Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Temos candidato! SC Braga derruba Sporting e continua na liderança; Dyego Sousa (o melhor marcador da Liga) resolveu; Bruno Fernandes (mais um jogo desastroso) desperdiçou o 1-0 um pouco antes; Tiago Sá justificou aposta de Abel; Raphinha e Nani não estiveram ao nível dos últimos jogos

SC Braga 1-0 Sporting (Dyego Sousa 67′)

Num duelo aberto, com oportunidades para ambos os lados, apesar de nem sempre bem jogado (muitos erros no passe, recepção e decisão), o SC Braga, tal como na época passada, saiu por cima e com a vitória frente ao Sporting reforçou a sua candidatura ao título, juntando-se ao Benfica no 1.º lugar. Dyego Sousa, agora isolado no topo dos melhores marcadores com 5 golos, voltou a ser decisivo, num jogo em que Tiago Sá (novamente aposta de Abel para a baliza) disse presente quando foi chamado a intervir. Já os leões, que sofrem a 1.ª derrota da época, estiveram ligeiramente por cima no 1.º tempo e inclusive podiam ter inaugurado o marcador, mas sofreram logo a seguir e depois acusaram o resultado. Raphinha apareceu menos do que tem sido costume, Nani pouco se viu, já Bruno Fernandes protagonizou mais um jogo desastroso e ainda desperdiçou o 1-0.

No que respeita à partida, até foi o Braga a entrar mais pressionante, mas pertenceu ao Sporting o primeiro lance de perigo num disparo forte de Raphinha que saiu por cima. Seguiram-se momentos em que os leões tinham mais bola, mas do outro lado João Novais esteve perto de inaugurar o marcador num remate que saiu perto do poste. Na resposta, grande ocasião para os verde e brancos, com Nani a cabecear para grande defesa de Tiago Sá. Até ao intervalo, o equilíbrio manteve-se e o nulo acabou por persistir. Na segunda parte a mesma toada continuou, tendo sido Abel o primeiro a mexer, colocando em campo Eduardo (saiu Wilson). Bruno Fernandes esteve perto de marcar num remate que saiu a rasar o poste (depois de trabalhar bem), enquanto que na resposta Salin travou o disparo de João Novais de fora da área. No entanto, no minuto seguinte os bracarenses viriam mesmo a chegar ao 1-0 por intermédio de Dyego Souza, que desviou com categoria um cruzamento de Eduardo. José Peseiro respondeu com as entradas de Jovane e Castaignos para os lugares de Nani e Montero, já do outro lado Fábio Martins rendeu Ricardo Horta. Nesta altura os visitantes iam tendo as despesas do encontro, jogando mais no meio-campo adversário e conseguindo alguns remates perigosos. Já com Fransérgio e Diaby em campo (saíram Dyego Souza e Gudelj, respectivamente), Jovane ameaçou o empate num excelente lance, mas Tiago Sá opôs-se à altura. Até final, o Sporting bem tentou mas os gverreiros conseguiram mesmo segurar a vantagem e os 3 pontos.

SC Braga – Os minhotos mantêm o registo invencível, superam o jogo mais complicado da Liga até ao momento (o 1.º teste para avaliar se são candidatos) e colam-se à dianteira do campeonato. Abel preparou bem o jogo, bloqueando o corredor central dos Leões e impondo uma forte pressão nos corredores laterais, tendo aproveitado uma perda de bola do adversário para chegar ao golo. Dyego Souza fez uma grande exibição, mostrando muita capacidade física e qualidade nos apoios, tendo ainda marcado o tento decisivo. Por outro lado, Eduardo veio trazer outra criatividade e fez a assistência, Novais e Claudemir venceram a maioria dos duelos no corredor central. Já Tiago Sá correspondeu ao teste de fogo. Já Horta e Wilson continuam em baixo de forma.

Sporting – As dificuldades na saída de bola como vem sendo habitual, com o duo Battaglia-Gudelj a perder muitas bolas, assim como Bruno Fernandes, que, além de falhar uma oportunidade clamorosa antes do 1-0, acumulou más intervenções, acabaram por resultar no primeiro revés da época. Contudo, a turma de José Peseiro construiu situações para marcar, mas Raphinha (hoje viu-se mais em acções de remate, do que em tentativas para desequilibrar com a sua velocidade), Jovane e o próprio Bruno Fernandes não foram felizes na finalização. Já Nani saiu cedo, tendo o único lance de registo sido um cabeceamento no 1.º tempo, ao passo que Ristovski fica ligado ao golo ao encontrar-se fora de posição. Ainda na retaguarda, André Pinto também foi algo passivo no golo e sofreu com a potência de Dyego, assim como Coates. Já Acuña venceu vários duelos e deu alguma acutilância no 1.º tempo, mas foi perdendo gás, ao passo que Salin  resolveu o que conseguiu. Por fim, nota para as substituições de Peseiro, nomeadamente para Castaignos e Diaby (voltou a entrar tarde), que nada trouxeram e deixam a nu as debilidades dos Leões no ataque, sobretudo sem Bas Dost, até porque Montero voltou a não conseguir aparecer na área contrária. Jovane, por sua vez, voltou a entrar bem, e ainda esteve perto de empatar.

XI do SC Braga: Tiago Sá; Marcelo Goiano, Bruno Viana, Pablo, Sequeira; Claudemir, João Novais, Esgaio, Ricardo Horta; Wilson, Dyego Sousa.

XI do Sporting: Salin; Ristovski, Coates, André Pinto, Acuña; Battaglia, Gudelj, Bruno Fernandes; Raphinha, Nani, Montero.

179 Comentários

  • BrunoSeq
    Posted Setembro 25, 2018 at 11:34 am

    Não passámos do céu ao inferno com este resultado. Algumas ilações a tirar:
    -Acuna a DE é uma excelente opção;
    -Nani, jovane e raphinha(este principalmente) são um claro upgrade às nossas opções nas alas do ano passado;
    -Bem servidos de uma forma geral em todo o setor defensivo.

    Por outro lado:
    -Montero NUNCA pode ser o ponta de lança do Sporting, independentemente da qualidade técnica;
    -Não estou a gostar nada da dupla batta+gudelj, ambos com muita dificuldade com a bola nos pés, sendo que o segundo fartou-se de distribuir pancada, que demonstra ou falta de ritmo ou falta de noção da ocupação dos seus espaços.

    Posto isto, quando o dost recuperar e o Bruno Fernandes voltar das férias parece-me que vamos melhorar substancialmente a nossa qualidade de jogo e eficácia.

    SL

    • hortalica
      Posted Setembro 25, 2018 at 2:26 pm

      o problema não é a ausência do Dost e o “Fernandes estar de férias”, é a falta de táctica, de ideias, de rotinas, de trabalho que a equipa apresenta e isto é preocupante.

      nos 7 jogos já jogados é raro 1 jogo em que 1 dos 3 médios consigam uma exibição de destaque (tirando o Fernandes quando marcou os golos e mesmo assim num desses jogos foi graças ao penalti), aquele meio campo está completamente aos papéis, os jogadores não sabem o que devem fazer, não é claro quem deve começar a construção, quem se deve movimentar e para onde, graças a estas indefinições é só chutão para a frente ou bola nas alas, não há uma jogada interior digna de realce.

      quer jogue Fernandes, Battaglia, Guldej, Misic, Petrovic, Wendel (ou até Acuna) ninguém sabe bem o papel que tem de desempenhar. Battaglia é fraco no capítulo da construção e do passe (o seu forte é mais o momento defensivo) e o outro médio do duplo pivot devia assumir mais a construção, mas até hoje Wendel, Misic, Petrovic ou Guldej (e até Acuna) não conseguiram assumir essa construção, com isto o nosso meio campo no momento da construção não o faz. como o meio campo é uma nulidade na construção, os extremos e (principalmente) Montero têm de vir procurar jogo em zonas longe da área e estamos constantemente em inferioridade no ataque, é raro o momento em que metemos 2 ou mais a finalizar dentro da área, devido a estas movimentações e Montero sai prejudicado com isto, pois passa muito tempo longe da área a tentar ajudar a equipa.

      vão 7 jogos oficiais e este problema continua, raramente há uma jogada com inicio, meio e fim e o Peseiro continua a ignorar o verdadeiro problema. o Montero não é uma avançado puro é o tipo de jogador que joga melhor com outro ao lado, e estando 4-2-3-1 (ou o 4-3-3 como lhe quiserem chamar) a funcionar tão mal será demasiado pedir para mudar, tirarando alguém do meio campo a 3 (que não funciona) e meter alguém na frente para o Montero fazer o que faz melhor?

  • MM
    Posted Setembro 25, 2018 at 10:42 am

    Jogo intenso em Braga, nem sempre bem jogado mas com muita emoção. O publico tambem ajudou (não sei se esta imagem passa na tv). O Braga mereceu a vitória, embora o empate não chocasse ninguem.
    A defesa do braga esteve muito bem, com destaque para o Tiago Sá, que aguentou a pressão, o Goiano (para mim o melhor em campo) e o Bruno Viana. Além destes, SEqueira (a subir de forma), Claudemir (grande posicionamento e visão) e o matador Diego Souza em destaque.
    Pena que joguemos muitas vezes em profundidade para o Diego ou Wilson (uma nulidade ontem), faz parecer o Atletico à espera que o Diego Costa resolva sozinho.
    Jogar com 2 medios contra equipas médias é arriscado, contra equipas grandes não resulta, ficamos sem meio campo ofensivo, até porque o Novais, sendo bom jogador, não é um andre horta, e não consegue assumir o jogo, dar tranquilidade à equipa e furar verticalmente. Por isso venho insistindo que, com o Paulinho aleijado, deveria jogar alguem a 10 ou medio ofensivo, que assuma o jogo, com bom jogo de pes, em vez do Wilson a 2o avançado (talvez o ricardo horta, com o fabio a titular à esquerda).
    Curiosamente, ou talvez não, foi a entrada do Eduardo precisamente com esse perfil que fez o braga ganhar o jogo. Que bem que ele entrou! Tem de ser opção mais vezes!
    Quanto ao Sporting, sinceramente esperava mais. Foram no jogo trapalhao do braga e nao conseguiram fazer melhor, muito balão para a frente e remates fora da área.
    Parece-me que há claramente 2 equipas que lutam pelo titulo, depois vêm sporting e braga.
    A ver se conseguimos manter a classificação enquanto o nosso meio campo ganha mais rotação, como diz o Abel, para estarmos na disputa À entrada do ultimo terço do campeonato.
    Siga!

