Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Um pouco sobre Joseph Blatter, o presidente da FIFA que goza com Ronaldo e que se refere a Messi como o bom rapaz, o filho que qualquer família gostaria de ter (ignorando, que ainda há um mês o argentino andou a responder em tribunal por fraude fiscal)

Joseph Blatter voltou a estar no epicentro de nova polémica no futebol Mundial (mais uma…), desta vez com Messi e Cristiano Ronaldo como figurantes. O presidente da FIFA, de 77 anos, numa conferência na Oxford Union Society elogiou Lionel Messi e defendeu que o argentino devia ganhar a Bola de Ouro 2013. Depois, quando falou do “outro” (Ronaldo), fê-lo de forma depreciativa, chegando mesmo a gozar com o internacional português. O Real Madrid já exigiu um pedido de desculpas, enquanto Ancelotti reiterou a “falta de respeito para com um jogador muito sério e profissional”. Cristiano Ronaldo já respondeu: “Este vídeo mostra claramente o respeito e a consideração que a FIFA tem por mim, pelo meu clube e pelo meu país. Muitas coisas ficam explicadas agora. Desejo ao sr. Blatter saúde e uma longa vida, com a certeza que vai continuar a testemunhar, como merece os sucessos das suas equipas e jogadores favoritos.”
Mas quem é Joseph Blatter e como chegou o suíço ao topo da hierarquia da FIFA? João Havelange tinha chefiado a FIFA desde 1974 até 1998, altura em que abandonou o futebol mundial. O brasileiro tinha escolhido para seu braço direito, Joseph Blatter, que foi secretário geral da FIFA entre 1981 e 1998. Quando Havelange decidiu abandonar a presidência da FIFA, surgiu a ascensão do suíço até ao posto mais alto do futebol mundial. Mas não foi fácil, aliás, até o foi ($)… Pela frente, Blatter tinha a forte oposição de Lennart Johansson, presidente da UEFA desde 1990. A luta prometia! Chegado ao dia decisivo, Blatter derrotou o sueco com 111 votos contra 80. Mais tarde, soube-se que muitos deles foram comprados. A CAF (África) tinha decidido oferecer os 51 votos a Johansson, contudo, 18 deles foram “desviados” para Blatter por 100 mil dólares cada. Mas a “campanha” pró-Blatter não se ficou apenas pelas pobres federações africanas. Nas Caraíbas (local de muitas ilhas e federações desejosas de dólares), foram depositados 6 milhões de dólares em nome de um tal Jack Warner (Trinidad e Tobago), para financiar um suposto centro de treinos naquele país. Os escândalos e subornos não se ficaram por aí, e tiveram novo foco, na altura da escolha para a sede do Mundial 2022. Blatter afirmou recentemente que os líderes europeus recomendaram às suas federações para votar no Qatar, devido aos interesses económicos. Entretanto, dois elementos do Comité Executivo da FIFA foram suspensos em 2010 por terem aceitado ofertas de 1.5 milhões de dólares cada, do Comité de candidatura do Qatar. Escândalos e escândalos sobre a candidatura qatari, problemas com o consumo de álcool e homosexualidade num país muçulmano, clima desértico e pouco apropriado à prática de futebol de classe mundial, um país sem história no desporto, e que tem apenas para oferecer aquilo que Blatter e a FIFA querem… Dólares! 
Hoje também ficou mais claro a mensagem da FIFA (e de vez em quando de um tal Platini, presidente da UEFA, que não faz mais do que passar a imagem de que Messi é um menino bonito, um verdadeiro exemplo, dentro e fora do campo, quando o argentino até tem um comportamento muito pouco exemplar (como podem ver num vídeo publicado no facebook do VM). O craque argentino, por acaso, até está a responder em tribunal por fraude fiscal, mas isso não conta, quando pela frente tem um “monstro” como Ronaldo, que gasta muito mais dinheiro que Messi em cabeleireiros…

112 Comentários

  • João souto
    Posted Outubro 29, 2013 at 7:56 pm

    O gajo pode querer o Messi como filho..mas eu não queria este Blatter como meu avô

  • Miguel Ascenso
    Posted Outubro 29, 2013 at 7:57 pm

    Já agora, como ficou esse caso do Messi? Foi condenado a alguma coisa ou algo?

