Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Talisca na selecção principal do Brasil

Incrível! Bastaram 3 meses no futebol português para atingir o topo. 
Jorge Jesus disse na semana passada que o “Rivaldo da Luz” ainda «tinha muito para penar» para chegar à selecção principal do Brasil, mas bastaram uns dias para o ex-Bahia ser convocado por Dunga. O esquerdino do Benfica, actual melhor marcador da I Liga, foi chamado para ocupar a vaga deixada em aberto pelo lesionado Lucas Moura (PSG), fazendo assim a estreia em convocatórias da selecção principal do Brasil. VM – Só valoriza o jogador, o clube e a nossa Liga. Talisca é cada vez mas um fenómeno no Brasil, pelo sua incrível ascensão, e com esta chamada as jovens promessas brasileiras vão olhar para o nosso campeonato ainda com mais “apetite”, pois percebem que tem a visibilidade necessária para colocar um jogador no topo. Quanto ao esquerdino, que curiosamente continua a ser alvo de algumas críticas (ainda não se percebeu muito bem este fenómeno anti-Talisca), apesar de na nossa opinião não ter por exemplo o potencial de Markovic a verdade é que está a ter um impacto tremendo: com apenas 20 anos, na época de estreia no futebol europeu, e apresentar este rendimento, é notável. 

0 Comentários

  • Super Dragão
    Posted Novembro 10, 2014 at 3:23 pm

    Bom… o Brasil bateu no fundo

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 3:38 pm

      A partir do momento em que Casemiro é convocado, é plausível pensar-se em desgraça de facto.

      Sebastião

    • Super Dragão
      Posted Novembro 10, 2014 at 3:45 pm

      Portanto, o Talisca é fraco mas o Casemiro é pior? Por mim é-me indiferente mas obrigado por me dares razão

    • João Dias
      Posted Novembro 10, 2014 at 3:56 pm

      São os dois fracos.
      Casemiro devia ser suplente de Rúben Neves e o Talisca seria igualmente supente se o Jesus não se derretesse por todos os estrangeiros que se mexam…

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:50 pm

      Ou seja, o melhor marcador do campeonato, até a data, deveria ser suplente? Para jogar quem, já agora?
      David A.

    • I.C.E.
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:59 pm

      O Casemiro nos últimos dois jogos do FC Porto esteve bem, não usou e abusou das faltas duras e conseguiu criar ligações com o ataque quer em passe curtos e quer em passes longos. Não é tão mau como o pintam.

      O Talisca, a meu ver, pode jogar em qualquer posição atacante exceto um nove puro. Creio que onde pode render mais é a 10.

    • Xico
      Posted Novembro 10, 2014 at 6:55 pm

      Alguém me pode esclarecer se está chamada facilita a obtenção de visto de trabalho para o talisca poder ser inscrito em Inglaterra? Só pode…

    • Mega Badjeras
      Posted Novembro 10, 2014 at 7:09 pm

      David A., para jogar o Bernardo Silva ou até mesmo o Pizzi ou ainda se quiseres, o Gonçalo Guedes. Alternativas melhores não faltam.

    • Rui
      Posted Novembro 10, 2014 at 10:17 pm

      O Brasil bateu no fundo quando convocou o Kléber. Ao pé disso, chamar o Talisca é o Brasil a erguer o seu nome bem alto.

      Agora mais a sério, é suposto ser desprestigiante uma seleção chamar aquele tem um sido o grande (ou um dos grandes) destaque do nosso campeonato? Você deve ir ver os jogos todos a espanha, porque para si o que se faz por cá é cáca com uma bola.

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 10, 2014 at 3:26 pm

    Eu só queria mandar um abraço ao Jorge Jesus!

    Mas vou aguardar com imenso entusiasmo as próximas declarações do JJ…Acho que vão ser demais!

    Já agora…Obviamente ainda é muito cedo para Talisca.

    • filipe
      Posted Novembro 10, 2014 at 3:55 pm

      Talisca, Casemiro e Jonathan, as seleções sul americanas estão a bater no fundo

    • Vítor Cerqueira
      Posted Novembro 10, 2014 at 5:24 pm

      Porque o abraço a Jesus então?

      Parabéns ao Talisca. :)

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 10, 2014 at 5:28 pm

      Depois daquilo que ele afirmou com toda a categoria…Deve estar a custar engolir agora a saliva :)

    • Manuel
      Posted Novembro 10, 2014 at 11:20 pm

      O que o JJ disse do Talisca é a verdade e é também o que eu penso. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
      O Dunga quer conhecer o Talisca mais de perto e ver como reage num contexto mais complexo, num jogo treino, do que na seleção sub-21. Está no seu direito, mas isso não significa que o Talisca, de repente, lá por ter sido chamado já tem estofo para representar a seleção do Brasil em competição a sério. Não tem! O JJ tem toda a razão!

  • Awesome_Mark
    Posted Novembro 10, 2014 at 3:31 pm

    Eu dava uma oportundade ao Taison mas numa convocatória onde o Casemiro tem lugar é proibido ficar surpreendido com esta chamada.

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 3:41 pm

      Comparar um perna de pau que ninguem conhecia no Brasil e veio parar ao Benfica de para-quedas com um jogador que era uma jovem estrela no Brasil que foi contratado pelo Real Madrid faz todo o sentido.

      JACK

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 10, 2014 at 3:47 pm

      Porque ser contratado pelo Real Madrid é logo atestado de bom jogador.

    • André Vieira
      Posted Novembro 10, 2014 at 3:53 pm

      Em vez do Talisca devia de ir, Taison, Alex Teixeira, Bernard, Douglas Costa, Wellington Nem, só para dar 5 de muitos exemplos de jogadores muito melhores que Talisca

    • Awesome_Mark
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:06 pm

      Por acaso o Talisca até fez mais por merecer a chamada que o Casemiro.

    • Pedro
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:11 pm

      E do Casemiro??? O Talisca, por muito que custe, está a superar as expectativas dos Benfiquistas, ao contrário do Casemiro que está a desiludir os Portistas (acho eu). É normal que o melhor marcador do 5 melhor campeonato do mundo seja alvo para a selecção do seu País, Com isto não estou a dizer que a chamada do Talisca é justa, mas a do Casemiro também não e na minha opinião ainda é mais escandalosa.

