Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal: Paulo Oliveira substitui Bruno Alves

Justo? Com Alves, Pepe, Fonte e Carvalho nos 30 a curto prazo deve haver uma renovação neste sector, e por esta chamada o central leonino parecer ser o primeiro na hierarquia para passar a ser um dos 4 centrais na convocatória, sendo certo que beneficiou da lesão de Carriço e da situação de Ilori. Já Neto, que depois de uma má fase tem estado bem neste ano cívil ao serviço do Zenit, parece estar mesmo descartado.
A FPF anunciou que Bruno Alves foi dispensado da selesção nacional depois de ter apresentado queixas após a sessão de treino desta quinta-feira. O central do Fenerbahçe foi submetido a exames ao princípio da tarde de sexta-feira, que detetaram uma lesão impeditiva da sua utilização nos jogos com a França e a Albânia. Para o seu lugar o Selecionador Nacional Fernando Santos decidiu convocar Paulo Oliveira do Sporting.

0 Comentários

  • Andre Leite
    Posted Setembro 5, 2015 at 7:12 pm

    De momento não há outro e deve-se dar oportunidade aos mais jovens, agora dizer – se que é um grande central não! É bom, pode evoluir sim, mas tenho as minhas dúvidas. ..vamos ver

  • Anónimo
    Posted Setembro 5, 2015 at 1:48 am

    O Paulo Oliveira é de longe o melhor central do Sporting e o unico com classe extra. Quem mo dera no Benfica para mais tarde substituir o Luisao embora agora tenhamos o Nuno Reis de quem eu gostei muito no Mundial. So que ainda é novinho. vamos ver no que dá.
    O PO merece uma oportunidade na selecçao para ver se dá para este nivel. Agora ou daqui a 1 ou 2 anos. Assim como outros talvez merecam. Nao estou a ver quem de repente.
    O Illori ja parec o eterno está quase a ser. É grande e rápido mas se ser grande e rapido fosse sinal de ser bom, este desporto nao era o futebol, o mais popular, e o messi nao seria o melhor nem o Carvalho o melhor central portugues dos ultimos 30 anos, pelo menos.
    Joao

  • Bruno
    Posted Setembro 4, 2015 at 10:16 pm

    Normal, dado as circunstâncias dos outros. O imaturo Ilori dá-lhe de colherada. Em relação ao Paulo, é um jogador com um hype tremendo já desde os tempos do Guimarães, pois é apenas e só um jogador certinho que desenrasca mas que não pode ser titular de um candidato ao título e naturalmente não tem nível para ser titular da selecção.

    SL!

  • SPORTINGCampeao
    Posted Setembro 4, 2015 at 10:15 pm

    P. Oliveira é um bom central. Merece a chamada… E sinceramente quando vejo Fonte e Neto na selecçao, a sua chamada faz sentido. Precisamos rejuvenescer a selecçao. B.Alves por exemplo tem sido uma nodoa na selecçao…

    Filipe
    SL

    • Tomé Brito
      Posted Setembro 5, 2015 at 8:49 am

      Estás a dizer que o Fonte não merece a chamada? Foi Top-10 melhores centrais da ultima premier league! Para mim até merecia ser titular na seleção ao lado de Pepe, e com P.Oliveira, e Ilori como opções.

  • Invictus
    Posted Setembro 4, 2015 at 9:57 pm

    Enfim, é esperar que ninguem tenha nenhum problema fisico.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 4, 2015 at 8:51 pm

    Estando Ilori sem jogar parece-me bem. Oliveira não tem estado bem ainda assim.

  • Tomé Brito
    Posted Setembro 4, 2015 at 7:33 pm

    É justo. P.Oliveira é un central de qualidade e com potencial, muito compentente. Acho que se Ilori tivesse a ter tempo de jogo devia ser ele a começar a ser convocado, pois para mim é superior ao P.Oliveira e tem mais potencial

  • Scp_Duxxi
    Posted Setembro 4, 2015 at 7:12 pm

    Não percebo estas críticas ao P.Oliveira.Eu gosto de centrais que saibam sair a jogar, mas se não souberem defender não têm lugar na minha equipa. O P.Oliveira pode não ser muito bom com a bola nos pés, mas no aspecto defensivo(pelo menos para mim é o mais importante) é talvez o central mais fiável do campeonato.Chamem me louco mas eu não trocava o P.Oliveira por o David Luiz por exemplo.

  • Anónimo
    Posted Setembro 4, 2015 at 6:50 pm

    Justo? Obviamente que sim. Paulo Oliveira é um jogador muito subvalorizado mas que tem apresentado muita qualidade. Neste momento, merece plenamente esta chamada.

    Sinceramente, não percebo aquela conversa dos ses. Se o Ilori não sei o quê, se o outro não sei quê. Também podíamos ir pela conversa, se o Fabio Paim não sei o quê, não estava lá não sei quem. Haja paciência.

