Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Tudo pode acontecer, basta olhar para o FC Porto»

A UEFA tem de rever os critérios para estas pré-eliminatórias? Era interessante por exemplo premiar quem esteve nas fases a eliminar, principalmente quartos-de-final, meias ou final, da edição anterior, com a entrada directa para a fase de grupos. Até seria mais justo do que ter logo directamente o 4.º classificado da Série A, La Liga ou Bundesliga.

O Ajax conseguiu ultrapassar o PAOK, de Abel, num jogo em que beneficiou de três grandes penalidades, mas no final da partida Tadic criticou na mesma a UEFA por ‘obrigar” o campeão holandês, e semifinalista na última edição da Liga dos Campeões, a disputar as eliminatórias. «Temos de jogar as pré-eliminatória como semifinalistas. Isto é uma vergonha! Tudo pode acontecer nestas eliminatórias. Basta olhar para o FC Porto, que foi eliminado», referiu o sérvio.

40 Comentários

  • Primo do Mendes
    Posted Agosto 14, 2019 at 4:36 pm

    Poderia simplesmente ter usado o argumento que foram campeões e ainda têm de disputar eliminatórias. Aí sim estaria de acordo, acho que pelo menos o campeão de cada país devia ter entrada directa.

    • Chomate
      Posted Agosto 14, 2019 at 4:43 pm

      Não concordo. A liga dos campeões deve ter as melhores equipas.
      Quem achas que é mais forte, a Atalanta ou o Paok?
      Quanto ao segundo parágrafo, isso nunca poderia acontecer porque só entram 32 equipas, e existem mais de 32 ligar sob a tutela da UEFA.

    • Kafka
      Posted Agosto 14, 2019 at 4:43 pm

      A questão aqui é que a UEFA tem 55 federações afiliadas, logo até que posição o campeão teria entrada directa? é que a Champions só tem 32 clubes no total e existem 55 federações

    • Stromberg
      Posted Agosto 14, 2019 at 4:44 pm

      Pois… neste caso ias ter uma competição com:
      – KF Feronikeli (vencedor da liga do Kosovo);
      – Valletta FC (vencedor da liga de Malta);
      – Lincoln Red Imps (vencedor da liga de Gibaltar)… entre outros colossos… e talvez nao chegassem as vagas… este era o formato da antiga Taça dos Clubes Campeões Europeus, em que se jogava contra o campeao da hungria, jugoslávia, etc… com a transformação da taça dos campeoes em “liga dos milhões” tudo foi alterado para o formato que hoje conhecemos.

      • Kafka
        Posted Agosto 14, 2019 at 5:37 pm

        O Campeão da Hungri e Jugoslávia não foram propriamente os melhores exemplos, porque a Hungria na década de 50 e inicio de 60 era só a maior potência europeia a nível futebolistico…e a Jugoslávia sempre foi uma potência e só não o é hoje porque se desmembraram em 6 ou 7 paises que todos juntos davam uma Liga bastante forte

      • Johny45
        Posted Agosto 16, 2019 at 10:30 am

        Um pouco inválido esse comentário… visto que na antiga liga dos campeões muitos campeões de outros países conseguiam chegar às fases finais eliminando grandes potencias como era o caso da sérvia, Grécia entre outros…

  • Mantorras
    Posted Agosto 14, 2019 at 4:53 pm

    Para mim, o que devia acontecer era haver dois factores no ranking, o do clube e o do pais. Quantos clubes vao, seria indexado ao pais, depois se precisam de playoff ou vao directos, seria em funcao do ranking do clube singular. O Ajax, neste caso, se tivesse um ranking suficiente, fruto da campanha que fez na champions, entao sendo campeao na Holanda e qualificando-se para a champions, em funcao do seu ranking singular, poderia entrar directo, no entanto, se fosse o AZ campeao… iria ao playoff.

  • Zamorano
    Posted Agosto 14, 2019 at 5:03 pm

    Na minha opinião entrada DIRECTA para quartos classificados é aberrante, seja de que liga for.

