Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Tento abstrair-me dos rumores. Tenho contrato com o Sporting e o meu objetivo é cumpri-lo»

‘Obrigatório’ manter? É o jogador que Amorim menos abdica.

Matheus Nunes tem protagonizado muitos rumores mas questionado sobre o mercado garantiu que o seu objetivo é “cumprir o contrato com o Sporting”. «Tento abstrair-me de todas as notícias (do mercado), hoje em dia temos acesso a todas as redes sociais e jornais mas tento não me focar nisso, apenas na Seleção. Assim que acabar a Seleção vou concentrar-me no Sporting, tenho contrato e quero cumpri-lo, não penso no mercado. Não adianta estar a pensar noutro clube, noutra liga… Estou feliz no Sporting, num grande clube e a liga portuguesa também é muito boa», disse o médio dos leões, na conferência da seleção nacional.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

42 Comentários

  • Estigarribia
    Posted Junho 7, 2022 at 5:21 pm

    Vendendo o Palhinha por 23/24 milhões de euros, como já se tem falado, mais o dinheiro da Champions e os 40 paus do Nuno Mendes há condições para manter o Matheus Nunes mais uma época e em ano de Mundial é mais um factor para valorizá-lo.

    Saudações Leoninas

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 7, 2022 at 7:26 pm

      O Matheus vai aquecer banquinho no mundial, no máximo joga uns pozinhos. Não é por aí.

      SL

      • Mushy
        Posted Junho 8, 2022 at 2:24 am

        Enquanto estiver no Sporting, ele e mais uns quantos vão sempre aquecer o banco ou nem ser chamados.
        Quando saírem, passam facilmente a jogar

  • El Bandido
    Posted Junho 7, 2022 at 5:44 pm

    Acabou muito mal a época… lá em casa já lhe chamavamos o carteiro, já que não largava a bola e levava sempre em condução até aos colegas… o estatuto que ganhou na 1a metade da época não lhe fez bem, começou a tentar resolver sempre sozinho…

  • cmche1111
    Posted Junho 7, 2022 at 5:47 pm

    Diria que é o jogador que o Sporting mais força deve fazer para manter e mais se deve esticar no que a valores diz respeito, colocaria a fasquia nos 50 milhões.

  • Goncalo Silva
    Posted Junho 7, 2022 at 6:19 pm

    Tal como no caso de Darwin, dá a ideia que Matheus Nunes ainda pode subir ainda mais o nível, vê-se que no caso do luso-brasileiro ainda lhe falta alguma cultura tática, principalmente no último terço, e acrescentar mais chegada à área.

    Estes dois são aqueles que a meu ver têm o teto potencial mais elevado da liga portuguesa, ainda mais do que outros jovens promissores como Inácio, Vitinha ou Fábio Vieira.

  • Neville Longbottom
    Posted Junho 7, 2022 at 7:22 pm

    Desaparece contra autocarros. É excelente a partir linhas e no transporte e tem um grande capacidade física, mas contra equipas mais fechadas parece que não consegue fazer a diferença. Ora como isto não existe em Inglaterra, podia ser grande lá.

    O Sporting tem bastante margem negocial aqui, vamos ver o que vai acontecer.
    SL

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 7, 2022 at 7:40 pm

    O sporting não pode perder o timing de venda dos jogadores.

    Se alguem der 40 milhões pelo Matheus Nunes é vender.

    E vai-se buscar o André almeida ao Vit. Guimarães por 5 ou 6 milhões.

    O resto pode ser para abater a dívida do clube.

    • Foge Quim
      Posted Junho 8, 2022 at 12:24 am

      Sim , de facto muito parecido com o André Almeida… é como a beira da estrada com a estrada da beira

    • Mushy
      Posted Junho 8, 2022 at 2:21 am

      Se aparecer alguém a dar 20M pelo Palhinha siga…
      Se alguém der também 5M pelo Pote siga…

      Segundo você vai-se buscar à formação ou arriscar num qualquer como sempre…sempre a mandar bitaites ao ar e ao calhas.

