Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bola de Ouro: Ronaldo, Messi e Neymar são os finalistas de 2015

Só saber que vai estar no pódio, é quase uma Bola de Ouro para CR7. O português marcou muito no último ano, mas está a jogar mal, muito mal, acrescenta pouco ou nada. E nem reúne nenhuma das apetências que distinguem os melhores do Mundo: capacidade de desequilibrar, dar-se ao jogo, carregar a equipa. Ainda por cima ficou em branco este ano no que diz respeito aos títulos colectivos. Mas é inevitável que este 8.º pódio na carreira o coloque entre os 10 melhores de sempre. Por mais que se goste ou não do estilo, por mais que ele não cumpra com as expectativas (para nós era uma alegria que fizesse um póquer em todos os jogos, mas em termos de futebol não podemos ignorar o pouco que tem feito), há algo que o distingue de quase todos: a regularidade ao mais alto nível. Na história do futebol Mundial poucos foram as figuras de Top que estiveram uma década no topo do Mundo como tem estado o avançado do Real. Ronaldinho não esteve, Zidane, Baggio, Romário e Rivaldo também não, Figo ainda menos, e nem Maradona (o melhor jogador de sempre) fez 10 anos a um nível galáctico.

O português Cristiano Ronaldo (Real Madrid), o argentino Lionel Messi (Barcelona) e o brasileiro Neymar (Barcelona) são os três finalistas ao prémio de melhor jogador do Mundo atribuído pela FIFA. Ronaldo, que venceu a Bola de Ouro nos últimos 2 anos, marca presença no pódio pela 8.ª vez, já Messi, o principal favorito a vencer o troféu (que seria o 5.º na carreira), está neste patamar pelo 9.º consecutivo, enquanto que para Neymar (que promete estar nesta fase durante muitos anos) é uma estreia. Curiosamente no prémio da UEFA o brasileiro foi ultrapassado por Buffon e Luis Suárez, o grande ausente deste pódio final.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:12 pm

    Ah grande Ronaldo. Penso que a ausencia de Suarez tem tambem a ver com a sua imagem, os castigos que ja teve no passado prejudicam-no. Quanto ao Ronaldo é verdade que tem jogado mal mas sem treinador é complicado e ninguem naquela equipa joga bem, portanto o problema nao é só dele.
    Luis Gomes

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 1:25 pm

      O castigo de Suárez terminou em Outubro de 2014, qual é a interferência com a Bola de Ouro deste ano?

      Fábio E.

    • Mário Rebelo
      Posted Novembro 30, 2015 at 1:32 pm

      Fábio, interferência existe, mas não devia. Mais uma prova (se é que ainda são precisas) que estes prémios são uma palhaçada.

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:04 pm

      Lá está Mário, eu sempre pensei que este prémio fosse relativo ao futebol jogado durante o ano civil, e não ao passado como jogador.Mas pronto, se dúvidas haviam elas estão cada vez mais dissipadas.
      Previligia-se, como alguém aqui já disse, a folha de Excel à magia exibida dentro das quatro linhas.

      Fábio E.

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:14 pm

    A FIFA é uma farsa! Colocar o Cristiano entre os 3 é criminoso. Tenho pena do Suarez, que joga tanto futebol, mas sempre a FIFA vai dar um jeito de o tirar das grandes festa, como fez na Copa do Mundo.
    De qualquer forma:
    1- Messi
    2- Neymar
    3- Penaldo

    Natan Fox

    • Pedritxo
      Posted Novembro 30, 2015 at 1:31 pm

      Natan,

      Penaldo? Mesmo para marcar penaltys e preciso ter capacidade, se nao sabe disso, deveria saber.

      Este ano, nao seria criminoso Ronaldo estar fora do podio,mas o mesmo equivale ele a estar entre os escolhidos.
      Golos sao parte importante do jogo, ele proprio ja admitiu que e um jogador mais de aerea.

      A unica coisa criminosa que a Fifa poderia fazer e nao dar a Bola de Ouro a Messi.

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 1:36 pm

      Ou era Suarez ou Neymar, pois ambos ainda estao a milhas de Cristiano e Messi, apesar do Neymar se ter aproximado este ano. Acho um trio justo com 1-Messi 2- Cristiano 3- Neymar

      Tiago Marques

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 30, 2015 at 1:38 pm

      Ronaldo vai ficar em segundo muito provavelmente.
      Também convém não esquecer a primeira metade dele neste ano.
      Pinho

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 1:46 pm

      Pedes respeito pelo Neymar mas depois faltas constantemente ao respeito do Neymar. Bonita coerência.

      O Neymar nunca na vida há de chegar aos calcanhares do Ronaldo, aliás se o Neymar fosse da geração do Messi e do Ronaldo nunca na vida haveria de ganhar uma bola de ouro. Esta inveja dos brasileiros face ao que os portugueses fazem no futebol, em pleno século XXI, confesso que me faz uma enorme confusão.

      Quanto ao pódio, já o aqui tinha dito que por mim seria Messi, Suarez e Ronaldo.

      André Martins

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 1:52 pm

      Caro amigo o que é mais importante no futebol são os golos, e o Ronaldo até a data é o que tem mais, e sendo isto um prémio individual faz todo o sentido ele estar no pódio, mas o seu ódio por CR7 já é bastante conhecido, fosse ele brasileiro e era o maior.

      Igor

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 1:54 pm

      Você nem sabe que quem vota são os jogadores, treinadores e jornalistas? Se calhar anda tudo feito com o Ronaldo… só rir com estes choradinhos. O Ronaldo pode não voltar a ganhar uma bola de ouro ao Messi mas continua a ser de longe o segundo melhor jogador do mundo.

      João Santos

    • Miguel b
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:03 pm

      Criminoso? Como é que queres justificar o quer que seja quando usas um adjectivo desses. Enfim…talvez injusto possa ser, nisso talvez até pudesses ter razão. Agora na minha opinião e tendo em conta o ano 2015 e não os últimos meses, diria que estes 3 se adequam com o Ronaldo em 3.

    • RV
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:18 pm

      André Martins, a sério que achas que algum brasileiro tem inveja dos portugueses a nível de futebol? É preciso relembrar os títulos/prestígio de cada país e quantas Bolas de Ouro/jogadores de top cada país tem/teve? É que o que disseste não faz sentido nenhum. O Natan peca pelo fanatismo exagerado, mas o que ele disse não deixa de ser verdade: não faz sentido o CR7 estar no pódio no lugar que deveria ser de Suárez. Acho que nós, portugueses, pecamos muito mais pela arrogância que por muitas vezes é injustificada, como no teu comentário "Neymar nunca chegará aos calcanhares do Ronaldo". Todo o teu comentário é uma enorme contradição e onde fazes exactamente as mesmas coisas que criticas.

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:34 pm

      O Ronaldo ganhou bota de Ouro no final da época passada… Pode não ter ganho títulos colectivos, mas por aquilo que mostrou a nivel individual, criminoso seria se não estivesse no top 3!

      Jers

    • Luís Martins
      Posted Novembro 30, 2015 at 3:10 pm

      Na classificação "Rumo à Bola de Ouro", elaborada pelo próprio Visão de Mercado, o pódio é precisamente Messi, Neymar e Ronaldo. Não sei para quê tanta indignação.

      Ao referires-te ao Ronaldo como Penaldo, perdes qualquer razão que pudesses ter.

