Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Taça de Portugal: Penafiel vs Benfica; FC Porto recebe o Estoril nos quartos-de-final; Águias e Dragões, caso passem, defrontam-se nas meias-finais

Quartos-de-final da Taça de Portugal (5 de Fevereiro):
Rio Ave – Académica
Sp. Braga – Desp. Aves
FC Porto – Estoril
Penafiel  – Benfica

Emparelhamento para as meias-finais (jogos a duas mãos):
FC Porto – Estoril vs Penafiel – Benfica
Rio Ave – Académica vs Sp. Braga – Aves

VM – Essencialmente um excelente sorteio para o Sp. Braga. De resto, apenas a certeza que FC Porto e Benfica não se vão defrontar no Jamor, sendo certo, que em caso de Clássico nas meias-finais, vamos ter uma repetição da época 2010-11. 

101 Comentários

  • João
    Posted Janeiro 9, 2014 at 11:34 pm

    As desconstruções semânticas, filosóficas, químicas, etc.. que se inventam quando é o nome do Benfica que vem à mesa é fantástico. "Não, repara, é photoshop. Não, repara, ele está a levar os cachecóis para lá. Não, repara, foi um grupo de adeptos do Sporting. Não, repara, é por causa do vandalismo. Não, repara, estão aí cachecóis do Benfica também na mesa mas é tudo uma ilusão de óptica" anyone?

    "Não, repara, o Devesa Neto já nem é fiscal de linha. Não, repara, ele viaja de avião com quem quiser. Não, repara, ele aparece nas escutas do Vieira mas o Valentim ligava a todos. Não, repara, o tipo diz para nomear o Devesa que o Vieira acalmava logo mas isso é porque os outros é tudo para roubar, está lá, repara!"

    "Não, repara, o presidente da Federação viaja de propósito para Alemanha com qualquer clube quando um jogador vira um árbitro"

    "Não, repara, aquilo nem é agressão, o JJ estava só a defender o adepto, repara"

    "Não, não, não, isso é engano, repara, quem beneficia é a Sport TV. E as roullotes de cachecóis. Isto foram os gajos das roullotes de cachecóis!"

    E poupem-me a exercícios análogos para o meu ou qualquer outro clube, aquilo que é a vossa primeira resposta para tudo sem se aperceberem que enlamear os outros não vos limpa.

    • João Silva
      Posted Janeiro 10, 2014 at 5:01 pm

      Se não lesse só o que lhe interessa saberia as razões para o que aponta.
      Quantos cachecois do Benfica não foram para o chão durante a volta ao relvado dada pelo carro com o Eusébio?
      Acha que iriam ser deitados fora?
      Às vezes pensar ajuda…
      Na taça de Portugal na altura do Valentim o procedimento normal era os 2 clubes entrarem em acordo em relação ao árbitro.
      Já tudo o resto é só ódio puro e nem merece comentário, é por causa de gente assim que o Benfica é enorme.

  • Alexandre
    Posted Janeiro 9, 2014 at 10:12 pm

    Mais do que (aparentemente) beneficiar o Benfica, é beneficiar os interesses da FPF. Não haverá final entre dois grandes, mas assim, há a hipótese de haverem mais dois clássicos, logo as receitas serão a dobrar, pois é sabido que tanto o Dragão como a Luz vão encher..até porque o Penafiel não é um adversário fraco e incapaz, por isso, acredito mais que seja um "esquema" para beneficiar a Federação do que para beneficiar o Benfica, o importante era uma possível meia final entre Porto e Benfica. O público ganha, mas a credibilidade da FPF e destes "sorteios", que já não era muita, foi de vela de uma vez por todas.

    Como Portista, adorava que tanto Porto como Benfica ficassem por terra e estragassem o "arranjinho" da FPF.

    Saudações!

    • João
      Posted Janeiro 9, 2014 at 11:19 pm

      O Penafiel não é um adversário fraco e incapaz mas na Taça ainda só jogam as equipas que se qualificam portanto a menos que ache que o Porto, Braga, Estoril, Rio Ave ou Académica são "mais incapazes", teria que ser o Penafiel ou o Aves.

