Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mercado: Arsenal quer Diego Costa; Bayern oferece Shaqiri para ter Koke; Fredy Guarín apontado ao Chelsea; Buval assina pelo Paços; Kadu é reforço do Sp. Braga

Mercado Internacional:
– De acordo com o site Goal, o Arsenal pretende Diego Costa já em Janeiro. VM – A sua cláusula de rescisão (apenas 38 milhões de euros) não é um entrave e ninguém duvida que seria um enorme upgrade para os Gunners (tem exactamente o perfil que falta ao conjunto de Wenger), resta saber se o rumor é verdadeiro e se o avançado está disponível para ingressar nesta fase na Premier League (esta pode ser uma época histórica para o Atlético);
– Outro elemento do Atl. Madrid que tem estado em destaque é Koke, o médio tem sido fortemente associado ao Man Utd, mas agora a imprensa inglesa mete também o Bayern na corrida pelo “novo Xavi”. Ao que parece os bávaros estão mesmo dispostos a incluir Shaqiri no negócio para convencer os colchoneros a libertar o internacional espanhol;
– O empresário de Fredy Guarín adiantou à imprensa colombiana que há negociações formais entre o Inter de Milão e o Chelsea para a transferência do médio, ex-FC Porto, já em janeiro. VM Entra Guarín sai Lampard (está em final de contrato)?
Mercado Nacional:
Bédi Buval, que ontem rescindiu com a Académica, é reforço do Paços de Ferreira (assinou por ano e meio). VM – Carlão tinha tudo para ser uma referência nos pacenses, mas tem estado mais vezes lesionado que apto, como tal não surpreende esta tentativa de dar mais soluções ao ataque (Kléber do FC Porto também tinha sido associado ao conjunto de Calisto);
– Jesualdo Ferreira confirmou que Kadu é reforço do Sp. Braga, o central ex-Vitória chega a custo zero. VM – Contratação que deverá implicar a saída de Paulo Vinicius no mercado de Inverno.
– O avançado Reginaldo é a 1ª aquisição do Nacional para Janeiro. VM – Entra um internacional moçambicano e provavelmente sai um internacional angolano (Mateus).

60 Comentários

  • Fernando Pimentel
    Posted Dezembro 18, 2013 at 6:48 pm

    Diego Costa é o elemento que falta ao Arsenal. Shaqiri + 15 Milhões ainda era um bom negócio para o Atleti que tem Oliver e Raul Garcia e só tres extremos no plantel. Acho estranho Chelsea querer Guarin.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2013 at 6:57 pm

      Guarin para poder dar mais "músculo" no meio campo do Chelsea, creio. Mikel, Lampard e Essien escassos neste capítulo, considero.
      Mas, de facto, poderia haver melhores escolhas.

      Ricardo

    • gtm95scp
      Posted Dezembro 18, 2013 at 8:01 pm

      o guarin é um extremo esta epoca tem jogado atras do ponta de lança nao me pareca um jogador que acrescente musculo ao meio campo pelo menos com a conotação que lhe dá. ramirez sim acrescenta musculo joga muito bem a medio de transiçao acho que falta ao chelsea e ao futebol ingles medios de alto nivel por exemplo um medio como moutinho fazia falta a uma equipa como o chelsea .PS: faltam trincos ao futebol ingles matic, William carvalho(so lhe falta estatutu e alguma agressividade na recuperaçao da bol) ou fernando seriam titulares em todas as equipas da PLe que jeito fariam ao arsenal e man united

    • João Lains
      Posted Dezembro 18, 2013 at 8:19 pm

      O Guarín tem jogado a extremo tanto quanto o Cardozo a defesa central no Benfica. Não vejo muitos médios no futebol europeu que possam acrescentar tanto músculo ao meio-campo como o Guarín. Até vou mais longe, mais rapidamente o Guarín se adapta à exigência e ao ritmo do futebol inglês do que o Moutinho.

    • Fábio Teixeira
      Posted Dezembro 18, 2013 at 8:32 pm

      É verdade sim senhor. O Guarín tem jogado muitas vezes a segundo avançado, secundando o Palacio no ataque. Contudo, penso que poderia formar uma dupla coesa e bastante interessante com Ramires, muito ao estilo do que fazem Yaya e Fernandinho em Manchester e do que faziam Matuidi e Verratti o ano passado em Paris.

    • Rodrigo
      Posted Dezembro 18, 2013 at 8:49 pm

      Concordo inteiramente com o Joao Lains, embora preferisse que o Chelsea apostasse em alguem para jogar um pouco mais atras (Matuidi, Matic, Pogba, Khedira …)

    • Jeremy
      Posted Dezembro 18, 2013 at 9:32 pm

      O William é um exelente jogador mas tem que ganhar um pouco mais de intensidade para jogar em Inglaterra. Precisa de mais tempo no Sporting para evoluir, no entanto já deveria ser o titular da seleção pois o Miguel Veloso é bastante inferior.

      Matic seria titular na maior pate das equipas, mas Fernando (pela sua fraca qualidade com bola) e William pela falta de intensidade e experiencia já me parece mais difícil.

      Quanto ao Guarín, tudo bem que fisicamente é excelente, mas trata-se de um jogador um pouco limitado em termos técnicos e de visão de jogo. Moutinho é muito mais jogador pois é melhor na recuperação de bola e apesar de não ser muito dotado tecnicamente pelo menos tem boa visão de jogo e inteligencia, aliás mesmo em termos de intensidade de jogo está a um nível de top.

      Se juntassem no mesmo meio campo Ramires e Guarín seria o desastre pois nenhum sabe pautar o jogo e a ambos falta qualidade de passe. Tudo bem que são excelentes fisicamente mas futebol não é atletismo.

      Já para não falar dos problemas disciplinares constantes de Guarín e das muitas oscilações de forma que sempre teve. Dá ideia de só se aplicar quando lhe apetece.

