Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

TAS dá razão ao Benfica no “caso Garay”; “O resto teria que competir por outra Bola e a de Ouro ser sempre de Messi”

Imagem: Goal

Os merengues reclamavam que o central argentino tinha sido vendido por um valor demasiado baixo.

O TAS deu razão ao Benfica no “caso Garay”, rejeitando assim a queixa feita pelo Real Madrid. Em causa estava a transferência do central para o Zenit (na altura treinado por André Villas-Boas) em 2014 por um valor a rondar os 6 milhões de euros. Florentino Pérez, presidente dos merengues, teria considerado um valor demasiado baixo, invocando ainda uma alegada proposta do Bayern Munique de 15 milhões de euros. Dado que a formação espanhola detinha 50% do passe de Garay, só recebeu então 3 milhões de euros, motivando então a queixa por parte dos campeões europeus.

Em época de atribuição de prémios, as opiniões surgem de todo o lado – Desta vez foi Jorge Sampaoli, treinador do Sevilha, a exprimir a sua opinião sobre o vencedor da Bola de Ouro, afirmando que a diferença de Messi para os outros jogadores é grande, mas que Ronaldo merece as distinções que tem recebido. “Cristiano [Ronaldo] é merecedor de qualquer prémio que possa receber, mas parece-me que há uma grande diferença entre Messi e o resto. O resto teria que competir por outra Bola e a de Ouro ser sempre de Messi”, acrescentou o técnico argentino.

VM
Author: VM

56 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 16, 2016 at 6:02 pm

    Este caso ainda não me saiu da cabeça. Como é que o Garay só saiu por 6M? Ainda estou por descobrir.

    • Daniel Rosa
      Posted Dezembro 16, 2016 at 6:07 pm

      Ou foi acerto de contas pela saida de Witsel por 40M ou então estava incluído na saida do Salvio por 40M, a segunda acabou por não acontecer devido às sucessivas lesões por isso nunca iremos saber.

    • Cenoura
      Posted Dezembro 16, 2016 at 6:11 pm

      Isto

    • Tiago A Silva
      Posted Dezembro 16, 2016 at 6:33 pm

      Porque estava no ultimo ano de contrato e nao ia renovar, assumido pelo agente dele.
      Nos 6M supostamente o Zenit pagou os ultimos meses de contrato

    • iBenfiquista
      Posted Dezembro 16, 2016 at 7:17 pm

      A questão do Garay já foi explicada por várias pessoas, pelo próprio presidente do Benfica, e em vários textos. Não o volto a colocar aqui. Quem quiser que o procure.
      A posição do Benfica ficou mais do que esclarecida e justificada, por isso não admira que o RM tenha perdido o caso no TAD.
      O RM poderá ter sido mal aconselhado e dado ouvidos a ruído.

    • Pedro o Polvo
      Posted Dezembro 16, 2016 at 7:29 pm

      Podia-se escrever um livro com os casos de trafulhices dos 3 grandes do futebol português :)

  • Kacal
    Posted Dezembro 16, 2016 at 6:06 pm

    Acho que não devemos compara Ronaldo e Messi, são jogadores diferentes e de estilos distintos mas craques. Em rendimento/performance, não acho que estejam assim tão longe um do outro e até acho que precisam um do outro para estarem constantemente a superar-se e ao mais alto nível. Em termos de futebol jogado, acho que também é subjectivo, o Messi não faz o que o Ronaldo faz e vice-versa, comparando o Messi com um Hazard ou Neymar, o Messi faz o que eles fazem (fintinhas não contam) mas num nível muito superior e portanto acho que Ronaldo e Messi continuam como “ETs” e depois vem o resto, entre os dois é uma questão de gosto e preferência, de opinião, mas claro que os títulos colectivos pesam para a distinção. Ainda assim, aceito e respeito a opinião do Sampaoli, percebo.

    • Marcos Silva
      Posted Dezembro 16, 2016 at 7:07 pm

      Agora fiquei curioso. O que é que o Ronaldo faz e que o Messi não consegue fazer?

      • Mauro
        Posted Dezembro 16, 2016 at 7:29 pm

        Há todo um trabalho de ponta-de-lança que Ronaldo consegue fazer e que Messi não, + jogo aéreo, + marcar pénaltis, queres mais coisas ou tá bom?