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:27 pm

      Em jogo jogado Casemiro já mostrou muito mais que o Talisca, agora não lhe peçam para marcar golos visto que ele não é segundo avançado.

      JACK

    • André Vieira
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:38 pm

      A diferença entre Casemiro e Talisca, é que Casemiro é um grande jogador, que irá mostrar o seu valor como mostra Danilo neste momento, Talisca é um jogador banal que está a enganar os Benfiquistas. Se estivesse no FC Porto estava na equipa B tal como Otávio.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 10, 2014 at 5:24 pm

      Estas verdades absolutas espantam-me. Casemiro e grande jogador na mesma frase é de chorar a rir.

    • Pedro
      Posted Novembro 10, 2014 at 5:29 pm

      Terá mostrado?? Fez 1 ou 2 jogos bons e os restantes maus. Eu, pessoalmente, até nem gosto muito do Talisca, acho que não oferece muito ao jogo, mas é um jovem com enorme potencial e está à frente, na lista de goleadores, de um avançado, para mim (Benfiquista) top (Jackson Martinez). Com isto não quero dizer que no fim do campeonato vá acabar a frente do colombiano, claro que não, mas até agora tem marcado bastante num campeonato bom (admito que maior parte das equipas sejam fracas). Mesmo assim, acho a chamada do Talisca injusta, mas não escandalosa. Quanto ao Casemiro, pelo que tem mostrado não parece ser um grande jogador, mas pode me surpreender. Agora acho que vai estar no top 3 de flops da época atrás do Adrian Lopez e do Samaris. Mas como disse, posso estar redondamente enganado acerca do jogador do porto. Com isto quero dizer, que acho injusta a chamada do Talisca mas não tão escandalosa como a do Casemiro.

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 10, 2014 at 5:54 pm

      Casemiro é mais fraco que o André Almeida.

    • André Vieira
      Posted Novembro 10, 2014 at 6:02 pm

      Pedro, não colocares nesse top 3 de Flops, Eliseu, Lisandro, e Cristante que fartam-se de meter água, para depois meteres o Casemiro é simplesmente ridículo.
      Casemiro é um grande jogador, e vai calar-vos a todos.
      E mais, Casemiro já era internacional brasileiro com Scolari, e Mano Menezes, Talisca só será porque Dunga gosta de chamar banalidades como ele quando tem Douglas Costa, Taison, Bernard, Alex Teixeira que são muito, mas mesmo muito, melhores.

    • Nickles ͡° ͜ʖ ͡°
      Posted Novembro 10, 2014 at 6:11 pm

      Vocês crucificam um miúdo de 20 anos que está no seu primeiro ano na Europa, onde é o melhor marcador do nosso campeonato, onde salvou o Benfica no ultimo jogo da Champions e nem avançado é, para depois protegerem outro que há 4 meses jogava no Castilla na segunda divisão espanhola e que nem titular indiscutível no seu clube é! Isso diz tudo sobre o que vocês sabem de futebol…

    • Tiago Beça
      Posted Novembro 10, 2014 at 6:43 pm

      O secretário também foi para o Real Madrid. Que jogador terrível.

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 6:43 pm

      André Vieira: parece que viste os jogos contra os BATE do Shakhtar Donetsk…
      Bernard? estás a falar de um jogador que nem joga no clube deve ir à selecção Brasileira?. Não era inédito, mas…

      Isto é jogo de PREPARAÇÃO, se o Talisca foi o principal destaque da selecção olímpica nos últimos jogos e tendo o Dunga que convocar +1 jogador para a posição dele, o porquê de não dar oportunidade de estar no banco (não deve ter muitos minutos fora dele…) ao Talisca e assim motivar ainda mais os jovens?
      É só o que a nossa selecção deveria fazer como os nossos jovens…

      Lopes

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 6:49 pm

      Rúben Cardoso, Sporting e equipa grande na mesma frase também é de chorar a rir não acha? Casemiro mesmo não estando ainda a mostrar o que mostrou no Brasil e nos poucos jogos que jogou no Real já mostrou mais esta época que o supra sumo William Carvalho, que jogo sim jogo sim é sempre posto em causa tanto pelos adeptos leoninos como pelos destaques do VM, Casemiro no Brasil mostrou mais que William Carvalho em Portugal por isso é que foi comprado pelo Real, se dúvida que ele era um futuro craque no Brasil pesquise aqui no VM um post sobre os craques do futuro de à tres anos atrás, e tem lá um destaque do Casemiro, depois quando o William mostrar na Champions a qualidade que o Casemiro mostrou no ano passado, ai pode vir aqui falar, porque o que é de rir é dizer que o William é um grande jogador e Casemiro não.

      Jozef

    • diogo silva
      Posted Novembro 10, 2014 at 6:52 pm

      talisca banal, perna de pau? so ves porto a frente.
      um jovem de 20 anos que nao e ponta de lança marca 8golos em 10jogos banalissimo. se fosse do porto era o melhor do mundo. tem que reconhecer que talisca e um grande jogador tal como eu reconheço que brahimi o é
      nao defende?
      ronaldo defende? e é o melhor do mndo

    • André Vieira
      Posted Novembro 10, 2014 at 8:34 pm

      Diogo Silva, mal seria se não reconhecesse qualidade a Brahimi que é o melhor jogador da liga portuguesa a par de Nani.

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 8:50 pm

      Dizer que o Talisca é um grande jogador e escrever Brahimi na mesma frase deveria dar direito a ir pa casa dos segredos, porque o QI da pessoa que diz isso é do mesmo nivel dos que lá andam.

      JACK

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 8:53 pm

      Rúben Gomes já deu para perceber que só comenta para ter atenção, dizer que Casemiro é mais fraco que André Almeida que nem jogador é só mostra que esta carente e quer conversa. Uma coisa é certa o William deste ano é mais fraco que o André Almeida, e isso é inegável até para os sportinguistas.

      John Rambo

    • Pedro
      Posted Novembro 10, 2014 at 10:38 pm

      André Vieira vou te simplificar as coisas e dizer que todos os jogadores do Benfica são flops. Agora, a sério, é ridiculo dizer que o Lisandro Lopez é um flop, quando este apresenta grande qualidade. Erros todos têm como já vi o Maicon esta época a cometer erros mais graves que o Lisandro. Para mim, não considero o Eliseu um flop, pois também não estava a espera de muito dele, mas a posição de Defesa Esquerdo não é a dele, mas sim medio/extremo esquerdo, onde ai consegue ser um jogador médio/bom. O que se adequa mais ao título de flop será o Cristante, mas tem so 19 anos, e nao tem jogado muitos jogos, e os que jogou, um foi na Champions. Mas nao tenho duvidas que tem uma grande qualidade, e prova disso é um passe longo que ele fez no jogo contra o Covilhã, se nao me engano foi contra o Covilha, mas isso ainda nao basta.

