Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto: Marcano falha Clássico; Peseiro só tem Chidozie e Indi

Chidozie ou Danilo ao lado de Indi? O nigeriano, que o ano passado até jogava a trinco, apesar de estar a apresentar qualidade na equipa B, além de ter idade de júnior ainda nem se estreou na I Liga, enquanto que tirar o português do meio campo é abdicar do pilar defensivo, do elemento mais forte na recuperação, que tem sido o médio mais regular e competente esta época.

Contrariedade para José Peseiro. Marcano sofreu uma lesão muscular e vai falhar o clássico, deixando o FC Porto só com Bruno Martins Indi e Chidozie como defesas centrais para o embate frente ao Benfica. Lista de Convocados: Guarda-redes: Iker Casillas e Helton; Defesas: Maxi Pereira, Bruno Martins Indi, Miguel Layún, José Ángel e Chidozie; Médios: Danilo Pereira, Evandro, Rúben Neves, André André, Sérgio Oliveira e Héctor Herrera; Avançados: Silvestre Varela, Jesús Corona, Aboubakar, Suk, Yacine Brahimi e Moussa Marega.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 11:25 pm

    Caso estejamos em desvantagem no marcador a meio da 2ª parte, como portista alivia-me a alma o facto de saber que temos jogadores como evandro, suk, marega e claro o varela, que com certeza entrará para tentar bater o record de 3 toques seguidos na bola conseguidos no ultimo fim de semana frente ao arouca, sem a perder para o adversário ou pelas linhas de fundo.. Um padrinho como o do varela é tudo o que eu posso pedir na vida!

    João Afonso

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 6:42 pm

    O FCP baixou de qualidade. A lista de convocados vem a comprovar isto. Suk, Marega, varela, josé angel, Oh meu Deus!

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 6:37 pm

    O mais provável e aquilo que acho que vai acontecer é o Danilo recuar para central e o Neves entrar para o 11 mas sinceramente apostava no Chidozie, é arriscado mas seria a minha aposta mas é improvável, de resto deverá ser o habitual.

  • asd
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 6:28 pm

    O meu onze de era casilas,maxi,chidozie,indi,layun, r neves, danilo, corona,suk,marega,andre andre, defender bem, futebol de passe rapido e de roturas, ou seja, jogar no contra ataque. brahimi prende muito o jogo e herrera falha muitos passes não entram neste sistema. Ana Silva

  • José Miguel Mota Pinho
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 6:26 pm

    Danilo é fundamental no meio campo do Porto para segurar o meio campo e destruir os contra ataques do Benfica. Chidozie tem de ser titular no eixo defensivo simplesmente porque o Porto precisa de ter o Danilo no meio campo.
    Dos jogos que vi do Benfica, em ataque organizado são muito fraquinhos, o meio campo é bastante bom no transporte de bola mas a reter a bola são fracos e o Porto conseguirá ter mais bola facilmente.
    Não estou a ver o R. Neves a travar os contra ataques do Benfica por isso arrisco me a dizer que a jogar com o Rúben Neves a equipa vai sofrer muito defensivamente e não me admiraria se voltasse para o Porto de saco cheio.
    Apesar de tudo penso que o Porto vencerá facilmente o jogo apesar desta grande contrariedade.
    Pinho

  • Pedro
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 4:37 pm

    Antes Chidozie que Maicon. Danilo é fundamental no meio-campo e frente ao Benfica ainda mais.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 4:32 pm

    Júlio César, André Almeida, Lindelof, Jardel, Eliseu, Samaris, Sanches, Gaitan, Carcela, Mitroglou e Jonas

    Casillas, Maxi, Danilo, Indi, Layún, Ruben Neves, Herrera, André André, Brahimi, Corona e Aboubakar

    DD

  • Gabriel Esteves
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 4:16 pm

    Já estão a fazer o funeral ao porto, veremos se não haverão muitos a perder dinheiro no Placard!

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 4:10 pm

    Assim a coisa equilibra, visto que o Benfica também tem 2 lesionados Luísão e Lisandro

  • Rodrigo Costa
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 4:01 pm

    Danilo ao lado de Indi e Ruben Neves a número 6, acho que nem é discutível.

  • da Silva
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 3:49 pm

    Os dois irão apresentar segundas opções no eixo central. No caso do Benfica, Lindelöf é a quarta opção como central, por isso parece-me que, na impossibilidade de contar com os restantes, seja correcto que jogue. No caso do Porto, a escolha pode ser mais difícil, no entanto defendo que se os jogadores fazem parte do plantel deverão ser opção em detrimento de uma adaptação. Assim prevejo:
    Benfica: J.César; A.Almeida, Jardel, Lindelöf, Eliseu; Samaris, R. Sanches, Gáitan, Pizzi; Jonas, Mitroglou.
    Porto: Casillas, Layún, Indi, Chidozie, M. Pereira; Danilo, Herrera, A.André; Corona, Brahimi, Aboubakar.