      Por mim era fazer isso mesmo e trazer o Jaquim e o Manel aqui do café, dizem que eram bons quando eram jovens, e para sanear as contas não haviam melhor, ele jogam por uma sandes de presunto e copinho de vinho.
      Assim limpavamos meia equipa e trazia a malta do café, ainda conseguimos fazer uns joguinhos jeitosos de vez em quando.

  • BrunoAlves16
    Posted Junho 7, 2022 at 7:46 pm

    É, de momento, o principal activo do Sporting na perspectiva de sair por valores mais elevados, no entanto é jovem e acredito que possa ficar mais época. Explodindo definitivamente (e com o Mundial pelo meio, assumindo que vá) acho que compensa o risco. Punha a fasquia nos 50M € mas não sei se alguém chega a esses valores neste mercado. Ao mesmo tempo não me escandalizaria que saísse já.

    • gandrezcm
      Posted Junho 8, 2022 at 12:23 am

      Parece-me que em termos de mercado o Porro e o Inácio poderão ser maiores activos, o Inácio por ser um central esquerdino tão jovem e o Porro por ser lateral direito, posição em que não abunda qualidade.
      No que toca a vender, concordo com o que já li por aqui. Qualquer oferta a partir de 40 milhões é para vender… Se for de um grande europeu e conseguirem 30 mais os passes de 2 ou 3 excedentários com qualidade e salários acessíveis também não me importava. Ainda assim, digo isto apenas olhando atráves de um visão financeira em que o clube tem que vender para abater a dívida, porque gosto imenso do Matheus como jogador e parece-me um chavalo que, se não era sportinguista, aprendeu a sentir a camisola que veste.

  • DICAS
    Posted Junho 8, 2022 at 8:50 am

    Se oferecerem 60M aceitar.

    Se não, ficar.

    • El Pipito
      Posted Junho 8, 2022 at 2:43 pm

      Acreditas mesmo nisso?

    • Periklis
      Posted Junho 8, 2022 at 2:49 pm

      Só 60?
      80 pelo menos.
      Parece o luiis Filipe Vieira.
      Será que vamos assistir à mesma saga da venda do felix que condicionou, na cabeça dos sportinguistas, o preço a receber pelo Bruno F?
      Desta vez são darwin por 100M (diz se…), logo o matheus tem de se fazer pelo mesmo.

      • Neville Longbottom
        Posted Junho 9, 2022 at 6:29 am

        Qual é o teu problema? Ou são 60 ou não sai, qual é a dificuldade de entender? Temos de o vender é?

  • Periklis
    Posted Junho 8, 2022 at 9:49 am

    O Palhinha o ano passado saía por 30M, mas ficou.
    Este ano já se fala de 25M primeiro, 22M depois e agora uma proposta a envolver os restantes 50% do passe do Vinagre.
    Serve isto para dizer que os a
    clubes grandes são vendedores e não podem perder o Timing da venda.
    Diria que se surgir proposta de 35/40M pelo Matheus o Sporting não devia hesitar.
    É um bom jogador, que à imagem do Renato Sanches, se sente mais confortável na transição, no transporte de bola e no duelo físico.
    Casaria bem no Atlético ou no Liverpool. Este último se fechar o Darwin talvez feche a loja no mercado de transferências.
    Guardiola gosta de matheus mas não me parece o casamento perfeito para o jogo do city.

    • DICAS
      Posted Junho 8, 2022 at 10:29 am

      Acho piada … O Matheus que é um diamante já estás a baixar 35M

      O Darwin só pela cláusula !

      Palhinha não saiu porque não ias atacar a época com a saída de João Mário e Palhinha quando nem sábias se o Ugarte ia encaixar

      Acho piada o pessoal que só olha para os números.
      Ias atacar a época com um incógnita a 6 ?

      Por acaso o Ugarte resultou e se o Palhinha sair por 25M não foi mau tradeoff

      Se bem que o Palhinha pode.muito bem sair por 30/35 M.

