O que pode conseguir este Leicester em 2016-2017? Muitos vaticinam que, com o desgaste da Liga dos Campeões, a equipa poderá cair muito de rendimento, mas parece que no clube estão apostados em continuar com o “conto de fadas”.
Recuperação de Atlanta não chegou; Spurs ficaram a queixar-se de uma falta de Waiters sobre Ginobili na última posse – Cleveland recebeu e venceu Atlanta por 104-93 no primeiro jogo da meia-final da conferência de Este. Os Cavaliers desperdiçaram uma vantagem de 18pt, permitindo mesmo que os Hawks tomassem a liderança a cerca de 4 minutos do último período, muito devido a Dennis Schroder (27pt). Porém, os actuais campeões do Este viraram novamente e acabaram por vencer confortavelmente. James (25pt, 9ast, 5st) e Irving (21pt, 8ast) comandaram a equipa, que contou também com contributo de Thompson (14rb, 7 ofensivos). Na outra costa, Oklahoma bateu San Antonio no Texas por 98-97, empatando a série. De nada valeram aos Spurs os 41pt de Lamarcus Aldridge (15-21, e 10-10 lances livres), isto depois de um começo comprometedor em que falharam 12 dos seus 13 lançamentos iniciais. Leonard (7-18, 14pt) e Duncan (1-8, 2pt) são o espelho da ineficácia (apenas 42% de lançamento, 26% de triplos e 13 lances livres tentados, 10 à conta de LA), enquanto que pelos Thunder voltaram a brilhar Westbrook (29pt, 10ast) e Durant (28pt), bem como Steve Adams (17rb). Mesmo assim, Oklahoma quase voltou a deitar fora uma vitória nos últimos momentos (algo recorrente na temporada regular), depois de Durant perder uma bola a 15 segundos do fim, mas nem Ginobili ou Mills conseguiram concretizar a reviravolta.



0 Comentários
Kacal I
Ui isto seria a melhor noticia possível para o Leicester City, não será fácil manter certos jogadores mas também não é impossível, visto que dinheiro não faltará e a Champions é um aliciante, caso o Ranieri continue e mantenham as principais "peças" do plantel (Kanté, Mahrez e Vardy à cabeça) e juntem 2 ou 3 reforços de qualidade, aí acredito que possam voltar a fazer uma boa época, não serão candidatos ao titulo e muito menos à Champions mas fazer uma época tranquila no campeonato (metade da tabela ou um pouco mais) e fazer uma Champions positiva (chegar aos oitavos já seria excelente mas mesmo que caíam para a Liga Europa pelo menos) é possível e acredito que este clube tem condições para chegar à estabilidade na Premier League. Ainda assim, o mais provável é perderem 2 ou 3 jogadores fulcrais e aí Kanté e Mahrez são as hipóteses mais fortes pela qualidade e idade que têm, vamos esperar e ver o que acontece. Eles são uma espécie de Atlético de Madrid a jogar e em atitude, embora tenham mais fair-play que o Atlético e se dediquem mais ao que se passa dentro do jogo, mas o clube não é tão grande como o Atlético em Espanha, longe disso, mas o "conto de fadas" concretizou-se e pode ser o inicio de uma bela história.
Go FOXES Go!!
Rodolfo Trindade
O que dizem é uma coisa a realidade é outra.
Seria interessante que mantivessem o grupo e conseguissem juntar mais 3 ou 4 elementos de qualidade, mas a realidade é que devem perder um ou dois dos jogadores fulcrais como o Kante e o Mahrez.
Rui Sousa
Comentário que não consigo perceber.
Se o Leicester ganhar os dois jogos em falta faz 83 pontos. Nas últimas 10 ou 12 épocas com 83 pontos ficaram quase sempre em 1º ou 2º lugar (maioritariamente em 2º), o que prova que essa história do demérito não é minimamente verdade. Demérito era se fossem campeões com 70 ou 65 pontos, como foi o Benfica do Trapattoni, ou o Deportivo do Makaay.
Além de mais, o efeito surpresa durou uma volta, e aí toda a gente viu: calma estão lá mas vão quebrar…..e não quebraram, continuaram a ganhar e a ganhar por isso não consigo perceber essa análise.
Mais:
2014/2015: United – Van Gaal; Arsenal – Wenger; Chelsea – Mourinho; City – Pellegrini.
2015/2016: Exactamente igual. A única dif foi que o Tottenham arranjou um muito melhor, por isso essa de "os treinadores bla bla e os clubes não vão jogar assim bla bla" não pega, até porque em 2014/2015 ninguém questionou o Chelsea campeão (e mesmo em relação a 2013/2014 que só mudou com a entrada do Van Gaal ninguém questionou o City ser campeão).
