Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Talisca também resolve na Champions; Mónaco teve as melhores oportunidades (Júlio César fez a defesa da noite) mas o suspeito do costume voltou a decidir; Ferreira foi um Carrasco para André Almeida; Salvio foi mais esforçado que esclarecido

Benfica 1-0 Mónaco (Talisca 82′)

O Benfica ganhou um novo alento na Liga dos Campeões. Os encarnados venceram o Mónaco por 1-0 (golo tardio de Talisca) e, apesar de continuarem no último lugar do grupo, estão de novo a depender de si próprios para conseguir o apuramento (o próximo jogo na Rússia será decisivo). A partida foi muito complicada, até porque as melhores oportunidades pertenceram ao conjunto de Jardim (Júlio César foi fundamental), mas o suspeito do costume resolveu já na parte final da partida. 

Quanto ao encontro, os primeiros minutos ditaram um Benfica mais interventivo, dinâmico no último terço e a criar perigo desde cedo. Salvio, logo aos 5′, esteve muito perto de fazer o 1-0, mas o remate do argentino saiu desviado da baliza monegasca. Talisca e Gaitán estavam a ser os mais activos neste início de partida, com algumas investidas interessantes pelo meio, ainda que sem construir grande ameaça para Subasic. A partir dos 20′, o Mónaco equilibrou a partida, começou a atacar mais pelo lado de Ferreira-Carrasco e num desses lances Júlio César foi obrigado a defender uma bola difícil. Antes do intervalo, registou-se a melhor ocasião para os encarnados, com Gaitán a desperdiçar, num remate que ainda foi interceptado por Raggi. Na segunda parte, o Mónaco foi superior durante a maior parte do tempo. Ferreira-Carrasco e Lacina Traoré estiveram muito activos e criaram muito perigo para a baliza de Júlio César, que respondeu em grande. O Benfica conseguiu reagir (mais com o coração do que com a cabeça) e acabou por conseguir chegar ao golo na sequência de uma bola parada, com Talisca a bater Subasic e a dar uma vitória arrancada a ferros.

Benfica – Apesar da vitória, não se pode dizer que tenha sido uma boa exibição. A equipa entrou com vontade de chegar ao golo, mas rapidamente perdeu a superioridade no encontro e deixou o Mónaco controlar o meio campo. A tendência acentuou-se no início da segunda parte, com os franceses a criarem muitas dificuldades ao sector defensivo dos encarnados. Valeu o coração para dar a vitória, com um quarto de hora final em que a equipa finalmente mostrou a intensidade inicial. Em termos individuais, não há como não destacar Talisca, que voltou a resolver. O brasileiro continua a demonstrar alguma irregularidade (tanto faz um grande passe como perde a bola de forma infantil), mas era difícil pedir melhor em ano de estreia. Júlio César foi a outra grande figura, tendo muito mérito na forma como salvou o Benfica com grandes paradas. Pela negativa, André Almeida não esteve à altura, sendo completamente massacrado por Ferreira-Carrasco; Jardel também cometeu vários erros, perdendo muitos duelos com Lacina; Derley lutou mas esteve muito desacompanhado na frente; e Gaitán teve menos influência do que é habitual. Salvio fez uma exibição esforçada mas pouco esclarecida, enquanto Samaris esteve competente até ser substituído por Lima (JJ voltou a arriscar, tirando o trinco para colocar um avançado quando a equipa estava encostada às cordas).

Mónaco – A equipa francesa fez por merecer outro resultado. Foi superior ao Benfica durante mais tempo e criou ocasiões suficientes para sair, no mínimo, com um empate. A consistência defensiva que o conjunto de Jardim tinha mostrado até aqui manteve-se, com um meio campo muito intenso (mais um jogo positivo de Moutinho, Toulalan e Kondogbia) e uma defesa bastante competente. Kurzawa mostrou novamente que é um jogador de top, Lacina deu muito trabalho aos encarnados e Ferreira-Carrasco esteve em destaque, fazendo uso da sua velocidade e qualidade técnica para desequilibrar. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Novembro 5, 2014 at 3:53 am

    Pq são tão chatos? O Talisca salva todas as rodadas o Benfica e tem somente 20 anos, mas continuam cobrando dele como ele fosse já uma estrela mundial.
    Aposto que se fosse português, o discurso seria diferente, alias, o menino que hoje está no Monaco era super elogiado sem ao menos jogar no profissional do Benfica, já o Talisca que está levando o time nas costas sofre cobranças. Vai entender…

    Natan Fox

  • Anónimo
    Posted Novembro 5, 2014 at 1:04 am

    Valeu-nos o São Talisca. A nós e ao Biblico (hehe, gosto do nome que vi aqui escrito no blog por alguem).
    So comecei a ver a partir dos 25 min e não gostei nada do que vi. O Talisca estava um bocado perdido e so melhorou quando recuou no terreno embora pelo que vi do resumo, ate tenha estado bem nos primeiros minutos, a atacar, imagino. Nada de anormal para um miudo que veio do Bahia. Tem bastante qualidade para jogar na posiçao e ja se notou um bocadinho mais de intensidade mas vai-nos custar o apuramento e talvez até a UEFA. Sao as tais falhas do Jesus com a sua teimosia de quem pensa que consegue transformar em ouro tudo com um so toque de varinha.
    O Andre Almeida deu mais segurança que o Eliseu. Gostei da exibiçao do Jardel.
    O Derlei é bom para o wrestling mas parece uma barata tonta. O lima, enfim… Nunca mais vejo um ponta de lança em condiçoes no Benfica. Ja la vao uns 20 anos. Meu rico Nelson Oliveira, onde te foste meter.
    Mais um corte do outro mundo do Carvalho a outra cabeçada do Lima.
    Achei piada ao biblico dizer que so o benfica podia ganhar o jogo. É que eu, ate aos 80 minutos, estava mesmo a ver que ia ser o Monaco a marcar mas tambem está bem.
    Joao

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Novembro 5, 2014 at 12:20 am

    Vitória muito importante do benfica num jogo com altos e baixos. Não subscrevo a tese de que o Mónaco teve mais e melhores oportunidades de golo do que o Benfica. O Benfica começou e acabou melhor, mas o período entre os 46 e os 75 min podia ter sido fatal. Ao contrário de alguns, neste momento prefiro ver o Derleu a titular do que o Lima, que me tem exasperado Continuo a achar que o Talisca não pode ser ser avaliado pela mesma bitola de quem joga há anos na Europa e acredito que as suas limitações podem ser superadas ou mitigadas. Entretanto tem boa técnica, bom passe de média e longa distância e excelente remate. E reitero: enquanto continuar a marcar golos, estou feliz da vida. Almeida e Jardel fracos.Júlio César, Luisão, Gaitan e Talisca os melhores.
    Continuo a achar o destino do Benfica na L. dos Campeões complicado, mas as possibilidades mesmo assim são reais.

  • João Pedro
    Posted Novembro 5, 2014 at 12:18 am

    Confesso que esta do Jardel me vai ficar na memória por uns tempos….simplesmente hilariante! Tivessemos nós hoje o árbitro de baliza russo e nem o Talisca nos tinha salvo….não andamos a jogar nadinha, até mete pena as últimas 3 idas à luz foram pouco menos que penosas de assistir ao vivo….não abras a pestana não JJ!!!

  • Vermelho
    Posted Novembro 4, 2014 at 11:34 pm

    Ao contrário de maior parte do pessoal que aqui comenta encontrei algumas melhorias (especificamente, na primeira parte). O meio-campo não foi tão facilmente "comido" com a excepção dos passes errados do talisca (que também mostrou uma boa visão de jogo e alguns bons passes), em situações de golo praticamente houve as mesmas para cada lado, não vejo o porquê do Benfica não merecer uma vitória, aceito que digam que merecia não ganhar, mas acho um pouco injusto dizer que não foi merecida a vitória. O Mónaco soube ver onde errou e entrou muito bem na segunda parte, a massacrar o A.Almeida e com J.César em bom plano (a melhor defesa da noite foi anulada com um fora-de-jogo mal tirado, ainda na primeira parte).
    No geral, acho que foi o melhor jogo do Benfica nesta CL, houve melhorias a meio-campo enquanto o Talisca mostrou ter pernas, depois desapareceu até ao momento do golo. Salvio continua a decidir mal e Gaitán a mostrar serviço. Samaris tem de subir no terreno, não me parece que vá dar um bom MD. Com Jardel assim, facilmente o Lisandro será dono da posição.
    Pela primeira vez tive uma leitura do jogo um pouco diferente á do VM, considero que o Benfica tenha estado até superior ao Mónaco em grande parte do tempo, embora sem deslumbrar (também derivado ao factor que um empate servia para os franceses).

