![]() |
| Pogba |
Numa
semana em que se vai falar muito da Bola de Ouro, o francês continua a
demonstrar que tem argumentos para a médio prazo entrar nesta luta (já
está entre os 23 finalistas).
semana em que se vai falar muito da Bola de Ouro, o francês continua a
demonstrar que tem argumentos para a médio prazo entrar nesta luta (já
está entre os 23 finalistas).
A
Juventus interrompeu um jejum de 14 anos sem vencer em Nápoles, e ao
derrotar o conjunto de Benitez, por 3-1, isolou-se na liderança da Série
A (mais 3 pontos que a Roma, que empatou nesta ronda frente à Lazio).
Pogba, com um golaço, abriu o activo, Britos empatou ao minuto 64 mas
passado 5 minutos Cáceres voltou a colocar os visitantes na frente. Já
nos descontos Vidal, com uma bela execução, fez o resultado final.
Juventus interrompeu um jejum de 14 anos sem vencer em Nápoles, e ao
derrotar o conjunto de Benitez, por 3-1, isolou-se na liderança da Série
A (mais 3 pontos que a Roma, que empatou nesta ronda frente à Lazio).
Pogba, com um golaço, abriu o activo, Britos empatou ao minuto 64 mas
passado 5 minutos Cáceres voltou a colocar os visitantes na frente. Já
nos descontos Vidal, com uma bela execução, fez o resultado final.
Este
ano não há dúvidas, até os alemães estão mentalizados que CR7 vai
vencer a 3.ª Bola de Ouro – «Ouvindo a opinião dos especialistas nos
últimos dias, parece ser consensual que Ronaldo vai vencer a Bola de
Ouro. E, infelizmente, temo que seja isso que venha a acontecer», disse
hoje Karl-Heinz Rummenigge. No entanto, o presidente do conselho
executivo do Bayern, acredita que o guarda-redes da equipa bávara,
Manuel Neuer, seria o vencedor justo do prémio. «O Mundial deveria ser o
fator decisivo para entregar o prémio, pois é o evento mais importante
do ano, e Neuer foi o melhor», referiu, vincando assim o que defende o
presidente da UEFA, Michel Platini.
ano não há dúvidas, até os alemães estão mentalizados que CR7 vai
vencer a 3.ª Bola de Ouro – «Ouvindo a opinião dos especialistas nos
últimos dias, parece ser consensual que Ronaldo vai vencer a Bola de
Ouro. E, infelizmente, temo que seja isso que venha a acontecer», disse
hoje Karl-Heinz Rummenigge. No entanto, o presidente do conselho
executivo do Bayern, acredita que o guarda-redes da equipa bávara,
Manuel Neuer, seria o vencedor justo do prémio. «O Mundial deveria ser o
fator decisivo para entregar o prémio, pois é o evento mais importante
do ano, e Neuer foi o melhor», referiu, vincando assim o que defende o
presidente da UEFA, Michel Platini.
O
presidente diz que só o vende por 25 milhões de euros – Lacazette
continua imparável, já leva 19 golos em 20 jogos para a Liga. E o Lyon
parece estar de volta. A equipa de Anthony Lopes bateu o Toulouse por
3-0 (bis de Lacazette e Fekir, outro elemento em grande destaque e que
já está na mira do Arsenal) e subiu ao 1.º lugar da Ligue 1. Já o
Mónaco, que tinha uma excelente oportunidade para se aproximar do PSG,
não foi além de um empate a 0 frente ao Bordéus. Carvalho, Moutinho e
Bernardo Silva fizeram os 90 minutos pelos monegascos.
presidente diz que só o vende por 25 milhões de euros – Lacazette
continua imparável, já leva 19 golos em 20 jogos para a Liga. E o Lyon
parece estar de volta. A equipa de Anthony Lopes bateu o Toulouse por
3-0 (bis de Lacazette e Fekir, outro elemento em grande destaque e que
já está na mira do Arsenal) e subiu ao 1.º lugar da Ligue 1. Já o
Mónaco, que tinha uma excelente oportunidade para se aproximar do PSG,
não foi além de um empate a 0 frente ao Bordéus. Carvalho, Moutinho e
Bernardo Silva fizeram os 90 minutos pelos monegascos.