    • JN
      Posted Dezembro 18, 2013 at 9:39 pm

      O Guarin é um jogador de topo mundial que anda perdido no pior Inter de sempre. O que ele tem feito desde que saiu do Porto dá pra ser titular em qualquer equipa do mundo.

      Quem o tem seguido sabe bem disto.

    • Mário M.
      Posted Dezembro 18, 2013 at 9:48 pm

      Guarín limitado em termos técnicos? Tem visto os jogos do Inter?

    • Jeremy
      Posted Dezembro 18, 2013 at 10:01 pm

      Talvez tenha exagerado no limitado, mas quando falamos num médio para uma equipa de top não me parece que tenha qualidade técnica que chegue.

      Basta comparar com Koke por exemplo.

    • gtm95scp
      Posted Dezembro 18, 2013 at 10:16 pm

      nao me parece que o Guarin seja limitado em termos tecnicos mas talvez em termos de visao de jogo nao seja um prodigio . ele so joga atras do ponta de lança devido ao e boa capacidade de finalizaçao e forte remate em italia foi o Mazzarri que disse nao fui eu ele tambem disse que foi por isso que o pos nesta posiao nao sou eu que estou a inventar voces devem tar a ver um Inter difrente do meu. MUSCULO o que vos vem à cabeça …. Guarin nao me parece … talvez fernando e matic. o guarin nao vem recuperar bolas ao meio campo e parar contra ataques pode ter musculo nas pernas mas na giria do futebol musculo nao é massa muscular. Fernando melhorou muito com bola no ultimos 2 anos nao é o matic nem o william mas esta muito melhor. e quanto ao william eu disse que ele tem que se mais agressivo(=intenso) mas isso vem com o tempo para idade experiencia que ele tem no alto nivel já é muito bom

    • Mário M.
      Posted Dezembro 18, 2013 at 10:17 pm

      Guarín tem muito mais técnica que Koke! É o jogador com mais técnica do Inter, talvez a par de Palacio.

      Aconselho-o a rever um dos últimos jogos do Inter e facilmente constatará que não é o Guarín do Porto, aquele que pouco acrescentava ao jogo do Porto, mas sim um que leva a equipa para a frente através do passe e da técnica que apesenta.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 18, 2013 at 10:28 pm

      Talvez me tenha explicado mal, quando falo em técnica não falo em slalons pelo meio ou a fintar 2 ou 3 jogadores com a bola controlada, falo em qualidade de passe e visão de jogo que é o que o Koke faz muito melhor que Guarin (quando joga a médio centro, a sua posição natural).

      Para o que faz Guarin o Chelsea já tem Ramires, aliás se o Guarin tem se destacado a segundo avançado ou a 10, menos lógica terá a contratação pelo Chelsea pois para essa posição já tem Mata, Oscar e William.

    • Mário M.
      Posted Dezembro 19, 2013 at 12:01 am

      Espere lá, então para si ter técnica é ter qualidade de passe e visão de jogo?

      Assim, o Matic, apesar de ter uma excelente visão de jogo e qualidade de passe, a sua técnica é menor do que os outros 2 atributos.

      Na minha opinião, são coisas completamente diferentes.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 19, 2013 at 12:19 am

      O Matic é superior em tudo ao Guarín, técnica, visão de jogo, qualidade de passe, inteligência.

      Nem vale a pena comparar… Até remata bem, apesar de não chutar muitas vezes.

    • Barack Obama
      Posted Dezembro 19, 2013 at 9:35 am

      Quando leio estes comentários, quase acredito que o Guarin eé um bom jogador!

      Cump,
      BO

    • Mário M.
      Posted Dezembro 19, 2013 at 10:38 am

      Guarín é um bom jogador. Há pessoas é que só vêm os jogadores até sairem de Portugal.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 18, 2013 at 6:54 pm

    Arsenal além de reforçar a defesa, precisa claramente de aumentar a qualidade do leque de opções que tem no plantel. Uma dessas posições é a de ponta de lança, onde é muito curto ter apenas Giroud, ou Diego Costa ou um jogador da valia do Brasileiro (Espanhol?) terá de ser contratado se o Arsenal quiser realmente sonhar conquistar alguma coisa esta época!

    Shaqiri por Koke? Seria um disparate tremendo do Bayern.. mais um médio, e ainda ceder um extremo promissor e que tem tudo para a curto prazo ser o sucessor de Robben?

    Excelente reforço para o Paços, como tinha referido na notícia em que ele tinha rescindido, foi um jogador mal aproveitado, é forte, possante e bom finalizador. O Paços tem "apenas" o Carlão para referência ofensiva, e ele até tem estado muitas vezes lesionado. Buval foi uma boa contratação..

    Não conheço o Kadu, mas o Braga precisava de um central, tem o Aderlan e o Paulo Vinícius que seriam uma boa dupla, mas o Vinícius tem muitas lesões… o NAC tem alguns bons jogos, e até gosto dele, mas é preciso concorrência e se possível, aumentar a qualidade da defesa. Penso que um lateral esquerdo também devia ser prioritário neste mercado…

    • Mário M.
      Posted Dezembro 18, 2013 at 7:22 pm

      Excelente análise Luis.

    • Fábio Teixeira
      Posted Dezembro 18, 2013 at 8:35 pm

      O Paços também tem o Christian Irobiso, mas parece-me muito fraco ainda.

      Quanto ao Kadu, também não o acho grande espingarda, e de certeza que não vai tirar o lugar ao Nuno André Coelho no lugar. Contudo, é sempre mais uma maneira de enfraquecer o rival vizinho, embora me pareça que com Paulo Oliveira, Abdoulaye, Freire e Moreno, não vá sentir transtorno quase nenhum. Talvez para o ano, onde me parece que os dois primeiros vão sair…

    • Rodrigo
      Posted Dezembro 18, 2013 at 9:07 pm

      Enfraquecer o rival? Este Kadu vem do Vitoria do Brasil, nao do Vitoria de Guimaraes.

