Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Tememos que Trincão seja um inofensivo como André Gomes em vez de um Figo”

Vai dar a volta? Não se pode queixar de falta de oportunidades, inclusive foi titular em 4 jogos na Champions.

Francisco Trincão deu nas vistas durante a pré-época do Barcelona mas ainda pouco ou nada acrescentou nos jogos oficiais, o que já está a motivar alguns reparos da imprensa espanhola. Primeiro foi a Marca a dar-lhe nota negativa neste arranque de temporada e hoje o Mundo Deportivo dedica-lhe um artigo com o título: “Trincão ou como deixar escapar 15 oportunidades”. O jornal destaca que o português: “Fez uma boa pré-temporada. Combinava rápido e com precisão, aparecia de surpresa na grande área e rematava sem desenvoltura. A quem pensou emprestá-lo, passou a vontade. Podia ser um extremo muito útil no lado direito. E, com 20 anos, é”, mas depois realça que nesta fase está mais parecido com André Gomes do que com Luís Figo. “Agora, não parece o mesmo. Aparenta ter perdido a confiança. Não se desmarca, quer as bolas todas no pé, não toma boas decisões e é brando no choque. Também não se entende com Dest e parece que se vai diluindo. Podendo ser um Figo – com as devidas diferenças -, começamos a temer que seja um inofensivo André Gomes. Não será por falta de oportunidades. Koeman lançou-o em 15 dos 16 jogos, três dos quais como titular”.

39 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 11, 2020 at 2:46 pm

    Em Barcelona dão rótulos tão depressa! Ele é um miúdo, precisa de crescer e de se sentir importante no grupo. O que é certo é que aquele pé esquerdo é muito bom, já mostrou uns pormenores muito interessantes, mais do que alguns que jogaram no Barcelona. Precisa de tempo, daqui a uns 2 anos é que poderemos ver se terá ainda futuro no Barcelona ou não.

    • Tiagok66
      Posted Dezembro 11, 2020 at 3:01 pm

      No Barcelona não tens 2 anos para mostrar o valor, ou é raro. Fati e Pedri têm 17 anos e estão a mostrar mais que o Trincão portanto não é da idade. Ele tem é de compreender que não vai ter muito mais oportunidades. Quanto menos resposta der, menos tempo de jogo terá. Mas é um talento incrivel , agora é mais que o Pedro Neto por exemplo? É uma pergunta sincera

      • Guinha10
        Posted Dezembro 11, 2020 at 3:34 pm

        Neste momento o Pedro Neto é muito mais jogador! Cresceu muito no último ano. Não sei quem vai ser melhor daqui a 2 ou 3 anos mas agora nem há comparação possível! Quanto ao Trincão, tem que começar a ser mais incisivo, assumir mais a responsabilidade de desequilibrar e de finalizar…tem sido esforçado mas inconsequente. Tem que dar muito mais e tem talento para isso!

        • Tiagok66
          Posted Dezembro 11, 2020 at 3:40 pm

          Exacto, acho o Trincão tecnicamente superior mas neste momento Pedro Neto está a jogar muito melhor porque é muitissimo mais objectivo. Esperemos que o Trincão nao se perda

      • Tiago Silva
        Posted Dezembro 11, 2020 at 3:35 pm

        Pedri tem impressionado, mas não vinha com as referências do Trincão, mas não está a fazer muito melhor que ele. O Fati é diferente, é um predestinado e para além de ser da formação do Barça não será tão contestado. Quanto à comparação com Pedro Neto, acho Trincão superior ou pelo menos com mais potencial, no entanto o Pedro Neto tem estado bem superior. E porque razão? Porque o Neto no Wolves tem sido aposta e sente-se importante lá. Coisa que o Trincão não sente em Barcelona.

        Estou de acordo contigo no geral, daí não ser grande defensor que os miúdos deem um salto maior do que a perna. Penso que foi o que Trincão fez infelizmente.

