Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Taça da Liga: FC Porto e Braga no grupo D; Sporting e Vit. Guimarães no C

FC Porto e Sporting, além de estarem nos grupos mais complicados, vão ter mais 1 jogo, o que para equipas que estão nas competições europeias pode pesar (apesar de que no caso dos leões, como vão jogar com os juniores, isso pode ser atenuado). Principalmente o grupo dos portistas é particularmente equilibrado, com a presença do Sp. Braga e do Rio Ave, equipa que na época final foi à final. Já Benfica e Estoril, tem uma clara vantagem nos seus grupos. 

Já é conhecido o quadro da 3.ª fase da Taça da Liga:
Grupo A: Benfica, Nacional, Arouca e Moreirense;
Grupo B: Estoril, Marítimo, Gil Vicente e Covilhã
Grupo C: Sporting, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Boavista e Belenenses
Grupo D: FC Porto, Académica, Rio Ave, União da Madeira e Sporting de Braga

Datas oficiais da 3ª Fase da Taça da Liga (sujeitas a alterações): 
1ª jornada: 28, 29 e 30 de dezembro 2014
2ª jornada: 14 e 15 de janeiro de 2015
3ª jornada: 21 e 22 de janeiro de 2015
4ª jornada: 28 e 29 de janeiro de 2015 (grupos com 5 equipas)
5ª jornada: 4 e 5 de fevereiro de 2015 (grupos com 5 equipas)


PS – As Meias-Finais são disputadas a uma mão entre os quatro clubes apurados na fase anterior. A Meia-Final 1 será disputada entre o clube vencedor do Grupo B da fase anterior, na condição de visitado, e o clube vencedor do Grupo D da fase anterior, na condição de visitante. A Meia-Final 2 será disputada entre o clube vencedor do Grupo A da fase anterior, na condição de visitado, e o clube vencedor do Grupo C da fase anterior, na condição de visitante.”

0 Comentários

  • Luke Van Diesel
    Posted Dezembro 10, 2014 at 5:42 pm

    Grupo meio fácil, Nacional fora de casa não é grande ameaça e se a taça for levada a sério, devemos marcar presença nas meias finais

  • Kacal I
    Posted Dezembro 10, 2014 at 4:48 pm

    Sou Portista e cá acho que o sorteio foi muito bom, com o plantel e a equipa que estamos a formar temos a obrigação de chegar à final, é verdade que temos mais 1 jogo que o Benfica, por exemplo, e calhou-nos o Braga, mas nas meias-finais enfrentamos um clube do grupo B e temos "via aberta" para a final da Taça, portanto não há cá choradinhos e que a bola role.

  • RhaiL
    Posted Dezembro 10, 2014 at 4:46 pm

    Mas quando é que vai parar a choradeira? O Sporting se trocasse de grupo com o Benfica continuava a ter o grupo mais complicado, pelo simples facto de ser uma equipa inferior, ponto.

  • scp_fan
    Posted Dezembro 10, 2014 at 4:22 pm

    Desculpem lá… Mas em anos anteriores, quando os grupos eram de 4 equipas. As equipas do Pote 1 faziam 2 jogos em casa e apenas 1 fora… Mas esse jogo fora era contra a equipa do pote 2…

    Logo seria Nacional-Benfica e Marítimo-Estoril, em vez do contrário…

    Por que motivo foi mudado isto?

    Para favorecer ainda mais os Grandes?

    Outra coisa interessante… Como pode ter saído Braga e Rio Ave ao Porto?

    Então,

    Pote 1 – Benfica, Sporting, Porto, Estoril
    Pote 2 – Nacional, Marítimo, Setúbal, Académica
    Pote 3 – Braga, Guimarães, Rio Ave e Arouca
    Pote 4 – Gil Vicente, Belenenses, Moreirense e União da Madeira
    Pote 5 – Covilhã e Boavista

    Então mas o Porto tem 2 equipas do Pote 3? E o Estoril tem uma equipa do Pote 5 (que deveriam ser exclusivas dos grupos de 5 equipas)???

    SL!

    • Nuno
      Posted Dezembro 11, 2014 at 12:46 am

      Os potes é conforme a classificaçao anterior, logo deviam ser como o scp_fan disse, mas como é comum em Portugal mudarem as regras só porque sim e com o objectivo de beneficiar um certo clube avermelhado.

    • Luke Van Diesel
      Posted Dezembro 10, 2014 at 5:41 pm

      És da Liga para saber os potes? Ou estás a presumir e a mandar palpites sem saberes sequer?

  • Zé Maria
    Posted Dezembro 10, 2014 at 3:26 pm

    Sou Sportinguista e já percebi que não me posso queixar do sorteio porque senão, sou apelidado de "calimero", "chorão" entre outros… Desejo boa sorte ao Benfica e ao Braga que são as únicas equipas que podem vencer a competição.

    SL

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 10, 2014 at 4:27 pm

      Uma coisa é dizer que não tiveram sorte no grupo ou que preferiam outro grupo,outra é o que fazem habitualmente que é queixaram-se que são sempre os mais prejudicados nos sorteios e que o Benfica é o mais beneficiado.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 10, 2014 at 3:12 pm

    Se esta competição já tinha pouca credibilidade, este ano tornou-se hilariante…

    Os clubes, principalmente os dos grupos C e D deveriam jogar com os júniores, ou mesmo não aparecer!

    Bruno M.

  • João
    Posted Dezembro 10, 2014 at 2:55 pm

    Esta competição todos os anos reforça o estatuto de palhaçada encomendada que é. Só 3 equipas? E, não me digam, jogam em casa as meias? Pronto, mas até pode ser o grupo mais difícil. O mais fácil então. E não vá alguma equipa ter a veleidade de ganhar um jogo até porque isto só passa um, Nacional na Luz que é para sossegar.

