Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Tem o juiz da bancarrota à porta e anda a fazer ofertas de milhões de euros”

As regras são diferentes para os blaugrana? Também se fala que pretendem Koundé ou Bernardo Silva. 

O Barcelona continua a tentar a contratação de Robert Lewandowski e agora levou levou uma ‘bicada’ de Uli Hoeness, presidente honorário do Bayern Munique. “O Barcelona quer contratar Lewandowski quando, há seis meses, tinha uma dívida de mil milhões de euros. Se fosse na Alemanha já estariam na bancarrota há muito tempo. O juiz da bancarrota está à porta e eles continuam a fazer ofertas de milhões de euros por um jogador do Bayern Munique…”, disse o dirigente, citado pelo jornal ‘The Mirror’. “A nossa posição é clara: Lewandowski tem contrato até ao verão de 2023. Contratámos Sadio Mané para aumentar a competição dentro da nossa equipa. Queremos reforçar a luta pelas várias posições. A contratação de Mané vai baralhar as cartas para todos os outros jogadores mais ofensivos. Nunca pensámos em deixar sair alguém quando o contratámos”, vincou.

33 Comentários

  • Lord Monkey
    Posted Julho 3, 2022 at 11:04 am

    O problema fosse o Barcelona…
    O real Madrid… o City… o PSG… entre muitos que quebraram o fair play e n tiveram tanto mediatismo… para uns por um jogador como membro da direção do clube para …. contornar as coisas é top… outros esquecem se que antes de serem maquinas demolidoras andavam a penar… e outros ainda jogam com propaganda e com o presidente com empresas de contrução a fazer serviços… enfim e manipulam uefa para eleger os vencedores seja premios individuais ou mesmo quando fazem parte da uefa e conseguem mundiais como quem n quer a coisa…
    Mas o Barcelona é que é o culpado….

  • henry14
    Posted Junho 24, 2022 at 9:16 pm

    Concordo com tudo o que foi dito por parte do presidente honorário do Bayern Munique. Se esta notícia fosse a respeito do real madrid, era caso para caixa de comentários ultrapassar os três dígitos de comentários mas quando é o barcelona parece que é sempre desculpável. A verdade é que, como já foi referido em alguns comentários, é tudo muito estranho. Então mas os jogadores do Barcelona aceitaram reduzir os seus salários para o Barça afinal ter milhões para, de acordo com a imprensa, andara atrás de Lewa, Bernardo e mais una quantos?? Incompreensível.

    • Oldasity
      Posted Junho 24, 2022 at 9:32 pm

      Incompreensível porquê? Esses jogadores nem deveriam receber o que recebem e se querem estar numa equipa competitiva tinham de reduzir os salários para poder contratar jogadores que elevassem o nível da equipa, é assim tão difícil de compreender?

      • FranLx81
        Posted Junho 24, 2022 at 11:35 pm

        É dificil compreender sim! Esse discurso teria lógica se o Barcelona estivesse a investir na sua equipa com um pensamento estratégico, contratando jogadores com potencial e capazes de serem os melhores dentro de 2 a 3 anos, tal como o Real Madrid tem feito (exemplo: Vinicius, Rodrygo, Camavinga, Valverde) .
        Agora pedir aos jogadores atuais, por muito maus que sejam, para baixar salarios quando a ambição do Barcelona é gastar 40M por um jogador de 34 anos ou querer comprar outro que vale quase 100M, é muito muito estupido, irresponsável e incompreensível!

        • henry14
          Posted Junho 25, 2022 at 3:59 am

          Obrigado FranLx81. Disseste tudo e já me poupaste tempo para ter que explicar o óbvio.

          Abraço.

        • MiguelCosta
          Posted Junho 25, 2022 at 12:43 am

          Lol. Agora investir com um pensamento estratégico é só através da contratação de jovens promessas?
          Não se pode contratar jogadores com mais de 30 anos porque isso não é uma estratégia e não serão melhores 2 ou 3 depois. Uau.