        • Tiagok66
          Posted Dezembro 11, 2020 at 3:43 pm

          Sim entendo o que dizes mas acaba por ser dificil o Trincão quando tem 2 adolescentes a fazer melhor que ele. É verdade que o Neto se sente importante e também que o Wolves não é uma casa a arder cheia de estrelas a ganhar fortunas em decadência como o Barça MAS dito isto, para um extremo tecnicista como ambos são, jogar um futebol bem mais lento (espanhol por comparação com o inglês) e onde a equipa domina a maioria dos jogos com bola no pé não se pode dizer que seja um contexto de jogo jogado assim tao desvalorável. Agora nem ele nem o braga podiam recusar por isso entendo a ida, é certo que pode prejudicar a carreira por o meter em banho maria uns anos, mas recusar era impossível

          • Tiago Silva
            Posted Dezembro 11, 2020 at 6:35 pm

            Concordo, o contexto do Pedro Neto ajuda-o mais, e a situação do Barcelona é muito dificil para alguém se destacar. Concordo com o Fantantonio, o Pedri e o Fati foram lançados em contextos mais favoráveis e sem rótulos em cima ao contrário do Trincão, a pressão não é tanta para eles. Acho que se deve dar tempo ao miúdo e continuar a dar-lhe confiança com minutos, veja-se também o caso do Félix e aqui o rótulo era ainda maior.

      • umbongo
        Posted Dezembro 11, 2020 at 3:35 pm

        Sim, mas o Fati/Pedri já estavam habituados ao clube/país. há uma parte psicológica que também afeta. se o Pedri passar a jogar pessimamente nos próximos dois meses não passa de bestial a besta.

        Para começar, um treinador decente era o que precisava. E segundo, se a Marca lhe nota estes problemas, lá dentro já os deviam ter notado e feitos reparos para os corrigir. Nem tudo é culpa do jogador

        • Tiagok66
          Posted Dezembro 11, 2020 at 3:45 pm

          Mas o Pedri veio de Las Palmas, o Trincão do Braga ou seja até quem tem de se adaptar mais ao estilo acaba por ser o Pedri. Depois a adaptação a uma cidade como Barcelona é muitissimo fácil, ao clube é que não mas o Trincão até em espanhol já falava na apresentação. Nota-se que se preparou nos 6 meses em que sabia para onde ia. Claro que ter um cepo como treinador não ajuda mas lá está, custa me que ele nao se destaque contra equipas de baixo nivel na Champions, era a oportunidade. Não é que nao vá ter mais, mas eram oportunidades de ouro

      • Fantantonio
        Posted Dezembro 11, 2020 at 3:56 pm

        Sim, o Trincão é mais que o Pedro Neto, mas se fosse só talento, o João Filipe até era melhor que os dois.
        Porém, pôr as coisas dessa forma não contextualiza tudo, teria o Trincão mais impacto no Wolves do que o Pedro Neto no Barça atual?
        Pedri nem tinha expectativas de ficar no plantel, basicamente não chegou lá com rótulos nem pressão, por isso é também beneficiado por mostrar boas qualidades, mesmo não fazendo exibições enormes; Fati foi lançado ainda num contexto favorável, ambientado ao clube e por lá ficou na equipa principal, nenhum deles chegou lá com 30 M em cima e rótulos de melhor sub-21 do mundo, num clube de dimensão em nada equiparável ao Braga e a desmoronar-se internamente e esmiuçado em praça pública constantemente.
        Agora, o Trincão pode dar mais? Claro, já o provou com a camisola do Barça inclusive, por isso é que lhe estão a cobrar neste artigo. Vai ser o salvador da pátria ou vai-se tornar extremamente preponderante logo na época de estreia? Isso só o tempo dirá, mas se não o for, vai mais do que a tempo de o fazer no futuro porque ainda é jovem e até o Félix no primeiro ano em Espanha não foi o que se esperava, mas agora está muito mais consistente.

  • JoaoG
    Posted Dezembro 11, 2020 at 3:16 pm

    Concordo em parte.
    De facto não tem sido muito bom, pouco entrosamento com os colegas de equipa, e os movimentos de rutura que mostrou na pré época não têm surgido.
    Por outro lado, quase ninguém joga bem neste Barcelona. Até o Messi tem parecido apenas um bom jogador em alguns jogos.

    De qualquer forma não será necessariamente uma surpresa se o Trincão nunca atingir o nível necessário para jogar naquilo que o Barcelona quererá ser, ou seja top 5 mundial, já que só um grupo restrito de jogadores é que chegam a esse patamar.

