Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Toti Gomes, Cancelo, Pedro Neto e Félix na convocatória da seleção; Pepe (lesionado), Matheus, Bruma, Paulinho e Nuno Santos ficaram de fora

Lista incompreensível. Félix e Cancelo não tem qualquer minuto esta época (o avançado nem na pré), Toti também é suplente nos Wolves (nos primeiros 3 jogos da Premier League só fez 24 minutos), ainda por cima há vários elementos em boa forma neste arranque de temporada. Mas já se percebeu que este selecionador tem uma lista de 22-23 fechada, e que ignora o momento, sendo que as poucas novidades são quase todas do mesmo empresário.

Roberto Martínez, anunciou, esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, a lista de convocados para os jogos da Seleção Nacional diante da Eslováquia e do Luxemburgo. A chamada de Pedro Neto é o principal destaque, já Pepe (que segundo o selecionador está lesionado), Matheus Nunes, Bruma, Paulinho e Nuno Santos ficaram de fora. Portugal, recorde-se, enfrenta, no quinto do Grupo J para o Euro 2024, a Eslováquia, dia 8 de setembro, às 19h45, em Bratislava, e o Luxemburgo, dia 11 de setembro, no Estádio do Algarve.

Os convocados de Roberto Martinez:
Guarda-redes 
– Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton Wanderers FC) e Rui Patrício (AS Roma);
Defesas – Diogo Dalot (Manchester United), Nélson Semedo (Wolverhampton Wonderers), João Cancelo (Manchester City), Danilo Pereira (PSG), Rúben Dias (Manchester City), António Silva (SL Benfica), Gonçalo Inácio (Sporting CP), Toti Gomes (Wolverhampton Wanderers);
Médios – João Palhinha (Fulham FC), Rúben Neves (Al-Hilal), Bruno Fernandes (Manchester United), Otávio Monteiro (Al Nassr), Vitinha (PSG) e Bernardo Silva (Manchester City);
Avançados – Ricardo Horta (SC Braga), Rafael Leão (AC Milan), João Félix (Atlético Madrid), Cristiano Ronaldo (Al Nassr), Pedro Neto (Wolverhampton Wanderers), Gonçalo Ramos (PSG) e Diogo Jota (Liverpool FC).

116 Comentários

  • Amigos e bola
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:05 am

    Convocatória ridícula. Ao nível de uma qualquer convocatória random do Rui Jorge.

    Otávio e Ruben Neves fazem algum sentido? Como é que uma das melhores seleções do mundo continua a convocar jogadores das Arábias. Ainda para mais quando há Matheus Nunes…

    Coitado do Beto.

    • Jogabonito
      Posted Setembro 1, 2023 at 10:14 am

      O Otávio está há 1 semana na Arábia, perdeu a qualidade toda que o fez ser mvp da liga portuguesa?

      • Amigos e bola
        Posted Setembro 1, 2023 at 10:20 am

        Mas que sentido faz ter um jogador na Arábia na seleção quando tens um que vai agora ser treinado pelo Guardiola no City?

        Do Ronaldo dou de barato por causa do estatuto. Agora Otávio e Ruben Neves são dois insultos.

        • Jogabonito
          Posted Setembro 1, 2023 at 10:39 am

          O Matheus tem 0 jogos pelo guardiola e vem de uma época abaixo das expectativas. Nem ele em uma semana aprendeu tudo com o pep nem o Otávio desaprendeu tudo por estar na Arábia.
          Ruben Neves nem vale a pena, se assinasse pelo Leixões ia ser convocado na mesma, já deu para ver

    • Nuno Machado
      Posted Setembro 1, 2023 at 10:23 am

      Imagino como se devem sentir os jogadores que estão a jogar e a fazer boas exibições ao ver que jogadores que não têm 1 único minuto são convocados… É mesmo a dizer que nunca vão ter nenhuma oportunidade.
      Como é que jogadores que nem pré época fizeram se vão apresentar nestes 2 jogos? Não faz qualquer sentido.

  • Neville Longbottom
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:05 am

    Existe alguma seleção Portugal B como houve em bons tempos?

  • Ss
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:06 am

    Isto é a sério?

  • Alex03
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:07 am

    O Félix está aqui a fazer o que? Como esperado, uma FS v2. É que os da Arábia ainda jogam , este aqui anda a jogar FIFA em casa.

    • Alex03
      Posted Setembro 1, 2023 at 10:14 am

      A este se junta o Cancelo que neste momento enquanto uns andam a jogar, este anda na praia.

    • Julio Miguel
      Posted Setembro 1, 2023 at 10:17 am

      Falamos muito do FS, mas ele nunca fez nada como isto, aliás, regra geral nas convocatórias, ele até costumava fazer escolhas acertadas (tirando uma ou outra).

      Agora, esta convocatória é escandalosa, e feita sem qualquer critério. É uma vergonha.

    • Zbording
      Posted Setembro 1, 2023 at 10:34 am

      O Félix está por favor, para dar a sensação que ainda está cotado

  • Lima
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:08 am

    João Félix é das maiores vergonhas que já vi.
    Completamente banal no clube, não joga a 3 meses e mesmo assim é convocado a selecção

  • Totti
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:10 am

    Vergonhoso, nunca vi uma convocatória tão má como está…
    Ninguém se levanta contra esta palhaçada?! Nem a Femacosa fez algo deste nivel…

  • Stromp1906
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:10 am

    Sem comentários, sem vergonha, sem noção, sem nada de nada.
    Ainda bem que com FS isto era uma Quinta de alguns e que agora tudo ia mudar.

  • Jose Nunes
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:11 am

    É 1 de Setembro ou 1 de Abril?

  • Zbording
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:11 am

    O palhaço muda mas o circo continua…

  • Apessoa
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:11 am

    Lol realmente continua tudo na mesma. FS 2.0

  • Hugo
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:12 am

    Felix nesta convocatória é uma chapadona no Pote Bruma Nuno Santos que merecem muito mais que ele estar na seleção

  • Hirok "The Truth"
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:13 am

    Convocatória mais vergonhosa que a que o Nandinho/Mendes faziam, uma autentica merda peço desculpa pelo palavreado mas não me ocorre mais nada.. muito mau mesmo, convoca-se por decreto ou estatuto, eu que até acho o Paulinho um jogador banal neste momento de forma tinha de ir por exemplo..
    Claro que para os jogos que vão ser feitos até eu juntava mais 10 amigos e chegava, mas mesmo assim, não se cria base nenhuma nem há mudanças na forma que se fazem as convocatórias que já se pediam no pós Euro 2016!!!!!!!! percebo a convocatória do Ronaldo que enquanto jogar será sempre convocado e ele até está numa boa forma portanto nada a dizer, mas há jogadores que nem jogam ou estão a jogar mal nos seus clubes e vão à seleção.. enfim

  • fanatic
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:14 am

    Percebo a questão do tempo de jogo mas a verdade é que para mim devem ir os melhores a seleção e nao os com mais tempo de jogo (principalmente quando os que nao tiveram tempo de jogo nao foi por lesao ou falta de qualidade mas sim por atritos com os treinadores).