    Agradeço respostas, cumps

  • João Francisco
    Posted Outubro 29, 2013 at 7:57 pm

    Peço que não se deixem cegar pelo patriotismo.

    • Anónimo
      Posted Outubro 29, 2013 at 8:06 pm

      ahah cegar pelo patriotismo? Poupe-me, já agora sabe o que é isso? Não parece… Acho que tudo aqui é bastante evidente, demais até!

      J.Fernandes

    • JN
      Posted Outubro 29, 2013 at 8:35 pm

      Sim, estou-me a deixar cegar… Dizer que o Messi é o filho que toda a gente quer ter em oposição a Ronaldo que chegou onde chegou pela sua familia é estar cego por causa de patriotismos… Ao ponto a que esta gente chega. Ainda há portugueses todos contentes com o que se passou, fazem bem… Vamos ver é se algum dia tiverem de fazer a vossa vida fora de Portugal. Aí já acordam para a realidade…

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2013 at 3:17 pm

      João Francisco, patriotismos à parte:

      Ronaldo é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores jogadores de todos os tempos. Não Sepp a gozar com Péle, Maradona, ou Di Stefano..

      E uma pessoa que faz pelos outro muito mais do que dar dinheiro. Não sei se sabe, mas aquele adepto que invadiu o campo em LA que se abarçou a CR7 ( que correspondeu com um abraço ao contrario do que Messi faz vezes sem conta) está a ser julgado e pode ser expulso dos USA visto ser imigrante naquele país e o Cristiano esta a agir em sua defesa actuando como testemunha. Não sei se sabe, mas o Cristiano já escreveu uma carta às autoridades americanas a pedir a manutenção do homem no país.

      Quer Blatter queira quer não, CR7 é dos maiores símbolos do futebol mundial e é bem mais conhecido que Messi (Alias, tem bem mais seguidores no Facebook do que o Argentino).

      Sendo os seus numeros maiores ou menores que Messi, não deixa de ser um jogador que marca 60 golos por época. Há 5/10 anos era uma coisa impensável.

      Por último, Blatter é a figura maior do Órgão que gere o futebol mundial. Claro que, como ser Humano que é, tem direito à sua opinião/preferência, mas não as pode tornar públicas, muito menos da maneira que o fez! O politicamente correcto a responder aquando de Ronaldo vs Messi seria "São dois grandes jogadores que dão muito ao mundo do futebol e graças a Deus pelos dois."

      Nem vou referir a imitação ridicula que fez…

      António Trigueiros

  • slb1994
    Posted Outubro 29, 2013 at 8:00 pm

    As declarações foram vergonhosas e só desprestigiam uma instituição que devia ser isenta.
    Ronaldo respondeu com muita classe, não descendo ao nível desse Senhor.

    Acho é que a Federação devia pedir esclarecimentos e defender aquele que é uma figura nacional e um dos melhores jogadores mundiais de sempre.

  • Miguel
    Posted Outubro 29, 2013 at 8:03 pm

    Vergonhoso, confesso que algumas coisas já sabia sobre ele, no entanto pelos vistos não era suficiente o meu conhecimento e agradeço ao VM por me incitar a não ter respeito por este 'palhaço' (peço desculpa, mas não me surgiu outro nome). Ainda por cima da maneira com que ele chegou ao poder. Apesar de tudo mantenho as minhas (poucas) esperanças que Ronaldo vença e depois veremos quem é o "filho que toda a gente queria ter", ou lá o que ele disse.

  • Anónimo
    Posted Outubro 29, 2013 at 8:03 pm

    Bem, ele cometeu um grande erro em opinar sobre Messi e o "outro", e apesar da gozação ter sido anti-profissional e não teve nada de FAIR PLAY, foi realmente muito engraçada rsrs

    Natan Fox

    • Miguel
      Posted Outubro 29, 2013 at 10:10 pm

      E se fosse com o Neymar gostava? Sinceramente você gosta de gozar com os portugueses "a torto e a direito", mas sente-se sempre ofendido quando falam mal do Brasil, lembre-se o seu sangue do Brasil têm origens lusitanas. Reze para que a Argentina não faça a festa no Maracana…
      E digo-lhe mais é vergonhoso o que se passa atualmente no Brasil, a FIFA e este burro do Blatter aproveitam este evento para ganhar muitos milhoes à custa dos brasileiros, quando o dinheiro gasto nesta obra deveria ser para dar uma vida mais digna aos cidadãos brasileiros que tanto merecem!!
      Pense nisto sr. Natan…