0 Comentários
João Dias
Segundo os adeptos do Lyon, o Lacazette e o Anthony Lopes têm sido os dois melhores jogadores da equipa, esta época.
João Lains
Melhor em campo, segundo o portal Who Scored, nas vitórias caseiras (e tangenciais) sobre o Mónaco e o Marselha. Não estou surpreendido!
Kacal I
Temo que venha a acontecer… até parece que se o Ronaldo ganhar é uma injustiça ou então ganha um jogador amador e fraquinho, por favor, este prémio é entregue no inicio de cada ano civil e o Ronaldo foi o jogador com melhor rendimento em 2014 e merece o prémio, se é o melhor jogador do Mundo em geral já é discutível e cada um tem a sua opinião mas os alemães contra Messi e Ronaldo não têm qualquer hipótese e é só mais um aziado a juntar ao Platini e ao Blatter.
João Dias
Tirando as estatísticas tens de admitir: o Ronaldo teve fracote este ano.
Muitas más exibições, dentro e fora do campo.
Volta, Ronaldo do United.
Miguel 81
Tirando os golos e as assistências realmente foi um ano muito mau. Talvez o pior da carreira do Ronaldo.
Kacal I
João Dias,
Este ano só se for 2015, em 2014 teve algumas exibições menos conseguidas mas também teve algumas boas e outras muito boas e em termos estatísticos foi o "Rei" e depois juntou títulos colectivos ao rendimento individual, foi o melhor jogador do Mundo em 2014 e o resto é conversa, depois como eu disse se é o melhor do Mundo ou não (em geral) isso cada um tem a sua opinião mas a Bola de Ouro 2014 tem que ser do CR7.
Mário Rebelo
O Ronaldo está a tornar-se perfeito, a bater recordes, a escrever o seu nome nos livros, à custa do espetáculo. Relembra-me claramente a publicdade da Nike sobre os robots, que aos poucos substituiram os mágicos. Ele sabe muito bem que não é por jogar bonito que vai a lado algum; veja-se o Le Tissier. Dava espetáculo, mas nunca era suficientemente constante para ser chamado à seleção com regularidade. Ao fim do dia é com os números que se fazem as contas.
Kacal I
O que eu me rio com o "Tirando os golos e as assistências" -.-
Mas não são dele e não teve mérito?? tirar como??
Anónimo
O Ronaldo não joga nada de facto. As pessoas têm que deixar de lado os golos e as assistências, não é isso que conta num jogo de futebol.
AS
Kafka I
Vocês e a azia…mas alguma vez o Karl-Heinz Rummenigge tem alguma azia de Portugal, dos Portugueses ou do Cristiano? mas sabes mesmo quem é o Rummenigge
Rúben Cardoso
O que é que o Ronaldo fez fora de campo? É que dentro dele, foi o melhor jogador do mundo em 2014.
Kacal I
Kafka,
Eu não faço mais do que sou, não conheço o Rummenigge de lado nenhum como pessoa e portanto não sei se está aziado ou não mas quando falo em azia é estar com dor de cotovelo de não ser um alemão ou jogador do Bayern a vencer, nada mais.
Não sou do tempo dele e não o vi a jogar mas sei que foi um dos melhores jogadores alemães de sempre.
Joni
O Neuer tirando as defesas também só fez foi sofrer golos. E o mesmo tirando os golos e as assistências teve um ano absolutamente ridículo. Mas esse argumento de tirar o que de melhor os jogadores fazem fez me rir xD
Miguel 81
Kacal,
Estava a ser irónico quando disse o que disse. Esqueci-me de pôr o smile.
Kafka,
O tal Rummennige até pode nem ter azia de Portugal, dos portugueses e do Cristiano Ronaldo. Mas se o Ronaldo ganhar a Bola de Ouro vai certamente doer.
E tal como o Kacal, também nunca vi o Rummennige jogar mas sei que é dos melhores alemães de sempre. Mas tu, como catedrático aqui do blogue, deves ter muitas mais informações que nós. Se calhar és o mentor dele.
