Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tiago Rodrigues regressa ao Vitória por empréstimo do FC Porto

Inevitável? Ou o médio tinha lugar no elenco portista? Com esta saída o FC Porto fica apenas com 5 portugueses no plantel principal.

Tiago Rodrigues, que há 3 meses se transferiu do Vitória para o FC Porto, regressa a Guimarães por empréstimo dos azuis e brancos. O médio de 21 anos só pode ser utilizado por Rui Vitória depois da Supertaça. VM – Bom reforço para os vimaranenses e uma saída previsível do Dragão. O FC Porto há vários anos que não permite a afirmação dos jovens portugueses (não ia ser diferente com Tiago) e com um meio campo tão lotado (Carlos Eduardo também pode sair) este empréstimo acaba por ser natural (vamos ver se Ricardo não o acompanha, nesta fase também não tem qualidade para ser uma mais-valia nos azuis e brancos). Quanto aos vimaranenses, Rui Vitória em 2012-13 conseguiu alguns milagres mas continuar a acreditar na fé pode ser fatal. O elenco desta época é manifestamente fraco, na nossa opinião mesmo um dos 3/5 piores da Liga e a menos que seja reforçado 2013-14 pode ser um ano complicado para o Vitória. Sendo certo, que há um ano muitos pensavam o mesmo e os vimaranenses fizeram uma época brilhante (vamos ver se esta época os jovens vão voltar a surpreender), a verdade é que, na teoria, se Maazou pode substituir Baldé, já Soudani e El Adoua não tem alternativas à altura, depois a sobrecarga da LE vai carregar muito um plantel curto, inexperiente e com alguma falta de qualidade.

70 Comentários

  • Rodrigo
    Posted Agosto 8, 2013 at 9:08 pm

    O Tiago Rodrigues tem um grande talento e foi fantastica a forma como evoluiu na epoca passada, tornando-se num dos jogadores mais nucleares dos vitorianos e terminando a epoca com a assinatura de contrato com o campeao nacional. No entanto, todos sabemos que o FC Porto nao aposta muito nos jogadores portugueses e com a chegada de varios reforços para o meio-campo era previsivel que o portugues saisse por emprestimo. Sempre referi que o regresso ao Vitoria era a melhor opçao e isso felizmente concretizou-se, ja que ira voltar a trabalhar num clube e com um treinador que bem o conhecem e onde podera ser titular facilmente.

    Em relaçao ao Vitoria, as saidas de Balde, Soudani, Ricardo (veremos se nao regressara), El Adoua e Alex sao fortes, ate porque eram todos titulares e tinham ja alguma experiencia de futebol portugues, mas acredito no trabalho no Rui Vitoria e acredito que ainda poderao chegar 2 ou 3 jogadores para ajudar a melhorar o grupo.
    Face as dificuldades financeiras do clube esta politica de emprestimos podera ser uma boa soluçao, sendo que seria interessante vermos Salomao, Urreta, Mitrovic, Ricardo, Rubio ou Abdoulaye em Guimaraes.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 9, 2013 at 10:16 am

      Ahahahah que comedia. Quase metade desses jogadores raramente jogaram no FC Porto e so se afirmaram e chegaram a selecçao depois de sairem. Pode custar ouvir, mas o FC Porto raramente aposta em jogadores portugueses, e uma evidencia.

    • Invictus
      Posted Agosto 8, 2013 at 10:35 pm

      No FCP a questão nunca sera a nacionalidade mas sim a qualidade.

      Uma equipa recente portuguesa que passou pelo FCP:

      beto(sevilha-titular)
      m.lopes(lyon-possivel titular)
      rolando(inter-milao-possivel suplente)
      pepe(r.madrid-titular)
      b.alves(fernerbac-titular)
      r.meireles(fernerbac-titular)
      j.moutinho(monaco-titular)
      p.machado
      vieirinha(wolfsburg-titular)
      varela(FCP-titular)
      h.postiga(valencia-possivel titular)

      Ai tens um 11 que passou e ganhou titulos pelo FCP, e foram todos chamados seleção por p.bento.

  • RiefSilva
    Posted Agosto 8, 2013 at 8:49 pm

    É perfeitamente compreensível este empréstimo, e até esperado. O jogador vai para o clube que melhor conhece, evita atraso com a adaptação.

    No entanto, caso ficasse no plantel, e tivesse oportunidades iria ter o seu espaço.

    Quanto ao Ricardo, e se o objectivo é torná-lo num lateral direito, acho que seria melhor continuar no plantel, onde iria aprender a nova posição, e onde poderia jogar com alguma regularidade nessa posição (equipa B)

  • Miguel C.
    Posted Agosto 8, 2013 at 7:55 pm

    Gosto imenso deste jogador, muita classe dentro de campo.
    Natural emprestimo visto ser jogador de futuro e com poucas hipoteses de jogar num meio campo sobrelotado do FCP, emprestado a um bom clube que irá lutar pelos lugares de topo na nossa liga.