          Explica-me, sinceramente e tendo o Barcelona esse dinheiro disponível, onde é que gastar 40/45M no Lewa é “muito muito estúpido, irresponsável e incompreensível”?

          O Lewa tem 33 anos, não parece estar a piorar com a idade (bem pelo contrário), cuida bem de si e do seu corpo e várias vezes se fala disso, e por isso com jeitinho, se vier, ainda faz uns 3 ou 4 anos a titular.
          O Barcelona tem uma falha gravíssima no plantel: a falta de um homem golo. Os melhores marcadores esta época foram o Auba e o Depay com 13 (!!!) golos. Por isso, precisam urgentemente de um homem golo.
          Não há nenhum avançado com golo e com experiência a alto nível, atualmente, com um preço minimamente acessível como estes 40M.
          O jogador já veio dizer que quer sair do Bayern e experimentar outro campeonato e que quer sair especificamente para o Barcelona.

          Não foi com esta idade que o Ronaldo foi vendido por 100M para a Juve? E, apesar de já estar a baixar o nível, tal como toda a gente disse continuava a ter muito golo. E passados 3 ou 4 anos ainda está a marcar golos ao mais alto nível.
          O Lewa também tem muito golo e não está a dar sinais de perder qualidade.
          Achar que qualquer jogador, sem se olhar ao nome, mal chegue aos 33 anos já não serve e não compensa pagar transferência é que faz 0 sentido.

          Certamente que a lógica dos dirigentes do Barça é arranjar um PL (e um excelente PL) para os próximos 3 ou 4 anos, esperar que entretanto a saúde financeira do clube vá melhorando, para que depois se tenha dinheiro para o sucessor do Lewa.
          Tentar recuperar a saúde financeira enquanto se tem o Lewa, para que depois em vez de andarem a comprar Memphis, Luuks, Braithwaites e afins, possam comprar PL’s de nível mundial.

          Já agora, pelo Kounde falam se de 60M.
          Do Bernardo Silva falam-se de 85/90 mas, tal como é dito por toda a imprensa espanhola, o Barça só vai avançar para o Bernardo se venderem o De Jong para o United. Se não receberem esse dinheiro do De Jong, também não vão avançar pelo Bernardo.

          • FranLx81
            Posted Junho 25, 2022 at 10:17 am

            MiguelCosta, sem duvida que o Lewa é uma máquina de fazer golos, mas basta uma lesão, que acontece frequentemente em jogadores nos trintas, para o investimento ir por agua abaixo. Eu acho um risco muito elevado para a atual situação do Barcelona, tal como investir 100M em qualquer jogador. Até podem ter recebido muitos milhões pela venda dos 49% da BLM, mas isto para mim é gestão danosa a la Bartomeu. E é gozar na cara de todos os que estão a fazer sacrifícios pelo clube. Não é assim que se ruma para o mesmo lado e se mantem um balneário unido. O Sporting, que não é o meu clube, teve que dar uns passos atrás para ressuscitar e acho que o Barcelona tem que seguir o mesmo caminho e montar uma estratégia para voltar a ser o gigante que era. Não é por contratar Lewa ou Bernardo, e com este pensamento de muito curto prazo, que vão ganhar alguma coisa.

            • MiguelCosta
              Posted Junho 25, 2022 at 3:19 pm

              Pronto são diferentes opiniões e maneiras de ver a coisa.
              A mim parece-me que a contratação do Lewa é claramente para terem as mínimas garantias durante os próximos 2 ou 3 anos, na esperança que a saúde financeira melhore e depois tenham a capacidade para ir buscar um PL do género do Haaland (jovem mas com muito golo).
              Atualmente o Barça não tem nem a garantia de golos nem dinheiro para ir buscar um PL para os próximos 8/10 anos.
              O Lewa nos últimos 3 anos perdeu 12 jogos por lesão. Não é mau. Lesões podem acontecer com qualquer jogador em qualquer negócio. Se se tivesse esse pensamento para cada jogador trintão, os jogadores ficavam desempregados aos 30.