Anónimo
Realmente… Os golos e as assistências deviam deixar de ser contabilizados, assim teríamos uma avaliação mais justa segundo algumas pessoas. Talvez o numero de livros batidos ou o numero de lançamentos realizados num jogo contasse mais.
Pedro Ribeiro
Miguel 81
Kacal,
Estava a ser irónico.
Bruno Fonseca
É mais do que óbvio que Rummenigge tem de defender o seu produto, não vejo azia nenhuma nisso, algum dia os alemães vão ter azia dos portugueses…
João Martins
Realmente o Ronaldo não joga nada, tirando os golos, as assistências, os títulos, os prémios, marcar hat-tricks como se de nada fosse, no meio desse hat-trick fazer umas quantas assistências… "ah porque não fez nada nada no mundial" estranho realmente tendo em conta a nossa selecção… Eu também gostava muito que o Ronaldo ainda ainda fosse aquele jogador de trocar o adversário todo e fazê-lo ir procurar os rins no final do jogo mas a verdade é que se calhar dessa maneira este real não ganhava metade do que ganha. Uma pessoa agora vê com cada coisa por aí, são opiniões mas agora dizer que o Ronaldo para além dos golos e das assistências basicamente não jogou nada é porque o conceito de futebol e dos objetivos no futebol se calhar não está bem pensado
Pedro Coelho
Quanto ao fora de campo, temos sempre as grandes declarações do Capitão, que Portugal tinha grandes hipóteses e que estava a 120% e o resto era bobagem, mas depois afinal nem devíamos ter enganado os portugueses com toda esta motivação e energia, a selecção é fraca e só cá chegamos da maneira que chegamos. Para mim, um terrível exemplo de como se afirmar como líder de um grupo.
Rúben Cardoso
Ou seja, isso é suficiente para dizer que em 365 dias fez más exibições fora de campo. Uma declaração, que ele próprio veio mais tarde a reconhecer que foi precipitada, porque não estava a 100%. Arranja-se de tudo, realmente…
Arranjam de tudo, realmente.
Samuel
Tirando os pés do Ronaldo, ele é fraquinho, queria ver se ele não tivesse pés…. É o que entendo quando alguem diz " tirando os golos e assistencias é fraquinho". Tiras os golos e assistencias de todos os jogadores e são todos fraquinhos, só os GR é que são bons visto que os golos não contam.
Pedro Coelho
Pois é, quando se sofre de seguidismo radical, ocorrem estes problemas de interpretação. Diz lá onde é que eu disse que ele não merecia? Agora, tu perguntaste o que o Ronaldo fez de mal e eu disse-te. Pergunta o que fez o Messi, a ver se te deixa mais contente? Vá, eu poupo-te o esforço, chama-se Hacienda e os milhões de espanhóis que andaram a sustentar o que ele não pagou.
Rúben Cardoso
Seguidismo radical? Eu acho o Messi o melhor jogador de sempre, e sofro de seguidismo radical? Atiraste ao lado. Tudo o que seja extra-desportivo interessa-me zero. O que é que me interessa se o Ronaldo posa de cuecas, ou o Messi de sunga, ou se deve dinheiro ao estado espanhol? O prémio é para o mais bem comportado ou para o melhor jogador?
Pedro Coelho
Estes prémios têm uma grande quantidade de política por detrás, não são apenas atribuídos exclusivamente pela performance dentro de campo. Veja-se o exemplo do Suárez, bota de ouro que ficou de fora dos últimos 23 seleccionados para o prémio. O comportamento acaba por condicionar um bocado estes prémios, mais que não seja por ser uma votação feita por pessoas, que podem basear os votos nas suas preferências e no facto de se reverem ou não em determinados comportamentos.
É um prazer saber que há mais pessoas a partilhar a mesma opinião acerca do Messi e o seu estatuto na história do futebol.
