Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tiago Gouveia sai do banco para salvar o Benfica com golo e assistência; Pavlidis estreou-se a marcar; Aursnes também faturou; XI titular das águias voltou a criar pouco (Barreiro continua sem convencer); Casa Pia quase não atacou mas desperdiçou dois golos cantados

Schmidt esteve a 20 minutos de ser despedido, depois de mais uma exibição muito fraca, ainda por cima contra um adversário tão frágil, mas foi salvo por Tiago Gouveia, que surpreende não ter mais protagonismo já que tem sempre rendimento quando joga. O extremo saiu do banco para revolucionar o jogo, criando dois golos com grandes execuções técnicas, fazendo mais em pouco tempo que João Mário, Aursnes (fraco arranque de época) e Prestianni (muita vontade e alguns remates de longe, mas também é injusto pedir-lhe para ser já a figura deste Benfica). Já Pavlidis subiu o nível e mostrou-se em associações e na finalização (estreia a marcar), mas a seguir quem marcou mais pontos foi Carreras, que aproveitou a lesão de Beste e deu vida ao corredor, tendo ainda estado no lance do 1-0 com uma incursão pelo meio. Por outro lado, Barreiro ainda não convence (já apareceu uma ou outra vez no ataque, mas o seu nível técnico não é alto). Do lado do Casa Pia, João Pereira montou uma equipa preocupada em não sofrer, muito fechada e a abusar do anti-jogo, mas quase era feliz. Fonte e Zolotic mostraram-se seguros, Beni também deu nas vistas (muito forte) e Larrazabal foi o mais capaz de levar a bola para a frente. Nuno Moreira e Obeng desperdiçaram as melhores ocasiões.

Benfica 3-0 Casa Pia (Pavlidis 70′, Tiago Gouveia 80′ e Aursnes 90′)

O Benfica somou os primeiros pontos da I Liga ao bater o Casa Pia, em casa, por 3-0. As Águias até voltaram a criar pouco e durante uma hora não passaram da inércia do fraquinho, mas a entrada de Tiago Gouveia mudou tudo, assistindo Pavlidis para o 1-0 e depois marcado ele mesmo o 2-0 com um belo remate. Aursnes ampliou em cima dos 90′, num jogo em que Beste saiu lesionado logo aos 20′ (Carreras substituiu-o e foi dos melhores) e Leandro Barreiro voltou a não convencer. Já o Casa Pia foi tentando arrastar o empate o máximo que pôde, mas nos poucos ataques que fez conseguiu criar perigo (Obeng teve a melhor chance da 1.ª parte e Nuno Moreira falhou o 1-1 de forma flagrante).

XI Benfica: Trubin, Bah, António Silva, Tomás Araújo, Beste, Florentino, Leandro Barreiro, João Mário, Aursnes, Prestianni, Pavlidis.
XI Casa Pia: Sequeira; João Goulart, Fonte e Zolotic; Larrazabal, Miguel Sousa, Beni, Pablo Roberto e Lelo; Nuno Moreira e Obeng

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

54 Comentários

  • Rui Ferreira
    Posted Agosto 18, 2024 at 6:07 pm

    Não costumo comentar no blog, fi-lo algumas vezes e sigo-o há bastante tempo.

    Hoje, decidi vir comentar porque vejo um Clube desunido, a começar por nós, Benfiquistas.

    Em relação ao jogo, é um atentado ao futebol o Casa Pia fazer o que fez, perder tempo desde o 1° segundo de jogo. Para mim, este tipo de mentalidade não tem lugar no futebol. Ter, tem, nos distritais.

    Em relação ao nosso Clube, foi incompreensível o RS iniciar com praticamente o mesmo 11 de semana passada, à exceção do Morato. E bem, porque esse atleta não tem lugar no plantel e no Clube (acha-se uma princesa de primeira e não deve faltar muito até a namorada vir com publicações para o Instagram), já devíamos ter feito € com ele já desde a época passada, mas enfim. 2 problemas gigantes: a dupla do meio-campo não pode ser esta e já faltam palavras para descrever a inenarrável falta de qualidade e de atitude do João Mário.

    Vejo adeptos a condenar a atitude de outros adeptos que assobiaram o João Mário. Não é bonito, não, mas o jogador não pode ser assobiado? Eu estava no estádio e não fui um dos que assobiei nem apupei, mas não condeno os que o fizeram. Ele anda a brincar em todos os jogos com os adeptos, com os colegas de equipa, é sempre menos um, não faz absolutamente nada. Vamos aplaudi-lo? Um atleta que só olha ao dinheiro que recebe, porque veio para cá por causa disso mesmo, é menos um há mais de um ano e meio e vamos vangloriá-lo? Desculpem, não aceito isso. Já tivemos anos e anos de seca e tínhamos atletas que veneravamos, como o Simão, o Miccoli, o Nuno Gomes, o Petit, o Leo, o Cardozo, o Jardel, o Jonas, o Salvio, o Ricardo Rocha, entre tantos outros… eles davam tudo dentro de campo pela camisola, tudo! E muitos deles passaram por cá e não ganharam títulos, mas eram adorados. Vamos adorar este atleta só porque sabe falar, tem boa imagem, mas é um sonso? E depois ainda tem aquela reação execrável de devolver os aplausos de foram irónica e, no final, qual capitão de equipa, abandona o relvado e nem foi com os colegas agradecer o apoio. Fora com este tipo de gente do Clube. Nunca fui a favor da sua vinda, já no Sporting CP me fazia confusão a sua falta de qualidade, teve uma época interessante em que fomos campeões, mas tem sido uma nulidade. A culpa é do RS porque o põe a jogar? É, claro. E não sei quanto tempo mais vai passar até tomar outra decisão e colocar outro jogador, mas enquanto o RS continuar a colocá-lo dentro de campo, ele só tem de honrar a camisola e dar o que tem e o que não tem para merecer o respeito dos adeptos. Se não dá, não merece respeito nenhum. Ainda para mais com a braçadeira de capitão no braço.

