Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tropeção! Benfica soma 3.ª derrota seguida e título começa a complicar-se; Abass aproveitou erro de Otamendi para agravar crise das águias; Guima e Langa brilharam; Schmidt tirou os goleadores João Mário e Ramos

Desp. Chaves 1-0 Benfica (Abass 90’+4)

O Benfica caiu em Chaves e do nada pode ficar só com mais 4 pontos que o FC Porto, quando há uma semana tinha 10. As águias, que vão numa série de 3 derrotas seguidas, tentaram entrar forte, mas não conseguiram criar oportunidades claras, a mais óbvia pertenceu a António Silva já no minuto 30, e no 2.º tempo, apesar do falhanço de João Mário a abrir, as dificuldades em apertar a baliza Paulo Vítor foram notórias. Para complicar Otamendi ainda desperdiçou nos descontos e logo a seguir cometeu um erro que permitiu a Abass dar os 3 pontos à turma da casa. Schmidt, apesar da série negativa, manteve o XI habitual, no entanto a equipa não deu uma boa resposta e curiosamente até substituiu os goleadores João Mário e Gonçalo Ramos. Já nos flavienses emergiu o sector defensivo, com Ponck e Vitória a estarem intratáveis na área e Monte e Langa (tirou um golo cantado) a destacarem-se nas laterais. Também o médio Guima apresentou um nível muito alto, enquanto Juninho esteve perto de um golo à Mbappé mas falhou na cara de Vlachodimos.

Destaques:

D. Chaves – Boa exibição dos flavienses, que já tinham derrotado Braga e Sporting e voltam a parar um dos candidatos ao título. O Chaves foi ambicioso, quis ter bola e, simultaneamente, não descurou uma boa organização defensiva, impedindo as triangulações do Benfica e, sobretudo, que os avançados das Águias tivessem espaço e carreira de tiro na sua área. Nesse particular, Ponck e Nélson Monte estiveram em evidência, com vários desarmes importantes, Paulo Vítor, à exceção de uma saída em falso, também esteve muito seguro (boa defesa nos descontos antes do 1-0) e Bruno Langa voltou a deixar bons sinais no lado esquerdo. No miolo, Guima encheu o campo coma a sua força e capacidade na recuperação de bola, enquanto João Teixeira (menos fulgurante), João Mendes e Benny ajudaram a dar critério com posse, permitindo que a equipa respirasse. Já João Correia tinha uma dupla função e cumpriu sobretudo defensivamente, enquanto Juninho alternou entre uma facilidade grande em arrancar e criar problemas com momentos de incapacidade para tabelar. Além disso, perdoou na cara de Vlachodimos depois de um belo lance individual, ao contrário de Abbas, que finalizou com qualidade e foi herói.

Benfica – Águias culminam uma semana negra, com três derrotas seguidas e uma exibição pobre, sobretudo ofensivamente. Outrora dinâmico e com muitas soluções, o Benfica surgiu frouxo em Chaves, sem fulgor e capacidade para criar ocasiões no último terço. É notório que vários elementos estão em quebra, sobretudo Rafa e João Mário, ao passo que Ramos foi bem anulado. Na faixa, Neres e Gilberto raramente conseguiram desequilibrar, sendo a exceção um lance em que o lateral colocou António Silva na cara do golo. O central desperdiçou, mas pior fez Otamendi, que entregou o ouro a Abbas nos descontos. Algum tempo antes, Vlachodimos disse presente e adiou o 1-0, ao passo que Grimaldo também está com menos capacidade para fazer raides constantes no flanco. Nota final para o duplo pivot, que acrescentou pouco, sobretudo Chiquinho, ao passo que a pressão sobre o portador adversário também foi, em geral, menor do que era hábito e as substituições também surgiram tarde. É certo que Guedes e Tengstedt entraram mal, mas fica a ideia que Musa podia ter sido utilizado mais cedo para dar mais presença na frente (foi estranha a saída de Ramos).

XI Desp. Chaves: Paulo Vítor; Nélson Monte, Steven Vitória, Ponck, Bruno Langa; João Mendes, Guima e João Teixeira; Benny, Juninho e João Correia.

XI Benfica: Vlachodimos; Gilberto, António Silva, Otamendi, Grimaldo; Aursnes, Chiquinho; David Neres, Rafa, João Mário e Gonçalo Ramos.

109 Comentários

  • RuiCosta10
    Posted Abril 17, 2023 at 5:22 pm

    Jogámos mal? Sim.

    Mas mais uma vez o campo inclinado a trabalhar. O Benfica nunca sofria um golo aos 95 minutos se tivesse direito ao lance dos 93, como deveria ter se não fosse o VAR.
    No fundo, o VAR só veio provar que desde há 40 que não se enganam, fazem mesmo é de proposito e sempre para o mesmo lado.

  • Mantorras
    Posted Abril 17, 2023 at 10:39 am

    O Benfica nao tem margem de erro, e provavelmente, se nao corrigir alguns erros, acabamesmo a perder isto…

    O Roger tem que ser justo. Acreditar nos nossos e giro, mas ha um limite ate ao qual se chama dar confianca aos atletas, e a partir do qual…

    1.Na saida de bola com o Porto, sempre bloqueada pela esquerda, nao houve qualquer alternativa. Rafa abafado no meio, tambem nao se leu, nem se mexeu.
    Abrir o Rafa na direita? Tentar ir buscar as costas da defesa do Porto, nas alas, onde o Diogo chega tarde? Ja que o Porto jogava alto e nos nao estavamos a conseguir sair?Puxando o Joao para dentro, tentar que conseguisse ligar mais que o Rafa? Nem se tentou nada. Jogou sempre igual, sempre pouco, sempre mal.2.No pressing final mexe sempre tarde, nao aumenta o numero de opcoes na area?
    Nao ha ordens para se fazer diferente e, em vez do toca em mim que eu toco em ti, atacar a area com mais gente?Nao ha ordens para se cruzar mais? Muito mais? Mais vezes, mais cedo, mais rapido, ou seja, sem cerimonias? Ganhar a segunda bola e insistir?3.Fechar os jogos a defender tambem ja era algo que falhava antes, em Pacos, Santa Clara, ate no Rio Ave, e um ou outro jogo, notou-se muito que quando querem gerir sofremos demasiado.
    Porque jogamos igual e damos os mesmos espacos, mas abdicamos de atacar! Ha que mudar e ajustar o sistema, meter os jogadores mais confortaveis, chamar o adversario e jogar em contra ataque a serio. Tem mais que meios para o fazer e matar jogos assim. E ate final, vai fazer falta fechar jogos assim.
    Falta alguem que explique ao Roger que ha coisas que nao vao la com boa vontade? Que lhe expliquem que agora tudo aperta? Que lhe expliquem que com o Porto primeiro ganha-se e depois e que se joga bem? Que ter alternativas e ser mais completo e nao pior.

    Nem vou falar de arbitros, porque quando o jogador nem protesta, nao vale a pena. Os outros param o jogo 5min e entra tudo em campo ate ir ver ao VAR. Nao e por obra e graca do espirito santo… e porque resulta.

  • Big Lebowski
    Posted Abril 16, 2023 at 10:27 pm

    Na semana passada, quando o Otamendi varreu o Zaidu dentro da área, ninguém se lembrou do VAR. Como o Benfica não jogou nada e não conseguiu empatar, não teve influência directa no resultado, mas podia muito bem ter tido. Mais: entrada (de propósito) de sola ao joelho do adversário, ia para a rua e ontem nem sequer lá estava.

    • RuiCosta10
      Posted Abril 17, 2023 at 5:24 pm

      E o ano passado tiraram foras de jogo por 2 e 4 centimetros com as frames erradas nos lances do Darwin em 2 jogos diferentes. Mas alguém acredita que o plantel do Porto na temporada passada conseguia fazer 91 pontos em condições normais? Nem dopados lá chegavam. O verdadeiro campeão foi o Sporting, o Porto ganhou da mesma maneira que tem ganho já há 40 anos.