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 4, 2014 at 11:25 pm

    Parece que sou o único a achar que o Jardel fez um bom jogo, principalmente na primeira parte, mas enfim, também devo ter sido dos poucos a ver que o Jardel foi empurrado no lance suposto penalty. Este grupo está lindo!

  • Ricardo Veiga
    Posted Novembro 4, 2014 at 10:59 pm

    Engraçado. Só vi a 1a parte e os ultimos 10 minutos do jogo. O Almeida fez uma enorme exibição na 1a parte, foi assim tão mau na 2ª?

  • Jota
    Posted Novembro 4, 2014 at 10:58 pm

    Custa-me escrever isto, porque deu tudo em campo, aliás cada vez que vestiu a camisola do Benfica não lhe podemos apontar nada à entrega, mas Derley titular no Benfica?! Não tem qualidade para poder ser jogador do Benfica, o crer não pode valer tanto para se jogar no Benfica, ainda para mais num avançado.

    Admito que seja discutível se também é jogador para o Benfica, mas com a falta de aproveitamento dos avançados do Benfica esta época, o Nelson Oliveira não ter nenhuma oportunidade, não consigo perceber…

  • Miguel
    Posted Novembro 4, 2014 at 10:56 pm

    Ganhou sem merecer com golo do Talisca que curiosamente continua a marcar sem nada fazer. Parabéns ao Talisca, nunca vi um meio campo com uma veia goleadora como ele. Mas ao mesmo tempo Talisca é uma nulidade gritante em todos os outros aspetos.
    Até o arbitro deu uma ajuda ao não expulsar enzo aos 50 minutos por uma falta perigosa quando ja tinha amarelo… convei não criticar o arbitro hoje…
    Aquerdito que nem para a liga europa se vão ualificar…hoje foi só sorte…
    Miguel

  • AGV
    Posted Novembro 4, 2014 at 10:54 pm

    Boa vitória do benfica. Talvez o empate fosse o resultado mais justo, mas não concordo que tenha sido o Monaco a ter as melhores oportunidades, não se pode esquecer a do Salvio logo a abrir o jogo, a do Gaitán que desvia no Raggi, e a do Talisca, além de que a melhor oportunidade do Monaco estava em fora de jogo.
    Outra coisa, em relação à exibição do Talisca sinceramente não consigo perceber como algumas pessoas dizem que ele apenas marca golos, gente limitada só pode. É que ele hoje, a juntar aos últimos jogos, cada vez demonstra mais qualidade, com uma visão de jogo muito boa e excelente qualidade de passe.

  • Alexis
    Posted Novembro 4, 2014 at 10:51 pm

    Melhor o resultado que a exibição.
    Destaques: Júlio César, Luisão, Gaitán e Talisca.
    Destaques negativos: André Almeida, Jardel, Derley (valeu pelo esforço mas não chega) e Lima (estava na altura de o negociar para as arábias, oriente ou Brasil) – deixo uma pequena nota negativa ao Salvio – creio que estava na altura de aproveitar enquanto tem mercado para ganhar uma boa quantia.
    Julio César: se a condição física permitir, temos reforço para pelo menos esta época.
    Luisão: está como o vinho do porto, imperial e um verdadeiro capitão.
    Gaitán: espero que esteja não faça birras para sair, nem que se segure com bons ordenados. Enquanto o físico aguentou, espalhou classe e clarividência. Está cansado e mais cedo ou mais tarde vai ter de parar, e aí será dificil ter alguém a desiquilibrar como ele no plantel.
    Talisca: desapareceu um pouco quando recuou (ironicamente, foi nesta altura que marcou). Mas enquanto jogou nas costas de Derley, dinamizou o ataque a meias com Gaitán (ai Salvio, desperdiças assim o mel?). Comete alguns erros proprios de um miudo de 20 anos vindo da 2a divisão brasileira, mas mesmo esses são disfarçados com uma visão de jogo e qualidade de passe acima da média. Tem ainda muito a aprender, e tem evoluído a olhos vistos, mas aquele pé esquerdo não engana. Dou o braço a torcer por ter dito no início do campeonato que era um flop.

    André Almeida: o Benito deve mostrar nos treinos que é muito fraco, para nem jogar. Gosto do André Almeida porque é um razoável médio defensivo e defesa direito, mas do lado esquerdo é tudo muito diferente e ele não se adapta claramente.
    Jardel: certo que ter André Almeida ao seu lado não ajuda, mas não tem qualidade para o Benfica.
    Derley / Lima: o titular de hoje batalhou muito é certo, mas foram inúmeras oportunidades perdidas por este (erros de movimentação com e sem bola, erros técnicos etc..).
    Lima: está claramente desencontrado com as balizas e nota-se que cada vez se sente mais pressionado. Já que Nelson Oliveira não conta, será uma posição a reforçar (Alan do RB Salzburgo era a minha preferência)
    Sálvio: gosto muito do Sálvio, pela entrega e pela qualidade que outrora mostrou. Neste momento é um jogador em sub-rendimento, com uma capaciadade de decisão a roçar o péssimo, e hoje nem a sua capacidade de finalização se fez notar (falhou uma boa oportunidade após passe fantástico do Talisca). Estava na hora de aproveitar o mercado que possui e conseguir um bom valor. Para a posição há ainda Pizzi, Guedes ou Sulejmani (Bebé para mim não conta) ou se JJ não acreditar em nenhum dele, pode sempre usar-se parte da verba recebida e contratar um reforço que entre de caras (gostava de ver o Kampl).

    Resultado melhor que a exibição, mas quem sabe e um pequeno milagre possa acontecer..

  • Flávio Trindade
    Posted Novembro 4, 2014 at 10:50 pm

    Vitória justa do Benfica, mas mais uma vez sem qualquer brilhantismo.
    Vitória da equipa que queria ganhar contra aquela que não queria perder (e como são aborrecidas as equipas pragmáticas de Leonardo Jardim).
    Monaco a viver à custa de Yannick Ferreira Carrasco que massacrou André Almeida, primeiro porque ele não é defesa esquerdo e segundo porque o mestre da tactica não conseguiu ver essa situação em 90m!! Gaitan jogou muito por dentro e Talisca nunca poderá cobrir um flanco, o que fez também com que Jardel (ao contrário da maioria é um regresso que eu saúdo e um claro upgrade face a Lisandro) tenha passado mais tempo a dobrar o seu defesa esquerdo do que na zona central do terreno.
    Samaris esteve hoje mais assertivo mas também beneficiou do facto de nenhum dos médios centrais do Monaco atacarem (Toulalan, Kondogbia e Moutinho com tracção traseira), em compensação Enzo perdeu a luta de meio campo (mais uma vez).
    O Benfica está a viver ofensivamente em exclusivo dos esticões de Sálvio e Gaitan e da capacidade de decisão de Talisca, porque ver Lima e Derley na frente é confrangedor.
    O baiano tem evidentes lacunas ao nível da intensidade e de posicionamento, mas tem pormenores de génio. Aliás comparando Talisca com as novas principais figuras dos rivais (de longe Brahimi e Nani), chega-se facilmente à conclusão que o brasileiro tem números superiores, da mesma forma como muito superior será o retorno dado por Talisca ao Benfica ao invés do emprestado Nani e dos 20% pela porta dos fundos de Brahimi…
    Com a derrota do Zenit este grupo é talvez o mais equilibrado e será decidido na última jornada, sendo que não acredito que a diferença pontual entre o primeiro e o terceiro deste grupo seja superior a 3 pontos.