        • Nespera
          Posted Dezembro 16, 2016 at 7:55 pm

          Defender

        • Kacal
          Posted Dezembro 16, 2016 at 7:55 pm

          Basicamente isto. O Ronaldo é um finalizador, potência, jogo aéreo, impulsão, força física, velocidade, etc, etc, o Messi tem muitas qualidades mas são jogadores diferentes.

          • Quinhotas
            Posted Dezembro 17, 2016 at 10:16 am

            Potência, jogo aéreo,impulsão,força física, velocidade kkkkkk Até parece que estamos a falar de basket kkkkkk ele não é finalizador, mas sim goleador,ele precisa SEMPRE do triplo de remates em relação aos restantes jogadores.MESSI é o ÚNICO jogador no Mundo que geralmente não remata,ele coloca 95%dos seus golos, porque pensa e executa,conhece os movimentos dos adversários. Ninguém fala nesta capacidade mental de MESSI,não é estranho, porque muitos não têm essa capacidade de analise!!!

            • Kacal
              Posted Dezembro 17, 2016 at 4:17 pm

              Oh Quinhotas acalma-te lá, vou-te responder por respeito mas nem merecias, esse risinho não sei qual é a necessidade mas enfim. O Ronaldo é um atleta de excelência e isso é ótimo ser no basket, no ténis, no futebol, nas natação, em qualquer desporto! Depois é um goleador, como queiras, mas tem coisas em que é superior ao Messi e VICE-VERSA. São jogadores diferentes.

              • Quinhotas
                Posted Dezembro 17, 2016 at 10:26 pm

                Kacal,o risinho foi porque sinto muita graça quando leio os teus comentários.Todos os jogadores são diferentes, isto não serve como argumento ou fuga à questão, eu conheço bem os 2 dentro de campo(modéstia a parte),mas se pudesses especificar em que coisas o Cr7 é superior eu agradecia a amabilidade. Há uma coisa que salta à vista que é a impulsão como é natural, embora um dos melhores golos de MESSI tenha sido precisamente de cabeça numa final da Champions, movimento do corpo e a parte da cabeça que tem contacto com a bola passou ao lado de muito catedrático!!!! Abraço!!!

        • Kafka
          Posted Dezembro 16, 2016 at 8:22 pm

          Marcar penaltys? Messi e Cristiano estão ela por ela, a diferença não é significativa, o Messi tem 78% de acerto no total de carreira e o Cristiano tem 83%

          Tirando o jogo aéreo e impulsão o Cristiano não é melhor que o MEssi em mais nada….leitura de jogo, técnica, passe, recepção, passe, drible, controlo de bola em progressão, livres (Messi tem menos porque começou a marcar livresa alguns Anos depois do CR, mas hoje em dia Messi já o passou) ….contam-se pelos dedos de uma mão, as coisas que o Cristiano é melhor que o Messi

          Até a questão fisica, apesar do Cristiano ser “maior” fisicamente, o Cristiano ao minimo toque cai logo, ao contrário do Messi

          • Kacal
            Posted Dezembro 16, 2016 at 10:01 pm

            Eu cá não disse que o Ronaldo era melhor em algo, disso que fazia coisas que o Messi não faz e vice-versa, jogadores diferentes.

        • Marcelo de Carvalho e Santos
          Posted Dezembro 16, 2016 at 8:51 pm

          Mauro, respeito suas observações sobre CR e Messi, mas acho um pouco injusto você mencionar jogo aéreo como comparativo. Até porque a estatura do argentino não lhe favorece muito nesse quesito. Além disso, já faz algum tempo que La Pulga abdicou de sua posição de falso ponta para dedicar-se a jogar mais como um armador. E talvez, justamente seja essa a maior diferença entre ambos. Como bem disse Cruyff, Messi recepciona, passa, dribla, finaliza, faz lançamentos precisos e ainda é genial em bolas paradas. E todos esses fundamentos associados a agilidade, resistência e velocidade. E na parte mental, também é verdade. Además de determinado e ambicioso, Messi prima pelo jogo coletivo. E nesse conceito, extremamente importante para qualquer equipe, convenhamos que o tuga peca em demasia. Concordo também com Cruyff sobre o fator resiliência. O 10 do barcelona teve de se reinventar-se para poder continuar existindo no topo do futebol mundial. Sua nova função na parte da armação, lhe permitiu ter maior mobilidade de jogo, desmarcação e maior aprimoramento em passes, dribles e visão de jogo singular. Sua influência em campo aumentou em níveis estratosféricos. E olha só…mesmo com tudo isso e ainda sendo um dos reis da assistência, ele ainda consegue ser o artilheiro (ou um dos), das competições em que disputa. Cristiano de uns tempos pra cá, anda mais lembrado por seus gols do que qualquer outra coisa. E quando não marca, parece que nem está em campo. Talvez já seja hora dele reinventar-se também, não acha?