    Quanto a Tadic, relativamente a este jogo não tem grande motivo de queixa: 3 penaltys num jogo desta importância não é para todos. Pobre PAOK…

  • Numazu
    Posted Agosto 14, 2019 at 5:03 pm

    Por acaso já tinha pensado que gostaria que houvesse uma mudança de formato no que diz respeito às eliminatórias da Champions.
    Gostaria que o número de equipas que cada país pudesse levar à Champions correspondesse ao número de equipas que esse mesmo país levou aos Oitavos de final da Champions e aos Oitavos de Final da Liga Europa (mantendo-se sempre um maximo de 4 equipas por país os campeões de ambas as provas também se qualificam automaticamente).
    Depois através desse número de equipas atribuíam-se os lugares através das ligas nacionais.
    Depois teriam sempre de haver repescagens porque normalmente há sempre um ou outro país que conseguem levarais de 4 equipas aos oitavos de cada competição, mas isso podia ser através dos rankings (por exemplo os campeões dos países melhores classificados até acabarem o número de equipas repescadas). Com isto acabava-se com estas eliminatórias em Agosto que são demasiado importantes para a altura da época que é e talvez por isso já tenham tirado as equipas do big 5 daqui.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 14, 2019 at 5:29 pm

    Isto está tudo feito para as principais ligas europeias! Passam 4 das Big 5 diretamente, mas depois campeões como o Ajax ou o PAOK que venceram os seus campeonatos têm que disputar 2 eliminatórias, como é que é suposto as equipas das outras ligas crescerem? Mas isto não é a Liga dos Campeões?

  • Mota
    Posted Agosto 14, 2019 at 6:03 pm

    Sim e não.
    O facto de entrarem 4 directamente das big 4 contribui para os valores dos prémios astronómicos.

    No formato actual, há sempre hipótese de outsiders passarem e que poderá catapulta-los para níveis competitivos mais elevados no futuro (devido aos prémios e à “montra”), e assim surgirem novos “colossos” de 2ª e 3ª linha.

    Não fosse o dinheiro da champions, o que seria do Benfica e do Porto?

    Quanto ao ajax, se conseguiram estar dentro das 4 melhores equipas há uns meses, não deviam ter dificuldade em passar a eliminatória.

    Por fim, a beleza do futebol é que o outsider tem sempre (maiores) hipóteses de ganhar, do que nos outros desportos.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 14, 2019 at 6:23 pm

    Seria interessante garantir os semi-finalistas do ano anterior na fase de grupos.

  • T. Pinto13
    Posted Agosto 14, 2019 at 6:29 pm

    O Tadic acaba por pôr o dedo na ferida.
    Há 4 classificados a entrar direto e campeões a ficar de fora.
    É algo estranho apesar de ser óbvio que não dava para entrar os campeões de todos os países.
    Logo semifinalistas terem essas vagas e mesmo o finalista vencido da LE ou algumas equipas eliminados nos quartos da Champions faria mais sentido.

  • Kacal
    Posted Agosto 14, 2019 at 6:38 pm

    Não discordo, mas quem tem qualidade e é superior vai demonstra-lo no campo e entrará na fase de grupos na mesma.

  • coach407
    Posted Agosto 14, 2019 at 6:54 pm

    É verdade que o semifinalista da Champions pode achar que merece estar diretamente, mas não é menos verdade que quem é eliminado pelo PAOK ou Krasnodar está bem na Liga Europa. O Benfica fez 0 pontos na Champions anterior e eliminou o Fenerbahce e o PAOK nas calmas.

    Se o Tadic acha que o Ajax é bom demais para jogar estes play-offs deveria ter dado 5-0 nos dois jogos. Aí tinha argumentos para dizer que não faz sentido nenhum terem de jogar o play-off já que são muito melhores de que quem tem de jogar. Eles só estão a dar razão à UEFA.

