Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tottenham “desvia” Vorm e Ben Davies” do Liverpool (Sigurdsson regressa ao Swansea); La Liga adopta o spray

O Tottenham garantiu oficialmente a contratação do lateral-esquerdo galês Ben Davies e do guarda-redes holandês Michael Vorm, ambos do Swansea. Em sentido inverso segue o médio islandês Sigurdsson, que regressa assim ao clube onde brilhou em 2012. VM – Dois jogadores que também eram cobiçados pelo Liverpool (os Reds continuam a “perder” laterais esquerdos), mas se no caso de Ben Davies é uma excelente contratação para os Spurs, faltava uma alternativa para Rose no lado esquerdo da defesa, já a aquisição de Vorm na teoria não faz sentido (ainda por cima foi avaliado em 3 milhões de euros). Lloris é indiscutível e renovou há pouco tempo (ainda por cima é 3 anos mais novo que o holandês, ou seja nem é uma questão de aposta de futuro), e para suplente o veterano Friedel por enquanto era suficiente. Quanto a Sigurdsson, num clube como o Swansea até pode ser uma das estrelas da equipa (deve ocupar o espaço de Michu), por outro lado a sua saída do Tottenham poderá permitir que Lamela tenha mais oportunidades. 
E em Portugal? – O spray utilizado pelos árbitros durante o Mundial’2014, para assinalar o local exacto das faltas e o local das barreiras, será utilizado na La Liga já a partir da época 2014/15. Também em Itália adoptaram este sistema; na Premier League está a ser discutido.

0 Comentários

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 23, 2014 at 11:07 pm

    O Ben Davies defensivamente é muito mais forte do que o Shaw.

    • Kacal l
      Posted Julho 23, 2014 at 11:16 pm

      Concordo, mas depois o Shaw é 2 anos e pouco mais novo e ofensivamente é superior, é também mais rápido.

    • Anónimo
      Posted Julho 23, 2014 at 11:28 pm

      Falou-se no interesse do PSG em Lloris, mas provavelmente vai ficar. O Shaw, além de mais novo, é melhor que o Ben Davies.

      Bruno

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 23, 2014 at 11:30 pm

      Já para não falar do Rose. Vai ser uma boa disputa pela titularidade, mas acho que vai tender para o galês, até porque é mais completo. Não é tão forte com bola, especialmente no drible, mas cruza melhor e é muito mais forte mentalmente (não tem aquelas típicas distrações como tem o Rose). Vai ter é de aprender uma coisa que o Rose faz e ele não. Ainda hoje o VM falou (e bem) nisso acerca do Benito e do Eliseu. Ele – o Davies – sobe bem ao ataque, mas o apoio que dá é solicitado por colegas e ele automaticamente tenta servi-los, nomeadamente através de cruzamentos. O Rose já não é assim. É capaz de fazer incursões pelo corredor e criar ele próprio o seu espaço para tentar servir os colegas. Nada que não se trabalhe, mas fica aqui o meu apontamento.

      O Vorm não teve um ano nada famoso. Deixou muito a desejar nas saídas a cruzamentos, teve culpas em vários golos que a sua equipa sofreu e nunca mostrou segurança na baliza, apesar de ter um bom quarteto à sua frente. Não é uma adição que faça muito sentido, será mais para precaver a saída do "Horner" num futuro, mas pelo menos, acho que tem melhor jogo de pés do que o Lloris, que tem de evoluir bastante nesse aspeto.

      Por fim, o Sigurdsson. Para mim, é um faz tudo mas não faz nada bem. Tem muitas lacunas no seu jogo. Não é bom finalizador, não cruza bem, não assiste bem os colegas, não ganha bolas aéreas, também não é um grande defensor… Não tinha grande futuro nos Spurs, na minha opinião.

    • Wonderkid
      Posted Julho 24, 2014 at 9:46 am

      Excelente apontamento Fábio Teixeira! Concordo plenamente consigo nesse aspecto. Acho que ambos os laterais esquerdos vão permitir uma boa rotação entre si e que o que irá suceder é que Ben Davies será mais vezes titular e em jogos em que o Tottenham precise de mais poder de ataque o Rose poderá entrar de início ou durante essas partidas.