  • Benson
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 3:29 pm

    Como adepto do FC Porto gostava aqui de agradecer à SAD do FC Porto por ter atacado bem o mercado de inverno e ter reforçado a zona central da defesa.

    Para amanhã, não espero outra coisa que não seja uma vitória do FC Porto com uma exibição muito pragmática em contraste com os últimos jogos e o grande destaque irá mesmo para Aboubakar que irá certamente "carregar" a defensiva lisboeta. Corona terá o momento do jogo e Herrera será o Homem-do-Jogo pelo equilíbrio que oferecerá durante os 90' à equipa durante as transições de parte a parte.

    Está novamente em aberto o campeonato, o Sporting não se safa na Choupana.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 3:28 pm

    Em relação ao jogo a minha curiosidade reside no facto de Peseiro jogar com brahimi e corona no onze titular ou não, porque tenho o feeling que vai ser um onze à liga dos campeões, com um médio mais encostado a uma ala (André André), com Brahimi do outro lado. No entanto estou aqui a pensar e quem é que pode ir para o centro com Herrera e Ruben Neves… Sergio Oliveira já que nao há ferrari?

    João Pereira

    João Pereira

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 3:27 pm

    Já são contrariedades a mais para o Porto, pode ser que façam disso uma força e se superem.

    O Porto deverá jogar com Casillas, Maxi, Danilo, Indi, Layun, Neves, Herrera, André André, Corona, Brahimi e Aboubakar.

    Esta equipa do Benfica está talhada para jogar contra os pequenos tal como o Real em Espanha mas quando apanham um adversário do mesmo nível …

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 5:31 pm

      Que o Benfica está diferente e melhor eu não discuto mas para mim existem várias fragilidades na equipa encarnada principalmente quando jogam com adversários do mesmo nível .
      O Benfica tem uma equipa super atacante o que dá resultado contra os "pequenos" mas podem desequilibrar-se contra oponentes mais fortes.

      Jonas e Mitroglou não acho na defesa e nenhum deles baixa para apoiar o meio-campo que é composto por dois homens, e contra o Porto a luta no miolo será 2 contra 3 (contra o Sporting foi 2 contra 4 visto que Ruiz e J. Mário jogam por dentro e o resultado foi o que se viu).

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 4:05 pm

      Se achas que este Benfica não evoluiu nada desde esses confrontos com os grandes…

      É que até contra os pequenos ( fazem parte do campeonato, amigo, não os ganhe que vais conquistar "bola" ) o Benfica evoluiu imenso. Ganhavamo los à mesma, mas era tudo muito forçado, devido à qualidade individual de vários jogadores.

      É a mesma coisa que "não precisamos do Carrillo, estamos à frente"… Ah pois, talvez estivessem com 10 pontos de avanço. O Barcelona continuou a ganhar sem o Messi… Obviamente que ninguém precisa do Messi…

      Passar a Matemática com 20 não é a mesma coisa que passar com 10… Conseguiste o teu objetivo, mas pode ser sempre melhor…

      Fica a dica…

    • Fábio Mendes
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 3:53 pm

      Vou ter de discordar contigo Diogo, o Atlético de Madrid e o Galatasaray não são clubes pequenos…

      Não esquecer que, internamente, o Benfica já foi vencer a Braga e a Guimarães.

      Percebo o que queres dizer, o Benfica até pode perder com o Porto e tu teres razão mas a verdade é que este Benfica é bem diferente do Benfica da 1ª volta.

  • Frederico Pereira
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 3:26 pm

    Sendo eu do Benfica para mim nao ha grandes dúvidas em relaçao á dupla de centrais do Porto, será indi e chidozie isto porque a unica certeza que o peseiro tem e acho que aqui a opinião é unanime o meio campo do porto sem Danilo é seguramente mais fraco, e a defesa central o Danilo é uma incognita devido às rotinas. quanto ao chidozie tanto pode meter água como fazer uma mega exibiçao ou seja tambem e uma incognita..portanto para mim se fosse treinador do Porto só arriscaria num sector, que seria a defesa porque o meio campo com danilo ja se sabe que tranmite mais confiança.

  • João Duarte
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 3:24 pm

    de referir que quando danilo jogou a central no final da partida contra o moreirense em moreira de cónegos, foi ele o culpado do 2º golo do moreirense, nessa altura deu o empate já quase ao cair do pano.

    ele abordou mal o lance e deixou a bola passar por cima da sua cabeça. foi um erro normal para quem não tem rotinas desse lugar.

    Peseiro tem aqui um grande problema, ainda para mais na minha opinião danilo estava a ser o melhor elemento do meio campo portista

  • André Dias
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 3:20 pm

    Um clássico é um clássico e não há vencedores antecipados. Por muito bem que esteja o Benfica e por muito mal que esteja o Porto (que nem está assim tão mal como pintam), a história já nos mostrou que isso não chega.

