Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Trágico! SC Braga começa Liga Europa da pior maneira; Erro de Tormena deitou tudo a perder mas gverreiros (que têm apenas 2 vitórias em 7 jogos esta época) continuam com muitas dificuldades em marcar

Carvalhal começa a ficar pressionado? Este início de época está a ser demasiado penoso e Salvador até já apertou a equipa esta semana. O nível exibicional tem diminuído imenso (no final da última temporada já estava em queda), ao que se juntam agora agora os resultados negativos e a verdade é que o Braga tem plantel para fazer muito mais. Ricardo Horta foi a unidade em maior evidência, mas pecou na finalização (incrível a quantidade de golos cantados, alguns até decisivos, que o extremo falha), sendo que Piazon também perdeu uma grande oportunidade. O duplo pivot Musrati-Lucas Mineiro mostrou-se muito pobre de ideias, ao passo que Abel Ruiz foi dando soluções como pivô, mas não conseguiu fazer a diferença na frente. Galeno também se mostrou muito errático, tendo a excepção surgido no golo, enquanto Fabiano continua sem demonstrar o suficiente. Para piorar, Tormena deitou tudo a perder com o penálti cometido. 

O SC Braga iniciou a fase de grupos da Liga Europa da pior maneira ao perder, em Belgrado, frente ao Estrela Vermelha, por 2-1. Os minhotos, que só têm 2 vitórias em 7 jogos oficiais esta época, até criaram alguns lances, mas continuam com muitas dificuldades em marcar (apenas 1 golo nos últimos 3 encontros), e ainda por cima Tormena cometeu uma penalidade ‘escusada’ depois de Galeno ter empatado. Quanto ao jogo, houve mais Braga no primeiro tempo, Ricardo Horta e Piazon dispuseram mesmo de chances soberanas, mas desperdiçaram, e na segunda parte o Estrela Vermelha foi crescendo, chegando ao golo por Rodic, na sequência de um pontapé de canto. No entanto, Galeno, num grande lance, empatou logo a seguir mas Katai, de penálti, no minuto 85′, sentenciou a derrota bracarense. No outro jogo do grupo, Midjylland e Ludogorets empataram (1-1), na Dinamarca, o que deixa, para já, o Braga no último lugar do grupo.

XI Estrela Vermelha: Borjan; Gobeljić, Dragović, Degenek, Rodić; Sanogo, Kanga; Ben, Ivanić, Katai; Živković.
XI SC Braga: Matheus; Tormena, Paulo Oliveira, Diogo Leite; Fabiano, Al Musrati, Lucas Mineiro, Galeno; Piazon, Ricardo Horta, Abel Ruiz

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

30 Comentários

  • Nunop
    Posted Setembro 16, 2021 at 7:40 pm

    “Vou fazer 2 bons anos no Braga e volto para a Premier League” ahah

    Carvalhal acha-se a última bolacha do pacote e vive num mundo irreal onde acha que é recordado na Premier pelo trabalho brilhante que fez no Swansea…ao acabar despromovido, apesar de la no meio ter ganho ao Liverpool com dois ou três autocarros.

  • Abbas
    Posted Setembro 16, 2021 at 7:43 pm

    Treinador fraquinho o Carvalhal.

  • chuta dai
    Posted Setembro 16, 2021 at 7:46 pm

    Carlos Carvalhal é muita parra e pouca uva!

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 16, 2021 at 7:52 pm

    O Braga continua a cometer erros gravíssimos na saída de bola, querem sempre sair a jogar curto e por vezes perdem a bola e a confiança da equipa quebra. Este Braga necessita de ter mais formas de sair, treinar saídas longas, este 3-4-3 permite jogar um bom futebol, mas por vezes é uma tática bastante previsível. A saída de Fransergio tem-se sentido também, nem Mineiro nem Horta têm conseguido tomar conta do lugar, o Fransergio dava muito mais segurança em termos defensivos e criava mais soluções ofensivas com a sua jogada à área.

  • Hamukau
    Posted Setembro 16, 2021 at 8:00 pm

    É o que dá ter a cabeça no campeonato inglês, nem cá faz a diferença quanto mais em Inglaterra.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Setembro 16, 2021 at 8:04 pm

    O Ricardo Horta é um caso engraçado. Tem números muito bons e acumula sempre muitos golos, mas vendo os jogos fica evidente que falha uma quantidade absurda de golos. Parece incompatível alguém naquela posição falhar tanto e ter números daqueles na mesma, mas é verdade. Mais não seja, é indicativo do quão bem aparece nas zonas de finalização para ter tantas oportunidades.

