Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Trincão no mercado

Não tem o suficiente para se afirmar no Barcelona?

Francisco Trincão continua sem ser opção regular com Koeman, em alguns dos últimos jogos nem sequer saiu do banco, e a imprensa catalã volta hoje a destacar que tem o rótulo de transferível no Barcelona. O Sport vinca que a saída do jovem internacional luso no próximo Verão é uma «opção real», considerando os interessados que o extremo tem e a débil situação financeira do clube, que procurará vendê-lo caso receba uma “oferta interessante”.

56 Comentários

  • De Carvalho
    Posted Abril 23, 2021 at 12:21 pm

    Vendia direto o CORONA que está a fazer uma época medíocre para ir buscar este.
    Não estou a dizer que Trincão é melhor mas neste momento e com a margem de progressão que tem poderia facilmente ser a estrela no PORTO

  • Macaco
    Posted Abril 22, 2021 at 9:53 pm

    Troca Trincão pelo Nuno Santos… isso é que era…

  • Litmanen
    Posted Abril 22, 2021 at 5:21 pm

    Sempre disse que o Trincão não tinha qualidade para o Barcelona, nem de perto nem de longe.
    Jogador com pormenores interessantes mas pouco eficaz. Jogadores tecnicistas mas sem definição, força ou verticalidade há aos pontapés hoje em dia. Nunca entendi como deu o Barcelona tanto dinheiro pelo rapaz.

    Um bom destino para ele seria um regresso ao campeonato português ou talvez um clube de fim de tabela inglês ou espanhol.

  • Estigarribia
    Posted Abril 22, 2021 at 3:46 pm

    Podia ser bom para o Trincão regressar ao futebol português, nem que fosse por empréstimo do Barça. Quem sabe num regresso ao SC Braga? Conhece o clube, não necessita de adaptação e ganhava rodagem para chegar melhor ao Barcelona. E, claro, para se valorizar caso o Barça o queira transferir em definitivo.

    Saudações Leoninas

  • PedroLareira
    Posted Abril 22, 2021 at 3:34 pm

    Trincão é bom jogador mas o Collado ( melhor jogador do BarçaB) recém-renovado faz o mesmo.
    Decerto clubes da Premier pagarão boas maquias pelo jovem talento.

  • Filipe Ferreira
    Posted Abril 22, 2021 at 3:33 pm

    Seria o meu alvo principal para o próximo mercado de transferências no Sporting. Um empréstimo de 2 anos com cláusula de 20~30M. Conhece a liga, é um craque e conhece o treinador e o Paulinho.
    Pote à esquerda, Paulinho no meio e Trincão à direita. Que sonho.

  • Antonio Clismo
    Posted Abril 22, 2021 at 3:17 pm

    Trincão tem aquele estilo brasileiro de jogar que é fintar, parar e passar para trás, jogador criativo de espaços curtos que gosta de temporizar o jogo (como era Luís Figo) mas que causa pouco dano no adversário.

    A Premier League poderia ser o sítio ideal para ele ganhar consistência e intensidade bem como aprender a ser mais vertical no seu jogo de forma a ser cada vez mais difícil de defender pelo adversário, causando mais desequilíbrios.

    A Bundesliga também poderia ser uma boa solução (clubes como o Dortmund, Leverkusen ou RB Leipzig) mas a adaptação para um estilo de vida alemão leva tempo e o Trincão não tem assim tanto poder de adaptação para conseguir render no imediato num país novo.

    Está há um ano em Barcelona e ainda mal arranha o espanhol.. já nem falo o catalão mas isso depende da curiosidade e capacidade mental de cada um..
    Por exemplo o seu amigo Pedro Neto esteve algum tempo em Itália e aprendeu a falar italiano perfeitamente, e em apenas 1 ano já falava inglês perfeitamente depois de ir para o Wolves.. e é mais novo do que o Trincão..

