Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

‘Manita’ coloca Portugal nas meias-finais do Europeu sub-17; José Gomes fez um hattrick; Gedson e Mesaque também se destacaram

Portugal carimbou a passagem para as meias-finais do campeonato de Europa sub-17 e com estrondo, ao golear a Áustria por 5-0. Numa partida em muito semelhante às da fase de grupos, a selecção nacional voltou a entrar forte e disposta a resolver o jogo nos primeiros minutos, consubstanciando esse domínio  no inaugurar do marcador logo aos 7 minutos, depois de João Filipe cruzar e um defesa austríaco cortar com o braço. A grande penalidade ficou ao encargo de José Gomes que aproveitou para inaugurar o marcador e, mais tarde, dilatar para 2-0 depois de uma bela cabeçada na zona do penalty. Volvidos os primeiros 45 minutos, a equipa de Hélio Sousa não abrandou e aumentou para 3-0 depois de mais um lance à ponta de lança de Zé Gomes (outro tento de cabeça, agora numa bola parada), tendo chegado ao 4.º golo por Mesaque Dju após um trabalho fantástico de João Filipe no flanco esquerdo. A fechar as contas, e já com vários suplentes em campo, o último golo viria a ser apontado por Miguel Luís, aos 77′, depois de um belo remate à entrada da área (como acontecera no jogo de inauguração). Na próxima fase a selecção nacional defrontará a Suécia (que venceu na ronda de elite de apuramento para esta competição) ou Holanda, equipas que se encontram amanhã em partida a contar para os quartos de final.
Portugal – Continua a ser uma competição de sonho. Melhor ataque da competição (12 golos marcados), melhor defesa (0 sofridos), melhor marcador (José Gomes já leva 6 jogos), para além de conseguir resolver os jogos precocemente, algo que tem permitido uma gestão dos jogadores mais importantes. O caminho da selecção nacional até as meias finais parece facilitado – é certo que o emparelhamento de Portugal foi feliz, fugindo ao quadro teoricamente mais difícil -, mas a atitude, qualidade de jogo e maturidade têm tornado tudo mais acessível, hoje frente a um adversário que até ao jogo da Alemanha (foi goleado, mas estava muito desfalcado, ao contrário do que aconteceu frente a Portugal) estava a ser uma das revelações. Na partida de hoje, destaque inevitável para José Gomes (3 golos, eficácia tremenda dentro de área e um jogo aéreo que o diferencia, apesar de não ser especialmente alto), João Filipe (quebra-cabeças autêntico e um dos mais criativos da competição, está em quase todos os golos da selecção nacional), Gedson Fernandes (disponibilidade física e técnica tremenda para o jogo, a exibir-se como médio de área a área, acrescentando vertigem) e os laterais Vinagre e Dalot que defensivamente não foram testados. A bom nível esteve também Mesaque (o jogo de hoje beneficiou as suas características, não sendo por acaso que a sua melhor ação surgiu num contra-ataque), ao contrário de Quina que, não estando mal, baixou um pouco de rendimento.

0 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Maio 14, 2016 at 5:39 pm

    José Gomes, João Filipe, Diogo Dalot, Ruben Vinagre… bem que qualidade. Temos muita matéria prima que trabalhar tanto nos sub-17, como nos sub-19, sub-20, sub-21. O futuro é risonho!

  • Anónimo
    Posted Maio 14, 2016 at 2:04 pm

    Não me engano se disser que José Gomes pode ser o novo Eusébio.

    Carlos Mendoza

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 14, 2016 at 1:51 pm

    Grande jogo de Portugal e uma vitória categórica rumo às meias.

    A Áustria também não complicou a tarefa e foi inclusive um teste mais fácil do que a Bélgica.

    Colectivamente esta equipa é muito forte. Tacticamente irrepreensíveis, boa gestão dos tempos e na ocupação de espaços, beneficiando também da elevada maturidade tática dos jogadores que actuam no eixo, os dois centrais, o trio de meio campo e o ponta de lança.

    Individualmente José Gomes é extraordinário! O Benfica e Portugal têm aqui ouro que urge aproveitar e potenciar. É o típico 9 com golo que foge ao estereótipo de avançado português.

