Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tottenham negoceia Lukaku

Mourinho, que no final da derrota frente ao PSG disse directamente que os seus avançados eram fracos, ao que tudo indica não conta com o jovem belga que nos últimos 2 anos apontou 29 golos da Premier League.

“Estou à procura de um clube para o Lukaku. E, sim, já falei com Daniel Levy [presidente do Tottenham]… Não há 20 equipas que possam comprar o Lukaku. Ele não há-de sair do Everton para um clube como, por exemplo, o Swansea”, relatou o empresário do avançado que está no Everton por empréstimo do Chelsea, lembrando que, para além do Tottenham, poucos clubes no mundo terão argumentos financeiros (e desportivos) para adquirir um jogador com o potencial do internacional belga. VM – Postura estranha de Mou em relação ao jovem belga, ainda para mais considerando que Eto’o, Torres e Ba devem sair no Verão, no entanto o português ao longo da sua carreira nunca deu oportunidades a jovens jogadores para se assumirem de maneira regular, e na próxima época, com mais pressão (devido à necessidade de ganhar títulos), não deve ser diferente, mesmo considerando as boas épocas de Piazon e Lukaku. Quanto ao futuro do poderoso avançado, caso se confirme o acordo com o Tottenham é um 2 em 1 perfeito, o ex-Anderlecht pode ter finalmente a oportunidade de consolidar o seu nome num clube (ser emprestado todos os anos não lhe dá estabilidade) e os Spurs ganham uma alternativa válida para um sector onde Adebayor e principalmente Soldado desiludiram. 

0 Comentários

  • yyzx
    Posted Abril 3, 2014 at 3:12 pm

    não percebo o porquê de não contar com ele… não digo que seja aquele avançado indiscutivel que o chelsea tanto necessita, mas entre ter demba ba e lukaku como suplentes, prefiro o segundo.
    já agora, qual o contexto da fotografia? é curiosa

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Abril 3, 2014 at 3:25 pm

    Como disse no outro dia, gosto da ideia do Chelsea não contar com o Lukaku. Quantos mais jogadores e qualidade fora dos "grandes", melhor. Preferencialmente gostava que ele continuasse no Everton, mas acredito na actividade de mercado do Everton e tenho a certeza que arranjarão uma boa alternativa.

    • Kafka I
      Posted Abril 3, 2014 at 4:31 pm

      Se o Everton conseguir ir à Champions (já só dependem deles mesmos) irão ter muito mais poder negocial pois ficará mais fácil aliciar os jogadores a irem para lá..

    • Narcisse
      Posted Abril 3, 2014 at 11:16 pm

      O substituto de Lukaku chama-se Lacuna Traoré e já está no Everton. 2.03m e bom de pés… assim o espero!

    • Narcisse
      Posted Abril 3, 2014 at 11:28 pm

      O substituto de Lukaku chama-se Lacuna Traoré e já está no Everton. 2.03m e bom de pés… assim o espero!

  • Nelson Mohr
    Posted Abril 3, 2014 at 3:31 pm

    Sinceramente não que o Tottenham seja o melhor clube para ele. Preferia que ele continuasse no Everton (curioso saber também como é que o Everton se vai reforçar para o ataque na próxima época, visto que Lukaku e Traoré estão por empréstimo).

    Lukaku podia ser um reforço interessante para o Dortmund por exemplo. Acho que ele seria uma grande mais valia para o Dortmund. O problema é que não deve ser barato…

    Tenho também curiosidade para saber por onde passa o futuro de Torres na próxima época. Tenho muita pena da forma em que ele está, era um jogador que eu apreciava imenso, talvez seja incluído numa troca pelo Diego Costa ou algo assim, veremos… Já agora, alguém tem alguma explicação para esta decadência de Torres?

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 3, 2014 at 3:41 pm

    Continuo a dizer que é um disparate de Mourinho, nao há muitos avançados com as caracteristicas e a margem de progressao de Lukaku. Ainda por cima, o Chelsea vai remodelar o ataque vai gastar muito dinheiro e Lukaku seria perfeito para complementar as contrataçoes de Diego Costa e Mandzukic.
    Mas lá esta, Mourinho sempre preferiu jogadores feitos, que lhe possam garantir titulos no imediato, pois é desse sucesso que ele vive e é reconhecido.

    Quanto ao Tottenham, vender Soldado e contratar Lukaku seria uma boa gestão, e poderia formar uma dupla de respeito com Adebayor.