    • oMeuUserName
      Posted Abril 23, 2021 at 12:53 am

      É surreal o que dizes no último parágrafo… O Trincão há um ano era jogador do Braga (fez o último jogo a 25 de Julho) e já dava entrevistas em espanhol nas redes sociais do Barça. Foi apresentado e já respondia às perguntas em espanhol. O jogador do plantel do Barça com quem ele se dá melhor é claramente o Pedri, basta seguir as redes sociais do Barça para perceber que eles andam sempre os 2 juntos. Ora, achas que o Pedri fala o quê com o Trincão? Chinês? Essa do Trincão “mal arranhar” o espanhol é só mais um delírio dos teus, sem pés nem cabeça…

  • Tiago Silva
    Posted Abril 22, 2021 at 3:09 pm

    O Trincão é um belíssimo jogador mas penso que saiu demasiado cedo do Braga, já se sabia que teria poucas oportunidades no Barcelona, se jogadores com o talento do Griezmann e do Dembelé têm dificuldades, o que dizer dele? Mas continuo a dizer, o Trincão é um grande jogador que está preparado para ser titular num clube entre o Braga e o Barcelona, encaixaria muito bem num clube do nível do Dortmund, do Nápoles ou do Tottenham. No entanto gostaria de o ver no Benfica, mas parece-me muito dificil.

  • coach407
    Posted Abril 22, 2021 at 2:50 pm

    Simplesmente bateu na realidade como era evidente que ia acontecer.

    O patamar máximo onde o Trincão tem qualidade para LUTAR pela titularidade é nos grandes portugueses. E, mesmo aí, está muito longe de ser factual que seria titular indiscutível.

    O Everton também parecia que iria ser o melhor extremo do Benfica e compará-lo ao Rafa é para rir. Tinha condições para o Rafa passar para a esquerda e ele jogar na direita, mas de ter condições até ser indiscutível vai uma distância grande.

    No FC Porto vai sentar o Corona? Está bem está… Com sorte pode ser que o Corona jogue no meio ou algo assim mais móvel. Com sorte, mas novamente está longe de ser indiscutível.

    No Sporting acredito que possa ser titular também, mas novamente caso o Pote jogue noutro lado.

    Ou seja, vamos a ver e as melhores hipóteses dele ser titular nos grandes é se não concorrer diretamente com Rafa, Corona e Pote. Ora, o Rafa, Corona e Pote não têm lugar no Barcelona nem de perto nem de longe. O Trincão está aqui neste nível. Já tem capacidade para discutir o lugar olhos nos olhos com o Rafa e num cenário otimista até conseguia afirmar-se como o grande extremo da equipa. Mas o Rafa não é jogador de Barcelona.

    O Trincão está numa fase em que deve concorrer com Rafas, Coronas e Potes. No Barcelona dá para concorrer com o Konrad de la Fuente. Acima disso não…

  • Ricardo Lopes
    Posted Abril 22, 2021 at 2:13 pm

    O melhor era um empréstimo a um clube forte da La Liga. Seria muito interessante ver o jogador no Bétis ou Real Sociedad (se bem que aqui a concorrência é fortíssima). Não acho que deva regressar a Portugal, ainda que fosse interessante para o Sporting. Se conseguir crescer na liga espanhola certamente conseguirá obter o sucesso na Catalunha.

  • Goncalo Silva
    Posted Abril 22, 2021 at 2:10 pm

    Como já aqui falaram, acho que um excelente passo para o Trincão seria rumar a Leipzig, poderia formar um tridente muito interessante com Olmo e Sorloth.

  • Kacal
    Posted Abril 22, 2021 at 1:52 pm

    Nem Trincão era máquina antes, nem é “cepo” agora. Tomou sim um passo maior que a perna porque no Barça a exigência é diferente e com Messi era óbvio que ia ter minutos reduzidos e um jovem quando não se sente protagonista e tem variação de minutos complica-se a tarefa de ser consistente e se afirmar. Ainda ontem falei no Gauld, a estabilidade é essencial, assim como sentir-se protagonista.

    Deve demonstrar a humildade de dar um passo atrás para depois dar dois à frente. O ideal será sair do Barça em definitivo e rumar a um clube abaixo como Dortmund, Everton, Roma ou assim. Não necessariamente estes que referi mas do patamar deles, onde possa ser titular e ser mais protagonista e ter a tal estabilidade e continuidade que o faça evoluir, amadurecer e afirmar-se. O talento está lá, a cabeça parece ter, falta o contexto. Mas continuo a acreditar muito nele!