  • Knoxville
    Posted Abril 16, 2023 at 7:13 pm

    Já estavam na final da Champions, o campeonato era garantido.. a nível de bazófia realmente partem destacados. Mas temos sempre de contar com os outros…

  • Eusebio
    Posted Abril 16, 2023 at 11:41 am

    Antes de mais nada, agradecer aos adeptos de tras os montes pelo apoio de ontem. Sao da gente mais humilde que conheço e sao os que melhor representam o que é o Benfica. Estamos a falar de gente que trabalha de sol a sol e a quem o Benfica lhe deve alegrias. Percebo e acompanho a desilusao e frustracao sentida ontem. Foi miseravel mas a maquina de comunicacao do clube ja veio lançar areia para os olhos dos adeptos.
    Enquanto uns se andam a esfolar dentro do campo outros continuam a achar-se os maiores da aldeia. Equipa rebentada fisicamente a fazer lembrar a epoca em que o Benfica de Jesus estava a ganhar 5-0 aos 70 e ele pedia mais e mais e mais e chegava-se a Janeiro e ninguem se mexia. Mas este nao é o unico problema. Haverá outros como a falta de humildade e mentalidade.
    Será um choque tremendo nao sermos campeoes mas será um choque ainda maior se esta estrutura se mantiver caso aconteça. Este é e continua a ser o Benfica de Luis Filipe Vieira. Um nojo.

  • Borsalino
    Posted Abril 16, 2023 at 11:31 am

    Rui Costa, deveria fazer o papel o seu papel de presidente, e dar a cara a apelar à uniāo e calma neste momento conturbado. O discurso de ontem do treinador nāo ajudou, e deveria ser o presidente a dar a cara, visto que esta temporada vimos o nosso treinador ser atacado pelos 2 rivais e ninguém fez nada para defender o treinador. PRESIDENTE PRECISA-SE.

  • Slayer666
    Posted Abril 16, 2023 at 11:23 am

    aquele momento em que, pelo 3 jogo seguido, jogas nada de nada, mas que mesmo assim deverias ter tido um penalti – acho que é claro nas repetições – aos 90+3 – com o jogo ainda 0-0 – penalti esse que provavelmente te daria a vitória, mas que o arbitro transforma em falta ofensiva e para cumulo ainda consegues perder o jogo!
    estamos na fase decisiva e começámos literalmente a jogar nada…mas não nos empurrem tanto!!!!!!!!!!

    • Eusebio
      Posted Abril 16, 2023 at 11:44 am

      Queremos mesmo continuar a criticar acertos do arbitro? Queremos continuar a colocar as culpas em factores alheios para esconder a nossa falta de qualidade? Queremos mesmo engolir as palavras da maquina de comunicacao do clube em vez de nos focarmos em responsabilizar-nos? Assim vamos continuar a ser o que temos sido nos ultimos 20 anos: jogamos como nunca, perdemos como sempre.

      • RuiCosta10
        Posted Abril 17, 2023 at 5:26 pm

        O Porto também não tem qualidade nenhuma e vai ganhando da maneira que se sabe. Se eles têm direito a ganhar assim, nós também temos, não somos menos que eles. O facto é que o Benfica devia ter tido direito a um penalti aos 93 minutos e não foi assinalado. E isto é inegável por qualquer pessoa que seja idónea.

      • Slayer666
        Posted Abril 16, 2023 at 11:41 pm

        tu, para além de veres jogos, também lês coisas diferentes?

        • era penalti porque temos VAR, o que torna o penalti claro e sem margens para dúvidas….exceto para o arbitro e VAR!
        • expulsão do Ota no lance do penalti? só na tua tv é que um jogador que sofre a falta é que deve ser expulso!
        • menciono e reafirmo que estamos a jogar nada de nada, portanto estou logo a culpar a equipa antes sequer de falar do lance aos 90+3

        A parte que falas dos últimos 20 anos…ai teria que falar de fatores internos do clube e muitoooos fatores externos!!!!
        e já mais de 20 anos em que pouco muda, principalmente externamente ;)

      • Kenya24
        Posted Abril 16, 2023 at 2:18 pm

        Não era penalti ?
        Se fosse as outras equipas não seria marcado?
        Ontem vi pênaltis a ser marcado por menos e a ganhar o jogo assim.
        Neste jogo fomos roubados assim como para a taça

        • Eusebio
          Posted Abril 16, 2023 at 3:02 pm

          Miserável é também a falta de exigencia que respiram alguns adeptos. Fossem tao exigentes com a equipa como são com árbitros e eramos campeoes todos os anos. Para já ficam entretido a comer a palha que a maquina de comunicacao social manda cá para fora.

          • Kenya24
            Posted Abril 16, 2023 at 4:20 pm

            Comer palha que que a cs manda ? Não! Todos temos olhos na cara.
            A equipa que tu dizes que vai ser campeã está 4 pontos atrás só pq foi levada ao colo o ano todo, é isto ano após ano.
            A equipa que tu e maior parte dos adeptos quando é roubada ( e as vezes é só com os olhos deles ) vem com tudo para cima de todos, e o que acontece ? Nada.
            O que aconteceu aquele árbitro que lhe disseram : “vais ver o que te vai acontecer”?
            Mas nós benfiquistas queremos ganhar jogos sempre por 5 de diferença.
            A equipa que tu dizes que vai ser campeã andou a semana toda a preparar o caldinho todo e aos 92 lá aconteceu penalty por assinalar, e o canal nem mostrou as imagens…

            • Eusebio
              Posted Abril 16, 2023 at 5:13 pm

              Tem juizo.O Otamendi devia ter sido expulso e estás para aí a chorar pela arbitragem em vez de responsabilizares quem deve ser responsabilizado. Todos os anos a mesma história mas cumprir objetivos nada.

              • RuiCosta10
                Posted Abril 17, 2023 at 5:26 pm

                Se tu és do Benfica eu sou do Vizela. Muda o icone para o simbolo do FCP e depois falamos.

              • Kenya24
                Posted Abril 16, 2023 at 7:29 pm

                Ahahha otamendi devia ser expulso ?
                Por lhe pisarem na canela e agarrarem a perna e ele depois pisar o gr ? Está bem
                Adoro estes benfiquistas de meia tigela que nem o seu clube apoiem e defendem.
                Para já estamos 4 pontos á frente, e só dependemos de nós.

  • Borsalino
    Posted Abril 16, 2023 at 11:02 am

    Continuo a acreditar no título, apesar do desnorte do treinador nas substituiçōes – é incrível como o Rafa, totalmente alienado do jogo e a esconder-se, joga os 90 minutos – nomeadamente na demora em colocar o Musa, com tanto cruzamento para a àrea e com um Chiquinho a acrescentar tāo pico a nível ofensivo.
    Depois na CI após o jogo, tem declaraçōes de alguém que está claramente a acusar a pressāo, com um discurso de muito pouca atuo-crítica e apenas de lamentos (todos os treinadores do Benfica têm este mesmo discurso quando a equipa encontra-se num mau momento). Ainda por cima criticou os adeptos por não estarem satisfeitos com 3, 3(!) derrotas consecutivas… enfim, um discurso para dividir e nāo apelar à uniāo.
    Na próxima semana, lá estarei no estádio para apoiar como nunca, porque a equipa precisa de apoio e nāo de maior pressāo, que tanto o treinador e jogadores estāo a demonstrar sentir.

  • Vermelhudo
    Posted Abril 16, 2023 at 10:46 am

    … … … … … … … … … …
    tu “qués” ver?! … … … …
    Ui ui ui! Ahahah!

    Pois o campeonato está em polvorosa, está uma gargalhada que não se aguenta.
    Não esperava esta queda abrupta do Benfica, confesso que já dava o campeonato ao Benfica mas agora estou na dúvida. Via o Porto algo inconsistente, a sair de forma angustiante da Champions e a perder pontos de forma estranha no campeonato, e pensei realmente que estivessem mentalmente nas lonas.

    Pancada das pancadas, tara das taras, vêm à Luz, dão um banho, e agora o Benfica tá a tremer por todos os lados! Não esperava isto. Há que dar os parabéns ao Porto pela resposta. É de exército espartano. General Kratos, Kronceição! Ahahahah!

    E agora leio que afinal o plantel do Benfica é mediano e tal e coiso. Bom, eu só dizia que o plantel do sábio tinha ali algumas falhas e que, por isso, as críticas que se liam mesmo quando dávamos goleadas eram absurdas. Sim, até em jogos de 4 a 1 era tudo uma treta. Passar o PSV do Rogério era uma treta porque, vejam lá, ganhar a um clube com bons jogadores e mais adiantado na época só vale se for um banho de bola.
    De rir. Foi de rir.