    • Kacal l
      Posted Abril 3, 2014 at 4:17 pm

      LuisRafaelSCP,

      Na minha opinião, o Tottenham não deveria jogar com 2 PL, só se for em 4-4-2 (Losango) ou em 4-1-3-2, visto que o Eriksen é um excelente jogador, muito talentoso e tem que jogar na posição #10, tem que ser aposta mais frequente e a 100% na próxima época.

  • bok
    Posted Abril 3, 2014 at 3:48 pm

    Negócios que eu gostava de ver, apesar de alguns serem complicados, no que toca a avançados, que igualmente envolvem equipas que possam estar relacionadas com este negócio:

    – Diego Costa -> Chelsea
    – Aboubakar -> Chelsea
    – Benteke ou Hulk ou Mandzukic -> Chelsea

    – Torres -> Atlético Madrid
    – Alcacer -> Atlético Madrid

    – Villa -> Valencia
    – Soldado -> Velencia

    – Lukaku -> Tottenham
    – Griezmann -> Tottenham

    – Lasogga -> Everton
    – Batshuayi -> Everton

    …e não, NÃO jogo FM desde 2004

    • Kacal l
      Posted Abril 3, 2014 at 4:14 pm

      bok,

      Os negócios do Chelsea, são possíveis, estão perfeitamente ao alcance do Chelsea, mas o Aboubakar não é necessário, desses que falaste, gostava de ver o Hulk, Diego Costa e Benteke em Londres, o Mandzukic também, mas é mais complicado.
      O Torres pode ser envolvido no negócio do Diego Costa, o Alcacer é possível, assim como o Villa e o Soldado, visto que nenhum dos dois se afirmou completamente nos seus clubes, pode ser o regresso ao Valência.
      O Griezmann e o Lukaku, são alvos perfeitamente reais para o Tottenham e seriam excelentes reforços.
      O Lasogga e o Batshuayi também podem ser contratados pelo Everton, não seria anormal.
      Concluindo, são todos contratações possíveis, não tem nada de FM, não quer dizer que aconteçam, mas há possibilidades reais e é a tua opinião.

    • João Lains
      Posted Abril 3, 2014 at 4:40 pm

      Há aí uma série de negócios que não fazem nenhum sentido por isso faço questão de deixar os meus:

      Diego Costa – Chelsea
      Mandzukic – Arsenal
      Soldado – Atlético
      Lukaku – Tottenham
      Torres – Valência
      Chicharito – Roma, Inter, Atlético ou Valência
      Bony – Everton
      Rodrigo – Chelsea
      Immobile – Dortmund (esqueçam o Dzeko, para além de custar mais de 20 milhões, recebe o dobro do jogador mais bem pago do plantel do Dortmund)
      Lasogga – Wolfsburgo

      E não, de nada te valia o FM nesta situação

    • Kacal l
      Posted Abril 3, 2014 at 4:54 pm

      João Lains,

      Qualquer um deles faz sentido e qualquer um deles é possível, que não concordes ou que vá acontecer na realidade, isso já é outra conversa.

    • João Lains
      Posted Abril 3, 2014 at 5:09 pm

      Sim, mas eu nos meus comentários exprimo a minha opinião, não estou à espera de prémios fair-play.

    • Rúben
      Posted Abril 3, 2014 at 5:27 pm

      E a sua opinião vale mais do que a do user bok por exemplo ?

    • Kacal l
      Posted Abril 3, 2014 at 5:37 pm

      João Lains,

      Se queres ir por aí, tudo bem, força nisso, estávamos a discutir um assunto na boa e tu vens com essa conversa, eu apenas respondi ao bok que falou no FM como se alguém o fosse "atacar" com esse argumento e disse-lhe que achava que eram possíveis contratações e que nada tinha a ver com o FM, não concordei com ele, nem me fiz "amiguinho" dele, se chamas a respeitar e dar a nossa opinião, estar á espera de "prémios Fair-Play" fictícios, então devo estar mesmo á espera, mas é a tua opinião, vale o que vale, ou seja, tanto como a minha, embora tu penses o contrário.