    • Goncalo Silva
      Posted Abril 22, 2021 at 3:08 pm

      Por acaso o Everton poderia ser uma solução muito boa para ele. Creio que precisam mesmo de um jogador com o seu perfil para aquela posição e os jovens do Barcelona têm-se dado bem lá (Digne, André Gomes ou Yerri Mina).

      • Kacal
        Posted Abril 22, 2021 at 3:57 pm

        É uma possibilidade Gonçalo, faria um trio muito interessante com James e Richarlison no apoio a Calvert-Lewin!

    • Fantantonio
      Posted Abril 22, 2021 at 2:38 pm

      Nem é um caso de exigência, o Trincão esmoreceu um pouco neste 2ª metade da época, mas na altura em que a equipa andava pelas ruas da amargura, ele e acima de todo, Pedri mostravam muita qualidade. A diferença de tratamento deve estar é na valorização de ativos, o Barça gastou uma carrada de dinheiro em jogadores que não renderam o que se esperava e ao mínimo deslize e menor utilização, manda os jovens com mercado embora para não ter que bater de frente com os que comem a maior parte da folha salarial. O Trincão e o Puig têm mais do que qualidade para fazer parte do plantel do Barcelona.

      • Kacal
        Posted Abril 22, 2021 at 3:56 pm

        Eu também acho que ele tem qualidade para fazer parte do plantel do Barça e já deu provas do seu valor a espaços, mas acho que beneficiaria de rumar a outro contexto.

  • Abbas
    Posted Abril 22, 2021 at 1:23 pm

    Benfica vende Rafa, Pizzi e Everton e paga 30/35M por este moço ou pelo Guedes. Assim é que era bonito.

    • brunodobenfica
      Posted Abril 22, 2021 at 2:12 pm

      Até era ir buscar os 2! Guedes por 25M e Trincao por empréstimo com opção de compra obrigatória parece-me realista…

    • Goncalo Silva
      Posted Abril 22, 2021 at 2:06 pm

      Ok, vendes Rafa, Pizzi e Everton, e depois ficas com quem para as alas? Só Pedrinho, Trincão/Guedes e Jota?

    • MMR
      Posted Abril 22, 2021 at 1:36 pm

      Para sair: AA, Seferovic, Gilberto, Vertonghen, Vlacho, Grimaldo, Chiquinho, Luka
      Temos muitos putos que farão o mesmo que estes ou melhor

      • BenDover
        Posted Abril 22, 2021 at 4:00 pm

        Isso! vamos sportingar o benfica e fazer all-in na formação.
        O Sporting experimentou o Leonel Pontes a ver se sacava um Lage, o Benfica agora ia experimentar uma estratégia de garotagem a ver se consegue o mesmo que o sporting.
        É isso! Rumo ao quarto lugar!

        • MMR
          Posted Abril 22, 2021 at 9:41 pm

          Jogar com Helton Grimaldo Otamendi Verissimo DG Rafa Weigl Taraabt Everton Darwin e Vinicius é claramente uma equipa de juniores

      • Bernardo Guerreiro
        Posted Abril 22, 2021 at 2:48 pm

        Vertonghen? Oi?

  • Indonésio
    Posted Abril 22, 2021 at 1:20 pm

    Era voltar ao Braga :)

  • O Rúben
    Posted Abril 22, 2021 at 1:10 pm

    Todo e qualquer jogador que tenha semelhantes mapas térmicos a Messi irá sempre ser ofuscado. Chama se ele Griezmann, Trincão, Malcom, Dembele, entre outros.

    O Trincão é talentoso, tem um bom remate e um bom controlo da bola, mas é lento e fisicamente franzino. Reconheço lhe maior capacidade que em Dembele, mas é menos versátil até porque ao contrário do francês o pé direito do Francisco só serve para para acelerar o seu Lamborghini. Faz me mais comichão o Riqui Puig, o Pedri está a ser chupado até ao tutano, sai de campo como se estivesse estado numa batalha de duas horas contra o Thor.

    Ainda para mais o Barcelona precisa de liquidez e em termos de transferências é das poucas que se pode recuperar cashback, já que Pjanic, Griezmann, Umtiti, entre outros seriam em alívios salariais.

