Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Tomás Araújo não está a saltar etapas, tem a oportunidade de chegar e ser importante e não ser só mais um»

Vai agarrar o lugar? Parece já ter ultrapassado António Silva no Benfica, pelo que deixará de fazer sentido ser preterido em detrimento do colega, sendo que até relativamente a Inácio é um jogador mais completo e se tiver uma boa prestação nestes jogos pode ficar em boa posição para ser o novo parceiro de Rúben Dias.

Roberto Martínez tinha dito que era importante Tomás Araújo não saltar etapas e ser importante nos sub-21, mas acabou a chamá-lo e agora optou por um discurso diferente, referindo que esta pode ser uma oportunidade importante para o central do Benfica. «O Tomás Araújo não está a saltar etapas. Acho que podem entender que quando tomamos decisões são em relação aos jogadores que nós temos. Quando o Gonçalo Inácio não está lesionado é uma situação muito diferente da quando está fora da lista. O Tomás é jovem, pode continuar a jogar pelos sub-21, mas agora há uma oportunidade para ficar numa posição importante. Não é o mesmo que chegar com o Gonçalo Inácio e ser mais um ou ser um jogador importante e com oportunidade de ajudar a seleção a ganhar um jogo. É importante entender o contexto no momento em que se faz a escolha.»

 

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

39 Comentários

  • whatyouth
    Posted Outubro 11, 2024 at 2:44 pm

    Qual é a discussão mesmo? O Tomás Araújo fez 6 jogos esta época, vamos ter calma…
    Claro que são os 4 muito bons centrais (Inácio, Quaresma, Silva e Araújo) e até os acho mais experientes neste momento (não escrevo melhores, atenção) do que o Renato Veiga.
    Depois há a questão tática, se jogamos com 2 ou 3 centrais… para mim é irrelevante. Jogue quem jogar, vai jogar bem. A seleção está cheia de jogadores ao nível dos melhores do mundo, as nossas segundas e terceiras opções davam para formar seleções B e C de grande qualidade. É de se aproveitar, ou é de se reclamar? É que já ninguém quer saber disto para nada!

  • Bruno Cunha
    Posted Outubro 11, 2024 at 1:58 pm

    Parece me que há um exagero na avaliação de capacidades do Tomás e uma enorme desvalorização em relação ao António Silva, aqui entre os blogueiros, acredito que o tempo mudará essa opinião.

    Também muitos comentários a falar da habilidade a sair a jogar do Inácio em comparação com o Tomás e parece que estamos a comparar um Florentino com um Kokcu. Eles não estão, nem de perto, com a distancia que muitos falam por aqui.

    • DNowitzki
      Posted Outubro 11, 2024 at 3:26 pm

      Vale tudo: eu quero um central que saiba defender, depois defender e, a seguir, defender. Agora, o critério é a saída de bola. Qualquer, é a estética do passe.

  • Carocho1
    Posted Outubro 11, 2024 at 1:14 pm

    Claramente o melhor central depois do Rúben Dias atualmente, ou pelo menos o que está em melhor forma. Surpreende é só ter sido chamado por causa da lesão do Inácio

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 11, 2024 at 12:57 pm

    Faz todo o sentido que seja o Tomás o titular, tal como fazia mais sentido na altura ser o António Silva em relação ao Inácio. E não falo em termos de qualidade até porque neste momento o Inácio parece-me o melhor dos 3, mas devido às dinâmicas da nossa seleção. Isto porque Portugal alinha muito numa defesa a 3 com o Nuno Mendes a ser um falso central esquerdo e se jogasse o Inácio ficaria ele no meio e o Rúben à direita, o que retiraria o nosso patrão da zona mais central. Com o Tomás ou o António seria o Rúben Dias nessa dinâmica ao meio tal como faz no City. Penso que será muito por aí.

  • showdebola
    Posted Outubro 11, 2024 at 12:32 pm

    Comparar o Araújo ao Inácio, é para rir, Inácio, melhor na saída de bola, aquele pé esquerdo é qualquer coisa, melhor no jogo aéreo, a quantidade de golos que marca de cabeça em comparação ao vosso central de eleição é notória, Inácio com 23 anos já vai para a quarta época como titular do Sporting, Tomas Araujo podemos dizer que pode ser melhor a defender, mas aí já podemos colocar Edu Quaresma, que sai bem a jogar, defende melhor que o Tomás, mas típico, antes era o António Silva, agora já se viraram para o Tomás Araújo, antes era o Pizzi melhor que o Bruno Fernandes e já para não falar do ferro e do Gérson que eram os melhores do mundo, só dá para rir, daqui a nada vai ser o Samuel Soares melhor que o Diogo Costa ???