    • Luís
      Posted Outubro 29, 2013 at 10:19 pm

      ele a imitar o comandante/soldado é muito engraçado porque é completamente absurdo, por ser um velho caquéctico a fazer e por o homem parece estar podre de bêbedo. Já vi umas vezes e farto-me de rir mas a verdade é que isto é um comportamento inadmissível por parte do presidente da FIFA

  • jp91
    Posted Outubro 29, 2013 at 8:04 pm

    o ronaldo chega a ser um dos jogadores mais desprezados das últimas décadas (pelos órgãos fifa e uefa). Tivesse ele metade das costas quentes que tem messi e já teria 4 bolas de ouro

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 29, 2013 at 8:13 pm

      ja teria 4 bolas de ouro? que exagero. ronaldo marca menos que o messi, faz menos passes para golos, no entanto inventam desculpas. sim ronaldo e portugues, mas usar esse argumento para votar no ronaldo e dizer que a fifa e corrupta nao tem muita logica. a verdade e simples, messi e o melhor. nao percebo o drama a volta disso . corrupçao? ronaldo nem metade dos votos faz, nao me parece que tenham sido todos comprados

    • jp91
      Posted Outubro 29, 2013 at 8:34 pm

      não tou a dizer que ele as merecesse, mas tal como o messi já ganhou 2 sem as ter merecido tamb+em o ronaldo teria ganho mais umas. para mim merecia ter mais uma

    • JN
      Posted Outubro 29, 2013 at 8:41 pm

      Das 4 bolas de ouro do Messi, uma é do Ronaldo e outra é do Sneijder. As outras 2 são discutiveis mas aceito que ele as tenha ganho, sem problema nenhum. As outras 2 que pertencem ao Sneijder e Ronaldo foram ganhas por razões que originaram estas declarações de Blatter.

    • fernando
      Posted Outubro 29, 2013 at 8:50 pm

      explique-me porque uma é do ronaldo e qual é que seria ? em relaçao ao sneijder tem razao.

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 29, 2013 at 9:50 pm

      JN,

      mas tu tens noção do que dizes? tu por acaso sabes quem elege o melhor do Mundo? mas o Blater por acaso chegou ao pé dos treinadores e capitães das selecções nacionais e apontou-lhes uma pistola para votarem no Messi?

    • JN
      Posted Outubro 29, 2013 at 10:01 pm

      Em 2011/2012 o Ronaldo foi o jogador mais importante de um Real Madrid que bateu todos os recordes da liga espanhola e pessoalmente bateu recordes do Real Madrid. Ajudou a sua equipa a fazer 100 pontos, ajudou na defesa, meio campo e ataque. Equipa essa muito inferior a todas que teve Messi desde que é profissional. Ronaldo foi quem fez a diferença durante 1 ano inteiro. Fez hat-tricks atrás de hat-tricks que valeram pontos. Marcou sempre contra o maior rival Barcelona e outros rivais de peso da liga.

      Enquanto isso tivemos Messi a marcar golos atrás de golos contra equipas secundárias, na hora da verdade nunca decidiu, fazendo pelo meio exibições completamente apagadas contra grandes equipas. Lembro também que por isso o Barcelona não ganhou nem liga nem champions nesse ano… Algo que diz tudo quando se trata do Barcelona.

      Resumindo:
      "Ronaldo fez a sua equipa ganhar o campeonato batendo o recorde de pontos da liga e batendo recordes pessoais de um dos maiores clubes da história com golos decisivos e marcando sempre contra os maiores rivais da sua equipa na liga."
      "Ah mas Messi fez mais 11 golos na soma de todas as competições desse ano onde marcou 4 ou 5 seguidos contra Rayo Vallecanos/Numancias/Hercules e etc, apesar de não ter ganho nada tendo inclusive falhado um penalti ao minuto 95 para a liga que dava 3 pontos à sua equipa num momento decisivo da liga. É o melhor do mundo."