    Nao desgosto da convocatoria, so tirava o Toti Gomes pelo Bruma (visto que acredito que o Neto tenha sido convocado para fazer o corredor esquerdo todo e nao para extremo), tirava o Semedo pelo Nuno Santos e trocava Ruben Neves por Matheus Nunes

  • Jogabonito
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:16 am

    Confirmação que continuamos com um boneco que serve para agradar agentes como selecionador. Incompreensível

  • waken94
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:16 am

    O Félix é uma piada. A ausência do Matheus entende-se nesta fase.
    O Pote não conta para este treinador está mais do que visto quando até o Pedro Neto chega lá com mais facilidade.

    SL

  • Carreira
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:17 am

    Que aleatório. Toti por Pepe? Félix???
    Não será difícil ganhas à Eslováquia e ao Luxemburgo, mas mesmo assim isto é um desrespeito pelo grande início de época que alguns jogadores têm feito

  • batalha34
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:18 am

    rir para nāo chorar

  • fanatic
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:18 am

    Os meus 24:

    GR: Diogo Costa, Rui Patricio, José Sá

    DEF: Cancelo, Dalot, Antonio Silva, Ruben Dias, Gonçalo Inacio, Danilo Pereira, Nuno Santos, Pedro Neto

    MED: Palhinha, Matheus Nunes, Vitinha, Bruno Fernandes, Otávio

    AVA: Bruma, Horta, Ronaldo, Ramos, Bernardo, Felix, Leão, Jota

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 1, 2023 at 10:24 am

      Porquê João Félix?

      Pedro Neto como defesa?

      • fanatic
        Posted Setembro 1, 2023 at 10:47 am

        Joao felix porque independentemente de nao estar a ter minutos no clube é melhor que o resto. Prefiro um Joao Felix sem minutos que o proprio Horta.

        Pedro Neto a fazer o corredor todo com uma defesa a tres, para mim ate é a melhor posição para as caracteristicas dele

  • Velho do Restelo
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:19 am

    Não existe nenhum ala esquerdo capaz em portugal?

    • coach407
      Posted Setembro 1, 2023 at 2:21 pm

      Pelo que o Roberto Martinez disse, parece que o João Cancelo e o Pedro Neto serão as apostas como alas esquerdos.

      Acho que o Nuno Santos também merecia, mas não deixam de ser duas opções de luxo. O João Cancelo ainda há pouco era o melhor lateral esquerdo do Mundo. Pedro Neto é um jogador de corredor muito vertical, super rápido e forte e que ofensivamente tem outros argumentos face ao Nuno Santos.

      O Roberto Martinez justificou a chamada do Pedro Neto com o caráter ofensivo que quer dar à equipa face aos adversários (mais frágeis).

      Portugal tem ainda Nuno Mendes e Raphael Guerreiro no PSG e Bayern lesionados.

      Além disso, Mário Rui tem sido suplente no Nápoles esta época, mas vai tendo muitas vidas numa das melhores equipas da Europa. Não tem os argumentos ofensivos de João Cancelo, Nuno Mendes, Raphael Guerreiro, Pedro Neto e Nuno Santos, mas não deixa de ser uma 6ª opção sólida.

      Estas 6 opções colocam Portugal como das melhores seleções do Mundo no que a esta posição diz respeito e provavelmente é mesmo a melhor do Mundo, sobretudo pela capacidade de ter 3 opções no topo mundial. Há outras seleções que também têm como Espanha, França ou Inglaterra, mas são menos fortes.

      Também se poderia adicionar aqui o Diogo Dalot que ainda daria mais 1 opção de topo.

      Outra opção que se poderá juntar à linha do Mário Rui é o Matheus Reis que seria mais uma opção sólida de backup.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:19 am

    O espírito FEMACOSA nunca acaba no seio desta seleção.
    Por mais treinadores que estejam ao comando, as convocatórias são sempre feitas nos escritórios da Gestifute, no Porto.

    A FPF aqui a abrir as pernas à Liga Saudita para ver se conseguem mais umas luvas aqui e ali. É inegável que os sauditas estão cheios de dinheiro, o problema é que muito dificilmente esse dinheiro seria investido no que é realmente importante no futebol português..

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:20 am

    Convocatória completamente incompreensível! Não levamos um único lateral esquerdo, o que deverá estar a pensar o Nuno Santos neste momento, se nem com o Nuno Mendes e o Guerreiro lesionados é convocado. Depois Cancelo e Félix nem na pre-epoca jogaram e são chamados está certo… Patrício faz frangos jogo sim jogo sim e continua a ser chamado está certo…

    Sei que esta semana de seleções é talvez a mais complicada por ainda estarem muitos jogadores a resolverem o seu futuro e outros que estão a entrar em novos clubes, outros que estão sem jogar à procura de colocação. Juntando a isso o facto de jogadores como o Patrício, Pepe ou Ronaldo já não serem convocaveis na minha opinião, levaria estes 24.

    GR: Diogo Costa, José Sa, Rui Silva

    DF: Dalot, Ricardo Pereira, Antonio Silva, Danilo, Ruben Dias, Inacio, Diogo Leite, Nuno Santos

    MD: Palhinha, Ruben Neves, Vitinha, João Neves, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Pote

    AT: Pedro Neto, Ricardo Horta, Rafael Leão, Diogo Jota, Bruma, Vitinha

    Jogadores como o Matheus Nunes, Otávio ou o Beto por exemplo ficariam de fora por estarem a chegar agora a clubes novos. Ricardo Pereira já merece uma nova oportunidade na seleção, começou muito bem a epoca e joga bem nos 2 corredores. Bruma seria hipotese também para ala esquerdo daí só ter levado 1.

    • waken94
      Posted Setembro 1, 2023 at 10:30 am

      Ir à seleção nacional é um processo parte da valorização de um jogador e dá poder negocial ao clube vendedor.
      Jogar no Sporting neste momento é uma garantia de não ser selecionável, com a exceção do Inácio (não há qualquer outra opção válida num esquema a 3). Por isso o Nuno Santos deve achar o mesmo que o Pote ou o Paulinho.
      Não sendo claramente um fã do Paulinho como jogador, acredito que com este inicio de época qualquer outro prodígio do lado oposto da 2ª circular teria sido convocado e seria capa dos jornais do costume.
      Na minha opinião não há motivo que justifique uma convocatória, que se diz coerente, não dar uma oportunidade ao Beto ou ao Vitinha do Marselha.