    • MyOpinion
      Posted Outubro 11, 2024 at 4:10 pm

      Deixa lá …
      Existia pessoal que dizia que o Rinaudo era melhor que o Matic, que o Gelson era melhor que o Sálvio e o Gaitán, etc.
      Mais recentemente e apenas no Sporting já ouvi dizer que o Inácio era o melhor (com um pé no PSG e outro no Real), a seguir veio o Diomandé (3 melhor DC no mundo a jogar de cabeça) e já era este o maior depois foi para a CAN e voltou o Inácio a ser o maior, entretanto apereceu o Quaresma e esta época o coitado do Debast foi de tudo um pouco.
      Só mesmo para rir.

      • Mushy
        Posted Outubro 11, 2024 at 7:03 pm

        O problema é a memória seletiva…
        Pizzi melhor que Bruno Fernandes..
        Gelson melhor que Palhinha..
        Ferro melhor que qualquer um..
        Zé golo melhor ponta lança português com apenas 2 jogos..
        Etc etc
        Há malucos para tudo, mas também há cegos para tudo

        • MyOpinion
          Posted Outubro 12, 2024 at 3:01 pm

          Concordo… Aliás podes reparar que a minha resposta foi a um user que referiu, praticamente, os mesmos exemplos que estás a utilizar…

    • DNowitzki
      Posted Outubro 11, 2024 at 3:29 pm

      Em suma, Inácio é um mago da bola. Mas qual é a conclusão? O Araújo afinal é melhor a defender do que Inácio. Todavia, vai-se buscar o nome de outro jogador. Para concluir o quê? Que o Quaresminácio é melhor do que o Araújo.
      Show de bola, porque de raciocínio…

    • whatyouth
      Posted Outubro 11, 2024 at 2:37 pm

      Benfica players live free in your head showdebola… move on

    • Nickles
      Posted Outubro 11, 2024 at 1:18 pm

      Inacio 23 anos vai para a quarta época titular no Sporting. Van Dijk 23 anos, Groningen. So nao vê quem não quer

  • DNowitzki
    Posted Outubro 11, 2024 at 12:13 pm

    Este parece o Ventura: é, não é, talvez seja…

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 11, 2024 at 11:39 am

    Numa dupla de centrais, prefiro o Tomás Araújo ao Inácio, mas com 3 centrais, prefiro o Inácio à esquerda, naturalmente.
    Tomás Araújo é mais competente na arte da defesa, mas se o assunto for explorar espaços nas costas das defensivas contrárias a opção é Gonçalo Inácio

  • Balakov
    Posted Outubro 11, 2024 at 11:30 am

    Não me lembro de centrais tão fracos na seleção, aos dias de hoje. Tomás e António são muito fraquinhos, ao nível de um clube de 2ª divisão, Ruben Dias é muito provavelmente o central mais overrated do mundo e o único que se safa é o Veiga, porque foi formado no Sporting.

  • Neville Longbottom
    Posted Outubro 11, 2024 at 11:14 am

    Como é que é possível fazer estas declarações depois das que fez aquando da convocatória…

    • Bolinguer
      Posted Outubro 11, 2024 at 6:49 pm

      Este Senhor cheio de falinhas mansas, conseguia-me convocar a mim e aos meus dois pés esquerdos, e conseguia justificar-se.
      As voltas q dá para conseguir justificar tudo o que faz.
      Mais valia estar calado, convocava quem bem queria e deixava-se de figuras tristes.

    • Ricardo F.
      Posted Outubro 11, 2024 at 1:38 pm

      Vinha escrever isto. Reforço só a ideia. Este sujeito não tem coluna vertebral.

  • Petrol
    Posted Outubro 11, 2024 at 11:03 am

    Tomás Araújo mais completo que Inácio? Está lançada a discussão. Para mim claramente é, até porque como já disse não vejo assim tanta qualidade em Inácio como se fala. Encaixa como uma luva no esquema de Amorim mas não lhe vejo características para ter o mesmo rendimento noutro sistema

    • Nickles
      Posted Outubro 11, 2024 at 11:32 am

      Concordo completamente, só tiraria a parte do ‘assim tanta’ do “não vejo assim tanta qualidade em Inácio”

  • MuchoG
    Posted Outubro 11, 2024 at 10:56 am

    Vou ter calma porque o António Silva também entrou a matar numa excelente equipa do Benfica e agora é claro que precisa de tempo para evoluir e limar algumas arestas. O Tomás é mais velho e teve um percurso mais tradicional. Os poucos minutos que teve até agora foram muito encorajadores mas vamos esperar para ver como se estabelece.

  • OTioVermelhudo
    Posted Outubro 11, 2024 at 10:49 am

    Pois como já foi dito pelo Tio, esta promete ser uma bela novela. Mais no Benfica do que na seleção, não será fácil acomodar os dois atletas porque Ota é o líder do sector.
    Podem sempre tentar vender o argentino, mas desportivamente parece-me errado visto que tem ainda futebol para estas coisas.
    —–
    E é assim mesmo, é mesmo assim, a grande pérola, a grande aposta, afinal é pior que o Ayaújo, afinal dá casas e tá bem é no banco.
    A risota continua.
    Que ano, mas que ano… … É que são cenas atrás de cenas, que comédia.
    Lage tem a palavra.