  • Wonderkid
    Posted Setembro 25, 2018 at 10:16 am

    Acima de tudo, ao Sporting faltou a ponta de sorte que teve, por exemplo, contra o Feirense, porque o jogo jogado pouco mudou deste então.
    Pagou-se a factura de não se ter rodado a equipa especialmente na Taça da Liga, mas também na Liga Europa e acima de tudo, de Peseiro nada ter arriscado (a não ser aos 85mins) e continuar a não testar Diaby a ponta de lança, quando já se viu que Montero não dá mais que aquilo que tem dado.
    Ainda assim, creio que dificilmente, num dia normal, Porto e Benfica terão muitas dificuldados em pontuar na Pedreira, esta época. Portanto é continuar, pensar jogo a jogo, e trabalhar para ganhar já no próximo jogo ao Marítimo.

  • Tiago Martins
    Posted Setembro 25, 2018 at 1:53 am

    Primeiro duelo entre estas equipas onde vi o favoritismo nas casas de apostas atribuído ao Sporting de Braga, mas que atendendo ao contexto atual faz sentido (Sporting tem melhores individualidades, Braga melhor coletivo … desequilibra o factor casa). O jogo foi muito equilibrado, um pouco abaixo das minhas espectativas (rasgos individuais nem vê-los, pouca fluidez de jogo, muito passe falhado), onde claramente as defensivas superaram se ao sector atacante. Venceu a equipa que ainda assim procurou mais vencer/jogar, a que teve o MVP – Dyego Souza – e o treinador mais certeiro (a entrada de Eduardo fez crescer o Braga/anular o meio campo leonino).
    Referi e reitero que este Sporting está mais próximo do Braga do que os dois eternos rivais e portanto este resultado não me surpreende. A equipa vinha tendo felicidade em vários jogos (Benfica, Moreirense, Setúbal) e duvido que – em condições normais – o título não passe por Benfica ou Porto. Agora já se sabe que, num campeonato muito débil, Braga ou Sporting podem perfeitamente entrar na luta pois são muito superiores a 2/3 das equipas nacionais. Pena que este Braga não tenha um Rafa, ou num patamar abaixo, um Pardo ou Seba. Qualquer um destes possui uma regularidade diferente de Wilson, Horta ou Fábio Martins que por diversos momentos parecem que vão “explodir” mas tem sempre estas intermitências. Raúl Silva faz muita falta, mete-me confusão ver Sequeira ali, Dyego Souza é o meu jogador favorito desta equipa (segura bem a bola, é fortíssimo fisicamente, tem técnica qb, passa e finaliza muito bem). No Sporting não corroboro com a apreciação de Bruno Fernandes, que apesar de estar longe do seu melhor momento, não foi a meu ver dos piores. Nani e Montero apareceram pouco mas foram Batta e principalmente Guledj o ponto fraco da equipa hoje.

  • MystogaN
    Posted Setembro 25, 2018 at 1:49 am

    Resumindo, é mais desmérito do sporting do que mérito do braga.

    O ano passado sporting tinha melhor equipa do que este ano e mesmo assim perdeu 1 jogo e empatou outro. A culpa deste resultado é do peseiro.

    O Braga pode não ser dos favoritos a ganhar o campeonato mas ficarem surpreendidos por o Braga dar luta já é demais. Agora que o Braga só tem de jogar 1 vez por semana, vai dar mais luta pelos primeiros lugares.

    Espero que o Braga ganhe este ano, que este ano seja o sagrado ano do titulo.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 25, 2018 at 12:03 am

    Com uma sorte descomunal, escaparam de uma goleada na Luz e ainda trouxeram um ponto.

    Hoje com um pouquinho dessa sorte e também teriam trazido pontos. Sinceramente e apesar de achar justa a vitória do Braga o empate também não assentaria mal.

  • Vietkong
    Posted Setembro 24, 2018 at 11:05 pm

    Dá para ver que havia muita gente à espera de que o Sporting perdesse para vir criticar tudo e todos. É típico dos sportinguistas. Pois a malta tem memória curta. O Braga nem na Liga Europa está, teve todo o tempo do mundo para preparar tacticamente este jogo, como se viu. O Sporting ainda está verde e jogou na 5ª feira, com a mesma equipa que jogou hoje. Estando ainda verde não me parece que conseguiríamos ganhar este jogo. Sem omoletes também não há ovos. Quando temos o Castaignos a ser a 1ª opção para entrar em jogo está tudo dito. Já vem tudo criticar o Peseiro ou o X ou Y com discursos moralistas, quando o Sporting precisa é de calma e de apoio por parte dos adeptos.

    • Tiago Martins
      Posted Setembro 25, 2018 at 1:56 am

      Curioso que tentas defender as críticas … com um aspecto criticável. Jogaram na Liga Europa (prova que nos vossos objectivos está abaixo do campeonato) frente ao Qarabag (?) em Alvalade e não rodaram, tal como não tinham rodado nada frente na Taça da Liga (quarta prova nacional) em casa, frente ao Marítimo. Pôs se a jeito e claro que há jogadores que se podem ter ressentido.

    • Gordon Ramsay
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:45 pm

      Ridículo.
      Apoiar este ‘treinador’ quando podemos manda-lo embora e manter vivas as chances de lutar pelo título, com este senhor o ‘futebol’ vai ser sempre este.
      O problema dos sportinguistas é ralarem se com umas coisas mas com outras estão bem quietinhos.
      Despedir a LPM e ir buscar Laurent Blanc e o futebol do Sporting vai sorrir.

    • Gimenez
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:32 pm

      Único reparo: ” Sem ovos não há omoletes.” :)

    • DNowitzki
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:31 pm

      Eu diria que precisa é de qualidade no plantel.

      • Diogo Cunha Ribeiro
        Posted Setembro 24, 2018 at 11:58 pm

        Discordo, o Peseiro tem qualidade ao seu dispor, aliás tem um plantel quase tão forte como o do ano passado, pena foi a forma como dispensou alguns jogadores com o peito feito, deposi não sei porque veio com uma ideia de duplo pivot completamente disconexa, Viviano chegou fora de forma caso tenha motivação para ser titular será um dos melhores GR da liga, Gudelj ou Sturaro para o lugar de William não vejo um downgrade e com Raphinha, o dispensado Matheus e Nani facilmente se esquecia o Gelson.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:27 pm

      Demagogia. O Sporting jogou na 5ª feira com aquele 11 porque quis. Podia ter jogado com outro 11 porque, afinal, eram favas contadas na boca dos próprios. De resto, são apenas disparates do Peseiro. Não sabe utilizar o Diaby como ele rende, não dá instruções tácticas ao Jovane (vai ser outro Gelson, há-de sair para fazer tijolo num clube de 1ª) e a maioria dos jogadores importa-se mais em levar amarelos e discutir tudo.

    • Diogo Cunha Ribeiro
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:24 pm

      Desculpe, mas o Sporting não tem sequer um plano de jogo bem definido, aliás o Sporting não joga nadinha,! O Peseiro a jogar no atual sistema será vergado por muitas equipas, tem forçosamente de mudar para 433! Fico triste porque este jogo não se trata apenas de 3 pontos, também se trata de colocar o Braga no seu devido lugar mas o Sporting só está a aumentar ainda mais esta ilusão nas pessoas, a começar nos próprios bracarenses. É isto que se deve criticar, não foi pela derrota mas como o Sporting perdeu o jogo.

    • Estigarribia
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:10 pm

      Subscrevo o teu comentário na íntegra, Vietkong.

      • Vietkong
        Posted Setembro 24, 2018 at 11:17 pm

        Para não falar que no ano passado perdemos igualmente por 1-0, jogámos igual ou pior e 7 titulares dessa equipa não jogaram hoje.

  • Francisco A
    Posted Setembro 24, 2018 at 11:03 pm

    Não sou eu que o digo é a UEFA. O Braga é o 3º melhor clube em Portugal, os pontos e a reputação que conquistou nestes largos 15 anos provocam mal estar em Campo Grande, contudo, se aquilo que a gestão de António Salvador nos mostrou é que o rigor e a competência devem ser pilares no desporto e clubes como o SCP deviam seguir as mesmas pisadas.

    • hortalica
      Posted Setembro 25, 2018 at 10:24 am

      Segundo o Ranking da Uefa, o SCP está no 33º posto e o Braga está no 42º posto. Ainda para mais o SCP tem ido à Champions onde é muito mais difícil pontuar, comparem os adversários do SCP nos últimos anos, Barcelona, Juventus, Real Madrid, etc. Queria ver o Braga a defrontar estes clubes e o SCP na Liga Europa a defrontar equipa mais secundárias nas fases de grupos.

    • JoaoMiguel96
      Posted Setembro 25, 2018 at 12:32 am

      E os títulos dizem o quê? Pois. Dizem tanto como a tua espinha.

      • hortalica
        Posted Setembro 25, 2018 at 10:29 am

        Um clube que nunca ganhou um campeonato e mal mete adeptos no estádio (sem oferecer bilhetes) vir reclamar estatuto de grande ou que já está à frente do SCP é ridículo. O Belenenses (principalmente) e Boavista já foram campeões e 3 vezes vice-campeões (cada um) e nunca reclamaram estatuto nenhum, o Braga que foi vice campeão uma vez e nunca foi campeão vir chorar ser um grande é ridículo.

    • Gordon Ramsay
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:47 pm

      Já percebemos que queres atenção Francisco, não há necessidade de te envergonhares.

    • Diogo Cunha Ribeiro
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:13 pm

      Aliás ficou comprovado ainda esta época…

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:53 pm

    Boa noite a todos,

    Obrigado Peseiro por este espectáculo deprimente a que assisti, já andamos à umas jornadas a ouvir que a equipa vai crescer imenso mas no plano prático não se vê nadinha, ZERO de fio de jogo, ZERO em processos, e depois colocar este duplo pivot é meio caminho andado para estar mais perto da derrota, porque todo aquele buraco a que a equipa se expõe é ridículo. O Batta é um jogador combativo, mas a sair a jogar é muito fraquinho e simplesmente não serve para a proposta de jogo que o Peseiro quer, teria que ser um jogador mais técnico ao estilo do Wendel, por exemplo. Depois uma palavra para Montero que é um jogador técnico, que de quando em vez faz umas jogadas giras e tal, mas é pouco agressivo em zonas de finalização, porque simplesmente nunca lá está…O Sporting com Castaignos em campo estaria mais perto de marcar porque é um jogador mais forte fisicamente e sobretudo mais posicional, algo que se notou logo quando entrou em campo e dá outro trabalho aos defesas. Mas a minha oposta até seria em Diaby porque é um jogador rápido e para atacar a profundidade seria a arma ideal, mas a entrar a 5 minutos em cada partida é impossível mostrar serviço e sobretudo criar rotinas, esta derrota tem muito a ver com Montero, porque simplesmente o Braga subiu no terreno e começou a ameaçar mais o Sporting porque o Montero não é ponta de lança e nunca o será, com isso a defesa pode subir e pressionar mais alto que não terá consequências de maior. Foi preciso o Braga marcar para o iluminado o tirar de campo, será engraçado verificar que desculpas que o Peseiro vai alegar daqui a algum tempo quando começar a tropeçar…O Abel sabe muito de bola e prevejo que tenha uma carreira de treinador de grande nível, sabe falar e motivar os seus jogadores e depois tem um modelo de jogo algo que Peseiro não tem. SL

  • MagicoBraga
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:51 pm

    Fantástico, não foi um jogo vistoso mas foi intenso.

