Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tanto desperdício! Benaglio e ineficácia leonina evitam a reviravolta; Sporting foi muito superior ao vice-líder da Bundesliga mas fica limitado à luta pela Taça e 2.º lugar; Exibição imperial do trio William-Oliveira-Tobias; Tanaka perdeu 3 golos cantados; Carrillo e Cédric correram muito mas definiram sempre mal

Sporting 0-0 Wolfsburgo 

Era possível! O Sporting, correu, lutou, teve várias oportunidades para marcar mas não passou do nulo e ficou fora da Liga Europa. Um empate a zero frente ao Wolfsburgo que valoriza a super-exibição de Benaglio mas que principalmente castiga a falta de eficácia dos leões, que tiveram uma dezena de oportunidades de golo, algumas delas muito flagrantes, para vergarem o vice-líder da Bundesliga mas, que por falta de sorte, na maior parte delas competência, não conseguiram marcar. Tanaka (que voltou a dar-se muito ao jogo) desperdiçou 4 golos cantados; Carrillo e Nani também podiam ter feito melhor em algumas ocasiões, num jogo em que Tobias, Oliveira e William estiveram a um nível muito alto.

Os primeiros minutos trouxeram um Sporting pressionante e disposto a mandar na partida. Os leões conseguiam impor o seu jogo, em virtude da intensidade que colocavam em cada lance e Nani, aos 17′, deu o primeiro aviso. Os alemães optavam por juntar as suas linhas e procuravam, fundamentalmente, explorar o erro dos verde e brancos. À passagem do minuto 37′, Benaglio foi o grande protagonista. William obrigou o guardião suíço a uma intervenção difícil (grande remate do trinco), e no seguimento Tobias esteve muito perto de marcar de cabeça. No minuto seguinte, Tanaka falhou perante Benaglio, Adrien não foi feliz na recarga e João Mário atirou para as nuvens. Antes do intervalo, mais uma ocasião clamorosa. João Mário cruza para a área e Tanaka, ao primeiro poste, acerta no poste, com a bola a ir ter aos braços do guarda-redes do Wolfsburgo. Na 2.ª metade do encontro, o Sporting voltou a entrar por cima da partida, Nani, tal como havia feito no início do jogo, foi o primeiro a ameaçar, no entanto, o Wolfsburgo pregou um susto a Patrício, com o remate fortíssimo de De Bruyne a esbarrar no poste. Pouco depois, excelente trabalho de Nani na área dos lobos, mas o remate do internacional português voltou a ser negado por Benaglio. As oportunidades foram sucedendo e até ao final houve mais um punhado de ocasiões claras. Carrillo desperdiçou de forma escandalosa, depois de ter driblado com mérito e Tanaka ainda foi a tempo de juntar mais dois falhanços à sua colecção.


Destaques:

Sporting – Exibição que teve tanto de competente em termos de qualidade de jogo como de incompetente em termos de eficácia. Os leões apresentaram uma dinâmica ofensiva muito acima da média, com movimentações contínuas e entrosamento entre todos os sectores, dominaram o encontro do princípio ao fim, mas invariavelmente pecaram na finalização. E neste ponto esteve a diferença na eliminatória, pois enquanto os alemães concretizaram boa parte das ocasiões de que dispuseram na primeira mão, os portugueses ficaram em branco. O Sporting mostrou muita segurança de jogo, nem se pode dizer que os jogadores tenham estado particularmente nervosos, e adaptaram-se a um adversário com maior poderio físico (e que não teve problemas em usá-lo) e habituado a um superior patamar de exigência semanal. Mas quer fosse pela grande exibição de Benaglio, por falta de sorte ou pontaria, os leões não desfizeram o nulo, num jogo em que mostraram, se não superioridade, pelo menos capacidade de disputar a eliminatória frente ao segundo classificado da Bundesliga. Resta agora saber quais as consequências físicas e morais deste resultado, pois domingo joga-se cartada decisiva no que ao segundo posto da Liga diz respeito, e Quarta-feira o Sporting desloca-se à Choupana para começar a discutir o acesso ao Jamor, aqueles que são agora os 2 grandes objectivos do conjunto de Marco Silva. Individualmente, o destaque vai para William Carvalho, que não só encheu o campo como ainda carregou a equipa para a frente, ora em cavalgadas, ora com passes longo bem medidos, e ainda teve tempo para obrigar Benaglio à defesa da noite. Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo estiveram imperiais, dando uma segurança que ajudou a equipa a embalar em bloco para a frente. Tanaka podia ter sido herói, mas ficou-se pela intenção; o japonês mostrou mais uma vez sagacidade nas desmarcações, mas foi uma nulidade na hora da verdade, não conseguindo uma única vez desviar a bola do gigante suíço. Carrillo partiu os alemães com as suas arrancadas, mas nunca lhes deu a melhor continuidade e ainda desperdiçou uma oportunidade flagrante. Cédric, defensivamente seguro, correu muito no seu flanco (se fosse uma prova de atletismo ganhava destacado), mas também falhou sempre no último passe (incrível como raramente define bem), já Jonathan começou nervoso (uma 1.ª parte à Grimi), com fífias sucessivas, mas corrigiu e participou do jogo ofensivo, embora não mostrando a qualidade de Jefferson. Nani não teve medo de assumir o jogo, teve pormenores excelentes na posse e no passe, mas faltou o golpe de génio que mostrou no domingo. Adrien foi dos mais esclarecidos na primeira parte, mas acabou preterido em detrimento de João Mário, que continua a pautar o jogo leonino com enorme confiança. Destaque final para o regresso de Slimani, que obrigou o Wolfsburgo a recuar ainda mais apesar de pouco se ter feito notar.

Wolfsburgo – Os alemães vieram a Portugal segurar o resultado, apostando numa postura expectante, e sem arriscar muito no contra-ataque. Os dois médios defensivos não deixaram dúvidas quanto à filosofia de jogo do Wolfsburgo, que diga-se, não ficava em branco desde Novembro. Se na primeira meia hora ainda conseguiram controlar o jogo sem bola, a partir do minuto 37 foram completamente atropelados, e demonstraram por mais que uma vez algum nervosismo perante o assédio sofrido no seu último reduto. Ainda assim, o facto é que não sofreram golos, e na prática, do ponto de vista alemão, a eliminatória nunca esteve em perigo. A grande figura foi o conhecido Diego Benaglio (dá que pensar como passou meio “despercebido” em Portugal), um verdadeiro muro que defendeu o possível e o impossível. O suíço usou a sua estampa física para diversas manchas perante adversários isolados, e seja por sorte, por ineficácia contrária, ou por sentido de posicionamento, esteve invariavelmente no caminho da bola. Destaque para a capacidade de Luiz Gustavo, um dos poucos a conseguir ter bola, e para De Bruyne, que jogou quase “a solo” no ataque, e inventou a melhor oportunidade do Wolfsburgo, num remate ao poste após jogada individual. Bas Dost pouco apareceu (apenas no fim, num lance com final polémico), tal como Schürrle, sempre tapado pelos defesas leoninos. A dupla de centrais mostrou muita dificuldade em parar os movimentos de Tanaka, mas contou com a desinspiração do nipónico, e com o auxílio de um muro suíço.

0 Comentários

  • João Lemos
    Posted Fevereiro 27, 2015 at 11:21 am

    Eu só queria ver o Liedson de há 5/6 anos neste equipa….não existe contraditório, mas tenho muito poucas dúvidas que o desfecho de muitos empares do Sporting este ano tinham sido diferente, e ainda estaríamos na europa e taco a taco pelo campeonato.

    Mas enfim, enquanto não formos mais eficazes, dificilmente conseguimos aspirar a títulos (exceto taças internas).

    Sporting tem uma dupla de centrais para os próximos 3 anos (não digo mais porque acho impossível segurar mais que isso), têm ambos um potencial brutal.

  • TM
    Posted Fevereiro 27, 2015 at 10:40 am

    Como balanço final das provas europeias, acho que o Sporting fez uma participação bastante positiva, principalmente tendo em conta os últimos anos, em que o clube esteve a beira do abismo e vários anos afastado da mesma.

    Este sporting agrada-me bastante, principalmente porque se bate-se com qualquer equipa "olhos-nos-olhos", é uma equipa que aínda pode crescer bastante, e aí mérito total para Marco Silva, não é por acaso que contra os adversários diretos aínda não perdeu.

    Por fim, aínda me lembro do alarído feito as palavras de Bruno de Carvalho, quando este referiu que o Sporting seria candidato ao titulo. Na minha opinião estas não foram descabidas, tendo em conta que nessa altura aínda fazim parte do plantel, Dier e Rojo!!
    E todos concordam com certeza que o Sporting com o plantel que tem mais estes dois elementos seria temival, contudo acho que estamos a formar uma dupla de centrais muito forte, mas que aínda está em evolução.

  • Tiago Fouto
    Posted Fevereiro 27, 2015 at 8:29 am

    O Sporting com um bom ponta de lança, era um caso sério.

  • Edge
    Posted Fevereiro 27, 2015 at 12:33 am

    O jogo muito bom do SCP pena e muita pena a finalização.
    – Jogaço dos centrais
    – Cedric fez um bom jogo defendeu e apoiou o ataque bem
    – Tanaka não esteve mal no jogo o problema mesmo foi a finalização, porque avanço pequeno conseguir desmarcar-se não tá mal, vem buscar o jogo atras
    – O Nani pede muito bola e quando chega a ele demora muito a soltar. ou fica sempre com um segundo a mais com a bola ou então dá sempre um toque a mais

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 27, 2015 at 12:18 am

    tenho pena pelo sporting, merecia passar e realço mais uma vez que as nossas equipas, principalmente as 3 grandes fazem milagres la fora contra estas equipas cheio de dinheiro.

    Ja ouvi dizer por aqui que paulo oliveira e limitado, nao vai dar nada, para mim e um grande central, quem me dera te-lo no benfica, joga com uma tranquilidade enorme e sabe o que faz.
    Faltou eficacia ao sporting, alias ate digo um pouco mais de inteligencia.

  • Ricardo Ricard
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:47 pm

    Sporting surpreendente, incrível como nem um golo marcaram! Exibição magnifica do Benaglio. O William jogou mais hoje do que no campeonato inteiro! E atenção, o Sporting jogou muito daquilo que o Wolfsburgo deixou, só um parvo pode pensar que se o Sporting fizesse um golo a partir daí iria ser um massacre com os alemães escondidos lá atrás.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 3:50 pm

      Ricardo por acaso este ano até tenho acompanhado o campeonato alemão e sei da qualidade do Wolfsburg no entanto não jogou mais porque o Sporting não deixou ou achas mesmo que eles não preferiam ter a bola no pé controlada do que estar com 11 homens atrás da bola.
      Pinho

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 11:15 am

      Claro…Tudo o que não seja para engradecer o Sporting é para minimizar. Não sabem ver futebol nem nunca vão saber,apenas sabem o que é amar e odiar cegamente,de futebol não percebem nada.
      O Wolfsburgo teve muita sorte do Sporting não marcar,meteram-se a jeito. Vieram jogar nas calmas a Lisboa,entregar o jogo ao Sporting e ver o que acontecia,a estrategia era marcar num contra-ataque,incrível como alguém acredita que se o Sporting marcasse 1 golo aos 65/70 minutos,os Alemães iriam defender o resultado até final. Isto era o Sporting – Wolfsburgo,não era um Barcelona – Arrentela. O Sportinguista tipico é o vosso reflexo,nada percebem de bola,seja em jogo jogado,seja em valorizações de jogadores,seja no que for,são sempre os melhores e os mais valiosos,estranhamente não ganham nada e fazem uma venda boa quando o rei faz anos,é assim a vida. No fim de semana a ver se não perdem com o Porto para o Benfica não ficar apertadinho!

