Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Piqué farta-se e anuncia que deixa selecção depois do Mundial

Spain's defender Gerard Pique gestures during the friendly football match Spain vs England at the Jose Rico Perez stadium in Alicante on November 13, 2015. AFP PHOTO/ JOSE JORDAN (Photo credit should read JOSE JORDAN/AFP/Getty Images)Qual será a dupla espanhola a partir de 2018? A La Roja continua a ser uma das 3 melhores selecções do Mundo mas não tem grandes alternativas para o centro da defesa, e a hipótese Laporte também se esfumou. Já o abandono de Piqué acaba por ser inevitável, o central, apesar de ter alguma culpa no cartório, tem sido vítima de uma perseguição e tudo o que faz (e mesmo quando não o faz) é interpretado como uma afronta à pátria. Mas custa ver um defesa ainda tão novo ser forçado a desistir (podia perfeitamente ir até ao Mundial 2022… hoje em dia, como Barzagli demonstra, é perfeitamente natural um central ser uma mais-valia até aos 35 anos).

Gerard Piqué anunciou que vai deixar a selecção espanhola depois do Mundial’2018. O central do Barcelona viu-se hoje envolvido num episódio polémico, já que alegadamente havia cortado as cores da bandeira de Espanha da sua camisola na partida frente à Albânia (depois esclareceu que a camisola era de manga comprida e a cortou por uma questão de comodidade, sendo que a parte cortada não tinha qualquer símbolo relacionado com Espanha) e no final da partida explodiu. “O mundial da Rússia vai ser a minha última competição por Espanha. Isto hoje foi a gota de água. Esta decisão é pensada, não é a quente. Meditei muito. Tudo isto é cansativo e estou farto. Tenho muitas expectativas no projecto de Lopetegui e por isso vou continuar até ao mundial, mas depois abandono,” afirmou o jogador de 29 anos que já soma 84 internacionalizações, tendo sido um dos pilares na vitória no Mundial’2010 e Euro’2012.

PS – Estamos nomeados para os “Blogs do Ano”. Se gosta do que fazemos dê um voto no Visão de Mercado blogsdoano.pt/votacao/57d81ef00cf29ab4c1c3c60b#desporto. Pode votar uma vez por dia.

VM
Author: VM

66 Comentários

  • Better Man
    Posted Outubro 10, 2016 at 6:06 pm

    Quer dizer, o piqué se é tão patriota, se tem tanto orgulho em ser catalão, porque não foi homenzinho e rejeitou a primeira internacionalização por “outro país” (Espanha)?! Se não se considera Espanhol, porque pretende representar o país? Ridiculo este show off, já comum no Barcelona, a seguir ao Messi, mais um a retirar-se “de vez”.

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 10, 2016 at 9:58 am

    Abandona já, e deixa esses gajos apeados!!!

  • Ze
    Posted Outubro 10, 2016 at 6:14 am

    Tens cojones? Sai já. Não tens? Cala a p… da boca.

  • cards
    Posted Outubro 10, 2016 at 4:55 am

    Em minha opinião este é um caso onde não há vitimas nem agressores.
    Se por um lado o jornalismo sensacionalista espanhol só é superado pelo inglês, por exemplo o CM ao lado da imprensa sensacionalista espanhola e inglesa é um jornal sério, por outro lado Piqué faz tudo, voluntariamente, ou involuntariamente, para ser alva dessa imprensa.
    Busquets e Alba são catalães e não são alvo de criticas.

  • Bruno M.
    Posted Outubro 10, 2016 at 2:33 am

    Como lia à uns dias (não sei se é verdade ou não), futuramente pretende assumir cargos na estrutura do Barça (presidente).
    Ora, o Piqué é um tipo inteligente (apesar de por vezes não parecer), e eu vejo isto um pouco como uma manobra de cair “no goto” dos catalães. O tipo tem 29 anos, está no pico da carreira, mas mais meia dúzia de anos está na reforma.
    há que preparar bem o futuro!

  • RREB
    Posted Outubro 10, 2016 at 1:29 am

    O Paulinho não dá uma mãozinha à seleção de espanha? de certeza que existe um modelo de manga curta nao há necessidade de tar um jogador a cortar camisas

  • GN2193
    Posted Outubro 10, 2016 at 12:49 am

    Se há jogador que eu gosto de ver jogar é o Piqué. Se há jogador que eu não gosto de ouvir falar é o Piqué. Mas não me compete a mim defende-lo ou criticá-lo, eu “apenas” quero que ele continue a jogar como sabe.
    Aqui fica uma imagem do Casillas a erguer a taça referente ao EURO 2008, o jogador com mais internacionalizações por La Roja, adorava a tesoura.