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 10, 2014 at 11:26 pm

      John Rambo, sim tenho um grande défice de atenção, estou carente. Mas esse nome não é nada discreto. Falando a sério, claro que o André não é melhor que o Casemiro, mas continua a ser fraco.

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 11:39 pm

      Rúben Gomes eu chamo a isso dor de cotovelo visto que o Benfica disputou o empréstimo do Casemiro com o Porto, se calhar se eu for a essa post você era um dos muitos benfiquistas que estavas todo contente por o Casemiro ir vestir-se de vermelho, mas como não foi o senhor está aziado por ter de levar com Samaris e Fejas que não fizeram nada que lhes tira-se o rotulo de flops e ainda tem de ver o Casemiro de azul e branco.

      John Rambo

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 10, 2014 at 11:47 pm

      Ainda bem que não o ganhamos. Quanto ao Samaris, para mim não é número 6. Quanto ao Fejsa, hoje fiz um comentário a dizer q estava ansioso pelo seu regresso. Enquanto discutimos quem tem o maior rótulo de flop o Benfica vai em primeiro. Boa noite.

    • Anónimo
      Posted Novembro 11, 2014 at 12:31 am

      Se o Porto tivesse metade das ajudas que o Benfica teve este inicio de época, já era campeão de inverno, mas isso eu sei que é mais dicil de admitir do que a qualidade do Casemiro.

      John Rambo

  • Anónimo
    Posted Novembro 10, 2014 at 3:32 pm

    Os ecos da imprensa realmente fazem milagres…. De certeza que os observadores da canarinha só vêm a folha de jogo final e contabilizam os golos porque em termos de produção durante os 90 minutos ainda fica muito aquém. Com trabalho chega lá mas neste momento não tem estalisca.

    Samuel

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 3:39 pm

      Acho que também andas a fazer o mesmo, só no jogo com o Mónaco, e ignorando o golo, foi dos poucos de jogou decentemente/bem.

      Zebiole

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:01 pm

      O Mário Jardel jogava que se fartava,qual Zidane qual quê!

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:14 pm

      Comparar Jardel com Talisca, onde o benfiquismo ferrenho chega, isto é um novo nível até mesmo para si Ricardo Ricard.

      Sayien

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:30 pm

      Comparar? Nem sequer comparo,Talisca aos 20 anos joga muito mais futebol do que algum dia o Jardel jogou,até eu. A diferença é que Jardel não estava lá para jogar mas sim para finalizar,e nisso era do melhor que já existiu. Ali o Samuel é que parece não ligar nenhuma aos golos.

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:32 pm

      Por acaso vejo os jogos e no estádio e o senhor Zebiole? E então falar do jogo do Monaco é mesmo de quem não viu o jogo, ele teve bem nos 20 primeiros minutos, depois disso fartou-se de perder bolas, mas isso já não se comenta. A quantidade de bolas oferecidas ao Monaco nesse jogo foi uma coisa absurda. O que vale é que um jogador faz dois passes a rasgar bem metidos, um passe vistoso de calcanhar e um golo de encostar, já se fez um grande jogo para muita gente….. Mas em contrapartida, perdeu umas 10 bolas só na primeira parte o que condicionou e muito o fio de jogo do Benfica.

      Samuel

    • Zizou
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:47 pm

      Ricardo Ricard comparar um ponta de lança de área com um segundo avançado num sistema de dois médios em que ele e regularmente o 2 medio e no mínimo risível

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 5:00 pm

      Samuel foi dos poucos que esteve acertado nos passes (ao contrário dos colegas), isto na posição mais difícel do campo para isso mesmo. Vai lá ver o jogo outra vez.

      Zebiole

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 5:01 pm

      Ricardo, neste caso não ligo muito aos golos, porque a função dele é criar jogo, coisa que ainda está muito verde, se jogasse a ponta de lança eu não pediria mais nada ao Talisca, mas como joga no miolo ele tem que pensar mais rápido e meter o Benfica a jogar à bola, e é nisso que ainda está muito aquem, porque potencial tem muito…. Percebo a comparação com o Jardel mas a verdade é que não jogam na mesma posição portanto o que lhes é pedido é diferente a meu ver…
      Mas se calhar sou eu que peço demasiado aos jogadores porque a mim custa-me pagar bilhetes para ver "pouca" ação…..

      Samuel

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 10, 2014 at 5:13 pm

      Não são ambos jogadores de futebol?

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 10, 2014 at 5:35 pm

      Mas se o Talisca marcasse sempre um golo por jogo,interessava assim tanto ter pouca acção durante os 90 minutos?

      Logicamente ele não vai marcar todos os jogos e logicamente que eu aprecio mais um jogador que jogue e faça jogar,mas temos de ter atenção ao que era esperado do Talisca,um miúdo Brasileiro que chega à Europa e a um grande clube como o Benfica…Até agora mesmo jogando pouco futebol tem sido um sucesso,não se percebe tanta coisa com o rapaz,tem de crescer,mas se durante o crescimento natural for marcando golos,qual é o problema?

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 6:43 pm

      Jardel em jogo jogado não jogava muito, mas Talisca até agora nem metade disso mostrou.. Não percebo que jogos é que anda a ver para dizer isso do Talisca, é verdade que marca golos mas em futebol jogado… é daqueles jogadores que quando consegue acertar um passe é dia de festa.

      Iniesta

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 10, 2014 at 8:19 pm

      Sim,toda a gente se lembra do Jardel a arrancar do meio campo e a passar por todos,ou das suas assistências!

