Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Um excedentário apontado ao Barcelona

Na teoria, por várias razões: Barça precisar de um jogador de futuro (JP já está nos 30), e principalmente devido ao castigo da FIFA, não faz sentido. Mas é sempre bom ver um internacional português apontado ao conjunto blaugrana, isto numa fase em que a utilização de Edgar Ié por Luís Enrique tem merecido algum destaque, até por ser apenas o 8.º luso a jogar pelos catalães.
O Mundo Deportivo, que não tem acertado nos últimos tempos, faz hoje capa com o interesse do Barcelona em João Pereira. Os catalães pediram à FIFA que abrisse uma excepção devido à lesão de Vermaelen e supostamente vão tentar utilizar essa vaga para contratar um lateral direito que jogue na La Liga, já que Dani Alves está em final de contrato, Douglas não tem cumprido e Montoya parece não agradar a Luis Enrique. Nesta corrida para o lado direito da defesa do Barcelona, João Pereira, que como Nuno afirmou nunca mais vai vestir a camisola do Valencia, concorre com Nyom, o internacional francês de 26 anos que termina contrato com o Granada em Junho de 2015.

0 Comentários

  • João Sampaio
    Posted Dezembro 7, 2014 at 5:13 pm

    Só pra nota: O Nyom é internacional pelos Camarões.

  • Carlos Aguiar
    Posted Dezembro 5, 2014 at 8:05 pm

    Montoya é bom e já está na equipa. Só cego do treinador não vê isso.

  • Rodrigo
    Posted Dezembro 5, 2014 at 3:25 pm

    Nyom, internacional camarones.

    A confirmar-se esta capa diria que o Barcelona bateu no fundo. Depois de Mathieu's, Douglas e Vermaelen's diria que qualquer um destes dois nao tem nivel para jogar no Barcelona.

    A aposta deveria ser em Montoya, mas nao parece ser esse objectivo. Caso queiram contratar alguem diria que Danilo, Van der Wiel e Lichtsteiner seriam boas opçoes.

    • Charlie Adam
      Posted Dezembro 5, 2014 at 4:58 pm

      O problema do Vermaelen nunca foi a qualidade, as lesões é que não deixam. Mas aí o erro não é da direção mas sim dos médicos que passaram o jogador nos exames médicos (um pouco como aconteceu no Sporting com Godinho).

      O Mathieu também não é terrível. É um jogador bastante válido como suplente até pela polivalência, como titular realmente não chega.

      Douglas sim é surreal pensar o que o Barca viu nele.

      Lichtsteiner não tem qualidade técnica para jogar no Barcelona. Nem acho que seja tão bom como se diz. Se continuar a jogar assim ia para o Danilo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 5, 2014 at 4:46 pm

      Van der Wiel também não tem nível para o Barcelona. O ideal seria um elemento mais jovem… para competir com Montoya. O Lichsteiner era muito bom, mas para isso fazem um esforço para renovar com o Dani Alves que já é da "casa".

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 5, 2014 at 2:10 pm

    Não me parece que seja verdade, a não ser que seja uma opção de recurso a curto prazo, algo que não me parece que seja a política ideal para o Barcelona!
    O lateral ideal está no plantel, e é o Montoya.

  • António Vilares
    Posted Dezembro 5, 2014 at 2:07 pm

    As características do João encaixariam na perfeição do jogo do Barcelona. Permitiria continua a alargar a zona de acção nos processos de ataque da equipa e oferecia mais opções para construir o jogo. Mas, claro, que não é jogador para o Barcelona e no mercado existem melhores opções. Montoya acho que vai ser mal aproveitado, nos jogos que vi do jogador sempre me pareceu com potencial para substituir o Daniel Alves. No mercado existem opções como o Danilo e Mário Fernandes numa perspectiva mais de futuro e presente pois são dois grandes jogadores. Outras opções de mercado poderão ser Lichtsteiner ou Piszczek.

  • Charlie Adam
    Posted Dezembro 5, 2014 at 1:53 pm

    O Zubizarreta não é grande diretor desportivo mas o João Pereira seria estupidez a mais mesmo para ele. Não acredito na notícia ainda mais vindo do jornal desportivo mais ridículo em Espanha a par do Ás.

    Por outro lado foi ele que foi buscar o Douglas que não parece nada melhor que o João Pereira… Dá para ter as duas interpretações.