    • Octávio Alvarez
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 8:24 am

      Vi a primeira frase do comentário e pensai "não pode ser!", mas depois percebi. O objectivo de sempre, provocar e minimizar o Sporting. Isso só prova que "adeptos" como aquele que hoje desejou perder no Dragão têm sucessores noutros clubes, e ajuda a cair por terra a teoria que só existem antis Benfica… Não! Existem mais antis outros clubes, espalhados e bem identificados.

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 2:20 am

      Ao ponto de o Benaglio ter que despachar bolas à papo-seco para respirarem. Estava tudo no livro.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 1:44 am

      Sim Ricard, o Wolfsburg deixou tanto que até todas as defesas do Benaglio estavam previstas…

      João

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 1:11 am

      O Wolfsburgo tem um jogo muitíssimo importante no Domingo contra uma equipa em grande forma. A ganhar 2-0 na eliminatória e entrar com a equipa titular demonstra respeito para com o Sporting, mas houve claro o reverso da medalha. Deu para ver que as instruções era para não se 'esticarem' muito no jogo, de forma a gerir esforços. Não tenho dúvida que, se sofressem um golo, tambem marcariam um eventualmente.

      Pedro Sousa

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 12:45 am

      Está bem então, continuem a pensar que o Sporting é superior, que o Wolfsburgo não jogou porque o Sporting não deixou e que os alemães são o Cova da Piedade, a maioria dos adeptos até devem ter a certeza que só custava entrar o primeiro, depois era uma goleada das antigas. Não vale a pena.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 12:30 am

      Que barbaridade de comentário, como é obvio que ainda se iriam retrair mais. Na primeira parte na Alemanha foi o que foi e não estavam em vantagem, apenas souberam aproveitar melhor os contra ataques (William fez falta como venho dizendo há muito). Basicamente neste jogo o De Bruyne tinha sempre um homem em cima dele e por isso não conseguiram criar jogadas de perigo.
      Pinho

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 12:23 am

      Acredita que iriam subir. Quem acompanha o Wolfsburgo sabe muito bem que eles jogam muito à bola,quem não acompanha ficou com a ideia que são uns fraquinhos que o Sporting dominou completamente a seu belo prazer , quando na verdade os alemães vieram jogar nas calmas para ver o que acontecia. Sofrendo um golo era suicídio ficarem na toca, isso é coisa normal quando a diferença de qualidade entre as equipas é grande.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 12:00 am

      Achas que não? Se sofrem um golo ainda se retraíam mais… ou iam subir linhas quando tinham apenas um golo de vantagem?

  • rui amaral
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:36 pm

    Este Sporting é superior ao segundo classificado da Bundesliga
    Classico jogo do Sporting

    Jogam melhor, são melhores, fazem mais , merecem … mas nao ganham
    outros clubes aqui do burgo a logica funciona completamente ao contrário
    sorte para eles

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 11:27 am

      Só vês os jogos do Sporting não é verdade?
      O Sporting só é superior ao Wolfsburgo num aspecto: Na imaginação.

      Na Bundesliga nem à Europa iam. Enfim…

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:26 pm

    Esqueci-me de dizer que o William Carvalho e o Adrien "encheram o campo", a dupla de centrais teve segura e coesa, o Patrício esteve bem quando foi chamado a intervir e o Nani esteve muito melhor que o habitual e depois do golaço contra o Gil Vicente parece que ganhou nova confiança e pode voltar a exibir-se ao seu melhor nível, o Tanaka foi raçudo e movimentou-se bem, teve algumas desmarcações interessantes mas falhou no momento da finalização e depois os laterais Cédric e Jonathan, João Mário e o Carrillo (tirando os primeiros 25 minutos) não estiveram mal mas podem fazer melhor.
    A ausência de um PL mais poderoso fisicamente, posicional e finalizador foi notada e neste caso o Slimani teria dado jeito se estivesse a 100% e começasse de inicio.

    O Sporting tem uma equipa jovem mas talentosa e com potencial.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 2:55 am

      Sim, aceito, embora eu tenha dito que ele esteve bem.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:42 pm

      Concordo com tudo menos, com a parte do cedric para mim ele foi dos melhores se não mesmo o melhor do Sporting estava em todo lado e apenas me lembro de 1 erro defensivo que acabou por não ser significativo.

      Rafael

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:11 pm

    Concordo em quase tudo. Para mim a exibição do Cedric foi fantástica. Excelente posicionamento a defender e ainda melhor a atacar. Criou sempre perigo quando chegou à frente (ainda que mal solicitado). Não se pode exigir mal a um lateral direito.
    William Carvalho está com a cabeça fora do Sporting desde Setembro (hoje jogou bem, porque é para inglês ver).

    Tiago Afonso

    • João Lemos
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 1:47 am

      O William anda a jogar muito desde inicio de Dezembro pelo menos….tem estado a nível fortissimo, quase identico ao que estava no ano passado.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:35 pm

      Desde há 2 meses para cá que o William enche o campo nos jogos do Sporting.

      As critícas não têm nexo.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:46 pm

    Com que então na SICN, diz-se que o Sporting merecia passar, mesmo sem ter feito um único golo tá certo…
    Gostei tbm de ouvir adeptos a desejar a vitória do Porto para o Benfica ficar mais apertado.

    Parabéns aos Lobos, melhores em todos os aspetos.

    Rui Cunha

    • Paixao_Verde
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 9:15 am

      Eu quero lá saber do Benfica ou Porto ser campeão, tanto me faz. Eu quero é já ganhar ao Porto no próximo Domingo e ficar a 2 pontos (?) do 2° lugar. Entar directo na Champions é melhor do que ir a uma eliminatória em Agosto.

      O adepto Sportinguista que pensar o contrário sinceramente não tem os interesses do Sporting no topo da suas prioridades.

    • Stalley VM
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 1:48 am

      Rui Cunha, nos próximos 10 anos, muita coisa acontecerá, sabe-se lá como está o Sporting daqui a dois anos, é deixar as coisas acontecerem e depois comentar.
      Sporting ao nível do Braga e do Guimarães…
      Porto e Benfica estão um nivel acima do Sporting, já a muito tempo, mas o Sporting continua a ser o 3º melhor clube em Portugal, com muita margem de distancia (nem me venham falar em finais de liga europa do Braga, ou Taças de Portugal do Guimarães, Sporting teve dois/três anos maus, nem vale pena explicar porquê).

      SL!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 1:44 am

      Nem mais João, para mim o Sporting vem sempre em primeiro e só depois as rivalidades.

      Rafael

    • Joao
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 1:09 am

      Eu sou sportinguistas e prefiro neste momento que o benfica seja campeão em vez do Porto, pois para o Sporting ficar em 2º lugar(muito dificil) terá que recuperar 5 pontos ao porto, se o porto for campeão quer dizer que o Sporting teria que recuperar 9 pontos, só que ao Benfica.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 12:14 am

      Como eu disse rui, foram superiores apenas na finalização.

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 12:01 am

      LuisRafaelSCP, tem de aceitar mas esta é a triste realidade do SCP. 50% ou mais dos adeptos lá no fundo, preferem ver o Porto ganhar do que dar "ajudas" ao Benfica, é triste, mas tem de aceitar. Já depois do empate a 1 em Alvalade já se pedia "Que o Porto seja Campeão".
      É por causa disto, que o Sporting nos próximos 10 anos não voltam a ver um campeonato, já estão ao nível de Braga e Guimarães e de lá não saem tão cedo.

      Rafael, de vitórias morais deve estar o Sporting cheio. Lobos foram melhores na Alemanha, e agora limitaram-se a controlar a vantagem, máquina germânica ;)

      Rui Cunha

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:10 pm

      MosqueteiroSLB;

      Sabes ler? Ele falou em ADEPTOS no fim do jogo de hoje.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:06 pm

      1 adepto?
      e a celebraçao do titulo do porto em plena alvalade?
      e quando varios adeptos disseram que preferiam perder com o porto para o porto ser campeao, mesmo que o sporting ficasse fora da liga europa (ano em que ficaram em 7º).
      a mentalidade dos adeptos e sempre a mesma. se o benfica estiver a discutir algo com o porto os sportinguistas preferem perder com o porto para "lixar" o benfica.
      depois tem a lata de falar em bipolarizaçao, quando todos sabem qual foi o clube que andava agarrado ao porto durante tantos anos (e de certa forma ainda continuam, pelo menos em alguns adeptos).

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:03 pm

      Adeptos… em coro… cantavam "queremos o benfica apertado, benfica apertado"… foi uma enchente… os alemães pensaram que era uma manif anti-austeridade, mas eram somente 100000 sportinguistas a pedir a derrota no Dragão.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:58 pm

      Quem deseja que o seu clube perca para que o rival seja pressionado não é adepto do clube mas sim anti o outro clube.
      Não é por o Sporting não ter marcado um único golo que não merecia passar, nós fomos melhores que o wolfsburg em todo o jogo de hoje e na primeira parte na Alemanha, o único aspeto em que eles foram melhores foi na finalização.

      Rafael

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:55 pm

      Lá está. "Adeptos"? Isso foi UM (1) adepto infeliz… é daqui que vêm depois as ideias generalizadas, ouvem um comentário já falam em plural.

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:41 pm

    Quando se acerta no boneco, é complicado ganhar.
    Tanaka é um mestre nas desmarcações, mas faltou rematar com colocação.
    William valorizou 40% no índice Dow Jones, o Guardiola já perguntou quem era o primo escuro do Busquets. Mas só se mostrou porque defrontou jogadores frágeis fisicamente, e pouco cotados.
    A nível de centrais o Sporting está muito bem servido, bem podem empacotar o Sarr, o Samba e o Rabia, e mandá-los com o Capel no comboio ao circo.
    Adrien muito bem na 1ª parte, mas akguém tinha de sair…
    Faltou alguém que saltasse do banco, o Slimani entrou mas rapidamente teve de sair ir fazer um xixizinho, e o Mane nem tenho a certeza de que tenha entrado.
    Concluindo, mais uma vitória moral. Podia ter sido uma virada épica, os boches andaram literalmente à nora, a certa altura amontoavam-se na defesa e mandavam charutos para onde estavam virados (pareciam treinados pelo Jose Mota), mas só contam as que entram, e não entrou nenhuma

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 12:01 am

      Gulev,

      Não, porque 5 anos de contrato do Sarr, custam menos do que 1 anos de lesões do Boulahrouz e Alberto Rodriguez.

    • Gulev
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:02 pm

      Será que um dia vão processar o Bruno de Carvalho pelas compras de Sarr, Samba e Rabia?

  • Santos
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:39 pm

    Em quatro partes disputadas, fomos inferiores em uma. Sem falar de factores externos, indiferente para a ideia, era possível passar, não fomos sempre melhores, mas fomos melhores ! Deram 4 ao Bayern, mas vieram a Alvalade defender, tirando 10-20 minutos onde marcaram os golos foram quase inofensivos…
    Experiência não foi factor, os jovens não acusaram pressão, não houve nesta eliminatória nenhum momento onde a experiência fizesse diferença. Atitude competitiva e eficácia, isso sim.

    Foi pena, foi algum azar no adversário, mas equipa grande não deve temer ninguém. Só acho que M.Silva deve estar arrependido de não apostar em Tobias mais cedo, que jogador, que categoria, que maturidade.

  • Sombras
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:38 pm

    Sinceramente acho que a equipa alemã subvalorizou em demasia o Sporting. Devidamente focados a diferença entre as 2 equipas era bastante assinalável. Dito isto, é algo que faz parte do futebol e o Sporting podia (e devia) ter aproveitado esta boa oportunidade de passar a eliminatória desequilibrada que conseguiu equilibrar.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 3:48 pm

      Concordo com a análise Rafael.
      Pinho

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 1:42 am

      Eu sou suspeito ao fazer este 11 porque sou do Sporting, por exemplo custa-me ter de deixar o João mario de fora e o Paulo olliveira.