      • Periklis
        Posted Junho 8, 2022 at 2:45 pm

        Em que parte do meu comentário disse que o Darwin so devia sair por 150M, valor da clausula?
        Em que medida entende que 35M pelo matheus é estar a baixar?
        Baixar o quê?
        O valor por si idealizado?

        Quanto ao seu comentário sobre o Ugarte, em que medida acha que era uma incógnita?
        Incógnita para si que não segue outros valores do campeonato?
        Ou incógnita para o amorim que sempre o desejou?
        Pois então o vinagre também seria uma incógnita e era melhor não ter vendido logo o Nuno Mendes?

        Sem sentido nenhum os seus comentários.

        • Velho do Restelo
          Posted Junho 8, 2022 at 3:26 pm

          35M pelo Matheus é baixar em relação ao valor especulado e que tem sido falar nos meios de comunicação social.

          Em relação ao Ugarte, o próprio Rúben Amorim admitiu que ele ia precisar de algum tempo para se adaptar, por isso sim, é uma incógnita.
          O modelo de jogo é bastante particular e havia um risco do jogar não se adaptar, independentemente do que tinha mostrado no Famalicão em menos de um ano… É muito fácil falar depois de se confirmar, mas até aqui claro que houve risco.

          Acho meio contraditório vir falar do Vinagre quando o que aconteceu com este foi precisamente o contrário, não confirmou nada (ainda). A venda do Nuno Mendes foi por valores bons, irrecusáveis face às necessidades do clube e a posição estava segura coberta pelo Nuno Santos e o Matheus Reis que já tinham sido testados.
          Da mesma maneira que se o Ugarte não confirmasse o potencial haveria sempre Palhinha, Matheus e o Daniel Bragança. (JM já tinha saído). Se tivesse saído mais um destes aí sim estava o caldo entornado.

          Diga-se que o que não faz sentido é o seu comentário e a sua interpretação do comentário do DICAS.

          • Periklis
            Posted Junho 8, 2022 at 5:11 pm

            Aprendi hoje que não se pode vender jogadores já que os substitutos podem ser incógnitas.
            É mante Los todos!
            É o que dá não estarem habituados ao ciclo de compra/ valoriza/ vende.
            Pensava que estávamos a falar do SCP mas pelos vistos isto é um artigo do PSG.
            Conseguiu ser pior que o dca.

            • Velho do Restelo
              Posted Junho 9, 2022 at 9:56 am

              Mas alguém disse isso?
              Essa demagogia e contorcionismo de discurso não pegam amigo.

              O que foi dito, foi que não muito boa politica revolucionares um sector inteiro se isso não se justificar (em termos de €€€ ou de performance).

              Isto não preto/branco, é uma questão de ser cauteloso e saber crescer sustentadamente.

              Eu nem sou contra a saída em simultâneo do Matheus e do Palhinha, mas pelos valores certos. e com os substitutos acautelados.
              Já tu afirmas categoricamente que se devem vender já a 35/25M, isso sim, seria uma patetice e uma precipitação.

              Quanto ao “timming” do Palhinha, se não o tivesses tido cá este ano achas mesmo que o Ugarte ia ter o espaço e tranquilidade para se afirmar? O desporto não é um jogo de consola que é só meter os jogadores lá dentro e pronto, são homens jovens que precisam de tempo e adaptação para dar o seu melhor nos treinos e no campo, até o RA afirmou isso várias vezes nas conferências de imprensa.

    • De Carvalho
      Posted Junho 8, 2022 at 10:34 am

      Tudo dito

    • Diogre
      Posted Junho 8, 2022 at 10:56 am

      Só para esclarecer que não foram recebidas propostas acima de 10/15M pelo Palha, nunca. Nem no verão passado, nem no anterior, zero. Por isso a questão do timing da venda, que é válida noutros contextos sim, não se aplica no caso deste jogador.
      O Palha é daqueles casos clássicos de jogadores que os sportinguistas vêem como ultra valiosos no mercado mas depois a realidade é que se trata dum perfil de jogador relativamente abundante e banal, sendo por isso avaliado em baixa. Não me parece que seja minimamente razoável achar que ele irá render mais do que 15-25M, porque simplesmente não os vale no mercado (real) de jogadores.

