Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tipo de futebol e má relação com Ronaldo e David Luiz afastam Mourinho do PSG; Messi deve falhar o “El Clásico”; Dan Carter eleito o melhor do Mundo

A dupla Neymar-Suárez tem dado uma boa resposta mas também ainda não teve pela frente a exigência de um jogo como o “El Clásico”. Por outro lado, caso se confirme a ausência da “Pulga”, a dúvida é perceber se Enrique vai apostar em Munir ou reforçar o meio campo com Sergi Roberto, que está num grande momento.


De acordo com o Sport, Lionel Messi não deverá recuperar a tempo do jogo que está agendado para o dia 21 de novembro, no estádio Santiago Bernabéu frente ao Real Madrid. O departamento médico do Barcelona não está disposto a correr riscos e Luís Enrique não deve fazer alinhar o craque argentino. Messi está lesionado desde o dia 26 de setembro, dia em que lhe foi diagnosticado a rotura de um ligamento do joelho esquerdo. Desde essa altura, o tempo que se estimou para o camisola 10 do Barcelona estar fora dos relvados foi de sete a oito semanas.


Por onde é que passa o futuro do Special One? – Laurent Blanc termina contrato com o PSG no final desta época e os responsáveis pelo campeão francês pretendem começar um novo ciclo, que, segundo o L’Equipe, não será com… José Mourinho. O diário gaulês dá hoje conta que o PSG não pretende o técnico português, devido ao seu estilo de jogo e também pela má relação com elementos como David Luiz e Cristiano Ronaldo, que irá ser aliciado no próximo Verão. O L’Equipe acrescenta que os principais alvos do líder da Ligue 1 são Guardiola, Wenger e Simeone.
É a terceira vez que arrecada o prémio, o que lhe permite igualar Richie McCaw, um dos melhores da última década e de todos os tempos – O neozelandês Dan Carter foi eleito o melhor jogador de rugby do mundo em 2015. O médio de abertura dos “All-Blacks” superou a concorrência de  Julian Savea, Michael Hooper, David Pocock, Alun Wyn Jones e Greig Laidlaw. Nos outros prémios, Michael Cheika (Austrália), apesar de ter perdido a final do Mundial, foi eleito o melhor treinador, enquanto que Nehe Milner-Skudder (Nova Zelândia) foi o jogador revelação. O melhor ensaio pertenceu a Julian Savea (Nova Zelândia), contra a França, enquanto que Nigel Owens foi eleito o melhor árbitro.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Novembro 2, 2015 at 11:23 am

    Wenger aproveita e vai para o psg! Era top.

    Jonathan

  • Anónimo
    Posted Novembro 2, 2015 at 11:24 am

    Simeone não acredito com os jogadores de toque de bola perfumado que possui o PSG, pois , gosta de jogadores combativos e com muita raça.
    Wenger joga um futebol bonito e é francés poém falta-lhe títulos, Guardiola é Guardiola.
    Sinceramente não faço ideia quem poderá suceder a Blanc.

    Luis Lopes

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 2, 2015 at 1:31 pm

      Wenger faltam lhe "titulos" só se for devido a sua longa carreira porque tem cerca de 20.
      Pinho

    • Anónimo
      Posted Novembro 2, 2015 at 1:58 pm

      Sim, exato José, e alguns deles ganhos de forma fantástica!
      Falava no entanto que não é um treinador que, pelo menos eu, associe a um sucesso imediato, o qual o PSG está obrigado devido ao investimento.
      Normal que indo para o PSG, o dominio interno provavelmente continuaría, mas na europa, o necessário para o PSG passar para outro patamar… Não sei não.

      Luis Lopes

    • Ema Alves
      Posted Novembro 2, 2015 at 3:03 pm

      O que são 20 títulos para um grande treinador? 20 títulos tem o Guardiola em 4 anos de Barcelona por exemplo. Wenger para mim é um bom treinador mas nunca será excelente.

    • Diogo JR
      Posted Novembro 2, 2015 at 5:38 pm

      Gostava de ver Emery a dar o salto, já merece mais do que o Sevilha há algum tempo, mas penso que o PSG queira contratar um treinador "com provas dadas" em grandes equipas. Acredito que vá para lá o Ancelotti.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Novembro 2, 2015 at 9:55 pm

      Nunca entendo essa visão que as pessoas têm do Simeone…O Tiago alguma vez foi um jogador com raça? Ele não precisa de jogadores com a característica X ou Y, ou melhor, não precisa que todos sejam jogadores à imagem dele, como é um treinador de topo, molda a equipa à sua forma de jogar. Para os que pensam que o Simeone é só motivação estão MUITO enganados .. Ele joga, como joga, porque tem aquelas armas, se o vissem com as armas do PSG seria um sério candidato à champions, coisa que Blanc ainda não conseguiu.

      Para mim, é top3/top5 mundial, a sua equipa mete medo e joga claramente quase no limite das suas capacidades, quantas equipas que estão hoje no topo se podem gabar disso? Normalmente sente-se que haveria ali muito mais a explorar…Por exemplo o Real Madrid, tem jogadores fenomenais, mas está a jogar a 50/60% do seu potencial. Mesmo assim chega para vencer quase todos os encontros, mas imaginem só uma equipa deste nível a ser puxada ao limite como Simeone faz no Atlético. Acho que neste momento só há uma no mundo, e é o Bayern do Pep.