  • Wonderkid
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:20 am

    Fernandio Santios

  • LevonAronian
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:21 am

    Finalmente, estava com tanto calor…

  • Migz
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:21 am

    Além desta convocatória ser completamente ridícula.. ainda conseguiu elevar mais a coisa ao descrever o Paulinho como “jogador de área, finalizador”

    SL

  • João
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:28 am

    O problema não é tanto o treinador mas sim a estrutura toda FPF que o circunda. Eles queriam alguém com o mesmo perfil do F.S. Aí o temos , a m…. continua só muda o nariz que cheira

  • Andre Filipe
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:31 am

    Sem palavras. Se a seleção é para ser apenas como um clube com um grupo de jogadores estavel, como se fosse um clube. O que raio hão de pensar os outros jogadores todos que nunca irão à seleção desta forma? Também o que raio faz o selecionador durante o periodo em que nao há jogos das seleção? Para que é que anda a viajar de pais em pais para ver jogos se ja sabem quem vai convocar?

  • Dca
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:34 am

    O Matheus Nunes não estar é surreal.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:36 am

    Por outro ponto de vista:
    Ter cá jogadores da Liga Saudita (Neves, Otávio e CR7) por 2 semanas, faz com que venham gastar dinheiro e o PIB português vai crescer 500% à custa disso.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:36 am

    Já percebem agora porque João Mário e Rafa cagaram na seleção?? E cheira-me que acontecerá mais no futuro próximo

  • Carreira
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:36 am

    Volta Fernando Santos, estás perdoado

  • MuchoG
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:38 am

    Para quem ainda acha que os interesses do Jorge Mendes não têm influencia nas convocatórias, só faltou convocar o Chiquinho do Wolves.

    O Félix é melhor jogador que o Pote e Bruma mas tem zero minutos (contando a pré época) e até teve problemas físicos. O Neto então ainda faz menos sentido.

    O Matheus também tem lugar em vez do Rúben Neves. Percebo o Cancelo devido à qualidade que tem e a poder fazer as duas alas mas não faz sentido levar o Semedo em vez do Nuno Santos que faz a esquerda quando Nuno Mendes e Guerreiro estão indisponíveis.

    Continua a ser o Mendes a mandar e no campo o Ronaldo show para engordar os números.

    • coach407
      Posted Setembro 1, 2023 at 11:04 am

      É engraçado que falas do Jorge Mendes e depois criticas a exclusão do Matheus Nunes… do Jorge Mendes.

      O Jorge Mendes tem tantos portugueses que claro que vai ter muitos convocados e muitos de fora…

      A maior surpresa desta convocatória até foi o Toti Gomes… não é do Jorge Mendes…

      Deixemo-nos de teorias da conspiração. Toda a gente sabe que qualquer português que valorize, seja do Jorge Mendes ou não, vai dar dinheiro ao Jorge Mendes no final do dia… vivemos em que planeta? Acham que o Jorge Mendes precisa do Félix e do Cancelo na seleção para os valorizar? Por amor de deus… estão a falar do gajo que meteu o Bebé no Manchester United por 8M€… e nunca foi convocado por Portugal…

      • Ruben Martins
        Posted Setembro 1, 2023 at 11:37 am

        O matheus está colocado. Não é preciso ser brilhante para perceber o que se quer dizer com as críticas à influência do Mendes na seleção, mas se for preciso posso explicar melhor.

        • coach407
          Posted Setembro 1, 2023 at 1:28 pm

          Sabes que o Matheus Nunes não joga pela seleção há praticamente 1 ano, certo?

          Sabes que o Matheus Nunes NUNCA foi convocado pelo Roberto Martinez?

          Esta é a 3ª convocatória do Roberto Martinez… o Matheus Nunes ficou nas 3 de fora.

          Sabes o que é que o Jorge Mendes fez com essa informação dramática? Meteu-o no Manchester City por 65M€.

          Sabes que o Matheus Nunes em todos os seus anos no Wolves nunca foi titular por Portugal num jogo que contasse para alguma coisa, certo?

          Coitadinho do Mendes, o que seria dele sem a ajuda da seleção para valorizar o Matheus Nunes e os seus outros jogadores…

          • Ruben Martins
            Posted Setembro 1, 2023 at 2:24 pm

            Podia ter sido eu a escrever esse comentário mas mais uma vez não percebes porque. Vou tentar ser simples: como dizes, o Mendes não precisa da seleção para colocar esse jogador porque tem mercado sem a seleção. Será esse o caso do Félix, cancelo e companhia?

            • coach407
              Posted Setembro 1, 2023 at 3:15 pm

              Mas tu achas mesmo que as transferências do Félix e do Cancelo para o Barcelona estavam dependentes de… ser convocado hoje para a seleção?

              Colocar o Félix e o Cancelo no Barcelona por empréstimo é a coisa mais fácil do Mundo…

              Difícil é pegar num Matheus Nunes que nunca foi ninguém na seleção, com uma formação miserável (jogou no Ericeirense até aos 20 anos) e que, ainda por cima, nem sequer teve um rendimento notável no Wolves… e colocá-lo no Manchester City por 65M€.

              Isso é que é difícil… agora arranjar clubes interessados no empréstimo do Félix e do Cancelo? Deves estar a brincar… até tu conseguias arranjar interessados.

              O Cancelo e o Félix só não assinaram pelo Barcelona há muito tempo devido aos problemas dos catalães. O Cancelo já é “oficial” há muito. O Félix tem sido namorado pelo Barcelona até publicamente. Há mais de 1 mês que o Félix já declarava amor ao Barcelona. Porquê? Para ver se o Barça o queria? Claro que o Barça já tinha falado com ele e estavam alinhados… E ainda veio o vice-presidente dizer que era um orgulho para o Barcelona ter um jogador como o João Félix interessado em jogar pelo clube…

              Mas claro que, coitadinho do Cancelo e do Félix, se ficassem de fora dos convocados estavam tramados… Ainda por cima quando a justificação óbvia seria apenas e só devido a não estarem a competir há muito. Ou algum clube do Mundo iria achar “olha nem foram convocados, nem têm qualidade para jogar por Portugal!”.

              Por amor de deus, abre a pestana, não é assim que funciona, amigo. O Cancelo e o Félix estão num patamar que ninguém vai ver se estão na seleção porque sabem que estão. E se não estão certamente não é por não serem indiscutíveis…

              Quem precisaria da seleção era realmente o Matheus Nunes, Palhinha e outros jogadores que não estavam ainda nesse patamar. E, mesmo esses, o Jorge Mendes não precisa disso.

              • Artur Trindade
                Posted Setembro 1, 2023 at 3:58 pm

                O Matheus Nunes quando estava no Sporting, e fazia dupla com o Palhinha, foi identificado por Guardiola como um dos melhores médios mundiais, não existe qualquer intervenção de JM neste assunto, só se for para receber o dinheiro, ou o ter levado para o seu clube inglês (onde valorizou zero), de forma a receber comissão a dobrar.
                Não podemos andar a dizer que os jogadores não são contratados pelas capas de jornais, que o Matheus nunca teve, e depois acharmos que os scoutings são embalados pelo sanguesuga do JM.
                Aliás o Vitinha era o suprasumo da magia, para muitos aqui superior ao Mendes, e o Guardiola nunca teve qualquer interesse nele, tal como o Félix nesta fase, que tu dizes que tem entrada fácil nos grandes clubes.
                Ambos eram vistos como jogadores Guardiola, ao contrário do Matheus, que era um feio e bruto cavalo de corrida, sem formação.
                O JM não os conseguiu impingir ao Guardiola?