    Em relação ao meio-campo, penso que já todos falaram na falta de criatividade e na ausência de alguém que dê outro tipo de soluções à equipa naquela zona, como veio dar o Kokcu (embora também não ache que seja jogador para o nosso Clube precisamente pela forma de estar que tem, mas é o melhor que temos neste momento) e como pode vir a dar o Rollheiser.

    Associado a isto, creio que o Aursnes benficia mais jogando do lado direito e temos de jogar com um extremo puro. Muito bem Tiago Gouveia e pena pelo Neres. Embora adore o Neres e acho que poderia ser uma mais valia, não podemos ignorar que foram inúmeras as vezes em que teve oportunidades e não as aproveitou. Não porque não seja capaz de sacar um coelho da cartola do momento para o outro, mas porque a inconsistência que revela é enorme para um jogador que já deveria estar mais do que maturado com 27 anos. A vinda de Di Maria não ajudou em nada à sua fixação no 11, ainda assim o Neres deveria ter feito mais em certos momentos. Talvez, este sim, merecesse a confiança que o João Mário sempre teve e não deveria ter tido. Com tudo isto, lamento na mesma a sua saída porque acho que iria ser muito importante para nós.

    Para terminar, a equipa tem de rever a forma como pressiona no 1° momento. Pressionar o adversário para bater longo e não ter preparado esse momento de bola aérea + duelo para 1ª e 2ª bola, associado a falta de agressividade, dá cabo da nossa pressão e ficamos sempre com a equipa partida. Dizer ainda que podemos libertar um pouco mais o lateral do lado contrário à bola e meio-campo adversário se o Tino baixasse um pouco mais para perto dos centrais, permitindo ter a equipa mais larga e chegar mais rapidamente e com mais perigo ao corredor contrário quando estamos em Organização Ofensiva. Tornaria a equipa mais imprevisível.

    Viva o Benfica!

  • Veridis Quo
    Posted Agosto 18, 2024 at 4:58 pm

    Parece-me um Benfica com os problemas do ano passado (não fosse o treinador o mesmo), mas com menos qualidade individual. Talvez se tenha ganho nível na frente do ataque, mas perder Neres, Neves e Rafa (acho que facilmente se podia fazer o argumento de serem os 3 melhores jogadores do plantel)…
    Barreiro com Florentino é inexplicável para o que se vê no tugão, enquanto que Neres e Rafa davam bem mais garantias do que os restantes do lote das posições atrás do PL, por mais que sejam miúdos talentosos. Acredito que o Gouveia consiga ter números consistentes se tiver minutos, mas o Neres era outro nível. Considerando ainda Kokcu, Renato, JM e Aursnes e a insistência de RS em médios na ala… dificil perspectivar que haja grande coisa a sair de Rollheiser ou Schjelderup. E ainda há Di Maria.
    Há muitas opções, há qualidade, mas não vejo como vá ser bem gerida, nem como vá haver continuidade. Prevê-se maior pára arranca físico de Di Maria e depois o ciclo entre ter médios a extremos preferencialmente, pelo que vejo uma porta rotativa nas posições atras do PL. E isso não ajuda a haver continuidade, sendo que a maioria ser jovem e em adaptação não torna isto o cenário ideal.

    • Neville Longbottom
      Posted Agosto 19, 2024 at 7:44 pm

      O Rafa ainda entendo porque deve ter pedido um balurdio para renovar. Agora a saída do Neres deixa-me estupefacto mesmo.

  • henry14
    Posted Agosto 18, 2024 at 10:31 am

    Há uma coisa que não compreendo. Se o Benfica está tão apertado financeiramente, porque é que não vende o Morato? Tem mercado e parece-me claro que hoje em dia é o 4o central. Um dia destes sai um tweet da namorada a mandar vir por não ser titular e vem mais um caso para a comunicação social pegar e incendiar…

    • Petrol
      Posted Agosto 18, 2024 at 11:05 am

      Concordo. Estou a torcer pela sua saída. A única evolução que vejo nele desde a estreia é no físico. Em tudo o resto parece que regrediu

  • Meshuggah_SLB
    Posted Agosto 18, 2024 at 10:30 am

    Para mim há duas coisas que vão matar a época do Benfica:

    1) Manter Di Maria eventualmente como titular absoluto e assim levando Neres a sair, quando agora seria a época em que este, um jogador incrível, poderia sobressair como a estrela da equipa, o extremo que pode virar jogos, mesmo em dias menos inspirados pode sacar um coelho da cartola. E aparentemente, bem precisamos de extremos, porque os que há ou estão lesionados, ou a caminho do fim da carreira, ou a ser adaptados noutras posições.

    2) Aquilo que ainda não vejo quase ninguém falar: falta, de facto, um número 8 a sério. Kokçu já vimos no ano passado que ali não vai dar eventualmente quando o nível subir e for necessária intensidade; Rollheiser deu ótimas indicações na pré época, mas assim é menos um extremo de qualidade e será sempre um adaptação numa fase inicial; Renato não deve ter condições físicas para aguentar a época toda e não é jogador de pensar o jogo tipo Enzo, mas sim um cavalo de corrida e mais desequilibrador (no bom sentido) do que equilibrador (ou seja, mais depressa o vejo a extremo falso do que 8 neste Benfica).