  • Rodrigo
    Posted Novembro 4, 2014 at 10:35 pm

    Vitoria sofrida do Benfica, mas que da uma nova chance de apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeoes (a derrota do Zenit ajudou). O jogo em Sao Petersburgo sera determinante para as aspiraçoes do clube lisboeta.

    A equipa entrou forte, 20-25 minutos de grande pressao e intensidade no processo ofensivo (Salvio falhou o 1-0 de forma desesperante), mas a verdade e que rapidamente o Monaco equilibrou e se superiorizou no meio-campo, sobretudo quando Enzo e Samaris ficaram amarelados.
    No 2º tempo, o Monaco foi claramente superior e poderia ter marcado (valeu Julio Cesar), mas nos ultimos 15 minutos o Benfica cresceu e numa bola parada o suspeito do costume (incrivel o instinto do Talisca neste seu 1º ano na Europa) voltou a facturar e a garantir os 3 pontos.

    Em relaçao aos destaques, diria que os melhores do lado encarnado foram Talisca (marcou e, apesar de continuar a perder algumas bolas importantes em zonas complicadas, tambem teve momentos muito interessantes com passes a "rasgar" a defesa contraria, bem como um bom remate na 2ª parte), Julio Cesar (evitou o 0-1 por diversas ocasioes, tendo mesmo feito a defesa da noite), Gaitan (grande 1ª parte, muito desequilibrador) e Luisao (muito certinho como sempre).

    Por outro lado, Andre Almeida foi um passador do lado esquerdo e sofreu bastante com o Carrasco, o Jardel acumulou uma serie de erros (chegou ao ponto de ser batido em velocidade pelo Traore), o Maxi nao apresentou a habitual acutilancia ofensiva (parece algo desligado, talvez devido a sua situaçao contratual) e o Derley e o Salvio, apesar do esforço, decidiram mal a maioria dos lances (o argentino ainda desperdiçou um golo facil na 1ª parte).

    Em relaçao ao Monaco, o Jardim explorou bem as fragilidades do Benfica e poderia ter vencido ou, pelo menos, ter levado pontos da Luz. Os monegascos aproveitaram as debilidades dos laterais encarnados (Ocampos e Carrasco desequilibraram bastante), as costas do Jardel e a menor povoaçao do meio-campo da equipa de Jorge Jesus (Toulalan, Moutinho e Kondogbia dominaram claramente o meio-campo).
    No entanto, a equipa francesa falhou na bola parada, uma das armas do Benfica e saiu derrotada de Portugal.
    Alem dos alas e do meio-campo, destaque para o Subasic (grande defesa no remate do Talisca e sem culpa no golo), o Kurzawa (e jovem, mas ja e top e deveria ser chamado a selecçao francesa) e para o Traore que deu bastante trabalho aos centrais com a sua capacidade fisica e potencia.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Novembro 4, 2014 at 10:27 pm

    carrega benfica! costuma-se dizer que a primeira e a mais dificil. agora e para cima deles. o zenit perdeu hoje em casa, e se perdem hoje tambem podem perder frente ao benfica. e depois e, em casa, ganhar ao leverkusen. dificil? sim, bastante. impossivel? nao… pelo menos para o benfica.

    julio cesar- enorme! era disto que precisavamos. cometeu um erro num remate do traore onde defende para a frente, mas de resto, incrivel. bem a sair (a bolas que o artur nunca iria), e belas defesas (ate em fora-de-jogo).

    andre almeida- mal.

    jardel- mau. nao da a mesma qualidade de lisandro na saida de bola, e mesmo defensivamente (tirando um lance ou outro) foi batido vezes de mais. aquela paragem cerebral no final do jogo… por amor de deus, ha limites.

    enzo- enzo e enzo. mesmo em "ma" forma e um medio incrivel. infelizmente o arbitro condicionou-o cedo de mais apos um corte, limpo, incrivel.

    gaitan- magico. ve-se que nao esta a 100%, ja tinha sido poupado contra o rio ave, mas precisavamos dele, e ele contribuiu. aquelas arrancadas sao muito boas. outra que nao precisa de estar a 100% para ser dos melhores em campo.

    salvio- perde-se muito em fintinhas, mas defensivamente esteve quase perfeito. o numero de bolas que recuperou e ajudou a sair em contra-ataque foi elevado. aquela receçao orientada na 1º parte e qualquer coisa… ate o carvalho ficou fora do lance.
    aquela jogada, a passe do talisca, tem que ser golo.

    talisca- quem mais? incrivel! e sempre o mesmo. estou a ver alguns comentarios injustos com ele hoje. os primeiros 20 minutos desta partida foram os melhores, colectivamente, que ele ja realizou em portugal, e foram muito bons. depois escondeu-se um bocado (o meio-campo ficou condicionado com amarelos, e desapareceu um bocado, algo que ja tinha acontecido em braga).
    reparem que o talisca tem uma grande capacidade de decisao. seja contemporizar, passar, arrancar, rematar… a juntar a sua qualidade de passes, pode fazer muitos estragos.

    jj- ja estava a preparar as criticas quando o jogo estava empatado e vejo o bebe a preparar-se para entrar… hoje safas-te. agradece ao talisca. mas atençao, a semelhança do que aconteceu em braga, este meio-campo (enzo e talisca, sobretudo com o enzo com amarelo) nao da. isto nao sao equipas da liga portuguesa. um meio campo com toulalan, kondogbia e moutinho, nao pode ter este espaço todo, alias dominaram demasiado tempo essa zona.

    lj- a meu ver, ate mexeu bem. soube ler o jogo. ocampos estava algo desaparecido, tirou-o, meteu velocidade, e ia surpreendendo. alias, viu que o problema do benfica era mesmo esse, a velocidade, e tentou fazer o que o zenit fez. viu que o monaco poderia ganhar o jogo (estava por cima) e arriscou. os tres pontos tambem eram importantes para eles, mas nao correu bem. depois teve que ir para o tudo por tudo.

    bernardo silva- nao e hoje que se estreia na catedral. como ja disse, o jogo nao estava para ele. primeiro lj nao queria mudar a equipa, queria fazer troca por troca, e nao correu mal. apos o golo foi o tudo por tudo, e por isso entrou um elemento mais ofensivo.
    de qualquer das maneiras espero que continues a ter espaço, e que te mostres… e que para o ano voltes.

    ricardo carvalho- velho? dera a muitos estar nesta forma, nesta idade.

    arbitro- mau de mais. esta mania de amarelar por palavras ou gestos (e obvio que e dependendo dos mesmos) tem de acabar. um jogo desta importancia, os jogadores a dar tudo, com muita pressao, os nervos a flor da pele, etc, e normal que percam a cabeça e tenham reaçoes diferentes. toulalan e enzo mal amarelados.
    que ideia foi aquela de parar o contra-ataque, muito perigoso do benfica? lei da vantagem, nao?
    e depois, o lance do jogo. com a paragem cerebral do jardel. vala que este nao agarra a bola, mas, ou e falta antes ou e penalti. sendo que nao me parece que haja falta antes (infelizmente).

    arbitros de linha- que eram maus ja se sabia, mas so continuam a dar razao a quem defende as tecnologias e nao mais arbitros. seja em cantos, ou na mao, lances a poucos metros dele, erram sempre.

    carrega benfica!

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:11 am

      Não acho nada normal um jogador perder a cabeça.

      O Talisca não desapareceu, simplesmente começou a cometer demasiados erros (passes sem ver, más abordagens defensivas, dificuldade em soltar a bola), após os primeiros 15 minutos muito bons.

