Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«The Best? Talvez haja jogadores com mais marketing, mas Modric merece vencer»

Em poucos meses tudo mudou. Ainda há uns tempos todas as pessoas ligadas ao Real colocavam Ronaldo como n.º 1 , e agora os mesmos metem Modric no topo, o que denota que há uma comunicação concertada no clube neste tipo de casos.

Após a vitória da Espanha frente à Inglaterra, Sérgio Ramos defendeu na zona mista que Modric merece vencer o prémio ‘The Best’, deixando até uma indirecta a Ronaldo. “Além de ser um grande amigo, há poucos jogadores que sinta tanto orgulho em ter na minha equipa como o Modric. Se lhe dessem o prémio ficava tão contente como se fosse eu a receber. Talvez haja jogadores com mais marketing, com mais nome, mas Modric merece vencer”, disse o capitão da Espanha.

42 Comentários

  • Mike The Kid
    Posted Setembro 9, 2018 at 6:12 pm

    Claro que isto é estratégia de comunicação, já o Lopetegui disse o mesmo.
    Mas também acho que vai ser o Modric a ganhar, e apesar de ser o melhor médio na Europa, acho que a sua vitória não é justa e também é resultado de uma manobra de marketing, pois parece que é mais a FIFA que quer que ele ganhe do que os adeptos

  • Gunnerz
    Posted Setembro 9, 2018 at 6:15 pm

    Já todos sabíamos que era assim, não consideravam Ronaldo um deus como faziam passar. E quando acabarem a carreira vão dizer que o melhor era o Messi. O mesmo na FPF

    • Eder the Best
      Posted Setembro 10, 2018 at 12:12 am

      Sorry mas Ronaldo é mesmo um Deus. Os números falam por si. Está numa fase decadente, mas mesmo assim ele e Messi ficam na história com a maior duelo que o futebol já conheceu.

  • masterDC
    Posted Setembro 9, 2018 at 6:56 pm

    É natural que sejam formatados para este tipo de discurso e que quando o Ronaldo estava lá era o nº1 e o melhor e agora que saiu tudo mudou. Não acho correcto nem bonito estes falsos afectos, por exemplo o Filipe Luís não teve problema nenhum em colocar Messi como vencedor do troféu e acho que ninguém no clube nem o próprio Griezmann deveriam ficar incomodados com isso. Cada jogador é livre, tem uma opinião e não se deveria dizer que este é melhor que aquele só porque representa o mesmo clube mas quando deixam de ser colegas tudo muda. No campo aí assim defendiam-se como um só, agora no que toca a opiniões penso que deveriam ser livres de dizerem o que pensam. Sei que isto não funciona assim e todos os clubes e jogadores têm que defender os seus interesses e no Real funciona muito bem isso. A campanha que fizeram ao Ramos há uns anos por ter ganho o Mundial, o que faziam com o Cristiano todos os anos e o que fazem agora com Modric.

    Há uns tempos o Ramos não gostou da indireta do Ronaldo por ter dito que na Juve era uma família, vê-se bem que este clube nunca o foi, a forma como falam agora do Cristiano, a forma como despacharam lendas como Raúl ou Casillas sem despedidas dignas por tudo o que representaram.

    Acho esta indirecta desnecessária, pode achar que Modric deva ganhar o prémio agora referir-se ao Ronaldo como puro marketing para ganhar estes troféus é que acho muito mau, até porque foram colegas e o marketing como o Ramos sabe e bem funciona muito bem para todos os jogadores no clube.

  • RLuz
    Posted Setembro 9, 2018 at 7:03 pm

    O Modric é um enormíssimo jogador,mas a meu ver não é ou foi o melhor jogador da última época.
    Talvez esta possível eleição é que seria uma manobra de marketing para interromper a hegemonia de Messi e Ronaldo na última época!

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 9, 2018 at 7:13 pm

    Se o Ronaldo continuasse no Real quem é que ele diria… vale o que vale.

