Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bomba! UEFA bane Man City das competições europeias por duas épocas

Sai Guardiola, Kevin de Bruyne, etc? Os Citizens certamente vão recorrer para o TAS, ainda por cima esta irregularidade já aconteceu entre 2012 e 2016, mas caso o castigo seja consumado isto pode marcar uma viragem no futebol. O City sem poder jogar a Champions passa a ser um clube menos apetecível para os jogadores e até treinador, o que, na teoria vai diminuir a força da equipa de Manchester (a luta pela PL também poderá passar a ser diferente, com o Liverpool a ser ainda mais favorito) e sendo certo que todos têm contrato, e este tipo de revoluções não são assim tão fáceis, parece claro que haverá muita agitação/especulação, mais não seja nos jornais.

O Manchester City foi banido das competições europeias durante as próximas duas épocas. Os citizens têm ainda de pagar uma multa de 30 milhões de euros. A UEFA considera que o campeão inglês violou os Regulamentos de Licenciamento e do Fair Play Financeiro entre 2012 e 2016.

Comunicado da UEFA:
“Após uma audiência realizada em 22 de janeiro de 2020, a Câmara Adjudicatória do Organismo de Controle Financeiro de Clubes da UEFA (CFCB), presidida por José da Cunha Rodrigues, notificou hoje o Manchester City Football Club da decisão final sobre o caso encaminhado pelo CFCB Investigador Chefe.

A Câmara Adjudicatória, tendo considerado todas as evidências, constatou que o Manchester City Football Club cometeu violações graves dos Regulamentos de Licenciamento de Clube e Jogo Financeiro da UEFA, exagerando sua receita de patrocínio em suas contas e nas informações de equilíbrio enviadas à UEFA entre 2012 e 2016.

A Câmara Adjudicatória também constatou que, em violação dos regulamentos, o Clube não cooperou na investigação deste caso pelo CFCB.

A Câmara Adjudicatória impôs medidas disciplinares ao Manchester City Football Club, determinando que ela seja excluída da participação nas competições da UEFA nas próximas duas temporadas (ou seja, nas temporadas 2020/21 e 2021/22) e pagará uma multa de € 30 milhões.

62 Comentários

  • Radagast
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 10:27 am

    Acho extraordinário esses bitaites sobre a falta de história ou implantação do City por comparação com outros clubes! Um dos clubes com mais presenças na 1a divisão e com uma forte implantação na cidade é “menos histórico” do que o Chelsea! E comparar com clubes como o Real Madrid que sustentou a sua ascensão no apoio do franquismo (muito mais ético, claro…) ou o clube da Fiat! Nada como um bom revisionismo para sustentar os meus contorcionismos éticos. É como dizia o outro “Consigo justificar todos os meus milhões excepto o primeiro” mas que interessa isso?

    • Visconde de Alvalade
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 3:15 pm

      Qual é o problema do franquismo? A paz, a prosperidade e a unidade de de Espanha são problemas?

      Não sou madridista mas essas teorias que o poder politico se apoia no num clube de futebol são absurdas, só quem não tem a mínima noção da história do século XX, historia das revoluções, sociologia ou demografia é que acha que isso pode ser verdade.

      • Rev7
        Posted Fevereiro 15, 2020 at 9:05 pm

        O comentário é tão inacreditável que ninguém respondeu. Paz? Andou em guerras constantes, com ajuda de Hitler, mas foi paz. Claro, já nem vou falar do fascismo. Parece que há quem goste de viver sem liberdade no século XXI. Natural, há quem goste de mandar na vida dos outros… deve vir daí.

        “as teorias” não são teorias nenhumas. São factos claros, com provas claras, que vão de declarações publicas até a documentos secretos, que o regime de Franco apoiou, ajudou e usou o Real Madrid para se promover junto do povo e usar o domínio de Madrid sobre o resto de Espanha.

  • MiguelF
    Posted Fevereiro 15, 2020 at 3:19 am

    Por esta não esperava e se calhar o próximo é o PSG.

    Acho que o City irá pagar os 30 milhões e ao recorrer até pode reverter a situação, quem sabe ficar só 1 ano fora das competições europeias.