    Falam do all-in do Porto, não percebo porque ninguém refere o all-in da APAF, Liga e Benfica no bi-campeonato. Patético.

    • João
      Posted Dezembro 11, 2014 at 9:11 am

      Sim, pela 1ª e única vez e contra o Porto mais miserável de que há memória foram ao Dragão na Taça da Liga. Continuam todos os anos a apanhar grupos ridículos e, principalmente na Taça de Portugal, já não fazem uma deslocação difícil desde há 5 ou 6 anos, tudo o que é mais complicado em eliminatórias a uma mão tem sempre bilhete marcado para a Luz. Mas sim, é coincidência.

    • cards
      Posted Dezembro 10, 2014 at 9:58 pm

      o ano passado vencemos o nacional na choupana para a taça da liga…

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 10, 2014 at 5:58 pm

      Mosqueteiro SLB apanhar nas meias, onde supostamente estão só os melhores. Ora vá lá lá os grupos que têm calhado ao Benfica. Só colossos.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 10, 2014 at 5:01 pm

      sempre a chorar…
      o ano passado apanhamos o porto… no dragao para a taça da liga e ganhamos.
      qual e a desculpa?

  • Nuno R
    Posted Dezembro 10, 2014 at 2:46 pm

    Dois grupos de 5, e dois de 4… sem palavras. O formato já era imbecil, mas estes cranios conseguem superar-se ano após ano. Não seria melhor um sistema de eliminatórias, a uma ou duas mãos do início ao fim?

    • LM
      Posted Dezembro 10, 2014 at 6:16 pm

      A questão dele faz sentido e é muito pertinente…

      se os cabeças de serie são normalmente feitos pelos 4 primeiros classificados, faz todo o sentido que os restantes adversários também sejam escolhidos em função da classificação, dizer o contrário é ser-se estúpido e não querer contribuir para a transparência (Luke Van Diesel)

      Há muitas coisas que fazem pouco sentido neste sorteio e que deveria ser esclarecidas.

    • Nuno R
      Posted Dezembro 10, 2014 at 4:03 pm

      Não comparemos uma situação em que existem X países e em que todos participam, com uma em que a calendarização pode ser trabalhadas de modo a ficarem 16 no fim.
      De qualquer modo, sempre achei que com o actual número de países, faria sentido uma primeira fase a eliminar tipo LC, em que as Maltas e San Marinos ficassem de fora (ou jogando entre eles), e depois fazia-se uma fase de apuramento com um número mais reduzido de países.
      Já agora, acho aquilo da frança "participar" outra imbecilidade.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 10, 2014 at 3:26 pm

      Nuno,

      VOu-te só fazer uma questão inocente, sem falsos humorismos, mas alguma vez tu (ou alguém) questionou a UEFA desta mesma forma que estão a questionar hoje, por nos apuramentos para os Europeus e Mundiais haver grupos de 5 equipas e outros de 6 equipas?

  • Kafka I
    Posted Dezembro 10, 2014 at 2:45 pm

    Não há a muito a dizer quanto a sorteio, a não ser que cada vez é mais patético o choro de alguns adeptos relativamente a tudo o que envolva o Benfica…e que essas pessoas precisam urgentemente de ajuda médica, porque vivem num Mundo de perseguições e conspirações onde o Benfica é o principal causador de todo o mal no Mundo…

    Eu ainda hei-de ver neste blogue, alguns iluminados dizerem que o Hitler era apenas um testa de ferro ao serviço do Benfica e que o objectivo dele não era acabar com os judeus, mas sim com os sportinguistas…e já faltou mais para ler algo deste género aqui no blogue

    • Kafka I
      Posted Dezembro 10, 2014 at 6:08 pm

      Marcelo

      Lê com atenção, eu escrevi "alguns"

    • Marcelo
      Posted Dezembro 10, 2014 at 5:31 pm

      O mais estranho(ou talvez não) é que quando há comentários ridiculos de benfiquistas(e se calhar até são em maior numero do que os dos sportinguistas) dizem que isso não equivale a todos os benfiquistas, que são uma minoria e é ridiculo isso ser associado ao comum adepto benfiquista quando como disse atrás é uma minoria que diz isso, mas quando são os sportinguistas já pode equivaler a todos os adeptos do Sporting e já são todos assim.

    • RhaiL
      Posted Dezembro 10, 2014 at 4:49 pm

      É bem capaz de ter acontecido o que consta no segundo parágrafo.

  • RR
    Posted Dezembro 10, 2014 at 2:23 pm

    O Sporting mesmo não jogando com a equipa principal, tem qualidade nos jovens para passar o grupo é preciso é que os jogadores tenham motivação para tal…
    espero que seja Marco Silva a orientar a equipa, e que nesse sentido, os jovens se sentam motivados perante a possibilidade de mostrar serviço…

    basta que jogue o Boeck, e outro qualquer suplente mais os jovens da equipa B e o Sporting tem que equipa de qualidade suficiente para ganhar a qualquer adversário do grupo…

    Boeck
    Esgaio
    Tobias Figueiredo
    Sarr
    Mica Pinto
    Wallyson
    Rosell
    Ryan Gauld
    Iuri Medeiros
    Podence
    Sacko

    • Pedro Campos
      Posted Dezembro 10, 2014 at 5:04 pm

      Zé Maria, a falta de humildade está denotada no facto de no post inicial dizer-se que a "equipa B" do Sporting chega para ganhar a qualquer equipa do grupo. Se isso não é falta de humildade, então o que será?! Os ditos grandes por vezes têm a "mania" de menosprezar os pequenos e como tal as vezes também lhes sai o tiro pela culatra…

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Dezembro 10, 2014 at 3:21 pm

      Ainda bem que a equipa b (mais ou menos esta) foi ganhar ao bessa no jogo de apresentação do Boavista.
      Pinho

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 10, 2014 at 3:21 pm

      Pedro Campos, onde está denotada a falta de humildade? Essa arrogância que vocês têm meu deus… Já agora, o SCP não precisa desta taça para nada. Precisa do Campeonato e aí, infelizmente estamos longe do objectivo. Que os jogadores usem esta Taça Lucílio para recuperar ritmo e usar os juniores e equipa B.