  • ACT7
    Posted Novembro 2, 2015 at 11:26 am

    Penso que as hipóteses do Real aumentam sem Messi, mas Benzema também faz muita falta a este real, vejamos qual vai ser a postura do Real, prevejo que seja mais defensiva visto Benitez dar mais capacidade defensiva ao Real. Casemiro tem mostrado que é um grande jogador e que faz muita falta a este Real alguém como ele para fazer as coberturas necessárias aos laterais e médios centro.
    Quanto a Mourinho seria bom deixar o Chelsea, mas ir para um PSG também não é a melhor solução pois penso que Mourinho não evoluiu com o decorrer do tempo. E controlar um balneário como o do PSG não é muito fácil. Vejamos se Blanc vai continuar ou Acelotti toma conta dos franceses quem parece lidar melhor com o ego dos jogadores.

  • João Magalhães
    Posted Novembro 2, 2015 at 11:30 am

    Mourinho no Benfica.

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 2, 2015 at 12:07 pm

      Sim também acredito nisso

    • Anónimo
      Posted Novembro 2, 2015 at 12:17 pm

      Já não digo nada, era lindo vir aqui bater o Jesus.

      Lionel Gama

    • Vítor Cerqueira
      Posted Novembro 2, 2015 at 12:35 pm

      Não vejo o Mourinho abraçar o projecto que o Benfica tem pela frente (CFC)…encaixava bem melhor no FCP (por favor, não).

    • slb_1904
      Posted Novembro 2, 2015 at 12:53 pm

      O Professor Rui Vitória está bem e recomenda-se, continua de pedra e cal a dirigir a equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, estando a estrutura encarnada felicíssima com o seu trabalho. Contudo não descarto a chegada de José Mourinho, outro Benfiquista de tradição, muito embora tenha que se adaptar às exigências do presidente e ao foco de aproveitamento da escola de talentos do Seixal.

    • Gonçalo R
      Posted Novembro 2, 2015 at 12:54 pm

      Ao Mourinho falta humildade para dar um passo atras na carreira a esse ponto. E como disse o Vitor no Benfica temos o projeto cfc e no FCP o AVB ja disse que vai para portugal e portanto é fazer 1+1…

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 2, 2015 at 12:55 pm

      Lionel
      Olha que…para mim aqui em Portugal Jesus é melhor,lá fora,por causa da lingua e tudo mais já é outra história

    • Bigodes
      Posted Novembro 2, 2015 at 12:55 pm

      Se o projecto do SL Benfica passa pelo "desinvestimento" externo e aposta na prata da casa , parece-me evidente que o Mourinho nunca se encaixará nesse tipo de projecto.

      E numa altura em que o SL Benfica quer baixar a massa salarial ter um treinador como o Mou não seria grande ajuda.

    • Ricardo Silva
      Posted Novembro 2, 2015 at 1:18 pm

      José Mourinho vai ser treinador do Sport Lisboa e Benfica na próxima época. Está tudo acertado entre Benfica, Mourinho, Jorge Mendes e Fly Emirates. Parece-me obvio que não vai continuar no Chelsea e a única coisa que o fará abdicar de uma pausa é o regresso ao seu país. A prespectiva de derrotar Casillas e Jorge Jesus também agrada ao português. Também me parece obvio que enquanto Ronaldo for selecionável Mourinho não vai para a selecção. O ordenado vai ser substancialmente mais baixo do que nos blues e vai ser suportado em grande parte pela Emirates. O português considera que a vertente financeira não deve pesar nesta altura da carreira, na qual considera essencial ter um ambiente mais favorável do que aquele que encontra em Terras de Sua Majestade.

    • PedroCastela
      Posted Novembro 2, 2015 at 1:19 pm

      Nem parece um comentário do João Magalhães.

      Seria impossível o Mourinho no SLB, pelo ordenado, projecto e conflito de interesses e numa opinião pessoal, eu também não o queria.

    • slb_1904
      Posted Novembro 2, 2015 at 1:24 pm

      Caro Ricardo Silva,

      Não vejo razão para o José Mourinho vir substituir o Professor Rui Vitória. O Professor Rui Vitória está como peixe na água, isto é, no seu clube, de acordo com a direcção e estrutura profissional e, ainda, a aproveitar a escola de talentos do Seixal. Finalmente o Sport Lisboa e Benfica tem um treinador capaz de abrir os olhos e não mostrar uma atitude de negligência para com os talentos do CFC, algo que o anterior sempre demonstrou. O José Mourinho provavelmente teria muita honra em treinar o clube mais titulado do futebol nacional, mas Luís Filipe Vieira não se vai desviar 1cm do seu projecto e cumprirá tudo aquilo que prometeu aos sócios. Há que dar continuidade a este projecto e não dar conversa aos pára-quedistas que querem ascender à presidência do Benfica (comparar Benfica antes e depois de Vieira).

    • Kafka I
      Posted Novembro 2, 2015 at 1:25 pm

      É mentira que o Benfica esteja a desinvestir…o Benfica gastou 33 milhões de eur em contratações e gastou 6,8 milhões de eur num jogador de sumo Taarbat e num de futebol de Praia (victor Andrade) e ainda 1 milhão de eur (ordenando)por um treinador medíocre (Rui Vitória) o que da 7,8 milhões de eur

      Ora isto NUNCA na vida é desinvestir…

      DEsinvestir seria nao ter contratado nenhum dos 3 mencionados, agarrar nos 7,8 milhões de eur, e dar 6 milhões ao melhor treinador do campeonato (Jesus) e ainda sobrava 1,8 milhões de eur e o Benfica seria candidato ao título.