  • B.Jardim
    Posted Dezembro 11, 2020 at 3:39 pm

    Tenho achado o mesmo sobre o Trincão. Falta-lhe aquele ousadia que se via em Braga.
    Tenho visto alguns movimentos dele sem bola em que entra na área para zonas de finalizção, dando espaço ao jogador com bola na linha para cruzar. Até aqui tudo bem, comportamento normal em muito extremos, o problema é que dentro de área parece que não tem confiança e só faz número. Ou seja, acaba por nem desiquilibrar na linha nem finalizar dentro de área.
    No entanto, também é preciso dizer que é daqueles jogadores que mesmo não sendo exuberante raramente joga mal. Perde poucas bolas, cria linhas de passe e defende bem o corredor. No fundo, tal como o jornal refere, um André Gomes (pós Valência).

    • Artur Trindade
      Posted Dezembro 11, 2020 at 5:28 pm

      Concordo com a tua opinião, acho que Trincão pode fazer muito mais, como já chegou a fazer em Braga, assumir mais a baliza, pois já tem capacidade para isso e potencial imenso para crescer ainda.
      Quando se faz a comparação com Neto, a ideia que me surge é sempre a diferença de potencial.
      O Neto é um jogador feito fisicamente, para além de ser mais unidimensional ( procura o lance individual, pouca visão de jogo), o que lhe dá uma margem de crescimento limitada, apesar de ainda ter 19 anos.
      O Trincão com 20 anos, tem uma máquina física que poderá explorar, ainda pode ganhar facilmente massa muscular, e dessa forma sustentar as diferentes dimensões que tem. Parece-me que Neto maturou mais rapidamente, mas não tem potencial para ser contratado por um colosso. Se lá chegar, será como jogador de rotação, que já é o papel atual de Trincão.
      O teu último parágrafo poderia servir para descrever o Bernardo Silva.
      Trincão tem potencial para chegar mais longe, se o consegue concretizar, veremos.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Dezembro 11, 2020 at 3:43 pm

    Nem o Messi anda a jogar nada tirando este último jogo vs a Juve e exigem algo do trincao, que não tem culpa da fase que o Barça atravessa.. Griezmann tbem tem sido 0.. no fundo é geral e são problemas coletivos e fora do campo tbem..

    • golias
      Posted Dezembro 11, 2020 at 4:02 pm

      Isto. Quem não compreender isto deveria abster-se de opinar, especialmente se for um jornal como a Marca. É preciso entender o contexto, e olhando para o contexto nem o Messi nem o Griezmann se tem destacado, por isso ia ser o Trincão a fazê-lo? Não me parece.

      • golias
        Posted Dezembro 11, 2020 at 4:25 pm

        *Mundo Deportivo

        • coach407
          Posted Dezembro 11, 2020 at 9:13 pm

          Não é o Mundo Deportivo nem é a Marca, são ambos e todos os jornais que tenham jornalistas com 2 olhos.

          Comparar o rendimento do Trincão ao do Messi ou Griezmann é uma piada. Mesmo comparar ao impacto de Ansu Fati, Dembélé ou Braithwaite também é uma piada.

          O Braithwaite, por exemplo, jogou a titular ao lado do Trincão contra o Dynamo Kyiv. Sabes o que o Trincão fez? Absolutamente nada como em todos os jogos que fez. Sabes o que o Braithwaite fez? 2 golos e 1 assistência. Claramente o homem do jogo.

          E destes nomes que eu mencionei só jogou mais um: o Griezmann que entrou apenas na 2ª parte. A tempo de também marcar um golo.

          Contra o Betis estava 1-1 ao intervalo. Entrou o Messi. Sabes quanto ficou? 5-2. Sabes o que fez Trincão que também entrou? Absolutamente nada. Sabes o que fizeram os outros que jogaram? 2 golos do Messi, 1 do Dembélé, 1 golo e 1 assistência do Griezmann. O Ansu Fati foi quem saiu ao intervalo e foi a exceção.

          O Ansu Fati partiu tudo nos primeiros jogos.