    Agora porque chegaram às meias da Champions querem tudo dado? O Ajax recebeu pontos por isso que pode ajudar a estar num pote muito favorável nos próximos 5 anos, a Holanda recebeu pontos para a liga poder melhorar as condições de acesso às competições europeias (se fizerem isto de forma consistente não terão problemas em conseguir), receberam prémios monetários, receberam direitos televisivos… Não chega?

    Daqui a bocado a Juventus ou o Bayern estão a pedir vitória automática contra os últimos classificados do campeonato porque são campeões há não sei quantos anos. Ou a meia-final da Champions passa a dar a vitória na Liga Europa por equivalência.

    O vencedor da Liga Europa foi interessante para valorizar essa competição secundária, o finalista da Champions anterior também poderia ser equacionado… mas o… semi-finalista? Isto nem sequer é tema de discussão enquanto não virmos o semi-finalista da Champions anterior a ir sempre aos play-offs (caso esteja na mesma situação) e golear sempre o adversário. Não vemos isso, mesmo o Ajax sendo cabeça de série que já é mais uma vantagem das boas prestações nas competições europeias anteriores. Se não conseguem eliminar o PAOK tranquilamente é porque não são assim tão bons ao ponto de ser escandaloso terem de jogar um play-off contra equipas modestas.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 14, 2019 at 6:59 pm

      Percebo a tua ideia, mas porque é que um 4.º classificado tem primazia sobre um semi-finalista por exemplo?

      • BrunoV
        Posted Agosto 14, 2019 at 10:35 pm

        Na minha opinião é mais que justo!

        Eles jogaram a liga dos campeões em 18/19 e foram semi-finalistas, mas tirando isso pouco ou nada fizeram na liga dos campeões bem como os clubes holandeses, daí a estarem na situação em que estão, caso eles fossem consistentes como os clubes portugueses ou russos eles não precisavam de vir queixar-se!
        Em 5 anos de Champions fizeram 1 excelente e por isso querem ser premiados? Já não receberam os vários milhões em prémios e valorização dos jogadores, não chega?
        Era eu (ou tu) ser empregado do ano e no ano seguinte andar à sombra da bananeira, porque no ano anterior fui o melhor!

        Outra olha os Spurs finalistas e apuraram-se este ano por terem ficado em 4º no campeonato, sim 4º! Caso tivessem menos uma vitória iam à liga europa!

        Logo o 4º lugar dos Spurs tem primazia sobre o Ajax! Foram os finalistas o que foi uma exceção/surpresa, assim como o Ajax foi semi-finalista e foi uma exceção/surpresa.

    • Kacal
      Posted Agosto 14, 2019 at 7:59 pm

      Totalmente de acordo, Coach. Penso exactamente o mesmo e disse-o no meu comentário, só faltou argumentar e aqui está no teu comentário. Subscrevo!

    • Marco
      Posted Agosto 14, 2019 at 10:24 pm

      A questão envolve o porque um qualquer quarto lugar de outra liga entrar directamente, e um semi finalista da LC fazer isto tudo só porque nao faz parte da palermice dos “big 5”.

    • Marco
      Posted Agosto 14, 2019 at 10:29 pm

      Foram bons o suficiente para eliminar Juve e Real, e os segundos, terceiros e quartos(!!!!) classificados de Itália e Espanha nao jogam estas pré eliminatórias… Nem é preciso ser muito esperto para se perceber esta aberração. Já para a defender…

      • coach407
        Posted Agosto 14, 2019 at 11:28 pm

        Não percebi. Defendes que por ter eliminado Real e Juve merece. Ao mesmo tempo achas ridículo o 4° classificado da Premier League terem acesso direto… talvez te tenha falhado o pormenor de que o Ajax foi eliminado pelo 4° classificado da Premier League.