    Que o Piqué não deixe a imprensa vencer esta batalha.

  • Tiago
    Posted Outubro 10, 2016 at 12:02 am

    Tudo dito!

    • Jorge Santos
      Posted Outubro 10, 2016 at 12:17 am

      Não compreendo o alarido. O Piqué é catalão e não espanhol. Mesmo que tivesse feito isso teria de ser compreendido.

      Já vi muitos jogadores a festejar vitórias de Portugal com bandeiras de outros países. E não é por isso que deixam de dar tudo em campo por Portugal.

  • Pedro Matosas
    Posted Outubro 9, 2016 at 11:50 pm

    Só queria o Pedro Barata pelos seus comentários acertados, bem argumentados e construtivos. Um expoente da cultura desportiva neste espaço.

    Quanto à imprensa “lixo” que perseguia Piqué no espaço de 2 horas mudou de opinião: estão a acusar os “fuziladores” da sua saída. Ironia suprema.

  • Jose
    Posted Outubro 9, 2016 at 11:37 pm

    Uma venia a estas pessoas, todas as semanas vem com jogador A e B estrangeiros que deviam de ir á seleçao porque iam aumentar a qualidade( mesmo quando os mesmos admitem que sao 2ª escolhas) mas depois o Pique ja nao pode fazer o mesmo porque defende a Catalunha.

    O que esta aqui em causa nao é essa defesa mas sim do Pique nao se calar nem se ajoelhar aos senhores de Madrid e depois ainda jogar no Barcelona nao o faz cair no goto aqui do Tugao.

    Mas o que mais me supreende é tantos a condena-lo e depois olho para a seleçao portuguesa e vejo um capitao que ja teve atitudes bem piores e “no pasa nada”

    • Mike-UK
      Posted Outubro 10, 2016 at 1:07 pm

      Atitudes piores?
      Ha imagens suficientes na internet, que mostram que o Pique’ cortou as mangas acima das listas amarelas e vermelha.
      Fez de proposito, como e’ obvio. Nao foi inocente, como e’ obvio.
      E’ um independentista e esta’ no seu direito, nada contra, como ja escreveram aqui, Busquets tambem e’ catalao e ninguem implica com ele, Pique’ e’ o catalao puro e independentista.
      Digam-me episodio sequer semelhante de CR, em que este tenha alterado/ocultado simbolos ou cores soberanas do nosso pais.
      O nosso capitao merece tao melhor…. mas tao melhor…

      • Kafka
        Posted Outubro 10, 2016 at 2:02 pm

        https://www.rfef.es/noticias/oficial-comunicado-polemica-acerca-camiseta-del-internacional-gerard-pique

        Onde é que aqui estão riscas vermelhas e amarelas? és daltónico tu?

        Disparate e Mike-Uk sempre de braço dado

        • Ricardo Xavier
          Posted Outubro 10, 2016 at 7:20 pm

          Penso que o que se referem a maioria das pessoas, é que ele podia ter usado uma t-shirt da selecção espanhola(a qual tem as cores) invés de se dar ao trabalho de pegar numa de manga comprida e cortá-la.

          Se ele o fez por uma questão de conforto ou realmente para picar alguma situação ou algo do género, não sei. Mas compreendo isso causar confusão em algumas pessoas tendo em conta do assunto e da pessoa em questão.

          • Jose
            Posted Outubro 10, 2016 at 8:52 pm

            O Casillas sempre que jogou na seleçao fez o mesmo, se calhar o Casillas quer a independencia de Madrid.

            • Ricardo Xavier
              Posted Outubro 10, 2016 at 10:53 pm

              Se for o teu melhor amigo a pedir o teu carro emprestado, se calhar até emprestas. Mas se for um conhecido ladrão de carros se calhar não emprestas, certo?

              Enfim, como já disse, eu até acho que foi inocente o cortar a camisa e que isto é um exagero, por outro lado, também compreendo que muitas pessoas pensem o contrário.

      • Kafka
        Posted Outubro 10, 2016 at 1:58 pm

        Tanto disparate que dizes que até mete impressão

        Mas quais imagens na NET que provam que ele cortou acima das linhas amarelas?