        • Quinhotas
          Posted Dezembro 17, 2016 at 3:34 pm

          Quando MESSI jogou a falso ponta de lança com Guardiola,marcou 90 e tal golos num ano,chega???E toda gente sabe que o Cr7 não sabe jogar de costas para a baliza, e nem gosta.Deriva também do facto de conhecer as suas limitações e de não ter clarividência/visão de jogo quando está no meio de um aglomerado de jogadores(notório em todos os jogos)excepção claro,quando são efectuados cruzamentos (jogo aéreo).Quanto a MESSI o futebol flui derivado o conhecimento total do que se encontra ao seu redor,não existem segredos para o GEN10!!!

          • Marcelo de Carvalho e Santos
            Posted Dezembro 17, 2016 at 11:23 pm

            Bem lembrado, Quinhotas. Eu havia me esquecido desse ano excepcional em que Messi esteve em verdadeiro estado de graça e anotou “tão somente” 90 gols em 2012. Se não estou enganado, o recorde anterior pertencia ao alemão Gerd Muller, com 84 gols. Como eu disse anteriormente, me assusta (e muito) que Messi ainda consiga anotar tantos gols, mesmo tendo visivelmente recuado um pouco pro meio campo e ainda assim conseguir assistir seus companheiros. Coisa de outro planeta, mesmo. Talvez por isso , o costumam classificá-lo como ExtraTerrestre.

  • Rodrigo A.
    Posted Dezembro 16, 2016 at 6:07 pm

    Obviamente que não ia dar em nada…agora com isto é certo que aqueles negócios com o Real Madrid possam ter terminado. O mais certo disto foi ter existido contrapartidas do Zenit escondidas..mas que são impossíveis de provar, se não , não faria sentido recusar 15 e vender por 6.

  • Cruyff
    Posted Dezembro 16, 2016 at 6:10 pm

    Concordo na totalidade com Sampaoli. Na minha opinião, Messi tem sido, desde os seus 21/22 anos, o melhor futebolista do mundo por larga margem.
    É o jogador mais completo que alguma vez vi jogar: não conheci nos últimos 20 anos nenhum jogador que conciliasse como Messi os atributos técnicos – recepção, passe, drible, finalização, bolas paradas – com os físicos – aceleração, agilidade, resistência, velocidade – e os mentais – resiliência, determinação, ambição e mentalidade de equipa. É praticamente um protótipo de jogador perfeito. É por isso que é notável Cristiano Ronaldo conseguir este tipo de proezas: ganhar 3 bolas de ouro no auge de um jogador como Messi é incrível. Mas isso não o coloca, na minha maneira de ver, ao nível do craque do Barcelona – que já se elevou ao patamar de Pelé, Maradona, Di Stefano e Cruyff.
    Di Stefano – década de 50; Pelé década de 60; Cruyff década de 70; Maradona década de 80; Ronaldo década de 90; Daí em diante, Messi.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Dezembro 16, 2016 at 6:20 pm

      Para mim foi o senhor o mais completo e inteligente jogador de futebol de sempre.

    • Cruyff
      Posted Dezembro 16, 2016 at 6:30 pm

      Agradeço a sua gentileza. Modéstia à parte, penso que fui de facto um jogador de qualidade. Mas Messi é mais completo. Abraço

    • Pedro o Polvo
      Posted Dezembro 16, 2016 at 7:28 pm

      Cruyff só não foi perfeito porque tinha um feitio “lixado”. Génio mas por vezes mau génio. Demasiado extremista em alguns pontos. No entanto, provavelmente o desportista que mais influenciou o desporto. Messi é outro génio, em campo talvez melhor, mas não me parece ser tão “pensador” como o holandes – veremos daqui a uns anos.

    • Rodrigo
      Posted Dezembro 16, 2016 at 7:36 pm

      Mas isso é a sua opinião não é uma verdade absoluta.