    O que é verdade é que o Barca precisa de um DD. Dani Alves já foi o melhor do mundo na posição empatado com o Lahm, mas agora está cada vez pior e já vem desde á alguns anos. O Guardiola já o queria dispensar em 2012 e com razão.

    As capacidades físicas que eram fantásticas caíram naturalmente, nunca foi exemplar defensivamente e está cada vez mais desconcentrado. Não é que seja péssimo mas para um clube como o Barcelona pede-se mais.

    Não percebo a pouca aposta em Montoya, sempre lhe vi qualidade. Para mim é incrível como Douglas e Adriano (adaptado) jogam mais que ele. Foi uma pena perder o Bellerin para o Arsenal, esse ainda tem mais qualidade e no futuro será um dos melhores do mundo na posição, tecnicamente e em termos de inteligência de jogo é absurdo para lateral…

    Na equipa B não vejo qualidade no DD. O esquerdo, Grimaldo, é que é muito bom e mais ano menos ano tira o lugar ao Alba.

    No mercado e acessíveis só mesmo o Danilo, Piszczek e Darmian me dão garantias assim de repente. Deve ser das posições com menos qualidade no futebol atualmente.

    O que eu tentaria apesar de ser quase impossível é tentar convencer o Lahm a acabar a carreira no Barcelona.

    Caso o Bayern vença a Champions este ano acredito do Lahm, porque o campeonato não tem grande piada. ficaria tentado a ter um novo desafio num do poucos clubes que são um pouco maiores que o Bayern, principalmente em termos de projeção, já que o palmarés do Bayern é superior.

    Se há clube que ia apreciar o Lahm ainda mais era o Barcelona, ele com a sua inteligência e capacidade de decisão parece um jogador 'made in' La Masia. Ele teria é que forçar um pouco a saída pois é quase impossível o Bayern deixá-lo sair se ele não ficar contrariado.

    Seria algo semelhante ao que Guardiola quis fazer com Pirlo há uns anos… Mas claro o Barcelona tem que se 'endireitar' primeiro para ser atrativo ao jogador.

  • Awesome_Mark
    Posted Dezembro 5, 2014 at 1:19 pm

    Mais vale adaptar o Pedro a lateral,e assim até cabiam todos no onze

  • Anónimo
    Posted Dezembro 5, 2014 at 1:13 pm

    O João Pereira devia vir para o SLB no lugar do Maxi.

    Ass: Carlos Moura

  • LM
    Posted Dezembro 5, 2014 at 12:54 pm

    Quando o Barcelona da 4 milhões por um Douglas que não passa de um jogador banal ao nível do Weldinho que veio emprestado para o Sporting não é para admirar que queiram o João Pereira…

    O problema é que o Barcelona não vai poder contratar nem o João Pereira, nem outro, porque as regras, neste caso castigos, são para cumprir, que apostem na formação… pois tem por lá muito material de qualidade para usar.

    A noticia em si, não me parece muito credível, parece-me mais uma forma do diario Sport querer ridicularizar Zubizarreta pelas péssimas contratações que tem feito, neste caso falam do João Pereira porque está na ordem do dia em Espanha depois das declarações do Nuno Espirito Santo, que quando a mim deu um enorme tiro no pé ao dizer publicamente que o João Pereira é inferior ao Barragan e ao Cancelo, qualquer pessoa que tenha dois dedos de testa sabe que o João Pereira pode não ser o melhor lateral, mas é de largo melhor que o Cancelo e mais experiente que o Barragan…

    Enfim, eles que se entendam…

    Já agora, porquê que o VIsão de Mercado se recusa a fazer um artigo sobre aquilo que está na ordem do dia? Porquê que não falam da vergonhoso impedimento do Deyverson e do Miguel Rosa não poderem jogar contra o Benfica?

    • JF
      Posted Dezembro 5, 2014 at 2:26 pm

      Isso já é oficial? O jogo já aconteceu?

    • Charlie Adam
      Posted Dezembro 5, 2014 at 1:34 pm

      No Zubizareta és capaz de ter razão, ele é mau mas nem mesmo ele se lembraria do JP… Por outro lado foi ele que foi buscar o Douglas…

      Não concordo na parte do Barragan, acho-o bem superior. No Cancelo é óbvio que o Pereira por agora é melhor, são até jogadores parecidos ambos bons tecnicamente e a atacar mas com paragens de cérbero constantes e maus a defender, no entanto o Cancelo tem mais potencial que o João Pereira algum dia teve porque é melhor tecnicamente e tem mais velocidade. Se aprender a jogar pode dar jogador.