    • ElMagoBorges
      Posted Abril 22, 2021 at 2:17 pm

      Não posso concordar na parte que tem mais capacidade que Dembelé.
      Apesar do francês ser pouco profissional, é um jogador com outros argumentos a nível físico e técnico. ( Mais rápido, com mais recursos, ambidestro…).
      Trincao tem talento, mas na minha opinião longe de ser jogador para ser protagonista num clube de top.

      • O Rúben
        Posted Abril 22, 2021 at 4:10 pm

        Acho perfeitamente normal discordar, mas veja se que técnica é diferente de habilidade. Tecnicamente o Dembele é mediano, quer a nível do remate, quer a nível da receção e mesmo no passe não é brilhante. Tem é um reportório habilidoso muito forte que engana os mais distraídos. Caneta, virgula, roleta, etc. Isso para ele é fácil. Difícil é ser jogador de futebol. Ele realmente conduz a bola com os dois pés mas é mau com ambos. A característica nele que se diferencia dos demais é a velocidade.

        Este sistema basicamente foi montado à volta dele, mais até que dê Messi já que ele joga numa zona entre o extremo (que não existe) e o ponta de lança (que não existe) já que no 433 era uma nulidade quer à esquerda quer à direita e neste 352 joga mais perto dos centrais adversários onde mais rapidamente ganha as costas e na profundidade.

        O Trincão tecnicamente é infinitamente superior ao Dembele sobretudo no remate. Falta lhe velocidade e a resistência que o Dembele até tem. Mas de resto também acho que nao tem capacidade para o Barcelona, nem o Dembele.

  • DNowitzki
    Posted Abril 22, 2021 at 1:08 pm

    Resposta: não.

  • FVRicardo
    Posted Abril 22, 2021 at 1:04 pm

    Seria o extremo que o Sporting precisa, um empréstimo com opção de 30 milhões seria ótimo, mas deve ir para a Premier, com Wolves como principal destino.

    • Sporting1906
      Posted Abril 22, 2021 at 4:43 pm

      Era um reforço fantástico para o Sporting mas acho que já está demasiado cotado para voltar para Portugal. Concordo com os Wolves como provável destino.

      • FVRicardo
        Posted Abril 22, 2021 at 6:23 pm

        Se Trincão viesse seria um “valor seguro”. Não vejo quase nenhum extremo/médio ofensivo pelos valores que o SCP pode comprar (15/20 milhões, dei os 30 para o Trincão porque todos os conhecemos) a ser uma incontestável melhoria em relação ao que há. Talvez Orsolini, Marlos ou Nani. Já vi comentários (que obviamente respeito) a pedir Thiago Almada ou Ezequiel Barco, por exemplo, mas para apostar em jovens temos Plata, Jovane, Joelson, Tiagoi Ferreira, Bruno Tavares… Os reforços têm de ser efetivos.

    • Gregor Samsa
      Posted Abril 22, 2021 at 2:17 pm

      Concordo ainda por cima já conhece o RA, era o ”casamento” perfeito. Ainda ontem ou o que foi saiu nos jornais que o SCP quer um jogador desiquilibrador.

      SL

      • FVRicardo
        Posted Abril 22, 2021 at 4:22 pm

        Exato. Mas eu não acho nada provável que aconteça.
        Na minha opinião era muito viável o terceiro regresso do Nani, para ajudar Nuno Santos, Plata, Jovane e Joelson a evoluir ao lado de um símbolo do clube e da seleção, passando Pote para a sua posição de raiz, médio-centro

  • Kim7
    Posted Abril 22, 2021 at 1:01 pm

    Empréstimo com opção de compra para Alvalade ( sonhar não custa ?‍♂️)

  • Kafka
    Posted Abril 22, 2021 at 12:59 pm

    Na situação financeira que o Barça se encontra e já não havendo o Euromilhões da Superliga, dizer que o Trincão está no mercado diria que é um pleonasmo, pois todos os jogadores do Barça que têm contrato para a próxima época estão no mercado, o Barça não tem dinheiro para recusar “ofertas interessantes” seja sobre que jogador fôr

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Abril 22, 2021 at 1:50 pm

      Kafka, como tens mais ligações que eu e com certeza a imprensa inglesa pinta um retrato que pode ser um pouco mais pessimista, na prática como estão as finanças do Barcelona?