        Eu acho que estupidez é só irem 4 equipas da Premier League à Champions. Deviam ir, no mínimo, 6 já que Manchester City, Liverpool, Tottenham, Manchester United, Arsenal e Chelsea são equipas muito melhores que Ajax, Benfica ou FC Porto. E não é por irem UMA VEZ às meias-finais no século XXI que passam a ser um clube de topo europeu. O Everton foi o 8° classificado da Premier League e tinha lugar no top 32 europeu muito facilmente… no entanto nem à Liga Europa vão. O AEK, Malmo e companhia é que são bons para ir à Champions.

        • Marco
          Posted Agosto 15, 2019 at 1:55 pm

          A subversão do que deve ser uma competição EUROPEIA que vai nestas tolas… para ver a Premier League, já chega a Premier League.
          Qualquer dia, se nao for já, a Champions interessa a chineses, adeptos de meia dúzia de clubes europeus e uns quantos “tótós futebolisticos” desta europa fora.

          Boa para publicidade -os chineses sao muitos- e para aqueles poucos coitados que conseguem ser convencidos a passar horas a discutir o centésimo Man City-Liverpool ou Real Madrid-Barcelona da década.

          • coach407
            Posted Agosto 15, 2019 at 6:50 pm

            A Champions League é a competição que distingue o campeão europeu. É através desta competição que o futebol europeu nomeia a equipa que vai presentar a Europa no Mundial de Clubes portanto é a n° 1 europeia nessa época. Depois há o n° 2 – vice-campeão. O top 4 (equipas que chegaram às meias), etc.

            Portanto o mais justo nesta Champions League é ter as 32 melhores equipas da Europa. Claro que todos os países devem ter a possibilidade de lutar para lá estar. APOEL, Malmo e companhia teriam a possibilidade de ires aos play-offs, mas provavelmente perderiam contra um Everton quanto mais contra uma equipa do top 6 da Premier League.

            Eu prefiro ver um Arsenal – Real Madrid de que um APOEL – Real Madrid, mas isso sou eu. Se tu achas enfadonho já é uma caraterística tua peculiar…

    • junior_1984
      Posted Agosto 15, 2019 at 2:38 am

      Na mouche…

    • fmleite
      Posted Agosto 15, 2019 at 10:40 am

      Amigo,
      O ajax foi campeao holandes e ainda assim nao tem direito a entrada directa na champions. Enquanto que o quart classificado da penosa liga italiana tem acesso directo. Uma vergonha e dou toda a razao a Tadic

      • coach407
        Posted Agosto 15, 2019 at 12:16 pm

        Amigo,

        Penosa liga italiana? A Juventus foi a duas FINAIS da Liga dos Campeões nos últimos 5 anos, o Inter ganhou em 2009/10, o AC Milan ganhou em 2006/07 e 2002/03, entre outras finais.

        Tudo isto no século XXI. Recuso-me a falar da quantidade de meias-finais que equipas da “penosa liga italiana” tiveram neste século. Vou deixar isso para ligas incríveis como a holandesa e para equipas como o Ajax que atingiram agora a primeira MEIA-FINAL da Liga dos Campeões e acham-se os maiores. Aí convém olhar para as… meias-finais. Wow.

        • Kafka
          Posted Agosto 15, 2019 at 3:55 pm

          Percebesses tu de futebol e sabias que na relação entre investimento, qualidade do plantel e contexto competitivo interno onde estão inseridos, é muito mais dificil ser semi-finalista da Champions para uma equipa Holandesa que ser campeão da champions para a Juve, logo se percebesses de futebol jamais falavas de forma depreciativa do maior feito do futebol europeu deste século que são estas meias finais do Ajax

          • coach407
            Posted Agosto 15, 2019 at 6:41 pm

            Esse é o meu ponto. O Ajax à beira da Juventus e dos outros clubes como Manchester City, United, Chelsea, Liverpool, Arsenal e Tottenham não é nada. Por isso é que o 4° classificado da Premier League entra diretamente e o Ajax não. Porque, normalmente, nem vemos o Ajax nos oitavos.

