Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A táctica de Jorge Andrade para anular João Félix: «Eu, se ainda jogasse, dava só um pisão no João Félix e não havia mais Félix durante o jogo»

Lamentável.

114 Comentários

  • Joga_Bonito
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 1:24 pm

    Declarações patéticas e vergonhosas. Surpreende vindo de quem nunca foi um caceteiro.
    Num país onde se pede grandes espectáculos, quando surgem artistas acha-se normal…lesioná-los de propósito. E para quem acha que tal nunca sucede no futebol, que se recordem da entrada de Boulharouz sobre Ronaldo em 2006, uma daquelas que só não vê quem não quer.
    Como é que se quer grandes espectáculos assim?
    Mais triste do que estas declarações é ler comentários que tentam banalizar isto. Lesionar um jogador intencionalmente, em nada difere de comprar árbitros ou doping. Eu posso ser o pior defesa do mundo, que se tiver à minha frente Maradona, Fenómeno, Messi e o árbitro permitir que eu lhes desfaça a rótula, podem crer que eu o anulo a todos, nem que seja um pino a jogar.
    Depois para rir com a treta do hype dos jogadores do Benfica. O hype existe para todos, porque a imprensa portuguesa entrou numa espiral de loucura, porque estando ligada a empresários, tenta inflacionar o valor dos jogadores para vendê-los lá fora. Portugal é um país com tradição de ter talentos e os jogadores lusos são dos que têm melhor imprensa. Basta um clique da imprensa nacional e os tubarões vêm logo, pensando num novo craque.

    Como o Benfica é o que tem valorizado mais jogadores e tido a melhor formação, são os seus jogadores os que têm sido mais elogiados. Mas isso causa azia em alguns, que devem ter a secreta esperança que Félix não exploda, porque não suportam ver um craque saído do Benfica. Nem há muito tempo o Benfica tinha uma formação de fazer rir os rivais. Hoje é das melhores do mundo.
    Custa muito reconhecer isto?
    Dito isto, acho que Félix deve ficar um pouco no Benfica, até porque o problema actual do futebol mundial é que, por muito bom que alguém seja, paga-se tanto, que o jogador nunca atinge o que é esperado, dada relação preço-dinheiro. Veja-se o caso de Bale. É craque? Sem dúvida. Vale 100 milhões? Não, nem ele nem ninguém, o mercado está louco. Mas quando se paga 100 milhões o público exige muito mais. Se Félix vier por 120 milhões, a pressão será descomunal e duvido que atinja o que se espera, porque o que se espera ninguém pode atingir, porque ninguém vale 100 milhões, o mercado enlouqueceu.
    Outra coisa de rir em alguns é virem dizer que os benfiquistas dizem que ele será o melhor do mundo. Ninguém de nós disse isso, mas percebe-se a tática. A partir daqui, se Félix fizer uma grande carreira mas nunca for BO, vão sempre dizer que é flop. Coloca-se uma fasquia muito dificilmente atingível, para depois se dizer que é sempre flop. Se Félix atingir nível de BO, vão dizer mais não fez do que se lhe competia.
    A azia de alguns é incrível.
    Eu acho Félix um predestinado, alguém que me faz lembrar aquele 2º avançado que quase se extinguiu há uns anos, jogadores como Saviola, Raúl ou JVP. Mas BO? É muito difícil ele sê-lo.
    Deixem-no crescer jogar. Em vez de dizerem que ele reclama muito, parem de incentivar que lhe dêem pauladas e apreciem o bom futebol.

  • RodolfoTrindade
    Posted Fevereiro 7, 2019 at 12:48 pm

    Já convivi com o Jorge Andrade algumas vezes e é um gajo porreiraço.

    A questão é que é muito limitado intelectualmente e tem muita dificuldade em expressar-se.

  • Kacal
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 7:19 pm

    Parece-me, como já disseram abaixo, que o Jorge Andrade quis falar num sentido de intimidação ao adversário, não propriamente que o pisaria e lesionaria. Mas não falou da melhor maneira e todos sabemos que comunicação não é o forte do Jorge Andrade. Mas o problema foi mesmo ser tão directo e em televisão. De qualquer forma também não crucifiquemos o homem e penso que ele não quis dizer bem o que parece. Acho que aqui é um meio-termo.