      Mas claro estamos a falar de um jogador com 1 único jogo numa primeira liga, portanto é estúpido dizer que é melhor que o João Pereira.

      O Miguel Rosa e o Deyverson é simples. O Belenenses se quer jogadores a custo 0 e com qualidade tem que cumprir algumas regras impostas por quem os 'dá'. É ético? Não, mas também não é ilegal. E para o Belenenses é um bom negócio, os 2 melhores jogadores da equipa vieram de graça, jogarem menos 2 jogos por ano não é grande mal.

  • Diogo Palma
    Posted Dezembro 5, 2014 at 12:36 pm

    O João Pereira é muito desvalorizado mas é um grande lateral, é o melhor lateral direito português no processo ofensivo (tanto a nivel de finta como velocidade, passe e cruzamento). É um jogador que deixa tudo em campo, nunca dá um lance por perdido e isso é louvável, em termos defensivos tem várias lacunas mas para mim se ele estiver a 100% e a jogar com regularidade é um excelente lateral mas aos 30 anos já não tem capacidade para jogar numa equipa como o Barça.

    Quando ele saiu do Sporting e foi para o Valencia eu disse e volto a repetir que teria sido uma boa opção para o Real, nessa altura os madrilenos ainda não tinham o Carvajal e quem era o titular era o Arbeloa (que é fraquissimo).

    • Diogo Palma
      Posted Dezembro 5, 2014 at 5:21 pm

      António Ferreira,
      Concordo em absoluto com tudo o que disseste.

    • Charlie Adam
      Posted Dezembro 5, 2014 at 5:06 pm

      O Arbeloa pelo menos é maior (dá sempre jeito na defesa e nas bolas paradas) e apesar de não defender como antigamente sempre defende 10x melhor que o JP.

      O Cedric realmente não é grande espingarda mas pelo menos não é um risco de ser expulso num jogo importante como o João Pereira sempre foi. Acho que é um pouco melhor defensivamente e cruza melhor. Não acho que seja uma diferença enorme mas mal por mal prefiro o Cedric.

      Também não sou fã do Maxi apesar de achar bem superior a estes 2 e mesmo ao Arbeloa de hoje. Sílvio em condições normais devia disputar com o Bosingwa a lateral direita de Portugal com o Miguel Lopes (se jogar) como 3ª escolha.

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 5, 2014 at 4:36 pm

      João Pereira superior ao Maxi…Ok,chega de internet por hoje,aliás,chega de internet para o resto da minha vida! Vou-me suicidar…

    • Diogo Palma
      Posted Dezembro 5, 2014 at 3:02 pm

      Charlie Adam,
      Discordo. Em que aspectos é que o Cédric é melhor que o João? Para mim é inferior tanto defensivamente como a nivel ofensivo.

    • Antonio Ferreira
      Posted Dezembro 5, 2014 at 2:28 pm

      1º o JP não ataca razovelmente, ataca bem, 2º o cédric não é um upgrade, 3º o JP, quando jogava no valencia e no sporting, era superior a maxi e 4ª ele foi titular num grande por isso não percebi essa última frase E já agora o Arbeloa não é fraco é mesmo fraquíssimo.Se ele é fraquíssimo tecnicamente e a atacar e já não é exemplar defensivamente como era quando chegou ao real, é bom em quê? è mesmo fraquíssimo.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 5, 2014 at 1:39 pm

      Só me consigo rir com este comentário. Voce não pode ter visto jogos do joão Pereira os últimos 2 anos. Fraco a defender, inconsequente a atacar é como resumo o João. Ter raça não cehga nem de perto nem longe, por este motivo não consigo gostar do Maxi Pereira no meu Benfica. O Silvio, Bosingwa e até o Cédric são melhores de caras do que o João Pereira.
      Alguma vez ele está ao nível do FC Barcelona? Se ele nem está ao nivel do Valencia CF do Cancelo! Há que ter coerencia..
      Rodrigo

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 5, 2014 at 1:38 pm

      O Arbeloa é fraco, o João Pereira actualmente é fraco. No entanto, chega para ser melhor que o Cédric, por exemplo.

