Sorteio da IV eliminatória (jogos marcados para 23 de Novembro, mas as equipas que estão nas competições europeias devem jogar a 22 ou em 21 de Novembro):
Nacional (L) – Ribeirão (CNS)
Famalicão (CNS) – Fafe (CNS)
Feirense (L2) – Chaves (L2)
Paços de Ferreira (L) – Riachense (CNS)
Penafiel (L) – Aves (L2)
Sporting de Espinho (CNS) – Sporting (L)
Vitória SC (Guimarães) (L) – SC Braga (L)
Atlético CP (L2) – Marítimo (L)
Oriental (L2) – Vitória FC (Setúbal) (L)
Trofense (L2) – Belenenses (L)
Vieira (CNS) – Freamunde (L2)
Benfica (L)- Moreirense (L)
Gil Vicente (L) – Varzim (CNS)
Santa Maria (CNS) – Santa Eulália (CNS)
Vizela (CNS) – Operário dos Açores (CNS)
Rio Ave (L) – Oliveirense (L2)
VM – Os 2 “grandes” ainda em prova não se podem queixar, o Sporting, apesar de voltar a jogar fora, tem pela frente o último classificado do Campeonato Nacional de Seniores e poderá assim finalmente fazer alguma rotatividade (minutos para Gauld, Slavchev, Rabia ou Tanaka?) antes de receber o Maribor; E o Benfica com o factor casa, mesmo tendo pela frente um adversário da I Liga, tem uma clara vantagem. De resto, à excepção do jogo “grande” entre o Vitória e o Braga, destaque para a certeza que teremos pelo menos 3 equipas do CNS nos oitavos de final da Taça.



0 Comentários
Gustavo Gomes
Ousaram ganhar ao Benfica ontem e agora levam com um complicadíssimo dérbi do Minho. Faz-me lembrar a polémica do Penafiel no ano passado..
Ricardo Ricard
O Benfica é mesmo o maior,onde depois do jogo o LFV mandou logo aquecer as bolas. Hoje de manhã pareciam pãezinhos acabados de sair do forno,foi fácil.
MM
É isto que eu digo. Não é possível discutir futebol em Portugal de forma séria e coerente, porque a falta de inteligência e seriedade da maior parte das pessoas que o fazem é enorme. Este é um exemplo perfeito…
Gustavo Gomes
MM, se não houvessem precedentes, nada disto era discutido.
Tudo em termos de nomeações, sorteios, etc em Portugal não se pode esperar que sejam limpas. Isto enquanto certos agentes do futebol estejam ainda em circulação. O futebol evoluiu mas certas pessoas ainda pensam que estão nos anos 80 ou 90 em que tudo era controlado de outra forma e era usado tudo, mas tudo para atingir as vitórias.
MM
Sim Gustavo é isso é isso…
Rúben Cardoso
Que raio de teoria é essa!?
Artur Sanches
Se dúvidas houvessem, aposto que o Correio da Manhã já teria ido entrevistar a rapariga bonita do famoso ''Penafiel'' do ano passado (o sorteio está no youtube para todos verem).
Tinham-na encostado à parede e ela tinhase desmanchado toda dizendo que Pinto da Costa e LFV a obrigaram na noite anterior a entrar no esquema das bolas quentes sob ameaça de fazer mal á sua família..
Bem, como isto não conteceu, resta-me pensar que tudo não passou de um infeliz ocaso.
Nuno Red Devil
Realmente é disto que eu tenho pena. Então o Benfica teria calhado com uma equipa do CNS em vez do Moreirense. Felizmente sabemos que o Gustavo é do Sporting e como tal esta mania da perseguição percebe-se. Enfim, que tristeza de comentário…
Pedro Miguel Garcia
Gustavo,
Vamos tentar deixar as teorias da conspiração de lado? Eu sei que existem muitas coisas sujas no futebol em Portugal, mas não vale a pena acreditar que tudo é assim…
Rodrigo
Curioso o regresso do futebol ao mais alto nivel a Espinho. O Sporting vinha de um confronto com o FC Porto e com tal, a menos que jogasse com Benfica ou Braga, dificilmente seria um sorteio com igual grau de dificuldade em termos teoricos. Os leoes defrontam assim um adversario do CNS, sendo que podera permitir ao Marco Silva lançar alguns jogadores menos utilizados, sempre sabendo que uma excessiva rotatitividade pode causar uma surpresa perante este tipo de equipas inferiores muito motivadas. E um jogo onde ha muito a perder e pouco a ganhar, pelo que espero que a equipa prove o seu favoritismo em campo.