    Grande jogo do Goiano, enorme entrada do Eduardo e um Dyego que é um jogador a parte, sinceramente devia jogar de fato e gravata, que senhor.

    Mais 3 pontos para a nossa luta.

    • Tiago Martins
      Posted Setembro 25, 2018 at 1:59 am

      Mesmo atendendo ao castigo inicial e à grande época de Paulinho sempre estranhei o facto de o Braga não ter sido Dyego Souza + 10. É um avançado muito completo que caberia em qualquer plantel da liga.

  • CarlosFCP
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:50 pm

    O campeonato do Braga é ficar à frente do Sporting, disse no principio que este ano o 3° lugar está ao alcance, para já têm cumprido.

    Quem não vence uma equipa de 2° linha da Ucrânia, ainda para mais em clima de guerra civil, não tem andamento para ser campeão em Portugal.

    Muito endeusamento ao Abel, vêm um treinador que sabe articular duas frases e já lhe acham um deus.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:29 pm

      Conheço certo clube que não conseguiu ganhar a Videoton, Skenderbeu, Gençlerbirligui, Viking… E ainda outro que teve pouca Artmedia para o Petrzalka. Só assim de repente, naquela.

      • Diogo Cunha Ribeiro
        Posted Setembro 24, 2018 at 11:38 pm

        O Benfica também tem uns episódios do género…e com manitas à mistura

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Setembro 25, 2018 at 7:13 am

          Com clubes desse nível? Está muito equivocado, caro senhor.

          • M'difh
            Posted Setembro 25, 2018 at 10:43 am

            O Benfica apanhou 5 do Basel que nem campeão da Suíça foi. Não há nenhum equívoco

            • PedroAlmeidaSLB
              Posted Setembro 25, 2018 at 1:10 pm

              O Basileia foi campeão na época passada, aliás octacampeão.

              • R1906
                Posted Setembro 25, 2018 at 7:55 pm

                Na época passada quem foi campeão foi o Young Boys…por isso e que estão na UCL. E foram campeões por larga margem.

                • PedroAlmeidaSLB
                  Posted Setembro 25, 2018 at 9:31 pm

                  Er… Vou explicar novamente. O Basileia que o Benfica enfrentou era octacampeão na altura. No presente momento desse jogo. Já faziam futurologia que o Young Boys ia ser campeão no final da mesma época? Wow, fantástico.

                  • R1906
                    Posted Setembro 26, 2018 at 8:38 am

                    O teu comentário diz que o Basileia foi campeão a época passada, não que era o campeão em título. Dai ter escrito aquilo.

                    • PedroAlmeidaSLB
                      Posted Setembro 26, 2018 at 12:45 pm

                      Olhe, foi o único que não entendeu que “passada” significava anterior à que estavam a falar. Sinceramente… Deve ter parado em 1906 mesmo.

                    • R1906
                      Posted Setembro 26, 2018 at 1:30 pm

                      Eu não parei em 1906, se aqui alguém que parou no tempo, foi mesmo você que disse uma coisa errada pelo menos na parte escrita onde ai claramente parou no tempo e regressou a 17/18, onde ia sim o Basileia era o campeão.
                      Se depois lhe custa muito ver que o que escreveu não faz sentido e que foi só isso que quis corrigir é consigo.
                      Depois se fui o único a não perceber ou se calhar fui o único que o tentei perceber lá o mundo saberá.
                      Passe bem, que perder tempo com estas insignificâncias não é para mim, está a fazer uma tempestade num copo de água.

                    • PedroAlmeidaSLB
                      Posted Setembro 26, 2018 at 6:07 pm

                      Incrível, como quer virar tudo ao contrário. Ao menos deu essa calibada de 2917/18.

            • E o que temos
              Posted Setembro 25, 2018 at 12:10 pm

              Há bastantes equivocos por muito que vocês portistas e sportinguistas (talvez defendam um só clube) queiram passar. compararem basels a artmedia, videoton e por aí além só pode ser piada de mau gosto para vos encher o ego

    • MagicoBraga
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:26 pm

      O zorya é uma equipa que foi a old Trafford fazer um jogão, que ganhou ao Shakhtar e que com 10 jogadores desde os primeiros minutos de jogo empatou com o Leipzig.

      Informa-te antes de dizer coisas sem sentido.

      É a verdade é que não perdemos nenhum jogo, acontece.

    • Diogo Cunha Ribeiro
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:15 pm

      Atenção que o FC Porto está a jogar um futebol muito vistoso, tenha cuidado com estes juízos em fase tão inicial de época…

  • masterDC
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:46 pm

    Jogo fraquíssimo por parte do Sporting, continuamos a jogar mal e desta vez tivemos o que merecemos, a derrota.
    Mais do que falar em Risto (esquece-se de defender muitas vezes), de Batta (incompreensível como vai buscar jogo quando não sabe construir), de Nani e Raphinha que estiveram apagados, da nossa primeira opção para o ataque vindo do banco ser o Castaignos, do Bruno não apresentar a mesma qualidade e de muitas outras situações o principal destaque que tenho referir negativamente é Peseiro.
    A falta de opções, o típico chutão para a frente quando temos Montero que é um avançado móvel, as substituições tardias que aconteceram mais uma vez, o mau futebol jogado quando temos qualidade para mais, tudo isto que o Peseiro com um par de jogos em que temos vindo a jogar mal ainda não percebeu.
    Os jogos até agora demonstraram o que eu espero do Sporting, o 3º lugar. Podemos e devemos melhorar mas nunca me pareceu nem acho que isso vá acontecer, que vamos lutar pelo campeonato. Perdemos hoje, mas isto é um sinal que já podiamos ter perdido muitos pontos há mais tempo, infelizmente hoje calhou-nos ver essa realidade e da pior maneira visto que nem com 1 ponto saímos de Braga.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:46 pm

    Custa muito perder assim. Não merecíamos, de todo, este resultado. Não foi uma boa exibição, longe disso, mas pelas oportunidades que criámos devíamos ter marcado e saído com pontos de Braga. Não faz sentido este resultado, mas pelos sinais dados na 1.ª parte via-se que isto seria decidido numa perda de bola e foi o que se passou. Ristovski apanhado em contrapé, Eduardo a explorar bem o espaço e depois Dyego a fazer aquilo que sabe tão bem. Grande avançado.

    Peseiro mexeu tarde e a más horas novamente (Nani também saiu mal parece-me), pois os primeiros 20 min da 2.ª parte foram muito fracos. Recuámos, não conseguimos ter bola e, sobretudo, ficámos expostos em alguns lances. Num deles deu golo. Mesmo assim fomos à procura do resultado, criámos 3-4 situações, mas faltou finalizar.
    Claro que há outros pontos negativos, nomeadamente a dificuldade do corredor central em ter bola (a estratégia do chutão nos outros jogos fez-se sentir neste, pois os médios não estão habituados a ter bola) e o menor rendimento de Bruno Fernandes, assim como a falta de poder de fogo na frente (Diaby volta a entrar tarde, Castaignos é uma amostra de avançado e Montero joga bem, mas não tem agressividade ofensiva), mas não seria justo se não dissesse que merecíamos outro desfecho.

    Quanto ao Braga, não corroboro nada com a maioria das análises. Ganham numa perda de bola e foram felizes na recta final porque o Sporting entrou por todos os lados. Quase que desliguei o som porque é complicado ver jogos do Braga com o Lobo a comentar. É claro que o Eduardo teve impacto, nem que fosse pela assistência, mas a decisão do jogo nasce numa perda de bola e não numa mudança do paradigma do jogo. O Braga a consentir estas oportunidades é candidato ao 4.º lugar como sempre. Não vejo essa qualidade toda, mas cá estaremos para ver.

    • Tiago Martins
      Posted Setembro 25, 2018 at 2:05 am

      Creio que não analisaste o jogo com o discernimento necessário. As ocasiões foram repartidas, mas é importante realçar que a maioria dos vossos lances são em contra-ataque ou em desespero e a correr atrás do resultado. O Braga teve mais lances em ataque continuado, creio que mais remates no global e, apesar de considerar que o empate se justificava, a premiar alguém pelo que fez seriam os gverreiros. Agora concordo que defensivamente não estiveram muito bem (apesar do Sporting não ter aproveitado quase nada), Raul Silva faz muita falta e Palhinha estava a ser igualmente um jogador importante no equilibrio do meio-campo. Discordo igualmente de uma das ultimas frases – considero o Braga candidato ao pódio e este inicio de temporada tem confirmado isso. Poderia inclusive ter um distanciamento diferente do Sporting.

    • Estivela
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:24 pm

      Sempre interessante ver o comentário anti-Braga do costume. Não há problema. A gente vai seguindo o nosso caminho.
      “Todos dizem uma coisa, mas como não consigo tirar o chapéu do meu clube, não vou dizer.”
      Foi isto que vi neste comentário.

    • Mantorras
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:11 pm

      Concordo em praticamente tudo. Excelente análise Rodrigo.

    • Estigarribia
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:01 pm

      Rodrigo, tal como tu, também estive para desligar o som do computador. Ás vezes gosto de ouvir o Luís Freitas Lobo, mas hoje os comentários dele não foram lá grande coisa.

      Será que não dá para o Luís Catarino fazer umas horas extraordinárias na Sport TV?

      Saudações Leoninas

    • E o que temos
      Posted Setembro 24, 2018 at 10:58 pm

      A sorte não dura para sempre, na luz empataram sabe deus como, agora perdem os pontos que deviam ter perdido antes

    • hortalica
      Posted Setembro 24, 2018 at 10:57 pm

      Ristovski apanhado em contrapé? Foi uma perda de bola do Montero que não devia acontecer que deu origem ao golo.Pelo futebol praticado merecíamos perder, não fizemos uma jogada decente em todo o jogo e os 3 lances mais perigosos são devido a 2 jogadas individuais e um livre, isso só mostra a qualidade do SCP neste momento. Se não for uma bola parada ou um lance individual criamos 0.