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2014 at 7:41 pm

      Kacal, ja venho aqui a algum tempo e para ti nao tenho nada a nao ser boas palavras. Sempre muito respeitoso, e sempre a interagir com os outros users de forma até a haver "discussao" sobre os assunto, mas quando entra o user lains, pronto, ha o jesus e depois ha o lains, é o rei do futebol, sabe tudo e manda em tudo.
      Ignora esses comentarios dos premios, enfim deve ter 12 anos.
      Em relaçao ás possiveis contrataçoes, como é obvio o mandzukic e o diego costa nao podem ser os dois contratados, da mesma forma que se estao a esquecer que o lukaku está sempre a mandar postas para a imprensa que está na idade de jogar, alias, ate originou um bate boca entre ele e o mourinho durante a epoca. Ou seja, nem o lukaku aceita ficar nessas condiçoes (suplente) e nem o mourinho o aceita no plantel tambem penso porque nao faz o estilo de ponta do jose. Se fazia jeito/falta??fazia, neste momento a falta de lukaku no plantel do chelsea é gritante, mas tambem acho q ninguem esperava esta epoca SUPER INSPIRADORA do torres, eto´o e do ba.
      Sendo assim, que venha o diego costa (embora preferisse o mandzukic) que é um jogador do estilo mourinho, aguerrido, lutador, jovem, com vontade de mostrar tudo e a qualidade tambem ajuda, ja o ano passado esteve bem, este ano melhorou,e se melhorar aquele temperamento acho q fica um caso serio, depende de onde se vai meter no verao.

      Roque

    • Kacal l
      Posted Abril 3, 2014 at 8:31 pm

      Roque,

      Pois, mais vale mesmo ignorar, é o que vou fazer, Obrigado. :-)

      Quanto ao Mandzukic, ele é uma possível contratação do Chelsea, mas é óbvio que só um vai ser escolhido, entre Diego Costa e Mandzukic, com o primeiro a ser o favorito, nem eu disse outra coisa, concordo contigo.

    • Bruno Fonseca
      Posted Abril 3, 2014 at 9:39 pm

      Acho que a maior parte de todos os jogadores que o bok referiu são possíveis para o Chelsea excetuando o Mandzukic porque na minha opinião se vier o Diego Costa ele não virá porque senão já é bastante dispendioso.

  • porquinhodaindia
    Posted Abril 3, 2014 at 3:49 pm

    Soldado foi um flop do tamanho (altura) de Adebayor!

  • Anónimo
    Posted Abril 3, 2014 at 3:50 pm

    Parece-me que ficou atravessado ao Mourinho aquele penalty falhado do Lukaku contra o Bayern na Taça Europeia no início da época..

    Daniel

  • João Pedro Gambiarra
    Posted Abril 3, 2014 at 3:52 pm

    Não querendo ser off-topic, mas ou o jovem do Sporting era muito pequenino na altura, ou me parece que Lukaku pode muito bem não ter a idade que aparece no seu BI…

    Quanto à sua saída, apesar de possante continuo a achar que peca pela sua velocidade. Claro que pode ser utilizado num contexto mais estático, e assim talvez até assentasse bem em White Hart Lane.

    Abraço,
    João

    • luis bcn
      Posted Abril 3, 2014 at 4:41 pm

      Ele nasceu em Antuerpia…torna-se mais dificil falsificar idades em países com bases de dados.

      Para alem disso, por experiencia, posso dizer que quando tinha 14 tambem era muito baixinho e apesar de nao ser nenhum gigante tenho 1,80…cresci muito tarde.

    • Rúben
      Posted Abril 3, 2014 at 5:30 pm

      Tambem este pode ter sido um torneio de juvenis iniciados e infantis e o jogador do Sporting ter aproveitado o momento para tirar uma foto com o melhor jogador do torneio !

  • Barack Obama
    Posted Abril 3, 2014 at 4:01 pm

    Não dá para perceber o que passa na cabeça de Mourinho para perder o mais promissor ponta de lança da atualidade.

  • MM
    Posted Abril 3, 2014 at 4:02 pm

    Em relação à foto, é certo que o Lukaku sempre aparentou mais idade do que a que tinha, mas o miúdo do Sporting também era pequeno demais. Se nesta foto o Lukaku parece ter 17 ou 18 anos, o miúdo do Sporting parece que tem 10, daí o grande contraste entre os dois nesta foto.

  • Kacal l
    Posted Abril 3, 2014 at 4:05 pm

    O Lukaku é um dos PL mais promissores do Mundo, tem características físicas impressionantes e tem muita qualidade, o seu potencial é enorme, em duas épocas na Premier League, no West Brom e agora no Everton, teve um bom rendimento e fez 29 golos, o que não é mau, eu gosto do Mourinho, mas ele vai tomar a decisão errada, acho que é um erro vende-lo, visto que não conta com ele, o melhor é voltar a empresta-lo, mas não dispensa-lo já.