    Mário Rui

  • Leão
    Posted Setembro 4, 2015 at 6:42 pm

    Nem só de talento puro se faz o futebol. Faz-se de trabalho, humildade, qualidade evolutiva, superação de limitações, inteligência, liderança e mentalidade vencedora. Paulo Oliveira tem estas 6 últimas qualidades.

    Capitão nos vários escalões de camadas jovens (Creio que chegou a usar a braçadeira em Guimarães, equipa A e B, não estou certo) e na Selecção, sobretudo sub-21. Titular indiscutível no Sporting CP e nessa mesma selecção, onde superou alguns dos nomes aqui descritos.

    Aposta justíssima (!) de Fernando Santos num jogador que melhora todos os anos e é titular num clube de renome nacional.

    Força PORTUGAL!

    PS: Fabio Paim era um talento puro, um craque, um indiscutível. Este exagero no exemplo que dei é apenas para demonstrar que não adianta ter "pés" e não ter "cabeça".

    • João Pacheco
      Posted Setembro 5, 2015 at 12:41 pm

      Deve ter sido dos melhores comentarios que li neste blog, finalmente alguem que perceba um bocadinho de futebol

  • Anónimo
    Posted Setembro 4, 2015 at 6:38 pm

    Rezo para que ninguem se lesione.

    jota

  • Anónimo
    Posted Setembro 4, 2015 at 6:32 pm

    O Paulo é um bom defesa central, tem os seus defeitos e as suas qualidades, tem margem para melhorar bastante, veja-se o caso do Fonte.
    Na minha opinião o sistema de JJ não o favorece em nada, é mais jogador para uma tática à Mourinho, de estacionar o autocarro e jogar em contra-ataque.

    Mário

  • Anónimo
    Posted Setembro 4, 2015 at 6:28 pm

    Não tenho nada contra o rapaz e não me importo que seja convocado para a seleção desde que não jogue está tudo bem.

    Bruno J

  • Ninja
    Posted Setembro 4, 2015 at 6:26 pm

    Costumo argumentar que o lado financeiro é impossivel de ignorar em situacões como a de Ilori mas deve custar ver alguem com metade do talento estar lá e ele a ver navios.

    • luis vieira
      Posted Setembro 5, 2015 at 2:31 am

      Carlos Almeida subscrevo o teu comentário, jogadores como o ilori deviam olhar para o seu futuro como a longo prazo e não no imediato, a este hora já podia ter jogado na champions etc etc etc mas enfim parte de mim também não tenho pena nenhuma dele depois da forma como saiu do sporting

    • Anónimo
      Posted Setembro 4, 2015 at 7:45 pm

      Ninja, o lado financeiro e nao só.. se não sabe outros "lados" informe-se.

      Marques

    • Carlos Almeida
      Posted Setembro 4, 2015 at 7:18 pm

      O problema é que atitudes como as de Ilori normalmente ficam a perder financeiramente também. Claro que foi ganhar mais no imediato, mas ficou a perder a longo prazo. FIcando no Sporting, era titular e se calhar já tinha aparecido na selecção. Tinha recebido uma melhoria salarial. Neste momento ainda estaria a perder, mas mais tarde ou mais cedo poderia dar um salto a sério e vir a ganhar bastante mais do que está a ganhar agora. E eventualmente do que poderá vir a ganhar, porque andar de empréstimo em empréstimo é sempre desmotivante, complicado e de dificil adaptação.

  • Anónimo
    Posted Setembro 4, 2015 at 6:17 pm

    Concordo a 100%. P.O. apresenta uma regularidade fantástica desde que pegou de estaca no SCP o ano passado em detrimento do Sarr. Tem algumas lacunas em termos de velocidade mas costuma ser sempre muito assertivo no que faz e concentrado.
    Boa chamada !

    Gonçalo P.

  • João Dias
    Posted Setembro 4, 2015 at 6:16 pm

    O Paulo Oliveira é um excelente central. Não tem a estética de jogo do Ilori nem o fisíco do Tobias ou do Vezo mas é um jogador muito seguro e fiável.

    Já Neto parece não entrar nas contas do Fernando Santos.

  • CRF
    Posted Setembro 4, 2015 at 6:09 pm

    Justissimo. Não pelo inicio de época, mas por já ter demonstrado que é um central de qualidade, apesar de nos ultimos tempos o VM o culpar de tudo o que acontece na defesa do SCP, já agora se quiserem perder dois minutos a explicar a 'falta de qualidade para este nível', serei todo ouvidos.

    • Fábio Silva
      Posted Setembro 4, 2015 at 10:21 pm

      lateral direito querias tu dizer… mas tens toda a razao, eu nao o acho um central de top, mas qualquer central com o bom lateral esta menos exposto, qualquer central ao lado do danilo sai-a valorizado

    • Gonçalo Melo
      Posted Setembro 4, 2015 at 7:31 pm

      Alguma lentidão, sem pé esquerdo, e com muita dificuldade a sair a jogar. Para além de nao ser daqueles centrais altamente dominadores no jogo aéreo, o que poderia disfarçar outras lacunas.