          Contra o Ferencváros o Trincão também foi titular, ao lado de Griezmann, Dembélé e Braithwaite. 3-0. Adivinha quem marcou os golos. Exato. Vou-te dar algumas pistas: os golos foram marcados por 3 jogadores diferentes. Houve um jogador que não fez absolutamente nada e os outros 3 rebentaram com a defesa do adversário. Adivinha quem foi o que não fez nada. Difícil, ah?

          Contra o Osasuna? Griezmann foi o homem do jogo. Braithwaite e Messi também fizeram o gosto ao pé.

          Contra o Alavés? Foi Griezmann quem empatou o jogo.

          Contra o Real Madrid? Foi Ansu Fati quem marcou o golo do Barça.

          Contra o Sevilla? Trincão ao cair do pano ficou isolado em frente ao guarda-redes pronto a dar a vitória ao Barcelona… rematou ao lado.

          Celta de Vigo? Villarreal? Ansu Fati e Messi deram conta do recado.

          Juventus na 1ª volta? Messi e Dembélé deram conta do recado.

          Portanto não, não me venham com o argumento que o Trincão faz o mesmo que os outros porque TODOS os outros já deram bastantes pontos e jogos, todos já foram os melhores em campo em algum jogo do Barcelona. Todos. Não é só Messi e Griezmann. Todos: Ansu Fati, Dembélé e Braithwaite também.

          E o Trincão? Bola. Se todos fizeram e há um que não fez nada então a culpa é do Barcelona que não tem jogado nada? Está bem está.

          • golias
            Posted Dezembro 11, 2020 at 10:12 pm

            A Marca elegeu o João Félix no onze deceção da primeira volta da época passada, não preciso de te dizer mais nada.

            • coach407
              Posted Dezembro 11, 2020 at 10:23 pm

              Que tem isso a ver? Disse quem, em 2019/20, face às expetativas foi dos que mais desiludiu. Que tem isdo a ver? É um facto. Depois de ver a pre-época dele todos os espanhóis esperavam um maior rendimento.

              Nada a ver com o que está aqui dito. A Marca não disse que o Félix fez 15 jogos e nunca acrescentou absolutamente nada. Aliás, na época passada disse várias vezes que tinha um talento fora do normal, apelidando-o de Mágico várias vezes.

              Querer meter tudo no mesmo saco é simplesmente uma estupidez. Disse que o Félix desiludiu os espanhóis na primeira época. Talento inenarrável, pouco rendimento.

              A única coisa ridícula que este jornal disse foi o facto de ter dito que o Trincão tem talento para chegar ao nível do Figo. O resto é simplesmente factual. O Trincão tem sido uma nulidade, comparar com o Félix na época passada é ridículo.

    • Goncalo Silva
      Posted Dezembro 11, 2020 at 5:40 pm

      Griezmann tem jogado bastante bem… quando não joga Messi. O Barcelona neste momento faz lembrar a seleção portuguesa: parece que todos os jogadores rendem muito melhor coletivamente quando estão sem o seu astro em campo.

  • coach407
    Posted Dezembro 11, 2020 at 5:41 pm

    É um desrespeito comparar o Trincão ao André Gomes.

    O Trincão nem sabe como chegou ao Barcelona. Foi contratado sem nunca ter sido sequer indiscutível no Braga, só depois de ser contratado é que assumiu esse estatuto e realmente começou a fazer a diferença, mas longe de ser dos melhores jogadores dessa época no campeonato português. Aliás, nem no Braga, tirando essa reta final de época.

    O André Gomes realmente chegou lá por mérito, duas épocas de enorme nível no Valencia, era o médio mais entusiasmante da La Liga, aliando uma capacidade técnica, física e na decisão muito pouco comum num médio ofensivo. Sem surpresa, era apontado a todos os melhores clubes do Mundo e era mais do que evidente que o seu rendimento em campo era demasiado grande para o Valencia.

    Novamente sem qualquer surpresa, chegou a um grande clube. Num investimento baixito para o que ele já tinha feito. Não foi contratado para ser a estrela da equipa. Ainda assim, talvez para o pior clube possível para as suas caraterísticas. De um 10 letal na transição com uma grande capacidade de arrancar com a bola no pé e depois decidir rápido passou para ter de jogar em espaços curtos e em contínua organização ofensiva. Nunca demonstrou essas caraterísticas em Valencia (nem na sua carreira) pelo que, sem surpresa, não encaixou no Barcelona.