    Num mundo ideal e com o que há:

    Trubin
    Lateral direito de grande nível / Bah
    Toni Silva / Araújo / Otamendi (tem que ser) / Bajrami
    Beste (também pode jogar a extremo) / Carreras
    Barreiro / Florentino
    Número 8 de grande nível (Rollheiser, Renato e Aursnes como backup)
    Neres (mais vai sair…) / Di Maria / Tiago Gouveia
    Schjelderup / Prestianni (ambos podem também partir das alas para o meio, o primeiro da esquerda e o segundo da direita) / Kokçu
    Aursnes / Rollheiser / Renato
    Pavlidis / Marcos Leonardo

    • beterrabapragmatica
      Posted Agosto 18, 2024 at 6:47 pm

      Dizeres que o Benfica precisa de um 8, e depois meteres o Aursnes a extremo esquerdo revela que o desnorte de Schmidt já consumiu os adeptos. O Benfica só precisa de contratar uma coisa… UM TREINADOR! Esta obsessão com reforços, com plantéis super desequilibrados e 20 jogadores para uma posição e outras sem uma única alternativa é o nosso maior problema. O plantel dá e sobra e tem mais profundidade do que qualquer um dos rivais. Agora quando vendes o melhor extremo da liga porque está tapado por um médio centro adaptado à sua posição (que nem a médio centro devia ser titular) vai ser difícil chegar a algum lado.

      • Meshuggah_SLB
        Posted Agosto 19, 2024 at 10:07 pm

        Já agora, não sou adepto de camiões de reforços e acho que este ano chegaram menos em quantidade e mais qualidade geral, o que não significa que o plantel não continue desequilibrado, porque claramente está. Concordo que estamos melhor do que o Porto, mas não do que o Sporting, acho que estamos a taco a taco atualmente em termos de profundidade. Eu não levo o atual Benfica a super estrelas, pelo contrário, temos uns quantos overrated, sem prejuízo de concordar que há outros em sub rendimento graças ao treinador.

      • Meshuggah_SLB
        Posted Agosto 19, 2024 at 10:05 pm

        Já venho tarde, mas dou-me a um ligeiro trabalho.

        Se leres bem, o meu plantel tem 21 jogadores de campo, desde quando é que isso é muito numa época que se quer longa (seria bom sinal)?

        É um número perfeitamente normal, dado até que o Renato deve passar a vida lesionado, por isso ficam 20.

        O Aursnes jogou bem a falso extremo no passado e acho essencial para equilibrar a equipa, especialmente quando atrás vai ter Carreras ou Beste. É um jogador bestial que lê bem os momentos do jogo, ajuda a defender e cria superioridade no meio (já para não falar que até chega a atacar bem o espaço na área).

        Em todo o caso, no meu comentário considero tanto ele como o Rollheiser para 8, acho que ambos podem fazer igualmente bem a posição 8 e extremo esquerdo, oferecendo coisas diferentes em determinados jogos.

        Mas também não acho que qualquer 8 que temos serve inteiramente, podem servir para determinados jogos e momentos, mas ali preferia um jogador mais cerebral e com qualidade de passe e visão de jogo absolutamente superlativas. O Aursnes é um equilibrador e o Rollheiser ainda não foi testado em jogos oficiais na posição.

    • henry14
      Posted Agosto 18, 2024 at 10:49 am

      Posição 8: para mim o Kokcu não é nem pode ser opção para essa posição, por 2 razões: a primeira é que já vimos na época passada que tirando alguns rasgos é muito curto. Sem bola é limitado a defender e a fazer pressão onde faz bué faltas desnecessárias. A segunda é a entrevista que ele deu. Não é que tenhamos que fazer as vontades todas ao menino Kokcu mas está visto que ele frita da pipoca quando não joga na sua posição e se há coisa que eu não quero é uma bomba relógio naquele balneário. E infelizmente estamos um pouco reféns do valor que pagámos por ele. Para mim apostava no Aursnes a 8 com Kokcu a 10 . 4231 a atacar, 433 a defender. Era assim que jogavam no Feyenoord. Claro que se o Renato com o tempo voltar a mostrar nível e consistência física seria ele o escolhido.

    • Meshuggah_SLB
      Posted Agosto 18, 2024 at 10:41 am

      Esqueci-me de referir, o Morato e o João Mário não estão porque eu fazia uma venda com encaixe decente pelo primeiro e dispensava o segundo.

  • Carocho1
    Posted Agosto 18, 2024 at 9:53 am

    Mais do mesmo.
    Jogos destes com Casa Pias da vida vai dar para disfarçar, tal é a diferença individual.

  • João
    Posted Agosto 18, 2024 at 6:57 am

    Com o que o benfica joga atualmente o Estrela pode perfeitamente ir buscar à luz para a semana. Espero que aconteça

  • Mantorras
    Posted Agosto 18, 2024 at 1:44 am

    O Carreras melhorou muito de um ano para o outro. Espero nao agoirar, mas tem sido sempre dos melhores.
    Entrar com aquele 11… enfim, va la que ja jogou o Toni pelo Morato, espera se agora que entenda que Tino e Barreiro nao encaixam, falta muita coisa ofensivamente, principalmente sem extremos. Boa entrada do tiago, e curto para titular, mas mexe com o jogo quando entra. Ja o Prestiani tem que soltar mais a bola, sao demasiadas as vezes em que ha um passe facil para uma tabela simples em progressao e ele decide inventar. E um miudo, mas alguem que lhe diga que pode simplificar o seu jogo.

  • Bruno Cunha
    Posted Agosto 18, 2024 at 1:41 am

    O Benfica não joga um chavo há meses por isso não há muito acrescentar, mas queria só dizer que Pavlidis é um ponta de lança fantástico.