      Assim gastamos mais 1,8 milhões de eur para ficar em 3 lugar bem atrás de porto e Sporting

    • Mauro Machado
      Posted Novembro 2, 2015 at 1:28 pm

      Quer elaborar Ricardo Silva? Sabe de fonte segura ou está a inventar papaias?
      Cumprimentos

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 2, 2015 at 1:34 pm

      Concordo plenamente com o Gonçalo R e, como o Gonçalo Duarte disse, JJ continua a ser superior ao Mourinho na liga PORTUGUESA.
      Pinho

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 2, 2015 at 1:44 pm

      Ricardo Silva
      A perspetiva de derrotar Casillas e Jesus…mais vale o Sporting e Porto já nem participarem no campeonato se já perderam á partida…enfim um fartote,estou mesmo a ver o Mourinho a lançar os jovens do Seixal

    • Hélder
      Posted Novembro 2, 2015 at 1:53 pm

      Mas porque vai o Mourinho para Portugal, ganhar uma treta, quando pode ir para qualquer outro sítio onde ganha muito mais e tem muito melhores jogadores?

    • Ricardo Silva
      Posted Novembro 2, 2015 at 1:55 pm

      Ilustre slb_1904, também só tenho elogios a fazer ao professor Rui VITÓRIA! Em tese seria o técnico certo para encabeçar o projecto CFC e meter o Benfica a jogar à Barcelona e à Ajax. Porém, com BdC e o basco, vivemos um período de guerrilha, para o qual precisamos do Zé Mário! Esse sim estaria como peixe na água…
      O Professor Rui lançou as bases para o aproveitamento do ouro que temos intramuros, para o ano presicamos de um homem astuto e de combate.
      Um forte abraço.

    • Anónimo
      Posted Novembro 2, 2015 at 1:55 pm

      Desinvestir é sinónimo de gastar 9 milhões por 50% do passe de um jogador?
      Tá certo.

      Mário

    • Ricardo Silva
      Posted Novembro 2, 2015 at 1:56 pm

      Caríssimo Gonçalo Duarte,
      Tem dúvidas de que o José Mário limpava tudo em Portugal e levava o SLB à glória europeia?

    • Philo
      Posted Novembro 2, 2015 at 1:58 pm

      slb_1904… és tu Manuel? Ou melhor… és tu Pedro Guerra?

    • SCP_fan
      Posted Novembro 2, 2015 at 2:08 pm

      Sem nenhuma dúvida Philo… Basta ler com atenção os comentários dele, para se perceber de quem se trata!

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 2, 2015 at 2:22 pm

      Ricardo Silva
      Tenho,eu e toda a gente que viu futebol nos ultimos 4 anos,não digo que seja impossível mas que o Benfica estaria mais perto com Jesus,para mim estaria

    • Ricardo Silva
      Posted Novembro 2, 2015 at 2:25 pm

      Caríssimo slb_1904,
      Também estou satisfeito com o trabalho e carácter do Professor Rui Vitória. Creio que em tese seria o timoneiro certo para o clube de todos nos.
      Porém vivemos tempos de ataque e guerrilha no futebol português, pelo que precisamos de um homem sagaz e experiente.
      O Professor Rui lançou as bases para o aproveitamento do ouro que temos intramuros, nomeadamente no CFC.
      Agora está na hora do Zé Mário levar o seu clube do coração a glória!

    • Anónimo
      Posted Novembro 2, 2015 at 2:39 pm

      José Mourinho muito dificilmente volta a Portugal para treinar o benfica, primeiro, pela forma como saiu do benfica e, segundo, porque tem uma imagem imaculada e uma história muito bonita no Porto.
      A isto, também juntar o facto de Mourinho ser só um dos treinadores mais famosos e com mais mercado no mundo, e por esse motivo nunca na vida iria para o Benfica.

      GF

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 2, 2015 at 2:39 pm

      Ricardo Silva e slb_1904
      Estão a competir para empregado do mês?É que Rui Vitória,ainda só demonstrou competência a lançar 2 jovens e nesse aspeto tem mérito mas jogar á Barcelona????Está tudo maluco?O Benfica não tem jogado muito mal mas coletiva e taticamente tem sido 0, e no derby foi o que foi,essa conversa pode resultar no Hugo Gil e outros sitios por aí mas aqui as pessoas pensam pela cabeça e nem toda a gente com gelados com a testa

    • Vítor Cerqueira
      Posted Novembro 2, 2015 at 2:44 pm

      Estou a achar esta sequência de comentários algo caricata… caricato nível "O JJ para o ano esta no Sporting".