    Problemas físicos e psicológicos são bem conhecidos por todos, perdeu o rasgo, perdeu aquela confiança que mostrava no Valencia como 10, deixou de estar confortável em assumir a batuta, perdeu a coragem de arriscar, a ousadia que um médio ofensivo precisa.

    Passou a procurar uma zona de conforto onde simplesmente conseguisse voltar a jogar futebol, se sentisse útil para o resto da equipa. A confiança e o nível físico brutal que mostrou no Valencia já não estavam lá, mas a capacidade tática continuava lá toda e o nível físico, não sendo o mesmo, continuava a ser interessante, perdeu sobretudo aceleração e velocidade de ponta que tinha chegado a um nível muito interessante no Valencia. A técnica e capacidade de decidir também continuavam lá. Simplesmente agora já só a usava para jogar pela certa.

    Nunca poderia ser um 10 assim, mas reinventou-se num duplo pivô. Claramente deixou de ser um jogador entusiasmante, mas passou a ser um jogador confiável e útil num nível de 2ª linha. Desceu ao patamar onde já estava, mas agora resignado a ficar por lá, na zona de conforto e sem querer o protagonismo. Só quer que o deixem tranquilo a jogar futebol. Que o deixem ser só mais um. Longe da pressão de o obrigarem a fazer a diferença que é cobrada em todos os jogos a um médio ofensivo.

    O Trincão foi para o Barcelona sem ter mostrado ainda qualidade para jogar no Everton sequer. Acho que escolheu bem o campeonato, a La Liga é um bom contexto para evoluir e se destacar como aconteceu com o André Gomes, o próprio Gonçalo Guedes também teve fases incríveis e jogadores de um nível mais baixo também têm facilidade em destacar-se como Domingos Duarte ou Rui Silva, no entanto… Barcelona? É uma falta de respeito o Trincão jogar no Barcelona. Não fez absolutamente nada para lá estar.

    O Pedro Neto, que é mais novo, passou o Trincão na hierarquia do Braga tornando-se rapidamente o melhor jogador português de 2000 (de longe, há vários anos). Mesmo assim, foi para a Lazio, não foi para o Barcelona. E depois foi para o Wolves, não foi para o Barcelona. É de 2000 e está a jogar a titular no Wolves em todos os santos jogos (algo que o Trincão não fazia no Braga nesta idade). Aliás, o Pedro Neto na época passada no Wolves jogou muito mais que o Trincão quando era 1 ano mais velho no Braga. E não foi por isso que o Pedro Neto foi para o Barcelona, jogando mais e num patamar superior sendo mais novo. E não é por isso que vai no final da época. Provavelmente, vai ter primeiro de fazer 2 épocas como indiscutível no Wolves e só depois é que dá o salto. Se der.

    O Rúben Neves fez MUITÍSSIMO mais no FC Porto que o Trincão tinha feito até assinar pelo Barcelona (sendo o Neves muito mais novo quando saiu do Porto) e não foi por isso que foi para o Barcelona. Foi para o Championship. E continuou a ser tremendo, a fazer MUITÍSSIMO mais que o Trincão e continua sem jogar no Barcelona nem noutro clube dessa dimensão.

    Acho que o Trincão estar no Barcelona é um desrespeito para o Clube, para os outros jogadores e para os adeptos. Não se trata de um caso como o do Braithwaite que foi uma solução de recurso num contexto específico ou um Boateng, aquelas soluções económicas para jogar como recurso. Trata-se de um jogador que custou 30M€ sem ser indiscutível no Braga sequer.

    É um jogador com talento, sim. Mal seria se fosse um cepo. Talvez se afirmasse em clubes como Benfica ou Porto. Talvez se afirmasse em clubes como Valencia ou Sevilla. Talvez até tivesse mostrado qualquer coisita para chegar a estes clubes com um investimento forte. Agora… Barcelona? Que é que ele está ali a fazer? Não duvido que o Trincão possa ter uma grande carreira, mas é uma piada ele estar ali.

    • Antonio Clismo
      Posted Dezembro 11, 2020 at 6:22 pm

      O Real Madrid também estourou 80 milhões no Rodrygo e no Vinicius Jr e nenhum parece ter o potencial para ser estrela Mundial.