    É forte em praticamente todos os momentos do jogo – reação à perda, profundidade, apoios

  • Jons Mendi
    Posted Agosto 18, 2024 at 1:35 am

    Gostei da dupla de centrais. O Tomás com o António fizeram com que não sentisse os calafrios que o Morato nos dá aqui e ali. Para além disso acho que o 11 que terminou deveria ser o 11 inicial. Apesar do Tiago ter feito toda a diferença e ter em grande parte criado esta vitória…tenho as minhas dúvidas enquanto à sua titularidade – mas sendo que neste momento não temos mais nenhum extremo disponível no plantel (inacreditável) apostaria nele no próximo jogo de início. Mas relembrar que Florentino e Barreiro lado a lado tem de ser coisa para acabar já. Espero que não venha a ser mais uma das teimosias do treinador. Era giro que o Kökçü aceitasse voltar a jogar naquela posição.

  • El Professor
    Posted Agosto 18, 2024 at 12:51 am

    Antes de mais Boa noite!

    Costumo comentar muito pouco e normalmente artigos mais “sensíveis”.

    O Sporting vai ser o campeão mais isolado dos últimos 10 anos!
    O Schmidt não chega ao Natal
    O Rui Costa conseguiu sabotar a sua própria candidatura e se for um cara minimamente inteligente nem se recandidata.

    Quanto ao Benfica em si…
    Entrar em campo com praticamente o mesmo 11 depois da derrota em Famalicão, não pela derrota mas pelo nível exibicional, deveria ser motivo de Justa Causa!
    Colectivamente falando e nem sei bem se posso colocar este termo visto que de coletivo temos muito pouco,
    Best parece-me que será um extremo precioso está época, o curioso é que não veio para essa posição e a verdade é que nunca irá ser um lateral de grande confiança uma vez que têm defeitos de posicionamento ao nível dos iniciados. mas o mais fácil é espetar o Morato no banco e fingir que nada aconteceu, e atenção que eu não sou defensor do Morato e até acho o jogador fraco para o Benfica mas também não vou culpar de algo que não têm responsabilidade nenhuma.
    O nosso meio campo é ridículo e arrisco-me a dizer que assim, somos engolidos em 50% dos jogos está época. Dois jogadores que fazem o mesmo em campo, muito trabalhadores e jogadores de KLM mas nenhum deles oferece rasgo, transporte, último passe, algo que Renate poderá trazer(a ver vamos como regressa).
    João Mário………… não preciso de dizer nada e a única coisa que vou falar sobre este jogador é relativamente ao momento da sua saída. Que vontade de me esconder num bunker depois de ver a atitude daqueles adeptos, ridículo!
    Prestiani, o miúdo tem talento, tem postura e tem pormenores de craque e isso vê-se ao longe mas, ainda precisa de crescer e de preferência sem esta pressão adicional.
    Eu acredito que, na eventualidade de Renato estar bem para contribuir a 100%, Di Maria estar recuperado, kokcu com a cabeça no sítio e o “Scorpions Fan” não invente, o Benfica corre o risco de ganhar 90% dos jogos na liga Portuguesa mesmo sem treinador.
    E agora dedico este ponto apenas e só ao nosso “Scorpions Fan”.
    Não entendo, não compreendo e acima de tudo, não aceito que se entre em campo com 2 trincos, dois médios e um grego a ficar realmente grego com a falta de bola a chegar.
    Pode ser uma ideia de maluco mas adorava ver o carreras e o BEST juntos a fazer o corredor esquerdo e quiçá conseguir ensinar o Aursnes a posição 6 para lado a lado com Renato oferecer uma rotação diferente e com outro critério.
    Para a posição de jogador atrás do ponta de lança é um luxo ter kokcu, prestiani, Marcos Leonardo e quiçá rolleiser em determinados jogos. São vários jogadores que podem mudar o rumo de um jogo e todos diferentes o que aumenta as opções e oferendo até ao treinador a possibilidade de mudar em função do adversário e mesmo do resultado. Mas como o “Scorpions fans* não é adepto das trocas, vamos levar com o João Mário a ocupar a posição de sobra.
    Roger Schmidt esta semana já consegui ter 3 ações que deveriam dar direito a despedimento por justa causa.
    “Temos de aceitar” , porque não temos que aceitar.
    A nova máxima de “em equipa que perde, não se mesce”
    E a cereja no topo do bolo, com o estádio a arder, com o ambiente de cortar á faca, com as assobiadelas e as cantorias do “Benfica é nosso” e sabendo que o adepto adora o Renato, com o resultado feito e tendo a oportunidade de ganhar o “estádio” coloca o Otamendi que preferiu ir para o J.O por uma questão de prioridades em vez de estrear o miúdo. Ridículo.
    Em suma, não temos treinador , não temos coletivo e pior que tudo, não temos alma.
    Onde andas Benfica!

    • Rui Ferreira
      Posted Agosto 18, 2024 at 5:27 pm

      Acrescento apenas isto: não sei onde viu o estádio a arder aquando da substituição do Tomás pelo Otamendi. Nem se ouviram os cânticos que está a invocar, o Benfica já vencia por 2-0 e ambos os jogadores foram bastante aplaudidos.
      Quando o jogo terminou, a equipa foi bastante aplaudida, num ambiente tranquilo. Sem euforia nem uma vibração incrível, mas um ambiente tranquilo e saudável. Por isso, não seja mais um a rebentar com o nosso Clube, já chegam a comunicação social e os rivais para o fazerem.

    • Rui Ferreira
      Posted Agosto 18, 2024 at 5:17 pm

      Na sua opinião, por capricho, o RS não meteu o Renato porque não percebe nada disto e está a gozar com as pessoas.