                O próprio Cancelo, o Guardiola não o quer ver á frente.
                Óbvio que o Barcelona aceita o Félix emprestado, para ver se tem uma última oportunidade de lhe sacar o talento, falta ver se ficou com opção de compra.
                Sinceramente espero que tenha aprendido lições de vida, e faça alguma coisa da vida, escapou-se á Arábia, e a Portugal, vamos ver se consegue ter unhas para o Barcelona.

                • coach407
                  Posted Setembro 1, 2023 at 6:59 pm

                  Ok. O Jorge Mendes, empresário do Matheus Nunes, não teve qualquer influência na contratação do Matheus Nunes pelo Manchester City…

                  Se o Guardiola contratasse todos os jogadores que elogia isto era uma festa já que o Guardiola elogia jogadores dos adversários todas as semanas.

                  Aliás, também disse que a linha defensiva do Benfica do Rui Vitória era a melhor do Mundo. E não contratou o Rui Vitória para treinador-adjunto da parte defensiva…

                  E quando jogou contra o Brighton era a melhor equipa do mundo a sair a jogar…

                  E disse que o Aouar é absolutamente incrível quando se falou no interesse do Real Madrid (entretanto despachado pelo Lyon)…

                  Falas do Vitinha, João Cancelo e João Félix que, recordo-te, jogam no PSG e no Barcelona. Não sei se te recordas, mas fica a dica. Não jogam no Moreirense. Parece-me que estás confuso.

                  Eu nunca disse que o Jorge Mendes mete todos os jogadores no Manchester City… cada uma…

                  Se me dissesses “olha o Vitinha é do Jorge Mendes, era muito bom e joga no Estrela da Amadora…” até te dava razão, mas não. Joga no PSG onde é titular ao lado do Ugarte (também do Jorge Mendes) e não têm concorrência!

          • Artur Trindade
            Posted Setembro 1, 2023 at 4:12 pm

            O Matheus Nunes foi para o City apesar do Mendes, que lhe sacou 2 comissões, com a sua passagem no Wolves.
            Queres dizer que foi o Mendes que fez a cabeça, sabendo que Guardiola analisa bem os jogadores que precisa?
            Quanto muito terá usado da sua influência para o Wolves não bloquearem a transferência, nesta última semana, mas nem isso parece ter acontecido, pois o City foi subindo dos 55 até aos 65M, a maior transferência de sempre do clube, quem diria, o fraquinho MN, que tantos acham descabido para o futebol Guardiola.

            • coach407
              Posted Setembro 1, 2023 at 7:04 pm

              O Jorge Mendes não “faz a cabeça” a ninguém. O Jorge Mendes fecha negócio entre três partes que obviamente estão todas de acordo. Ou só o Guardiola é que analisa jogadores? Todas as equipas analisam jogadores…

              Simplesmente o Jorge Mendes desbloqueia negócios e faz acontecer com mais qualidade que os outros. E convence todas as partes a realizar negócios e ainda a pagarem-lhe uns milhões por isso.

              Obviamente que o Jorge Mendes no Wolves lidera completamente estas transferências. Se o Wolves disse que não foi porque o Jorge Mendes sabia que o City poderia pagar mais (e portanto aumentar a sua própria comissão). E, como quase sempre, foi mesmo isso que aconteceu.

      • MuchoG
        Posted Setembro 1, 2023 at 11:59 am

        Como disse o Rúben, o Matheus não precisa de valorização, acabou de ser vendido ao City.

        O Toti Gomes não é do Mendes mas joga numa equipa onde tem muita influencia, se é português e está no Wolves, muito provavelmente terá dedo dele. E vais ver se algum dia for vendido se não aparecerá das sombras para “facilitar” o negócio e receber comissão.

        O que deves saber sobre esta malta, é que dinheiro nunca é demais. Muitos deles matariam a família por mais uns milhões quando já têm centenas. Por isso sim, se o Mendes vê uma oportunidade para ganhar mais uns trocos, ele vai aproveitá-la.

        • coach407
          Posted Setembro 1, 2023 at 1:46 pm

          Em relação ao Matheus Nunes, já respondi em cima. O Matheus Nunes não precisa da valorização da seleção agora nem nunca precisou porque nunca a teve e chegou onde chegou. A única valorização que precisa é: ser do Jorge Mendes.

          Tal como eu referi, “qualquer” jogador português que valorize vai dar dinheiro ao Jorge Mendes. O Toti Gomes, incluído, concordo, mas o Nuno Santos ou o Pote também!

          Sabes quem ficou de fora para entrar o Toti? O Diogo Leite. Sabes quem andou aí como um cão a tentar vender o Diogo Leite? Jorge Mendes!

          Achas que os jogadores do Sporting são vendidos por quem? Bruno Fernandes era do empresário Whocares Sousa, quem vendeu? Jorge Mendes. Matheus Nunes? Jorge Mendes. João Palhinha? Jorge Mendes. Ugarte? Jorge Mendes.

          E acham que quê? Se o Nuno Santos ou o Pote ou outro qualquer que ficou de fora se valorizar vai ser vendido por quem? Provavelmente pelo Jorge Mendes né…

          Mas, como já provei com o Matheus Nunes (nunca convocado nas 3 convocatórias em 2023), o Jorge Mendes não precisa disso para nada. Tem mais que fazer que mexer os cordelinhos na seleção. Poderia? Poderia, mas para quê?

          Estás a falar do gajo que vendeu o Félix por 127M€ com apenas 1 internacionalização por Portuga…

      • Valentes Transmontanos
        Posted Setembro 1, 2023 at 12:19 pm

        Sempre a defender o Mendes. Ele já nem agencia o Ronaldo, porque é que te dás ao trabalho?

        • coach407
          Posted Setembro 1, 2023 at 2:01 pm

          Eu dou a minha opinião com base no que vejo, não estou a defender o Mendes, no máximo estaria a defender o Roberto Martinez ou a FPF…

          Eu acabei de ver, com os meus olhinhos, o Matheus Nunes a ficar de fora dos convocados por opção 3 vezes seguida, fazendo com que fique sem jogar por Portugal praticamente 1 ano, nunca foi titular na seleção enquanto esteve no Wolves num jogo que contasse para alguma coisa….

          Isto por si só deveria ser suficiente para provar que o Mendes não influenciou para usar Portugal para dar a projeção que o Wolves poderia não dar…

          A questão é que, mesmo assim, vendeu-o por 65M€ para o Manchester City.

          Ou seja, não só não influenciou a seleção para isso… como não precisa!

