Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Troca Bruma-Doumbia? Conca regressa à China; Rafa supera Paulo Oliveira; Klay Thompson marca 37 pontos num período

Imagem: LanceNet
Não é o futebolista argentino mais conhecido mas é um dos mais ricos da história.

Conca está de regresso ao futebol chinês. Depois de ter representado o Guangzhou Evergrande entre 2011 e 2013, na altura auferiu mais de 10 milhões de euros por ano, o médio argentino é reforço do Shanghai Dongya, clube orientado pelo ex-Benfica Sven-Göran Eriksson. Neste segunda passagem pela China o ex-Fluminense vai ganhar 8.1 milhões por ano, o que faz com que volte a entrar no Top 10 dos jogadores mais bem pagos do Mundo.

Certamente um bom salário, mas a maior promessa da actualidade não devia estar em campeonatos periféricos –  Na Rússia e Turquia é noticia um possível negócio entre o Galatasaray e o CSKA de Moscovo. Com o internacional português Bruma a rumar ao campeão russo e Doumbia a ingressar no emblema de Istambul.

Histórico, nem Kobe ou Jordan conseguiram uma proeza assim – Klay Thompson, jogador dos Warriors, bateu um recorde na NBA ao apontar 37 pontos no 3.º período do jogo entre os GSW e os Kings. O SG de 24 anos fez 13 em 13, sendo que 9 lançamentos foram triplos. Com esta marca superou o recorde de 33 pontos que Carmelo Anthony tinha conseguido em 2008 e George Gervin em 1978.
Justo? – Rafa Silva foi eleito pelo Sindicato de Jogadores o melhor jovem a atuar na Liga portuguesa no passado mês de dezembro. O extremo do Sp. Braga recolheu 6,95 por cento dos votos, seguido de Paulo Oliveira (Sporting) com 6,48 por cento e de Tozé (Estoril) com 6,40. Na II Liga, o vencedor foi o guarda-redes Cláudio Ramos (Tondela), que recolheu 18,59 por cento dos votos, à frente de Nuno Valente (Sp. Braga B), com 16,76 por cento, e João Pinho (Oliveirense), com 16,16 por cento.

0 Comentários

  • Luís Borges
    Posted Janeiro 24, 2015 at 2:58 pm

    O Klay Thompson faz já parte da elite dos swingmans na NBA. Aliás, a maioria vê-o unicamente como um shooter tremendo, quer no catch and shoot, quer no trabalho de drible para arranjar espaço para o seu lançamento. A questão é que ele ainda é mais do que isso. É um EXCELENTE defensor, dos melhores nessa especialidade na posição de SG e é um jogador inteligente que sabe contribuir para o sucesso coletivo de forma eficaz. Esta temporada, sendo verdade que tem sido elogiado esporadicamente e que toda a gente já lhe reconhece o devido valor (em épocas passadas só os mais atentos já olhavam para ele como um caso sério), ainda tem ficado um pouco na sombra do Curry no que ao hype diz respeito. Estou confiante de que ele irá ser All Star, e com todo o mérito.

  • ILLUMINATOR
    Posted Janeiro 24, 2015 at 2:36 pm

    Simplesmente incrível o 3 período do Thompson!!! A certa altura parecia que bastava atirar a bola para cima e ela entrava…
    Falalando em SG… James Harden (Howard faz um triplo e depois lesiona-se) fez ontem 33 pts e 10 assist marcando o lançamento decisivo com uma classe e tranquilidade!
    E por fim Kobe… Será que volta? Acho que sim…mas…já são muitas lesões prolongadas…

    • JSC
      Posted Janeiro 24, 2015 at 2:56 pm

      Epá isto são lesões que revelam o número de minutos que este jogador já jogou, se for para voltar a esta equipa dos Lakers talvez fosse melhor pensar em retirar-se. Sem dúvida o Harden está a fazer uma época fantástica como referi em cima.

  • Kacal I
    Posted Janeiro 24, 2015 at 2:30 pm

    Conca é que é inteligente, não está em causa a sua qualidade mas não se sabe se conseguiria afirmar-se num bom clube europeu e se conseguiria um salário destes e foi para a China ganhar mais de 10 milhões de euros/ano durante 2 anos e agora 8.1 milhões mais 2 ou 3 anos, quando acabar a carreira não vai ser lembrado pelo que fez a nível desportivo nem pelos campeonatos que passou mas estará com a conta cheia de dinheiro, isto é, se tiver cabeça e não andar a esbanjar sem mais nem menos, acredito que sim, o resto é conversa.