  • Anónimo
    Posted Novembro 4, 2014 at 10:22 pm

    Sinceramente o Benfica é muito fraco para estas andanças, lá ganharam mas numa fase em que o Mónaco estava a ser bem superior. Talisca tem uma sorte impressionante, resolve mais uma vez mesmo apesar de jogar francamente mal. Jardim volta a perder no confronto com Chiclas mas mantém-se à frente dele no grupo e merecia outro resultado, Carrasco massacrou completamente o Almeida, o Kurzawa é um portento de força, impressionante e aquele meio-campo é muito bom, Moutinho esteve em todo o lado e eu pessoalmente gosto muito do Toulalan. Não vejo este resultado por aí além, digamos que é um mal menor e que acaba por beneficiar da vitória do Leverkusen mas continuo a achar que o Benfica não tem muitas hipóteses de passar a próxima fase, veremos se tem condições para chegar ao fetiche do JJ, a Liga Europa… Já agora houve um penalty por assinalar por falta do Jardel, mas é preciso não esquecer que as regras mudaram, agora mão significa cara, se é que me entendem…

    Peter Griffin

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 11:08 pm

      Desculpa lá mas afinal que raio é que estão lá a fazer os árbitros de baliza?? Infantilidade do Jardel que em condições normais teria sido punido como é possível aquilo ter passado ao lado? O árbitro estava a centímetros do lance! E não houve qualquer empurrão aliás ambos foram à bola… Enfim, já dizia o outro limpinho, limpinho!

      Peter Griffin

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:42 pm

      A falta do Jardel foi precedida de um empurrão em que deveria ser assinalada falta. É um penálti fantasma. A burrice do Jardel em pôr as mãos à bola é exasperante.

      NS

  • Anónimo
    Posted Novembro 4, 2014 at 10:13 pm

    Benfica fraquinho, monaco fraco, árbitro péssimo.
    Ja li aqui comentarios sobre o penalti do Jardel. Vergonha é o árbitro de baliza não ter visto o empurrão antes de o Jardel cair, mas pensar que esta em Portugal e que basta cair tb mostra a burrice do Jardel. Falta, mas so conta se o árbitro apitar.
    Tb me rio com as sempre úteis tentativas de desvalorizar o Benfica. Preocupem-se amanha, não hoje.
    Exibições horríveis de samaris, derley (o post do Pedro barata tb era para o derley), salvio a decidir mal 9 em cada 10. Andre Almeida fraco…
    Pizzi no banco e mete bebe, ridiculo.

    Jsome

  • Nuno R
    Posted Novembro 4, 2014 at 10:11 pm

    O Benfica podia ter entrado a ganhar, mas acabou por fazer um jogo pouco conseguido. Muita bola perdida, pouca circulação, sempre a perder as divididas com os jogadores do Monaco. Almeida, Jardel e Derley não são deste filme, o Talisca há 20 anos atrás era craque mundial, mas o futebol de hoje exige mais consistência, quando livre executa muito bem, mas sempre que apertado perde discernimento. Valeu as bolas paradas para vencer um jogo em que o Monaco merecia mais.
    Melhor do Benfica, Luisao, que esteve imperial.
    Ferreira-Carrasco fez o que quis do Almeida, Toulalan em todo o lado, o lateral esquerdo muito activo, Raggi impecável, e R.Carvalho talvez o melhor em campo.

    Aquele penalty do Jardel… não sei ao certo para onde olhava o árbitro de baliza, devia estar à espera que a bola batesse na testa do defesa.

    • Nuno R
      Posted Novembro 4, 2014 at 11:35 pm

      Eu sou coerente. É contacto, mais nada.
      Por isso sou adepto da Liga inglesa, onde os árbitros deixam jogar. E cujos comentadores gozam cada vez que joga uma equipa portuguesa, porque não "entendem" o Jacques Costeau que existe em cada jogador.
      O mais engraçado é que muitos comentadores adoram esse espírito britânico do deixar jogar, mas em casa é para apitar a tudo.

    • Nelson
      Posted Novembro 4, 2014 at 11:20 pm

      Apenas quando convem e que aquilo nao e falta. Sejam coerentes.

    • Nuno R
      Posted Novembro 4, 2014 at 11:12 pm

      Mas foi falta? Foi canto, logo a bola foi tocada pelo Jardel…

      E aquilo é contacto físico, normal. Apenas na Liga Lusitana, onde se marcam faltas por soprar, aquilo é falta.

    • Nelson
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:59 pm

      A teoria e que o jardel sofre falta, logo nao havia penalty. Ficou esclarecido ?

    • Kafka I
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:20 pm

      Mas a MEO não patrocina a Champions, portanto qual é a teoria desta vez? :)

  • PedroCastela
    Posted Novembro 4, 2014 at 10:09 pm

    Mau jogo de futebol. Não gostei de ver o meu Benfica, mas o resultado foi justo embora deva dizer que o empate também não ficava mal.

    Cada vez detesto mais o Samaris. Que jogador fraco, fraquíssimo. Só joga para trás e para os lados (e mal..), não constrói jogo, não tem controle de bola, destrói jogo adversário mal e porcamente, enfim. Muito mau. Mais uma insistência fetiche do bíblico..

    O Salvio embora tenha decidido mtas vezes mal, levou a equipa para a frente. Junto com o Enzo e o Gaitan são as nossas jóias da coroa.

    No Mónaco, incrível como o Ricardo carvalho continua com a mesma classe de sempre. Chamem o tipo de velho chamem!

    Para mim o SLB já não faz mais pontos na LC. Se fizer, só mesmo 1 pontinho na última jornada se os alemães já tiverem assegurada a passagem. Em ambos os casos, apostaria como nem à Liga Europa vamos (digo isto desde que saíram os grupos).

    Agora o Nacional, que vai ser um osso duro de roer.

    Cumprimentos

    • PedroCastela
      Posted Novembro 4, 2014 at 11:32 pm

      Kafka e Vermelho, na minha opinião, o Samaris já teve o benefício da dúvida, pois já vi a sua dinâmica, fisionomia e capacidade técnica. Tem tido muitos minutos.

      Há jogadores que se vê potencial, mas que se nota que estão inadaptados. Não é o caso do Samaris. Ainda mais que não custou nenhuma pechincha.. Foi um rombo de 10 M, valor este que até os gregos "se viram gregos" para acreditar.

      Na posição do Enzo, é necessário alguém que conduza a bola, que rompa linhas, que ofereça intensidade. O Samaris jamais vai conseguir dar isso. Eventualmente poderia ser útil a 8, num 433 com um 10 à sua frente. No esquema táctico estanque do SLB, será sempre um a menos.

      Nuno, bem melhor assim. ;)
      Diogo e João, bons sonhos para ambos.

      Cumprimentos

    • Diogo
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:52 pm

      Homonimo ou nao o rapaz até tinha razao porque nao deixam de ser muito curiosas estas nomeaçoes sempre que os adversarios se complicam

    • Vermelho
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:48 pm

      Só falo no Samaris quando realmente o vir a actuar na posição que lhe reserva aquando da saída de Enzo. A trinco duvido muito que dê jogador, já numa posição mais avançada…

    • Kafka I
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:29 pm

      PEdro

      Concordo com grande parte do teu comentário, no entanto só ponho uma ressalva quanto ao Samaris, digamos que lhe dou o beneficio da dúvida e dou-lhe mais uns jogos antes de tirar já uma conclusão definitiva do que ele pode vir a dar no Benfica…de resto concordo com tudo

    • Nuno R
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:29 pm

      Foi um homónimo meu.
      A querer aproveitar-se da minha fama por estes lados :D

    • PedroCastela
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:24 pm

      Nuno, costumo gostar dos seus posts..
      Mas esse comentário é para quê? Não lhe fica bem, acredite.
      Pessoalmente, recuso-me a falar de arbitragens, bem como de comentar essas provocações.
      Cumprimentos

    • João
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:18 pm

      Juro que pensei que estava a gozar, Nuno R. Tive que ir confirmar que já saíram as nomeações. Incrível, esta época a realidade está a superar a ficção. Tudo tão "epá disfarçar para quê?"

  • Anónimo
    Posted Novembro 4, 2014 at 10:08 pm

    O Benfica com um pouco de sorte conseguiu os 3 pontos. Quanto à arbitragem gostava de saber se o JJ hoje não critica, já que o Jardel tocou 2 vezes na bola com o braço. Venham as teorias da conspiração.