      Se é pra dar bolas de ouro somente a quem marca mais golos chamem o melhor marcador do campeonato do Burkina Faso ou da Lituânia em que fazem 150 golos por época…

      Isto são os factos dessa bola de ouro.
      Só com muita imparcialidade se aceita que o Ronaldo não tenha sido o melhor do mundo nesse ano.

      A primeira do Messi pra mim é completamente merecida e concordei a 100%. E a ultima posso não concordar mas compreendo que ele a ganhe pelo recorde de golos que atingiu.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 29, 2013 at 10:04 pm

      1 e do ronaldo, a outra e do sneijder e as do messi sao discutiveis? o messi bater os recordes todos, marcar mais que o ronaldo, ganhar mais que o ronaldo, fazer mais assistencias que o ronaldo e mesmo assim sao discutiveis? a do ronaldo e que e segurissima. se querem dar ao ronaldo, apresentem argumentos.

    • JN
      Posted Outubro 29, 2013 at 10:07 pm

      Miguel Antunes, o boletim publicamente falsificado do Pandev para a eleição do melhor treinador do mundo diz-lhe alguma coisa? A proibição de certos treinadores portugueses de votarem quando iam a tempo de votar diz-lhe alguma coisa?

      Depois de haver falsificação de votos publica dizeres isso, tem a sua graça.

    • JN
      Posted Outubro 29, 2013 at 10:35 pm

      Mosqueteiro, são sempre discutiveis quando a se disputa é entre o Messi e Ronaldo. Disse que eram discutiveis não disse que discordava das 2, como acabei de dizer no meu post mais elaborado que explica tudo.

      Em 2011/2012 podes dizer "marcar mais que o ronaldo" e acaba aí porque de resto o Ronaldo foi superior em tudo e ganhou mais. Isto nem é argumento, são factos, mas tentaste…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 29, 2013 at 11:11 pm

      mas que argumentos queres? o ronaldo ganhou 1 campeonato. que culpa e que o messi tem que o real seja inferior ao barça? ronaldo somou hat tricks atrass de hatricks, e o messi? messi nao ganhou nada? taça do rei, supertaça, supertaça europeia e mundial de clubes… nada.

      messi marcou mais, so marcou contra equipas pequenas? em todos os jogos contra o real nessa epoca o messi marcou 3 contra 4 do ronaldo, apesar dos 4 do ronaldo, so conseguiu que a sua equipa ganhasse…1 jogo. o messi marca contra grandes e pequenas, chega de factos inventados

    • fernando
      Posted Outubro 30, 2013 at 12:00 am

      depois de ler a sua explicaçao JN vi logo que o senhor vive no mundo da fantasia.
      ai o ronaldo marca hat tricks atras de hat tricks e mesmo assim fica atras dele na liga e tambem na época em geral é incrivel.

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2013 at 12:04 am

      MosqueteiroSLB, não mereces ter SLB no nome…o bola de ouro é para se dar ao melhor jogador do ano, não é um prémio simpatia…a deste deveria ser dada ao Ribery mas vai mais uma vez para o messi aquele gajo que roubou o estado espanhol e não vai ser preso…

      Tiago Cardoso

    • JN
      Posted Outubro 30, 2013 at 12:12 am

      fernando, onde é que o Ronaldo ficou atrás dele na liga em 2011/2012 onde mencionei que ele fez hat-tricks atrás de hat-tricks?

      Ao menos lê o que é dito.

      Pelos vistos até os campeões já querem mudar para elevar ou justificar os esquemas que são publicos.

    • Carlos
      Posted Outubro 30, 2013 at 1:03 am

      Se o critério são os golos então porque é que Jardel nunca foi o melhor do Mundo e Zidane foi por 3 vezes? Zidane se metia 10 golos por época era muito…aliás, Zidane na sua carreira meteu menos golos oficiais que Luís Figo, assistências nem se fala. Mas aí já era Zidane o melhor, mas se Figo teve mais assistências e mais golos que Zidane, então como fica o vosso critério dos golos e das assistências quando falamos de Messi e Ronaldo?

      Já agora, golos e assistências são os únicos parâmetros de um jogo de futebol, ou só convém analisar esses por serem os únicos onde Messi leva uma ligeira vantagem muito beneficiado pelo seu posicionamento na equipa do Barcelona?