      Rafael

    • Sombras
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 12:58 am

      Só o Schurrle vale mais do que 2/3 da equipa do Sporting.

      Não Rafael, não era. Até que concordo com a tua análise, tirando o Benaglio que acho superior ao Patrício, pelo menos esta época.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 12:26 am

      O Schurrle marcou mas não jogou nada nesse jogo, se bem me recordo até foi o primeiro jogador a sair, esteve muito apagado mas tem um remate fácil e muito bom.
      Sombras eu disse sem De Bruyne…
      Pinho

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 12:12 am

      Sombras o teu comentário das 00:01 era para mim?

      Rafael

    • Sombras
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 12:01 am

      a sério que está a tentar comparar a equipa do Sporting com a do Wolfsburgo? Haja noção do ridículo.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:52 pm

      Pinho o schurrle marcou contra o Sporting pelo chelsea e fez uma grande exibição em Londres e em Alvalade pelo chelsea foi um dos melhores do chelsea. No wolfsburg é que jogou mal. E eles têm melhor equipa. Fazendo um 11 combinado o meu seria assim:
      Patrício/benaglio (não sei qual escolher são os dois muito bons)
      Cedric (o cedric de hoje é muito bom)
      Tobias Figueiredo
      Naldo
      Ricardo Rodriguez
      Luiz Gustavo
      William Carvalho
      Kevin de brune
      André schurrle
      Nani
      Bas dost

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:40 pm

      Sombras não acho que tenha sido tanto por demérito dos alemães mas mais por mérito do Sporting, devido a garra que mostraram.

      Rafael

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:39 pm

      A diferença entre as duas equipas era bastante assinalável? Têm um fora de serie chamado De Bruyne, um goleador numa forma incrível Bas Dost, na segundo mão tiveram em campo um grande médio (que acho que é muito desvalorizado) Luiz Gustavo e tiveram o Vieirinha que não compromete mas também não tem lances de génio ou imprevisibilidade. Nem me venhas falar de Schurrle porque não jogou nada em nenhum dos 4 jogos que fez este ano contra o Sporting.
      Se não fosse o De Bruyne eramos melhor equipa do que eles.
      Pinho

    • Sombras
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:27 pm

      Concordo. A questão é que mais uma vez houve sobranceira alemã e para não variar o Sporting não aproveitou a oportunidade.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:54 pm

      Sombras o que disseste é verdade mas também um pouco obvio porque sendo conhecido que o wolfsburg tem melhor equipa que o Sporting a 100% eles são melhores.

      Rafael

  • Gulev
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:32 pm

    O Wolfsburgo veio rentabilizar o tempo e fazer o Sporting trabalhar.
    Os alemãs controlaram o jogo mesmo não tendo bola e sem criarem muito perigo, não precisavam.
    O Sporting muito subido e a recuperar a bola muito cedo, erraram ao não ter noção que precisavam de fazer muito mais.
    Muitas oportunidades perdidas para o Sporting e uma bola ao poste para o Wolfsburgo.
    O guarda-redes Benaglio, a falta de critério dos jogadores do Sporting e o poste da baliza de Patrício fazem parte do jogo e estão lá para isso.
    O penalty não marcado por falta ao avançado dos alemãs acaba por ser um erro grosseiro, não fosse o resultado anterior teria influência directa na qualificação.
    O Sporting precisava de ganhar e nunca conseguiu chegar perto da força que o Wolfsburgo demonstrou na 1ª mão.

    • Urso
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 12:23 am

      Em que canal deu esse jogo Gulev? É que no jogo que deu na SIC as coisas não foram bem assim, vi o Wolfsburgo sem conseguir controlar as movimentações do sporting, vi um guarda redes que deve ter feito a exibição da vida, vi um número recorde de remates à baliza dos alemães, vi mais posse de bola, mais cantos, mais ataques e perto de uma dezena de golos cantados para o Sporting.

      Quanto ao penalty, existiu sim senhor e equilibrou com o do vieirinha na primeira mãe (bem mais escandaloso, diga-se de passagem).

      Para terminar os alemães não ficavam sem marcar num jogo desde Novembro… claro que isso nada teve que ver com a exibição da defesa e eficácia do meio campo do Sporting.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:41 pm

      O penalty do Vieirinha também não teve influência na eliminatória? O Sporting não chegou perto da força que o Wolfsburgo demonstrou na 1ª mão? Em 180 minutos de jogo, o Wolfsburgo foi superior em 45 minutos, que foi na 2ª parte da 1ª mão.

  • Martucho
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:24 pm

    Tiveram uma boa postura mais o que EU notei foi que os jogadores tinham medo de errar e assim fica dificil marcar. Tanaka falhou nao sei quantos golos feitos, nao o culpa pela eliminação mais se fosse Montero cai tudo em cima.
    Tirando a ineficacia dos jogadores foi um bom jogo.
    O Sporting engoliu o Wolfsburg e não me venham com cantigas que os Alemães deram jogo ao Sporting isso para mim nao cola.
    Tobias e Oliveira sao de factos bons centrais William Adrien e Mario fizeram um bom jogo cedric nao comprometeu e Jonathan embora nervoso mais se aguentou, Nani e Carrillo sabem mais embora nao fizeram um mal jogo, Tanaka humm ai Tanaka falhou golos feitos mais batalhou e ganhou algumas bolas so pecou mesmo na finalização

  • Stalley VM
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:23 pm

    O único a ser culpado por não passar é o Sporting, tantas oportunidades…..
    Benaglio homem do jogo.
    Marco Silva mexe tarde na equipa, aos 60 minutos já devia arriscar tudo, porque a perder por 0-2, tinhamos de marcar 2 golos.
    Quanto ao lado do Sporting, só pedia melhor finalização, porque de resto fizemos tudo para vencer este jogo e passar a eliminatória.
    Wolfsburg, fez o seu jogo, defender o resultado.

    É obrigatório vencer a Taça de Portugal e lutar pelo 2º lugar, eu tinha escrito que era manter o 3º lugar, mas assim sem Europa, á que concentrar em segurar o 3º lugar e tentar o 2º lugar, se isto não acontecer é uma época a voltar ao passado dos Godinho's etc.

    SL!

    • Stalley VM
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 1:41 am

      Nuno R, estava a jogar bem, mas a não marcar, um golo hoje seria um aumento de mural para o Sporting e acredito se temos marcado um, passariamos esta elimatória.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:53 pm

      A equipa está a jogar bem, a criar oportunidades. mudar para quê?

  • André Costa
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:23 pm

    Pelos vistos chegar à final da liga europa não é assim tão fácil…

    • Antonio Ferreira
      Posted Fevereiro 28, 2015 at 12:06 pm

      Estava a falar do clube adversário nos 16avos. Queria ver se se ganhavam a este wolfsburgo, que é superior neste momento a todas essas equipas (menos à juve, mas como foi óbvio a juventus estava-se a marimbar para a liga europa)

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 12:42 am

      Preferes comparar com o Bayer? É que o Benfica eliminou o Bayer, que acabou em 3º a um ponto do Dortmund, em 12/13. Ou Tottenham? Ou Juventus? Ou Newcastle? Ou Fenerbahce?

    • Antonio Ferreira
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:12 pm

      Queres comparar o PAOK com este wolfsburgo que cilindrou o bayern?

  • Joao Pedro Ribeiro
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:23 pm

    Pra próxima temporada acho que Sporting deveria se concentrar em contratar um atacante de qualidade. Tanaka e Slimani (esse só tem o jogo aéreo de positivo) são muito limitados. Montero nem atacante é.

    • Eagle
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 8:18 pm

      João Pedro Ribeiro, O Slimani não serve para titular porque? Os seus amigos disseram-lhe? É que nos jogos que vejo Slimani merece de longe ser titular no Sporting e é o nosso melhor ponta-de-lança, e repito reveja os jogos do Sporting esta época e diga-me se ele não sabe jogar com as pernas.

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 2:17 am

      Sabe, mas pouco.

    • Francisco Mendes
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 12:31 am

      Slimani desgasta muito as defesas não é nenhum deus com os pés mas também não tem 2 martelos. é importante com certas equipas. Tanaka é mais movel e desmarca-se muito bem mas também não me parece avançado de 20 golos por epoca. de resto Montero muita qualidade tecnica mas sozinho na frente é uma nulidade, vejo-o mais como 10 que avançado. Ms concordo que se o Sporting quer algo mais precisa de um avançado goleador.

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 12:23 am

      Ah… por favor né. O Slimani tem a classe de um Méxes no ataque. Quando eu digo saber jogar com as pernas com qualidade os exemplos que existem no campeonato português são Jonas, Jackson, o próprio Montero caso se comportasse melhor como um ponta de lança. Não o Slimani, que ao meu ver seria um ótimo reserva pro Sporting mas não serve como titular.

    • Eagle
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:19 pm

      Estou a dizer que ele sabe jogar com as pernas.

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:13 pm

      Não compreendi se você está criticando o jogo aéreo dele ou dizendo que o mesmo sabe jogar com as pernas. De qualquer forma estaria errado.

    • Eagle
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:57 pm

      Slimani só tem jogo aéreo? baseia-se em quê, um jogo? Ou do que os seus amigos lhe dizem? Reveja todos os jogos da época e diga-me quantos golos de cabeça marcou ele.

  • Tiago Dos Santos
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:21 pm

    No futuro vamos ter muitas alegrias!! Portugueses e formação do Sporting vão dar muitos motivos de alegria..vamos continuar neste caminho que boas coisas virão!!!

    Força meu grande amor!! SL

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:19 pm

    Injusto!!! temos que ser sinceros e verdadeiros, o Sporting na 1ª parte foi completamente superior e o Wolfsburgo raramente chegou à baliza do Rui Patrício e quando chegou foi sem perigo, já o Sporting teve mais iniciativa de jogo, mais garra e muito mais oportunidades de golo e foi um desperdício enorme, era ao poste ou um defesa a cortar na linha ou na rota da bola ou o Benaglio a impedir o golo, só a falta de sorte ou azar mais alguma falta de assertividade na conclusão das jogadas que impediram o Sporting de ir a vencer para o intervalo e até podiam ir com a eliminatória empatada ou relançada mas pronto, como quem não marca sofre as consequências acabam por ser eliminados, não vi a 2ª parte só a espaços e é normal que a partir de certa altura tenham perdido a motivação e a esperança e o Wolfsburgo melhorou e subiu um pouco na partida mas o Sporting deu o que tinha e acho que foi eliminado de uma forma digna e devem estar orgulhosos e seguir em frente (na época) com satisfação, o problema do Sporting foi a falta de sorte e qualidade na decisão dos lances e também as 2ªs partes menos conseguidas mas vi um Sporting que jogou "olhos nos olhos" com o Wolfsburgo e provou que nomes e estatuto não jogam mas sim a equipa num conjunto e a qualidade, acho que o Sporting podia ter passado mas é assim e agora há mais para o ano.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 2:56 am

      Lá está JM, não vi a 2ª parte mas confio no que me está a dizer e concordo que o Sporting merecia passar mas contam as que entram, exacto, é uma pena.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:50 pm

      Sim, é normal, só devemos é tentar ser imparciais e isentos nos comentários aqui e sobretudo respeitadores, se não tivermos nada de interessante para dizer ou nos apetecer "atacar" os rivais, acho que mais vale não comentar ou elogiar a exibição de um jogador só ou algo do género.
      Eu também prefiro o Sporting ao Benfica e na Europa apoio o Sporting e todos os clubes do campeonato menos o Benfica mas aí também não desejo a derrota, apenas fico neutro, claro que o Porto e o Estoril (sou adepto e simpatizante, respectivamente) são especiais, de resto subscrevo o teu comentário.

