Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Toto” Salvio não é o melhor jogador do mundo

Salvio não é o melhor jogador do mundo. Isto é óbvio, embora me pareça importante de referir.

Há demasiadas análises hoje em dia sobre qual é o melhor jogador do mundo. Ora, sendo considerada verdade absoluta que há 2 acima dos outros, a discussão sobre o melhor jogador do mundo dos que sobram é talvez mais relevante. 

Com efeito, despertado o interesse por essa outra luta, Salvio continua a não ser o melhor jogador dos que sobram.

Num tempo em que apenas afirmações extremadas parecem ter valor, qual é afinal o interesse de um texto sobre um jogador que não o melhor dos melhores nem o melhor dos menores?

Bem lembrado. Pelo sim pelo não, vou referindo algumas das melhores coisas do mundo enquanto falo do Salvio. Sejamos sinceros, textos com as melhores coisas do mundo são a melhor coisa do mundo.

Salvio tem sido importante para o sucesso do Benfica este ano, e será fundamental no sucesso do Benfica no futuro. Ele é a chave de ouro com que encarnados podem, e devem, trancar uma das grandes épocas de sempre do clube. Matic e Lima têm sido os melhores jogadores do ano para a equipa da luz. Mas para ganhar tudo, para fechar o ano com sucesso? O génio e a solidez têm de combinar horas, dia e local para se encontrarem. Por sorte, Salvio dá-se bem com os dois.

Chocolate milka com sabor a morango.

Estamos, verdade seja dita, a falar de um jogador que não é Bale ou Ozil ou Iniesta ou Rooney. Não é, sequer, Hazard, Silva, Ribery, Gotze. Não é extraordinariamente rápido, talentoso ou forte; ninguém perde a cabeça pela forma como passa, remata ou cabeceia. Já se lesionou esta temporada e é, na realidade, o jogador mais caro de sempre do Sport Lisboa e Benfica.

Cajus com sal.

Salvio é, isso sim, um jogador completo, consistente e com uma qualidade média muito alta. É diferente de Di Maria, Nolito, Nico Gaitán, Ola John: É menos um atleta de rasgos de inspiração e inutilidade frequente; mais de pensar bem à frente e compensar Maxi atrás.

Se pensarmos na óptima gestão do plantel feita por Jorge Jesus durante esta época, pode prever-se que Salvio chegará à sua parte decisiva em boa forma. A utilização de Gaitán, John e até Urreta tem sido boa e não há muito a apontar a esses jogadores. Enormes talentos, nenhum deles o jogador que Salvio é.

Se for de excelência, nudismo feminino de uma forma geral.

Não se nota demasiado, e se não olharem com atenção não reparam. Salvio é defesa, médio, extremo e avançado. Salvio é talento, força, velocidade, passe, inteligência e eficácia a um nível impressionante e de forma regular. É equilíbrio e desequilíbrio. É novo, tem mercado e valor. Não é o melhor do mundo, mas é o que um clube ganhador precisa. Com ele bem no final, a época do Benfica será o que Jesus quiser.

Luís Figueiredo

52 Comentários

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Abril 18, 2013 at 1:06 pm

    A contratação de Salvio pelo Benfica foi a melhor notícia que tive na pré-época. Salvio é craque! Matic tem sido muito bom, é um jogador que equilibra (às vezes também desiquilibra). O Salvio provoca roturas, desequilibra, faz o inesperado. E assite e marca golos! Penso que isto é a essência do post e muito bem.

    P.S. Apesar de ter gostado muito do post, prefiro chocolate branco e batatas fritas. ;-)

  • Fábio Daniel
    Posted Abril 18, 2013 at 9:22 am

    Parabéns pela escrita…

    Agora Salvio é isso mesmo, é um jogador que o Benfica precisa e vai precisar até ao final da epoca se quiser-mos ser "Felizes".
    Espero que continue por mais alguns anos!

