Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tevez complica a vida ao favorito; Ronaldo bateu recorde da Champions mas a defesa merengue complicou; Carvajal e Ramos estiveram desastrados; Bale quase não se viu; Morata vingou-se

Juventus 2-1 Real Madrid (Morata 9′ e Tevez 58′ g.p; Cristiano Ronaldo 27′)

A Juventus sai em vantagem da 1.ª mão das meias-finais da Champions. Contrariando o favoritismo do Real Madrid a Vecchia Signora entrou forte, chegou cedo à vantagem e na 2.ª parte soube aproveitar mais um erro defensivo da defesa merengue para chegar a um triunfo pela margem mínima que deixa antever, à semelhança do que aconteceu no Mónaco, uma postura ultra-defensiva no Bernabéu. E, apesar do mérito conjunto italiano (que até teve perto de fazer o 3-1), o jogo deixou a ideia que esta eliminatória depende essencialmente da prestação do campeão europeu. Os Blancos criaram quase sempre perigo quando aceleraram mas, além da sobranceria nos minutos iniciais, demonstraram uma desconcentração no momento defensivo que foi fatal. Pepe esteve mal no 1-0 (e por pouco não deu o 1-3), Marcelo e Varane tiveram algumas falhas básicas, Carvajal esteve desastrado. Sendo que o meio campo, Ramos (pareceu perdido e falhou muito no passe) e Isco (acumulou muitas perdas de bolas) também não ajudou. No meio disto safou-se James (assistência, uma bola na barra e o mais esclarecido) e Ronaldo, que passou a ser o melhor marcador da história da Champions, com 76 (mais um que Messi). Do lado dos anfitriões, Tevez voltou a fazer a diferença (perigoso em todas as fases, com bola, nas transições a jogar entre-linhas), sendo que Morata também fez um excelente trabalho, demonstrando à antiga equipa que podia ter sido útil esta época.

Juventus – Na mais importante noite europeia da curta história do Juventus Stadium, a Vecchia Signora conseguiu uma das suas mais significativas vitórias dos últimos anos, ao bater o actual detentor da Champions. O conjunto de Turim (que apostou por uma defesa de 4 e por Sturaro no meio-campo) entrou muito forte na partida, com uma circulação de bola precisa numa primeira fase, até que a bola entrava em Tevez e o argentino, recebendo com espaços, tratava de acelerar o jogo e colocar os merengues em dificuldades. Depois deste vigor inicial (nesta fase Morata, com a sua capacidade de explorar a profundidade, também esteva em destaque) os bianconeri deram um passo atrás, deixando de incomodar a saída de bola rival (Kroos passou a dirigir o jogo sem ser muito incomodado) e vieram os momentos de maior dificuldade para os tetra-campeões italianos, nos quais sofreram um golo e viram uma bola acertar na barra. Mas na segunda parte a Juve aproveitou um contra-ataque para conquistar uma grande penalidade e obter a vitória, tendo o mérito de, até final, defendendo com muita gente e muito perto de Buffon, não permitir ao seu adversário um único remate perigoso à baliza. Veremos se Pogba estará na segunda-mão, sendo certo que este resultado dá esperanças aos italianos de acreditarem numa presença em Berlim.

Buffon – Sem culpas no golo sofrido, protagonizou uma excelente defesa a remate de Kroos, sendo um poço de serenidade e confiança durante toda a partida, não tremendo fosse em que situação do jogo fosse. Na retina fica ainda a paixão com que celebrou os golos e a forma como exerce a sua liderança neste conjunto.

Liechsteiner/Bonnuci/Chiellini – O suíço não está a ter a sua melhor época mas hoje esteve muito bem, ultrapassando Marcelo por mais do que uma vez e estando impecável a defender. Já a dupla de centrais italiana, no seu estilo duro, pouco elegante, mas altamente eficaz, limpou quase tudo (fortíssimos a cortar os constantes centros dos blancos), sendo que Chiellini tem ainda o mérito de ter interceptado o forte remate de Marcelo que resultaria na jogada do penálti ganho por Tevez.

Morata – Excelente exibição do espanhol formado em Madrid. Incansável e agressivo a pressionar, usou o corpo (tem crescido muscularmente em Itália) para lutar contra os fortes centrais rivais, fosse para segurar a bola e esperar que a equipa subisse linhas (tarefa que executou maravilhosamente), fosse para conseguir galgar alguns metros em condução. A juntar a isto, teve sentido de oportunidade para estar no sítio certo para inaugurar o marcador.

Tevez – O Apache está, aos 31 anos, a realizar a sua melhor Liga Milionária de sempre, e hoje voltou a ser um dos principais destaques da Juve. Ultra combativo, sempre ligado à corrente do jogo, foi um quebra-cabeças para os oponentes, fosse pela forma como baixava no terreno (encontrando o espaço nas costas da linha média do Real) para, em condução, criar desequilíbrios, fosse pela forma como disputa todas as bolas, mesmo quando foi necessária defender no seu próprio campo. Para culminar, teve acção directa nos dois golos: no primeiro, remata forte e colocado para Casillas defender para os pés de Morata, e no segundo conduz a bola durante 50 metros para forçar o penálti a Carvajal, o qual converteu com serenidade.

Real Madrid – Exibição aquém do exigível por parte dos campeões europeus. A equipa entrou em campo com alguma sobranceria, não condicionando a circulação rival e deixando sempre que Tevez recebesse a bola entre linhas em situação muito favorável. Na segunda metade do primeiro tempo a equipa esteve melhor e marcou, aliás deu sempre a sensação que se os merengues acelerassem criariam muito perigo ao adversário, mas a o conjunto de Ancelotti entrou mal na segunda parte e, num lance imperdoável a este nível (ninguém faz falta quando Tevez estava a 50 metros de Casillas e depois Carvajal derruba o argentino quando este já estava de lado para a baliza), viu o jogo ser perdido, não mostrando depois capacidade para empatar. Muitos elementos estiveram a um nível baixo e, depois do importantíssimo jogo para a Liga com o Valência, o Real terá dar a volta à eliminatória se quiser ser bi-campeão europeu.

Carvajal/Marcelo – Mau jogo dos laterais. O espanhol foi péssimo a defender, sendo constantemente ultrapassado (um defesa duma equipa top não pode deixar que os atacantes cheguem à linha de fundo com tanta facilidade) e infantil no lance do penálti, ao passo que o brasileiro (que hoje nem teve o seu dia mais brilhante a atacar), somou algumas más abordagens e problemas em lidar com quem lhe aparecia pela frente.

Sergio Ramos – O andaluz é um dos melhores defesas do mundo, mas hoje, jogando no meio-campo (e na maior parte do tempo até é como segundo médio, já que Kroos fica como pivot para a distribuição), esteve simplesmente desastrado. Muitas perdas de bola, muitos passes falhados e um incómodo que deixa Ancelotti com um problema: insistir no espanhol nesta função ou apostar em Illarra ou Lucas (já que Khedira já quase nunca treina pelos merengues), elementos nos quais o italiano não confia.

James/Bale – Exibições bem distintas. O colombiano voltou a ser talvez o melhor jogador do emblema de Chamartín, sobretudo na primeira parte, onde encontrou o espaço certo para oferecer um golo a Cristiano e quase fazer ele próprio outro. Já o galês alternou entre o desaparecido (demasiados minutos em que simplesmente não se viu, não entrando na área quando Cristiano saía, ou pelo menos não o fazendo de forma agressiva, nem caindo nas alas para para criar desequilíbrios) e o desastrado (cruzamentos sem nexo, perdas de bola, e nem um único remate à baliza).

Cristiano Ronaldo – Mais um golo para a sua conta pessoal (são já 54 na época) o qual o converte no melhor marcador de sempre na LC, mais um tento pleno de oportunidade (a sua capacidade de aparecer a finalizar é única), digno de um dos mais profícuos goleadores de sempre. No resto, até nem foi o dia em que esteve menos em jogo, procurando contribuir na manobra ofensiva da equipa, mas sem acções de maior relevância.

0 Comentários

  • Kafka I
    Posted Maio 5, 2015 at 8:38 pm

    Antes demais e como não podia deixar de ser, tivemos mais uma exibição MEDIOCRE do “melhor defesa do Mundo e melhor que o Maldini” segundo alguns pseudo-eruditos…claro que estou a falar do Ramos, desta vez presenteou-nos com os seus erros na posição de trinco, o que foi dar ao mesmo, erros atrás de erros é a sua imagem de marca, tanto que perdi a conta à quantidade de passes falhados, e as falhas de posicionamento, completamente perdido sem a mínima noção do espaço e de onde tinha de estar e pressionar, enfim foi só mais 90 minutos para qualquer pessoa que perceba o mínimo de futebol se rir de afirmações do tipo “Ramos é o melhor defesa do Mundo”…”Ramos é melhor que Maldini e Baresi”…

    Quanto ao jogo em si, a Juventus entrou muito bem, muito pressionante e a saber explorar muito bem o lado esquerdo do Real Madrid que teve entregue a Isco e Marcelo e nunca acertaram nas marcações em especial na 1ª parte e foi por aí que nasceu o 1º golo da Juve…

    A partir do golo da Juve o Real tomou conta do jogo e a Juve tremeu tendo o Real chegado naturalmente ao empate (se bem que a defesa da Juve podia ter feito um pouco mais no lance do golo) e o Real manteve a toada atacante até ao fim da 1ª parte, onde inclusive podia ter chegado ao 2-1 no lance magistral de toda a equipa do Real, que James atirou à barra…

    Na 2ª parte a toada manteve-se com o Real a manter mais posse de bola mas a criar menos perigo e a Juve a apostar mais em transições rápidas, e foi numa dessas transições que um enorme Tevez foi de um campo ao outro e sofreu o penalty que ele próprio converteu para o 2-1

    A partir daí a Juve fechou-se muito bem, tendo baixado o bloco mas soube defender pois o Real apesar de mais posse de bola raramente voltou a criar perigo e até acabou por ser a Juve a ter 2 grandes oportunidades de golo por Lorente já mesmo no fim do jogo (e adivinhem lá que cometeu a falta disparatada que deu origem à oportunidade falhada por Lorente? Pois claro, “o melhor defesa do Universo”, Ramos claro está) …

    Com este resultado o Real apenas precisa de 1 golo no Bernabéu e continua a ter total favoritismo na eliminatória, mas não deixa de ser um resultado muito perigoso..