Kacal I
Miguel 81,
Pois realmente não percebi e pensei que estivesses a falar a sério mas se estavas a ser irónico subscrevo o teu comentário. :-)
João Lains
Razão tinha o Matthäus quando colocava o Robben acima de qualquer outro companheiro de equipa do Bayern. Infelizmente nem toda a gente pensa como ele, nós. Foi o melhor jogador do Mundial, o melhor jogador da primeira volta na Bundesliga, com vários golos decisivos (Dortmund, Hertha e Mainz) e em termos de influência e preponderância no jogo não há ninguém que se aproxime na equipa bávara.
Pelo menos que se faça justiça e que Ronaldo receba novamente a bola de ouro, seguido de Messi e, por fim, Neuer.
Mário Rebelo
Usando o argumento do Rummenigge de que "O mundial é o evento mais importante do ano" o vencedor seria o Messi…
Se, por alguma razão, a Bola de Ouro não for entrege ao Ronaldo, é desta que deixo de dar qualquer importância ao que tenha a palavra FIFA no nome.
Kafka I
De forma coerente já devias ter então deixado de dar importância ao futebol em 1998..
1998 – Melhor jogador do ano Fenómeno; melhor jogador Mundial Fenómeno; Vencedor da Bola Ouro Zidane
2002 – Melhor jogador do ano Zidane; melhor jogador Mundial Kahn; Vencedor da Bola de Ouro Fenómeno
2006 – Melhor jogador do ano Ronaldinho; melhor jogador Mundial Zidane; Vencedor da Bola de Ouro Canavarro
Como vez, o Rummenige não disse nada incoerente tendo em conta o passado, onde o Mundial prevaleceu sempre (com excepção de 2010) sobre tudo o resto…e portanto como 1998/2002 e 2006 provam não há cabala nenhuma caso o Cristiano não vença (coisa que nem sequer vai acontecer, o Cristiano vai ganhar até com relativa margem de diferença, portanto nem sei para quê essa discussão)
Miguel 81
Kafka,
De forma coerente, em 1998 Zidane marcou 2 golos na final que ganharam por 3-0. Mais coerente, ainda foi o bis do fenómemo na final de 2002 contra a tua querida Alemanha. Foi também o melhor marcador da prova. Portanto, as respetivas vitórias teem fundamento. Já quanto a 2006, perfeita aberração. Mas lá está, há coisas que não sei porque não te interessa dizer.
fui
2010 – melhor jogador do ano Sneijder, melhor jogador do mundial Iniesta, Bola de Ouro Messi…
Kafka I
Miguel 81
Em 98 o Zidane marcou 2 golos na final, e o resto do ano o Fenómeno abafou por completo e foi de longe o melhor jogador do ano, aliás na altura era ainda o verdadeiro Fenómeno…
Em 2002 passou-se exactamente o inverso, com um grande ano do Zidane onde foi de longe o melhor jogador e o Fenómeno e até teve a primeira metade toda do ano 2002 lesionado, logo nunca na vida podia ser o melhor ,apenas venceu pelo grande Mundial que fez.
Em 2006 o Ronaldinho foi de muito longe o melhor do ano, tendo inclusive vencido a Champions, no entanto o Canavarro apenas venceu pelo Mundial que fez, mas nunca na vida foi melhor que o Ronaldinho em 2006..
Fui
Qual foi a parte do "com excepção de 2010" que tu não leste??
Kafka I
Miguel 81
No entanto foi engraçado dialogar contigo e apanhar-te em contradição, pois a partir do momento em que justificas a vitória do Fenómeno em 2002 pelo Mundial que fez, quando ele teve metade do ano lesionado, é porque para ti o vencedor da Bola de Ouro tem de ser o melhor jogador do Mundial,…ups mas espera…ai que agora te apanhei na curva…vá fica para a próxima..
Rúben Cardoso
Eu acho que o melhor devia ser o Rojo. Aquela letra no Mundial merece tudo!
Miguel 81
Kafka,
Tu realmente só entendes o que queres. Explica-me então onde é que o Neuer, neste Mundial, foi mais decisivo por exemplo que Muller ou Toni Kroos. Porque em relação ao Fenómeno e Zidane a sua influência nas respetivas conquistas é inegável.