    E agora, lendo que o plantel, depois de tanta comprinha, é mediano… meu Deus, ca escândalo de risota! Não m’aguento, ai não m’aguento. Acudam! Tragam-me o chá de folha de eucalipto, toquem o massivo sino dourado de Shangri-lá que minh’alma está em papa.

    AhahahahAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAahahahhaAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAahh!

    Ai, ai… ufa… …

    Pois vamos ver no que isto dá. Benfica ainda tem tudo a seu favor.
    Se este Benfica não ganha o campeonato… minha nossa… … tanto prato que vai ser lançado da janela… … …

    É ver, é ver!

  • BENFICA36
    Posted Abril 16, 2023 at 10:40 am

    Parabéns ao Porto pelo bicampeonato.

    Rui Costa e toda a estrutura têm de apresentar demissão e teremos novamente de ir a eleições antecipadas .

    Renovar com um treinador que nada ganhou e vender o melhor jogador a meio da época achando que o Chiquinho chegava,nem o Luís Filipe Vieira.

    Onde anda o nosso director de comunicação ? Tivesse este pênalti do Otamendi sido do Porto e não se calavam .

    Toda a equipa uma vergonha e o Otamendi a ser ultrapassado 2 vezes ,só que uma o guarda-redes não conseguiu fazer um milagre, a quem pediu renovação só tenho a dizer o seguinte. Otamendi,Grimaldo,Rafa e outros são para sair .

    Como é que se mantém um treinador que perde uma vantagem de 10 pontos e que desde que renovou não ganhou 1 jogo ? Foi-se buscar 2 jogadores jovens para quê se não jogam ? Para serem vendidos para o ano ? Tomem vergonha na cara, o campeonato mais ganho da história a ser perdido por não existir plano B .

    Se o Benfica não vencer um campeonato com 10 pontos de avanço, que se feche o clube e se mande a chave fora. O choro dos ladrões compensou, os vigaristas tanto choraram que os árbitros fizeram o que fizeram mas de uma coisa sei .

    Se o Benfica não for campeão, toda a gente peça a conta e têm de sair, desde Rui Costa até ao jardineiro do clube .

  • Kenya24
    Posted Abril 16, 2023 at 10:18 am

    Ahahah que levavam cerebral para quem compra o jornal o jogo, então o otamendi é pisado na zona da canela com a sola inferior do João Pedro, o Paulo Vítor agarra-lhe o pé, e só depois o otamendi pisa o gr.
    Mas eles só viram o pisão do otamendi ???

  • Pormenor Tatico
    Posted Abril 16, 2023 at 8:28 am

    Nunca acreditei que o Benfica perdesse uma liga, a 8 jornadas do fim, com 10 pontos, mas tudo indica, que vai acontecer.

    O Benfica está naquela fase “Legiana” em que ganhará 1 ou 2 jogos em 10, o meu pai afinal tinha razão, ele que é benfiquista, disse logo depois de perder com o Porto.

    Vamos ver se ficam sequer em 2º, Schmidt parece-me outro Keizer, pouco interventivo, demora muito a ler o jogo, sempre com as mesmas substituições, não tem plano B, andou a jogar sempre com os mesmos toda a época, aqui está o preço.

    Schmidt é bom treinador, nada a dizer, mas tem um modelo muito desgastante a nível físico, algo que estes jogadores do Benfica não tem capacidade para aguentar toda a época, até estranho como não caíram antes.

    O plantel nunca achei nada de especial, a nível de banco é talvez o pior dos 4 primeiros, tinha era um 11 mais forte, com saída de Enzo, mais a baixa de forma de Rafas e Neres, o nível baixa muito.

    Para um estrangeiro, será difícil resistir a um insucesso destes, entrará muito pressionado na próxima época, se ficar em 2º claro.

    Pena o meu Sporting estar tão irregular, o Sporting das outras 2 épocas era campeão.

    Nem era preciso fazer 85 pontos para ser campeão, 80 até pode chegar.

    • Fireball
      Posted Abril 16, 2023 at 10:44 am

      Mas o Schmidt ser outro Keizer é bom não é? Ser tão bom como o melhor treinador do mundo é algo positivo.

  • Nunop
    Posted Abril 16, 2023 at 1:02 am

    Tá na altura de falar do problema do Gonçalo Guedes. Nunca vi nada assim. Nunca vi um jogador profissional que literalmente sempre que tem a bola, acaba no chão.

    Ele não se manda para o chão, não simula nada, ele tem é mesmo um problema gravíssimo de equilibrio, joga todo torto, ta sempre num ângulo de 30 graus com o chão e isto acontece em todos os jogos, em todas as jogadas, e acaba sempre por cair. Sou só eu que acho isto ou mais alguém já reparou?

  • JMQ
    Posted Abril 16, 2023 at 12:25 am

    Como adepto do SCBraga troco de posição com o Benfica!
    Acontece com qq equipa tem más fases.
    Simplesmente a do Benfica apareceu na reta final.
    Não obstante de ainda ser uma realidade que o Benfica continua favoritissimo ao Título, é bom ver todos aqueles que anunciaram o campeão há 3 jornadas atrás, com uma tremideira engraçada.
    Puxando a brasa a minha sardinha agora, lembro quando ha 2 semanas o Braga ganha em Chaves e , segundo alguns adeptos/viuvas de Braga, do futebol que se fica sempre a 25/30 pontos do 1o lugar,ai Deus me livre que o Braga de AJ não joga nada , mas tem sorte .
    Que seja um campeonato disputado até ao fim, que ganhe o melhor, e que Benfica e Sporting passem as eliminatórias Europeias.

  • MOzil10
    Posted Abril 15, 2023 at 11:33 pm

    Penálti claríssimo a favor do Benfica aos 93 minutos, (provavelmente) daria a vitória ao Benfica.
    Há uma semana o Porto reduziu a desvantagem de 10 pontos que tinha do Benfica ao vencer o clássico.
    Eu nem quero imaginar o que aconteceria àquele VAR se assinalasse o devido penálti, tudo o que imagino é o medo que o mesmo sentiu e como esse medo o fez ignorar o lance.
    Carrega Liga PORTOguesa!

  • Jose Santos Silva
    Posted Abril 15, 2023 at 10:08 pm

    O Benfica está com odd de 1.17 p/ser campeão.
    Quem “tem a certeza” que tal não vai acontecer tem boa oportunidade de fazer umas massas

  • benjibb
    Posted Abril 15, 2023 at 9:29 pm

    Sou Benfiquista… claro que estou cego!
    Mas percebo que isto é um jogo. Ganha se. Empata se. Perde se. As épocas têm várias fases e várias oscilações! E no fim quem faz mais pontos é campeão!
    Vejo aqui comentários de malta que “já sabe” que o campeonato está perdido! Os mesmos que “já sabiam” que os 10 pontos chegavam para dar o campeonato como adquirido. Os mesmos que “já sabiam” em Janeiro que sem o Enzo não nos aguentavamos e precisavamos de um substituto. E os mesmos que semanas depois “sabiam” que o Chiquinho chegava e sobrava!
    Amigos… nem vocês, nem eu, nem ninguém que comenta aqui sabe coisa alguma. Pq se soubessemos não estávamos aqui a comentar.

    • Borsalino
      Posted Abril 16, 2023 at 11:29 am

      Somos Benfica. Fartamo-nos de chamar cobardes a muitos jogadores, mas no entanto temos adeptos cobardes e num estado de drama a qualquer adversidade. Contra um equipa como o Porto, o campeonato só está ganho quando for matematicamente certeza, porque até lá…muito vai acontecer.

    • Fireball
      Posted Abril 16, 2023 at 10:49 am

      A malta sabe que o campeonato está perdido porque não é a primeira nem a segunda vez que o Benfica tem bloqueios mentais destes. Nós já conhecemos a casa. Sabes tão bem como os outros benfiquistas que isto é um problema bem mais grave que “uma fase”, como aconteceu com Lage, como aconteceu com JJ. O Benfica continua a ter um problema em lidar com a pressão que abrange toda a estrutura e afeta jogadores, treinadores, adeptos, dirigentes. A equipa é incapaz de cerrar fileiras, meter a faca nos dentes, e ir à luta. Desiste. Desistiu o treinador ao nem sequer tentar mudar algo no campo nos jogos com o Porto e o Inter. Desistiram os jogadores, bastou ver que os golos de Porto e Inter tornaram a equipa nervosa e deram origem a segundos (e terceiros, mas anulados) golos de ambos. Desistiram os adeptos, porque no fundo já passámos por isto, com JJ, com Lage, e agora com Schmidt.