    A confirmar-se os 2 anos não sei como será. Haverá debandada? Guardiola a sair (Juventus? Barcelona – com outro presidente -?).
    De Bruyne continuará? E Bernardo? O primeiro a a sair é Sane para o Bayern, já no próximo verão.

  • Analista Especialista
    Posted Fevereiro 14, 2020 at 11:51 pm

    Vejo Guardiola na Juventus e Messi a juntar-se a CR7.
    Szczesny, Nélson Semedo, De Ligt, Bonucci, Alex Sandro, Florentino, Pjanic, Ramsey, Dybala, Messi e CR7

  • Mantorras
    Posted Fevereiro 14, 2020 at 11:33 pm

    Finalmente.

    Alguem acha que se o Guardiola sair o City vai penar uns anitos? Parece-me inevitavel.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Fevereiro 14, 2020 at 10:36 pm

    Acho que pode ser complicado segurar Guardiola e KdB porque são aqueles que estão indiscutivelmente no top. Sané também deve sair, mas esse já ia sair. Os restantes duvido. O City tem essa vantagem de não ter um plantel de vedetas, muitos estarão contentes com o patamar a que chegaram no City, onde disputar a Premier League é sempre aliciante também.

  • Francisco Torgal
    Posted Fevereiro 14, 2020 at 9:15 pm

    Guardiola para a Juventus para aliciar o Messi já.

    Fora de brincadeiras, se isto for para a frente será curioso ver onde vão parar jogadores como De Bruyne, Bernardo, Cancelo…

  • Fontez
    Posted Fevereiro 14, 2020 at 8:55 pm

    Mas é obvio que o que disse é apenas uma teoria da conspiração.ahahah

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Fevereiro 14, 2020 at 10:37 pm

      Se for para criar teorias prefiro achar que é o Agnelli que já está a mexer os cordelinhos para ter o Guardiola na Juventus.

  • Fontez
    Posted Fevereiro 14, 2020 at 8:55 pm

    Sou do Barcelona, mas isto até parece um aproveitamento para jogada de bastidores para Guardiola voltar a Barcelona.ahahaha. O maior da Cataluña tem força. ahahahah

  • Af2711
    Posted Fevereiro 14, 2020 at 8:18 pm

    Será que as trutas ficarão? Para mim Guardiola sairá, caso a decisão se mantenha.

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 14, 2020 at 8:08 pm

    Finalmente a UEFA a ganhar coragem e mostrar que os tem no sítio. Agora espero que o castigo seja consumado no TAS. Agora só falta castigar o Paris Saint-Germain.

    Como adepto de futebol ainda tenho esperança que o futebol volte a ser aquilo que era noutros tempos.

    Saudações Leoninas

    • Godvader
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 1:28 am

      só??? Barcelona Real Madrid Bayern Juventus Liverpol United devem investir pouco

    • Manel Ferreira
      Posted Fevereiro 14, 2020 at 8:41 pm

      Não sei o que entendes por “outros tempos”, mas é muito difícil o futebol voltar a esse tempo de romantismo em que o dinheiro não interessava tanto e havia mais equilíbrio de ligas e equipas e por aí fora (ou seja, uma era pré-Bosman).
      Vivemos numa era em que o futebol compete com montanhas de outros interesses, portanto um regresso ao passado será sempre muito complicado para uma geração que já cresceu no futebol atual, das grandes transferências e “super-teams”. Isto sobretudo para o pessoal que acha que se deve voltar à Champions “apenas para campeões” ou sugestões desse género. Muito complicado, o muito é muitíssimo diferente.

  • CarlosFCP
    Posted Fevereiro 14, 2020 at 7:33 pm

    Deve ter sido uma falha do departamento administrativo do City

    É pagar o recurso, fazer os pagamento a quem tem de ser feito e tudo ficará resolvido antes de terminar a época

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 14, 2020 at 7:30 pm

    Já não era sem tempo.

    Clubes como o City, PSG ou até o Chelsea, são exemplos de clubes que se tornaram grandes com base em super investimentos, e que dessa forma foram concorrendo deslealmente com os demais, fazendo variadissimas vezes este expediente contabilistico para disfarçar as contas.