      Quanto ao que Blatter fez…não foi mais do que um palhaço a agir como tal…business as usual…

    • David Gomes
      Posted Outubro 30, 2013 at 1:09 am

      JN, eu não vou defender ninguém, vou apenas rebater argumentos sem sentido

      ora bem, é interessante que mesmo com esses "hat-tricks atrás de atrás de hat-tricks" ronaldo conseguiu ficar 4 golos atrás de messi. "ah mas o messi marcou 5 contra o hercules, o rayo e outros parecidos". 2 argumentos para isso: o ronaldo não jogou contra essas equipas também? eu jogo futsal e digo-lhe já que custa tanto marcar o 1º golo como o 4º ou o 5º. um golo é um golo e não há golos fáceis.

      e o ronaldo a defender? você vá verificar os cabos atrás da tv porque para o ver a defender só se estiver lá alguém a jogar playstation

    • Carlos
      Posted Outubro 30, 2013 at 4:09 am

      Quem diz que o Ronaldo merecia a bola de ouro por ter sido campeão em 2012, não pode tb dizer que Messi não merecia em 2010 onde tb foi o melhor do campeonato e campeão. Se é para dar ao melhor jogador deveria ir todos os anos para Messi ou Ronaldo. Se é para dar ao jogador com mais títulos ou títulos mais importantes em 2010 deveria ter ganho Sjneider ou Xavi, em 2012 Iniesta e este ano Ribery.

      Para mim desde 2009 que o melhor jogador na Europa é Messi. Se fizerem uma estatística com golos e assistências somadas ele arrasa os números de Ronaldo. Têm mais ou menos o mesmo nº de golos, mas o Argentino tem muito mais assistências (é o segundo nesse capítulo atrás de Ozil).

      O futebol não são só números, mas se formos falar em estatísticas é importante falar em assistências.

    • bruno
      Posted Outubro 30, 2013 at 10:28 am

      No ano em que o cr marca mais golos q te o messi, o criterio foram os titulos. No ano em que o cr ganha mais titulos que o messi, o criterio foram os golos. Ta boa!

      Oh mosqueteiro se o cr fosse formado no slb queria ver se achavas que o messi era o melhor.

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2013 at 2:31 pm

      David Gomes, se você nunca viu o Ronaldo a defender é porque também não costuma acompanhar os jogos do Real…
      Quanto a esta sequência de comentários, são mesmo à tuga, nunca se está satifeito com nada e nada presta só o que há lá fora é que é bom, o que é nacional não serve.
      Eu pessoalmente gosto do estilo de jogo dos dois, são ambos jogadores fora de série, e é claro que torço mais pelo Ronaldo do que pelo Messi, aliás acho que é normal querer que um compatriota triunfe e que eleve o nome de Portugal. Mas pelos vistos para alguns é dificil torcer por um semelhante, não é por nada que a inveja é um dos maiores defeitos do ser humano.

      Cumprimentos,

      Francisco TM

    • Carlos
      Posted Outubro 30, 2013 at 8:15 pm

      Essa do Ronaldo defender é piada. Ele e Messi não dispendem o mínimo de energia no capítulo da recuperação de bola. É assim pois as equipas precisam deles para resolver.

      Foi por isso que Mourinho se chateou com Ronaldo o ano passado, pois queria que ele recuasse mais e o CR achou que não era boa ideia…

    • JN
      Posted Outubro 30, 2013 at 10:58 pm

      Carlos, afirmar que o Ronaldo não defende é o cumulo do ridiculo. É simplesmente não ver futebol.

      É dos jogadores mais importantes da defesa do Real. Quando ele não joga ou sai os golos sofridos triplicam.

      É um facto.

  • Anónimo
    Posted Outubro 29, 2013 at 8:05 pm

    A resposta do Ronaldo foi simplesmente linda!

    Natan Fox

  • Anónimo
    Posted Outubro 29, 2013 at 8:05 pm

    este suiço devia ser um pouco mais imparcial mas ok vale tudo…com aquelas bocheichas vermelhas nota-se que ja tinha metido algum gasoleo a mais…

    n00b

  • Anónimo
    Posted Outubro 29, 2013 at 8:08 pm

    Tanto este como o Platini, não passam de 2 corruptos que minam o futebol Mundial…

    AN

  • José Coelho
    Posted Outubro 29, 2013 at 8:08 pm

    Obrigado VM por escrever aquilo que me vai na mente.

