Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

UEFA abre investigação a Sporting devido ao “fair play” financeiro; Mónaco, Roma e Liverpool também estão a ser investigados; Quintero preterido por Lopetegui

Se um clube não cumprir os regulamentos, o Comité de Controlo Financeiro dos Clubes da UEFA decidirá as medidas e sanções a aplicar. A não-conformidade com os regulamentos não significa que um clube seja excluído automaticamente, mas não haverá excepções. Dependendo de vários factores (por exemplo, a tendência do resultado do equilíbrio das contas), podem ser impostas várias sanções disciplinares a um clube. Há vários tipos de sanções:
a) advertência
b ) repreensão
c ) multa
d ) dedução de pontos
e) retenção das receitas de uma competição da UEFA
f) proibição de inscrição de novos jogadores nas competições da UEFA
g ) restrição ao número de jogadores que um clube pode inscrever para a participação em competições da UEFA, incluindo um limite financeiro sobre o custo total das despesas com salários dos jogadores inscritos na lista principal (A) para a participação nas competições europeias 
h ) desqualificação das competições a decorrer e/ou exclusão de futuras competições
i) retirada de um título ou prémio
O Comité de Controlo Financeiro dos Clubes da UEFA (CFCB) abriu hoje uma investigação formal ao Sporting, no âmbito do “fair-play” financeiro, por o clube português ter apresentado resultados negativos em 2012 e 2013. “O CFCB iniciou uma investigação formal a sete clubes (Mónaco, AS Roma, Besiktas, Inter Milão, Krasnodar, Liverpool e Sporting) por terem apresentado resultados negativos nos relatórios financeiros dos períodos de 2012 e 2013”, lê-se numa nota publicada na página da UEFA. De acordo com o mesmo documento, estes clubes têm de apresentar informação complementar em outubro e novembro, período após o qual o órgão poderá impor outras medidas. O CFCB anunciou também que cinco clubes – Bursaspor, Cluj, Astra Giurgiu, Budućnost Podgorica e Ekranas – viram os seus prémios financeiros retidos. Fonte: Lusa


Qual será o 11 de Lopetegui? – Os regressos de Alex Sandro, Reyes e Óliver, e as ausências de José Ángel, Quintero (ambos por opção) e Maicon (castigado), são as principais novidades na lista de convocados do FC Porto para o Clássico de Alvalade. Lista de convocados: Guarda-redes: Fabiano e Andrés Fernández; Defesas: Danilo, Martins Indi, Marcano, Reyes e Alex Sandro; Médios: Casemiro, Rúben Neves, Evandro, Herrera e Brahimi; Avançados: Quaresma, Óliver Torres Tello, Adrián, Jackson e Aboubakar.

0 Comentários

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 25, 2014 at 8:25 pm

    duvido que aconteça algo a partir do c). devem dar uma multa para dar o exemplo. como o sporting equilibrou as contas, duvido que aconteça algo de muito grave, tipo perda de pontos ou desqualificaçoes.

    mas, nem estou muito interessado neste assunto.
    estou a gostar mais das provocaçoes. parece que o BdC voltou a lembrar-se do porto.
    mas pronto, neste caso ate concordo com ele. ridiculo o porto ser absolvido quando ate os mesmos se deram como culpados nesse mesmo caso.
    nao concordo com o timming com que o sporting veio com as escutas, porque acho que ja o deviam ter feito a mais tempo. estas coisas nao podem, nem devem, cair no esquecimento.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 25, 2014 at 6:55 pm

    Os úlitmos resultados não indicam que haja grandes problemas com esta investigação.

  • Diogo Palma
    Posted Setembro 25, 2014 at 6:43 pm

    O CFCB está a investigar o Sporting sobre os seus resultados financeiros em 2012 e 2013, mas porque é que não fizeram isso há 3/4 anos?
    Duvido que esta investigação dê em algum mas se por acaso o clube fosse sancionado é injusto porque a direção e os responsáveis financeiros já são outros … estas coisas deviam ser tratadas em tempo útil para que quem prevaricou seja castigado.
    Actualmente o Sporting tem resultados positivos e isso é que interessa.

    Em relação ao clássico vou deixar aqui a minha opinião.
    Eu acho que Lopetegui vai usar o seguinte 11:
    Fabiano, Danilo, Marcano, Indi, Alex Sandro, Casemiro, Neves, Herrera, Óliver, Brahimi e Jackson … mas eu alinharia com Fabiano, Danilo, Marcano, Indi, Alex Sandro, Casemiro, Neves, Óliver, Brahimi, Quaresma e Jackson.