  • Perguntas e Respostas
    Posted Agosto 8, 2013 at 5:59 pm

    Logo a partida desta nova época não teria lugar no Porto, uma decisão correta da direção do Porto em o emprestar só depois da Supertaça.

  • Manel Remédios
    Posted Agosto 8, 2013 at 5:57 pm

    E se fosse o Benfica a emprestar um jogador antes da final da taça?
    Pessoalmente, se pensarmos de forma profissional, nao vejo problemas mas que pode ser contraproducente pode.

  • Paulo Almeida
    Posted Agosto 8, 2013 at 5:43 pm

    infelizmente já estava a espera, é um jogador que aprecio bastante e gostava muito que ele ficasse mas nesta idade tem que jogar para evoluir, portanto é o melhor para as três partes.

  • Anónimo
    Posted Agosto 8, 2013 at 5:20 pm

    Este ano o Vitória vai lutar pela permanência. Infelizmente.

    Ass: Luís

    • Invictus
      Posted Agosto 8, 2013 at 10:35 pm

      Guimaraes?

      FCP vai emprestar talvez t.rodrigues,ricardo ou kelvin e abdoulaye.
      Fica em 5 lugar e vai liga europa.

  • Joao Goncalves
    Posted Agosto 8, 2013 at 5:03 pm

    Um voltar normal o qual acrescento Ricardo que quase de certeza também deve estar de volta.

    Jogadores de 21 e 19 anos num plantel demasiado lotado.

    Desde cedo critiquei esta politica de "contratar tudo o que mexe" para um meio-campo que foi tão criticado por falta de opções.

    Ainda continuio sem perceber a contratação do Carlos Eduardo, que poderia ter ficado o Tiago no seu lugar.

    É claro que o Tiago sai e para o ano volta, só espero é que ao se esqueçam que o rapaz existe e não se metam a contratar mais 5 "quilos" de jogadores entretanto.

    Isto também pode ser sinal que o meio-campo está fechado e não entra nem sai mais ninguem.

    A questão que se coloca e é visivel quanto a mim, é que nem as alas nem a Defesa está fechada e selada, senão o Ricardo e o Abdoulaye já tinham seguido o caminho do tiago também.

    Vamos ver o que o futuro nos reserva

  • leugimM
    Posted Agosto 8, 2013 at 4:40 pm

    Mais do que previsível este empréstimo. Aliás, desde a oficialização da sua contratação, que constatei que, a curto prazo, não tinha qualidade para representar uma equipa da dimensão do FC Porto, e terá que evoluir bastante para ter essa oportunidade. O regresso a Guimarães é o melhor para ele.
    Continuo a insistir na colocação de Carlos Eduardo numa posição mais recuada, a dita posição "8", pode ser muito útil nessa zona do terreno.

    Saudações desportivas.

  • Pedritxo
    Posted Agosto 8, 2013 at 4:34 pm

    para o guimaraes seria interessante:
    Nuno Reis
    Jorge Ribeiro
    Luisinho
    Salomao
    Zezinho
    Rubio
    Andre Gomes
    Mitrovic
    Ponde
    Urreta

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 8, 2013 at 4:25 pm

    Normal, a época passada teria lugar no plantel, este ano com tantas contratações de médios, obviamente que teria de haver saídas. Fernando, Defour, Lucho, Herrera, Quintero, Josué, Castro e ainda Carlos Eduardo (ou não) chegam perfeitamente.
    Quanto ao Guimarães, excelente reforço… e quanto ao plantel, no início da época passada via-se que não era uma equipa tão fraca como muitos pensavam, tinham saído as "estrelas" João Alves, Nuno Assis, João Paulo, mas tinham uma base experiente e com conhecimento do futebol português com Alex, El Adoua, Barrientos, Soudani e mais um ou outro, aos quais se juntaram bons jovens.
    Esta época, essas poucas referências também saíram e o Guimarães está claramente mais fraco, mas fez novamente uma boa política de mercado em termos de contratações internas… faltam agora 2/3 elementos mais experientes para juntar a estes jovens, senão o plantel é efectivamente curto.

    • Invictus
      Posted Agosto 8, 2013 at 10:38 pm

      E ainda vai ter os emprestimos do FCP possivelmente ricardo ou kelvin e abdoulaye. Julgo que quino toze e vion ainda podem ser emprestados a clubes da 1 liga.

    • Rabensandratana
      Posted Agosto 8, 2013 at 4:35 pm

      LuisRafaelSCP, o VSC continua a ter referências na equipa (capitães com pulso forte e mística), Moreno (regressou a casa), Leonel Olímpio e o próprio Douglas, jogadores que conhecem bem o VSC e sabem a grandeza do clube.
      Este VSC ainda vai surpreender muitas pessoas pela positiva.