    • SlyRP
      Posted Maio 5, 2015 at 8:42 pm

      Subscrevo todo o comentário, principalmente o 1º parágrafo. A imprensa espanhola criou um hype tão grande à volta do Ramos, que conseguiu enganar meio mundo. E aposto que depois de hoje, continua a ser um Deus e a ser idolatrado por toda a gente, porque "todos erram" e "foi só um jogo mau".

    • Anónimo
      Posted Maio 5, 2015 at 8:44 pm

      Convém referir que o melhor defesa do mundo jogou num meio campo com apenas dois médios, ninguém pode pedir ao Ramos que seja Modric, assim como não podem pedir ao Modric que jogando a central faça de Ramos. No entanto hoje esteve muito mal abusando dos passes sem sentido, mas foi uma constante em todos os jogadores, aliás outros jogadores que tiveram desastrados foram Isco e Marcelo.
      Mário

    • Anónimo
      Posted Maio 5, 2015 at 8:45 pm

      Kafka mesmo o Ramos a fazer um jogo péssimo como o de hoje, o treinador não o tira e ainda ficou com uma substituição por fazer.
      Este Ramos deve ter lugar cativo de época no real.

      Sócrates

    • Fabio
      Posted Maio 5, 2015 at 8:45 pm

      A sorte do Ramos é que marcou muitos golos em momentos chave como no ano passado na final da champions, porque se nao fossem esses golos duvido muito que ainda estivesse no Real Madrid.

    • Anónimo
      Posted Maio 5, 2015 at 8:46 pm

      Kafka mesmo o Ramos a fazer um jogo péssimo como o de hoje, o treinador não o tira e ainda ficou com uma substituição por fazer.
      Este Ramos deve ter lugar cativo de época no real.

      Sócrates

    • Anónimo
      Posted Maio 5, 2015 at 8:46 pm

      Não sou grande fã do Sérgio Ramos, mas desta vez quem deve ser criticando é o Ancelotti. Ramos não é trinco, nem nunca será.

      C. César

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 5, 2015 at 8:47 pm

      Eu vou fazer o favor de responder.

      O melhor defesa do Mundo e melhor que o Maldini (opinião que nunca ouvi ninguém a dizer a não ser tu; o que eu ouvi foi completo) jogou no meio campo e é óbvio que esteve desastrado. Mas foi no cômputo ofensivo onde falhou passes atrás de passes. Defensivamente ainda foi o único médio que trabalhou e ajudou no processo ataque-defesa.

      Agora vamos aos centrais do Real que jogaram hoje. O Varane foi o melhor, mas teve uma falha GRAVÍSSIMA ou MEDÍOCRE (como tu tanto gostas de dizer) que podia ter dado golo da Juve. O Pepe deixa o Morata sozinho no primeiro golo, tem um passe para ninguém que também deu perigo (lembras-te daquelas falhas que eram GRAVÍSSIMAS do Ramos contra o Atlético? foi igual) e naquele cabeceamento do Llorente que podia ter dado o 3-1 foi ele que deixou o espanhol completamente livre.

      Mas volto a dizer, o Ramos que hoje até jogou no meio campo (logo por isso não dá para comparar, visto que ele não é médio) esteve péssimo, principalmente ofensivamente. Mas lá pelo comentador gostar de martelar nele e não falar dos erros dos outros, seja necessário cair em cima dele como gostas de fazer.

      Cumprimentos.

    • Filipe
      Posted Maio 5, 2015 at 8:47 pm

      Totalmente de acordo em relaçao ao Ramos. Impressionante como fica em campo os 90 min e mais impressionante como o comparam a Maldini, para mim dos melhores de sempre, coisa que o Ramos não chega perto, o problema está em que as pessoas hoje em dia dão demasiada importância aos golos e por isso é que metem o Ramos a esse nível (quando um central o que é mais importante é defender). Folgo no entanto em ver que ha pessoas como tu que não vão na moda de endeusar o Ramos

    • Pedritxo
      Posted Maio 5, 2015 at 8:50 pm

      subscrevo todo o teu comentario.

      Em relaçao ao 1ºparagrafo, a imprensa infelizmente consegue manipular muita coisa e esta do ramos e elucidativo disso.

      A desculpa de hoje sera de que raramente jogou naquela posiçao, mas um jogador com tantos anos de futebol, sabe minimamente o que tem que fazer, alem que para ser aposta do treinador em vez de pepe que ja tinha sido utilizado naquela posiçao, ha que ter confiança nas capacidades do jogador.

      Ramos mostrou toda a sua qualidade hoje

    • Luis La Liga
      Posted Maio 5, 2015 at 8:51 pm

      Ramos não tem mecanismos naquela posição. Falhou muitos passes, mas não foram passes comprometedores. Por muita qualidade que um jogador tenha as movimentações são diferentes. A menos que fosse um jogo para defender, ia dar sempre pro torto.

    • Diogo Faria
      Posted Maio 5, 2015 at 8:53 pm

      Deves estar a gozar a Fabio Teixeira, só podes. O Kroos ajudou muito mais defensivamente que o Ramos. Hoje e em Sevilla. Mas muito mais mesmo. Tira as palas e começa a ver a realidade. O Ramos esteve perdido hoje e em Sevilla a mesma coisa. Ramos não passa de um central mediano, que faz coisas em campo que não tem qualidade para fazer e continua a faze-las.

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 5, 2015 at 9:00 pm

      Ramos: 4 cortes, 3 interceções e 1 alívio.
      Kroos: 1 corte, 1 interceção e 0 alívios.

    • Kacal I
      Posted Maio 5, 2015 at 9:01 pm

      Não concordo Fábio, houve momentos em que a bola estava a ser disputada na área do Real e o Ramos estava apenas a olhar e a andar a passo, claro que houve outros momentos em que defensivamente até trabalhou, no entanto esteve longe de dar a ajuda necessária, ofensivamente nem vale a pena falar e no capitulo do passe enfim.

    • Luis La Liga
      Posted Maio 5, 2015 at 9:02 pm

      Central mediano? O Ramos ta a fazer uma pessima epoca, mas tem dois campeonatos da europa, 1 campeonato do mundo e uma LC, com ele a marcar o golo no ultimo minuto. Alias no Eruo 2012 em toda a competição a Espanha sofreu 1 golo. Acho que quem nao gosta do Sergio Ramos, tem todo o direito a expressar-se, mas um bocado de memoria torna a discussao mais interessante.

    • SlyRP
      Posted Maio 5, 2015 at 9:02 pm

      Hoje a desculpa é estar a jogar no meio-campo?

    • Kafka I
      Posted Maio 5, 2015 at 9:04 pm

      Fábio Teixeira

      Então eu também te vou responder,

      O Ramos jogou a trinco contra o Atl Madrid e houve aqui alguns que vieram logo dizer que ele tinha feito um grande jogo e não sei que mais e eu relembrei aqui no blogue
      (https://visaodemercado.blogspot.pt/2015/04/sergio-ramos-se-corria-mal-matavam-me.html#comment-form) que a exibição dele a trinco não servia para aferir nada, porque o Atl Madrid jogou em bloco baixo não tendo pressionado a zona de meio campo e deixando jogar já que estava ali apenas para o 0-0, mas alguns como tu (não estou a dizer que foste tu) que tentam defender o indefensável vieram logo dizer "que não e que era embirração e que ele até a trinco é o maior e não sei que mais"…pois bem, hoje enfrentou um meio campo mais pressionante e que apostava mais em transições que esse Atl Madrid e viu-se bem o que foi ele a trinco, pois é, isto não podemos ter memória selectiva…

      Quanto aos centrais que tu falas, eu por acaso disse que eles jogaram bem??? agora eu também nunca vi disparates do tipo "o Pepe e o Varane são os melhores de sempre, melhores que o Maldini e os melhores da sua geração" logo …

      Pois essa tua memória selectiva..

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 5, 2015 at 9:05 pm

      ramos fez varios cortes.

      kafka estas a fazer confusao. disseram que era mais completo. nunca disseram que era melhor.

    • MiguelR
      Posted Maio 5, 2015 at 9:05 pm

      Kafka, apenas uma questão que nada tem a ver com o post.
      És adepto do Barça por alguma razão especifica(familiares em barcelona, ou já lá teres vivido, etc) ou apenas identificas-te com o clube e o apoias? apenas uma questão de mera curiosidade.
      Abraço

    • João Magalhães
      Posted Maio 5, 2015 at 9:13 pm

      O Erro do Pepe não foi não chegar à bola na disputa com o Morata, foi antes ir ao lance, em vez de ficar na linha, colocando o morata em jogo. Isto foi o que me pareceu ao ver o lance à 1º vez.

    • Kafka I
      Posted Maio 5, 2015 at 9:18 pm

      MosqueteiroSLB

      Já li varias vezes por aqui que "Ramos é o melhor defesa da actualidade, o melhor da sua geração e o melhor de sempre", e por mais do que um user a tecer este tipo de afirmações

      MiguelR

      Sempre gostei do Barça desde que comecei a ver e a ligar ao futebol internacional, (sou do tempo do Dream Team de Cruyff e do Romário, Stoitchkov etc)…mas depois de ter feito Erasmus em Barcelona fiquei mesmo adepto do clube, impossível de não ficar depois de se viver na cidade condal :)

    • Bans-banans
      Posted Maio 5, 2015 at 9:22 pm

      Concordo Kafka,impressionante como o Ancelotti deixa o Sérgio Ramos cumprir os 90 minutos.Outra coisa que não percebo é a posição tão recuada de Kroos no terreno.
      Não há dúvida que o Kroos parece um relógio suíço,não falha um passe,mas este jogo "à Pirlo" não me parece que seja o melhor para um jogador com as suas características(grande meia distância e muita qualidade no último passe).Concordas?