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 3:26 pm

      O único crime era o messi não ganhar a bola este ano..
      O Ronaldo ultimamente tem estado mal, assim como toda a equipa do real e ainda pior o seu treinador, mas mesmo assim nao nos podemos esquecer da 1a metade do ano, onde o neymar pouco ou nada apareceu, agora sim, o neymar está a tornar se no jogador que ja vinha a prometer ha ja alguns anos atras e para mim aí perde para o suarez que esteve sempre em alta desde que chegou.
      Para mim os finalistas estão bem assim, apenas é discutivel a questão Neymar/Suarez.

      Hélder Fernandes

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 4:01 pm

      Acha que dizer que o Neymar não chegará aos calcanhares do Ronaldo é arrogância? Mas você tem noção do que é e foi o Cristiano Ronaldo? Há pessoas que têm memória muito curta. O Messi e o Ronaldo são dois dos maiores de todos os tempos, tão cedo é muito improvável que apareça alguém que lhes cheguem se quer aos calcanhares. Isto não é tirar qualidade ao Neymar é apenas constatar que ele é um dos melhores jogadores do mundo mas os outros dois são de outra galáxia.

      André Martins

    • Logen
      Posted Novembro 30, 2015 at 4:24 pm

      Quando um jogador Brasileiro estiver 6 (já nem peço 8) anos no top 3 da bola de ouro falamos .

      Quando havia Kaka ,que era o menino de ouro brasileiro ,que não vinha de favelas ,que ía ser ,acontecer ,etc etc e viu-se …

    • Logen
      Posted Novembro 30, 2015 at 4:52 pm

      Atenção que o que digo acima ,nada tem a ver com o valor de Neymar .
      Para mim é um dos 5 melhores actualmente e virá a ganhar uma bola de ouro , a curto médio prazo.
      Mas não acredito ,que estará mais que 4/5 anos no top 5 de melhores do mundo!

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:14 pm

    Cristiano Ronaldo e Messi são de facto jogadores de outro Mundo… Os melhores de sempre sem dúvida.
    Tantos anos no pódio (apesar de achar que este ano CR7 não merecia).
    Por outro lado, há um Neymar que reúne condições para que no futuro seja o melhor do Mundo.

    -ORDEP

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:14 pm

    Tremenda injustiça o trio finalista nao ser MSN. Messi, Suarez e Neymar por esta ordem seria, para mim, o resultado mais justo.

    António Claro Reis

    • Jackson Somar
      Posted Dezembro 8, 2015 at 3:43 pm

      Mas para vvocês melhor jogador tem k marcar golos?? Nunca vi. Melhor jogador é diferente de melhor marcador, por isso há esses dois prémios. Sejam honestos.

  • Pedro Fonseca
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:21 pm

    Com uma boa copa América a bola de ouro era de Neymar. Quanto ao Ronaldo, a dona Dolores bem pode ir a Fátima a pé, o pódio era para o MSN

  • Nuno
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:21 pm

    Que escândalo. Para mim é incompreensível como é que a Juve, campeã em itália, vencedora da taça italiana, finalista da Champions não mete ninguém nos 3 melhores. Com um Buffon a um nível brutal, ou um Tevez espetacular como ficam de fora, ao invés de Bales, Ronaldos ou Toures que tiveram épocas muito fracas….

    Nem vale a pena dizer mais nada. Tudo o que não for Messi 1º e Neymar 2º é um escandalo

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 1:56 pm

      A questão é que uma época muito fraca do Ronaldo continua a ser melhor que uma época fantástica de qualquer outro jogador, exceptuando Messi e Neymar.

      SM

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:22 pm

    É impressionante que muita gente fala do Marketing como razão para alguns desportistas serem valorizados como Ronda Rousey, Iker Casillas, Sergio Ramos, Conor McGregor mas ninguém fala de… Cristiano Ronaldo!

    Não merecia de todo este top 3…

    À pouco tempo quando referi aqui (e ainda mantenho) que não o queria no Porto sequer, depois não tive tempo para responder às criticas mas é verdade que neste momento ele é mais um handicap do que um ugrade. Preferia muito mais, sem pensar duas vezes, o regresso de Hulk.

    Luis Freitas

    • Jose Vilela
      Posted Novembro 30, 2015 at 1:41 pm

      Com os 5 Milhoes que gastas no Casillas nem compravas as chuteiras ao Hulk.

      Ja deu 2 frangos na Uefa, 1 no 2-2 em Kiev que vai custar o apuramento, mas no campeonato ja deu 5 pontos.
      Se para mim é um gr doutro mundo ? Não, nunca gostei dele e não o acho nada de extraordinario mas tambem nao o acho um coxo como muitos dizem.

    • Logen
      Posted Novembro 30, 2015 at 1:57 pm

      Enfim ,
      No Porto ,Benfica ou Sporting ,Ronaldo marcava 50 golos ano !!
      Fácil , se ele se evidencia no jogo aéreo /remate/ finalização ,no campeonato espanhol ,aqui seria mel para ele .
      Por favor comparem o comparável e não o oposto.

      Tudo bem preferirem Suarez Neymar ou Messi ,mas dêem valor ao que o homem fez .
      A maioria dos portugueses só estão bem a criticar o que é nosso.

    • Miguel b
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:07 pm

      Marketing? Então e todos os recordes que ele bateu não contam? Enfim…há com cada coisa. Ele até pode ser o jogar que movimenta mais dinheiro e tem uma 'máquina de marketing' atrás dele, mas agora dizer que ele é só um dos melhores jogadores de sempre por causa do Marketing é ridículo. Aliás e já agora…Casillas!? Eu não gosto dele nem nunca gostei mas com o palmarés que ele tem ninguém deveria ter coragem de criticar o historial dele e a sua mais valia

    • Mister JóJó
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:10 pm

      O Ronaldo à solta por cá marcava alguns 50 ou 60 golos, era hat-tricks todos os jogos.

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 5:03 pm

      Jose, eu também não gostei muito da contratação de Casillas mas isso é falso. Em Kiev o golo que sofreu foi irregular e o que sofreu no Porto em nada alterava a perda dos 3 pontos que perdemos, muita gente quer fazer passar isso.

      Logen e Mister JóJó,
      O campeonato português é mais dificil do que parece e ele aqui não ia ser servido por Benzemas, Bales, Iscos, James, Modrics, Kroos enfim… Veja-se bem como é o Ronaldo da seleção a ser servido por Éders… Abram os olhos!

      Miguel b,
      e os recordes que a Ronda, Casillas etc bateram não contam? Certo é que toda a gente critica uns certos atletas por ser valorizados por marketing mas esquecem-se de Ronaldo.
      O filme dele pode não ganhar nenhum emmy, mas já ganhou uma presença no pódio da bola de ouro.

      Luis Freitas

  • Joao CM
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:22 pm

    Obviamente que Ronaldo cada vez mais se mostra menos ao jogo, mas provavelmente continuará a marcar os seus (muitos!) golos. Eu diria que este ano, apesar do prémio ser indiscutivelmente do Messi, é provavelmente o ano em que os 2 et's desceram à terra e estão mais próximos dos restantes. Mesmo o Messi, que ganhou tudo o que havia para ganhar, teve a preciosa ajuda de Neymar e Suarez, daí discutir-se também que ambos podiam estar no pódio, onde Neymar teve lugar.
    Será que é o fim da era Messi/Ronaldo no topo?

  • Alfredo
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:23 pm

    E se neymar continuar assim, para o ano não tenho a certeza de quem merece ganhar este prémio, claro que este ano tem de ganhar messi.

    Tanta critica ao ronaldo também não entendo, não está a acrescentar nada ao real mas quem naquela equipa está a jogar bem com aquele treinador? Visto na época passada ter sido o melhor marcador não acho tanto injustiça assim estar no pódio.