        Aquilo era uma camisola de manga comprida que como já se comprovou, NÃO TINHA riscas amarelas e vermelhas

        És mentiroso compulsivo tu

    • Ricardo Xavier
      Posted Outubro 10, 2016 at 11:02 am

      Capitão com atitudes piores? Pode dizer alguma? Apesar de que, tenho 100% de certeza que nunca fez nada pior, mas gostava de ler isso.

      Como é que este episódio tem alguma coisa a ver com “não se ajoelhar aos senhores de Madrid? O catalão já não é espanhol? Ele foi forçado a representar a selecção espanhola?
      Enfim…

      • Jose
        Posted Outubro 10, 2016 at 12:47 pm

        É pior atirar uma braçadeira para o chao, diminuir os colegas de grupo, atirar as culpas para tudo e todos, desrespeitar um selecionador ou cortar as mangas a um camisola ?

    • SCP 1979
      Posted Outubro 10, 2016 at 1:13 am

      Quais atitudes?

  • SCC 24.7
    Posted Outubro 9, 2016 at 11:32 pm

    Depois de ter começado o relacionamento com a Shakira o Pique nunca mais foi o mesmo. Deve ter adoptado a veia revolucionária da rapariga.

  • SCC 24.7
    Posted Outubro 9, 2016 at 11:28 pm

    O Pique desde que está com a Shakira nunca mais foi o mesmo. Deve ter adoptado a veia revolucionária da rapariga.

  • Pedro o Polvo
    Posted Outubro 9, 2016 at 11:22 pm

    Um dos grandes centrais da actualidade e no top de forma, um dos melhores da história recente, na minha opinião. É uma pena, mas também não sair com 23 ou 25 anos. Espanha tem muita qualidade e vai continuar a ter. No futebol muito muda em 2 anos.

  • Francisco A
    Posted Outubro 9, 2016 at 11:12 pm

    É o melhor central espanhol… quando Sergio Ramos faz porcaria passam paninhos quentes, quando, é o Piqué, levam a questão a Espanha v Catalunha.

  • baza....
    Posted Outubro 9, 2016 at 11:10 pm

    bem nada do que faz e inocente e ate acredito na versao dele mas querem crer que uma seleçao como a espanha nao tem t-shirts de manga curta e comprida alem disso acabo de ver uma foto no record onde os colegas estao todos de manga curta… logo ele escolheu uma de manga comprida pqra a cortar… isto so pode ser premeditado. Claro que a espanha nao se pode dar ao luxo de perder o melhor central mas se fosse ca apoiava que nunca mais fosse chamado

    • Kafka
      Posted Outubro 9, 2016 at 11:23 pm

      Antes demais o Pique joga SEMPRE com camisola de manga comprida, SEMPREE, faça chuva, faça sol, faça frio, faça calor, jogar SEMPRE de camsiola de manga comprida, talvez seja por superstição, é o mais provavel

      Logo dentro dessa premissa, ele hoje apenas fez aquilo que já fez o que já tinha feito nos outros 500 jogos que tem oficiais entre Espanha, Barça, Saragoça e Man United, que foi vestir uma camisola de manga comprida

      Depois, tal como já o vi fazer no Barcelona, por se estar a sentir incomodado com alguma coisa decidiu cortar as mangas, algo que já o vi fazer também no Barça, logo segundo tu, quando ele quando fez isto no Barça também foi para desrespeitar o Barça é isso?

    • Pedro Barata
      Posted Outubro 9, 2016 at 11:21 pm

      O Casillas fazia o mesmo, usava manga comprida por comodidade e depois cortava-a.

  • Pedro Barata
    Posted Outubro 9, 2016 at 11:09 pm

    “Se jogo por Espanha é porque sinto que devo jogar. Porque temos uma selecção fantástica e porque neste momento sou espanhol. Sinto que devo estar aí e ajudar os meus companheiros. (…) Há um tipo de jornalismo, que ainda por cima é o tipo de jornalismo que mais vende, que fala de tudo menos de futebol. Só polémicas. Há programas líderes de audiência e que não mostram nem um golo. E as pessoas consomem isso.”

    Piqué, numa fantástica entrevista ao “PAPEL”, suplemento do jornal “El Mundo”, em Fevereiro.

    • MichaelScott
      Posted Outubro 10, 2016 at 3:47 pm

      Se ele tem razão em relação ao tipo de jornalismo que só alimenta polémicas? Sim, claro. Agora, após tomar e afirmar, mais do que uma vez, a sua decisão politica em relação à independência da Catalunha, está sempre sujeito a este tipo de polémicas. Que eu saiba, mais nenhum jogador (que jogue na seleção espanhola) se pronunciou sobre isto e não se vê ninguém a apontar-lhes o dedo.