  • Euclides!
    Posted Janeiro 9, 2014 at 7:22 pm

    Eu já duvidava, mas a partir de hoje, deixei de ter duvidas quanto ao "azar" do Sporting, em logo na primeira eliminatória em que participa da taça com tantas equipas ainda em prova, calhar logo um jogo com o Benfica e na Luz…

    e depois aquela arbitragem também…

    Nem escrevo mais nada, façam lá uso da "dignidade" como quiserem…

    essa dignidade, o Eusébio levou a com ele, vocês ficaram sem nada, miseráveis….

    • Paulo Lima
      Posted Janeiro 9, 2014 at 10:52 pm

      Têm de pensar antes de comentar.

      Então o Benfica é que é responsável pelos sorteios, e "escolheu" jogar com o Porto e com o Sporting.
      Faz todo o sentido. Nem sei como não "escolheram" jogar com o Braga já nesta eliminatória.

    • Kafka
      Posted Janeiro 9, 2014 at 9:42 pm

      Euclides, porque é que só falaste que o Sporting foi prejudicado no jogo da Taça e não falaste que o Sporting foi beneficiado no jogo para o Campeonato? então que é feito dessa coerência? ah esquece tu e coerência não combinam, desculpa tens toda a razão

    • Santos
      Posted Janeiro 9, 2014 at 8:18 pm

      Estou de acordo com muitas das coisas que dizes, mas desta vez acho que não será tão assim.
      Se o "azar" do Sporting tanto na Taça de Portugal como na Taça da Liga se deveu a uns senhores de outros clubes, até concordo.. Agora aqui não acho que seja bem assim. Nem Porto nem Benfica beneficiam de se encontrarem nas meias finais, logo tanto um como outro pedirem uns favores para que isso aconteça acho improvável, agora, como alguns já disseram, parece-me mais mão dos "perdedores" desta ano, a SportTV.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 9, 2014 at 5:23 pm

    A mim parece me um sorteio feito pela fpf. Garante que quase de certeza haja um porto benfica na meia final. Ou seja dois jogos entre estes dois vai gerar muita receita. Com Benfica e porto na meia final garante logo que um deles vá à final. Garante um bom jogo nos quartos entre Estoril e o porto e ainda assim salvaguarda o porto dando lhe a vantagem de jogar em casa. Last but not least abre as portas da final para o braga com um estrondo que tem o caminho muito facilitado. O que a fpf quer é uma meia final entre porto e benfica e dps quer q a final seja entre o braga e um grande garantindo o estadio do jamor cheio e um impacto mediático grande. Mas isto sou eu e as minhas teorias da conspiração.
    André Filipe

  • mpcp
    Posted Janeiro 9, 2014 at 4:33 pm

    pelo que percebi da bronca, se repararem a menina que diz os nomes das equipas dos papeis, tem nos mesmos a equipa escrita voltada para si! Ela em todas as bolas não chega a ver o nome que esta voltado para o publico! ou seja em todos os papeis deve ter o nome das equipas no papel voltado para ela e o do benfica não coincidia, mas o que conta é o voltado para o publico!
    Outra situação será o papel so ter o nome da equipa numa das faces e ela como não ve olha para a tv à sua frente e diz o nome, e lá enganou-se,,,
    Acho um bom sorteio para ter uma final Porto/Benfica – Braga!

  • Paulo Lima
    Posted Janeiro 9, 2014 at 4:13 pm

    Este sorteio tem muito que se lhe diga.
    Quanto à marosca, parece que está na moda.

    Não percebo, é qual é o beneficio do Benfica nisto. Assegurar (quase) as meias? Faz todo o sentido o Benfica manipular um sorteio para calhar com o Penafiel e depois esquecerem-se de evitar o Porto na meia final que até é jogada a duas mãos.

    Enfim. Alarguem os horizontes. Há aqui marosca, e não me parece que seja nem do Benfica, nem do Porto, nem do Braga ou de qualquer outro clube.

    • Paulo Lima
      Posted Janeiro 10, 2014 at 1:00 pm

      Porque o que o Benfica mais tem nos ultimos anos, é bons resultados contra o Porto. Tanto em casa como fora.

      O Benfica tem o caminho mais complicado na taça. e até nisto nos acusam de corrupção. Faz todo o sentido.

    • João
      Posted Janeiro 9, 2014 at 11:16 pm

      "Que até é jogada a duas mãos" é suposto ser uma coisa má?

      Com a 2ª mão em casa?

  • Bruno
    Posted Janeiro 9, 2014 at 4:07 pm

    Sorteio ahaha, brincalhões. Que barracada de sorteio, nem aldrabar sabem.
    O sorteio correu como previsto, só que teve uma pequena falha, o Benfica era suposto jogar em casa.
    De resto, porta da final escancarada para o Braga.