      Um abraço. :-)

    • JM
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:41 pm

      Não viu a 2ª parte de hoje, mas o Sporting também foi superior. Não tão dominante como na primeira, mas teve mais oportunidades. A 2ª parte do Wolfsburg resume-se ao remate ao poste De Bruyne e o penalti sobre Bas Dost. Fiquei até surpreendido, mas em cantos o Wolfsburg não conseguiu criar perigo. No final do dia contam as que entram, mas fica sempre um amargo na boca.

    • Senti
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:25 pm

      É normal não adorar os rivais, mas há que tentar ser o máximo imparvial ainda que por vezes não se consiga, confesso que prefiro o Porto ao Benfica, pois na maioria não vejo tanta arrogância, os meus próximos não gozam tanto quando ganham algo por exemplo, admitem certas coisas que por vezes não consigo ver os benfiquistas admitirem, mas isto é como tudo, há bons e maus Benfiquistas, eu sinceramente o meu não gostar do Benfica só se deve a isso porque de resto é me igual, o Porto é um clube que apesar de tudo gosto, pois não tenho nada contra, e admito ao contrário da maioria que devido a épocas de menor fulgor tive que apoiar pois não sentia tanta arrogância nos meus próximos em relação aos benfiquistas, na Europa costumo apoiar o Porto de resto como é óbvio espero sempre que percam em Portugal pois é sempre um rival do Sporting.
      Um abraço;)

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:13 pm

      Senti,

      Admito que sou um pouco anti-Benfica mas mesmo aí tento comentar com imparcialidade e sem ataques, quando não tenho nada a dizer nem comento ou então elogio a exibição de um certo jogador ou assim em posts do Benfica, de resto se vir o jogo comento na boa e com sinceridade e verdade.

      Muito Obrigado, ainda bem. :-)

    • Senti
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:01 pm

      Kacal sem dúvida que a par do Rodolfo é o adepto de um clube diferente ao meu que costumo mais apreciar pois é um excelente comentador de futebol ;) Sempre justo!

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:51 pm

      Sim, o que eu quis dizer com injusto foi o resultado de 0-0 de hoje e o facto de estar no nulo ao intervalo mas em geral foi uma eliminatória equilibrada porque o Wolfsburgo foi superior na 2ª parte da 1ª mão e o Sporting na 1ª parte da 2ª mão, nas outras partes até foi equilibrado.

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:29 pm

      Não diria injusto Kacal, até porque na primeira mão o Wolfsburg teve uma superioridade tão evidente como a do Sporting nessa partida. A diferença é que conseguiu converter chances em gols e o Sporting não.

  • Fabinho
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:18 pm

    Será que ninguém fala no Adrien? Para mim esteve a um nível soberbo.

    • João Lemos
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 11:11 am

      Não concordo nada….acho que o J. Mário estava bem melhor que o Adrien e bem mais influente no processo ofensivo que era a parte mais importante do jogo naquele momento, acho que, desta vez, MS mexeu bem naquela altura, menos bem nas outras 2 subs…

    • Senti
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 10:35 am

      Sim, jogo fenomenal… não fez?

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 2:16 am

      Jogo fenomenal?…

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 12:24 am

      Senti eu normalmente concordaria com a substituição mas acho que o Adrien estava a ser bastante superior ao J. Mário e o William estava muito solto para jogarmos só com dois médios. O Adrien foi poupado no último jogo devia ser o elemento do meio campo menos desgastado…
      Pinho

    • Senti
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:30 pm

      fez um jogo fenomenal mesmo, a substiuição acaba por ser normal, devido ao desgaste e também porque o João Mário oferece mais ofensivamente e parecia me estar mais fresco, compreende-se e acaba por ser normal..

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:40 pm

      Também não percebi porque o tirou e recuou o João Mário que até nem fez uma grande exibição.
      Pinho

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:32 pm

      Primeira parte a rotação altíssima, tanto no processo defensivo como na recuperação. Saiu demasiado cedo na 2ª parte, estava a ser para mim dos melhores, mas percebo, era preciso arriscar tudo.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:15 pm

    Grande jogo do Sporting. Pena o resultado. Espero que tenham mais sorte no domingo, mas julgo que o desgaste deste jogo será enorme.

    Pedro Carvalho

  • Fábio Jesus
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:14 pm

    O meu Sporting deve ser das equipa mais azaradas do mundo.

  • Urso
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:13 pm

    Grande exibição do nosso Clube. Orgulho por esta equipa e estes jogadores. Fizemos por merecer mais, mas só contam as que entram. Atitude tremenda, muita dignidade e raça.

    Se continuarmos a jogar desta forma e com tanta determinação, ainda vamos ter algumas alegrias esta temporada.

    Saudações Leoninas

    P.S. – Boa arbitragem, apesar do penalty que ficou por marcar a favor dos Alemães e que empatou as contas dos erros grosseiros.

  • João Ribeiro
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:13 pm

    Uma boa exibição do SCP mas o desfecho é o típico do sporting.. esforçaram-se, deram luta, criaram boas oportunidades mas o objectivo nao foi alcançado.
    Este jogo demonstrou que M.S é de facto um bom treinador, especialmente em termos ofensivos, pois nao é qualquer um que encosta atrás o wolfsburg.. E nao duvidem com um plantel melhor, (que lhe tinha dado um jeitao hoje), Marco Silva pode ir longe na Europa. Se tivesse ele a treinar o Slb ou o Porto, mas especialmente o Porto, tanto o campeonato como a europa iria ser difícil bater uma equipa dele.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:30 pm

      Por amor de deus, não me importava nada de trocar o JJ pelo MS, e sempre defendi o estilo de jogo do Marco. Prefiro ver o Sporting a jogar assim do que como jogava com o LJ se bem que na Europa teríamos melhores resultados se jogassemos como jogávamos a época passada. Por alguma razão o Mónaco passou em primeiro e foi ganhar ao Emirates.
      Pinho

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:13 pm

    Wolfsburgo estava a pedi-las .. Gostava muito que o SCP tivesse ganho tanto por ser um clube português como para demonstrar a força do nosso campeonato, no entanto, como quase sempre, "fomos" (portugueses) eliminados .. o que na realidade é demonstrativo da nossa força eheh. Agora mais a sério, acho que tinha dado para passar hoje, não que o SCP fosse mais forte no geral mas esta equipa alemã pareceu muito verdinha (literalmente) para estas eliminatórias, é nível de taça uefa e nada mais, para já .. Como disse antes do jogo, acho que FCP e SLB tinham ganho bem ao Wolfsburgo mas claro que é injusto e dúbio dizer isto assim .. Na segunda parte os alemães andaram às aranhas e durante uns 20-30 mins não conseguiram sequer segurar a bola. Carrilo é o tipo de jogador que entusiasma, é pena falhar no último passe ou remate .. O japonês, falhou muito, depende muito do pé esquerdo .. Hoje, um golo ia desbloquear a "organização" (pus entre aspas porque houve pouca) do Wolfsburgo .. É verdade que para o fim tiveram aquele penalty mas foi já no final do jogo quando o SCP baixou um pouco os braços (e mal, porque bastava um golinho para enervar a equipa adversária e fazer aquele chuveirinho salvador da pátria).

    Pedro, o Polvo

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 12:21 am

      Sombras não vamos comparar essa defesa com a defesa apresentada pelo Sporting nesta eliminatória. É notório que mesmo na liga a média de golos sofridos baixou muito.
      Ricardo, e o Sporting só não levou mais na Alemanha porque não calhou mas sim acho que o Wolfsburg iria aproveitar melhor os contra ataques contra o Benfica do que aproveitou contra o Sporting ( na Alemanha faltou nos o William e isso notou se).

    • Sombras
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:59 pm

      engraçado que só é boa para o campeonato português, então vejamos a champions:

      Benfica – 6 sofridos
      Sporting – 12 sofridos

      "ah tínhamos o Chelsea no grupo" tirando os 4, ainda dão 8. "ah um foi num penalti inexistente" tirando os esse ainda estão 7. Mentalize-se de uma coisa, o Sporting não está, nunca esteve, e dificilmente estará num patamar a cima do Benfica, quanto muito estão no mesmo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:40 pm

      O Benfica levava 4 ou 5,mas o Sporting levou 2… Ok…

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:30 pm

      Tem boa defesa pa jogar no campeonato português, queria vos ver a apanhar o De Bruyne que com um passe desestabiliza a vossa defesa toda, um Dost que se encontra na melhor forma possível e Schurrle que tem um remate fortíssimo.
      Não vos sub valoriza davam tanto? Por isso é que jogaram com Vieirinha a extremo e o víamos a defender cruzamentos da ala oposta na sua área. E meteu o Shafer por alguma razão…… Só lhes faltava jogar com 11 defesas para dizer que nos subvalorizaram.
      Pinho

    • Sombras
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:06 pm

      José Pinho

      Sabe ver futebol? O Benfica tem muitas fragilidades defensivas? O Benfica tem uma fragilidade defensiva que é o lateral esquerdo, de resto é a equipa que melhor defende em Portugal. Pode não concordar comigo, é um direito que lhe assiste, mas duvido que o FCP ou o Benfica fizessem pior nesta eliminatória, e se o fizessem é porque os alemães não os subvalorizariam tanto.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:31 pm

      Pois, mas isso no panorâma do futebol é ser mais fraco, porque as vitórias morais normalmente não valem de muito .. Vamos ver se o FCP consegue fazer algo bonito na Champions mas a verdade é que caso passe aos quartos e lhe calhe um adversário que não mónaco, dortmund/juventus, leverkursen (ainda acredito que passe o atlético mas..), é muito complicado..

      Pedro, o Polvo

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:30 pm

      João Dias

      E a eficácia (ou falta dela) não é uma valência (entre outras claro) para aferir a qualidade de um jogador ou equipa?

      Sempre ouvi dizer que os melhores não são aqueles que nunca falham, mas sim os que falham menos vezes que os outros, e em certa medida concordo com esta afirmação…

      PS: atenção, não estou sequer a falar do jogo de hoje, que não vi portanto não vou tecer algum comentário, nem sei se o Sporting atacou, defendeu, ou lá o que foi…o meu comentário foi apenas de forma genérica…

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:28 pm

      Pedro não concordo nada com o Benfica e o Porto conseguirem ganhar bem ao Wolfsburg. O Benfica tem muitas fragilidades defensivas, poderia marcar golos, não duvido, mas só na Alemanha levava 4 ou 5. Mas não quero estar aqui numa de suposições, simplesmente não percebi o teor desse comentário quando o Sporting em jogo jogado contra os rivais mostrou ser superior.
      Pinho

    • João Dias
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:19 pm

      A ideia que fica muitas vezes é que as equipas portuguesas não são mais fracas que as outras. Pecam é na eficácia e isso leva (muitas vezes) à eliminação.

  • Fábio Jesus
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:11 pm

    Empatamos o jogo, perdemos a eliminatória, mas ganhámos uma equipa.Exibições espectaculares da dupla de centrais(Que potencial!!) e do Sir William , apesar de Adrien e Nani não terem ficado muito atrás deles. Se jogássemos sempre desta maneira estávamos em 1ºlugar no campeonato, por último a Curva Sul provou hoje o porque de para mim ser a melhor de Portugal, com a eliminatória já perdida não se calaram por 1 minuto que fosse e os Alemães nem piaram.

  • Edilson
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:11 pm

    Nota positiva para as exibições de Tobias, Mário e William(Adrien também esteve muito bem), pela negativa destacaram-se Cedric em quase 1 dúzia de cruzamentos só acertou um definitivamente não tem qualidade para jogar no sporting, Jonathan também esteve muito trapalhão e não acrescentou nada em termos ofensivos, Nani também esteve muito mal, Tanaka desperdiçou golos fáceis (na última chance parece que queria entrar com a bola dentro da baliza.