Cumps,
Kacal I
Subscrevo Rui Sousa.
Rui Sousa
Era em resposta ao comentário do Luis La Liga.
Anónimo
Houve um enorme mérito por parte do Leicester, não haja dúvidas, mas também houve uma boa dose de demérito por parte de outras equipas, pelo menos na forma como perderam contra este mesmo Leicester. O Chelsea ridículo, o City e o United falharam sempre, o Arsenal já é hábito, mas pronto.
A questão é que em condições normais existiriam mais equipas a lutar pelo tíulo e a pressionar o Leicester em vez de apenas o tottenham (que também perdoou muito…). Agora, obviamente ninguém pode retirar o tremendo mérito que os "foxes" tiveram.
George Raft
Luis La Liga
O que as pessoas ainda nao perceberam é que o Leicester fez muitos pontos graças ao grande demerito dos adversarios. Mas o Chelsea vai jogar assim com Conte? O Man City vai jogar assim com Guardiola? O Man Utd vai jogar assim com Mourinho?
Alem disso, todos os adversarios quererao ganhar ao Leicester e a motivacao sera muito maior.
Conto de fadas é as pessoas pensarem que eles não ficarao para o meio da tabela
Kacal I
Luis La Liga,
O Leicester teve imenso mérito mas houve algum demérito, claro, mas também ninguém diz que o Leicester vai passar a ser candidato ao titulo, agora acredito que vão fazer uma época tranquila.
Visconde de Alvalade
O Chelsea jogou "assim" com o Mourinho …
Anónimo
Feito único, daqueles que acontecem de 20 em 20 anos. Em relação aos jogadores, Vardy deve ficar, já que não me parece que consiga fazer mais que isto, logo deve ficar a receber um bom salário, quase como figura do clube. Kanté e Mahrez são brutais e devem sair, ou pelo menos ser cobiçados. De resto, Simpson terá mercado bem como o Schmeichel (sinceramente nem gosto muito dele, é GR de equipa pequena) mas de resto acredito que muitos jogadores possam ficar.
George Raft
Kacal I
Fuchs e Schlupp são bons laterais, o segundo tem apenas 23 anos. O resto da defesa concordo que individualmente não são muito bons mas têm qualidade, isso até será um ponto a favor porque irão manter-se para jogar a Champions.
Kanté é fulcral na equipa mas Mahrez também e deve sair.
Anónimo
Kanté é simplesmente essencial, de facto e muito difícil de substituir, talvez o mais difícil de todos, até. De resto, os defesas individualmente são muito fracos, os centrais então… e será muito difícil repetir o que conseguiram este ano. Mahrez penso que se for bem vendido (não me surpreendia algo como 60 M) é possível encontrar uma boa solução. Em relação ao Okazaki, claramente não é jogador de equipa grande, mas no Leicester, nesta fase, só 4 seriam.
George Raft
Anónimo
Acho que devia ser imperativo manter Kante. De resto, acho que podem sair alguns. Faziam uns bons milhões, melhoravam alguns sectores e arranjavam banco. E a equipa precisa de ser rejuvenescida, veja-se a defesa, que individualmente não é nada de especial. E Drinkwater também deveria ficar. O meio-campo do Leicester foi, para mim, a chave. Muito competentes tanto a atacar como a defender. O Okazaki também é um jogador muito importante e poucas vezes referido. Trabalha imenso, mas não o vejo como jogador para um grande clube. Se o quiserem vender, o mercado chinês deve pagar bem por ele (a não ser que não gostem de japas).
Bruno
Adolfo Trindade
Não acho que saiam. E acho que vão buscar mais 3-4 frances à Ligue 1 para se tornarem mais fortes. Sair seria um erro. Vão ser aumentados e jogar a CL.
Roberto Leal
Gostava de ver Kasper seguir as pisadas do pai, concretizando uma transferência para Manchester, pois acredito que De Gea vai forçar ao máximo a saída para o Real, apesar do excelente rendimento de Navas toda a gente conhece o fetiche que têm pelo espanhol.
Unknown
Para o ano a história vai ser outra.. O jogo do Leicester é muito desgastante!
Apesar de uma magnífica organização defensiva (principalmente a 1ª linha defensiva!) esta equipa depende muito da entrega dos jogadores, que este ano foi incalculável pelo contexto em que estavam inseridos .
Os centrais tiveram a um nível monstruoso apesar das óbvias limitações quando pressionados e os laterais revelaram uma enorme disponibilidade físia em todos os momentos do jogo (aqui destaco fuchs). A sintonia que estes 4 demonstram é impressionante!!