Em relaçao ao Benfica, os encarnados defrontam uma das boas equipas da 1ª Liga, mas sendo um desafio no Estadio da Luz dificilmente os comandados de Jorge Jesus deixarao de passar a fase seguinte.
Por fim, grande confronto entre V.Guimaraes e Braga. Ambas as equipas estao num bom nivel, o V.Guimaraes esta mesmo intrometido nos 1os lugares e os bracarenses acabaram de derrotar o campeao nacional e estao a jogar um bom futebol. Sera um desafio muito intenso e de aposta tripla.
HugoSCP1985
Bom sorteio de forma geral. Muito curioso acerca do confronto entre o Guimaraes e o Braga. Derby minhoto que certamente será um bom espectaculo.
De resto não há assim um jogo fora de série. As minhas apostas vao para os seguintes vencedores:
– Nacional
– Famalicao
– Chaves
– Paços de Ferreira
– Penafiel
– Sporting
– Guimaraes
– Maritimo
– Oriental (aposto na surpresa aqui)
– Belenenses
– Freamunde
– Benfica
– Gil Vicente
– Santa Eulalia
– Vizela
– Rio Ave
A ver vamos! Venha a Taça!
Kafka I
Na eliminatória passada houve teoria da conspiração da parte de alguns users ( https://visaodemercado.blogspot.pt/2014/10/covilha-vs-benfica-na-3-eliminatoria-da.html ) para o Sporting ter calhado com o Porto…pois bem, por uma questão de coerência vou ficar a aguardar que esses mesmos users agora também arranjem uma teoria da conspiração para o Sporting ter calhado com uma equipa da 3ª divisão…
Vitor Machado
Também era só o que faltava se tivessem calhado novamente com uma equipa da 1º divisão!
Não digo que seja teoria da conspiração mas que há coisas estranhas nestes sorteios há, ou já te esqueces-te do Penafiel a época passada? SL
CERVICAL
Penafiel.
É a unica coisa que tenho a dizer.
Joao
Pensava que ia sair o Benfica na luz? Aí é que lhes caía tudo em cima, não iam arriscar
Rúben Cardoso
Estranho seria se o Sporting agora fosse à Luz. Mas vai jogar fora, a Espinho. Bolinhas quentes, Bruno de Carvalho na vanguarda. O que vale é que o Luís Duque é que vai limpar o futebol português!
CERVICAL
Adorava ir à luz em vez de a Espinho.
João Lains
Não vale a pena entrar por aí, Kafka.
Nuno Red Devil
Achas Kafka, é só quando lhes convém. A minha nova teoria é que o Sporting é controla as bolas, e conseguiram sacar o espinho porque estava quentinha… É tão válida como os que se queixaram do Porto na ultima ronda… Mas agora os Sportinguistas desaparecem e não dizem nada.
Vitor Machado
Não é só quando lhes convém, nos últimos anos o Sporting joga a maior parte dos jogos da taça fora de portas, e se o adversário for da 1ª liga então é limpinho!
Será azar, será corrupção, ou é mania da perseguição?
Cada um pensa aquilo que quiser, eu continuo a achar que há situações muitos estranhas de se explicar com um simples "foi azar!". SL
Rúben Cardoso
Tens aqui um, Nuno. Não tinha quaisquer problemas em ir jogar à Luz. Mas que seria estranho, seria.
VettelF1
Artur Sanches,
O Kafka não pode opinar mas tu já podes dizer todos os disparates que te apetecem não é?
Nuno Red Devil
Ruben, felizmente sei que muitos dos sportinguistas mais presente neste blogue não são assim como referi. Generalizei apenas para reforçar o meu ponto de vista. Há muita coisa estranha no futebol português, mas não há virgens entre os três grandes e quem acredita nisso está a ser altamente parcial.
Obviamente que se fossem à Luz era muito azar, mas nós também jogámos convosco várias vezes em taças e com o Porto então nem se fala. Mas conseguirem ver fantasmas em todo o lado a mim irrita-me profundamente.