    Francisco

  • Anónimo
    Posted Novembro 4, 2014 at 10:08 pm

    Os comentários que se le aqui em relação a Talisca e Andre Almeida faz me pensar que viram outro jogo. Talisca lento? so aparece para marcar golos? mas voces engoliram uma cassete? fez um jogão!! imensos passes rasgados com sucesso (algo rarissimo no futebol portugues), rapidissimo, passes longos perfeitos, pega no jogo e na bola, decide quase sempre bem…simplesmente genial! Falha alguns passes? claro, arrisca bastante tambem.
    Quanto a Andre almeida, ele simplesmente não é defesa esquerdo, se meterem o Danilo ou o Cedric a jogar do lado esquerdo também não esperem milagres. E Benito sim, está inscrito, inclusive estava no banco. Isto simplesmente é uma invençao de JJ. Andre Almeida é um otimo DD e um razoavel médio, renderia muito mais se jogasse com frequencia na sua melhor posição; esta polivalencia só o prejudica.
    Quanto a Samaris grande 1º parte, onde provou ser um 8, o natural substituto de Enzo em Dezembro.
    Jardel já se provou não ter qualidade para o Benfica, principalmente pela sua terrivel qualidade de passe; quanto a JC esteve muito bem.
    Uma palavra para JJ, na 1º metade da 2º parte so dava Monaco, e o homem não fez nada para mudar isso, incrivel a sua passividade. Vá la que o impeto do Monaco acabou e lá conseguimos retomar o controlo do jogo.

    Pedro Carvalho

    • Kacal I
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:23 pm

      Não vale a pena discutir futebol com pessoas que só vêem clubes à frente, eu disse que o Talisca é lento, mas não foi em velocidade de ponta, mas enfim, e para mim as suas exibições não têm sido excelentes e os golos têm disfarçado as suas lacunas e tem que melhorar muito, mas é a minha opinião e apenas isso.

    • Zecarias
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:18 pm

      Acho que quem viu outro jogo foi mesmo o Pedro… ou então é um dos comentadores da TVI.

  • cards
    Posted Novembro 4, 2014 at 10:08 pm

    bom resultado, agora é mudar o chip pois no próximo fim de semana jogamos num campo difícil. fazer uma boa recuperação e se possível rodar 2ou 3 jogadores.
    Carrega Benfica

  • homem do badalo
    Posted Novembro 4, 2014 at 10:06 pm

    que mau jogo, que mal joga o benfica.

  • Mah Med
    Posted Novembro 4, 2014 at 10:04 pm

    Uma nota para inteligência do Jardel , o artista lembra se de começar a fazer festinhas na bola dentro da aérea , sorte a dele que Martial não se tenha lembrado de fazer barulho se não ninguém estaria a falar do golo do Talisca … Impressionantes como um jogador sem nível pode deitar tudo a perder , deve ser primo do Maurcio.

  • MM
    Posted Novembro 4, 2014 at 10:03 pm

    Agora já percebi porque não renovaram ainda com o Maxi. O próximo lateral direito do Benfica será o Salvio, que como extremo só faz porcaria, é incrível como decide sempre, mas sempre, mal, já me vai faltando a paciência para tanta falta de inteligência, mas que até se destaca a defender. O mestre da táctica já a tem pensada, certamente.
    Depois o Jardel, do alto da sua também infinita inteligência, consegue ter um lance completamente ridículo em que o árbitro não marcou penalti porque não quis e demonstra que os árbitros de baliza não estão lá a fazer nada. Eu até me parece que antes existe falta sobre ele, mas se o árbitro não apita, porque raio vai ele com a mão à bola dentro da área. E só não agarrou a bola com as duas mãos porque não chegou lá, mas a intenção era mesmo essa.
    Depois a qualidade de Júlio César foi determinante, faz duas defesas do outro mundo, na primeira o lance foi (mal) invalidado, mas a segunda contava e é espectacular. Esperemos que se mantenha bem fisicamente porque pode ser muito importante para a equipa. Talisca marcou mais um golo, decidiu mais um jogo, podia ter juntado uma assistência, caso o Salvio tivesse meio cérebro, não fez um grande jogo, mas se marca golos e cria jogadas para os colegas marcarem, pouco há a dizer. Hoje gostei mais do Samaris, continuo a dizer que tem de jogar mais à frente, porque é muito bom a progredir com bola e no passe mas defensivamente não é tão forte, o Gaitan é o que se sabe, a cada toque na bola demonstra a sua classe, Derley não fez um grande jogo, mas lutou que se fartou e cansou a defesa adversária e Lima entrou mal, como tem feito durante toda a época.
    Só uma palavra para o mestre da táctica, que parece apenas saber uma substituição e que ainda se daria ao luxo de meter o Bebe para mudar o jogo. Vá lá que apareceu o golo e só já entrou para queimar tempo…

  • Kafka I
    Posted Novembro 4, 2014 at 10:01 pm

    Exibição fraca do Benfica, que valeu acima de tudo pela vitória…

    Talisca continua a jogar pouco, mas a marcar e portanto quando assim é, fica dificil dizer algo..

    Individualmente para mim Júlio César acabou por ser o melhor do Benfica, e o pior para mim foi o Jardel e aquele erro de amador que cometeu ao por a mão na bola dentro da área podia ter custado a vitória, simplesmente inadmissível o que ele fez e espero que seja chamado à atenção por isso, pelo Jesus…

    Quanto ao Mónaco, jogou ao estilo LJ, ou seja, esperar pelo erro do adversário e podia ter-se saido bem, porque o Mónaco até acabou por ter mais e melhores oportunidades que felizmente não concretizou..

    Com estes 3 pontos, matematicamente o Benfica voltou a entrar na luta, mas sinceramente não me parece que passemos…

    • Kafka I
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:26 pm

      Inteiramente de acordo, aquilo foi instinto dele de quando caem agarram na bola, mas ele dentro da área jamais pode fazer aquilo…

      Quanto aos 3 médios, já perdi a esperança do Jesus perceber de uma vez por todas que na Champions não pode jogar com apenas 2, nunca vi ninguém tão teimoso e incapaz de admitir que não tem razão, é impressionante, enfim..

    • Pedritxo
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:17 pm

      O problema que jardel fez , foi os que os jogadores todos fazem, pensam que o arbitro vai marcar falta ,agarram a bola e depois queixam-se se a falta nao e marcada, mas conhecendo JJ vai ser uma conversa muita ma para o jardel cheio de "fernandos" xD.
      E mais uma vez ,Kafka, nao voltamos a jogar com 3 medios e sofremos os jogos todos da champions ,e depois as substituiçoes nao ajudam.

  • Pedritxo
    Posted Novembro 4, 2014 at 9:59 pm

    Estou triste como a benfica se apresenta na champions, hoje la ganhamos , mas foi por acaso, poderiamos bem ter perdido.
    Mais uma vez talisca faz os 90 minutos a fazer porcaria e quem diz que ele e especialista em bolas paradas , engana bem, quando vejo moutinho e ele a marcar as bolas paradas ate mete pena,porque e que ele tem que jogar sempre?JJ tem sempre o seu fetiche.
    Alguem que ensine JJ a fazer substituiçoes, antes do golo ia por bebe e aquela substituiçao fantastica de por lima e tirar samaris foi como sempre top, deu o meiocampo todo ao monaco e nesse periodo , tiveram oportunidades para marcar, eu nao sou nenhum mestre da tatica e nem como chiclas, mas eu percebo que talisca e enzo perez no meio campo, simplesmente nao funciona.
    Nelson Oliveira tem que fazer nenhum nos treinos, porque nem convocado e.
    Andre Almeida e Jardel estiveram bem na 1ºparte, na 2º decairam a pique, muitos erros.
    Julio Cesar fez uma defesa enorme.
    Salvio esta a decidir muito mal, talvez 1,2 jogos no banco ,nao lhe façam mal.

    Como gosto de ser justo, ou das duas uma, o arbitro marca falta sobre jardel ou marca penalty, tou a falar do lance a seguir ao golo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:06 am

      O Gaitán na primeira parte defendeu enormidades.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 4, 2014 at 11:02 pm

      kafka tenho que concordar quando fala do poder de decisao do salvio, mas ele da algo que mais nenhum extremo do benfica da… segurança defensiva. e hoje, era preciso que o gaitan o tivesse feito.
      o salvio a defender esteve impecavel, a atacar, nao foi bom.