  • Flavio Trindade
    Posted Abril 15, 2023 at 9:14 pm

    Continuo a achar que o Benfica será campeão, seria um escândalo de proporções épicas caso isso não acontecesse.

    Mas cada vez mais me mentalizo que os grandes responsáveis por situações destas acontecerem sou eu e todos os benfiquistas.

    E isso é o que nos diferencia para o Porto. A exigência lá é máxima, não há perdão nas derrotas.

    No Benfica devia ser igual. Só há uma coisa que interessa. É vencer no fim. Tudo o que não seja chegar ao fim e vencer deveriam existir responsabilidades.

    Mas na Luz ficamos habituados a renovar com treinadores que quase ganham, a mostrar taças de cartão ou a parabenizar gente que ainda nada ganhou.

    E essa mensagem de euforia totalmente desmedida passa para dentro e passa para a imprensa e eles julgam-se melhores do que são na realidade.

    Talvez agora percebam que os jogos com o Porto não são apenas mais um jogo. São o jogo…

    Ah perder não faz mal porque há muitos pontos de avanço…

    No Benfica a exigência tem que ser máxima. Sempre.

    • Eusebio
      Posted Abril 16, 2023 at 11:49 am

      Excelente comentário Flavio.

    • Fireball
      Posted Abril 16, 2023 at 10:53 am

      Nem concordo com os teus comentários 90% das vezes, mas aqui é spot on. Especialmente a antepenúltima linha. Não é mais um jogo. É o jogo. O Benfica ganha aquilo e não só dá uma enorme injeção de confiança como tem 99.9% do campeonato no bolso. Era um jogo de vida ou de morte. Não era mais um jogo. E não pode acontecer o Porto vir ser campeão à Luz. Não pode. O Porto nunca deixa o Benfica ser campeão no Dragão por muito má fase que estejam a passar, o Benfica tem que ter a mesma exigência, não pode haver complexos, os jogos grandes são um statement, tem que ser 120%, não é a meio gás como os jogos com o resto dos pequenos, não pode ser “mais um jogo”.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Abril 16, 2023 at 12:36 am

      E também há aqueles que em Outubro ou Novembro dizem que Schdmit é o melhor treinador do Benfica desde Eriksson. Com um terço da época jogada e 0 títulos conquistados. É a vida.

    • Manel Albuquerque
      Posted Abril 15, 2023 at 9:48 pm

      Não é uma questão de exigência. É uma questão de noção.
      Porto não ganhou todos os anos desde que está lá e mesmo assim continuou.
      Pior foram pessoas que diziam que este ano o Benfica iria ser o verdadeiro Benfica e que não entraria a medo em nenhum campo bla bla bla.
      Quando as coisas apertam, este treinador tem-se literalmente borrado todo. Coisa que o Sérgio nunca fez.
      Depois do que se gastou em compras e de termos o melhor plantel de Portugal, não se admite este comportamento onde depois de uma derrota na Luz os jogadores e o treinador ficam impotentes.

  • DNowitzki
    Posted Abril 15, 2023 at 9:11 pm

    O Inter perdeu em casa. Não foram o Porto, o Inter ou o Chaves que realizaram grandes exibições. O Benfica é que não joga um pneu.

  • henry14
    Posted Abril 15, 2023 at 8:40 pm

    off topic – Resposta a Mantorras (Rafa vs Guedes)

    Vi que me mencionaste num comentário durante a semana e achei por bem explicar-me melhor. Para mim, achei injusto que quisessem meter Rafa no banco depois daquela lesão de 2 semanas. Hoje em dia, Rafa tem estado deplorável e está a merecer banco. Hoje justifica-se. Acho que até será bom para ele.
    No entanto, se Rafa tem as suas limitações e tem-nas, volto a referir que não consigo entender tal endeusamento ao Guedes.
    “Guedes mete Rafa num bolso”, acho que foi mais ou menos esta a expressão que tu disseste. No remate diria que sim, talvez tenha mais golo. Talvez não falhe tantos golos cantados como o Rafa, sim.
    Mas sinceramente olho para a carreira do Guedes e não vejo nada de especial:

    PSG- não é surpresa para ninguém não ter dado nada lá até porque sejamos sinceros, poucas oportunidades teve.

    Valência- expoente máximo do Gonçalo Guedes. Trajeto respeitável e decente mas longe de ser uma coisa extraordinária, longe disso.

    Wolves – Flop.

    Seleção Nacional – registo muito parecido com o do Rafa. Nunca foi titular (de forma continuada) e vai lá mais fazer número do que outra coisa. Tenho ideia que tem 6/7 golos e Rafa 0. Ligeiramente superior mas nada de muito significativo.

    Carreira do Rafa: Braga e Benfica. Não jogou nas big 5, é um facto mas tenho a certeza que não lhe faltaram clubes interessados do género Wolves, Valência, Monaco (carrossel do Mendes). Até nisso o Rafa é mais admirável na minha opinião. Entre Benfica, Wolves e Valência não tenho dúvidas em qual preferia jogar.

    Com isto eu pretendo atacar o Guedes? De maneira nenhuma, pois é um futebolista que eu aprecio bastante e espero mesmo que ele possa ficar cá na próxima temporada. Mas o Guedes ter um Rafa no bolso é demasiado exagerado na minha opinião.

    Ainda assim, como já escrevi no meu comentário, espero que Rafa vá para o banco nos próximos 2 jogos para ver se acorda pois os últimos 4/5 jogos têm sido absolutamente deploráveis.

    Abraço.

    • Mantorras
      Posted Abril 17, 2023 at 10:03 am

      A grande diferenca sao estes tres pontos, para mim:
      Qual e o jogador, entre os dois, que quando esta mal, rende mais? Goncalo Guedes. Corre muito mais sem bola, esforca-se defensivamente, pressiona, e quando vai, mesmo defensivamente, tem outro nivel de contundencia, mete o pe e o corpo nos duelos e ganha os lances. O Rafa e muito mais mole.A equipa precisa de mudar “para defender o resultado”? Ajustar sem mexer no 11? Ate a lateral ele joga se for preciso. Faz todas as posicoes da frente, SA, PL movel e qualquer uma das alas, e se quiseres ate a lateral o homem ja jogou. Simplesmente podes contar com ele para isso. E mais completo. O Rafa nao.Quem e mais capaz de ferir o adversario? O Guedes tem melhor (muito melhor?) remate, com qualquer um dos pes e ate de cabeca esta mais “pronto para finalizar”, embora nao seja nada de mais. Isto torna-o mais contundente na frente tambem. Ai, onde se faz realmente a diferenca.
      Em termos de carreira a do Guedes e superior, mas nao e por isso que deve jogar um ou outro, isso nao entra na discussao para decidir quem joga. No resto? Tomada de decisao fraca de ambos e em termos de arranque e desiquilibro o Rafa e superior, e jogando por dentro, e mais capaz e fugir aos adversarios, mas o Guedes, nao sendo capaz de fugir, e mais capaz de aguentar, por isso no final e ela por ela.

      O Guedes entrou mal e trapalhao, a sentir a pressao do momento. Vem de lesao e vive muito do fisico, precisa de jogar. No entanto, nesta fase da epoca o Benfica precisa, e muito(!), dele bem, porque nao estamos em alturas de toquezinhos e ajeitar 30x antes de rematar, antes de arrancar, antes de meter a bola no colega, etc. Temos muitos jogadores assim, que pedem autorizacao antes de fazer o que quer que seja. Neres rompe mais e tem mais golo que Rafa. Guedes tambem. Rafa esta mal. Ha que gerir a equipa e jogar quem esta melhor, e quem ira fazer a equipa melhorar.

      Eu so quero que o Benfica ganhe.