              O Barcelona também tem uma estratégia. Aposta em jogadores da formação ou espanhóis (tipo o Ferran Torres, que tb achei um absurdo o seu preço ou o Marcos Alonso e o Azpilicueta que supostamente tb vêm), e no final ver quais são as lacunas da equipa e ir ao mercado buscar Lewas e Koundes.
              Eu sou adepto do Sporting e fomos praticamente obrigados a apostar quase exclusivamente na formação e no mercado interno porque o dinheiro não abundava. Mas se há jogadores pelos quais vale a pena gastar dinheiro, tem de ser feito (St Juste/Lewa), desde que não se entre em loucuras.

              Eu não tenho qualquer tipo de compaixão pelos jogadores que aceitaram (não foram obrigados) baixar salários. Primeiro, tenho muitas dúvidas de que não tenham sido informados do porquê de se precisar que baixassem os salários e onde iria ser utilizado esse dinheiro depois.
              Segundo, porque grande parte desses jogadores (Umtiti, Lenglet, Pique, Alba e por aí), andavam a receber salários completamente desfasados da qualidade dos mesmos e que nenhum outro clube alguma vez lhes pagaria próximo disso. Prova disso é o facto dos 2 primeiros andarem há 2 épocas sem interessados.
              No máximo, deviam se sentir priveligiados e sortudos por terem apanhado um presidente como o Bartomeu, que aumentava e dava salários a torto e a direito, bastava pedir.

        • troza
          Posted Junho 25, 2022 at 12:28 am

          Uma pergunta de quem nunca percebeu bem a situação do Barça… eles não tiveram de reduzir salários por causa daquela regra da La Liga em que o total dos salários não podia ultrapassar x% de um ganho qualquer?

          Se essa percentagem não tiver nada a ver com os gastos em transferencia… aí faz sentido negociarem reduções de salário e contratarem jogadores bons (e, quem sabe, dar-lhes mais prémio de assinatura para garantirem salários mais baixos).

          Depois podemos falar de estratégia de comprarem jogadores velhos ou o Bernardo Silva.

  • Diogo Moura
    Posted Junho 24, 2022 at 5:53 pm

    De facto, se fosse um dos jogadores do Barcelona afectado com a redução de salário, ficava bem revoltado (para não dizer outra coisa) com o clube. O Barcelona propõe-ne um contracto, e eu aceito esse mesmo contracto. Passados dois anos propõem uma alteração à esse mesmo contracto que envolve a redução do ordenado. Por pena e tendo em conta a debilidade financeira do clube, aceito – vou recebendo o resto em duocemios. E para quê? Para o clube afinal de contas ir gastar milhões em jogadores de forma a eu ter ainda mais concorrência na minha posição e poder desvalorizar.
    Se financeiramente isto é reprovável, eticamente também o é.

    • Oldasity
      Posted Junho 24, 2022 at 9:31 pm

      E que sentido faz os jogadores que vão ficando mais velhos e rendendo menos receberem mais? Não faz sentido a redução? Andamos à anos a levar com Piqué que não se arrasta, Umtiti que joga apenas com 1 perna, Sergi Roberto que é só medíocre em absolutamente tudo, Jordi Alba que sendo bom, não pode continuar a receber o que recebe, Busi igual.
      Os jogadores ficaram foi mal habituados com as renovações com aumentos sem sentido por parte do Bartomeu.

  • Marcio Ricardo
    Posted Junho 24, 2022 at 5:45 pm

    Tem toda a razão. É uma vergonha o que o clube está a fazer, mas isso é problema deles e dos seus sócios e adeptos. Contratou mal, ou melhor, correu mal e gastaram rios de dinheiro pra manter o Messi, que quando viu o clube em dificuldades, virou costas e foi embora. Não estou a dizer se fez bem ou mal, estou a dizer que é facto.