    Eu acho que Marco Silva vai usar o seguinte 11:
    Patrício, Cédric, Mauricio, Sarr, Jefferson, William, Adrien, J. Mário, Carrillo, Nani e Slimani, eu optaria por colocar o Patrício, Esgaio, Oliveira, Sarr, Jonathan, William, Adrien, J. Mário, Carrillo, Nani e Slimani.

    Penso que vai ser um clássico muito equilibrado e que vai acabar com um empate ou uma vitória tangencial … espero que o Sporting ganhe.
    Eu acho que a defesa do Porto é superior mas o Sporting tem um meio-campo melhor e no ataque acho que as coisas estão equilibradas.

    Patríco é melhor que Fabiano
    Cédric é inferior ao Danilo
    Jefferson é inferior ao Alex Sandro
    Mauricio é inferior ao Marcano (não conheço o espanhol mas pior que o brasileiro não deve ser)
    Sarr é inferior ao Indi
    William é melhor que Neves
    Adrien é melhor que Casemiro
    J. Mário é superior ao Herrera
    Nani e Brahimi estão no mesmo patamar
    Carrillo é melhor que Óliver (o espanhol rende muito mais a 10)
    Slimani é inferior ao Jackson
    Marco Silva e Lopetegui também acho que são ambos excelentes técnicos.

    Pelas minhas contas dá 5-5 (com dois empates) para cada equipa … vale o que vale mas é a minha opinião e vamos esperar para ver como corre o jogo.

    • m1950
      Posted Setembro 26, 2014 at 12:11 am

      O William ia para o banco para jogar o Neves ? A sério ? E atenção que eu nem estou a tirar nada ao Rúben Neves. E o Nani perderia para o Braihimi ("contabilizando este ano") porque?? Eu quando o Nani veio tendo em conta a enorme comichão que deu aos adeptos do seu clube , que queria provar a força que tinham 2 jogadores muito melhores que ele , disse: "O melhor Nani é melhor que… mas este Nani não é" , retiro o que disse ,pois o Nani a 50% é o melhor jogador em Portugal ( que é como está a jogar … ainda a procissão vai no adro).

      Patricio(Prefiro Helton) – Danilo – Maicon – Indi – AlexSandro – William – Adrien – JMário – Nani – Jackson – Braihimi .

      Já agora ao fazer este exercício , vejo que o Sporting do meio campo para trás é pouco competitivo em relação aos adversários diretos , e que falta um ponta de lança matador , mas também vejo que mete 5 jogadores no melhor 11 possível das 2 equipas (o que mostra um aumento de competitividade por parte do SCP) , isto claro é a minha opinião.

      Outra nota é que os centrais do FCP titulares no clássico serão os 2 canhotos .

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 25, 2014 at 9:32 pm

      patricio
      danilo-marcano-indi-alex sandro
      ruben neves (por esta epoca. se contabilizarmos a epoca passada seria o wiliam)
      adrien oliver (nao percebo porque nao possa jogar aqui)
      nani (joga do lado direito, pois, novamente contabilizando este ano perderia para barhimi) brahimi
      jackson.

      e nem vamos falar do banco.

  • leao Ferreira
    Posted Setembro 25, 2014 at 6:35 pm

    sem duvida .esperamos que esta investigacao seja esclarecedora das regras do fair play que no meu entender estao a ser viciadas diariamente com o conhecimento da uefa.

  • Filipe M
    Posted Setembro 25, 2014 at 6:34 pm

    Bruno de Carvalho preside o Sporting desde Março de 2013. Esteve à frente do clube 10 meses durante o ano de 2013. A nota da Uefa não faz referência a qualquer temporada, mas sim aos períodos de 2012 e 2013.

    A minha dúvida é simples: porque é que ele não teve nada a ver com isto?

  • Michael Santos
    Posted Setembro 25, 2014 at 6:03 pm

    É apenas uma investigação, nenhum clube ou empresa no mundo é castigado por ter resultados negativos, ignorantes, apenas vai ser investigada para provavelmente verificar o porquê de haver resultados negativos face ao dinheiro encaixado, tal como os outros clubes, se houve venda de jogadores, receitas com bilheiteiras, merchandising, etc.. então querem saber as razões daqueles resultados, simples, quase todos os clubes europeus nessas condições vão ser investigados e aposto que 90% deles vão ser ilibados dp de apresentarem os devidos documentos a UEFA.