    Os 3 pontos conquistam-se no relvado e é aí que as equipas têm que mostrar o que valem. Não joga Marcano, joga o Manel. Porto é Porto, nunca foi fácil para nós nem é amanhã que vai ser.

    Só espero que seja um bom espectáculo, que o árbitro tenha pouco trabalho, que haja fair-play e vontade de vencer e no fim que ganhe o Benfica.

  • GN2193
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 3:15 pm

    Ambas as equipas vão ter problemas no centro da defesa. Vejo por aqui muita confiança e muito pessimismo, o que me faz discordar totalmente destas ideias. Em jogos como o de amanhã tudo é possível.
    Como já disseram aqui e bem, "Confiança sim, exageros não."
    Amanhã lá estarei apoiar a minha equipa.

    GN

  • Jose Vilela
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 3:09 pm

    Não é por ser jovem que nao pode ser lançado, o Fernando foi lançado num Benfica-Porto todos diziam que ia ser uma passadeira e depois foi dos melhores em campo.

    Muito passa é saber se Chidozie tem psicologico para aguentar a pressao de um jogo destes.

    Mas eu queria era entregar a medalha de direçao do ano ao Porto que sabendo que o centro da defesa era só buracos e que só tinha 3 centrais sendo que 1 esta sempre lesionado ou por vezes fica a ouvir o silencio dentro da sua cabeça resolve sim reforçar essa posiçao mas na equipa B(isso sim é importante).

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 3:02 pm

    Ficarei supreendido se nao for Danilo a jogar a DC, isto apesar de ser o melhor elemento do Porto no meio campo, mas apesar da falta de rotinas a DC, e sempre mais experiente do que Chi, alem que R.Neves se jogar o que sabe, da garantias no meio campo.

  • André Felizol
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 3:00 pm

    Tratando-se de um clássico não há momentos de forma das equipas, não há classificações nem há claros favoritos. É um jogo que todos querem ganhar independentemente de outros fatores.

    Ligeiro ascendente para o Benfica por jogar em casa na minha opinião. Diria 60/40.

  • - Stalley -
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:54 pm

    Neste caso apostava Chidozie, Danilo é o mais importante no meio campo do Porto.
    Por lado pode ser arriscado lançar o rapaz num jogo destes, mas a motivação também deve estar em alta para o Chidozie estrear-se num jogo destes.
    No entanto acho que Peseiro vai apostar em Danilo e jogar com Rubén Neves no meio campo.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:53 pm

    Eu só espero que esta sobranceria por parte de alguns adeptos do Benfica e sentimento de derrotismo por parte de alguns do FCP não chegue ao balneário encarnado.

    É que se isso suceder tem tudo para correr mal. Detesto este clima que se está a passar de o Benfica ser claramente favorito.

  • Tiago Ferreira
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:49 pm

    de facto tenho esperanças no jovem chidozie mas lança-lo neste jogo é obviamente muito arriscado curioso para saber se o peseiro vai recuar o danilo para central e colocar o Ruben neves a médio defensivo ou se apostará mesmo em chidozie para fazer dupla com o indi

    • Mister Rafa
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 10:19 pm

      Caro mister Tiago " Peseiro " Ferreira de facto nao é o mais correto a entrada da promessa da cantera portista, ambos sabemos que a turma de Peseiro encontra-se animicamente em baixo como tal procedia ao recuamente por parte de danilo pereira que ja esta habituado a defender tendo em conta de onde veio…. Quanto a R.Neves tou de acordo..

    • Mister Rafa
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 10:14 pm

      Tiago " Peseiro " Ferreira de facto concordo com o teu ponto de vista mas lançar um jovem neste encontro fulcral nao seria o mais correto porque e o jogo que vai alem dos " 3 pontos" se bem percebes de futebol ganhar na Luz nao é tao facil como se parece….

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:44 pm

    Acho muito difícil o Porto marcar 3 golos na luz, bem como o Benfica sofrê-los. Mas tudo é possível.

    JD

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:40 pm

    eu apartava no Chidozie. Apesar de jovem, tem potencial e qualidade. Parece-me que tem o que um central precisa. Pode ser um jogo de tudo ou nada mas, na minha opinião, mais vale jogar com um jovem que tem rotinas de central do que adaptar um médio defensivo. Em 4x4x2, seria:
    Casillas, Maxi, Chidozie, Indi, Layún, Danilo, Herrera, André André, Brahimi, Corona e Aboubakar.

