Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Trabzonspor tem proposta de 8 milhões por Cardozo (turcos compraram avançado ao Benfica por 5); Guerreiro apontado ao Arsenal; Gerrard imita Beckham

Kaká, Villa, Gerrard e possivelmente Lampard… a MLS não pará de crescer. 
Os LA Galaxy confirmaram a aquisição de Steven Gerrard, a partir de Julho. À semelhança do que aconteceu com Beckham, que jogou 5 anos no actual campeão da MLS, também Gerrard optou pelo clube de LA para dar continuidade à sua carreira. O vínculo terá a duração de 18 meses e o médio, que vai deixar o Liverpool no final desta época apesar de ter admitido que se tivesse tido uma proposta para renovar no Verão tinha continuado, ganhará mais de 4 milhões de euros por ano.

O avançado tem dado indicações que não está satisfeito na Turquia – Óscar Cardozo, que trocou o Benfica pelo Trabzonspor no último Verão por 5 milhões de euros, pode estar a caminho dos Emirados Árabes Unidos. O Al-Nasr fez uma proposta de 8 milhões aos turcos pelo maior goleador estrangeiro da história das águias.

Portugal, sem ser os 3 do Real mais Tiago, praticamente não tem, ao contrário do que acontecia nos finais dos anos 90, elementos em equipas de Top – Raphael Guerreiro volta a ser colocado na órbita do Arsenal pela imprensa inglesa. O interesse de Wenger no lateral/extremo esquerdo já não é novo, mas o Daily Mail reforça que o treinador dos Gunners pretende antecipar-se à concorrência e garantir já o melhor jogador do Lorient em 2014-15.

0 Comentários

  • João Lains
    Posted Janeiro 7, 2015 at 1:26 pm

    Espero que este crescimento da MLS também se estenda para norte.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 7, 2015 at 2:38 pm

      Para o CAnadá? não estou dentro do futebol nesse País, do pouco que sei é que a modalidade rainha é o Hóquei no Gelo…

      Achas que têm potencial para fazer frente ao Hóquei?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2015 at 3:42 pm

      Se tiver potencial e daqui a muitos e muitos anos. Tenho amigos canadianos que nem sabem se na cidade deles têm campos de futebol…

      Antonio

    • João Lains
      Posted Janeiro 7, 2015 at 4:58 pm

      Existem muitos prós e contras. Para todos os efeitos, o Canadá continua a ser o único país do G8 que nunca recebeu um campeonato do mundo de futebol. O hóquei no gelo é a modalidade mais popular no país mas nenhuma outra tem tantos praticantes registados como o futebol. O interesse por parte do público é grande. Os canadianos foram a 10ª população que mais bilhetes comprou para o último mundial do Brasil (a 1ª entre os países não-participantes). É óbvio que o facto do mundial se ter disputado no continente americano condiciona estes números.
      A nível de infra-estruturas, a FIFA exige 8 estádios ao país anfitrião com uma capacidade mínima de 40 mil lugares, com excepção para o palco do jogo inaugural e da final (80 mil) e das meias-finais (60 mil). Este é o panorama actual:
      Olympic Stadium – 72 mil
      Commonwealth Stadium – 56 mil
      BC Place Stadium – 54 mil
      Rogers Centre – 48 mil
      É óbvio que o Canadá seria obrigado a um grande investimento porque mais nenhum estádio preenche os requisitos da FIFA. No entanto, quatro deles, todos construídos recentemente admitem obras de expansão para os tais 40 mil exigíveis. Num país com uma área tão grande, também seria necessário um forte investimento ao nível da acessibilidade para facilitar as deslocações dos adeptos entre os jogos.
      O Canadá já recebeu várias competições internacionais no passado: o Mundial de Sub-16 (agora Sub-17) em 1987 e mais recentemente o Mundial de Sub-20 (masculino e feminino) e no próximo mês de Junho, irá sediar o Mundial Feminino. Todas estas edições foram alvo de enormes elogios por parte dos países participantes. O Mundial masculino é um objectivo assumido pela actual federação. Como o Mundial de 2018 será organizado na Rússia e o de 2022 no Qatar, nenhum outro país europeu ou asiático poderá receber um Mundial até 2034. A Austrália que podia ser uma forte ameaça, juntou-se recentemente à confederação asiática, portanto não integra uma lista de possíveis candidatos. Canadá, EUA, México, Colômbia e Marrocos. Com o recente imbróglio que envolveu a CAN, Marrocos é colocado de parte. Colômbia obrigaria a FIFA a lidar com o mesmo tipo de problemas que lidou com o Brasil e em termos de segurança seria um risco. Restam Canadá, EUA e México. Abordou-se uma possível candidatura conjunta entre Canadá e EUA, mas a FIFA torce o nariz a esta possibilidade desde a edição de 2002, organizada pela Coreia do Sul e o Japão e os EUA também não estariam dispostos a partilhar o “poder” com o seu país vizinho porque nem necessitam da ajuda deles para nada.
      Outro dos problemas é a competitividade da selecção nacional e ninguém quer receber um Mundial para ver a sua selecção “encher o saco”. É óbvio que teria de ser construído um plano que passe sobretudo pela profissionalização do futebol. Actualmente só existem 5 equipas profissionais em todo o país: 3 delas (Toronto, Montreal Impact e Vancouver Whitecaps) competem na MLS e as 2 restantes (Ottawa Fury e Edmonton) competem na NASL. Mas há tempo para instituir essas reformas. Sinceramente gostava muito de ver o Canadá como sede do Mundial de 2026.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2015 at 5:07 pm