    • Pedro Jorge
      Posted Novembro 2, 2015 at 2:46 pm

      Por estes comentários, só me pergunto em que planeta vivem certas pessoas.. No planeta Terra não será de certeza.. Talvez em Marte… Enfim.. É com cada teoria mais ridícula que só dá para rir.. O Mourinho no benfica? Depois os outros é que vivem no mundo da fantasia

      O "desinvestimento" do benfica equivale a dar 9 milhões por 50% do passe dum avançado mexicano, 3/4 milhões prémio de assinatura a um tabarat (ou lá como se chama) que nem joga, 6 milhões por um mitro sem golou e ainda 1 milhão por um treinador medíocre.. Em meia dúzia de exemplos acaba se logo com o mito do "desinvestimento" e mostra se a incompetência da tal… "estrutura"

    • Ricardo Silva
      Posted Novembro 2, 2015 at 2:59 pm

      Amigo Gonçalo Duarte,
      Nao sou, com muita pena minha, funcionário do clube ou tão pouco da SAD.
      Devo dizer-lhe que Mourinho está mesmo a caminho do Benfica, mas volto a repetir apenas para o próximo ano. Depois deverá abraçar outro projecto milionário, quiçá o Mónaco, não sei… Mas que está tudo tratado entre as partes, está.

    • Anónimo
      Posted Novembro 2, 2015 at 3:02 pm

      "Jesus melhor que Mourinho em Portugal", depois olha-se para a idade dos dois, os anos que treinaram em Portugal, comparam-se os títulos e os sportinguistas voltam a cair na realidade.

      Jozef

    • Sotto
      Posted Novembro 2, 2015 at 3:21 pm

      Não vejo que seja impossível o regresso de Mourinho ao Benfica, mas não sei se o Porto se vai deixar dormir apesar de também haver a hipótese AVB.
      De resto apenas dizer que os comentários do slb e do Ricardo Silva são de um facciosismo hilariante. Então os elogios ao 'professor' Rui Vitória são a cereja no topo do bolo

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 2, 2015 at 3:23 pm

      Jozef
      Obviamente que me refiro à atualidade,mas pronto,continuem a ignorar os ultimos anos de Mourinho,se fosse outro é porque nao fazia nada á anos…

    • Henrique Mateus
      Posted Novembro 2, 2015 at 3:28 pm

      A sério que ainda há gente a pôr a hipóteses de Mourinho no Benfica? Ganha 12/13 Milhões, por norma, os jogadores que pretende não são nada baratos. A equipa actual do Benfica é um misto de 3ª idade, com restos e com miúdos postos a jogar às três pancadas. Acham mesmo que Mourinho iria querer descer a esse ponto? Espero que seja só sentido de humor da vossa parte.

      Kafka, 3º lugar? Tens a certeza? Tens visto o Braga, Rio Ave e Estoril a jogar? Ou muito me engano… ou nem isso.

    • slb_1904
      Posted Novembro 2, 2015 at 3:30 pm

      Prezado Gonçalo Duarte,

      Aqui ninguém está a fazer campanha para funcionário do mês, antes para defender a verdade e a transparência por mais que doa a quem não está preparado para a ouvir.

      Seja rigoroso sff.

    • Jorge Silva
      Posted Novembro 2, 2015 at 3:36 pm

      Depois das maravilhas de ontem sobre o Lukaku ser Top-5 mundial e o contra golpe ser o único verdadeiro momento de jogo no futebol, eis que sai a teoria Mourinho e a certeza Benfica. Cada vez melhor.

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 2, 2015 at 3:54 pm

      slb1904 e Ricardo
      Sim,sim já ouvi essa conversa ontem,isso da transparência só mesmo se for para rir,mas acreditam mesmo que Rui Vitória punha o Benfica a jogar á Barcelona?

    • Anónimo
      Posted Novembro 2, 2015 at 4:07 pm

      Tentem recuar um ano atras e imaginar a seguinte situaçao na altura: na proxima epoca JJ estará no sporting e casillas no porto. Espero ter feito ver o meu ponto de vista.

      LS

    • Anónimo
      Posted Novembro 2, 2015 at 4:21 pm

      Nos ultimos 4 anos de Mourinho ele ganhou a Liga Inglesa e a Liga Espanhola.

      Tu por acaso vez futebol? Ou não sabias disto? Ou vais me dizer que é mais facil ganhar a liga Portuguesa?

      O Jesus ganhou tanto como o Jesualdo, precisou foi do dobro dos anos…

      Jozef

    • Kafka I
      Posted Novembro 2, 2015 at 4:25 pm

      Ler que o medíocre Rui Vitória é o treinador ideal para por o Benfica a jogar "a Barcelona" quando o RV é medíocre a por uma equipa a jogar em ataque posicional. ..das duas uma,

      ou e de uma completa falta de noção do que é de um jogo de futebol

      Ou é o comentário mais surreal que ja li aqui no vm

    • João
      Posted Novembro 2, 2015 at 4:32 pm

      "Caro.. "
      "Ilustre.."

      Mesmo pessoal pago não se presta a tanto. Normalmente. Principalmente para comunicarem de uma sala para a outra.

      De qualquer forma fico à espera que o Mourinho abdique de uns 35 milhões de euros para vir para o seu clube "de tradição" (já agora, se alguém quiser explicar…)

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 2, 2015 at 4:39 pm

      Jozef
      Se quiseres avaliar só por aí…ganhou a liga espanhola,é verdade e aí com todo o mérito,mas sai de Madrid praticamente escorraçado e com uma relação péssima com parte do balneário,depois terceiro lugar com o Chelsea,sem jogar grande coisa é certo que o City tinha melhor equipa mas pedia-se mais,segunda época foi campeão,o Chelsea foi competente mas correu praticamente sozinho United não contava,o Arsenal na primeira volta não existiu e o City nos momentos em que se podia reaproximar clicou no botão de autodestruição,Mourinho teve mérito mas não fez mais que a sua obrigação.
      Esta época bem,fala por si só,resumindo no Real teve uma 2 boas conquistas após uma humilhação histórica,e no Chelsea está a fazer um trabalho médio,para além disso a qualidade do futebol foi inexistente a partir da 2º metade da época passada,curiosamente após ter sido eliminado da Champions,logo jogava 1x por semana,a sua atitude nas conferências é execrável e está a perder os seus jogadores,para além disso tirar o melhor jogador da equipa para defender melhor quando a organização defensiva esta época tem roçado o inexistente é simplesmente ridículo.
      Mourinho já foi grande mas na minha opinião já não o é,e está em constante declínio só não vê quem não quer