Em relação a quem deve ganhar a Bola de Ouro, na minha opinião terá de ser o jogador que mais influência tenha tido nas conquistas relevantes das suas equipas.
Se Ronaldo concorresse com um alemão que tivesse marcado 7 ou 8 golos no Mundial, que se tivesse destacado dos demais, seria perfeitamente admissivel que ganhasse o alemão.
Entendes agora Kafka? Comtinuas a achar que me apanhaste na dita curva?
Kafka I
Miguel81
Da mesma forma que se pode questionar o Canvarro ter sido a principal estrela da Itália em 2006…de facto fez um Mundial PERFEITO, mas o Pirlo também o fez, e com alguém tinha de ser, escolheram o Canavarro para ser a figura da Itália…
Na ALemanha foi igual, algum dos Alemães tinha de ser, escolheram o Neur, simples, qual é mesmo a tua dúvida?
Miguel 81
Dúvida? Nenhuma. Apenas tento demonstrar que esta candidatura do Neuer não tem razão de ser. É a minha opinião.
Mário Rebelo
Eu apenas disse que era deta que seria de vez, não que o copo não estive já cheio com outras vergonhas. Esta seria apenas a gota final. Felizmente não foi
MosqueteiroSLB
alguem viu o monaco? se sim, como se safou o bernardo?
ja agora, uma pessoa diz que se lembra os comentarios, e que, depois vem aqui relembrar os autores dos mesmos sobre eles. nao sei quem escreveu, mas lembro-me de um certo comentario, a comparar o pogba e o wiliam carvalho… ainda ha alguem com uma opiniao dessas?
José Miguel Mota Pinho
Isso é simplesmente disparatado até porque pogba é um jogador de características muito mais ofensivas.
Pinho
Rúben Cardoso
Que necessidade é essa de vir com isso só para ter razão? Eu uma vez ouvi alguém dizer que o Ribas era melhor que o Eusébio.
Fábio Teixeira
Esteve melhor no plano defensivo, porque no ofensivo foi o Carrasco quem tentou levar perigo.
João Lains
Fui obrigado..
"Why I think Ronaldo should win the Ballon d'Or tomorrow.
Ronaldo in 2014…
-Won UEFA's "Best Player in Europe" award
-Won UCL's "Top Goal Scorer" award
-Won La Liga's "Pichichi" award
-Won the "European Golden Shoe" award
-Player with the most goals in the UCL in 2014 (10)
-Player with the most league goals in the Top 5 leagues (26)
-Finished 2013/14 with the most goals for club (51) in Europe
-Finished 2013/14 with the most goals for club and country (62) in Europe
-Set the record for most goals ever in one EC/UCL season (17)
-Became Portugal's all time leading goal scorer (50)
-Became the first ever to score 50+ goals in 4 straight seasons in Spain's history
-Became the player with most hat-tricks in La Liga history (23)
-Became the first player in history to complete the Super Slam in 2 different teams/leagues
-Won Copa Del Rey
-Won Champions League
-Won UEFA Super Cup
-Won FIFA Club World Cup
-Won "La Liga Best Player" award
-Won "La Liga Best Forward" award
-Won "La Liga Best Goal" award
-Became Real Madrid's 4th all-time top goal scorer (269)
-Became Real Madrid's 2nd all-time goal scorer in UCL (54)
-Became the first Real Madrid player to score 30+ goals in 4 straight seasons
-Became the player with most goals ever in the knock-out stages of the EC/UCL (34)
-Became the player with the most away goals ever in the EC/UCL (37)
-Became the player with most goals ever in the SF stage of the EC/UCL (8)
-Became the first ever to score 10+ goals in 3 consecutive EC/UCL seasons
-Set the biggest gap between 1st and 2nd top scorers in EC/UCL history (7)
-Became the first Portuguese player ever to score in 3 European (club) finals
-Became the first ever to score in 11 straight games (Club and Country)
-Became the player most appearances in the UEFA Team Of The Year (9)
-Became the first ever to score in 8 consecutive UCL games
-Became the 2nd all-time goal scorer in the UCL (70)