        • fmleite
          Posted Agosto 15, 2019 at 4:07 pm

          Sim, penosa liga italiana!
          E refiro-me desde ha uns 10 anos para cá! Esta exponencialmente a perder qualidade e a tornar-se uma ‘liga nos’, tambem penosa.
          Nao a queiras comparar, na actualidade, com uma bundesliga, premier league ou laliga!

          • coach407
            Posted Agosto 15, 2019 at 6:35 pm

            Fiorentina, 16° classificado da Serie A 18/19:
            – Lafont, um dos guarda-redes jovens mais interessantes do Mundo;
            – Pezzela, indiscutível na seleção argentina, deixando para trás, por exemplo, Funes Mori, titularíssimo do Villarreal.

            Nikola Milenkovic – interessa a todos os clubes do Mundo, tendo sido fortemente apontado ao Tottenham, Juve, United, City ou Atletico Madrid.

            – Veretout: um dos médios mais interessantes em equipas das Big 5 que não lutam por títulos. Transferiu-se para a Roma por 17M€.

            Marko Pjaca – apontado no início da época como um dos jogadores mais promissores da Juventus;

            – Gio Simeone: um dos avançados jovens mais interessantes do Mundo;

            Chiesa – super-jogador. Topo mundial. Nunca sairá por menos de 100M€.

            Poderia continuar com Mirallas, Muriel a suplente, Dragowski, etc.

            Estamos a falar de um plantel que é muito superior ao plantel… do Sporting! E o Sporting luta para ser campeão em Portugal e no ano passado ganhou as duas taças principais!

            Uma equipa que lutou para não descer na Serie A!

            Nem vale a pena estar a comparar com o 4° em Portugal e muito menos com o 16°. Alguma vez uma equipa destas fica em 16° em Portugal? Mesmo que tenha uma época horrenda… um dos piores Sportings da história tinha um plantel MUITÍSSIMO inferior a este da Fiorentina e não passou do 7° lugar.

            A Roma foi o 6° classificado da Serie A e foi aos oitavos da Champions. SEXTO. E tu achas que o 4° classificado não tem qualidade suficiente… E esta Roma ainda na época passada eliminou o Barcelona com uma remontada brutal. Uma equipa que é top 6 da Serie A. Uma equipa que não tem hipótese de ser campeão… a Roma no ano passado foi aos oitavos, antes eliminou o Barcelona e foi às meias-finais da Champions (o campeão holandês nem à fase de grupos foi…).

            Há 3 épocas, Juve foi à final e Nápoles foi aos oitavos (eliminado pelo Real Madrid). O incrível campeão holandês foi à fase de grupos, mas ficou em último atrás do Rostov.

            Em 15/16 novamente as equipas italianas chegaram aos oitavos (eliminados por Real e Bayern). Desta vez o PSV passou a fase de grupos (!!!). Foi eliminado pelo Atletico Madrid.

            14/15: Roma não passou no grupo de Bayern e Manchester City. A Juve foi à final. O Ajax ficou-se pela FG.

            Não vou continuar a humilhação para ti, mas percebes facilmente que nestes anos todos só uma vez é que uma equipa italiana não passou a fase de grupos da Champions. E estava no grupo de Bayern e City. Já as equipas holandesas têm tido muita dificuldade a passar a fase de grupos. Chegaram agora às meias-finais? Wow, parabéns. A Roma foi na época passada e tem estado constantemente na Liga dos Campeões com boas prestações e não se acham os maiores por isso.

            O Ajax nem tem conseguido chegar à fase de grupos. Quando chegou ficou por lá. Agora lá conseguiram o milagre de ir às meias e já são os maiores disto tudo.