    • Nunop
      Posted Setembro 16, 2021 at 8:54 pm

      O Sterling tem épocas e épocas com dois digitos em golos e assistências e quem vê os jogos, naqueles anos em que o City fez 198 pontos em 2 épocas, sabe que podia perfeitamente ter feito 30 golos por época.

  • lipe
    Posted Setembro 16, 2021 at 8:06 pm

    Bom ver que o Carvalhal continua a ser uma espécie de ódiozinho de estimação de alguns comentadores do VM.

    Deve ser culpa do Carvalhal o facto de os reforços terem sido na generalidade medíocres, o facto de existirem lesionados que recuperam por um jogo e depois misteriosamente voltam para o estaleiro, o facto de jogadores como o Piazón fazerem cerimónia em frente à baliza hoje, o facto do Tormena cometer um erro estúpido.

    O Braga fez mais que jogo para ganhar, alguns jogadores é que não dão para mais, por muito que se pense que sim e por muito que o Braga tenha habituado as pessoas a prestações europeias dignas.

    A única crítica que lhe aponto hoje é ter mexido tarde demais, mas já nos habituou a isso.

    O Braga é isto, com mais ou menos dificuldade deve ficar em 4º no campeonato (dependendo do que o Vitória vai fazer esta época) e em 2º no grupo da LE (com muita sorte ainda poderá passar em 1º).

  • BENFICA36
    Posted Setembro 16, 2021 at 8:09 pm

    Acho que o Braga podia mudar para 4 4 2 quando joga na Europa.

    Matheus

    Yan Couto
    Diogo Leite
    David Carmo
    Siqueira

    Piazon
    Al Musrati
    Castro
    Galeno

    Ricardo Horta
    Abel Ruiz

    No campeonato , 3 4 3 :

    Matheus

    Tormena
    Paulo Oliveira
    David Carmo

    Yan Couto
    Lucas Mineiro
    André Horta
    Francisco Moura

    Piazon
    Mário González
    Fábio Martins

    O Braga devia rodar mais em vez de rebentar com o 11 titular .

    Para mim , Galeno,Al Musrati, Ricardo Horta, Tormena e Paulo Oliveira têm feito os jogos todos, não pode ser . Não têm banco??

    Um 11 com Matheus,Yan Couto,Diogo Leite,Raul Silva ( David Carmo está lesionado),Siqueira, Piazon,Lucas Mineiro,Castro, I.Medeiros, Andre Horta e Mário González não chega para ganhar no campeonato? Carvajal já não sabe o que está a fazer …

  • JoaoG
    Posted Setembro 16, 2021 at 8:13 pm

    Trágico? Foi mau mas não foi trágico. Fizemos um jogo razoável e com melhor execução individual na primeira parte podíamos ter ido a vencer para o intervalo. Na segunda parte foi pior e acho que o Carvalhal devia ter feito substituições mais cedo. No entanto são dois erros crassos dos centrais a originarem os golos, no primeiro o canto nasce numa abordagem displicente do Paulo Oliveira e no segundo o Tormena faz um penalty muito desnecessário.

    Se o Carvalhal estará pressionado? Naturalmente, quase todos os treinadores vivem de resultados e se estes não começarem a aparecer pode e deve ser criticado. Se hoje até culpo mais o individual que o coletivo, contra o Paços fizemos um jogo fraco.

    De qualquer forma, pelo que fez na época passada, o Carvalhal ainda tem o meu apoio, quando se fala em despedir um treinador também é preciso pensar em quem o vai substituir, principalmente considerando que está um plantel composto pra jogar com 3 centrais.

    • MystogaN
      Posted Setembro 17, 2021 at 9:59 am

      Concordo.
      A parte do trágico é só ridícula. Visto o jogo podíamos ter ganho, podíamos.
      Até parece que antes do jogo as nossas hipóteses de ganhar era 80%. Falamos numa equipa que a ultima de derrota em casa foi contra o bayern e no ano que o bayern levantou a Champions. Com adeptos deve ser um dos estádios mais difíceis de jogar, só vendo o túnel mete medo.
      Mas o nosso grupo não é tão fácil como se falou na altura do sorteio, falamos de equipas que ganharam o campeonato, que vieram dos playoffs da Champions, que tem muita experiencia europeia.