      Quem quer que sejam os 3 do meio-campo, são sempre 3 exebições más, pois nota-se uma falta clara de trabalho. O Fernandes está horrivel, Battaglia para construir não dá, pois tem dificuldade no passe e o Guldej anda-se completamente a arrastar. Acuna não é medio centro, Petro, Misic e Wendel não têm qualidade. É o que dá contratarem dois jogadores lesionados e sem ritmo (Sturaro e Guldej) para uma posição importantíssima.

      • Estigarribia
        Posted Setembro 24, 2018 at 11:11 pm

        Wendel não tem qualidade??? Pronto, já chega de Internet por hoje…

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Setembro 24, 2018 at 11:30 pm

          O que é que o Wendel já mostrou? É outro Gabigol que só funciona no Brasil? Por exemplo, Militão já fez mais em 3 jogos que muitos que cá estão há meses

        • hortalica
          Posted Setembro 24, 2018 at 11:22 pm

          No Brasil todos são craques, os rejeitados ou acabados do campeonato português vão lá e conseguem entrar nos melhores do campeonato.

          Eu sei que ele não teve muitas oportunidades mas quando as teve não aproveitou. E são já 2 treinadores que preferem Petrovic e Misic a Wendel isso não pode ser ignorado.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Setembro 24, 2018 at 11:11 pm

        Sim mas o Ristovski estava a subir e o flanco acabou por ficar aberto. Revê o lance.

        • hortalica
          Posted Setembro 24, 2018 at 11:21 pm

          estava a subir para apoiar o ataque. ele ali não está à espera da perda de bola do Montero, a culpa é inteiramente do Montero.

  • FCPenta
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:40 pm

    Quando Soares chegou ao Porto, disse aqui no blog (sob outro nome) que preferia Dyego Sousa.

    Pelo jogador que era e também pelo valor de aquisição.

    Mantenho o que disse.

    Ao dia de hoje, Dyego continua a fazet muita falta na frente de ataque do Porto.

    • MiguelF
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:46 pm

      Boas FCPenta, sinceramente acho o Soares superior e para mim é o melhor Ponta de Lança do FC Porto. O grande problema dele são as lesões.

      O Aboubakar só é titular porque Soares está lesionado porque tirando a parte técnica o Soares é em tudo superior ao Camaronês.

      Saudações Desportistas

    • Natan265
      Posted Setembro 24, 2018 at 10:48 pm

      que loucura. o Soares é um craquezão, do melhor a finalizar que existe por cá

  • hortalica
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:40 pm

    para aqueles que defendem o Peseiro ainda para mais rebaixando o trabalho do JJ. quem é que com 2 dedos de testa prefere esta ausência de futebol, sim o que o SCP tem praticado não se pode chamar futebol, a um futebol trabalhado ao detalhe do JJ. o JJ até lançamentos trabalhava ao pormenor, já o Peseiro em 90 minutos a única coisa que se vê trabalhada (e muito mal) é um canto curto, o SCP hoje teve 4 cantos, todos batidos à maneira curta, nenhum deles chegou à área ou criou perigo. não se vê uma jogada simples com inicio, meio e fim. os 3 médios estão completamente aos papéis (e mais uma vez não percebe que o problema da equipa está aqui e faz apenas trocas por troca de avançados há espera de um milagre), estes 3 deviam ligar os sectores, não o fazendo o SCP não consegue realizar uma jogada. os 3 lances de perigo do SCP são duas jogadas individuais (em que 1 jogador faz 90% ou mais da jogada) e um livre. isto para uma equipa como o Sporting é uma vergonha, e não me venham com desculpas da época passada, já vamos na quinta jornada e 7 jogos disputados e o que se vê é muito preocupante, nem com Vercauteren, Sá Pinto, Oceno e Domingos o SCP praticou um futebol tão mau. em 90 minutos não houve uma jogada decente de apontamento e isto passou-se em mais que um jogo.

    resumo da maior parte dos jogos do SCP este ano:
    futebol praticado muito fraco, sem jogadas dignas de apontamento, aos +/- aos 70 minutos Peseiro faz troca por troca de avançados/extremos (quando o problema é principalmente o meio campo) e espera um milagre de Jovane, não acontecendo o milagre aos 85 minutos tira um dos médios e mete um avançado, mudando pela primeira vez a táctica e atacando o principal problema (meio-campo) a 5 minutos do fim.

  • Chico Ferreira
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:38 pm

    Alguém que viu este jogo, (então a 2º parte é de bradar aos céus) pode dizer que isto são jogadores de nível? Passes mal feitos, abordagens a lances, domínios, charutos, remates para as nuvens. Se houve uma jogada com princípio, meio e fim é muito.
    Fraquíssimo. Quem diz que o BFernandes é um jogador de nível só deve ver Liga NOS com certeza.

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:38 pm

    Sim, este Braga foi estranha e precocemente afastado da Europa, até em jeito de mini escândalo, mas este plantel é plantel para mais do que apenas lutar pelo quarto lugar.

    Estamos a falar de uma equipa que está a jogar sem os seus dois guarda redes principais, sem o seu melhor central e sem o seu melhor marcador da época passada e que vence com inteira justiça um candidato ao titulo e mesmo desfalcado o seu treinador pode-se dar ao luxo de ir ao banco buscar jogadores do talento de Eduardo, Fransergio ou Fábio Martins…tem que ser um homem satisfeito, Abel.

    O jogo nem foi muito interessante, muito táctico do princípio ao fim, e o que acabou por desatara nó foi mesmo uma modificação estratégica por parte de Abel.

    Este Braga versão 2018/2019 é menos massacrador do ponto de vista ofensivo, menos espetacular mas é mais compacta, e mais confortável com a bola.

    Continuam sem me convencer os laterais, e continua sem me convencer este novo papel de João Novais, numa função menos ofensiva e mais de equilíbrios, a ocupar menos espaços numa conversão de um criativo a uma função tipo Sérgio Oliveira.

    Dyego Souza está numa forma assustadora. Um verdadeiro bicho na frente. Muito difícil de marcar e com a mira afinada.

    Eduardo entrou para decidir (espalhou classe) e a defesa foi segurando o pouco perigo que o Sporting criou.

    Do lado leonino, Raphinha foi o mais inconformado (gosto muito do ex Vitória) e Jovane voltou a trazer agitação a um ataque muito sem ideias, Nani pouco acrescenta e sem Bas Dost a equipa vive muito do que Bruno Fernandes pode dar, quando não dá…é um problema.

    Liderança bipartida entre Benfica e Braga (até à data, mais que justa, já que são as duas equipas que melhor se apresentam), mas o Sporting continua com uma oalavra a dizer já que já despachou do calendário Benfica e Braga, sendo que em contraponto o Porto ainda terá que jogar com as 3 equipas.

    • Tiago Martins
      Posted Setembro 25, 2018 at 2:08 am

      Não concordo que o Braga esteja mais compacto. Aliás, tem consentido mais lances aos adversários que o normal, ainda hoje não defendeu bem na minha opinião, teve foi pela frente uma equipa que tem jogado pouco. Quanto às ausências subscrevo, tal como … a lateral esquerda (considero Goiano competente e hoje esteve muito bem).

  • Bernas
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:37 pm

    A sorte deste Sporting não podia durar para sempre. Uma derrota mais do que previsível que apenas me surpreende por só ter surgido agora. E o discurso de “vítima”, ora não há jogadores, ora não há estabilidade, ora não há tempo para criar rotinas e processos já não cola. Até o Peseiro, treinador que todos reconhecem tremendas limitações, tinha obrigação de colocar esta equipa a jogar um melhor futebol. Para mim a margem de erro do treinador está no seu limite e, excluindo os duelos com o Arsenal, até ao final do ano civil todos os jogos são para vencer e com uma nota artística superior a ZERO!

    • Ze Maria
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:29 pm

      A equipa do Sporting está ao nível do Rio Ave.
      E isso não é desculpa nenhuma. É uma crítica FEROZ que faço ao meu clube.

      Esta salganhada em que nos metemos só serviu para agudizar anos e anos de sofrimento atroz que todos vivemos.

      O Sporting é um clube altamente fracturado e amplamente desconexo. Ninguém pode ter sucesso ali.

      O futebol português tem de dar uma volta de 180 graus para o Sporting algum dia almejar alguma coisa, ou então que toda a geração de mamões que vive e viveu à custa do clube desapareça de vez.

    • hortalica
      Posted Setembro 24, 2018 at 10:45 pm

      Essa desculpa vai ser até ao fim da época de certeza . Este ano tudo vai ser culpa do que se passou o ano passado. O próprio Sousa Cintra cometeu grandes erros, o primeiro deles foi contratar o Peseiro para treinador, quando toda a gente reconhece que por onde tem passado ultimamente tem sido um fiasco. Outro grande problema foi as contratações, focaram-se principalmente em jogadores lesionados e sem ritmo (Sturaro e Guldej) que vão demorar a ganhar forma e estar a 100% para jogar. O Guldej vai se andar a arrastar o tempo todo e vamos estar à espera do Sturaro para ver se este futebol melhora alguma coisa.

  • shikabala1906
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:33 pm

    Um desastre à espera de acontecer..
    Jogamos muito pouco e pouquíssimo foram os períodos de bom futebol desde Agosto.. Já se sabe.. Alochete, CG, etc etc mas passar o jogo todo à base de chutão para a frente não é solução. Mas o que mais me irrita é que o Braga (de quem se dizia mundos e fundos) também joga muito pouco. Foram um bocadinho menos horríveis que o Sporting. Só tinha visto o jogo contra o Zorya, e estava à espera de muito mais, face ao que se fui lendo sobre a equipa. Vamos ver como a equipa recupera depois disto e ver a resposta que será dada no sábado.