  • Tartaruga
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:10 pm

    Se, se, se.. Se calhar num mundo alternativo o Sporting também ganha o Campeonato e a taça da Liga

  • Paixao_Verde
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:09 pm

    Hoje acho que qualquer adepto sportinguista só pode estar orgulhoso e ao mesmo tempo frustrado! Orgulhoso porque fizemos grande jogos contra grandes equipas como hoje e frustrado porque perdemos oportunidades cantadas de continuar na Liga dos Campeões e na Liga Europa.

    Pelo menos fico contente que este não é um daqueles anos que somos eliminados por uma equipa que não se sabe pronunciar o nome. Relativamente ao jogo de hoje Carrillo e Nani nem sempre decidiram bem, mas compreende-se que com o passar do jogo a energia baixou e com tanta defesa do Benaglio começa a ficar frustrante.

    Este é um daqueles jogos que podíamos ter perdido 0-1, ganho 4-0 e empatado 0-0. Tudo podia acontecer dado que o contra ataque do Wolfsburgo era muito eficaz, e o guarda-redes hoje estava extremamente inspirado e também com bastante sorte.

    Concordo com o VM que a maior parte das falhas foi mais falta de competência do que falta de sorte, mas todos sabemos que bastava uma oportunidade entrar antes do minuto 70 que toda a energia do jogo mudava.

    Agora fico a aguardar se toda esta energia e paixão vai continuar no Domingo ou se foi pontual. A ver vamos.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:08 pm

    Grande jogo do SCP! Gostei muito do que vi, tal como eu tinha dito acreditava na passagem do SCP, até porque tem um treinador de sonho!

    Foi pena tanto desperdício, mas no conjunto das duas mãos parece-me que o Wolfsburgo acaba por merecer ligeiramente o apuramento!

    Gostaria de destacar novamente o Marco Silva que é um treinador de muita qualidade e muito jovem ainda!
    Marco Silva foge do pé desse maníaco, e vem para o Benfica homem!

    • Tiago Fouto
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 8:35 am

      O Marco Silva não tem personalidade forte.

      Além disso andou parte grande da época a jogar com Maurício, Sarr, Capel. Isso paga-se.
      Mas acho um bom treinador. Precisa de evoluír alguns pontos.

    • Rabensandratana I
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 8:30 am

      Sombras, eu discordo contigo, devid ao simples facto do Paulo Fonseca nunca ter prescindido do duplo pivot o homem parecia que ainda estava a treinar o Paços de Ferreira e afinal estava numa equipa onde o grau de exigência é totalmente diferente e mesmo assim foi teimoso e nunca conseguiu corrigir os seus erros, essa do plantel ser fraco é muito questionável, o plantel do VP não era também grande coisa e ele fez muito boas prestações no campeonato nacional.

    • Sombras
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:03 pm

      Digam o que disserem, o PF é um bom treinador, não ao nível de JJ ou Jardim, nem ao nível que acho que Marco Silva vai atingir, mas ao nível dos bons treinadores portugueses, teve apenas uma razão para o insucesso: um plantel do mais fraco que o FCP já teve. Um PF com o plantel do Lopetegui, talvez não fosse campeão o ano passado pois o plantel do Benfica era magnífico, e prova disso são os clubes onde muitos desses jogadores militam actualmente, mas não ficava em nada atrás ao trabalho do Basco actualmente.

    • Senti
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:58 pm

      Em relação aos banhos tácticos não concordo totalmente… Tendo jogadores que não eram nada de especial e que não costumam ser "á Porto" Licás, Josués, C.Eduardo(todos bons jogadores mas não para um FC Porto), e tendo jogadores em alguns pequenos quase do mesmo nivel com a agravante dos denomidados pequenos se agigantarem com os grandes faziam com que se perdessem pontos, depois a falta de mão firme era mais que notória e penso que foi issso uma das principais razões de não ter singrado…

    • Rabensandratana I
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:49 pm

      Senti, o Paulo Fonseca é um treinador medroso que arrisca muito pouco viu-se no FCPorto.
      Levou vários banhos tácticos a época passada e é um treinador manso, isto é, qualquer jogador fazia o que queria.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:34 pm

      Valorizo o trabalho de MS. Mas estar a valorizar MS para desvalorizar JJ é absurdo… o MS ainda tem bem mais a provar que Jesus, doa a quem doer.

    • Senti
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:29 pm

      Rabensandratana – É bom alguém reconhecer essa qualidade a P.Fonseca é do melhor que existe em Portugal treinar com quase tudo para singrar, que infelizmente tem um grande defeito que poderá condicionar gravemente a sua carreira tendo em conta a qualidade que tem, não se consegue impor e ter mão no plantel, e não tem pulso firme, de resto acho excelente.

    • Senti
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:18 pm

      Sei que é Benfiquista mas paro sempre para ler os seus comentários, dar atenção e analisar em concreto, por vezes concordo outras não, mas julgo que nunca o vi ser incorreto com ninguém, e quase sempre imparcial, claro que por vezes não mas é normal com qualquer pessoa que defenda o seu clube.
      Um abraço

    • Rabensandratana I
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:17 pm

      Respeito a tua opinião em relação ao Marco Silva mas sinceramente não vejo nada do homem, penso que seja um Paulo Fonseca um pouco mais evoluído.

      Eu por acaso também não me importava nada que o SLB pudesse avançar para a contratação do Marco.

  • João Dias
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:08 pm

    Se dúvidas houvessem quanto ao potencial do Tobias, hoje todas elas foram dissipadas.
    Pôs os atacantes do Wolfsburgo no bolso.

    O mesmo dizer do Paulo Oliveira.

    O Tanaka é banalíssimo. Muito limitado mesmo. O Carrillo é a irregularidade em pessoa.

    • Luis
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 11:07 am

      Tenho gostado de ver o Tobias, penso que o jogo contra o Porto vai ser o melhor até ao momento para analisar a defesa do Sporting. A verdade é que ontem por várias vezes erraram passes laterais que poderam causar problemas.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:15 pm

      Banalíssimo? O Tozé Marreco deve ser melhor. O Japonês tem disponibilidade física, sabe segurar uma bola, fazer uma recepção, remata fácil e desmarca-se bem. Parece-me que se atrapalha muito na hora de finalizar…

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:57 pm

      Futebol é mais que bola no pé, o Tanaka é muito bom em termos de movimentação.
      Falhou na concretização.
      Banalíssimo, diz alguém que percebe pevide disto e só joga à bola com combinações sa cruzinha com o triângulo.
      Mas sim, o Sporting, para subir de patamar, precisa de um PL que garanta nas calmas 20-25 golos por época

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:44 pm

      Isso é porque o MS mexeu mal no jogo. É sempre muito previsível nas substituições. Achei que tirou completamente a dinâmica que estávamos a ter. Para que serve pôr avançados se a bola não chega lá.
      Pinho

    • fbaptista
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:44 pm

      Errado. O Tanaka demonstra muita técnica, já se viu isso alguns lances a facilidade com que domina e entrega a bola, muito longe de ser limitado. Está tem sido a época mais regular do Carrillo, mas sim pode se definir o jogo dele hoje algo irregular.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:38 pm

      Tanaka esteve bem apenas falhou na finalização.
      Pinho

    • HM
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:28 pm

      Curiosamente o Tanaka saiu juntamente com o Carrillo e o Sporting desapareceu.

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:08 pm

    O Sporting tem uma equipa jovem e com potencial, espero que consigam manter esta base para no próximo ano se mostrarem mais forte e aprenderem com os erros de forma a chegarem a um patamar mais elevado.
    Esta dupla de centrais é de facto algo de extraordinário, se já se conseguem exibir a este nível agora então nem imagino o que podem fazer daqui a uns anos e com mais experiência.

    A falta de eficácia, incapacidade dos laterais em desequilibrar no ataque e os poucos jogadores que apareciam na área para finalizar deitaram por terra as esperanças na reviravolta.

  • Samuel
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:07 pm

    Que desiluçao este wolfsburg em vez de tentarem disputar o jogo vem a Alvalade só a defender.

  • Senti
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:06 pm

    Apesar de tudo só se pode sentir orgulho deste sporting, há que ter a humildade de admitir que apesar de tudo somos inferior a este Wolfsburgo, ainda assim a garra que foi
    mostrada por todos os jogadores é um grande motivo de orgulho.
    O sporting hoje foi, o que tem sido grande parte da época e demonstrou mais uma vez a sua principal lacuna… coesão a defender uma equipa excelente organnizada, capaz de jogadodas brilhantes
    mas para além de uma grande ineficácia com a posse de bola que a equipa tem e o que cria, a principal lacuna é sem dúvida a falta de capacidade de chegar á baliza, de rematar de criar jogadas de perigo…,
    hoje apesar das várias vezes que o Sporting chegou á baliza do Wolfsburgo com o tempo que tem de posse de bola e para o que cria até acaba por ser manifestamente pouco…
    Isto aconteceu com o Benfica e em todos os jogos práticamente, o Sporting domina, ataca muito, mas remata pouco e faz muito pouca mossa na baliza adversário em relação ao que cria… E ainda que com a instabilidade
    inicial na defesa com todos os problemas e mais alguns, com grande parte de culpa também para a ineficácia e para a pontinha de sorte que falta a este Sporting, o grande problema deste Sporting que quase sempre domina, é
    a incapacidade de rematar, de criar jogadas na grande área, porque de resto práticamente tudo funciona bem… é incrivel os jogos na liga portuguesa domina, finta quase chega á baliza e depois ou não remata ou cruza mal e acaba por não chegar á baliza, e
    quando chega aparece o outro problema maior a seguir a este a ineficácia… de resto a defesa apesar de ainda tremer um pouco com a inexperiência(completamente normal) está cada vez mais segura, mais compacta
    e com grande possiblidade de futuro para qualquer jogador, é de salientar as idades da defesa de hoje e a maturidade que demonstraram, ainda que como disse o Wolfsburgo não fez muito(também porque não lhe interessava), pois para além do Sporting ter jogado muito bem no jogo de hoje,
    e a espaços no jogo anterior, creio que jogou também em função do que o Wolfsburgo deixou pois a apertar seria ainda mais complicado.
    Destaco este Wolfsburgo, a tipica equipa alemã, que não consigo achar jogadores tão bons como os " fazem " mas que aposto quase sempre que conseguem anular a maioria das equipas Inglesas, Espanholas etc…
    Aliás isso nota-se muito pela seleção Alemã, não creio que tenham desiquilibradores como os brasileiros ou argentinos, mas quando se juntam são óptimos… um exemplo é o Ozil que no Arsenal não tem jogado nada, mas não duvidem que se for jogar pela seleccção agora faz um jogaço,
    ou o Podolski que apesar de suplente na selecção alemã a jogar cumpre sempre, e isto são só breves exemplos, espero que me tenha dado a entender.

    Sportinguistas não vamos desmoralizar!, isto tudo serve para ganhar experiência, é sempre bom!, estamos em mudança, a criar uma base, e de ano para ano estamos a melhor a olhos vistos, vamos confiar em quem nos gere, e mais cedo ou mais tarde vamos voltar á ribalta, com humildade como sempre.
    Saudações leoninas.

    PS: Digam ao Cédric que a Académica o Arouca etc.. são equipas alemãs pois pode ser que com a vontade de se tranferir para lá, faça boas exibições sempre de modo a querer mostrar-se…
    de resto saliento a garra de todos!

  • Octávio Pica
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:05 pm

    Orgulho, somos enormes! Deixámos tudo em campo mas a sorte não esteve do nosso lado. Este fim de semana vamos jogar com esta mesma atitude e se tudo correr bem, sairemos do Dragão com um bom resultado.

    SL!