    • Daniel Vargas
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:49 pm

      É esse o espírito que todos os sportinguistas deveriam ter. Sinceramente não acredito que exista manipulação nos sorteios, quer da taça, quer da liga.

      Concordo com o facto de o Sporting demostrar a sua insatisfação pelo que se passou o ano passado nesta taça mas mesmo jogando com essa equipa que apresentaste temos muito potencial para ganhar este grupo e ir às meias finais disputar o jogo com o Benfica.

    • João Pedro
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:46 pm

      Isso é que são juniores?

    • Pedro Campos
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:44 pm

      Isso é que é confiança… RR, pode ser que essa equipa faça melhor figura em Guimarães e pelo menos não seja HUMILHADA!! Um pouco de humildade não fica mal a ninguém…

    • Rodrigo
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:34 pm

      Minutos tambem para Tanaka, Drame, Slavchev e Rabia.

    • JAF
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:32 pm

      Os adeptos dos Vitórias, Boavista e Belenenses gostaram deste comentário! ;)

  • TF5
    Posted Dezembro 10, 2014 at 2:11 pm

    Como Sportinguista, gosto da possibilidade de jogar com os putos contra o Benfica nas meias. Só é pena que, a acontecer, o jogo seja na Luz. Mas seria um grande desafio para eles. Mesmo que o Benfica jogasse com uma segunda linha, seria sempre uma boa oportunidade para se mostrarem. Não acompanho os jogos da equipa B e por isso estou muito curioso para ver mais do Podence, pois gostei muito do que vi no jogo da Taça.

    No nosso caso até foi bom calhar num grupo de 5 equipas, pois ficam mais jogos para jogadores da equipa B e dos Juniores se mostrarem.

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 10, 2014 at 3:22 pm

      Prefiro levar 4-0 na Luz a jogar com os juniores do que precisar de um penalti inventado pata ganhar a mesma competição com seniores

    • TF5
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:58 pm

      LuisRafaelSCP,

      Percebo o que diz, mas tendo em conta que está mais que assumido que vamos jogar nesta Taça com os "juniores", prefiro um desafio deste nível em vez de um Nacional, por exemplo. A motivação será certamente maior e, pessoalmente, quanto mais difícil o adversário melhor. Só assim se evolui.

      E respondendo ao JAF, claro que para isso é necessário tanto Sporting como Benfica passarem o grupo. Eu falei apenas numa possibilidade.

    • JAF
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:26 pm

      E passar o grupo?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:25 pm

      Em caso de passagem às meias finais, com um jogo na Luz que dá acesso a uma final, acho que era um bocado mau jogar-se com os "juniores". Além de te habilitares a ser humilhado por um rival (nem na Taça de Honra isso é bom), ainda hipotecavas uma final (sendo competição oficial, deve ser para ganhar, mesmo que tenha pouco prestígio).
      Mas para isso é preciso as duas equipas passarem, e até lá muita coisa pode acontecer

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 10, 2014 at 2:11 pm

    Bons jogos para os júniores e elementos como Wallyson, Iuri Medeiros, Slavchev e Gauld ganharem experiência e minutos na equipa A! Venha lá essa competição, que esta época interessa pouco ou nada (devido a esta condicionante até duvido que o Sporting passe da fase de grupos).

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 10, 2014 at 3:23 pm

      JAF, só espero que isso aconteça. Sem ironia. Metam as vedetas todas a jogar. Desta vez voltam a ser bicampeoes da Taça da Liga (já foram tetras, mais 3 vezes e é um record)!

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Dezembro 10, 2014 at 3:18 pm

      E eu acho que o Benfica vão ser campeão da Champions para o ano (sem ironia).
      Pinho

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:37 pm

      É possível, tudo depende do tipo de 11 que for apresentado. Se for só com os elementos obrigatórios da equipa A, e o resto com juniores, literalmente, acredito.
      Se for uma mistura de elementos menos usados na A, mais os melhores elementos da equipa B, acredito que podem lutar pela qualificação.

    • JAF
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:26 pm

      Sinceramente acho que o Sporting fica em último do grupo. Sem ironia.

  • Amilcar Duarte
    Posted Dezembro 10, 2014 at 2:07 pm

    Eu nunca vi tanto choro junto!

    Há leãozinhos malvados, é que são mesmo pequeninos! São sempre os mesmos chorões!

    Caem na realidade e vejam o clube pequeno que são e deixem de inventar desculpas!

    Ass. Amilcar Duarte

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2014 at 6:00 pm

      Vasco S. você foi muito inteligente ao ir buscar o intervalo temporal que lhe dá mais jeito, se em vez de fazer uma análise aos últimos 20 anos que tal um passado mais recente e analisar apenas a ultima decada? é que o caso muda completamente de figura. Benfica – 3 campeonatos, Sporting – 0.