      O que diz eu não concordo em quase nada. E os critérios que diz encontro em pelo menos mais 5 jogadores com mais quailidade do que o Messi.
      O Ronaldo é melhor para mim e não será nenhum discurso bonito que vai dizer o contrário.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Dezembro 16, 2016 at 8:01 pm

        Arranjas 5 superiores??
        Até tenho receio de perguntar.
        Acho que é preciso uma cegueira imensa ou não perceber peva de futebol para pensar que o Ronaldo é superior em algum atributo técnico.

        • Ricardo Ricard
          Posted Dezembro 16, 2016 at 8:25 pm

          Cabeceamento é atributo técnico?

          • Filipe Ribeiro
            Posted Dezembro 16, 2016 at 9:13 pm

            Cabeceamento é tanto técnico como físico ele não tem culpa de ter menos 10cms que a média de um jogador de futebol.
            Não tens muitas oportunidades para fazeres essa avaliação o Messi sempre que tem que cabecear faz com técnica não estou a ver o Ronaldo a conseguir fazer aquele golo frente ao United na final da champions.

            • The Sporting Fan
              Posted Dezembro 16, 2016 at 9:31 pm

              Liedson.

            • Ricardo Ricard
              Posted Dezembro 17, 2016 at 9:52 am

              Não estás a ver? Por amor de Deus…Também só faltava dizerem agora que o Messi cabeceia melhor do que o Ronaldo e que o problema é que só lhe falta 10 cms de de altura!

    • Daniel Alves
      Posted Dezembro 16, 2016 at 8:31 pm

      Se tivermos em conta que o Messi chegou aos 21 anos na época 2008/2009, acho que era mais justo escolher um jogar para a década 2000-2010 e de 2010 em diante, aí sim Messi.
      Na decada de 2000, quem escolheria?

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 16, 2016 at 7:01 pm

    Logicamente que o Benfica tinha razão. Todos os clubes o fazem,moralmente e legalmente são coisas diferentes.

    Já chateia esta conversa da bola de ouro,do Ronaldo e do Messi. Não há mais nada para falar no futebol?!

  • João D
    Posted Dezembro 16, 2016 at 7:03 pm

    É verdade que o Messi tem estado a um nível muito bom. E que o Ronaldo tem perdido influência nas suas equipas (na seleção campeã da Europa nem top-5 foi em termos de rendimento).

    Mas o Ronaldo tem números que falam por ele e por isso está convicção toda do Jaime Pacheco não tem razão de ser.

    • João Silva
      Posted Dezembro 16, 2016 at 7:24 pm

      Mas mesmo esses “números que falam por” ele, sorriem ao Messi em 2016: mais golos, mais assistências, mais oportunidades criadas, mais participação no jogo…

      • Mauro
        Posted Dezembro 16, 2016 at 7:41 pm

        Sorriem no ano civil, não na época desportiva mas se quer ir por aí os números da época 14-15 ou ano civil de 2015 também sorriam facilmente ao Cristiano Ronaldo tendo marcado 49 golos só na liga espanhola e não foi por isso que conquistou a bola de ouro nesse ano.

        Não se pode num ano dar a bola de ouro alegando que Messi teve títulos colectivos importantes e CR não e no outro mudar de critério entende amigo João? Isso já era dar demasiado nas vistas, ainda mais que Blatter.

        • João Silva
          Posted Dezembro 16, 2016 at 8:08 pm

          Mauro, certíssimo e respeito a tua opinião. Eu simplesmente, não concordo.
          Em primeiro lugar, futebol é mais do que golos. Há que criá-los, há que desenvolver todo um processo onde Messi é muito mais que Ronaldo. É magia também, onde nem há comparação.
          Segundo, e se te cinges meramente aos golos, há que ter em conta que jogar a 9 (onde Ronaldo se fixou há uns bons tempos) não é o mesmo que jogar onde joga o Messi.
          Terceiro, se o critério são os títulos conquistados, em que é que o Pepe perde para o Ronaldo?
          Por último, fala-se dos títulos como se o Messi este ano não tenha conquistado nada. Mundial de clubes, copa do Rei, campeonato de Espanha. E ignorar a sua fantástica performance na copa América, onde esteve a uma ronda de penaltis de o conquistar, é redutor.