  • brunofonseca
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 6:43 pm

    Fica-lhe mal dizer isto e devia levar um aviso por parte da RTP.
    Como é óbvio não podiam deixar de faltar comentários cheios de superioridade moral, que foi central do Porto por isso não admira, como se não tivessem telhados de vidro. Ainda para mais chamam de tudo e mais alguma coisa a jogadores e ex-jogadores do Porto mas se calhar também dizem que o Jonas que é um senhor, que teve uma atitude porca e cobarde contra um treinador adversário e mais as piscinas e as provocações a jogadores adversários.

    • Marcio Ricardo
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 7:10 pm

      Oh meu amigo o Jonas, o Samaris e tantos outros jogadores que já passaram pelo Benfica não têm comparação com os jogadores do Porto dos anos 90 e 2000. Se não sabes o que é o Porto e de como agrediam impunemente os adversários podes ir ao youtube ver. Existe diferença entre futebol e kockboxing..

      • Xyeh
        Posted Fevereiro 6, 2019 at 8:14 pm

        Jorge Costa, Fernando Couto, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho, Pepe, vá ver estes nomes, estão no youtube pelo Porto e pela Seleção.

      • E o que temos
        Posted Fevereiro 6, 2019 at 8:08 pm

        Para a narrativa deles dá jeito que se comece a passar a história que eram todos iguais, o problema é que ainda existe bastante gente com memória. Talvez daqui a 50 anos essa história já cole melhor.

      • brunofonseca
        Posted Fevereiro 6, 2019 at 8:06 pm

        Já vi muitos vídeos no Youtube não te preocupes e não tenho orgulho nisso como portista.
        E por o Jonas e o Samaris serem menos caceteiros (o Jonas não é caceteiro mas é um porco mas pela calada, ao menos o Samaris e outros fazem à descarada) que os jogadores do Porto desse tempo que falas isso faz deles uns senhores dos relvados?
        É que sinceramente não sei que sentido faz desculpar atitudes de uns com atitudes que outros fizeram pior. Eu apenas critico é a superioridade moral de alguns, com comentários de “foi jogador do Porto por isso não admira” por exemplo, quando todos temos telhados de vidro.

  • Primo1904
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 5:54 pm

    Ouvir isto numa estação pública….enfim!!
    Pior é ler por aqui que é algo natural…e depois querem ver bom futebol quando os mais talentosos não são protegidos por este tipo de jogadores.

  • Francisco Torgal
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 5:43 pm

    Percebo que o clima no campo é outro, mas não se justifica.
    Estou entre os que ficaram chateados neste momento mas, quando foi o Payet a lesionar o Ronaldo ficou tudo contra o francês (e bem!). Não se justifica apoiar estas afirmações do Andrade, por mais “inocentes” que queiram fazer parecer. Esteve mal, acontece.
    Uma pequena pisadela pode se tornar uma lesão grave porque num jogo não se está quieto a gerir a força para não aleijar “demasiado”.

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 5:23 pm

    Off topic: Depois de ver alguns ânimos exaltados aqui, neste post, tive uma ideia para tentar aligeirar um pouco mais o ambiente. Este mesmo post deu-se a ideia de fazer um XI com alguns jogadores caceteiros que passaram pelo desporto-rei.

    Schumacher
    Sergio Ramos
    Pepe
    Jorge Costa
    João Pinto
    Andrade
    Gravesen
    Paulinho Santos
    Roy Keane
    Cantona
    Acosta

    Suplentes: Bruce Grobbelaar (GR), Materazzi, John Terry, Eliseu, Gascoigne, Vinnie Jones, Balotelli e Di Canio

    Treinador: Não sei qual devo pôr.

    Saudações Leoninas

    • Nome sem Caracteres Ilegais
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 9:59 pm

      Estigarribia
      https://www.youtube.com/watch?v=Qha8SJ0uRKc (um vídeo justamente sobre esse assunto, mas só conta com jogadores portugueses. Pode divertir.)