      A verdade é que o Kafka sendo Benfiquista tem toda a legitimidade para falar de títulos, nos últimos 6 anos o Sporting nao ganhou nada, o Benfica ganhou vários títulos (sim, é verdade que a maioria foram taças da liga, mas ainda assim é melhor que zero).

      E se quer fazer um analise aos titulos numa escala temporal alargada, que tal desde o inicio? É que o Benfica tem praticamente o dobro dos campeonatos do Sporting. Por isso sim sr Vasco S, no que toca a títulos o Sr Kafka tem toda a legitimidade para falar, superior a qualquer Sportinguista.

      Diogo F

    • Kafka I
      Posted Dezembro 10, 2014 at 5:56 pm

      Vasco S

      Eu presumo que se há alguém aqui Portista és tu certo? é que a discussão e análise era entre Benfica e Sporting e tu o que fazes? agarras no palmarés do Porto para uma discussão entre Benfica e SPorting, também está certo…ou seja, tu não tens argumentos para discutir e tens de usar o de outros clubes…

      Simplesmente fantástico…já te estou a imaginar no teu trabalho ou no dia a dia, se o teu chefe te chama à razão por alguma coisa que fizeste o que tu fazes? agarras e dizes "pois mas o não sei quantos também fez aquilo e isto, toma toma"…o tipico argumento de quem naõ tem argumentos, ou seja, chamar 3ºs à conversa..

      PS: Já agora o ciclo negativo do Sporting já vai longo, já que nos últimos 32 campeonatos apenas venceram 2…

    • Marcelo
      Posted Dezembro 10, 2014 at 5:38 pm

      O Sporting que nunca venceu a taça latina não podia ser a melhor do mundo, o torino que também não venceu já podia, está certo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 10, 2014 at 5:37 pm

      Certamente que o Eusébio e o Coluna jogaram as finais da champions em 1988 e em 1990.

      Nos últimos 20 anos o Sporting só ganhou menos 1 campeonato que o Benfica…Se for nos últimos 21 anos já passam a 2 campeonato a mais…Se for nos últimos 24 anos passam a mais 3 campeonatos…Se for nos últimos 26 anos passam a 4 campeonatos…Se for nos últimos 32 anos o Sporting continua com os mesmo 2 títulos e o Benfica com 9….E se for nos últimos 10 anos? Adoro quando escolhem o tempo que mais lhes convêm,e também gosto muito de escolher.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Dezembro 10, 2014 at 5:02 pm

      Os jogadores nem profissionais eram.
      A termos uma equipa daquelas nestes tempos ninguém nos parava.
      Pinho

    • Vasco S.
      Posted Dezembro 10, 2014 at 4:37 pm

      Kafka, você é portista? É que da maneira que fala, dá mesmo essa ideia. Ganhe alguma humildade meu caro, o Porto é que ganhou 14 campeonatos nas últimas duas décadas. Depois temos Benfica com 3 campeonatos, Sporting com 2 e Boavista com 1. Mas lá está, estas duas finais da Liga Europa deram a ilusão de que o Benfica tem sido um colosso.

      O Sporting está mal, mas nos últimos 20 anos só ganhou menos 1 campeonato que o seu grande rival. O que uma boa imprensa faz. E a vida é feita de ciclos, nos últimos 5 anos foi o Sporting, mas o Benfica nos 4 anos que antecederam ficou sempre em 3 ou 4.

      Concluindo, quem tem razões para falar são os portistas. Esses têm certamente razões para estar orgulhosos com os tricampeonatos, Champions League (não confundir com a TCE) e outros tantos títulos.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 10, 2014 at 4:00 pm

      José Pinho

      Vai contar isso a quem não conhece a história do futebol, pode ser que passe…

      Para tua informação, na altura dos 5 violinos, a melhor equipa na altura era o Torino e as equipas hungaras que estavam a "inventar" uma nova forma de futebol, que hoje chamamos de futebol total que o Ajax na década de 60/70 pôs definitivamente em práctica, mas foram os Hungaros no fim de 40 e inicio de 50 que foram os embrionários desse futebol…

      Mas adiante, antes da Champions, na altura dos 5 violinos já existia uma competição internacional que era nos mesmos moldes da Champions e que se chamava Taça Latina, e o Sporting NUNCA a conseguiu vencer, ao contrário do Benfica….O Benfica venceu 1 vez e foi finalista vencido noutra e o Sporting o máximo que conseguiu foi perder 1 final…

      Pronto mais um mito à vida

      PS: Deixo-te um conselho para o futuro, senão queres cair no ridículo, não voltes a dizer que o Sporting era melhor que o Torino ou que o Honved

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 10, 2014 at 3:48 pm

      E 4ºs de final como quem quem diz,não existiam 8ºs.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Dezembro 10, 2014 at 3:44 pm

      Kafta vocês foram uma boa na altura do eusebio coluna, etc e o Sporting na altura dos 5 violinos era a melhor equipa do mundo. A única diferença e que ainda não havia champions senão limpavamos a europa toda com goleada!
      Pinho

    • Kafka I
      Posted Dezembro 10, 2014 at 3:33 pm

      VettelF1

      O Zé Maria tem razão, em 59 edições da Champions, passaram uma ÚNICA vez aos 4ºs de final…pode-se acrescentar foi que por lá ficaram, já que nem a uma miserável meia final da champions alguma vez na vida foram em 59 edições…

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 10, 2014 at 3:24 pm

      Vetttel vai lá ver outra vez o passado do Sporting na Champions sff

    • VettelF1
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:52 pm

      Rui Sá,

      Tem graça que nos últimos anos o Benfica foi a finais da Liga Europa, algo que o Sporting só conseguiu 1 ÚNICA vez, já para não falar dos quartos da Champions, algo que o Sporting nunca conseguiu.