    Os dois laterais. Muito bons! Dalot e Vinagre são fortíssimos nas transições e decisivos no apoio ao ataque. Dalot é uma locomotiva e Vinagre tem muito talento naquele pé esquerdo.

    Florentino e Gedson. Florentino é o pêndulo. Discreto mas de uma eficiência brutal. Já Gedson é para mim o melhor jogador do torneio até à data. Pulmão,rotacao, forte no passe e na meia distância. Um faz tudo e bem.

    João Filipe é o jogador mais intrigante da equipa. Tecnicamente é um portento. De longe o mais evoluído. Tem velocidade e golo. Mas precisa de melhorar drasticamente ao nível da decisão. Quando o fizer será imparável.

    Uma palavra para o líder da equipa. Não é o capitão, mas também se chama Diogo.
    Zero golos sofridos, maduro e orquestra a defesa como ninguém. Aliás é bem perceptivel quem fala e comanda o quarteto defensivo.

    Siga para o titulo.

    • Judge Dredd
      Posted Maio 14, 2016 at 2:40 pm

      Destaco ai o colectivo forte e a elevada competencia tactica.
      Não será injusto dizer que terá muito a ver com a capacidade do seleccionador Helio.
      As suas equipas são normalmente muito capazes em termos tacticos(mostrou isso na geração de 1995).

      Helio tá a prestar um otimo serviço ao introduzir o seu conhecimento no trabalho bem realizado nos clubes por parte desta geração.

      Que diferença de Helio para o sectario e atabalhoado Peixe e as suas equipas

  • Ivo Esteves
    Posted Maio 14, 2016 at 1:48 pm

    Muita qualidade desta geração, mais uma. Esperemos que tenham uma evolução favorável, com aposta das respectivas equipas a que pertencem.

    O Porto tem elementos muito bons na defesa, tem que os potenciar. A nível ofensivo, JP e José Gomes não são de todo desconhecidos para quem está atento aos campeonatos jovens. Principalmente o José Gomes, que já disputou vários jogos seniores com a equipa B, sendo ele ainda juvenil (de último ano). Não me surpreendia que ele fosse o 3º ou 4º ponta de lança do Benfica já na próxima época, caso se mantenha a aposta em um ou outro jogador da equipa B.

    Consigo ver esta selecção campeã europeia. Mas há jogos e jogos…

    Continuação de um excelente trabalho.

  • Tiago Gudjohnsen
    Posted Maio 14, 2016 at 1:27 pm

    Estes jogos da seleção sub17 têm sido transmitidos na TV? Em que canal posso acompanhar ?

  • João Magalhães
    Posted Maio 14, 2016 at 1:20 pm

    Para não ir pelo caminho mais fácil e elogiar (que bem merecem), deixo aqui algumas notas.

    José Gomes: Fantástico, é certo, vamos ver como evolui. Continua a usar pouco os braços na forma como joga. Não tem uma postura para o jogo muito activa, o que noutra faixa etária se faz sentir. Fisicamente também ainda é um menino (e ainda bem, neste campo), é forte pelo ar e pelo chão, não por atributos físicos acima da concorrência, mas pela inteligência, pela qualidade técnica e agilidade.

    João Filipe é um regalo, raríssimo, talvez o melhor tecnicamente de toda a competição (Díaz da Espanha também é um portento a este nível), curioso para ver o que lhe vai acontecer em termos morfológicos nos próximos 1/2 anos. Tem agilidade e aceleração bastante consideráveis, embora me pareça que está longe do seu topo fisicamente. Pode perder sensibilidade ao melhorar outros atributos.

    Dalot e Vinagre, super maturados, especialmente o 1.º. Podia jogar nos séniores tal é a dimensão física que já tem (velocidade, choque, força que se nota nos cruzamentos e pontapé), o que dá uma noção errada do jogador neste escalão. Aliás quando joga no nacional sub17 parece pai dos outros (se fosse negro as pessoas teriam outra opinião).

    Queirós e Leite. Esperava-se que o Leite fosse o patinho feio daqui, mas curiosamente estou a gostar mais dele que do Queirós. Parece-me demasiado pesado o capitão e a não arriscar muito na construção, algo que faz no Porto.