  • José Miguel Mota Pinho
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:04 pm

    Exibição muito boa do Sporting, infelizmente a bola não entrou e, infelizmente, temos de nos despedir desta competição que até é onde fizemos melhores exibições.
    Primeira parte tal como na Alemanha dominamos mas ao contrário da primeira mão eles não criaram oportunidades também graças à grande exibição dos centrais, e nós criámos muito mais do que lá.
    Não foi um jogo feliz para o Tanaka, para o João Mário nem para o Carrillo.
    João Mário pareceu me ter sido o elemento mais positivo na Alemanha mas hoje até ter recuado no terreno principalmente esteve um pouco aquém do que esperava.
    O Cedric a mostrar muita garra e correrias desmedidas, o mesmo Cedric da primeira mão, e achei que fez um bom jogo, também me pareceu que se queria mostrar aos alemães a quem já foi apontado.
    William esteve muito bem e mostrou a falta que fez no primeiro jogo.
    O Marco Silva não mexeu muito bem na minha opinião tirou a dinâmica com que a equipa estava, se tivesse posto o Mané em zonas mais interiores acredito que teríamos sido beneficiados mas também notou se a quebra física dado que não e possível fazer um jogo todocom a mesma intensidade.
    Do Wolfsburg é preciso destacar a grande exibição do Benaglio.
    Pinho

  • Luke Van Diesel
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:03 pm

    Era este Carrillo que valia 25 milhões e era melhor que o Salvio. Estou a ver

    • Antonio Ferreira
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 12:00 pm

      Essa eliminatória dos 12 golos foi contra o Bayern, não sei se te lembras. Não levámos baile de um zenit ou de um Leverkusen desta vida.

    • Pedro Lx
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 11:23 am

      Conversa que nao leva a lado nenhum… sim, os sportinguistas pensam que os seus jogadores podem tornar se o melhor do mundo (talvez venha do habito de termos formado 3 jogadores de top mundial nos ultimos 20 anos – Figo, Ronaldo e Nani). Sim, os benfiquistas tb têm aquela soberba de que os seus jogadores já sao os melhores do mundo. É futebol, é assim… deixem os adeptos dos outros clubes acreditarem e percebam que todo o adepto de futebol é tonto. Abraços

    • Luis
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 11:00 am

      Rodolfo,

      Epá… eu gosto do William, gosto mesmo. Mas daí a 45M… Se fosse eu a comprar não dava isso, nem nada que se pareça, sinceramente se o venderem por valores à volta dos 25M acho muito bom para o clube.

    • Luis
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 10:40 am

      Por acaso essa de Sportinguistas preferirem que o Sporting perca no Porto a ver se o Benfica se lixa, já não é nem o 1º, nem o 2º nem o 3º que vejo dizer isso. É normal que se comece a pensar que é algo generalizado. o que é muito mau…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 10:26 am

      Estive a ler a discussão e parecemos todos uns filósofos do século XIV a tentar repudiar o facto de a Terra ser redonda. A História do Benfica é maior? Sim é. Ganharam mais coisas e mais importantes, mas é por isso que a História do Sporting não vale um chavo? E porque é que é só o futebol que interessa? E Luke, a única coisa que tens a dizer depois do jogo é gozar com o facto de alguém achar que o Carillo é melhor que o Salvio, porque achaste ridículo alguém ter dito isso ontem? É isso tudo o que tens a dizer? Certo. E Sportinguistas, a História sim interessa! o SLB tem um grande nome lá fora por causa da década de 60, o Porto é muito respeitado desde a Era Mourinho, mas nós também temos valor, já vencemos uma Taça das Taças (que era um título importantíssimo na altura). Por isso não desvalorizemos a História!

      Depois, vamos discutir qual a melhor equipa…É o Benfica! Não tenho dúvidas, infelizmente. Mais consistente e experiente, tem tudo para vencer o campeonato. Sinceramente, não vejo uma diferença de qualidade por aí além, não creio que seja por aí…Mas essas caraterísticas podemos nós tê-las daqui a 2/3 anos (ou não, visto dizermos isto há anos sem fim: "Esta equipa é jovem. Dêem-lhes dois anos e somos campeões"..quantas vezes não ouvi isto?).

      Por último, não vale a pena discutirmos a grandeza dos clubes, porque esta é medida de forma diferente de pessoa para pessoa. Por isso argumentos a favor de que o Benfica é maior que o Porto, Sporting, Real Madrid ou Real Massamá terão sempre uma dose dupla de refutação.

      Abraços

      Zé Maria

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 9:42 am

      Eu não sei é como o Sporting com uma equipa tão fabulosa apenas se encontra em 3º na liga portuguesa a 9 pontos do 1º.

      É uma questão de estudo com tanta superioridade apenas estarem com hipótese de ganharem a Taça de Portugal.

      RJ

    • Katia Aveiro
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 9:10 am

      Está discussão não tem nexo, os teus comentários são completamente tendenciosos e parece que as pessoas não podem ter uma opinião diferente da tua que já não percebem nada de futebol. Eu disse uma coisa e tu respondeste que eu tinha dito outra completamente diferente, ridículo! Neste momento o carrillo ta muito melhor que o salvio, não entendo a dúvida. Se fosse treinador e escolhe-se um deles, escolhia o peruano, aliás, como muita gente, é a minha opinião e tu parece que não respeitas. O Benfica é o maior clube de Portugal em termos de adeptos, e é então, como é óbvio, o clube com mais leitores neste blogue. Há pouco tempo houve uma votação do melhor extremo direito da liga da 1a volta (salvio, atualmente, ta pior agora do que na 1a volta) e o carrillo ganhou com 42%. Acho que não sou só eu que penso assim, outros benfiquistas também. Quanto ao restante nem vou responder porque não disse isso.

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 8:14 am

      Sombras,
      Pensavas que te referias aos últimos dez anos e não à década de 2010 a 2020 visto que ainda vamos em 2015 …

    • Rodolfo Marques
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 2:18 am

      Fala também da exibição do William. Contra um dos melhores planteis, em termos ofensivos, da Europa foi perfeito a defender e brilhante a atacar. Será que nao vale os 45M?

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:53 pm

      António Ferreira, quanto à actualidade: Benfica líder do actual campeonato e detentor de todos os troféus nacionais. Queres mais? Fale-se de presente ou passado, não tens argumentos.

      Bernardo C

    • Senti
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:51 pm

      Luis assim acaba por metê-lo no mesmo saco, e nem todos os benfiquistas merecem, acredito que nem todos se revejam nisto… Mas olha quem tem razão nisto tudo é o Gabriel

    • Sombras
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:30 pm

      Sabe que esta década começou em 2010 e termina em 2020, correcto?

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:21 pm

      Mentalidade dos sportinguistas: Um sportinguista diz alguma coisa estapafúrdia, eu ataco os benfiquistas sobre a generalização, mas não digo que não concordo com ele, nem me revolto, nem acho errado, nem nada disso.
      Nada que não seja habitual. Depois de tantos comunicados do supremo líder sobre as tarjas do Benfica, e sem um pedido de desculpas pelas do Sporting, é normal que os fiéis seguidores ajam da mesma maneira

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:16 pm

      Mentalidade dos benfiquistas: Um Sportinguista ou uma minoria sportinguista diz uma coisa = Todos os sportinguistas pensam da mesma forma.

    • Luis La Liga
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:16 pm

      A grandeza de um clube só se ve no passado. O Man Utd que o diga. Não percebo a insistencia neste assunto.

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:14 pm

      Não concordam? Então revoltem-se. Já passou tanto tempo desde que o vídeo está no Facebook, nem 1 post ou 1 comentário de Sportinguistas vi a revoltarem-se. Se calhar porque ele disse o que vocês todos pensam, mas são muito "politicamente corretos" para dizer.

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:12 pm

      Faz o mesmo sentido em vires falar que o meu clube saiu da Europa. Eu não falei nada disso, apenas falei do Carrillo. Se começas a provocar, ficas cá e aguentas para comer a resposta. O que importa é a atualidade? Olha, a atualidade é que da Liga Europa já marchaste, no Campeonato tens 9 degraus no Inverno e na Taça da Liga tentei encontrar-te e ainda não te vi. Rica atualidade, ou não?
      O que é que interessa o Salvio ter ganho 2 finais? Muito. Se o Carrillo fosse assim tão bom, talvez tivesse sido ele a ganhar 2 finais. Ou a ter chegado a duas (sim, isto não foi há muito atrás. E fico orgulhoso, não sou ignorante como a maioria de vocês, que tentam desvalorizar duas finais seguidas).
      É triste ter que recorrer ao passado? Porquê? Porque a história do Sporting não vale um chavo? Exacto, porque se valesse já não dizias isso. A grandeza dos clubes vê-se em história também, não é só o presente. E as Taças têm importância, para o nosso palmarés, porque as ganhamos.
      Mas ainda não me respondeste, como te sentes quando até o APOEL chegou mais longe na Champions que o Sporting? Ou da única vez que passaste a fase de grupos, levaste 12 bolas de berlim para casa? Grandeza, não é para todos.

      #vocessabemla #pasteldebelem #campeonatoshamuitos #soestamosanove

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:10 pm

      Sombras,
      O Guimarães tem mais titulos internos que o Sporting na ultima década? Acho que eles só ganharam uma Taça de Portugal ao Benfica e o Sporting tem pelo menos duas Taça de Portugal (2007 e 2008) e duas Supertaça (2007 e 2008) ganhas nesta última década.

    • Antonio Ferreira
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:06 pm

      Ah e por um adepto idiota dizer esse disparate é logo regra para todos? qualquer sportinguista que se preze quer sempre a vitória do seu próprio clube. também nãoo vou ser hipócrita, prefiro que ganhe o porto do que o benfica principalmente devido à grande rivalidade que existe, mas daí a querer a derrota do meu clube num jogo qualquer (nem a feijões) nunca na vida.

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:59 pm

      Podiam era ter visto as entrevistas da SICN. Um adepto sportinguista que diz que o Sporting perca para o Benfica ficar mais apertado. Depois não querem ser chamados de rídiculos? Não se metam a jeito então.

    • Sombras
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:59 pm

      Diogo Palma: por acaso sim. De outra forma o Braga tem tantas finais Europeias nos últimos anos que o Sporting. Ou o Guimarães até mais títulos internos que o Sporting nesta década. Não quero com isto incendiar, mas é a história que faz do Sporting um grande, não o presente. Por isso não a desvalorize.

    • Antonio Ferreira
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:59 pm

      Mas qual é o sentido em falar de coisas que aconteceram há anos atrás??? Eu vivo no presente amigo, no hoje. Achas que estou preocupado com os trajetos europeus do meu clube há 50 anos atrás? Não, eu quero é saber da equipa HOJE e do sporting da atualidade. portanto podes falar à vontade sobre o passado, que para mim o que interessa é o presente. E esse argumento do salvio ter ido a 1500 finais o que interessa? É verdade que ganhou duas ligas europa (ambas pelo atlético, claro, já que para o teu clube é mais prestigiante e importante chegar às finais do que vence-las) mas quantas ganhou ele pelo benfica? mas realmente é triste teres de recorrer ao passado para falares da grandeza do benfica. Só prova que como não tens argumentos do benfica da atualidade, tens de te referir a feitos do benfica do passado. o facto do benfica ter ganho taças europeias há quase 50 (!) anos realmente tem uma grande importancia no que toca à equipa agora…se assim fosse os adeptos do nottingham, por exemplo, ainda por aí a dizer que eram os melhores porque a sua equipa ganhou dois títulos europeus no fim dos anos 70… passa bem.
      #antessóehonradodoquemalacompanhado

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:56 pm

      LuisRafael, do Talisca? Podes ir ver os primeiros jogos então, eu e o Rodolfo Trindade sempre dissemos que ele é um cepo, e não um Deus. E não encontras mais exemplos? Nada mau.

      Senti, e o que é que uma coisa tem a ver com a outra? O Benfica ao menos chega longe nas competições Europeias, por norma. Não é por uma má campanha, num grupo complicado, que deixamos de dar 10-0 em história ao Sporting.