MM
"Preferia ir à Luz do que a Espinho"
É esta bazófia que os trai sempre, ganham uns joguitos, os rivais perdem e de repente são os melhores do Mundo e arredores.
Aqui o mais incrível (mas nada inesperado) é o facto dos sportinguistas serem mais uma vez os que se queixam do sorteio. Vão jogar contra uma equipa do campeonato nacional de séniores ou 3ª divisão e queixam-se do sorteio, onde o principal visado é o Benfica, que até joga contra uma equipa da 1ª Liga. Mas há alguma coisa mais ridícula que isto?
Rúben Cardoso
Porque é que preferir ir à Luz do que a Espinho é achar que somos os melhores do mundo? Eu também gostava de ir à Luz, por acaso, mas não é possível, para já.
Anónimo
MM quem é que disse que éramos os melhores? Eu prefiro ir à Luz e acho o SLB superior! Quero is à Luz simplesmente porque gosto mais do que ir a Espinho! Mania de generalizar! Já agora, não fui um dos que criticou o sorteio passado, antes que comecem a disparatar.
João Rato
MM
Aqui mais abaixo está alguém que diz que gostava de ir à Luz para "cilindrar" o Benfica, aí o Cervical diz que adorava ir à Luz (pode ir, é comprar bilhete e na próxima 6ª feira há jogo).
E depois é bastante engraçado ver que mais uma vez boa parte dos sportinguistas criticam o sorteio, quando lhes calha uma equipa da 3ª divisão, dizendo que o Benfica é beneficiado porque joga em casa, mas contra uma equipa de 1ª divisão? Mas isto faz sentido para quem?
Até há um (que não sei se é do Sporting) que até diz que o Braga vai jogar contra o Guimarães porque ontem ganhou ao Benfica. Qualquer pessoas com 1/4 de cérebro acharia isto completamente ridículo mas pelos vistos…
CERVICAL
Eu perferia ir à Luz porque vivo perto do estádio e nao vou poder ir a Espinho ver o jogo.
Parece-me que quem está com basófia és mesmo tu.
Rúben Cardoso
Quem é que não achou isso do Braga jogar com o Guimarães porque ganhou ao Benfica ridículo? É que falar para o ar é fácil, mas ali em cima não vejo ninguém que corrobore tal teoria.
João
Continuam a arrumar adversários difíceis, enquanto há equipas que só apanham 2a Liga fora e 1a em casa…
Mike-UK
Digam-me a ultima vez que benfica e/ou porto tiveram de ir a lisboa ou ao porto antes dos quartos de final, na taca, nos ultimos 8 anos, e eu calo-me com as minhas teorias da conspiracao.
Desde que o Sporting fez a gracinha na taca em 2008, com o 5-3 ao benfica em casa e 2-0 na final ao porto (enorme Rodrigo Tiui) que os sorteios tem sido giros para os lados de alvalade.
Nao tenho ilusoes: o Sporting nao chega 'a final antes de defrontar o benfica, nos quartos, na luz.
Nuno Red Devil
A sério? Até quando vos sai o ultimo classificado do CNS? Que comédia… Nem sei o que dizer. Choram por tudo e por nada, cruzes… Eu até gosto de discutir futebol, mas isto começa a ultrapassar todos os limites.
É que não há ninguém mais abaixo na classificação do que o Espinho… Enfim…
Filipe
Sou sportinguista mas isso que dizes é um disparate. Ok, calhamos com o Porto este ano, e com o benfica o ano passado (mas isso são coisas que acontecem), agora explique – me porque é que em 2012/2013 fomos perder com o Moreirense, porque é que em2011/2012 chegamos à final sem ter jogado com nenhum dos grandes, porque é que em 2010/2011 fomos nos 4os de final a Setúbal e perdemos, porque é que em 2008/2009 calhamos com o Porto em Alvalade(!!) e perdemos.
Isso das teorias de conspiração já é uma cassete gasta, e deixa – me envergonhado como sportinguista, que a maioria dos adeptos do meu clube se refugia nessas teorias para os insucessos nos últimos anos, para além do mais se o Sporting quer ganhar a taça de Portugal então tem obviamente que ser capaz de defrontar todas as equipas que se encontram na mesma, este ano já eliminámos o Porto no Dragão, porque é que tem assim tanto medo de defrontar o Benfica na Luz ou em Alvalade? Se não os ultrapassarmos então não merecemos ganhar a taça, tão simples quanto isso.
