Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tem sido suplente no Benfica mas Martínez justifica chamada: «António Silva está num patamar diferente de Tomás Araújo e Eduardo Quaresma»

Concorda?

Roberto Martínez chamou António Silva, que tem sido suplente no Benfica, e justificou com a necessidade de mudar ainda mais o setor e com a diferença de qualidade do jovem central em relação às outras opções. “Há que considerar que perdemos o Danilo [lesão] e ainda o Pepe em definitivo. Foi uma referência e deixou um legado incrível. Acho que o António Silva está num patamar diferente de Tomás Araújo e Eduardo Quaresma. Tem a experiência do Mundial. Não há muitos jogadores com a experiência mundial como dele. O talento está lá. Momentos bons e maus fazem parte”.

14 Comentários

  • cmche1111
    Posted Agosto 30, 2024 at 5:53 pm

    O patamar diferente é que é suplente, ao contrário do Tomás Araújo e do Quaresma que são titulares, então o jogador do Sporting tem vindo a ter um 2024 em ótima forma.

  • Hugo
    Posted Agosto 30, 2024 at 2:33 pm

    Eu concordo. O António Silva está claramente num patamar diferente do Tomás e do Quaresma, está mais abaixo

  • Artur Trindade
    Posted Agosto 30, 2024 at 1:50 pm

    Concordo plenamente, continuo a achar o António Silva o melhor central do Benfica, qual foi o momento que perdi na afirmação do Araújo? Sempre disse que o Silva era de outra cepa, e demonstrou isso sendo aposta de Roger, apesar de mais novo.
    O Araújo é emprestado ao Gil, época mediana, revelando a mesma maciez e permeabilidade, e vários apagões, inclusivé nesta última época em que foi 3ª/4ª opção no Benfica.
    Estas coisas sofrem melhorias, até porque o Araújo tem fineza técnica, excelente passe, boa estampa e velocidade, mas já foi testado contra alguma equipa média/forte, para aferir essa evolução? Sem essa evolução, continuará ser um central apenas mediano.
    O Silva errou algumas vezes, é natural em defesas jovens, mas é completo, é um defesa geracional.
    __
    O Quaresma precisa de fazer uma época a sério, sou grande fã desde os sub-14, tem um físico único para central, não para cabecear, mas uma morfologia poderosa, faz-me lembrar o Zanetti fisicamente, é imbatível em arranque curto (para trás e para a frente), mudanças de direção fortíssimas em condução, o que lhe dá aquele ar de Matheus Nunes a jogar a central.
    Quaresma joga a 3, e tal como Inácio tem que cimentar para serem opções a 2, e não estou a ser irónico.
    __
    Renato Veiga, as pessoas esquecem-se que tem um histórico nos sub-21, onde tem sido o central mais consistente, à frente de Quaresma e Araújo, jogou em todos os jogos do Chelsea (na premier a partir do banco), logo é incontestável que está por mérito, não para ser observado, mas integrado (consoante a utilização no Chelsea), até pelos requisitos de ser esquerdino e polivalente.

    • MyOpinion
      Posted Agosto 30, 2024 at 2:34 pm

      Vou aproveitar o teu post pois tenho uma ideia semelhante sobre o Tomás Araújo para opinar sobre ele … Pelo que vi nestes 3 jogos e alguns momentos da época passada o Araújo não me parece ser superior ao António Silva e também acho que não o irá ser … Tem saída de bola boa mas como defesa (que é o mais importante ainda) não me convence pois falta-lhe agressividade, várias vezes sai atrás do avançado desposicionando a defesa (no ultimo jogo mesmo sem o Estrela quase atacar reparei nisso) e no 1×1 não transmite confiança pois acaba ultrapassado algumas vezes. Dito isto parece-me ser uma boa solução para o plantel mas não para ser titular e gostava muito que fosse um novo Jardel (que dizia presente sempre que necessário) no Benfica.
      Por isso causa-me alguma estranheza que o considerem sequer para a seleção (pelo menos nesta altura).

      • Artur Trindade
        Posted Agosto 30, 2024 at 3:17 pm

        Correto, e atenção que não estou a dizer que o Araújo não seja já esse jogador (que acho difícil pela falta de agressividade no desarme), mas quando é que ele comprovou essa evolução?
        Em particulares, contra o Estrela ou Casa Pia? Admito que não vi todos os jogos no ano passado, mas já lhe calhou alguma equipa de maior porte?
        Como adepto rival, não me faz nenhuma confusão que o Benfica confunda o trigo (Silva) como o joio, já para a seleção, tenho pena que o Silva não faça parte da solução pós Pepe, pois parece-me o mais preparado.