  • Nodlehs
    Posted Setembro 9, 2018 at 7:14 pm

    Muito sinceramente Modric para mim não foi sequer o melhor médio da Europa, para mim foi Kevin De Bruyne, no “jogo jogado” mas olhando para os títulos (que contam muito senão CR7 não estaria sempre presente no pódio) e pela final no Mundial claro que Modric merece estar no pódio, agora se o merece vencer? Muito sinceramente acho que não

    • SV Lima
      Posted Setembro 9, 2018 at 8:45 pm

      Quem deveria vencer na tua opinião?

      • Nodlehs
        Posted Setembro 9, 2018 at 9:22 pm

        Sinceramente este ano tá muito difícil, Messi carregou o Barça até rebentar fisicamente e esteve a um nível simplesmente espectacular e não está na lista, Ronaldo foi gerido desde o início da época para aparecer nos momentos decisivos (e apareceu apesar da final da LC pouco conseguida a nível individual) já Modric até ao Mundial ninguém falaria no croata para concorrente dos ET’s para o The Best mas sim em Salah… Na minha opinião claro… Para concluir gostava que ganhasse o Ronaldo. Se o Messi estivesse na lista para mim seria entre eles os 2, e fosse para quem fosse seria justo

    • Kostadinov
      Posted Setembro 9, 2018 at 10:32 pm

      Percebo o que queres dizer, mas o Mundial também terá muito peso, e aí o Modric foi fantástico. Também o foi na Champions a puxar os cordelinhos por detrás do jogo da equipa, e mesmo na Liga não percebo quem diz que esteve mal. Vi uma data de jogos do Real e não achei nada disso. Agora é um jogador naturalmente mais discreto, que não se destaca pelos golos ou as assistências que faz mas sim pelas movimentações e pela forma como gere os ritmos de jogo da equipa, e está na base de muitas das jogadas que depois são conduzidas e terminadas mais na frente por outros jogadores. Não me chocaria que ganhasse outro (se estamos apenas a falar unicamente de rendimento individual então para mim até foi o Messi o melhor), mas também acho que ficaria muito bem entregue ao Modric.

  • Joseph k
    Posted Setembro 9, 2018 at 7:15 pm

    Wow,descobriram agora que os jogadores do Real têm olhos na cara e não acham o Ronaldo o melhor do mundo…

  • R1906
    Posted Setembro 9, 2018 at 7:55 pm

    Fica mal mandar estas indirectas com tão poucos meses, nem deixaram passar aquele período temporal mínimo para começar a existir este tipo de bocas.. Mas nota-se claramente uma estratégia agressiva do Real nesse ponto.

  • Kacal
    Posted Setembro 9, 2018 at 8:08 pm

    Cada vez gosto mais do Ramos. É um excelente central, mas a minha empatia por ele é zero. Não tem bolas para ser como o Filipe Luís! Dissesse isto na altura que o Ronaldo esteve em Madrid. Pode perfeitamente achar que o Ronaldo não é o melhor, mas estas indirectas pouco após o Ronaldo sair, quando há uns tempos dizia outra coisa, ficam-lhe mal. Mas o Ronaldo irá responder em campo como sempre faz!

    • Kafka
      Posted Setembro 9, 2018 at 8:32 pm

      Já o Cristiano teve imensas bolas, por so depois de ter saído do Real é que veio mandar bocas ao Real e dizer que o Real não era uma família e bla bla.. Porque é que não disse quando jogava no Real?

      2 pesos e 2 medidas, o costume no Kacal

      • DNowitzki
        Posted Setembro 9, 2018 at 8:44 pm

        De acordo!