    A questão aqui não é a justiça da sanção mas sim se será ou não aplicada…

    Desportivamente é um duro golpe para os citizens e que poderá ter um impacto brutal nas movimentações de jogadores e treinadores no Verão.

    O estatuto já se sabe, não se compra, porque não é grande quem quer…

    • Kafka
      Posted Fevereiro 14, 2020 at 8:31 pm

      Sim porque os actuais grandes Real, Barça, Juve, Bayern etc também não se fizeram grandes desta forma através de grandes investimentos na altura?

      Alias a dona da Juve é a Fiat, qual é mesmo a diferença da Juve para o City ou PSG? Não é nenhuma, só que a Juve fez isto há umas boas décadas atrás e 9 City e PSG estão a fazer agora…. O Inter e Milan são outros 2 casos iguais que cresceram devido a Super investimentoa de particulares, tendo os seus donos despejado camiões de liras para fazer o Milan e Inter grandes…. O Bayern pela Adidas e todas as grandes empresas alemãs, etc etc…. Mesmo o Real e o Barça, deves pensar que o Real quando se tornou de vez grande com Di Stefano lhe pagava sandes de torresmos… Aliás Real e Barça na década de 90 completamente atolados em dívidas, não fosse os respectivos municípios lhes oferecerem em terrenos o valor das dívidas e talvez hoje nem fossem tão grandes pq essa ajuda permitir-lhes recuperar, qual foi a diferença dessa ajuda para um oligarca/Sheik despejar uns milhões num clube? Não é nenhuma é exactamente igual

      Portanto o teu comentário é de desconhecimento da história, a maior parte dos clubes tornou-se grande graças a em determinado momento da sua história terem tido super investimentos externos, na tua querida Itália então que tanto gostas de falar então é mato, os 3 maiores clubes de Itália só o são por um processo exactamente igual ao do City, PSG e Chelsea

      • Flavio Trindade
        Posted Fevereiro 14, 2020 at 11:19 pm

        Esse comentário é que é absurdo.

        Pelo teu ponto de vista, qualquer equipa que tenha um grande investidor ou seja lá feito um investimento assinalável, pode ser comparado à história de clubes como o Bayern ou a Juventus.

        Por essa ordem lógica de ideias o Málaga era um gigante e no entanto está na segunda divisão quase a descer para a terceira.

        Depois confundes investimento, com dívidas e com história, baralhas e voltas a dar até conseguires deturpar aquilo que foi escrito.

        Sim, a Juventus é da família Agnelli e do Grupo Fiat há muitos décadas. É o chamado clube de boas famílias, com capacidade de investimento, mas o Sporting também o é e está como se vê…

        E depois dizes que o Bayern é o clube da Adidas. Certissimo.

        Mas conheces mesmo a história do clube? Queres mesmo comparar a história e o estatuto de um clube que se fez do nada, que cresceu e que ganhou,que foi quase destruído pelo regime nazi e sobreviveu as guerras e que se tornou no colosso que é hoje?

        Achas mesmo que o PSG ou o City alguma vez podem comprar história e esse estatuto adquirido?

        Daqui a 100 anos talvez estejam aqui a discutir outros nomes e o PSG e o City podem ter um século recheado de sucessos.

        Para já sequer ousar comparar a história de uma Juventus, de um Bayern, ou de um Barcelona (até pelo que o clube representa na região e nos ideais que defende), com clubes de plástico como o PSG e o City é só estúpido.

        • Kafka
          Posted Fevereiro 15, 2020 at 1:40 am

          Flávio absurdo é falares do que não sabes, porque obviamente a Juve o Milan ou o Inter têm de se comparar ao PSG ou City, porque a forma como se fizeram grandes foi igual, ou seja, através de um grande investidor que se fartou de derreter lá dinheiro, no caso da Juve, Inter ou Milan foi feito há muitos anos atrás e no PSG e City agora, mas o processo é o mesmo, logo se criticas e falas com sobranceria do PSG e City, então também tens de criticar a tua querida Juve o teu querido Milan e o teu querido Inter

        • Godvader
          Posted Fevereiro 15, 2020 at 1:21 am

          Que comentário mais absurdo, Benfica Porto Sporting Barcelona Real Madrid Ajax. Sempre ganharam mais que os demais por estarem em cidades grandes e por terem mais dinheiro que os outros por conseguirem chamar melhores jogadores por proporcionar melhor qualidade de vida etc…