    • Pedritxo
      Posted Maio 5, 2015 at 9:43 pm

      kafka, viste o jogo do zanneti?

      Senti uma nostalgia da grande outrora liga italiana

    • Pedro Costa
      Posted Maio 5, 2015 at 10:03 pm

      O que chateia no Ramos é toda a gente ver um jogador de top mundial num jogador normal (isto falando do nível do Real).

      Depois quando o Ancelotti (numa tentativa de valorizar um jogador seu que até se compreende) diz que o Ramos é mais completo que Nesta, Maldini, Canavarro, Thiago Silva ou Ricardo Carvalho é natural que toda a gente fique indignado pois deveria ser óbvio para alguém que perceba qualquer coisa de futebol que estes jogadores no seu auge eram superiores ao Ramos e de caras e no caso do Maldini, Nesta e Carvalho eram bastante mais completos porque eram tecnicamente superiores ao Ramos e sobretudo tinham inteligência a jogar, defensivamente nem vale a pena comparar.

      O Pepe desde que está no Real tem sido constantemente superior ao Ramos em praticamente todos os anos, o Piqué mesmo com 2 anos menos bons este ano tem voltado a provar que é um central bastante superior ao Ramos como era com Guardiola. Só em Espanha estes dois deveria ser consensual que são bem superiores.

      Voltando ao tema de ser mais completo que Maldini, Nesta, Carvalho ou Thiago Silva eu pergunto em quê? Todos estes têm mais qualidade de passe que o Ramos e tecnicamente não ficam atrás (Maldini, Nesta e Carvalho até eram melhores) a única coisa que o Ramos é melhor é nos cantos ofensivos (aqui deve ser dos melhores de sempre) só isso.

      Colocar Ramos, Maldini, Nesta e Carvalho na mesma frase deveria ser proibido, dizer que Ramos é mais completo então é de bradar aos céus.

      Toda a gente que viu a dupla Nesta, Maldini (melhor que vi de caras) ou o Ricardo no Porto, Chelsea e no Euro 2004 Mundial 2006 deveria saber que estes jogadores eram superiores por larga margem, quem tem dúvidas deveria dedicar-se a outro desporto.

      Ramos ganhou muita coisa? Sim mas Arbeloa ganhou o mesmo e ninguém diz que ele era top mundial.

      O Ramos este ano até pior que Cahil tem estado (quando joga a central) só por aí se vê o exagero que é dizer que ele é top Mundial, quanto mais top da história do jogo.

    • Anónimo
      Posted Maio 5, 2015 at 10:07 pm

      Tinhas que por o Laudrup e o Koeman originais do Dream Team o Romário já só fez o ultimo ano.
      Ainda me lembro de chegar da escola e estar a dar esse grande Barça na SIC depois dos Donos Do Jogo em 92 93 por aí que saudades.

      Filipe Ribeiro

    • Pedro Costa
      Posted Maio 5, 2015 at 10:20 pm

      Luís La Liga,

      O Arbeloa ganhou praticamente tudo o que o Ramos ganhou, foi titular em muitos desses jogos que resultaram nesses títulos. Pergunto também é top mundial para ti?

      Algum dia se pode avaliar um jogador por títulos colectivos? Iniesta e Xavi ganharam muito mais que Zidane por exemplo (mais um Europeu, mais 2 Champions, muito mais campeonatos) são melhores?

    • Luis La Liga
      Posted Maio 5, 2015 at 10:34 pm

      Pedro Costa, o Arbeloa nao foi titular na final do euro 2008 e da final de 2010. O Sergio Ramos foi. Sergio Ramos é 126 internacional por Espanha. Uma coisa é ganhar, outra é ganhar e jogar. Ramos ficará para sempre na historia do futebol, porque ganhou tudo por clubes e selecções a titular, gostem ou nao do estilo. Agora que esta a fazer uma epoca francamente ma, esta. Agora comparar Arbeloa com S.Ramos so pode ser uma piada de mau gosto.

      E sim, para ganhar tudo ao mais alto nivel, é preciso ser mesmo muito bom.

    • Luis La Liga
      Posted Maio 5, 2015 at 10:58 pm

      Pedro Costa, para ja tas a comparar o Zidane com o Xavi, que tem funções no campo completamente diferentes. Depois o Xavi tem quase mais 200 jogos na carreira que o Zidane. E depois, o Xavi e o Iniesta para o estilo espanhol, sao bem melhores que o Zidane era. Se queres chegar as componentes tecnicas o Zidane é dos melhores de sempre. Mas, respondendo à tua questão, nunca na vida trocaria o Xavi na selecção espanhola e no Barcelona pelo Zidane. Sabes porque? Porque a historia e os fatos dizem me isso.

    • Pedro Costa
      Posted Maio 5, 2015 at 11:01 pm

      Ninguém diz que o Ramos não é bom (está seguramente nos melhores 10 ou 15) melhores centrais do mundo mas o que é bastante óbvio é que não é dos melhores 3 ou 4 e nunca o foi.

      Este ano por exemplo Piqué esteve bastante melhor, tal como Terry, Cahil, Pepe e Boateng.

      No ano passado não esteve ao nível dos 2 do Atlético, há 2 anos o Kompany, Hummels, etc.

      Basicamente nunca esteve perto de ser o melhor do mundo como muita gente apregoa.

      Quanto aos títulos o Ramos teve a sorte de ser Espanhol numa altura em que a Espanha era a melhor selecção de sempre, isso não faz dele um dos melhores de sempre.

      Por exemplo o Puyol ganhou mais (menos um Europeu mas mais 2 Champions e 3 campeonatos) e não é dos melhores centrais de sempre nem nunca foi top mundial na minha opinião.

      O Gary Neville ganhou tudo em clubes (deve ser o Lateral Direito com maior currículo de sempre) alguma vez teve o nível do Maicon ou Zanetti por exemplo que ganharam muito menos?

      Outro exemplo o Bartez também fartou-se de ganhar títulos de selecções e clubes? Era top mundial? Nunca na vida.

      Títulos não dizem muito da qualidade de um jogador… Olha o currículo do Totti vs Del Piero. O Totti nunca foi pior e não ganhou 1/5, outro exemplo é o Gerrard vs Scholes e Lampard os 2 últimos ganharam muito mais e não eram superiores no auge.

      O Ramos simplesmente comete erros de mais para ser considerado um central de top… O Giroud por exemplo tecnicamente também é brutal mas como falha golos de mais nunca pode ser considerado um avançado de top.

    • Pedro Costa
      Posted Maio 5, 2015 at 11:07 pm

      Não trocavas o Xavi pelo Zidane?

      Tu achas que se o Zidane estivesse na equipa do Guardiola eles iam ser piores? Isso é a sério?

      Iam ser diferentes mas piores acho impossível. A história diz-te isso porque não tens termos de comparação, nunca vais saber como ia correr mas podemos supor e acho que é óbvio que não iam piorar.

    • Luis La Liga
      Posted Maio 5, 2015 at 11:16 pm

      O Puyol nao foi top mundial?? Ainda estou a pensar no que escreveste…

      S.Ramos teve a sorte de estar na melhor selecção de sempre?? Então, mas se calhar por ele ser muito bom é que estava la.

      Tas a comparar o Maicon, que fez 5 epocas ao mais alto nivel com Zanetti e Gary Neville, que fizeram a vontade 15?

      Tas a comparar o Gerrard com o Lampard. Os jogadores nao sao o que podiam ser. O Lampard marcou mais 80 golos que o Gerard.

      Daqui a nada tas a dizer que um jogador do Uniao de COimbra pode ser tao bom quanto o Ronaldo. So nao teve oportunidades para tal.

      Giroud? O Giroud nao é um avançado de top por muitos motivos.

      Ramos esta epoca ta a cometer muitos erros. Mas ja fez epocas brilhantes. Ja foi um dos melhores na sua posicao. Esta epoca nao ta a ser.

    • Pedro Costa
      Posted Maio 5, 2015 at 11:41 pm

      O Puyol era bom central, mas mesmo nos seus melhores anos nunca foi dos melhores do mundo na minha opinião.

      Por exemplo o Thiago Silva, Hummels ou Kompany (não o atctual claro) naquela altura eram muito melhores, o Ricardo Carvalho também sempre foi bastante melhor e o Nesta só as lesões é que o tramaram pois era de outra galáxia, Vidic idem aspas.

      O Piqué também era superior quando jogavam os 2, o mesmo Piquet que era suplente de Vidic e Ferdinand.

      Mas desisto quando o teu argumento para comparar 2 médios é o número de golos não vale a pena discutir. O Zidane, Iniesta ou Xavi também serão piores que o Lampard ou Gerrard? É que marcam muito menos.

      Eu comparei o Zanetti com o Neville por exemplo… O Neville ganhou o dobro das coisas (campeonatos, Champions, etc) e era metade do jogador. Percebes agora que títulos não são tudo.

      Outro exemplo o João Pinto foi durante cerca de 10 anos o melhor jogador em Porugal (ou top 2 com Deco e Jardel), nesses 10 anos ganhou 2 campeonatos.

      O Giggs e o Baía são os jogadores com mais títulos de sempre… Achas que são os dois melhores nas posições? Provavelmente nem no top 10 estão.

    • Anónimo
      Posted Maio 6, 2015 at 12:48 am

      Espanha melhor selecção de sempre??Qualquer equipa e qualquer jogador hoje em dia arriscam se a serem os melhores de sempre.