    Quanto ao Bayern, tem razão, mas esta novela do Lewa já chegou a um ponto em que o Bayern também tem que se dar ao respeito e ter vergonha na cara, leia-se dignidade, e deixar o jogador ir. Nenhum Lewandovski é maior que o Bayern.

    • BoaMike
      Posted Junho 24, 2022 at 8:18 pm

      Não sei se é falta de informação ou se é mesmo não ter capacidade para perceber o que aconteceu no caso do Messi.

      O Messi acabou contrato, a la Liga tem um limite, com a renovação do Messi ultrapassava esse limite mesmo reduzindo 50% do seu vencimento ( o Sr gostava que fosse reduzido para metade o seu vencimento) mesmo assim o jogador aceitou e mesmo assim ultrapassava o limite imposto pela La Liga.

      Não havia condições para inscrever o jogador.

      Fui simples?

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Junho 25, 2022 at 1:26 am

        Sim, mas amanhã os haters repetem o mantra.

      • Marcio Ricardo
        Posted Junho 25, 2022 at 1:00 am

        Não havia condições pra inscrever o jogador é a estorinha que contam e come gelados com a testa quem quer.

        Então não havia condições pra segurar o Messi e passado seis meses compram um jogador por 55 milhões ?

        Então não havia condições pra segurar o Messi e passado um ano vão contratar o Lewa por 50 milhões ? Fora todos os outros que haverão de chegar…

        Fui claro o suficiente ?

        • MiguelCosta
          Posted Junho 25, 2022 at 3:30 pm

          Informa-te amigo.
          O Barcelona tinha e tem um limite salarial a cumprir. Qual é a parte que tu ainda não percebeste que ninguém está a falar de transferências mas sim de salários?
          O Messi não ficou porque nem que reduzisse o salário para metade o Barcelona seria capaz de inscrevê-lo sem ultrapassar o limite.
          Tanto que o Barça mesmo sem o Messi, continuava sem ter como inscrever o Eric Garcia, Aguero e Depay (reforços de verão assegurados até à data) sem ultrapassar o limite.
          Foi por isso que, depois da saída do Messi, tiveram de despachar o Emerson, o Firpo e principalmente o Pjanic, o Coutinho e o Griezmann para pouparem nos salários para poderem inscrever o Eric Garcia, o Aguero e o Depay. Imagine-se como se iria inscrever o Messi ainda.

          Mais uma vez, antes de achares que os outros é que comem gelados com a testa e tu és o sabichão aqui do blog, vai pesquisar e informa-te.

      • MiguelCosta
        Posted Junho 25, 2022 at 12:23 am

        Eu posso responder à pergunta por ele: não.

        Não sei se és recente no blog, mas de quem já lê os comentários do Márcio há algum tempo, a resposta só pode ser não.

        Em relação ao Messi, o Márcio não vai lá nem com português nem com inglês nem com desenhos nem nada. Porque ele pura e simplesmente não quer saber dos factos. Ele quer saber da narrativa dele. Apenas e só.
        É mais forte que o Márcio não falar do Messi sem ter de criticá-lo, seja pelo que for. Já foi explicado várias vezes aqui no blog o porquê de ter sido impossível a renovação/”contratação” do Messi, mas o Márcio, fruto do seu ódio de estimação, finge que não percebe.

        Só para entenderes melhor, o Márcio é a representação perfeita do preso por ter cão e preso por não ter.
        Messi no Barcelona -> pois eu queria era ver se o Messi tem coragem para sair do Barcelona e mostrar o que vale fora da Catalunha e da liga espanhola, como o Ronaldo fez (ele usa o Ronaldo como exemplo para tudo qdo se refere ao Messi)
        Messi sai do Barcelona -> pois, viu o clube em dificuldades e virou costas e foi embora. Fugiu.