      Em relação à decisão que ele tomou, penso que se é para abandonar, que seja já. É muito conveniente abandonar depois do mundial e dá a ideia que se quer tornar numa vitima neste processo todo.

      Sinceramente, na minha opinião, desde que afirmou que defende a independência da Catalunha, devia ter renunciado à seleção espanhola. Que sentido faz estar a jogar por um país para depois andar a dizer nas redes socias que esse país devia ser dividido? Para mim, esta decisão de abandonar a seleção deveria ser ele a tomar. Caso não a tomasse, a federação espanhola deveria agir. Um jogador que não acredita no país que representa, não deve jogar! É simples!

    • Kafka
      Posted Outubro 9, 2016 at 11:25 pm

      Excelente Pedro

  • bmcrl
    Posted Outubro 9, 2016 at 10:55 pm

    Sempre teve atitudes vergonhosas no que à selecção de Espanha diz respeito. Desta vez nem fez nada, mas se eu mandasse alguma coisa na Federação dos nuetros hermanos, nunca mais lá metia os pés.

    • António Pi
      Posted Outubro 10, 2016 at 12:18 am

      Provavelmente por isso é não estará em cargo semelhante. A sensatez é sempre necessária nestas situações

  • Pedro Barata
    Posted Outubro 9, 2016 at 10:54 pm

    A sociedade lixo, fast-food, o “jornalismo” que procura o sangue e o imediato e os julgamentos precários das redes sociais fizeram nova vítima. E o pior é que essa mesma sociedade transforma as vítimas em culpados.

    • cards
      Posted Outubro 10, 2016 at 4:43 am

      Façam como eu nada de redes sociais

    • Pedro Barata
      Posted Outubro 9, 2016 at 11:40 pm

      Um tipo qualquer lança um especulação nas redes sociais. Isso gera uma série de partilhas. Certos meios de comunicação elevam “isso” a notícia. Ganham uns clicks. Estamos nas mãos disto e ao invés de o combatermos perdemos tempo a crucificar as vítimas desta sociedade.

    • radiofutebol
      Posted Outubro 9, 2016 at 11:15 pm

      Realmente, este Piqué é um anjo. Injustiça o que lhe andam a fazer…

      Porque ninguém se vira ao Iniesta em vez deste senhor tão pacífico?

      • Jose
        Posted Outubro 9, 2016 at 11:38 pm

        Caso nao saiba o Iniesta tambem ja foi muito mal tratado na seleçao, só depois do golo no Mundial e da atitude que teve com um colega que morreu é que os adeptos espanhois o começaram a tratar melhor.

      • Pedro Barata
        Posted Outubro 9, 2016 at 11:36 pm

        Porque o Iniesta, nesta sociedade de “bons” vs “maus”, de “anjos vs demónios”, foi colocado do lado dos “bons”. E não digo isto como crítica ao Iniesta, mas como crítica a quem faz estas avaliações tão precipitadas.

        Ah, e há um grande aproveitamento político-ideológico disto tudo, e o Iniesta não é catalão, o que ajuda logo.

        • radiofutebol
          Posted Outubro 9, 2016 at 11:50 pm

          Não concordo com o exagero nas criticas, mas também não concordo que ele está a ser apenas vítima da sociedade. São demasiados gestos já, demasiadas coincidências. Aquele manguito então ser inocente… Por amor de Deus. Um jogador a este nível tem de saber levar com elas. E ele, ainda para mais, “pede-as”.

    • Kafka
      Posted Outubro 9, 2016 at 10:58 pm

      Isto

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 9, 2016 at 10:51 pm

    Por mim era já rua com ele! Este homem não merece representar a seleção.

    • Jose Vilela
      Posted Outubro 9, 2016 at 11:30 pm

      O que é que ele fez de mal ?
      Maltratou um selecionador ? mandou a braçadeira para o chao ? Atirou as culpas para os colegas ou selecionador ?

  • José Ribeiro
    Posted Outubro 9, 2016 at 10:51 pm

    É um bocado estranho um jogador que nada sente por Espanha (que penso até quer ser independente dela) representá-la.

    • António Pi
      Posted Outubro 10, 2016 at 12:23 am

      Tal como refere, neste momento é espanhol e tem orgulho em representar Espanha. O conceito independentista está mais direccionado a uma identidade socio cultural diversa e a uma sobressaturação com os excessos cometidos por Madrid, ou não fosse tal passar-se com as restantes províncias espanholas. Há que ser ponderado ao avaliar uma situação

  • B.Jardim
    Posted Outubro 9, 2016 at 10:48 pm

    Ainda bem, assim a Espanha fica sem o seu melhor central e torna-se uma equipa menos competitiva, o que é bom na perspectiva da seleção portuguesa.