  • C8s
    Posted Abril 18, 2013 at 4:27 am

    O problema do salvio, é as vezes não aparecer aos jogos…

  • Bruno
    Posted Abril 18, 2013 at 1:42 am

    Não sendo fã desta forma de escrita, pelo menos, prima pela originalidade. Parabéns ao autor.
    Em relação ao post, zero de novidades, disse-o aquando da sua contratação.
    Salvio não é o melhor jogador do Mundo, mas é o melhor da nossa Liga.

    SL!

  • Lourenço
    Posted Abril 17, 2013 at 11:28 pm

    Acabem com o mito que Salvio nao pegou no atlético. Na primeira época tinha 19 anos. Na segunda evoluiu no Benfica. Na terceira fartou-se de jogar e someone nunca o quis vender, tendo mesmo mostrado o seu desagrado

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 17, 2013 at 10:55 pm

    Tenho que admitir que me enganei, não por achar que Salvio fosse mau jogador, mas porque depois da contratação de Ola John disse que era uma "parvoice" dar tantos milhões por mais um extremo… a verdade é que a par de Lima foram duas contratações importantíssimas para o momento que o Benfica vive, diria até que Salvio neste momento é o melhor jogador do campeonato.

  • Anónimo
    Posted Abril 17, 2013 at 9:48 pm

    Grande texto, parabéns!
    Não concoro com algumas das coisas que são ditas mas adorei ler esta "origibalidade".
    Na minha opinião, Sálvio é um bom jogador, um excelente jogador no contexto nacional.
    É disciplinado e tem um qualidade individual ofensiva maior do que colectiva que faz a diferença. Em termos defensivos consegue ser um jogador competente e equilibrador.
    É um dos melhores valores deste campeonato e da equipa do SLB.

    António

  • FilipeA
    Posted Abril 17, 2013 at 6:43 pm

    Excelente Post sobre um EXCELENTE jogador.

    Dito assim, pode parecer parecer mentira e certamente muitos já nem se lembram mas quando Salvio chegou ao SLB e ainda antes de ter tempo para se adaptar ao futebol da equipa foi criticado e apelidado pelos tais grandes treinadores de bancada de Flop. É verdade mas, assim que "apanhou o ritmo" ninguém mais o parou até se lesionar com gravidade para a Liga Europa contra o PSV, quando era a peça mais importante e influente da equipa! Talvez até tenha sido devido à falta de Toto que o SLB não foi pelo menos à final da Liga Europa. Se calhar também foi devido a essa ausência (e não só a ele mas não vamos or ai)que o fcp passeou no campeonato. Foi ainda Salvio que fez mais falta ao Benfica no ano passado.

    Por isso quando soube que ia voltar fiquei super feliz, apesar do montante da transferêcnia. Mas tal como já aprendi a fazer as contas sobre os valores das transferências não se fazem no acto da mesmo, mas sim ao longo do percurso do atleta até à sua saída do clube. E Salvio para já justifica o investimento.

    É daqueles que não engana. Podem nem reparar nele mas ele está lá e aparece quando é preciso. Espero que desta vez esteja bem fisicamente até ao final da época pois certamente fará a diferença. Agora já todos entendem o porquê de o JJ querer o seu regresso…

    PS: Ainda me lembro de discutir com um colega meu sobre a transferência: ele achava um absurdo os 13M e eu apenas lhe disse: Tiago, o Salvio vai ser o melhor jogador do SLB, acho que isso por si só já vale os 13M… e não me enganei.