  • Anónimo
    Posted Setembro 25, 2014 at 5:59 pm

    Bom…com todo o respeito…estão todos enganados. Os resultados negativos não são relativos à época 2012/13 e sim relativos aos anos de 2012 e 2013 (estamos a falar de sociedades que se regem pelo ano civil e que têm de apresentar contas anuais….é irrelevante o calendário da época para esse efeito). Assim, sem qualquer juizo de valor associado, a verdade é que no ano civil de 2013 bdc já era o presidente e nesse mesmo ano apresentou contas negativas que, juntamente com os resultados do godinho, motivaram esta investigação.

    Pedro Carneiro

    • Deckard
      Posted Setembro 25, 2014 at 8:13 pm

      Caro Pedro, não seria em poucos meses que algum presidente iria recuperar o descalabro desportivo, e financeiro neste caso, que foi a passagem do Godinho Lopes pelo Sporting. A nível financeiro há compromissos, contratos e outras despesas que afectam o clube durante um larog período de tempo, não são exclusivamente imediatos.

      É preciso reparar que a última época de Godinho Lopes (BdC só entrou quase no fim da época), que terminou no Verão de 2013, o Sporting apresentou um prejuízo de mais de 40M. Na época seguinte, devido ao desinvestimento e reestruturação financeira do BdC, que terminou no verão de 2014, apresentou um lucro de mais de 300 mil euros.

      Agora faz a adaptação aos anos civis e diz-me lá que é o responsável por isto.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 25, 2014 at 7:03 pm

      O ano de 2013 é relativo à época 12/13… ou os prejuízos foram no Verão e pós-Verão quando o BdC reduziu abruptamente os ordenados e custos com o pessoal??

  • José
    Posted Setembro 25, 2014 at 5:04 pm

    ahah grande Bruno de Carvalho sempre a enterrar, mas continua a ser visto como um deus pelos sportinguistas. Pode ser que isto lhes abram os olhos.

    Sempre disse que ia ser dificil o Quintero jogar muito esta epoca, tem muito talento, espero que não seja um novo Iturbe.

    • Ace-XXI
      Posted Setembro 25, 2014 at 8:24 pm

      Pelo que se sabe a doyen ainda nao aprensentou qqr queixa nos tribunais…. Se calhar estão com receio que este possa ser 1 novo caso bosmam

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 25, 2014 at 7:01 pm

      Já sabia que ia haver alguns idiotas que iam dizer que a culpa é do Bruno de Carvalho. Secalhar não sabem ler… 2012 e 2013.

    • Michael Santos
      Posted Setembro 25, 2014 at 6:05 pm

      Amigo, Nani veio por emprestimo, logo o Sporting não pagou nada, nem ordenado sequer, que é suportado na totalidade pelo Man Utd.

    • GC
      Posted Setembro 25, 2014 at 6:01 pm

      Adoro pessoas que sabem tudo, inclusive desfechos de casos sobre os quais têm 0 dados concretos. Ninguém sabe o porquê, em concreto, da rescisão. Sabe-se que o Sporting invocou "nulidades" e que a Doyen alegou que o contrato era "válido". De resto, especulações e adivinhações. De notar apenas que o Sporting agiu em coerência com aquilo que invocou – sendo um contrato nulo, deve devolver-se o que por via dele se tenha recebido. É só procurarem bem no Código Civil.

      Agora, duma coisa não nos podemos esquecer: o departamento jurídico do Sporting é o mesmo que, contra aquilo que era o pensamento geral, venceu em Tribunal o caso Bruma. Acho que não podemos questionar a competência daqueles juristas. Para a resolução do contrato ter ocorrido, alguma coisa eles hão de ter visto… Bem ou mal, só mais tarde saberemos.

    • Mike-UK
      Posted Setembro 25, 2014 at 5:38 pm

      Porque a sentenca nessa ja' saiu. E ele tem mesmo de pagar a um fundo de investimento que segundo reza a lenda mandou funcionarios fazerem-se passar por dirigentes do Man Utd.
      E mesmo que tenha de pagar esta' tramado porque ja' gastou os 20 milhoes que recebeu da Doyen na compra do passe do Nani. Ou em gomas daquelas em formato de ovo estrelado.
      Enfim…

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2014 at 5:34 pm

      Essa é outra que tal, a Doyen. Vamos ver como é que se vai resolver essa situação em tribunal porque se trata de um incumprimento de contrato jamais visto!

      Sebastião S.