      Mas vocês é que são bons.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:37 pm

      Peter Griffin

      Tens a certeza absoluta que queres falar de títulos? ou será que tenho de te lembrar que o teu clube não vence uma miserável competição (seja ela qual for) há 6 anos…e não vence o campeonato há 12? (cuidado que o vosso recorde de 17 está próximo)….

      Admito no entanto que me fizeste rir…um Sportinguista vir falar de títulos com um Benfiquista é digno do melhor Seinfel..

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:26 pm

      O que vale é que o futebol europeu só conta nos últimos 3 ou 4 meses.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:25 pm

      Agora respira fundo que estás muito excitado… Mas olha, o teu clube é que é mesmo pequenino pois acredito que gostavam de ter o vosso compincha Belenenses no grupo que era para ver se metiam mais uns jogadores de fora mas boa sorte para a Taça da Carica, pode ser mais um troféu de luxo para o grande sábio Jesus!!

      Peter Griffin

    • Rui Sá
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:16 pm

      Depois temos em Portugal dois colossos. Um que já arrumou da Europa e outro que perdeu na Taça de Portugal contra este "clube pequeno"… A melhor de todas é chamarem um actual inimigo do "clube pequeno" para liderar a liga, porque será?

    • Hugo
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:15 pm

      Quando se tem um sorteio feito a medida e facil vir mandar bocas

  • Hugo
    Posted Dezembro 10, 2014 at 2:02 pm

    Portanto as equipas com mais um jogo ainda jogam fora nas meias finais. Fantastico

  • Rodrigo
    Posted Dezembro 10, 2014 at 2:01 pm

    Sporting com deslocaçoes dificeis (Belem e Guimaraes), com mais um jogo do que Benfica, por exemplo, sendo que em caso de apuramento teremos de ir mais uma vez a Luz.

    Jogando com os juniores e equipa B podera ser complicado o apuramento, mas sera uma boa oportunidade para o Marco Silva rodar o plantel.

    Nos restantes grupos, FC Porto e Braga deverao disputar o apuramento, o Estoril deve carimbar a vaga de apuramento no grupo B e o Benfica, mesmo tendo o Moreirense e o Nacional e conhecendo-se o empenho do clube nesta prova por norma, facilmente se apurara.

    • Vermelho
      Posted Dezembro 10, 2014 at 4:50 pm

      José Miguel Mota Pinho, não é preciso estar fora das outras competições para conseguirmos vencer outras. O ano passado é um exemplo disso, onde os principais adversários do Benfica não foram á melhor que meias-finais nas competições internas, mesmo ficando afastados da Europa mais cedo que este mesmo Benfica. (Sporting nem lá esteve)
      Portanto, gostam de gracinhas e esquecem-se que podem levar com elas.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Dezembro 10, 2014 at 3:14 pm

      O Benfica deve passar, afinal esta competição é a 'europa' deles deste ano.
      Pinho

  • João Gonçalves
    Posted Dezembro 10, 2014 at 2:01 pm

    Tivemos algum azar no sorteio mas o casa fora e a ordem dos jogos são razoáveis. . Se conseguirmos vencer na Madeira seguem se FCP e Académica em casa sendo que a deslocação a Vila do Conde poderia ser mais fácil por o Rio Ave já não ter chances.. Enfim, um grupo complicado mas desse grupo fomos o que tivemos melhor calendário. . Vamos lá ver..

  • NFM
    Posted Dezembro 10, 2014 at 1:58 pm

    O Porto além de ter 5 equipas no grupo, ainda vai a Braga e Vila do Conde jogar… "melhor" era impossivel.

  • Mike-UK
    Posted Dezembro 10, 2014 at 1:50 pm

    Mais um curioso capitulo no longo livro "sorteios em Portugal".
    Se bem que este é irrelevante de qualquer modo… O Sporting ja deveria andar a jogar com juniores nesta Farsa da Liga desde a final do Lucilio.

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 10, 2014 at 3:18 pm

      Mike-UK só os benfiquistas é que se podem queixar deixa lá. Como eles nunca se queixam (porque será?) nós é que somos os calimeros…

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Dezembro 10, 2014 at 3:11 pm

      JAQ, ah e já agora jogar no dragão é basico comparativamente com receber o Braga.
      Pinho

    • Paulo Miguel
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:46 pm

      O Mike-UK e o JN fariam uma dupla temível!

    • Kafka I
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:31 pm

      O Mike-UK já deve estar perto de chegar ao outro lado do Planeta, pois cada vez que ele fala enterra-se ainda mais e mais, tamanha a incoerência do seu discurso…o que vale é que já ninguém te leva mesmo a sério e sabemos que apenas estas aqui para nos fazer rir a todos…

    • JAF
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:25 pm

      O Vizela fora é mais difícil que o Braga em casa. JOKE! ;)

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:11 pm

      Querias o Espinho e o Vizela no grupo? Não pode ser sempre como queremos.

    • Paulo Miguel
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:03 pm

      Os da taça de Portugal é que são sorteios justos, desde que não joguem com Benfica ou Porto.
      Será possivel que nao haja um tópico onde não se queixam? Depois admiram-se quando vos chamam calimeros.