    SL!

  • Kacal l
    Posted Janeiro 9, 2014 at 3:08 pm

    LuisRafaelSCP, e não será que houve uma "mãozinha" da Olivedesportos??? Eu acho que dá jeito ter dois clássicos na TV, os quartos-de-final são um só Jogo, a final também e em sinal aberto, as meias-finais são dois Jogos e na SPORTTV, acho que muito mais credível esta versão do que a de chamarem corruptos ao Porto e ao Benfica (quem chamou).

    PS: Trata-me só por Kacal, não precisas de por o I, só pus porque na conta google não dá para ser só Kacal. :-)

    • João
      Posted Janeiro 9, 2014 at 11:15 pm

      Ela adivinhou o Estoril? Não? E o Porto? Também não? E o Braga? Zero? E o Aves? Também não..

      .. então realmente pode ser isso da Sport TV. E pode também ser dos calotes polares. Ou da abolição da escravatura, aposto que foi a abolição da escravatura, se repararem a abolição da escravatura tem todo o interesse nestes jogos grandes porque depois há maior projecção e passam aquelas imagens No to racism da FIFA e depois evidentemente que lá está.

    • Daniel Alves
      Posted Janeiro 9, 2014 at 4:14 pm

      Uma boa visão do que pode ter sido aquele "engano"…A Sporttv está desesperada por um clássico já que a BTV roubou-lhes 2 c/ sporting e porto

  • Daniel Alves
    Posted Janeiro 9, 2014 at 3:00 pm

    Sorteio bom para o braga que assim pode aproveitar e tentar chegar novamente a uma final da Taça.
    Nós vamos ter muitas dificuldades, Penafiel pode não ser boa equipa mas num jogo e em casa, naqueles campos ao estilo Paços não vai ser pera doce. E nas meias…digamos que não temos boas recordações de meias finais da Taça com o porto.Veremos se desta vez conseguimos chegar à final e ganhá-la.
    Aposto em porto, académica, braga e Benfica

  • Nuno R
    Posted Janeiro 9, 2014 at 2:57 pm

    A explicação para esta gaffe é muito simples. O cérebro é afectado pelo contacto do palato com bebidas ou alimentos gelados, tem algo a ver com as terminações nervosas, que tem como consequência aquilo que se chama "brain freeze". No caso da rapariga, foi um desses casos, mas o nervo que afectou o cérebro estava na ponta dos dedos.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 9, 2014 at 2:27 pm

    o Braga na teoria tem tudo para ir à final, agora tem que provar em campo que merece ir à final
    Em suma, um bom sorteio para os braguistas
    Ass:Rui

  • luis bcn
    Posted Janeiro 9, 2014 at 2:12 pm

    Eu nao vi o sorteio mas se aconteceu o que dizem acima isso é muito muito grave…

    O Porto e o Benfica tem um sorteio parecido com a Liga Europa.
    O Braga tem tudo para chegar à final, se nao chegar será péssimo. Seria importante para o crescimento do clube ganhar titulos e como no ganhar o campeonato é dificil a taça pode ser importante nesse aspecto.

  • MM
    Posted Janeiro 9, 2014 at 2:10 pm

    qual foi a sequência do sorteio?
    é que se só faltavam Benfica e Penafiel, acho normal a rapariga tentar adivinhar e dizer esse nome.
    agora se ainda faltavam mais equipas saírem acho muito estranho mesmo, e digo isto como benfiquista, ou é uma grande coincidência ou ele já sabia mesmo qual o emparelhamento.
    gostaria que alguém me dissesse a ordem e se ainda faltavam sair mais equipas ou se só sobravam Benfica e Penafiel.

    • MM
      Posted Janeiro 9, 2014 at 3:15 pm

      Jorge Faria também tem razão, mas se faltasse apenas sortear um jogo já toda a gente sabia que tinham de sair os nomes do Benfica e do Penafiel. aí seria um engano que podia ter justificação, já que ele já sabia que iria dizer Penafiel ou Benfica e esse engano seria até algo "natural" ou normal. quando vi que ela nem olha para o papel foi logo o que pensei, mas depois achei estranho, porque se só faltassem duas equipas, não haveria tanto alarido por causa disto.
      assim como já disse, é uma grande palhaçada ou uma grande coincidência.