    • Hugo Lamas
      Posted Setembro 25, 2014 at 5:27 pm

      o Bruno de Carvalho vai ter de pagar à Doyen , nessa altura vamos ver como serão as contas

    • João Jorge
      Posted Setembro 25, 2014 at 5:25 pm

      Com todo o respeito mas você tem algum problema? cego é você e não os sportinguistas..só pode ter mesmo um problema, pelo menos um e esse é de certeza anti-bruno carvalho… Este "processo" são de anos antigos! da era do godinho! quando ele enterrou o Sporting em que tivemos prejuizos na ordem dos 40 milhões de euros! Sabe que a pessoa que acabou de acusar, conseguiu por o clube em lucro coisa que já há muito anos não se ouvia falar…
      Para a próxima leia e raciocine.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2014 at 5:16 pm

      Este é provavelmente o comentário mais ridículo que eu vi nos últimos dois meses. Qualquer dia vens para aqui dizer que o pais está no buraco que está por causa do Bruno de Carvalho. De facto o Bruno de Carvalho faz comichão a muita gente só isso explica o facto de haverem comentários como este.

      João Santos

    • Euclides!
      Posted Setembro 25, 2014 at 5:16 pm

      Em 2011/12 e 2012/13 o presidente do Sporting não era ele…

      mas creio que o teu comentário é de tal forma anti BdC que não estas preocupado com isso, serve-te para alimentar a tua parolice….

    • Mike-UK
      Posted Setembro 25, 2014 at 5:15 pm

      Porque o Bruno de Carvalho estava la' a gerir o clube durante toda a duracao dos dois periodos referidos, nao estava? em 2012 e 2013, nao estava?
      Vivem com o Bruno de Carvalho entalado na garganta….

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2014 at 5:14 pm

      Sabe que o Bruno de Carvalho está no clube á um ano e a uefa está a investigar as epocas anteriores a ele?
      Tanto ódio pelo Bruno nem o leva a ler as coisas com atenção .
      Alexandre

    • RS
      Posted Setembro 25, 2014 at 5:12 pm

      O que é que o Bruno de Carvalho tem a ver com esta noticia? Os prejuizos sao do tempo do Godinho. Tu é que tens que abrir os olhos

  • Ricardo F.
    Posted Setembro 25, 2014 at 4:48 pm

    Em princípio, nada que traga problemas ao Sporting. Apresentaram lucros, ainda que residuais, nos últimos exercícios, portanto as coisas estarão a ser bem feitas/geridas, atualmente.

    Relativamente ao Porto, ainda que Lopetegui seja extremamente imprevisível, penso que não irá fugir ao seguinte 11:
    Fabiano; Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Ruben Neves; Oliver, Brahimi, Jackson
    Por norma, em jogos mais "complicados" (entenda-se Champions), o espanhol tem apostado em Oliver para extremo, na tentativa de dar maior consistência a um meio campo já de si forte. Os desequilíbrios ofensivos ficam, essencialmente, a cargo dos raides de Brahimi, das movimentações de Jackson e dos remates de meia distância de Ruben ou Herrera.
    O Sporting deverá aparecer com Carrillo em vez de Capel (assim espero) e Jefferson em vez de Jonathan. Duvido que MS faça mais alterações àquela que tem sido a equipa base.
    SL

    • Ricardo F.
      Posted Setembro 25, 2014 at 5:51 pm

      Se na atualidade o Sporting tem as suas contas (entenda-se salários, sobretudo) em dia e não gasta mais do que aquilo que pode, em princípio, não terá problemas com o fair-play financeiro e não será condenado a rigorosamente nada. Os anos anteriores "não interessam" para estas contas e apenas servem como pretexto para a investigação, segundo aquilo que eu entendo. Caso assim não seja, alguém que me venha desmentir, por favor, porque posso estar a pensar errado e a induzir em erro a restante malta que possa ler o comentário.
      SL

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2014 at 5:47 pm

      O fairplay financeiro entrou em vigor neste ano 2014 se nao me engano (no maximo foi o ano passado), desde 2011 foi aprovado e houve este periodo de transiçao em que havia alguma liberdade.
      Pinho

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2014 at 5:43 pm

      *lucro neste ano.

      JD

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2014 at 5:21 pm

      O facto de apresentar resultados positivos este ano não invalida que os restantes anos tenham sido negativos. A investigação é relativa àqueles anos, logo o que interessa se apresentaram lucro nestes anos? Penso que o fairplay financeiro está a vigorar desde 2011, portanto se neste período entre 2011 e agora o sporting apresentou bastante prejuízo, é normal que seja investigado e até condenado. Ou não?
      Peço desculpa a ignorância, mas esta é a minha leitura. Se alguém conseguir elucidar-me agradeço.