  • Anónimo
    Posted Outubro 29, 2013 at 8:09 pm

    É só inveja porque ele já não tem cabelo…

    Francisco

  • José Coelho
    Posted Outubro 29, 2013 at 8:11 pm

    Obrigado VM por escrever aquilo que me vai na mente.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Outubro 29, 2013 at 8:27 pm

    vm, nao desçam a este nivel. sim, o comentario foi ridiculo, e como tal critiquem o blatter, nao o utilizem para atacar messi, pois ele nao teve nada a ver com estas declaraçoes. esse video no vm, como ha do messi ha do ronaldo. messi nao e nenhum santo, mas ronaldo tambem nao. ate postaram um video do messi a rir-se do ronaldo ter levado um amarelo. mas qual e o mal disso?

    quanto ao ronaldo, boa resposta.

    sinceramente eu nem percebi a piada do comandante do campo, ele ate diz que gosta disso. ele diz e que o messi e mais facil de gostar, o que nao e mentira. a piada sobre o cabelo era escusada, mas essa do comandante eu nao percebi. nao vejo isso como algo negativo

    • JN
      Posted Outubro 29, 2013 at 8:37 pm

      Não vejo o VM atacar o Messi, vejo o VM atacar a conveniente falta de imparcialidade que existe no pessoal das falsificaçoes de votos para bolas de ouro…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 29, 2013 at 8:40 pm

      ja tinha visto o video, mas agora no intervalo do arsenal vs chelsea eles decidiram por um resumo. colocaram todo o que de bom foi dito do messi, tudo o que de mau foi dito do cr, mas nao puseram as partes positivas sobre o cr. e isto o jornalismo portugues, o problema e que ha pessoas que vem e isso sai do contexto. a do cabelo foi uma piada, ma, mas foi. o presidente da fpf diz que como presidente nao pode escolher quem e o melhor, mas porque? toda a gente tem o direito de dar a sua preferencia.

    • JN
      Posted Outubro 29, 2013 at 8:47 pm

      MosqueteiroSLB, algumas pessoas deviam era ultrapassar aquela dorzinha que dá quando alguém saído do Sporting é o melhor do mundo.

      Isso é que era positivo.

    • gonzab
      Posted Outubro 29, 2013 at 8:56 pm

      Toda a gente tem o direito a ter preferências, é normal, agora, quando se pede que seja imparcial, sendo o representante máximo da entidade de governa o desporto a nível mundial, não podemos ficar com essa impressão quando torna essas preferências públicas, deixando toda a gente para imaginar o que ele não fará pelas costas. O organismo que o senhor gere é quem faz as leis e dita as regras daquele desporto. Acha justo que se declare publicamente que esse representante máximo gosta mais de um jogador do que outro?

      É ridículo e apenas se pode entender como jogada publicitária dizer que o Messi, um cidadão que vai a tribunal responder por fraude fiscal, é o filho que toda a gente gostava de ter enquanto que o outro desgraçado se preocupa é com penteados. Já só não vê quem não quer que toda a fachada de Messi o menino bonito e Ronaldo o mau da fita não passa de isso mesmo, existem factos que comprovam que isso não acontece e que se calhar até acontece mais o contrário. Infelizmente a maioria das pessoas não tem espírito crítico ou perspicácia para se aperceber disso e vai engolindo o que as pessoas dizem publicamente, como por exemplo estas declarações.

    • José Coelho
      Posted Outubro 29, 2013 at 8:57 pm

      blatter não se limitou a expressar a sua preferência, tratou de menosprezar Cristiano Ronaldo.

    • RV
      Posted Outubro 29, 2013 at 9:27 pm

      MosqueteiroSLB, uma coisa é dar a sua opinião, outra é enxovalhar de modo a colocá-lo num patamar inferior

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 29, 2013 at 10:14 pm

      1º eu disse que o comentario era ridiculo.