      Ou seja, níveis de dívida, dívida de curto prazo e longo prazo mais que necessidades de financiamento (ou seja, transferências) necessita o Barcelona no curto prazo?

      Desde já obrigado.

      • FVRicardo
        Posted Abril 22, 2021 at 3:04 pm

        Pelo que li a dívida do Barça anda entre mil e 1000 e 1300 milhões de euros

      • Kafka
        Posted Abril 22, 2021 at 2:38 pm

        Eu a situação do Real não sei como está , mas olhando para estes números loucos do Barça, facilmente se percebe o porquê de quererem o Euromilhões da Superliga

        • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
          Posted Abril 22, 2021 at 3:32 pm

          Kafka,

          Muito obrigado pelo profundo esclarecimento e aproveito este comentário para te responder aos teus.

          De forma muito simples, da parte dos espanhóis a Superliga só tem um único intuito: mais dinheiro, dinheiro para cobrir a “falência” (escrevo entre “…” porque os clubes nunca estão verdadeira falidos… Estados salvam… etc…) e dinheiro para manter o esquema financeiro insustentável.

          Já da parte dos clubes ingleses… Eles tiveram perdas grandes devido ao Covid mas as finanças dos Big Six de certa forma estão asseguradas pela forma como estruturam as suas receitas (direitos televisivos, merchandising, publicidade…). Pode parecer que não, mas os direitos televisivos da Premier League mesmo da forma como estão repartidos, são uma boa e constante base financeira para os clubes ingleses. Contudo aqui faço uma distinção. Arsenal, parece-me, é o pior dos Big Six até porque o impacto financeiro neles foi mesmo muito grande. O Tottenham tem o problema do estádio mas esse problema será mais ou menos resolvido a partir do momento em que o grande projecto à volta do novo estádio do Tottenham se concretiza. Falo aqui do facto do estádio estar preparado para receber jogos da NFL, concertos, etc. Foi construído a pensar na rentabilidade extra-futebol e acho que é um paradigma para outros grandes estádios que possam ser renovados ou construídos de raiz: terem valências para além de um jogo de futebol.

          Ah e quanto ao Real Madrid, pelo que li no Daily Telegraph (sempre muito atento às finanças do RM) a dívida deles disparou devido a dois motivos: COVID e o plano de expansão megalómano do estádio. Por isso concordo contigo e acrescento. Pessoalmente espero que o Real tenha números iguais ou piores que o Barcelona…

      • Kafka
        Posted Abril 22, 2021 at 2:37 pm

        Isto é de Junho 2020

        730 milhões curto prazo em Junho 2020 é uma loucura, quando as receitas para o período Julho 2020/Junho2021 iam garantidamente baixar devido ao Covid

      • Kafka
        Posted Abril 22, 2021 at 2:34 pm

        O relatório de 2021 ainda não saiu (só sairá em Julho, e o Barça não sendo uma sociedade cotada em bolsa , tb não presta contas trimestrais, ou pelo menos só faz quando lhe apetece ) portanto neste momento tb ainda há muita especulação, mas pessoalmente acredito que muita da especulação tem fundamento, porque olhando para a posição financeira em Junho 2020 (data do último relatório), o Barcelona já está com um deficit de 100 milhões eur entre receitas e despesas anuais

        Ora a posição a Junho de 2020 apenas teve Covid entre Março e Junho

        É isso que me leva a considerar que o ano de 2021 terá números completamente assustadores, porque se com apenas 3 meses de Covid (de Março a Junho 2020),a diferença entre gastos e receitas já era de quase 100 milhões eur…. É de prever que entre Julho de 2020 e Junho 2021 o deficit anual dispare, pois as receitas como bilheteira e merchandising são nulas e as despesas são quase as mesmas

        Basta olhar para a receita em ingressos, o Barça ganhou quase 162 milhões eur em 2019/2020 onde apenas teve 3 meses de estádio vazio … Ora com estádio sempre vazio neste período 2020/2021 a receita andará perto de zero? Só aqui estão menos 162 milhões de eur de receita

