Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Titular do Brasil também vai jogar na China

Foi aposta de Dunga nesta nova Era no Brasil e até respondeu com um bis num amigável frente à Argentina, mas esta decisão na carreira deve dar mais espaço para Luiz Adriano. No entanto, a posição 9 na Canarinha vai ser sempre a maior incógnita até ao Mundial 2018 (não se vê ninguém que possa ser indiscutível).
Mais um nome sonante no futebol chinês. O  Shandong Luneng garantiu a contratação do avançado Diego Tardelli por 5,5 milhões de euros. O internacional brasileiro de 29 anos que estava no Atlético Mineiro vai juntar-se a Vagner Love no conjunto orientado por Cuca. Recordamos que esta semana o Guangzhou Evergrande, campeão chinês, investiu 26 milhões de euros nas aquisições de Alan (Salzburgo) e Goulart (Cruzeiro). 

0 Comentários

  • AntonioCell
    Posted Janeiro 17, 2015 at 10:52 pm

    O Jonas já dizia que queria voltar à seleção e que foi por isso que veio para o Benfica

  • Joao Pedro Ribeiro
    Posted Janeiro 17, 2015 at 5:22 pm

    O futuro do Brasil não passa nem perto de um avançado fixo como Luiz Adriano ou Limas e Derleys da vida. O esquema que vem sendo montado pelo Dunga é Neymar e Lucas Moura aberto nas pontas com o Firmino a jogar centralizado dando fluidez ao ataque.

  • Kacal I
    Posted Janeiro 17, 2015 at 3:26 pm

    O campeonato chinês parece estar a evoluir e neste mercado estão a investir bem, acredito que podem evoluir e tornar-se num campeonato de grande nível aos poucos e poucos mas já começam a ter maior visibilidade e como pagam bem é um campeonato atractivo para os jogadores, só os vai tornar mais fortes.

    O Tardelli é um bom PL, no Brasil tem feito uma carreira interessante e alguns golos, chegou a ser apontado a Porto e Benfica mas não se concretizou e acho que tem qualidade para ser útil na Europa mas o $$$ falou mais alto e escolheu ir para a China e é um excelente reforço para o Shandong Luneng, tanto Alan como Diego Tardelli vão perder alguma cotação e segundo tem o seu lugar em risco na selecção mas veremos o que vai acontecer.

    Eu dava oportunidades a Luiz Adriano e Alan na selecção mas não me parece que vá acontecer, o Leandro Damião é outra opção se começar a jogar com regularidade e recuperar o seu melhor nível e depois há aqueles habituais no Brasil.

    PS: adorava ver o Kléber na selecção e se continuar assim no Estoril e no fim da época continuar na Amoreira ou arranjar um bom clube para continuar a carreira e manter o nível exibicional e um bom registo de golos, até pode ter uma oportunidade mas duvido e não estou a dizer que vá acontecer, é uma preferência pessoal mas sei que é quase impossível.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 17, 2015 at 11:18 pm

      Sim, contra o Benfica esteve mal mas o Fabiano e o Casemiro também.

      Eu não concordo, acho que foi uma boa aposta e é um excelente central e será transferido mais tarde por um bom valor.

    • Rabensandratana I
      Posted Janeiro 17, 2015 at 10:44 pm

      Martins acho que foi uma má aposta sinceramente, especialmente pelo preço dispendido, olha Kacal no jogo grande frente ao SLB não ficou nada bem na fotografia, onde deixou o Lima por duas vezes sem marcação que originaram dois golos só por acaso.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 17, 2015 at 5:13 pm

      Sim, concordo que foi uma contratação falhada para o Porto mas está um jogador mais maduro e evoluído no Estoril e tem estado bastante bem, não acho que seja inferior ao Walter (este é superior na finalização mas em termos físicos e técnicos não) e Kardec (não mostrou nada além de golos no Brasil, enquanto o Kléber apesar de tudo já leva mais de 35 golos na Europa), portanto eu falei na minha preferência pessoal e gostava que ele fosse à selecção mas sei distinguir da realidade e será quase impossível, embora uma oportunidade não faça mal a ninguém.