    João L. Maio

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:40 pm

    Tendo já visto Chidozie a jogar, não acho que Peseiro deposite nele a confiança necessária para este se estrear na Liga frente ao Benfica. E, não obstante aquele que todos consideram ser o onze titular obvio com Danilo a central e Ruben a trinco, num momento frágil do Porto, acredito que Peseiro possa surpreender com um onze mais aguerrido:

    Casillas
    Maxi
    Danilo
    Indi
    Layun
    Sérgio Oliveira
    André André
    Herrera
    Varela
    Brahimi
    Aboubakar

    Dito isto, penso que o Porto tem muito a mostrar neste clássico, que tão depressa pode inverter os desaires e colocar o Porto na corrida como terminar uma época mais cedo.
    Como adepto de futebol espero um bom jogo, como adepto do Porto espero luta, garra e determinação aliados a uma vitória crucial para as esperanças portistas.

    Luís Duarte

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 10:28 pm

      Dou o braço a torcer depois deste jogo! Grande Chidozie!

      Luís Duarte

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 3:34 pm

      O Sérgio Oliveira é um "carroças" como se diz na minha terra. Nunca aguentaria a jogar sozinho na zona 6. Não há que inventar. E Chidozie a central e Danilo na posição dele. Quem acompanha o Porto B sabe bem que o Chidozie neste momento não deve muito aos 3 outros centrais da equipa A.

      Dragão 86

  • Tiago
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:36 pm

    Espero ver o Chidozie a titular , a razao mais importante para esta minha opinião é manter Danilo no meio campo que na minha forma de ver nao é só o médio mais consistente do FC Porto como é a par de Layún o jogador mais determinante dos dragões .

    Depois esta aposta em Chidozie , que tinha claro como uma maneira arriscada de enfrentar o clássico faz me lembrar quando Jesualdo lançou Rolando e Fernando ás feras em pleno Estádio da Luz , penso que nao é só uma maneira de preparar o futuro como o presente assim sendo o meu 11 seria o seguinte :

    Casillas
    Maxi
    Chidozie
    Indi
    Layún
    Danilo Pereira
    Herrera ( espero que nao seja o Herrera da meio parte dos clássicos , ou seja perdido em campo)
    André André
    Brahimi
    Corona
    Aboubakar

  • Rúben Gomes
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:36 pm

    Situação similar nas duas equipas. Sem Luisão e Lisandro/ sem Maicon e Marcano.

    No entanto, Lindelof dará mais segurança do que quem substituir Marcano, pela simples razão de estar a vários anos no Benfica e ser o quarto central da equipa. Jogue ou não tem mais conhecimento sobre os colegas que o rodeiam do que Danilo ( que não costuma atuar nessa posição ) e Chidozie ( que treina e joga na equipa B ).

    Sinceramente, gostava que Ruben Neves jogasse a trinco, porque o que me "assusta" é o Danilo. Renato Sanches, na esmagadora maioria dos jogos, é mais forte que todos os opositores que constituem o meio campo. Jogando Danilo terá um rival de peso que o iguala no momento físico. Para alem de ser fortíssimo na recuperação… e sabendo que o Renato tem aquela pequena "arrogância" se perder 2/3 duelos, não irá mudar a estratégia e repetira o duelo as vezes que forem precisas.

    Portanto, jogando Rúben Neves, apesar de toda a inteligência e qualidade no passe, tornaria o meio campo macio. O que se tornaria o paraíso para o nosso Renato, e para o Samaris, diga se que está a voltar a fazer o que sabe. Não esquecendo, ainda, que Jonas teria mais liberdade para baixar e ligar setores.

    Resumindo, Danilo é mais do que nuclear, mas descompensar a defesa ( com todo o respeito pelo jogador da B ) com um Mitroglou nesta forma é perigoso. Dilema para Peseiro.

  • Ivo Marques
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:35 pm

    Para ser igual ao que o Benfica está a passar só falta lesionar o Danilo. O Benfica perdeu o Luisão e Lisandro e o suplente que estava na calha era o Fejsa, também este lesionado. Tal como o Benfica, o Porto tem soluções. Mas neste aspecto, parabéns ao Sporting que soube prevaver-se com Coates e Semedo, tem as mesmas lesões mas no mercado de Inverno soube tomar decisões.

  • Ricardo Pereira
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:34 pm

    Vitória do Porto por 3-1 , meu prognóstico

  • Fábio Mendes
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:30 pm

    Chidozie a ter como adversários o Jonas e Mitroglou logo na sua estreia parece-me que possa passar um mau bocado mas até pode acontecer o contrário.

  • João Lemos
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:30 pm

    Se já se advinhava uma vitória robusta do Benfica, agora acredito mesmo na goleada.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:24 pm

    Antes de mais espero um bom jogo entre duas grandes equipas com respeito mútuo.
    Mas como benfiquista, apesar do momento de forma distinto que as duas equipas atravessam, não me sinto confiante. Já se viu noutros anos que o Porto/os jogadores do Porto "renasce(m)" nos jogos contra o Benfica.
    Espero bem estar enganado mas prevejo uma vitória do Porto num jogo com mais qualidade por parte do Benfica.

    Francisco Rocha

  • Mário Aguiar
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:18 pm

    Jogue quem jogar, que seja no seu lugar certo. Nada de invenções e experimentações. É um jogo importante e não um simples treino!!!