  • Anónimo
    Posted Agosto 8, 2013 at 4:22 pm

    Uma das sensações do campeonato passado, que vive problemas económicos, que foram atenuados com as vendas feitas neste defeso. A verdade e que a qualidade desportiva ressentiu se com isso e, salvo mais uma grande época , a revelação de alguns jogadores ou a contratação de 2 ou 3 jogadores acima da media poderão fazer com que o Vitoria tenha uma época semelhante `a do antepassado.No entanto, há de realçar que apesar da grande época-culminada na vitoria na taça de Portugal, o Vitoria ficou em 9º no campeonato e este ano, penso que há equipas que ficaram atras do Vitoria que se reforçaram melhor e tem possivelmente melhores planteis- falo dos caso de Gil Vicente, Maritimo e Academica.Sendo assim, acho sinceramente que o Vitoria atualmente tem dos 5 ou 6 piores planteis da liga e , juntando a isso o facto de participar nas competições europeias (teem um plantel curto), poderá ver se no grupo dos aflitos. Tem 2 pontos que podem atenuar as dificuldades- teem um treinador fantástico e uma massa associativa incrível.
    Analisando o plantel:
    Douglas e um bom GR, que demonstra amor ao clube e sera sem duvidas o dono da baliza.Assis serve para alternativa.
    Para o lado direito, o Vitoria recuperou o Pedro Correia dos escalões secundários italianos.Apesar de não ser um grande jogador, tem cumprido defensivamente.Amorim, se tiver uma evolução positiva, poderá ganhar o lugar.
    Na esquerda, Addy teve uma época positiva- destacou se principalmente nas bolas paradas-e , permanecendo no clube, sera o titular com Luis Rocha como alternativa.Se sair, penso que era importante o Vitoria arranjar uma alternativa-Rafa ou Luisinho seriam opções interessantes
    No centro da defesa, Paulo Oliveira , pela qualidade e pela necessidade do Vitoria potenciar jovens devera ser o eleito para um dos lugares.Como parceiro tem sido utilizado Josue ou Moreno- no entanto , penso que Josue ainda esta um pouco verde e Moreno rende mais a meio campo, e juntando a época exigente que o Vitoria ira ter,era aconselhável reforçarem se- Gregory que assinou pelo Paços podia ter sido aposta.Sereno era um reforço fantástico.Ascues (que não esta contente por jogar na B) ou Mitrovic (com pouco espaço no Benfica)podiam ser alternativas.
    No meio campo, penso que Moreno, Olimpio e Andre irao lutar por 2 lugares do meio campo.Mais a frente tem jogado Crivellaro, mas com a vinda de Tiago Rodrigues, devera ser o Portista a ocupar o lugar.Barrientos tarda em afirmar se.
    No ataque, as espectativas em torno de Mazzou são grandes e Tomane tem cumprido e é um jovem a ser trabalhado.
    Nas alas, Ricardo Gomes e Marco Matias levam vantagem pela titularidade.Acho que é uma posição que devia ser reforçada e o ideal era vir 2 jogadores.Djalma, seria sem duvida uma mais valia(as boas relações com o Porto poderiam facilitar) e o regresso de Ricardo igualmente.Se os dragões contratarem mais um extremo, Lica também era um caso interessante.Salomao também podia ser cogitado

    Tiago Martins

  • Sonsnovento
    Posted Agosto 8, 2013 at 4:20 pm

    Acreditar na fé? O rui vitória acredita na sua qualidade. E não acho a equipa assim tão fraca:

    Douglas, João Amorim, Pedro Correia, Assy Kanú, Tiago Rodrigues, Barrientos, Moreno, Siaka Bamba, Lionel Olimpio, Kanu e Maazou. Acho que o Guimarães precisará apenas de mais um PL para servir de alternativa (Rodrigo era ótimo já que não terá espaço no benfica com Cardozo, Lima e Markovic), um médio (Carlos Martins ou André Santos) e um LD . Com uma equipa assim iriam com certeza incomodar

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 8, 2013 at 5:45 pm

      Pessoalmente, gosto mais do João Amorim. Acho que é um lateral com enorme potencial.

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2013 at 5:32 pm

      Era bom, mas tenho a certeza de que o Rodrigo não quereria jogar no Vitória.

      Luís

    • Rabensandratana
      Posted Agosto 8, 2013 at 4:30 pm

      Sonsnovento, o VSC para a lateral direita tem o Pedro Correia que deverá ser o titular, já que o Rui Vitória o treinou no Fátima e tem grandes expectativas no jogador, foi um desejo expresso pelo Rui Vitória ao presidente Júlio Mendes.
      Ainda tem o Kanú que apesar de central de origem, tem jogado mais a lateral direito e o João Amorim que tarda em afirmar-se devido às lesões graves que tem tido (eu tenho uma expectativa enorme neste jovem; muito bom rapaz).