      SL

    • Artur Trindade
      Posted Junho 8, 2022 at 5:20 pm

      Não estando a comparar valias e potenciais de valorização, relembrá-lo que no caso de Bruno Fernandes, tivemos a mesma conversa, ainda me lembro do RPB enquanto comentador, dizia que era um crime o Sporting não aceitar a a partir de 30M, e acabou por valorizar bastante, e todos sabemos que o clubismo influi de forma até sub-consciente no nosso raciocínio.

      O Sporting até está confortável, com o dinheiro do Mendes e champions, ao contrário da época com B.Fernandes, para pôr apenas um jogador (Palhinha) à venda, e nos outros casos, Ugarte (nem conversas), Matheus (apenas por mais de 40/45M), e Inácio (35M).
      Está confortável para isso, e vai fazê-lo, e estaria preocupado com alguma desvalorização se não houvesse na próxima época, Amorim e champions.

  • Yazalde1906
    Posted Junho 8, 2022 at 12:07 pm

    Como já referi noutro comentário, os clubes portugueses não podem dar-se ao luxo de falhar o timing de venda dos seus atletas.
    Dessa forma sou da opinião que a aparecer uma proposta acima dos 40M é aceitar, e o mesmo para o Palhão, algo acima dos 25M é aceitar.
    Mais importante que manter o jogador X ou Y é a manutenção do projecto do clube e a sua sustentabilidade financeira, de nada me interessa estar a manter o MN e o JP agora para daqui a 1 ano saírem do metade do valor actual e daqui a 5 anos continuarmos falidos.
    Temos de vender e na minha perspectiva, usar 50% da receita para investimento na vertente desportiva (equipa principal, formação e scouting) e a outra metade abater dívida.

  • feelfreeyouare
    Posted Junho 8, 2022 at 12:18 pm

    Sinceramente e apesar de saber que esta não é uma opinião muito popular, não acho que os jogadores do Sporting estejam assim tão valorizados, nem acho que o Matheus tenha metade da cobiça que por exemplo o Nuno Mendes tinha… por várias razões, sendo que para mim a maior é o facto de existirem muitos melhores jogadores da sua idade na sua posição.
    Enquanto adepto acho que é muito melhor que os jovens jogadores não explodam logo e sejam vendidos, porque isso permite que construam uma história no clube, ainda que não evoluam tanto ou tão depressa. Não tenho dúvidas de que o Matheus Nunes tem andamento para mais do que o Sporting mas acho que pode ajudar a equipa a ganhar títulos e evoluir e vez de ser vendido a um clube que não precisa realmente dele.
    O Sporting tem muito mais tradição de tentar manter os seus melhores jogadores do que o Benfica e o Porto, e acho que isso beneficia o futebol português e os clubes portugueses, ainda que se perca um pouco na evolução do jogador, que pode estagnar. Mas há muitos jogadores cotados que vêm jogar para Portugal, por isso os jovens jogadores não podem ver o nosso campeonato como uma porta de saída para campeonatos melhores. Deve existir tradição de se melhorar a qualidade do campeonato onde se está, e não a tradição de sobressair para se ir embora.
    E para isso muito contribui o Sporting.

    • Periklis
      Posted Junho 8, 2022 at 2:41 pm

      Tradição de manter os melhores jogadores?
      Dou-lhe duas razões:

      1- Tem tido menos jogadores cotados e pretendidos que os seus rivais diretos

      2- o acordo de
      reestruturação financeira (ala perdão de dívida) pressupõe que uma percentagem do valor da transferência seja imediatamente encaminhado para a instituição bancária.
      Isso foi notório o quando bdc tudo fez para travar saídas de william, Adrien e até joao Mario.
      Sabia perfeitamente que se ia o filegt mignon e ficavam so as espinhas do negócio.
      Depois teve o resultado que sabemos.
      Entretanto Varandas refez o acordo e agora a percentagem a dever ao banco é bem menor.
      Isto antes da recompra das vmocs, se é que está já se efetivou.