    • Luis La Liga
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:55 pm

      Gabriel sou benfiquista e critico o Salvio, Artur, Lima. Ja critiquei o J.Martinez inumeras vezes aqui apesar de defenderem que é o melhor jogador do campeonato. Ainda no passado fim de semana defendi inumeras vezes que como benfiquista repudio a maneira como o Benfica esta a ser levado ao colo neste campeonato.

      Se os benfiquistas exageram é bom que os sportinguistas o digam.O Artur merecia ser chamado como o Adrien por exemplo. São jogadores sem nivel internacional.

      Agora os sportinguistas tem que perceber que os seus jogadores não são assim tão bons. Carrillo esta a quatro anos em Portugal e não consegue ter consistencia de jogo. O Sporting acaba de empatar o jogo em casa, é eliminado e ainda se põem a dizer que banalizaram o Wolfsburgo. Não me importava se o Benfica fosse balanalizado todas as semanas se conseguisse prosseguir os seus objetivos.

      Ainda me lembro dos sportinguistas dizerem que o W.Eduardo era melhor que o Markovic. Se não querem ouvir certas coisas não se ponham a jeito. Eu quando critico o Jackson e ele marca dois golos e faz grande jogo tambem me ponho a jeito.

    • cmoreira.ft
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:54 pm

      Carrilho melhor que Salvio? É verdade que o argentino não está a fazer das melhores épocas, mas calma lá. Salvio é superior sem espaço para dúvida.

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:51 pm

      Gabriel, como eu já disse, todos sobrevalorizam os seus ;). Vocês no entando, é uma festarola. Todos os jogadores da vossa equipa são uns Deuses, é que nem dá para discutir (isto acontece sempre por volta de metade da época, por esta altura). Depois, quando chega a Maio, é dizer "é levantar a cabeça, próximo ano é nosso" e "o Sporting não é so futebol". Já deviam era ter aprendido a lição.
      Quanto a querer incendiar, nem por isso. Nunca me verás a fazer um comentário deste que não venha doutro post ou parecido. Não me viste a falar em Slimani ou algo parecido. Comentei o Carrillo, pois achei mais que rídiculo os comentários ontem. E hoje, por jeito, comentei sem ofender ninguém, menos as mesmas virgens ofendidas de sempre.
      Por acaso não sou de nenhuma claque, sou apenas sócio desde nascença. Lamentável é, criticarem também e virem fazer-se de calimeros, como sempre o fazem

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:50 pm

      Gabriel… Matic, Di Maria, David Luiz, diz me lá se não são dos melhores do mundo.

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:50 pm

      Mas o que é que interessa a história de um clube para a actualidade desportiva? É por nunca ter chegado aos quartos-de-final da Champions que deixa de ser melhor que outro?

      O que interessa é o presente e o futuro, o passado é história e irá permanecer inalterável.

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:46 pm

      São dois jogadores diferentes. O Salvio aparece muito melhor para finalizar enquanto o Carrillo se for preciso falha de baliza aberta. O Salvio apos a lesão grave do joelho perdeu alguma qualidade, decide muito mal… De vez em quando faz jogadas geniais mas antes era isso em todos os jogos. O Carrilo é muito irregular mas tem um talento fantastico também. Quanto ao Nani e Gaitán… Nem há comparação… Nico tem mais magia e tem sido mais importante para o Benfica do que o Nani para o Sporting.

    • Gabriel
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:41 pm

      Luis La Liga, o comentário do Luke tem como único objectivo incendiar e provocar. Nada mais do que isso. De resto os Sportinguistas exageram tanto nos seus jogadores como os adeptos dos outros clubes os menosprezam e exageram com os jogadores dos clubes que apoiam. Quantas vezes os jogadores do Benfica são os maiores do mundo e arredores? O Artur quando era titular era invariavelmente exigido na selecção canarinha. Cada vez que têm um avançado de origem africana é sempre o novo Eusébio. Isto acontece em todos os clubes.

      O que o Luke queria, e que conseguiu como se percebe pelos comentários que se seguiram e as respostas que ele estava desejoso por escrever, foi picar os restantes comentadores num post sobre um jogo internacional do Sporting e aproveitando um ambiente triste. E conseguiu ainda trazer o Benfica para este post. É um claro comportamento fanaticamente vermelho. Se fizermos a transposição para a vida real, imagino-o como um elemento irracional de uma claque. Ou seja, numa palavra, lamentável!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:40 pm

      Nani melhor que Gaitan… morri :)

      João Baptista

    • Luis La Liga
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:39 pm

      A serio que os sportinguistas sao eliminados e põem-se a dizer que banalizaram o Wolfsburgo. O Wolfsburgo passou a eliminatoria que era o objectivo. Nao ha vitorias morais.

      Para finalizar, eu nao sou grande apreciador do Salvio, mas é um jogador completo. Defende como ninguem e em termos estatisticos nem ha comparação. O Salvio tem quase o triplo dos golos e o triplo das assistencias em praticamente os mesmos jogos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:36 pm

      Mas é preciso relembrar o que diziam os benfiquistas do Artur? e do Talisca? São todos iguais… 5 jogos bons e já se extrapola o valor real dos jogadores. Mas sim, são só os sportinguistas!

    • Senti
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:35 pm

      Incrivel, acaba tudo com "sabendo que o Apoel foi mais longe que o Sporting na champions…", até fui de novo ver os jogos da Champions procurar o Benfica tal foi a confança…

    • fbaptista
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:35 pm

      Por favor, este não é o Salvio que esteve no Benfica da primeira vez. Esse sim nessa altura era superior ao Carrillo. Agora não.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:34 pm

      António Ferreira, falas como se o Sporting fosse um "habitué" nas andanças europeias. Há quantos anos não tinhas a possibilidade de ir ao estádio ver uma competição europeia?

      Bernardo C.

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:31 pm

      Antonio Ferreira, e quantas épocas seguidas faz em bom nível? Ou achas que ele chegou ao Atlético a pedir esmolas de 50 cêntimos? Achas que é um mau pico de forma de agora, que retira o que o Salvio é? Tem a idade do Carrillo e tem tantas finais Europeias como o plantel do Sporting todo junto quase (e não sei se não tem mesmo). Deve ser da falta de qualidade realmente. Eu já vi o meu clube jogar assim EM FINAIS EUROPEIAS, não em 16 avos. Já vi a jogar assim contra Juventus, Sevilha, Chelsea, Manchester United, Liverpool, Barcelona. E tu, já viste o teu clube a jogar como o Benfica jogou contra o Chelsea nos Quartos de Final da Champions? Ou já viste o teu clube sequer a jogar lá?
      Às vezes pergunto-me se gostam mesmo de ser humilhados. Não haveria nenhum comentário como o inicial se não houvesse tanta falta de realismo no outro post. Nem haveria este comentário, se não tivesses provocado com o meu clube ter saído logo da Europa. Ganha alguma coisa, tenta passar da fase de grupos da Champions mais que 1 vez, ou tenta chegar aos oitavos da Liga Europa, já agora. E como te sentes, sabendo que até o APOEL foi mais longe que o Sporting na Champions? Grandeza.
      #championshamuitas #masvocesnaotêmnenhuma #vocessabemla

    • Dinis Lopes
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:29 pm

      Não, este Carrillo tem a mesma diferença que o milionário adversário que o Sporting hoje banalizou tem para o adversário de hoje , desculpe hoje não à um mês eliminou o Benfica sem espinhas, são só salvo erro 14 pontos da equipa que vos eliminou…. pois é a diferença, deve chegar…

    • João Rodrigues
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:28 pm

      O carrillo pode ser comparado ao Gaitan os dois tremendamente irregulares quando chegaram e com o tempo vem vindo a melhorar nesse aspeto, agora vendo por outro lado comparadom o carrillo com o Salvio nem tem comparacao para ja o salvio so faz metade de uma epoca normal pk o resto passa lesionado logo ai é impossivel… mas estes comentarios incendiarios ja sao nao mais so falta o ricardo ricard para a festa ficar completa

      SL

    • Senti
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:27 pm

      Carrilo é para mim melhor que Salvio ainda que acredito quem ache o contrário, são jogadores distintos e apesar de tudo salvio é mais regular, Siquera melhor que Jefferson(não entendo a comparação, visto que o siquera nem sequer está no Benfica), Maxi melhor que Cédric, Slimani é claramente melhor que Lima, e penso que Nani seja superior a Gaitan

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:24 pm

      Obrigado Luis La Liga, ao menos não sou o único. Mas isto já não é de agora. Essa do Maurício também, ou a época passada quando o Enzo foi o melhor da Liga, ia sendo uma revolução virtual

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:23 pm

      Até parece que o Salvio está numa super forma … mesmo assim eu gosto mais do estilo de jogo do peruano que tem vindo a melhorar nos últimos tempos ao contrário do argentino.

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:21 pm

      Carrillo é melhor que o Salvio e não é preciso muito esforço pra perceber

    • Luis La Liga
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:19 pm

      As pessoas comentam o que querem. Não faltou ao respeito a ninguem nem foi mal educado. As opinioes dos sportinguistas sobre os seus jogadores sempre ultrapassaram a realidade. Ainda me lembro das opinioes sobre o W.Eduardo, Adrien, Montero, etc…(ate Mauricio era jogador para o United). Nisso revejo me no Luke Van Diesel.

      Também ha muita gente neste blogue que varia de opinioes consoante os resultados.

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:19 pm

      @Katia. Pronto, e depois perguntam-se o porquê destes comentários. Há pessoas que se enganam e ainda abrem os olhos, há outras que parece que gostam de se humilhar. Como já disse, perfeitamente habituado, Carrillo melhor que Salvio, Jefferson melhor que Siqueira, Cedric melhor que Maxi, William prodígio nacional e Enzo produto de imprensa, Slimani melhor que Lima e Jonas, Nani melhor que Gaitán e por aí além. Aliás, eu já li esta época que o Sporting metia 8 jogadores num 11 em conjunto com o Benfica. Podia era ser 9, era um número mais bonito

    • Antonio Ferreira
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:16 pm

      Ó amigo há quantos jogos seguidos o salvio não joga NADA? pelo menos nos últimos cinco jogos não tem jogado nada de nada de nada. gostavas tu de ver o teu clube jogar assim contra o 2º da bundesliga…mas não te preocupes, eu compreendo, como o teu clube saiu logo da europa tens de vir comentar o post do rival já que não há nenhum do teu.

    • Fábio Jesus
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:16 pm

      Amigos não vale a pena, existem pessoas que apesar de não serem do Sporting só pensam no nosso clube.

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:16 pm

      LuisRafael, o VM não vai confirmar, mas eu fiz um comentário primeiro que este e não foi aceite que dizia o que achava do jogo ;). Talvez pelo meu PS que deixei lá, que se referir agora, não vai ser aceite de novo

    • Katia Aveiro
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:14 pm

      Melhor que o salvio sem a mínima dúvida

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:14 pm

      Só estava a perguntar se era este. Às vezes podia ter confundido com outro, obviamente.
      Não é só um jogo. Vocês, como toda a gente, mas muito mais que os outros adeptos, gostam de elogiar demais. Este é apenas mais um caso, achei piada e comentei. O Carrillo não está um fora de série, está apenas mais regular que as épocas passadas. Não sei a necessidade de fazerem dele o que não é ;)

    • Senti
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:14 pm

      Sem palavras, sinceramente… até porque não faz qualquer sentido, mas pela altura que isto é dito, pela arrogância, o jogador em questão nem jogou mal sequer, e parece-me que quem diz isto são os mesmos que dizem que o Ronaldo não merece a bola de ouro pelos 2/3 jogos que esteve sem marcar golos ou que dizem que o Sérgio Ramos merecia a bola de ouro quando marcou alguns golos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:13 pm

      Depois de um jogo desta qualidade, e de competições europeias, o único comentário que faz, não fala sequer numa palavra de futebol jogado, só posso concluir que é mais a segunda opção que referi no meu comentário anterior.