      PS: cada um tem a sua opinião e tu próprio deves estar a mudar a tua em relação ao Martins Indi que só é inferior ao Mangala em velocidade e jogo aéreo, de resto é bastante superior e tem sido indiscutível na nossa defesa e está a fazer uma excelente época de estreia.

    • Rabensandratana I
      Posted Janeiro 17, 2015 at 4:28 pm

      Kléber é muito inferior ao Walter por exemplo ou até mesmo ao Kardec. Eu sou portista mas o brasileiro foi uma contratação falhada infelizmente

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 17, 2015 at 2:31 pm

    A China, de facto, esta a investir forte neste momento. Segundo li os chineses querem ser uma potencia do futebol mundial, ja que e o desporto rei no pais e existe uma grande base de recrutamento. E necessario estabelecer escolas de formaçao para aperfeiçoar os praticantes da modalidade, bem como tornar os clubes mais fortes com este tipo de contrataçoes, de modo a cimentar a sua posiçao no panorama asiatico e, quem sabe, daqui a alguns anos vir a ser um campeonato com outra projecçao internacional.

    Em relaçao ao Tardelli, e um avançado com qualidade, regressou recentemente a Selecçao brasileira e tudo indicava que continuasse a ser o nº1 nesta fase de transiçao ate ao Mundial 2018. Nunca atingiu o nivel que se esperava, mas e um jogador com uma carreira interessante no Brasil, sendo que esta ida para a China podera tirar-lhe visibilidade e fazer com que perca o lugar no 11 do Brasil. Alan poderia ser um dos sucessores possiveis, mas tambem rumou a China, pelo que o mais provavel e que Luiz Adriano apareça com outra força.

    Em relaçao ao Mundial 2018, a verdade e que nao se ve ninguem com capacidade para ser o 9 do Brasil de forma indiscutivel. Diria que tudo dependera do renascimento ou nao do Leandro Damiao, da capacidade do Luiz Adriano nessa altura e da afirmaçao ou nao do Gabigol, a coqueluche do Santos.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 17, 2015 at 11:34 pm

      Firmino faz bem de falso avançado.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 17, 2015 at 4:00 pm

      Concordo LuísRafaelSCP, acho que o Neymar tem que ser aproveitado e jogar como "falso 9" e ser o alvo da equipa no ataque, à semelhança do Messi e depois ter nas alas Hulk, Willian ou Lucas Moura, o próprio Firmino pode ser uma opção e no banco podem ter um PL puro.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 17, 2015 at 3:39 pm

      O ideal seria o Dunga conseguir o Brasil a jogar num sistema com falso 9. Fazendo um trio com Hulk, Neymar e Willian por exemplo.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 17, 2015 at 3:35 pm

      O Gabriel nunca poderá ser o 9 titular do Brasil. É um extremo/segundo avançado.´
      Cumprimentos
      Pedro B.

  • JSC
    Posted Janeiro 17, 2015 at 2:29 pm

    A china está a seguir o modelo Europeu de competições desportivas, mas sempre foi mais atraído pelo modelo americano, uma liga com poder e que todos os clubes têm donos ricos, portanto torna tudo mais equilibrado. O que se vê na china é o modelo Europeu com a parte de donos ricos, portanto pode evoluir, mas também precisa de controlar a disparidade.

    • JSC
      Posted Janeiro 17, 2015 at 4:25 pm

      Também temos de considerar que na Europa seria viável e até atrairia vários investidores, imaginemos duas conferências (Sul, Norte, a final tipo Espanha (Barcelona) vs Alemanha (Munique)) e depois podia capitalizar entre as rivalidades entre países/cidades, Portugal (Lisboa) vs Espanha (Madrid) como final da conferência Sul. a nível de Portugal, penso que não seria possível, porque os empresários portugueses não investiriam nisso, pois duvido que tivessem retorno, mas é preciso arriscar muito dinheiro até se ver alguma coisa

      Penso que um modelo que começasse com um franchise em cada capital, podia ser interessante, pelo menos acabava um pouco com as rivalidades entre pessoas do mesmo país e seria um evento interessante de acompanhar (com poucos jogos tipo NFl(16 semanas mais playoff's) e não NBA). E depois alargar a outra cidades importantes mas não mais de duas por país.