  • Bardias
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:32 pm

    Frederico Varandas com cara de poucos amigos, e não é para menos. Hoje ficou na cara de todos, que o Sporting é pouco… é pouco de treinador, é pouco de defesas centrais (para alem dos dois titulares). É pouco de ideias de jogo (sem ser bola nas alas e fé nas pernas). Até o melhor jogador da liga NOS tem sido pouco no deserto de ideias que é esta equipa leonina.
    O presidente do SCP tem um grande caminho pela frente, mas o primeiro passo dessa caminhada é deixar cair o Peseiro.. Ate lá, será sempre isto… Pouco.
    Uma palavra de admiração para o Grande Braga, eu, como adepto do Sporting custa-me imenso escrever isto (pelo presidente que têm, e ate pela aproximação do Braga ao Benfica), mas o Braga já ultrapassou o Sporting como grande.
    SL

    • M'difh
      Posted Setembro 25, 2018 at 11:01 am

      Concordo. Braga nos últimos 10 anos catapultou-se para cima do Sporting que ano após ano se enterra mais, pois metem-se em crises sem ter resolvido as anteriores. A factura da gestão de BdC ainda se vai fazer pagar, e enquanto o SCP se autodestrói o Braga aproveita para ser ir cimentando no pódio nacional. Temo que este ano sejam os melhores candidatos ao título a par do Benfica. Porto e Sporting têm treinadores limitadíssimos a nível táctíco, é chutão para a frente e fé em Bas Dost e Marega, possuem melhores recursos financeiros mas nem isso chega porque o Braga observa e contrata bem, além de estarem a apostar forte na formação e obter talentos na sua academia, coisa que o MEU clube, FC Porto, ainda não tem.

      A dura realidade, de um Portista

    • Maiqueke
      Posted Setembro 25, 2018 at 2:49 am

      Não sei se és sócio do Sporting, mas se não fores acho que este é o momento certo para te inscreveres como sócio do Braga.
      Quando por em alguns anos, em determinados momentos o Braga jogar um futebol atractivo, já é maior que o Sporting? Até comentava, mas já houve outro user lá para baixo com essa ideia e já lhe explicaram tudo para perceberes o que é “um Grande”.

      • Bardias
        Posted Setembro 25, 2018 at 11:12 am

        Esse teu primeiro parágrafo, ou é piada ou é mau gosto… Vou considerar que é piada, mas como o meu clube perdeu, não me vou rir. Maiqueke, é só mesmo fazer um exercício de reflexão, e vês bem que o Sporting está a perder o folgo. Como perdeu o Newcastle, o Marselha, o Leverkusen etc (com as devidas diferenças claro). Enquanto estamos aqui a discutir isto, o Braga está a investir 20M numa academia de primeira água. No nosso lado, os putos estão a sair todos, porque os pais não sentem segurança na academia do Sporting. Nas relações com os melhores empresários do mundo, com Sporting, estão mais estremadas do que nunca, com o Braga é totalmente o contrario. Nós temos treinadores ultrapassados, o Braga tem treinadores de futuro. Vais para o segundo ano sem ganhar ao Braga. Enfim, o Braga está em pleno crescimento! A cidade, o clube, os jogadores, os treinadores, os sócios.
        É esperar para ver, mas convém não virar a cara a uma realidade que nos vai bater de frente, se não fizermos nada, é só o que eu digo. Agora, não pensem, com isto, que estou a dizer mal do meu clube pff.
        SL

    • DNowitzki
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:27 pm

      O último parágrafo é um disparate pegado, por tudo: pelo rancor pessoal, pelo Benfica ao barulho e, sobretudo, pelas últimas 5 palavras.

      Não obstante, é a tua opinião e, enquanto tal, respeito o teu direito a tê-la, como é óbvio, mas o conteúdo é facilmente rebatível e só pode ser fruto da frustração de momento.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:09 pm

      Ultrapassou em quê?

  • Lucky Green
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:31 pm

    Jogo algo morno, com poucas jogadas de perigo e onde um lance onde a defesa do Sporting é apanhada em contra-pé sofre o golo da derrota. De destacar o jovem guarda redes do Braga que mostrou segurança, B. Fernandes voltou aos jogos mediocres e sem dúvida que continuo a não perceber o porquê de Peseiro não o ter tirado para jogar com dois avançados mais cedo, além de que as substituições que fez foram tardias e apenas quando já estava em desvantagem

  • FiliGon
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:29 pm

    O SCP já tinha empatado com o Benfica sem saber ler nem escrever mas veio tudo dar uma vitória moral ao Peseiro (ridículo alguém achar que este homem é treinador suficiente para o SCP) … Hoje com o Braga (que não é nenhum qarabag) perdeu sem surpresa nenhuma quem anda atento ao nosso campeonato facilmente adivinhava isto… Infelizmente só foi 1-0 (tinha apostado no 2-0) fica na retina a facilidade com que o Bruno Fernandes distribui porrada… Sorte que joga num grande e por isso os árbitros fecham os olhos a certos lances… Parabéns ao Braga que ganhou e bem este jogo.

  • ACT7
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:28 pm

    Esperava um jogo bem melhor.
    O Braga entrou bem, mas sem bola a equipa encolheu muito e estava a defender muito atrás, depois com bola como os dois avançados estavam longe, a tendência era procurar a profundidade. Acho que a equipa do Braga ano passado tinha mais qualidade e controlava melhor o jogo, pedia mais a subida dos laterais, os médios eram bem mais competentes e atacava melhor, mas também ainda estamos no início e estar em 1º dá sempre mais confiança para evoluir. D.Souza em destaque além do golo, trabalhou muito, teve arrancadas interessantes e deu dores de cabeça à defesa do Sporting. O Tiago Sá também disse presente e fez boas defesas, a do Nani é muito boa.
    Acho que o Braga com uma melhor definição na frente (Eduardo melhorou nesses aspecto) pode fazer mais golos.

    O Sporting, exige-se mais a uma equipa grande. A equipa abusa muito do chutão para a frente e sair pelos laterais (que são fracos), do lado esquerdo é bombear para a área, do lado direito é o Raphinha tentar o remate (que diga-se esteve bem nesse aspecto).
    Mas parece que a ideia do Peseiro é mesmo esta, pois ele estava a pedir para a equipa esticar jogo na frente, o que com jogadores como Montero, B.Fernandes e Nani se torna difícil tirar partido dessa maneira de jogar.
    A dupla Gudelj e Battaglia com bola pouco acrescenta, sem bola é distribuir fruta, o sérvio podia muito bem ter sido expulso por acumulação de amarelos.

    • Ze Maria
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:35 pm

      Gudelj foi um erro gigante (fui o único a dize-lo aqui). Dois jogos a roçar o medíocre.

      Mas parece que é fácil bater no Misic e Petrovic (dois nabos) sendo que temos todos de ter muita paciência com o Gudelj.

      • Maiqueke
        Posted Setembro 25, 2018 at 2:46 am

        Fora que um veio a custo zero com alguns créditos (fora a assinatura) e os outros além de lhes estares a pagar o salário (que não são baixos) ainda tiveram de desembolsar para os comprar e por prémio de assinatura.

      • Maiqueke
        Posted Setembro 25, 2018 at 2:45 am

        Naqueles 5 minutos ou o que foi que entrou na primeira vez jogou mais do que em 300 minutos de petro e misic.
        Não estou a perceber as críticas, o rapaz está sem ritmo, tentou pegar no jogo e levá-lo para a frente a ajudar no processo defensivo. Claro que nem tudo saíu bem, mas esteve longe de ser o pior jogador. Pior é o Peseiro por insistir em pô-lo a pivot defensivo ao lado do Battaglia em vez de o pôr à frente do argentino (a destruir) para construir em paz com o Bruno.

      • JoaoMiguel96
        Posted Setembro 25, 2018 at 12:29 am

        Julgar 180 minutos de um médio que não tem muito ritmo é muito bom. Espero que não sejas assim com o Sturaro, mas pronto.

      • Diogo Cunha Ribeiro
        Posted Setembro 24, 2018 at 11:51 pm

        O Gudelj não tem ritmo de jogo, tem qualidade de passe e visão de jogo infelizmente devia ter outro colega ao lado dele, aliás o Sporting tem que acabar com o duplo pivot e passar a jogar em 4-3-3

  • RafaMota97
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:27 pm

    Já podemos afirmar que o Braga e o 3 grande em Portugal?

    • Fabio Mendes
      Posted Setembro 25, 2018 at 9:21 am

      Mais noção sff.

      Afirmar que o Braga é o terceiro grande é só ridículo.

      Ainda tem que “comer muita sopa” para chegar aos títulos, massa adepta e história que o SCP tem.

      PS: Sou Benfiquista.

    • Maiqueke
      Posted Setembro 25, 2018 at 2:42 am

      Com 21 anos e com esta mentalidade?
      A menos que sejas minhoto não estou a ver a ligação.
      Se por fazer uns jogos bonitos e por acaso hoje ganhar um jogo à rasca (Braga: Equipa entrosada e consolidada já desde a época passada) a uma equipa que acabou de passar o pior período da sua história achas que isso os superioriza… Então tenho más notícias para ti.. mas os outros comentários já cobriram os pontos essenciais.
      Cumprimentos.

    • JoaoMiguel96
      Posted Setembro 25, 2018 at 12:27 am

      Podes quando tiver mais títulos que o Sporting.

    • Diogo Cunha Ribeiro
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:53 pm

      Obrigado Peseiro por alimentares ainda mais esta ilusão!

    • Estivela
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:21 pm

      Grandes? O Braga é ENORME! Não nos confundam com esse pessoal.

    • DNowitzki
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:21 pm

      Podemos, claro. Chama-se liberdade de expressão. Assim sendo, eu também tenho esperanças que o Benfica seja este ano campeão europeu, despachando, sucessivamente, o Bayern (em Munique), o Real, a Juventus, o Barça e o City.

    • Filipe_Carvalho
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:17 pm

      O Braga é o terceiro grande por ganhar um jogo? O Braga nem grande é. Têm menos adeptos que o Guimarães, tem um historial menos rico que o Boavista e que o Belenenses. E nem vou falar do impacto, ou da falta dele, que tem na sociedade. Calma, ainda falta muito a este Braga para ser grande.

    • Sombras
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:09 pm

      O Braga não é o terceiro grande em Portugal nem nunca vai ser. Em termos puramente desportivos nem sequer faz sentido falar em 3 grandes nos últimos 40 anos quanto mais em 4.

    • Bruno Cunha
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:03 pm

      Não, isso seria ridículo.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:01 pm

      A temporada já acabou? Se calhar no ano passado dizias o mesmo.

    • Bruno_Costa
      Posted Setembro 24, 2018 at 10:57 pm

      Até ganhar um campeonato, não.