          Como queres que algum clube hoje em dia ganhe se essas equipas andam a ganhar dinheiro em marketing e enchem estádios ano após o outro, assim é que acabava o futebol. ganha sempre os mesmos, sei que cá em Portugal as pessoas acham divertido só haver dois possíveis vencedores…

          O Liverpool está como está porque?? Pela historia ou pelo investimento?? O Leeds tem historia de que lhes serve, se não investiu morreu. O Ac Milan só por ter sido bom no passado merece mais que os outros e deve ganhar por estatuto? O Napoles e Roma não investiram para estarem onde estão? No passado era mais fácil criar gloria do nada, o Leicester foi o acondecimento da década e que se pode queixar que sem investimentos foi campeão. Dinheiro não é tudo, não é por investir que se ganha, mas quem ganha sem investir?? O city só fez o mesmo que os outros, gastou dinheiro para fazer uma equipa competitiva que foi melhorando ao longo do tempo. Mas porque o Man United o Barcelona o Real Madrid qe são os que gastam mais dinheiro não são proibidos? Porque há favoritos, o city não tem poder, não pode competir com os clubes com “historia” e serve de exemplo, para andarem a fingir que estão a fazer alguma coisa.

        • BoaMike
          Posted Fevereiro 14, 2020 at 11:57 pm

          Flávio Trindade, acho que nao percebeste o ponto de vista do Kafka.
          Os grandes históricos clubes de futebol (real, barcelona, juve…) sao o que sao graças a um grande investimento, como esse investimento, foi à imenso tempo, é normal que ganharam bastantes títulos, desde dessa altura, ate agora.
          O PSG e o City estao a caminhar para esse estatuto. Daqui a 30 anos, se mantiverem este ritmo vao se tornar um histórico, como é óbvio.
          E em relação a dividas, se estes históricos receberam ”ajudas” é óbvio que tiveram possibilidades de investir de outra maneiras, deste modo, tornaram-se mais competitivos.(os clubes que nao tiveram ajudas nao conseguiram investir da mesma maneira)
          O caso do Sporting e da Juve é diferente, a juve pertence a uma familia, sao eles que escolhem a direçao do clube, ou contratam alguem para o fazer, no SCP nao, é eleito um presidente, que toma decisoes (sejam elas boas ou menos boas)
          Eu adoro o romantismo, mas temos de ser realistas, eu preferia que um investidor pegasse no SCP e o torna-se competitivo, do que anos e anos, sem um rumo, com dividas, ainda para mais num país como o nosso…

      • Fontez
        Posted Fevereiro 14, 2020 at 8:59 pm

        Verdade.
        Acrescentar aqui também o Benfica, quando o Estado lhes ofereceu um Estádio

        • Kafka
          Posted Fevereiro 14, 2020 at 9:25 pm

          Isso é falso, o estado não ofereceu estádio nenhum ao Benfica….aliás se queres falar em oferendas em Portugal, então temos de falar é do Porto e da forma como Gaia ofereceu o centro de treinos ao Porto, entre outras ofertas ao Porto ao longo da história…vamos lá ter conhecimento da história sff

      • Kafka
        Posted Fevereiro 14, 2020 at 8:57 pm

        Aliás continuando ainda em Itália, vai lá ver como o Nápoles um clube que não ganhava nada, que inclusive até pertencia ao sul de Itália e portanto era claramente mais pobre que os gigantes do norte, conseguiu ainda assim arranjar dinheiro para contratar o melhor jogador do Mundo Maradona, vai lá ver de onde veio esse dinheiro

        • Flavio Trindade
          Posted Fevereiro 14, 2020 at 11:40 pm

          Ainda sobre a minha “rica” Itália em comparação com City e PSG…

          Os grandes investidores de Milan e Inter foram Berlusconi e Moratti.

          À sua maneira e no futebol do fim dos anos 80 e princípios de anos 90, eram os sheiks da altura.

          Ainda assim, mesmo com todo o mega investimento que fizeram, quer Berlusconi quer Moratti sabiam de uma coisa…

          É que Milan e Inter já tinham um passado de glória antes deles e continuou a ter durante.