      Soccer ainda não é tão grande no Canadá como o hóquei (e nunca será), especialmente nas zonas mais arredadas dos grandes centros multiculturais, mas está claramente a crescer. As três equipas canadianas da MLS são das que levam mais (e melhores/mais apaixonados) adeptos aos jogos em casa. Qualquer jogo em Toronto custa em média $80 – e a qualidade do jogo deve equiparar-se a um Rio Ave – Penafiel (no disrespect). Podem não crer mas fecham ruas principais em Toronto durante o Mundial e/ou o Euro com a multidão de gente a celebrar. O futebol tem muito potencial neste país frio (hoje regista-se -30 C em Toronto!).

      GS

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2015 at 5:14 pm

      Bom comentario, Joao.

      Adianto que as obras de expansão do BMO Field já começaram.

      GS

    • João Lains
      Posted Janeiro 7, 2015 at 6:01 pm

      Houve aqui um problema com os parágrafos no meu comentário mas as ideias essenciais estão lá. Existem muitas medidas a serem tomadas, mas creio que este objectivo pode estar cada vez mais próximo de ser concretizado. O Mundial de Sub-20 em 2007, aquele em que o Zequinha roubou o cartão ao árbitro) teve um impacto muito positivo no país, com a entrada do Toronto para a MLS e as sucessivas competições internacionais que o clube tem recebido são uma espécie de versão beta para um campeonato do mundo masculino.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 7, 2015 at 6:04 pm

      João e GS

      Obrigado pela informação, não tinha de facto a mínima ideia do estado do futebol no Canadá…sempre os vi como um País que vive e respira Hóquei no Gelo e pouco mais..(apesar de até terem um equipa na NBA)

    • cards
      Posted Janeiro 7, 2015 at 9:29 pm

      Quem manda no futebol da américa no norte é o méxico. desde que existe a Concacaf champions league esta só foi ganha por clubes mexicanos

    • João Lains
      Posted Janeiro 7, 2015 at 10:04 pm

      E o que é que isso interessa? Não é isso que condiciona a decisão dos responsáveis da FIFA.

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 7, 2015 at 1:30 pm

    Toda a gente sabe que o Cardozo foi mal vendido,pior só o Garay. Foi para despachar. Esta época faz uma falta tremenda.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 7, 2015 at 3:05 pm

      Creio que não é exacto que tenha sido vendido por 5M, pois acho que já tinha sido vendido parte do passe a um fundo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 7, 2015 at 3:19 pm

      A Benfica Stars tinha 20%,na altura falou-se em 4 milhões por esses 20%,o que logicamente eu não acredito.

    • Hugo Gomes
      Posted Janeiro 7, 2015 at 3:38 pm

      Só acreditas no que te dá jeito, mas noticias contra o Benfica já acreditas em todas, ainda bem que nem todos os Sportinguistas e Portistas não tem tanto ódio ao Benfica como tu, de adeptos deste tipo não precisamos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 7, 2015 at 4:17 pm

      Ser adepto de um clube não significa ser um carneiro e dizer que sim a tudo. É exactamente esse o tipo de adepto que abomino.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 7, 2015 at 8:59 pm

      Bem, fosse 4, 3, ou 5, o certo é que rendeu mais do que os 5M. Mesmo que fossem apenas os 5, o grande rendimento do Cardozo foram os 172 golos!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 7, 2015 at 1:37 pm

    O Cardozo até tem picado o ponto várias vezes.