    Gedson talvez a maior surpresa da prova, lateral/extremo, agora a voltar ao meio-campo, tremendo em tudo o que faz com e sem bola a este nível. Florentino muito discreto e a conseguir equilibrar e a mostrar porque é que o Hélio o prefere ao Bragança, actualmente!

    Dju jogador de transição, dificilmente dará mais do que isso, já no Benfica está atrás de vários que nem foram convocados.

    • Judge Dredd
      Posted Maio 14, 2016 at 3:20 pm

      Mega parece ser um miudo que não sendo muito veloz, é inteligente tenta jogar de primeira e finalizar ao primeiro toque.
      Tem alguma agilidade.
      O João Gomes era mais de choque fisico e de jogo aereo.Tb era mais posicional

    • João Magalhães
      Posted Maio 14, 2016 at 3:10 pm

      Falava também do Nuno Santos.

    • Mega Badjeras
      Posted Maio 14, 2016 at 2:56 pm

      Judge Dredd não conheço bem esse Pedro Correia do Benfica? Achas que é mais um avançado estilo o João Gomes (95) do Benfica que quando chegou aos seniores foi embora ou este é melhor?

    • Judge Dredd
      Posted Maio 14, 2016 at 2:49 pm

      O Benfica tem 3 jovens que tem feito epocas muito boas no juvenis que beneficiaram da promoção do Zé e do João Filipe a tempo inteiro nos juniores.
      João Felix, o Filipe Soares e o tal Pedro Correia.

      Quando disseste que o Dju neste momento está atrás de varios jogadores na propria equipa deduzi que fosse destes 3

    • João Magalhães
      Posted Maio 14, 2016 at 2:37 pm

      Acho que são mais 3 jogadores já muito fortes a nível físico, talvez o Tipote o mais desenvolvido e que não está neste europeu por casualidade. Algumas lesões e intermitências na época tiraram-no deste grupo, porque na verdade ele ia ser titular num dos flancos. Sobre o Pedro e o Leandro não tenho grande opinião, mas no avançado do Benfica duvido que vá acrescentar alguma coisa a médio-prazo, ainda por cima com a concorrência do Sani.

    • Judge Dredd
      Posted Maio 14, 2016 at 2:33 pm

      Correcção o Leandro Cardoso é do FCP(enganei me na sigla) é extremo

    • Mega Badjeras
      Posted Maio 14, 2016 at 2:17 pm

      O Dalot já disse aqui há umas semana atrás mais ou menos que deveria ser integrado no plantel principal do FC Porto, mas ridicularizaram a minha observação por ele ter 17 anos.

    • Judge Dredd
      Posted Maio 14, 2016 at 2:16 pm

      Esta geração é mesmo muito forte só pelos nomes que ficaram de fora(Bessa, Paulo Estrela, Reko do Braga, Ruben Teixeira e Frederico Duarte do SCP).
      Sobre o Dju concordo mas compreendo a sua chamada( por ser um jogador diferente dos outros)

      Já agora o que achas das alternativas Leandro Tipote do SCP, Leandro Cardoso do SCP e o proprio Pedro Correia do SLB?

  • António Pinheiro de Campos
    Posted Maio 14, 2016 at 1:13 pm

    EURO U17 2014 (geração 97, de Renato e Ruben Neves)
    EURO U19 2014 (geração 95, de André Silva e Rony Lopes) + MUNDIAL U20 2015
    EURO U17 2016

    É impressionante. Rui Jorge, Hélio Sousa e Emílio Peixe. Grandes obreiros desta revolução das camadas jovens em Portugal. É certo que não deixa de ser uma conjugação de fatores favorável, mas foram um upgrade tremendo nas ambições futuras das Quinas.

    A década de 20 vai ser bem risonha.

  • RREB
    Posted Maio 14, 2016 at 1:11 pm

    Mas do que destacar a capacidade futebolistica, fiquei cheio de orgulho da selecção (e em particular do Benfiquista José Gomes) pela atitude global de no final do jogo festejar, mas log de imediato consolar e puxar pelo adversário.