No meio campo é onde tudo acontece. O normal é existirem jogadores tipo Fesja, exímios nos desarmes mas principalmente recuperações de bola, ou William, com uma construção e visão de jogo acima da média. Aqui o caso muda um bocado de figura, já que kante e drinkwater conseguem ser autênticas carraças e ao mesmo tempo lançarem os homens da frente para uma situação clara de golo. Se uma destas falhasse nem a primeira metade da tabela podiam almejar.
Na frente está o melhor africano da actualidade, Mahrez, um autêntico craque. Responsável por grande parte dos desequilíbrios, dos golos, das assistências etc etc. Apesar de ser o mais indisciplinado tacticamente, a qualidade técnica prevalece, e certamente não ficará em Leicester no próximo ano.
Sir Vardy surpreendeu tudo e todos. Uma espécie de Slimani versão 5.0, a maneira como dá profundidade, encontra espaços e finaliza fazem dele um dos melhores "9" da actualidade (neste modelo de jogo claro). Um jogador que tem de ficar com Ranieiri se não querem grandes desilusões na próxima época.
Last but not the least temos o ""reforço mais caro"" desta equipa, Okazaki. Talvez o que mais gosto me deu ver a par de kante e mahrez.. Futebol não são estatísticas e este jogador é mais uma prova disso mesmo. A importância que ele assume em campo é inacreditável, mas não me vou prolongar mais :)
Parabéns Leicester
Para o ano que sejam os gunners!!
JSC
Se há super estrelas que não gosto é do Tim Duncan e do Westbrook (pólos opostos), por isso queria que perdessem os dois, no entanto parece que o LA e Leonard (o homem que não ri) são a personificação do Duncan nesta época, para eles o que interessa é ganhar, mas a NBA é mais do que isso e portanto os Spurs por mim é sempre para perder eheheh.
A série vai a 7 jogos.
Era falta que dava direito a 2 lances livres e possessão de bola, portanto poria os Spurs numa posição fantástica para ganhar, no entanto tiveram duas oportunidades para marcar (pois recuperaram a bola) e falharam. No entanto numa jogada similar (num sentido que foi um empurrão) o DeRozan também se livrou no último jogo da série com os Pacers. Portanto foram 3 (mais a do Wade) decisões mal tomadas que "influenciaram" o resultado.
Cavs limpam, tinha posto 4-2 mas não vai. Vão limpar todo até aos Warriors.
JSC
Eu não gosto dos dois (Westbrook e Duncan).
Sim, epá a NBA tem tantos seguidores porque se vê afundanços espectaculares e há mais show. A Euroliga tem tipos "tão bons" como na NBA, mas ninguém liga aquilo.
Exacto Kafka. Convêm sempre dar um toque especial na NBA.
Nuno R
Mas há algo em alta competição que não ganhar?
Eles não ganham 12M/ano para se divertirem, acho…
Embora não seja adepto de SA (bem pelo contrário), respeito aquela atitude, em contraste com aqueles bancos de equipas que estão a apanhar valentes tareias e só se veem sorrisos e galhofa.
Percebo que o pessoal admire as danças do Westbrook e os high-fives, aquelas comemorações do chest bump, mas para lá do espectáculo que faz parte, aquilo é competição, e aí exige-se concentração máxima.
DuncanFace!!
Kafka I
Só por curiosidade, porque dizes isso do Leonard? por ele ser introvertido e um "anti-espectaculo"?
João Lains
Em 1997/98 o Kaiserslautern também foi campeão com um grupo de jogadores muito experientes, à semelhança do Leicester, e acabou por não perder nenhuma da suas peças-chave no verão. Na época seguinte, conseguiram um 5º lugar da Bundesliga – apuramento para a Taça UEFA – mas conseguiram atingir os quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Em 2012/13, o Montpellier também foi campeão em França mas acabou por vender Giroud e Yanga Mbiwa, por uma soma combinada de 20 milhões. Não foram além do 9º lugar na época seguinte e na Liga dos Campeões acabaram no último lugar com apenas 2 pontos.
Ora, o que eu prevejo para o Leicester, é um pouco o meio-termo. No onze base, existem vários jogadores com idades compreendidas entre os 29 e os 30 e poucos anos, e isso afasta desde logo potenciais interessados. Agora, quanto a Mahrez e Kanté, não acredito que o clube os consiga manter, o que irá provar ser desde logo um duro golpe nas aspirações do clube. A Liga dos Campeões é cada vez um espaço mais restrito, onde cada vez há menos espaço para surpresas (os duelos da fase a eliminar repetem-se cada vez mais), portanto não acredito numa grande campanha europeia. Na Premier League, também não acredito que o Leicester possa aspirar a algo mais do que a primeira metade da tabela.