  • Rabensandratana
    Posted Agosto 8, 2013 at 3:53 pm

    Discordo totalmente, quando dizem que o VSC é um dos 3/5 piores equipas!!!
    VM, caso não saibam o VSC tem vários jogadores jovens com muita qualidade, Bernard, Fábio Vieira (estes na equipa B), na equipa principal têm o Hernâni (deposito grandes esperanças neste jogador),Ricardo Gomes, o próprio João Pedro é bom jogador, juntando aos restantes que permaneceram o VSC ficou com uma equipa que acabará na 1ª metade da tabela classificativa.
    Uma equipa que tem um dos melhores guarda-redes da prova Douglas, uma defesa competente, um meio-campo com experiente e um ataque irreverente, tem todas as condições para fazer uma época tranquila. Ainda para mais com a vinda do Tiago Rodrigues e talvez a do Ricardo.
    Tiago Rodrigues é um belo jogador e se jogar como o fez o ano transacto será titular.

  • VCG
    Posted Agosto 8, 2013 at 3:37 pm

    isso mesmo joao carlos, apoiado…vamos nos so é esquecer dos outros factos, tipo o estoril quando foi a luz empatar so estava a garantir o acesso as competiçoes europeias, o paços so tinha ja garantido o acesso a liga dos campeoes( afinal algo que aconteçe todas as epocas para aqueles lados) podendo entrar tranquilo na ultima jornada mas claro se for JJ a dizer o cansaço ou a fadiga nao existe enquanto se luta pela vitoria e objectivos concretos de chegar a finais usando sempre o mesmo 11 é um catedratico, mas o empenho do estoril é motivado pela contrataçao de Lica e carlos eduardo porque afinal o plantel so tem 2 jogadores…enfim continuam as lamurias e o calimerismo do costume dai a absurda quantidade de trofeus conquistados a culpa é dos outros e nunca nossa…
    Mas a cereja no topo do bolo é mesmo a referencia ao Guimaraes , ou seja uma equipa em pantanas, cheia de salarios em atraso composta por miudos essencialmente a unica razao porque se empenha e motiva para o jogo com o slb na final da taça sao as possiveis contrataçoes do porto, mas vc tem noçao do ridiculo? ate eu Portista valorizo mt mais o SLB…e digo lhe ja com 20 anos chegar a final da taça estar no jamor contra o slb estadio cheio e ainda por cima receber uns milhares de € largos de premio de facto nao deve ser nada motivacional…é com cada um que aqui aparece, mas eu sou fa confesso, pois enquanto o conto do vigario da verdade desportiva , da banha da cobra do PDC isto e aquilo for comprada por tanto adepto do SLB o clube nunca vai assumir a realidade, corrigir os erros e evoluir, e como ja disse antes, eu agradeço e aprecio…

  • Mah Med
    Posted Agosto 8, 2013 at 3:34 pm

    rubio andre santos e salomao podiam ser emprestados ao vitoria

    • Rabensandratana
      Posted Agosto 8, 2013 at 4:45 pm

      mais de metade*

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2013 at 4:25 pm

      Salomão , devido as necessidades da equipa, poderia ser aceitável por empréstimo ao Vitoria.Quanto a Rubio e Andre Santos, so se fosse a titulo definitivo e que os aceitava em Guimarães

      Leal

    • Rabensandratana
      Posted Agosto 8, 2013 at 4:17 pm

      Mah Med penso que os jogadores que sugeriu são boas alternativas excepção ao Salomão (não acho que seja um jogador para tirar o lugar aos extremos que neste momento o VSC tem).
      André Santos num negócio similar ao que envolveu a ida do Amidó Baldé para o VSC era o ideal, mas este jogador ganha mais de 20mil euros mensais, logo teria de baixar o seu ordenado para menos de metade. Diego Rubio emprestado era uma boa alternativa, jogador que aprecio e que poderia fazer uma excelente dupla com o Maazou, naqueles jogos em que o VSC está em desvantagem ou empatado, ele poderia entrar e ficaria a equipa a jogar num 4-4-2.

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 8, 2013 at 3:20 pm

    Então o Pirlo de Guimarães não tinha tudo para ficar e até para alguns ser titular?!

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 9, 2013 at 8:59 am

      O Enzo já tinha bastante qualidade quando veio para o Benfica,foi emprestado por burrice do Jesus e sobretudo porque a mãe do jogador estava com problemas de saúde.

      Eu nunca disse que o Tiago Rodrigues era bom ou mau jogador,ou se tinha ou não futuro,só acho engraçado esse tipo de alcunhas que metem logo aos jogadores,e logo "Pirlo",que foi e é um génio,na maioria dos casos essas comparações são negativas para os jogadores.Havia alguns que diziam que já tinha lugar no plantel e até a titular…O Porto não é propriamente o Guimarães ou o Marítimo…

    • Tiago Ferreira
      Posted Agosto 8, 2013 at 7:09 pm

      Educadamente e sem me referir ao Benfica: O Pirlo de Guimarães tem 21 anos, vai certamente crescer e acredito que será opção dentro de 2 anos, o talento está lá.
      Educadamente e referindo o Benfica: Enzo Perez também foi emprestado, quando regressou partiu a loiça toda, formando juntamente com Matic um dos mais fortes meio-campo do nosso campeonato, durante toda a época.
      As coisas não são assim tão lineares, são-no quando queremos fazer delas tal.