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 8:57 pm

      Arrancar do meio campo e passar por todos? O Talisca faz isso? Assistências? Bem já vi que percebe pouco disto, que tal fazer uma pesquisa rápida para ver que Jardel fazia assistenciais… Já vi que se enganou no nome do jogador que queria comparar ao Jardel, não era o Talisca de certeza, deveria-se estar a referir do Messi…

      Iniesta

    • Anónimo
      Posted Novembro 11, 2014 at 12:11 am

      O selecionador e observadores do Brasil é que estão todos mal! Ninguém percebe nada do que está a fazer, são uma cambada de amadores que não sabem absolutamente nada de futebol nem de metodologia do treino. Convocam jogadores porque são bonitos. Sinceramente, mas alguém acha que o Dunga convoca alguém porque tem boa imprensa? Mas hoje em dia os jogadores não são analisados ao pormenor em vídeos e ao vivo? Não são observados em vários jogos antes de serem convocados? Haja paciência, se está convocado é porque o treinador lhe reconhece qualidade. Ponto.

      João Pedro

  • Pedritxo
    Posted Novembro 10, 2014 at 3:33 pm

    Agora e que JJ nunca mais se cala .

    O que uma boa imprensa faz.

    • Roberto
      Posted Novembro 10, 2014 at 5:37 pm

      Sim é tudo por causa da imprensa, não tem nada a ver com os 9 golos que já leva…

    • Roberto
      Posted Novembro 10, 2014 at 5:39 pm

      E até parece que a imprensa portuguesa tem algum eco no brasil.

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 10, 2014 at 5:56 pm

      Sim, o Dunga vem ler a imprensa portuguesa.

    • Pedritxo
      Posted Novembro 10, 2014 at 8:06 pm

      Como benfiquista , digo que o talisca se da pouquissimo ao jogo e ta a ter o fator golo, coisa que montero teve o ano passado, mas isso ira acabar a qualquer momento,mas pelo bem do meu benfica que marque 30 golos que irei ficar contente, sera sinal que vamos ser campeoes, pois outros tambem irao marcar.

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 10, 2014 at 9:29 pm

      Não concordo que ele dê pouco ao jogo, ele tem grande qualidade de passe e as vezes faz boas arrancadas com bola. Ele tem apenas 20 anos, ok? Jogava no Brasil!

  • Rúben Cardoso
    Posted Novembro 10, 2014 at 3:35 pm

    Nem se percebeu o anti nem o pro-Talisca. Aliás, eu acho que nem se percebe o próprio fenómeno Talisca.

  • André Vieira
    Posted Novembro 10, 2014 at 3:35 pm

    Tantos jogadores superiores ao Talisca, e foram convocá-lo.
    Depois queixam-se que perdem jogadores de Classe Mundial como Deco, Pepe, Diego Costa, etc., pudera, convocam jogadores sem nível para a selecção em vez deles.

  • Anónimo
    Posted Novembro 10, 2014 at 3:36 pm

    Não era o momento, mas se for feita uma analise fria, qual seleção do mundo com exceção feita a Alemanha e Espanha, não convocaria um jovem de 20 anos que é artilheiro de uma das maiores Ligas da Europa?

    Natan Fox

  • João Dias
    Posted Novembro 10, 2014 at 3:39 pm

    O Talisca é um jogador igual a tantos outros que andam por aí.
    A diferença é que beneficia do facto de ser estrangeiro e por conseguinte tem oportunidades que caso contrário nunca teria na vida.
    Se o Bernardo Silva ou o João Teixeira tivessem as oportunidades que ele teve/ tem já estariam num patamar bem superior ao do Talisca.
    Teve sorte por ser o jogador fetiche / menino dos olhos do JJ.

    • Zizou
      Posted Novembro 10, 2014 at 3:52 pm

      Sou defensor a 100% do jogador portugues mas acho que chega a um ponto de pura loucura. O Bernardo Silva nem numa época de segunda liga fez os golos que o talisca já fez num terço de primeira liga. E um jogador com muito mais participação na construção de jogo, com outra classe mas que naobe segundo avançado, dai nao perceber a comparação. O Talisca ainda vai sendo prejudicado pela insistência do Jesus em coloca-lo a 8, quando se vê perfeitamente que ali está perdido no jogo

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 3:57 pm

      Tem cuidado, não digas isso senão os benfiquistas vem logo atacar-te pois o Talisca é um deus do futebol, o Bernardo está a milhas do seu talento e o Chiclas é que é um visionário… Peter Griffin

    • João Dias
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:00 pm

      Lá está… Só por aí já dá para ver que o Talisca não é nenhum fora de série nem nada que se pareça.
      O Talisca só joga bem onde se sente confortável enquanto que o Bernardo já provou ter qualidade a extremo, a 10, a 8 e inclusive a lateral onde o Hélder Cristóvão o pôs a jogar vários jgos nessa posição…

    • Pedro
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:14 pm

      Concordo com o Zizou, gosto bastante do Bernardo mas compara-lo ao Talisca é injusto visto que o Português é 10 e o Brasileiro é 2 avançado. Claro que acho que o Bernardo foi mal aproveitado pelo JJ, visto que tem bastante talento, mas não podemos comparar estes jogadores.

    • Zizou
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:19 pm

      Concordo e sou fã do Bernardo mas não o vejo a jogar onde o talisca joga porque ele não rende tão perto da baliza na minha opinião nem é um jogador de transporte e de condução vertiginosa como se pede a este Benfica

    • Zizou
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:28 pm

      E quanto ao Jorge Jesus continua a mentira de que desenvolve muitos jovens. Não é preciso ser um iluminado para saber que a altura critica na formação de um jogador é o salto para o futebol sénior e nesse capítulo JJ desmarca-se completamente. Uma coisa e potenciar jovens com 2/3 epocas já como sénior mesmo que seja num campeonato menor pois ai já está feita a transição para os jogos "a doer". Basta ver que nos seus 5 anos praticamente nenhum jovem fez essa transição com sucesso nas suas mãos

  • Anónimo
    Posted Novembro 10, 2014 at 3:40 pm

    O fenomeno Anti-Talisca deve-se ao facto de muita gente ainda não percebido qual é a sua verdadeira função em campo. Marca muitos golos, mas isso não é tudo, pois não sei trata de ponta-de-lança.
    Em relação ao Markovic sempre disse que seria um flop, e até agora esta a confirmar-se. E se este Talisca não tiver paciencia e ficar 3/4 anos no futebol português, será outro flop.

    Bruno Reis

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:03 pm

      O Markovic é tão flop como a equipa toda do Liverpool.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:10 pm

      O que é certo é que o Markovic, até agora, tem estado muito discreto no Liverpool. Esperava-se muito mais.