    • Fábio Teixeira
      Posted Dezembro 18, 2013 at 9:12 pm

      Confundi com o Kanu kakaka

    • Jeremy
      Posted Dezembro 18, 2013 at 9:39 pm

      A defesa do Arsenal já não é fraca como era costume, o seu reforço só se expiaria pela lesão do Kolshielny. Mas meso assim têm o Vermalem no banco que no passado mostrou qualidade.

      Sagna é dos melhores laterais direitos a nível mundial e o Metsaker que sempre foi um jogador que eu não apreciava está a ser dos centrais em melhor forma no mundo nesta primeira metade.

      A comprar só mesmo um lateral esquerdo pois tanto Gibbs como Monreal são medianos, mas tb só se justificava o reforço se fosse para contratar um lateral de top como Alex Sandro, Coentrão ou mesmo o Luke Shaw que vai ser na minha opinião um dos melhores defesa esquerdo mundial nos próximos 15 anos, mas estes jogadores dificilmente sairão em Janeiro, só mesmo no caso do Coentrão vejo hipóteses pois ele deve querer jogar para estar em forma para o mundial.

    • Kacal
      Posted Dezembro 18, 2013 at 10:28 pm

      Jeremy, não é fraca??? nos jogos com o Everton e com o Man City já demonstrou muitas limitações, nos jogos mais complicados, os erros aparecem e a dificuldade em parar o adversário também.

    • gtm95scp
      Posted Dezembro 18, 2013 at 10:35 pm

      não me parece que sagna seja dos melhores laterais a nivel mundial cumpre mas nao é espetacular. pelo contrario montreal a DE é melhor que Sagna a DD e Gibbs vai ser um fenomeno arrisco dizer que sera melhor que Cole(se nao é que já o é) e Baines. Falta um medio defensivo ao arsenal e têm excesso de medios ofensivos talvez e venderem um ou sendo que o rosicky se vai embora para investirem num extremo(Nani) e um ponta de lanca de qualidade ( Jackson martinez,Torres…treinado por wenger podia voltar ao que era tal como Nani) Montoya(«a cuto zero» era um bom reforço para LD e Matic para medio defensivo ou fernando« a custo Zero»

    • Jeremy
      Posted Dezembro 18, 2013 at 10:55 pm

      Acho que estás enganado, Sagna é muito superior a Monreal que quando tem jogado a titular tem estado bastante mal em termos defensivos e de posicionamento, como no último jogo com o City. O Sagna é competente defensivamente e em termos ofensivos é tb muito bom, só sobe quando deve, tem bom pulmão e centra melhor que qualquer outro DD.

      O Gibbs é razoável, e talvez seja melhor que o Cole (que aliás agora tem sido suplente), mas nunca será melhor que o Baines que tem muito mais técnica, marca 5 ou 6 golos de livre por ano, centra muito bem e defensivamente é competente. O Gibbs defende tb mais ou menos, sobretudo 1 para 1, pois posicionalmente tem algumas dificuldades, mas a atacar acrescenta muito pouco.

      Concordo que precisam de um trino e de outro avançado, Montoya tb seria uma boa aquisição a custo 0 pois Jenkinson é muito mau.

      Quanto a Torres e Nani, não me parece. O Arsenal se quer ganhar títulos não pode apostar num avançado que já foi muito bom mas que de há 3 anos para cá não tem feito nada sendo dos piores avançados numa equipa de top.

      O Nani é a mesma situação, para isso mais vale apostar no Chamberlain, que sempre pode evoluir e no Walcott.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 18, 2013 at 11:00 pm

      Kacal a defesa do Arsenal era até ao jogo do City a melhor do campeonato pois tina menos golos sofridos, e mesmo neste momento só o Everton e Southampton têm melhor defesa.

      No jogo do City o problema foi mais a meio campo pois o Flamini esteve muito mal, a defesa do Arsenal apanhava os avançados embalados de frente para a baliza e em igualdade numérica e pouco podia fazer.

      A defesa do Arsenal está ao nível da dos outros candidatos, aliás a melhor dupla de centrais tem vindo a ser a do Arsenal, veremos como fica agora depois da lesão de Kolshieny.

    • Kacal
      Posted Dezembro 18, 2013 at 11:10 pm

      Jeremy, não concordo nada, acho que falta ali um central de classe mundial, a defesa "treme" muito nos jogos mais complicados, mas, já vi que não vamos concordar, é a tua opinião e respeito.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 18, 2013 at 11:19 pm

      Para mim Per Mertesacker para mim é um dos melhores do mundo neste momento, o Chelsea por exemplo não tem nenhum que chegue perto em termos de qualidade.

      Ele é um pouco subvalorizado pois não tem a classe de um Kompany ou Hummels, mas defensivamente é uma máquina, basta ver que mesmo antes da lesão de Hummels ele era o titular da Alemanha. E o jogador do Dortmund para mim é também claramente de top mundial.

      Mas pronto a maior parte das pessoas continua a achar que Piqué, Ramos ou David Luiz são dos melhores do mundo e depois á centrais que jogam muito melhor como Mertesacker, Sacko ou Subotic que têm muito pior imprensa.

    • Kacal
      Posted Dezembro 19, 2013 at 12:31 am

      Jeremy, o Mertesacker é um central que aprecio, é alto e defende muito bem, é realmente subvalorizado, mas, tem que ter ao lado dele um central de classe mundial, que seja de características diferentes das dele (mais rápido, mais técnico, etc), o Vermaelen lesiona-se muito e o Koscielny é um bom central, mas, é preciso mais.
      Quanto ao teu último paragrafo, não é para mim porque eu não gosto de nenhum desses centrais que falaste e acho que até são sobrevalorizados, prefiro os três que disseste.