  • Pedro D.
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:15 pm

    José Peseiro a sofrer um dejá vu.
    Penso que nesta semana, como aconteceu no Sporting, o Porto vai ser arredado da luta pelo título e sair fora das competições europeias.

    • - Stalley -
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:49 pm

      Não esquecer da Taça de Portugal.

    • Pedro Barata
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:19 pm

      Se O Porto perde com Benfica e Dortmund, pode preparar-se para um penoso final de temporada (veremos se o próprio Peseiro não acaba por ter uma estadia demasiado curta na Invicta).

  • Joaquim
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:14 pm

    Li esta notícia e já estou a festejar golo do Benfica!! Só falta saber quem marcou!!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:36 pm

      Esta fanfarronice de alguns adeptos do meu clube deixa-me doente. Faz-me lembrar as tarjas do "reservado". Confiança sim, exageros não.

      Teixeira Lopes

    • Fábio Mendes
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:35 pm

      Subscrevo por inteiro o teu comentário Rúben.

    • ACT7
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:32 pm

      Olha que Marcano num dia sim é melhor que uma lesão.

    • Fábio Mendes
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:27 pm

      Menos Joaquim, mas muito menos!

      P.S: Sou benfiquista.

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:26 pm

      Deixa te disso. Sempre apoiei o Rui, estamos em grande forma, mas iremos encontrar um Porto de orgulho ferido. Espero que essa confiança e sobranceria que reina por nós ( nem todos ) adeptos, não se encontre no balneário, porque a chave deste "sucesso" tem sido enfrentar todos os adversarios com respeito.

      Obviamente este Benfica é totalmente diferente do da primeira volta. Um dos pilares desta equipa, Renato Sanches, estará rodeado por três médios fortes na recuperação e na pressão, pelo que terá de errar menos passes do que tem vindo a fazer. Obviamente que o seu poderio físico e transporte ira fazer estragos na muralha portista, mas jamais terá a liberdade que costuma ter.

  • Tpds
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:14 pm

    Na máximo força, o jogo já era muito difícil, agora ainda está pior.
    Descer o Danilo, implica perder músculo e força no meio campo (normalmente era no meio campo que o porto perdia os jogos para SLB e SCP com Lopetegui). Por outro lado, jogar com Chidozie num jogo destes é muito arriscado pela sua inexperiência e falta de rotinas com a equipa.

    Qualquer que seja a decisão do Peseiro, não poderá ser criticada pois será difícil montar uma estratégia para esta equipa.

    Mas se fosse eu a escolher, jogaria com Chidozie na defesa e um meio campo constituído por Danilo, André, Herrera e RNeves e com Suk e Brahimi ou Corona na frente. Precisamos de vitória, mas temos que ser pragmáticos e jogar com o que temos! Não vamos dominar o SLB, mas apenas precisamos de criar algumas oportunidades e concretizar.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:12 pm

    Será certamente Danilo o escolhido para jogar a central.

    Nesta fase os 3 grandes ao nível dos centrais têm mais jogadores indisponíveis que disponíveis. Incrível a onda de lesões dos centrais.

    Benfica: Luisão e Lisandro
    FCP: Maicon e Marcano
    SCP: Paulo Oliveira e Naldo

    • zelzmac
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 9:03 pm

      Maicon lesionado … Agora ri um bocado. E sou portista

    • Rodolfo Trindade
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:43 pm

      Sim ACT7 sem dúvida que sem Danilo a médio defensivo o FCP perde na capacidade de recuperação de bola.

    • ACT7
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:31 pm

      Sim concordo sendo que o Sporting foi o que se reforçou melhor e tem mais soluções, mas acho que os nossos também dão conta do recado na sexta.
      Para nós é boa noticia visto que se Danilo jogar a central Jonas/Renato ficaram mais libertos, mas principalmente Jonas. Caso jogue a médio a presença de Mitroglou na área pode causar dificuldades ao Chidozie (não me pareceu forte fisicamente) e a Indi (acho fraco no jogo aéreo).

  • Nuno
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:10 pm

    Duvido que aposte em Danilo a central e RN para médio defensivo. Não acredito que André André, Herrera e Ruben Neves chegue para parar o ataque do Benfica. Precisam de alguem com mais fisico (Danilo). Deve apostar portanto em Chidozie com Danilo a 6. Só acreditava em Danilo a central e RN a 6 se houvesse… Imbula.

  • Pedro Moutinho
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:09 pm

    Tem a dupla de centrais lesionada tal como o Benfica. Se bem que Lindelof dará mais confiança que Chidozie. Mas parecem-me as melhores opções. Não concordo com a dança de jogadores nestas alturas. Lindelof e Chidozie são opções, recebem ordenado.. porque não?