    • Tiago Meireles
      Posted Agosto 8, 2013 at 5:16 pm

      O Sr.Ricardo só lê o que lhe interessa eheh ;)

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 8, 2013 at 4:36 pm

      E para variar…Benfica…Benfica…Benfica…Que bom :)

    • Pedro Mendes
      Posted Agosto 8, 2013 at 4:30 pm

      Joga mais e melhor o Pirlo de Guimaraes ( Tiago Rodrigues ) do que o Rui Costa do Benfica ( Andre Gomes ) .
      Ja para nao falar de craques como Nelson oliveira , Roderick , Luis Martins , etc.
      A diferença e que no Benfica os craques tanto aparecem como desaparecem , No Porto tenta se comprar jovens com valor e dar lhes as melhores condicoes possiveis no que toca a terem oportunidade de jogar com regularidade e nao atira los as feras no Dragao . Como noutros clubes que lançam jovens as feras e depois quando corre mal sao os bodes expiatorios para justificar a falta de competencia de quem constroi e gere planteis completamente disfuncionais com 10 extremos , 1 medio centro , e 0 defesas esquerdos ( este ano tem 1 ) .
      Na verdade a politica do Porto nao e a que os adeptos mais gostavam de ver . Com jogadores jovens formados no clube , de preferecia portugueses e que façam das escolinhas ate aos veteranos .
      Se calhar ja e pedir de mais , enquanto o Porto ganhar nao se muda a politica e os adeptos percebem .. Em Portugal ganha sempre o mesmo , mas o segundo acha que e o maior e nao muda nada . Voces e que estao certos . E a tal atitude de sobranceria digna de reis .( de outros tempos ) .
      Ate o sporting , bem ou mal ( ainda e cedo para se dizer) , ja mudou de politica .

      Tiago Rodrigues vai para uma casa que bem conhece , onde gostam dele . Vai motivado e vai fazer outra epoca igual ou melhor e ajudar o Vitoria. Para o ano , mais maduro , mais forte e melhor jogador vai discutir um lugar no plantel do Porto .
      Ãbraço .

    • Rabensandratana
      Posted Agosto 8, 2013 at 3:57 pm

      Ricardo Ricard e o que é feito do Nélson Oliveira o tal que vai à selecção sem fazer rigorosamente nada, o tal jogador feito pela imprensa nomeadamente jornal A Bola.
      Respondendo à tua questão, o Tiago Rodrigues é preferível que passe mais uma época em Guimarães onde poderá jogar regularmente, situação que dificilmente aconteceria no FCPORTO e se tudo correr conforme o esperado para o ano fará parte do plantel do FCPORTO, já que o Lucho González terminará contrato e talvez regresse à Argentina para terminar a sua boa carreira de futebolista com imensos títulos ganhos.

  • João Carlos
    Posted Agosto 8, 2013 at 3:19 pm

    Óbvio que regressava a Guimarães, assim como regressará Licá e Carlos Eduardo ao Estoril e Josué a Paços de Ferreira.
    Não deixa de ser curioso que o FCP tenha ido às compras a Guimarães, ao Estoril e a Paços de Ferreira.
    Atente-se às ultima jornadas da época passada: Benfica-Estoril antes do FCP-Benfica, na ultima jornada Paços de Ferreira-FCP e a final da taça de Portugal SLB-Vitória de Guimarães.
    Ora, como para os lados das Antas não se dorme em serviço, havia que garantir o "empenho" dos jogadores que defrontariam o SLB na fase final do campeonato e "abrandar" o ritmo competitivo das equipas de defrontariam o FCP também em igual fase do campeonato.
    Quem não se recorda da forma empenhada com que os jogadores do Estoril se debateram no estádio da luz, tal como os jogadores do Vitória na final da Taça de Portugal? Quem não se recorda da forma relaxada com que os jogadores do Paços de Ferreira encararam a ultima jornada do campeonato?
    Para uns será teoria da conspiração, para outros coincidência, para outros, eu incluído, são "apenas" factos.
    Pinto da Costa prometeu e cumpriu.
    Ora, como o dinheiro deixa sempre rasto, e para evitar o grosseiro escoamento de "luvas", o FCP, numa manobra ardilosa, em troco do desempenho desejado por parte dos aludidos clubes, neles fez entrar dinheiro comprando jogadores para mais tarde retornar-los.
    Porém, o tempo tudo mostra, e se já se desconfiava sobre o despropositado critério com que o FCP foi às compras em solo luso, coisa nunca antes vista, manifesta a falta de qualidade dos referidos jogadores para integrarem o exigente plantel principal do FCP, agora tudo ficará mais claro. E não me surpreende ver os jogadores voltarem aos seus antigos clubes, assim como alguns jogadores excedentários do plantel Portista serem emprestados a Estoril, Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira, sendo que para estes últimos o "arranjo" estendeu-se a cedência do grande palco do Dragão.
    Para quando a verdade desportiva?
    Assim vai o futebol Português.