Kacal I
Concordo a 100% com o João Lains. Há jogadores de qualidade no Leicester mas pelo factor Champions e pela idade da maioria do plantel acho que vão manter a maior parte dos jogadores, acho que Kanté e Mahrez são os mais prováveis a sair.
Miguel Almeida
Como eu gostava de ver jogar naquela equipa o Don Valerón
The Monster
Mas também à o reverso da medalha.
Em 1999/2000, o super Depor venceu a liga espanhola( apesar de não ter sido um feito tão grande, pois estes tinham jogadores que à partida já eram de classe mundial como Djalminha, Mauro Silva, entre outros), e nos 4 anos seguintes ficaram em segundo lugar(2000/2001, 2001/2002) e terceiro( 2002/2003, 2003/2004), venceram a taça do Rei ao Real dos galácticos em pleno Barnabéu no ano de centenário do Real Madrid, tornando-se nesse período uma equipa ao nível de Real e Barcelona internamente e uma das melhores equipas da Europa, tendo feito grandes prestações na Liga dos Campeões nesse período(1999-2004) batendo o pé a inúmeros "colossos"( coloquei aspas porque aquele Depor também era um colosso) como Bayern, Juventus, Milan, Arsenal, Manchester, etc.
Em 2003/2004 acabaram a 6 pontos do Valência campeão no campeonato, e só não foram eles campeões porque na segunda volta desse campeonato andaram a jogar com os suplentes em vários jogos, e apostaram tudo na champions onde acabaram eliminados nas meias finais aos pés do Campeão europeu Porto.
Equipa fabulosa essa do Depor.
Kafka I
Já agora João, como complemento outro caso algo parecido a este Leicester foi o Wolfsburgo em 2008/2009 e depois no ano seguinte também mantiveram o nucleo duro, principalmente as 2 grandes estrelas do ano anterior (Dzeko e Grafite) que eram uma especie de Mahrez e Vardy daquele Wolfsburgo, tendo o Wolfsburg ficado em 8º lugar e em 3º lugar na fase de grupos da Champions
Kafka I
Totalmente de acordo
Nuno R
Nesses rankings de top-qq coisa, nunca vejo o Schmeichel Jr mencionado.
Não sendo (ainda?) o pai, ele é muito forte tecnicamente, e tem excelentes capacidades físicas para a posição. O que faltará para ser colocado entre os melhores GR da actualidade?
Kacal I
É realmente um excelente GR, gosto bastante.
Ricardo F.
Estar numa equipa que lute por títulos. Oh, wait…
SL
Rui Sousa
Jogar num clube assumidamente de topo diria eu. De certa forma faz-me lembrar o Neuer (não na forma de jogar mas o "desreconhecimento") que já no Shalke era um monstro (o Porto que o diga) e só ganhou reconhecimento mundial com a mudança para o Bayern.
Cumps
Anónimo
O físico dele é imponente, sai ao pai, mas ele não parece um bocado gordo?
Bruno
Pedro Miguel Garcia
Os contos de fadas raramente se repetem, mas pode ser que seja um Not. Forest dos tempos modernos. Acho que foi esta a beleza que nos fez acreditar no futebol e nos faz gostar tanto do desporto. Agora que na Liga dos Campeões vão ser a equipa do Pote 1 que todos querem apanhar, não tenho dúvida, eles e o Sporting (cof cof cof) :)
Octavio
Os donos podem pensar assim mas os principais jogadores não.
Vardy, Mahrez, Kanté e Schmeichel vão ter de voar e crescer noutras paragens.
Este é o momento deles. Ficar será só para descer. Essa é a realidade. Leicester não é um Chelsea ou City que, vindos do nada, cresceram e são, agora, consideradas equipas de topo.
O sonho da vida deles é legítimo que continue em clubes maiores. Eles merecem.
Rui Sousa
Zé Maria,
Desde já grato pelo reparo. Não me custa admitir que desconhecia essa realidade do City. Aliás, referi precisamente que não tinha grande conhecimento do histórico do City (é verdade que podia ter consultado), pelo que então retiro o que disse relativamente a esses pontos. Obrigado pelo reparo.
Cumps
Anónimo
É verdade. Existem mais adeptos do City que do United. O United é inclusive chamado de clube dos Noruegueses, porque em Manchester são a minoria.
Cumprimentos,
JG
Zé Maria
Rui Sousa, isso não é verdade. O City já tinha sido campeão inglês duas vezes antes da entrada do petróleo no clube, já tinha ganho 4 taças de Inglaterra e 2 Taças da Liga, bem como 3 supertaças. Tudo antes da chegada dos senhores da Etihad.