      Filipe Ribeiro

    • Rodrigo
      Posted Maio 6, 2015 at 1:01 am

      Esta ansia de terminar o jogo e dizer "a culpa e do Ramos" esta a consumir-te. Poucos sao os centrais que adaptados ao meio-campo conseguem ter o mesmo rendimento, sobretudo ofensivamente. Alem disso, como o Fabio disse, nao vi aqui ninguem dizer que o Ramos e melhor que o Maldini. Aceito perfeitamente que nao seja um jogador consensual, em virtude das falhas que, por vezes, comete e que apagam toda a qualidade que tem, mas, quer tu queiras quer nao, figurara sempre na historia do maior clube do mundo e da melhor selecçao da historia do futebol como uma figura dessas varias equipas.

    • Posted Maio 6, 2015 at 5:50 am

      O Ramos é central de top 10 actuais, mas o que choca as pessoas é dizer-se que é mais completo (que significa "melhor") que Baresi, Maldini, Nesta, Cannavaro, Carvalho… Não é, nunca será na vida dele, nem que nasça mais 3 vezes…

      Luis La Liga,
      É claro que para ser titular de Espanha tem que ter valor, mas esqueceste-te de dizer que das 126 internacionalizações, 120 foram como lateral direito. O Ramos "campeão do mundo" não fez um único minuto a central no mundial. Parece-me estranho o melhor central ou, pelo menos, um central de top, não tocar na chicha na sua posição de orígem…

    • Frank Rijkaard
      Posted Maio 6, 2015 at 6:09 am

      Eu nao considero que o Ramos deva estar no top 10 dos melhores. Mas ele e um excelente defesa, do qual eu nao gosto muito, porque o acho muito chorão, e torna o difícil fácil e o fácil, difícil. Quanto ao jogo de ontem. O que acho e que jogar a trinco nao e jogar a defesa e isso influenciou o jogo que ele fez

    • João Gonçalves
      Posted Maio 6, 2015 at 9:36 am

      Filipe Ribeiro completamente de acordo. O pessoal usa o termo melhor de sempre com uma facilidade absurda..

  • Anónimo
    Posted Maio 5, 2015 at 8:38 pm

    Ramos, Jesé e Carvajal. 3 espanhóis, grande imprensa, pouca qualidade.

    José

  • Tiago Alves
    Posted Maio 5, 2015 at 8:38 pm

    É uma delicia ver James jogar. Aquele 10 nas costas fica-lhe tão bem.

    • Anónimo
      Posted Maio 5, 2015 at 8:47 pm

      É o único que oferece alguma coisa ao Real, Bale passou ao lado do jogo, é impressioante como o Ancelotti insiste em colocá-lo no lado direito, Isco não é jogador para o Real, mastiga e mastiga, Ronaldo é o que se sabe, na área e pouco mais, o Chica é esforçado mas não tem a técnica de um Benzema.
      Mário

    • The Monster
      Posted Maio 5, 2015 at 9:01 pm

      Subscrevo, James é uma máquina.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 5, 2015 at 9:06 pm

      mas o james fez alguma coisa? nao desiquilibrou nada. ja chega dessa mania de sobrevalorizar tudo o que faz.
      fez uma assistencia, um falhanço e falhou uma data de passes e cruzamentos. e depois era tudo passes para tras.
      haja paciencia…

    • Tiago Alves
      Posted Maio 5, 2015 at 9:10 pm

      MosqueteiroSLB,

      Errou passes? Pode ter errado, mas é o único que que quando apertado, sabe sair a jogar.

    • The Monster
      Posted Maio 5, 2015 at 9:16 pm

      Mosqueteiro, o James foi o melhor do Real Madrid, se todos fossem como ele o Real teria ganho o jogo facilmente, mas tas visto que tens uma visão futebolística um bocado(a favor) deturpada.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 5, 2015 at 9:19 pm

      para tras… sem perigo nenhum. chega dessa valorizaçao tremenda. nao fez nada de mais. se tivesse jogado bem aceitaria, mas nao fez nada de mais. todo o ataque do real foi fraquissimo.

    • Antonio Ferreira
      Posted Maio 5, 2015 at 9:21 pm

      Mosqueteiro essa mania de desvalorizar tudo o que passou pelos rivais já enjoa. James na minha opinião foi o melhor em campo do real hoje, mas pronto, para ti só são bons o di maria, david luiz, ramires, etc.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 5, 2015 at 9:26 pm

      bastante deturpada… espero que tenhas estado atento ao jogo e nao ao que os comentadores dizem (mas tambem ja reparei que es aquele adepto que acha que se um lance tem varias repetiçoes e penalti…).
      o chicarito desvia a bola para o ronaldo, o comentador diz james.
      o carvajal ganha uma bola e cruza. o comentador diz james.
      o james cruza para um jogador da juventus onde nao ha ninguem do real, e o comentador diz "grande centro".
      o james nao fez nada de mais, se nao percebes isso e porque nao ha nada a fazer.
      quantos desiquilibrios criou? com passes? 1. com fintas?0.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 5, 2015 at 9:38 pm

      antonio ferreira- eu sempre elogiei o james. so disse que era pior que o di maria quando este estava no real. nao e desvalorizar e uma opiniao. e e por isso que quando o di maria estava no real se falava dele para a bola de ouro. e quando o di maria estava no real o real ganhou a champions, e nas meias massacrou o bayern… nao perdeu com a juventus.
      ja agora, se me ves a comentar por aqui verias que eu elogio o moutinho, se jogar bem, o otamendi (que esta a fazer uma epoca fabulosa), o pepe, etc, nao me interessa de onde eles sairam. agora vai ver quando foi a ultima vez que elogiei o david luiz e o ramires? e o di maria so falei dele o ano passado esta sua epoca nao a tenho elogiado.
      mas boa tentativa… eu nao posso criticar ninguem que tenha passado pelo sporting ou porto que vem logo esses comentarios. se eu criticar alguem que foi do benfica, entao e tranquilo, ai ja nao se importam. viva a dualidade!

      james nao fez nada de mais. e a minha opiniao.

    • The Monster
      Posted Maio 5, 2015 at 9:46 pm

      Mosqueteiro, se há coisa que não me podes acusar é de não ter opinião própria, pouco me interessa o que os comentadores dizem, o James esteve em todas as boas jogadas do Real na primeira parte, fez bons passes, bons cruzamentos, jogou e tentou fazer jogar, mas os colegas é que não corresponderam, hoje o problema esteve na maior parte dos jogadores do Real que estiverem desastrados, com excepção do James e Ronaldo.
      Raramente falhou um passe, foi o que menos falhou do Real, mas tu apontas-lhe logo isso como justificação para denegrires a prestação do James, percebes agora porque é que a tua visão é deturpada?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 5, 2015 at 10:09 pm

      ronaldo esteve igualmente desastrado…
      james acertou varios passes para tras, mas os passes de risco falhou todos.
      o enzo no valencia tambem fez um jogo onde foi o jogador mais passes acertados (frente ao barça se nao me engano) e mesmo assim criticaram a sua prestaçao.
      o james falhou os passes que contam.

    • The Monster
      Posted Maio 5, 2015 at 10:21 pm

      Mosqueteiro quem é que falou do Di Maria para a Bola de Ouro?
      A Bola de Ouro tem dois nomes Messi e Ronaldo, o resto é conversa de café.
      E já que falas na Bola de Ouro, o Di Maria na sua melhor época de sempre ficou em décimo lugar, atrás do James que ficou em oitavo lugar e está agora a começar.

  • Luis La Liga
    Posted Maio 5, 2015 at 8:39 pm

    Eu ja sei que toda a gente vai falar de Ramos, mas houve meia equipa do Real bem pior. Carvajal com um penalty infantil, Varane e Pepe pareciam o Dante e o Marcelo não ganhou uma bola dividida. James falha um golo que nem nas distritais e Bale parece sempre condicionado naquela posição. Ronaldo ate esteve bem. Ramos não tem a culpa que o ponham a trinco.

    • Fabio
      Posted Maio 5, 2015 at 8:48 pm

      Coitado do James, se nao fosse ele o que seria do Real Madrid e para quem nunca jogou futebol até parece facil mas que ja la esteve dentro sabe bem que nao é facil porque a bola vem muito rapida e tem que saltar em peixe, nao tem nada a ver com o golo do Ronaldo.

    • Luis La Liga
      Posted Maio 5, 2015 at 8:54 pm

      Fabio, é a tua opiniao. Para mim sem oposição, sem GR pela frente so tinha que encostar, e não é preciso ser um craque para o fazer.

    • Galileu Galilei
      Posted Maio 5, 2015 at 9:00 pm

      "Bale parece sempre condicionado"…. eu começo a achar que ele não sabe mesmo mais é que isto. Já são muitas desculpas e hoje não jogou coladinho á direita, teve liberdade para jogar muito mais solto e apresentou o mesmo… nada. E desculpas o Ramos com exibições de outros jogadores? E ainda consegues dizer que foram "BEM piores" ? Ramos teve a exibição mais horrivel da equipa! Incrível, se fosse o Ronaldo caía o Carmo e a Trindade agora o Ramos… é bonito e loirinho, tem estilo com a bola deixa cá desculpar isto.
      Passes falhados? Picardias? E engraçado que no que ele é melhor KROOS foi superior.. a Defender!
      Uma Boa Noite Sr.Luis.

    • Luis La Liga
      Posted Maio 5, 2015 at 9:09 pm

      Galileu, tu es o tipico adepto que tudo esta mal quando uma equipa perde. Ha tres dias atras o Real foi ganhar a um dos campos mais dificeis da Europa.

      Depois, és a tipica pessoa que nao sabe ler. Eu desculpei as exibiçoes do Ramos aonde? So disse que não tinha sido o pior. O que é pior, um passe de um lado ao outro do campo ou deixar um jogador isolado a 1m do fim?