      Abraco (e so te mencionei porque sei que gostas do Rafa e ja falamos aqui sobre isso varias vezes, nada mais que isso)

  • HMS
    Posted Abril 15, 2023 at 8:20 pm

    Calma…
    Até o Porto passar para a frente vai ser isto…
    Claro que as exibições tb não ajudam.
    Ah… O Porto já vai com 2 penaltis…

    • Fadista
      Posted Abril 15, 2023 at 9:00 pm

      Não falha, este tugão é tão previsível, durante a semana, Conceição, baía e j.marques, todos a falar de arbitragens e a condicionar, porto canal só dá Benfica, e na hora H, é fácil o árbitro ou o var, vacilaram um bocadinho, o caldinho está montado, e tudo o que não seja o porto campeão, vai dar barulho do grande, basta ver pelo Twitter a quantidade de páginas e de pessoas que até são figuras públicas, aquilo que escrevem…lamentável, e depois admiram-se da Holanda no ultrapassar, vai ser sempre a descer…

    • Diogo Moura
      Posted Abril 15, 2023 at 8:55 pm

      Estavas a 10 do Porto antes do Clássico. Agora estás a 4. Achas que um Benfiquista que se preze está preocupado com o jogos do Porto? Estamos é preocupados com as exibições paupérrimas da equipa, não é com os penaltis do Porto.

      • HMS
        Posted Abril 15, 2023 at 10:53 pm

        Não deves ter visto o jogo de hoje…
        A exibição não foi sequer dentro dos mínimos admissíveis, mas foi mais que suficiente para ganhar… Daí ter referido as exibições…
        Agora ou andas alheado do que se passa no futebol português ou então só por brincadeira, ou sendo portista, não podes olhar para os pênaltis… Num jogo fica por marcar e no lance seguinte golo do adversário, no outro como a exibição estava a ser exuberante, para a coroar, lá surge o pênalti…
        Mas depois tá TD bem… Estamos em Portugal, a ser Portugal no que ao futebol concerne.

  • henry14
    Posted Abril 15, 2023 at 8:18 pm

    Aí vão 3. 3 derrotas seguidas.
    Este fim de campeonato promete ser histórico. Será histórico uma equipa com 10 pontos de vantagem a faltarem 8 jogos perder um campeonato. O problema é que, tendo em conta o nosso calendário e o deles, não só parece possível como se afigura bastante provável. Temos 2 jogos contra 2 equipas que ainda não conseguimos vencer em 3 jogos. A ver vamos.

    Sobre este jogo, nem me apetece alongar muito tal é o melão que tenho neste momento. Vou só falar das opções de Schmidt no decorrer dos jogos. São por norma opções previsíveis e tardias. Às vezes dou por mim a desejar por mim ter uma espécie de Rui Vitória que aos 75 min já tinha os 3 pontas de lança lá dentro a dar tudo por tudo. Pelo menos dava a sensação que fazia os possíveis e os impossíveis para obter os 3 pontos. 60 minutos não chegavam para ver que estava difícil chegar ao golo? Foram precisos 70 min para fazer a primeira, 80 min para fazer a segunda e a terceira (João Neves entrou bem no jogo, Tengstedt pouco ou nada se viu) e 88min para fazer a quarta? Qual é o nexo disto? Só há uma razão para isto e eu posso atrever-me a tentar dizer qual é. Fomos completamente iludidos com a chegada dos nórdicos e do Guedes em Janeiro. Um lesionou-se e os outros não contam para praticamente nada. Ninguém sabe se eles são bons, assim assim, maus ou horríveis. Porque não jogam, porque não contam para nada. Sinceramente, se era para isto mais valia ter ficado com o Pinho, Araújo e o D. Gonçalves. Pelo menos continuávamos com a certeza de que o nosso banco era cómico. Conclusão? Continuamos a ter um banco praticamente nulo, pelo menos no que diz respeito ao último terço. Culpas para Schmidt que está a atrasar e de que maneira a adaptação dos rapazinhos.
    E agora? Agora espera-nos a quarta derrota consecutiva na quarta (sinceramente até estava algo confiante numa boa resposta contra o Inter mas depois deste jogo a confiança foi-se) e depois ver como o Benfica responde nos últimos 6 jogos do campeonato.

    Uma sugestão para o próximo 11:
    Chiquinho, Ausrnes, Florentino. Destes 3, jogam 2. Parece-me óbvio qual é o jogador a sair fora.
    João Mário, Rafa, Neres, Guedes. Destes 4, jogam 3. Infelizmente e com pena minha saía Rafa. Está numa forma absolutamente deplorável.

    PS: Não me interpretem mal. Quero Rui Vitória longe do Benfica e Schmidt dá-lhe 10 a 0 como treinador. Mas esta apatia está-me a enervar. Quando se ganha vai-se perdoando e chutando para debaixo do tapete. Mas quando se perde e sobretudo a maneira como se perde não dá para ver e bater palminhas.

  • Red Scorpius
    Posted Abril 15, 2023 at 8:17 pm

    Uma história em 4 atos.
    Um primeiro em que se superaram as melhores expectativas que durou até ao Mundial.
    No segundo ato vieram a primeira derrota em Braga, as eliminações da Taca da Liga e da Taça de Portugal, o empate em casa com o Sporting e a saída de Enzo.
    No terceiro ato cavalgou-se a onda psicológica da vantagem pontual no campeonato , terminando essa fase em Vila do Conde.
    Estamos na fase da tremideira, aproveitada cruelmente pelo FCP, que atirou a equipa e talvez o treinador para um desnorte que já fez a equipa perder 6 pontos no campeonato, comprometeu a permanência na Champions, e a equipa e adeptos não imaginarão como a equipa poderá vencer Braga e Sporting.
    Nesta altura a equipa parece cansasa e incapaz de suportar a pressão psicológica.
    O FCP fará certamente a sua parte, pelo que provavelmente poderá ficar na frente do campeonato após o Benfica – Braga.

  • Pablo
    Posted Abril 15, 2023 at 8:12 pm

    Passem a bola ao craque Rafa que resolve. Mania de bom que até se acha a última bolacha do pacote ao ponto de renunciar à seleção pq se acha melhor do que os outros.

    RS foi-se abaixo, tem muito o que trabalhar para fazer a equipa voltar a jogar bem. Muitos erros passados que ficaram camuflados com vitórias nomeadamente a gestão do plantel, a não inclusão dos novos reforços.

    Esta hora a equipa tem de estar unida porque tem muitas coisas em jogo que é o campeonato. Nem quero acreditar que vamos perder.

    • henry14
      Posted Abril 15, 2023 at 9:00 pm

      Não tens olhos para mais ninguém? 3 jogos seguidos e os teus comentários são sempre a mesma coisa ?. Deves ter um alvo no teu quarto com uma foto do Rafa para aliviares o stress. Se fosse só o Rafa a estar mal estávamos nós bem.

      • Pablo
        Posted Abril 15, 2023 at 10:54 pm

        kkkk até sair vai ser esse o alvo como já sei que o Grimaldo vai sair também. Ainda faltam o Rui Costa e a sua trupe

  • Verdade_Desportiva
    Posted Abril 15, 2023 at 8:04 pm

    O Benfica conseguiu disfarçar muito as suas fragilidades ao longo desta época. Sem os pénaltis da ordem a coisa começou a complicar-se e agora que a confiança não existe as coisas começam a tremer. Este clube começa a tornar-se uma comédia e se este ano não ficam com o título é o verdadeiro punchline. Caminham para o quarto ano a seco e perspetiva que assim continue. Mas para muitos são um clube cheio de talentos e já são os melhores do mundo. A bazófia é muita, mas isso não ganha títulos.

    • Johny45
      Posted Abril 15, 2023 at 9:28 pm

      Enquanto isso mais um penalti para o FCP. Se o Benfica disfarçou o que dizer do Porto…
      Um clube que nunca passa por crise porque tem sempre alguém a dar uma ajudinha ;)

  • Tiago Silva
    Posted Abril 15, 2023 at 8:02 pm

    Incrível, esperava-se uma resposta forte de forma a podermos carrilar de novo. Mas entrámos sem qualquer chama, pouca criatividade e pouca largura. Apostámos demasiado nos cruzamentos e apenas com o Ramos na frente não é o estilo que devemos apostar.

    Hoje o Roger Schmidt mexeu, mas foi tarde. E a equipa melhorou logo, apesar do golo do Chaves onde foi um mau momento do Otamendi (já agora relvado muito aquém, muitas escorregadelas durante o encontro). Incrível como o João Mário faz 80 minutos quase hoje, que jogador tão mediano e não são os golos dele que me vão fazer mudar de ideias. Neres estava a ser o melhor e é o primeiro a ser substituído. Guedes com uma entrada muito desastrada, ao contrário do João Neves que começa a pedir mais minutos. Aursnes, Gonçalo Ramos e Rafa também com jogos fracos. Gilberto não acerta um cruzamento. Enfim nada a dizer. É esperar uma resposta na Champions, pode ser que lhes dê uma maior motivação para o que resta da época.