  • Inês Silva
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:24 pm

    As pessoas esqecem-se o que foi feito desde o inicio de época … Mais n digo

  • Francisco A.
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:26 pm

    Vergonha! Isto é desrespeitar o futebol. O Suarez é e foi mais jogador em 2015 que Ronaldo.

    Mas claro, a imagem de Ronaldo pesa mais que a de Suarez ( é o menos mediático dos 4) e por isso fica de fora. O que vale é que o melhor jogador dos últimos 25 anos vai acabar a carreira com pelo menos 3 bolas de ouro de diferença a Ronaldo e um palmarés invejável. Messi já tem 4 Champions…

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 1:51 pm

      Ou seja o que interessa é os outros acabarem com muitas mais bolas de ouro que o Ronaldo. Que mesquinhez da sua parte. Tanto ódio ao melhor jogador de português porque? Porque ele chegou onde você jamais iria chegar? Mais respeito por uma lenda viva que é o maior símbolo português do desporto nacional.

      André Martins

    • Mega Badjeras
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:00 pm

      Que vergonha de comentário! Em que te baseias para dizer que foi o melhor? Se me pudesses revelar os números de ambos, agradecia.

      Se eu quisesse entrar em picardias e comentários de puto até te poderia dizer que se o Ronaldo estivesse no Barcelona extravazava ainda mais os seus recordes.

      O Suárez para mim é o melhor avançado da atualidade, mas jogar com Iniesta, Messi e Neymar é muito fácil de jogar como ele joga. Com isto não estou a dizer que ele não se destacava antes, pois o que ele fazia no Liverpool praticamente sozinho era incrível.

      Só não entendo esse ódio a um jogador. Queria ver se o resultado tivesse sido outro no clássico da semana passada com o Ronaldo a bisar ou a fazer um hat trick e com os avançados do Barcelona em branco, se mantinhas a mesma opinião. Convém focar no ano inteiro.

      Cumprimentos.

    • Kafka I
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:10 pm

      Mega Badjeras

      Sim porque o Bale, Modric, James, Benzema são jogadores mediocres, são da distrital, de facto que jogadores mediocres que estão à volta do Cristiano..enfim…

    • luis vieira
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:15 pm

      Já que estás a utilizar o tempo para avaliar um jogador da forma como mais te convém, permite-me fazer o mesmo, já agora, o Ronaldo merece a bola de ouro pelo que fez de Setembro a dezembro, ai esse ódio todo, mete-me cá uma confusão.

    • Mega Badjeras
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:28 pm

      Kafka não são jogadores medíocres mas não têm o nível ou não estão no momento de forma que os jogadores do Barcelona que enunciei estão. Acho que percebeste o que quis dizer. Se meteres o Messi no Real Madrid ele vai ter um bom rendimento e ser dos melhores do mundo mas não tão bom quanto no Barcelona a jogar com os jogadores que se sabe, exemplificando.

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:29 pm

      Kafka,

      Por acaso o Bale deve ser o jogador mais overrated do momento. Não joga bem há meses e ainda continua nas bocas do mundo.
      Continuando, obviamente não são jogadores de distrital mas é muito mais fácil jogar bem no Barça do que no Real. O Barça apresenta um futebol de um nível muito superior (sobretudo comparando com o RM de Benitez) e depois quando se tem um Sergio Ramos na defesa, há sempre alguns acidentes.
      Posto isto, também concordo que o Ronaldo no Barça (especialmente neste de Luis Enrique) ainda seria melhor mas, obviamente, isto não é uma argumento assim tão linear.
      Volto a realçar que, para mim, o pódio seria Messi, CR7 e Suárez.

      João Silva

    • Alfredo
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:30 pm

      Não são jogadores mediocres, mas quando o coletivo é mau não tem de ser ronaldo a carregar as costas, enquanto que o barça arrebenta tudo a nivel coletivo.

    • Pedritxo
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:34 pm

      Messi, de facto tem 4 bolas de ouro e com certeza ira para a 5º, mas 2 delas foram injustas.

    • nico admin
      Posted Novembro 30, 2015 at 4:12 pm

      @Pedritxo, só duas? Não foram as 4? As que o Ronaldo ganham é que são totalmente justas, que até precisam de prolongar prazos de votações, e de fazer choradinhos à fifa.

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 7:37 pm

      Cristiano Ronaldo ou Messi é uma falsa questão. Messi é claramente melhor jogador que o CR. Dizer o contrário é ser desonesto ou não perceber absolutamente nada de "bola" e este não devia estar nos 3 finalistas. Eu não sou fã do CR, tem traços de personalidade que não me agradam. Posto isto. É inacreditável o ressabiamento que ele provoca, o pessoal esforça-se mais para arranjar argumentos para criticar o Ronaldo do que encontrar adjectivos para elogiar Messi ou outros jogadores. Não gostam do Ronaldo, eu também não, mas não sou cego. É só ver o currículo dele e os feitos alcançados, ele até pode jogar a um nível baixíssimo a partir de agora que isso não vai o apagar o seu lugar na historia como um dos 10 melhores de sempre e o melhor português de sempre, por muito difícil de aceitar que isso seja para alguns.

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 7:37 pm

      Cristiano Ronaldo ou Messi é uma falsa questão. Messi é claramente melhor jogador que o CR. Dizer o contrário é ser desonesto ou não perceber absolutamente nada de "bola" e este não devia estar nos 3 finalistas. Eu não sou fã do CR, tem traços de personalidade que não me agradam. Posto isto. É inacreditável o ressabiamento que ele provoca, o pessoal esforça-se mais para arranjar argumentos para criticar o Ronaldo do que encontrar adjectivos para elogiar Messi ou outros jogadores. Não gostam do Ronaldo, eu também não, mas não sou cego. É só ver o currículo dele e os feitos alcançados, ele até pode jogar a um nível baixíssimo a partir de agora que isso não vai o apagar o seu lugar na historia como um dos 10 melhores de sempre e o melhor português de sempre, por muito difícil de aceitar que isso seja para alguns.

      Odemes

  • Flávio Rodrigues
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:27 pm

    ele carrega a equipa com golos.
    vejo tanto ódio o Cristiano

    • Francisco A.
      Posted Novembro 30, 2015 at 1:31 pm

      Realmente tem carregado… contra equipas do meio da tabela porque quando chega o Barça…

    • sadf
      Posted Novembro 30, 2015 at 1:32 pm

      Mesmo, devemos ser os unicos a pensar isso.

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 1:40 pm

      O Real a atacar é 10+1. A defender é 10. Ronaldo não acrescenta nada. Neymar no lugar dele e o Real estaria bem melhor, muito melhor.

      Luis Magno

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 1:40 pm

      e ''descarrega'' a equipa com golos sofridos (é 0, aliás -1 defensivamente) e possíveis oportunidades para outros jogadores (só quer marcar ele e os colegas de equipa sente-se obrigados a lhe passar a bola sempre) certo?

      Só se vê para um lado, vejam bem os últimos jogos do Ronaldo, nem uma finta ou uma receção de bola orientada lhe sai.

      Luis Freitas

    • Jose Vilela
      Posted Novembro 30, 2015 at 1:41 pm

      De penalty e de encostar

    • Rui Caeiro
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:00 pm

      O benzema deve ser mesmo fraquinho, é ponta de lança e nem se posiciona melhor que o extremo para encostar. Já chega desse mito

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:04 pm

      "Ele carrega a equipa com golos" contra o Levante, Granada e Deportivo, agora títulos nem vê-los.

      luis Pereira

    • luis vieira
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:12 pm

      Jose Videla é isso, o que ele fez é simples, marcar penaltis e encostar.