  • João Lains
    Posted Abril 17, 2013 at 6:21 pm

    Lembro me no início da época quando muitos criticaram a contratação do Salvio e Lima e que o Benfica não seria capaz de lutar com o Porto pelo título. Ora isso para mim nunca me passou pela cabeça. Sim o benfica tinha muitas opções nas alas e o custo do Salvio foi enorme, mas se é superior aos que cá estavam não faz dele uma boa aquisição, um verdadeiro reforço para a equipa? FAZ. Lima tinha sido o melhor marcador da primeira liga, mas já tinha 29 anos e daí? Não era uns meros meses de pré época que iriam fazer dele um jogador velho, quando ele estava a atravessar a melhor fase da carreira. O Benfica iria ressentir-se com as saídas de Witsel e Javi? SIM, mas faria dele menos candidato ao título? NÃO. Porque o Porto acabava de vender o jogador mais decisivo da primeira liga nas últimas temporadas, Hulk. Os pratos ficaram equilibrados. Se a nossa prestação nas provas europeias (Liga dos campeões para a qual estávamos qualificados) sofria um revés? SIM, disso nunca duvidei e provou-se com a repescagem para a liga europa, quando estávamos num grupo perfeitamente acessível com Celtic e Spartak. Se me deixou desapontado ir para a liga europa? NÃO, é uma prova em que o Benfica passava desde logo a ser um dos candidatos à vitória, enquanto na Liga dos Campeões o mais provável era cairmos nos quartos de final, nas melhores das hipóteses. Ganharíamos mais dinheiro? SIM, mas como mero adepto importa me mais os resultados desportivos que o dinheiro que entra nos cofres. Se o Porto ficou mais forte no defeso com as entradas de Liedson e Izmailov ao contrário do Benfica que perdeu Nolito e Bruno César, numa altura em que estava envolvido em 4 competições? NÃO, porque o Porto contratou dois jogadores "mal reciclados" enquanto o Benfica perdeu dois jogadores que mal jogavam, por isso não iria afectar minimamente a equipa.

    Espero que o Benfica termine esta época em glória, fazer a dobradinha está bem ao alcance, chegar à final da Liga Europa também. Com o Chelsea? Será ela por ela, num dia em que tudo corra bem.

  • Rodrigo
    Posted Abril 17, 2013 at 6:16 pm

    Excelente texto, misturando um bom conteudo com uma escrita agradavel, com algum humor a mistura e que so faz bem a quem le.

    Relativamente ao Salvio, e um talento argentino, e um jogador extremamente regular e que, apesar de nao ser o jogador mais dotado tecnicamente do Benfica (Gaitan, Ola John e Rodrigo sao superiores neste aspecto), e um jogador fantastico em termos de velocidade, potencia e capacidade de finalizaçao.

    No Atletico nao resultou, e por duas vezes, mas dadas as suas caracteristicas e um jogador extremamente importante na nossa Liga e que faz a diferença e o Benfica ganha muito com o argentino no seu plantel.

  • miguel machado
    Posted Abril 17, 2013 at 6:14 pm

    ao contrário daquele "texto isento" de ontem do gaitán, este sim faz sentido. gosto muito do salvio, é o jogador que mais desequilibra na nossa liga e dá 110 % sempre (prova disso é o golo dele contra o Newcastle numa bola aparentemente "controlada").bom texto

  • Vasco
    Posted Abril 17, 2013 at 6:08 pm

    Gostei bastante do texto, com uma escrita muito agradável e uma boa ideia para se discutir. Na minha opinião Salvio não é um craque, mas é de facto um ala muito útil pela versatilidade. É bom em várias coisas, e isso muitas vezes é melhor do que os craques irregulares como Gaitan, por exemplo.

  • Anónimo
    Posted Abril 17, 2013 at 6:06 pm

    Sendo ele reserva no Atletico de Madrid como diz participou em 49 jogos marcou 8 golos e fez 9 assistências nada mau para um "reserva".

    Luis F.

  • StrikerBack
    Posted Abril 17, 2013 at 6:02 pm

    No Atlético não jogava nada. Os adeptos detestavam o tipo.

    Encaixa bem numa liga como a nossa.