VettelF1
Mike-UK,
Quando perdeste a final da Taça com a Académica também foi vigarice nos sorteios? Desfrutem mas é poderem fazer descansar jogadores antes do jogo de Champions e deixem-se de choraminguices. Pensei que a vitória no Dragão vos tinha deixado mais optimistas.
Filipe,
Excelente comentário.
José Leal
Filipe, também não gosto nem alinho em teorias da conspiração. Como grande clube que somos não podemos nem devemos temer qualquer adversário. Aliás, partilho da sua filosofia de que se queremos ganhar a taça temos de ser capazes de vencer qualquer adversário seja agora ou seja na final.
Só não concordo contigo quando dizes que a maioria dos Sportinguistas se refugia nessas teorias. Isso é a ideia que eu vejo que a maioria dos users não sportinguistas tentam passar e tantas vezes é dita que um dia torna-se verdade. Quanto aqueles Sportinguistas que no sorteio anterior aqui relembraram o episódio do Penafiel do ano passado, penso que é perfeitamente legítimo. Este tipo de situações caricatas só acontecem no nosso país e quando é assim levanta-se um clima de suspeição indesejável.
Nuno Red Devil
Obrigado Filipe pelo bom senso. E diria o mesmo se o comentário inicial viesse de um portista ou benfiquista.
Jose
Mike-UK ponha os olhos no Filipe e pode ser que aprenda alguma coisa.
Nao percebo o porque que em tudo o que se faz em Portugal e no Mundo é sempre para atingir o Sporting que nao ganha nada aos anos, acho que os rivais tem assim tanto medo do Sporting ?
E já que gosta tanto de teorias pode explicar-me qual foi a teoria que permitiu ganhar a taça de Portugal em 2008 ?
E partir desse ano,
2009 Sporting vai a Leiria(2L) ganhar, depois recebe o Porto e perde.
Porto vai a Sertã, Sporting, Cinfães, recebe o Leixões, MF com o estrela, e ganha ao paços.
Benfica recebe o Penafiel( vitoria nos PL) e o Aves, vai ao Leixões( perde nos penaltis)
2010
Sporting recebe o Penafiel, vai a Pescadores, recebe o Mafra e é goleado no Dragao.
Porto recebe a Sertã, vai á Oliveirense, ao Belenenses( ganha nos penaltis), recebe o Sporting, MF com o Rio Ave e ganha frente ao Chaves.
Benfica vai Monsanto, e perde com o Guimarães em casa.
2011
Sporting vai a Estoril, recebe o Paços e perde em Setúbal.
Porto recebe o Limianos, vai a Moreirense, recebe o Juventude e o Pinhalnovense, MF frente ao Benfica e ganha a final frente ao Guimarães.
Benfica recebe Arouca, Braga, Olhanense, vai a Rio Ave e é eliminado na MF.
2012
Sporting vai a Famalicão, recebe o Braga, Belenenses e Marítimo, MF frente ao Nacional, e perde com a Académica.
Porto vai a Pêro Pinheiro e vai á Académica e é eliminado.
Benfica vai a Portimonense, Naval e Marítimo onde é eliminado.
2013
Sporting vai Moreirense e é eliminado.
Porto vai a Santa Eulalia, Nacional, eliminado em Braga
Benfica vai a Freamunde,Moreirense, recebe o Aves, vai a Académica, MF frente ao Paços e perde na final com o Guimarães.
2014
Sporting recebe o Alba, vai ao Benfica e é eliminado.
Porto recebe o Trofense, vai a Guimarães, recebe o Atlético, Estoril, MF frente ao Benfica onde perde.
Benfica vai Cinfães, recebe o Sporting, Gil Vicente, vai a Penafiel, MF frente ao Porto e ganha ao Rio Ave na final.
2015
Sporting vai ao Porto, e vai a Espinho( da distrital)
Porto recebe Sporting e é eliminado
Benfica vai á Covilhã e recebe Moreirense.