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 2, 2015 at 5:08 pm

      João
      Na mouche disseste tudo agora

    • Nuno
      Posted Novembro 2, 2015 at 5:13 pm

      Péssimo. Mourinho no Benfica equivale a eleições ganhas com 98% dos votos e mais 4 anos agarrados ao tacho.

    • Anónimo
      Posted Novembro 2, 2015 at 5:33 pm

      Gonçalo, o que é que o Jesus ganhou nos ultimos 4 anos? Dois Campeonatos Portugueses, ou seja o mesmo numero de campeonatos que o Mourinho mas num nivel muito mas muito mais facil, a não ser que queiras comparar o nivel dos campeonatos que é o que parece que estas a fazer quando queres comparar o Jesus com o Mourinho.

      Falas nas humilhações que o Mourinho sofreu nos ultimos quatro anos, agora pensa nas que o JJ sofreu, e pensa onde é mais facil sofrer humilhações se na Liga Espanhola e Inglesa ou na Portuguesa…

      Depois pensa um bocadinho nas humilhações que o JJ leva todos os anos na Liga dos Campeões , e lembra-te que foi o primeiro cabeça de serie a ficar de fora da Liga dos Campeoes de sempre, e graças a isso teve a jogar semana a semana só para o Campeonato, exactamente aquilo que acusaste o Mourinho, lembra-te dos jogos mediocres que o Benfica fazia fora de casa.

      Depois lembra-te dos Autocarros que o Jesus usou para jogar contra o Porto e Sporting no ano passado, só ganhou um dos jogos e por milagre.

      Falares desta época não vale mesmo a pena, porque o Jesus ainda não é campeão apenas ganhou uma taça da Liga, que eu saiba o Mourinho ainda vai a tempo de ganhar tudo menos a taça em que foi eliminado, e fala-me também da excelente campanha que o Jesus tem feito este ano nas Competições Europeias, que para não variar está a ser péssima.

      Jozef

    • Henrique Mateus
      Posted Novembro 2, 2015 at 6:53 pm

      Jozef, Correcção: ganhou uma supertaça. Taça da liga é diferente, é a sopa dos pobres :)

  • Sombras
    Posted Novembro 2, 2015 at 11:31 am

    Wenger no PSG, Guardiola nos meus Gunners e não se fala mais nisso!

  • Logen
    Posted Novembro 2, 2015 at 11:35 am

    Acho que Ancelloti era o melhor treinador para o PSG!

  • Sérgio
    Posted Novembro 2, 2015 at 11:47 am

    Com o estilo conflituoso e super arrogante do Mourinho, ainda para mais sabendo bem que o seu trabalho tem sempre um prazo de validade curto (como se tem visto em todas as equipas por onde passou, e bem vincado na época actual), eu fico admirado é que alguma equipa de top europeu o queira. Talvez uma segunda linha tipo Valência, Mónaco, Inter e afins.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 2, 2015 at 11:51 am

    Muito sinceramente já vi Mourinho mais longe de Portugal!

    Um regresso ao FCP não seria nada estranho para mim.

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 2, 2015 at 12:08 pm

      Ou no Benfica,em ano de eleições…

    • Francisco A.
      Posted Novembro 2, 2015 at 12:12 pm

      Para mim também, só para fazer o resto da época. E fazer frente a Jesus com as estrelas do FCP, que "a amostra de treinador" não sabe potenciar…

    • Anónimo
      Posted Novembro 2, 2015 at 1:16 pm

      O Mourinho ia voltar ao Benfica, clube que o ''dispensou'' alguma vez? Ainda por cima com o desinvestimento a que muitos chamam de aposta na formação?

      No Porto sim, com a equipa que tem, e o passado que ele tem lá, parece viável.

      Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Novembro 2, 2015 at 3:20 pm

      Pois eu sei de fonte segura que se o Inter não for campeão esta época ,para a próxima terá Mourinho.

      Ao Benfica basta o R. V. ganhar qualquer coisinha , tipo uma das taças ou chegar aos quartos da chanpions ou até mesmo terminar o campeonato em segundo para continuar mais uma época.

      Sei também que para a época que vem, será mais fácil ver o J.J. no Porto do que Mourinho no Benfica.

      António

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 2, 2015 at 3:26 pm

      Antonio
      O JJ tem mais 3 anos de contrato…

    • Anónimo
      Posted Novembro 2, 2015 at 3:46 pm

      Tudo depende ,se o Sporting for campeão e se catapultar na Europa do futebol Jesus continuará.

      Caso esta época Sporting falhe e não seja campeão , esta vai ser a maneira e até já preparada de o Sporting não ter de indemnizar o J.J. ,que será o J.J. rumar ao F.C.P..

      Mas para isso a vida tem de correr muito mal ao Sporting , desportivamente e juridicamente.