    Está no top5 de melhores do benfica, na minha opinião:

    Matic, Garay, Cardozo, Lima, Salvio

    • Rui Sousa
      Posted Abril 18, 2013 at 12:00 pm

      Meu caro Vasco,

      Pode nã gostar do futebol do Cardozo, eu próprio não gosto. Desde que eu me lembre são os golos que ganham jogos e não o mostrar talento e técnica glamorosamente. Cardozo falha golos? sim falha. Limita a equipa? Não, não limita. Ele é o único PL que o Benfica tem. Sabes o que é um PL Vasco? Não, não sabes. Certamente que não sabes. Porque se soubesses, comparavas o Cardozo com outros PL. Lima é um segundo avançado que aparece várias vezes na zona do PL, mas não é PL. O Cardozo falha como muitos outros falham, mas acho que até adeptos fora do Benfica são capazes de admitir que o homem marca golos e quando os marca ganha os jogos.

      Agora Vasquinho, vai mas é aprender a ver futebol. Não é nenhum insulto, é só para tirares essas palas que tens nos olhos e lembrar-te que só porque viste todos os jogos do Benfica em que o Cardozo falhou, não quer dizer que ele seja mau PL. Vai ver também os jogos em que ele marcou. Se não, vens para aqui fazer figura de parvo que foi o que fizeste com todas as barbaridades que disseste.

    • David Silva
      Posted Abril 18, 2013 at 11:39 am

      A verdade é uma, Cardozo apresenta muitas limitações, quer táticas, técnicas ou físicas. Mas por outro lado tem um remate soberbo (dos melhores do nosso campeonato nos últimos 20 anos).
      Não é dos jogadores mais díficeis de marcar para um central mas basta um pequeno espaço, uma pequena falha de concentração e pronto, já lá mora.

      É tão simples quanto isto.

      Pode-se gostar, pode-se não gostar (seja-se Benfiquista, Sportinguista ou até Portista[como eu]), mas O homem marca golos que se farta mesmo que tenha muitos penaltys, mas até aí é preciso qualidade (veja-se Jackson ou Wolfs)

      Num Porto vs Benfica sem dúvida é o jogador do qual mais temo.

      Uma palavra para o senhor Vasco: JJ prescinde de Cardozo por opções táticas e estratégicas e quando estas opções falham a primeira coisa que ele faz é fazer entrar o abono de Família.

    • Rui Sancho
      Posted Abril 18, 2013 at 2:51 am

      Adoro os detractores do Cardozo. Quase que me convencem que aquilo que conta no jogo é o número de golos falhados e não os marcados xD

      Estou sempre a ganhar apostas á conta do Cardozo, porque lá no cafézinho da terreola também existem os profetas da desgraça que se insurgem cada vez que o Cardozo falha um golo. Houve um que se lembrou de apostar que me pagava uma mini por cada golo que o Cardozo marcasse esta época. Ainda lá tenho algumas para os próximos jogos.

      Já que falaram em Messis e Ronaldos, e que algum louco se lembra de dizer que o desempenho do paraguaio está a piorar, tendo "6/7 golos na liga" relembro que no inicio da época, houve um jogador em todo o mundo com rendimento (entenda-se golos) superior a esses 2 bons rapazes da bola. Esse jogador não era nem mais nem menos que o vulgar Cardozo. E quando digo inicio da época, digo nos primeiros 19 jogos.

      Cardozo é ainda a nossa arma mais forte contra os rivais de sempre. No dragão já o conhecem, ainda assim, é uma tábua. Para quê marcá-lo? Em alvalade também é um cliente habitual.

      Gostaria de conseguir por na cabeça desta gente que futebol não se faz de correrias loucas sem sentido nem de toquezinhos em habilidade. Fazem parte, são estilos. Tal como o do takuara.

      Se é verdade que futebol não são estatísticas, é também verdade que elas ajudam um bocadinho quando se dizem asneiras. Gostaria de mencionar que o Cardozo esta época e em todas as competições tem 29 golos. Isso mesmo. 29 golos numa época em que esteve parado durante um mês (?); mais 2 golos que Lima e que Jackson Martinez, que tem mais minutos nas pernas.