  • Rodrigo
    Posted Dezembro 18, 2013 at 7:39 pm

    O Arsenal precisa de retocar o plantel e a frente de ataque e sem duvida uma das lacunas da equipa de Wenger, ja que o Giroud e bom jogador, mas nao e de top e falha nos momentos decisivos. Curiosamente, apesar de toda a qualidade do Diego Costa, nao me parece uma boa soluçao, uma vez que e um jogador mais de contacto fisico e forte nas transiçoes e nao tanto um avançado de toque como pede a equipa do Arsenal no meu entender. Ainda assim, seria um enorme upgrade em relaçao ao Giroud claro.

    Em relaçao ao Koke, e o tipico jogador de quem o Guardiola gosta. Disciplinado, bom tecnicamente e tacticamente, bom passe, polivalente e discreto, mas bastante eficiente. Encaixaria que nem uma luva neste Bayern, mas o excesso de qualidade dos bavaros e tanto que gostava de o ver no Man Utd por exemplo. Troca-lo com o Shaqiri poderia ser um bom negocio, ja que o suiço e dos jogadores que mais saiu prejudicado com este futebol de "tiki-taka" e, alem disso, tem poucas oportunidades com Robben, Gotze, Muller e Ribery no plantel. Alem disso, seria um grande reforço para o Atletico.

    Em relaçao ao Guarin, e notoria a falta de um medio que acrescente capacidade fisica ao meio-campo do Chelsea. Preferia alguem que actuasse mais recuado que o Guarin, de modo a fazer dupla com o Ramires (Matuidi, Pogba ou Khedira), mas seria um bom reforço penso eu, sempre dependendo de quanto custaria a sua contrataçao. Alem disso, e o tipico jogador que o Mourinho gosta.

    Por fim, indo aos clubes portugueses, creio que o Braga precisava de um central porque tem tido constantes lesoes no eixo defensivo. NAC e Santos sao os unicos que regularmente estao bem fisicamente, enquanto que o P.Vinicius apesar de ter qualidade esta sempre no estaleiro. Depois ha o Haas que nao tem qualidade para vestir a camisola bracarense e o Sasso que tem potencial, mas que esta apenas agora a regressar de lesao. Sendo assim, nao conheço este Kadu, mas era necessario um central claramente (Vinicius deve sair).

    Ja em relaçao ao Buval, referi no post da rescisao com a Academica que o frances tinha sido uma desilusao em Coimbra na minha opiniao. Fez uma boa epoca no Feirense a duas epocas e tem caracteristicas que podem fazer a diferença na nossa Liga (forte fisicamente e tem golo), mas inexplicavelmente nao conseguiu demonstrar isso na Academica (diga-se em boa verdade que nenhum avançado dos estudantes o conseguiu esta epoca – Buval, Rafael, Manoel e mesmo o Magique a falso 9 ainda e curto para aquilo que e exigivel).
    Creio que e uma boa aposta do Paços (Calisto ja a mexer-se bem), uma vez que o Carlao tem estado muito tempo lesionado e o Poulson e fraco. Veremos como entrara nos pacenses, mas podera ser util na luta pela fuga a despromoçao.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 18, 2013 at 9:58 pm

      Não concordo na parte do Diego Costa. Um jogador da sua qualidade encaixa nas equipas todas.

      Concordo que é um jogador mai forte quando as suas equipas jogam em transição mas se fores a ver assim o próprio Lewandowski também tem o mesmo estilo. Aliás em Inglaterra as equipas por norma não metem o 'autocarro' logo á mais espaço para jogar.

      Quanto ao Koke o interesse do Bayern não tem muita logica pois trata-se de um tipo de jogador que eles já têm como Thiago ou Gotze, no entanto para Guardiola os médios de qualidade nunca são demais, basta ver que ele comprou Fabregas quando tinha já Xavi, Iniesta e Thiago.

    • Kacal
      Posted Dezembro 18, 2013 at 10:27 pm

      Fala-se em 15 milhões de euros, é um valor bastante acessível.

    • Nuno F.
      Posted Dezembro 19, 2013 at 10:23 am

      Rodrigo só uma correção o Poulson está emprestado ao D. Aves, o outro ponta de lança é o Irobiso, um Nigeriano muito forte fisicamente…

    • Nuno F.
      Posted Dezembro 19, 2013 at 10:23 am

      Rodrigo só uma correção o Poulson está emprestado ao D. Aves, o outro ponta de lança é o Irobiso, um Nigeriano muito forte fisicamente…

  • João Lains
    Posted Dezembro 18, 2013 at 7:39 pm

    O Diego Costa é um avançado fantástico que deveria estar no topo das prioridades para clubes como o Arsenal, Chelsea e Dortmund. Os gunners precisam de um avançado com esta qualidade para ter legítimas aspirações numa prova como a Liga dos Campeões e basta reparar na diferença de qualidade para os restantes avançados das principais equipas do campeonato inglês. O Dortmund precisa de um substituto para o Lewandowski, e o brasileiro é um dos três com qualidade para o substituir a par do Jackson Martínez e do Dzeko. O Chelsea vive nesta altura um problema com a incapacidade para os seus três avançados marcarem golos. Acredito que o Lukaku tenha qualidade para resolver este problema mas nunca se descarta um monstro como este Diego Costa.

    Shaqiri é um extremo fantástico, na linha de Hulk, que funcionaria muito bem numa equipa como o Liverpool que precisa urgentemente de alargar o leque de opções para o ataque.

    Guarín é um jogador que pode funcionar muito bem no meio campo do Chelsea ao lado do Ramires. Falta consistência defensiva que nem Mikel, nem Lampard e muito menos Essien conseguem oferecer nesta altura. No entanto, prevejo um mercado de inverno pouco agitado para os lados de Stamford Bridge já que por norma os preços dos jogadores estão muito inflacionados nesta altura e o clube ainda está na Liga dos Campeões o que reduz consideravelmente o número de opções. Por isso seria mais prudente esperar pelo verão para grandes mudanças.