  • Rui Sá
    Posted Dezembro 10, 2014 at 1:50 pm

    Tendo em conta que os grupos C e D têm mais uma equipa (e por isso, mais 1 jogo para todos), é estúpido os vencedores desses grupos ainda terem que jogar fora nas meias-finais (Porto e Sporting, caso se apurem, para alem de terem mais um jogo disputado, ainda vão ter que jogar fora)…

    Ver o meu Sporting com Marcelo – Esgaio – Tobias – Domingos Duarte – Mica – Fokobo – Wallyson – Gauld – Sacko – Tanaka – Iuri e ainda com outros miudos no banco é uma medida que na minha opinião peca por tardia, visto que sempre defendi que era a competição ideal para os três grandes colocarem as suas futuras estrelas a competirem onde merecem (jogar num campeonato onde não lutam por nada de real valor, tira motivação)…

  • m1950
    Posted Dezembro 10, 2014 at 1:39 pm

    O cruzamento das meias finais é grupo A e B ??

    Se são 18 equipas , porque não 3 grupos de 6 equipas ??? Com os 3ºs primeiros classificados a serem cabeças de série ?

    • Luís Suarez
      Posted Dezembro 10, 2014 at 1:59 pm

      Porque face aos últimos 4/5 anos de campeonato não existem 3 clubes capazes de ser cabeças de série nos sorteios. E era bastante injusto alterar o formato para 3 cabeças de série quando equipas como o Estoril e anteriormente o Braga (por exemplo) beneficiavam desse estatuto.

    • João De Matos Rebelo
      Posted Dezembro 10, 2014 at 1:49 pm

      Ou 6 grupos de 3 e passando os 1ºs e os 2 melhores segundos. Esta competição está cada vez mais estranha. Bastou o VFC ganhar a 1ª, foi sempre alterada em favor dos grandes.

  • Rui Amaral
    Posted Dezembro 10, 2014 at 1:38 pm

    impressionante … mais sorteio "aleatório" que favorece o benfica em relação aos seus rivais directos Sporting e Porto!
    mais uma coicidência…

    se ao Sporting nao faz muita diferença porque nao valorizamos nada esta competição e vamos jogar com miudos (ate é bom pois assim fazem mais um jogo) para o Porto é absolutamente injusto !

    Benfica levado ao colo

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:10 pm

      Sporting de Espinho e Vizela…Grau de dificuldade máximo! É tudo contra o Sporting!

      Deixam de ver futebol que o próprio futebol agradece!

  • Stalley
    Posted Dezembro 10, 2014 at 1:37 pm

    Não tenho o minimo interesse nesta competição, uma competição que era para "beneficiar" os clubes "pequenos", mas que em nada saem beneficiados.
    Quanto ao Sporting espero que se cumpra o que se disse na época passada e que se jogue com os juniores ou então um misto dos Juniores com os da B.
    Ainda por cima fomos logo calhar num grupo com mais equipas, bem logo veremos como corre.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Dezembro 10, 2014 at 1:29 pm

    O porto este ano a nivel interno, os sorteios são todos complicados… Para o benfica calhou mais uma vez um grupo que é um passeio…. mas pronto
    Esta competição também não é uma prioridade, mas é para ganhar.

    André Filipe.

  • Zé Maria
    Posted Dezembro 10, 2014 at 1:25 pm

    Eu quero ver os juniores a jogar! E para isso que isto devia servir! Este ano a Taça é do SLB! Gigantes!

    Saudações Leoninas

  • Núcleo Benedita
    Posted Dezembro 10, 2014 at 1:24 pm

    Mais uma vez o Benfica a ser levado ao colo nos sorteios, vivam as bolas quentes e frias.
    Saudações Leoninas.

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 10, 2014 at 4:00 pm

      O Sporting para a taça de Portugal nos últimos 15 anos foi ao Dragão 4 vezes,as ultimas em 2014,2010 e 2008. Na taça da Liga nunca foi.

      Taça de Portugal na Luz foi 3 vezes, 2013,2005 e 2000. Na taça da Liga foi uma vez.

      Taça de Portugal em Braga…1998! Taça da liga nunca foi.

      Taça de Portugal em Guimarães…1997! Taça da liga uma vez em 2007.

      É perfeitamente aceitável sentirem-se uns injustiçados,coitadinhos…Façam queixa à Uefa!

    • João
      Posted Dezembro 10, 2014 at 3:25 pm

      VettelF1 este tema já está gasto. Se me souber dizer quando foi a última vez que o Benfica visitou Braga ou Guimarães, já nem digo Dragão ou Alvalade numa eliminatória para a Taça de Portugal em vez de joguinho na Luz, avise

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 10, 2014 at 3:14 pm

      Mas está tudo parvo? Quem comparar? Ir a Luz e ao Dragão dois anos seguidos logo na 1ª e 2ª eliminatória? Espera lá, que apanhar Covilhas e Moreirenses e tramado, já para não falar da palhaçada de grupo que têm na Liça Lucílio!

    • VettelF1
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:48 pm

      Núcleo Benedita,

      Pensei que a vitória no Dragão vos tornasse mais confiantes e optimistas. Afinal continuam a chorar.

      Se o Benfica é assim tão beneficiado então porque é que na Taça de Portugal calhou Moreirense e Braga e ao Sporting calhou Espinho e Vizela?! Também é das bolas quentes?

      O que vale é que até quando for o sorteio da Champions/Liga Europa vocês vão chorar porque calhou este ou aquele. O costume…

    • JAF
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:22 pm

      Força ENORME Vizela!

    • Luís Suarez
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:17 pm

      Ricardo não vale a pena o Sporting será sempre a Virgem ofendida de Portugal, acho que estão a apanhar um bocadinho a doença do Bruno de Carvalho, que ninguém gosta deles e estão a fazer de tudo para o Sporting perder.

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:09 pm

      Já não há paciência para esta gente…

      Saudações Espinhenses e Vizelenses.