      Quanto ao Bale, marcou na final da LC, marcou na final da taça do Rei e é um jogador importantissimo, na minha opiniao. E para mim joga fora da posição dele. Não tem uma oportunidade de marcar um livre, mesmo sendo ele a sofrer a falta. Teve que defender ao contrario de ROnaldo.

    • Galileu Galilei
      Posted Maio 5, 2015 at 11:32 pm

      Desculpas-te a exibição do Ramos quando dizes que houve exibições BEM piores que ele ( o que é mentira, foi o elemento mais horrivel em campo ). Não percebi a razão de ser do primeiro parágrafo sinceramente… e quanto a Bale não tou a criticar nada porque eu gosto muito dele como jogador mas acho que aqui no Real nao dá pra mais. Pode-se sentir infeliz não sei, agora em termos de posicionamento hoje ele teve liberdade e não fez a diferença como se esperava, só isso.

  • SlyRP
    Posted Maio 5, 2015 at 8:39 pm

    O que impressiona mais neste jogo é o Ramos jogar o jogo todo, de resto já esperava a vitória da Juventus. Apostei numa surpresa deles e não me admirava que se concretizasse em Madrid.

    • Anónimo
      Posted Maio 5, 2015 at 9:03 pm

      Grande jogo da Juve, este real de ancelotti continua sem saber defender como deve ser..e este modelo de jogo que consiste em simplesmente conciliar todas as estrelas em campo tem muito que se lhe diga..

      Estou a torcer pela juve, e acredito que vao ao bernabeu marcar no mínimo um golito.

      José

  • Roberto
    Posted Maio 5, 2015 at 8:40 pm

    A falta que fez Modric… Sem palavras para este jogo do Sérgio Ramos, eu sei que o VM gosta dele, mas parece que cada vez que falam bem dele aqui, ele tem um jogo completamente desastrado logo a seguir. O Cristiano Ronaldo teve bons momentos e boas movimentações, mas ele já não é o tipo de jogador que meta a equipa a jogar bem por si só. E que jogaço do Morata, um grande jogo à ponta de lança à moda antiga.

  • Tiago Santos
    Posted Maio 5, 2015 at 8:40 pm

    A defesa do Real Madrid é mesmo uma nódoa, contrastando com a boa organização da equipa italiana. No entanto, creio que o Real vai conseguir vencer a eliminatória. Como é possível que Sergio Ramos tenha feito o jogo todo? Era melhor ter jogado com Coentrão no meio ou com o Lucas. Alguém como Marchisio tinha feito muito jeito ao Real neste jogo, já que não há Modric para segurar aquele meio campo. Dois excelentes médios.

  • Fabio
    Posted Maio 5, 2015 at 8:41 pm

    Que massacre levou o Sergio Ramos dos "comentadores" da TVI, não é que não tivessem razão mas foi demais, sempre a botarem-no abaixo do principio ao fim.

    Quero realçar o magnifico jogo dos elementos do meio-campo da Juventus e o James é mesmo que mexe o jogo todo do Real Madrid, que jogao fez hoje.

    PS: Como é que o Marcelo e Carvajal conseguem acabar mais um jogo e como no lance do penalty o unico punido seja o Vidal.

  • Zé Terrivel
    Posted Maio 5, 2015 at 8:42 pm

    Futebol não é só golos, Ronaldo nunca pode ser o melhor do mundo oferecendo tão pouco ao jogo.

    • Anónimo
      Posted Maio 5, 2015 at 8:47 pm

      O Ronaldo a par do James foi o único que tentou fazer alguma coisa. Querias que ele fizesse o que? Que pegasse na bola na defesa e correu-se o campo todo para marcar golo? Esta hate ao Ronaldo já cansa.

      João Pedro

    • David Martins
      Posted Maio 5, 2015 at 8:51 pm

      O impressionante é criticares o Ronaldo quando ele até foi dos melhores do Real. Essa conversa do só marcar golos não chega é um comentário desastroso. Embora a magia seja um extra no futebol isso apenas se trata de romantismo, no futebol o que interessa e sempre interessou foram golos e aí o Ronaldo é um monstro e apenas o Messi consegue rivalizar com ele.

    • Anónimo
      Posted Maio 5, 2015 at 8:58 pm

      Ronaldo neste momento joga o que a equipa oferece, as cavalgadas de há uns acabaram amigo.
      Mário

    • Galileu Galilei
      Posted Maio 5, 2015 at 9:01 pm

      O Ramos nunca pode ser o melhor do mundo oferecendo tanto ao jogo ( do adversário ).

    • Tiago Santos
      Posted Maio 5, 2015 at 9:04 pm

      O seu nick combina bem com a qualidade do conteúdo do seu comentário. Ronaldo foi dos mais inconformados na equipa do Real, pouco mais podia fazer. Decerto, querem que pegue na bola e vá deixando a equipa adversária toda para trás e marcar golo.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 5, 2015 at 9:10 pm

      nenhum dos jogadores do real foi capaz de desequilibrar com bola. e foi por ai que perderam. so a jogar atraves de passes faceis, a ir para os cruzamentos. fizeram 2 jogadas de jeito o jogo todo.

  • Duarte P
    Posted Maio 5, 2015 at 8:43 pm

    Ramos a trinco, foi no mínimo anedótico!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 5, 2015 at 8:43 pm

    Vitória justa!

    Ramos hoje foi ridículo!!! Carvajal e Marcelo também muito mal!

    Ronaldo marcou, Bale não se viu. James tá um senhor jogador!

  • I.C.E.
    Posted Maio 5, 2015 at 8:44 pm

    Como foi possível desperdiçar duas substituições tirando o Isco e o Bale deixando ainda em jogo o Ramos, perdido nas tarefas e no seu posicionamento a médio-defensivo.

    Dito isto, a Juve mostrou-se uma bela equipa e que tem umas palavras a dizer. O destaque vai todo para o Tevez, o Morata, o Pirlo e o Marchisio, ou seja, o conjunto brilhou todo desde o Lichsteiner ao Buffon. Com menos destaque o Storaro e o Chielini que teve algumas ações menos competentes.

    No Real, o Carvajal e o Ramos foram passadeiras. O Pepe e o Varane cometeram algumas ofertas que podiam ser muito comprometedoras. Os melhores foram James, Kroos e Cristiano Ronaldo.

    Creio que o resultado mais justo seria 3-1 para a Vecchia Signora.

  • VettelF1
    Posted Maio 5, 2015 at 8:44 pm

    O Chiellini só teve olhos para as pernas do Ronaldo e mesmo assim acabou o jogo.

    Quanto ao jogo em si, cada vez mais fico rendido ao James. Que qualidade de jogo.

    Já o Isco joga bem mas devia soltar a bola mais cedo.

    O Bale continua a ser uma desilusão tremenda. Eu sei que ele devia jogar na esquerda mas mesmo assim…

    • Fabio
      Posted Maio 5, 2015 at 8:51 pm

      O Marcelo impossibilita o Morata de poder fazer 2 para 1 e isolar-se e acaba o jogo. O Carvajal faz um penalty e mais 5/6 faltas( estou a ser simpatico) e acaba o jogo.

    • VettelF1
      Posted Maio 5, 2015 at 9:14 pm

      Fábio,

      O Sturaro faz uma entrada por trás logo depois do árbitro dar um aviso ao Pirlo e não levou amarelo

    • João Lains
      Posted Maio 5, 2015 at 10:42 pm

      Queres mesmo falar de cartões amarelos que ficaram por mostrar?

  • Gonçalo_slb
    Posted Maio 5, 2015 at 8:45 pm

    Grande jogo do Morata..

  • Bruno
    Posted Maio 5, 2015 at 8:48 pm

    Já só apanhei os últimos 30 minutos do jogo, mas foi visível a segurança defensiva da Juventus em contraste com a defesa do Real, que tremia por tudo o que era lado e no ataque não encontrou os caminhos certos para a baliza. Grande jogo de Morata e Tévez. Resultado que deixa tudo em aberto para a 2ª mão, apesar de no Bernabéu o Real ser sempre favorito, a Juventus acaba por sair deste jogo numa boa posição.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Maio 5, 2015 at 8:49 pm

    Sem Modric, é muito difícil para o Real criar oportunidades de golo contra este tipo de defesas. James e Kroos são muito bons nisso, mas como a equipa precisa de colmatar as constantes falhas de Ramos, é difícil estarem em posição privilegiada para tal. E este jogo serve para mostrar o que falta a Isco: aparecer nos grandes jogos. Contra o barça e o atlético, passa-se o mesmo. Tem um talento incrível, mas nunca se faz notar nos jogos grandes.
    Jorge S.

  • marcelo féria
    Posted Maio 5, 2015 at 8:50 pm

    No golo do Real, o comentador da TVI disse: James a mostrar toda a sua qualidade, viu o posicionamento de Buffon e sabia que ia aparecer ali um jogador do Real e a meter a bola com conta, peso e medida para Ronaldo… Sou o único que achou que foi pura sorte e simplesmente despejou a bola na área (ainda por cima de pé direito)?

  • Anónimo
    Posted Maio 5, 2015 at 8:50 pm

    Sérgio Ramos para além de perder taças é o número 1 a perder bolas. Se o homem jogasse ténis tinha o recorde mundial de erros não forçados.
    Que jogaço da dupla da frente da Juve.
    Este Jogo foi muito parecido ao Porto-Bayern, e a Juve merecia mesmo o 3-1.
    Está tudo aberto para a 2a mão. Queria que passasse a Juve mas acho que o Real dá a volta em Madrid.
    Por fim, como é possível o Carvajal nem amarelo levar?!