      O Barcelona gastou 30 milhões no Trincão.. Eu diria que estão os 3 no mesmo patamar neste momento.

      • coach407
        Posted Dezembro 11, 2020 at 8:08 pm

        Até admira que a comparares o Trincão com brasileiros não tenhas escolhido o Neymar.

        O Rodrygo é só o melhor jogador do Mundo de 2001. O Trincão nem é o melhor português de 99 nem tem 20% da qualidade do melhor português desse ano. Quanto mais se formos a incluir aqui os outros jogadores todos do Mundo de 99 (e mesmo mais novos).

    • golias
      Posted Dezembro 11, 2020 at 6:22 pm

      Oi? Outra vez a mesma conversa? Só podes ter alguma coisa mal resolvida com o Trincão.
      Uma vez mais esqueceste-te de um pormenor, o Trincão não chegou ao Barcelona sem saber como, Trincão fez um europeu sub-19 que deixou todos com água na boca. Mas isso não conta para nada no teu Excel.

      Já te disse e volto a repetir, o Pedro Neto está no Wolves e o Trincão está no Barcelona porque o Trincão é melhor neste momento e tem muito mais potencial que o Pedro Neto. Isso não invalida que no final desta época ou no futuro o Trincão atinja um patamar inferior ao Pedro Neto, porque são ambos jogadores com muito potencial, mas tu insistes na mesma tecla de valorizar um e desvalorizar outro porque razão? Porque aqui há uns meses defendeste que o Pedro Neto deveria vir para o Benfica? Ou porque numa altura deste a entender que o Pedro Neto era superior ao Diogo Jota no Wolves? Enfim, isto está escrito por ti, é só procurar aqui no blog.

      • coach407
        Posted Dezembro 11, 2020 at 8:32 pm

        Oi? Outra vez a mesma conversa? Achas que foi por teres dado a tua opinião que eu ia mudar de opinião?

        O Jota foi o melhor jogador desse Euro Sub-19 que tu citas. Havia 4 portugueses no XI ideal desse Euro Sub-19 (Romain Correia, Rúben Vinagre, Florentino e Jota).

        Destes 4 jogadores fantásticos no Euro sub-19 que foram para o XI ideal da competição (ao contrário do Trincão) quantos é que estão no Barcelona? Reformulo: Quantos estão sequer perto do Barcelona?

        O Pedro Neto é 1 ano mais novo e já fez mais na carreira que o Trincão. Sempre que confrontados no mesmo contexto (Braga), não houve dúvidas sobre quem era a grande aposta: Pedro Neto.

        O Pedro Neto fez MUITO mais que o Trincão. Até podes dizer que o Trincão tem mais potencial, mas, ao dia de hoje, nem sequer dá luta ao Pedro Neto.

        Eu não defendi “aqui há uns meses” que o Pedro Neto deveria ter ido para o Benfica. Defendi quando ele foi da Lazio para o Wolves porque nessa altura falava-se insistentemente que iria para o Benfica, o que seria um negócio fantástico. Foi nessa altura que falei disso. Há uns tempos só relembrei o que já tinha dito há muito.

        Depois eu nunca disse que o Pedro Neto é melhor que o Diogo Jota. Elogiei foi o facto do Pedro Neto ter conseguido o feito fantástico de ter sido titular em todos os jogos durante 1 mês seguido (7 jogos consecutivos a titular) sendo que o NES em praticamente todos os jogos sentou Diogo Jota, Adama Traoré ou Raúl Jiménez. O Diogo Jota “ajudou” porque teve uma lesãozita pelo meio, mas antes disso vinha numa fase de subrendimento e o Pedro Neto sentou-o mesmo por mera opção. A ele e aos outros em diferentes jogos.

        Este feito por um jogador de 2000 é surreal para a maioria das pessoas, por isso é que foi considerado dos melhores jovens da Premier League e tornou-se internacional A antes de ser indiscutível no Wolves. É porque realmente não é um feitozinho, aliás o que o Diogo Jota está a fazer no Liverpool até mostra bem o feito incrível do Pedro Neto ter feito 17 jogos a titular na época passada sendo apenas de 2000. Pegando num exemplo “aleatório”, o Trincão é de 1999, joga apenas no Braga, tinha a concorrência de Ricardo Horta e Galeno em vez de Adama Traoré e Diogo Jota, e só fez 23 jogos a titular.