  • Mr. Pink
    Posted Maio 14, 2016 at 1:04 pm

    Muito boa esta geração.
    Sobre o José Gomes não há muito a dizer. Máquina e basta.
    O João Filipe tem uma técnica que vai lá vai. Não se vê todos os dias.
    Gosto muito das características do Gedson, muito completo e que apesar de já se destacar hoje em dia, penso que tem quase todos os atributos necessários para uma boa carreira.
    Outro jogador que também gostado bastante é Miguel Luís, devido sobretudo à sua qualidade de remate. Não tem lugar no onze, até porque lá estão o Gedson e o Quina (que hoje não esteve muito em destaque mas é um elemento muito dinâmico e importante), mas pode ser sempre um bom elemento para entrar.
    A defesa também tem estado muito bem, sendo o meu favorito o Diogo Dalot, lateral muito completo e com uma compleição física excelente para a idade e posição.

    • Mr. Pink
      Posted Maio 14, 2016 at 1:58 pm

      O Miguel Luís neste momento não faz parte do onze base, pois um selecionador nunca deixa "titulares" e um dos "Melhores jogadores desta geração" no banco nuns quartos de final de um Europeu. É um jovem jogador muito interessante mas tanto o Quina como o Gedson Fernandes estão bem como titulares. O primeiro é mesmo muito bom e sempre foi, a par do João Filipe e José Gomes, figura nesta geração, enquanto que o segundo tem sido um dos destaques deste Europeu. Futebol não é só mandar grandes remates, e fora disso, o Gedson tem estado irrepreensível.
      Mas claro, isto não implica que uma rotação não possa ser feita.

    • Ivan Borges
      Posted Maio 14, 2016 at 1:27 pm

      O Miguel Luis e titular so nao jogou este jogo e so um dos melhores jogadores desta geracao tem uma qualidade de passe e de remate e a maneira como ele se movimenta faz lembrar o Adrien, pena o promissor Rafael Leao nao tem estado bem muito inconsequente.

  • Hugo Moura
    Posted Maio 14, 2016 at 1:01 pm

    Gostaria de destacar um jogador que nunca é destacado e merece sem duvida: Florentino. Que jogador fantástico, não dá muito nas vistas, mas está sempre no sitio certo, taticamente é muito forte, sabe mover-se em campo, com bola é muito forte (ainda não o vi perder uma bola ou falhar um passe neste europeu), joga sempre de cabeça levantada e não se esconde do jogo. Está aqui um projeto de 6 de muita qualidade.

    De resto, Vinagre esteve sempre ligado à corrente, Dalot sempre muito bem a subir (aquela pedrada à trave merecia golo), Gedson (quem mais me surpreendeu, tem sido o melhor portugues para mim desde o inicio do europeu) sempre fantastico na recuperação e a lançar ataques quer em passe ou progressao, Mesaque fez o seu melhor jogo e Jose Gomes já nao é preciso dizer mais nada (basta ele meter a tola no esférico e está feito).

    Temos tudo para chegar à final. Entre Holanda e Suécia preferia os suecos até porque já os encontramos na Elite (vencemos 2-0).

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 14, 2016 at 1:00 pm

    Que tratamento foi este que o Jardel fez que ficou mais escurinho e mais magro! Mais 3 golos a contribuir para a gorda vitória.

    Não existe muito para dizer, só deu Portugal.

    Um jogo de sentido único onde Portugal foi claramente superior.

    É realmente uma equipa no sentido da palavra, uma equipa que junta qualidade individual (muita) a um colectivo muito forte.

    Mesaque apareceu pela primeira vez, mas para mim continua a ser o elo mais fraco da equipa, pena que aqui as opções para o seu lugar não sejam melhores.

    Novamente João Filipe em bom plano, a Áustria sofreu muito com o criativo português.

    Mas hoje gostaria de destacar Florentino e Gedson. Florentino é super discreto, mas é omnipresente, equilibra muito bem a equipa e recupera inúmeras bolas. E depois Gedson parece que tem um mini reactor, não para um bocadinho, fortíssimo a pressionar, recupera muitas e muitas bolas e depois também contribui ofensivamente com qualidade e aparece na cabeça da área para finalizar.