    • Luís Suarez
      Posted Dezembro 10, 2014 at 1:56 pm

      Vocês são uns incongruentes de primeira, eu não sou do Benfica mas vocês já irritam, então jogam com o Espinho e agora o Vizela e continuam com a mesma cantiga.

  • Antonio Ferreira
    Posted Dezembro 10, 2014 at 1:21 pm

    Alguém sabe como funciona os jogos casa/fora? Por exemplo com o Boavista e o Vitória preferia muito mais jogar em casa. Como é que se determina onde é que os jogos são jogados?

    • Vermelho
      Posted Dezembro 10, 2014 at 4:44 pm

      Tanto falam da taça ser para o benfica que a birra até dá para "prometer" que joguem com juniores/equipa B quando tentavam disputar uma meia-final através da secretaria.
      Esta mania que têm algum dia há-de acabar.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 10, 2014 at 4:02 pm

      Deve ser por isso que não ganham o Campeonato da Cerveja há uma carrada de anos.

    • VettelF1
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:44 pm

      O que vale é que esta taça é feita para o Benfica. É que ia jurar que o ano passado foram o Sporting e o Porto que andaram a chorar nos tribunais durante meses por uma vaga nas meias-finais.

    • Antonio Ferreira
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:23 pm

      Fausto eu estava a ser irónico, não sou assim tão ingénuo ahah já toda a gente sabe que a taça da cerveja é sempre do benfica

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2014 at 1:58 pm

      António, eu não lhe chamo "sorte"…se é que me entendes.

      Fausto

    • Antonio Ferreira
      Posted Dezembro 10, 2014 at 1:34 pm

      Obrigado João :)

    • João De Matos Rebelo
      Posted Dezembro 10, 2014 at 1:31 pm

      O Sporting vai a Guimarães, recebe o Boavista, vai a Belém e recebe o Vitória Futebol Clube.

    • Antonio Ferreira
      Posted Dezembro 10, 2014 at 1:29 pm

      Ah já percebi é no sorteio também… Bolas o benfica além de ter o grupo mais acessível também joga com a única equipa que lhe podia roubar pontos na Luz (Nacional) É preciso ter sorte…Enquanto isso o sporting vai a guimarães e o porto a vila do conde na primeira jornada

  • m1950
    Posted Dezembro 10, 2014 at 1:16 pm

    O Sporting vai jogar com os juniores , mas no jogo com o Vitória espero que jogue o 11 que foi humilhado em Guimarães.

  • Hugo
    Posted Dezembro 10, 2014 at 1:14 pm

    Os sorteios do Benfica sao um case-study

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 10, 2014 at 10:48 pm

      Fico contente que ria Sr. Tiago G. Eu também me rio por considerar que é sorte jogar com o Sporting na Luz na 4ª eliminatória. A única explicação é porque considera que é um jogo fácil para o Benfica. Você lá sabe. Também é divertido saber que o Porto é difícil na 3ª eliminatória e é fácil nas meias-finais porque são 2 jogos.
      Também é divertido andarem sempre a denegrir a Taça da Liga por causa de um penalty. Logo um clube que tem uma relação "simpática" com os penalties.
      Enfim, é uma diversão total!

    • Tiago G
      Posted Dezembro 10, 2014 at 5:04 pm

      Sr. Rui Miguel Ribeiro o seu comentário deve ser para rir só pode.. O ano passado na Taça de Portugal o Benfica apanhou o Sporting na 4ª eliminatória a jogar EM CASA e apanhou o Porto apenas nas meias finais (não sei se sabe mas são apenas 4 equipas) jogando a 2ª mão em casa. Se isso é ter azar nos sorteios eu vou ali e já venho.. O Sporting este ano na Taça vai para a 3ª deslocação fora (Porto, Sp. Espinho e Vizela) e o Benfica depois de Sp. Covilhã (fora) e Moreirense (casa) vai ter o seu jogo mais complicado para a Taça e mesmo assim vão jogá-lo em casa (não fosse acontecer o que aconteceu em Braga para o campeonato). Mas ao contrário de muitos, eu não estou aqui a queixar me de má sorte ou que somos sempre prejudicados, até porque o Sporting joga sempre para ganhar seja com quem for e onde for, eu estou apenas a constatar "factos" reais.

      Em relação a esta Taça da Liga, podem poupar tempo e entregá-la já ao Benfica que nós não nos importamos nada. O Sporting desde o início desta "competição" que sempre a respeitou (ao contrário de outros clubes) mas depois da vergonha da final Lucílio Baptista e dos "atrasos" do ano passado no Porto, penso que deveríamos abandonar definitivamente esta "competição" (se é que lhe podemos chamar assim) apenas e só por uma questão de falta de respeito para com o nosso clube. Por outro lado, concordo com a ideia de dar uma oportunidade aos mais jovens (juniores e equipa B que diga-se têm estado péssimos esta época na 2ª Liga e na UEFA Youth League) para se mostrarem e evoluírem contra equipas da 1ª Liga.
      Apenas uma última nota em relação à introdução desta nova ideia absurda de passar a existir 2 grupos com 4 equipas e outros 2 grupos com 5 equipas.. é no mínimo surreal (e não digo isto por ter sido o Sporting um dos clubes que ficou num grupo de 5 equipas até porque pouco nos interessa se são 4,5 ou 6) mas a verdade é que não tem cabimento nenhum.

      SL

    • Luís Suarez
      Posted Dezembro 10, 2014 at 4:57 pm

      Rui nem vale a pena, o Sporting é que é o coitadinho, toda a gente quer destruir o Sporting, à mais de 10 anos que não ganham o campeonato mas são os outros que querem destruir o Sporting, pensem que se calhar essa mania de que todos vos devem e ninguem vos paga se calhar era mais bem aproveitada se fossem ver bem a vossa casa.