          • Mauro
            Posted Dezembro 16, 2016 at 8:30 pm

            1º Mais que tudo, o futebol é golos.
            2º O Ronaldo não é apenas golos e prova disso é que é quase sempre o maior assistente do Real Madrid.
            3º Ninguém obrigou nos últimos anos Messi a recuar tanto no terreno e se o fez foi porque quis, CR 9? discordo em absoluto que o seja. Uma coisa é saber aparecer em certos sítios outra é operar sempre na posição.
            4º Pepe não perde em nada para Ronaldo em títulos conquistados, tal como Pique, Iniesta, entre outros não perdiam em nada para títulos conquistados em relação a Messi, pois aos que ganhavam com o clube ainda adicionam outros ganhos na seleção ao contrário do Argentino e não foi por isso que foram bola de ouro no lugar do 10.
            5º Mundial de clubes foi em 2015, vocês adoram desfasar as coisas da realidade mas mesmo que tivesse sido em 2016, mundial de clubes, campeonato espanhola e copa do rey não valem uma Champions ou um Euro ganho por Portugal, é só isso que têm de compreender.

            • Kafka
              Posted Dezembro 16, 2016 at 9:20 pm

              Mauro, mas no post do Di Stefano dizias que os jogadores não deviam ser avaliados pelos titulos colectivos e agora já estas a dizer que se deve avaliar pelos titulos colectivos

              Portanto a ver se eu percebo, tu andas ao sabor do vento, as coisas valem quando de convém

              Já agora ainda quanto ao teu ponto 5, em 2013 o Messi foi Campeão Espanha e o Cristiano ganhou a módica quantia de zero titulos, pelo que presumo que um campeonato valha mais que ZERO TITULOS, logo para ti em 2013 tinha de vencer o Messi, certo? isto se mantiveres a lógica do teu ponto 5 certo?

        • Kafka
          Posted Dezembro 16, 2016 at 8:14 pm

          Em 14/15 os números sorriam facilmente ao Cristiano? em que Planeta mesmo??

          Em 14/15 Messi 58 golos e 27 assistência e Cristiano 61 golos e 22 assistências, portanto Messi teve melhores números

          Ah e quanto a mudar de critérios, a FIFA é que mudou de critérios para beneficiar o Cristiano pois não nos podemos esquecer que o Cristiano até já venceu uma Bola de Ouro com ZERO titulos Colectivos em 2013, para além de que a FIFA só para o Cristiano vencer até estendeu o prazo por mais 2 semanas

          Mais noção precisasse sff

          • Mauro
            Posted Dezembro 16, 2016 at 9:27 pm

            Então para ti o Messi teve melhores números porque teve mais assistências? Teve também foi muito mais jogos mas disso não falas. O Cristiano foi melhor marcador da liga espanhola com 48 golos contra 43 de Messi, tendo sido também o melhor marcador da Champions..

            É a tal coisa dos fans culés, se Messi marca mais golos que Ronaldo falam dos golos, se Ronaldo tem mais golos falam das assistências, se Ronaldo tiver mais golos e assistências não sei do que falarão a seguir… Mas por alguma razão existe bota de ouro e prémios para melhores marcadores de competições e não existe para assistências, porque o objectivo final e mais importante é sempre o golo.

            • Kafka
              Posted Dezembro 16, 2016 at 10:02 pm

              Mas quem falou só em assistências? eu também falei em golos e o que tu disseste foi que em 2015 o Cristiano tinha larga vantagem nos números, e eu provei-te que isso é mentira, o Messi como eu te provei tinha melhores numeros

              Quanto a existir já um prémio para melhores marcadores não podia estar mais de acordo, mas portanto estas a afirmar que foi uma vergonha a Bola de Ouro de 2013 onde o Cristiano venceu com ZERO TITULOS colectivos, certo?

              Já agora, em total de carreira o Messi tem melhor ratio de golos por jogo e apesar de ter menos jogos até já tem mais assistências, portanto não tens mesmo por onde pegar

              O Messi tem melhores numero e tem muito mais futebol, portanto a tua conversa não faz sentido de que se pega por aqui ou por acolá, porque pegue-se por onde se pegar o Messi tem sempre mais

            • Zé Carlos
              Posted Dezembro 16, 2016 at 10:32 pm

              Mauro, o Ronaldo tem o Jorge Mendes como agente. Já chega dessse esforço todo.

    • Mauro
      Posted Dezembro 16, 2016 at 7:33 pm

      Não foi top-5 na seleção? Já deu para rir, obrigado.

      Agora falando a sério e realisticamente: Tirando Pepe não houve mais nenhum jogador que tenha estado bem em mais de 2 ou 3 jogos, sendo que ele esteve excelente quer com a Hungria, quer com País de Gales e bem também noutros jogos já na fase a eliminar.