      Para quem esteve no estádio, foi (demasiado) visível que o Tomás Araújo e o António Silva terminaram o jogo em grande dificuldades.

      Quando o Tomás mostrou problemas, o RS colocou o Otamendi, sendo essa a última substituição. Pouco depois, num corte, o António Silva ficou magoado, mas teve de terminar o jogo porque não havia mais substituições.

      Hoje, basta ir consultar o boletim clínico do Benfica e perceber que perdeu uma boa oportunidade de estar calado. Uma coisa é não concordar com as opções, outra é bater só por bater.

      Está muita coisa mal, está, mas também não está tudo errado. A primeira parte foi execrável e espero que a segunda parte tenha sido um abre olhos para aquilo que a equipa pode ser, porque claramente as opções da 1ª parte (que já tinham sido repetidas na semana passada) não resultam. Mas curioso é que tanto acusamos o homem de não mexer e de mexer tarde e ontem mexeu bem e na altura certa. Vamos comentar com a razão e não apenas por preferências pessoais.

      Saudações Benfiquistas a todos. Viva o Benfica!

  • henry14
    Posted Agosto 18, 2024 at 12:19 am

    Primeira parte fraca, segunda parte razoável.
    Estou desanimado com as opções do treinador, não entendo como depois do primeiro jogo se repete o 11. Desta vez correu bem, mas contra equipas melhores e principalmente a jogar fora será muito mais difícil.
    Destaque para Gouveia que realmente nos veio salvar, espero que possa ter continuidade a extremo e Schmidt abandone a ideia de o pôr a lateral. Prestiani muito verdinho ainda, talvez o metesse no banco no próximo jogo e recompensasse o Gouveia.
    Enfim, é ir ganhando e esperar que o Schmidt acorde . Caso contrário e a menos que o SCP e o FCP comecem a perder pontos também, vamos começar a ficar para trás muito cedo.

  • Zerobola
    Posted Agosto 17, 2024 at 11:43 pm

    Este benfica esta sempre mais perto do empate ou da derrota que da vitoria roger tem os dias contactos porque tem margem zero nao foi esta semanas sera outra .
    As vezes tenho vergonha no estadio dos socios apludir o otamendi depois de dizer que prioridade é selecao e os jogos olimpicos logo ai se ve exigencia do nosso clube claramente roger a preparar saida de tomas arujo e otameni ser titular no proximo fim de semana.
    Palavra final pra o meu odeio de estimação joao mario joga zero e ainda para o jogo do benfica . Depois como seu pai alemao goza com os adepto.
    Mas esta tudo bem porque nos como benfiquistas ja nem queremos saber ganhamos marcamos 3 golos e esta tudo bem ate ao proximo fim de semana exigencia zero .

  • Petrol
    Posted Agosto 17, 2024 at 11:36 pm

    Não fez sentido a atitude dos adeptos do Benfica hoje. O jogo foi muito mau mais uma vez mas quem vai ao estádio tem é de apoiar a equipa. Nunca gostei de João Mário mas a culpa das figuras que ele tem feito não é dele mas sim do treinador que coloca um jogador com as características dele naquela posição. É esta postura que muitos adeptos aqui do blogue que não concordam comigo nestes assuntos defendem?

    Quanto ao jogo, mais uma vez muito mau. Fazer apenas uma mudança no onze depois do desastre da 1a jornada, não fazer qualquer substituição ao intervalo após 1a parte tão fraca parece-me surreal. Estava entusiasmado para esta época porque finalmente vejo o Benfica com um plantel completo e equilibrado (falta apenas um lateral direito) mas estes dois jogos destruíram esse entusiasmo.

    Fui dos poucos a defender Roger Schmidt durante o verão mas nestes dois jogos ele esforçou-se para me mostrar que eu estava enganado. Parece que fez um estágio com Fernando Santos! Está a mostrar que não tem condições para treinar uma equipa que precisa de assumir o jogo como o Benfica e ir constantemente atrás do resultado. Não faz sentido jogar com tantos médios, é óbvio que vai faltar imprevisibilidade, velocidade, largura…

    Agora vamos ver se no próximo jogo já vamos ter um onze digno desse nome ou se vamos mais uma vez tentar a tática dos 4 médios…

    Quanto a destaques, Carreras a bom nível (continua a falhar muitos passes simples). Tomás Araújo com um grande corte a fazer valer a sua velocidade, merece continuar a titular. Prestianni é muito bom mas ainda está verde. Pavlidis, grande jogador mas até dá pena ver o esforço que ele tem de fazer para ter bolas para tentar finalizar, muito desacompanhado. Tiago Gouveia tem de ficar no plantel e com esta razia a nível de extremos tem de ser titular.

    Já agora, a malta que criticava o suplente do Ionnidis ainda anda aí?

  • TF
    Posted Agosto 17, 2024 at 10:07 pm

    Este Schmidt é um medroso… é mais que óbvio que o meio campo devia ser Barreiro e Aurnes ou Kokcu, o Florentino junto com o Barreiro a equipa perde muita criatividade no meio e os passes são muitos mais previsíveis principalmente a virar para os flancos, o João Mário nem no banco devia estar, está numa forma horrível desde a época passada, é um jogador de equilibrios, que pausa o jogo ( características de médio centro) e é lento, meter ele na ala é a mesma coisa que meter um pino, já que nesta posição tem de ser jogadores rápidos, agitadores, decisivos, etc coisa que o João Mário nunca é e vai ser. Destacar o Carreras(entrou e subiu muito o nivel no decorrer do jogo), Pavlidis( fortíssimo no apoio e sabe atacar o espaço como também sabe finalizar bem) e Tiago Gouveia o MVP que deu a vitória ao Benfica com as suas acções ofensivas, assistência e golo.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 17, 2024 at 10:04 pm

    Schmidt brinca com isto.