    • Tiago Ferreira
      Posted Agosto 8, 2013 at 7:05 pm

      Que jogadores comprou o Porto ao Chelsea ou ao São Paulo? Convençam-se de uma coisa: as equipas com objectivos definidos jogam com o intuito de os alcançar. Que estranho.
      Para finalizar, apenas quero citar a frase acima do Pedro Garcia: "Espero sinceramente que continue assim, que o mundo está contra si, todos são culpados menos as pessoas do seu clube, é sinal que o Porto continua no mesmo caminho".
      P.S. Eu não queria estar aqui a alimentar discussão, mas cheira-me que foi o Pinto da Costa a chegar-se à frente com fruta e café com leite para que o Cardozo empurrasse o JJ.

    • Pedro Garcia
      Posted Agosto 8, 2013 at 6:06 pm

      e o Porto tem culpa que antigos jogadores do seu clube tenham dado em bons treinadores e antigos jogadores do benfica nunca mais se tenham ouvido falar neles? para não falar no facto, salvo erro, que tem sido contra equipas treinadas por antigos jogadores, que o porto tem perdido mais pontos. Em relação aos jogadores contratados, os únicos possíveis emprestados serão tiago rodrigues e talvez ricardo, visto serem jovens com bom potencial, tem toda a lógica serem emprestados para ganharem minutos nas pernas. Agora essa teoria sobre estoril e o guimarães é fantástica, eu a pensar que as equipas entravam em campo para ganhar, para a qualificação pra L. Europa e conquista da taça, respectivamente, e afinal, segundo o sr joão carlos, parece que não. Espero sinceramente que continue assim, que o mundo está contra si, todos são culpados menos as pessoas do seu clube, é sinal que o porto continua no bom caminho.

    • Filipe
      Posted Agosto 8, 2013 at 5:59 pm

      Aqui está o grande problema do Benfica nos últimos 10/15 anos…Vilarinho, Vieira e companhia recuperaram algum prestígio ao Benfica, e dotaram o clube de algumas novas estruturas. Mas a nível de títulos o resultado é mau, e a campanha constante de LF Vieira contra o Porto leva grande parte dos benfiquistas atrás dele. Ora são os 300.000 sócios que serão 125.000/130.000 ou pouco mais pagantes, ora são as promessas de Ligas dos Campeões e vários campeonatos consecutivos, ora são as teorias de conspiração de que o Porto controla tudo e todos e só por isso ganha. Enquanto entretém os adeptos com toda esta demagogia e atitude populista, são constantes negociatas com passes de jogadores, cujos exemplos mais recentes são Roberto, Pizzi e Fariña, entrou para a lista dos homens mais ricos do país e a empresa do filho ganha os concursos para a construção do novo estádio do Atlético Madrid. Curiosamente, é durante a permanência de Vieira no Benfica que o Porto tem os anos mais vitoriosos da sua história, tanto a nível nacional como internacional. Mas os adeptos continuam a ir nas suas lérias, e continua a ser tão fácil enganá-los

    • Tiago Meireles
      Posted Agosto 8, 2013 at 5:51 pm

      Quando dentro de campo não se mostra qualidade suficiente para bater os adversários, arranja-se estas teorias ridículas para suportar a dor.

      Abraços

    • Angelo Martins
      Posted Agosto 8, 2013 at 5:23 pm

      Como adoro as teorias da conspiração do João Carlos quando depois há jogadores como Michel, Luisinho, Hugo Vieira e Djaniny que pouco ou nada jogaram no Benfica. E o Domingos Paciência fez um péssimo trabalho no Braga, assim como o Nuno Espírito Santo está a fazer um trabalho horrível no Rio Ave.
      E sobre a vinda do Paulo Fonseca para o Porto, era um treinador que fez um bom trabalho no Aves e que depois conseguiu o apuramento para a Liga dos Campeões com o Paços, venham-me dizer que não era o treinador ideal para substituir o Vitor Pereira?
      Agora continuem com as teorias da conspiração e não olhem para o que a vossa direcção está a fazer que vão continuar no mesmo caminho, no caminho dos vices.

    • Martins
      Posted Agosto 8, 2013 at 5:03 pm

      Acho piada à parte do seu comentário em que diz que o FCP nunca foi às compras em solo luso. Vou-lhe recordar as compras do FCP em 2003 quando ganhou a liga europa e no ano seguinte a Champions…Derlei Nuno Valente(leiria), Paulo Ferreira (setubal), Pedro Mendes (V.guimaraes), Maniche (benfica B) Pedro Emanuel (Boavista). Se isso não é apostar no mercado luso então não sei o que é!