      No campeonato é que temos de exigir mais, agora este jogo não concordo que temos de pedir cabeças. Concordo que devemos melhorar e estamos longe de praticar um bom futebol.
      Temos um futebol lento, o meio campo não pega tantas vezes no jogo, maior parte das vezes são o tormena ou leite a construir jogo. A lateral direita está mais fraca do que o ano passado, é facto. O fransérgio não era um craque mas tinha golo e sente-se um bocado falta disso. Porém, também só saíram 2 titulares, o rendimento não podia estar tão baixo como este.

  • Estigarribia
    Posted Setembro 16, 2021 at 8:29 pm

    Semana nada positiva para o futebol português. Senão vejamos:

    1 – Benfica empata na Ucrânia contra uma Dínamo de Kiev bem orientado e com bons jogadores, mas os encarnados tinham a obrigação de vencer os ucranianos já que possuem um melhor plantel. Aliás, um plantel com nomes como Otamendi, Vertonghen, Meite, João Mário, Yaremchuk ou Radonjic tem obrigação de ganhar a estes adversários;

    2 – Sporting, por não ter tanta experiência europeia na Champions como Benfica e FC Porto, levou um cabaz de um Ajax, que também apresenta jogadores muito bons (Antony, Haller, Gravenberch ou Neres, por exemplo).Deu luta a espaços mas foi muito insuficiente;

    3 – FC Porto com muita garra e raça trouxe um ponto do Wanda Metropolitano, mas sabe a pouco quando podiam até ter ganho pelo menos por 1-0. Dos três grandes, goste-se ou não do Sérgio Conceição ou de alguns jogadores dos dragões, o FC Porto é o único com dimensão da UEFA Champions League;

    4 – O SC Braga tinha equipa para ganhar a este Estrela Vermelha, mas falha igualmente nas provas europeias. Carlos Carvalhal continua sem deslumbrar em Braga, apesar de ter bons jogadores (Lucas Mineiro, Lucas Piazon, Ricardo Horta ou Diogo Leite, por exemplo).

    Posto isto, os clubes e os seus responsáveis que deixem as tricas e as guerras de lado e arranjem uma solução para a melhoria do nosso campeonato para que possamos ser mais competitivos na Europa, seja na Champions, Liga Europa ou Conference League.

    Saudações Leoninas

  • Pormenor Tatico
    Posted Setembro 16, 2021 at 8:33 pm

    O Braga complica sempre quando têm grupos teoricamente mais fracos, o jogar sem 30/40 metros faz muita diferença, sem espaço têm muitas dificuldades.

    O tempo de Carvalhal está a esgotar-se, uma questão de semanas até ser despedido, o rendimento caiu abruptamente, parece que perdeu o balneário ou os jogadores deixaram de acreditar nas suas ideias, o Braga têm que fazer muito mais.

    Acredito que Bruno Pinheiro possa ser o sucessor, mas gostava de ver o Ivo, era o projeto certo para depois chegar a um grande, o Fama têm potencial, mas o Braga é um projeto mais consolidado.

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 16, 2021 at 8:56 pm

    Também acho que o problema aqui é mais táctico do que outra coisa.

    O 3x4x3 a táctica em voga, resulta quando há jogadores para isso.

    E Galeno por exemplo está bem longe de ser um ala. Desequilibra muito ofensivamente mas é demasiado burro para saber fazer o lugar.

    Para além disso, há dois jogadores que sairam que faziam toda a diferença.

    Paulinho muito criticado no Sporting, era o pivot ofensivo que fazia a máquina girar (até gosto do Abel Ruiz, mas tem pouco golo), mas acima de tudo o jogador mais importante do passado recente do Braga era Fransergio, que sempre foi muito underrated, mas era dos médios mais completos e influentes a jogar em Portugal. Lucas Mineiro não é nem de perto o mesmo jogador.