    Del Piero

  • João Jorge
    Posted Maio 5, 2015 at 8:51 pm

    O Real Madrid sendo o clube mais rico do Mundo, como é possivel não ter um bom/top trinco/médio centro suplente? Não percebo o plantel tão curto deste Real, ao ponto de ter de por o Sergio Ramos a trinco que de certeza foi a pior exibição que fez que me lembre. Terrivel mesmo. Estes clubes (Barça, Real e Bayern) deviam ter 22 jogadores de Top, um para cada posição, e nao ter um 11 inicial fortissimo, mas depois não há Modric, não Benzema, não houve Bale e não suplente que consigam suplantar a ausencia dos titulares. Se Kedira, Ilarramendi e afins nao servem tinham de ser despachados no mercado de verão. O alemão nem me lembro do ultimo jogo que fez.

    Quanto ao jogo, Já se esperava mais ou menos este resultado. Real marcou é positivo, mas a Juventus vai a Madrid defender o resultado com tudo, e são a par do Chelsea e Atlético os melhores do mundo a defender. Aquele 3-5-2 vai ser muito dificil de furar, ainda assim acredito que o Real passe até á final.

    • João Magalhães
      Posted Maio 5, 2015 at 9:09 pm

      O Real tem um banco fraco. À excepção do Coentrão e do Khedira, o resto são jogadores que não têm perfil para jogar naquele clube.

      Também acho que o Real vai à final, frente ao Barcelona.

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 5, 2015 at 9:18 pm

      Basta um jogo para quebrar o jogo da Juve, e o Real dificilmente fica em branco em casa.

  • karabatic13
    Posted Maio 5, 2015 at 8:51 pm

    Pogba e Modric fazem muita falta mesmo sendo plantéis de qualidade, especialmente o espanhol.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 5, 2015 at 8:52 pm

    Isto dos sorteios favoráveis às vezes tem destas coisas… obviamente que falta a 2ª mão e que o Real Madrid a jogar em casa continua a ser o favorito, mas não é fácil "furar" esta defesa da Juve! Adivinha-se uma missão complicada, e com um Bale, a este nível, pode tornar-se ainda mais complicado, pois só a eficácia de Ronaldo pode não chegar. E Modric, faz, realmente MUITA falta…

  • João Gonçalves
    Posted Maio 5, 2015 at 8:53 pm

    Grande vitória hoje.. Tinha dito aqui aquando do sorteio que o Real seria talvez o menos mau dos 3 possíveis e era exatamente num jogo semelhante ao de hoje que estava a pensar.. Aproveitar os erros defensivos escandalosos do Real Madrid e defender com alma.. Pode não ser bonito e possivelmente com o Barça não iria funcionar, mas a verdade é que conseguimos assim uma vantagem para a segunda mão e passamos de favas contadas para menos favoritos na eliminatória.. Buffon com a taça na mão, o sonho mantém-se vivo!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 5, 2015 at 8:58 pm

    O Ramos está mesmo na moda. Temos um Bale péssimo, e um Pepe com influência mais direta no resultado do que o Ramos, mas só se fala no Espanhol. Já chega.

  • Kacal I
    Posted Maio 5, 2015 at 8:59 pm

    Resultado justo para a Juventus que demonstrou uma boa organização táctica e eficiência no ataque, o Real teve alguns bons momentos mas a defesa esteve desastrada e no ataque houve alguma ineficácia, a 2ª mão não será fácil porque esta equipa da Juve sente-se confortável com vantagem e poder gerir mais e defender, se montarem o "muro" será complicado mas acredito na passagem do Real.

    Ramos a fazer mais uma exibição fraquinha, até pode ser um jogador completo e em dia sim ser soberbo, no entanto há mais dias não que sim e são demasiados passes falhados, demasiadas falhas de concentração e hoje no meio-campo nem defendeu, nem atacou, muito mal mesmo.

    Carvajal esteve muito mal também, Bale fez uma exibição apagada, James espalhou classe e o Ronaldo não esteve excelente mas esteve bem nas desmarcações e apareceu bem na área, fez um golo e podia ter feito outro.

    Varane fisicamente é um portento, super rápido para um central e espero que agarre a titularidade em breve, hoje não foi feliz mas também não foi dos piores.

    Na Juve gostei do Vidal, Tevez e sobretudo Morata que esteve bastante bem.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 5, 2015 at 9:03 pm

    jogo muito partido, varias chances criadas, uma defesa merengue mediocre, e na juventus uma defesa solida, mas que de vez em quando quebrava dando um espaço demasiado grande aos jogadores do real.

    na defesa so se safou pepe. carvajal podia ter sido expulso (apesar de aceitar o criterio do arbitro), varane esteve desastrado, e marcelo esta muito mal. esta dupla pepe- varane nao esta a resultar. muito espaço dado.

    segio ramos muito mal. tanto passe falhado.
    kroos- e eximio na distribuiçao, raramente falha. mas a verdade e que hoje foi uma conduçao demasiado simples, nao causadora de desiquilibrios.

    isco- nao percebo a sua saida. para mim estava a ser o melhor da equipa do real. alias, o real perdeu toda a capacidade no meio quando ele saiu. isco a jogar descaido para a ala, mas vinha muitas vezes ao meio fazer jogadas que abriam espaço para os colegas (e assim que nasce o golo do real, com isco a vir para o meio, descobrir james que bastante solto faz uma combinaçao com carvajal e mete em ronaldo).

    james- tem uma jogada boa a partida inteira e uma boa desmarcaçao. uma deu golo, outra cabeceou a trave. pede-se mais nestes jogos.

    ronaldo- tentou, lutou, mas no fim de contas… mais um jogo para a estatistica. 1 golo, la bateu mais um recorde, mas nao fez nada de mais. demasiado pouco.

    chicharito- entrou, teve bem logo no primeiro lance, mas estava a recuar muito (a fazer de isco) e tem que jogar mais perto da area.

    do lado da juventus e de destacar sobretudo o colectivo.
    mençao especial para:
    buffon- classe! fortissimo com os pes e a dar uma segurança tremenda.
    licheinsteiner- muito bem.
    pirlo- outro jogador com uma classe tremenda!
    vidal- nao para quieto!
    morata- muito bem. trabalhou muito.
    tevez- ja o ano passado frente ao benfica se percebeu que ele nao estava morto para o futebol, e este la continua ele na sua caminhada. grande jogo. como e que o city o dispensou…

    joao lains- tinhas razao. claramente exagerei na minha analise sobre a juventus e por isso peço-te desculpa. apesar de nao achar, como tu proprio concordaste, que esta ao nivel dos colossos, tem uma boa equipa, jogam bem e tem belos executantes. gostaria de ter visto pogba, mas e o que se arranja.
    apesar disso continuo a dar o favoritismo para o real na 2º mao.

    • Diogo Pedro
      Posted Maio 5, 2015 at 10:44 pm

      Pepe safou-se? Jogo terrível do central português, tanto no primeiro golo, como naquele passe para o avançado da juventus ou do falhanço no cabeceamento do Llorente.. Pepe esteve muito mal hoje, tal como Varane, na minha opinião claro..

    • João Lains
      Posted Maio 5, 2015 at 10:49 pm

      Todos subestimaram a Juventus, da mesma maneira, que hoje, poucos lhe reconhecem mérito na vitória. Sinceramente, nunca acreditei que o Real pudesse sair com uma vitória de Turim. O registo da Juventus em casa é praticamente perfeito. Só o Bayern demolidor de Heynckes para o manchar. As pessoas têm memória curta. Na época passada, Juventus e Real Madrid encontraram-se na fase de grupos. Derrota em Madrid, por 2-1, num jogo em que a Juventus aguentou toda a segunda parte com 10 homens e 2-2, em Turim, num jogo em que o Cáceres ofereceu, literalmente, um golo, salvo erro ao Ronaldo.

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 6, 2015 at 12:25 am

      O Pepe esteve terrível hoje. E ainda a acrescentar a esses erros defensivos todos referenciados pelo Diogo Pedro, lembro-me de um em que ele lateraliza no Ramos (acho eu) e depois avança para receber a bola e tentar fazer a tabela, esquecendo-se de dar cobertura defensiva e deixando um buraco na defesa. O seu colega perdeu a bola e ficou ali uma autoestrada que podia ter culminado numa jogada de muito perigo para a Juve, mas penso que foi Vidal que decidiu mal.

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 5, 2015 at 9:08 pm

    Ainda há quem prefira o Isco ao James e clame pela titularidade do espanhol? Hoje o colombiano foi o melhor do Real, e a maneira como simplifica o jogo é muito mais benéfica que as fintinhas do Isco.

    Ramos esteve muito mal hoje, mas não foi o único. Não sou fã, gosto muito mais de Pepe, mas hoje o "português" ainda esteve pior. Não percebi como é que a bola que podia dar o 3-1 ao Llorente passa por ele.. E o Casillas defendeu-a com a cabeça ou foi impressão minha? Varane hoje estava bem, mas aquele erro foi terrível, Carvajal não esteve assim tão mal, e no lance do penalty não havia muito mais a fazer, Kroos deu-se ao jogo e procurou dar clarividência, mas sozinho é difícil. Ronaldo voltou a marcar (que novidade), e Bale, tal como Marcelo, esteve terrível.

    Ainda assim, 2-1 é curto e o Real estará em Berlim, infelizmente. Bom jogo também do Lichsteiner, do Morata e do Pirlo. Bonucci cumpriu mas pôs muitas vezes os madrilenos em jogo, e ainda gostei da exibição do Tevez, embora nem sempre decidindo bem. Acho que a Juve se não era tão italiana, conseguia ter feito o 3-1.

    Estou a torcer por ti no Bernabéu, Buffon.

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 5, 2015 at 9:09 pm

    O Ramos já merece uma estátua em frente ao estádio, tipo a do Eusébio.. Nem de borla o queria no Benfica! Ridículo, nunca vi nada assim, um jogador tão normal transformado num deus!