            A Liga holandesa tem sido completamente irrelevante na Liga dos Campeões. Até a liga portuguesa tem sido muito melhor. Porto no ano passado nos quartos-de-final e está sempre nos oitavos. O Benfica não passou da FG no ano passado, mas nos dois anos anteriores atingiram os oitavos e os quartos (sendo eliminado por esses também fracotes da Bundesliga). Obviamente a liga portuguesa tem sido melhor que a holandesa quanto mais ligas a sério como Itália, Alemanha, Inglaterra, Espanha e França. Quantas equipas de outras ligas tivemos nas meias-finais nos últimos anos? O Ajax. Acabou. Obviamente são as ligas com mais qualidade. O 16° da Serie A do ano passado tem plantel para lutar para ser campeão em Portugal. É essa a diferença.

            • fmleite
              Posted Agosto 15, 2019 at 8:30 pm

              Coach,
              Isso é a tua opiniao no que toca a esses jogadores que mencionaste! A ver vamos s vao dar alguma coisa!
              E continuo a discordar contigo!
              Justo seria, pelo menos o campeao de cada liga merecia um lugar na fase de grupos da LC. Ponto

              • coach407
                Posted Agosto 15, 2019 at 8:53 pm

                “Se vão dar alguma coisa”. Eu não falei só de promessas.

                O Chiesa seria claramente o melhor jogador da nossa liga. É muito melhor que o Rafa, por exemplo, que nós em Portugal achamos que é fantástico.

                Só para teres uma noção da comparação… o jogador mais valioso do Benfica no transfermarkt é 32M€… o Chiesa tem 60M€. Quase o dobro… no 16° classificado da Serie A! O Milenkovic também está nos 30M€, ficando próximo dos 32 do Rúben Dias (são da mesma idade).

                • fmleite
                  Posted Agosto 16, 2019 at 1:56 am

                  Agora ja estas a mudar o rumo da conversa para ‘quanto valem os jogadores’
                  Assim sendo o ajax q vendeu o ligt e jong por 75+++M ja é melhor que qualquer italiana.. e com o neres tb a valer uns 50M facil.. oh nao vas por aí.
                  Volto a repetir, justo seria, pelo menos, o primeiro classicado de cada liga ter acesso direto à fase de grupos.
                  Se nao derem essa oportunidade a esses clubes de holanda, belgica, etc entao esses mesmos nunca conseguirao angariar fundos suficientes para competir com equipas da bundesliga e premier league etc, pois nnc lhe dao oportunidade de ir à champions directamente!
                  Agora tas a dizer q os primeiros 6 da premier league deveriam ter entrada directa???? Deves ser um brexiteer entao!

                  • coach407
                    Posted Agosto 16, 2019 at 10:29 am

                    Eu não mudei rumo da conversa nenhum. Tu é que questionaste o que eu disse sobre a qualidade dos jogadores da Fiorentina, demonstrando que não os conheces senão não dirias essa barbaridade.

                    Como deixei de poder falar de futebol por não saberes quem são, tive de recorrer a dados de uma entidade imparcial que colocam o Chiesa a valer quase o dobro de qualquer jogador do Benfica e o Milenkovic perto de Rúben Dias quando são da mesma idade e jogam na mesma posição. Talvez isto te ajudasse a perceber que se calhar não sou eu que estou a inventar. São jogadores com imenso estatuto mundial, não são meras promessas.

                    Obviamente o Chiesa se fosse vendido seria por valores bem acima de 75M€, da mesma forma que o Rúben Dias nunca seria vendido por 32M€…

                    Em relação ao teu argumento de ter TODOS os países terem o campeão na Champions diretamente… a minha questão é: sabes quantos países existem na Europa? Nunca poderias ter todos os campeões… mas mesmo que tivesses 32 campeões, isso significaria que não ias ter, por exemplo, o Real Madrid e o Liverpool. Os vencedores das últimas QUATRO Champions League! Estás mesmo a sugerir que a Champions deste ano não deveria ter o Real Madrid e o Liverpool, entre outros?

                    • fmleite
                      Posted Agosto 16, 2019 at 12:10 pm

                      Nao estou a sugerir isso. Estou a sugerir a esses terceiros e quartos classificados terem de disputar uma pre-eliminatoria, e nao um vencedor de uma liga, eg. Ajax.