      • Estigarribia
        Posted Fevereiro 6, 2019 at 11:46 pm

        Nomes sem Caracteres Ilegais,

        Já conheço esse vídeo e acho que o XI até está bem competitivo, mas gosto mais do meu. É mais internacional.

        Saudações Leoninas

    • Daniel Alves
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 7:27 pm

      O Bruno Alves nem no banco?

    • Rambum
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 6:54 pm

      Materazzi tem que ser o titular e capitao

    • paulopinheiro
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 6:37 pm

      Poderias adicionar ainda uns quantos: Felipe Melo, Deyverson, Barton, Gattuso, Stam, Duncan Ferguson etc (só alguns mais recentes)

    • golias
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 6:15 pm

      na minha opinião o Materazzi deveria ser titular e o capitão dessa equipa!

    • Daniel Rosa
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 6:05 pm

      Fraquinho… Um 11 sem Oliver kahn e sem Marco Materazzi é para meninos. O Zlatan é bem mais distribuidor de fruta que o Balotelli por exemplo. O Duscher também tem de estar aí. E o Mihailovic

      • Xyeh
        Posted Fevereiro 6, 2019 at 8:15 pm

        Falta aí o Paulo Madeira, mas esse dava cacete porque era lento a acertar na bola.

      • Estigarribia
        Posted Fevereiro 6, 2019 at 6:22 pm

        Daniel Rosa,

        É fraquinho mas já dá para distribuir fruta em campo.

        Coloquei o Schumacher mais pela apetência a maxilares franceses.

        Materazzi está no banco para qualquer eventualidade.

        Saudações Leoninas

  • Littbarski
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 5:01 pm

    Penso que estão a levar as palavras do Jorge Andrade a sério demais.
    Sem ter ouvido as declaraçãoes, parece um comentário jocoso, na senda dos que ele por vezes faz nos programas televisivos.
    As pessoas é que hoje em dia levam tudo o que se diz à letra e depois geram-se estas polémicas sem sentido.

  • Deco
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 4:38 pm

    Quem não acha este comentário normal, nunca meteu os pés num relvado.
    Fui praticante de futebol, e como central usava várias vezes intimidações, não no sentido de magoar (nunca foi nada exagerado) mas sim de causar respeito.

    • Primo1904
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 5:45 pm

      Se calhar aí está a razão de não teres passado de apenas um “praticante”.

    • MDC
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 5:28 pm

      Boas Deco, também fui central das distritais de Lisboa e nunca precisei disso. Até digo mais, quanto maior a qualidade do central menor a necessidade que ele tem de fazer isso, e mesmo na distrital isso notava-se.

    • w0bbly
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 5:24 pm

      Adorava apanhar centrais como tu. Iam quase sempre para a rua

    • Sergio Bessa
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 5:14 pm

      Sem dúvida..até em jogos competitivos entre amigos isto acontece…

    • E o que temos
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 5:05 pm

      Quem acha este comentário normal não tem noção do que é viver numa sociedade no século XXI e pensa que estamos na idade média. Ainda para cima quem acha normal dizer isto numa televisão pública.

    • Rambum
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 4:57 pm

      So pecou nao teres apanhado um PL que pensasse igual a ti..Podia ser que se virasse o feitiço contra o feiticeiro… fui central e medio defensivo e nunca tive necessidade disso!!
      .. so nao entendo essa de meter respeito sem o magoar… como alguem fosse ligar ao que ser fala… so INTIMIDAS com ações em jogo… se o consegues fazer com palavras..ai o historico seria bem mais grave..(so consegue isso quem tem currículo na area das intimidações)

      Ja agora imagina que todos eram como tu.. tu intimidavas outro respondia..és capaz de me dizer como isso ia parar???

      Mais é isso que queremos no futebol / desporto???