    • Pedritxo
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:17 pm

      E ainda o jornalista pergunta se talisca vai ser vendido em janeiro a jogar assim, entao faz um mau jogo, calha marcar o golo e por isso,ja e o melhor, jornalismo ao mais alto nivel.

    • Kafka I
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:07 pm

      Não consigo perceber o que vai na cabeça do Sálvio, ele desde que veio da lesão cada vez decide pior

  • Anónimo
    Posted Novembro 4, 2014 at 9:49 pm

    Estive a ver o jogo com comentarios ingleses e brasileiros, o que eles gozavam (brasileiros) e se incomodavam (ingleses) com o mau jogo, as consecutivas faltas e o teatro de alguns jogadores.

    Vitor Hugo

    • Redceltic
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:06 pm

      De facto, Brasileiros e Ingleses são os povos certos para gozar com teatro e mau futebol dos seus excutantes… só lhes faltou criticar os treinadores…área onde ambos são supra-sumos…

      Cumprimentos

  • Fábio Coutada
    Posted Novembro 4, 2014 at 9:47 pm

    Não joga bem o Benfica. Tem demasiados jogadores esforçados mas em claro sub-rendimento e pelo menos 2 ou 3 que simplesmente não têm qualidade para vestir esta camisola.

    O Jardel faz tudo mal. Fica sempre batido quando se sai da linha defensiva para antecipar, tem uma saída de bola medonha, perde nos duelos mais fisicos, agora dá abraços na bola dentro da área… não sei até quando vamos ter aguentar estes devaneios mas enfim.

    O André Almeida andou aos papéis com o Ferreira Carrasco o jogo inteiro, posiciona se mal, é lento, não ataca, quando ataca decide mal… mais do mesmo.

    O Derley é um pedreiro equipado de jogador, bate contra tudo que mexe, até com a bola. O Lima j
    a foi um grande PL, hoje faz tudo mal.

    O Salvio é esforçado, mas também tem um poder de decisão de uma batata, então nas competições europeias até dá vergonha alheia.

    Salva-se o Gaitán que é o único que vai desequilibrando nesta equipa e hoje o Júlio Cesar esteve ao seu nível. O Talisca faz golos mas também participa muito pouco do jogo, algo que não pode ser permitido a um médio criativo.

    O Enzo está claramente mal fisicamente e o Samaris apesar de tudo até fez umas coisas interessantes mas também é outro que há ali momentos em que não tem a mais pequena ideia do que anda a fazer.

    • Kafka I
      Posted Novembro 5, 2014 at 12:07 am

      Obrigado Tómané :)

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 11:37 pm

      Não é necessário Kafka, eu percebo também a sua resposta, e também percebo que não goste de ouvir comparações destas, como eu também não gostava de as ouvir quando falavam do Moutinho, são dois grandes jogadores e merecem esta comparação, apesar de como toda a gente eu ter a minha preferência e gostar de defende-la, de qualquer das formas espero que o meu clube amanha também traga a vitória mesmo que não a mereça ou com uma ajudinha da arbitragem, porque nisso sou igual a si, o que interessam são as vitórias e os pontos, e estes jogos calham a todos para o bem e para o mal. Os meus cumprimentos, e fica desde já aqui a minha admiração pelos seus comentários destacada.

      Tómané

    • Kafka I
      Posted Novembro 4, 2014 at 11:18 pm

      Tómané

      Peço então desculpa se me excedi na resposta, pois interpretei de outra forma as suas palavras, portanto o meu pedido de desculpas

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 11:12 pm

      Kafka, é sempre bom vencer um jogo que não se merece ( o Monaco merecia a vitória mas o futebol não é justo ), ainda por cima com uma ajudinha do arbitro ( sei que não fala em arbitragens mais é indesmentivél ), mas confesso que são coisas que acontecem, e todas as vitórias são saborosas, agora eu apenas constatei um facto, porque há muito boa gente que dizia que o Enzo era superior a Moutinho, depois de tudo o que Moutinho demonstrou em Portugal e depois de tudo o que conquistou pareceu-me injusto, olhei para estes dois jogos como um bom comparativo entre os dois, e se já não tinha duvidas, com mais certezas fiquei, e apenas quis tocar nesse assunto neste blog, não foi de qualquer forma o meu objectivo ofende-lo, e já agora digo-lhe que sou adepto de futebol, e hoje só vi uma equipa a jogá-lo, como torço sempre pela equipa que mais merece ( a menos que seja o meu clube ou selecção ) não vejo mal nenhum em ter dito o que disse.
      Cumprimentos

      Tómané

    • Kafka I
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:58 pm

      Tómané,

      Venham mais banhos desses, é que eu olho para os resultados e pese "o banho de bola que o Moutinho deu ao Enzo" o Benfica venceu o teu clube (Mónaco??!!) hoje e empatou no principado, portanto, resumidamente "2 banhos de bola do Moutinho ao Enzo" terminaram em 4 pontos para o Benfica e 1 ponto para o Mónaco (teu clube??!!)…

      Portanto venham mais banhos destes, queremos é banhos assim…

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:49 pm

      Nestes jogos do Monaco Benfica foi bonito de se ver Moutinho a dar um banho de bola ao Enzo.

      Tómané

    • Fábio Coutada
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:01 pm

      O Jardel não teve uma única acção acertada. É evidente que ele fica exposto ao mau rendimento do André Almeida, tal como o André Almeida fica exposto á falta de ajuda do Gaitán.

      No final de contas o Benfica é uma equipa que se expõe demasiado por recupera mal posições, porque lhe falta capacidade para pressionar em terrenos adiantados mas é de esperar que o central do vice-campeão da Liga Europa tem melhores respostas quando exposto a situações de 1 para 1.

      E também admito que poderei ter o meu juízo acerca do jogador algo exagerado, mas a realidade é que são jogos atrás de jogos acumular erros. Ponham o Lisandro, um miúdo dos juniores ou o roupeiro, mas é preciso alguém novo para que não comece uma onda de suicídios quando o Benfica joga.

    • nico admin
      Posted Novembro 4, 2014 at 9:54 pm

      Mais uma vez o Jardel a sair prejudicado com o rendimento do defesa esquerdo. O Jardel pode não ser nenhum central de topo, mas daí a dizer que faz tudo mal… O Lisandro certamente tem estado melhor…

  • Anónimo
    Posted Novembro 4, 2014 at 9:47 pm

    Aquele penalty do Jardel no final diz tudo sobre estes árbitros de baliza!
    Boa vitória para o Benfica.

    Nuno

  • Miguel Veríssimo
    Posted Novembro 4, 2014 at 9:47 pm

    Enquanto Sportinguista felicito esta vitória. Cá dentro não gosto nem um bocadinho do Benfica, mas lá fora somos Portugueses. Venham os pontos e os milhões. Espero que se safem.

  • Anónimo
    Posted Novembro 4, 2014 at 9:45 pm

    o slb não merecia empatar, quanto mais ganhar.
    Antóneo

  • Anónimo
    Posted Novembro 4, 2014 at 9:43 pm

    Não jogam nada, mas ganharam e isso é o que conta!

    Mais uma arbitragem desastrosa numa liga dos campeões, mas gostei de ouvir os comentadores da TVI a criticarem lances banais a favor do benfica, mas passaram paninhos quentes na falta do enzo no inicio da 2ª parte e agora mesmo no final, que eram faltas para 2º amarelo e no penalti que ficou por marcar contra o clube da 2ª circular. Nada me surpreende, é o jornalismo medíocre (para não dizer outra coisa) que temos em Portugal!