    O Bruma não vai dar em nada se continuar assim, no Sporting foi o que foi quando ainda hoje podia estar a titular, mudou-se para o Galatasaray e teve azar porquê lesionou-se gravemente e o treinador que apostava nele, Roberto Mancini, acabou por sair do clube, agora está ali encostado e nem sim nem sopas, concordo com o VM que ele tem de sair destes campeonatos periféricos e ir para um clube de menor dimensão de um campeonato “Big Five”, onde possa jogar com regularidade, evoluir e de preferência com um treinador que o possa ajudar e que aposte nele, até gostava de o ver no Olympiakos com o Vítor Pereira, poderia ser um passo atrás para dar dois à frente.
    Quanto ao Doumbia, esse é dos melhores jogadores do CSKA e do campeonato russo há vários anos e tem feito golos todas as épocas e tem imensa qualidade, já merece o “salto” mas fico indignado que escolha o Galatasaray quando ele na Premier League seria excelente, gostava de o ver a substituir o Bony no Swansea ou o Cissé no Newcastle

    Sim, aceita-se a vitória do Rafa que é um dos nossos jovens mais promissores e em Dezembro até esteve bastante bem, embora o Tozé também tenha sido importante no Estoril e o Paulo Oliveira no Sporting, mas até é justo.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 24, 2015 at 1:11 pm

    Ele vai para a Rússia 6 meses e livra-se da cláusula que o impede de regressar a Portugal para outro grande.

    Depois em junho assina pelo Porto ou Benfica, fácil.

    Fredy

  • Frank Rijkaard
    Posted Janeiro 24, 2015 at 12:58 pm

    Como se perde um talento… Bruma e um jogador mega explosivo, tem tudo para ser um dos melhores extremos do mundo. Teria, nao fosse a falta de juízo e de um bom padrinho…

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 24, 2015 at 12:42 pm

    Thompson, impressionante, de facto.

    Em relação a troca Doumbia-Bruma, pode ser positivo para todos, mas e pena o rumo que a carreira do Bruma está a levar, muito por culpa própria e de um mau aconselhamento de quem o rodeia.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 24, 2015 at 12:39 pm

    Não falta nessa lista o ganês Asamoah Gyan? Ontem na transmissão pela Eurosport estavam a referir que ele aufere 10M p/ ano no Al-Ain, havendo mesmo quem graranta que ele recebe 14M p/ano
    Ass: João Ribeiro

  • Anónimo
    Posted Janeiro 24, 2015 at 12:21 pm

    Enorme feito do Thompson! Para mim os Golden State, se Thompson e Curry continuarem assim, são os maiores candidatos a disputar a final da conferência, provavelmente contra os Spurs…

    Quanto ao Bruma, acho que não seria uma boa opção uma vez que o ideal seria voltar a uma liga competitiva e com visibilidade para ver se se conseguia realmente afirmar. Do lado oposto, o Doumbia, na minha opinião, é jogador para mais do que um CSKA ou do que um Galatasaray… Já agora como se fala no CSKA de Moscovo, alguém me sabe dizer como anda o Dzagoev? Era um jogador que apreciava imenso mas deixei de acompanhar a liga russa e perdi lhe o rasto… Tenho ideia que ainda está no CSKA mas gostava de saber se tem jogado e se sim, como o tem feito.

    Hugo

    • Anónimo
      Posted Janeiro 24, 2015 at 6:14 pm

      Sim concordo com o ponto de vista… Houston este ano também tem uma ótima equipa e com um Harden em grande forma! Contudo, os Spurs já jogam juntos há muitos anos e o fator experiência também conta muito… E sinceramente já nos habituaram a isto, poupam-se na fase regular e depois dão tudo nos playoffs. Mas vamos esperar para ver.

      Hugo

    • ltiago94
      Posted Janeiro 24, 2015 at 4:42 pm

      Este ano os spurs nao tem andamento . Talvez houston ou ate dallas , mas spurs duvido . As equipas de oeste tao carregadas de jogadores muito talentosos e mais novos que os dos spurs e este ano sera fundamental o factor idade, eu acho

      cumps

  • JesusTheLamego
    Posted Janeiro 24, 2015 at 12:14 pm

    Nunca vi o Bruma como a maior promessa da actualidade, mas enfim… doumbia é grande jogador…

    • Pedro Mendes
      Posted Janeiro 24, 2015 at 11:41 pm

      Ruben Neves é superior a André Gomes, J. Mário, Bruma e B. Silva ? Penso que tem bastante potencial, mas nao se aproxima do nivel destes. E e minha opinião pessoal é que o R. Neves é sobrevalorizado porque ainda é muito novo e ainda tem muito para provar. O rapaz tem potencial, mas vamos ver se não é só mais um que nao vai aguentar o mediatismo ou que vai ceder quando o dinheiro falar mais alto ..

    • André Vieira
      Posted Janeiro 24, 2015 at 10:23 pm

      Abreu deves estar a gozar só pode, Rúben Neves é superior a André Gomes, João Mário, Bruma e Bernardo Silva.