        Vendo comentários do Márcio sobre o Messi, o melhor é simplesmente passar à frente. O homem entretém-se com estas conversas e posturas, isso é que interessa.

    • Diogo Moura
      Posted Junho 24, 2022 at 7:54 pm

      Exactamente. O Lewa não é maior que o Bayern, e o Bayern se quiser mostra quem manda. Não o deixa sair e obriga-o a cumprir o contracto até ao fim. Pode muito bem servir de exemplo para o futuro e deixar um aviso ao resto do plantel caso queiram forçar a saída.

      • Marcio Ricardo
        Posted Junho 25, 2022 at 1:02 am

        Sim, o Bayern se quiser pode fazer isso, mas assim também vai descer ao nível do jogador. E ninguém está a deixá-lo sair a custo zero. Se derem os 50 milhões que estão a exigir, a um ano do final do contrato, é sempre bom dinheiro e um bom negócio.

      • MiguelCosta
        Posted Junho 25, 2022 at 1:00 am

        Para dar um aviso ao resto do plantel o Bayern devia, basicamente, auto sabotar a época?
        É que o Lewa já disse que não tem vontade de voltar a jogar pelo Bayern e de voltar a Munique. Já nem falando da reação dos adeptos do Bayern, tenho muitas dúvidas do rendimento que o Lewa terá, quer seja propositado ou não (na eventualidade de uma baixa de rendimento).

        Podem vir a ficar com um Lewa desmotivado, sem um substituto e sem os 40/50M extra para encontrarem um substituto.
        Isto porque ou querem mostrar quem manda ou querem aproveitar mais 1 ano de um jogador que já disse que não quer lá estar. Não me parece fazer muito sentido.

        Não costumo concordar com o Márcio em nada, mas numa coisa concordo agora. É verdade que os contratos quando se assinam são para serem cumpridos, exceto quando ambas as partes não querem. Mas por tudo o que o Lewa já conquistou e deu ao Bayern, não me parece que faça sentido andarem com estas exigências todas, quando o jogador já tentou a bem e a mal pedir para sair.

        O Liverpool fez isso com o próprio Mané. Como agradecimento por tudo o que jogador fez pelo clube, não dificultou em demasia o desejo do jogador em testar outro campeonato, sem armar grandes barracas e sem virem falar de problemas do Bayern em público.

        • Neville Longbottom
          Posted Junho 25, 2022 at 9:09 am

          O Bayern não vai sabotar a época por encostar o Lewandowski. Como se não tivessem meios para fazer uma super equipa à mesma…

          • MiguelCosta
            Posted Junho 25, 2022 at 3:25 pm

            Não sei.
            O Lewandowski é o melhor jogador da equipa. Ou pelo menos o mais crucial.
            Os PL’s de nível mundial já têm praticamente todos o seu futuro definido e por isso não tou a ver como é que o Bayern vai arranjar um substituto. Isto sem os 40M que poderia ganhar com o Lewa (+ salários) e o facto de não serem propriamente um clube de entrar em loucuras com transferências.

    • troza
      Posted Junho 24, 2022 at 6:29 pm

      Nenhum Lewandovski é maior que o Bayern… mas e o Bayern pode preferir perdê-lo a custo zero no final da época do que arriscar a ficar sem ninguém para a posição nesta… se for o caso, ele só tem de ficar e aproveitar!

  • Pablo
    Posted Junho 24, 2022 at 4:40 pm

    Muito bem dito! Os ofendidos pelo Real andar a gastar e a ganhar com uma base aqui nem comentam…Gastaram em mais de 350 milhões em 3 flops e tinham um com contrato de 500 milhões, 1 mil milhão de dívidas e ainda querem jogadores tipo Lewa é de rir.

    • MiguelCosta
      Posted Junho 25, 2022 at 12:10 am

      Sempre tão nervoso Pablito, isso faz-te mal. Já se percebeu que o Barcelona mexe contigo e com o teu sistema nervoso mas calma homem. Até dá para escreveres coisas como “1 mil milhão de dívidas”.