  • ShowMeDeMane
    Posted Junho 8, 2022 at 3:22 pm

    A vinda de Morita é para acautelar a saída de Palhinha e Matheus Nunes, para jogar ao lado de Ugarte, com Bragança a lutar pelo lugar (e em último recurso, Pote provavelmente).

    Palhinha irá substituir Rúben Neves nos Wolves. 20M + 50% do Vinagre seria o “justo”, já que fomos atraiçoados por uma cláusula.

    Com o Mundial em Dezembro, não será descabido segurar o Matheus Nunes e só vender em Janeiro. Especulo que o valor de mercado dele seja 40M e, se no mundial jogar (e bem), possa subir para 50M (mas são muitos ‘Se’…).

    Veja-se o exemplo de Pote. Uma super época e valorizou imenso. Uma época má e já ninguém pega, mas ainda assim deu bastante em termos desportivos (15G+13A).
    Claro que gostava de vender Pote por um valor pornográfico (se realmente oferecerem), mas não ficamos mal servidos se não vendermos. Este exemplo serve para qualquer jogador atualmente.

    Estou entusiasmado pois o Sporting tem, neste momento, bastante versatilidade e já estamos com um projeto consolidado. Podemos vender Inácio, Matheus Nunes, Palhinha, Pote e mexer simplesmente peças que já temos em casa. Também podemos manter um ou outro para estabilizar um tempo.
    Fico agradado de qualquer das formas!

    SL ?

  • MiguelCosta
    Posted Junho 8, 2022 at 3:58 pm

    Não concordo nada com a conversa dos timings de vendas e isso que está a ser discutido neste tópico.
    Acho que é importante, como é óbvio, não pedir e ficar à espera de preços completamente absurdos mas também não convém vender ao desbarato.
    Acho que não fazia sentido nenhum, apesar do potencial do Ugarte, vender o Palhinha por 30M em Janeiro. Se fosse no Verão eu concordava totalmente. Mas a meio de uma época, quando estávamos em todas as frentes, não concordo nada.
    E não acho que tenha sido um timing de venda perdido. Seria um timing de venda sem sentido.

    Sobre o Matheus Nunes, começou muito bem a época mas +- desde o jogo com o City, que a sua forma veio por aí abaixo (notava-se imenso o seu desgaste) e, tirando um ou outro jogo, nunca apresentou a mesma forma que na 1º metade da época.
    Portanto, não aceitaria menos de 45M nesta altura. Acho muito dificil que alguém queira pagar isso por ele.
    Mas não há problema nenhum. A tendência é evoluir e ter uma época melhor para o ano (que vai acabá-la com 24 anos apenas) e talvez aí algum clube já considere pagar esses valores.
    Se nunca pagarem, pronto é um risco que se correu e ou se vende mais barato ou se aproveita o Matheus Nunes mais anos, que é dos melhores jogadores em PT.
    Não percebo pq se tem sempre de falar de perder timing de venda cada vez que um jogador desvaloriza. O clube pode simplesmente achar que não compensa perder o jogador por um valor baixo.
    O que é bastante diferente do que aconteceu com o William por exemplo. Isso sim um exemplo de perda de timing de venda.

    • Yazalde1906
      Posted Junho 8, 2022 at 6:13 pm

      Percebo o que dizes e concordo com parte.
      Fui um dos que mencionei o timing da venda, e possivelmente expliquei-me mal, o que queria dizer é que (no caso) o Sporting não pode ficar à espera que o jogador A ou B valorize mais 10 ou 15M na próxima época para o vender. Há que ver por quanto são transacionados os passes dos atletas naquela posição, dentro daquelas características, idade e potencial e caso apareça uma proposta dentro desses valores é deixar o jogador ir à sua vida sem cortar “as pernas” a ninguém.
      Claro que há casos de jogadores em que eu preferia arriscar-me a perder 10M mas ganhar no rendimento desportivo, sempre e quando o jogador não fica amuado e contrariado no clube.
      Acho que aqui ninguém está a sugerir que se vendam jogadores ao desbarato, simplesmente alguns dos valores a partir dos quais a maioria dos adeptos fica satisfeito raramente sucede.
      É como teres uma produção de pimentos, se ficares sempre à espera que o pimento mature e fique vermelho para o venderes mais barato que ao verde, corres o risco de vir uma tempestade e arruinar-te a produção toda.