  • DavidDop
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:26 pm

    Peseiro, Peseiro, meu caro Peseiro.! Como é possível regredir tanto na carreira depois do sensacional ano 2004 que fizes-te? Como? Como é possível trabalhar com um plantel á 3 meses e não haver um fio de jogo? Como? Peseiro, meu caro Peseiro.! Tu que em 2004 tinhas um futebol fantástico, com um jogo de apoios fenomenal.. Como, hoje, não tens nada? Como é possível a equipa passar do minuto 1 ao minuto 90 em chutão para a frente? Pior que isso, como é possível procurar a profundidade se não há deslocamento de qualquer jogador da linha da frente? Vemos sistematicamente Rafinha, Nani, Montero e B. Fernandes colados á linha defensiva literalmente á espera do passe longo.. Peseiro, meu caro Peseiro, para haver profundidade é preciso haver deslocamentos defensivos, é preciso o Montero arrastar consigo o central e alguém aproveitar esse espaço, é preciso o Rafinha sair e alguém aproveitar o espaço… Peseiro, tenho a certeza que também deves ver isso, então por favor, CORRIGE!
    Volta velhor peseiro, volta treinador do jogo apoiado, do 4-4-2! B. Fernandes tem de assumir a 8, deixa o Montero ser o 10 que tão bem desempenha, e mete lá o Diaby até o Dost voltar a PL. Peseiro meu caro peseiro, custa demais ver o meu Sporting jogar tão mal.
    Nem adianta comentar o jogo, venceu a equipa melhor trabalhada taticamente e com ideias de jogo Justissimo.!

  • Pedro Barata
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:26 pm

    Sporting podia ter ganho ou empatado? Podia, é futebol e a fortuna faz parte. Mas exige-se mais a Peseiro. Muita bola longa, muito duelo, pouco controlo de jogo e futebol apoiado. Quando assim é, cai-se no aleatório, que já foi feliz ao Sporting e agora foi-lhe madrasto.
    Exige-se a Peseiro mais em muitos campos. Mas hoje houve 2 evidentes: ambição (arrisca muito tarde, e isso para um grande é grave pecado) e capacidade de intervir desde o banco (fá-lo tarde e com pouco impacto no jogo. É ver a forma como o Braga mudou pós entrada de Eduardo).

  • DICAS
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:25 pm

    A prova mais que prova que e impossivel o Sporting ser campeao

    Abracos

  • E o que temos
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:25 pm

    já estava na altura deste futebol miseravel do Sporting ser premiado com a derrota, só nao aconteceu antes por sorte, por terem apostado no jovane e ele resolvido quase todos os jogos e porque o nosso campeonato é miseravel. vitoria natural da equipa mais forte

  • M1950
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:24 pm

    Penso que tudo o que tenho dito sobre este Sporting , Peseiro , Acuña , Battaglia , duplo pivot , formação ficaram bem patentes neste jogo , portanto vou-me escusar.

    De resto fiquei negativamente surpreendido com o Braga que tem (muito) mais entrosamento que o Sporting mas jogou pouco e a meu não ver não é de todo um candidato ao título. Gostei de Novais , Diego Souza que era titular no Sporting , e da confiança dada ao Tiago Sá que fez uma excelente defesa ao cabeceamento de Nani , Abel não teve medo…

    Vitória mais que merecida.

    • Diogo Cunha Ribeiro
      Posted Setembro 24, 2018 at 10:56 pm

      O Sporting não pode jogar em duplo pivot, é um erro e isso está a ser visível, jogo sim, jogo sim mas o Peseiro deve sofrer de miopia. Ajogar em duplo pivot terá de ter 2 jogadores mais técnicos como Wendel e Gudelj. O Acuna a lateral até não está mal de todo, não é por aí que o Sporting perdeu o jogo de hoje. Caro M1950, o Sporting perdeu muito por culpa do Montero!

  • Macedo17
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:24 pm

    Mais um jogo em que o Sporting mostra que não tem um plano B para quando as coisas correm mal. Abel mexeu bem na equipa enquanto que Peseiro depositou confiança num avançado holandês que não tem qualidade para o banco do Sporting. Jovane Cabral, mais uma vez, injustamente no banco.

    O Sporting até foi superior durante o jogo em geral, mas faltou eficácia, ausência essa alimentada pela boa exibição do guardião bracarense. Falta qualidade no meio campo defensivo e na construção de jogo recuada. Raphinha e Nani também não foram explosivos o suficiente. Diria que do meio campo para a frente houve pouco Sporting. A defesa esteve bem mas o Braga, com a pressão alta que impôs, chegou invitavelmente ao golo. Nota positiva para Salin, mais uma vez. Que grande guarda-redes.

    Para os que já pedirão a saída de Peseiro, vale lembrar que o Sporting estava na mesma situação a época passada, com o diferencial de ter um treinador cujo salário anual contrataria um jogador de luxo. Para além de que esse mesmo treinador cometia erros tal como Peseiro. A solução está no reforço do plantel e na criação de dinâmicas. Falta muita qualidade a este Sporting e enquanto não a houver o título continuará a ser uma miragem.

  • JoaoMiguel96
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:24 pm

    Jogo fraquissimo dos dois lados. Decisões horríveis, pouco futebol e uma mostra, em toda a linha, de que o futebol português está muito mau.

    O jogo até foi equilibrado, se bem que na segunda parte o Braga teve mais ascendente, mas poucas oportunidades. O Sporting nunca teve futebol para lá chegar e, apesar do onze até ser bom, o banco e o próprio treinador são fracos.

    Não consigo perceber como é que se aposta constantemente no jogo pelas linhas e pelo chutão. Pior, coloca se o Battaglia a vir buscar jogo quando claramente não sabe construir. Gudelj anda perdido em campo, Bruno Fernandes está numa zona limbo onde não anda perto das zonas de finalização, mas também não tem bola pela falta de construção da equipa.
    Na minha ideia, este meio campo rendia muito mais com Batta a 6 sozinho e com Gudelj e Bruno à frente, sem que o argentino tivesse de construir.

    Depois, claro, não me querendo repetir, chutão com Montero? Quer dizer, têm um avançado móvel, com técnica e inteligência e decidem mandar biqueiros para a frente? Isto é um plano de jogo? A sério?

    Defendi Peseiro quando necessário, mas não posso ser hipócrita. Teve muito mal, mexeu mal na equipa e o futebol tem sido fraco. Tem peças para muito mais futebol. É bom que atine.

    Quanto ao Braga, fez um jogo razoável, mas também não mostrou nada por aí além. Não criou muitas oportunidades, teve a “sorte” de ter um avançado excelente que a meteu lá dentro e ganhou.

    Cada vez mais fã de Dyego Sousa. Avançado muito completo, forte nos apoios, no jogo aéreo e clínico na finalização.

    Bela exibição de Tiago Sá, também. Teve ali um par de defesas excelentes.

    Agora é tentar melhorar, vencer o próximo jogo e dar tudo para estar na champs.

    • Fernandes35
      Posted Setembro 25, 2018 at 1:47 am

      Se a ideia é construir apoiado, mais vale fazer estilo Real com Casemiro e adiantar Battaglia para eventuais segundas bolas e pressão ao perder de forma a abafar logo a saída, deixando os passes verticais e a construção para Gudelj. E o mesmo serve para o Benfica que tem de construir com 4 devido à falta de estaleca para isso do Fesjsa.

    • Diogo Cunha Ribeiro
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:00 pm

      Excelente análise, concordo contudo e ainda digo mais com Montero o Sporting não ganha metade dos jogos de grau de dificuldade mais elevado. O colombiano não é agressivo em zonas de finalização, a segundo avançado até pode servir mas a ponta de lança até Castaignos é superior…embora que toda a gente saiba que não se trate de grande espingarda

      • JoaoMiguel96
        Posted Setembro 25, 2018 at 12:26 am

        Sim e não. O Montero não fez um grande jogo, mas o Sporting não joga grande coisa. Não é com bola pelo ar que o Montero vai fazer golos. Ainda a meio da semana provou que sendo um pivot, joga muito bem.

        Claro que o Bas garante outro poder de fogo, sem dúvida. Mas não desdenho o Montero.

    • Estigarribia
      Posted Setembro 24, 2018 at 10:33 pm

      João, espero que o Bruno Fernandes recupere a forma da época passada. O melhor Bruno será o melhor para o Sporting. A mim deu-me a impressão que só o Gudelj é que tentava levar a equipa para a frente.

      Depois o Acuña, para mim, é uma nulidade como extremo, médio-centro ou lateral-esquerdo.

      Em relação ao Dyego Sousa, concordo. Seria a alternativa certa para o Bas e espero que possa vir em Janeiro. Pena é ás vezes ter um cérebro do tamanho de uma ervilha.

      Saudações Leoninas

      • RhaiL
        Posted Setembro 25, 2018 at 8:47 am

        Podes explicar como é que o Sporting contrata um dos melhores do Braga sem pagar uma fortuna?

      • JoaoMiguel96
        Posted Setembro 24, 2018 at 10:53 pm

        Há de retomar a forma, acredito que sim. Rendeu muito com JJ porque jogava numa posição mais avançada no terreno e tinha uma equipa que saia melhor a jogar.

        Espero que Peseiro comece a usar o 4-3-3 com Batta a 6, só com tarefa de destruição com Gudelj e o português a assumirem a construção.

        Não acho o Acuna uma nulidade. Não teve espaço e o Nani esteve muito mal hoje.

        • Maiqueke
          Posted Setembro 25, 2018 at 2:35 am

          Concordo que essa seria a melhor estratégia, Batta é e sempre foi apenas para destruir. Não é por isso que a equipa fica mais fraca, porque ele isso não faz bem, faz MUITO BEM, arrisco-me a dizer que é o melhor do campeonato a destruir jogo. Agora a construção .. Estão lá 2 jogadores com uma capacidade acima da média para o fazer (guledj/Bruno) e têm de ser aproveitados.
          Quanto ao Acuña, o Estigarribia desenvolveu recentemente um ódio de estimação pelo argentino (por render 0 extremo e pouco a 8 creio) e deturpa-lhe um pouco as exibições, que ele hoje até esteve bastante bem (a defender) tendo em conta as condições que teve, sempre muito raçudo e combativo a limpar tudo, por mim é uma opção muito boa para a posição, tem é de melhorar o entrosamento atacante, mas isso não é só culpa dele.

      • ACT7
        Posted Setembro 24, 2018 at 10:51 pm

        O B.Fernandes não vai recuperar a forma enquanto a bola lhe continuar a passar por cima dele, ainda por cima o Montero não é jogador para jogar de costas para a baliza.

        • JoaoMiguel96
          Posted Setembro 25, 2018 at 12:25 am

          De acordo, ACT7. Só teve o protagonismo que teve com JJ porque jogava muito perto do Bas. Agora joga mais longe e vê a bola a voar.