        Quanto a dívida de curto prazo, segundo o relatório de 2020, o Barça tinha 730 milhões eur de dívida de curto prazo (isto é uma completa loucura) e está no relatório do Barça, não é inventado pela comunicação social, está lá escrito no relatório financeiro…. Daí mais uma vez eu acreditar na especulação que fala que durante este ano o Barça teve de andar a renegociar extensão de prazos de dívidas, e que até se atrasou no pagamento de salários aos jogadores (isto já é especulação), mas parece ter algum fundamento, pois com dívidas curto prazo de 730 milhões eur, alguma coisa teve de ficar por pagar ou foi extendido o prazo

        Dívidas de longo prazo são 400 e tal milhões

        Acho isto tudo surreal, o ponto a que isto chegou

  • Nazgul
    Posted Abril 22, 2021 at 12:57 pm

    Havia dúvidas ? Nunca seria um jogador nem craque para o barça, o €€ foi desperdício!

    Próximas contratações do wolves:
    Trincao
    Guedes
    Vinicius

    • LMMarado
      Posted Abril 22, 2021 at 2:18 pm

      E o Wolves ficava bastante bem servidinho

      • Kacal
        Posted Abril 22, 2021 at 3:59 pm

        Ter um ataque com Adama Traoré, Guedes, Podence, Trincão, Raul Jimenez, Vinicius e Fábio Silva seria bem interessante!

        • LMMarado
          Posted Abril 22, 2021 at 6:36 pm

          Excepto talvez para o Fábio Silva, se é que me entendes, caro Kacal

          • Kacal
            Posted Abril 23, 2021 at 12:07 am

            Claro LMMarado ahah compreendo sim, o rapaz iria calçar pouco mas como 3º PL teria menos pressão e poderia ir somando minutos na equipa de reservas e tendo oportunidades nas Taças e evoluir, enquanto aprende com os seus colegas. Mas um empréstimo a um clube do Championship acho que podia ser benéfico para ele.

  • Il Codino Divino
    Posted Abril 22, 2021 at 12:54 pm

    Como bom português que é, tem sempre lugar nos Wolves.

    No passado foi apontado ao Leipzig. Se o interesse foi real, pode ser que surja novamente essa possibilidade.

  • Aznavour
    Posted Abril 22, 2021 at 12:52 pm

    Benfica, já. Situação muito semelhante à de Simão ou Quaresma há uns bons anos. Há que o resgatar e deixá-lo crescer numa realidade que lhe é mais favorável. Mesmo que depois não proporcione grande transferência, tem mais que qualidade para ser uma referência no plantel e fazer a diferença em PT.

  • Oldasity
    Posted Abril 22, 2021 at 12:52 pm

    É um bocado normal. Vão sempre fazer mais dinheiro do que foi pago por ele e tendo em conta a situação financeira todos os € são bem vindos, principalmente para jogadores que pouco renderam.

    Sou fã de Trincão e gostava que ficasse na próxima época, mas compreendo caso não aconteça. Teve muitas oportunidades e Koeman mostrou que acreditava no português, infelizmente este não aproveitou (também teve bastante azar em vários momentos) e cada vez mais foi ficando de fora dos planos do treinador.
    Foi um salto um pouco grande do Braga para o Barça e seria bom para ele rodar numa equipa de nível mais baixo, mesmo que fosse em Espanha. Acredito que possa ser top-10 na posição daqui a 3 ou 4 anos.

  • Antonio Pinheiro de Campos
    Posted Abril 22, 2021 at 12:49 pm

    Sei de uma dita cuja cidade das Midlands britânicas que o acolheria muito bem.

  • Af2711
    Posted Abril 22, 2021 at 12:48 pm

    Trincão tem condições de ser um bom jogador do clube. Precisa é de minutos, e num momento crítico da temporada, nesse momento é normal que jogue menos.
    No entanto entre o início de janeiro e o fim de fevereiro, recebeu algumas oportunidades e via-se ali que o jogador se bem trabalhado tem potencial.

  • Nunop
    Posted Abril 22, 2021 at 12:37 pm

    Precisava de um passo intermédio antes de se afirmar no Barça….acho que encaixa que nem uma luva no Dortmund.

Deixa um comentário