    No lado do Chaves, jogaço do Guima, esteve em todo o lado! Os centrais muito competentes a limparem tudo na sua área. Bruno Langa também com uma excelente exibição, boa entrada do Hector também.

    PS: Penalti claríssimo sobre o Otamendi. O VAR anda completamente a dormir!

    • Ryovanni
      Posted Abril 15, 2023 at 10:23 pm

      Nem penálti é, quanto mais ser um penálti claríssimo. O Otamendi toca no guarda-redes, dentro da pequena área, antes do João Pedro o ter tocado. Houve falta ofensiva do Otamendi antes de ter havido falta defensiva do João Pedro. Mas sobre o pisão do Otamendi no peito do Paulo Victor nem se fala…

      • Neville Longbottom
        Posted Abril 16, 2023 at 6:26 pm

        Não existe nenhuma lei que fale sobre o facto do GR não poder ser tocado na pequena área. Isso não existe, foi um mito que se criou.

  • Rosso
    Posted Abril 15, 2023 at 7:52 pm

    Enfim, tudo nos acontece: desgaste psicológico (agravado hoje), más escolhas do técnico, falta de competitividade e no fim este banho de água fria. E hoje nem merecíamos, caramba. Mas se o empate já era mau, esta derrota é absolutamente desastrosa, sobretudo para o moral da equipa.

    Uma equipa estar com dez pontos de vantagem e perder o campeonato será calamitoso até para o futuro próximo do clube.O Porto arrisca-se a ganhar todos os títulos internos, o que, pelo que não jogam, seria muito injusto. Mas este Benfica está a galáxias daquele que vimos antes do Mundial e até ao mês de Abril. Esse Benfica ganharia os jogos que faltam, inclusive em Alvalade (se tivermos em conta o historial, claro). Este não, e mesmo contra o Estoril vai ser muito complicado. E nem é só o Braga: jogar em Barcelos e Portimão é extremamente complicado.

    Este era um jogo para ganhar. A derrota, para mais da forma como ocorreu, tira-me praticamente toda a esperança de ganhar o campeonato.

    • Fireball
      Posted Abril 16, 2023 at 10:59 am

      Não merecíamos? Eu mudei de canal a meio porque já me estava a dar sono e viu-se logo como isto ia acabar. Fizemos 7 faltas o jogo todo. SETE. Não vamos a uma dividida que seja, joga tudo a passo. Achas que isso é merecer alguma coisa? O jogo era decisivo, não a nível pontual, mas a nível de “statement” e marcar posição. Nem 30 minutos foram precisos para perceber o que ia acontecer. Se um jogo destes não serve para os jogadores irem na raça e darem tudo para encostar o adversário e marcar 1, 2, 3, 4, então nada serve.

      • Borsalino
        Posted Abril 17, 2023 at 12:55 pm

        Fizemos pouca faltas, porque o adversário tinha um autocarro lá atrás. Verdade seja dita, não é por aí que não ganhámos. As vezes o sinal tem de vir do banco, e apatia esteve em maior evidência, no treinador que mexe aos 70 minutos.

  • batalha34
    Posted Abril 15, 2023 at 7:48 pm

    O Benfica no espaço de uma semana passou de ser o melhor clube do mundo que vai ganhar a LC e o campeonato para afinal não prestarem para nada e não ganharem nada e o Roger afinal é um burro hehe

    respirem

  • Chiquinho
    Posted Abril 15, 2023 at 7:45 pm

    Muito triste, mas parece que o Benfica caminha para perder mais um campeonato. Como é possível o rendimento passar de tão alto para tão baixo.
    Hoje recordei me do Enzo, e dos Benfiquistas que diziam que o campeonato estava ganho e por isso foi uma boa venda. Se perder o campeonato Rui Costa pode meter uma mala com os 120M no museu…

    Quanto ao jogo mais uma vez, vi uma equipa que não existiu, o núcleo da equipa está numa forma horrivel Rafa, João Mário, Aursnes, Ramos, Grimaldo, Otamendi. Um treinador sem ideias, a inércia no banco é gritante. Um Benfica do início da época estaria em condições de vencer este campeonato mas neste momento nao ganha nem ao último lugar.

    • Kenya24
      Posted Abril 15, 2023 at 8:30 pm

      Comentário sem nexo nenhum, o Rui Costa não queria vender já o disse publicamente, só errou em não vender da primeira vez e ir buscar um substituto.

      • Chiquinho
        Posted Abril 15, 2023 at 9:42 pm

        Focaste numa parte muito especifica do comentário, mas respondo-te: Não queria vender mas vendeu. Não tinha obrigação de o fazer, a clausula de rescisão só é obrigatório aceitar se for paga a pronto. Uma saída destas, no último dia de mercado, foi um erro desportivo, até porque, como referiste e bem, não houve tempo para contratar um substituto.

        O que mais me espanta é que depois de todos estes baldes de agua fria que levamos ao longo dos anos – Lage, Kelvin… – ainda haja malta a dizer que o campeonato está ganho a meio da época.

    • Nickles
      Posted Abril 15, 2023 at 8:20 pm

      O problema não foi a venda do Enzo. 120M nunca na vida são um problema, independentemente da situação. O problema foi mesmo a vinda de ninguém para o lugar do Enzo.

  • MuchoG
    Posted Abril 15, 2023 at 7:43 pm

    Já agora, como é que mantém um treinador que perde um campeonato com 10 pontos de vantagem? A renovação veio num timing terrível, mas desta direção já se espera tudo.

    Enzo já foi, Ramos e Grimaldo provavelmente também vão, Otamendi também está em dúvida, Rafa faz 30 em Maio e termina contrato para o ano. Muitas decisões a tomar e o plantel até pode ser pior para o ano.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Abril 15, 2023 at 7:36 pm

    Só mesmo o Benfica para dar campeonatos ao Porto.. é histórico, aconteceu com o ano do “penta” em que também foi dado, portanto siga para bingo, na 4a feira será a 4a derrota seguida, depois é o Estoril que devemos ganhar porque o Estoril é mesmo muito fraco, mas já estou naquela fase que estava nos últimos anos, começa o jogo e tenho a sensação que podemos perder pontos em qualquer jogo, algo que não acontecia desde o inicio da época..
    O Benfica que aproveite o facto do Porto amar a Luz e alugue para a festa e sempre ganha algum dinheiro com o aluguer..

    Vergonha! sempre os mesmos, é natural que estejam todos em sub-rendimento e quando temos jogos já ganhos e se fazem substituições aos 90min é normal que isto aconteça, não é preciso uma pessoa ser de Educação Fisica para perceber isto..

  • Edmar Varela
    Posted Abril 15, 2023 at 7:34 pm

    Parabens Fc Porto pelo BI campeonato justo campeão nada a dizer.

  • MuchoG
    Posted Abril 15, 2023 at 7:33 pm

    Isto nem de perto justifica o que se está a passar, mas acabo de ver a jogada no fim e o Otamendi é pisado antes de pisar o guarda-redes, na SportTV dizem que era penálti. Do livre consequente nasce o golo.

    Porto ontem criticou a escolha do árbitro para este jogo, para quem ainda acha que o Benfica manda nisto tudo.

    • AndreChaves9
      Posted Abril 15, 2023 at 8:38 pm

      Do que vi é pênalti claro para o Benfica. Mas ninguém fala disso incrível. Var inútil. E não há dúvida nenhuma que até ao fim tudo vai fazer para que não sejamos campeões

    • Syd Barrett
      Posted Abril 15, 2023 at 8:34 pm

      O Porto pediu para não haver erros por parte do VAR tal como houve no último jogo que este foi VAR do Benfica ( contra Vizela se não estou em erro), e ele continuou a errar ( nesse lance que falas). Como não apitou penalty em Vizela e não apita hoje. Medíocre em toda a linha. Não justifica claro, o paupérrimo jogo que assistimos . E não vem do jogo com o Porto, porque os dois jogos que antecedem esse, já foram pouco conseguidos por parte do Benfica. E assim se passa de uns possíveis 13 pontos de avanço para 4.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Abril 15, 2023 at 7:52 pm

      O Porto sabe bem que o Benfica não manda nada em arbitragem, nem o Porto manda a bem da verdade, quem tem influência é a “armada” dos Super Dragões que intimidam e é assim que se condicionam os árbitros sem o Porto clube ter de fazer nada, se bem que tivemos o Sérgio e o Baía a por pressão, mas isso já é normal..