          O Matheus Nunes é um exemplo, mas a questão que é difícil de compreender é o que é que vocês acham que o Jorge Mendes ganha em convocar o Ricardo Horta (que não é do Mendes) em vez de convocar o Pote que também não é do Mendes, mas o Pote estaria bem mais perto de proporcionar uma grande transferência para o Mendes de que propriamente o Horta…

          E quando digo o Pote e o Horta digo os outros todos…

          Aliás, eu vi o Cancelo a ser encostado pelo Esgaio e pelo Cédric tanto nos sub-21 como na principal e nenhum deles é do Mendes…

  • cmche1111
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:43 am

    Bruma – jogador em melhor forma em Portugal
    Nuno Santos e Mário Rui nem quando não há laterais esquerdos na convocatória
    Paulinho e Beto que têm marcado golos
    Já para não falar no Pote

    Félix e Cancelo não jogam há 3 meses mas vão porque precisam de apoio
    Pepe está lesionado mas no fim de semana joga contra o Arouca
    Quem é o Toti Gomes?

    Ridículo ser isto a seleção que devia ser de todos nós

    • Miccoli
      Posted Setembro 1, 2023 at 2:06 pm

      Nuno Santos e Mario Rui são jogadores medianos para a realidade da nossa seleção. Paulinho? Epá lol. Beto sim podia ir, mas vamos tirar quem? O Gonçalo Ramos? O Ronaldo? Pois.

      • cmche1111
        Posted Setembro 1, 2023 at 2:54 pm

        Esse comentário é a brincar, mas mesmo assim vou responde.
        Sim porque o Toti Gomes é um jogador de classe mundial.
        Mário Rui e Nuno Santos tinha obrigatoriamente de estar nesta convocatória, tendo em conta que Guerreiro e Nuno Mendes não estão, nem vou entrar pelo Nuno Santos ou Paulinho para não centrar a conversa em clubite, dizer que Mário Rui é mediano é quem não conhece o jogador, ainda para mais quando vai o Nelson Semedo.
        Cancelo e Félix podem ser os melhores deste e do outro mundo, não metem a mão não têm 1 minuto de jogo desde a época passada, sendo que o Félix nem na pré-época jogou.

        Isto é uma total falta de respeito para com profissionais.

  • rmatos24
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:49 am

    Epá, se duvidas existiam, estão completamente dissipadas. Este Martinez é mais um boneco que apenas serve para substituir um desgastado Nandinho. O FS estava com a imagem queimada e de costas voltadas com o rei das arábias e veio este yes men, que apenas mudou o cheiro, a merda é a mesma (desculpem-me o termo). Mas se às vezes discordava das convocatórias do Engenheiro em 2 ou 3 elementos daqueles do costume, das vacas sagradas que ele tanto gostava, pelo menos acabava por aceitar por isso mesmo, o Nando tinha as vacas sagradas que eram intocáveis. Agora que convocatória é esta? Tirando os certos, há aqui opções que não lembram a ninguém e descredibilizam completamente quem tem aspirações em ser chamado. Ok, muitos seriam chamados apenas para ir conviver, mas pelo menos era reconhecido o mérito do trabalho positivo que têm tido nos clubes.

    João Félix? Mas tem clube ao menos? Sou defensor das suas qualidades, mas o homem tem mais minutos de instastories que de futebol jogado este ano. Ridícula a sua chamada nesta fase da carreira. Até parece que se está a premiar o facto de ser um empecilho no Atlético. Toti Gomes, quem? O João Cancelo também mal tem jogado, mas pronto, é do núcleo duro e pela falta de opções, faz sentido. Dos guarda-redes nem falo muito, porque ele só mexe nestes 3 se houver lesões.

    Custa-me é ver que há jogadores que justificavam pelo menos uma chamada, nem que fosse para ver se dava ou não, para “testar”, como o Martinez tem feito com os Toti gomes desta vida. No lugar do Pote, Beto, mesmo o Bruma, o Nuno Santos que há muito se fala… No lugar deles, o melhor é deixarem de acreditar que um dia lá irão, foquem-se nos clubes que é o melhor que fazem.

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:50 am

    Convocatória surreal, sempre disse que Roberto Martinez não era a pessoa para rejuvenescer a seleção, já na Bélgica convocava sempre os mesmo, como se a seleção fosse um clube. A minha convocatória:

    GR: Diogo Costa, José Sá, Rui Silva
    DC: António Silva, Rúben Dias, Gonçalo Inácio, Danilo, Diogo Leite
    DL: Diogo Dalot, Nélson Semedo, Nuno Santos, Mário Rui
    MC: Palhinha, Rúben Neves, Vitinha, Matheus Nunes, Bruno Fernandes, Bernardo Silva
    EXT: Rafael Leão, Diogo Jota, Bruma, Ricardo Horta
    PL: Ronaldo, Vitinha

    Isto convocando 24, com mais duas vagas colocaria João Neves e Otávio. O meu 11:

    Diogo Costa, Diogo Dalot, António Silva, Rúben Dias, Gonçalo Inácio, Nuno Santos, João Palhinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Rafael Leão, Diogo Jota

    • Fireball
      Posted Setembro 1, 2023 at 1:02 pm

      Nunca num milhão de anos levava o Vitinha em vez do Gonçalo Ramos. O meu 11 seria muito parecido com esse though.

  • coach407
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:55 am

    Eu nesta convocatória sou a favor de excluir alguns jogadores para se adaptarem mais rapidamente nos seus novos clubes. Nesse sentido, deixava de fora o João Cancelo e o João Félix, não por não estarem a jogar (são tão melhores que os concorrentes que isso não é propriamente um fator relevante. Por isso é que jogam no “Barcelona” e não no Sporting) mas para adaptarem-se às novas ideias e colegas o mais rápido possível e afirmarem-se nesta pausa decisiva.

    Neste sentido, na defesa levava Nuno Santos para o lugar do Cancelo. Repito: não é por estar melhor desportivamente porque o Cancelo até a fazer só ginásio no último mês seria melhor… Quanto mais sendo um atleta profissional de topo mundial que, naturalmente, está em ótima forma física.

    Numa decisão mais desportiva, acho que o escândalo na defesa é mesmo o Diogo Leite de fora para chamar o Toti Gomes.

    No meio-campo concordo em deixar o Matheus Nunes de fora e, caso Palhinha se transfira para o Bayern, também o dispensaria (pela mesma lógica que referi em cima). Acho que isso é mais importante que jogarem contra a Eslováquia e Luxemburgo. Nesse contexto, para o lugar do Palhinha chamaria o Pote. Rúben Neves e Danilo asseguram a posição 6.

    No ataque não há muito a dizer. Há decisões discutíveis mas não escandalosas. Bruma, Galeno ou Pote poderiam estar no lugar do Ricardo Horta ou Pedro Neto, mas não são indiscutivelmente melhores. Beto ou Paulinho poderiam estar no lugar do Cristiano Ronaldo, mas não são indiscutivelmente melhores… Depende dos gostos.

    No entanto continuo a dizer que só há uma decisão realmente escandalosa que é a convocatória do Toti Gomes em detrimento do Diogo Leite.