Resumindo a partir do ano de 2008, disputaram-se 6 edições da taça e está 1 em andamento, logo em 7 anos temos o seguinte:
Sporting defronta 12 equipas da 1ª divisão, 3 da 2ª divisão e 5 de ligas inferiores, em 20 jogos chegando uma vez á final, mas perdendo-a.
Porto defronta 16 equipas da 1ª Divisão, 5 da segunda e 8 de ligas inferiores, em 29 jogos. Chega 3 vezes á final, ganhando as três.
Benfica joga com 16 equipas da 1ª Divisão, 7 da segunda e 3 de divisões inferiores, em 26 jogos. Chega 2 vezes á final ganhando apenas por uma vez.
Concluindo o Sporting com menos 9 e 6 jogos que os seus rivais, jogou menos vezes com equipas da 1ª divisão. Já jogou mais 2 vezes frente a equipas de divisões inferiores que o Benfica.
Em relação aos jogos fora e sem contar com as meias-finais( que é a duas mãos) e final ( neutro), verificamos que:
Sporting jogou 8 eliminatórias em Casa e 10 Fora
Porto e Benfica jogaram 10 eliminatórias em Casa e 12 Fora.
Lá se vai mais uma teoria da conspiração.
Jose
Mike-UK ponha os olhos no Filipe e pode ser que aprenda alguma coisa.
Nao percebo o porque que em tudo o que se faz em Portugal e no Mundo é sempre para atingir o Sporting que nao ganha nada aos anos, acho que os rivais tem assim tanto medo do Sporting ?
E já que gosta tanto de teorias pode explicar-me qual foi a teoria que permitiu ganhar a taça de Portugal em 2008 ?
E partir desse ano,
2009 Sporting vai a Leiria(2L) ganhar, depois recebe o Porto e perde.
Porto vai a Sertã, Sporting, Cinfães, recebe o Leixões, MF com o estrela, e ganha ao paços.
Benfica recebe o Penafiel( vitoria nos PL) e o Aves, vai ao Leixões( perde nos penaltis)
2010
Sporting recebe o Penafiel, vai a Pescadores, recebe o Mafra e é goleado no Dragao.
Porto recebe a Sertã, vai á Oliveirense, ao Belenenses( ganha nos penaltis), recebe o Sporting, MF com o Rio Ave e ganha frente ao Chaves.
Benfica vai Monsanto, e perde com o Guimarães em casa.
2011
Sporting vai a Estoril, recebe o Paços e perde em Setúbal.
Porto recebe o Limianos, vai a Moreirense, recebe o Juventude e o Pinhalnovense, MF frente ao Benfica e ganha a final frente ao Guimarães.
Benfica recebe Arouca, Braga, Olhanense, vai a Rio Ave e é eliminado na MF.
2012
Sporting vai a Famalicão, recebe o Braga, Belenenses e Marítimo, MF frente ao Nacional, e perde com a Académica.
Porto vai a Pêro Pinheiro e vai á Académica e é eliminado.
Benfica vai a Portimonense, Naval e Marítimo onde é eliminado.
2013
Sporting vai Moreirense e é eliminado.
Porto vai a Santa Eulalia, Nacional, eliminado em Braga
Benfica vai a Freamunde,Moreirense, recebe o Aves, vai a Académica, MF frente ao Paços e perde na final com o Guimarães.
2014
Sporting recebe o Alba, vai ao Benfica e é eliminado.
Porto recebe o Trofense, vai a Guimarães, recebe o Atlético, Estoril, MF frente ao Benfica onde perde.
Benfica vai Cinfães, recebe o Sporting, Gil Vicente, vai a Penafiel, MF frente ao Porto e ganha ao Rio Ave na final.
2015
Sporting vai ao Porto, e vai a Espinho( da distrital)
Porto recebe Sporting e é eliminado
Benfica vai á Covilhã e recebe Moreirense.
Resumindo a partir do ano de 2008, disputaram-se 6 edições da taça e está 1 em andamento, logo em 7 anos temos o seguinte:
Sporting defronta 12 equipas da 1ª divisão, 3 da 2ª divisão e 5 de ligas inferiores, em 20 jogos chegando uma vez á final, mas perdendo-a.
Porto defronta 16 equipas da 1ª Divisão, 5 da segunda e 8 de ligas inferiores, em 29 jogos. Chega 3 vezes á final, ganhando as três.