  • Johny45
    Posted Abril 15, 2023 at 7:32 pm

    Como é que aquele lance no final não é penalti? O João pedro entra com os pitons no joelho do Ota, o Redes agarra a perna do Ota…. O VAR está cego?

    Não tira o mérito ao chaves que jogou bem e soube defender mas possa….

    Tanto canto e metem sempre na pequena área para as mãos do redes…

    O jogo do benfica é só meter nas alas…
    Muito dificil… Ganhar ao sporting e ao Braga passa a ser obrigatório e vai haver ainda muito jogos de bastidores do FCP com os habituais truques.

  • DuaLipaSimp
    Posted Abril 15, 2023 at 7:30 pm

    Obrigado ao Benfica por querer dar alguma emoção ao campeonato!

    O Benfica vai ser campeão, sem qualquer dúvida, mas é ainda assim cómico ver os “entendidos” a dar já o campeonato ao Porto. Como diz o outro, “rir a bom rir”.

    • Rosso
      Posted Abril 15, 2023 at 8:51 pm

      Explica-me esse “sem qualquer dúvida”, por favor. Então achas normal perderem-se seis pontos num ápice, com uma equipa em baixo, e não ficar preocupado, até pelos jogos que faltam? Quem me dera acabar a época a rir, mas não me parece.

      • DuaLipaSimp
        Posted Abril 16, 2023 at 12:34 am

        Primeiro de tudo, a maioria está a assumir que o Porto vai ganhar os jogos todos até final. Já se viu também que eles pouco jogam, e podem muito bem perder pontos.

        Segundo, esta derrota é quase um “outlier”. Um pénalti não assinalado para o Benfica, na jogada a seguir uma escorregadela do Otamendi isola o avançado do Chaves. Isto com o jogo a acabar.

        Os jogos de maior dificuldade para o Benfica até final são o Braga em casa, e o Sporting fora. O Braga apanha 2 ou 3 sem resposta. Com o Sporting, aposto no empate. Ganham os jogos restantes.

        • Fireball
          Posted Abril 16, 2023 at 11:03 am

          O Braga só apanha 2 ou 3 se o Benfica quiser. O Braga também tem o seu bloqueio mental nos jogos fora com os grandes, mas se o Benfica não os empurrar e não forçar, o Braga não vai cair assim. O Braga se cheirar o sangue, vem atrás. Cabe ao Benfica ser agressivo e fazê-los rever os fantasmas de Alvalade e do Dragão. Só que o Benfica atual não assusta ninguém.

    • Tiago Silva
      Posted Abril 15, 2023 at 7:53 pm

      Também não sou destes que gostam de dar já o campeonato como perdido, mas o pior é que tem sido isto o habitual. O Benfica é especialista a desperdiçar vantagens confortáveis e é normal este pessimismo, a equipa entra sempre numa espiral negativa destas, é todos os anos assim. É difícil não se ser pessimista quando se trata do Benfica.

  • Fireball
    Posted Abril 15, 2023 at 7:24 pm

    Perder um campeonato que chegou a ter 10 pontos de vantagem a 8 jogos do fim é um registo histórico e difícil de ser batido nos próximos anos. Acho que é de louvar o registo conseguido. Tudo bem que não é um registo positivo mas ao menos fez-se história. Copo meio cheio malta!

    O Benfica tem uma grande capacidade de recuperar desvantagens em campeonatos que parecem perdidos a certo ponto. Infelizmente tem uma capacidade ainda maior de perder campeonatos que estavam ganhos.

  • Joga_Bonito
    Posted Abril 15, 2023 at 7:23 pm

    Isto que sirva para aqueles que insistem sempre com o paleio que tudo já está ganho e que tínhamos a obrigação de ganhar a LC.

    Alguns não aprendem com o passado.

    O título só está ganho quando estiver matematicamente ganho!
    E o Benfica não tem a obrigação de ganhar uma LC quando estão em prova Inter, Milan ou Real, tem sim sempre um SONHO de o querer fazer! O pensamento tem de ser ganhar todos os jogos e assim sermos campeões, não o discurso de alguns que o título está ganho e que temos obrigação de dar 5 ao Inter, como se ele fosse uma equipa qualquer.

    Os que vinham com esse discurso são os mesmos que gora virão dizer que é tudo uma porcaria! Enfim…

    Agora é limpar a cabeça e pensar no próximo jogo!

    • Manel Albuquerque
      Posted Abril 15, 2023 at 8:08 pm

      Inter não ganhava a porcaria de um jogo desde 5 de Março.
      Foi a melhor coisa que nos poderia ter calhado.

      • Joga_Bonito
        Posted Abril 15, 2023 at 8:48 pm

        E só por isso é algum Arrifanense?

        • Manel Albuquerque
          Posted Abril 15, 2023 at 9:43 pm

          Estás a desconversar.
          Não podes é usar o argumento que um Inter põe logo de parte a hipótese do Benfica ter hipóteses de vencer a competição. Foi o que tu fizeste. É desonesto. Este Inter estava num momento miserável quando foi à Luz. Não é equipa de Champions.

          • Joga_Bonito
            Posted Abril 15, 2023 at 10:23 pm

            Ninguém está a desconversar a não ser quem queira dizer que um Inter, só porque passa um mau momento, deixa de ser um Inter. É uma equipa qualquer? É uma equipa banal? O Benfica tem obrigação de lhe ganhar? Essa é a questão…

            • Manel Albuquerque
              Posted Abril 15, 2023 at 10:42 pm

              Uma equipa que não ganha desde o dia 5 de Março é uma equipa completamente de rastos. Seja ela o Inter ou o Fornos de Algodres.
              Ainda hoje perdeu com o Monza em casa. Não gozem com a minha cara.

  • Number10
    Posted Abril 15, 2023 at 7:23 pm

    Voltamos á versão do Benfica das últimas épocas.

    Podiam ser 100 cantos que o Benfica não marcava, dado a falta de qualidade em colocar a bola na área. O Benfica apostou nos cruzamentos, e quando estes não eram bloqueados ou atravessavam área, era fácil para o GR ou os centrais.

    O Rafa nestas últimas semanas tem estado horrível, mas é provável que vá continuar a ser titular e a jogar jogos até ao fim. Enquanto que os dois melhores marcadores também estão numa forma horrível, principalmente o João Mário. Mas o Roger continua a apostar sempre nos mesmos, só fazendo substituições nos últimos minutos.

    O Benfica neste inicio de época fez um arranque como nunca tinha visto, não apenas a nível de vitórias mas também a nível de atitude e mentalidade, mas se continuar assim nos próximos jogos, vai ser (ou está a ser) a maior quebra de rendimento que já vi na vida.

    Quero continuar a acreditar, mas o meu receio em relação ao resto da época é mesmo porque a base desta equipa é a mesma que tem feito épocas más nestes dois últimos anos.

    É que se o Benfica falha, possibilita ao Porto fazer uma sequencia de títulos impressionante.

  • Miguel Mendes
    Posted Abril 15, 2023 at 7:23 pm

    Mais um campeonato perdido de forma ridícula como ha 10 épocas e com o bruno lage. A culpa é minha por ainda perder tempo com isto.

  • MuchoG
    Posted Abril 15, 2023 at 7:17 pm

    Só mesmo este benfiquinha para ter 10 pontos de vantagem e deixar de ser favorito em duas semanas, é cultural. Porto com calendário muito mais favorável, confiante, e a equipa em crise.

    E uma crise profunda. Falta de energia, qualidade, rasgo, sorte, treinador que se recusa a mexer e/ou adaptar. Corre tudo mal, golos claros falhados e golo sofrido no último minuto num erro infantil.

    Rodar a equipa em Milão, essa eliminatória está perdida e alguns titulares precisam desesperadamente de banco.

  • Oldasity
    Posted Abril 15, 2023 at 7:14 pm

    Tendo em conta o calendário de cada, diria que o Porto acabará por ser campeão..

    Belo investimento que foi feito, principalmente em janeiro. Sabendo que iria sair o melhor jogador que era o motor da equipa e valia por 2 médios, e em vez de ir buscar um substituto para este, vão buscar dois avançados que ainda pouco ou nada jogaram, não se pode dizer muito.