      Ou seja, Cardozo numa época em que está bem longe de ser totalista e quando ainda faltam 10 jogos para terminar tem quase 30 golos. É claramente uma má época. Se o Rodrigo apresentasse este rendimento, no final da época saía por 40 Milhões. Mas como é o Cardozo, é fraco. Porquê? Porque falha muitos golos!

    • Manuel F. almeida
      Posted Abril 18, 2013 at 1:14 am

      Vasco tens noção da quantidade de jogos que o slb ganhou graças ao cardozo?

      Ele é um SENHOR.

      158 golos, só para ti :) arranja-me 1 melhor e com melhor média anual (mais de 25 TODAS AS SANTAS EPOCAS) trocamos na hora.

      Cego!

    • MM
      Posted Abril 17, 2013 at 11:13 pm

      não não pode comparar avançados e extremos com defesas e guarda-redes…pode-me dizer que cr7 e messi são jogadores mais influentes ou mais decisivos ou importantes numa equipa que hummels,mas o alemão deverá ser melhor central que o messi ou ronaldo ou nao?

    • Anónimo
      Posted Abril 17, 2013 at 10:02 pm

      Caro Vasco, sabe contar até 158? Vá lá, não custa nada!

      Cardozo é Deus.

      Pedro B.

    • Vasco
      Posted Abril 17, 2013 at 9:07 pm

      este pessoal que vive das estatísticas deve ser um fã de tipos como Rui Santos, que nunca jogou futebol e pensa que o futebol se aprende nos livros. O futebol não se analisa com uma folha de excel. Vêm com os golos que marcou, mas esquece-se de várias coisas: como os marcou; como foi servido ao longo destes anos; quantos falhou.

      Gostam assim tanto do Cardozo? Por mim fiquem com ele à vontade, tenho muito mais receio de um Benfica com Lima ou Rodrigo do que com a tábua paraguaia.

      Curiosamente este ano com Cardozo a suplente o Benfica está muito melhor. Curiosamente nos jogos mais exigentes Jesus não hesita em pôr Lima, como é óbvio para qualquer pessoa que já jogou futebol sem ser no recreio da escolinha.

      e MM, eu sou engraçado mas apenas disse que Cardozo não pertence ao lote dos melhores jogadores do Benfica. Ou não podes dizer que Messi ou CR7 são melhores que Hummels por actuarem em posições diferentes? -.-'

      Vejo que ainda há alguma falta de capacidade de analisar o jogo. Basear-se em números é muito bonito mas muitas vezes leva-nos para más conclusões. É preciso saber ver para lá do óbvio. Citando Jesus, "é preciso ver a parte de trás da árvore" (enganou-se mas percebe-se a intenção).

    • TaKuara
      Posted Abril 17, 2013 at 8:44 pm

      VAsco

      Um conselho: devias ir ver o CArdozo a jogar mais vezes ao vivo…

    • MM
      Posted Abril 17, 2013 at 7:37 pm

      este vasco é bastante engraçado.comparar defesas centrais,laterais,trincos com um ponta de lança é obra…
      um ponta de lança vive de golos e de estatisticas,cardozo faz golos como poucos e é o melhor marcador estrangeiro de sempre do clube.contra isso não ha argumentos.que falsas estatisticas?quer ver que o homem não marcou os golos,ele ha com cada um…eu sei que bom era o nuno gomes que tinha um cabelo bonito ou o karadas que era alto e uma vez marcou um golo de fora da area ao nacional,o kikin fonseca também não era mau,o gajo era raçudo e isso,mas agora temos de nos contentar com o cardozo que faz golos que se farta,o que se há-de fazer?

    • Anónimo
      Posted Abril 17, 2013 at 7:30 pm

      Espero bem que o Benfica no final da época despache o Cardozo tá ficar velho e descer rendimento epoca para epoca, na liga Portuguesa tem 7/8 golos resto é tudo de penalti isto admite-se? Lima sim grande goleador era o melhor marcador se fosse o marcador de penaltis.