Benfica joga com 16 equipas da 1ª Divisão, 7 da segunda e 3 de divisões inferiores, em 26 jogos. Chega 2 vezes á final ganhando apenas por uma vez.
Concluindo o Sporting com menos 9 e 6 jogos que os seus rivais, jogou menos vezes com equipas da 1ª divisão. Já jogou mais 2 vezes frente a equipas de divisões inferiores que o Benfica.
Em relação aos jogos fora e sem contar com as meias-finais( que é a duas mãos) e final ( neutro), verificamos que:
Sporting jogou 8 eliminatórias em Casa e 10 Fora
Porto e Benfica jogaram 10 eliminatórias em Casa e 12 Fora.
Lá se vai mais uma teoria da conspiração.
Kafka I
José
Excelentes dados, obrigado pela informação e pronto lá se foi mais um mito à vida
José S.
Disto tudo só realço os bons comentários do filipe e josé!!
E o embate digno e mais excitante da ronda, sem duvida guimarães:braga!!!
Mais nada a acrescentar!! O resto são teorias da treta!!!
Cumps
Tomé
Mas só sai clubes pequenos ao Sporting este ano? Brincadeira claro.
Agora falando a sério, acho que as equipas da 1º liga deviam jogar sempre fora(a não ser que jogassem uma contra outra, aí seria impossível), de forma a haver ainda mais a festa da taça.
Nuno Red Devil
Em condições normais passam os dois grandes. O derbi do Minho é jogo de tripla, mas e será quentinho.
E agora as teorias da conspiração ganharam todo um novo nível de criatividade a julgar pelos comentários anteriores. Até me custa a acreditar.
O Sporting é que controla o sorteio, saiu uma equipa da divisão mais baixa ainda em prova, que está no ultimo lugar, portanto em termos teóricos é a pior equipa ainda em prova. Esta é uma teoria tão válida como as dos sportinguistas. Deve ser difícil viver com tamanha mania da perseguição..
Anónimo
Se o Sporting controlasse o sorteio, tinha calhado o Benfica em Alvalade, para podermos cilindrá-los….
Balakov
Kafka I
Balakov,
Gosto dessa moral, depois olho para a classificação e vejo algo completamente diferente, ou então sou eu que não percebo nada de matemática…mas adoro essa moral toda contra o Benfica…em Maio cá estaremos para falar
Nuno Red Devil
Ah grande Balakov, esse peito inchado pela qualidade títulos ganhos nos últimos anos realmente dá-vos muito mais confiança. Não cilindravam apenas, davam pelo menos uns 10-0 com hattrick do patrício e um golo de bicicleta do Mauricio.
m1950
Balakov , o futebol são momentos e momentos de forma , por agora o Sporting está a melhor mas é melhor não começarmos a festejar , vamos jogar a bola e desfrutar do nosso futebol sem provocar os outros , que também teem argumentos.
Anónimo
Eu só queria dizer que agora era o momento ideal para receber o Benfica em Alvalade…. não estou a falar de títulos, estou a falar de jogo jogado! o Porto também veio com essa conversa dos títulos… e depois viu-se!
Relativamente à classificação vês o Benfica 3 pontos à frente do Sporting, uma vez que ainda têm de ir a Alvalade, é fácil de fazer as contas….
Balakov
Kafka I
Balakov,
É fácil de perceber??? portanto dás como garantida a vitória do Sporting nesse jogo?
Adorooo, é assim mesmo que eu gosto do Sporting, de peito bem feito contra o Benfica, depois em campo a conversa costuma ser outra, mas o que adoro ver essa moral toda, venha de lá essa moral contra nós, nesse jogo quero que joguem com a moral TODA de peito bem aberto e para nos esmagarem, que depois no fim do jogo em Fevereiro falamos…
Anónimo
Senhor "Balakov"..da ultima vez que os adeptos sportinguistas disseram que iam cilindrar o Benfica em Alvalade..o resultado foi….3-6….agora interprete isto como bem entender. Cumprimentos
Silva dos Plásticos
Anónimo
Silva dos Plásticos também disseram ao intervalo em 2008 em Alvalade,meia final da Taça, a ganharem 2-0, que iam cilindrar e depois levaram 5.. em 23 minutos.. lembra-se??
João Pinheiro
Anónimo
Eu vejo os jogos dos 3 grandes, e para mim o Sporting tem mais potencial, mais agressividade, e mais motivação que o Benfica.