    Depois de uma derrota, jogar em casa com uma das equipas mais frágeis da liga, com 2 médios defensivos, dois médios centro (sendo um deles João Mário), deixando apenas Prestianni e Pavlidis à própria sorte é de alguém que percebe muito pouco disto.

    É gozar com a cara dos benfiquistas. Isto é o take 1. O take 2 deixo para o fim.

    É difícil ser ponta de lança neste Benfica (a bola não chega lá), e mais difícil ser lateral porque os desgraçados têm que correr que nem cavalos a dar profundidade sem ter ninguém para combinar.

    Lógico que quando tira um dos médios defensivos e João Mário a equipa cresce.
    Florentino joga melhor sozinho ali, Kokcu veio trazer discernimento e conforto com bola, Marcos criou fissuras na defesa e o Gouveia veio agitar e fazer o que faz bem.

    Podia ter empatado o jogo em Famalicão e hoje marcou e assistiu.

    Concordo com o Tio, Gouveia não será titular mas como jogador de rotação traz estas coisas e mais nenhum jogador do plantel traz.

    O take 2 é a ganhar 3-0, com uma substituição por fazer, mete Otamendi no lugar do Tomás em vez de estrear o Renato na Luz e ganhar o estádio.

    Enfim…goza com isto.

    • Rui Ferreira
      Posted Agosto 18, 2024 at 5:29 pm

      Vou repetir o comentário que fiz a outro user: Na sua opinião, por capricho, o RS não meteu o Renato porque não percebe nada disto e está a gozar com as pessoas.

      Para quem esteve no estádio, foi (demasiado) visível que o Tomás Araújo e o António Silva terminaram o jogo em grande dificuldades.

      Quando o Tomás mostrou problemas, o RS colocou o Otamendi, sendo essa a última substituição. Pouco depois, num corte, o António Silva ficou magoado, mas teve de terminar o jogo porque não havia mais substituições.

      Hoje, basta ir consultar o boletim clínico do Benfica e perceber que perdeu uma boa oportunidade de estar calado. Uma coisa é não concordar com as opções, outra é bater só por bater.

      Está muita coisa mal, está, mas também não está tudo errado. A primeira parte foi execrável e espero que a segunda parte tenha sido um abre olhos para aquilo que a equipa pode ser, porque claramente as opções da 1ª parte (que já tinham sido repetidas na semana passada) não resultam. Mas curioso é que tanto acusamos o homem de não mexer e de mexer tarde e ontem mexeu bem e na altura certa. Vamos comentar com a razão e não apenas por preferências pessoais.

      Saudações Benfiquistas a todos. Viva o Benfica!

    • Petrol
      Posted Agosto 17, 2024 at 11:22 pm

      Tiago Gouveia é daqueles jogadores que eu quereria ter sempre no plantel. Sente o clube e tem raça. Fazem falta jogadores assim no plantel. Ainda por cima consegue ter quase sempre impacto quando joga

      • Flavio Trindade
        Posted Agosto 18, 2024 at 8:23 am

        Claro que tem que ficar até porque não há mais ninguém com essas características.

        Schmidt matou lentamente os potenciais extremos.

        Di Maria traz muita qualidade mas já não pelas alas, aliás a posição ideal para ele nesta fase da carreira seria a posição atrás do avançado com liberdade para criar e sem preocupações defensivas (desgraçado do Bah quando o treinador puser o Di à direita outra vez), Rollheiser poderia ser um criativo a jogar de fora para dentro e está a ser transformado num médio centro (mais um), Prestianni era um extremo que está a ser convertido a jogar ao meio retirando-lhe explosão, Schjelderup também joga da ala para dentro e num mundo ideal devia ser o backup de Di Maria para a posição 10, e Neres…ora bem, não conta…

        Para quem tinha muitos extremos, neste momento só há um. Gouveia. Claro que tem de ficar.

    • OTioVermelhudo
      Posted Agosto 17, 2024 at 10:32 pm

      Pois no take 2 houve una cena bem cinematográfica.
      E eu posso estar enganado, se estiver faço mea culpa, mas pareceu-me ver tristeza no novo Ayala quando cede o seu lugar ao Ota.
      Poderia estar com algum problema físico, não sei, mas fiquei com a sensação de “esta substituição é muito simbólica, o Rogério está a tirar-me e a dar minutos ao Ota numa de eu me ir preparando para botar o traseiro no banco no próximo jogo”.
      —–
      Fiquei com essa ideia, claramente, e estou solidário com o Ayaújo porque não merece sair.
      Mas provavelmente vai acontecer, Tony é para rentabilizar e Ota é um nome com muito peso.
      De resto concordo com a análise, este Benfica não está jogando nada de especial mas tou com alguma esperança que o Rogério chegue lá às três pancadas.
      Ahahah.
      Grande pancada vai ser esta época.
      Ui ui ui…
      Ahahahahahahahahahahahahahah!
      Tchim-tchim!

      • Flavio Trindade
        Posted Agosto 18, 2024 at 8:16 am

        Pois é Tio. A minha esperança acabou na época passada.

        O Schmidt vai para a terceira época e ainda não percebeu o básico do tugão…

        Vai sendo salvo às 3 pancadas porque o plantel é superior.