    Venham as meias e esta equipa tem tudo para seguir em frente. Espero que mantenham os pés bem assentes no chão.

    Neste momento está o treinador de iniciados do SCP a dizer que esta geração tem de ser investigada.

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Maio 14, 2016 at 1:42 pm

      O treinador de iniciados do SCP não diz isso porque estes jogadores não vieram do Sporting. Ele só levanta dúvidas sobre jogadores que actuaram nas últimas 3 épocas no Sporting e se mudaram este ano para o Benfica. Além de mau perdedor também fica a dever um bocadinho à inteligência.

  • Cosme Damião
    Posted Maio 14, 2016 at 12:54 pm

    José Gomes é um craque, se não for queimado vai ser o ponta-de-lança de Portugal. Espero é que a FPF agradeça ao Benfica por todo este sucesso… se as selecções jovens agora estão todas fortes isso deve-se em exclusivo ao Benfica, que ainda a alimentar os sub-17, sub-19 e sub-20.

    Já agora nem 1 jogador do Sporting no 11 titular. Já nos sub-19 e sub-20 é igual. Acho que isso diz tudo.

    • Manuel
      Posted Maio 14, 2016 at 5:39 pm

      O Taarabt jogou ao todo 500 minutos na equipa B, numa altura em que estava a recuperar a forma física. Isso faz pouco mais de 5 jogos completos. O que quer justificar com esse exemplo?
      Sabe por acaso quantos jogadores da equipa A desceram para reforçar a B do Sporting?

    • Hugo Gomes
      Posted Maio 14, 2016 at 4:34 pm

      Os júniores do Benfica fizeram todos juntos mais de 100 jogos pelo Benfica B, o Sporting nem aos 40 chega…

    • Nuno R
      Posted Maio 14, 2016 at 3:44 pm

      A FPF já agradeceu ao Porto por 2004? Ou ao Sporting pelo figo, Nani,Ronaldo?

      Nada como um jogo da selecção para se ver a união do país em torno de uma equipa.
      Sem comentários.

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2016 at 2:44 pm

      Só 1.

      Parreira

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2016 at 2:38 pm

      O Pedro Silva fez 30 jogos na equipa B e estou a distorcer dados?

      Jonathan

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2016 at 2:33 pm

      Estás a distorcer dados, o Sporting utilizou o Pedro Silva numa fase da época e pouco mais, os outros fizeram 1/2 jogos, não vamos comparar ao Benfica, é incomparável. tens vários do Benfica com 15,20 jogos, 30 jogos, 40 jogos, 10 jogos..

      Parreira

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2016 at 2:31 pm

      Manuel eu disse de cabeça e nem falhei por muito. Já você falou cheio de convição e certezas e está a mentir, porque o Taarabt tem 7 jogos pela equipa B. Todos como titular.

      Jonathan

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2016 at 2:23 pm

      João se pegares nos 11 mais utilizados do benfica b encontras 2 juniores. Dos que referes de hoje 2 são os que falo, ou seja, o Diogo e o João.

      Não estou a inventar nada podes ver por ti mesmo o numero de jogos de cada jogador.

      Quanto ao Sporting tem usado 10 jogadores da formação em quase todos os jogos, embora só 1 ou 2 juniores. A maioria dos que jogam tem 20 anos, o que para mim faz mais sentido nas equipas B, mas isso também não interessa.

      Jonathan

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2016 at 2:19 pm

      Acho que não vale a pena. Acho que o Benfica B tem jogadores muito jovens de grande qualidade, contando com jogadores que já foram chamados a selecções como a Rússia e a Polónia (e de Portugal).

      Bruno

    • Manuel
      Posted Maio 14, 2016 at 2:18 pm

      Jonathan não minta. O Taarabt jogou apenas 2 ou 3 jogos na B quando estava a recuperar fisicamente. É a equipa mais jovem da competição, perdeu as suas melhores peças (Renato, Guedes, Semedo, Nuno Santos, Rebocho, etc), com as consequências que se observam.

    • João Magalhães
      Posted Maio 14, 2016 at 2:15 pm

      Ainda hoje tens 6 júniores em campo num jogo absolutamente decisivo. Yuri, Rúben, João, Diogo, Jovic e Pedro Rodrigues. Ferro, Sanches, Saponjic entre outros também fizeram imensos jogos.