Inclusivamente um amigo meu que vive em Manchester disse que, na cidade, há mais adeptos do City do que do United, o que me custa a acreditar, mas pronto, ele vive lá.
SL
Octavio
Eu não contesto a vitória do Leicester, nunca! Foi enorme e muito merecida. Jogaram como Grandes e assim venceram.
Posso ter exagerado relativamente ao Chelsea. Mas o palmarés construído nos últimos 12 anos abafa o palmarés da sua prévia existência.
E não posso concordar que contratações de Gullit, Zola, Vialli, Leboeuf, Jimmy, Stanic, Zenden, DeGoey, Di Mateo sejam consideradas de uma fase pré-Abrahamovic. Impossível. Foram mesmo as libras que levaram esses (e outros) para lá.
Rui Sousa
Dizer que o Chelsea veio do nada e colocar no mesmo saco que o City é manifestamente exagerado……e na minha opinião sem qualquer tipo de nexo.
não sendo um papa títulos em Inglaterra, o Chelsea não já só tinha sido campeão em Inglaterra (embora há décadas) como já tinha ganho duas taças das taças (prova europeia), uma supertaça europeia e 5 ou 6 taças (entre taça da liga e taça de inglaterra) internas.
Antes da chegada dos Petro Doláres o Chelsea tinha contado no seu passado recente com jogadores como Zola,Ruud Gulit (embora em final de carreira), Vialli (o famoso jogador treinador), Dennis Wise (figura mítica dos Blues e internacional Inglês) ou Frank Leboeuf, e isto falando apenas nos 10 anos antes (o tal passado recente).
Quanto ao City não sou tão conhecedor, mas a ideia que tenho é que não tinha 1/10 do historial e simbologia do Chelsea (mesmo não sendo um grande) antes da chegada dos Petro Dólares.
E como já referiram aqui várias vezes (embora numa época bem diferente é verdade) a história do Forest mostra que é possível manter alguns anos de estado de graça caso se consiga manter estruturas.
Mais, quando se chegar ao final do campeonato e se vir a pontuação vai-se chegar à conclusão que os pontos com que os Foxes foram campeões em bastantes épocas seriam para disputar 1º ou 2º lugar, o que mostra que não foi apenas demérito dos adversários (como no ano do título do Trapattoni no Benfica por exemplo) mas houve também muito mérito por parte deles.
Cumps,
João S
Pensar que houve jogadores que recusaram o Leicester no início da temporada por se considerarem demasiado bons para a equipa…
João S
O que eu queria dizer era mais que, às vezes, há situações que me fazem questionar o meu lado racional e achar que coisas como o Karma existem :) (assumindo que Carrillo agiu de má fé com o Sporting)
Anónimo
No começo da temporada, o Aranguiz ex Internacional, tinha duas propostas: Uma do Leverkusen e outra do Leicester. A o do Leicester era inclusive maior, mas ele optou pelo time que, "lutaria por títulos", palavras do proprio jogador.
Natan Fox
Anónimo
Não sei se será mau ou bom profissional, nunca convivi com ele e dou pouco valor ao que sai na comunicação social, no entanto não deixa de ser questionável preferir estar quase uma época sem jogar.
Foi só um paralelismo com a sua alcunha.
Mário
Nuno R
Ze Maria
1. o Carrillo era para ser vendido, sempre foi. Culpar o pouco rendimento nos anos anteriores (só foi indiscutível com o Marco Silva, e mesmo assim desaparecia demais para quem seria a estrela da companhia) ou o facto do Sporting deter apenas 50% do seu passe, é indiferente.
2. um ano sem competir é complicado, mas não será irreparável. Jogadores houve que ficaram muito tempo de fora por lesão (ainda pior) e voltaram a níveis elevados. Não faço a mínima do que ele fez para manter a forma, dos programas de treino/vida/nutrição que seguiu, ou do que o Benfica tem pronto para ele, mas ter 100% de certeza de que este hiato lhe destruiu a carreira é uma aposta arriscada.
Zé Maria
Admitam lá: O Carrillo destruiu a sua carreira. Vai fazer dinheiro no Benfica, nada contra isso. Mas falo por experiência própria (incluindo a minha situação e a de muitos amigos meus): não vai voltar ao nível anterior. E há muitos exemplos no futebol disso mesmo.
Ps: Os sportinguistas sempre foram reticentes com o Carrillo. Ele nunca foi unânime e SÓ ESTA ÉPOCA estava a ser acarinhado. Nunca foi o nosso melhor jogador. Agora era um dos melhores, isso sim.
Anónimo
Então Kafka, segundo a tua teoria em Agosto o Carillo já sabia que ia para o SLB. Se assim for alguém andou a cometer ilegalidades, como o Benfica não faz coisas destas, deve ter sido outra entidade a fazê-lo….