  • Bruno silva
    Posted Outubro 9, 2016 at 10:47 pm

    Fartou – se ?! Colocou se a jeito de forma sucessiva e continua a colocar – se… faz imensa confusão um jogador não se sentir espanhol e já expôs o seu sentimento catalão… logo porque vai a selecão?! Ou porque espera por daqui a 2 anos para deixar a selecão ?! Porque não o faz agora ?!
    Pique tem de tão bom jogador como de hipocrisia.

  • TheGolden
    Posted Outubro 9, 2016 at 10:45 pm

    Quando se tem um jogador que tem mais orgulho em ser “Culé” do que espanhol, tem-se destas decisões. Com isto, por mim, nem ia ao Mundial.

    • Rui Gaspar
      Posted Outubro 10, 2016 at 9:53 am

      Quando ae tem um avançado que tem mais orgulho em ser Brasileiro que espanhol, qual é a diferença?

    • JonasPistolas10
      Posted Outubro 9, 2016 at 11:21 pm

      Também me dá mais alegrias um campeonato do Benfica do que um Campeonato da Europa de Portugal. E agora?

  • Pedro Raimundo
    Posted Outubro 9, 2016 at 10:44 pm

    Anedotico.
    Defende de forma radical a independencia da catalunha mas ao mesmo tempo não tem, nem nunca teve, a coragem de dizer que não a seleção espanhola.
    A Federação não tem coragem de tkmar medidas com este artista e o artista ainda se dá ao luxo de dizer quando deixa um país na mão ou não.
    Representar uma seleção deviam ser um motivo de orgulho e patriotismo mas para alguns é só um clube para os elevar. Triste

    • Ricardo Silva
      Posted Outubro 10, 2016 at 9:04 pm

      Pergunta ao Nani se não defendia a independência de cabo verde . E ao Pepe se não defendia a indepêndencia do Brasil . Depois pergunta se não têm orgulho nos países natal , e se não são portugueses neste momento . E como estes poderia dizer MUITOS mais !

    • Pedro Barata
      Posted Outubro 9, 2016 at 11:03 pm

      Defender “de forma radical” não me parece a expressão correcta. Se defendesse de forma radical a independência da Catalunha recusava-se a falar espanhol quando está em Barcelona, ou a dar entrevistas a meios de Madrid, ou até a jogar pela própria selecção, como fez Oleguer.

      Depois, sendo rigorosos, o que pessoas como Piqué defendem nem é tanto a independência da Catalunha, mas até é mais um referendo, uma consulta às pessoas sobre se querem continuar ligadas a Espanha ou ser independentes. Mas isto pouco importa, já que se o jogador sente que deve jogar com Espanha, que é o seu país de momento, que jogue. Isto não é uma guerra, é um jogo.

  • Daniel
    Posted Outubro 9, 2016 at 10:43 pm

    Se o Lopetegui tivesse cojones nem o convocava. Que vergonha de atitude. Se não se identifica com a sua selecção porque é que vai? Com a Shakira em casa vai fazer fretes para a selecção?

    • Pedro Barata
      Posted Outubro 9, 2016 at 11:00 pm

      Fazer fretes? Mas de onde é que retiraste que ele vai fazer fretes para a selecção? Um tipo que leva uns 7 anos a suar aquela camisola, que ganhou tudo por ela, que, por sinal, é dos que melhor joga com ela… E vai fazer fretes?

  • Leandro
    Posted Outubro 9, 2016 at 10:42 pm

    Vai sair com 31 anos, o que não é assim tão anormal

  • Roberto Antunes
    Posted Outubro 9, 2016 at 10:41 pm

    Este Piqué é tudo aquilo que um homem não deve ser… defender X e fazer Y…

  • João
    Posted Outubro 9, 2016 at 10:38 pm

    Devia era ser proibido de ir já!

    • Leandro
      Posted Outubro 9, 2016 at 10:44 pm

      É cansativo e está farto e tal… mas fica mais 2 anos

      • Pedro Barata
        Posted Outubro 9, 2016 at 10:58 pm

        O facto de ficar mais 2 anos só abona a favor dele, já que vai estar mais 2 anos a levar com disparates, suspeitas, insinuações, porque não quer deixar a meio um processo que começou.

Deixa um comentário