  • LevonAronian
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 4:36 pm

    Não vejo nada de tão grave assim, acho que foi apenas uma forma de destacar que anulando o Felix o Benfica teria muitas dificuldades, mas dito com muita falta de bom senso

  • Kostadinov
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 4:23 pm

    Que o Jorge Andrade é péssimo como comentador em termos de tudo (conhecimento, postura, discurso etc) não é novidade para ninguém. Agora muito sinceramente também me parece que alguns estarão a fazer uma tempestade num copo de água em relação a estas declarações. Penso que disse o que disse no sentido de intimidar um jogador durante o jogo, não de o lesionar literalmente. O problema é que do ponto de vista comunicacional o Jorge Andrade está longe de ser uma pessoa inteligente (aliás isso salta à vista em todas as suas intervenções, não é só de vez em quando), e por isso muitas vezes diz coisas de forma menos polida. Agora independentemente da razão não deve proferir declarações deste género, ponto, e até a própria RTP fica numa situação algo delicada em relação a isto.

  • Rambum
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 4:14 pm

    Fazia se respeitar a base da violência / medo.. O que me espanta mais é o Jorge ter acabado a carreira mais cedo devido a lesoes…. Ainda vir defender este tipo de “respeito”… pior a emenda que o soneto!!! Declarações infelizes que dão aso ha varios interpretações.. e não é a base de PISÃO que se ganha respeisto..e se o foi.. devido ter vindo SEMPRE PARA A RUA..(uma vez que devia ser considerado agressão )!!

    Nao vale a pena vir com a teoria do marcar posição.. porque nas leis de jogo isso nao existe.. senao em vez defesas centrais íamos buscar 3 ou 4 jogadores ao Rugby!!!

    A titulo de exemplo aquela entrada do filipe sobre o JONAS no dragao.. foi a chamada entrada para meter respeito.. Mas segundo as leis..aquilo nao passa de uma agressão….

    O futebol deve proteger o espectáculos e não imposições de respeito / INTIMIDAÇÕES!!

    • Chico
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 6:20 pm

      Pessoalmente, sentir-me-ia mais intimidado em enfrentar um Nesta do que um Bruno Alves/Andrade desta vida.

    • Marcos
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 4:42 pm

      O empurrão do Jonas ao NES… Foi para meter respeito se calhar.

      • Rambum
        Posted Fevereiro 6, 2019 at 4:52 pm

        Acho uma piada.. e quem falou nisso e quem defendeu isso?? Penso estarmos a falar do meter respeito..DOS DEFESAS durante o jogo!!

        Tudo que seja violência nao terá defesa da minha parte e nao tem cor seja quem for ;)

        Aqui estamos a falar em algo concreto e dei um exemplo… parece que te milindrou..mas a intenção nao era falar do Filipe nem desse lance…Mas sim alertar para a falta de noção de quem fala em marcar posição SER NORMAL num jogo!!

        Intimidação / violencia nao fazem parte do desporto,para muitos será normal, no meu modo de ver nao…

        Prefiro beneficiar o espectáculo.. a ter uma batalha campal em campo!!

        • Xyeh
          Posted Fevereiro 6, 2019 at 8:20 pm

          Olhar para a postura do Jonas e a do Jackson ou Falcão quando passaram pelo Porto é noite para o dia. O Jorge Andrade nunca foi um jogador impetuoso como Bruno Alves, Jorge Costa ou Pepe, para mim ele e o Ricardo Carvalho foram os centrais com mais classe a jogar pelo Porto.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Fevereiro 6, 2019 at 11:08 pm

            Não viste o Aloísio então,dos centrais com mais classe que passaram por cá.

            • Khal Drogo
              Posted Fevereiro 7, 2019 at 1:04 am

              Grande Aloísio. Que nostalgia que me deu agora.

            • Xyeh
              Posted Fevereiro 6, 2019 at 11:32 pm

              Vi sim, para mim seria Ricardo Carvalho, Aloísio e o Jorge Andrade em carreira, mas o Jorge Andrade teve muitas lesões caso contrário acho que poderia ter sido o melhor defesa central a passar pelo Porto.

  • Filipe_Carvalho
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 4:14 pm

    Obviamente que o Jorge esteve mal pq disse isto num programa televisivo. Agora quem andou lá dentro sabe que isto são situações normais. Sempre que um defesa apanha pela frente um virtuoso avisa-o. Ora com palavras, com um pisão, com uma entrada mais dura um beliscão etc.