    • Charlie Adam
      Posted Dezembro 5, 2014 at 1:23 pm

      O Arbeloa é fraco, mas é bem mais jogador que João Pereira.

      Ele tem caído um bocado de rendimento mas quando chegou ao Real era exemplar defensivamente. Nunca foi bom tecnicamente.

      O João Pereira nem ataca bem (só razoável) e a defender é terrível. Quando o Cedric é um upgrade está tudo dito da qualidade do João. Mas como é um tipo que corre muito atrás de bolas perdidas e dá uma ou duas cacetadas nos extremos (quantos jogos o Sporting não perdeu por causa dele?) o pessoal gosta.

      É o exemplo acabado de quando não há inteligência não há nada a fazer, se tivesse cabeça a jogar podia ter sido um jogador para ser titular num grande estilo Maxi.

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 5, 2014 at 12:00 pm

    Eu juro que quando li no jornal o suposto interesse do Barcelona no João Pereira,antes de quase urinar de tanto rir,acreditei que já estivéssemos em Abril!

    Este empresario do João Pereira é um brincalhão…Já não lhe chega ter metido o Wilson Eduardo no Sporting e o Rojo no Manchester?

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 5, 2014 at 4:22 pm

      Miranda…Esteve no Sporting como quem diz…

    • zecarlos_fan1
      Posted Dezembro 5, 2014 at 3:59 pm

      Antonio Ferreira, isso diz bem da qualidade da defesa do united

    • Anónimo
      Posted Dezembro 5, 2014 at 2:39 pm

      Ter metido o Wilson Eduardo no Sporting? O Wilson Eduardo esteve no Sporting desde 2003, como é que foi o Carlos Gonçalves a mete-lo no Sporting?

      Miranda

    • Anónimo
      Posted Dezembro 5, 2014 at 2:08 pm

      Se o Rojo é o melhor central do United muita coisa fica explicada.

      Igor

    • Charlie Adam
      Posted Dezembro 5, 2014 at 2:04 pm

      O Rojo ser o melhor defesa centra do United não é grande elogio. Para já é mentira porque o Jones que está lesionado é ainda bem superior.

      Depois é como dizer que o Postiga é o melhor ponta de lança Português. If You Know What I Mean

    • PBS
      Posted Dezembro 5, 2014 at 2:04 pm

      Isso diz muito sobre o estado defensivo do United.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Dezembro 5, 2014 at 1:57 pm

      Eu não percebo essa implicação pelo rojo. Quando ele tava no Sporting ainda percebia porque para os benfiquistas (maior parte) tudo que joga no Sporting é uma nulidade (o maior exemplo disso é o mosqueteiro) mas mesmo depois de fazer o mundial que fez e estar a ser o único defesa do Manchester a jogar bem, a jogar seguro e a não afundar a equipa.
      Rojo é e continuará a ser um indiscutível do United e da seleção argentina.
      Pinho

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 5, 2014 at 1:43 pm

      Tem nível para o actual Manchester,não tem nível para um Manchester ao seu melhor e normal nível.

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 5, 2014 at 1:37 pm

      O melhor central do United é o Phil Jones, mas tardam em estabilizá-lo na sua posição.

    • Antonio Ferreira
      Posted Dezembro 5, 2014 at 1:16 pm

      o Rojo é só o melhor central do united mas está bem.

  • James
    Posted Dezembro 5, 2014 at 11:54 am

    Neste momento não há nenhum português, sem contar com os do Real, com qualidade para jogar no Barcelona.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 5, 2014 at 4:29 pm

      E essa do Luis Enrique "achar que ele tem potencial para ser importante no Barça"…achas mesmo que o Luis Enrique podia dizer outra coisa que não essa?

      Achas que o Luis Enrique podia dizer algo do género "ele jogou, porque o adversário era mediocre e portanto qualquer um servia e assim pude por a descansar os jogadores da equipa principal"

    • Kafka I
      Posted Dezembro 5, 2014 at 4:27 pm

      João Dias

      Tu achas mesmo que o Edgar Ié é um jogador ao nível do que se exige a uma das 4 melhores equipas do Mundo da actualidae? enfim…O teu nacionalismo cega-te…ou então limitas-te a dizer estas coisas para gerares comentários, porque isto é não ter a mínima noção de nada…

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 5, 2014 at 4:24 pm

      O que ele disse foi que os utilizou (Sandro, Samper, Munir e Ié) para lhes mostrar que podem ter hipóteses de um dia jogar no Barcelona, não falou concretamente no Edgar. Isto para mim, conta perto de zero.