      Rui Pires

    • Vasco
      Posted Abril 17, 2013 at 7:14 pm

      são estatísticas que tentam fazer de Cardozo um grande PL, coisa não é, de longe. E já que adoram mostrar quantos golos marca, porque não contam os que falha clamorosamente? Porque não contam a quantidade de bolas que perde por falta de técnica, mobilidade e velocidade?

      Cardozo é um PL útil para uma equipa com uma avalanche ofensiva como é o Benfica de JJ, mas tem imensas limitações. Ele limita imenso a equipa, coisa que não se justifica. Por exemplo, Lima além de ser muito melhor, não condiciona a forma de jogar da equipa pois oferece diversas soluções (a além disso ajuda a defender numa primeira zona de pressão, Cardozo praticamente não trabalha para a equipa).

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 17, 2013 at 6:50 pm

      Estou curioso para saber o que são "falsas estatísticas"

    • Vasco
      Posted Abril 17, 2013 at 6:29 pm

      perdão: Cardozo? Sinceramente….

      O Benfica tem Garay, Matic, Lima, Rodrigo, Gaitan, Salvio, Enzo, Artur, até Melga, os Andrés, Ola John etc… todos superiores a Cardozo.

      Volto a repetir, salientam o número de golos de Cardozo (independentemente da grande maioria ser de fácil execução), mas ignoram a quantidade de golos que falha (alguns escandalosamente). Cardozo é um bom finalizador com imensas limitações técnicas e de mobilidade, não aguenta a bola mais que 2 segundos e não ajuda a equipa a defender. Jogador claramente sobrevalorizado pelas (falsas) estatísticas.

  • luis nhamue
    Posted Abril 17, 2013 at 5:58 pm

    O nome diz tudo. Salviio ~= Salvador. Eh o messi do benfica, apesar de que Gaitan bem o tente. Este ateh eh o jogador mais egoista, mas ninguem se apercebe, porque decide com eficacia. Quando fomos as ultimas meias finais da Liga Europa, recordem quem deu as chapadas ao PSV na luz e toda outra clientela. Salvio eh excepcional. Virao isso no Dragao.

  • MasterJ
    Posted Abril 17, 2013 at 5:41 pm

    Com essa qualidade toda nem sei como é que ele era reserva do Atlético de Madrid.

    O Jorge Jesus é que como excelente treinador que é sabe esconder os defeitos dos jogadores (e acreditem que o Salvio tem muitos) e ao mesmo tempo consegue potencializar as virtudes.

    O mérito da boa época do Salvia deve-se exclusivamente à mestria do JJ, jogadores como o André Almeida, André Gomes, Matic, Salvio, Ola John, estão longe de serem estrelas mas estão a fazer boas épocas porque estão inseridos num grupo coeso e chefiado pelo melhor treinador em Portugal e top6 do mundo. Acreditem que se estes jogadores que em mencionei fossem para o Sporting eram dispensados na época a seguinte.

    • Vasco
      Posted Abril 17, 2013 at 6:14 pm

      Não sendo nenhum craque, Salvio é um ala muito útil. E, sendo verdade que Jesus é optimo treinador, é preciso não esquecer que o Atletico só tinha 3 vagas para extra-comunitários. Digamos que não era propriamente reserva no Atlético, embora também não se tenha afirmado. Dou-te alguma razão, mas acho que exageras nos defeitos do Salvio.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 17, 2013 at 5:53 pm

      É tanto disparate junto que nem vale a pena enumerar…

      Raios parta tanta adoração pelo homem (Jorge Jesus),passa o ridículo,doentio é a palavra certa.

  • Daniela Henriques
    Posted Abril 17, 2013 at 5:36 pm

    De salientar ainda que é um jogador disciplinado. Se não estou em erro não tem qualquer cartão, seja no campeonato português e tbm nas competições europeias! (se estiver em erro corrijam-me)

    Continuação de excelente trabalho!

    ass. Daniela Henriques

  • Tiago Quintas
    Posted Abril 17, 2013 at 5:25 pm

    Acho o Ola John mais forte a cruzar que o Salvio, e um pouco mais rápido, mas o Salvio ganha em tudo o resto.