    • Zizou
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:17 pm

      Embora ache o rotulo de flop exagerado o Markovic tem estado muito aquém nas (poucas) vezes que e chamado a jogo

    • Diospiro
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:25 pm

      E mesmo assim nao consegue ser titular.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:34 pm

      Volto a insistir…E alguém tem estado bem no Liverpool? Markovic tem 522 minutos esta época,foi titular em 6 jogos e só por uma vez jogou 90 minutos…Milagres?

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 10, 2014 at 5:00 pm

      Isso não desculpa que ele ainda não tenha feito nada de especial.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 10, 2014 at 5:39 pm

      Assim como o Matic que andava perdido no banco do Benfica e lá ia fazendo uns minutos de vez em quando…Não jogando não têm hipóteses,nem eles nem ninguem,a não ser que o Markovic consiga nos poucos minutos que tem,passar por meia equipa adversaria e marcar um golo de calcanhar,e no jogo seguinte um golo de pontapé de bicicleta.

    • Guilherme Silva
      Posted Novembro 10, 2014 at 6:49 pm

      O Markovic foi sempre que jogou, foi dos piores em campo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 10, 2014 at 8:17 pm

      De certeza que é pelos minutos que jogou na Premier que estão no lugar que estão.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 10, 2014 at 10:00 pm

      o markovic jogou bem contra o city, mas foi so isso.

  • Bruno
    Posted Novembro 10, 2014 at 3:41 pm

    E os Antis aparecem todos…

    Bom mas está iniciada a estratégia que já tinha sido preparada pelo Mourinho, para o ano está em Inglaterra.

  • Ruben F.
    Posted Novembro 10, 2014 at 3:41 pm

    O Talisca é convocado mas mesmo assim é fraco. Porquê ? Porque joga no Benfica.
    Não digo que a chamada seja justa, existem nomes à frente do dele, pelo menos na minha opinião. Mas um miúdo de 20 que é chamado à selecção principal DO BRASIL (não é uma selecção qualquer) e mesmo assim é só imprensa e aqueles que trabalham no mundo do futebol todos os dias estão todos malucos e quem comenta nos blogs e vê de fora é que sabe.
    Assumam que o miúdo é bom e que foi uma contratação acertadíssima e que certamente terá retorno não só financeiro, como desportivo !

    • Fernando Nascimento
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:01 pm

      Espero que o ano passado quando o Montero estava em forma que não tivesse mudado o seu discurso

    • Ruben F.
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:16 pm

      Por acaso gosto do Montero, é um avançado com técnica. Não é um matador e sempre o disse. Mas também não é inteligente compararmos um colombiano com 26 anos na altura e que de facto é um avançado e que fez 13 golos na sua primeira experiência bem sucedida na Europa, depois de ter andado perdido pelos States com um miúdo de 20 anos que está de facto a fazer a sua estreia na Europa e se está a sair muito bem e ainda com potencial para evoluir. Mas pra vocês compara-se tudo, até GR com PL se for preciso

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:17 pm

      O miúdo tem a sorte de estar com a estrelinha do golo, quando a estrelinha acabar a sua qualidade assenta muito bem nos distritais, e não estou a ser irónico.

      Robert

  • Vitor Machado
    Posted Novembro 10, 2014 at 3:45 pm

    Com as devidas diferenças o fenómeno Talisca é muito parecido ao fenómeno Montero na última temporada, fartou-se de marcar golos nos primeiros jogos da época e falou-se logo numa possível ida à selecção e quiçá ao mundial, pararam os golos e a ida à selecção ficou em banho maria.
    Com o Talisca vai suceder o mesmo, a não ser que o homem seja mesma a última coca cola do deserto (que não me parece!) e continue a facturar como se não houvesse amanhã.
    Pelo que tem feito até aqui penso que é um "prémio" esta sua chamada, dúvida é que saia do banco de suplentes mas nunca se sabe.

    • André Vieira
      Posted Novembro 10, 2014 at 3:49 pm

      Subscrevo, Talisca é um jogador ao nível de Montero, nem melhor nem pior, tudo o que Talisca mostrou, o Montero também já mostrou.

    • Zizou
      Posted Novembro 10, 2014 at 3:57 pm

      Percebo a comparação apenas e só por serem dois jogadores sem histórico de goleador que chegam a Portugal e começam a marcar desenfreadamente. Agora comparar a preponderancia no jogo ofensivo de um e outro e impossível porque o talisca e um jogador a parte dos 9 colegas no Benfica, que desaparece quando a equipa nao tem bola mas que aparece bem em zonas de finalização e tem uma meia distancia invejável.
      O montero e um avançado de classe, ultimo passe e ocasionalmente de golos, mas que vale muito pela participação na manobra ofensiva

    • João Dias
      Posted Novembro 10, 2014 at 3:57 pm

      O Talisca está o gás todo e dentro em pouco o gás acaba…

      O Licá também marcou vários golos nos primeiros jogos pelo Porto…

    • Ruben F.
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:00 pm

      A diferença é que o Montero tem 26 ou 27 anos e o Talisca tem 20, tem muito mais potencial

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:04 pm

      Têm uma diferença muito importante: o colombiano aparecia muito mais em jogo do que o brasileiro, aquilo que ele mostrou nos primeiros 4 meses do ano passado só vi, nos últimos anos, parecido (mas melhor que o Fredy) no Falcao. Foi uma produtividade e um rácio golos/jogo para a equipa impressionante. Pena que tenha acabado depressa, e talvez nunca vejamos novamente.

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:23 pm

      Rúben Cardoso anda distraído do jogo de equipa/rácio de golos do Jackson nos últimos três anos, mesmo que não tenha tempo para ver os jogos podia ter lido os posts do Visão de Mercado.

      JACK

    • Vitor Machado
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:26 pm

      São jogadores diferentes como é óbvio, mas o fenómeno é em tudo idêntico pois ninguém dava nada por eles e do nada começaram a marcar golos atrás de golos.
      Caso o Talisca deixe de facturar durante algum tempo acabou-se o fenómeno, tal como aconteceu com o Montero!

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:28 pm

      Claramente não percebeu o que eu disse, e até vejo os jogos todos do Porto. Mas o nível que o Montero apresentou naqueles meses foi de classe mundial, e um nível que eu não vi no Jackson Martínez. Mas se falarmos de regularidade, o Jackson é infinitamente superior.