  • MeninoDaLagrima
    Posted Agosto 30, 2024 at 1:12 pm

    Faria tanto sentido serem os dois experimentados nesta fase (como referiu, perdemos Danilo e Pepe, por isso há espaço para dois centrais).
    Estamos com poucos centrais, porque não os experimentar? Estas fases são para isto. São os dois titulares dos seus clubes (O Quaresma já o é há mais de meia época), os seus clubes foram o campeão e o segundo lugar, e fizeram todos as camadas jovens da selecção.
    Porquê ir apenas com 3 centrais de raiz para esta fase?

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 30, 2024 at 1:11 pm

    Os grandes centrais tiveram altos e baixos, mesmo Pepe, Ricardo Carvalho tiveram fases muito más em que as suas convocatórias chegaram a ser bastante criticadas. Já nem falo de outros centrais como Bruno Alves ou José Fonte…
    .
    O António Silva é muito novo e é pena que não tenha um treinador de jeito no seu dia-a-dia para o ajudar (Schmidt pouco deve falar com os jogadores). Mas tem o exemplo do de Ligt que com 18 anos era quase o melhor central da Europa e depois dos 20 foi abaixo um bocado (quando começou a ter contratos de milhões baixou o nível e hoje em dia é apenas um bom central, nada de top).
    .
    É difícil manter o nível, foco e a fome de bola quando se tem 4 Lanborghinis na garagem, se faz pequeno-almoço, almoço e jantar nos melhores restaurantes da cidade e se apanha um jato privado quando lhe apetece ir fazer compras a Paris, sempre rodeado de pessoas que o bajulam e que apenas lhe dizem aquilo que ele quer ouvir.

  • Veridis Quo
    Posted Agosto 30, 2024 at 12:44 pm

    Não quis escolher entre o Tomás e o Quaresma e jogou pelo seguro.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 30, 2024 at 12:04 pm

    Enquanto o Silva não tiver sido destruído, há malta que não vai descansar. E sabe-se porquê, porque já tivemos um Renato Sanches que era mais velho 30 anos, era o trancinhas da Musgueira, era mais velho do que filhos de figuras ligadas ao Sporting, entre oul os

    tras monstruosidades que se disseram sobre o então rapaz.
    O Silva é um miúdo de uma vila pequena que conquistou o seu espaço pulso a pulso e que fez uma fenomenal última época enquanto junior e uma igualmente belíssima primeira temporada enquanto profissional. Depois, tem uma segunda época marcada por vários erros, o pasto ideal para os cretinos fanáticos. Em simultâneo, tem um treinador que não ensina nada, razão pela qual Otamendi continua a ter entradas à risca e o Silva nada melhorou. O próprio Neves, de certa forma, estagnou a época passada.
    Na campanha do mundial, faz um jogo sofrível, tal como o seu parceiro de campo, porém isso foi olvidado por muito boa gente.
    Dito tudo isto, o Silva deveria ter sido protegido e não convocado. Era o que eu faria se fosse selecionador. Em simultâneo, um telefonema ao jogador a explicar isto mesmo e que continuava a ser selecionável e patati , patatá, para não perder o homem e o jogador.

  • OTioVermelhudo
    Posted Agosto 30, 2024 at 11:25 am

    Pois vou discordar um pouco do Berto.
    Não me parece que nenhum dos outros nomes esteja tão rotinado, e tenha tanto potencial, para a posição central direito num esquema de 3.
    O Bárésma tem jogado bem, parece ser o jogador mais veloz com bola, e também me parece ser o com mais agilidade dos 3.
    —–
    O Tony tem mais características para jogar no meio dos 3.
    Agora, se fosse eu a mandar, tipo FM, claramente diria que uma opção a ser trabalhada estaria em Inácio, Dias e Dalot. Acho que estes podem, se houver trabalho com sequência, ser apostas muito interessantes porque com facilidade os descaídos dão também solução ofensiva.
    Bárésma logo atrás do Dalot.
    —-
    Nem percebo muito bem esta comparação direta do Berto. Ayaújo ainda tem de jogar mais vezes, e nenhum dos centrais do Benfica tem tido missão semelhante ao Bárésma.
    Meter tudo no mesmo saco é conversa fácil.

  • Bruno Cunha
    Posted Agosto 30, 2024 at 11:06 am

    Não vou falar pelos jogadores do Sporting, mas António Silva é superior ao Tomás.

    Aliás se tivessem a mesma velocidade isto nem era uma questão.

  • Nickles
    Posted Agosto 30, 2024 at 11:02 am

    O que disse está correcto. Estão de facto em patamares diferentes sendo o Tomás Araújo superior ao António Silva, e os dois muito superiores ao Quaresma

    • Neville Longbottom
      Posted Agosto 30, 2024 at 6:33 pm

      Não é do Ricardo que estamos a falar. Percebo a confusão.

    • Luke Skywalker
      Posted Agosto 30, 2024 at 11:37 am

      Só para referir que é o Eduardo Quaresma e não outro Quaresma qualquer. Portanto, não, não são superiores, quanto mais muito superiores…

Deixa um comentário