Pedro R.
Kafka I
Bruno
O Jesus pelo menos diz que "ele é um excelente profissional"
Anónimo
Estava a generalizar. Parece-te ser um mau profissional?
Bruno
Anónimo
Aqui ninguém colocou em causa as suas qualidade futebolísticas, falta um pouco de capacidade de interpretação.
Mário
Anónimo
"La Culebra" passou de grande jogador a não valer nada em pouco tempo. Na época passada foi dos melhores do Sporting, e este ano teria sido super importante. Que tenha muito sucesso no Benfica, capacidades não lhe faltam.
Bruno
Anónimo
Foi a sorte deles, o que faria "La Culebra" naquele grupo fantástico.
Mário
Rui Sousa
Não vamos ser hipócritas.
Se fosses uma das figuras da equipa e estivesses no campeão Austríaco, e recebesses uma proposta para ir para a Académica ou Setúbal (sem desprezo nenhum, apenas referência a clubes que nos últimos anos lutam para não descer) ias a correr aceitar ou preferias ficar e jogar a Champions/Liga Europa e esperar por uma oportunidade melhor, visto que tens 22 ou 23 anos?
Falar à posteriori é fácil realmente….
Mas acaba por ser uma lição de humildade para toda a gente, e fico feliz que tenha sido o Leicester a ser o Campeão! Aliás, não acredito que hajam muitas pessoas que não tenham ficado!
Cumps
Octavio
Kafka,
esses jogadores não optaram nada. Houve quem optasse por eles.
Nuno R
Sério?…
Kafka I
Esses jogadores optaram por ir para um clube que apesar de não jogar numa das Big4 ligas, tem uma dimensão maior que o Leicester em TUDO…a nivel de adeptos, a nivel de historial, a nivel de dimensão e até a nivel de resultados recentes…
Ricardo F.
Não podia dizer outra coisa, caso contrário estaria desde já a fragilizar a sua posição negocial. Acredito que sobretudo Simpson, Kanté, Drinkwater e Mahrez sejam muito, muito, muito cobiçados e até acabem por sair. Certamente que irão envolver valores altíssimos (Mahrez e Kanté, se saírem, proporcionarão valores na ordem dos 40 milhões para cima), o que pode permitir que as suas vagas sejam bem colmatadas.
Só por curiosidade:
Odd para encontrar o monstro de Loch Ness: 1/500
Odd para a Kim Kardashian ser eleita presidente dos EUA: 1/2000
Odd para encontrar o Elvis Presley vivo: 1/2000
Odd para o Leicester ser campeão em 2015/2016: 1/5000
Tem a sua piada.
SL
Ricardo F.
@Pedro Almeida
Não considero Simpson o elemento mais fraco. É um lateral que dá alguma profundidade ao seu corredor e é bastante sóbrio defensivamente. Por acaso achei que era mais novo (não sabia que tinha 29 anos, fui confirmar agora), daí tê-lo destacado. Se tivesse menos uns anitos, o facto de ser inglês e a escassez de laterais de qualidade ia valer-lhe uma transferência, certamente.
Quanto a Vardy, "esqueci-me" propositadamente. Não o vejo fora de Inglaterra (eventualmente no Atlético, apenas, devido ao estilo de jogo) e lá também não me parece que os colossos o adquiram (quanto muito o United, com a chegada do Mourinho…e mesmo aí tenho dúvidas).
SL
Kacal I
Like na info!
Rui Miguel Ribeiro
Fantástica info Ricardo. Tem pilhas de piada. Menos para as casas de apostas, é claro. Mas elas também não constam da minha lista de empatia e solidariedade ;-)
Pedro Almeida
Discordo com a inclusão de Simpson nessa lista, apesar de toda a equipa ter jogado bem ele é porventura o elemento mais fraco dessa mesma. E esqueceste-te te do Vardy ;)
Ricardo F.
@joao miguel
Normal. Com Guardiola (sobretudo este), Mourinho e Conte a chegarem à Premier e a juntarem-se a Klopp, terão ainda menos hipóteses do que este ano.
Presenciar esse milagre da conquista da Champions não teria preço.
SL
joao miguel
O gajo da William Hill disse que a odd de eles descerem era muitíssimo menor do que a de serem campeões outra vez.
Mas nunca se sabe, eles podem dar uma de Nottingham Forest e até quem sabe ganhar a champs ahahahah.
Ricardo F.
@João S
Créditos para o site da BBC nas três primeiras odds. A do Leicester é sobejamente conhecida.
SL
João S
Lindo!! onde viste essa info?