      • E o que temos
        Posted Setembro 24, 2018 at 10:47 pm

        Explica me lá uma razao para o sousa trocar o braga pelo sporting, só peço uma :)

        • Maiqueke
          Posted Setembro 25, 2018 at 2:32 am

          1. Sporting é um grande, com uma massa adepta superior à do Braga.
          2. Melhores condições financeiras.
          3. Mais visibilidade europeia (LE de momento) e clube com muito mais dimensão.
          4. …

          Uma? Posso continuar, não é por o Braga ter ganho (pela sorte do jogo) ao Sporting (que acabou de passar pela sua fase mais negra e está com uma excelente equipa e a reconstruir-se (boas individualidades, falta o colectivo corresponder)) que o Braga de repente é um clube superior ao Sporting CP.
          Só para os adeptos mais ferrenhos.

          • yzerman
            Posted Setembro 26, 2018 at 3:33 pm

            Esqueces-te de uma coisa…o Sporting não tem capacidade para o comprar ao Braga.

            • Maiqueke
              Posted Setembro 26, 2018 at 4:07 pm

              Se pedirem uns 10 milhões nem é capacidade, é bom senso.
              Lá continuam a dizer que o Sporting está no buraco para acabar. Uma coisa é investir inteligente, outra é esbanjar dinheiro. Este ano será para solidificar a estrutura, equipa e colocar o clube com uma saúde financeira normal, daí a sugerires que o Sporting não tem dinheiro .. Sousa Sintra não comprometeu porque ia embora e preferiu arranjar negócios não danosos para o clube. Se bem que se que o que custou o Diaby e mais uns trocos e já dava para o Sousa. Duvido é que o Salvador não inflacionasse ainda mais o preço do jogador ainda para mais com o a situação André Pinto.

  • Estigarribia
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:23 pm

    Péssimo jogo do meu Sporting. E não me venham com as desculpas do cansaço do jogo da Liga Europa, porque isso não pode ser desculpa. Uma grande equipa como o Sporting não se pode deixar subjugar por uma equipa do SC Braga. NÃO PODE.

    Deste jogo há muitas coisas que tenho de dizer, mas vou, apenas, focar-me no essencial e que quero aqui partilhar:

    1 – Bruno Fernandes, desde que regressou, nunca mais voltou a mostrar a qualidade da época passada. E não me venham com a desculpa do ataque à Academia, porque isso já é passado e isso tem de ser ultrapassado. Quero o melhor Bruno Fernandes de volta ao Sporting;

    – Marcos Acuña é uma nulidade autêntica seja como extremo, médio-centro ou lateral-esquerdo e só de saber que tenho que levar com ele, pelo menos, até Janeiro dá-me arrepios;

    – Raphinha e Nani, como o Visão de Mercado disse, estiveram muito longe daquilo que sabem e podem fazer em campo. Desastres autênticos;

    – Nemanja Gudelj tentou levar a equipa para a frente e pareceu-me ser o único com essa capacidade;

    – Mais uma vez, José Peseiro demorou muito tempo a fazer as substituições que tinha de fazer e até o Abel percebe mais de futebol que o Peseiro;

    – Abel Ferreira, mais uma vez, a mostrar que é um grande treinador e que já merece chegar a um dos três grandes. Terá um grande futuro pela frente;

    – Dyego Sousa é top;

    – Não ficaria escandalizado se o SC Braga vencesse o campeonato, já que merecem, pelo menos, um campeonato no seu palmarés.

    Mas, como Sportinguista ferrenho e doente que sou, não deitarei a toalha ao chão e espero que esta derrota sirva de lição para o resto da época. Cheira-me que os três grandes vão perder muitos pontos, senão vejamos: o FC Porto já perdeu com o Vitória de Guimarães, o Sporting perdeu hoje com o SC Braga e o Benfica, certamente, também há-de perder.

    Próximo jogo: Marítimo. É PARA GANHAR. SOMOS O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. NÃO NOS VERGAMOS. VAMOS GANHAR O PRÓXIMO JOGO.

    Saudações Leoninas

    • Sombras
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:07 pm

      Se calhar é por causa disso que o Bruno Fernandes não se impunha em lado nenhum…até ver a época passada foi a exceção a nível de regularidade, não a regra. Quando se fala que é o melhor jogador do campeonato e em 40M€ de valor de mercado só me rio.

      Oxalá o tempo traga a forma da época passada que a selecção bem precisa.

      • E o que temos
        Posted Setembro 24, 2018 at 11:14 pm

        Não acho que a seleçao precise dele, se nem na epoca de melhor forma foi util nao vai ser nestas epocas de forma miseravel que vai dar alguma coisa à equipa. Precisamos é do ruben neves, sanches moutinho etc em forma

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:03 pm

      Subjugar? Isso não aconteceu.

      • Estigarribia
        Posted Setembro 24, 2018 at 11:13 pm

        Talvez tenha exagerado na minha reação depois da deceção. Mas também não me quero desculpar com o cansaço da Liga Europa, pois tínhamos que fazer uma exibição bem melhor.

  • johnyboy13
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:23 pm

    Hoje simplesmente nao foi o dia de Sporting. Bolas a rasar o poste foram duas de BF e um tiraço de Raphinha que me lembre. Cabeceamento de Nani a uma defesa da noite, e uma jogada brutal do Jovane mais uma vez defendida pelo GR.
    O braga foi feliz, teve um remate do J Novais e o golo…
    Injusto

    • Santos David
      Posted Setembro 25, 2018 at 9:20 am

      Xutos ao lado e por cima nao podem fazer golo amigo

    • Tiago Martins
      Posted Setembro 25, 2018 at 2:15 am

      Tem um lance do Souza basicamente na cara de Salin, tem um cruzamento que por centimetros o avançado não toca e se o fizesse era golo pela certa. Ocasiões equilibradas, sendo que o Braga procurou mais vencer com 0 0. Injustiça para quem não queria perder só se for.

  • Gordon Ramsay
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:22 pm

    O algodão não engana.
    Mais um jogo miserável e o resultado não espanta quem viu os jogos todos que o Sporting fez nesta época.
    Poderia escrever um longo testamento mas limito-me a dizer que o Sporting com um treinador de futebol poderia ser candidato ao título, coisa que nunca o será com este toureiro no comando.
    Despedi-lo ontem era tarde.
    #PeseiroOut

  • ThatMan
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:22 pm

    Bom jogo de futebol. Muito bem o Braga (mérito do Abel), que soube discutir o jogo com um bom futebol (quando mexeu na equipa melhorou). O Sporting esteve abaixo do esperado, com Bruno Fernandes desaparecido e a nota-se bastante a falta de Bas Dost, sendo que as substituições não acrescentaram nada à equipa.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:22 pm

    1. O Sporting não podia continuar a amealhar pontos sem saber muito bem como, passe a hipérbole.
    2. Dá a sensação de que o Peseiro não tem gente no meio campo que transporte a bola, pois é chutão para a frente atrás de chutão para a frente.
    3. Mais um exemplo de péssimo futebol (OK, há outro pedacinho de exagero aqui)!
    4. O Mantorras deste Sporting, hoje, não resolveu.
    5. O Braga foi muito mais competente do que o Benfica frente aos leões de Alvalade. Também é verdade que, lá atrás, não contam com nenhum Ruben Dias com paragens cerebrais.
    6. E, pronto!, o destituído já tem uma razão para voltar ao «Facebook».
    7. O Benfica é, inequivocamente, a equipa a praticar melhor futebol dentre os três ditos grandes. E isso quer dizer alguma coisa.

    • Maiqueke
      Posted Setembro 25, 2018 at 2:26 am

      1. Fora o Sporting, o Benfica é para aí o único que tem merecido a ganhar (grandes + braga).
      2. Exacto, Guledj a adaptar-se, wendel a icógnita, sturaro para fim de outubro. Não é fácil. Acuna também não deu. Jogar com Misic ou Petrovic é jogar com 10 (ou 9, acho que aínda prejudicam mais do que se anulam). Acho que nem era mal pensado recuar o Bruno para conseguir pegar no jogo atrás e levá-lo para a frente como ele gosta, pôr o Montero à frente dele que joga muito bem entre linhas e dar minutos ao Diaby/Castaignos enquanto o Dost está de fora .. Mas isto somos nós treinadores de bancada, que sabemos nós? eheh
      3. Infelizmente foi mais coração que outra coisa.
      4. Também entrou tarde, o Peseiro so mexe a partir dos 75 mais ou menos, a menos que haja alguma contrariedade.
      5. …
      6. Esperemos que não, que isto tem andado calmo.
      7. O Benfica à partida já era o clube com melhor plantel e com mais melhores opções (não é por o porto ter ganho uma vez que o Benfica deixa de ser o principal favorito). O Porto não teve os reforços que queria apesar de ter mantido alguns jogadores. O Sporting acho que a maioria das pessoas deve achar um milagre ter o plantel que tem agora depois do que se passou. O Braga não tem as individualidades dos 3 estarolas, mas tem um colectivo muito bom (que se superiorizou às individualidades do Sporting hoje). Peseiro aínda só tem uma tática e não a muda, fica “fácil” contrariá-la. Portanto acho que não quer dizer nada, tem a melhor equipa, jogadores, núcleo e está bem, no seu colectivo.

  • DiogoC
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:21 pm

    Jogo miserável. A quantidade de passes falhados fazia lembrar um jogo das distritais. Como de pode dizer depois de um jogo destes que o Braga é candidato? Bruno Fernandes não tem como jogar bem se anda a ver as bolas a passarem lhe por cima! Não é aceitável a quantidade de passes fáceis falhados pelas duas equipas. O golo do Braga começa num passe ridículo do ristovski.

  • bpstp
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:21 pm

    Serei único que acho que Bruno Fernandes anda triste por não ter ficado Cap. De equipa, quando havia essa expectativa antes da chegada do Nani?

    • Maiqueke
      Posted Setembro 25, 2018 at 2:19 am

      Não me parece que seja isso. Acho que sabe do peso Nani e é o 2º capitão, vai estar (à partida) bem mais vezes a liderar a equipa que o Nani, mas tem de arrefecer o temperamento às vezes (Hoje já estava em risco de esclusão por amarelos, por norma em todos os jogos teve uma paragem cerebral para um cartão parvo).
      O Nani também, mas salvo erro foi apenas uma vez e pôs a mão na consciência e tem estado muito mais contido nos protestos pelo menos.
      Acho é que o esquema não o está a favorecer, não tem a referência Dost e não tem o William nas costas para o servir, não consegue trazer o jogo de traz para a frente como ele gosta, para aparecer em zonas de finalização, acho que até era testá-lo a 8, onde supostamente rendia menos, mas ao menos consegue construir de traz, que é algo que o Sporting está péssimo nesse aspecto. Guledj aínda se está a adaptar, Sturaro só para fim de Outubro e Wendel é uma icógnita. Nâo está fácil.