    O Mou pode fazer dele um PL de classe mundial e devia apostar nele, é verdade que a época nem tem corrido assim tão bem ao jovem Belga, começou muito bem, mas depois baixou de rendimento e depois lesionou-se, regressou e até tem feito golos, vamos ver se é para continuar, mas é um erro desperdiçar este talento, muito menos “entrega-lo” a um rival, até por que com as saídas do Torres e do Demba Ba e do próprio Eto´o, há espaço para 3 PL no plantel e ele pode perfeitamente ser um deles, é verdade que pode ter menos oportunidades, mas também pode agarrar um lugar na equipa, o Mou pode ajuda-lo, mas parece não querer, eu não vendia, no máximo, emprestava, mas ele lá sabe e espero que não se venha a arrepender.

    Quanto ao Tottenham, o dinheiro não é problema, portanto é uma excelente contratação, pode ser uma mais-valia no presente e uma referência no futuro (não muito longínquo), já está adaptado á Liga Inglesa e pode ser o PL que os Spurs precisam, para ele também é uma mudança positiva, assim vai para um grande clube, onde será utilizado com regularidade e onde se pode afirmar de vez, é mesmo o 2 em 1.

  • João Lains
    Posted Abril 3, 2014 at 4:29 pm

    O Mata também era o melhor jogador do Chelsea mas o Mourinho não teve nenhum problema para prescindir dele e com o avançar do tempo, percebemos que esta decisão não se prendia com divergências pessoais ou algo que ele pudesse sentir em relação aos espanhóis, veja-se o caso do Arbeloa ou do Azpilicueta, que roubou o lugar a um dos jogadores com mais peso no balneário, Cole.

    Também neste caso acredito que o Mourinho tenha uma boa razão para não apostar em Lukaku e ele mesmo fez questão de as explicar, quando o belga foi cedido ao Everton. Do que retive, Mourinho pretendia um ponta-de-lança mais móvel e Lukaku estava a ter dificuldades em fazer aquilo que lhe era pedido, apesar de, na minha opinião, ter sido um dos elementos em maior destaque durante a pré-temporada, a par do Oscar e do De Bruyne. Pode muito bem tê-lo feito apenas para limpar o seu coro, mas se há alguém que possa estar arrependido ou que tenha saído prejudicado desta situação, é Mourinho e a equipa do Chelsea.

    Com a abertura do mercado de verão, Mourinho poderá escolher o avançado que quer a seu belo prazer e Diego Costa surge na linha da frente. 38 milhões fixados na cláusula de rescisão e uma qualquer preferência que deriva das boas relações que Mourinho mantém com Jorge Mendes, será suficiente para concretizar o negócio.

    Como segunda opção, acho ridículo que alguém pense que possa ser o Mandzukic, já que as razões que estarão na origem do seu desejo em deixar o Bayern de Munique, prendem-se exactamente com o facto de temer perder o seu lugar na equipa inicial para um colega.

    Por isso, é normal que o nome de Rodrigo surja nesta conversa. É jovem, tem um potencial enorme, tem um passado de sucesso pelas camadas jovens da selecção espanhola e já não seria a primeira vez que Mourinho recrutaria um jogador no nosso campeonato. Creio que ele aceitaria bem o papel de segunda alternativa para o ataque e numa época tão longa, não faltariam oportunidades.

    • Kacal l
      Posted Abril 3, 2014 at 4:56 pm

      João Lains,

      Atenção, para que fique claro, eu não penso que o Chelsea vá contratar o Diego Costa e o Mandzukic, até por que ele quer é ser titular, acho que um deles pode ser o escolhido, não os dois, mas o Diego Costa é o favorito.

  • NFM
    Posted Abril 3, 2014 at 5:05 pm

    Grande erro como já disse anteriormente para mim é dos avançados mais promissores do Mundo…

    Sou grande admirador das qualidades do belga e para mim tinha tudo para singrar no Chelsea e na PL pelas sua fisionomia e ainda pode evoluir… Se o Chelsea pretende despachar os 3 avançados que tem para mim Lukaku tinha lugar nas 3 opções.

    D. Costa, Lukaku e Rodrigo/Jay Rodriguez/Berardi seriam as minha apostas para PL mas parece que as ideias são outras…

  • Kacal l
    Posted Abril 3, 2014 at 5:26 pm

    Visão de Mercado (VM), agradecia que me deixassem de eleger para o "prémio Fair-Play", não estou para ouvir (ler neste caso) bocas sem fundamento, eu venho aqui porque gosto do blog e porque gosto de comentar sobre futebol e dar a MINHA opinião, não quero nada, nem pedi nada, portanto escolham outro e deixem-me comentar sem qualquer tipo de objectivo, para deixar de ler coisas que não faz parte da realidade e que não passam de "ataques" estúpidos e de criança.