    • Anónimo
      Posted Maio 5, 2015 at 9:33 pm

      Se a estátua tiver uma bola como a do Eusébio a estátua do Ramos ainda é capaz de isolar um jogador adversário!

      Del Piero

    • Kafka I
      Posted Maio 5, 2015 at 9:41 pm

      Melhor comentário da noite caro Del Piero, o que me ri agora, foi livre directo ao angulo como tu tão bem fazias na década de 90 e inicio deste século:)

  • João Martins
    Posted Maio 5, 2015 at 9:18 pm

    E eu a pensar que era impossível haver quem defende-se o Sérgio ramos depois do jogo de hoje mas vim ao engano… Não é médio, tudo bem não é, mas agora vão dizer que a culpa de não acertar um único passe longo sem estar sequer pressionado e mesmo depois de falhar consecutivamente (devia ter logo percebido que não dava para aquilo) continuar a tentar um atrás do outro, não é dele? O ancelotti depois desta vergonha desceu muito na minha consideração como treinador… A minha mãe que tem estado por Espanha bem diz que este ramos neste momento tem um estatuto quase do nível do Raul no Real e sinceramente apesar de achar que fosse impossível, parece que é verdade. Vi quem dissesse que foi o único médio que defendeu (não foram exatamente estas as palavras mas resumindo era isto que se queria dizer) e eu digo: mas que jogo tiveram a ver? Foi notório que depois de toda a podridão que espalhou em campo, no final já se estava completamente nas tintas para defender, só queria era tentar entrar na área para ver se nalguma bola pingada lá sacava um golo (acho que ancelotti, estupidamente, procurava o mesmo). Resumindo, o Sérgio ramos é um central com muitas dificuldades e que dá muitas facilidades, e é um médio simplesmente nojento! É como o David Luiz, nem sei bem que posição em campo dá para estes dois jogadores… Para o ramos vislumbrei alguma qualidade na época em que é apresentou várias vezes como lateral direito, aí talvez conseguisse ser jogador.
    Ps: peço desculpa a raiva mas depois deste jogo era impossível e quem tentou fazer deste jogo do ramos o menos mau possível peço que vejam o jogo todo de novo sem desviar a atenção e tentem não se passar com ele ahah

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 5, 2015 at 9:33 pm

      O Ancelotti não é nem nunca foi nada de especial… Assim como Ramos! Curioso até…

    • Kafka I
      Posted Maio 5, 2015 at 9:46 pm

      João Martins

      Estou plenamente de acordo

    • João Martins
      Posted Maio 5, 2015 at 9:50 pm

      Ao Sérgio ramos já dei o benefício da dúvida várias vezes, hoje fiquei sem dúvidas. Quanto ao ancelotti, as dúvidas estão quase dissipadas…

    • Gonçalo Pinheiro
      Posted Maio 5, 2015 at 10:37 pm

      Ricardo Ricard como é que um treinador nada de especial consegue ser o recordista da champions aos 54 anos? Sim sim, perdeu muitos campeonatos mas até onde sei, os clubes e os jogadores são considerados grandes por causa de champions league ou mundial. Caso fossem considerados grandes pelos campeonatos, Ibrahimovic seria o recordista de bolas de ouro…

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 5, 2015 at 11:12 pm

      Tem o mérito de ter ganho várias Champions mas tem um número ridículo de campeonatos em tantos anos em equipas de topo, e neste caso é bem mais difícil vencer alguns campeonatos do que ganhar a Champions em 13 jogos, os campeonatos são provas de maior regularidade e inteligência.

    • Gonçalo Pinheiro
      Posted Maio 5, 2015 at 11:53 pm

      Qual campeonato é mais difícil de vencer do que a champions? Sério? O Benfica está no top 5 de clubes com mais finais europeias(acredito que tenha 10) e até hoje só ganhou 2, se tivesse ganho as 10 o Benfica seria o clube número 1 no mundo. Como Benfiquista preferia o Jorge Jesus ter ganho as 2 ligas europas do que os campeonatos. Porq? O prestígio das competições europeias é que torna um clube grande.
      Os grandes são recordados pelas suas participações nas competições europeias e neste aspecto Ancelotti não deve nada a ninguém, o restante é que deveria ter explicações com ele…

    • tomascapucho
      Posted Maio 6, 2015 at 8:48 am

      Meu amigo João Martins, eu bem te tinha dito há meses atrás que ele era fraco. Quanto ao Ancelotti, é bom mas em provas a eliminar, consistência (liga) falha demasiado.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 6, 2015 at 10:02 am

      Entre ganhar uma Champions ou um campeonato,preferia a Champions,mas não trocava um campeonato pela Liga Europa…

      O Ancelotti é um pouco como o Benítez,são bons a eliminar… A fase de grupos para Real,Barcelona e Chelsea é um autentico passeio…Depois só faltam 6 jogos para a final,é muito mais simples do que ser campeão Espanhol ou Inglês. O currículo do Ancelotti diz isso mesmo,tem 3 champions e apenas 3 campeonatos em quase 20 anos em equipas de topo.

  • Anónimo
    Posted Maio 5, 2015 at 9:18 pm

    Sobre os comentadores:
    a) Apenas um é comentador. O Dani está lá para comentar o jogo. O outro sr. está lá para contar o que se está a passar no jogo.
    b) Aquilo de comentário não tem nada. No minuto 5 estão a dizer que são os melhores jogadores do mundo e no minuto 6 são jogadores muito maus e que "não se percebe".
    c) Só a TVI para meter 2 senhores a comentar futebol como as minhas vizinhas comentam a novela:
    Vizinhas: "Ai que nojenta que aquela mulher é!!!"
    Comentadores: "Ramos desastrado! Incrível! Como é que pode?".
    Tudo na TVI tem de ser sensacionalista.
    d) A maneira como eles criticam o jogador x ou y é em tom de piada e chega a ser mal educado.
    e) A maneira como eles endeusam o jogador x ou y é de quem quer trocar as mulheres pelos jogadores ou pelo menos uma one night stand.
    f) Vi na TVI24 o jogo amigável promovido pelo Zanetti. Foi exatamente a mesma coisa e os comentadores eram outros.
    g) Faltam profissionais com sentido de profissionalismo a comentar o futebol. Volta Rui Cerqueira e volta Carlos Daniel.

    Tiago Afonso

    • Anónimo
      Posted Maio 5, 2015 at 9:36 pm

      O Rui Cerqueira era de facto muito bom principalmente nos jogos do Porto…

      Del Piero

    • Anónimo
      Posted Maio 5, 2015 at 9:57 pm

      Ma friend, so chegaste agora de fora? Dizer tvi ou sensacionalismo em portugal e a mesma coisa.. Principalmente quando existem interesses portugueses em campo a defender.

      Se o ramos fosse portugues ate iinventavam qualquer coisa que ele faca bem.

      PA

    • Anónimo
      Posted Maio 5, 2015 at 10:03 pm

      A isso chama-se falar à toa.
      Apesar de pertencer aos quadros do Futebol Clube do Porto, ele sempre admitiu que não tinha clube e por aí se explicava a sua imparcialidade.
      Calhou ser ele o comentador quando o Porto venceu a Liga dos Campeões.

      Tiago Afonso

    • tomascapucho
      Posted Maio 6, 2015 at 8:46 am

      Espero que a alínea G tenha sido pura ironia.
      O Dany para comentador é 0, como futebolista podia ter sido muita coisa..

  • Rúben Gomes
    Posted Maio 5, 2015 at 9:19 pm

    Como disse na altura do sorteio não iam ser favas contadas. A Juventus tem um meio campo fantastico quer na pressão, na recuperação ou no passe. E como previ o Real Madrid sem o Modric ia sofrer nesta zona do terreno.

    Juventus- Jogo muito bom da equipa de Massimiliano Allegri, eximia a defende e eficaz no ataque.
    Começaram muito fortes no que diz respeito à pressão e recuperaram imensas bolas e criaram logo 3 boas oportunidades até ao golo. Depois recuaram um pouco as linhas e permitiram algum assedio do Real Madrid que chegou ao golo e atirou uma bola ao ferro.

    Na segunda parte, meterem a equipa do Real Madrid no bolso, apesar de estes continuarem com mais bola, no bolso mas, ainda assim, não se inibiram de atacar, lançando contra ataques venenosos onde Carlitos Tevez, em um desses contra ataques velocissimos, ganhou um penaltie e colocou a malta de Turim ao rubro e em vantagem na eliminatoria. Tiveram mais 2 grandes oportunidades onde podiam , uma delas por Llorente ( que deu imenso trabalho a Varane ). Partindo para a analise defensiva, com a entrada de Barzagli o Real Madrid tornou se uma equipa previsivel e não conseguiam penetrar a robusta defesa da Vechia Signora. Contribuiram para isso o palido jogo do Gales assim como as inconsequentes açoes de Marcelo.

    Destaques da Juventus:

    Lichsteiner- Qual comboio, um autentico TGV. Um genero de Ivanovic mas com muito mais poderio ofensivo.

    Arturo Vidal- Quando me perguntarem o que é um Box To Box responderei com o nome do Chileno.

    Pirlo/Marchisio- Não demos muito por eles, mas os dois pezinhos de lã disseram presença no Top3 dos maiores runners do jogo.

    Morata- Deu imenso trabalho aos centrais merengues, soberbo a jogar de costas para a baliza e sempre a dar uma linha de passe mas também a entrega la de forma segura. Ainda picou o ponto contra os antigos colegas.

    Real Madrid- Jogo algo fraco dos Madrilenos, como digo têm algumas dificuldades perante equipas que fecham bem as linhas de passe e eliminam os espaços ( Atl. Madrid e Juventus, por exemplo ).
    Responderam bem ao golo da Juventus, até podiam ter dado a volta ao marcador com uma jogada soberba onde James atira à trave.