    • MM
      Posted Janeiro 9, 2014 at 3:06 pm

      ahaha que barraca…
      ou a menina tem o dom de adivinhar ou então há aqui marosca, ela disse Penafiel com uma convicção de quem já sabia que ia sair, nem sequer olha para o papel.
      só escumalha…

    • Jorge Faria
      Posted Janeiro 9, 2014 at 2:58 pm

      E mesmo que só faltassem sair Benfica e Penafiel, acho muito mais lógico ler primeiro o papel e depois dizer o nome da equipa, do que tentar adivinhar, por uma questão de transparência.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 9, 2014 at 2:40 pm

      Pelos vistos ainda faltavam decidir mais 2 jogos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 9, 2014 at 2:33 pm

      Ainda faltavam 4 equipas além de Benfica e Penafiel

  • Sideshow Bob
    Posted Janeiro 9, 2014 at 2:01 pm

    Veremos como será feita a gestão da equipa, creio que este jogo com o Penafiel antecede o derby contra o Sporting, isto num mês em que teremos a eliminatória da Liga Europa também.

    Um abraço

  • Super Dragão
    Posted Janeiro 9, 2014 at 1:58 pm

    Reparem que ela lê o nome do Penafiel no papel!! Eheheh, tudo normal!

  • pedritxo
    Posted Janeiro 9, 2014 at 1:36 pm

    entao ao benfica calhou ja o sporting e o gil vicente na taça e calha o o porto nas meias finais, ainda tem a lata de dizer bolas quentes, so pode ser brincadeira.
    Nao vi o episodio mas e so ver os adversarios do benfica, so espero que o hulk nao marque em fora de jogo clarissimo outra vez, desculpem o hulk ja nao esta no porto.

    Agora deixando tudo de lado, espero um jogo justo, sem casos e que ganhe a melhor equipa, e a que melhor equipa seja o benfica

  • Vitor Machado
    Posted Janeiro 9, 2014 at 1:33 pm

    Não vi o sorteio completo mas parece-me que a menina quando diz Penafiel em vez de Benfica já sabia que só faltavam sair essas equipas, pelo menos pela ordem dos jogos esse confronto é o último. Estarei a ver bem as coisas?
    Já agora se saiu Benfica e depois Penafiel porque é que o Penafiel vai jogar em casa?
    SL

    • Vitor Machado
      Posted Janeiro 9, 2014 at 2:42 pm

      Então temos aldrabice da grande neste sorteio! lol

    • Filipe
      Posted Janeiro 9, 2014 at 2:20 pm

      Não eram as últimas equipas. Depois dessas faltavam mais quatro equipas no sorteio…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 9, 2014 at 2:09 pm

      Não, ainda faltavam mais equipas para sortear…

      O Penafiel joga em casa porque o Benfica saiu na Bola 8, e as equipas que calham nas bolas ímpares é que jogam em casa.

  • Rui Chaves
    Posted Janeiro 9, 2014 at 1:28 pm

    Bolas quentes… bolas frias…estranho, muito estranho ela nem sequer olhou para o papel e diz "penafiel" se o sorteio já estava à partida definido ou não só quem o fez saberá, mas esta situação deixa muitas duvidas…

    E já agora deixo uma qustão; se esta mesma situação ocorresse quando saissem as bolas do Porto, já tinhamos aqui corrupção, sistema e favorecimento… sendo assim temos o quê ? um simples engano da menina das bolas penso eu… certo ?

    • João
      Posted Janeiro 9, 2014 at 10:31 pm

      Claro, inclusivé o crédito de já ter sido investigado (durante dois anos, convém sempre relembrar, total da prova = 1 jogo com arbitragem sem influência no resultado), ou seja, mesmo não fazendo nada (quanto mais não seja, por estar permanentemente sob escrutínio) há sempre espaço para a teorizinha ridícula da conspiração, quando a miuda do sorteio se põe a cantar os nomes que vão sair sem olhar para os papéis já é preciso ver e tal.. O que vale é o crédito que se ganha nos telefonemas para o Major, nos jantares no Sapo (em Penafiel, curiosamente), nos bifes aditivados em 4 modalidades diferentes no mesmo ano, Nuno Assis incluído, nos penaltys para a Nossa Senhora de Fátima do Makukula e do Jorge Ribeiro na semana depois de assinarem, nas doações da EPUL e CML, nas viagens do Devesa Neto para Liverpool, nas noitadas do Howard King e Langenhove em Lisboa.. crédito!