  • JFN
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:59 am

    O Beto um dia há de ter 5 minutos na seleção e marcar um golo. Depois nunca mais é convocado

  • opiniaodeadepto
    Posted Setembro 1, 2023 at 10:59 am

    Vou um pouco contra a corrente.
    Acho perfeitamente natural que o treinador queira manter uma base estável, pois está a implementar um sistema novo e quer criar rotinas. Não estavam sempre a queixar-se que as equipas do FS não tinham futebol colectivo?
    Pode discutir-se opções individuais, que se fosse eu também não levaria alguns destes … e estranha-se não levar um ala esquerdo – Nuno Santos?

  • NF88
    Posted Setembro 1, 2023 at 11:00 am

    Sou português, até me considero patriótico, sou adepto de um clube em Portugal, e tenho clubes preferidos nas 5 principais ligas europeias…mas não sou adepto daquele clube que aos poucos se tem imposto por caminhos um pouco… dúbios digamos. Falo do Mendes Futebol Clube.

    Aos poucos tem sido visivel a influência mas esta convocatória de hoje é tão vergonhosa e tão a olhos visto que já há confiança e poder para tal. Simplesmente ridículo… até quando se irá permitir? Que tal os jogadores que de facto merecem estar convocados e a representar a sua nação se revoltarem e fazerem um protesto oficial junto da Federação?

    Sou português, e vibro com os jogos da nossa Seleção. Mas esta não é a nossa Seleção, e para ver clubes jogar já tenho os meus…vou esperar para ver se a Seleção voltará a surgir no futuro ou irá continuar desaparecida no lodo.

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 1, 2023 at 11:03 am

    Bem…e quando achávamos que não podia ficar pior do que ficou com Fernando Santos, eis que fica!

    Fernando Santos tinha encerrado o seu ciclo, isso era mais do que óbvio, mas a vontade em trocar era tanta que muitos pensaram que com novo treinador o novo ciclo seria uma realidade.

    Mas para isso acontecer, teria que ser um treinador a sério…e neste momento não dava jeito.

    Martinez é um yes man completo, totalmente a soldo dos interesses económicos da FPF e outros mais obscuros.

    E diga-se… não me lembro de nenhuma convocatória tão má, tão absurda, e tão movida a interesses como esta nos tempos de Fernando Santos.

    Jogadores do competitivo jihadão presentes em força.
    Jogadores sem minutos na pré época e totalmente descrentes e desacreditados
    Jogadores que merecem a convocatória, bons momentos de forma, totalmente ignorados.

    A Seleção é isto…

    Portanto quando falarem no Rafa, e no virar costas ao País…lembrem-se que o Rafa (e mais se calhar) não viraram costas ao país, nem deixaram de acreditar na Seleção. Viraram costas a uma empresa de agenciamento e marketing.

    Fizeram eles muito bem

  • Christian "Chucho" Benítez
    Posted Setembro 1, 2023 at 11:05 am

    Que vergonha de convocatória! Mas vamos por partes:

    1. Pote continua sem ir á Seleção Nacional de forma inexplicável. Ainda se vai descobrir que o rapaz é natural de Espanha ou algo parecido.

    2. Paulinho, com este bom início de época, merecia ser chamado á seleção. Mas o boneco que é selecionador prefere o jogador de FIFA João Félix.

    3.Toti? A sério? O rapaz até pode ter muito potencial, mas para não jogar, como aconteceu da outra vez, mais vale estar quieto.

    4.Se era para trazer este Roberto Martinez, que não fez absolutamente nada com a melhor geração futebolística da Bélgica, mais valia ter mantido o Engenheiro Nando. Como se costuma dizer, mudou o cocó mas o cheiro é o mesmo.

    5.Luís Figo para presidente da FPF urgentemente para varrer toda a trampa que por lá anda.

  • MM
    Posted Setembro 1, 2023 at 11:15 am

    Acho insultuoso para quem joga e tem bons números ser preterido por quem não joga.

    Não sei se isto saiu da cabeça do Martinez ou do Mendes, mas está é uma vergonha de convocatória.

    Por esta e por outras estou cada vez mais alheado da seleção.

    Que joguem os do costume, quem quiser que veja

    • Amigos e bola
      Posted Setembro 1, 2023 at 11:30 am

      E achas que no teu clube também não mandam os empresários?

      Vai para a seleção vão os melhores. E a verdade é que os melhores são representados pelo Jorge Mendes. Vamos deixar de os convocar por causa disso?

      • Stromp1906
        Posted Setembro 1, 2023 at 11:52 am

        Se a performance não importa, porque então se fazem convocatórias? Escolhia-se um “plantel” de 30 jogadores (os tais “melhores”) e problema resolvido.
        Basta colocarmo-nos no papel de alguns não convocados, e pensar o que iríamos sentir se na nossa vida profissional fôssemos constantemente preteridos por outros colaboradores sem rendimento / produtividade, e em alguns casos que n sequer sabemos se trabalham realmente na empresa.

      • Xokinhos
        Posted Setembro 1, 2023 at 12:27 pm

        Os melhores é pra rir de certeza. Desde gajos que nem 1 segundo de jogo tem esta epoca, a gajos que nem jogam em clubes que lutam pra não descer de divisão, a gajos que já deviam estar reformados a uns anos. Isto é que são os melhores? esta convocatória é só ridícula como tem vindo a ser a maioria delas. é para isto que este espanhol veio pra cá? Pra isto prefiro o Sr. Engenheiro que ao menos teve os no sitio pra deixar a menina birrenta no banco.

        • Amigos e bola
          Posted Setembro 1, 2023 at 12:44 pm

          O Félix e o Cancelo, mesmo não tendo jogado, são dois dos melhores jogadores portugueses. Vamos deixar de os convocar por algo conjuntural?

          Quanto ao Toti Gomes, é verdade. Mas o Guerreiro e o Nuno Mendes estão lesionados, como sempre. Se não estivessem ele não iria.

      • MM
        Posted Setembro 1, 2023 at 12:38 pm

        Imagino que sim, mas os clubes têm uma necessidade de fazer vendas que as seleções não têm. Acho mt mais difícil de perceber uma seleção/federacao na mão de empresários do que um clube.

        Por outro lado, se são melhores e merecem ser convocados, para mim não importa qual o agente que têm, podiam ser os 11 do Mendes.

        O que me faz confusão é jogadores que não deveriam estar lá (e quem não joga regularmente para mim não deveria lá estar) só irem por pressão do seu empresário…

  • DNowitzki
    Posted Setembro 1, 2023 at 11:25 am

    Eu gostei da convocatória, com uma exceção: o Silva está a mais.

  • Carreira
    Posted Setembro 1, 2023 at 11:34 am

    Como é que o Podence não foi convocado??? Não joga e é da Gestifute, tem tudo para merecer estar na seleção!!

  • ForsenCD
    Posted Setembro 1, 2023 at 11:50 am

    O Pote em tempos merecia entrar na convocatória.
    Posto isto como é que podem dizer que, nos dias que decorrem, é um escândalo o Pote nao ser convocado?
    Está numa forma lastimável e ainda vai acabar por comer banco no Sporting.