        Isto não é dar a entender que o Pedro Neto é superior ao Jota, é dar a entender o feito incrível do Pedro Neto que é um jogador brutal. Aliás, por isso é que arranca esta época como titular indiscutível do Wolves enquanto o Trincão da idade dele (na época passada) tinha feito uma quantidade mágica de 0 jogos a titular no Braga por esta altura. E a época para ele começou em Agosto portanto por esta altura o Braga já tinha feito muitos mais jogos que o Wolves. Mesmo assim, o Trincão tinha 0 titularidades. Digo zero porque suponho que não vás dizer “calma aí que foi titular contra o Leça” porque aí é só pedir para ser ainda mais torturado pelo Pedro Neto.

    • DiogoC
      Posted Dezembro 11, 2020 at 6:46 pm

      Parei de ler no “André Gomes era o médio mais entusiasmante da La Liga”. E eu sou doa que acho o André Gomes um ótimo jogador.

      • coach407
        Posted Dezembro 11, 2020 at 8:11 pm

        Já achas mais que eu. Não acho que seja um ótimo jogador. É um jogador normal no patamar que está. Não é um ótimo jogador do Everton. É um jogador normal do Everton.

        Ainda assim, o André Gomes era brutal para a realidade do Valencia há uns anos. É factual. Não era um suplente do Galeno e do Ricardo Horta.

  • AbbasK
    Posted Dezembro 11, 2020 at 5:52 pm

    Continuam com bullying ao André Gomes? Ninguém está livre de problemas psiquiátricos, nem toda a gente consegue ter a força mental para ser de elite. Excetuando isso, o Trincão tem todas as características para ser dos melhores do mundo, mas falta-lhe trabalhar muito o físico e ser mais agressivo e incisivo em campo.

    • Antonio Clismo
      Posted Dezembro 11, 2020 at 6:20 pm

      Este ano o Barça redobrou a intensidade dos treinos físicos a mando do Koeman.

      Pudera, depois de levarem 8 do Bayern é normal que olhassem para a diferença entre o físico das duas equipas..

      Acho que já se nota um Trincão mais forte do que quando estava em Braga. A velocidade nunca foi o seu forte (tal como Figo que não era de grandes explosões) mas espero que com todo este treino físico não perca agilidade, pelo menos.

      Se não encontrar a felicidade no Barça, tem sempre um empréstimo escancarado no Wolves para poder voltar ao seu nível em contexto de Premier League.

      Depois do Diogo Jota e Pedro Neto o Jorge Mendes vai querer promover mais um dos seus avançados: A escolha óbvia será tirar o Gonçalo Guedes do Valência para o potenciar devidamente, mas não é de excluir a hipótese Trincão.

  • Af2711
    Posted Dezembro 11, 2020 at 5:53 pm

    Trincão precisará de um empréstimo para explodir. Chegou em Espanha muito hesitante nos jogos oficiais.

  • Litmanen
    Posted Dezembro 11, 2020 at 6:40 pm

    Eu uma vez teci uma crítica ao Trincão que quase me comeram vivo, mas até agora tem-me dado alguma razão… acho-o pouco objectivo. Falta explosão, força e definição.
    A critica que teci foi no contexto de que tinha acabado de ir para Barcelona, que achei um salto muitíssimo maior que a perna.

  • MM
    Posted Dezembro 11, 2020 at 7:25 pm

    Esta a ter maos oportunidades do que as que achava que teria.
    4 motivos para nao estar a correr bem:
    – falta de confianca pela diferenca de qualidade do braga e barca, e por as coisas nao terem comecado a sair bem
    – o facto de o barca jogar sempre em ataque continuado, tira espaco para furar e fazer a diferenca
    – o fator messi, que inibe os menos confiantes e leva a passarem lhe logo a bola, para ele assumir
    – o facto de ainda ser novo, acredito que daqui a uns anos possa estar ao nivel que o barca exige

    Tenho visto algums jogos e é penoso… a falta de confianca fazem dele um jogador banal

    O melhor seria um.emprestimo em janeiro, pois nao se esta a mostrar a altura do desafio

  • troza
    Posted Dezembro 11, 2020 at 8:03 pm

    Se formos ler os comentários que andam por aqui sobre algumas equipas/jogadores, parece que o Barça é liderado pela malta que comenta no irmão espanhos “Vista de mercado” tal é a velocidade que chegam à conclusão que não serve e que não presta :D

  • Estivela
    Posted Dezembro 11, 2020 at 9:14 pm

    O Trincão vai calar muitos destes comentários. Daqui a uns tempos podem vir aqui citar-me.