    Fábio Teixeira

  • Mega Badjeras
    Posted Janeiro 7, 2015 at 1:43 pm

    Está mais forte a MLS que o campeonato russo, por exemplo.

    • Pedro Almeida
      Posted Janeiro 7, 2015 at 2:21 pm

      Discordo plenamente, em termos de qualidade dos jogadores a russia abafa completamente a MLS, para não falar em termos táticos. O campeonato russo só não tem crescido mais devido ao clima e às restrinções devjogadores estrangeiros e também do idioma.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 7, 2015 at 2:32 pm

      Nem perto a MLS chega aos pés do campeonato Russo…

    • cards
      Posted Janeiro 7, 2015 at 9:25 pm

      A mls é boa para terminar a carreira e para jogadores de 2ª ou 3ª linha brilharem. por exemplo Djaló esteve bem no san josé. Na liga russa dificilmente sairia do banco

  • Nuno Red Devil
    Posted Janeiro 7, 2015 at 1:43 pm

    É o desfecho natural para o Gerrard. Começa a ser tradição as antigas glorias inglesas irem acabar a carreira na MLS. Embora ache que o Gerrard ainda tinha condições para ser uma mais valia em quase qualquer clube europeu…

    O Cardozo ainda ontem desmentiu que está insatisfeito, bem pelo contrário, disse que estava feliz e queria continuar. De relembrar que o rapazinho já leva 12 golos esta época em 24 jogos, nada mau para um veterano com o estilo peculiar que o paraguaio tem.

    Quanto ao Raphael, dava o Jara, Bebe, Pizzi, Derley, Jardel, Cezar, Benito, Eliseu, Luis Filipe, Sulejmani, Lima, Artur para ter o Rapahel. Mais a sério, é natural que seja associado a grandes clubes, tem talento e capacidades para se tornar um dos melhores laterais do futebol europeu.
    Juntando o que custou Benito, Eliseu e Bebe no inicio da época teríamos dinheiro para contratar um lateral esquerdo português de muita qualidade… Enfim.

    • Che
      Posted Janeiro 7, 2015 at 1:53 pm

      E eu dava o Maurício, o Sarr, o Martins e o Capel para ter o Cardozo em Alvalade. Um negócio a lá gala jardel…

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 7, 2015 at 1:52 pm

    O Cardozo quer sair por estar desiludido com a dimensao do clube e com a ausencia de muitos adeptos no estadio. Deste modo, rumar aos EAU nao me parece a melhor soluçao para o que ele pretende, embora na idade em que ele esta seja aliciante em termos financeiros.

    Quando ao Guerreiro, seria muito interessante te-lo numa equipa como o Arsenal. O Monreal e capaz de sair no final da epoca e desse modo o portugues concorreria com o Gibbs pelo lugar.

    Por fim, tenho pena que o Gerrard nao acabe a carreira no Liverpool, mas e uma decisao legitima do capitao dos Reds. Creio que esta tambem desiludido pela proposta de renovaçao nao ter surgido no Verao passado, isto apos abdicar da Selecçao e de ter realizado uma excelente temporada.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 7, 2015 at 2:27 pm

      Se o problema dele fossem os adeptos, nunca teria aceite sair do Benfica e acabava a carreira por lá. Que lhe acenem com dinheiro nesta fase da carreira que ele vai… e é normal.

  • Emigra
    Posted Janeiro 7, 2015 at 1:56 pm

    Sim, só temos 4 jogadores em clubes de topo… mas o mais preocupante é que desses 4, 3 deles estao para lá ou a beira dos 30 anos. O proprio CR tem 29, acredito que se mantenha mais uns bons anos no topo, mas nao é um jovem.

    A verdade é que isto é o reflexo das apostas dos clubes Portugueses: maioritariamente em estrangeiros. No passado apostou-se em Vitor Baia, Figo, Rui Costa, Fernando Couto, Paulo Sousa o que os levou aos 23-24 anos a estarem já em equipas de topo.
    Agora os clubes Portugueses continuam a vender jogadores para clubes de topo, mas sao de outras nacionalidades! Ramires, David Luiz, Witsel, Markovic, Falcao, Hulk.