    • Humberto Cruz
      Posted Maio 14, 2016 at 2:06 pm

      O benfica tem fornecido muitos jogadores às selecções jovens de portugal, e com qualidade, isso é inegável. O que é negável e com bastante clareza é que a força das selecções se deve em exclusivo ao benfica, quando como ainda acima disseram, o porto meteu lá 4 jogadores.
      Acho que é um mal português, a coisa começa a correr bem para o nosso clube e somos logo os maiores. Depois chega alguém que nos dá uma "chapada" e voltamos à mó de baixo.
      Tem calma Cosme, a formação do benfica actualmente parece-me ser a melhor, mas não é a única nem a única boa.

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2016 at 1:55 pm

      Joao magalhaes vai la ver melhor a equipa b do benfica a ver se sao os juniores q jogam. Isso é um mito. Para alem de que jogam varios contratados por milhoes e ate o taarabt deve ter feito la uma dezena de jogos.

      Jonathan

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2016 at 1:48 pm

      Ainda tentas João? Esta malta é super clubística e sabe pouco do que fala, deixa-os falar e não entendem que esta selecção sub17 é o que é graças ao facto de muitos já estarem na B, abrindo espaço.

      Parreira

    • João Magalhães
      Posted Maio 14, 2016 at 1:47 pm

      Pior ainda, se esta selecção sub17 está aqui com este rendimento, deve em parte ao facto de jogadores como o Zé ou o Jota estarem nos sub19 do Benfica, o que só acontece porque o Diogo, o João e outros sub19 estão na B do Benfica.

    • João Magalhães
      Posted Maio 14, 2016 at 1:43 pm

      Desonestidade ou desconhecimento. Quem recorre ao argumento do Benfica B estar em zona de descida por utilizar os jovens da formação deveria informar-se melhor. Os jovens que o Benfica usa da formação são maioritariamente júniores e não se podem comparar a séniores de 2.º e 3.º anos como o Senhor Paulo Pereira referiu. Aliás, todo esse argumento de colar o individual ao colectivo é ridículo, como o é nesta equipa de sub17.

      Deixo aqui uma pergunta: A França saiu deste europeu com 0 golos marcados. Será que nenhum jogador chegará à excelência? Quem viu alguns dos jovens deles nesta competição entenderá a pertinência desta questão..

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2016 at 1:29 pm

      Mas ninguém percebe que quando se diz que o Benfica tem a melhor formação se está a falar da actualidade? Especialmente quando antes era quase inexistente… Agora está-se a trabalhar muito bem.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2016 at 1:28 pm

      E sim, espero que a FPF agradeça ao Benfica o João Mário, o William, o CR7, o Patricio, o Adrien, o Nani, o Quaresma, o Figo, etc…

      Paulo Pereira

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2016 at 1:27 pm

      Cosme é isso tudo da formação na seleção, mas depois vemos a equipa B do Benfica e reparamos que usando maioritariamente jovens da formação, lutam pela manutenção. Ao passo que o Sporting tendo o mesmo critério de usar miudos da formação faz um campeonato tranquilo, enquanto que o Porto usando menos jogadores da formação, mas ainda assim usando muitos é o campeão. Acho que isso diz tudo.

      Paulo Pereira

    • GOnçalo
      Posted Maio 14, 2016 at 1:13 pm

      Nesse caso a FPF deve um agradecimento ao Porto pela seleção de '04, ao SCP por Ronaldos e Figos…. Isso da formação é relativo, Podes ter a melhor academia e a pior matéria prima, ou vice-versa. O Benfica tem jovens de qualidade, que se estão a destacar mais que os de outros clubes (pelo menos a maioria), mas a Equipa B está onde está…

    • andreprimo
      Posted Maio 14, 2016 at 1:11 pm

      Cosme Damião também sou do Benfica e é com orgulho que vejo os nossos jovens do Seixal a dar cartas,contudo a selecção é um todo,não existem clubes apenas um país a defender.Isto para dizer que todos os clubes são importantes neste sucesso recente das nossas selecções jovens,uns mais que outros mas isso é o menos importante,importante é vencer independentemente de ser do clube A ou B.