    • João Lains
      Posted Dezembro 18, 2013 at 8:01 pm

      Esqueci-me de referir que a cláusula de 38 milhões do Diego Costa não me parece um factor proibitivo para nenhum dos três clubes que referi e que caso este opte pelo Dortmund, seria um negócio que iria muito mais além do que a clara mais valia desportiva. Seria uma mensagem para todos os jogadores do Dortmund que o clube não pretende abdicar da luta pela Bundesliga nos próximos anos convencendo elementos como Hummels, Gündogan ou Reus, só para citar os mais cobiçados, a permanecerem por muitos e mais anos e ao mesmo tempo atraindo jogadores de renome. O futuro faz-se hoje e gostava de ver o clube reforçar-se durante o mercado de inverno com o Kadlec, que foi pouco utilizado no Fenerbahçe e o Volland, que abriria espaço à saída do fraco Schieber.

    • Fábio Teixeira
      Posted Dezembro 18, 2013 at 8:48 pm

      Gosto muito do Volland. Está ali um jogador de seleção.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 18, 2013 at 10:08 pm

      Não sei se seria benéfico trocar neste momento o Atlético pelo Dortmund, se fosse em 2012 diria que sim, neste momento o Diego Costa tem mais possibilidades de lutar por títulos no Atlético que no Dortmund.

      Gosto muito de ver jogar o Dortmund, mas não estou a vê-los a disputar títulos com o Bayern nos próximos tempos, no futebol o dinheiro manda e nesse aspecto é impossível competir na Alemanha.

      Sendo assim acho que Dzeko era a melhor opção pois não teria problemas de adaptação e seria de certeza mais barato que Jackson.

      Hummels por exemplo se tiver oportunidade de assinar pelo Barça, pagando eles a cláusula, não deve recusar o que é compreensível. E se ele sair com Lewandowski, não estou a ver elementos como Reus e Gundogan a terem muita vontade de ficar.

    • João Lains
      Posted Dezembro 18, 2013 at 10:49 pm

      Pelo que sei, o Gündogan é o único jogador do Dortmund que ainda tem um cláusula de rescisão no contrato, que termina em 2015. As situações de Reus e Hummels não exigem uma solução tão rápida porque tem contrato até 2017. Por outro lado, o Dortmund nunca se iria desfazer de todos estes jogadores em simultâneo, sem esquecer ainda o Lewandowski.

      Dzeko, acredito que seja a opção mais viável.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 18, 2013 at 11:12 pm

      Tinha a ideia d que o Hummels tinha uma cláusula de 35 milhões, aliás lembro-me na altura que o VM fez um post sobre isso quando se falou no interesse do Barcelona. Sabes se ele entretanto renovou?

      O Dortmund tem falhado na renovação dos contratos, aconteceu com Shain e Kagawa que sairam em desconto pelo seu contrato estar a acabar e vai acontecer com Lewandowsky e provavelmente Gundogan. Estas situações se tivessem sido melhor geridas tinham permitido um maior encaixe ao Dortmund na altura de vender.

      Também acho estranho o orçamento relativamente baixo do Dortmund pois trata-se de um dos clubes que tem constantemente um estádio enorme cheio, seria de esperar que estivessem mais perto do Bayern em termos de dinheiro para investir… Não sei se sabes explicar esta situação?

    • João Lains
      Posted Dezembro 19, 2013 at 1:58 am

      O que eu li é que o Dortmund queria renovar contrato com alguns dos jogadores e retirar as respectivas cláusulas de rescisão mas depois de procurar melhor acho que tanto a do Hummels como a do Reus se cifram nos 35 milhões, mas como disse estão aparentemente seguros porque os contratos são longos. Se tiverem de deixar o Dortmund vão deixar os cofres cheios para atacar o mercado. O Gündogan é o caso mais preocupante porque tem contrato até 2015 mas as negociações têm se adiado. A cláusula de rescisão dele está fixada nos 25 milhões de euros.

      É verdade que estas situações se tivessem sido melhor geridas poderiam permitir maiores encaixes, mas isso é na perspectiva de um clube vendedor, um rótulo que o Dortmund precisa e tem de afastar se quer competir com o Bayern pelo título da Bundesliga. Acredito que os responsáveis saibam disto daí que tenham contratado o Reus (na altura o Bayern também estava interessado), rejeitado as várias propostas pelo Lewandowski, preferindo mantê-lo até ao final do contrato e finalmente com a contratação do Mkhitaryan (também era disputado pelo Tottenham e Liverpool). Isto para mim é um sinal de ambição e dentro do que o orçamento permite o Dortmund não vai facilitar a vida ao Bayern.

      Agora o clube não pode cometer loucuras e os responsáveis pela voz do director geral sabem isso. Actualmente o orçamento do Bayern supera em 80 milhões o do Dortmund, isso é uma diferença enorme. O lucro do Bayern na última temporada foi de 95 milhões contra os 61 do Dortmund, livre de impostos. Perder jogadores para o principal rival também não ajuda, Götze e Lewandowski segue o mesmo caminho.

  • Fábio Teixeira
    Posted Dezembro 18, 2013 at 8:46 pm

    Não sei o porquê de o Koke ser chamado de "novo Xavi", porque não vejo grandes semelhanças entre eles. Aliás, o jogador do Atlético tem jogado sempre descaído sobre um corredor (maioritariamente o esquerdo, com Arda Turan à direita), pois Gabi e Tiago jogam no meio (Mario Suarez tem estado ausente e Guilavogui ainda está num processo de adaptação).