      • Kacal
        Posted Setembro 9, 2018 at 9:26 pm

        Antes demais, vou confessar-te uma coisa que é o seguinte, às vezes o que apetecia era mesmo partir para o insulto porque tu achaste a última bolacha do pacote e deixas qualquer um exausto, mas felizmente sei controlar-me e tenho respeito e educação. Digo isto, não por discordares e mim, mas sim pela incoerência e parcialidade que apresentas, assim como seres um “disco riscado” que bate na mesma tecla até tornar uma mentira numa verdade, o que não acontece mas tu pensas que sim. E depois o teu dom da razão é o pior de tudo. Mas atenção, não vejo mal nenhum em ser parcial e incoerente, acontece, eu admito que sou muitas vezes. O problema é quando nós achamos que somos o Mr. Coerência e imparcialidade atacando os outros, mas não passamos de ser iguais ou piores, não há nada mais feio que isso. Posto isto.

        Sobre o que disseste, primeiro ninguém aqui falou no que o Ronaldo disse. Depois o Ronaldo demonstrou a sua insatisfação no Real muitas vezes e nunca pareceu totalmente feliz lá, mas tu querias que ele “minasse” o balneário ao dizer isso? Agora achares que o Messi é o melhor do Mundo, caso o Ramos ache, não vejo isso como “minar” balneário, é a sua opinião. Agora o Ronaldo passar de melhor do Mundo a marketing em pouco tempo é que é estranho. Já o Real não ser uma família, sempre foi óbvio para toda a gente.

        E só mais uma coisa, muitas vezes o Ronaldo já disse o que pensava e o Ramos veio mandar “bocas” inclusive quando estavam ambos no Real por isso o Ronaldo se disse o que disse agora, foi por algum motivo. E nem sabemos se foi dito como provocação, mas isto é uma opinião e é estranho que a tenha mudado em pouco tempo e de melhor do mundo virou marketing.

        De resto, eu nunca escondi ser fã do Ronaldo e ser parcial no assunto muitas vezes, ainda há pouco disse que ele esteve errado ao não ir à gala, por exemplo.

        Já tu não tens 2 pesos e 2 medidas, tens 1 peso 1 medida que é a tua e essa é lei e ponto final, ninguém se atreva a intrometer-se nela, mas comigo vens de carrinho. O costume no Kafka.

        • R1906
          Posted Setembro 9, 2018 at 9:52 pm

          Era para dizer o mesmo no meu comentário, obrigado por dizeres tudo.

          Não deixa de ser engraçado que o dito coerente, se isto fosse o Ronaldo a fazer estaria aqui a criticar, no entanto com o Ramos a fazer a este o que faz? 0 criticas.

          Foi , é e será sempre assim a sua postura. Só critica alguns em qualquer caso e depois remete-se a responder a outros sem nunca ter tido a coerência de criticar as mesmas atitudes do outro lado.

          • Kacal
            Posted Setembro 9, 2018 at 10:15 pm

            Ora nem mais, mas depois tem a lata de dizer “dois pesos e duas medidas, típico do Kacal”, quando ele faz exactamente o mesmo. É incoerência sem ele dar conta que é. Sem esquecer que ele criticava tudo que era Real, mas saindo o Ronaldo daqui a pouco vira simpatizante. O Ramos é tudo e mais alguma coisa, agora diz isto e 0 críticas. Se ao menos criticasse construtivamente e o fizesse para todo os lados, ok, mas não. Vira o disco e toca o mesmo!

          • psychomantis
            Posted Setembro 9, 2018 at 10:47 pm

            A isso chama-se ser “hater”. É extremamente complicado argumentar com tais pessoas pois elas fazem exactamente o que tu descreves.
            Basta ver o Kacal, um dos users mais calmos e receptivo a críticas aqui no blog , já está farto e irritado com alguns comentários.

            • Kacal
              Posted Setembro 9, 2018 at 11:42 pm

              Todos temos um limite e o meu começa a esgotar-se, esgotando, o que farei é não responder mais aos users em questão e pronto, a vida segue. Mas pronto, há outros users para debater e muitos outros assuntos para falar, felizmente. Mas toda a razão no que dizes, psychomantis!