      António

  • Karabatic13
    Posted Novembro 2, 2015 at 11:52 am

    Prémio justo para Dan Carter. No entanto McCaw continua a ser o meu jogador favorito.

  • Nuno
    Posted Novembro 2, 2015 at 11:58 am

    Eu acho que o PSG esta muito bem servido com o Blanc. Acho um excelente treinador. Joga um futebol que eu aprecio aliado a qualidade dos seus grandes jogadores. A mudar, mudava pelo Guardiola. Se nao for possivel, acho que fariam muito bem em renovar com o Blanc por dois anos com mais um de opção. Na champions tem feito boas campanhas caindo aos pes se um Barça fortissimo e de um Chelsea que nao soube como parou nas meias finais. Se sair do Psg gostava se o ver no Barça levando o Verratti, Di Magia e Marquinhos com ele eheheh

  • I.C.E.
    Posted Novembro 2, 2015 at 11:58 am

    Quanto ao El Clássico: Para mim, recuperando o Bale e o Benzema, o Real é o favorito. Pode muito bem aproveitar a razia que vai pelos lados dos catalães e superiorizar-se.

    Quanto ao Mourinho: O seu estilo conflituoso resultou bem na Premier League no 1º reinado no Chelsea. Devia fazer um ano de descanso para "acalmar" ou tomar conta de uma equipa onde seja de tal forma forte que não lhe dê grande trabalho exemplo, o Bayern ou o PSG. No entanto, visto que ele marcou a carreira a bater-se contra o mundo, não me admirava que assumisse um Real Madrid por exemplo.

  • Posted Novembro 2, 2015 at 12:17 pm

    Este prémio do Carter foi mais um "prémio de carreira" do que propriamente justo.

    O Carter é, de longe, o melhor 10 de sempre, mas como abandonou a selecção por um melhor salário (com 33 anos, percebe-se a opção) isto foi mais um prémio de despedida do que outra coisa, mas ok.
    Não concordo, mas percebo.

    • Zé Maria
      Posted Novembro 2, 2015 at 12:48 pm

      Jonny Wilkinson para mim foi o melhor 10 de sempre. Mas reconheço que não é uma opinião universal.

    • José G.
      Posted Novembro 2, 2015 at 1:14 pm

      Ele agora vai para o futebol americano né?

    • Octávio Alvarez
      Posted Novembro 2, 2015 at 1:24 pm

      Acontece muito em anos de Mundial a competição ter um peso "demasiado " importante na atribuição do prémio. Também penso que não é justo, Hooper fez uma época absolutamente extraordinária, mas pelo menos há um critério desde sempre no Rugby, jogador que brilha num Mundial terá sempre grandes hipóteses de ser considerado o melhor do mundo nesse ano. E aqui para nós, Carter depois de Lomu é juntamente com McCaw o grande item do Rugby Mubdial, pelo que se aceita.

    • karabatic13
      Posted Novembro 2, 2015 at 1:36 pm

      Quem? O carter? Não. Vai para o rugby francês, o campeonato das estrelas. E só quem joga na nova Zelândia pode representar os all blacks.

    • Posted Novembro 2, 2015 at 2:29 pm

      Zé Maria, sim, claro, isso é só a minha opinião. Não gosto do Wilkinson, nunca gostei, mas admito que haja quem goste :)

      Octávio Alvarez, completamente de acordo! O mundial pesa muito e se ganhas o mundial, está meio caminho andado para seres o melhor do mundo nesse ano. O Hooper, Habana, Sanchez, até o Manu fez uma época melhor, mas pronto, ok, é o adeus internacional de um dos melhores de sempre portanto é quase simbólico…

      A frança já tinha um grande campeonato e agora vai começar a tentar "secar" o campeonato de Ingçaterra…

  • kanjy6
    Posted Novembro 2, 2015 at 12:24 pm

    Alguém sabe qual o salário de Mourinho?
    E se o europeu corre mal a Fernando santos não irá este para a rua?

  • Ricardo Silva
    Posted Novembro 2, 2015 at 12:34 pm

    Vai de mal a pior este Chelsea se contratar Blanc… Foi um central sobrevalorizado, não fez melhor que Domenech na selecção (todos o criticavam mas esquecem-se que este último fez um grande trabalho no âmbito da formação da selecção gaulesa, um pouco a imagem de Queiroz), e no PSG teima em manter a equipa a exibir um futebol deplorável, sem qualquer fio de jogo e a viver a custa das individualidades… Isto quando está no projecto mais fácil do mundo, onde pode fazer pre-epoca em 75℅ dos Jogos… Enfim, ainda não provou nada e querem que substitua o Zé Mário, melhor técnico de sempre… So mesmo vindo de um tipo que já contratou Ranieri e Scolari! E esta, hein?

    • Jose Vilela
      Posted Novembro 2, 2015 at 1:50 pm

      O melhor tecnico de sempre para o ano vai estar na Premier a treinar tambem de azul mas mais clarinho. Pode ser que contrate o Janko na Ucrania.

    • Rafael Vicente
      Posted Novembro 2, 2015 at 6:07 pm

      O Ferguson vai voltar a treinar?! E no clube rival da cidade onde foi muito feliz?!
      Não me parece ahahah

      Não resisti à bicada. O Guardiola é muito bom treinador, mas ainda está longe do que foi Ferguson, sobretudo pela longevidadade de carreira (não é nada fácil estar mais de 25 anos no topo, que o diga o Mourinho que está há 13 e já está com dificuldades em se renovar).