    • Kacal l
      Posted Julho 24, 2014 at 11:16 am

      O Ben Davies é mais forte no aspecto táctico e defensivo, sobe bem e faz bons cruzamentos, depois o Danny Rose é mais forte no aspecto ofensivo, é mais rápido e explosivo e forte no drible (já foi extremo), portanto pode haver rotação dependendo dos jogos, como o Pellegrini faz com Kolarov e Clichy.

    • Wonderkid
      Posted Julho 24, 2014 at 11:22 am

      Exactamente Kacal! ;)

    • Mauro Machado
      Posted Julho 24, 2014 at 12:57 pm

      De facto, o Davies é uma excelente adição ao plantel dos Spurs, típico DE britânico muito forte fisicamente, muito agressivo (ninguém passa frio ao pé dele!), não é muito veloz mas compensa bem no posicionamento. Já o Vorm na minha opinião, não me parece uma contratação muito ajustada dado que os dois keepers Lloris e Friedel dão garantias,
      De qualquer das formas, este ano os "grandes" ingleses estão se a reforçar muito bem e já agora, só fica a faltar talvez um goleador aos Spurs!
      Fogo nunca mais começa a Premier! :-)
      Saudações

    • Kacal l
      Posted Julho 24, 2014 at 1:17 pm

      Wonderkid,

      :-)

    • João Lains
      Posted Julho 24, 2014 at 2:34 pm

      Fábio, discordo contigo em relação ao Sigurdsson. Se há coisa em que ele se tem destacado ao longo de toda a sua carreira é a fazer golos, sobretudo através de pontapés de fora da grande área. Em todas as equipas por onde passou, ele destacou-se como a "estrela do conjunto". Foi assim no Reading, no Hoffenheim (onde tinha a herança pesada de fazer esquecer o Carlos Eduardo) e no Swansea. Foi aliás considerado uma das melhores contratações de inverno na Premier League em 2011/12, juntamente com o Jelavic e o Papiss Cissé.

      Se se fala que o Kagawa não rendeu no Man Utd porque nunca foi utilizado na sua posição de origem, o mesmo pode ser aplicado no caso do Sigurdsson no Tottenham. Não me lembro de o ter visto jogar sobre o corredor central, a menos que tenha sido na Liga Europa ou nas Taças.

  • Rodrigo
    Posted Julho 23, 2014 at 11:08 pm

    Bons reforços para o Tottenham. Vorm nao era tao necessario, mas e um bom guarda-redes e podera ser uma boa alternativa ao Lloris. O Ben Davies e um dos melhores laterais esquerdos do campeonato, era bastante pretendido pelo Liverpool e acaba por vir colmatar uma lacuna nos Spurs.
    Quanto ao Sigurdsson, e uma perda importante, ja que e um medio com grande capacidade de finalizaçao, mas existem alternativas validas no plantel para fazer face a sua saida.

    Em relaçao ao Liverpool, provavelmente tera de procurar outras soluçoes. Para guarda-redes pode ficar com Reina e Mignolet e apostar em Alberto Moreno ou Ricardo Rodriguez para a lateral esquerda.

    Por fim, a tecnica do spray e uma boa medida, mas so colocava na barreira, ja que no local da marca dos livres acaba por influenciar (o Sneijder foi um dos que se queixou no Mundial).

  • Kacal l
    Posted Julho 23, 2014 at 11:09 pm

    Excelente reforço para o Tottenham, foi dado como certo no Liverpool, mas acaba por não se concretizar, é uma aposta de presente e futuro, está perfeitamente adaptado ao futebol inglês, pode ser extremamente útil no imediato e tornar-se numa referência nos próximos anos, é uma questão de adaptação ao clube e à equipa e de ver como lida com a pressão e exigência de jogar nos Spurs, mas acredito que vai correr tudo bem, a qualidade e potencial estão lá e apenas precisa de ser trabalhado, Pochettino é o treinador certo para potenciar e valorizar o jovem galês.