    • Pedro Moutinho
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 4:00 pm

      Arnaldo eu primeiro disse que ambas as equipas tinham os centrais titulares lesionados. Depois corrigi-me visto que o Lisandro não é titular, é o 3º central.
      Os titulares do benfica são Luisão e Jardel. No entanto, ambas as equipas vão jogar com uma dupla de centrais sem rotinas.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 3:07 pm

      Então e o Luisão é o quê? o Salvio é o quê? O Fejsa é o quê?

      Arnaldo

    • Pedro Moutinho
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:16 pm

      Os lesionados do benfica não são bem os titulares porque teoricamente o Lisandro é suplente.

  • Judge Dredd
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:08 pm

    Eu acho que este facto é mau para o adversario.
    È que o Chidozie tem outras condições que o Marcano não tem.

    Chidozie deve ser titular

  • Hélder Rodrigues
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:08 pm

    Escolha difícil. Danilo a central implicaria perder o equilíbrio a meio campo, além de não ter um verdadeiro substituto para a sua posição. Eu apostaria em Chidozie, apesar da pouca experiência, parece-me ser uma aposta de menor risco do que jogar, por exemplo, com Ruben Neves a trinco.

  • Ballack_13
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:08 pm

    Tanta adversidade para a única equipa que neste momento poderá terminar com esta avalanche do Benfica…não acredito muito na vitória do Porto…e o José Peseiro não é treinador para ir à luz jogar para o empate…quanto à notícia em si…talvez a solução passe por recuar Danilo e apostar num meio campo com Herrera André André e Ruben Neves (Sergio Oliveira)?

    • coach407
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 3:44 pm

      Nélson Semedo (não está lesionado mas devido a lesão não está na melhor forma e não será opção, pelo menos como titular), Luisão, Lisandro (dado como uma baixa certa pela imprensa mas a ver vamos), Fejsa e Salvio.

      O FC Porto só tem o Marcano lesionado e nem é propriamente um indiscutível… mas sim, com o afastamento do Maicon é mais complicado…

      De qualquer forma será engraçado ter Lindelof e Chidozie (ou Rúben Neves) nos 11's, além de Renato Sanches. Pena não estar também o Nélson Semedo e teríamos vários jogadores que há um ano (mais um pouco no caso do Rúben Neves e passou diretamente dos juvenis mas não deixa de ser um elemento de 97) estavam na II liga a jogar um dos melhores (senão o melhor) jogos do campeonato português. Sendo que ainda há Gonçalo Guedes no banco.

      Pelo menos que estes problemas defensivos de ambas as equipas resulte em muitos golos!

    • Daniel Gomes
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 3:43 pm

      Lisandro

    • Fábio Mendes
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:42 pm

      Só o facto de não poder contar com Salvio e Fejsa já é uma grande adversidade.

    • stanpanan
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:38 pm

      em termos de lesões o Benfica até tem bem mais adversidades que o Porto

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:07 pm

    Lança o menino! Já estar perdido mesmo, pelo menos pode ser interessante mais um da base no profissional.

    Natan Fox

  • JLP
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:06 pm

    Eu metia o Ruben Neves a central e Danilo a trinco.

    O Peseiro deverá fazer o inverso.

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 4:14 pm

      Jonas é dos melhores cabeceadores da atualidade dentro do universo da Liga Portuguesa.

      Limito me a Portugal, porque os centrais das outras ligas são mais fortes e agressivos, mas isso é válido para todos… Veja se o Jackson…

      Gostava de saber quantos golos de cabeça têm Slimani e Jonas. Sem provocação nenhuma… Apenas acho que o Jonas é desvalorizado nesse áspeto, enquanto esse aspeto é prontamente eleito como o ponto forte de Slimani… e é… Mas é do genero da outra do "livre ao jeito do Ronaldo"…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 3:05 pm

      JLP, Jonas pode ser apenas um cm mais alto, mas acredita que nao perderia um unico duelo pelo ar contra RN.

      Antonio

    • Silvestre
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 3:01 pm

      JLP isso é muito redutor…e desculpe não querendo insultar mas demonstra um desconhecimento brutal do jogo.

      Cabecear não tem a ver com altura…a impulsão, o posicionamento, os movimentos, a antecipação e a própria técnica de cabeceamento são muito mais importentes que a altura.

      Fala do Jonas, mas é muito melhor cabeceador o Jonas do que era o Cardozo por exemplo….E creio que até tem mais golos de cabeça o Jonas do que o próprio Mitroglu…

      Não concordo com a Sua visão.

      Cumprimentos.

    • JLP
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:49 pm

      Indi central de marcação a Mitroglou.

      Jonas – 1.81 metros
      Rubén Neves – 1.80 metros – tem desarme e saída de bola.

      Mas se acham que faz mais sentido mover o vosso melhor jogador da sua posição de origem, tudo bem. Tentem meter alguém que não fuja do campo.

    • H Soares
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:12 pm

      Helder Rodrigues,
      O homem é benfiquista, eu como portista que sou também metia o JC a avançado e Jonas na baliza.