    O Shaqiri era o extremo perfeito para substituir o Robben. Por isso não percebo a finalidade desta transferência. Talvez haja uma. É que com Guardiola, este Bayern apresenta dois extremos que baixam muito e apresentam uma capacidade aprimorada na regulação territorial. Ao contrário do Barcelona, onde os extremos estavam destacadíssimos na frente e os médios interiores faziam constantemente movimentos laterais em busca de pressão, por vezes. Por isso, e sabendo que Koke é um todo-terreno e cada vez mais ala, acredito que seja esse motivo. Não tanto para jogar no centro do terreno, porque com Martínez, Schweinsteiger, Kroos, Thiago, Götze (está numa forma fantástica; por vezes tem atuado na frente ou a extremo) e até mesmo Müller, ficava um excesso de jogadores para 3 posições (e Luiz Gustavo já saiu por causa disso).

    • Jeremy
      Posted Dezembro 18, 2013 at 9:46 pm

      Não sei se viste o último europeu de sub 21, mas aí percebiam-se claramente as semelhanças entre Koke e Xavi, pois o jogador do Atlético jogava no centro a nº 8 com o Tiago e era responsável pela manobra de toda a equipa, para além disso notava-se mais a sua qualidade técnica devido á maior qualidade de posse de bola em relação ao Atlético.

      Ele perde um pouco por jogar numa equipa que aposta sobretudo nas transições, se jogasse no meio numa equipa mais de posse iria ter maior destaque.

      Tb não me parece ter mita lógica esta troca, pois o Bayern tem muitos médios de qualidade como referiste e se a ideia é continuar a apostar em Koke como estremo mais vale ter Shaquiri pois rende mais nas alas que o Espanhol.

  • Kacal
    Posted Dezembro 18, 2013 at 8:58 pm

    O Diego Costa seria um fantástico reforço para o Arsenal, é um jogador dotado fisicamente, raçudo, combativo, rápido, que joga bem de costas para a baliza e depois é muito explosivo no drible, é um excelente avançado para o Arsenal, acho que encaixaria bem no "estilo" de jogo dos Gunners.
    O Koke também é um excelente jogador, tem uma capacidade de passe e visão de jogo acima da média, tem evoluído muito e é o tipo de jogador que o Man Utd precisa no meio-campo, já o Bayern não precisa de Koke, se o contratar é mais um para aquecer o banco.
    Se o Chelsea contratar o Guarín, acho que é inteligente por parte do Mourinho, o Ramires "enche" o campo em quase todos os jogos, mas, não tem tido um parceiro á altura, o Essien e Mikel são limitados e o Lampard já não é o que era, o Guarín é um jogador poderoso fisicamente, que ajuda no processo defensivo, mas, que é muito forte no transporte de bola e no remate á longa distância, é um médio fantástico, aprecio bastante este jogador, se o Mourinho o motivar, ele pode ser uma enorme mais-valia para o Chelsea.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 18, 2013 at 9:50 pm

      O Lampard apesar da idade ainda é o melhor médio centro do Chelsea, aliás acredito que se Mourinho comprar um médio em Janeiro quem sairá da equipa será Ramires.

      No entanto não posso estar de acordo quando dizes que Guaíin tem qualidade para jogar no Chelsea, trata-se de um jogador que mesmo em Portugal esteve cá 3 ou 4 anos e só jogou bem meia época, mesmo assim era claramente o pior dos 3 médios que jogavam com Villas Boas no Porto.

      Confesso que não tenho visto muitos jogos do Inter mas custa-me a acreditar que tenha evoluído tanto que tenha qualidade para jogar no Chelsea.

    • Kacal
      Posted Dezembro 18, 2013 at 10:23 pm

      O que??? o Guarín foi dos melhores médios que passaram pelo Porto nos últimos anos, na época de AVB foi dos mais importantes, ainda bem que dizes que não tens visto jogos dele no Inter, ele tem sido dos melhores da equipa, é o "motor" do meio-campo, se no Chelsea jogam Essien e Mikel, por que razão o Guarín não pode jogar lá???
      O Lampard é um médio centro experiente e com muita qualidade, mas, já não aguenta jogar todos os jogos, nos últimos jogos nem tem jogador, tirar o Ramires da equipa??? tens visto jogos do Chelsea??? ele é um "mouro" de trabalho, "enche" o campo em quase todos os jogos, tem feito excelentes exibições, é quase totalista de minutos com o Mourinho e ia agora sair do 11.
      O Guarín não tem o nome de alguns jogadores, mas, em termos de qualidade, se conseguir se afirmar lá, tem tudo para ser uma mais-valia.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 18, 2013 at 10:46 pm

      Dos melhores médios que passaram pelo Porto? Só podes estar a brincar, Guarín jogou 3 épocas e meia no Porto e só foi titular na segunda parte da época do Villas Boas pois na primeira jogava Belushi, aliás até chegou a ser suplente do Micael, se isto é um dos melhores médios do Porto nos últimos anos tudo bem.

      Lucho, Moutinho, Fernando, Meireles, Assunção, Costinha, Deco, Maniche, até Pedro Mendes e Alenichev fizeram mais no Porto que Guarin.

      Eu ainda me lembro das críticas que Jesualdo sofria quando o metia em alguns jogos de maior importância, como por exemplo naquele na luz no ano em que o Benfica foi campeão, e isto simplesmente porque ele não jogava nada. Fez meia época boa com AVB e mais nada, até Vitor Pereira o encostou quando chegou.

      Para além disso teve problemas disciplinares com o Vitor Pereira, e em campo tinha muitas vezes falta de atitude. Não estou a ver o Mourinho a apostar num jogador como ele, aliás ele joga a nº 10 no Inter, achas que ele senta o Oscar, William ou Mata?