      PS: se é tão fácil porque razão não jogas num real madrid? É facil, só precisas de encostar e marcar penaltis.

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:14 pm

      Talvez o maior mito da história do futebol, essa de o Ronaldo só servir para encostar as bolas. Vamos ver se quando ele sair vai ser o James ou o Bale a marcarem 50 a 60 golos por ano. Ou aí vai deixar de haver bolas para encostar?

      André Martins

    • nico admin
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:17 pm

      Talvez seja a equipa que o carregue com golos, porque fora disso, seria um 0.

    • Alfredo
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:31 pm

      Coletivo do barça dá 10 a 0 ao coletivo do real.
      Ou seja
      Normal que ronaldo ainda por cima em baixo de forma não ande a fazer hat-tricks.

    • Pedritxo
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:36 pm

      Ronaldo nao marca so contra as equipas pequenas, isso e um mentira contada muitas vezes, lembro-me de dizerem que ela ja estava a chegar aos melhores marcadores de sempre no El classico, inclusive mais do que messi.

    • Jose Vilela
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:50 pm

      Nao eu só acho anormal um jogador que carrega a equipa ás costas depois tenham que ser os colegas a entregar-lhe a bola de bandeja para marcar e já sabem se nao passarem vai haver bronca e amuos no balneario.

      Porque este Ronaldo já não é o mesmo que se entregava ao jogo,fintava, arrancava com bola metros e metros, disparava misseis de todo o lado, agora simplesmente fica na area á espera que lhe passem a bola.

    • luis vieira
      Posted Novembro 30, 2015 at 3:50 pm

      Jose Vitela todos nós temos um prazo de validade, não sei se sabes mas o Ronaldo já tem 30 anos, muitos jogos nas pernas, queres que ele continue a jogar como se tivesse 20? nenhum jogador consegue manter-se a jogar no mesmo ritmo para sempre… e repara que como jogador teve pouquíssimas lesões fruto do seu trabalho diário e para se manter ao mais alto nível teve de mudar a sua maneira de jogar, ou achas que ele manteria para sempre aquele modo de jogar? Conheces algum jogador que tenha apresentado um nível de consistência durante tantos e tantos anos seguidos como ele? Até o messi, vai começar a jogar a um nível cada vez mais recuado porque é impossível manter a mesmo performance por tanto tempo….

  • I.C.E.
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:28 pm

    É uma ótima notícia ver novamente Cristiano entre os melhores do mundo. Até agora, tanto ele como Messi têm sido muito regulares e com números inacreditáveis ano após ano. E, não optando por nenhum dos dois (visto que o que cada um deles é capaz de fazer mais ninguém consegue) creio que o futebol fica a ganhar com este maior número de hipóteses no que toca ao pódio da Bola de Ouro.

    Era importante realçar que nomes como Lewandoski, Muller ou Suárez ficaram de fora e imaginar que Robben ou Aguero se não tivessem queda para lesões seria melhor ainda.

    Em suma, cada vez mais devido a lesões e a naturais baixa exibicionais e físicas Messi e Ronaldo podem mudar a sua residência para o planeta Terra.

  • SlyRP
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:29 pm

    Já estava à espera que Suárez fosse o elo mais fraco, infelizmente.

    Para mim seria:
    1°- Messi
    2°- Suárez
    3°- Neymar

    No entanto, já esperava que o Ronaldo subisse ao pódio, pelo simples facto de ter mais estatuto que Neymar e Suárez.
    Não esperava era ver tanto ódio e raiva em certos comentários, mas também já começa a ser habitual.

    No dia que os dois ET se reformarem, vai ser bonito ver quem serão os escolhidos para os chorões do costume discutirem.

  • Kafka I
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:29 pm

    Nomeação injusta mas expectável, pois isto é acima de tudo um prémio de popularidade e portanto enquanto assim for Messi e Cristiano continuarão a ter logo muitos votos à partida e portanto desde que cumpram os "requisitos minimos" estarão sempre no top3, mesmo que não tenham sido um dos 3 melhores do ano, como é este ano o caso do Cristiano

    Para mim desde o dia 1 Janeiro devia ser 1ª Messi, 2º Suarez e 3º Neymar

    Tendo em linha de conta os 3 que estão a classificação (sim os votos já foram todos feitos, este suspense da FIFA não tem razão de ser, porque já não haverá votação para estes 3) deve ter sido 1º MEssi, 2º Neymar, 3º Cristiano…

    • José G.
      Posted Novembro 30, 2015 at 1:52 pm

      sim, estão utilizadores a criticar a FIFA, mas este pódio resulta de serem os três mais votados por jogadores e treinadores. O Messi, ROnaldo e Neymar tem muito mais imprensa que o saurez dai ser muito complicado para ele. è como acontece com o pepe, pode fazer boas épocas mas ninguém se esquece das atitudes que já teve. O Ronaldo e o Messi limpam os votos praticamente todos dos países que acompanham menos futebol e em que ai, a popularidade de cada jogador tem muita influência na votação. O neymar está cada vez mais próximo dos dois et's em termos de marketing, por isso será muito complicado nos próximos anos o suarez ficar á frente dele numa votação destas

    • Kafka I
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:11 pm

      José G

      Subscrevo na integra o teu comentário..

    • RV
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:26 pm

      Kafka, confesso que tenho alguma dificuldade em perceber o porquê de dizeres constantemente que o Suárez deveria estar à frente do Neymar, ainda por cima sabendo que és adepto do Barça. Também o sou, e para além de ter visto todos os jogos do Barça também tive a oportunidade de estar presente no Camp Nou este ano várias vezes, podendo presenciar ao vivo aquela equipa. Confesso que mesmo achando que Suárez deveria, sem dúvida alguma, estar presente no pódio da Bola d'Ouro, acho que ficaria sempre atrás do Neymar porque este tem uma importância no jogo muito, muito grande. O Neymar é um "virtuoso", um jogador que consegue combinar perfeitamente a capacidade de desiquilibrar o jogo e finalizar uma jogada. Já o Suárez é um jogador que mesmo tendo um papel importantíssimo no jogo do Barça, acaba por não ter tanto peso como o Messi/Neymar. Claro que acaba por ser uma questão de gostos, talvez, mas confesso que sempre achei curioso a maneira como dizes várias vezes que para ti o Suárez está à frente do Neymar. (sem contar o facto de teres deixado implícito no outro post que uma venda do Neymar para o Real Madrid para ti não seria assim tão mau – isso para mim seria criminoso e um erro de proporções épicas da parte do Barcelona)

    • Kafka I
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:49 pm

      RV

      Para mim desde o dia 1 Janeiro o Suarez tem rendido mais, principalmente entre Março e Maio esteve num nivel acima do Neymar…Neymar compensou com um mês de Outubro e Novembro estratosférico, ainda assim o Suarez também deu bastante à equipa nestes 2 meses e no somatório dos 11 meses acho que o Suárez rendeu mais

      E sim, eu sei que o Suarez é muito trapalhão, que o Neymar dá mais nas vistas e tem dado mais ofensivamente à equipa, mas o futebol não se resume a ter bola…Suarez defensivamente dá muito mais ao jogo do Barça que Neymar, muito mais …e portanto no somatório dos 11 meses e contabilizando todas as ponderáveis para mim Suarez rendeu mais que Neymar, a diferença não é significativa mas eu votaria 1 Messi 2 Suarez 3 Neymar

      Mas também não seria escandalo nenhum 2 Neymar e 3 Suarez

    • Fábio
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:52 pm

      Kafka creio que na questão Suarez vs Neymar te estás a deixar levar pelos números, devido a Suarez no total ter mais golos+assistências que o brasileiro( e tu que criticas tanto quem olha só para os números) ou então é uma questão de gosto pessoal(corrige-me se tiver enganado). Porque Suarez apesar de ser dos melhores do mundo(isto é óbvio claro), é claramente o elo mais fraco do trio atacante do Barcelona, faz coisas fantásticas claro, fez um enorme ano também é certo, mas também dos 3 é o que falha mais, o que estraga mais jogadas, o que faz jogos menos brilhantes, o que está mais longe daquela "filosofia", Messi e Neymar este ano levam um avanço enorme(passe o exagero) em relação a todos os outros. Suarez limitaria-se(o que excelente) a lutar pelo 3º lugar com Ronaldo, ambos muito atrás de Messi e Neymar.