        • Goncalo Silva
          Posted Setembro 9, 2018 at 10:16 pm

          Bravo Kacal!! Estavam a discutir sobre quem é que teve bolas e afinal foste tu que as tiveste!! Apesar de concordar mais com o Kafka neste aspeto, adorei o teu murro na mesa!!
          Não faz mal ter um pouco de parcialidade, afinal ter imparcialidade total é muito difícil ou mesmo impossível.

          • Kacal
            Posted Setembro 9, 2018 at 10:53 pm

            Muito Obrigado, Gonçalo!! Embora o meu objectivo não seja provar nada, mas apenas gostava que o Kafka voltasse à sua versão antiga, mas não sendo possível, paciência e tudo tem limites, por mim penso que irei mesmo deixar de lhe responder, é pena, mas lá terá que ser. Isto foi o “grito de desabafo”.

            E concordo totalmente, não faz mal ter um pouco de parcialidade e eu admito que tenho, o que faz mal é tê-la, mas defender o contrário e dizer que não a temos, atacando os outros por a ter, isso sim é feio. Mas enfim. Um bem haja para ti!

      • Mike-UK
        Posted Setembro 9, 2018 at 9:31 pm

        Por vivermos na era das fake news e da manipulação de opiniões, peço-te por favor para colocares aqui o link da entrevista onde o Cristiano diz que o Real não é uma família.
        Obrigado!

      • Kacal
        Posted Setembro 9, 2018 at 9:35 pm

        E mais uma coisa, peço desculpa e com todo o respeito, mas a continuar assim és mais um user que irei deixar de responder. Aviso apenas como forma de respeito porque não gosto de ignorar ninguém. Eu não comento aqui para isto e para chatices e “incêndios” já chega a vida e os seus obstáculos. É isto.

        • Mike The Kid
          Posted Setembro 9, 2018 at 10:14 pm

          Obrigado pela menção

        • Chico Ferreira
          Posted Setembro 9, 2018 at 11:27 pm

          Muito bem Kacal. Mas não sei porque te dás ao trabalho de responder. Há aqui alguns users que é claramente notório que é só comentários anti Ronaldo

          • Kacal
            Posted Setembro 9, 2018 at 11:41 pm

            Eu respondo porque me afecta, não vou negar e além disso não gosto de ignorar ninguém. Quem me conhece daqui sabe que responde sempre a quem me responde, mesmo que seja a dizer um simples “Tudo dito” quando a conversa já terminou porque não gosto de deixar a pessoa sem resposta, é uma paranóia minha. Mas daqui em diante vou ter que deixar de o responder e quando meto na cabeça, cumpro. Mas tens razão!

      • Kostadinov
        Posted Setembro 9, 2018 at 10:26 pm

        O Kafka cada vez mais me faz lembrar o Bruno de Carvalho: só aparece para falar mal, para dizer as mesmas coisas e já ninguém liga ao que diz, mas mesmo assim lê-se porque é tipo aqueles acidentes na estrada em que a nossa curiosidade mórbida faz com que continuemos a olhar para eles.

        • Kacal
          Posted Setembro 9, 2018 at 10:54 pm

          Totalmente de acordo, Kostadinov. E acrescento que o Kafka, tal como o BdC também fez um bom trabalho no inicio da sua estadia em Alvalade, o Kafka também foi um excelente comentador no inicio, mas depois foi ficando assim, é pena. Mas subscrevo!

    • T. Pinto13
      Posted Setembro 9, 2018 at 11:28 pm

      Concordo com tudo Kacal. E em relação ao que disseste do Kafka também.

      • Kacal
        Posted Setembro 9, 2018 at 11:39 pm

        É bom ver que não sou o único a pensar isto, demonstra que não sou eu a ser do contra. É pena, mas enfim. Nada a fazer.

  • RLuz
    Posted Setembro 9, 2018 at 8:51 pm

    Por este «bate boca» entre o Ronaldo e o Ramos, parece que a estadia de CR no Real (ou pelo menos nos últimos tempos) não foi um mar de Rosas.
    Não é muito elegante dois grandes jogadores virem lavar roupa suja em praça pública!