    • Rush
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 6:47 pm

      Nem mais, quem lá andou sabe que quando se apanha alguém mais rápido e/ou mais técnico pro vezes é preciso ser mais “rijo” na marcação (não é ser maldoso, são coisas diferentes). O único problema foi mesmo ele ter dito isto assim e, até por não me parece que ele estivesse a dizer para jogar com maldade.

      • Filipe_Carvalho
        Posted Fevereiro 6, 2019 at 8:15 pm

        Aliás a intenção deste tipo de comentário até serve para elogiar o jogador. Não fez bem mas a intenção era essa.

    • Chico
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 6:21 pm

      Se avisa o jogador virtuoso, também devia ser avisado com um vermelho pelo homem do apito.

      • Filipe_Carvalho
        Posted Fevereiro 6, 2019 at 7:14 pm

        Muitas vezes as coisas são feitas de forma subtil. Eu joguei futsal muitos anos mas fiz formação em futebol 11. Era extremo rápido e forte no 1×1. Houve um jogo em que o lateral adversário vem ter comigo e mostra-me a chuteira, no lugar de 1 dos pitões tinha um parafuso. Obviamente que sempre que o enfrentava ia com receio. Se está certo ou errado? Obviamente que está errado mas é normal no futebol este tipo de atitude. O Jorge foi apenas ingénuo e esqueceu-se que não está a falar apenas para pessoas que conhecem o futebol dentro do campo. Agora isto não faz dele pior pessoa.

    • Joao Duarte
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 5:19 pm

      Se são deveriam de deixar de ser. Se alguém precisa de recorrer a aleijar ou intimidar um colega assim então alguma coisa está mal e revela logo que não tem argumentos. Uma coisa é uma disputa para ganhar a bola, outra é estar a aleijar premeditadamente um colega.

    • Marcos
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 4:41 pm

      Um comentário lúcido. Obrigado… Pode-se achar moralmente reprovável ou não, mas a verdade é que isso é o que acontece num campo de futebol

  • Jpoliveira
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 4:13 pm

    Nada de estranho… e nada de mais… eu nunca joguei futebol, mas no handebol e no karaté também haviam tácticas semelhantes, como o mandar a bola a rasar a cara do GK e se acertar, melhor ainda, rodar o braço ao fazer a finta por cima e bater com a bola na cara do defesa, no karaté dar um pontapé no joelho do oponente. Apenas uma questão de impor receio ao oponente. Não vejo mal de todo nesta declaração.
    Não sejamos todos virgens ofendidas de quem nunca fez algo semelhante!

    • Xyeh
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 8:24 pm

      Eu joguei andebol e nunca utilizei essas tácticas mas sei quem tenha utilizado, é igual no futebol, o Jorge Andrade nunca foi maldoso como jogador ao contrário do que se lê para aqui, o Jorge Costa por exemplo utilizava essas tácticas para se impor ao adversário.

    • Rambum
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 4:36 pm

      Simplesmente vergonhoso.. ou seja ganhar a base da batota.. da falta de fair play… metam os olhos no Rugby onde é tudo bem mais quentinho…

      Tudo que meta em causa a integridade fisica do adversario feito com maldade é uma VERGONHA.. nao tem nada de tácticas ou o que lhe queiram chamar!!!

      Ha quem use “tácticas” de a ameaçar famílias.. também deve ser uma tatica!!

      Sei que acontece no jogo..mas nao me defendam o indefensável.. atirar com a bola a cara de alguem(ou qualquer gesto que visa lesionar ou intimidar), propositadamente, uma tatica??? Nao sao taticas sao cobardias de quem para ele nao olha a meios para ganhar.. e isso é tudo menos desporto!!

      • Filipe_Carvalho
        Posted Fevereiro 6, 2019 at 8:20 pm

        As coisas não são assim tão lineares. Isto acontece no desporto. Certo ou errado acontece. Ainda no outro dia o. Mourinho exemplifica o discurso que os seus jogadores tiveram no jogo na Corunha onde sabiam que o Depor tinha vários jogadores em risco de suspensão e os jogadores do Porto virava-se para eles é diziam ‘ei se me tocas atiro me pó chão levas amarelo e não jogas a final’ e os espanhóis entravam a medo e perdiam as disputas de bola. Isto acontece quer se queira quer não.