    • Luís Suarez
      Posted Dezembro 10, 2014 at 4:47 pm

      Zé Maria no outro dia joguei dez euros no 26 na roleta e perdi, acontece calhar, a diferença é que uns têm a mania da perseguição. Eu sou adepto do Belém, os meus três melhores jogadores não jogaram com o Benfica não vou andar a chorar a dizer que têm de anular o jogo o Belém já teve a sua dose de secretaria, agora vocês, diga-se os Sportinguistas, é sempre a queixar, e depois se apanharam o Porto depois tiveram sorte, eu não vejo ninguém do Porto a refilar, a grande diferença e PARA VOCÊS ESTA COMPETIÇÃO NEM CONTA PORQUE VÃO JOGAR COM OS JUNIORES), como disse o tal profeta Bruno de Carvalho, estão já a tremer as pernas todas e com medo de irem perder, o Porto não se queixa e teve um sorteio bem mais complicado que o Sporting. Para de choramingar até vos fica mal.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 10, 2014 at 4:00 pm

      O ano passado apanhámos com o Sporting e o Porto na Taça. Lá se foi o case-study.

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 10, 2014 at 3:12 pm

      Oh Luis Suarez isso foi para rir não? Depois de no ano passado apanharmos o SLB logo no segundo jogo este ano fomos ao Dragão (o pior jogo possível em 132). Mau era se continuasse…Mas o SLB tem sorteios dificílimos. Sporting da Covilhã e Moreirense.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Dezembro 10, 2014 at 3:07 pm

      O Sporting joga fora contra as duas equipas boas, belenenses e vitoria, e o Benfica recebe o nacional. Para alem disso na meia final o Benfica ainda joga em casa contra o primeiro do nosso grupo.
      Pinho

    • Pedritxo
      Posted Dezembro 10, 2014 at 3:07 pm

      que piada

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Dezembro 10, 2014 at 3:05 pm

      Até para a taça de Portugal jogam sempre em casa. Ah e se o Benfica passar o grupo recebe o primeiro do nosso grupo.
      SL, Pinho

    • Luís Suarez
      Posted Dezembro 10, 2014 at 1:54 pm

      O Sporting teve a sua sorte após o Porto na taça de Portugal, agora tem o Benfica, se fosse ao contrário estavas caladinho não era…

    • C.
      Posted Dezembro 10, 2014 at 1:41 pm

      Like!

  • Bruno Filipe Domingues da Silva
    Posted Dezembro 10, 2014 at 1:13 pm

    Sporting tem um grupo Fantástico, fantástico para os jovens

    Vão ganhar muita experiência num grupo difícil.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 10, 2014 at 1:12 pm

    Porque este ano a Liga Portuguesa tem mais duas equipas ;)

    Tiago

  • Vila Verde
    Posted Dezembro 10, 2014 at 1:09 pm

    esta competição tem mudanças no seu formato todos os anos

  • Filipe Ferreira
    Posted Dezembro 10, 2014 at 1:09 pm

    Porque como a liga passou a ter 18 equipas, há mais dois lugares também na Taça da Liga

  • NFM
    Posted Dezembro 10, 2014 at 1:08 pm

    Não percebo muito bem como é que ha grupos dois grupos de 4 equipas e 2 grupos de 5 equipas… Valia mais mudar o formato que é já de si bastante benefico para os grandes..

    Só passando os primeiros é bastante e injusto haver grupos de 5 equipas pois torna-se mais complicado mas a Taça da Liga já nos habituou a estas discrepâncias

  • TheRikardoN
    Posted Dezembro 10, 2014 at 1:08 pm

    Até podia trazer mais desgaste para os leões mas vamos jogar com os juniores…

    • Antonio Ferreira
      Posted Dezembro 10, 2014 at 1:18 pm

      Não me parece que joguemos com os juniores..devemos jogar com alguns suplentes da A até porque é obrigatório (Tanaka, Capel, André Martins, Marcelo, etc) e o resto da B

  • Anónimo
    Posted Dezembro 10, 2014 at 1:03 pm

    Alguem me pode explicar porque é que Sporting e Porto têm mais um elemento no grupo????

    Nuno Rocha

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2014 at 9:25 pm

      Ao menos q os vencedores dos grupos C e D que fossem visitados nas meias….

      vitor hugo

    • Coríntio
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:05 pm

      O Sporting vai jogar com a equipa B na Taça da Liga portanto ter mais um jogo não lhes importa minimamente. Taça Benfica só pode ser para o Benfica.

    • Pedro Campos
      Posted Dezembro 10, 2014 at 2:02 pm

      Para além de que os grupos com 5 equipas terem que fazer mais um jogo, pelo que vejo e se não estou enganado têm de jogar a meia-final fora de portas! Ou seja… mais desgaste para estas equipas e nenhuma vantagem perante isso! Ridículo…

    • cmoreira.ft
      Posted Dezembro 10, 2014 at 1:14 pm

      Deve ter a ver com o facto de a liga agora ser constituída por 18 equipas. Este formato sempre foi uma comédia. Eliminatórias seriam mais justas, na minha opinião, para todos os clubes.

    • WengerOut
      Posted Dezembro 10, 2014 at 1:11 pm

      Com 18 equipas não se conseguem fazer 4 grupos iguais.

    • NFM
      Posted Dezembro 10, 2014 at 1:10 pm

      Porque este ano há mais 2 equipas na LIga e ninguém se lembrou de mudar o formato da competição…

      É a Liga no seu melhor..

Deixa um comentário