      Saudações Desportivas

    • Nuno Lima
      Posted Agosto 8, 2013 at 4:57 pm

      Foi isso e aquela história do bruxedo… são estes os dois problemas do Benfica! Concentrem-se neles…

    • João Carlos
      Posted Agosto 8, 2013 at 4:45 pm

      Gostava que o VM pudesse retomar este tema logo após o fecho do mercado de transferências para que possamos, nessa altura, apurar sobre os clubes onde irão jogar os jogadores que citei e eventuais empréstimos de jogadores do FCP a esses mesmos clubes.
      A concretizar-se os factos que acima mencionei, responda-me sobre os motivos que levaram o FCP a contratar jogadores medianos (excepto Ricardo embora ainda "promessa") para os retornar antes da época aos seus anteriores clubes.
      Pelas respostas dadas à minha participação neste blog, parece que jamais o FCP tenha ao longo dos últimos anos desenvolvido qualquer conduta não consentânea com a verdade desportiva e que jamais ousou manipular qualquer resultado, pelo que seria de todo impossível fazer estas "estratégicas" compras de jogadores.
      Já que o tema assim o alcança, porque não também abordarmos sobre o numero de antigos jogadores do FCP que se encontraram e encontram ao comando de determinadas equipas da primeira liga do futebol português, coisa que não se vê com antigos jogadores de outras equipas. A saber: Domingos, Jorge Costa, Sérgio Conceição, Costinha, Maniche, Pedro Emanuel, Nuno Espirito Santo.
      Terão os antigos jogadores do FCP mais preparação e mais competência para treinadores que os antigos jogadores das outras equipas? Ou pura estratégia do FCP?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 8, 2013 at 4:28 pm

      Ridículo.
      A culpa do Artur dar um frango em casa com o Estoril e empatarem o jogo é do Porto ter ido buscar o C.Eduardo e o Licá…

    • Rabensandratana
      Posted Agosto 8, 2013 at 4:09 pm

      José Carlos o FCPORTO já tinha contratado o Ricardo e o Tiago Rodrigues muito antes do jogo da final da taça de Portugal, esteja descansado que lhe garanto que o Josué pelo menos vai estar no plantel, quanto aos outros jogadores que referiu acredito que grande parte se mantenha no FCPORTO, pelo menos até Janeiro.
      As suas frases eloquentes querem fazer transparecer alguma incapacidade do SLB nos momentos chave, ou terá sido culpa do FCPORTO de os ingleses do Chelsea vos terem ganho ou terem perdido e bem a Taça de Portugal para o VSC ou o golo 92 do vitamina K????

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2013 at 3:43 pm

      Sou benfiquista, e há de facto coisas estranhas no nosso futebol, mas o Estoril ter empenho, normal, estava na luta pelas competições europeias. O Vitória de Guimarães, ora, uma final da Taça e ia apresentar-se relaxado? Para mim algo estranho foi o treinador do Paços ir para o FCPorto, isso sim, facto oculto..

      G_Star

    • VCG
      Posted Agosto 8, 2013 at 3:43 pm

      nao fazia ideia que JJ comentava neste blog, desde ja as nossas boas vindas…
      è a unica logica que encontro pa tal comentario ou isso ou Vieira, pois depois daqueles varios golos aos 92 , escrever isto so mesmo alguem que tenta desculpar o indesculpavel e convenhamos JJ e LFV sao os unicos a quem esta desculpa poderia eventualmente sair, felizmente acredito na capacidade intelectuas dos adeptos olhando aos lenços brancos depois da derrota com o S Paulo, ou se calhar isso tb foi culpa de PDC e FCp …really??

    • ela
      Posted Agosto 8, 2013 at 3:40 pm

      se a memória nao e falha , penso que o Benfica contratou um tal de Steven Vitória que também pertencia ao Estoril.

    • R9moreira
      Posted Agosto 8, 2013 at 3:34 pm

      Isso, continuem a acreditar que a culpa do Benfica não ser campeão foi de esquemas e coisas assim que vão bem… é meio caminho andado para voltarem a ter desgostos… enfim

      Tiago Rodrigues tem muita qualidade mas tem de continuar a evoluir sustentadamente para que quando voltar ao FCP, tenha estatuto que lhe permita lutar pela titularidade e não para apenas se ir mantendo no plantel. Há que crescer para poder suceder aos Luchos e aos Aimares que vão passeando classe.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 8, 2013 at 3:32 pm

      Achas?!…É só coincidências,teorias da conspiração,que por acaso também o são há décadas.