  • Sergio Bessa
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 4:10 pm

    Uns podem dizer que é lamentável outros podem dizer que é sinceridade…
    Atenção!ele disse pisão não disse lesionar gravemente!
    Se for por estas declarações os melhores centrais do mundo são todos lamentáveis,futebol é um jogo de contacto…muitas vezes de picardias durante o jogo entre o jogador que se defronta durante a partida…Se entras brando contra um jogador muito físico ou com muita qualidade técnica ou és o Ricardo Carvalho,rei da antecipação ou então vais ser comido de cebolada…

  • Fernando neves _36
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 4:07 pm

    Que vergonha!
    Isto é uma situação bastante lamentável.
    Que falta de desportivismo.
    Mais um ser desprezível!

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 4:02 pm

    Vejo tanta gente indignada com o Jorge Andrade, mas ele disse aquilo em sentido de humor. Não faltou ao respeito a ninguém.

    Não percebo o porquê de tanta hostilidade para com o Jorge Andrade. Atenção, considero o João Félix um dos maiores jovens prodígios que apareceram no futebol português e desejo que tenha toda a sorte do mundo na sua carreira.

    Saudações Leoninas

    • Empaler
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 4:13 pm

      Isto é sentido de humor?
      Apelar à violencia contra um jogador é sentido de humor?
      Acho estranho passar nas urgencias dos hospitais e ninguém ali estar a rir

      • Estigarribia
        Posted Fevereiro 6, 2019 at 4:33 pm

        Dizer que lhe dava um pisão é apelar á violência?

        Aquilo que o Jorge Andrade disse acontece várias vezes por esse futebol fora. É uma maneira de impor respeito em campo perante jogadores virtuosos.

        Saudações Leoninas

        • Empaler
          Posted Fevereiro 6, 2019 at 5:01 pm

          Obviamente que é.
          Dizer isso de peito feito como se fosse um grande feito é o quê? Não é a incitar que os próximos façam isso para o parar?
          Deve ser como chamar nomes ao árbitro, é para lhe impor respeito.
          Depois admiram-se das figurinhas que vão aparecendo em videos

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 4:01 pm

    para um jogador que esteve muito tempo lesionado, ate fica mal

  • GN2193
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 3:59 pm

    Aposto que este foi colega de equipa do Sergio Conceição.

  • E o que temos
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 3:51 pm

    É só esperar pelo duelo felix vs filipe e pepe para ver a escola a funcionar

  • GG
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 3:51 pm

    A seguir vem o Bruno Alves e diz: “Quando voltar ao Porto dou-lhe um pontapé nas Costas e não há mais João Felix!”
    Pepe: “Deixa estar amigo, já estou cá eu e o Felipe”
    Jorge Costa: “Querem ajuda?”
    Paulinho Santos: “Bora lá amigo!”
    Macaco: “Eu lebo as boulas de golf”

    • Estigarribia
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 4:56 pm

      O Jorge Costa tem experiência em pisar presidentes de países (George Weah) ?

      • DeMachado
        Posted Fevereiro 6, 2019 at 5:28 pm

        E em levantar Champions League’s e Taças Uefas. Parece tipo o Beto ou o Polga.

        • Estigarribia
          Posted Fevereiro 6, 2019 at 5:57 pm

          DeMacado,

          Para quê tanta hostilidade??? Eu disse aquilo na brincadeira. Temos que levar as coisas na boa e não andar sempre a destilar hostilidade.

          Saudações Leoninas

          • DeMachado
            Posted Fevereiro 6, 2019 at 10:05 pm

            Nao é hostilidade… Quando comparo o JC ao Polga e ao Beto, acho que consegues perceber o tom jocoso do meu comentário ;) Saudações Portistas

      • Filipe Ribeiro
        Posted Fevereiro 6, 2019 at 5:27 pm

        Foi numa de intimidação que resulta tão bem de azul e branco em Portugal,mas depois em San Siro apanhou e veio chorar e fazer queixinhas para a tv.

  • Kafka
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 3:46 pm

    Tem a escola do Porto, não surpreende

  • Khal Drogo
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 3:45 pm

    Intervenção triste…
    Pareceu-me ter sido uma tentativa de se armar simultaneamente em engraçado e em durão – do género, “no meu tempo é que era”.