    • Pakitto_Kill
      Posted Setembro 4, 2015 at 6:59 pm

      A razao das pezadas do paulo oliveira no sporting tem um nome… Joao Pereira, nao e facil ser central e defesa esquerdo ao mesmo tempo, parece que so eu e que vejo isso…

  • Anónimo
    Posted Setembro 4, 2015 at 6:09 pm

    Central sem qualidade para tal.
    Enfim…

    Paulo

    • Nuno Coelho
      Posted Setembro 5, 2015 at 12:09 am

      Também concordo que Paulo Oliveira não tem qualidade para a selecção nacional , de momento . Tem estado muito mal nos últimos jogos . O Hugo Basto do meu Arouca tem estado em melhor plano , mas isto é a opinião de um arouquense .

    • Anónimo
      Posted Setembro 4, 2015 at 7:44 pm

      Pois, nenhuma qualidade… deviam ter chamado o Jardel, o Marcano, o Naldo, havia tantos…

      Pedro Costa

    • Anónimo
      Posted Setembro 4, 2015 at 6:48 pm

      Brincadeira, só pode. Não tem qualidade ténica, mas compensa com uma enorme inteligência, capacidade de leitura dos lances, concentração e desarme, na verdade é isso que interessa num central.

      Miguel

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 4, 2015 at 6:09 pm

    Elementos como Ilori ou Tobias têm mais potencial, de longe, mas de momento o Oliveira é o que joga com regularidade e o mais fiável… não acredito que venha a ser top (para jogar em algum "tubarão" europeu), mas será com alguma naturalidade uma opção regular para completar o leque de centrais da nossa selecção (a partir do Euro16 será uma cara regular, resta saber se como titular).
    É mais uma "chapada" no Tiago Ilori (o mais promissor que temos para essa posição), que se não tem forçado a saída, era neste momento titular no Sporting (se não tivesse ainda dado já o salto de forma mais consistente) e poderia estar na selecção.

    • Anónimo
      Posted Setembro 4, 2015 at 11:09 pm

      Josef, e quantos centrais são titulares aos 18 anos??? Deve ser a posição em menos se aposta em jovens titulares. Já para não falar que tambem tinhamos Dier….
      António Santos

    • realista15
      Posted Setembro 4, 2015 at 9:31 pm

      Josef ele era titular no Sporting na altura.. e o melhor central também.

    • Anónimo
      Posted Setembro 4, 2015 at 8:52 pm

      Já pensaram que o jogador quis sair porque com todo o talento que lhe era reconhecido (não foi por acaso que o Liverpool pagou 11 milhoes por um elemento de uma equipa B (apenas fez 990 min na A), que andou anos e anos a ver verdadeiros tacos a jogar a titulares na defesa leonina, ainda para mais Ilori saiu com 20 anos do Sporting, que é um clube que aposta no talento de jovens com 17, 18 anos (Moutinho, Ronaldo, etc), e o Ilori dos 18 aos 20 andava a jogar na equipa B com o Liverpool atrás dele, e vocês acham que ele ia querer ficar num clube que o tratou dessa forma? Ou só quando aparece um Liverpool é que descobrem que ele poderia ser um titular no Sporting?

      Jozef

    • Alexandre
      Posted Setembro 4, 2015 at 8:26 pm

      Exactamente a minha opinião. Qualquer sportinguista se lembrará da frase do ilori em que disse que preferia ficar dois anos sem jogar para sair a custo zero, mas o que queria mesmo era sair. Por dinheiro ou outra razão qualquer, mostrou que não tinha maturidade mental para dar o passo que quis dar (nem a escolha do clube para p qual foi era o mais indicado). Enquanto desportista, tenho pena de ver o talento desperdiçado. Como sportinguista, se não tem cabeça para se querer afirmar enquanto primeira escolha num grande português, então nem vale a pena apostar num talento que não tem cabeça para cuidar dele próprio. Esteve bem o Sporting em vendê – lo. Quer-me parecer que a maturidade do ilori só irá aparecer com a idade e não com o estímulo competitivo, e aí já será tarde para cumprir o tanto que prometia poder ser.

    • Fernando Alvega
      Posted Setembro 4, 2015 at 7:43 pm

      Faço minhas as suas palavras.

    • hortalica
      Posted Setembro 4, 2015 at 7:05 pm

      o Tobias Figueiredo é dos centrais mais fracos formados pelo SCP, a sorte dele foi a maior parte dos centrais sair e como não havia mais ninguém foi ele. o PO é muito melhor que o Figueiredo e não é muito mais velho (mais 1 ou 2 mais velho que os dois que falaste) mas tem muito mais andamento que esses dois juntos, um deles porque foi burro (Ilori) o outro porque tem menos qualidade e só porque é mais novo não significa que tem mais potencial. o PO este ano tem estado um pouco a baixo do ano passado mas com o JJ tem tudo para melhorar.

  • Pedro Ribeiro
    Posted Setembro 4, 2015 at 6:07 pm

    orgulho de famalicao!!

Deixa um comentário