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:11 pm

      Se fores benfiquista percebe se. Ruben Neves a disputar bolas aéreas com Jonas e Mitroglou… Haveria de ser lindo…

    • Hélder Rodrigues
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:10 pm

      E isso faz sentido em que mundo?

  • Pedro Barata
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:05 pm

    Dilema para Peseiro. Por um lado, face à ausência de centrais habituados a este tipo de jogos, seria natural fazer recuar Danilo para central e colocar Rubén Neves no lugar do ex-Marítimo, mas por outro lado isso retiraria do meio-campo um jogador que tem sido essencial. A questão é que para manter Danilo como 6 seria necessário colocar Chidozie no onze, jovem de 1997 que praticamente não tem experiência a um nível que seja sequer semelhante a este. Ambas as opções são arriscadas, veremos que risco corre Peseiro: o da juventude e inexperiência, ou o da adaptação.

  • The Monster
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:04 pm

    Avança do Chidozie.
    O Danilo é preciso para o meio campo.

  • Andre Carmo
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:04 pm

    Tou a ver que o campeonato acaba na sexta para o FC Porto. Espero bem que me engane

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 9:13 pm

      Tem razão Fábio, talvez me tenha precipitado porque as coisas podem andar a correr muito mal para o nosso lado mas motivação e determinação é algo que nenhum portista pode apontar aos jogadores do FCP, princialmente no campeonato. Valha.me Deus!!! Cá estarei para ver os vossos comentários, e vos aconselhar calma, quando o vosso clube se estiver a arrastar na lama como nós estamos atualmente. Talvez eu, e muitos mais, estejamos mal habituados. Relembro que, nos últimos 2.5 anos ganhamos apenas uma supertaça…

      Nobre

    • Fábio Mendes
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 5:12 pm

      Nobre, acalme-se!

      E essa referência à Taça da Liga é um mau exemplo, a motivação e determinação do seu clube no campeonato e taça da liga são exactamente iguais? Não.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 4:29 pm

      Fábio Nunes e Pedro Duarte, não percebem como assim?!! Talvez se fossem adeptos do FCP, e os vissem e vivessem como nós talvez percebessem!!!

      Só uma pergunta. Perceberam como nós terminamos a fase de grupos da taça da liga com 0 (zero) pontos?!!!

      Nobre

    • CarlosPla5
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 3:35 pm

      Concordo com o que foi dito aqui. O Sporting nos últimos anos mesmo estando muito muito pior que este Porto conseguiu ganhar a Porto e Benfica (poucas vezes mas conseguiu) e o Porto tem individualidades suficientes para ganhar qualquer jogo. O que me parece certo é que se o Benfica marcar primeiro ganha o jogo certamente. Mas é como dizem, é sempre possível o Porto ganhar e antevejo um grande jogo pois as duas equipas têm algo a provar: o Porto é obrigado a ganhar para não ficar já arrumado da luta pelo título, o Benfica tem de ganhar pois este ano perdeu todos os clássicos e esta é o modo definitivo de demonstrar a sua superioridade nesta fase do campeonato.

    • coach407
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 3:33 pm

      Fica a dúvida se é melhor o Chidozie ou o Lindelof… Não é por aqui que o Porto perde ou deixa de perder

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 3:25 pm

      O Benfica só chegou à liderança há uns dias e apenas depois de longas semanas e de quase regressar dos mortos.
      Vamos lá ter calma que já tivemos muitos anos para saber perder para agora aprender a saber ganhar.
      Nada de Reservados e de tarjas a dizer que Cucujães quer que sejamos campeões, é jogo a jogo com humildade que ainda há muita unhas por roer.

      João Pereira

    • - Stalley -
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:45 pm

      Clássico é sempre imprevisível, o Benfica parte com favoritismo, mas o Porto sabe que este jogo decide um época, portanto até pode se dar uma excelente exibição do Porto, esperar para ver.
      Como Sportinguista espero acima de tudo um excelente jogo.

    • Pedro Duarte
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:35 pm

      Fabio Mendes também sou benfiquista e penso exatamente o mesmo. Penso que estão demasiado derrotistas antes do jogo. Eu penso que o Benfica é favorito mas por uma margem muito mínima. Não consigo perceber os benfiquistas que já estão a festejar, nem os portistas que já estão a chorar.

      Um jogo destes é sempre de tripla, independentemente do momento de forma das equipas.

    • Fábio Mendes
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:26 pm

      Francisco A., eu sou Benfiquista e não compreendo essas constantes derrotas antecipadas que os portistas estão a fazer pré-jogo.

      É evidente que o Porto está num momento difícil mas se formos a ver as deslocações do Porto à Luz nas últimas 10 épocas o saldo é claramente positivo para os dragões.