    André

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2014 at 2:13 am

      Obrigado Galileu! Alguem que percebe! Já é uma raridade.
      Casual; uma palavra que parece ter desaparecido do vocabulario dos "experts" do futebol. Livra!
      O futebol moderno é para ser jogado por homens sem braços ou que andem com eles atados atras das costas.
      Ps: eu imagino a confusao que vai por aí nas cabeças dos miudos que jogam futebol na rua. No meu tempo nao era assim. Toda a gente sabia quando era mao na bola ou bola na mao. Nunca havia polemica e eu jogava todos os dias e com dezenas de miudos.
      Joao

    • Galileu Galilei
      Posted Novembro 4, 2014 at 11:45 pm

      Como aqui ninguem quer perceber o que se passou realmente eu explico. É OBVIO que os árbitros viram que o Jardel tocou com o braço na bola! Agora vamos analisar a situação, HOUVE UM CONFRONTO, o Jardel caíu e tocou com o braço na bola ( e tava para a agarrar ) lá está, houve contato ( não era falta) Jardel não aguentou e caíu e acabou por tocar com a bola no braço, e foi isso que o árbitro considerou, casual! Mas pronto, isto é tão óbvio ….

    • Nuno R
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:24 pm

      Aliás, disseram que era penalty antes da repetição.
      Mas sim, foi um lance de difícil análise… o árbitro de baliza estava longe e encoberto

    • Kafka I
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:14 pm

      André,

      Deves ter problemas de audição, porque os comentadores da TVI frisaram que era lance para penalty, mas eu compreendo que não tenhas ouvido, devias estar nervoso por o teu clube (Mónaco??!!) estar a perder e então, nem ouviste isso…

    • Pedro Campos
      Posted Novembro 4, 2014 at 9:52 pm

      Amigo André nada que a TVI não nos tenham habituado antes… E isto não se passa apenas com o Benfica, qualquer jogo que esta estação transmita é pautado pela incompetência dos comentadores… Va lá que hoje só me lembro de terem trocado uma vez o nome dos jogadores… Mesmo assim confundir o Toulalan com o Raggi é obra

  • João Lains
    Posted Novembro 4, 2014 at 9:42 pm

    As melhores ocasiões de golo pertenceram ao Mónaco. Júlio César correspondeu com um punhado de boas defesas. Talisca voltou a ser decisivo. Ferreira Carrasco foi o melhor do lado do lado do Mónaco. Fez o que quis de André Almeida – exibição pobre – talvez o pior do lado do Benfica a par de Samaris.

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2014 at 9:01 am

      Ao contrario dos ultimos jogos, penso que Samaris esteve bem, sem medo de arriscar em situacoes de aperto e a segurar o barco ate a sua saida.
      Destaco obviamente Julio Cesar, aquela defesa /saida foi de classe mundial e mantenho a opiniao sobre Talisca, 89 minutos desligado, num minuto resolve. Que continue assim.

      Antonio

  • Kacal I
    Posted Novembro 4, 2014 at 9:42 pm

    Já descobri o segredo do Talisca, eu acho que ele tem talento e potencial, mas neste momento é mais “momento-chave” que rendimento o que ele está a ter, é um jogador que pouco faz durante os 90 minutos e perde demasiadas bolas, continua lento na execução e com pouca intensidade, mas tem realmente um pé esquerdo perigoso e aparece bem em zonas de finalização com as suas movimentações e o seu “faro” de golo e acaba por fazer golos importantes e que, por acaso, até costumam ser o/os único/s golo/s do Benfica em certos jogos ou o golo da vitória noutros, admito que está com a “estrelinha da sorte”, mas precisa de melhorar em vários aspectos e trabalhar muito para chegar a outro patamar, contudo hoje voltou a ser decisivo.

    Quanto ao Mónaco, acho que até merecia mais que a derrota, talvez um empate fosse o mais justo pois tiveram oportunidades suficientes para marcar na Luz, e destaco o Ricardo Carvalho (impressionante, quem disse que está velho para ir à selecção então enganou-se redondamente, com 36 anos continua rápido e fresco, sendo que é fortíssimo no posicionamento e na antecipação, e está mais experiente, hoje esteve muito bem) e depois as alas completas (Fabinho e Kurzawa a dar profundidade e Carrasco e Ocampos a desequilibrarem), gostei de os ver e esta equipa tem um grande potencial para o Leonardo Jardim trabalhar, sem duvida.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Novembro 5, 2014 at 1:06 am

      Pois é Kacal, como sabe eu gosto do Jesus, mas a ausência do Benito é para mim incompreensível. Apesar de ter "metido água" na Covilhâ, sempre terá rotinas da posição que o André não tem. Veja-se a Final da Taça de há dois anos….

    • Kacal I
      Posted Novembro 5, 2014 at 12:27 am

      MosqueteiroSLB,

      Sim, hoje até esteve bem, embora esteja longe de convencer totalmente, mas lá vai marcando e sendo decisivo, o pior é quando os golos não aparecerem e aí vai ser fortemente criticado, mas pronto, mas há ali potencial para trabalhar e ele é humilde e esforçado e vai chegar lá, concordo.

      Rui Miguel Ribeiro,

      Obrigado e exactamente é uma infelicidade para vocês, mas acho que o Benito deve ter uma oportunidade, duvido que faça pior como DE que o André Almeida e é igualmente jovem e tem que ser valorizado.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Novembro 5, 2014 at 12:01 am

      Boa análise do André Almeida. Infelizmente.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 4, 2014 at 11:06 pm

      kacal sinceramente ate gostei deste jogo do talisca, eu que ate o criticava, apesar de tambem reconhecer o seu potencial.
      os primeiros 20 minutos dele foram muito bons. deu-se ao jogo, e fez varias combinaçoes, arrancadas e passes a rasgar. depois desapareceu um bocado. mas la voltou para o golo do costume.
      notei uma melhoria, o que ja nao e mau.
      mas e obvio que tem muito para aprender. mas, tendo em conta o que tenho visto dele, isso nao e problema. pelas suas declaraçoes ele sabe disso mesmo. a cabeça no sitio e meio caminho andado

    • Kacal I
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:21 pm

      nico admin,

      Eu não estou a falar em velocidade de ponta, mas sim em agilidade e execução, assim como movimentos de rotação, é nesse sentido que estou a falar, e mantenho o que disse, mas compreendo o teu ponto de vista.

      C. César,

      Sim, nisso concordo, mas os golos (muitos e decisivos) não espelham a qualidade das exibições até agora (longe de serem excelentes), e ele precisa de trabalhar e melhorar em certos aspectos, também concordo que o pé esquerdo dele não engana, espero que entendam o que estou a dizer.

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 9:59 pm

      Ao meu ver, o Talisca fez hoje a sua melhor apresentação com o Benfica.

      Pra um gajo de 20 anos, que tem somente dois anos de futebol profissional, vindo de um clube mediano do Brasil tem se mostrado muito bem.

      É lógico que ainda tem muito que aprender, mas aquele pé esquerdo não engana.

      Ass: C. César

    • Kacal I
      Posted Novembro 4, 2014 at 9:54 pm

      Acrescento que o André Almeida vai servindo para consumo interno, mas quando apanha um jogador talentoso e rápido tem imensas dificuldades e comete erros infantis, é um jogador útil como MDF ou DD (no máximo dos máximos), a DE é fraco e não é com ele que disfarçam a ausência do Eliseu (outro DE fraco), acho que o JJ devia dar uma oportunidade ao Benito que é DE de raiz e jovem, pode ser trabalhado.

    • nico admin
      Posted Novembro 4, 2014 at 9:51 pm

      O Talisca não é lento, ao contrário do que as pessoas pensam. A estatura dele é que o faz parecer lento, devido ao galgar vários metros apenas com a sua passada larga. E eu sei bem do que falo porque sou um desengonçado como ele, e se há coisa que não sou é lento.

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 4, 2014 at 9:41 pm

    E quem marcou o golo? O rapaz deve ter uma vaca em casa … ahahah

    Com esta vítória pode ser que as outras equipas portuguesas embalem para fazermos muitos pontos e assim recuperar das más semanas europeias passadas.