      Saudações!

    • The Monster
      Posted Maio 14, 2016 at 1:10 pm

      Não é bem assim, nesta selecção o Porto mete 4 na equipa titular( a defesa praticamente toda), o Benfica mete 5, é a diferença de um jogador.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Maio 14, 2016 at 1:04 pm

      Deixa-te disso!

    • Hugo70
      Posted Maio 14, 2016 at 12:59 pm

      imbativel defesa da seleçao sub 17 nem é do Porto nem nada…

  • Judge Dredd
    Posted Maio 14, 2016 at 12:53 pm

    Eu gosto de toda gente desta equipa.Não há nenhum jogador que seja particularmente inferior aos outros.
    É extremamente homogenea independentemente dos clubes de origem.

    Uma palavra para o mister Helio que para mim é o melhor treinador da FPF.
    Continuem o bom trabalho

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Maio 14, 2016 at 5:56 pm

      Eurosport 2 SD (o HD passou a ser o Eurosport 2Extra) têm conteúdos diferentes, e transmitem todos os jogos do Euro sub17. E está disponível nos principiais operadores.

    • Bernardo
      Posted Maio 14, 2016 at 3:59 pm

      com MEO também dá para rever

    • Judge Dredd
      Posted Maio 14, 2016 at 2:36 pm

      Em termos de potencial maior vejo 5 jogadores o D.Costa, o Dalot o Quina o João Filipe e o Zé mas em termos de rendimento a equipa é extremamente homogenea.

      Apesar de serem mais vistosos os 2 avançados n significa que o rendimento seja superior.

      Por exemplo o Dalot em termos de rendimento tem sido um dos melhores da equipa

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2016 at 2:17 pm

      Não consigo concordar. Quando um jogador está acima dos outros, nota-se sempre. Eu não estou a dizer que os outros são maus, muito pelo contrário (como já deixei acima patente). Só acho que Portugal e Benfica têm ali dois jogadores interessantíssimos, que podem chegar muito muito longe.

      Bruno

    • The Monster
      Posted Maio 14, 2016 at 2:02 pm

      Tens Zon?
      Se sim, vês através da Iris.

    • The Monster
      Posted Maio 14, 2016 at 1:58 pm

      Bruno, esses dois tem mais protagonismo muito por causa da posição que ocupam, numa equipa onde os jogadores estão praticamente todos ao mesmo nível, os avançados tem sempre mais protagonismo, o que não quer dizer que dentro da sua posição tenham mais margem do que o Diogo Costa ou o Dalot, por exemplo.

    • Tiago Pedro
      Posted Maio 14, 2016 at 1:49 pm

      Monster,
      Onde é que dá para rever o jogo?

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2016 at 1:31 pm

      Uma coisa é não haver ninguém mau, outra coisa é serem todos do mesmo nível. E aqui não posso concordar, acho que o Zé Gomes e o João Filipe são ainda melhores que os outros. É de facto uma boa geração.

      Bruno

    • The Monster
      Posted Maio 14, 2016 at 1:08 pm

      Não vi o jogo de hoje( vou ver o jogo depois), mas é a ideia que fiquei dos jogos que vi da fase de grupos, uma equipa com jogadores de grande margem, quase todos ao mesmo nível, e com capacidade para se imporem na selecção A.

  • Diogo
    Posted Maio 14, 2016 at 12:53 pm

    Só espero que o benfica mantenha o josé gomes, este miudo é craque!! mas preparem-se que quando ele subir para a equipa principal( se nao for transferido antes, espero que nao), noticias como a do renato a questionar a idade dele vao aparecer de certeza….mas pronto, azia é assim. conclusao, o miudo é craque, estimem-no!!