  • Miguel_FCP
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 3:44 pm

    Não vejo maldade no que disse o Jorge Andrade para ser sincero. Na minha opinião ele diz “dava só um pisão no João Felix”, não no sentido literal de o lesionar mas no sentido de impor respeito em campo e o intimidar, fazendo com que ele tivesse mais receio de ir no 1 contra 1. Quem joga futebol e principalmente aqueles mais novos e franzinos já certamente apanharam jogadores fortes fisicamente que às vezes bastava mandarem um bufo ou grito que um gajo se amedrontava logo.

    • tiagoF
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 4:37 pm

      So podes ter FCP no nome. As pessoas vao ao estadio ver os Felix ou os Jorges Andrades?

      Nivele se o futebol aos artistas e nao aos caceteiros.

      So ha uma saida para a RTP. Afastar o Jorge Andrade. Como sociedade nao podemos pactuar com este tipo de comportamentos.

      • Miguel_FCP
        Posted Fevereiro 6, 2019 at 8:20 pm

        Em nenhum momento disse que concordava com o que ele disse. Apenas disse que percebi o que ele quis dizer, porque é algo que acontece regularmente em todos os clubes e até dentro das próprias equipas. Normalmente são atitudes de jogadores mais velhos que querem impor respeito aos mais novos. Não concordo mas é algo que acontece, e não é preciso recorrer a agressões ou pisões pra o fazer, às vezes uma cara mais seria tem o mesmo efeito. Mas mais uma vez estou a ver que querem aproveitar a situação pra rotular um clube.

    • Empaler
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 4:16 pm

      Que belos exemplos vemos na tv estes dias.
      Quanto muito dizia isso mesmo que dava um berro ou um encosto. Agora um pisão que sabe que pode lesionar seriamente…

    • Sergio Bessa
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 4:13 pm

      Claro!subscrevo…
      Essa de ter escola à Porto,enfim nem merece comentário…foram os únicos a brilhar nos melhores clubes do mundo!

    • Chico
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 3:54 pm

      Mas nós gostamos de futebol ou de intimidação? Tem que se proteger o jogador. É uma vergonha aquele Bruno Alves do Porto não ter sido expulso uma única vez.

      • E o que temos
        Posted Fevereiro 6, 2019 at 4:11 pm

        Remember bruno alves no porto contra o nuno gomes. Admiro muito o nuno gomes ter sangue frio para conseguir ter sido colega de selecção daquele ser desprezível

        • Joao Martinez
          Posted Fevereiro 6, 2019 at 7:01 pm

          Que falta de classe! Ser desprezível? Deves conhecer o Bruno Alves de algum lado só pode!

          • E o que temos
            Posted Fevereiro 6, 2019 at 8:12 pm

            Não conheço e tenho todo o prazer em não o conhecer. Basta-me ter visto o que ele como desportista fazia e faz em campo para perceber o tipo de pessoa que é. Passar bem

            • Joao Martinez
              Posted Fevereiro 7, 2019 at 2:32 pm

              Exato, é isso que define uma pessoa, tens razão ?? mas é assim, acusas os outros de falta de classe só porque não sabes interpretar o que se escreve (ou é isso ou simplesmente gostas de instigar) e depois levas troco na mesma moeda. E acho que mais falta de classe não é brincar com a postura de um treinador (Abel que está realmente sempre chateado ahah) mas sim avaliar uma pessoa como “ser desprezível” sem a conhecer de lado nenhum só porque defendeu um clube rival e gostava de dar umas pauladas.