    Para ao ano gastam mais 100 e continuam sem ganhar.

    • Rosso
      Posted Abril 15, 2023 at 8:32 pm

      Não é pelo mercado de janeiro. Pelo que se viu, eles não sabiam que Enzo ia sair. Só tomou essa decisão mesmo no fim depois de se rechaçar a primeira proposta. E Guedes também chegou nesse mercado.

  • zebenfas
    Posted Abril 15, 2023 at 7:13 pm

    19 Cantos, só um levou perigo…dos 9 da primeira parte , cantos curto, 4 deles nem conseguiram centrar a bola na área, em outros dois centraram tao mal que passaram a área , só tres é que chegaram lá na área,mas sem perigo…Inadmissível….o resto…nem vale a pena,mais do mesmo.Schimit mexe tarde ,mexe mal…Musa ,tão óbvio que devia ter entrado mais cedo,tal estava o jogo. João Mário, Rafa e Ramos completamente acabados…duvido que consigam aguentar a pressão até ao fim

  • Escluis
    Posted Abril 15, 2023 at 7:13 pm

    Volto a dizer. O smith està a inventar dia após dia.
    Poe florentino, coloca aursnes na posicao do enzo. Tira o chiquinho. Coloca o neres. Se o joao mario e rafa nao querem jogar deixa eles descansar.

    Gilberto è o primeiro brazileiro que nao sabe 1 drible.

    Honestamente falando, hà jogadores que atè disseram ao treinador que estao cansados mas o smith insiste.

  • Kafka
    Posted Abril 15, 2023 at 7:11 pm

    18 cantos e apenas no último criaram perigo

  • João
    Posted Abril 15, 2023 at 7:09 pm

    Malta que dizia que estava entregue há umas semanas vê-se mesmo que não sabe do que está a falar. Enquanto matematicamente há hipotese não se desiste. A equipa está a entrar numa espiral negativa e isso é preocupante

  • Nickles
    Posted Abril 15, 2023 at 7:07 pm

    O Porto será campeão já não há qualquer dúvida nisto. Portanto são dois anos do Costa na presidência sem qualquer titulo. O Schmidt levará com as culpas como é óbvio ou porque mexe tarde ou porque usa sempre os mesmos, até porque o Benfica tem um banco com bastante qualidade para andar a brincar às poupanças. Mais uma vez o Costa todo contente ri-se porque passará imune a tudo isto, mas o incrível é que o único acerto do Costa neste dois anos, que é o Schmidt, sendo visto como o principal culpado deste falhanço de época faz com que consequentemente o Costa passe de uma única coisa acertada como presidente para ZEROOO. Mas os benfiquistas querem lá saber disto, gostam é desta mediocridade e já não conseguem viver de outra maneira.
    O melhor mercado da história do futebol diziam eles, uma equipa com Vlachodimos, Gilberto e Chiquinho a titulares assim como João Mário e Grimaldo que vinham de épocas miseráveis. Está bem

    • Kafka
      Posted Abril 15, 2023 at 7:40 pm

      Mais um vez na mouche Nickles… Só discordo na parte do titulo, pq continuo a dizer q o Benfica será campeão, mas mesmo q seja campeão não invalida o péssimo trabalho da direção na construção deste plantel, tal como eu e tu avisamos aqui em Agosto, mas os Vieristas vieram atacar-nos a dizerem q era um super plantel ?

      • Nickles
        Posted Abril 15, 2023 at 8:13 pm

        Exato. Mais uma vez o mito do super plantel a atacar forte. Do 11 titular, só dois jogadores não faziam parte dos quadros do Benfica na época passada. Como já disseste aqui o Schmidt neste momento está a fazer uma equipa com dispensados do Getafe e do Braga, para além do Vlachodimos, Grimaldo e João Mário que vinham de épocas constantes a mostrar o quão mediocres são. Mas pronto o Schmidt é que devia ter feito mais com este plantel ridiculo, quiçá chegar à final da Champions com goleadas atrás de goleadas

    • Manel Albuquerque
      Posted Abril 15, 2023 at 7:33 pm

      João Mário e Grimaldo estão a fazer uma boa época.
      Uma equipa com Vlacho, Gilberto e Chiquinho tem obrigação de vencer o Chaves.
      Se estamos nesta fase da época de rastos isso deve-se às escolhas do treinador que não rodou a equipa mais vezes e teve oportunidade de o fazer.
      A forma como a equipa jogou em casa contra o Porto também se deve ao treinador.
      Não há como negar.

      • Nickles
        Posted Abril 15, 2023 at 8:01 pm

        Se estamos nesta fase da época nos quartos da champions e até há uma semana estávamos a 10 pontos do segundo lugar com este plantel mediocre, a culpa é de quem mesmo? Sim porque o Grimaldo não vem de uma época mediocre, vem de épocas mediocres. O João Mário foi outro que nunca foi acima do razoável por onde passou excepto na época em que foi vendido ao Inter há 7 anos. Se este ano decidiram ser jogadores é unica e exclusivamente por culpa do Schmidt. O Benfica não tem um único jogador no 11 titular que já nao fazia parte dos quadros do clube, tirando o Bah e o Aursnes. Aliás até perdeu os seus melhores jogadores no espaço de 6 meses que foram o Darwin (sim o Schmidt ainda nao era treinador mas não deixa de ser uma baixa para a época seguinte) e o Enzo sem a vinda de um substituto para nenhum dos dois.
        O Schmidt apanhou uma equipa do mesmo nível se não pior que das épocas anteriores, mas isso não interessa para nada, o problema é mesmo ele mexer tarde

        • Rosso
          Posted Abril 15, 2023 at 8:56 pm

          Ou seja, esse dez pontos até há dias e a chegada aos quartos da Liga dos Campeões foram por dádiva divina e se a equipa começa a cair é porque os jogadores são maus? Gostava de perceber a lógica, a não ser que seja para e provar que “se tem razão”. Como se diz em baixo, João Mário teve um papel fulcral no Sporting campeão de há dois anos. Pode não ser talhado para clubes com outro poderio, mas para ser campeão por cá chega e sobra. Dá ideia que em Portugal há muito melhor do que ele. Ou que os outros planteis são fabulosos.

        • Manel Albuquerque
          Posted Abril 15, 2023 at 8:48 pm

          Só para lembrar que o Benfica tem o plantel mais valioso do campeonato e que foram gastos 100 e tal milhões. Não é uma cambada de mancos.
          Podes sempre ver as coisas de outro ponto de vista.
          Podes dizer que ele soube meter a equipa a jogar bom futebol, apesar de sair das taças, mas que em momentos de aperto está a demonstrar uma total falta de noção. As substituições têm sido patéticas.
          Rodar a equipa não significa meter um 11 diferente. Ele teve a oportunidade de dar minutos a jogadores de banco sem com isso mudar a equipa toda ou mesmo o estilo de jogo.
          O Schmidt mostrou até agora ser um treinador com uma boa ideia mas demasiado fraco nos momentos de aperto.

          João Mário é aquele que foi titular no Sporting campeão e que fez ótimos jogos no período do ano passado em que o Benfica esteve bem na Champions e colado ao topo? É desse que estás a falar como se fosse uma porcaria de jogador? Menos. Menos.

    • Miguel Mendes
      Posted Abril 15, 2023 at 7:25 pm

      É o super plantel que os rivais falavam.

  • Kenya24
    Posted Abril 15, 2023 at 7:06 pm

    Muito mal o treinador mais uma vez, tira Neres e Gonçalo ramos quando nao devia.
    Chiquinho aursness conseguem acabar o jogo…
    Otamendi já estinha estado mal no outro lance, mas notava-se que não estava a fazer o melhor dos jogos, muitos passes falhados, abordagens falhados
    Já deu para ver que ultimamente os nossos adversários estão a condicionar o nosso jogo para as alas, e o bah faz muita falta pela potência que tem.
    Isto agora vai ser uma tremideira até ao final, col deslocações super difíceis e o jogo em Braga… Eu até sou dos adeptos mais confiantes, mas hoje já não acredito.

  • DNowitzki
    Posted Abril 15, 2023 at 7:01 pm

    Há tanto tempo que ando a «avisar»!

    Não tenho mais nada a dizer.

Deixa um comentário