      No entanto penso que Neymar irá ficar em 3º lugar nesta votação.

    • José G.
      Posted Novembro 30, 2015 at 3:33 pm

      Percebo a escolha do Kafka por o Suarez ter estado melhor na parte mais decisiva da época, naquela em que os títulos se decidem

  • Mário Rebelo
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:35 pm

    Gostaria de perguntar ao VM se acham o Messi capaz de destronar o Maradona no seu título de "melhor de sempre", ou se as prestações na seleção são assim tão importantes no vosso critério para manter o Maradona em 1º lugar.

    • Rui Caeiro
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:03 pm

      São tempos diferentes, Messi e Ronaldo, como o VM disse, mantiveram-se no Top cerca de uma decada, isso devia ser suficiente para ser considerados os melhores de sempre, com ascendente para o messi claro, apesar de ser fa do CR. Agora em termos de qualidade penso que à frente de Messi ainda tens Maradona, Pele e Fenomeno

    • nico admin
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:20 pm

      Nunca um jogador conseguiu fazer a junção da "qualidade" com a "quantidade", tão bem, como Messi o tem feito.
      Não existe qualquer dúvida do Melhor de Sempre.

    • Migas
      Posted Novembro 30, 2015 at 3:34 pm

      Ronaldo fenómeno era e é o meu jogador preferido e se não fossem as lesões poderia realmente chegar a ser o melhor de sempre. Tinha um estilo mais espectacular que Messi mas era um 9, não tinha a influência que Messi tem na manobra da equipa, para além de este marcar mais golos.

      Maradona tinha mais magia que Messi e um carisma especial, mas a constância de Messi chega para o colocar pelo menos lado a lado.

      Com Pelé não posso comparar pois sei pouco deste, sei que marcou mais de 1000 golos mas que muitos destes foram obtidos em circunstâncias duvidosas…

      Dito isto penso que uns anos depois de Messi pendurar as botas vamos olhar para trás e ver que ele foi. de facto, o melhor de sempre.

  • max alves
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:37 pm

    Nao eh um crime deixar o suarez de fora por esse ronaldo,porque o outro ronaldo de 2014 fez por merecer isso…
    Mas partindo pela linha de pensamento que o ronaldo se superou quando o messi dominou e ele sempre em segundo faz tres grandes temporadas12/13/14 e ganha duas bolas de ouro…se ele ficar em terceiro e notar que o neymar esta a o passar,o que poderia influenciar em seu pensamento e comportamento e faze-lo ano que vem melhorar bastante seu desempenho.
    Vamos ver o que acontece, nao sera dessa mas parabens Neymar,parabens pela humildade e por estar nos deixando cheio de orgulho de termos um dos melhores jogadores da atualidade que vem dando sequencia aos grandes craques que tivemos e que ainda virao,parabens mesmo.
    Que venha o segundo lugar pra coroa a sua grande temporada artilheiro da champions e campeao de muitos titulos com uma grande equipe.

    • Rui Caeiro
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:06 pm

      Ronaldo so por ter feito frente ao Messi, conseguindo arrecadar 3 bolas de ouro ja merece respeito. Ambos tem de ser considerados uns dos melhores de sempre quanto mais nao seja pelo tempo em que se encontram no Topo do mundo. Mas o tempo vai passando e o legado ficará aos poucos para outros jogadores, Neymar é novo, e a continuar assim em menos de 2 épocas estará no topo do mundo

    • nico admin
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:21 pm

      E de que adianta o ronaldo de 2014, se o prémio é referente ao ano civil de 2015?

    • max alves
      Posted Novembro 30, 2015 at 3:27 pm

      nico o tentei referir que o ronalldo fez um bom inicio de 2015 ate mais porisso ficou com um lugar no podio,e conta muito tambem o que vinha fazendo no fim de 2014,mas agora desde depois da copa esta irreconhecivel,nao sou o mais fa do ronaldo…mas temos que ver que ele esta mal a 6 meses mas nos 6 anteriores era no minimo decisivo.
      Rui caeiro concordo contigo mesma opniao.

    • nico admin
      Posted Novembro 30, 2015 at 4:16 pm

      E o inicio de 2015, até nem pode ser um argumento válido, pois lembro-me de ele ter estado bastante mal, nas semanas seguintes à entrega da Bola de Ouro.

    • max alves
      Posted Novembro 30, 2015 at 6:04 pm

      nao disse que ele era uma maquina,mas estava bem melhor que hoje e ainda era decisivo,com gols importantes e no capitulo decisao e faro de gol era o melhor do mundo,hoje é que nem isso faz.

  • Octavio
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:38 pm

    A questão é simples:
    – os nomeados chegam aos seleccionadores. Estes, que trabalham pouco, escolhem logo 2, independentemente da forma e época dos seleccionados, Ronaldo e Messi.
    Depois só falta escolher + 1;

    Os seleccionadores "portugueses" dão mais votos a Ronaldo; os "mais argentinos/mundiais" dão mais votos a Messi.

    O 3º elemento andará à volta dos gostos pessoais e do romantismo: Neymar, Suarez, Iniesta, Muller, Buffon, Neuer, Ibrahimovic.

    Não tenho dúvida que Neymar ficará em 3º.

    Se tudo isto está bem feito? Há anos que se percebeu que não. Mas é assim.

    • Kafka I
      Posted Novembro 30, 2015 at 1:54 pm

      Resumo perfeito de como funciona a votação

      Até porque vamos ser sensatos, o capitão (faltou-te só mencionar que os capitães também votam) da Selecção de Vanuatu ou das Ilhas Cook, que nem sequer profissionais de futebol devem ser, alguma vez vão estar a ver jogos do Real/Barça/Bayern…às 4/5 da manhã quando no dia a seguir entram no emprego às 8 da manhã?

      Como evidente não, logo o voto deles nunca será baseado nos jogos que viram, mas sim nos jogadores que mais gostam

      E assim sendo, Messi e Cristiano partem logo com 2 votos (a não ser que haja um ano que tiveram 6 ou 7 meses lesionados ou algo desta dimensão), e depois como dizes sobra só 1 vaga..

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:24 pm

      Isso não é verdade, vê lá os últimos dois anos:

      2014:
      -Messi (15,76%)
      – Neur (15,72%)

      2013:
      – Messi (24,72%)
      – Ribery (23,39%)

      Como se pode constatar o Messi ficou por duas vezes a uma unha negra de cair para o terceiro posto em detrimento de 2 jogadores nada mediáticos, principalmente o alemão.

      No passado, não muito longínquo, estas bolas de ouro foram atribuídas de forma ridículas (ano 2010 à cabeça) mas de há uns 4 anos para cá têm sido bastante justas.