        Como foi salvo pelo Enzo, e depois pelo Neves (aqui mérito dele por ter apostado no miúdo) e foi salvo vezes sem conta por um dos mal amados estes anos todos e que sozinho disfarçava muitas das carências colectivas. Rafa Silva.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 17, 2024 at 9:58 pm

    O jogo do Benfica é lento e previsível. Isto porque o Schmidt teima em jogar sem extremos e o Benfica apenas conseguia criar algum perigo quando os laterais subiam. Foi só ter um extremo de raiz a jogar na posição de extremo que deu logo para mexer com o jogo. Gosto muito do Gouveia, surpreendeu-me como lateral e tem também correspondido quando é necessário alguém para agitar. Claramente um jogador muito util e não entendo quem o queria vender e dizia que não servia para o Benfica. Quanto ao João Mário, já nem tenho comentários. Pena não ter visto o Renato hoje, teria sido um bom jogo para ele entrar. Boa entrada do Carreras que tem mostrado melhores argumentos princino jogo interior em relação ao Beste. Mesmo sem a lesão do alemão, acho que o Carreras tem feito por justificar a titularidade para já.

  • Fut765
    Posted Agosto 17, 2024 at 9:57 pm

    Quem diria que colocar um jogador a jogar na sua posição (Tiago Gouveia), e não a lateral, podia trazer resultados. Realmente é de génio…
    Desapareçam com o Schmidt do Benfica se ainda querem salvar a época minimamente e façam o que puderem para trazer o Abel Ferreira. Não vejo outra salvação. De momento o Benfica habilita-se a perder com qualquer equipa

  • OTioVermelhudo
    Posted Agosto 17, 2024 at 9:47 pm

    Pois não vou dizer que o Barreiro tinha de me convencer, porque eu não tinha nenhuma expectativa relativamente ao cara. Esperava alguém de trabalho, com pouca magia, um jogador para ajudar em determinadas situações e que, na minha opinião, lutaria em condições normais com o Florentin-lélé por um lugar no 11.
    Por isso, tranquilo-tranquilão, se o Barreiro fosse um novo Aimar é que eu faria como as Hatezas Reais e pediria para rezar e sair.
    ——
    Fico feliz pelo Carreras, não foi por acaso que o Tio não lhe atribuiu nenhum nome maluco. A razão é simples, e já foi dita, ninguém dava um paio por ele e eu sempre achei que tem potencial para ser um lateral fenomenal para a nossa realidade. Potencial. Ainda é jovem, mas sabe o que fazer com a bola e não é destes novos ídolos do Tube que corre e corre e pouco mais. Temos dois nomes bons para a lateral esquerda, mas obviamente terão as suas falhas porque isto não é o PES ou aqueles jogos malucos que vocês jogam com a pizza familiar tipo enfeitiçados achando que aquilo reflete fielmente a realidade. Mas é piada, não liguem ao que eu digo. Façam só “Ahah” e vão meter like a quem vos dá as serenatas do costume.
    —–
    Gouceição é isto, claramente é mexido e é uma boa arma para atacar o adversário lá na frente. Como titular? Acho que não. Acho que é saindo do banco que pode desestabilizar mais o adversário.
    Bah é o melhor nome para a posição. Não é perfeito mas dá para os gastos. Tem de ser mais inteligente.
    —–
    Gostei de algumas coisas, claramente o Rogério ainda está aos papéis e a tentar descobrir o que fazer com os nomes que tem.
    Ayaújo? Como o meu cortinado se ele tirar o lugar ou ao Ota ou ao Tony Adams-Silva. Não acredito nisso, não tem estatuto para isso.
    Se acontecer, como o meu cortinado se ele ficar no onze por pura opção técnica. Sem problema.
    —–
    Vamos ver que 11 o Rogério vai dar à malta no próximo jogo… … … …

  • Acnology
    Posted Agosto 17, 2024 at 9:42 pm

    Aquele ambiente no estadio da Luz é mesmo qualquer coisa… Só se fazem ouvir quando o Benfica marca, ou então nos sucessivos assobios. Uma autentica biblioteca sem livros…

    Momento chave do jogo foi mesmo a troca direta de um dos seus 4 médios (!!!!) por um extremo de raiz, que até estava a ser apontado a alternativa para lateral. Curioso, ou não…

  • MasPK
    Posted Agosto 17, 2024 at 9:37 pm

    Com a lista de espera que temos para lugares no estádio da luz, estava na altura de tirar o lugar aos tristes que lá se sentam. Triste, nem dá prazer ver jogos na luz. Temos muitos adeptos incríveis que adorariam ir lá apoiar o clube.

    • MyOpinion
      Posted Agosto 18, 2024 at 5:17 pm

      Engraçado pois no final da época (exemplo mais próximo pois existem outros) nos últimos 2/3 jogos em que o campeonato estava entregue apenas lá estavam esses “tristes” pois existiam imensos lugares que os adeptos “incríveis” podiam ocupar e estavam vazios. A maioria desse pessoal é pessoal das vitórias que apenas se lembram de querer ver os jogos quando as coisas correm bem.
      Agora se o sistema de Red Pass será justo é outro assunto. Mas é o sistema que mais compensa os clubes pois conseguem garantir uma receita fixa anual sem depender de resultados pois quando as coisas não correm bem a maioria dos supostos “incríveis” não mete lá os pés.
      Ainda me lembro de lá ir e ter o setor para onde costumo ir fechado pois as assistências eram miseráveis.

    • Zerobola
      Posted Agosto 17, 2024 at 11:48 pm

      Porque tristes nao tem direito de se expressar . Se tem red pass muitos tem com muito sacrificio . Abdicam muita coisa pra pagar quotas e o red pass . Porque amam o benfica. Se nao sao estes quem tem direito de exigir quem tem . Roger manda ficar em casa rui banana assobia pra o lado e agora ate outros benfiquista manda a boca pra ficar em casa

    • porra33
      Posted Agosto 17, 2024 at 10:00 pm

      Eu acabava com o RedPass. O clube do povo mas com um sistema de castas e heranças..