    • Kacal
      Posted Dezembro 18, 2013 at 11:20 pm

      Lá está, o defeito dele é esse mesmo, falta de atitude, falta de empenho, em termos de qualidade foi dos melhores médios que passou pelo Porto nos últimos anos, ser dos melhores não implica um limite, passaram muitos médios com qualidade pelo Porto, fez excelentes exibições cá em Portugal, nem sempre foi utilizado, mas, foi decisivo nessa segunda metade de época com o AVB.

      É claro que ele não vai para o Chelsea para jogar a "10", se for para o Chelsea vai jogar a "8", acho que tem a qualidade necessária para jogar nos Blues, o Mourinho é um treinador que consegue tirar o máximo dos seus jogadores e que consegue motiva-los, se fizer isso com o Guarín, pode ter uma grande mais-valia no plantel, isso não implica que não chegue também um MDF a Stamford Bridge, pode muito bem acontecer.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 18, 2013 at 11:28 pm

      Pois eu concordo que ele tem qualidade, mas se ele não tiver empenho pouco lhe vale.

      Mais qualidade que ele tinham o Roger ou o Carlos Alberto, mas como nunca tiveram a parte da atitude competitiva nunca deram nada.

      Continuo a achar que não tem qualidade para o Chelsea, eu nem sou grande fã do Moutinho mas entre ele e o Guarin não hesitava. E para mim o Moutinho tenho muitas dúvidas se estará no top 30 dos melhores médios do mundo, como certamente não está o Guarin.

      Só acho que o Mourinho precisa de um jogador de maior qualidade, se é para jogar a 8 mais valia comprar o Koke por exemplo. Mas para mim falta mesmo é um trinco, tenho visto poucos jogos do Inter mas será que o Cambiasso ainda fazia uma perninha?

    • Kacal
      Posted Dezembro 19, 2013 at 12:40 am

      Jeremy, eu concordo contigo, acho que o Guarín tem qualidade e se o Mourinho conseguir tirar o máximo das suas capacidades e o motivar, acho que pode ser um reforço útil, mas, se me perguntares se ele é o reforço certo para aquele meio-campo, eu vou responder que não, apenas acho que pode ser útil.
      Eu nos meus comentários sobre o Chelsea, digo sempre que falta um médio defensivo ou um médio centro mais "cerebral" e o Moutinho e Koke encaixam bem nesse perfil (do MC).
      Quanto ao Cambiasso, ele é o jogador mais utilizado pelo Inter, tem 16 jogos e 4 golos, para um MDF é um bom registo, qualidade ele tem, tem sido dos melhores do Inter, mas, a verdade é que o Inter não tem capacidade para contratar melhor, ele já tem 33 anos e a BPL é uma liga muito exigente e competitiva e já deve "pesar" muito nele, além de que é importante para o Inter que não o deve querer vender.
      Acho que as melhores opções seriam o Khedira ou Matuidi ou um médio mais "cerebral" como o Gundogan.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 19, 2013 at 1:45 am

      Pois parece que afinal estamos de acordo…

      O Chelsea tem que almejar aos melhores e Guarin não se enquadra nesse perfil, aliás mesmo Ramires tem muitas deficiências, principalmente em termos de construção de jogo para ser considerando um 8 de top mundial. Ramsey, Touré só para falar nos 2 melhores médios da Premier League têm um nível bem superior.

      Sobre o Cambiasso tenho visto pouco desde que Mourinho saiu, mas em 2010 ele foi provavelmente o trinco mais influente que me lembro numa equipa de top, se fizerem um DVD para ilustrar como um trinco deve jogar pegariam nele, em Makelele, Redondo ou Paulo Sousa e teriam um grande compêndio.

      Por isso é que eu acho que tem faltado um jogador dessas características a Mourinho ultimamente, já vem desde o Real onde o Xavi Alonso é dos mais sobrevalorizados médios que me lembro, para ter sucesso.

      Posso estar a ser um bocado parcial por ser o meu jogador favorito desde que que sigo o meu clube, mas o Matic tem tudo para numa equipa de topo mostrar que é dos melhores nº 6 do mundo, por isso se fosse o Mourinho ele seria a minha prioridade. De Rossi também encaixaria bem nesta ideia, mas eu ia para o Matic por ser mais novo e ter muitos anos á sua frente a um grande nível.

      Já não falo do avançado pois aí há Lukaku, que tem sido fantástico este ano, aliás o Everton está cheio de bons jogadores como Barkley (tem tudo para ser um dos melhores médios do mundo), Deulafeu (vai formar um trio de ataque espetacular com Neymar e Messi) e Baines (um dos 3 melhores laterais esquerdos do mundo).

    • Kacal
      Posted Dezembro 19, 2013 at 4:35 pm

      Jeremy, concordo, mas, para mim, o Guarín não é o reforço certo, mas, não deixa de ser um bom reforço, já o Ramires, pode ter algumas limitações ao nível de construção de jogo, mas, tem um "pulmão" enorme, não pára, é fantástico na recuperação de bola, muito rápido, ajuda a defender, ajuda a atacar, muito forte tacticamente, é um jogador que todos os treinadores querem ter, de resto concordo contigo, sim, o Everton tem excelentes jogadores. :-)

  • Jeremy
    Posted Dezembro 18, 2013 at 9:01 pm

    Não sabia da cláusula de 38M do Diego Costa, sendo assim trata-se de um valor extremamente acessível para um jogador que é sem sombra de dúvidas um dos melhores avançados do mundo, convêm lembrar que neste momento está empatado com Ronaldo no topo da bota de ouro.

    Quanto ao interesse do Arsenal parece-me natural pois trata-se de um claro upgrade a Giroud, embora eu ache que o francês é um bom avançado ao contrário da opinião do VM, mas está claramente longe do nível do Espanhol/ Brasileiro.