    • Enak
      Posted Agosto 8, 2013 at 3:31 pm

      Para quando? Quando o Benfica deixar de contratar Jardel no dia de um Olhanense – Benfica por exemplo…

  • Anónimo
    Posted Agosto 8, 2013 at 3:16 pm

    Tendo em conta que P.F. disse – à algum tempo atrás – o F.C.P. não ia ter dispensados, mas sim ativos a valorizar-se noutros clubes, se mantiver esta política e os ditos "dispensado" jogarem o futebol que sabem, podem voltar para o próximo ano e ficar na equipa A.

    Assinado: Tiago

  • Kacal
    Posted Agosto 8, 2013 at 3:12 pm

    Normal, é jovem e tem qualidade, é humilde, gostei de vê-lo no Guimarães, o ano passado, gostei da contratação e na pré-época quando jogou até mostrou bons pormenores, apesar de ter jogado pouco, tem futuro, mas, com Fernando, Castro, Defour, Herrera, Josué, Lucho, Quintero e ainda temos o Carlos Eduardo, são 8 jogadores para 3 posições e ele teria muito pouco tempo de jogo, por isso, é bom para ele jogar com regularidade e continuar a evoluir e no Guimarães será titular, bom reforço para o Guimarães, vamos ver se Ricardo segue o mesmo caminho, mas, quero que Tiago regresse mais forte e agarra um lugar no Porto, é um dos jogadores de futuro na nossa selecção, força e boa sorte Tiago, volta mais forte.

  • claudio s.
    Posted Agosto 8, 2013 at 2:52 pm

    Vai para Setúbal? (atenção!)

    Jogador que merece oportunidade de mostrar o seu valor, espero que mantenha a titularidade em Guimarães.

    Jogadores como Tiago Rodrigues, Rafa Silva, Agra, Luis Silva, Paulo Oliveira, etc, têm de jogar com regularidade, são o futuro da selecção Nacional (infelizmente apenas quando Bento sair)

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 8, 2013 at 7:58 pm

      no titulo diz "regressa ao vitória" logo não podia ser o Setubal. (atenção!)

    • claudio s.
      Posted Agosto 8, 2013 at 3:32 pm

      Miguel Leão quando comentei o post só estava ainda o título, que há dois Vitória em Portugal sei eu, por isso mesmo é que que perguntei (ironicamente) se ia para Setúbal. (atenção!)

    • Miguel Leão
      Posted Agosto 8, 2013 at 2:56 pm

      Caro claudio s., caso não tenha reparado há dois Vitória's em Portugal, e no post fala-se em Guimarães.(atenção!)

  • Martinho
    Posted Agosto 8, 2013 at 2:51 pm

    Gostei muito das contratçoes do Porto ao Guimarães este ano jovens portugueses a jogar na primeira liga num bom clube, mas infelizmente para uma posição muito sobre-lotada no FC Porto, bom empréstimo para todas as partes.

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 8, 2013 at 2:45 pm

    Já era expectável. Aprecio imenso as qualidades do transmontano, mas com Defour, Herrera, Josué, Lucho e Castro não tinha espaço no elenco azul e branco.

    O médio só sairá depois da Supertaça, o que acho muito bem.

    • TiagoTeixeira'
      Posted Agosto 8, 2013 at 7:27 pm

      José como é que saber que o senhor está no céu? Nunca lá fui :p

    • Jose Nuno Alves
      Posted Agosto 8, 2013 at 5:12 pm

      Obrigado pelo elogio, mas o senhor está no céu :P

      Vou ter de começar a assinar os meus comentários como Zé Nuno para não me chamarem senhor? ;)

    • David Fernandes
      Posted Agosto 8, 2013 at 4:18 pm

      José, isso era certinho. Então e se levasse um cartão vermelho era um circo :)

      Fábio, tal como também tinha dito é muito inteligente por parte do FCP, mas é mau para o atleta pois não joga uma final…apenas isso.

      Agora Rabensandratana, há muitos benfiquistas com ideias estruturadas, felizmente não é só o senhor josé.

    • Rabensandratana
      Posted Agosto 8, 2013 at 4:00 pm

      Ora nem mais sr. José Nuno Alves, ainda bem que existem benfiquistas com ideias bem estruturadas como as que tem regularmente escrito.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Agosto 8, 2013 at 3:40 pm

      David,

      Se fosse emprestado antes e fizesse uma partida menos conseguida, vinham dizer que era tudo previsto, que tinha tido ordens nesse sentido.

      Saudações Benfiquistas

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 8, 2013 at 3:09 pm

      Eu acho inteligente e bem gerido. Acho que qualquer clube que estivesse na pele do FC Porto faria o mesmo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2013 at 2:55 pm

      Apesar de tudo não concordo com o facto de só sair após a Supertaça…claramente uma medida inteligente do FCP (penso que entraria directamente para o onze do Vitória) mas faz lembrar os tempos em que os emprestados estavam "obrigados" a não jogar contra a equipa que os emprestava…

      David

Deixa um comentário