      Posto isto, é claro que o Benfica é favorito, é bicampeão, joga em casa e vem de uma série tremenda de vitórias mas no futebol já vimos que isso pouco importa, pois em 90 minutos tudo pode acontecer.

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:17 pm

      Infelizmente, amanhã estamos definitivamente fora da corrida pelo título.

      Peseiro vai apostar em Danilo para DC, o Rúben Neves que tem estado mal desde Dezembro vai jogar e o Herrera será titular…

      P.S. Só ajuda quem vai apostar no Placard

  • Diogo Maia
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:03 pm

    Indi e Danilo a centrais e vamos ter 4 médios (Rúben Neves, A.André, Herrera e Brahimi). É o mais certo…

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:02 pm

    Casillas
    Maxi
    Danilo
    Indi
    Layun
    Ruben
    Andre
    Herrera
    Corona
    Brahimi
    Abou

    PASTOR

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 3:42 pm

      Tal e qual!

      Vai ter uma tarefa muito complicada este Porto. Não me surpreenderia se levasse 3 ou 4.

      DD

  • H Soares
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:00 pm

    Eu apostava em Chidozie.
    Mas aposto no entanto que Peseiro vai apostar em Danilo a centra e Neves no meia campo.
    Vai dar asneira….

    • Diogo Moura
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:21 pm

      A asneira a dar será com o Danilo a central porque não está rotinado a desempenhar esse papel. O Rúben Neves sempre deu garantias e não me parece que ceda à pressão facilmente. Mas o Porto senão jogar com a defesa em linha (armadilha do fora de jogo) não se irão notar tanto as debilidades defensivas.
      Para o Maxi é que acredito que seja um jogo mais complicado, não sei como irá reagir neste regresso à Luz.

    • Ricardo Machado
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:14 pm

      Meter o Chidozie num jogo como este e no momento de forma em que o Porto está é que é bem mais provável de dar asneira! O rapaz até pode ter potencial e vir a dar grande jogador mas estrear na 1a liga num jogo destes onde a pressão está toda do lado do Porto e pode decidir o futuro no campeonato não é para qualquer e não se sabe se Chidozie tem estaleca para isso.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:00 pm

    Finalmente Danilo como central?

    Ass: Rui Meira

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 4:02 pm

      Frango lino que argumentação disparatada. Qual a relação entre o melhor médio defensivo do mundo e o Mascherano a central? A minha tese é a qualidade de saída do Danilo, ao outro comentarista que falou de desposicionamento falo-lhe de compensação exterior e vertical. David Luiz saía e Javi baixava, Ricardo Carvalho saía e Costinha baixava. Trivial.

      Ass: Rui Tavares

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 11:02 pm

      Gostava de ver como Lopetegui encarava este jogo, ele que tem a mania de em jogos complicados jogar com 8 defesas…

      FM

    • Frango lino
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 10:23 pm

      Macherano?? Tem só uma melhor opção para o seu lugar e o melhor médio defensivo do mundo. Rúben Neves é bom jogador mas vamos lá ter calma.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 9:43 pm

      Não seja obtuso. Lembro-lhe Mascherano, tem Ruben Neves para render como médio e a selecção até agradece.

      Ass: Rui Meira

    • Diogo JR
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 9:43 pm

      Daqui a pouco estás a pedir Danilo a central para fazer sprints até lá à frente sem ninguém estar à espera. Ou se não meter o Danilo a central e depois queixar-se que não há ninguém no meio campo que pegue na bola e a leve até à área do adversário.

    • coach407
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 3:32 pm

      Que desperdício de qualidade

  • Zé Barros
    Posted Fevereiro 11, 2016 at 1:59 pm

    Acho que o Porto vai jogar com:
    Casillas
    Maxi,Danilo,Indi,Layun
    Neves,Herrera,André
    Corona, Brahimi,Aboubacar

    • Diogo JR
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 9:41 pm

      Logen,

      O problema do Indi é o jogo aéreo, coisa que, ao que parece, o Lopetegui nunca se deu ao trabalho de tentar melhorar

    • Jose Vilela
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 5:07 pm

      O Indi tem um problema muito grave para central, é que nao gosta de saltar as bolas e quando salta normalmente faz falta.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 4:23 pm

      Parabéns por esse comentário Logen. Para mal dos meus pecados revelas muito mais conhecimento do Indi que a grande generalidade dos adeptos do FCP na qual, obviamente, eu não me incluo. Tem o hype de ser internacional holandês porque se fosse brasileiro ou espanhol e nunca tivesse jogado por uma dessas seleções era considerado um flop por 90% dos adeptos do meu clube. Independentemente disso neste jogo…tem de jogar mesmo!!! :(

      Nobre

    • Logen
      Posted Fevereiro 11, 2016 at 2:22 pm

      Eu como Benfiquista até digo que tanto o Chiodze como Danilo jogarão bem , o que me agrada é que ao lado deles irá estar o Indi!
      Isso sim boa noticia!

Deixa um comentário