          Quer Milan quer Inter já tinham ganho múltiplos campeonatos e já tinham ganho na Europa.

          O City e o PSG só começaram a ganhar internamente depois do mega investimento que fizeram e na Europa ganharam bola!!

          Queres mesmo continuar a comparar?

    • Estigarribia
      Posted Fevereiro 14, 2020 at 8:21 pm

      Flavio,

      Mesmo assim, o Chelsea, comparado com o City, até acaba por parecer um clube normal. Apenas semelhante a nível financeiro e, mesmo assim, já não tem feito, de forma tão frequente, propostas mais “astronómicas”.

      Quanto ao City, será que Guardiola, Bernardo Silva, João Cancelo ou De Bruyne ficarão em Manchester? Ou aproveitarão para sair para outros clubes?

      Saudações Leoninas

      • André Dias
        Posted Fevereiro 14, 2020 at 8:45 pm

        O Chelsea (de Abramovic) nunca teve nada de normal. Entre 2003 e 2005 gastaram quase 350M em transferências. Se são valores absurdos actualmente, imagine-se naquela época.

        • Flavio Trindade
          Posted Fevereiro 14, 2020 at 11:26 pm

          Isto André.

          Pode-se dizer que tal como o Manel referiu, que apesar do Chelsea ter sido o primeiro novo rico, que já fez o suficiente para solidificar o seu estatuto no panorama do futebol e ganhar algum respeito.

          Ainda assim longe mas mesmo muito longe de sequer poderem ter o estatuto e o peso histórico de um Liverpool, de um United ou de um Arsenal.

          Do City e do PSG nem vale a pena falar porque nunca ganharam nada a nível internacional.

          • Kafka
            Posted Fevereiro 15, 2020 at 1:44 am

            Já agora mais uma vez erras porque City e PSG já ganharam na Europa antes dos sheiks, tanto o City como o PSG já ganharam a Taça das Taças

          • Manel Ferreira
            Posted Fevereiro 15, 2020 at 12:15 am

            Por acaso, o PSG já ganhou a nível internacional, sim. Aliás, tecnicamente, o PSG já vai na sua segunda versão de “novo-rico”. Nos anos 90, também tiveram investimento grande, foram campeões, e chegaram a finais europeias (vencendo mesmo a Taça UEFA). Apesar de tudo, não são assim tão insignificantes a nível de história, pré-Qatar.
            De qualquer forma, compreendo o que tu dizes, mas a história também se vai fazendo, não é algo que ficou cristalizado há 40 anos atrás. Parece-me que é nesse sentido que leio o comentário do Kafka. Não há assim tantos clubes inocentes como isso.

      • Manel Ferreira
        Posted Fevereiro 14, 2020 at 8:37 pm

        O Chelsea parece mais “normal” porque as pessoas já estão habituadas a eles, e muita gente já começou a ver futebol com o Chelsea lá em cima e a jogar LC e a lutar pelo título. Uma nova geração já os vê como clube grande “por direito próprio”, mas quem já via futebol no final dos anos 90/início dos anos 00 sabe que durante muito tempo foram o protótipo do clube novo rico e anti-romantismo e por aí fora.
        Da mesma fora, que daqui a 10 anos, clubes como CIty/PSG já vão ser vistos de outra forma por uma nova geração (se se mantiverem competitivos,claro). E então surgirá outro novo rico que levará com o ódio todo.

      • Flavio Trindade
        Posted Fevereiro 14, 2020 at 8:30 pm

        Para já Estigarribia, vamos aguardar.

        A pena não é definitiva logo…

        Mas caso se confirme acredito que hajam alguns craques a sair, mas seria também o cenário ideal para Guardiola ir para outras paragens

        • Estigarribia
          Posted Fevereiro 14, 2020 at 9:03 pm

          Se Bartomeu não estivesse no Barcelona gostava de ver Pep de regresso ao Barça. Mas, lá está, vamos aguardar pela confirmação.

          Saudações Leoninas

  • Chico
    Posted Fevereiro 14, 2020 at 7:13 pm

    Obviamente que não vai dar em nada. Uma Champions sem Man City é bem menos rentável financeiramente que uma Champions com Man City.