      Mas já agora diz lá o teu top-5 para me rir.

      • João D
        Posted Dezembro 16, 2016 at 8:41 pm

        O Ronaldo esteve medíocre contra Islândia, Áustria, Croácia, e Polónia. Com a França não deu para avaliar. Dizer que esteve bem na fase a eliminar é faltar á verdade.

        O meu top: Pepe, Rui Patrício, Guerreiro, José Fonte e Renato Sanches. Todos eles apresentaram um rendimento superior ao do Ronaldo no cômputo geral da competição.

        • Mauro
          Posted Dezembro 16, 2016 at 9:34 pm

          Esteve medíocre contra a Croácia? Porquê? Porque te apetece? Foi fundamental no aspecto defensivo e também fundamental no golo que nos deu a vitória.

          Com a Austria foi mais infeliz que medíocre, mas tentou como nenhum outro.

          Com a Islândia e Polónia sim, não esteve muito bem, no entanto pões jogadores como Guerreiro, que de consistentes tiveram 0, o Guerreiro praticamente fazia 1 descansava no seguinte. Fonte? Bitch, please! Não me faças rir, Renato esteve bem só em 2 jogos e em boa parte nem calçou… tens uma visão muito benfiquista da coisa e isso dá-te para ver mal, porque quer William quer Adrien, quer João Mário não fizeram 1 euro inferior ao Renato e em termos de regularidade os melhores foram mesmo Pepe e Nani.

  • Duarte Costa
    Posted Dezembro 16, 2016 at 7:14 pm

    Concordo em absoluto com Sampaoli. O nível de Messi é inatingível pelos restantes.
    Para mim, o mais completo da história do futebol. Golos, assistências, visão de jogo, antecipação dos momentos do jogo, drible, slaloms e excelência do meio campo para a frente.

    • Maradona
      Posted Dezembro 16, 2016 at 7:45 pm

      Luis Freitas Lobo disse esta semana que o Messi era “magia”, “um desenho animado”. E ver um jogo completo do Barça é testemunhar isso mesmo: um QI futebolístico genial e recursos para executar que nenhum outro jogador tem.

    • Nespera
      Posted Dezembro 16, 2016 at 7:53 pm

      Se com “o mais completo” se está mesmo a referir do meio campo para a frente ainda dou o beneficio da duvida. Mesmo assim não concordo.
      Engraçado foi quando a semana passada, um jornalista Português não elegeu Messi para o Top 3 ( nada que não fosse razoável para mim) e toda a gente lhe caiu em cima. Agora Sampaoli, argentino diga-se, sabendo que Ronaldo é o melhor do Mundo afirma o contrario, e já se concorda em “absoluto”

      • Duarte Costa
        Posted Dezembro 16, 2016 at 8:15 pm

        Nespera, o que “toda a gente” faz/diz, é me irrelevante. Desde que contribuo para este blog (já vai para mais de um ano certamente, embora ultimamente com menos frequência), sempre manifestei a minha preferência por Messi, com as devidas justificações.
        Que tu só tenhas visto um comentário meu ao dia de hoje, é problema teu.

    • The Sporting Fan
      Posted Dezembro 16, 2016 at 9:05 pm

      Para mim o jogador mais completo que vi jogar foi o Paolo Maldini!

  • The Sporting Fan
    Posted Dezembro 16, 2016 at 8:08 pm

    Mas o que é que o Florentino queria?
    O Benfica até podia vender um gajo de 100 Milhões a 2 euros e ninguém tem nada com isso…

    • Rodrigues
      Posted Dezembro 16, 2016 at 9:56 pm

      Tem quando tens uma clausula de percentagem da próxima venda como era o caso do Garay.

      • iBenfiquista
        Posted Dezembro 16, 2016 at 10:29 pm

        A clausula de 50% dos direitos financeiros não dá direito ao Florentino de decidir para onde o Benfica vende o jogador, já que o RM não tem percentagem nos direitos desportivos. Direitos desportivos e direitos financeiros são duas coisas diferentes.

      • The Sporting Fan
        Posted Dezembro 16, 2016 at 10:46 pm

        E a clausula obriga o Benfica a vender por determinado valor. O Porto também já lixou o Sporting no caso Moutinho. Olha, calhou cocó.

Deixa um comentário