    • T.Abreu
      Posted Janeiro 24, 2015 at 6:03 pm

      Bruma e Bernardo Silva de longe, as melhores promessas no futuro, a seguir João Mário, depois André Gomes (que já é mais uma certeza que promessa), e depois considero Rúben Neves, juntamente com Tiago Ilori, Rúben Vezo, João Cancelo e mais alguns..

    • André Vieira
      Posted Janeiro 24, 2015 at 2:08 pm

      Pois não, a maior promessa da actualidade nacional é o Rúben Neves.

  • Vital Moreira
    Posted Janeiro 24, 2015 at 12:02 pm

    Uma ida para o Monaco ou Valencia faria maravilhas à carreira do Bruma a longo prazo.. Na Russia vai começar a jogar unicamente para o contrato. Aos 25 já ninguém se lembrará dele

    • Spalletti
      Posted Janeiro 24, 2015 at 2:44 pm

      Bem visto Vital! No entanto, mais do que "qual o clube" para Bruma, é importante que ele pense no treinador e no projeto ideal para poder crescer com tranquilidade, para isso tem de ir para lugares estáveis, onde os treinadores não mudem todas as épocas e onde ele realmente seja visto como um jogador de projeto a médio prazo!

    • João Lains
      Posted Janeiro 24, 2015 at 1:06 pm

      Carrasco, Bernardo e Bruma, quem também cairia que nem ginjas nessa equipa era o Doumbia que é talhado para o contra-ataque e todos conhecemos a estratégia "resultadista" de Leonardo Jardim.

  • max alves
    Posted Janeiro 24, 2015 at 11:34 am

    O conca nn vale 8 milhoes…mas quem viu ele jogar sabe q eh um craque deverdade…tecnica,precisao,drible,raca,amor a camisa e sua visao de jogo eh das melhores de todas….jogador q vo falar pros meus netos q vi jogar…

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 24, 2015 at 11:33 am

    O Bruma que seja transferido por um bom valor … pode ser que o Sporting ainda lucre com mais uns milhões.

  • João Dias
    Posted Janeiro 24, 2015 at 11:02 am

    Bruma na Rússia era ridículo.
    Ele tem é que ia para uma Liga central para evoluir e mostrar valor.

    E pelo que se diz não faltam interessados em Inglaterra.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 24, 2015 at 11:00 am

    Se isto acontecer, como eu calculava, e disse quando ele saiu para a Turquia, podem esquecer a carreira do Bruma. Por um lado tenho pena, adorava-o, sempre disse que era muito superior a Mané por exemplo e que era uma das nossas maiores esperanças, e tenho pena porque sei que o Bruma queria ficar no Sporting, mas o "amor" ao Bebiano foi maior, e esse sim poderá ter-lhe estragado a carreira! Por outro lado, é só mais um exemplo do que venho dizendo à anos… com estas "saídas" forçadas, e em guerra, e à pressa, quem perde não são os clubes, jogadores há muitos, depois dele veio o Nani, o Carrillo explodiu,o Mané foi lançado e agora já está a aparecer o Podence e o Gelson Martins… agora carreira, cada jogador só tem UMA e se a perde… mais tarde vai arrepender-se.
    Por fim, acho que o Bruma deve sair da Turquia, eu avisei que nem o Gala, nem o campeonato turco é o ideal para qualquer jovem evoluir, mas não para a Rússia, e se tem a oportunidade de sair, que desta vez pense pela sua própria cabeça.

    • Spalletti
      Posted Janeiro 24, 2015 at 2:42 pm

      @tomascapucho, acho que em Inglaterra neste momento ia-se perder, visto que apenas poderia aspirar a clubes de meio da tabela. Penso que o melhor campeonato para ele seria o Alemão, podia evoluir muito em termos taticos, fisicos e mentais.
      Foi uma pena ter saído do Sporting, se tivesse ficado mais um ano teria dado um salto muito maior certamente (Arsenal, Chelsea, Man Utd, PSG…)

    • tomascapucho
      Posted Janeiro 24, 2015 at 1:09 pm

      Gostava de o ver em Inglaterra. Precisa de ganhar alguma massa muscular, mas lá evoluíram bem, ou talvez na Alemanha/França. Que achas? Tenho pena do esquema em que foi incluído pelo próprio agente, no Sporting tinha certamente evoluído bem mais e no futuro teria dado uma venda bem mais proveitosa.

  • NFM
    Posted Janeiro 24, 2015 at 10:59 am

    EStá noite presenciei um dos momentos mais incriveis da NBA.