  • Anónimo
    Posted Novembro 4, 2014 at 9:41 pm

    Valeu pela vitória mas a jogar assim o máximo que o SLB pode almejar é o 3º lugar e mesmo assim haverá que pontuar na Rússia e ganhar em casa ao Leverkusen (o que ñ me parece!) mas parabéns pela vitória! Melhores em campo: Luisâo (um senhor central, como o vinho do Porto) e Júlio César respondeu muito bem nas melhores oportunidades de golo da partida que foram do Mónaco. Sorte para o Sporting e Porto amanha!

    cmba

    • Vermelho
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:42 pm

      O mais provável é mesmo já terem o apuramento garantido e poderem rodar jogadores, daria algum jeito caso o Benfica viesse a vencer na Rússia, isso sim será o mais complicado.

    • VettelF1
      Posted Novembro 4, 2014 at 9:55 pm

      Pode ser que o Bayer venha a Lisboa rodar jogadores. Sempre dava algum jeito

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 4, 2014 at 9:40 pm

    Vitória muito sofrida e onde foi preciso muito coração e alguma sorte!

    Muito bem Julio César, Enzo Perez, Luisão.
    Péssimo André Almeida (não tem culpa que o burro da táctica invente tanto) e Jardel.

    Na minha opinião a saída de Traoré foi essencial para podermos crescer nos últimos minutos, penso que se não foi por problemas fisicos, LJ leu mal o jogo.

    Antevejo muitas dificuldades na deslocação à choupana!

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 11:47 pm

      como podes dizer que o jardel esteve péssimo e o luisão muito bem? numa dupla em que é suposto resolverem os problemas a par não pode haver uma discrepância tão grande. é o mesmo que num trabalho de pares na escola um ter 20 e outro negativa porque o prof gosta mais de um que de outro. um comentário também para o enzo perez, que fez um jogo banal na minha opinião ( o que pode ser explicado pelo meio campo compacto e posicional do monaco)

      Artur Mello

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 11:09 pm

      o Almeida esteve bem, estamos a falar de alguém que teve a formação de 8, ganhou estatuto a trinco, foi adaptado a defesa direito e tá a jogar a defesa esquerdo, sabe ler bem o jogo e é inteligente, sabe o que tem a fazer em cada posição, claro que saber o que fazer e ter características para fazer bem é diferente mas a culpa não é dele.
      O benfica mereceu ganhar porque quis ganhar até ao fim, o Mónaco apartir dos 70 já estava a queimar tempo.

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:05 pm

      Não acho que André Almeida tenha sido péssimo sinceramente, tendo em conta o contexto em que jogou. A posição de lateral esquerdo é onde tem,claramente, mais dificuldades e o facto de Ferreira Carrasco ter jogado na direita não ajudou. Jogador muitíssimo rápido e que criou obviamente problemas.

      Em relação ao jogo, o Benfica entrou forte na partida mas continua a ter problemas no capitulo da finalização. No final da primeira e primeiros 30 min da segunda o Monaco foi mais forte, pressionou mais alto e podia ter mesmo chegado á vantagem, com claras oportunidades. Talisca mais uma vez a ser o salvador da pátria.
      Salvio continua com a mesma mania da treta das fintinhas. Gosto muito dele mas ás vezes exagera.
      Julio Cesar muito bem, grandes reflexos e se mantiver a forma é um claro upgrade a Artur, e não só ao nivel do jogo de pés. Destacar ainda tambem Maxi, esforçado como sempre, Luisão, Enzo e Talisca (a ajudar mais defensivamente e a demonstrar mais uma vez uma qualidade de passe e visao de jogo tremendo para um rapaz de 20 anos.

      Pedro F.

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:02 pm

      VettelF1 ainda que não seja a posição de origem, um jogador que joga um Mundial nessa posição numa Selecção como a portuguesa e que já jogou várias vezes nessa posição no Benfica, aliás, até penso que jogou mais vezes nessa posição que a médio, que é a posição de origem, por isso essa desculpa já não pega.
      Gomes

    • Pedritxo
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:02 pm

      benito ta inscrito e teve no banco

    • João Lains
      Posted Novembro 4, 2014 at 9:56 pm

      Que culpa é que o Jesus tem do André Almeida falhar passes e perder duelos individuais? Que eu saiba não é a posição no campo que influencia isso. Mais, até parece que é a primeira vez que ele ali jogou.

    • VettelF1
      Posted Novembro 4, 2014 at 9:54 pm

      Oh Gomes, estás a comparar um jogador que joga na posição de origem (Cédric) com um que não jogou (André Almeida)

    • Frank Rijkaard
      Posted Novembro 4, 2014 at 9:47 pm

      Na minha opinião o monaco deixou-se ser engolido pelo Benfica numa tentativa de segurar o empate ou ganhar o jogo numa transição rápida. Porém saiu, como se diz, o tiro pela culatra!

      concordo plenamente na parte das dificuldades que irao surgir contra o Nacional. Nunca foi fácil mas ainda assim. Queria aproveitar para salientar as enormes defesas do Julio César, especialmente aquela ao remate do ferreira-carrasco que tinha controlado a bola com a mão antes de se levantar

    • cards
      Posted Novembro 4, 2014 at 9:46 pm

      Bom resultado e mais uma vez Talisca resolve. Carrega Benfica

    • Jorge
      Posted Novembro 4, 2014 at 9:46 pm

      Rodolfo, Eliseu tá lesionado, Benito não tá inscrito na Champions… Logo, não havia outra hipótese para a lateral esquerda

    • cards
      Posted Novembro 4, 2014 at 9:45 pm

      também prevejo dificuldades na choupana, que é um estádio muito difícil, mas certamente venceremos. temos é que recuperar bem os jogadores.

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 9:44 pm

      Ai agora o Jesus é que tem culpa de Almeida ir sempre à queima e ser papado toda a vez que passa ali um jogador. Se fosse o Cedric era muito mau, como é o Almeida a culpa é do treinador.
      Gomes

  • Frank Rijkaard
    Posted Novembro 4, 2014 at 9:39 pm

    O Patanisca vai em esforço, trapalhao, uma jogada ou outra, raramente bem construída. Mas o homem e o abono de família deste nosso BENFICA

  • Anónimo
    Posted Novembro 4, 2014 at 9:39 pm

    A sorte do Benfica foi a bola ter escapado das mãos do Jardel, porque mais descarado que aquilo só agarrando a bola com as duas mãos.
    Gomes

    • VettelF1
      Posted Novembro 4, 2014 at 9:53 pm

      O Carrasco fez o mesmo uns minutos antes à entrada da área e o árbitro também não assinalou. Mas claro, o Benfica há-de ser sempre beneficiado

  • Anónimo
    Posted Novembro 4, 2014 at 9:39 pm

    O suspeito do costume?

    Para mim, o suspeito do costume foi o árbitro de baliza colocado junto à baliza do Benfica, que mesmo à frente dele vê o Jardel pegar literalmente com a mão na bola na área do Benfica e ainda se começa a rir.

    Esses hoje em dia são os grandes suspeitos. Estão lá… para nada!

    Antunes

    • Tartaruga
      Posted Novembro 4, 2014 at 11:35 pm

      Se calhar para a proxima é melhor caír de cara no chao.. Nem o jogador do Monaco envolvido no lance reclamou, poupem-me

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:47 pm

      Alexis.

      De repente surgiu-me a imagem do Rui Gomes da Silva ao ler o seu comentário.

      Realmente, fiquei sem palavras…

      Antunes

    • Mário Costa
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:19 pm

      antunes estás enganado, o árbitro viu claramente o toque do jardel na bola, tanto é que até marcou o respectivo canto. :D

    • Anónimo
      Posted Novembro 4, 2014 at 10:11 pm

      Eu como português estou contente por arbitro não ter marcado o penalty (e sim não estou a mentir) mas dizer que foi falta sobre o jardel é porque nunca se jogou futebol ou não costuma acompanhar jogos de futebol (excluindo os jogos do seu clube como é óbvio). Parabéns pela vitoria mas não ficava assim tão contente pelo futebol apresentado.

      SL

      Miguel

    • Alexis
      Posted Novembro 4, 2014 at 9:58 pm

      Está assim tão chateado que não viu que o Jardel foi projectado pelo jogador do "seu" Mónaco?
      As melhoras..

Deixa um comentário