  • Quinhas
    Posted Dezembro 11, 2020 at 10:32 pm

    Simplesmente para ignorar!!! A Marca é um jornal de referência e que pouco ou nada ajuda o Barça ,antes pelo contrário,quanto ao Mundo Deportivo ,deveria preocupar-se com quem realmente não faz falta ao Barça ,e que tanto têm prejudicado a equipa,Piqué,Lenglet,Sérgio Roberto,Busquets,etc mas…o que observamos é a protecção habitual aos mesmos.
    Jornalistas incompetentes que pensam aos soluços a imagem de muitos adeptos e ao sabor e gostos de certos jogadores e não o melhor para a equipa.Por exemplo,Griezmann sem Braithwaite que o possa libertar,tem sido uma nulidade,o mesmo. Braithwaite também ajuda a libertar MESSI,mas nunca vi nenhum jornalista a defender a sua inclusão no Team .Riqui Puig sempre que joga tem cumprido e de que maneira ,mas para eles parece que jogar bem ou mal dá o mesmo ,e o banco uma certeza.
    Os meus “ódios de estimação”,Piqué e Lenglet,por mais erros que cometam a proteção parece ainda maior??quando há por lá Araújo e Umtiti que mesmo “coxos /lesionados”são 1000 vezes superiores ,embora eu saiba que Umtiti não cai na graça de muitos,talvez por desconhecerem o que é pressão e agressividade sobre os avançados …deu-me uma graça imensa quando li um comentário por aqui ,após o jogo contra a Juve,quando alguém dizia que a actuação de Umtiti justificava o porquê de Lenglento ser titular ???não vimos o mesmo jogo de certeza.Isso faz lembrar o que li aqui durante anos e nunca compreendi ,sobre a perseguição ao Morata,que agora dizem que já é bom ???.
    Quanto a Trincão,jovem ,talentoso ,vejo neste artigo somente uma forma de prejudicar o Barça e atingir Trincão .

  • Joga_Bonito
    Posted Dezembro 11, 2020 at 10:32 pm

    Que estupidez! Este jornalixo espanhol é sempre assim, de besta a bestial. Ok, o nosso não é melhor, mas o Barça e o Real são dois clubes com uma pressão brutal sobre si, onde tudo o que não sejam exibições à BO não vale nada. Até o Fenómeno se queixava quando estava no Real que se não marcasse em dois jogos, já diziam que estava gordo e acabado para o futebol!
    Acho que o Trincão tem qualidade, mas precisa apenas de tempo e confiança. Apanhou um Barça horrível, sem confiança. É certo que ele tem de fazer a parte dele, mas quando se vê Messi apático em alguns jogos dá para ver a moral do momento na equipa.
    Pela lógica deste jornal, se o Trincão não jogar super em todos os jogos é flop? Ok, há que ser exigente mas isto é só ridículo.
    O Trincão é talentoso, mas tem 20 anos, passou para a ribalta num dos clubes com mais pressão do mundo e numa das piores gestões do mundo a nível desportivo. É dar tempo e acho que ele irá carburar. Nem todos têm de ser BO no Barça, se for um grande jogador, muito produtivo e que faz assistências e golos é o que se exige a ele no mínimo, jogar sempre bem aos 20 anos é para ETs.
    Acho que o Trincão deve c***** para isto e continuar com a sua vida, foque-se no jogo e os golos e assistências acabarão por aparecer.

  • cards
    Posted Dezembro 12, 2020 at 7:39 am

    Trincão é bom jogador mas ainda não é para este nível.
    Deveria sair para rodar 1 época e depois voltava já com outros argumentos

Deixa um comentário