      • Yazalde1906
        Posted Junho 8, 2022 at 6:40 pm

        Ups, enganei-me no fim.
        “…e fique vermelho para o venderes mais CARO que ao verde…”

      • MiguelCosta
        Posted Junho 8, 2022 at 6:43 pm

        Certo, eu também percebo o ponto de vista contrário.
        O meu comentário era mais uma opinião geral sobre o que estava a ser comentando e não uma crítica a quem mencionou o timing de venda.

        Será sempre um jogo de risco.
        Falavam-se de valores entre os 30/35M pelo Palhinha em Janeiro. Agora já estamos nos 25M. Pode-se dizer que acabou por nem compensar visto que apenas ganhamos uma taça da liga e o Palhinha até esteve lesionado um bom tempo.
        Mas acho que às vezes é preciso arriscar e tentar puxar mais um pouco para não ficarmos com a fama que vendemos a qualquer preço (como deu-me a ideia que ficamos visto assim com o BF). Isto sem chegar ao outro extremo que era com o BdC em que qualquer bom jogador que tínhamos, independentemente da idade, era para ser vendido por 60M.

        Acho que não fazia sentido vender o Palhinha em Janeiro.
        Acho que o Matheus ainda tem muito para evoluir em PT e se o fizer temos toda a legitimidade para pedir e conseguir os 45M.
        No caso que dei do William, era um jogador que claramente se notava que: 1- não tinha mais interesse em continuar em PT; 2- não tinha claramente mais para evoluir em PT.

        Sobre o teu 3º parágrafo, totalmente de acordo e parece-me que muitos sportinguistas querem encaixar o Palhinha nisso e eu até concordo.
        Se for para venderem o Palhinha por 10 ou 15M + andarem a brincar às percentagens com o passe do Vinagre e afins, prefiro que o Palhinha fique aqui até acabar contrato, por exemplo.

  • Periklis
    Posted Junho 8, 2022 at 5:48 pm

    Aprendi hoje que não se pode vender jogadores já que os substitutos podem ser incógnitas.
    É mante Los todos!
    É o que dá não estarem habituados ao ciclo de compra/ valoriza/ vende.
    Pensava que estávamos a falar do SCP mas pelos vistos isto é um artigo do PSG.
    Conseguiu ser pior que o dca.

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 9, 2022 at 6:24 am

      Obrigado pela genuína preocupação mas isto é um assunto que interessa apenas o Sporting e os seus associados. Se quisermos manter os jogadores todos sempre, na verdade it’s none of your business.

    • Velho do Restelo
      Posted Junho 9, 2022 at 9:57 am

      Mas alguém disse isso?
      Essa demagogia e contorcionismo de discurso não pegam amigo.

      O que foi dito, foi que não muito boa politica revolucionares um sector inteiro se isso não se justificar (em termos de €€€ ou de performance).

      Isto não preto/branco, é uma questão de ser cauteloso e saber crescer sustentadamente.

      Eu nem sou contra a saída em simultâneo do Matheus e do Palhinha, mas pelos valores certos. e com os substitutos acautelados.
      Já tu afirmas categoricamente que se devem vender já a 35/25M, isso sim, seria uma patetice e uma precipitação.

      Quanto ao “timming” do Palhinha, se não o tivesses tido cá este ano achas mesmo que o Ugarte ia ter o espaço e tranquilidade para se afirmar? O desporto não é um jogo de consola que é só meter os jogadores lá dentro e pronto, são homens jovens que precisam de tempo e adaptação para dar o seu melhor nos treinos e no campo, até o RA afirmou isso várias vezes nas conferências de imprensa.

Deixa um comentário