    • Miguel Lopes
      Posted Outubro 11, 2024 at 11:57 am

      Parece que o “Mosaico” não tem dúvidas sobre quem deve jogar!
      É óbvio que o Ayaújo é bem melhor do que o Tony Adams, que apareceu num excelente contexto e desde que acabou a festa do título, tem sido o que se vê.
      Espero que continues com as tuas excelentes dissertações aqui no blog.

      • DNowitzki
        Posted Outubro 11, 2024 at 3:34 pm

        O Silva era melhor nas camadas jovens. Eu acompanhei a época final, por exemplo, e ele foi sempre melhor do que o Araújo. Na Youth League, foi um monstro. Disse -o então.
        Ninguém enfrenta Neymars e Mbappés com sucesso, porque está no enquadramento certo.
        O que sucedeu é que Schmidt nunca corrigiu os defeitos que obviamente ainda tem. Aliás, o que fazia o alemão no dia a dia?

      • OTioVermelhudo
        Posted Outubro 11, 2024 at 12:48 pm

        Pois também me parece que, neste momento, o Ayaújo tá em altas. Claramente parece ao Tio que a época em Barcelos lhe fez bem, ganhou estaleca.
        Mas não sei, as cenas mudam, Tio já viu muita coisa.
        —-
        Tio tá numa fase gira, é “cota” para as crianças e é simultaneamente jovem para os “cotas”.
        34 aninhos cheios de pujança, de facto estou um pedaço de mau caminho, as Carlotas e as imigrantes dos Palop tão sempre a galar aqui o beto.
        E são 34 aninhos de muito estudo, trabalho e contemplação, Tio já viu muito e portanto não ficaria minimamente surpreendido caso o Tony Adams-Silva voltasse em grande.
        Mas é como o Tio há tempos disse, tou tranquilo-tranquilão este plantel é bom.
        —–
        Cá vou dizendo umas cenas quando há tempo, nem sempre é fácil mas fico contente pelo elogio.
        Ahah.
        Tchim-tchim!

    • VaideMota
      Posted Outubro 11, 2024 at 11:51 am

      Acho que não haverá grande novela. São 3 centrais que irão rodar. Haverá toques e lesões. Sabendo que o Otamendi sai no final da época, o Tomás e o António só têm de ser pacientes. Diria que isto até é bom para o António Silva que trepou, talvez, rápido demais a corda da fama e assim com menos pressão pode apurar-se, corrigir-se e para o ano voltar à titularidade. O único problema para mim é que a este ritmo é o Tomás é que será a grande venda do próximo ano…

      • OTioVermelhudo
        Posted Outubro 11, 2024 at 12:42 pm

        Pois acho que o episódio especial da novela acontecerá no momento em que percebermos qual dos caras terá maior preponderância nos chamados jogos mais exigentes.
        O Lage pode ir rodando e tal, claro, mas estou falando da declarada primeira opção.
        —–
        O Tony tava em ascensão, é complicado agora meter o boy de castigo.
        Ayaújo, coitado, também ficou bem triste quando naquele jogo foi substituído pelo Ota. Claramente passagem de testemunho, como o Tio aqui escreveu, o Rogério não iria abancar os habituais.
        Com o Lage parece que mudou.
        Não é fácil tar sempre a mudar de dupla, há rotinas a serem trabalhadas.
        É nesta ótica que o Tio tá analisando a cena.
        —–
        Relativamente ao valor do plantel, tranquilo-tranquilão, é bom.
        Quero é ver a gestão do Lage.
        Ahah.
        Tchim-tchim!

  • pg1960
    Posted Outubro 11, 2024 at 10:47 am

    Quero começar o meu comentário com: este gajo é das coisas mais fracas e falsas que vi numa equipa/seleção que apoio.

    Quanto ao Araújo como já o defendi, sim é um bom central com um enorme potencial, mas não é melhor que Inácio (porque tem de vir sempre estas comparações …) são simplesmente diferentes. Mais completo na parte defensiva ? Questionável até porque o Inácio deve ser dos centrais que melhor controla a zona dele tanto em desarme como pelo ar. A nível de bola no pé não tem hipótese contra Inácio digam o que disserem. Tem é 1m90 e isso já se sabe que vale outo hoje em dia …

    Mas acima de tudo gosto do Araújo e merece a chamada porque é craque. A o Antônio Silva como já foi dito aqui em um jogo bom e depois faz um erro absurdo no jogo a seguir.

    É fraco e tem muito hype (para variar do clube que vem).

  • Nickles
    Posted Outubro 11, 2024 at 10:37 am

    Neste momento a dupla é ele e o Dias com alguma distância

    • Ricardo F.
      Posted Outubro 11, 2024 at 1:37 pm

      De Lisboa a Manchester é um bocadinho, realmente. Esperemos que, dentro de campo, não seja assim tanta, senão os avançados contrários aproveitam.

Deixa um comentário