    • João Dias
      Posted Dezembro 5, 2014 at 1:55 pm

      O Iê jogou porque o Luis Enrique vê nele potencial para ser importante no Barça…
      Palavras do próprio.

    • Luís Suarez
      Posted Dezembro 5, 2014 at 1:54 pm

      Existe um que não é do Real e podia muito bem jogar no Barcelona, o José Fonte, para os centrais que têm.

    • Charlie Adam
      Posted Dezembro 5, 2014 at 1:17 pm

      Portanto o Iê tem qualidade para ser jogador do Barcelona? OK

      Por o Iê ter jogado não faz dele jogador para o Barça, tal como Cortês, Luís Filipe (os 2) ou Jara não têm qualidade para o Benfica.

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 5, 2014 at 1:04 pm

      Jogou 27 minutos pelo Barcelona, num jogo da Taça do Rei contra o todo-poderoso Huesca.

    • João Dias
      Posted Dezembro 5, 2014 at 11:57 am

      O que é que o Edgar Iê acabou de fazer onteontem?

  • João Dias
    Posted Dezembro 5, 2014 at 11:54 am

    .O João Pereira não faz sentido no Barcelona. Já não é jovem e não tem nível para o Barcelona.

    Agora o Edgar Iê já é diferente. É um central de enorme qualidade, visto como um dos grandes projetos do Luis Enrique.
    Espero bem que ele faça parte do quarteto de centrais a levar ao Euro sub-21 juntamente com o Paulo Oliveira, o Tiago Ilori e o Ruben Vezo.
    Na qualificação fez apenas um jogo e isso bastou para marcar um golo ( e que golo, diga-se de passagem ).

    A convocatória devia. ser, mais ou menos, isto:

    Rui Silva, José Sá, Bruno Varela

    João Cancelo, Ricardo Esgaio, Tiago Ilori, Ruben Vezo, Edgar Iê, Paulo Oliveira, Raphael Guerreiro, Rafa

    William Carvalho,Ruben Neves, André Gomes, João Mário, Bernardo Silva, Rony Lopes, Bruno Fernandes

    Bruma, Carlos Mané, Ricardo Horta, André Silva, Gonçalo Paciência ( ou Tomané, ou Zahovic, ou Ricardo Pereira ).

    É pena deixar o Rafa Silva de fora mas não pode haver espaço para todos.

    • Sandro
      Posted Dezembro 5, 2014 at 8:08 pm

      O Edgar é tao aposta que o Barcelona anda a recorrer ao tribunais para poder comprar um central.
      Está aqui uma aposta fantastica.

      E como diz o Charlie quando diz que o Oliveira é 10 diz logo tudo do que percebe sobre o assunto.

    • Charlie Adam
      Posted Dezembro 5, 2014 at 5:21 pm

      Quando dizes que o Sérgio Oliveira é 10 estás confessado. Recuso-me a discutir com alguém que diz uma barbaridade dessas. Vou tentar explicar-te: O Sérgio Oliveira joga a 6 sozinho ou médio centro num duplo pivot, ultimamente tem jogado assim no Paços.

      Sempre foi trinco desde a formação, daí a alcunha do Pirlo do Porto ou qualquer coisa assim.

      Aliás na seleção só jogou a médio interior no losangolo do Rui Jorge. Como é que alguém que vê os jogos dos sub 21 diz uma coisa destas?

      O Luís Enrique se vê alguma coisa na Iê devia ser demitido amanhã…. Epá, ganha noção ele jogou numa eliminatória mais que decidida nunca vai fazer parte da equipa A do Barça quanto mais jogar.

      Mais que isso jogou o Luís Martins ou o David Simão no Benfica e não é por isso que foram apostas.

      Quanto á teoria de levar os jogadores todos de fato tem lógica. Tinhas o Rúben Neves no banco para jogar o William, o Rony a suplente do Bernardo, o Rafa do Guerreiro, o André Silva do Cavaleiro/ Ricardo e Bruma.

      Isto quando poderiam estar todos a jogar nas várias equipas. Brilhante. Nem sei como te esqueceste do Gonçalo e do Romário,

      Começa a ver jogos e não inventes tanto. Se não conheces o jogador escusas de inventar.