  • Dca
    Posted Agosto 17, 2024 at 9:37 pm

    O melhor Benfica (neste momento) é com o Kokcu a MC, Marcos L a segundo avançado e Prestianni ou Gouveia nos corredores. Tão fácil.

    • TF
      Posted Agosto 17, 2024 at 10:11 pm

      Concordo totalmente, Kokcu(Aurnes) e Barreiro juntos seria o ideal. É óbvio que a táctica do Benfica o nível de criatividade é nula quando metes o Barreiro e o Florentino juntos… Florentino é um bom destruidor apenas isso e não tem nível em características ofensivas para ser titular.

    • porra33
      Posted Agosto 17, 2024 at 10:00 pm

      Eu faria uma equipa do género: Trubin, Bah, T.Araújo, A. Silva, Beste; Di Maria, Tino/Barreiro e Kokcu/Aursnes, Neres/Schell/Gouveia, Neres/Prestiani (sendo que Neres joga sempre) Pavlidis

  • MuchoG
    Posted Agosto 17, 2024 at 9:34 pm

    Uma vitória na senda do costume, que não oferece conforto nenhum mas apenas alivio.
    __
    Isto não é uma equipa campeã, ainda por cima comparando com o que Porto e Sporting estão a fazer. Hoje Schmidt lembrou-se de colocar 11 jogadores em campo que faziam sentido juntos a partir dos 70 minutos e a vitória lá caiu. O facto de ter entrado com o mesmo 11 de Famalicão quase que parece sabotagem.
    __
    Continua inacreditável como se olha para este plantel e para o futebol apresentado e a decisão é vender David Neres, vejam a diferença que o Gouveia fez.
    __
    Não é uma questão de Barreiro não convencer, na minha opinião é o jogador que todos diziam que era e parece ter características muito úteis, o problema é que é redundante com Florentino.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 17, 2024 at 9:32 pm

    1. Resultado justo, porque o Casa Pia pouco ou nada jogou.
    *
    2. A exibição, sobretudo na 1.ª parte, foi mais do mesmo.
    *
    3. Dois trincos e dois médios que jogam por dentro. São desnecessários comentários.
    *
    4. O que fizeram ao Mário aquando da substituição é de asno para baixo. Se há alguém para assobiar, só pode ser quem o põe a jogar. Patético!

    • porra33
      Posted Agosto 17, 2024 at 9:55 pm

      Foi um abre-olhos ao João Mário..

      • SilvadasAguas
        Posted Agosto 18, 2024 at 10:09 am

        Desertinho de perder pontos com o Joao Mario sentado no banco, pode ser que a grunhada perceba que o problema esta no senhor de maos nos bolsos e sobretudo nos senhores que estao na tribuna

        • porra33
          Posted Agosto 18, 2024 at 11:29 am

          Não é preciso muito para perder pontos como deves imaginar..
          Eu sempre tenho dito que tudo o que de mau estiver e vier a acontecer esta época só tem como culpado o Rui Costa e sus muchachos. Eles é que decidiram manter o Schmidt, vender o Neves e o Neres e não dispensar o J. Mário e o Otamendi.
          Agora o João Mário ter direito a um bocadinho de carinho após vir dizer que o resultado do Famalicão é um abre-olhos parece-me justo…

  • Rijkaard
    Posted Agosto 17, 2024 at 9:31 pm

    O Benfica não ganhar hoje, significava mudança de treinador iminente. Enquanto adepto rival, fico contente por ver que continuam iguais ao ano passado. Resta saber se será o Porto, com as suas arbitragens sucessivamente habilidosas a dar mais luta ou este Benfica, que mesmo fraquinho, chega para ganhar a grande maioria dos jogos. Claro que sendo sportinguista há mais de 30 anos, não me iludo e sei que o nosso principal adversario, seremos nós mesmos!

    • porra33
      Posted Agosto 17, 2024 at 9:55 pm

      Queria retorquir à picardia mas não sou capaz infelizmente. O Benfica vai competir pelo terceiro lugar este ano..

      • henry14
        Posted Agosto 18, 2024 at 1:58 am

        Nem pelo segundo :) ?

      • Rijkaard
        Posted Agosto 18, 2024 at 12:36 am

        Podes sempre retorquir, até porque uma picardia de um sportinguista consciente, é sempre tímida! Sabemos bem o que a casa gasta mas há q aproveitar o estado de graça para mandar umas pedrinhas

  • porra33
    Posted Agosto 17, 2024 at 9:27 pm

    Mais uma exibição fraca, Schmidt vintage. Entrar sem extremos com o jogo preso na nulidade do J. Mário (o capitão AHAHAHAHAHA) e com uma equipa que veio enfrentar o Bayern Casa Pia daí os 5 médios centro em que cada um precisa de 5 toques na bola antes de a libertar. Este é um ponto ridiculo como é que continua a não haver jogadas ensaiadas e dinâmicas ofensivas para os jogadores jogarem a um dois toques??
    .
    Bons jogos de Carreras, T. Gouveia, Pavlidis e Aursnes na segunda parte.
    .
    Neres deveria ser a base da equipa, temos demasiados médios centro e muitos que fazem coisas parecidas e que por consequência não deveriam jogar todos ao mesmo tempo. Em vez de Neres deveria sair o J. Mário, mesmo que pagassem para isso. O Otamendi deveria ser só um suplente, mas não tem salário de suplente portanto deveria sair. Prestianni é curto. Beste não vi bem, Bah esteve mediocre e continua a só ter Aursnes como alternativa. Espero que o Nápoles não acabe por contratar Neres porque este vai dar muito jeito quando o Benfica tiver um treinador.
    .
    Mais do mesmo, fraquinho fraquinho…

Deixa um comentário