    • Sancho
      Posted Janeiro 9, 2014 at 2:57 pm

      O Porto já esgotou os créditos para que seja considerado um simples engano.

      E não estou com isto a dizer que foi um simples engano…acho muita coincidência.

  • Super Dragão
    Posted Janeiro 9, 2014 at 1:21 pm

    A miúda nem leu o papel! Como raio se lembrou do Penafiel? Estaria atrás do papel que diz Benfica?! Como raio sabia que tinha que retificar para Benfica quando nem leu o diabo do PAPEL!!!!

    Isto é completamente ridículo!

    • Jorge Faria
      Posted Janeiro 9, 2014 at 2:19 pm

      O link encontra-se na página do FB do Visão de Mercado.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2014 at 1:52 pm

      Algum link para ver essa proeza? :)
      Sou benfiquista mas se realmente aconteceu assim é ridiculo… esta federação mete nojo…

      Francisco TM

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 9, 2014 at 1:12 pm

    Apesar de ser Benfiquista…Vi agora as imagens da menina a tirar a bola e…Ela já sabia…É que nem leu o nome no papel e diz Penafiel…Enfim…

  • Kacal l
    Posted Janeiro 9, 2014 at 1:09 pm

    Sorteios acessíveis para o Porto e Benfica, o Estoril é uma das melhores equipas da Liga, mas, jogamos em casa e temos a obrigação de passar e o Benfica joga fora, mas, o Penafiel é uma equipa perfeitamente ao alcance do Benfica, são favoritos.
    O Sorteio da meia-final é que foi o pior possível, preferia que fosse Porto vs Benfica na final no Jamor, mas, não deu e se passarem ás meias-finais, acredito quem sair dos clássicos como finalista vai vencer a Taça de Portugal, mas, Eu acredito sempre no meu clube, Carrega FC Porto!!!.

  • slb1994
    Posted Janeiro 9, 2014 at 1:04 pm

    Espero poder ir ver o Penafiel – Benfica ao Estádio 25 de Abril (já que fica relativamente fica perto de minha casa)
    Estou com curiosidade para ver o rendimento de alguns jovens que aprecio nos penafidelenses contra um adversário da valia do Benfica – falo nomeadamente de Vitor Bruno, Aldaír, Rafael Lopes e Mbala..

    • slb1994
      Posted Janeiro 9, 2014 at 5:44 pm

      O Coelho já eu conheço bem Fábio xD

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 9, 2014 at 2:38 pm

      Aliás, os jogadores que referi estão incluídos no melhor 11 da primeira volta da Liga2 Cabovisão, para mim.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 9, 2014 at 2:30 pm

      Está mas é atento às prestações na defesa, nomeadamente o Coelho (guarda-redes) e o veterano João Pedro (lateral esquerdo).

    • João C
      Posted Janeiro 9, 2014 at 2:06 pm

      Por acaso também! E sendo este no 25 de Abril cuidado com o Pena, que este Benfica não joga nem perto do Benfica do ano passado. E o Rafa Lopes está a jogar que nem jogador de 1ª. Mas se o Benfica jogar como jogou contra o Gil deve ganhar facilmente.

  • João Lains
    Posted Janeiro 9, 2014 at 12:51 pm

    Braga – Benfica na final teria a sua piada, opinião de um benfiquista como é óbvio.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 9, 2014 at 12:50 pm

    O grande beneficiado do sorteio foi o Braga, que tem tudo para assegurar um lugar na final, e quem sabe depois conquistar mais um desejado troféu para o clube.

    Quanto ao Porto, com este sorteio terá certamente vida difícil para chegar à final e ganhá-la.

    Quanto ao Benfica, teve um pouco mais de sorte, calhou com uma equipa da 2ª Liga e joga a 1ª mão da meia final fora, podendo assim jogar o jogo decisivo perante os seus adeptos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 9, 2014 at 2:08 pm

      Esquece…Estava a confundir com o jogo no Dragão a época passada…

    • Sideshow Bob
      Posted Janeiro 9, 2014 at 1:55 pm

      João Lains, a derrota na taça aconteceu depois da derrota no campeonato.