Cristian Bucea
Provavelmente eles para o ano podem lutar por um lugar na Liga europa. E isso se eles nao venderem os seus melhores jogadores.
E desde ja Parabens ao Leicester ao provar que tudo é possível com esforço e dedicação!!
Nuno R
Uma coisa é certa: podiam ter vendido jogadores em janeiro (altura em que todos diziam que iam quebrar, e para todos os efeitos tinham a época feita), mas não o fizeram. Por isso, podem repetir o processo neste Verão. Mesmo assim, com toda a boa vontade que possa ter a direcção, vai ser complicado que os jogadores resistam a alguns chamamentos de equipas com outro pedigree.
Interessante vai ser a política de aquisições, com o engodo da LC a tentação é ir buscar jogadores de nome, mas isso pode perturbar aquilo que parece ser o equilíbrio perfeito no balneário.
Kafka I
Em 2016/2017 vai ser o regresso à "normalidade" e vão voltar ao meio da tabela…é o destino mais provável…o que aconteceu aqui é uma vez na vida que acontece…
Ainda assim, o que acabaram de fazer, vais-lhe garantir a todos a eternidade na história do futebol, e isso já NINGUÉM lhes pode tirar
Miguel
Kafka,
Só um reparo. A base adepta do Leicester não é assim tão pequena. Obviamente agora teem o estádio sempre cheio (32. 262 espectadores), mas mesmo quando estavam no Championship, e inclusivamente 1 época na League one tinham sempre 18/ 20 mil pessoas em casa, ou seja, os adeptos são muito leais ao clube.
Portanto, se os tailandeses gerirem bem e continuarem a investir, quem sabe o que poderá vir a acontecer.
Kafka I
The Monster
Eu sou o primeiro a vir cá dizer quando errei…então essa minha do "ZERO por cento para o Benfica" então já gozei com isso vezes sem fim…não tenho problema nenhum em admiti-lo…
Muito sinceramente por mim podes gozar á vontade, faz parte e até acho saudável este tipo de gozo :)
Da mesma forma que levas comigo por causa do ano passado do Jesus, eu agora vou ter de levar com o PedroL por causa do Leicester e do Benfica…faz parte :)
The Monster
O que vale é que eu quando me engano nas minhas previsões ele passa a vida a fazer chacota disso, eu daqui para a frente vou começar a fazer chacota das dele quando não correspondem à realidade.
Kafka I
PedroL
Pura das verdades :)
Agora eu também disse no inicio da época (mesmo com o mau começo que eles tiveram) que o Atl Madrid era uma das 6 melhores equipas do Mundo e das principais candidatas a vencer a Champions, isto quando o blogue inteiro dizia que não, que estavam mais fracos e até tinham perdido com o Benfica :)
Também disse sempre aqui, que Sevilha, Dortmund e Villarreal eram os 3 principais candidatos à vitória da Liga Europa, enquanto a grande maioria do blogue apostava nas equipas Inglesas principalmente o Totenham e agora o Liverpool… até agora estou a ter razão, vamos ver como termina :)
Isto é como as apostas, ninguém acerta os prognósticos todos, se acertássemos as casas de apostas estavam falidas :)
PedroL
O Kafka este ano já disse:
– Que o Atlético ia voltar a ser o eterno terceiro.
– Que o Benfica tinha praticamente ZERO hipoteses de ser campeão
– Que o Leicester não tinha hipoteses nenhumas porque ia quebrar na segunda metade da época (isto em resposta ao comentário onde tinha dito que acreditava que era possível)
Espero bem que te continues a enganar porque isso quer dizer que o Benfica foi campeão
Kafka I
Zé Maria
Isso que dizes é bem verdade, agora por outro lado o Atl Madrid já era um clube com alguma dimensão, antes de Simeone a nivel Histórico e de adeptos já um dos 5 maiores clubes de Espanha, ou seja, já tinha uma base..
Este Leicester considero um caso diferente, porque continua a ser um clube pequeno, com uma base adepta bastante pequena etc….logo sem um camião de milhões de Dolares por tráz (como o City) vai acabar por cair porque não tem a "dimensão" e suporte que o por exemplo o Atl Madrid já tinha a nivel de dimensão…
A meu ver claro…mas eu desejo que o Leicester continue no topo, é sempre bom ver este tipo de coisas acontecer no futebol, agora acho que não vão conseguir…
Para almé disso prevejo uma subida de nivel na Premier no próximo ano, com Guardiola (City), Mourinho (United) Conte (Chelsea), voltarão a ser equipas capazes de fazer frente aos Espanhois e Alemães nas competições Europeias e creio que não deixarão margem para surpresas Internas…Mas veremos…
Zé Maria
Cuidado com as previsões…o futebol é pródigo em surpresas sobre surpresas.