-Became the 2nd all-time goal scorer in all European competitions (72)
-Became the first ever to score in 2 different UCL finals for 2 different clubs
-Became the 2nd all-time player with most hat-tricks in Real Madrid history (26)
-Became the first Real Madrid player to ever to score 10 goals after 6 Liga rounds
-Scored the 2 goals in the UEFA Super Cup match
-Won "Man Of The Match" in the UEFA Super Cup match
-Became the player with second most caps for Portugal (115)
-Became the player with most WC caps for Portugal (13)
-Became the first Portuguese player ever to score in 3 consecutive WC's
-Became the 3rd player ever to score in 6 Euro's or WC's
-Won World Soccer's "World Player Of The Year" award
-Won ESPN's "Player Of The Month" award for September
-Won ESPN's "Best International Athlete" award
-Won Globe Soccer's "Best Player Of The Year" award
-Won Goal.com's "Player Of The Season" award for 2013/14
-Won BBC Sports "Player Of The Season" award for 2013/14
-Won Goal.com's "Best Forward Of The Season" for 2013/14
-In UCL's team of the season
-In La Liga's team of the season
-In WhoScored's La Liga team of the season
-In Goal.com's team of the season
-In the FIFA FIFPro World XI's team of the year
Have a nice rest of your day"
Samuel
Como diriam alguns iluminados, tirando os golos, assistências, prémios e os pés, o Ronaldo é fraquinho….
Stalley VM
2014 foi o ano de Ronaldo, ninguém tem duvidas disso, mais logo vai ter a 3º nas mãos.
SL!
Mega Badjeras
Desde o início da época que venho dizendo que o PSG não será campeão, o que será um escândalo se compararmos o orçamento deles com o do Saint-Etiénne, Marselha e Lyon.
Kafka I
Eu é inverso, desde o inicio da época que dizia que isto ia ser um belo passeio para o PSG e que no fim de Janeiro o campeonato já estava mais que arrumado a favor do PSG (um pouco à imagem do Alemão)…ora eu estava completamente errado, e nesta altura escandalosamente estão em 4º lugar…
No entanto apesar da má campanha, 4 pontos em 18 jornadas serão recuperáveis e o PSG vai acabar por vencer o campeonato com maior ou menor dificuldade, é a minha convicção…
PS: Neste momento acho que só uma coisa podia salvar o Blanc, que era vencer a Champions, coisa que duvido que aconteça, sendo assim vai ter de sair, vença ou perca o campeonato.
Rúben Cardoso
O PSG não é campeão este ano. O Lyon está a jogar muito futebol, o Marselha é o Marselha, e o Mónaco tem condições para chegar lá acima.
Kacal I
Kafka,
Não te esqueças que eu tinha razão. ;-)
Eu disse que o PSG em Janeiro não seria líder isolado e nem estaria num "passeio".
Anónimo
"Tirando os golos e as assistencias o Ronaldo esteve fraquinho", é o mesmo que dizer tirando as defesas o Neuer esteve fraquinho.
Os golos e assistencias não são mérito dele? E aquelas corridas de um lado ao outro do campo? Aqueles golos/dribles/passes de dificílima execuçao , que estao ao alcance de apenas 2/3 jogadores na atualidade do futebol?
Ncosta5
Pedro Coelho
Qualquer um merece a Bola de Ouro, mas é particularmente decepcionante que esta oportunidade se perca para o Neuer. Afinal de contas, ele não está só a ser o melhor, ele está a criar uma nova posição no terreno de jogo, está a evoluir de forma brutal o conceito do que é e o que deve fazer um guarda-redes e isso é genial nos dias de hoje. Daqui a uns anos, a nível de formação, é capaz que comecem a estimular imenso a saída de bola a partir do guarda-redes, a capacidade de antecipação e de jogar fora da grande área e veremos vários "Neuers" a actuar pelas diversas equipas de topo.
ped
Ronaldo não fez um 2014 assim tao bom.. fez sim um final de 2013/início de 2014 fantástico
Rúben Cardoso
O que conta é entre Janeiro e Dezembro de 2014. Entre Agosto e Dezembro, não o viu jogar?