      Um abraço

    • João Lains
      Posted Janeiro 9, 2014 at 1:38 pm

      O que é que interessa a do campeonato? O camepão já estava decidido desde os 5-0 do Dragão, só se iria estar a adiar, enquanto que na segunda metade da temporada acreditava que para remediar a situação o Benfica pudesse conquistar as três taças, a da liga, a de Portugal, desperdiçámos uma excelente oportunidade mesmo quando já nem existia muita crença por parte dos portistas e a Liga Europa onde até o Braga nos roubou uma vaga na final.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 9, 2014 at 1:26 pm

      Desculpem lá,foi mau é certo…Mas para o campeonato não me recordo de nada igual…

    • slb1994
      Posted Janeiro 9, 2014 at 1:08 pm

      Partilho dessa opinião João Lains.
      Depois de ganhar 2 0 no Dragão!!!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 9, 2014 at 1:04 pm

      Eu sei, mas não deixa de ser positivo

    • João Lains
      Posted Janeiro 9, 2014 at 1:04 pm

      Custou-me mais a digerir essa derrota do que a que deu o título ao Porto umas semanas depois.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 9, 2014 at 1:03 pm

      Isto com o Jesus,jogar fora ou em casa vai dar ao mesmo,principalmente com o Porto…

    • slb1994
      Posted Janeiro 9, 2014 at 12:55 pm

      Por acaso não temos boas memórias de jogar A 2º mão de uma meia final da Taça de Portugal em casa :D

  • slb1994
    Posted Janeiro 9, 2014 at 12:44 pm

    Sorteio favorável ás equipas favoritas à vitória final (Braga, Benfica e Porto) :
    – não jogam entre elas
    – 2 delas jogam em casa
    – 2 delas jogam com adversários de divisões inferiores

    O outro duelo ( Rio Ave – Académica ) , prevê se muito equilibrio.
    A minha aposta vai para :
    Rio Ave
    Braga
    Porto
    Benfica

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2014 at 2:51 pm

      Desta vez a coisa esta bem mais equilibrada, temos o Paulo Fonseca no banco, ele disse que o JJ foi uma grande influencia na carreira dele, e vemos o pq disso, incompetente ate dizer chega.
      MPires

    • slb1994
      Posted Janeiro 9, 2014 at 12:49 pm

      Bem, adivinha se um Porto Benfica nas meias finais…
      Ainda por cima a duas mãos… As recordações benfiquistas não são as melhores.

  • Rabensandratana
    Posted Janeiro 9, 2014 at 12:43 pm

    Sorteio complicado para o FCPORTO.
    SLB e SCBRAGA com sorteios favoráveis, (especialmente os gverreiros, já que defrontam o Desportivo das Aves em casa).
    Jogo muito equilibrado entre o Rio Ave e a AAC.
    No jogo entre o FCPORTO vs Estoril Praia, tudo dependerá como o Paulo Fonseca chegará ao jogo, já que o Marco Fonseca anulou completamente a equipa portista na Amoreira.

    • Rabensandratana
      Posted Janeiro 9, 2014 at 3:37 pm

      Muito obrigado pela correcção Fábio Teixeira.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 9, 2014 at 2:27 pm

      *Marco Silva.

    • Kacal l
      Posted Janeiro 9, 2014 at 2:26 pm

      Penso que o Rabensandratana só realça os "grandes", nada mais.

    • Nuno R
      Posted Janeiro 9, 2014 at 2:13 pm

      Take a chill pill bro… não é drama, foi uma pergunta, apenas. Não é necessário o Sr (esse está sentado ao lado do Eusebio e do Mandela lá em cima), e caso não seja da minha conta, basta dizer "não me apetece responder". Apenas acho engraçado/estranho/adjectivo qq o facto do nome dos clubes vir com Uppercase, só isso…

    • Guedez
      Posted Janeiro 9, 2014 at 1:45 pm

      Estas um bocado…ele não fez drama, teve razão na questão.

    • Rabensandratana
      Posted Janeiro 9, 2014 at 1:29 pm

      Sr. Nuno R, por acaso costumo escrever assim os nomes dos clubes.
      Não faça dramas por favor!!! Nem estou a menosprezar nenhum clube.

    • Nuno R
      Posted Janeiro 9, 2014 at 12:49 pm

      Posso fazer uma pergunta, apenas uma questão de curiosidade: porquê o Porto e Braga são escritos em maiúsculas (e com nome completo) e o Rio Ave por exemplo vem sem capsLock? São os seus clubes de preferência, ou é um acaso…

  • Pedro
    Posted Janeiro 9, 2014 at 12:42 pm

    Repararam na bronca no sorteio? A menina das bolas já sabia que ia ser o Penafiel-Benfica.