                    • coach407
                      Posted Agosto 16, 2019 at 2:28 pm

                      Mas se colocares todos os vencedores das ligas a ir diretamente já terias de alargar imenso a competição e retirar equipas como Real Madrid e Liverpool.

                      Se não estás a sugerir isso porquê o Ajax e não o Malmö, PAOK ou APOEL que também foram campeões? A Suécia, Chipre ou Grécia merecem menos que a Holanda porquê? Mérito desportivo? Exato. Por isso é que o 4° da Premier League vai direto e o campeão da Holanda não. Mérito desportivo. E já não existe mérito desportivo a 100% senão da Premier League iam logo uns 8. O mínimo aceitável são os 6 que são equipas top 15 mundial fácil quanto mais top 32 europeu…

                    • fmleite
                      Posted Agosto 17, 2019 at 12:58 am

                      eu disse ”eg: ajax” , o que significado “por exemplo”.
                      Falei do ajax por ser a equipa em questao neste post.
                      mas sim, continuo a dizer que o campeoao de cada liga deveria ser mais valorizado e ter entrada directa. desta maneira talvez ajudassem esses pequenos monetariamente a competir com grandes e a tornar o futebol mais equilibrado.
                      da maneira q falas, os campeoes das ligas “pequenas” vao desaparecer aos poucos. So havera 5 ou 6 ligas na europa.
                      Pra mais o que custaria a esses terceiros, quartos e quintos classificados passar uma pre eliminatoria ja que sao tao bons?

                      vamos acabar por aqui por eu nunca vou concordar contigo, nem tu comigo.
                      meras opinioes. todos diferentes, todos iguais.

                    • coach407
                      Posted Agosto 18, 2019 at 12:04 am

                      O que tu dizes é esquisito porque dizes que os campeões deveriam ter acesso direto, mas são mais de 50 (!!!!) campeões. A Champions só tem 32 vagas! Como é que os 4° ou 5° vão a play offs quando queres acesso direto dos campeões?! Não sobram vagas assim! Nem para os campeões todos dá!

                      Se o problema é financeiro a UEFA que financie diretamente esses clubes. Não precisam de ir para a Champions fazer cenas. Reduz-se os prémios de entrada na Champions e distribui-se por esses clubes, p.e. Não precisam de ir embaraçar para a competição que deve ter o top 32 de equipas europeias só por causa de dinheiro. Dá-se o dinheiro e continuam a ir aos play-offs como até agora. Quando tiverem nível desportivo suficiente passam o play-off e estão na Champions. Simples. Nunca retirar qualidade desportiva à Champions League só para dar dinheiro a clubes miseráveis. Dá-se o dinheiro e eles que cresçam até ao nível suficiente para poderem entrar no top 32 europeu.

  • gigbola
    Posted Agosto 15, 2019 at 10:35 am

    Até pode ter razão, mas, tendo em conta que a UEFA tem 2 provas de clubes, LC e LE, uma delas tem obrigatoriamente de olhar mais para a vertente financeira.

  • Filipe_Carvalho
    Posted Agosto 15, 2019 at 3:10 pm

    Eu como adepto de futebol prefiro o quarto classificado das grandes ligas na Champions aos campeões gregos, escoceses, suecos, irlandeses, etc. A Champions é a melhor prova de clubes do mundo pela sua qualidade e competitividade. E ao retirar clubes das grandes ligas para meter os campeões de Ligas menores vai diminuir essa qualidade e competitividade. Já para não falar da vertente financeira. O que possibilita á UEFA pagar prémios tão elevados são jogos como Real Madrid vs Tottenham, Inter vs Chelsea ou um Dortmund vs Lyon. Nenhum foi campeão mas são equipas que proporcionam jogos muito mais apelativos do que um Paok vs Celtic ou um AIK vs Ferencvaros.

Deixa um comentário