    Sigo a NBA a decadas e nunca tinha visto uma exibição tão portentosa em um quarto…

    Klay Thompson bate 3 recordes em um só quarto, 37 pontos, 9 triplos e 13/13, simplesmente inacreditável ainda por cima ele nem fez uma grande 1ª parte…

    Todos os jogadores lhe passavam a bola e lá saia mais um triplo, a coisa foi tão surreal que com 15s para jogar e sem faltas para dar, Sacramento faz uma falta só para ele não lançar um triplo novamente…

    Momento inesquecivel com o pavilhão todo de pé… Fez-se historia…

    • Pedro Mendes
      Posted Janeiro 24, 2015 at 9:50 pm

      Não nos vamos esquecer que o Kobe jogou o jogo todo e que todas as posses de bola eram para ele. Não estou a retirar mérito porque foi qualquer coisa de outro mundo, mas era capaz de comprar estas duas performances pela eficacia do Klay e pelo "pouco" tempo que esteve em campo na 2ª parte.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 24, 2015 at 3:28 pm

      Vi eu o Kobe contra os Raptors nos 81 pontos a fazer melhor nem se compara na altura os Lakers a perder ele practicamente sozinho tudo lançamentos criados por ele bem diferente de lançar dps de screems e pick and roles numa equipa com várias opcções ofensivas em que não sofre marcação dupla sequer enquanto o Kobe até tripla tinha e jogadores literalmente pendurados em cima dele.

      Filipe Ribeiro

  • JSC
    Posted Janeiro 24, 2015 at 10:52 am

    Eu já tinha dito que preferia o Klay ao Stephen, não esquecer que é dois anos mais novo. Neste momento o Curry apresenta melhor rendimento e é um pouco mais consistente, mas para o ano já não será assim.

    • Pedro Mendes
      Posted Janeiro 24, 2015 at 9:56 pm

      Não faz sentido dizeres que o LBJ esta a frente do Curry para MVP , so se nao tens visto os jogos dos Golden State. E tbm não sei quais sao os jogadores que têm sido melhores que o Curry em termos numericos e de desempenho da equipa. O GSW são de longe a actual melhor equipa da NBA

    • JSC
      Posted Janeiro 24, 2015 at 2:25 pm

      https://stats.nba.com/player/#!/202691/stats/ Thompson
      https://stats.nba.com/player/#!/201939/stats/ Curry +2 anos que o Thompson
      às vezes é melhor ter boa imprensa. Aliás em termos numéricos e de desempenho de equipa tem havido melhores que o Curry, por exemplo o LeBron (se mantiver assim e Cleveland chegar a 2º ou 1º da conferência por mim leva o MVP). Harden também tem melhores números e já defende bem.

    • JSC
      Posted Janeiro 24, 2015 at 2:19 pm

      Vamos ver no final da carreira quem foi mais importante, mesmo se forem olhar para as estatísticas não são tão diferentes como a media e algumas pessoas dizem.

    • zecarlos_fan1
      Posted Janeiro 24, 2015 at 1:22 pm

      O Klay não está ao nível do Curry. O Curry é um base que além da facilidade de tiro após drible como poucos na história da modalidade junta um "handling" bem acima da média. O Klay é mais um "catch and shoot" que está a expandir o seu jogo. O Klay não tem a capacidade de lançamento do Curry após drible. Todos sabem que a eficácia do "catch and shoot" é mais elevada que a do lançamento criado pelo base para si próprio. Daí essa confusão mas o Curry é o que está a jogar a nível MVP, num patamar onde esta época a meu ver apenas James Harden e Anthony Davis conseguem atingir. O Klay está sim a jogar a um nível All-Star

    • MGS
      Posted Janeiro 24, 2015 at 11:48 am

      Não é muito correcto comparar, o Klay é maior, mais atlético que o Curry daí o vermos atacar o cesto mais vezes enquanto que ao Curry pede-se que organize o jogo como um base tem de fazer. Apesar de ele pertencer ao mesmo lote que Rose, Irving, Westbrook e Lilliard como sendo um base com mais tendência a marcar pontos do que assistir, ele é base e o Klay é um 2 por isso não deve estar em causa quem é melhor

    • MM
      Posted Janeiro 24, 2015 at 11:41 am

      Que comparação sem sentido. Curry é a estrela da equipa, candidato a MVP da Liga, marca, assiste e é base (point guard). O Klay Thompson é segundo base (shooting guard), é um scorer, tal como Curry, é um especialista em triplos. Ou seja, não jogam na mesma posição, juntos formam uma das melhores duplas da NBA nas respectivas posições, mas o Thompson nunca na vida será ou jogará a base, portanto não faz sentido.

    • JSC
      Posted Janeiro 24, 2015 at 11:00 am

      Além de que consegue jogar em pelo menos 3 posições, PG, SG, e SF. Tem um maior número de armas e uma eficácia tremenda e buzz-beater instinct também.

Deixa um comentário