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 7, 2015 at 2:38 pm

      Tinhas há pouco tempo: Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Deco, Cristiano, Tiago, Pepe, Coentrão, Bosingwa, Nani… Até Maniche e Quaresma tiveram intermitentemente…
      Não eram assim tão poucos

  • Che
    Posted Janeiro 7, 2015 at 2:03 pm

    Acho q já podemos começar a considerar o Valência como um clube de topo e lá temos o André Gomes. Vamos ter fé também q o Bruno Fernandes irá para a Juve… O Guerreiro no Arsenal era muita bom.

    • Pedro Almeida
      Posted Janeiro 7, 2015 at 2:30 pm

      E não esquecer o Ronny, Bruma e Bernardo Silva. Ronny esta época está emprestadobao lile, mas tem estado lesionado, mas já teve algumas oportunidades no city. Bruma está no melhor clube turco apesar de não jogar muito, infelizmente pois tem muita qualidade. Bernardo Silva tem vindo a jogar pelo Mónaco que se houver no clube um investimento em jogadores jovens em vez de caros e já credenciados pode vir a ser das boas equipas europeias( nível tipo arsenal) e não esquecer que moutinhho também joga la. E também há o Cancelo apesar de que este ainda tem muito que evoluir para ser jogador de top.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 7, 2015 at 2:25 pm

    Eu acho que não há dúvidas que dentro de 20 anos a MLS será um campeonato de topo. Fazia-lhes muito bem receber um mundial no entretanto (aquele que supostamente se vai realizar no Qatar). O futebol tem tudo para se tornar num desporto de topo no país, e esta é a estratégia correta. Há consumidores, há publicidade, há público. Se houver vontade da FIFA, o futebol nos EU pode crescer exponencialmente. E quem ganha é o futebol.

    Fausto

    P.S.: Para mim torna-se óbvio que Ronaldo fará o mesmo que Beckham e também passará por lá, atrás de publicidade. Com Irina ao lado (ou outra mulher famosa como Victoria), poderá ter ainda mais impacto que Bechkam.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 7, 2015 at 2:46 pm

      A MLS terá sempre um "contra", pois no futebol o factor Champions League (competição de clubes mais importante do Mundo), é disputada na Europa, e portanto os grande clubes Europeus terão sempre esse trunfo na manga…

      Mas veremos como se vão desenvolver…dificilmente conseguirão ser o desporto rei (o Futebol Americano está acima de qualquer coisa para os Americanos e e sempre será o desporto rei na América)…

      No entanto com uma população de 320 milhões de habitantes, basta que tenham cerca de 20% da população a gostar de futebol, que já representa quase um universo de 70 milhões, o que já dá uma base suficiente para criar um mercado muito forte em redor do futebol…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2015 at 3:05 pm

      Caro Kafka,

      Concordo em relação a não ser o desporto rei. Mas não precisa de o ser. É um país enorme, dá para tudo e todos. Consegue facilmente ter mais adeptos de futebol lá que na maioria dos países europeus.

      Em relação à CL, pensa assim:
      -O campeonato do Mundo de clubes não tem interesse de momento. Se for reformulado, e houver equipas de topo vindas dos States, passa a ser interessantissímo.

      Fausto

    • Kafka I
      Posted Janeiro 7, 2015 at 3:18 pm

      Sim sim Fausto concordo contigo, é como disse, basta 20% da população gostar de futebol e já representa quase 70 milhões de habitantes o que é praticamente a população da Alemanha (80 milhões) e mais que todos os outros Países da EUropa…portanto é possível terem um mercado forte com apenas 20% da população…

      Quanto ao campeonato do Mundo, sem dúvida pode ser uma forma

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 7, 2015 at 2:26 pm

    O Cardozo este ano era titular no Benfica… não percebi bem qual a necessidade de o vender quando se sabia que Rodrigo também ia embora!

    Em relação à MLS só cresce no custos com jogadores, e nos "nomes", porque em termos de reputação, evolução do campeonato, etc., lamento mas ainda não vejo qualquer crescimento!

  • João Dias
    Posted Janeiro 7, 2015 at 2:32 pm

    Clubes como Valencia, Sevilha, Monaco ou mesmo Sporting não se consideram clubes de top?

    De resto, creio que o Guerreiro encaixaria na perfeição no Arsenal. Tem nível para jogar lá e seria um bom reforço para os gunners.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 7, 2015 at 2:57 pm

      Não estão no mesmo patamar, que Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique, Chelsea, City, PSG, Atl Madrid Juventus..