    • Estigarribia
      Posted Setembro 16, 2021 at 9:26 pm

      Flávio,

      E é estranho como é que o Mario Gonzalez não tem mais minutos no Braga. Pessoalmente sou fã das características do espanhol e ele mostrou em Tondela que pode ser titular no XI base de Carlos Carvalhal. Não consigo entender o “eclipse” que teve neste início de época.

      Saudações Leoninas

  • IKnowMyName
    Posted Setembro 16, 2021 at 9:43 pm

    Nunca ouvi um treinador auto elogiar-se tanto como este Carvalhal. É um treinador fraquíssimo cuja única qualidade é ser um pouco mais educado do que Sérgio Conceição quando arranja as desculpas tanto no pré como no pós jogo. Goza de um marketing para mim inexplicável, o seu futebol é medonho e não tem o mínimo de ambição. O Braga tem de assumir uma intenção de dar o próximo passo e não classificar uma época em que ficou em 4º lugar numa das épocas mais mediocres da história como uma “época excelente”. Não sou do Braga mas esse momento do Carvalhal relembrou-me o Benfica do Vieira na altura que ouvi isso.

    • IKnowMyName
      Posted Setembro 16, 2021 at 9:46 pm

      Por “uma das épocas mais mediocres da história” refiro-me á época passada da liga portuguesa, nao do Braga em específico

    • Mushy
      Posted Setembro 16, 2021 at 10:41 pm

      Ai não?!?
      Olhe para a sua fotografia de perfil e veja o treinador que lá está.
      O gajo que diz que inventou os bloqueios ou jogar com 3 centrais em portugal e fez isto e apostou nisto e sem ele não era isto ou aquilo.
      Talvez possa ser novo e não tenha conhecimento ou nunca tenha ouvido esse senhor.

    • MystogaN
      Posted Setembro 17, 2021 at 9:29 am

      Discordo da parte da época medíocre. O ano passado, o braga ganhou a taça de Portugal, final da taça da liga, na liga europa fomos eliminados nos 16 avos mas também não tivemos “sorte” no sorteio, jogamos contra a Roma que chegou as meias finais. No campeonato é que podíamos ter feito mais no final de época.
      Não posso dizer que a época foi excelente mas foi positiva.

  • João Lains
    Posted Setembro 16, 2021 at 10:26 pm

    Bom treinador, mas com muita imprensa para o seu real valor. Ele também trata de a colocar a seu favor e nada contra isso. Ora é “Carvalhal dá aula…”, ora “Carvalhal abre o jogo…”. É um vendedor de sonhos, enche o peito de ar, coloca a fasquia bem lá no alto e depois as retas finais de época são desoladoras. Normal que depois os jogadores já não sigam as suas cantigas.

    • MiguelCosta
      Posted Setembro 16, 2021 at 10:33 pm

      Concordo!

      • Sobe Alges
        Posted Setembro 16, 2021 at 11:46 pm

        Nem mais, mas nem o considero um bom treinador. Diria antes mediano.

        A única coisa boa disto tudo é que já não o temos semana após semana a tentar vender-se à premier league.

  • JMQ
    Posted Setembro 16, 2021 at 11:44 pm

    E continua o Arroz…Daqui a nada aparecem os defensores do “Projeto” do Sc Braga, o “Projeto” da Pseudo luta pelo Campeonato etc etc etc…Jogar e ganhar que é bonito, andar colado ao 1o lugar que é bonito, nada…
    Mas já é normal isto.
    Continuamos a cimentar a retórica do “Projeto” , continua-se a ver jogadores a sair , dinheiro a entrar e Reforços Zero!
    Bonito é ir buscar emprestados e valoriza-los…mas o “Projeto” de apostar na formação pelos vistos é este.
    Esqueceram-se é de dizer que é na formação dos Outros.
    Enfim…Enquanto se continuar a assobiar para o lado, não se questionar Salvador por 1 verdadeiro reforço na Equipa e por 1 Treinador que Ganhe em vez de andar no Roça Roça do costume em que se transformou o Futebol Pseudo Moderno, não se vai a lado nenhum.