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 7:00 pm

      Eu percebi o que o Rúben disse, mas acho que o senhor é o único que realmente acredita nisso, pois o Montero nunca em jogo jogado foi superior a Jackson, e eu tambem vejo todos os jogos do Sporting, é verdade que era um bom jogador e jogava bem em apoio à equipa mas longe da classe mundial, enquanto que Jackson é considerado por muitos um dos pontas de lança mais completos do mundo, exactamente pelo jogo em equipa que faz, e diz-se que ainda não é de classe mundial porque apesar de marcar muitos golos também é muito perdulário aliás isto foi aqui debatido num post a uns dias atrás.

      JACK

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 11, 2014 at 12:00 am

      Seja, é aquilo em que acredito, e fundamentei-o. Agora dizer só que os outros andam distraídos não é lá grande argumento.

  • Nuno
    Posted Novembro 10, 2014 at 3:47 pm

    É bom sinal para a nossa liga, sinal que é mais reconhecida internacionalmente. Num passado recente os jogadores brasileiros a jogar em Portugal tinham muitas dificuldades em serem convocados para o escrete, hoje em dia até o Kléber já foi convocado. Só assim jogadores de qualidade mundial como Deco e Pepe puderam mais tarde jogar pela nossa seleção.

  • Zizou
    Posted Novembro 10, 2014 at 3:47 pm

    Chamada inteiramente justa de um jogador em grande momento. Continuo a achar que se perde em campo e que nao ajuda no momento defensivo mas a verdade é que Talisca nas costas do PL é letal e continua a somar golos ajudando a enganar o mau momento ofensivo das aguias. Não sei se Mourinho o conhecia ou não mas foi uma grande descoberta do Benfica que cresce a cada jogo

  • Anónimo
    Posted Novembro 10, 2014 at 3:49 pm

    Como adepto portista olho sempre com alguma apreensão aos fenómenos que surgem na Luz, muitas vezes claramente sobrevalorizados, como o caso do Gaitan (reconheço que é capaz de fazer coisas geniais como muitas vezes mostra) André Almeida (a meu ver pode vir a ser um bom jogador, têm é de sair da Luz e rodar muito numa única posição), entre outros (desde que deixei de jogar PES e FIFA que não ando muito dentro do universo futebolístico, apenas vejo alguns jogos que passam na TV). No que diz respeito ao Talisca (nem sei qual a sua real posição) tem tido algumas oportunidades e tem marcado golos, coisa pouco frequente nos últimos anos (refiro-me a aposta de JJ em pontas de lança de tenra idade) logo é um indicador de que algo muito bom pode estar ali.

    Outra coisa, mas o que faz Dunga novamente no comando da selecção brasileira, ele já não la esteve e foi despedido ou algo assim.

    ass: Rui Fernandes

    • João Dias
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:01 pm

      Foi despedido em 2010 mas regressou no Mundial a seguir…Caricato, não?

    • João Lains
      Posted Novembro 10, 2014 at 4:09 pm

      Talisca não é ponta-de-lança e independentemente da dificuldade dos jogos que teve pela frente, Dunga ainda não perdeu com a selecção do Brasil desde que reassumiu o comando. O primeiro grande teste só chegará no verão, na Copa América.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 10, 2014 at 9:57 pm

      andre almeida? o andre almeida, pelo menos do que eu notei, sempre foi o tapa-buracos, nunca o melhor na sua posiçao mas desenrasca em alguns jogos, sobretudo a trinco.

  • stanpanan
    Posted Novembro 10, 2014 at 3:58 pm

    Que se compare com Montero pelos golos (Curioso e que o Montero parece estar a voltar aos golos) ainda se entende, agora fazer futurologias pk o Montero parou de marcar, logo o Talisca tb o vai é de génio….

  • Fernando Nascimento
    Posted Novembro 10, 2014 at 3:59 pm

    Isto até podia ser mesmo incrivel mas olhando para as convocatórias do dunga passa a emoção qualquer perneta (elias) com nacionalidade brasileira lá chega

  • Zizou
    Posted Novembro 10, 2014 at 4:22 pm

    Concordo que esta chamada pode fazer maravilhas ao prestígio da nossa liga aos olhos do jovem jogador Brasileiro que já prefere ir para o leste ganhar balurdios sem nunca aparecer no top4 de campeonatos Europeus

  • Gabriel Berigo
    Posted Novembro 10, 2014 at 4:23 pm

    Que palhaçada!! Mas já que a seleção é momento.. Que faça um bom papel!

  • NS
    Posted Novembro 10, 2014 at 5:05 pm

    Pessoalmente gosto muito do Talisca enquanto jogador: bom remate de meia distancia, visão de jogo, precisão de passe longo, rápido a progredir com bola e, como já foi comprovado, faro de golo.

    Obviamente tem ainda lacunas como a intensidade e inventar em espaços proibidos, mas nada que não se esperasse de um jogador de 20 anos que está no seu primeiro ano em Portugal vindo do campeonato brasileiro. A sua chamada não me surpreende. Chamar um dos jovens promissores à sua selecção é pratica corrente em muitas selecções de topo.

    PS: ao contrário do VM até consigo perceber a campanha anti-Talisca. É normal que os adeptos de clubes adversários se fixem mais nas más jogadas, perdas de bola, etc, formando uma opinão mais enviasada.

  • Rodrigo
    Posted Novembro 10, 2014 at 5:14 pm

    Demasiado precoce. Mas parabens pela chamada.

  • luis bcn
    Posted Novembro 10, 2014 at 5:30 pm

    O Talisca ja fez em 3 meses o que o Markovic nao fez num ano. Ha jogadores nos sub-21 portugueses que até sao do benfica com mais potencial do que um gajo que um dia fintou 3 jogadores do Sporting e marcou um chapeu e …mais nada. Até o Kelvin ja fez mais do que ele…

    O brasileiro tem muito mais potencial que o servio que acabou o ano passado com numeros identicos aos do Licá. Alias os outros servios do benfica mostrarm mais que o Markovic

    • Tiago Beça
      Posted Novembro 10, 2014 at 8:30 pm

      O Kelvin tem técnica e velocidade. O Markovic tem ainda mais disso. E tem inteligência para vir para o meio e soltar a bola com qualidade nos últimos metros.
      Já o Kelvin fez um remate na vida que deu golo, e pronto. Acabou a carreira dele.