    Que escândalo.

    • João
      Posted Janeiro 9, 2014 at 10:23 pm

      Ah o "colosso Atlético" mas ah e tal apanhamos o Cinfães, já não precisa de adjectivação esse portento da bola. E Vitória foi fora, vocês jogos complicados é tudo em casa, incluindo 2ªs mãos de meias finais.

      A rapariga nem olha para os papéis e já canta o sorteio, não me venham com enganos.

    • Fura
      Posted Janeiro 9, 2014 at 5:22 pm
    • Kacal l
      Posted Janeiro 9, 2014 at 5:17 pm

      LuisRafaelSCP, será que tem a ver com o Porto ou Benfica, eu acredito mais na hipótese de ser a Olivedesportos a meter uma "mãozinha", quem favorece um clássico numa meia-final??? Pois, os quartos-de-final é só um Jogo, a final também e é em sinal aberto, já as meias-finais dá na SPORTTV e são DOIS Jogos, dá jeito á Olivedesportos um confronto Porto vs Benfica nas meias-finais e pode ter havido corrupção no sorteio, mas, não foi do Porto ou Benfica.

      PS: Trata-me por Kacal, esquece o I, só pus porque na conta google não deixam usar apenas Kacal. :-)

    • AFC
      Posted Janeiro 9, 2014 at 3:44 pm

      Mas essas teorias da conspiracao tambem funcionam em vosso favor. Ora vejamos; para quem e melhor um jogo benfica-porto ja nas meias, com o campeonato ainda a decorrer… hummm se calhar para o sporting! Estranho é, agora podemos é ver as coisas de várias maneiras!

    • Daniel Alves
      Posted Janeiro 9, 2014 at 3:03 pm

      Custou-me muito mais o 3-1 na Luz do que outra qualquer. Esse jogo, mesmo perdendo tinhamos de passar. Foi uma tristeza. Foi esse jogo e o do 0-1 em braga na LE. Essas 2 custaram muito mais que outra qualquer.

    • scp_fan
      Posted Janeiro 9, 2014 at 2:47 pm

      Ler Luis?!

      Curioso, curioso é o papel ser branco na parte de trás (vejam quando ela abre a bola) e ela não olhar para o papel NUNCA! (a menos que seja gravemente estrábica)!

      A vergonha continua e tudo passa impune…

      SL!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 9, 2014 at 2:36 pm

      Kacal I

      Concordo, mas tem de concordar que é coincidência a mais ela ler Penafiel (o que tem a ver com Benfica??), e depois logo a seguir calhar mesmo o Penafiel a seguir contra o Benfica…
      Espero que realmente seja um engano, mas infelizmente é mais do que conhecido que nem sempre os sorteios são realmente SORTEIOS PUROS, e desengane-se quem pensar que isto começou agora ou apenas a favor do Benfica…

    • Kacal l
      Posted Janeiro 9, 2014 at 2:18 pm

      Para que estas teorias da conspiração, a Rapariga não se pode ter enganado sem nenhuma outra "causa" por detrás desse engano??? eu não vou dizer nada sem saber, até agora o Porto calhou com Trofense, Vitória de Guimarães e Atlético CP e o Benfica calhou com o Sporting, Cinfães e Gil Vicente, acho que está equilibrado e não vejo onde haja favorecimentos, aliás se assim fosse porque é que haveria um Porto vs Benfica nas meias-finais??? seria muito melhor na Final, eu não acredito nisso, quero é ver futebol.

    • Carlos
      Posted Janeiro 9, 2014 at 2:03 pm

      Caro Pedro, essa de que o Benfica tem tudo feito é engraçada. O benfica nem manipular sorteios sabe, porque arranjou maneira de jogar com o Porto nas meias! Fora com o Vieira, que nem sequer sabe corromper decentemente! Fora!

    • Guedez
      Posted Janeiro 9, 2014 at 1:44 pm

      Então mas apanhou-os ou não Eric? Não percebi, fiquei na dúvida agora!

    • Eric
      Posted Janeiro 9, 2014 at 1:33 pm

      Eu ataquei o Benfica por acaso? Eu defendi foi o meu Porto. Aprenda a ler que ninguém aqui o atacou.