      André Martins

    • Kafka I
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:41 pm

      André Martins

      Não é verdade? mas o que é que não é verdade? tu leste ao menos o que escrevi? Cristiano e Messi desde que cumpram os requisitos mínimos têm sempre lugar no podio logo sobra sempre 1 só vaga e o teu exemplo em nada contraria o que eu disse, o Messi se baixasse 1 lugar continuaria no podium

      Por fim dizeres que a Bola de Ouro de 2010 foi ridícula e a seguir dizeres que a de 2013 foi justa, só demonstra a tua falta de coerência e seriedade…

    • nico admin
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:53 pm

      Caro André, a de 2010 terá sido tão ridícula quanto a de 2013, e mesmo assim a de 2014 conseguiu atingir valores ridiculos ainda mais elevados, após aquele alargamento do prazo das votações, na mesma noite em que o Ronaldo foi decisivo no playoff.

    • joão nogueira
      Posted Novembro 30, 2015 at 3:15 pm

      Claro André Martins. Até porque a bola de ouro de 2013 foi justíssima….

    • Octavio
      Posted Novembro 30, 2015 at 3:23 pm

      Kafka,

      exactamente. Esqueci-me dessas questões dos Capitães. Além dessa situação desses países sem expressão e "não profissionais" do futebol (bem sintetizada por ti), ainda há os capitães "amigos". Em quem votava Casillas, por exemplo?
      Sim, tem de existir uma paragem demasiado longa para não constarem da lista.

      André Martins,
      esses 2 anos explicam-se facilmente:
      – 2014 – Messi esteve demasiado mal (quase que só apareceu no Mundial, onde esteve ENORME), lesionado. Talvez não merecesse o pódio (o que só corrobora na minha teoria). E havia, claramente, um vencedor incontestável (como há este ano) – CR7 (embora para mim teria sido Muller);
      – 2013 – Ribery deveria ter sido o vencedor, sem dúvida nenhuma. Mas importava resolver a injustiça do ano anterior, quando Messi venceu (e deveria ter sido CR – um pouco à imagem de Figo – venceu quando já não merecia, em vez da época anterior [Zidane, creio]). CR venceu devido aos 4 golos à Suécia e ao prolongar (inédito) do período de votação. Claramente que algo cheirou mal. Mas é a FIFA!

    • Fábio Leça
      Posted Novembro 30, 2015 at 6:51 pm

      Os de Vanuatu e das Ilhas Cook votam melhor do que os Europeus que só votam nos colegas de equipa. Basta ver o Lewandowski que votou em 3 do Bayern.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:38 pm

    Como português fico contente de ele lá estar,como adepto de futebol,é ridiculo estar lá este ano,ok marca mais golos que os outros,mas para isso serve a bota de Ouro,quando disse que ele atualmente era como que um Jardel(mas melhor),fui criticado,e agora percebo,o Jardel não falhava aquelas 2 ontem :P

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:14 pm

      Hmm ridículo? Completamente.
      O que conta é o ano todo, não só são estes dois meses que passaram. E, na minha opinião, quem está a mais é o Neymar porque durante todo o ano Suárez e Ronaldo foram superiores.
      Ridículo seria a bola de ouro não ir para Messi.

      João Silva

    • Mister JóJó
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:27 pm

      Se calhar também não as dominava porque era gordo e mal corria.

    • Pedritxo
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:40 pm

      Ninguem falha golos.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:52 pm

      João Silva
      Em termos coletivos o que é que o Ronaldo acrescenta á equipa?O Ronaldo é garantia de golos,apenas e só,e isso,é avaliado na Bota de Ouro,não na Bola de Ouro.
      Mister Jójó
      Obvio que não falei a sério,mas parece-me óbvio que ele marcava de primeira :)

    • Gonçalo Duarte
      Posted Novembro 30, 2015 at 3:36 pm

      Pedrixto
      Estava a brincar quando disse essa parte,como é obvio

  • Gongas
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:39 pm

    Suarez a ser roubado pela fifa, nada de novo, o podio tinha de ser os 3 do barcelona, acho que toda a gente viu isso este ano, ronaldo nao merecia

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:39 pm

    Acho que muita gente se esquece que Ronaldo e o jogador com mais golos em 2015 neste momento, melhor marcador na champions e campeonato. E ate em jogos importantes como as meias finais da champions do ano passado fez 2 golos, nao tem culpa de ter jogadores como Ramos na defesa. Por isto acho que o segundo lugar e mais que merecido, tendo a nocao que o primeiro tem de ser do Messi. Neymar talvez seja um justo terceiro, seria ele ou o Suarez mas acho que este inicio de epoca fez tender para o Neymar.

    Tiago Marques

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:42 pm

    Não percebo o que teem contra o Ronaldo, todos os jogadores teem uma fase menos boa, até o Messi já teve umas quantas, e o Ronaldo teve um início de ano excelente com muitos e muitos golos e a carregar a equipa. Com benitez perdeu protagonismo porque também não joga onde o faz melhor… E paga por isso com as suas exibições, penso que a mudança de posição não foi bem gerida pelo real. Mas o Ronaldo não deixa de ser um jogador de top 3 mundial e espero que volte ao topo. Ainda tem muito para dar ao futebol e espero que sai do real para ganhar novas motivações competitivas . Paulo

    • marco plastico
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:07 pm

      O ronaldo teve o que? Inicio fe ano excelente? Teve um inicio de ano desastroso o ronaldo vejam bem aqui no visao de mercado no rumo a bola de ouro e pesquisem os primeiro meses..ouve se cada uma lol

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 3:29 pm

      Acabou a epoca com 61 golos em 54 jogos.. informa-te tu antes de falares… melhor marcador de sempre do Real, mais golos em 2015…este não e um premio de epoca mas de ano civil, e em 2015 tirando esta epoca com Benitez, pessoalmente o ronaldo teve um ano bom apesar de não estar a ter um bom inicio de epoca de 2015/16. Talvez se deixarem de se mover pelo odio/inveja ao Ronaldo possam ver o que ele e, e o que ele fez! Paulo

  • E Jorge
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:42 pm

    INJUSTIÇA GRANDE. Sim o Ronaldo terminou como bota de ouro mas a maioria dos golos foram marcados no ano passado, na primeira parte da temporada 2014-15. No ano de 2015 o Ronaldo nos jogos grandes pouco ou nada fez. A maior parte dos golos do Ronaldo no ano de 2015 foram marcados contra equipas pequenas, e sem choros qualquer um pode ir ver isto. Suarez fez muito mais do que o Ronaldo, muito mesmo.

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:43 pm

    Por muito adepto de seja do Barça no fundo é merecido esta entrada do Ronaldo no pódio e de outra forma n podia ser, Nao devemos ingnorar a quantidade de golos q este homem marcou, (os golos é que fazem o futebol), tabem que nao venceu titulos coletivos mas individuais ele venceu bastantes. Era Neymar ou Suarez a escolha acabou por ser do jogador que neste momento é o melhor do mundo,

    Francisco Lopes

  • Philo
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:48 pm

    Não me parece que faça muito sentido o CR7 estar neste pódio. Para premiar os golos marcados já que existe a Bota de Ouro. E o CR7, infelizmente para os apreciadores de bom futebol, pouco mais faz para além disso. Penso que os seus fãs, que tanto criticaram os bastidores deste prémio, têm agora de os elogiar, pois parece-me que é através deles que o Ronaldo fica entre os 3 primeiros lugares.