    • Macedo17
      Posted Setembro 24, 2018 at 10:26 pm

      O Bruno Fernandes devia perceber que o Nani tem muito mais nome na casa que ele e focar-se em jogar futebol.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:20 pm

    Vi o final da primeira parte e a segunda. Até à entrada do Eduardo foi um péssimo jogo de futebol, muito chutão, pouca bola pelo chão e poucas ideias das 2 equipas. Com a entrada do Eduardo (entrou muitíssimo bem, mostrou toda a sua técnica e a equipa cresceu com ele), o Braga conseguiu ganhar o meio-campo e definir melhor, o Abel ganhou o jogo aí.

    Até gostei da postura tática do Braga, jogam muito abertos e muito entre linhas com os recuos do Wilson ou do Dyego Souza e por vezes até do Ricardo Horta, mas a equipa melhorou com o Eduardo fixo lá. Nota também para o Dyego, lutou imenso e mereceu o golo.

    O Sporting foi uma equipa sem ideias, demasiado dependente do seu tridente que joga atrás do Montero, hoje os 3 estiveram mal, principalmente o Bruno Fernandes que está a desiludir esta época (parece-me cansado e na situação em que esteve o Pizzi na época passada). Depois o Battaglia tem que jogar mais atrás, percebeu-se a ideia do Peseiro, mas o Gudelj ficou muito desprotegido e teve que fazer muitas faltas (a meu ver deveria ter sido expulso hoje).

    Portanto o Braga está em primeiro empatado com o Benfica.

    • DiogoC
      Posted Setembro 25, 2018 at 9:52 am

      È muito dificl para o Bruno fernades jogar alguam coisa com as bolas a voarem por cima e ele a fazer piscinas. Percebo a comparação com o Pizzi mas utilizo uma outra compração: O Pizzzi joga melhor quando tem ou um renato ou um gedson nas costas. É diferente ter um william nas costas…

  • Estivela
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:20 pm

    E continua o mito do Abel…
    Metade do onze inicial praticamente novo. Grande trabalho.

  • Francisco A
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:19 pm

    O Abel é uma lufada de ar fresco no nosso campeonato. A forma como monta uma equipa sem estofo para ambicionar um lugar de Champions e a coloca a aniquilar o SCP deve ser motivo de estudo. Diziam eles que estavam embalados para o título e agora tiveram que levar com esta pedra no sapato, humildade ficava-lhes bem.

    • Kafka
      Posted Setembro 24, 2018 at 10:37 pm

      Mas tu sempre criticaste aqui o Abel, e hoje lembraste de vir dizer que é uma lufada de ar fresco?

      • M'difh
        Posted Setembro 25, 2018 at 11:22 am

        A imagem dele diz tudo, tal e qual… Este vira-se para onde houver linha!!

      • kurt
        Posted Setembro 24, 2018 at 10:45 pm

        Até parece que não sabes a quem estas a responder, isto é vintage. Antes criticava o Ronaldo por tudo e por nada e o Messi é que era, agora mudou e é ao contrario. É ao sabor do vento…

    • JoaoMiguel96
      Posted Setembro 24, 2018 at 10:28 pm

      Aniquilar? Deves ter visto um jogo daqueles que ninguém viu.

      Diziam ele? Quem? Tu lá apareces de vez em quando , mandas as tuas piadas e sai te sempre furado. Vai lá ver o jogo e comenta depois.

    • Bernas
      Posted Setembro 24, 2018 at 10:26 pm

      Se há coisa que não tem faltado a este Sporting é humildade…

  • Bio
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:18 pm

    O Sporting andava a tremer há várias jornadas e acabou mesmo por cair. Era previsível.
    Qualidade de jogo paupérrima para uma equipa que tem o plantel que tem.
    Quando há Bas Dost ainda dá para ir marcando uns golitos; sem o holandês fica muito complicado, até porque, como eu tinha dito antes, Montero não é de todo um bom finalizador…

  • DeMachado
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:18 pm

    Que jogo fraco. Este ano tem sido dos piores em termos de qualidade de jogo. Não há uma única equipa que entusiasme minimamente e que tenha processos consolidados. Espero sinceramente que esteja relacionado com o fator de estarmos no início da época mas é muito preocupante o pouco que se joga nos campos Portugueses este ano.

    • Maiqueke
      Posted Setembro 25, 2018 at 2:14 am

      O Benfica tem passeado e o Braga teve bons jogos.
      Porto tem sido às três pancadas e o Sporting tem-se safado com as individualidades de qualidade que têm e aínda à procura de fio de jogo (o meio campo aínda está o caos e sem a referência Dost fica complicado fazerem alguma coisa com jogo lateralizado com chutão para a área (Montero é bom, mas a jogar entre linhas,não a ser um pinheiro na área por razões óbvias).

  • Filipe Garrido
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:18 pm

    Esgaio à frente de Salin e em posição de fora de jogo. Bom golo, mas o guarda redes é atrapalhado pela sua presença. Duas equipas de lugares cimeiros não podem jogar assim tão feio.

    • Dca
      Posted Setembro 24, 2018 at 10:39 pm

      Mas qual fora de jogo? O Esgaio está em linha, há um jogador do Sporting (que estava a tentar tapar o cruzamento do Eduardo) a metê-lo em jogo. Foi bem tentado mas convém estar atento.

      • Maiqueke
        Posted Setembro 25, 2018 at 2:09 am

        Pareceu que estava directamente em frente ao guarda redes para atrapalhar a sua visão sim, fora de jogo nem por isso.

      • Filipe Garrido
        Posted Setembro 24, 2018 at 11:02 pm

        Pois, não tinha reparado. Não é questão tentar, foi somente falta de atenção. ;-)

    • Tom
      Posted Setembro 24, 2018 at 10:38 pm

      Também fiquei com essa sensação em directo. Mas vendo a repetição, Coates está junto à linha e coloca Esgaio em jogo.

  • Fernas
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:18 pm

    O Dyego Sousa com mais cabecinha é um grande avançado

  • Gunnerz
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:17 pm

    Já se falava em título para o SCP e agora vai se falar em 4 lugar :D o Braga não é candidato nenhum, fica novamente em 4

    • yzerman
      Posted Setembro 26, 2018 at 3:43 pm

      Os teus desejos não são propriamente opiniões com pés e cabeça. Mas percebo.

    • Bio
      Posted Setembro 24, 2018 at 10:23 pm

      Também acho que o Braga não consegue manter este nível durante muito tempo. E quando defrontar os dois grandes vai acabar por cair.
      Para mim Sporting e Braga vão discutir o 3º lugar, enquanto Benfica e Porto vão discutir o título. Concordo que o Sporting tem mais probabilidade de ficar em 3º, mesmo depois deste desaire.

      • DiogoC
        Posted Setembro 25, 2018 at 9:54 am

        Mas qual nível? O Jogo de ontem foi miserável como os anteriores que fez.

      • Consuela
        Posted Setembro 24, 2018 at 10:34 pm

        Junta o Porto na luta pelo 3o. O 1o lugar é mais do que óbvio esta época, os restantes 3 irão lutar pelo 2o lugar.

        • Johny45
          Posted Setembro 24, 2018 at 11:17 pm

          Olha que não sei… Com o Rui Vitória nunca se sabe… e as lesões no Benfica estão sempre a acontecer.

  • Anacleto
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:15 pm

    Há algum problema com Diaby? Uma pessoa cria a expetativa para depois ver que, com a equipa a perder, é superado na hierarquia pelo melhor central da liga.

  • R1906
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:14 pm

    Se é para abusar no chutão para a frente , chame-se o Polga da reforma e o Rojo do United e tem-se a dupla das bolas bombeadas.
    Batta tem boas características, mas a quantidade de buracos que deixa no meio campo é assustadora.
    Risto e André Pinto péssimos no golo do Braga. Na frente pouca creatividade e eficácia.
    Pouco existe a dizer, o Varandas que comece a ver o mercado de treinadores.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Setembro 24, 2018 at 11:06 pm

      Polga não, Tonel.

    • Maiqueke
      Posted Setembro 24, 2018 at 10:17 pm

      O Risto acho que estava a começar a iniciar um ataque e quando o Sporting perde a bola, ficaram descompensados, acontece, bom contra ataque do Braga.
      Falta ritmo.
      Pode começar a ver treinadores, mas também vamos lá a ter calma.

      • R1906
        Posted Setembro 24, 2018 at 10:21 pm

        Risto durante os jogos tem n destes lances, vai feito louco balanceado, quando a bola nem segura está. Acontecer , acontece…acontece aos piores.

    • Anacleto
      Posted Setembro 24, 2018 at 10:16 pm

      O Batta com os pés é de bradar aos céus…

  • Joao X
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:13 pm

    Sem dúvida!

  • NormalmenteSouOSilva
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:12 pm

    Não esperava! Achava mesmo que ia ser um daqueles jogos que o Sporting ia ganhar a partir dos 80′
    Gostei muito de Dyego, e o Braga surpreendeu-me, confesso que depois do início atribulado achei que não fossem fazer grande época.

  • Dca
    Posted Setembro 24, 2018 at 10:11 pm

    Jogo miserável em Braga. Entre duas das melhores equipas da Liga. Perante este exemplo de mau futebol como se pode ambicionar uma Liga melhor?
    Más decisões atrás de más decisões (onde se distinguem os melhores dos “banais”), enfim. Perante exemplos destes, Bayerns, Arsenais, etc. riem-se perante o sorteio. Não é para menos.

    • M'difh
      Posted Setembro 25, 2018 at 11:31 am

      Bullseye!! O futebol português caminha para a ruina, lentamente. Achamos que somos bons por ter ganho um Europeu às 3 pancadas, quando já perdemos um em casa. Actualmente, possuímos uma das melhores gerações de jogadores de sempre deste país mas decidimos dar o controle a um milagreiro que por ter ganho um Europeu tem ligar cativo. Depois admiram-se de sermos alvo de chacota lá fora, e de apesar da qualidade que nos é reconhecida, ninguém tem medo de Portugal, com ou sem CR7.

    • DiogoC
      Posted Setembro 25, 2018 at 9:56 am

      Raramente estou de acordo mas neste subscrevo tudo

Deixa um comentário