    • NFM
      Posted Abril 3, 2014 at 5:44 pm

      Então que se passa?

      Não sei o que se passou mas és dos elementos mais válidos aqui por isso as vezes é melhor ignorar certas coisas e seguir em frente…

    • Kacal l
      Posted Abril 3, 2014 at 7:16 pm

      NFM,

      Obrigado pelo elogio, o que se passa é que há certos users que ás vezes vêm com uma conversa de que comento e tento ser imparcial e respeitar os outros, apenas e só para ser distinguido com o "prémio Fair-Play" por parte do VM, o que é totalmente mentira, por isso é que quero que o VM me deixe de eleger para eu continuar a comentar a minha opinião, por que não preciso disso e não pedi nada a ninguém, quero comentar da forma que gosto e sem razões para esses tais users me "atacarem" com este argumento ridículo, quero comentar por gosto de futebol e não tenho objectivo nenhum com isso, apenas isso, já não é a primeira vez que mandam bocas e quero resolver isto, mas vou continuar a comentar e quero lá saber do que pensam. :-)

    • NFM
      Posted Abril 3, 2014 at 9:33 pm

      Isso é inveja… Continua a ser como és e a contribuir e o resto são trocos..

      Não vais deixar de ser quem és ou mudar de opinião só pelos outros…

      Cumprimentos

    • Kacal l
      Posted Abril 3, 2014 at 11:03 pm

      NFM,

      Sim, tens razão, vou ignorar que é o melhor, Obrigado. :-)

  • Zé Manuel Taxista
    Posted Abril 3, 2014 at 6:11 pm

    Que venha para o Benfica seria uma boa contratação.Com as vendas de Rodrigo , André Gomes ( eu não acredito que tenha sido vendido pelos 15 milhões , cheira-me a negócio Roberto , mas pronto ) , com a venda de Cardozo por uns 12 milhões dinheiro não falta para os lados da Luz ou não será bem assim?LFV diz que as finanças estão mais pujantes que nunca mas a venda de Matic (quase dado e em Janeiro) juntamente com um passivo de 500 milhões e tal dizem outra coisa completamente diferente.A ver vamos.O ordenado é que podia ser mais difícilMas quem paga 100 mil euros por mês ao Sulejani e outros 100 mil ao Djuricic bem pode dar 250 à volta ou um pouco mais disso ao Lukaku.

    Na próxima época o Benfica precisa de um Pl que faça a diferença , jovem com potencial.

    Desta mini lista:

    Morata
    Lukaku
    Immobile
    Batshuayi

    destes um tem de vir
    posso ainda juntar

    Bony

    O que acham?Não serão contratações faceis mas se o Benfica quer fazer boa figura na Liga dos Campeões tem de ter um avançado que faça a diferença

  • Rabensandratana
    Posted Abril 3, 2014 at 6:27 pm

    Cada vez percebo menos o Mourinho, como é que não aproveita este grande avançado belga, tem feito um excelente época no Everton e tenho quase a certeza que faria mais golos que o Eto'o, Torres etc.

    Sorte de Tottenham poder contar com este grande avançado, este não engana é mesmo craque.

  • Bruno Fonseca
    Posted Abril 3, 2014 at 9:42 pm

    Quanto ao Lukaku na minha opinião tinha lugar na equipa do Chelsea na próxima época caso Torres, Eto'o e Ba saiam.
    No que diz respeito á sua ida para o Tottenham se calhar não era a melhor opção porque a não ficar no Chelsea continuava no Everton que está atualmente melhor do que os Spurs mas esta é apenas a minha opinião.

  • Narcisse
    Posted Abril 3, 2014 at 11:18 pm

    O substituto de Lukaku chama-se Lacina Traoré. 2.03m, bons pés e já está no Everton… Veremos o que fará na próxima época

    • Kacal l
      Posted Abril 4, 2014 at 2:19 am

      Narcisse,

      O Lacina Traoré pertence ao Monaco, apenas está por empréstimo no Everton, não me parece que o Monaco o venda já, provavelmente vai fazer a pré-época no Monaco, mas vamos esperar e ver.

  • Kacal l
    Posted Abril 4, 2014 at 2:17 am

    Bruno Fonseca,

    Exacto, nem mais. :-)

Deixa um comentário