    Alguém tem visto o Pote jogar sequer? Expliquem-me como é que um jogador que falha golos escandalosos jogo após jogo e que a partir dos 60 minutos nem consegue fazer um sprint a mais de 20km/h, merece ser convocado?

    • Fireball
      Posted Setembro 1, 2023 at 1:00 pm

      O Pote é o menos, escandaloso é o Nuno Santos e eu nem sou do Sporting. Se não vai quando não há mais laterais esquerdos disponíveis mais vale mandar a seleção às urtigas e nem ter esperança.

  • masterDC
    Posted Setembro 1, 2023 at 11:51 am

    O Martinez é o homem certo para a Seleção e esta convocatória comprova isso mesmo. A Federação está felicíssima, é um yes-man que tem continuado o trabalho de Fernando Santos de forma brilhante. Apresentar bom futebol e ser justo nas convocatórias é irrelevante, o principal tem sido cumprido e assim continuará.

  • JPDF
    Posted Setembro 1, 2023 at 12:49 pm

    E ainda me perguntam o porquê de me estar a falar para a seleção. Pura e simplesmente isto não é um país de gente séria.

    Cresci a ver a seleção do euro 2004, numa altura em que a paixão era imensa, os jogadores davam tudo em campo e jogava quem merecia. Podiam dizer o que quisessem do Scolari mas o homem tinha personalidade e não se deixava influenciar por coisas extra futebol.

    Hoje em dia a seleção é uma organização para servir os interesses de uns e meter nos bolsos de outros. Já não se trata de futebol, pelo que o meu interesse neste momento é nulo.

  • Fireball
    Posted Setembro 1, 2023 at 12:54 pm

    Não chamar o Nuno Santos quando os laterais esquerdos estão todos lesionados é gozar com a cara do jogador. Se for chamado nos próximos meses e renunciar ir nessa altura, eu aplaudo de pé, porque faria o mesmo.

    • Miccoli
      Posted Setembro 1, 2023 at 2:02 pm

      O Nuno Santos é mediano, vai renunciar à seleção quando nunca foi chamado? Eu também posso meter um post no insta a dizer que me retiro da seleção nacional de futebol, porque nunca fui chamado.

  • Fireball
    Posted Setembro 1, 2023 at 12:56 pm

    A parte gira é o Palhinha chegar como jogador do Bayern e comer banco para um gajo do Al-Coisas.

  • Slayer666
    Posted Setembro 1, 2023 at 12:59 pm

    só não concordo com a convocatória do António Silva, de resto nada a dizer ?

  • Aboubakar93
    Posted Setembro 1, 2023 at 1:41 pm

    Para mim é chocante Félix ser convocado não tendo sequer 1 minuto em jogos amigáveis e por outro lado o Bruma que está numa forma incrível ficar de fora…

    • Vegeta
      Posted Setembro 5, 2023 at 3:44 pm

      Claro. O Cristiano com 38 anos nem uma palavra. Bora lá rasgar o Félix que ainda no Mundial foi dos 3 melhores jogadores. E comparar o Bruma ao Félix, por amor de deus.

  • Miccoli
    Posted Setembro 1, 2023 at 2:00 pm

    A malta está a ser critica com esta convocatória mas dado que o William não foi convocado, as nossas chances de fazer uma exibição decente subiram logo bastante.

  • Boneco21
    Posted Setembro 1, 2023 at 2:10 pm

    Convocatória ridícula!
    No entanto, vejo muita gente a falar dos defesas esquerdos, e, embora concorde que não faz sentido levar 3 laterais direitos, acho que muita gente está a ignorar o Pedro Neto que, para mim, e até pela ordem com que os jogadores foram apresentados, foi convocado para ser lateral/ala esquerdo, o que até é uma posição que o favorece neste esquema do Martínez. Ele ir não está errado, o errado é não ir o Nuno Santos para irem 3 laterais direitos.
    Como adepto do Braga, fico triste com a chamada do Horta e feliz com a não chamada do Bruma. É que o Braga joga dia 9 com o Moreirense, e já começam a ser baixas a mais.

  • jimmyvicente
    Posted Setembro 1, 2023 at 2:17 pm

    Uma vergonha esta convocatória

    Toti gomes? Por amor de deus o Diogo leite deve estar a rogar pragas ao homem
    Felix? Cancelo ? Eu ontem corri mais que eles em 2 meses
    Nuno Santos de fora ?
    Este Roberto Martinez das duas uma : ou cala toda a gente com estas escolhas já no europeu ou tem que ir-se embora

    • offtopicguy93
      Posted Setembro 1, 2023 at 3:28 pm

      Qual Nuno Santos? O do sporting? Isso é mesmo a sério? Ahah queremos voltar à mediocridade dos anos 2010?

  • cmche1111
    Posted Setembro 1, 2023 at 2:57 pm

    Alguém que avise o Mendes que se esqueceu do Fábio Silva e do Podence na sua lista de amigos.

  • Kacal
    Posted Setembro 1, 2023 at 3:06 pm

    Na baliza parecem-me bem as escolhas, não temos muito mais GR a competir num nível alto

  • offtopicguy93
    Posted Setembro 1, 2023 at 3:30 pm

    Criticam o homem por levar o felix mas depois pedem nuno Santos na convocatória… tugas vintage! Querem voltar aos áureos tempos de 2012 certamente, onde andávamos de custódios e afins!

    • Kacal
      Posted Setembro 1, 2023 at 3:45 pm

      Queres mesmo acreditar que o Nelson Semedo é superior ao Nuno Santos como ala esquerdo num sistema de 3 centrais em 2023? É que jogando um lateral direito na esquerda de certeza será Cancelo ou Dalot e não Semedo portanto Nuno Santos não seria titular provavelmente mas no banco é bem melhor opção na ala esquerda deste sistema que o Semedo. Além disso joga numa posição igual no Sporting onde é titular e tem feito boas épocas. Todso têm direito à sua oportunidade e ele já merece a sua!

      • coach407
        Posted Setembro 1, 2023 at 6:50 pm

        Os alas esquerdos desta convocatória são o João Cancelo e o Pedro Neto pelo que não existe aqui motivos para comparar o Nélson Semedo com o Nuno Santos. Aliás, se fosses buscar mais alguém ao outro lado até seria o Diogo Dalot…

        • Kacal
          Posted Setembro 1, 2023 at 9:18 pm

          Eu comparei com o Nelson Semedo porque para mim sairia ele da convocatória para entrar o Nuno Santos e acho que este último merece mais e seria uma melhor opção. Fica Dalot para a direita, Nuno Santos para a esquerda e Cancelo a fazer ambas, sendo que o Cancelo deverá ser o titular à esquerda nunca disse o contrário e concordo, mas eu levava Nuno Santos para a esquerda ficando um para cada lado mais Cancelo para as duas, tirava Semedo. Bem sei que és Benfiquista e defendes o que é teu mas é a minha opinião!