  • Kostadinov
    Posted Setembro 9, 2018 at 10:35 pm

    Acho de facto que o Modric é um dos jogadores que mais merece vencer este ano mas estas declarações para mim significam zero ou perto disso. A maior parte dos jogadores tem o discurso formatado e apenas diz aquilo que o clube lhes permite, e aqui é a mesma coisa. Agora acho é algo estranho aquela indirecta, e isso a mim diz-me que os egos no balneário do Real afinal não estavam a ser tão bem geridos quanto isso, quer por parte do Ronaldo quer por parte dos outros.

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 10, 2018 at 1:21 am

    O Futebol chega aos píncaros do ridículo se Modric ganha algum prémio de melhor do ano. Nem sequer esteve perto de ser um dos seus melhores anos em termos de desempenho, por isso não é por aí que bate Ronaldo.
    Ver o nome de Modric no meio dos nomes que estão no The Best ou Bola de Ouro, quando outros grandes nomes muito melhores não estão.. enfim. A questão é simples. Misticismo não tem categoria pra tal. É muito bom jogador, como é óbvio, mas para um prémio deste calibre exige-se mais que isso. Dentro da categoria dos muito bons jogadores Modric é completamente banal.

    • Kostadinov
      Posted Setembro 10, 2018 at 2:20 am

      Não podia estar mais em desacordo com essa última frase. Para mim o Modric é dos melhores médios da história do futebol. Talvez o low-profile dele em campo faça algumas pessoas vê-lo de outra maneira mas o que ele faz jogo após jogo é incrível. Deixo aqui um video com uma data de movimentos característicos dele, vale o que vale mas para mim é uma excelente compilação das suas características mais regulares e visíveis. A forma como rompe linhas adversárias, a forma como pivoteia sobre a bola e num ápice muda a direcção do jogo, a forma como invariavelmente coloca a bola da maneira mais jogável para os companheiros, a capacidade de antecipação e leitura táctica das jogadas, o ritmo de trabalho e de esforço físico que imprime quase da mesma forma ao longo dos 90 minutos. Este vídeo é da época passada, mas ele não anda a fazer isto há 5, 10, 20 ou 30 jogos. Só contando com Madrid, ele anda a fazer isto há seis anos na esmagadora maioria dos jogos e com uma consistência incrível. Sinceramente tenho sempre grande dificuldade em lembrar-me de um jogo francamente mau dele. Respeito a opinião mas repito, para mim o Modric é dos melhores médios da história do desporto, e tenho alguma dificuldade em perceber como é que às vezes consegue ser tão desvalorizado.

      https://www.youtube.com/watch?v=Ls1skdw7r3E

  • Eagle1991
    Posted Setembro 10, 2018 at 9:27 am

    Claramente uma estratégia delineada pelo Real. Seria absurdo era que Modric vencesse mesmo o the best. Messi que não foi nomeado foi melhor (a época não se resume só ao mundial ou às ultimas eliminatorias da champions), Salah pelo que fez em Inglaterra merecia também, Ronaldo que após um mau inicio de época fartou-se de marcar desde janeiro até quase final da época. Posto isto Modric é bom mas não é o melhor.

  • SenyorPuyol
    Posted Setembro 10, 2018 at 10:08 am

    Sérgio, Sérgio, a sua idoneidade para falar de “marketing” dentro deste meio é, de facto, bastante considerável, ainda assim, tente justificar esse merecimento com argumentos futebolísticos em vez de orgulho e amizade e verá que fica mais difícil.
    Mas entendo-o Sérgio, cresceu desde os 18/19 anos enquadrado nessa forma de pensar… “o que é nosso, merece por decreto, tudo o que não seja assim, é manipulação e/ou perseguição”, de verdade, entendo-o.

Deixa um comentário