    O Ben Davies é um lateral com grande margem de progressão (21 anos), relativamente rápido, forte e combativo, demonstra espirito de liderança e maturidade acima da média, posiciona-se bem e é forte na marcação, e sobe bem ao ataque, agarrou a titularidade em 2012/2013, no Swansea, onde fez 44 jogos e 1 golo e, em 2013/2014, fez 41 jogos e 2 golos, portanto, apesar de ser muito jovem, já tem bastantes jogos de Premier League nas pernas e parece mais maduro, acho que tem tudo para triunfar nos Spurs.

    ——=—–=—–=—–

    Quanto ao Vorm, também é uma boa contratação e dará forte concorrência ao Lloris, o que é sempre positivo, é um GR de qualidade e experiente, em 2012/2013 esteve em grande no Swansea, mas depois lesionou-se em 2013/2014 e foi menos utilizado, mas esteve no Mundial 2014, é um GR com bons reflexos, que se posiciona bem, reage com rapidez e é bom entre os postes, mas depois fora deles tem algumas limitações, mas não tenho duvidas que pode ser útil no plantel dos Spurs.

    Agora o Liverpool pode avançar para o Marshall/Ruddy e Alberto Moreno/Ricardo Rodríguez (prefiro o suíço) e não fica a perder.

  • Francisco Couto
    Posted Julho 23, 2014 at 11:17 pm

    Claramente está tapada uma das grandes lacunas da época passada para os meus spurs. Na minha opinião Ben Davies é neste momento um jogador superior a Luke Shaw, principalmente no parâmetro defensivo e não foi concerteza tão caro (talvez nem 1/3 tenha custado). Por outro lado penso que Vorm não será necessário e terá sido um luxo contratar um guarda redes deste calibre para o banco, ou por outro lado confirma-se o investimento do Mónaco num guarda-redes com outros créditos e Lloris estará de saida.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 23, 2014 at 11:17 pm

    O spray em Portugal não dá,ou é caro ou só serve quando alguém arranjar maneira de enriquecer com isso.

  • Hugo Silva
    Posted Julho 23, 2014 at 11:18 pm

    Sou a favor da utilizaçao do spray na liga portuguesa ….

  • João Nobre
    Posted Julho 23, 2014 at 11:22 pm

    Em Portugal o spray é insuficiente. Terá de ser usada a medição por laser ou uma tecnologia mais avançada para agradar a todos os paladinos da 'verdade desportiva'.

  • André Gomes
    Posted Julho 23, 2014 at 11:24 pm

    Sempre estranhei o porque de que em quanto aqui no Brasil, desde que vejo futebol – há pouco mais de 13 anos – se utiliza o spray e em vários outros lugares não. É uma boa medida. Mas desde que seja apenas na posição da barreira, para que não atrapalhe quem faz a cobrança.

  • Tomás
    Posted Julho 23, 2014 at 11:44 pm

    Ricardo Rodriguez seria perfeito.

  • Fredy
    Posted Julho 24, 2014 at 7:30 am

    Em Portugal não dá…se a Liga já assim nem dinheiro tem para manter o campeonato o ano inteiro, imaginem se tivesse de comprar centenas de sprays haha

  • Euclides!
    Posted Julho 24, 2014 at 9:24 am

    Spray em Portugal? isso não… depois como era quando os árbitros quisessem meter as barreiras a 6 metros para beneficiar certas equipas? dava muita bandeira…

    arbitragem é um sector corrupto, tão corrupto que os internacionais apertaram com o presidente da federação para não poderem ser despromovidos…

    onde que já se viu isto? não podem ser despromovidos, portanto, as avaliações não servem para nada, total impunidade! isto é a arbitragem Portuguesa actual…

    diria até, que se calhar alguns deixaram de gastar em muitos jogadores, porque já encontraram outras formas
    mais seguras de ganhar…

  • Wonderkid
    Posted Julho 24, 2014 at 9:43 am

    Pelo que vi nos media Britânicos, parece que o Tottenham pagou pouco mais de 4M (3.5M de libras) + o Sigurdsson pelo Ben Davies e pelo Vorm. Assim sendo, parece-me um excelente negócio!
    Na minha opinião apenas falta um ponta de lança de top para esta equipa ter um plantel bem equilibrado. Acho que Pochettino vai conseguir tirar o melhor de vários jogadores que não renderam o esperado na época transacta (casos de Lamela e Soldado, por exemplo).