      Comparar o Licá que nunca vai passar da cepa torta ao Markovic que é um jogador com um potencial tremendo não faz sentido nenhum.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 10, 2014 at 9:54 pm

      luis bcn por favor.
      os golos nao sao tudo.
      o markovic era muito competente a defender. era fortissimo no contra-ataque. quando entrou no ritmo (demorou mas e normal para um miudo servio acabado de chegar) fez grandes exibiçoes e desiquilibrava com grande facilidade.
      a sua capacidade de arranque era incrivel, e o seu poder de decisao era igualmente bom.
      nao foi so a finta aos 3 do sporting, porque ja antes tinha feito uma igual, mas o rodrigo tinha falhado. ele quando entrou com o gil vicente mexeu no jogo, e fez-nos dar a volta aos 90. contra o porto ele foi decisivo. foi decisivo em varios jogos, e tinha uma qualidade impressionante.
      o kelvin deu um campeonato ao porto. mas nao fez mais que o markovic. se o markovic tivesse ficado, verias.

  • Alexis
    Posted Novembro 10, 2014 at 5:43 pm

    E esta hein?

    Eu, que mais uma vez afirmo que ainda não tem cultura tática e cabedal para jogar a 8, estou surpreendido com todo este fenómeno. 9 golos em 15 jogos, 3 meses após a sua chegada à Europa, chega à selecção e já associado a alguns dos tubarões da Europa..
    Critiquei a sua contratação após a pre-epoca, pois vi que a 8 é um jogador banal. Mas verdade seja dita, a 2o avançado tem mostrado qualidades e marcado golos. Com um longo caminho a percorrer, e muita sopinha pa comer, pode ser um bom valor internacional..

    E agora eis a questão: e se a sua chamada se deveu, em parte, a pressões/pedidos dos empresários? É que umas internacionalizações ja lhe abrem a porta do mercado inglês, que conta com varios emblemas constantemente associados ao miúdo…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 10, 2014 at 5:50 pm

    Não se percebe a chamada!

  • Flávio Trindade
    Posted Novembro 10, 2014 at 6:08 pm

    O fenómeno anti-Talisca realmente ganhou proporções épicas.
    Os antis, onde se incluem um bom punhado de benfiquistas estão incrédulos com esta chamada, mas sinceramente não achei nada de anormal.
    Primeiro porque o jovem baiano tem demonstrado qualidades mais do que evidentes, para justificar não só a atenção mediática como esta chamada. Não se pode pedir a um miúdo que chega à Europa de um clube como o Bahia, (nem a qualquer jogador brasileiro mesmo que jogue num clube paulista, onde o estadual é claramente o mais forte) que chegue e apresente níveis de intensidade fantásticos, e que apresente números estratosféricos.
    Aliás salvo as devidas ressalvas, os números actuais de Talisca são superiores aos de Neymar quando chegou ao Barcelona…
    Segundo porque ser o melhor marcador do campeonato português é digno de destaque no Brasil, como seria noutro país qualquer. Este facto em Portugal parece que incomoda imensa gente.
    E terceiro e talvez o mais importante, o que decidiu a balança para Talisca ser agora convocado nem sequer foi isso, mas a anterior convocatória dele para a Selecção Olímpica que foi uma espécie de teste, e aí o baiano passou com distinção, cotando-se como dos melhores em campo nesses jogos (lógico que isso passou ao lado da CS portuguesa e consequentemente da generalidade da população).
    Poder-se-à questionar o timing da chamada, mas o que é certo é que em termos de aproveitamento actual, Talisca é de longe dos centro campistas brasileiros em maior destaque.

  • Anónimo
    Posted Novembro 10, 2014 at 6:10 pm

    Realmente o Dunga sendo um autêntico nabo e uma espécie de Paulo Bento do Brasil nem deve olhar para os jogos que ele faz, somente para as estatísticas e mais uma vez digo que não é a questão do anti-Talisca mas sim o exagero dos benfiquistas para ele, ele lá vai marcando golos mas em jogo jogado continua com as mesmas lacunas nomeadamente no seu fisíco pois tenho reparado que cai com muita facilidade, mas o que vale é que é estrangeiro e como se sabe que o Chiclas tem sempre um fetiche calhou a sorte grande ao brasileiro…Nunca pensei que a seleção brasileira entrasse na decadência total, ficam excitados por tão pouco, acima de Talisca ou Casemiro há muitos que demonstraram serem bem superiores e desta vez há que concordar com o JJ, é muito cedo para uma chamada mas pronto é o que dá a imprensa olhar apenas para as estatísticas.

    Peter Griffin

  • Backaroo
    Posted Novembro 10, 2014 at 6:41 pm

    O problema com esta chamada chama-se Taison, e nao Talisca. Talisca tem valor e sera' seleccionavel muito em breve, mas nao e' superior a Taison.
    E agora JJ arranjou um problema com as suas declaracoes anteriores… enfim, tudo uma enorme confusao que se poderia ter evitado se o homem, para variar um bocadinho, tivesse mantido a matraca fechada!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 10, 2014 at 6:44 pm

    Ainda tem muito a provar quanto a mim, não vejo assim tantas qualidades excepcionais nele (para dizer que vai ser um dos melhores na sua posição ou que vai valer 30 milhões). Mas de qualquer das formas, tem potencial e está a ter uma afirmação categórica, que certamente poucos esperavam. Aliás, nesta altura o Benfica é líder muito graças a ele… e considerando que tem apenas 20 anos, as perspectivas são agradáveis para o jovem talento brasileiro.
    Parabéns ao Talisca por esta merecida oportunidade.