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:48 pm

    Há que relembrar que CR7 foi o Bota de Ouro e o Melhor Marcador da champions League, não tem estado nos seus melhores dias mas não é tão escandaloso como os jogadores da juventus nem estarem nos 5 primeiros… Justo seria Messi 1, Neymar 2, e em terceiro teria que ser algum jogador da Juventus (Buffon ou Tevez), mas como o marketing e as grandes marcas têm uma maior influência na decisão… Resultou nestes três finalistas (ignorando Suarez, buffon, tevez)

    Manuel B.

  • Diogo
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:48 pm

    O Ronaldo mesmo assim merece o top-3. É o melhor marcador do ano e é dos melhores assistentes tambem. Por muito que nao queiram os numeros sao muito importantes no futebol. O Ronaldo tem estado muito mal nestes ultimos meses com Benitez, mas se repararam todos os jogadores do Real estão assim, a culpa é mais do treinador do que dos jogadores.

    As pessoas tem que reparar que quando dizem que Ronaldo anda a jogar mal, é porque estão a compara-lo com o Ronaldo dos anos anteriores, porque se forem comparar com os outros jogadores, só Messi e Neymar tiveram melhor que ele. Suarez e Lewandoski que todos dizem que estiveram melhor que Ronaldo, encaixam naquilo que o VM disse no 2 paragrafo??? Nao, sao jogadores que tem nos numeros os melhores argumentos e Ronaldo tem melhores numeros que eles e é muito mais importante que eles para a equipa( Ronaldo resolve muito mais jogos).

    Existe muito odio por Ronaldo e Messi, as pessoas nao conseguem perceber que uma má epoca de Messi e Ronaldo, é uma epoca muito superior a todos os outros jogadores do mundo( excepçao feita a 1 ou outro jogador por ano, neste ano Neymar).

    Messi vai ganhar com justiça pois fez uma grande epoca. Mas nao sei se era ele que merecia mais ou Neymar.

  • João Pimenta
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:49 pm

    Os finalistas e o vencedor mais que esperado, o top-3 será Messi – CR7 – Neymar e na Bolo de Ouro 2016 nesta altura Neymar parte em 1º a frente de Messi na minha opinião também por o argentino ter estado 2meses lesionado
    Estes 3 sem duvida que são os melhores o Messi porque é um génio, Ronaldo pelas estatisticas (golos e assis.) Neymar pelo "Joga Bonito" sem duvida os melhores :)

  • Mega Badjeras
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:52 pm

    O Visão de Mercado explicou na perfeição o momento de forma de C. Ronaldo ao longo da última década, o seu momento de forma atual e a sua nomeação.

    Subscrevo plenamente e também acho que o português deve constar nos 10 melhores de sempre na minha opinião pela duração de tempo ao mais alto nível. Se não estou em erro, é o jogador com mais nomeações de sempre para a bola de ouro.

    No entanto também não seria errado de todo se Suárez ou Iniesta estivessem no pódio.

  • David Pinheiro
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:53 pm

    Para mim mais do que merecido ,para os adeptos do Barcelona que estão a dizer que é injusto e que ele não ganhou nada a nível coletivo e esta a jogar mal blá,blá,blá….a verdade é que o Messi também ganhou uma bola de ouro sem conquistar absolutamente nada a nível colectivo foi a época em que o real foi campeão e também ganhou a taça de Espanha a champions não tenho a certeza mas penso que foi o Bayer ou o chelsea …e mais uma coisa para os críticos que estão sempre a criticar o Ronaldo não se esqueçam que ele tem jogado numa posição que não é a sua esta a jogar sem o jogador que combina melhor com ele um tal de Benzema(devido ao escândalo) e que o treinador também não ajuda em nada…o melhor que ele tem a fazer é mudar de clube pois assim vai ser impossível …agora tirem o Messi do Barça e metam lá o Ronaldo epá não tenho duvidas nenhumas que ele fazia mais golos que o Messi(ele teve muita sorte na vida tudo bem que também tem um grandíssimo talento mas um jogador que fes a formação no clube onde sempre jogou com jogadores que se conhecem a muito juntando isso com o Neymar(neste momento 3 melhor do mundo) que esta constantemente a tentar ajuda-lo a marcar golos e não digo isto só por causa do ultimo jogo já na temporada passada se passava o mesmo .. Jogar com um bale muito fraco tecnicamente (passe, finta,visão de jogo)ele só é bom( exelente) nos fisicos e nos remates de longe,o real se quer ter alguma hipote-se nos próximos anos é contratar jogadores como Hazard ,Agüero,Réus,de bruyne etc porque senão vão estar sempre a trás do Barça e o Ronaldo Bola de ouro vai ficar cada vez mais difícil.

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:39 pm

      Vai lá rever essa história do futebol espanhol, quando o Real foi campeão a taça foi para o Barcelona.

      Jorge

  • trikas
    Posted Novembro 30, 2015 at 1:58 pm

    Se o Guardiola está (porque não Alegri, apesar de ser um treinador a pender para o mauzito?), o Ronaldo tem todo o direito de estar…

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 2:00 pm

    Um dado curioso,muita gente aqui questiona tudo e mais alguma coisa pelo ronaldo estar no top três, mas não vi essa contestação em relação ao Messi tarde no top 3 e inclusive ter ficado em 2! É só uma curiosidade!

    Manel Antonio

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 2:00 pm

    Honestamente, dado o ano que foi eu penso que o Suarez merecia estar junto com Messi e Neymar mas a verdade é que quer se goste quer não a verdade é que Ronaldo foi bota de ouro e continuou a levar o Real ao colo (não tanto esta temporada…). Mas acho que mais tarde ou mais cedo haverá a decadência do Ronaldo, é que nem os golos agora podem servir de grande argumento…posto isto, não resta muitas dúvidas que Messi vai vencer mas nao se pode negar que é espantoso o quão o Neymar cresceu a todos os níveis e portanto gostava que vencesse (probabilidade pouco provável, de facto…).

    Miguel Oliveira

  • João Lains
    Posted Novembro 30, 2015 at 2:02 pm

    O Ronaldo também fez o suficiente para aqui estar. Não é nenhuma surpresa. Era o quarto da lista. Em 2014, o Robben também ficou de fora do pódio e não vi a mesma contestação.

    • Nuno R
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:25 pm

      Wesley Sneijder, 2010
      – campeao de italia
      – liga dos campeoes
      – vice-campeao mundial

      E sim, foi o melhor jogador nessas competições.
      Esse ano não houve escandalos, votações ridículas, …

    • Kafka I
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:51 pm

      Nuno R

      Se queres falar de 2010, podes também falar de 2013, é que o Cristiano em 2013 conseguiu vencer ZERO títulos colectivos e curiosamente também não vi ninguém reclamar

      E depois é assim ,vires dizer que ninguém contestou 2010 quando estão constantemente a fazê-lo, enfim…

    • nico admin
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:56 pm

      Preciso de relembrar o caso Ribery?

    • Kafka I
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:56 pm

      Aliás o CR é o único jogador na história da Bola de Ouro a vencer a mesma sem ter vencido um único titulo colectivo no ano em questão (2013)…,

      Mas claro que convém é falar de 2010 é que foi uma vergonha, porque o Messi nem sequer foi o melhor jogador da Liga Espanhola 2010 que a venceu nem nada, foi só impressão minha…

      2013 foi tudo muito justo e viva a coerência das pessoas

    • Nuno R
      Posted Novembro 30, 2015 at 3:40 pm

      Se quero falar de 2010, falo de 2010.
      Posso falar de 2013, 2014, 2016, mas não quero. Não me apetece. Estou no meu direito.

      Mas a tua resposta diz muita coisa.
      Ou de como tudo se restringe a amor/ódio, yin e yang.
      Ou de como não basta defender os nossos, mas é preciso atacar os outros.