    Mais um lateral-esquerdo que o Liverpool não consegue contratar. Na minha opinião, neste momento, é o reforço mais urgente que os Reds têm que assegurar. Deveriam apostar tudo em Ricardo Rodriguez, Alberto Moreno ou Marcos Rojo antes de pensar em reforçar outras posições.

    O spray foi uma excelente inovação e gostaria muito que também fosse adoptado na Liga Portuguesa.

    • Luís Suarez
      Posted Julho 24, 2014 at 10:54 am

      Marcos Rojo, se fizesses uma lista dos 30 melhores defesas esquerdos para o Liverpool comprar podia ser que tivesse lugar, agora não digas que para lateral esquerdo do Liverpool seria um bom reforço isso era estar a enterrar uma equipa com muito potencial.

    • Wonderkid
      Posted Julho 24, 2014 at 11:19 am

      Luís Suarez, eu até sou dos que acho que o Marcos Rojo rende mais a central do que a lateral esquerdo, mas tens de concordar que as exibições dele pela Argentina foram sempre competentes e inclusivamente neste Mundial de alto nível.
      Para além disso, um reforço para a posição de defesa central também seria bem vindo em Anfield Road (tal como um trinco), pelo que seria uma contratação 2 em 1.
      De qualquer das formas, convido-te então a mostrares-me essa lista de 30 defesas esquerdos melhores que Marcos Rojo e que estejam acessíveis a um clube como o Liverpool (sendo que, pelo que já deu para perceber pelas negociações com o Sevilla por Alberto Moreno, o Liverpool não está disposto a gastar sequer 20M para o reforço desta posição)! ;)

    • Kacal l
      Posted Julho 24, 2014 at 11:26 am

      Wonderkid,

      Não me parece que falte só um PL aos Spurs, também precisam de um DC (Chiriches é um bom central, mas Kaboul é fraco e Dawson não convence a 100%), mas um #8 (Paulinho e Dembélé não têm estado ao seu nível) e um extremo não é de descartar.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 24, 2014 at 12:35 pm

      Wonderkid, com Sakho na equipa, o Rojo nunca podia jogar a central.

    • Luís Suarez
      Posted Julho 24, 2014 at 1:27 pm

      Wonderkid,

      Como é obvio que percebes-te o que eu quis dizer, com os 30 jogadores e vou tentar começar a elaborar a lista. Agora por favor não digas que o Rojo foi um bom lateral no Mundial, aquilo que para mim fez de bem no Mundial é que não comprometeu, para isso o Howedes, que lhe aconteceu o mesmo (central a jogar na lateral) , jogou bem melhor, o Rojo não se destacou assim tanto.

      Apenas de dizer que não achei que tivesse sido mau, mas sinceramente onde é que o Rojo tem lugar em algum clube dos grandes de Inglaterra, só no Man. Utd e é porque a defesa é miserável neste momento.

      Nunca um clube que queira relamente jogar futebol e, acima de tudo criar perigo em Inglaterra, onde já se percebeu que os laterais são importantissimos, vai contratar o Rojo.

      PS: Já estou a fazer a lista.

    • Wonderkid
      Posted Julho 24, 2014 at 1:29 pm

      Kacal, disse isso com base nos jogadores que compõem o plantel actual. Ou seja, depois de venderem, emprestarem ou dispensarem jogadores, aí sim, acredito que avancem para o reforço dessas posições. Porque duvido que contratem um central com Chiriches, Vertonghen, Kaboul e Dawson na equipa, como duvido que contratem um 8 com Paulinho, Dembelé, Tom Carrol e Bentaleb na equipa. Quanto a extremos, acho mesmo que não precisam de mais nenhum para além dos que já têm, pois Lamela vai ter que render esta época e Chadli, Lennon, Townsend e Holtby (que também lá pode jogar) são mais que suficientes em quantidade e qualidade, na minha opinião.