    • Mexicano
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 11:47 am

      Discordo completamente. Quem ouvir até acha que o City não será substituído por outro clube da Premier League. Se for o Manchester United então, a UEFA só fica a ganhar, uma vez que o United tem muitos mais seguidores. Mesmo se for o Tottenham, finalista o ano passado, agora com o Mourinho, Son (melhor jogador asiático e fornecedor de €€), vários Sul Americanos, etc, a UEFA deve ficar a ganhar.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 14, 2020 at 11:36 pm

      Sera? Nao vejo essa historia toda do City na champions…

    • porra33
      Posted Fevereiro 14, 2020 at 8:20 pm

      Concordo, recursos e mais recursos e mais uns milhões para a cambada e pronto e continua o regabofe..

      • SENSEI
        Posted Fevereiro 14, 2020 at 9:57 pm

        A cambada já fez o que tinha a fazer, punir. O TAD é um tribunal, e não é fácil comprar um juíz. Acredito que se a punição for conforme as leis e regulamentos, vá em frente.

  • Filipe Ribeiro
    Posted Fevereiro 14, 2020 at 6:56 pm

    Lindooo, agora falta o PSG.

  • André Dias
    Posted Fevereiro 14, 2020 at 6:55 pm

    Estou estupefacto, não esperava isto tendo em conta que o fairplay financeiro sempre foi uma fantochada. Nunca pensei que a UEFA impusesse sanções deste tipo ao City ou ao PSG mas fico contente por finalmente ver medidas a serem tomadas. Resta saber se a pena será mesmo esta ou se o City se conseguirá safar pagando uma multa maior.

    Caso a pena se mantenha nos dois anos e considerando que agora o City terá imensas dificuldades em atrair e manter jogadores de topo, provavelmente Guardiola termina aqui o seu ciclo em Manchester.

  • JoaoMiguel96
    Posted Fevereiro 14, 2020 at 6:55 pm

    Não acredito minimamente nisto. Aposto que o recurso vai ilibar o City.

  • Andre67
    Posted Fevereiro 14, 2020 at 6:55 pm

    Se o castigo for consumado, deduzo que o 5º classificado da Premier passe a ter acesso já esta época.

    Se assim for, fica em aberta uma luta interessantíssima entre Sheffield, Tottenham, United, Everton e Wolves pelo 5º lugar..

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 14, 2020 at 6:48 pm

    Acabei de ler!
    De facto, é uma bomba. Vamos agora ver se é para manter. Se for, que consequências haverá a nível da equipa técnica e de jogadores? Por outro lado, o Liverpool tem tudo para ser hegemónico. Ninguém rasga as vestes?

  • Marcio Ricardo
    Posted Fevereiro 14, 2020 at 6:46 pm

    Se o Milan ( história ) e o City ( dinheiro ) podem ser banidos das competições da Uefa, qualquer um pode.

    E não querendo deitar gasolina na fogueira, mas há um clube azul em risco, em Portugal.

    • Godvader
      Posted Fevereiro 15, 2020 at 1:26 am

      Acho que sim. Aliás acho que devia acabar com o Porto, o Benfica ganhava sempre era muito divertido. o campeonato já é interessante a 2. disputado só a 1 ia ser ouro sobre azul.

    • Deco10
      Posted Fevereiro 14, 2020 at 8:15 pm

      Dizem-se muito grandes porque toda a gente supostamente fala de vocês, mas neste blog só vos vejo preocupados com o Porto, não há um post que não tenha um comentário sobre nós, incrível.

      Já agora, o Porto já foi punido por não cumprir o fair play financeiro, a UEFA andou a supervisionar o que fazíamos e cumprimos TODAS as obrigações que tivemos até agora impostas pelo organismo que tutela o futebol europeu.

      Se, querer deitar gasolina para a fogueira, mas há clubes em Portugal que são julgados e sancionados quando não cumprem as leis.

      • Joao Q.
        Posted Fevereiro 14, 2020 at 10:23 pm

        Completamente, basta ver as notícias dos nossos jogos, em que se calhar 75% dos comentários são de benfiquistas.

        • Marcio Ricardo
          Posted Fevereiro 15, 2020 at 12:55 am

          Até parece que os benfiquistas não andaram anos a levar com a estória do maior passivo de Portugal. Curiosamente agora já não tem mais importância.