      Claro que seria muito difícil começar do zero, pois os outros clubes iriam fazer tudo para que não resultasse, penso que seria necessário um projecto de pelo menos 5 anos para que viesse a dar lucro e atrair jogadores muito bons. Uma das medidas fundamentais seria transmitir os jogos na televisão pública de cada país, e passado uns tempos tornar-se-ia um habito.

    • João Lains
      Posted Janeiro 17, 2015 at 3:15 pm

      Esse é um dos problemas do campeonato actual. Diria que neste momento existem 6 equipas com capacidade para lutar pelos 3 lugares (mais 1 via taça) que dão acesso à Liga dos Campeões mas depois existe uma enorme disparidade entre estes clubes que têm capacidade para recrutar talento estrangeiro e os que não têm.

      Pessoalmente, não sou fã deste modelo mas daquele que a Índia adoptou tomando como exemplo os Estados Unidos ou a Austrália, em que existem restrições que permitem que os clubes lutem com as mesmas armas, aumentando a competitividade da prova e a expectativa em torno do campeão.

      A China quer ser um novo Japão, mas dado o dinheiro que têm investido e o patamar em que se encontra o seu futebol, diria que não têm tido muito sucesso.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 17, 2015 at 12:45 pm

    Tanto falam que o campeonato americano pode tornar-se num campeonato de topo dentro de alguns anos, que secalhar mais facilmente chega lá o campeonato chinês. Pelo menos não contratam só "nomes" em fim de carreira…

  • max alves
    Posted Janeiro 17, 2015 at 12:20 pm

    Botem uma coisa na cabeca gente nao vao convocar jogador so pq joga na europa….luiz adriano fraco,lima horrivel e derley eh 12 ° jogador mais cotado eh para sorrir msm…aki no brasil temos jogadores com alguma qualidade ainda penso eu

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 17, 2015 at 11:33 pm

      O Firmino faz bem de falso avançado.

    • Tiago Santos
      Posted Janeiro 17, 2015 at 5:33 pm

      A atual seleção campeã do mundo não joga com um típico avançado número 9 e não é por isso que os golos e os resultados deixam de aparecer. O Brasil tem jogadores capazes de desempenhar o papel que por exemplo Muller ou Gotze desempenham na Alemanha.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 17, 2015 at 4:01 pm

      Alan e Luiz Adriano não são PL de classe mundial mas têm qualidade e já se afirmaram na Europa e com golos, portanto merecem estar à frente dos PL que estão no Brasil.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 17, 2015 at 3:42 pm

      Um jogador brasileiro que não pegue na europa, não é uma opção para a seleção em grandes competições internacionais e é isso que interessa ao Brasil.
      Dizerem que o Luiz Adriano é fraco em detrimento de um Alan Kardec que quando esteve cá não mostrou qualquer talento não tem lógica nenhuma.
      A verdade é que o Brasil tem imensos talentos , mas não os consegue moldar e faze- los crescer.
      Isso só acontece na Europa, por muito que custe aos Brasileiros.
      Cumprimentos, Pedro B.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 17, 2015 at 2:40 pm

      O avançado do Brasil é Neymar, o resto é lorota.

      Tem que jogar com Lucas Moura na direita, Firmino centralizado e Neymar na esquerda com liberdade para flutuar no ataque.

      Ass: C. César

    • João Lains
      Posted Janeiro 17, 2015 at 2:31 pm

      Em condições normais, o Brasil teria hoje na sua frente de ataque o melhor marcador daquele que é tido por muitos como o melhor campeonato do mundo.