      Nenhum desses clubes que frisaste, tem capacidade para vencer a Champions, ao contrário dos 8 que mencionei

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 7, 2015 at 3:14 pm

      Mónaco e Sporting? Top? Longe disso… Muito longe disso …

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 7, 2015 at 3:25 pm

      Kafka, o Mónaco, o Sporting e até mesmo os outros 2 espanhóis não estão ao nível do Dortmund, Arsenal, Liverpool, Roma… e falando (ainda) em termos históricos, tens Inter, Milan, Porto e Benfica…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2015 at 3:33 pm

      Kafka dos 8 que mencionaste não concordo com a juventus, penso que não tem qualidade para vencer a champions (atenção que tem grandes jogadores como pogba, Vidal, tevez, buffon, pirlo e talvez até chiellini mas isso não chega), porém se for para fazer um top 8 de cabeças de série a vencer aí concordo com a juventus em oitavo, mas reforço que não me parece que tenham qualidade para vencer

      Rafael

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 7, 2015 at 3:57 pm

      Mais facilmente o Dortmund ganha a Champions do que a Juventus.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 7, 2015 at 4:43 pm

      Penso que estamos todos a desviar-nos do cerne da questão…nenhum dos clubes mencionados tem jogadores Portugueses, incluindo o Dortmund…

      Independentemente de vencer ou não a Champions, na minha opinião estão todos num patamar superior ao Mónaco, Valencia e Sevilha

    • Bombas
      Posted Janeiro 7, 2015 at 7:05 pm

      Rafael ,

      Falta aí o Lichtsteiner, apesar de ser subvalorizado, é dos melhores DD da atualidade e dos melhores jogadores da Vecchia Signora.

  • Bruno Fonseca
    Posted Janeiro 7, 2015 at 2:40 pm

    Gostava de ver o Raphaël num clube como o Arsenal, os londrinos não têm assim muita qualidade para a lateral esquerda por isso acho que o luso-francês seria um reforço interessante.

  • Kacal I
    Posted Janeiro 7, 2015 at 3:23 pm

    A MLS está cada vez melhor e mais conhecida e é normal que os veteranos decidam ir para lá pois também se ganha bem mas o Gerrard ainda pode fazer estragos na Europa, é uma pena que vá para os EUA mas a vida é dele e portanto só nos resta respeitar e aceitar.

    O Arsenal tem um bom lateral que é o Gibbs, não fossem as lesões constantes que tem (não é o único no clube) e estaria num patamar competitivo mais elevado mas não deixa de ter qualidade e a 100% deve manter a titularidade mas não gosto do Monreal e acho que o Raphael Guerreiro pode ser uma boa alternativa ao inglês e terá as suas oportunidades pois as equipas inglesas têm muitos jogos e há muita rotatividade e com o Wenger que trabalha bem com jovens acho que pode aprender e evoluir bem, até gostava de o ver em Emirates e seria uma aposta de presente e futuro por parte dos "Gunners".

    Quanto ao Cardozo, até tem sido titular e já fez alguns golos mas não está satisfeito na Turquia e vai para as "Arábias"?! então não deve estar é satisfeito ($$$$$) mas acho que a 100% em termos físicos ainda pode ser útil a muitos clubes europeus e é cedo para ir para as "Arábias" mas ele lá sabe.

  • Stalley VM
    Posted Janeiro 7, 2015 at 4:19 pm

    Gerrard não vai ter o mesmo impacto que Beckham teve na MLS, o próximo que vai ter esse impacto é o Ronaldo se decidir ir para os States acabar a carreira.

    SL!

    • Bruno Ferreira
      Posted Janeiro 7, 2015 at 5:37 pm

      Não vai ter o mesmo impacto ao nivel da popularidade,mas dentro de campo o Gerrard joga e sempre jogou o dobro do Beckham

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2015 at 6:55 pm

      Sem dúvida, Ronaldo em termos de publicidade vai bater todos os recordes. Com Irina ao lado (ou outra famosa qualquer) é só €€€.
      Fica só mais uma ideia: já estou a ver a Chorosa Dolores na Oprah.

      Fausto

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 7, 2015 at 4:25 pm

    O Cardozo que fique na Turquia ou que saia e seja muito feliz … desde que se mantenha longe de Portugal, mas concretamente da baliza do Patrício.

Deixa um comentário