    É bem capaz de ser o jogador mais forte da nossa liga no 1v1, parece um comboio a ir e vir o jogo inteiro.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 17, 2013 at 5:35 pm

      O ponto fraco do Salvio é exactamente esse…cruzamentos! Embora por vezes também se agarre demasiado à bola e trave ataques perigosos do Benfica.

  • mpcp
    Posted Abril 17, 2013 at 5:24 pm

    Eu só falo de boa gestão do plantel do JJ quando ganhar algum trofeu este ano e se possivel os 2 caseiros! Sou benfiquista e sei como perdemos 5 pontos para o porto no ano passado em 2 jornadas, com uma má gestão de JJ! Eu poderia dizer que o JJ teve uma pessima gestão no ultimo jogo mas só o poderei dizer se o SLB não ganhar ao Sporting! Com um resultado de 0-2 aqui sim poderia utilizar rodericks sidneis, urretas e kardecs! Sobrecarregar a equipa para quÊ???
    Tamos numa época que pode ser a mais maravilhosa de sempre!
    Também tamos numa época que poderá ser a pior de sempre!!! Se não ganharmos nada será mau de mais, se ganharmos 1 trofeu e sendo a taça será uma má epoca, se ganharmos o campeonato será interessante mas é sinal que perdemos uma final da taça com um guimaraes com jogadores de equipa b! E a liga europa a ver o que vi fenerbahce jogar este ultimo jogo e contra a lazio fora e o plzen em casa será anedótico não passar este adversario! O melhor resultado que conseguiram foi o 2-0 contra a lazio!

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 17, 2013 at 5:34 pm

      Concordo em tudo menos com a parte de ser anedótico se não passarmos frente ao Fenerbahce…o Benfica é favorito,mas não é propriamente uma eliminatória fácil.

  • Cosme Damião
    Posted Abril 17, 2013 at 5:23 pm

    No principio da época muitos benfiquistas ficaram chateados por investirmos 13,5 milhões no Salvio porque tínhamos o Bruno César, Gaitán, Ola John, Urreta e principalmente o grande Nolito.

    Está aí a resposta.

    O Jesus é bom mas sem o Salvio tenho dúvidas que tivessemos feito uma época tão boa, foi o nosso jogador mais influente. O Jesus é bom mas sem o Lima tenho dúvidas que tivessemos feito uma época tão boa. Quero com isto dizer, que apesar do mérito de JJ temos de ver que nenhum treinador teve os milhões que ele teve para gastar. A tarefa dele tá muito facilitada. Mesmo o Matic custou 5 milhões, o Enzo 5,5.

  • Pedro Domingues
    Posted Abril 17, 2013 at 5:22 pm

    Acho que falta ai, uma coisa na análise ;) faz lembrar aquele simão que chegou a luz vindo do barcelona… aque que faz uma cara marota antes de partir para o drible… atormenta um adversário a noite toda… o homem eh sem dúvida um jogador a parte no benfica… Mas como o post tb refere, não tem a visibilidade de outros, e ng vai pagar ao benfica o que o benfica vai pedir por ele

  • Anónimo
    Posted Abril 17, 2013 at 5:19 pm

    Em primeiro lugar, em relação ao conteudo do post. Não podia estar mais de acordo.

    Quanto à qualidade de escrita, e à forma do texto, achei genial. Mistura sensatez e humor. Duas das melhores coisas do mundo, até faz sentido, no seguimento do texto. Pergunto-me se disponibilizas as tuas crónicas em algum sitio, ou se este foi caso raro. Gostava de acompanhar.