  • Kafka I
    Posted Novembro 10, 2014 at 7:42 pm

    Esta convocatória do Talisca, tem 2 pontos que devem ser analisados antes de se discutir se é justa ou não a sua ida a Selecção, ora vejamos:

    1- Eu sou do tempo em que o Jardel marcava "alarvidade" de golos (tanto no Porto como no Sporting) e mesmo assim, era extremamente dificil ele ser convocado por mais golos e golos e golos que marcasse, e só muito pontualmente era convocado , ora não estou a querer sequer comparar o Talisca com o Jardel (até porque jogam em posições diferentes), mas onde quero chegar é que esta chamada repentina do Talisca em contraponto com a extrema dificuldade que o Jardel tinha em ser convocado, significa que ou o Campeonato Português aumentou e muito o seu prestigio nos últimos 15 anos, ou então a Selecção Brasileira baixou e muito o seu nível (este ponto é evidente, que baixou)…penso que talvez aconteceu um pouco das 2 coisas

    2- Esta convocatória repentina e com uma amostra tão pequena (3 meses apenas) é um tremendo TRUNFO de hoje em diante para Benfica/Porto/Sporting, sempre que tentarem contratar uma jovem estrela Brasileira, em especial quando o "adversário" são de campeonatos periféricos mas com mais dinheiro que o nosso, como é o caso da Ucrânia por exemplo, onde os jogadores do Shaktar por mais que joguem e marquem golos continuam constantemente quase todos a ser ignorados, ora de hoje em diante as equipas Portuguesas ganham mais um trunfo nessa negociação, e podem sermpre argumentar "pois o Shaktar/Kiev/Dinamo etc até te oferecem mais 100 mil ou 150 mil eur por mês, mas aqui mal dês nas vistas és logo chamado à Selecção, e tens o exemplo do Talisca, portanto pensa bem o que é mais importante"

    Ora perante isto, acho que em vez alguns adeptos andarem a gozar com esta convocatória, deviam sim pensar no quanto é positivo esta mesma chamada, em negociações futuras, tanto para Benfica/Porto/Sporting

    Quanto à convocatória em si, acho que é precepitada e eu no o convocaria, pois continuo a achar que é um jogador que continua a dar pouco à equipa (tirando os golos que obviamente valem o que valem), mas lá está, um jogador de Selecção Brasileira tem que ter um nível superior a isso, na minha opinião..

    • João Dias
      Posted Novembro 10, 2014 at 8:16 pm

      Esta convocação e não esta convocatória…Cuidado com o português.

    • Gonçalo Miguel.
      Posted Novembro 10, 2014 at 8:36 pm

      Concordo totalmente Kafka.

      Pessoalmente acho que o Talisca como jogador é banal, existem sem dúvida alguma jogadores nas Equipas Bs que conseguem marcar os golos que ele marcou e que se calhar dão mais á equipa do que o Talisca dá. Contudo foi o Talisca que teve essa "oportunidade", será sorte? Temos de esperar para ver mas pessoalmente penso que não dura até ao Natal este "ritmo" de golos…

      Relativamente à sua chamada á seleção, é sem dúvida ótimo para Portugal, provando que o nosso Campeonato vale muito mais do que um Árabe ou de Leste, fazendo crescer o nosso campeonato em termos de preferência de jogadores estrangeiros (lembro-me assim de repente do erro de Bruma que preferiu sair de Portugal por € e agora anda a ver-se grego!)

      Bem, resumindo, esperemos para ver como se sai o Jovem, acho que daqui a 6 meses ninguém se vai lembrar dele sequer, mas… Surpreendam-me!

  • Anónimo
    Posted Novembro 10, 2014 at 8:28 pm

    A partir do momento que vejo aqui elogios ao Casemiro, é para rir concerteza.

    É obvio que o papel do Casemiro não é marcar golos, mas sim fazer boas exibições, e se bem me lembro, esta epoca não faz nenhum dos 2 ( apesar de ja ter marcado )
    Talisca está a ser recompensado, por ser o melhor marcador da Liga Portuguesa, e por ser um médio, que apesar disso já jogou algumas vezes a 2 avançado.

    Podem dizer tudo o que quiserem, inclusive que ele não joga nada, mas se continuar a marcar golos como Marca, por mim pode jogar 0 o ano inteiro.

    Saudações Desportivas. Bernardo Louro

  • MosqueteiroSLB
    Posted Novembro 10, 2014 at 8:50 pm

    agora e esperar que o jj pare de inventar e nao o meta a 8.
    a 8 nao fez um unico jogo bom. ele e avançado, e e la que tem que jogar.

    para os que dizem que ele so marca, etc, e verdade, na grande maioria dos jogos nao fez um grande jogo… mas marcou. e o melhor marcador do campeonato. e o novo cardozo da malta, a diferença e que este tem potencial para mais, e trabalha mais, e nao tem problema de o fazer.
    mas, e um jovem com grande potencial, muita qualidade, tem mostrado pormenores fantasticos (aquela finta contra o rio ave…), tem tecnica, tem velocidade e tem um grande remate (apesar de no inicio da epoca se andar a perguntar onde andava). ja marcou uns quantos e certamente marcara mais.

    ja agora, para os que dizem que e da boa imprensa, o talisca fez recentemente um jogo pela seleçao olimpica do brasil e esteve bem. logo, nao e so pelos dados que e convocado.

    mas, sobre a chamada a seleçao, e cedo. mas quer dizer, se o fred e o jo foram ao mundial, nao vejo mal nenhum ele ir jogar um jogo.

  • cards
    Posted Novembro 10, 2014 at 9:56 pm

    mais do que merecido, Talisca já é grande demais para a sub 21 do Brasil

  • João Ribeiro
    Posted Novembro 11, 2014 at 12:38 am

    Acho que é merecido apesar de compreender que possam dizer que é precipitada a chamada.. Agora ja nao consigo é compreender a implicação que até alguns Benfiquistas têm com ele.. O homem tem um registo impressionante de golos, ao contrário do que dizem faz bons jogos (claro que nao há 90 minutos perfeitos e sim vejo os jogo do SLB) e ainda vêm com a conversa do Bernardo ( com quem ate simpatizo) que ainda nao mostrou um quinto do que o Talisca mostrou no Benfica.,
    E depois devem achar que sabem mais de futebol que o Jesus e/ou Mourinho juntos.

  • Anónimo
    Posted Novembro 11, 2014 at 12:52 am

    Oxalá eu me engane e a chamada há selecção brasileira não seja uma manobra de bastidores para pôr o Talisca a comer "fish 'n' chips"…
    No futebol tudo é possível…

    Eduardo da Rocha

  • Paco Fortes
    Posted Novembro 11, 2014 at 12:29 pm

    Meu deus… casemiro, taliscá, é o maurício agora fazer 5 jogos em condições que já estou a ver o destino ;)

  • Hélder
    Posted Novembro 12, 2014 at 12:32 pm

    Tanto ruido….

    Mas ninguém percebe que o Dunga tem como missão não deixar acontecer outro caso "Diego Costa"? Estes putos que comecem a mostrar o minimo é agarra-los à primeira oportunidade! É o que se passou. Se derem jogadores é optimo, se não derem, também não se perde nada nem jogam por outros paises.

Deixa um comentário