    • Paixao_Verde
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:11 pm

      Não digo que o Carrillo valha 25 milhões porque não acho que ainda está a esse ponto, e poderá nunca estar, mas também não venho aqui comentar que o Salvio não vale 35 milhões como alguns comentam assim que faz um jogo mal. Hoje o Carrillo não teve muito bem, outro jogo poderá estar.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:10 pm

      É isso e o Rei Artur que devia estar na selecção nacional brasileira e que era melhor que o Rui Patrício e o Helton. Há pessoas neste blogue que não sei se gostam de provocar, ou se simplesmente os seus conhecimentos se resumem a citar meia dúzia de adeptos rivais que não sabem o que dizem.

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:09 pm

      Um jogo é um jogo … para quê estes comentários incendiários?!

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:08 pm

      Sim, o Carrillo é superior ao Salvio. Tem feito muitos jogos e não está acostumado e nota se o seu cansaço. Vê os jogos do início de época (até janeiro mais ou menos).
      Pinho

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:02 pm

    Boa noite! meu comentário pode não sair como tem sido ultimamente. desperdiçamos várias oportunidades durante a eliminatória. só devemos nos queixar de nós mesmos. Do que vi dos dois dois esta equipa alemã estava perfeitamente ao nosso alcance, entretano eles não vacilaram e marcaram quando tiveram que marcar. É assim o futebol. O que nos resta agora que saimos da Europa? sinceramente o real é se manter no terceiro lugar e tentar chegar ao segundo o que vai ser difícil, conquistar a taça de Portugal ( imperativo) e começar a preparar já a próxima época. Vamos esquecer brigas com jogadores ou com outros clubes, devemos nos concentrar em preparar a época que se avisinha, o mundo não acaba e o clube do nosso coração continua e dias melhores virão.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:02 pm

    As competições europeias do Sporting esta época deixam um sabor amargo. Na Champions superou as expectativas e custou ficar fora dos oitavos daquela forma, e agora, na Liga Europa, perde uma eliminatória onde foi inferior durante 45 minutos em 180 de jogo.

    Boa atitude da equipa desde o primeiro minuto, fez o que tinha a fazer… faltaram os golos. Entre nervosismo, desinspiração na hora de finalizar e o muro Benaglio, o Sporting podia ficar a noite toda a tentar, que dificilmente marcaria. Era uma competição importante, mas agora não há nada a fazer. Veremos o jogo do fim de semana, também muito importante (perdendo o campeonato reduz-se à luta pelo 3º lugar) e fica com o Braga à perna.

    Em termos individuais, a dupla Tobias e P.Oliveira a crescer e a demonstrar que o Sporting está a formar uma dupla fortíssima se conseguir consolidar os dois no clube. William continua a grande nível, encheu o campo. Cedric fez um jogo enorme, em constantes vai-vém e a dinamizar o ataque da equipa… faltou melhor definição, mas sai da eliminatória com dois jogos onde secou o Schurrle e mostrou toda a sua qualidade. Adrien também fez um bom jogo (esteve melhor que João Mário hoje). Nani e Carrillo só a espaços apareceram. Tanaka aparece no sítio certo, trabalha, luta, mas falha na finalização, é pena. A entrada de Slimani não surtiu o efeito desejado.

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:10 pm

      Quer seja pelas rotinas que apresentarão juntos, quer em termos de qualidade acho que serão eles. A menos que apareça por aí mais um miúdo qualquer que eu não conheça, mas falando nos sub19 do ano passado, não achei nada de especial por exemplo. Eu sou suspeito para dizer isto porque gosto muito do Paulo Oliveira, mas acho que eles serão os dois melhores centrais brevemente, até porque o Vezo está tapado em Valência, e o Ilori apesar de prometer bastante vai andar a saltar de empréstimo em empréstimo a menos que saia de Liverpool.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:59 pm

      Com o Sporting não digo nada… saiu-lhes a sorte grande com o Dier, e depois perderam o bilhete premiado. O Tobias tem tudo para ser de elite, mas já não digo nada.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:51 pm

      Têm a vantagem de estar a jogar juntos, mas veremos como serão as próximas temporadas (se ficam no Sporting, se querem dar o salto demasiado cedo, se estagnam, etc.). E também depende da utilização de outros valores como o Ilori e Vezo.
      Mas sim, há partida concordo com a tua ideia Guilherme.

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:41 pm

      Provavelmente a futura dupla de centrais da selecção.

  • cypmu
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:02 pm

    Ganhamos sempre nas estatísticas, jogamos sempre melhor e acontece nos sempre isto. Tantas oportunidades falhadas…

  • João Rodrigues
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:01 pm

    Como sportinguista e apesar de nao passar-mos e de termos falhado na finalização nao posso apontar nada aos jogadores e sinto-me orgulhoso por toda esta entrega e grande jogo feito hoje. Parabens ao Wolfsburgo mas o Sporting em nada ficou a dever ao 2 classificado da Liga Alemã.

    Parabéns equipa, grande esforco e entrega.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:01 pm

    Frustração é o sentimento que fica.
    Orgulho pela vontade e garra.
    Com um guarda redes "normal" o Wolfsburg tinha levado 4-0.

    Jorge SAantos

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:10 pm

      O Benaglio é ótimo, mas os atacantes do Sporting também são ruins. É difícil perceber isso?

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:40 pm

      Claro João pedro porque o benaglio até com os genitais defendeu, se isto não é sinônimo de que com um guarda-redes não tão bom goleava então não sei o que é! Ele fez umas 8 defesas em que 6 foram de grande nível.

      Rafael

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:33 pm

      Isso também tem a haver com o bom posicionamento por parte do suíço.
      Pinho

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:21 pm

      Na verdade o 0-0 se estabeleceu muito mais por falta de qualidade dos atacantes em finalizar que por mérito do benaglio. Quase todas as principais chances do Sporting foram bolas a queima roupa em cima do goleiro do Wolfsburg.

  • João Jorge
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:00 pm

    O wolfburgo teve "2" oportunidades: remate ao poste de de bruyne, e aquele "penalty" sobre dost…
    Fogo Sporting aquele minuto 37 foi louco, depois no minuto 45 o tanaka teve perto de novo do 1-0, e na 2a parte se tivesse pé direito podiamos ter ganho o jogo… No global dos 2 jogos fica-se a pensar que o Sporting foi superior aos alemaes, o problema foi nao ter marcado nenhum…

    Foi uma pena…

  • akalince
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:00 pm

    Alguem me explica como é que este jogo termina 0-0?? perdi a conta das oportunidades clarissimas de golo do sporting. Ao intervalo a eliminatória já devia estar resolvida….para o Sporting…

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 9:59 pm

    Estou irritado por não termos conseguido marcar com tantas oportunidades. Mas até nem me importo de ser eliminado, permite-nos concentrar na taça de portugal e no campeonato.
    Quanto ao destaque do VM não concordo quanto ao cedric acho que ele fez um bom jogo e até definiu bem fez bons passes e até conseguiu 2 bons cruzamentos. Carrillo esteve péssimo!!!!!

    Rafael

    • fbaptista
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:31 pm

      Eu também acho que o Cedric esteve a bom nível. Mostrou muita vontade. Bem pior esteve o Jonathan, mas mais por nervosismo.

    • Senti
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:22 pm

      Eu concordo que o Cédric hoje fez um jogo impecável excepto ao nivel do cruzamento onde sinceramente "horrivel", de resto esteve a um nivel bem aceitavel, até porque foi um jogo que se correu muito e nisso ele é bom, peca por vezes é na pouca inteligência táctica que pareçe ter… é daqueles jogadores que vejo a correr muitas vezes á toa, parece que não pensa, não tem noção de onde a bola vai cair e corre muito desnecessáriamente

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:07 pm

      O Cedric tem de fazer 5 vezes mais que o Miguel Lopes para algumas pessoas dizerem que fez um bom jogo. Mas não é de agora.

  • Luis La Liga
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 9:58 pm

    "Fiz muitos golos no Japão e por isso esperava ser mais utilizado. Talvez seja por ser japonês, se fosse brasileiro…"
    O Sporting bateu-se bem, mas os seus jogadores não mostraram classe. Carrilo vai se retirar e ainda vai dar grande jogador.

    • Paixao_Verde
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 9:10 am

      Luis La Liga, para mim capacidade de finalizar é eficácia, não classe. Classe é quando um jogador finaliza com um toque refinado digamos ;) Tipo o Messi quando pica a bola por cima dos guarda-redes..

    • Luis La Liga
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:41 pm

      Classe traduz-ne na capacidade de finalizarem, quando é preciso.

    • fbaptista
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:30 pm

      Sim o Tanaka podia e devia ter finalizado, principalmente no lance que está isolado mas no geral não esteve mal, deu se bastante ao jogo.

      Não percebo o que quer dizer com os jogadores não mostrarem classe, porque nesse caso então não sei o que os jogadores do Wolsfburgo mostraram.

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 9:57 pm

    Porque é que não jogam sempre assim com esta vontade e garra?!

    • Ace-XXI
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 10:25 am

      Claro que mais qualidade seria sempre bem-vinda mas ficamos a perder na troca de treinadores nao tenho qqr duvida disso, Leonardo conseguiu por a equipa a defender muito bem logo na 1 jornada MS precisou de 30 jogos para conseguir o mesmo… Muitos dizem que foi tobia que estabilizou a nossa defesa… nao concordo, o nosso processo defensivo é que melhorou imenso, se tivéssemos tido esta capacidade no inicio da época estaríamos nesta fase a lutar pelo título e na CL.

    • Paixao_Verde
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 9:08 am

      Ace-XXI, compreendo a ideia de que segurar o LJ poderia ter dado melhor resultados, mas não sei ao certo se a diferença seria assim tão grande. No final da época já não se jogava bem e em França, agora melhor, mas não está a fazer um trabalho assim fenomenal também… fica a dúvida..

    • Paixao_Verde
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 9:07 am

      Eles não jogam sempre assim da mesma forma que nós não trabalhamos sempre no nosso melhor todos os dias…

    • Cândido
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 2:27 am

      Não acho que o erro tenho sido a troca de treinadores…Muito longe disso. Para mim foi mesmo a abordagem ao mercado. Só Slimani não chega….Basta-me imaginar esta equipa (com este caudal ofensivo) e um Liedson lá na frente para esboçar logo um sorriso (maçãs podres à parte). A dupla de centrais tem crescido, mas no inicio já custou pontos. Depois claro ainda falta mais um génio para a frente, precisamos de um abre-latas para os jogos em que as equipas metem um autocarro à frente da baliza. Resumindo: PL,Ex,Ce

    • Ace-XXI
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 12:47 am

      Na época passada também nao acreditei que com as limitações financeiras que temos fosse possível montar uma equipa que fosse capaz de disputar champions e liga com as ambições que os adeptos tem… Na minha opinião o grande erro da estrutura foi nao ter conseguido segurar LJ porque apesar de defender MS admito que ficamos claramente a perder com a troca.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 12:16 am

      Concordo 100% Ace, e acredito que se com este plantel não seremos campeões, para o ano vai ser muito difícil….
      Pinho

    • Ace-XXI
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:36 pm

      O sporting tem o melhor plantel dos últimos 10 anos e a sua qualidade vê-se nos jogos grandes que fez esta época, o problema é a miserável atitude que a equipa de vez em quando brinda os seus adeptos com exibições medíocres.

      Nao há vitórias morais no entanto estão de parabéns pelo que fizeram hoje, agora é preparar da melhor forma a ida ao dragão mas temo que paguemos a fatura física do jogo de hoje.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:31 pm

      Se o campeonato ainda tivesse visibilidade…
      Pinho

    • Luís Reis
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 10:16 pm

      Porque não querem simplesmente, a motivação é uma palavra "engraçada"…

Deixa um comentário