      Desta discussão CR/Messi, daqui não levas nada, até porque, ao contrário de ti, não tenho qualquer tipo de pendor para qualquer um dos lados, o que torna a minha opinião, embora sempre subjectiva, desinteressada. Ao contrário da tua.

    • Kafka I
      Posted Novembro 30, 2015 at 3:54 pm

      Tu dizes que não tens pendor para nenhum dos lados, mas depois mandas a boca de 2010 esta certo, não é uma boca nada tendenciosia, quando para mais ignoras por completo 2013

      E quanto a isso do ódio? pelo amor de Deus…pedir coerência é ter ódio? quem põe em causa de 2010 se fôr coerente põe em causa 2013, isto não é ter ódio é ser coerente…mas pronto queres que tenha ódio tenho ódio…o rapaz não me fez mal nenhum, mas pronto agora odeio-o esta certo

    • Kafka I
      Posted Novembro 30, 2015 at 3:57 pm

      Já agora, é curioso ver que fazes precisamente aquilo de que me acusas, é que tu sim estas a atacar alguém, em concreto o vencedor do prémio de 2010 ao pores em causa o vencedor do mesmo, ironizando a situação dizendo que como foi ele a ganhar não houve contestação alguma

      É que para além do mais ironizas de forma errada, porque esse prémio teve bastante contestação

    • Nuno R
      Posted Novembro 30, 2015 at 4:19 pm

      Ironizo da forma errada?
      Mas há uma forma certa?

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 7:29 pm

      Mas o que é que títulos colectivos tem a ver com um prémio individual? E se o melhor jogador do mundo no futuro jogar num Getafe para o resto da vida por amor ao clube?

      Zebiole

    • Kafka I
      Posted Novembro 30, 2015 at 9:17 pm

      Zebiole

      Lê tudo e sê coerente, depois continuamos

  • André Dias
    Posted Novembro 30, 2015 at 2:05 pm

    Messi era indiscutível e é o vencedor justo. Depois era entre Neymar, Suaréz e Ronaldo.

    Neymar e Ronaldo têm melhor imprensa que Suaréz e todos sabemos que a bola de ouro não premeia apenas o mérito.
    O pódio justo seria Messi, Neymar e Suaréz, mas Suaréz já mordeu jogadores 3x ao longo da carreira enquanto que Neymar é a figura máxima do futebol brasileiro e CR7 é um jogador que está a um nível elevado há praticamente 10 anos.
    A FIFA perderia popularidade se CR7 não estivesse no pódio em detrimento de Suaréz, apesar de achar que era o mais justo. Todos sabemos que a última bola de ouro foi atribuída a Ronaldo muito graças ao episódio em que Blatter assume publicamente a sua preferência por Messi e goza com os tiques de CR7.

    • SlyRP
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:16 pm

      E talvez, mas só talvez, porque ele foi o melhor e mereceu ganhar.

    • André Dias
      Posted Novembro 30, 2015 at 2:47 pm

      Quantas vezes um jogador mereceu ganhar e não aconteceu? Eu não disse que o Ronaldo não merecia a última bola de ouro, mas foi graças a Blatter que o prémio lhe foi atribuído. Na fase final do ano foi feita uma campanha a favor do Ronaldo que fez toda a gente esquecer-se da concorrência, embora o Ronaldo em campo já andasse a dar sinais do que seria hoje. Convém não termos memória curta.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 30, 2015 at 2:16 pm

    Não diria que é uma injustiça, mas não seria nada estranho a presença de Suarez.

  • João
    Posted Novembro 30, 2015 at 2:16 pm

    Gostava tanto de reencontrar aqui o pessoal do post em que o Neymar assinou pelo Barcelona..

  • J.M
    Posted Novembro 30, 2015 at 2:23 pm

    Percebam de uma vez por todas que a bola de ouro nao é a bota de ouro! O ronaldo pode ser o melhor finalizador do mundo mas em jogo jogado tem sido zero ! Senao o zidane nunca tinha ganho porque estatisticamente nunca teve ao nivel de outros grandes jogadores. O que interessa aqui é a qualidade de jogo. Nesta altura ronaldo pode ser comparado com o jardel na altura dele e nunca ouvi ninguem dizer que o jardel fosse dos melhores jogadores do mundo mas sim dos melhores finalizadores do mundo.

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 2:40 pm

    Mais que merecido ficar no pódio. Se o Messi já ganhou uma bola de ouro sem merecer, porque não CR7 ganhar uma da mesma forma? Paulopes.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 30, 2015 at 2:41 pm

    Tudo dito no negrito da VM. Quanto ao Ronaldo, aceito, mas escolheria Suárez. O vencedor já nem é preciso dizer.

  • Pedritxo
    Posted Novembro 30, 2015 at 2:43 pm

    Suarez esta completamente queimado por causa das ferradelas, sendo que vai ficar sempre para tras quando houver jogadores tao mediaticos como neymar,ronaldo ou messi.

    Para mim o podio seria: Messi, Ronaldo e Suarez.

    Comparo a situaçao de Suarez com a de Pepe, que para mim e dos melhores do mundo, e tem a reputaçao trocada com o Sergio Ramos.

  • Flávio Trindade
    Posted Novembro 30, 2015 at 3:15 pm

    Sem Suarez???

    Seria justo atribuir a Bola de Ouro a Neymar, claramente o mais consistente em 2015.

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 3:21 pm

    O ronaldo está em terceiro no Rumo à bola de ouro da VM, apenas 30 pontos atrás do Neymar. E, na minha opinião, muitas vezes foi desvalorizado nas pontuações a atribuir. Não vejo o porquê de tanta indignação. Ronaldo teve uma má época, mas para ele uma má época é ficar em 2º! Messi no ano que se vomitava antes de entrar em campo ficou em 2º à frente de Manuel Neur.

    JJ

  • Carlos Rodrigues
    Posted Novembro 30, 2015 at 3:34 pm

    1° Neymar
    2° Messi
    3° Ronaldo

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2015 at 3:46 pm

    Uma coisa é certa, o Cristiano Ronaldo foi o que fez mais com menos, ou seja foi o jogador que aproveitou melhor as suas capacidades, para triunfar no futebol e ser considerado um dos melhores jogadores de sempre, um facto que deve orgulhar portugal, até porque temos ao todo 5 bolas de ouro. Somos realmente uns predestinados neste desporto.
    Tiago M

  • Daniel Alexandre
    Posted Novembro 30, 2015 at 5:10 pm

    Suarez, Muller, Busquets e Mkhitaryan são os jogadores mais subvalorizados da atualidade.

  • Stalley VM
    Posted Novembro 30, 2015 at 5:21 pm

    Para mim:
    1º Messi
    2º Neymar
    3º Cristiano
    O que acho que vai ser:
    1º Messi
    2ºRonaldo
    3ºMessi

  • Fábio Leça
    Posted Novembro 30, 2015 at 6:46 pm

    Podem apontar para daqui a um ano.
    Messi ganha a 6a. E o pódio MSN. Nem toda a propaganda do Mendes vai chegar.

  • Adolfo Trindade
    Posted Novembro 30, 2015 at 6:52 pm

    Quem é intelectualmente honesto sabe que os 3 melhores são e foram MSN. O resto não importa.

  • Gabriel Berigo
    Posted Novembro 30, 2015 at 7:50 pm

    Maradona não fez nem 70% do que Pelé fez.

  • cards
    Posted Novembro 30, 2015 at 8:18 pm

    1 Messi
    2 Neymar
    3 Ronaldo

    Simples

Deixa um comentário