      Cumprimentos
      JD

  • Deckard
    Posted Setembro 25, 2014 at 4:42 pm

    A herança Godinho Lopes continua a fazer estragos.

  • Diogo Manuel
    Posted Setembro 25, 2014 at 4:35 pm

    Alguém podia esclarecer se não aconteceu o mesmo ao Benfica? Apenas porque tenho a sensação que apresentou prejuízos 2/3 anos consecutivos até este ano.

    • Ace-XXI
      Posted Setembro 25, 2014 at 8:20 pm

      O SCP em durante o 3/4 anos de JEB e GL deu mais de 70M de prejuízo…

      No entanto penso que a UEFA será sensível ao novo rumo que o clube está a tomar.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2014 at 8:05 pm

      Resultados da SAD Benfica:

      2008/09: Prejuizo de 34.8 milhões de euros
      2009/10: Prejuizo de 19.0 milhões de euros
      2010/11: Prejuizo de 07.7 milhões de euros
      2011/12: Prejuizo de 11.7 milhões de euros
      2012/13: Prejuizo de 10.4 milhões de euros
      2013/14: Prejuizo de 14.2 milhões de euros
      Total: Prejuizos de 69.4 milhões de euros
      Cumprimentos
      Joe

    • Rui Lopes
      Posted Setembro 25, 2014 at 6:43 pm

      Estava a ler a notícia e a perguntar me quantos comentários vou ler antes de ler "ah e os outros?!" foi surpreendentemente apenas ao quarto comentário principal, porque isso é que relevante, desde que os outros estejam mal eu também posso estar…

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2014 at 5:31 pm

      Pois, nota-se bem que precisas de esclarecimento Diogo Manuel. A situação financeira, do ponto de vista geral, não está famosa para nenhuma instituição em Portugal. Agora para quem lia certos comentários, esta investigação da UEFA ao Sporting é uma surpresa. Quase tão grande como se for campeão..

      Júlio

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2014 at 5:05 pm

      Diogo Manuel: o Benfica apresentou… desde à 5 anos (estou a falar de memória, julgo que são 5 ano. Os dois 2 últimos anos foi lucro isso tenho a certeza)

      Lopes

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2014 at 4:48 pm

      Quinto ano consecutivo a apresentar lucro.
      Next

      Francisco TM

  • Beluche
    Posted Setembro 25, 2014 at 4:32 pm

    algo que ja se esperava pois o Sporting em 2011 2012 apresentou resultados negativos , nada a temer . relativamente ao monaco e Liverpool acho estranho no mini,o por monaco vendeu (e bem) , o Liverpool não faço a mínima , gastar gastou mas o resto

  • Anónimo
    Posted Setembro 25, 2014 at 4:31 pm

    espero enganar-me mas parece-me que o Quintero vai ser um novo Iturbe. não o aproveitamos cá, ele sai por empréstimo, parte a loiça e depois alguém o vem buscar e nós sem explorar todo o potencial do rapaz. ainda no jogo com o Boavista me pareceu que era o homem certo para desbloquear aquele jogo e o Lopetegui preferiu apostar no Quaresma (homem de drible e de condução naquele relvado não dava). sem oportunidades, não dá para mostrar muito. aliás, duvido que o Quintero tenha sido alguma vez titular três jogos consecutivos desde que chegou ao Porto.

    Dragão 86

    • I.C.E.
      Posted Setembro 25, 2014 at 8:08 pm

      O FC Porto já desaproveitou jogadores, que vieram a confirmar o seu potencial noutros lados, como o Iturbe, o Luís Fabiano ou o Diego, entre outros. Mas, por esta altura, vejo o Quintero mais próximo de ser um Kelvin do que atingir o patamar do Iturbe. No entanto, acredito que se ele jogasse a 10 seria uma grande mais-valia para a equipa.

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 25, 2014 at 7:19 pm

      O Quintero era o ideal para o jogo com o Boavista? Com o relvado naquele estado, o Quintero era o pior jogador possível para esse jogo.

      Ainda assim acredito muito na qualidade dele, mas penso que tem que crescer principalmente na reacção à perda de bola e na falta de intensidade que tem.. Apenas joga uns 20/25min por jogo quando é titular, e aí assume o jogo sem medo e com qualidade, mas no resto do tempo desaparece completamente do jogo, é por aí que tem que crescer.