Também disseste que o Atlético ia voltar a ser o eterno 3º de Espanha e que 2013/2014 seria uma exceção…
Anónimo
Spurs a entrarem mal e depois a conseguirem recuperar mas a aquela arbitragem no último lance é vergonhosa..para aqueles que acham que com o video árbitro deixa de existir erros basta ver o último lance, têm todas as hipóteses de decidir bem e fazem aquela borrada.
Cleveland lá segue a sua senda no este, equipa demasiado forte para o este, têm o melhor PG, SF e PF da conferência e sem jogarem grande coisa conseguem ganhar a tudo o que mexe, e mesmo assim iam permitindo uma reviravolta de 18 pontos.
José
Edu
O motivo pelo qual o basket faz os negócios que faz, incomparavelmente maiores e melhores que os do futebol, está também relacionado com a "qualidade" dos adeptos. Isto porque um adepto de basket não discute árbitros, discute jogadores, treinadores, opções táticas, tudo isso menos árbitros, eles tão lá só para fazer o trabalho deles e não há os programas de domingo e segunda à noite 1h30 a bater nos homens do apito.
Posto isto, este jogo foi tudo o que não se esperava. Aquele início dos Spurs, algumas opções de tiro que não pareciam duma equipa do Pop. Mais depressa volta a existir um jogo igual ao primeiro que igual a este. Isto em 5 ou 6 jogos resolve-se para o lado do Texas
Anónimo
Sim eu não quis transformar isto numa discussão de futebol em que apenas se discute arbitragem…
A meu ver foi um jogo atipico com uma má entrada dos Spurs, não me parece que seja um registo para se manter.
José
Anónimo
Expressei-me mal. Não sou perito mas Ginobili pisou a linha e como estava nos últimos 2 minutos do 4º período seria falta técnica(«EXCEPTION (5): In the last two minutes of the fourt
h period and/or any overtime
period, a technical foul will be assessed if the de
fender crosses or breaks the plane of the
boundary line when an offensive player is in a posi
tion to inbound and prior to the ball being
released on a throw-in.» Além disto ainda existiram os normais agarranços
Não vale a pena discutir arbitragem. É a vida: os arbitros erram e nunca existirá arbitragem totalmente clarividente. Com isto ganha ou perde a modalidade consoante a percepção individual. No meu caso gosto de eliminatórias competitivas e com esta vitória os Thunder ganham confiança para os restantes jogos.
John Doe
Nuno R
José, a revisão é sempre accionada pelo árbitro. Se o árbitro não viu o contacto, não tem dúvidas de que o lance é legal, porque haveria de pedir revisão?
Se o árbitro tivesse visto, marcaria falta, ou pediria aí a revisão da jogada antes da bola entrar (penso que aí já se enquadraria).
A pancada do Waiters não é uma flagrante, longe disso (o Manu também ajudou com um dos seus tradicionais mergulhos à rectaguarda).
Anónimo
Existem 14 situações em que os árbitros podem verificar o video árbitro, e numa delas é em dúvida de agressão, num lance em que um jogador adversário mete o cotovelo para cima do adversário creio que pode ser considerado passível de dúvida de agressão e foi neste caso que referi não foi se foi falta ou não. Neste caso podiam ter visto o lance por via das dúvidas.
A distância a que o Ginobli estava é perfeitamente natural neste tipo de lances e confesso que nem sei se existe distância mínima.
José
Anónimo
Certo Edu além de que nesta última posse existiram muitas infrações não assinaladas e nem todas beneficiavam os Spurs: a começar pela distância a que está Ginobili.
John Doe
Anónimo
Em tantas apostas, foi a única que não ganhei… Rip.
Bruno
Edu
A ignorância é algo recorrente no que toca à NBA por aqui.
Para sua informação, uma falta não pode ser marcada com o auxílio do video-árbitro. A falta tem que ser marcada no campo, apenas e só. Caso não seja assinalada, não há falta. Tal como se for marcada e forem rever, para ver quantos lances livres são, e constatarem que não existe falta, a falta já foi marcada.
Ou seja, o vídeo-árbitro não é para aqui chamado.
Nuno R
O videoárbitro, ou qualquer tecnologia, não acaba com os erros. É um meio auxiliar para reduzir o erro e ajudar na tomada de decisão.
Só esta temporada, houve diversas jogadas (pés na linha, bolas que saem e que não se sabe quem toca, ou lançamentos em cima do tempo) que foram alteradas através do recurso ao vídeo. Os árbitros não terão visto o contacto, logo não terão pedido a revisão da jogada.
chemahatma
Vencem a Champions po ano :D