Se o jogo fosse amanhã, eu acreditava piamente que o Sporting ia ganhar ao Benfica. Agora, parece que os adeptos benfiquistas ficam chateados quando os adeptos do Sporting têm moral. Qual é o problema? Amamos o nosso clube, temos orgulho nos nossos jogadores, são jogadores da CASA, e não podemos ter moral? temos e temos muita….
Balakov
Kafka I
Chateado por vocês terem moral? muito pelo contrário, é mesmo assim que eu quero, que entrem de peito feito contra o Benfica, que joguem bem abertos e ao ataque (fruto da extrema confiança) para esmagarem o Benfica..é assim mesmo que eu gosto de vos ver…depois dentro do campo falamos…
José S.
Rio-me com estes coments…
Moral pra ali, moral pra acolá e até dizem que se fosse amanha… se, se…
Se a minha avó tivesse rodas era um tractor!!!
Meus amigos, só vos digo isto, a bola é redonda e serão sempre 11 contra 11 no início do jogo!!!
Prognósticos!!?? Só no final do jogo!!!
Não vos posso dizer mais nada!!! Mas acho interessantíssimo o vosso fervor!!!
Cumps
Bruno Fonseca
Adversário acessível para o Sporting mas não se podem desleixar.
O Benfica por outro lado já enfrenta uma equipa mais forte mas joga em casa e deve passar á próxima fase, no entanto o Moreirense é um adversário sempre complicado.
Jogo grande será o VSC x SC.Braga, ambas as equipas estão num bom momento, deverá ser uma boa partida.
Vila Verde
Adversário com história no futebol português. Gosto destes reencontros com equipas que já estiveram vários na 1ª. O Espinho é um desses casos. Apesar de andar bem por baixo, está em ultimo lugar,será um jogo interessante. Pena que provavelmente o jogo não seja no velhinho Comendador Manuel Violas, pois o estádio não tem condições para receber jogos deste tipo. Quase certo que o jogo irá para Aveiro, onde irá permitir uma maior assistencia e consequentemente uma melhor receita ao Espinho
Nuno Red Devil
Não!!!! Um sportinguista que concorda com uma alteração de estádio???? Epá, essa coerência é qualquer coisa de fantástico… Mantenham-se assim que pelo menos alegram-me com tamanha bipolaridade.
Anónimo
Até parece que o Nuno Red Devil conhece o Vila Verde pessoalmente para vir dizer uma coisa destas. Metam na cabeça uma coisa: Se um Sportinguista diz asneira, não quer dizer que todos pensem assim. Vocês têm a mania de generalizar. Ou só no Sporting é que não há coerência?
João Rato
Vila Verde
Ó Nuno, hás de me dizer onde é que no meu comentário eu digo que concordo com a alteração do Estádio. Antes pelo contrário. O encanto da taça é precisamente este de ver os grandes a jogar no campo dos clubes pequenos. A mudança de estádio retira parte desse encanto, mas neste caso não há outra solução. O estádio do Espinho não tem as condições minimas para receber um jogo deste tipo. Aliás, o próprio presidente do Espinho disse isso mesmo na rádio. Com muita pena minha, o jogo será noutro sitio e o mais provável é ser em Aveiro, distrito a que pertence Espinho
SdvrSCP
Oh Nuno red. Eu sou Sportinguista e não me incomodei nada com a questão do estoril mudar de estádio e que tanta polemica deu na altura.
Para mim é pacific, se o clube mais pequeno prefere aproveitar estes jogos para ganhar umas massas? Parece-me normal e até logico.
Parar de generalizar as opinioes dos Sportinguistas não lhe ficava nada mal.
m1950
Eu preferia o Benfica em qualquer um dos estádios até pelo momento de forma das equipas.
O Sporting ontem foi displicente e espero que a lição tenha ficado dada , é preciso encarar com seriedade todos os jogos e até ao fim. Espero ver Gauld , Tobias , Iuri , Podence , Mallmann , pelo menos que alguns deles tenham oportunidade.