      Fábio Teixeira, sim, dificilmente funcionaria, até porque também Agger é canhoto (embora deva sair), mas lá está, o intuito seria utilizar Rojo enquanto lateral-esquerdo, até porque Sakho tem sido indiscutível, mas de qualquer das formas, em caso de ausência de Sakho, Rojo poderia lá jogar, ficando o José Enrique a lateral esquerdo. Sempre era mais uma opção para Brendon Rodgers, e tendo em conta a reticência deles em dar 20M pelo Alberto Moreno, tenho um feeling de que já não restarão muitos mais fundos para transferências, ou seja, dificilmente conseguirão ainda contratar um lateral esquerdo, um central e um trinco, como seria recomendável.

    • Wonderkid
      Posted Julho 24, 2014 at 2:41 pm

      Luís Suarez, perceber percebi, mas não posso concordar consigo. Na minha opinião, não existem 29 laterais esquerdos melhores que o Rojo nessa posição que o Liverpool possa contratar.
      Como também não posso concordar que o Rojo apenas tenha feito um Mundial em que "não comprometeu". Bolas, o homem fez um golo, provocou um auto-golo, esteve impecável defensivamente (até mesmo na final contra a Alemanha com 2 "monstros" pela frente) e participou em todos os jogos, de uma forma bastante razoável no momento ofensivo da equipa (por muitas vezes até mais do que o próprio Zabaleta) e esteve no 11 do Mundial (justamente, para mim)!
      Nem sequer acredito que o comparou com o Howedes, que ofensivamente, deu sempre zero à Alemanha (também não era preciso).

      Se for a ver bem as coisas, ainda na época passada existiam (e muitos deles continuam a existir nesta época) muitos laterais esquerdos piores em equipas de topo da tabela da Premier League.

      Boa sorte com a lista! ;)

    • Kacal l
      Posted Julho 24, 2014 at 3:14 pm

      Wonderkid,

      Sim, claro, é preciso vender o Kaboul para contratarem um central, assim como emprestar o Tom Carroll, depois não gosto do Chadli e o Lennon não vai para novo, depois Townsend é irregular, portanto acho que um DC, um MC e um Extremo são necessários, mais um PL.

    • Wonderkid
      Posted Julho 24, 2014 at 3:55 pm

      Sim, se fosse eu que "mandasse" no Tottenham claramente desfazia-me de Kaboul ou Dawson, emprestava Tom Carrol e se calhar até mesmo o Bentaleb para que pudessem evoluir e jogar com regularidade e contratava um centralão e um médio centro de top. Quanto aos extremos, eu pessoalmente, não mexia em nada. Gosto dos 4 extremos do plantel e acho (e espero) que Lamela rebente com tudo esta época!
      Mas lá está, neste momento, estou mais a vê-los é a apostar as fichas todas num avançado. Bony seria formidável!

    • Wonderkid
      Posted Julho 24, 2014 at 7:28 pm

      Luís Suarez, então essa lista?

  • Diogo Ribeiro
    Posted Julho 24, 2014 at 11:04 am

    Ben Davies é uma boa aposta por parte do Tottenham, no entanto, estou algo apreensivo em relação a Vorm. Este defeso está a ser bastante mais calmo para os lados de White Hart Lane que ainda precisa de se reforçar em alguns sectores algo carenciados.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Julho 24, 2014 at 11:27 am

    a minha opiniao sobre o spray: o spray pode ser uma mais valia, se correctamente utilizado, e nao acho que o mundial possa ser o melhor exemplo. no mundial assistiu-se a uma indiferença dos arbitros, sim, punham o spray, mas depois era como se nao existisse.
    por vezes, as barreiras continuam a nao estar a distancia certa , o que e um claro erro do arbitro, e o spray nao pode mudar isso.

    no mundial foram inumeras as vezes onde os jogadores iam avançando a passos pequenos, e as tantas ja estavam em cima do spray (sem spray tambem andam em passos pequenos para nao dar nas vistas). e, houve varios livres onde os jogadores sairam a correr da barreira e o arbitro nao penalizou, nao mandou repetir, nada, simplesmente deixou jogar.

    o spray so resulta se os arbitros quiserem, mas a verdade, e que parecem nao o querer fazer.

    (aziado a falar, os mais sensiveis nao leiam)
    ainda por cima, tambem ha linhas permanentes para os guarda-redes nos penaltis e eles continuam a avançar…

Deixa um comentário