    • Coríntio
      Posted Dezembro 5, 2014 at 3:04 pm

      Tirava Rui Silva pelo Daniel Heuer Fernandes; Edgar Ié por Frederico Venâncio; João Cancelo por Bruno Gaspar; Rafa por Luís Martins; Rony Lopes por Tozé; Bruno Fernandes por Sérgio Oliveira e o André Silva pelo Rafa Silva e ainda falta o Ivan Cavaleiro.

      Como podes prescindir dos jogadores mais experientes que fizeram toda a qualificação como Sérgio Oliveira e Tozé e convocar projectos de jogadores como Edgar Ié, Cancelo, Bruno Fernandes ou André Silva. Isto é um Europeu sub21 não é o Mundial sub20. Ser experiência de jogo na segunda liga não chega minimamente para fazer face à exigência de Europeu sub21. Ainda bem que não és o seleccionador senão vínhamos cedo para casa.

    • Luís Suarez
      Posted Dezembro 5, 2014 at 1:45 pm

      Charlie subescrevo totalmente o teu comentário, se desse para fazer fazia copy paste dele.

    • João Dias
      Posted Dezembro 5, 2014 at 1:40 pm

      Charlie Adam,

      Enganas-te. Se o Rafa, o André Silva e o e o Rony Lopes que são 3 jovens acima da média e os melhores da geração deles porque não levá-los para um escalão acima? Só os ia motivar… O Mega Badjeras vai concordar comigo.

      O Rafa Silva é um jovem de extrema qualidade, muito talentoso mas esta época tem estado bem aquém do esperado para quem mostrou tanto potencial na época passada. O Bruno Fernandes está uns furos acima ( apesar de ser um Danny dos sub-21 ) .

      O Iê é tão fraco, tão fraco que é visto como uma aposta de futuro do Luis Enrique… Haja paciência.

      O Sérgio Oliveira??? Poupa-me… Está a léguas de distância dos nossos 4 melhores 10 `s ( Bernardo Silva, Rony Lopes, Bruno Fernandes, Rafa Silva ). Não passa de um jogador fraco. Não serve para a seleção.

    • Charlie Adam
      Posted Dezembro 5, 2014 at 1:15 pm

      Para o maior especialista dos sub 21 aqui do blog estás um bocado fora dela…

      Primeiro orque estás a misturar vários escalões, como temos mundial sub 20 e Europeu sub 19 convêm apresentar equipas competitivas para todos,não vale a pena levar todos os craques para os sub 21 para ficarem a pastar no banco… Rony, André Silva e Rafa são da geração sub 20.

      A única excepção é o Rúben DIas pois já é parte integrante desta equipa e está a num patamar de qualidade que poucos têm, mesmo os que são 4 ou 5 anos mais velhos… Por isso acho que o William não devia ir, as seleções jovens são para formar jogadores e William já é um jogador feito e duvido que tenha motivação para os sub 21, seria tapar o Rúben quando este é que precisa de jogos e minutos neste escalão.

      De resto o fundamental é manter a equipa que fez a qualificação, por isso jogadores como Cavaleiro e Ricardo Pereira têm sempre que estar. Até posso concordar que se leve um ponta de lança mais fixo como o Paciência mas a base do sucesso desta equipa fez-se com 2 jogadores rápidos e móveis na frente, jogar com um avançado fixo seria mexer no que está bem. Sendo assim pode-se levar um em caso de um jogo complicado para alterar o modelo a partir do banco, mas nunca 3 como sugeres.

      O Sérgio Oliveira merece ir, é um dos capitães e tem mostrado qualidade este ano. A primeira época onde mostra todo o seu valor tanto no Paços como na seleção, tanto pode ser como 8.

      Não levar o Rafa Silva é algo incompreensível. Tirando o Bernardo e o Bruma é o jogador mais talentoso da equipa.

      Esse argumento de tem que ir porque joga em Espanha é brutal. Suponho que o Cavaleiro tem que sentar o Nani na A porque joga em Espanha. O Horta para mim seria o quarto extremo mas não porque joga em Espanha mas sim porque é talentoso.

      O Ié é fraco, ele ter jogado no Barcelona só mostra que o Barcelona não forma centrais em condições desde o Piqué. Se ele jogasse noutra posição qualquer nunca jogaria na A. Eu vejo o Barça B muitas vezes e ele é dos piores da equipa.