Nuno Red Devil
Se saísse o Benfica era a teoria da conspiração, ainda bem que não é já. Quanto ao teu argumento, se fosse sportinguista também pensaria assim. O Sporting está com a moral em alta e a jogar bem, e o Benfica está em sentido inverso. Enquanto benfiquista fico satisfeito por não ser já… Pode ser que melhoremos entretanto, pois acredito que o Sporting teria mais possibilidades de passar neste momento.
m1950
Nuno Red Devil , o Benfica vai melhorar , não confunda o meu comentário com os acima , Sílvio e Fesja vão ajudar a equipa a estabilizar nos seus pontos fracos , e JJ é dos meus treinadores preferidos , sei que a maquina mais tarde ou mais cedo vai afinar. Quanto ao Sporting também vai continuar a evoluir , especialmente quando tiver um central e um ponta de lança que jogue bem dentro e fora de área.
O futebol são momentos , e principalmente momentos de forma , e agora dava jeito ao Sporting jogar já com o Benfica. Tal como ao Sporting por exemplo não dava jeito jogar a 3ª jornada na luz , com o Nani a ganhar forma , com uma defesa que não vai ser igual até Dezembro ( Esgaio , Sarr , Mauricio , Jefferson só um sobra no 11) , William manso , Adrien preso , e ainda jogava o André Martins , e o Slimani veio do castigo sem a forma necessária . Para o Sporting ir a luz foi horroroso e o empate saboroso , pese embora na minha opinião tenha tido as melhores ocasiões que com um ponta de lança que tivesse mais que pés para subir o autocarro , poderia ter vencido via eficácia e não qualidade de jogo , onde o Benfica foi superior e mais esclarecido a nível ofensivo.
José Leal
Excelente sorteio para o Sporting, espero uma passagem relaivamente fácil e é interessante esta oportunidade de apostar em alguns jogadores menos utilizados e mesmo da equipa B.
Sorteio também acessível para o Benfica mas é preciso cautelas porque o Moreirense é uma equipa perigosa e o JJ vai ter a tentação de rodar jogadores para a champions.
Perspectiva-se um excelente jogo no derbi do minho!
É excelente ter tantas equipas do campeonato nacional de séniores em competição. Este é o espírito da taça!
André Clemêncio
Excelente sorteio para os leões, que não vão ter problemas em eliminar o Sp.Espinho. Bom sorteio também para o Benfica, que, mesmo jogando com uma equipa de primeira, jogará em casa e, em princípio, vai passar esta eliminatória facilmente (oportunidade para os dois grandes de Lisboa darem minutos a jogadores menos utilizados).
O melhor jogo desta ronda será o derbi do minho. Acredito que o Braga levará a melhor mesmo indo a Guimarães!
Anónimo
Até com um sorteio destes há teorias da conspiração, realmente já não há muita paciência para comentários como estes…. Fora essa choradeira toda, bom sorteio para os dois grandes, azar pelos lados do minho e bom jogo em perspectiva.
Samuel
HugoSCB
Eu sei que cada um puxa a brasa à sua sardinha, por isso vou puxar à minha, à do Braga:
há 4 anos, na 4ª eliminatória fomos à Luz;
há 3 anos, na 4ª eliminatória fomos a Alvalade;
há 2 anos, recebemos o Porto nos oitavos de final e fomos a Guimarães nos quartos;
o ano passado, deixaram-nos chegar mais longe até às meias-finais, para depois sermos assaltados pelas arbitragens com o Rio Ave…
Enfim, só alguém muito ingénuo acredita que o futebol é liderado com isenção e imparcialidade…
Anónimo
E essas equipas com quem calharam, tambem faziam parte do sorteio certo? então não vejo qual a dúvida de terem calhado, tem a mesma probabilidade, ou pensa que o Porto,Sporting e Benfica são os grandes beneficiados ao encontrarem o Braga numa fase tão precoce da competição e correr o risco de ficar de fora?????
Samuel
LuisRafaelSCP
Bom sorteio para o Sporting que finalmente poderá dar oportunidade a alguns elementos que têm sido pouco utilizados (embora sem exagerar como fez o Benfica frente ao Covilhã). Para o Benfica também acaba por ser satisfatória uma vez que joga em casa.
O jogo grande é o derby minhoto.
Depois este sorteio garante a presença de equipas de várias equipas de escalões inferiores na próxima fase.
José S.
É essa a beleza da taça de portugal. Pode ser que ainda haja algumas surpresas!!!
Cumps