              • E o que temos
                Posted Fevereiro 7, 2019 at 3:46 pm

                Controla lá os emojis que isto não é o facebook. Mas interpretar o quê ? É que ainda estou à espera das tuas respostas construídas com argumentos a contrapor o que eu disse mas ainda não vi nada. Tu achas que chamar ao Abel chorão é uma brincadeira, no entanto a maioria das coisas que ele diz são verdade e são o porquê de o futebol português não andar para a frente. No entanto para ti é mais importante defender um caceteiro, sim porque isso é o que o Bruno Alves é, do que alguém que defende os valores do desporto. Se não sabes quais são eu dou-te uma ajuda, são o oposto do que o Bruno Alves fazia em campo. Se gostas de dar umas pauladas vais para boxe que assim sempre tens troco. Abraço rapaz

                • Joao Martinez
                  Posted Fevereiro 7, 2019 at 4:59 pm

                  E continuas a bater nessa tecla…

                  Eu não chamei o Abel de chorão mas a tua paranóia continua a querer fazer crer que chamei, vai tu ler o que escrevi e em vez de pegares naquilo que te interessa para puderes criar uma discussão onde ela não existe, percebe a parte que escrevi que interessava para a discussão.
                  E se a forma como te apresentas neste blog é aquilo a que tu chamas “valores do desporto” então preciso mesmo de ajuda para os perceber. Se chamar um jogador de “ser desprezível” sem o conhecer de lado nenhum apenas porque não era do teu clube e dava pauladas (como existem jogadores em todos os clubes que o fazem) é que é defender os valores do futebol, então digo te já que tu é que estás errado.

                  E toma lá mais um emoji oh Maduro do VM ???

            • Khal Drogo
              Posted Fevereiro 7, 2019 at 1:08 am

              Vá, esse juizo provavelmente também não será o mas coreto. Sou o único que tem amigos que, dentro de campo (até em jogos a feijões), parecem “cães”, e fora dele são pessoas completamente diferentes (leia-se normais)?

  • Chico
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 3:43 pm

    E disseram aqui que o Félix se atirou muito ao chão contra o Sporting quando sofreu faltas muito duras de André Pinto e Gudelj. Esta é só uma estratégia secular dos defesas que não sabem. mais.

  • Francisco Rocha
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 3:42 pm

    Como benfiquista portuense já estou habituado a ouvir certos tipos de discurso por parte de portistas, por isso já não fico surpreendido. Para além das declarações serem pouco inteligentes, algo broncas até, foram ditas na televisão pública. E continua-se a dar tempo de antena a estes “srs”. O que não falta aí são centrais que para se imporem não precisam de andar à paulada. Militão e Ricardo Carvalho, ambos ligados ao FCP são bons exemplos. Acho que não é preciso dizer mais nada.

  • Chico
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 3:42 pm

    O chamado central à Porto.

    • Marcos
      Posted Fevereiro 6, 2019 at 3:46 pm

      Ruben Dias?

      • Chico
        Posted Fevereiro 6, 2019 at 4:48 pm

        Jorge Costa, Jorge Andrade, Pepe, Bruno Alves, Mangala, Felipe?? E só a pensar de repente nos espécimes mais conhecidos. Se quiseres, meto também o Paulinho Santos, que era trinco, mas era o rei de todos.

      • Sergio Bessa
        Posted Fevereiro 6, 2019 at 4:16 pm

        É fortíssimo com os braços!

      • E o que temos
        Posted Fevereiro 6, 2019 at 4:12 pm

        Não me lembro do ruben dias dar pontapes nas costas de avançados, pontapes deliberados no adversario com ele no chão e os celebres episodios do paulinho santos. Mas se quiseres fazer uma comparação bora lá, ate te ajudo uma vez que os dois primeiros nomes sao bruno alves e pepe

        • Marcos
          Posted Fevereiro 6, 2019 at 4:38 pm

          Um é capitão do Parma na 1ª época do clube e o outro foi o melhor central do Real Madrid durante quase 1 década, e top 5 a nível mundial. Obrigado pela ajuda.

          • E o que temos
            Posted Fevereiro 6, 2019 at 5:08 pm

            É mesmo de uma falta de noção extrema vir falar dos feitos deles quando o assunto nem é esse. Mas para quem tem como ídolo o quaresma está tudo dito. Não vale a pena falar com gajos com palas, passar bem.

  • deus_Ex_machina
    Posted Fevereiro 6, 2019 at 3:37 pm

    Ao dizer isso na televisão mostra que a inteligência não é o seu forte…Também se o fosse não teria sido expulso no jogo do corunha vs fc porto na champions

Deixa um comentário