    • Pedro Alves
      Posted Setembro 25, 2014 at 6:50 pm

      Quintero era um caso sério no Porto se a equipa fosse construída à volta dele na posição 10, a falta de intensidade para jogar a extremo acaba por torná-lo carta fora do baralho. Mas é uma grande pena porque ele tem um pé esquerdo de ouro, e é quem melhor bate livres em todo o plantel.

    • João Lains
      Posted Setembro 25, 2014 at 5:41 pm

      Sim, o Iturbe também era inconsequente e no último defeso foi disputado pelos dois grandes clubes do futebol italiano.

    • I.C.E.
      Posted Setembro 25, 2014 at 5:16 pm

      Ainda ontem, num outro post, falei que se o Quintero tivesse a cultura tática do Óliver seria um caso sério nesta equipa do FC Porto. No entanto, olhando ao que faz com a bola nos pés, é de levantar o público e pôr toda a gente a bater-lhe palmas. Mas como grande parte do tempo, não tem bola e não parece saber jogar sem ela, parece-me que poderá ser reencaminhado para outras paragens.

      Por exemplo, apesar de ser menos vistoso e virtuoso, prefiro o Tozé.

    • João Lains
      Posted Setembro 25, 2014 at 4:49 pm

      Também sinto o mesmo… se por acaso o Quintero calha a ser emprestado a uma equipa espanhola ou italiana, dá logo nas vistas.

  • Anónimo
    Posted Setembro 25, 2014 at 4:30 pm

    Isto é claramente a UEFA a tentar destabilizar o Sporting para o clássico como tantas vezes os jornais portugueses são acusados de fazer.

    Francisco Viana

    • Romeu
      Posted Setembro 26, 2014 at 11:33 am

      DESTABILIZAR não existe.

      DESESTABILIZAR existe.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2014 at 9:02 pm

      Kafka I, os sportinguistas têm mesmo que chorar.

      Afinal de contas não têm nenhum Capela, nenhum Duarte Gomes, etc, etc…

      Só lhes resta mesmo chorar!

      Luis Santos

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2014 at 6:04 pm

      Não acredito que seja para destabilizar o SCP, mas não deixa de ser curioso o timming da noticia.
      E sou de acordo que este tipo de "auditorias" que a CFCB devem ser mais frequentes e rigorosas.
      No fim de tudo e como amanhã a derbi, que ganhe o Sporting (2-1)!

      SL,
      Flávio M.

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2014 at 5:06 pm

      Realmente tb tenho que pedir desculpa. É que estou tão habituado a este tipo de lamúria que foi automatico

      Ass:Carlos

    • Luís Suarez
      Posted Setembro 25, 2014 at 4:58 pm

      Então foi apenas um comentário para destabilizar. Desculpe Francisco Viana. Mas esse género de comentário vindo de um Sportinguista e que não fosse irónico até acreditava, daí a minha reacção.

    • André Santos
      Posted Setembro 25, 2014 at 4:49 pm

      Godinho Lopes devia ser responsabilizado. Em vez disso anda ''desaparecido'' a ver se isto tudo passa e ele sai incólume.

    • Kafka I
      Posted Setembro 25, 2014 at 4:46 pm

      Luís Suarez,

      Só o Francisco Viana poderá de facto responder a intenção do comentário dele, mas eu intrepretei o comentário dele como irónico, pois os spoortinguistas estão sempre a chorar que os jornais e o mundo inteiro os tenta destabilizar, então presumo que ele tenha ironizado dizendo que era a UEFA desta vez…

      Foi esta a minha interpretação, mas lá esta só mesmo o Francisco poderá responder sobre o que tentou dizer

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2014 at 4:46 pm

      Ironia, conhece caro amigo Luís Suarez? ;)

      Francisco Viana

    • Anónimo
      Posted Setembro 25, 2014 at 4:46 pm

      É preciso ter uma paciência para o que se lê! Então a UEFA, lá do alto, sabe que há clássico e quer perturbar o Sporting? Já agora por curiosidade…….porquê?

      Ass:Carlos

    • Luís Suarez
      Posted Setembro 25, 2014 at 4:41 pm

      Que comentário mais ridiculo! Para que e que a UEFA queria destabilizar o Sporting. É preciso ter uma mania da perseguição enorme.

      Então se o vosso anterior presidente vos pos num buraco é normal que agora tenham de pagar isso não é!

Deixa um comentário