    No entanto vendo as coisas pelo lado do Diego parece-me um erro mudar de clube em Janeiro, pois está a fazer uma época extraordinária no Atlético, com reais possibilidades de ser campeão espanhol e ir longe na Champions, logo acho que seria um erro mudar de clube neste momento pois iria ter um período de adaptação á nova equipa, algo que poderia comprometer as suas possibilidades de ser titular na Espanha no mundial. Para além disso parece-me mais fácil ao Atlético avançar na Champions do que propriamente o Arsenal devido aos adversários nos 8ºs.

    Por isso parece-me natural acabar a época no Atlético e pensar na sua saída depois do mundial, se a cláusula de rescisão se mantiver poderá escolher o clube para onde irá, pois neste momento seria titular em muitas das equipas de top mundial, como Real, Arsenal, Chelsea, etc. O seu futebol encaixaria como uma luva em Inglaterra.

  • Jeremy
    Posted Dezembro 18, 2013 at 9:15 pm

    Quanto ao Koke, mornamente não gosto muito de comparar jogadores mas a comparação com o Xavi parece-me ajustada dado que são jogadores semelhantes.

    O Koke é muito inteligente a jogar, com uma grande capacidade de passe. Para além disso tem uma boa atitude competitiva pressionando muito os adversários. Uma espécie de Moutinho com mais capacidade técnica e visão de jogo. Aliás acho que ele perde um pouco por jogar numa equipa que privilegia as transições e não a posse de bola. Quem o viu jogar nos sub 21 Espanhóis sabe que se destaca muito mais jogando no modelo do 'Tika-Taka' e na sua posição natural de nº 8, no Atlético joga mais encostado á ala e aí o seu futebol perde qualidade.

    Dito isto ele encaixaria como uma luva no Bayern de Guardiola, o problema é o excesso de jogadores de qualidade na sua posição pois teria que competir com Shwainstiger, Tiago, Gotze, etc. No Man Untd teria mais hipóteses de ser titular.

    Como referi no caso do Diego Costa parece-me melhor para o jogador e clube ficarem até ao fim do ano, pois esta pode ser uma época histórica para o Atlético com a possibilidade de lutarem pelo título e irem longe na Champions, e o Koke como é um jogador da casa deve querer participar nisso, e lutar ao mesmo tempo por uma vaga nos 23 da Espanha. Aliás o Atlético enquanto lá estiver Simeone tem tudo para continuar a lutar por títulos pois trata-se de uma equipa em que os principais jogadores são jovens, como Koke, Diego Costa, Courtuais (enquanto Chec estiver no Chelsea este deve permanecer no Atlético apesar de ser já superior ao Checo na minha opinião), e o Olivier que tem tudo para ser dos melhores do mundo a médio prazo.

  • Jeremy
    Posted Dezembro 18, 2013 at 9:22 pm

    Quanto ao interesse do Chelsea em Guarín para mim não tem a mínima lógica. Nunca fui apreciador do Colombiano, pois trata-se de um jogador muito indisciplinado e com grandes variações de forma, dá ideia que só joga quando lhe apetece com foi visível no Porto.

    Também não me parece que encaixaria no Chelsea pois tem o mesmo tipo de características do Ramires, um box to box com grande capacidade física e com boa chegada á área. Dentro disto o Ramires parece-me superior em quase tudo, defensivamente é melhor e mais disciplinado e ofensivamente só não tem um remate tão poderoso de resto faz tudo melhor.

    O Chelsea precisa em primeiro lugar de um trinco puro que tenha boa capacidade de passe para sair a jogar desde trás, pois Ramires peca nesse aspecto. Teria muito mais lógica Matic como tem sido falado, só espero que o Benfica não o venda pois ele é claramente o nosso melhor jogador e aquele de quem a equipa depende mais mas com Vieira no comando já espero tudo. Não era a primeira vez que ele comprometeria as aspirações da equipa a meio do ano vendendo um jogador importante, foi assim com David Luiz e Ricardo Rocha.

    • Kacal
      Posted Dezembro 18, 2013 at 10:25 pm

      Na minha opinião, o Guarín é mais evoluído tecnicamente e tem um remate mais certeiro e mais potente, acho que é um bom reforço.
      Falas no Matic, seria um excelente reforço, mas, o Matic só sai por 35 milhões (no mínimo) e o Guarín nem a 20 milhões vai chegar, fala-se em 15 milhões.

  • Wonderkid
    Posted Dezembro 19, 2013 at 10:03 am

    Diego Costa no Arsenal seria… monstruoso!!! Ganhavam a Premier League, só.

  • Nelson Ferreira
    Posted Dezembro 19, 2013 at 1:46 pm

    so quem nao viu e ve o guarin jogar pode dizer que nao seria um bom reforço para o chelsea…ou entao quem mete preferencias clubisticas a frente dos olhos…o guarin tem tudo para ser um dos melhores medios do mundo,neste momento falta lhe uma equipa que lhe de confiança para jogar ao mais alto nivel porque este inter ta a anos luz de ser uma equipa de topo em italia…acho que o guarin se adaptava melhor ao futebol do arsenal do que do chelsea mas sem duvidas que tem tudo para assumir a titularidade em qualquer uma…quanto ao wiliam carvalho que se deixe estar no sporting por enquanto para nao lhe acontecer como o miguel veloso que agora anda a passear no dinamo de kiev numa liga muito inferior ate a portuguesa….

  • slb1994
    Posted Dezembro 19, 2013 at 4:26 pm

    Bédi Buval é uma boa contratação por parte do Paços de Ferreira , pois os castores só tinha um PL (+Irobiso que não sei o que é…) e o francês já deu provas de qualidade no nosso campeonato.

    Creio que haverá bastantes mexidas neste mercado para o Paços, com entrada de pelo menos mais um central, um defesa direito e um ponta de lança e com várias saídas (Rui Miguel, Irobiso, Gregory….)
    Para central, gostava que viesse o Nuno Reis , para defesa direito o Sagna (Chaves) e para PL o Amido Balde

Deixa um comentário