      Tal como já te responderam, o Barça tem uma dívida não muito diferente de Real e Atlético, mas com a agravante que grande parte é a curto prazo.

      No entanto, na última semana venderam 49% do BLM (Barça Licensing & Merchandise) e 25% dos direitos de TV, estimando-se que resultaram em 700/800M.
      À medida que o dinheiro for entrando, grande parte será para abater a dívida de curto prazo, mas também juntar uns 100M para transferências.

      Claro que tu saberias isto se a tua intenção em comentar no blog fosse de acrescentar algo de útil à conversa e pesquisasses, em vez de vires só para aqui com os teus ódiozitos e a chamares pessoas de outras conversas passadas. Mas ficas informado assim. O dinheiro não caiu do céu e o Barça está a pagar a dívida ao mesmo tempo que tenta acrescentar qualidade ao plantel.

      Pareces super confiante que o Barça não vai conseguir o Lewa. Se sempre acabar por conseguir, espero ver-te por aqui depois, combinado?

    • Oldasity
      Posted Junho 24, 2022 at 9:26 pm

      Você por acaso tem noção que tanto o Real como o Atlético têm uma dívida idêntica à do Barça?
      A diferença é que a dívida do Barça tem/tinha um prazo mais curto.

      Parece que o Real nunca gastou dinheiro em flops. Se há clube que é mesmo conhecido por queimar grandes jogadores é o próprio Real Madrid
      Hazard não foi flop, nem Jovic, nem Mariano Diaz (pagam 40M por um jogador que venderam por uns tostões 1 ano antes).

      Barça teve uma gestão e direção ridículas, a pagar salários incompreensíveis e agora quem paga a fava é os que assumiram o problema. Claro que têm de pedir para os jogadores reduzirem salários, por exemplo.

  • Miguel Lopes
    Posted Junho 24, 2022 at 3:10 pm

    E ainda “vem”

  • Miguel Lopes
    Posted Junho 24, 2022 at 3:10 pm

    E é muito bem dito!!! O Barça anda atrás de tudo o que mexe para adquirir para a equipa, e depois pede aos jogadores que têm contrato para reduzir os ordenados …… para poder pagar ordenados milionários a quem contrata.
    E ainda bem o Tebas falar do PSG, irra!!!!

    • Tiago Silva
      Posted Junho 24, 2022 at 4:32 pm

      Totalmente de acordo e tenho referido isso muitas vezes. Só porque é o Barcelona acham que podem tudo, as políticas de clubes como o Real, City ou PSG é criticável, mas ao menos estes têm dinheiro, o Barcelona não.

      • MiguelCosta
        Posted Junho 24, 2022 at 11:58 pm

        Claro. Aliás, tu és o único que já reparou e comentou sobre a situação financeira do Barcelona e o continuarem a contratar jogadores!!! O único!!!
        Depois sais da tua bolha ou do teu mundo, passeias um pouco pela net fora e vês que este tema está já mais que debatido e discutido há já alguns anos, com imensas críticas e bem à gestão do Barça nos últimos anos.

  • João
    Posted Junho 24, 2022 at 2:56 pm

    ahaha , pensam que brincam com os alemães

    • MiguelCosta
      Posted Junho 24, 2022 at 11:54 pm

      Ui sim que eles são perigosíssimos. Nem foram os mesmos que venderam o Thiago para o Liverpool praticamente nos mesmos moldes.
      Como simpatizante do Barça, estou aqui já a tremer por causa dos alemães. O Laporta certamente estará igual e diz-se que nem sabe se vai conseguir dormir este verão.

      • João
        Posted Junho 25, 2022 at 4:51 pm

        Por acaso quando falei com ele , estava com alguma dificuldade em dormir. Disse-lhe para fazer yoga para descomprimir a mente

Deixa um comentário