  • Pereira FCP
    Posted Novembro 2, 2015 at 12:44 pm

    O Mou já começa a perder o crédito a nível dr equipas de topo, acredito que volte a Itália quando sair do Chelsea, o seu futebol estilo autocarro começa a fazer com que os melhores clubes Europeus se desinteressem pelo seu currículo, gostava de ver Wenger no PSG, o arsenal pratica um futebol espetacular mas chega ao fim e não consegue vencer, algo que no PSG não lhe causaria problemas, pois com o plantel que tem venceria com facilidade o título, quanto ao Messi, penso que o barca pode vencer sem ele, o real pratica mau futebol, vale o Keylor Navas, mas vamos aguardar

  • Anónimo
    Posted Novembro 2, 2015 at 1:20 pm

    Já disse que o Mourinho voltar ao Porto era das melhores coisas que podia acontecer a ele e ao clube e neste momento não parece algo assim tão irrealista. A única razão que vejo para ele olhar para o assunto de canto, assumindo que ele aceite deixar de ganhar mais que os jogadores todos juntos, é… Casillas.
    Já disse que se sente Portista e que um dia gostava de voltar e com a situação que passa no Chelsea deve estar farto de vedetas e por cá seria de novo tratado como um Deus por toda a gente.

    Luis Freitas

  • Kafka I
    Posted Novembro 2, 2015 at 1:32 pm

    Sou do Barça mas o melhor é o Messi nao jogar, ate pq partindo do pressuposto que o Barça vence na próxima jornada em casa, o pior cenário possível será sair do Bernabeu a 3 pontos de distância e com tudo em aberto

    Para além de que é um jogo de alta intensidade e portanto o risco de recaída era enorme, até porque o Real Madrid joga com um arruaceiro (Sérgio Ramos)

    • Jose Vilela
      Posted Novembro 2, 2015 at 4:55 pm

      Para alem da intensidade natural do jogo, tambem vai ser muito fisico e debilitado fisicamente a jogar contra jogadores como Pepe, Ramos e Casemiro era lesao na certa.

  • Anónimo
    Posted Novembro 2, 2015 at 3:57 pm

    Eu entendo o ódio pelo Mourinho. Quem não gosta dele teve de gramar com ele porque tem sempre resultados; pela primeira vez em 13 anos ao mais alto nível está a ter uma época miserável e toda a arrogância dele serve agora – e na mesma medida – para o deitar abaixo. Sou fã do homem há anos, torço sempre pelas equipas dele, mas tenho essa perfeita noção.
    Dito isso, acho perfeitamente deslocado pensarmos que equipas de topo não vão querer trabalhar com o homem por causa de uns meses de maus resultados. E explico porque:
    1º 22 Títulos desde 2002/2003.
    2º 8 campeonatos espalhados por quatro países. Relembro, por exemplo, que o Wenger tem 3 premier leagues em 20 anos de trabalho (tantas quantas o Mourinho); relembro, por exemplo, que o Ancelotti tem 3 campeonatos ganhos em toda a sua carreira. (Para que conste gosto de ambos os que cito, são dos melhores dos melhores, sem dúvida, mas para exemplificar o quão desajustado é, na minha opinião, dizerem certas coisas do Mourinho).
    3º 2 Champions – o Ancelotti tem 3 (fabuloso, absolutamente, mas comparar tendo em conta campeonatos/anos de carreira/etc);
    Podia continuar, mas acho que já dá para perceber o meu ponto de vista – que até tem, penso eu, o benefício de serem factos comparáveis e não opiniões subjectivas (ainda que as possamos ter).
    Quanto a más relações com jogadores, acho que desde o Real Madrid se vai longe demais nisso. Em primeiro, não são assim tão poucos os treinadores que tiveram problemas no balneário do Real ou com a sua estrutura. Curioso é que o único campeonato ganho pelo Ronaldo é com o Mourinho. E é também curioso que o Real não ganhava a copa desde 1992/1993 até à vitória do Mourinho na mesma. E é também curioso que antes da chegada do Mourinho o Real não passava dos 8ºs na champions há anos e anos. Sim, não ganhou a champions, mas foram sempre às meias; sim, não teve a melhor das relações com os jogadores, mas não me parece que Pepe, Ramos entre outros sejam assim tão fáceis. Relembro que quando o Pepe teve aquela atitude animalesca o Mourinho foi dos que o segurou e apoiou no Real, mas é fácil esquecer isso, não é? Ao mesmo tempo, reconheço que, independentemente do que tenha acontecido, o Mourinho teve mal nas suas atitudes posteriores com o Ronaldo, não tenho a mais pequena dúvida disso.
    Ainda assim, pensar nas equipas do Porto, 1º Chelsea, Inter, Real até 2012, para esse aspecto ser também claramente exagerado.

    Por estas razões, e de certeza que se podia apontar muitas mais, não faz qualquer sentido pensar que o Mourinho agora não tem lugar nas melhores equipas e tem de regressar a Portugal ou ir para a Turquia ou Médio Oriente. Admito que terá mais dificuldade mas apenas porque não existirem tantas equipas cuja combinação de prestígio + orçamento + campeonato a disputar + objectivos estejam disponíveis; mas mais do que isso é, para mim, um exagero e mais não passa do que pura e simplesmente não gostar do Mourinho e estar a adorar o que se passa agora. Mas isso está longe de ser a verdade desportiva, o que demonstra o CV do homem e o que se vai passar daqui para a frente.