    Na segunda parte a Juventus conseguiu anular completamente os pupilos de Ancelotti, Ronaldo/Bale pouco se fizeram notar, Isco muito intermitente, Ramos/Kroos não deram a consestencia e a dinamica necessaria, enquanto Carvajal/Marcelo foram inoperantes. James foi a unidade em destaque.

    • João Lains
      Posted Maio 5, 2015 at 10:54 pm

      Não é à toa que chamam ao Lichtsteiner, "Swiss Express". Há muito tempo, e não perco um jogo da Juventus, que não havia uma exibição tão bem conseguida da sua parte. Ao contrário de muitos, não gostei da exibição do Pirlo, ou melhor, gostei mas fico em pânico quando ele arrisca demasiado e perde aquelas bolas no corredor central. Nem sequer era a favor da sua inclusão no onze, mas depois em qualquer bola parada que surja, vem-me à cabeça "se ele estivesse aqui.."

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 6, 2015 at 12:31 am

      Eu gosto muito do Lichsteiner, e talvez até o João Lains possa dizer melhor a sua rápida evolução (apenas me chamou à atenção a época passada) mas discordo que tenha mais poderio ofensivo que o Ivanovic. Envolve-se sim mais nas jogadas de bola corrida, porque o Ivanovic em cantos e livres é uma das maiores ameaças e isso conta como poderio ofensivo (por isso acho que o Ivanovic é melhor ofensivamente que o Lich, nada mais).

      Abraço ;)

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 6, 2015 at 10:59 am

      Luke, obviamente referia me a esse tipo de jogadas, no envolvimento das jogadas e subidas até ao ataque. O Ivanovic é um dos 3 melhores do mundo nas bolas paradas. É impossivel não concordar contigo xd.

      Abraço ;)

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 6, 2015 at 11:01 am

      João, sim realmente o Sr. Pirlo não fez um jogaço como nos habituou, e arriscava um pouco tal era a maneira de como a Juve sai a jogar, peculiar até, mas foi importante a defender e a fechar os espaços, correu 11Km .

  • Pedritxo
    Posted Maio 5, 2015 at 9:19 pm

    Imaginem uma dupla de centrais do atual david luiz e do atual sergio ramos, seria bonito de se ver.

  • Daniel Alves
    Posted Maio 5, 2015 at 9:53 pm

    Vitória justíssima da Juventus, muito bem organizada e coesa. Pensei que fosse jogar o Pereyra a titular em vez do Sturaro, mas resultou… Tevez, Pirlo, Buffon, Morata, Evra, Chiellini excelentes. No Real o Ronaldo molhou o pão na sopa e pouco mais. Exibição um pouco desastrada e desconcentrada, talvez o RM pensasse que seria mais fácil. Substimar adversários nunca é bom, perguntem à Juventus, eles sabem…
    O Real Madrid apesar disto dá a volta na 2ª mão.

    PS: Como é que o Llorente falha o 3-1?

    PS2: Como é que no penalti todos levam amarelo menos quem o fez? e sem defesa por perto se calhar até nem era amarelo…

  • Diogo Palma
    Posted Maio 5, 2015 at 10:21 pm

    Grande Ramos! Sempre a somar … maus passes, péssimas exibições, erros crassos, etc.

  • Pedro Barata
    Posted Maio 5, 2015 at 10:51 pm

    Ramos esteve horrivel hoje. Errou demasiados passes. Cerca de uma dezena. A sua utilização a médio não é do agrado de Ancelotti, mas é menos do seu desagrado que a colocação de Lucas ou Illara.

    Posto isto, Sérgio é o melhor central do mundo e o melhor defesa da sua geração. E não Kafka, não é melhor defesa que o meu jogador preferido de sempre Paolo Maldini.

    • Kacal I
      Posted Maio 5, 2015 at 11:24 pm

      Então em vez de gastar 40 milhões ou perto disso no Illarra mais 15 milhões no Lucas Silva devia ter pegado nesse dinheiro e investido num médio que pudesse rodar com Modric e Kroos para não ficarem sem soluções na ausência de algum deles mas o Real é assim a investir, enfim.

      Não faz sentido investir tanto dinheiro e depois ter os dois no banco e preferir adaptar um central, o Lucas Silva até é jovem e veio do Brasil mas o Illarramendi tem 25 anos e já estava a titular numa equipa da La Liga.

    • Pedro Costa
      Posted Maio 5, 2015 at 11:29 pm

      Melhor central da geração?

      Tudo bem que são opiniões logo cada um tem a sua, mas não posso concordar com esta…

      Para já o Ramos foi tanto tempo central como defesa direito ao longo da carreira.

      Diz muito do melhor central da geração que treinadores brilhantes preferiram outros jogadores para jogar a central (posição do Ramos) e encostaram o Ramos a DD. Del Bosque preferia Piqué e Puyol, Mourinho preferia Carvalho e Pepe e foi também DD num ano em que os centrais era Canavarro e Pepe.

      O Ramos não é superior ao Piqué (que tem até bastante mais títulos sendo mais novo), não tem a qualidade do Hummels (que também tem diversos títulos importantes) nem do Kompany (quando este estava em boa forma). Diz muito do melhor central do mundo quando um jogador normal como o Cahil esteve melhor que ele este ano, ou um Terry que já não está no auge. O Thiago Silva é outro que é melhor em tudo.

      Aliás desde que Pepe está no Real tem sido mais consistente que o Ramos.

      Jogadores que ainda jogavam quando o Ramos começou e que são superiores: Nesta, Maldini, Canavarro, Puyol, Piqué, Vidic, Ferdinand, Terry, Thuram, etc.

      Aliás qualquer Português devia saber que tivemos um central que quando estava no top de forma era melhor que o Ramos em tudo (- bolas paradas ofensivas onde o Ramos é capaz de ser o melhor da história), o Ricardo Carvalho. Ele era muito melhor defensivamente e com a bola nos pés não ficava nada a dever a Ramos.

      Para concluir um jogador que de 2 em 2 jogos ou 3 em 3 tem um erro grave sendo defesa nunca pode ser considerado o melhor ou dos melhores.

    • Kafka I
      Posted Maio 5, 2015 at 11:45 pm

      Pedro Costa

      Como é evidente subscrevo o teu comentário, mas não adianta, eu já li de tudo por aqui para defenderem o Ramos, defendendo o indefensável…mas pronto não estamos na COreia do Norte (felizmente) portanto pensem o que quiserem…os factos esses semana após semanas, erro após erro, dão-nos razão, mas se nem perante os factos conseguem admitir, então já não sei mesmo o que dizer…

    • João Magalhães
      Posted Maio 5, 2015 at 11:52 pm

      Na minha opinião, o Ricardo Carvalho foi o central com mais categoria dos últimos 15 anos. Eu ficava durante um jogo inteiro a tentar perceber a forma como ele se antecipava, cobria, continha ou saía da posição. Enfim, era incrível quase tudo o que fazia. Sempre em souplesse, com elegância, só contrariada pela forma como, ainda hoje, corre com as mãos em posição de "pato".
      Outro que sempre admirei, com menos entusiasmo, foi o Cannavaro, que faria dupla com o Carvalho em qualquer onze que eu escalaria para o século 21.

      O Puyol também foi extraordinário, talvez por ser mais " one-club man", do que por algumas características individuais. Lembro que numa altura inicial da carreira, foi muito criticado e poucos acreditavam que conseguisse atingir o nível a que chegou. O melhor Puyol, até em termos de velocidade/agilidade, surgiu próximo dos 30, ao contrário do que seria de esperar.

      Por tudo isto, e pelos títulos que conseguiu na fase final da carreira, será sempre relembrado como um dos melhores centrais de sempre.

    • Rodrigo
      Posted Maio 6, 2015 at 1:05 am

      Treinadores brilhantes sao o Schuster e o Juande Ramos? Com Pepe e Cannavaro tambem estaria descansado no corredor central. Quanto ao melhor central da sua geraçao, metade desses elencados nao sao da geraçao do Ramos e os que sao diria que apenas o Hummels e o Thiago Silva estao a um nivel identico ou ate superior se quiseres.

    • Pedritxo
      Posted Maio 6, 2015 at 9:39 am

      como o futebol desceu de nivel para ramos ser considerado o melhor central da sua geraçao.

      Venho a dizer ha muito, pepe e ramos tem famas trocadas, caceteiro e melhor central do mundo, pepe ate pode nao ser o melhor do mundo, mas e top 3 , claramente.
      Ramos se nao tivesse imprensa que tem ja tinha ido ha muito para o banco, ainda por cima quando ha varane.

  • Rodrigo Cavalcanti
    Posted Maio 6, 2015 at 2:05 am

    Tevez continuando nessa forma merece top 3 na bola de ouro

  • Anónimo
    Posted Maio 6, 2015 at 8:53 am

    "Mais posse de bola (47/53), mais cantos ganhos (5-1), mais passes (518 contra 453) e menos faltas cometidas (13 contra 20). Todos estes indicadores foram favoráveis ao Real Madrid – e, no entanto, os merengues saíram de Turim com a sensação de que a derrota por 1-2 foi um resultado positivo, face à pressão a que foram submetidos pelas transições rápidas da Juventus. A prova, se tal ainda fosse necessário, de que no futebol não há uma só forma de se ser uma equipa eficaz e agressiva."

    VC

  • bruno vieira
    Posted Maio 6, 2015 at 9:37 am

    Desculpem, vi o jogo e o Ronaldo não fez nada! a não ser encostar.é claro tem de estar lá mas, não contribui em nada para o jogo! a unica coisa que vi foi receber bola e entregar a quem lha tinha passado…

  • Denis Bazzano
    Posted Maio 6, 2015 at 12:57 pm

    Sturaro esteve muito bem principalmente na 1a etapa, pra quem nem tinha jogado pela championship, recuperou bem e saiu em grande, pelo que se desenhava sem Pogba, fizemos uma grande 1a mão e se fizermos 1 lá ai ai ai …

Deixa um comentário