  • Kacal
    Posted Setembro 1, 2023 at 3:42 pm

    Na baliza parecem-me bem as escolhas, não há muitos mais GR que estejam a competir num nível alto e estejam em boa forma no momento.

    Na defesa é assim tão estranho levar o Cancelo? Quem chamariam em vez dele? Na convocatoria estão Dalot e Semedo também portanto tirando eles quem é o lateral que tem a qualidade do Cancelo e tem sido titular num patamar elevado e em boa forma esta época? Talvez João Mário ou Thierry Correia já que o primeiro é titular no Porto e poderia dar soluções diferentes sendo um lateral que é muito vertical e incisivo. E o segundo tem sido titular no Valência nos três jogos da La Liga até ao momento. No entanto o João Mário voltou agora de lesão e o Correia não faço ideia se tem jogado bem ou não. Depois aposto tudo que quiserem que se fossem esses dois chamados diriam que não têm nível para a selecção e bla bla bla.

    No centro da defesa estão Rúben Dias, Toni Silva, Gonçalo Inácio e Danilo. Pepe está lesionado. Depois tiravam Toti Gomes que até sabe o que é jogar numa defesa a 3 que é o sistema que o seleccionador tem utilizado e aquele com que fez a convocatória em mente, e punham quem? Tiago Djalo ou Diogo Leite? Poderiam ser boas opções sim. Alias o Leite foi titular nas 2 jornadas da Bundesliga até ao momento onde o Union Berlin lidera a Liga com duas goleadas de 4-1. Se calhar até faria mais sentido que o Toti Gomes e tem jogado também numa defesa a 3. Já começa a merecer uma chamada! Mas o Toti Gomes já tem rotinas com a selecção de ter sido chamado da outra vez e o seleccionador deve estar a pensar nisso não querendo arriscar já.

    Palhinha, Rúben Neves, Vitinha, Bruno Fernandes, Otávio e Bernardo Silva foram os médios chamados. Os únicos que acho que poderiam entrar neste lote são Florentino, Renato Sanches e Matheus Nunes. Talvez Fábio Vieira. Mas qual deles é melhor opção que os chamados? Florentino e Fábio Vieira não são indiscutíveis nos respectivos clubes de momento. Renato acabou de chegar à Roma e pelos vistos já está com problemas musculares. E o Matheus Nunes sim poderia ser chamado mas acredito que indo para o City possa ser mais considerado mas mesmo assim os médios que foram levados são muito bons também, embora um médio com as suas características faça falta no leque a meu ver. Tendo em conta que há Danilo na convocatória eu até tirava Rúben Neves e metia o Matheus Nunes.

    Por fim no ataque temos CR7, Félix, Pedro Neto, Ricardo Horta, Rafael Leão, Gonçalo Ramos e Diogo Jota. Guedes e André Silva estão lesionados. Jota (Al-Ettihad) não tem estado a jogar tanto como no Celtic, Trincão também não é indiscutível no Sporting. Rafa renunciou.

    Resumindo e concluindo se eu faria mudanças? Faria facilmente 2 ou 3, mas não acho que seja por essas mudanças que seja necessário estar a fazer drama ou estar já a complicar a vida ao selecionador criando discordia em vez de mostrar o nosso apoio!

    Quanto às mudanças que eu faria? Tirava Nelson Semedo e chamava Nuno Santos, sem duvida. Tem jogado muito bem no Sporting onde é titular e já merece uma chamada! Além disso não percebo como não é chamado quando até jogamos num sistema de 3 centrais tal como o Sporting e ele poderia jogar na posição onde joga. Se fosse numa defesa a 4 perceberia ficar de fora, assim percebo menos sobretudo quando chamamos 3 laterais direitos.

    Também tirava Félix e metia o Beto. O Félix não tem jogado e mesmo na selecção pouco impacto tem tido, deixava ele resolver a vida dele do mercado primeiro e o Beto além de estar em boa forma conseguiu agora uma transferência que certamente o motiva. Já merece a chamada à selecção. Ou até chamava Pote sobretudo porque acho que pode ser útil à selecção e tem jogado no Sporting ao contrário do Félix que não tem jogado. E tirava Toti Gomes metendo Diogo Leite!

    Enfim acabo por compreender as criticas dos Sportinguistas às escolhas porque realmente Nuno Santos e Pote podiam facilmente estar nesta convocatória em vez de Nelson Semedo e Félix, na minha opinião. De resto Diogo Leite, Matheus Nunes e Beto poderiam ser outras escolhas a entrar. Seja como for tirando estes 5 nomes que são 4 porque entre Beto e Pote só entraria um para o lugar de Félix, não os dois, não é por 4 nomes que vamos fazer drama, mas concordo que poderiam ser chamados e eu até chamava mesmo. Mas pronto o seleccionador confia mais nestes no momento e há que respeitar e apoiar, depois logo vemos e fazemos as criticas necessárias.

  • Artur Trindade
    Posted Setembro 1, 2023 at 4:47 pm

    Só consigo entender a chamada de Toti Gomes se jogarmos SEMPRE no sistema de 3 centrais, só aí faz sentido ter 2 centrais esquerdinos, onde apenas Inácio é indiscutível.
    O 2º, seja o Toti ou o Leite, são apenas para fazer a número mínimo, no caso de os 3 centrais serem uma constantes.
    Sou um grande apreciador do sistema, e daí estar totalmente tranquilo com este técnico, mas convém ter os alas corretos, que são Dalot e Cancelo, na ausência de NM e Guerreiro.
    A dúvida seria Semedo ou Nuno Santos, e a escolha seria mais natural no pé esquerdo do NS, visto os outros serem dextros.
    Podia ser menos conservador, e olhar mais para os momentos de forma?
    Já dei para esse peditório com o Rui Jorge, e neste momento já me conformei com a filosofia de ter uma espécie de plantel fixo, que tem de aguentar jogadores suplentes, daí achar normalíssimo que Cancelo e Félix sejam chamados, apesar de tudo apenas falharam 2/3 jogos oficiais, se a coisa se prolongasse por mais 2/3 meses, seria diferente, mas não vai acontecer, irão os 2 ser treinados pelo Xavi.
    Pacífico a convocatória dos 3 jogadores que jogam na Arábia, não vejo nenhum comentário contra, era o esperado, e verifica-se o mesmo aqui ao lado, em Espanha.

    O que me faz mais confusão acaba por ser o Bruma, que ainda tem um histórico de internacional maior que Neto (acaba de vir de lesão) e Horta, inclusivé era titular naquela fase de qualificação da liga de nações, que é uma equipa de culto para tantos, que dizem que foi o melhor futebol que se viu em muito tempo.
    Não consigo entender a panca do Horta, é apenas um bom jogador, longe de ser o suficiente para sustentar uma convocação durante 3 anos a fio, independente de momentos de forma.

    • Vegeta
      Posted Setembro 5, 2023 at 3:42 pm

      Criticas tudo e todos, menos o homem que tem 38 anos, joga na Arábia e que já se devia ter retirado da seleção.

Deixa um comentário