    Acredito que a 2º passagem dele pelo Chelsea esteja perto do fim, mas parece-me difícil que a carreira dele ao mais alto nível tenha terminado e que os clubes pensem da mesma maneira que a maioria dos comentadores do blog.

    Miguel Azevedo Serra

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 2, 2015 at 4:21 pm

      Sim Mourinho tem um currículo espetacular,já foi o melhor,já esteve na vanguarda mas hoje em dia já não o é,e parece-me ultrapassado,se se pode reinventar?Claro,mas duvido que isso aconteça em Portugal
      Mourinho ficará para a história ,mas hoje em dia está ultrapassado,parece-me

    • César Torres
      Posted Novembro 2, 2015 at 5:55 pm

      E por quê que só comparaste com o Wenger e o Ancelotti? Compara também os dados do Mourinho aos 52 anos e o Guardiola aos 44 anos…

    • César Torres
      Posted Novembro 2, 2015 at 5:59 pm

      O único problema aqui é que pessoas confundem factos com ódio. Diz lá uma grande equipa que iria contratar o Mourinho? Barcelona? Bayern? Real? Por favor…É preciso "cair na real", o homem não tem feito nada de jeito nos últimos 6 anos, o que ganhou era a sua obrigação. No Real tinha a obrigação de ganhar um campeonato. TINHA O PLANTEL MAIS CARO DO MUNDO.

    • Anónimo
      Posted Novembro 3, 2015 at 9:23 am

      Não comparei com o Guardiola porque esse é mesmo garantia de títulos e, nesse sentido, falarem de que o Guardiola é uma melhor opção não há nada que possa dizer contra. Wenger e Ancelotti são apontados como treinadores muito melhores e que dão mais garantias de títulos e eu não acho que isso seja verdade. E aí os factos estão do meu lado. 20 anos de clube e 3 campeonatos, nenhum título europeu, etc, não é garantia de nada; Ancelotti (que aponto, a seguir ao Mourinho, é o meu treinador favorito, também não é garantia de títulos; 3 campeonatos nacionais durante a carreira é muito pouco, acho eu…). Apenas por isso é que não o comparei ao Guardiola, porque nenhum treinador fica acima dele em comparação; todos os outros, sinceramente, ficam abaixo do Mourinho em comparação, e são os factos que falam. Só para terminar, gosto quando falam que o estilo de jogo do Mourinho não é adequado para o PSG e depois a notícia aponta Simeone como um dos possíveis alvos do PSG – coerência acima de tudo.

      Quanto à obrigação de ganhar, esse argumento é perigoso. Que eu saiba, o Real sempre teve a equipa mais cara do Mundo, e o que é certo é que nos últimos anos quantos campeonatos ganharam? Segundo, então esse argumento também é válido para o Guardioloa, não? E para o Pellegrini? E para o Wenger? E para tantos outros. Mas talvez esteja enganado.

      Obrigado.
      Miguel Azevedo Serra.

  • Anónimo
    Posted Novembro 2, 2015 at 7:24 pm

    Por onde passa o futuro de Mourinho?
    Espanha:
    Real Madrid e Barcelona não
    Atlético Madrid Também não me parece mas…

    França:
    PSG pelos vistos não…
    Monaco se voltar a investir?

    Itália:
    Inter, Milan, Juve…
    Parece ser onde tem mais mercado e escolha…o Inter tem estado bem, não acho que fossem despedir o Mancini assim.
    Milan e Juve…se ele quisesse ser vira casacas…quem sabe.

    Inglaterra:
    Continua no Chelsea
    Man United se Van Gaal fracassar?

    Alemanha
    Bayern? O Mourinho disse à uns anos que não iria treinar para o país de Merkel, porque não sabe falar alemão…mas nunca se sabe…com Guardiola de saída (?), quem sabe?

    Portugal:
    Se houver carcanhol e ele quiser, Porto & Benfica são hipóteses

    Holanda:
    A mesma coisa que Portugal

    Turquia:
    Se ele estiver disposto…é que dinheiro não falta…

    Rússia:
    Só se fosse para a equipa técnica de algum clube…não me parece.

    Bélgica:
    Igual a Holanda e Portugal

    Grécia:
    Igual a Bélgica, Holanda e Portugal

    MLS USA:
    Igual à Turquia

    China, Índia, Golfo Pérsico:
    O mesmo que na MLS ou Turquia

    Seleções: se Mourinho quiser um desafio ao leme de uma nação, existem algumas opções…
    Portugal
    Inglaterra
    Brasil
    Espanha
    Etc

    A mais provável parece-me ser a Inglaterra..

    Outra opção:
    Ano sabático

    A ver vamos.
    "Não percam os próximos capítulos, porque nós também não!"

    Vitorino

    • Anónimo
      Posted Novembro 2, 2015 at 7:31 pm

      Esqueci-me da Escócia e de outros países, certamente…todos esses estão englobados na categoria de Portugal ou MLS.

      Confesso que gostava de ver o Mourinho num campeonato como o belga.

      Vitorino

    • Anónimo
      Posted Novembro 2, 2015 at 7:47 pm

      Episódios* que fail

      Vitorino

Deixa um comentário