      E apanhou o Sporting e o Gil? Apanhou-os em casa lol…por favor

    • slb1994
      Posted Janeiro 9, 2014 at 1:18 pm

      Tirou me as palavras da boca Eric…
      O Benfica têm sido literalmente levado ao colo e o Porto prejudicado.
      Daí o Porto ter apanhado : Trofense, Vitória e para finalizar o colosso Atlético, enquanto o Benfica apanhou o "fracote" do Sporting, o desconhecido Gil Vicente e o Cinfães

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 9, 2014 at 1:16 pm

      Só faltou o Benfica jogar em casa e não apanhar o Porto na meia final para a tua teoria da conspiração estar totalmente correcta.

    • slb1994
      Posted Janeiro 9, 2014 at 1:12 pm

      Pedro

      Que argumentos defende para dizer que o Penafiel é mais fraco que o Aves?
      O Penafiel está em 7º e o Aves em 12º (com menos 5 pontos)
      Ambos estão nas meias da taça.
      O Penafiel está na fase de grupos da Taça da Liga, enquanto o Aves já foi eliminado….

    • Eric
      Posted Janeiro 9, 2014 at 1:10 pm

      O Porto apanha o 2º clube mais difícil (para aqueles que dizem que há bolas quentes e frias a nosso favor), apanhamos o Benfica primeiro em casa (apesar das memórias é sempre mais fácil ser primeiro fora) e depois temos a hipótese de apanhar o Braga na final! Carago, adoro as bolas quentes e frias!!

      O que acabou de dizer é a prova viva dos arranjos deste ridículo sorteio…..

    • Pedro
      Posted Janeiro 9, 2014 at 1:04 pm

      está tudo feito para o Benfica

      a miúda é que se enganou e assim em vez de ser um Benfica-Penafiel é um Penafiel-Benfica…de qualquer das maneiras o Benfica joga contra a equipa mais fraca.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 9, 2014 at 1:03 pm

      A do lado direito tirou o nº 8, a outra vai tirar a bola e diz: "Penafiel… peço desculpa, Benfica."
      Não sei se isto quer dizer alguma coisa, mas que é estranho confundir-se um nome que não tem nada a ver e depois por coincidência, logo a seguir calhar o Penafiel… vamos acreditar que foi isso mesmo, coincidência

    • Pedro
      Posted Janeiro 9, 2014 at 12:56 pm

      Deu em directo ela quando saiu a bola do Benfica até disse 1º Penafiel e o Penafiel ainda não tinha saido.

    • Nuno R
      Posted Janeiro 9, 2014 at 12:44 pm

      Como? Podes explicar melhor (não vi/ouvi) ?

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 9, 2014 at 12:42 pm

      Conta lá isso melhor…

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 9, 2014 at 12:40 pm

    Sorteio simpático para os grandes,mais fácil para o Benfica apesar de ir jogar fora com um adversário mais fraco,o Porto apanha uma equipa mais forte mas tem a vantagem de jogar em casa.
    Acredito que Rio Ave e Braga também sigam em frente.

    • Euclides!
      Posted Janeiro 9, 2014 at 7:16 pm

      "Sorteio"….

      Quem vir a imagem da "moça" a tirar o papel que dizia "Benfica" e que em vez de dizer Benfica, disse Penafiel, e logo de seguida, sai a do Penafiel…

      Sort? Ou ela já sabia as equipas que iam calhar antes do "sorteio"??

      É por estas coisas que clubes como o Sporting ficam quase 10 anos por vezes sem terem jogos para a taça de Portugal em casa, como foi o caso entre 93 e 2003/04, e outras equipas jogam sempre em casa com "jogos favoráveis"

      tal e qual o calendário da Liga Portuguesa, ser da praxe, um "Porto x Benfica" na ultima ou penultima jornada…

      tudo controlado, até já o pavão comentador do dia seguinte faz prognósticos do Sporting a 8 pontos do Benfica depois de ir a luz na 3ª jornada da segunda volta do campeonato, e logo depois disto calha quem a apitar um Estoril x Sporting?? Proença…

      tsssss

      "sorteio"… chama-lhe sorteio chama…

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 9, 2014 at 12:46 pm

      Porto e Benfica encontrarem-se nas meias finais é giro porque são 2 jogos,mas retira um pouco de espectáculo na final.

Deixa um comentário