    • Nuno
      Posted Janeiro 17, 2015 at 1:59 pm

      Eu bem vi a qualidade dos avançados do Brasil no Mundial, foi corar de vergonha para uma Seleçao que sempre teve grandes avançados como Romario, Ronaldo, Rivaldo, Pele, Garrincha, Leonidas

    • Anónimo
      Posted Janeiro 17, 2015 at 1:47 pm

      O Walter sempre que teve oportunidades no Porto aproveitou-as, e teve uma média de golos excelente para os jogos que fez, sendo a função dos pontas de lança marcar golos eu diria que o Walter provou na Europa o mesmo que provou no Brasil, o Porto é que no seu esquema tático precisa de jogadores como Falcão e Jackson que são pontas de lança móveis que sabem vir atrás buscar jogo, sabem segurar a bola junta á linha e esperar por apoios, são evoluídos tecnicamente, e Walter apesar de não ser nenhum tosco tecnicamente tem o problema (irremediável!?) do peso que não o permite de oferecer ao Porto aquilo que os outros dois oferecem, acho que no esquema antigo do Benfica, se Walter desempenha-se o papel de Cardozo iria fazer muitos, mas muitos estragos, mas isto é apenas a minha opinião.

      Jozef

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 17, 2015 at 1:12 pm

      Max Alves,

      Walter, do Alan Kardec, tudo craques, que marcam bastante por aí. Levem-nos à selecção, mas não se esqueçam que cá em Portugal e noutros países da Europa, esse tipo de jogadores já mostraram não ter nível para essas andanças (selecção nacional).
      Não defendo que chamem o Lima ou o Derley (e outros de valor similar) só porque jogam na
      Europa, acredito que haja melhores/com mais potencial no vosso campeonato, mas cada caso é um caso, é preciso analisar porque marcar golos no Brasil, é diferente de marcar na Europa!
      Sinceramente não vejo alternativas muito melhores que o Luiz Adriano neste momento mas… fico a aguardar essas soluções.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 17, 2015 at 12:43 pm

      O Pato não é flop. Teve azar com as lesões, atrasaram e prejudicaram a carreira secalhar de modo irreversível… mas qualidade ele tem!

    • Fernando Pimentel
      Posted Janeiro 17, 2015 at 12:31 pm

      Então diz lá um avançado melhor que o Luiz Adriano, os flop Alexandre Pato/Jo/Fred não fazem um.

  • João Lains
    Posted Janeiro 17, 2015 at 12:09 pm

    Em boa hora fiz um comentário em jeito de antevisão ao campeonato chinês da próxima temporada porque de facto isto promete! É um excelente reforço para a realidade do futebol chinês mas na minha opinião o Guangzhou (por larga margem) e o Beijing continuam a ser os principais candidatos ao título. Uma das principais dificuldades de Cuca na última temporada foi saber conciliar Vagner Love e Aloísio na mesma equipa. Raramente jogaram juntos, uma vez que o treinador brasileiro privilegiava o 4-2-3-1, o que impediu de retirar ao máximo os proveito destes dois jogadores. Será que isso vai mudar com o Diego? O historial não está do seu lado. Recentemente deu se mal na Rússia.

    Vai ser uma luta muito apertada. Há 2 equipas com ambições claras pelo título, a que se juntam 4 que querem garantir o apuramento para a Liga dos Campeões Asiáticos. A Taça também é uma dessas vias e foi desta forma que a equipa de Cuca se qualificou para a temporada que está próxima do seu começo. A recente campanha da China na Taça das Nações Asiáticas também vai reforçar a ambição dos dirigentes, que acreditando que o futebol chinês está num bom caminho não vão parar por aqui. Mais negócios como este se aguardam.

  • Silver
    Posted Janeiro 17, 2015 at 11:56 am

    Já agora o Lima do Benfica neste momento é o 2.º avançado centro brasileiro mais cotado só superado pelo flop Leandro Damião.

  • Silver
    Posted Janeiro 17, 2015 at 11:54 am

    Muito mal vai o Brasil quando no transfermarkt o Derley do Benfica é o 12.º avançado centro brasileiro mais cotado.

Deixa um comentário