  • Anónimo
    Posted Maio 14, 2016 at 12:52 pm

    O José Gomes é fantástico… De cabeça, de pés, técnica… O miúdo vai longe. Já o Dju, não sou apreciador, acho que não vai dar em grande coisa, ao contrário do João Filipe que tem tudo para ser um craque. O Benfica tem boa matéria prima, espero que tenha as pessoas certas para trabalhar. O Gédson também me parece ser bom, mas ele não era extremo? Ele andava em todo o lado…

    Bruno

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2016 at 4:53 pm

      Valia muito mais vender o gaitan e o salvio que não valem metade e podem ser substituidos. Ou outros quaisquer. Já estou farto de mentiras e ilusoes. Tinha grandes esperanças de ver uma equipa com o Andre Gomes, o Bernardo, o Cancelo, etc. Agora sonhava ver o Renato jogar com o Joao Carvalho na equipa principal.
      Todos eles valem muito mais agora.
      O Porto foi campeão europeu porque o Pinto da Costa aguentou o Deco e outros mais um ano. Era uma questão de lhes aumentar o ordenado. Porque não pode oferecer 2M por ano ao Renato? Alguem o proíbe? Ou só os estrangeiros é que podem ganhar isso?
      joao

    • Hugo Gomes
      Posted Maio 14, 2016 at 4:29 pm

      16M + 16M + 15M + 35M, qual seria o Benfiquista que teria coragem de dizer que não?

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2016 at 3:11 pm

      O melhor presidente da História logo trata de o vender. Primeiro ensina-lhe os valores morais e depois despacha-o a grande velocidade como despachou o Andre, o Bernardo, o Cancelo e agora o Renato. Já ganharam valores no benfica, vão ganhar dinheiro lá fora.
      joao

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2016 at 2:14 pm

      O West Ham tem uma das melhores (senão a melhor) academias de Inglaterra. Espero que o Quina evolua.

      Bruno

    • Manuel
      Posted Maio 14, 2016 at 1:59 pm

      O José Gomes já o tinha dito aqui que iria ser o próximo fenómeno do Benfica, mas com reservas já que a idade que ainda tem (16 anos) leva a ter cuidado pois a passagem de adolescência a adulto varia de pessoa para pessoa e a vantagem física que agora se nota pode perder-se. No entanto, tem características inatas notáveis para um ponta de lança, como a frieza, a lucidez, a intuição posicional e o jeito de cabeça não são comuns untos num jogador.
      Pena ser um pouco baixo (1,78) para avançado embora devido à pouca idade ainda possa crescer 2 ou 3 cm.
      Para o ano irá subir à equipa B e no ano seguinte com 18 anos à equipa A. Se tudo correr bem.

      Parabéns à equipa técnica mas acima de tudo à formação do Benfica que tem os 6 jogadores da frente da sua formação (o Quina saiu para o West Ham). O sucesso da seleção portuguesa é um reflexo e uma consequência directa do bom trabalho feito nos clubes.

    • Mister JóJó
      Posted Maio 14, 2016 at 1:46 pm

      O Nuno Gomes nem era especialmente forte na área, os treinadores gostavam dele por saber jogar de costas para a baliza e ser inteligente a movimentar-se.

      Não tem mesmo nada a ver com o José Gomes que é bastante forte na área, aliás espero solenemente que o rapaz não se estrague, se mantiver a cabeça no sitio vai longe, a qualidade está toda lá.

    • JDias
      Posted Maio 14, 2016 at 1:13 pm

      José Gomes, será o novo Nuno Gomes do Benfica?

    • Hugo Moura
      Posted Maio 14, 2016 at 1:08 pm

      Não, era médio mas até tem jogado a lateral direito no Benfica.

  • MILKA
    Posted Maio 14, 2016 at 12:52 pm

    João Filipe é jogador de que equipa?

    • Afonso Teixeira
      Posted Maio 14, 2016 at 1:59 pm

      Portugal hoje resolveu o jogo pelas alas, mas o meio campo não rendeu o que pode render e isso pode ser perigoso nos próximos jogos da competição.

      Parece-me ser uma geração com muita qualidade em todos os sectores agora quero ver se os jogadores têm mentalidade vencedora para chegar à final pelo menos.

      Há 2 anos atrás também chegaram cheios de ilusão às meias-finais e perderam 2-0 contra uma Inglaterra que não era superior, mas que em termos físicos fazia a diferença.

    • Sombras
      Posted Maio 14, 2016 at 12:58 pm

      Benfica

Deixa um comentário