    Abraço

    João Malaquias

  • lp22
    Posted Abril 17, 2013 at 5:19 pm

    Desses referidos,
    os mais inteligentes e com melhor capacidade de definição, embora menos fisicos, com menos pulmão: Nolito e John
    O mais físico, que compensa mais atrás, com pulmão incrivel, que apesar de não decidir sempre bem, é um jogador potente e que aproveita sempre os espaços interiores: Salvio
    O mais fantasista e tecnico, peca muito na vontade e na definição: Gaitán, e Di Maria, mas num nivel já muito superior a Gaitán

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 17, 2013 at 5:17 pm

    Sem duvida dos melhores jogadores do campeonato Português,o engraçado no Salvio é que parece que já anda no futebol de alta competição há anos e anos,quando apenas tem 22 anos de idade.

    • luis nhamue
      Posted Abril 17, 2013 at 5:55 pm

      Isso admira a muita gente. Estava a assistir a bola com um amigo ele pensou que o salvio anda para os 25 ou mais.

  • Pedro Nunes
    Posted Abril 17, 2013 at 5:16 pm

    Quando Javi e Witsel saíram a minha opinião era que não iamos ter hipótese na Europa e muita dificuldade nos jogos contra o fcp. No entanto não tinha dúvidas que tinhamos equipa para ser campeões nacionais. A principal razão para isto era o facto de que tinha voltado e tinhamos o prazer de ver a lutar por nós um jogador: Eduardo "Toto" Salvio!

  • NFM
    Posted Abril 17, 2013 at 5:15 pm

    grande jogador para mim o melhor do benfica e o unico que queria ver no porto….

    rapidissimo e o mais forte em portugal no 1 para 1, alem de marcar muitos golos e decisivos

    parabens pela analise

  • Bruso
    Posted Abril 17, 2013 at 5:14 pm

    Que texto!!!

    Concordo com tudo o que foi dito sobre o Salvio. Está justificando o investimento feito nele.

  • Pedro
    Posted Abril 17, 2013 at 5:12 pm

    Bem, brilhante.

    Que grand(A) post.

    O trabalho que vocês desenvolvem devia ser lido por todos aqueles que gostam de futebol e desporto em geral. O vosso nível não tem igual em Portugal espero que nunca desistam deste projecto…seria uma perda enorme para mim. Vou continuar a insistir para que todos valorizem o que fazem com clicks na publicidade que vai aparecendo no blog e comentários, porque vocês merecem tudo e não quero que desistam do VM.

  • Fábio
    Posted Abril 17, 2013 at 5:09 pm

    Falam de Lima e Matic mas Salvio é que foi o destabilizador nesta Liga. Sorte do Jesus em o Benfica ter tido 13,5 milhões para o contratar.

    Ainda me lembro de no ano passado quando o Capel estava a brilhar e o Salvio adormecido no Atlético terem aparecido rumores a dizer que o Atlético queria o Capel e podiam dar o Salvio em troca. Na altura o Visão de Mercado disse que era a melhor coisa que o Sporting podia fazer nos últimos anos, já que o argentino era 5 vezes melhor que o espanhol…mas ninguém concordou convosco, e até penso que vos insultaram, a resposta está aí.

  • Ribeiro
    Posted Abril 17, 2013 at 5:08 pm

    Concordo plenamente com o post. Aliás está genial, diga-se. A qualidade que o Visão de Mercado apresenta impressiona…Vocês são de longe o melhor site de Desporto em Portugal.

    A entrada de Salvio no Benfica e a saída de Hulk do Porto acabou por decidir esta Liga. O argentino com as suas características e competitividade é demasiado forte para o nosso campeonato, noutras ligas faz menos diferença, mas em Portugal é neste momento o jogador mais decisivo. Tem um papel e importância quase idêntica à que o Incrível tinha no Porto e isso fez toda a diferença.

    • Vasco
      Posted Abril 17, 2013 at 6:35 pm

      o 2º parágrafo é um perfeito exagero. O mais importante no Benfica tem sido Matic e Lima, e numa segunda linha Garay e Enzo.

Deixa um comentário