    • MystogaN
      Posted Setembro 17, 2021 at 9:38 am

      Não se aposta na formação?
      O ano passado só o carvalhal estreou pela equipa principal vitinha, rodrigo gomes, hernani, bruno rodrigues e bernardo couto. Para não falar de carmo e moura, se não tivessem lesionado iam ter muitos minutos de jogo. E temos vários jogadores da formação a treinar diariamente com a equipa principal.
      Dos jogadores que vieram emprestados, o único que sou contra é o chiquinho. Por não termos, opção de compra. O leite temos opção de compra e foi necessário já que o Carmo só volta em janeiro e podia ter saído o raul. O ian couto é que tivemos de optar sem opção de compra e calar porque precisávamos de um lateral direito, se havia outras opções devia haver mas também não sabemos quais eram e os valores que pediam por eles.

      • JMQ
        Posted Setembro 17, 2021 at 11:10 am

        Se apostar é por a jogar uns minutos , e no ano seguinte se vai buscar jogadores emprestados para esses lugares….Realmente é uma aposta na formação ?.

        • MystogaN
          Posted Setembro 17, 2021 at 12:25 pm

          Temos no plantel vários jogadores da formação.

          Temos exemplo de tiago sá é superior ao matheus?
          Não. Fica para segunda opção.
          Temos carmo, melhor do que leite?
          Melhor mas está lesionado até janeiro.
          Temos Bruno rodrigues melhor do que tormena e paulo oliveira?
          Não. Tormena é um dos nossos melhores centrais e Paulo oliveira ainda pode melhorar em braga. Paulo oliveira a 100% melhor do que bruno rodrigues.
          Temos moura, que disputa lugar com galeno e moura acabou de voltar de lesão.
          Meio campo não vejo jogadores melhores. Vais me dizer que bernardo couto ou schurlle ou até o gorby tem lugar direto no nosso meio campo?
          Direita temos um jogador da formação e tem sido dos mais criticados.
          E o resto são superiores a ricardo horta, abel e piazon(pego nestes 3, já que foram os titulares ontem). Do vitinha pelo que vi nos jogos pela equipa principal, ainda precisa de tempo.

          Isso de apostar na formação é ao longo do tempo. Não se define numa época, é aos poucos. Exigir mais minutos aos jogadores da formação quando eles nem se quer são superiores ou iguais aos atuais.

          • JMQ
            Posted Setembro 17, 2021 at 3:00 pm

            Se não são superiores então que se reforce a equipa .É tão simples quanto isso.e se dizem que não há dinheiro, também estou disponível para por os encaixes do Braga nos últimos 6 anos, e perguntar onde anda o Dinheiro!!!
            E dizer que este ou aquele da formação não é superior a X y ou Z , é só mais 1 maneira de atirar areia aos olhos das pessoas!ou o Diogo Leite já mostrou algo em algum lado para ser titular do Braga??!
            Vamos deixar de defender o indefensável!o “Projeto” já tem muitos Euros no Bolso !vamos é exigir reforços do Sc Braga e não empréstimos, e um treinador de 1 vez por todas que queira ganhar e não vir com este Futebol da moda , em que é sempre arroz e mais arroz.

  • Gustavinho
    Posted Setembro 17, 2021 at 1:53 am

    Disse o no início deste ano, quando o Braga foi eliminado das competições europeias, que o tempo do Carvalhal no Braga tinha acabado. Que era um treinador vaidoso e já não ia oferecer nada ao clube.
    Fui atacado e criticado pelos seus defensores que diziam que as segundas metades das épocas do Carvalhal eram sempre as melhores.
    Está aí a resposta. Carvalhal é muita parra e pouca uva.
    Começa a focar-se demasiado no eu e os jogadores começam a desacreditar.

  • Zerobola
    Posted Setembro 17, 2021 at 8:31 am

    Não sou fã do Carlos mas tbm não deve ser fácil trabalhar com o Salvador que antes desde jogo já veio com ameaças. Não se esqueçam que ele ganhou a taça de Portugal contra o maior do mundo jj e uma equipa de 100 milhões. Acho a defesa do Braga boa em papel mas depois na prática não os vejo como unidade coesa acho que isso vem das varias variações taticas que este treinador pede. Depois a Salvador com a sua conversa de candidatos ao título mas a reforçar o seu maior rival na luta pra entrar no top 3 com vendas a ser pagas em 20 anos claro que essa conversa de campeão serve apenas pra o sócios se empulgarem vender bilhetes tentar ter as mesma assistências que o vizinho de Guimarães porque Salvador sabe que sem isso nunca pode dar o salto pra um projecto financeiro mais estável.

Deixa um comentário