          Quanto ao toda a gente falar de nós, gostaria de lembrar que os nosso rival do norte tem um diretor de comunicação que fala de nós semana sim semana também e só não são os dois rivais porque o Bruno de Carvalho caiu e com ele foi-se o Saraiva.

          A situação do Porto não é famosa, não sei o que custa assumir isso. E pior se pensarmos que gastaram 60 milhões em reforços está época.

          Eu olho para o Sporting e não vejo um jogador que valha mais de 20 milhões de euros ali. A situação deles é bem tensa. E no Porto, tendo em conta a idade de muitos dos principais jogadores e os contratos ao dia de hoje quantos valem mais de 20 milhões ? Danilo, Corona e mais quem ? Talvez um Nakajima ou um Fábio Silva não sei, mas têm que ser bons negócios. Estará o Porto nessas condições ?

          O Porto precisa gastar nas renovações e não está com grandes condições para isso. E precisa de vender e os jogadores, mas não estão assim tão valorizados, seja pela idade ou por estar em final de contrato ou ainda por lesões ( Danilo e Aboubakar ) ou até por não jogarem tanto. A capacidade negocial do Porto está frágil e as contas estão a apertar. Precisam de fazer entre 80 a 100 milhões no Verão e se não forem campeões a coisa pode-se complicar. Ou se complica nas finanças ou na capacidade do plantel. Até pode ser uma coisa boa, começam a apostar na formação, mas é outro risco.

      • Tiago Peixoto
        Posted Fevereiro 14, 2020 at 9:53 pm

        Muito bem dito, 100% de acordo!

      • Nuno Pereira
        Posted Fevereiro 14, 2020 at 8:56 pm

        “Punido”

      • Marcio Ricardo
        Posted Fevereiro 14, 2020 at 8:45 pm

        Alex Telles, Marega, Sérgio Oliveira, Tiquinho e Otávio terminam contrato daqui a um ano.

        Depois de Herrera e Brahimi saírem a custo zero, que dizer da super estrutura que se vê numa situação destas….

        Eu acompanho o futebol português, e claro, em especial o meu clube. Isso não me impede de saber mais sobre os rivais que muitos dos adeptos dos seus próprios clubes..

        Ratos e papagaios andam aí. Hoje mesmo saíram alguns candidatos a sucessão na capa de um jornal.

        Podem negar a realidade, podem disfarçar, mas ela chega, mais tarde ou mais cedo.

      • Kafka
        Posted Fevereiro 14, 2020 at 8:36 pm

        Isso é falso, o Porto não foi punido coisa nenhuma, se tivesse sido punido teria ficado de fora das competições europeias coisa que não ficou…aliás a pseudo-punição que deram foi completamente absurda, foi “vocês deram prejuizo, então no próximo ano podem continuar a dar prejuizo, têm é de dar menos prejuizo que neste ano” loool….chamar a isto punição é brincar ao faz de conta

        • Francisco Torgal
          Posted Fevereiro 14, 2020 at 9:13 pm

          Lembro-me bem e tens razão. Não quero incendiar mas provavelmente seria o mesmo com outro grande de Portugal, mas se fosse um clube fora desses se calhar eram banidos essa época.

    • Francisco Ramos
      Posted Fevereiro 14, 2020 at 6:53 pm

      Penso que o Belenenses não se irá qualificar para as competições europeias, logo não é problemático.

      • Marcio Ricardo
        Posted Fevereiro 14, 2020 at 7:41 pm

        Experimenta não fazer 80 milhões em vendas no Verão…

        E repete a proeza de não entrar na Champions outra vez este ano que vais ver o princípio de uma jornada bem penosa pelos lados do Dragão.

  • DICAS
    Posted Fevereiro 14, 2020 at 6:44 pm

    Bomba !!!! Sera que vai haver uma mini debandada ?

  • Sombras
    Posted Fevereiro 14, 2020 at 6:43 pm

    Justíssimo e amadorismo puro. O próximo devia ser o P$G, que é a mesma coisa.

    Agora sem Champions para atrair jogadores, lá vai o Guardiola dar à sola.

Deixa um comentário