      O Zahovic só conheço o pai que realmente era um craque (que pena não ser muito amigo de correr tirando para bater no JVP). O filho não faço ideia tal como tu…

    • João Dias
      Posted Dezembro 5, 2014 at 1:00 pm

      San Te, simples. Não podem caber todos.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 5, 2014 at 12:55 pm

      João Dias

      A noticia é sobre o João Pereira que tem 30 anos de idade, e como tal não pode ser convocado para os sub 21…

    • San Te
      Posted Dezembro 5, 2014 at 12:52 pm

      O João Dias balança ao sabor da última promessa portuguesa que começa a subir no mundo do futebol. Ainda no final da época passada, o Miguel Rodrigues do Nacional era um enorme central que os grandes eram cegos por não o apanharem; agora é o Edgar Ié a última Coca-Cola do deserto. O Tozé ainda há umas semanas era uma das grandes promessas nacionais; agora nem cabe na sua convocatória.

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 5, 2014 at 12:46 pm

      E a notícia é sobre quê?

      Merece ser premiado? Mas agora dá-se prendas aos jogadores, porque jogam em clube X ou liga Y?

    • João Dias
      Posted Dezembro 5, 2014 at 12:33 pm

      Frank,

      Sim, apesar destes útimos jogos ter marcado, tem estado bastante trapalhão esta época.
      Até já se chegou ao ponto de ser sentado pelo Pedro Santos, vê só…
      Tem que mostrar o que já mostrou na época passada que ele vale muito mais do que isto….
      Se bem que o Bruno Fernandes não mostra muito mais nas seleções jovens de Portugal.

      Madureira,

      O Ricardo Horta joga regularmente na melhor Liga do mundo. Merece ser premiado.

      Alex,

      A Holanda costuma fazer isso. Contra Portugal usaram um jogador qualquer que esteve no Euro 2012, vê só!

      Kafka I,

      O Edgar Iê é de que escalão?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 5, 2014 at 12:13 pm

      Deixar o Rafa de fora? João Dias, por favor. Falta de senso.

      SP

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 5, 2014 at 12:11 pm

      Porque é que continuas a alimentar essa mentira do Edgar Ié?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 5, 2014 at 12:09 pm

      Ter aí o ricardo horta e nao ter o rafa nao faz muito sentido… Mas pronto, opinioes…
      Madureira

    • Anónimo
      Posted Dezembro 5, 2014 at 12:07 pm

      João Dias pode ser que finalmente entenda: Nao faz sentido despromover jogadores da Seleção A para os sub-21 para tentar ganhar.

      O Zahovic, alem de nunca ter jogado pelos sub-21 portugueses, nao tem qualidade para ser jogador da seleção nacional. A não ser que veja a liga eslovena e tenta outra opinião.

      Alex

    • CERVICAL
      Posted Dezembro 5, 2014 at 12:06 pm

      Concordo com toda a tua convocatória, só tirava o Ricardo Horta e incluía o Rafa Silva.

      Mas parece-me mais gosto pessoal, e como cada um ainda pode ter a sua opinião… :)

    • Frank Rijkaard
      Posted Dezembro 5, 2014 at 12:02 pm

      Nao tenha pena Joao, o Rafa desde o Mundial 2014 deitou-se a sombra da bananeira, agora só esta a colher os frutos. Mas mesmo assim, sendo politicamente correcto, nao sei ate que ponto seria preferível levar o Bruno Fernandes em vez do mesmo Rafa

    • Kafka I
      Posted Dezembro 5, 2014 at 12:02 pm

      Tu conseguiste transformar uma noticia sobre o João Pereira (30 anos), numa convocatória para os sub 21…quantas vezes mesmo já fizeste esta convocatória? :)

    • RFerreira
      Posted Dezembro 5, 2014 at 12:02 pm

      E deixavas o Tozé de fora, que está a fazer uma grande época (e em crescendo) no Estoril?
      E o Ricardo Pereira, que foi só um dos três melhores jogadores na caminhada da qualificação?

  • Careca
    Posted Dezembro 5, 2014 at 11:53 am

    É óbvio que o nível que apresenta já está muito distante do Barcelona, mas digam o que disserem o João Pereira, numa equipa que não tenha de ter tantas preocupações defensivas, será sempre um jogador a ter em conta. Prova disso foram o elevado número de assistências (não me recordo exactamente mas foram mais de 15) que fez na 1ª época ao serviço do Sporting

Deixa um comentário