      2º jn a serio que vai buscar os clubes? eu disse que o ronaldo era dos melhores do mundo, so disse que era inferior a messi. nao tenho o minimo problema por ser do sporting. tambem gostei do figo. tambem gosto do joao moutinho que saiu do porto, o que supostamente ainda me faria gostar menos dele. nao transformes isto entre sporting e benfica porque nao e. quanto mais jogadores portugueses no patamar de ronaldo, melhor. nao me interessa de onde saem. mania da perseguiçao.
      gonzab, os votos sao publicos logo acabariamos por saber a prefrencia.
      quanto a isso dos comportamentos sabe se que e uma fachada, a diferencça e que um estava com o mourinho, o que so por si nao da muito boa fama. a imagem que passa ca para fora e a de messi ser um santo e ronaldo nao. agora, o que eu digo no meu comentario e que isso e falso, mas assim como o messi, o ronaldo nao e um santo. e estas publicaçoes do vm no facebook vao um bocado contra a impaarcialidade deste blog. e apenas a minha opiniao, podem nao concordar

      ps- nao vem a enxovalhar messi? a dizer que ele ganhou por corrupçao? a mim parece.

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2013 at 1:01 am

      MosqueteiroSLB por favor retire o SLB do nome! Sinto vergonha de que alguem com uma mente tão diminuida seja tenha a mesma preferencia clubista que eu… para você perceber vou-lhe explicar como explicaria a um menino de 5/6 anos! Este "senhor" não deveria proferir estas declaraçõe porque seria o muito parecido a que um arbito disse-se que gostaria que uma das equipas do jogo que iria apitar ganhasse!

      Coisas como estas ou do "senhor" Plattini quando disse que as favoritas ao ultimo europeu eram Espanha (benificiada pela arbitagem contra a Croacia) e Alemanha antes do mesmo começar é que tornam o futebol muito pouco transparente e cada vez menos apelativo…

      O pedido de desculpas de Blatter não me perece de todo suficiente, até pela maneira como foi feito… Que se demita e dê lugar a alguem mais competente e que saiba comportar-se em publico

      Abraços, Tiago

    • Carlos
      Posted Outubro 30, 2013 at 1:15 am

      O Mosqueteiro SLB mostra a mentalidade do típico tuga:

      1 – Inveja de um compatriota.
      2 – Rebaixar o compatriota ao indicar como exemplo o que é estrangeiro.
      3 – Nem sabe identificar um comportamento incorrecto por parte do LÍDER da principal instituição futebolística à face da Terra!

      Ronaldo não é um santo, mas não foge aos impostos. Ronaldo não é santo, mas não anda encostado a RSI, subsídios e abonos, sempre trabalhou para subir a pulso na vida, ao contrário de Blatter, que subiu na vida à custa da cunha e do suborno.

      Os comentários do vm não são imparciais? o vm é um blog PORTUGUES. O Blatter enxovalhou um jogador PORTUGUES. Sabe porque é que Portugal está como está? Porque as gerações mais jovens não têm orgulho no seu País, nem protegem a sua identidade e a sua cultura. Por isso é que importamos todo o lixo que vem lá de fora pondo a nossa balança comercial num valor muito negativo que nos obriga a viver de crédito eternamente.

      Essa falta de orgulho é mais evidente inclusive a nível de emigração. Muita gente emigra para países estrangeiros muitas vezes para fazer lá fora trabalhos que também existem cá dentro, mas que se negam a fazê-lo, tudo para depois voltarem tesos e explorados ou então explorados, mas para mostrar todo o dinheiro que espatifaram em carros e mulheres.

      Isto é mais do que Cristiano Ronaldo. O sr. Blatter gozou com o nosso País, pois na realidade é o "Português Cristiano Ronaldo" como é reconhecido quer por aqui, quer pela Mauritânia.

      Se sentes vergonha na tua nacionalidade sugiro que faças as malas e saias e leves contigo toda a escumalha que hoje em dia rebaixa a sua bandeira e a sua cultura, são mentalidades dessas que fazem com que este País seja a miséria que é hoje em dia!

    • Carlos
      Posted Outubro 30, 2013 at 3:39 am

      É bastante óbvio que o Blatter esteve mal, o que era de esperar de um tipo como ele…

      Agora não insultou ninguém, brincou um bocado com a imagem que Ronaldo e Messi passam em campo, um é exuberante e outro é mais tímido, etc. Mesmo a brincadeira do cabelo não humilha ninguém.

      Repito, um presidente da FIFA não pode nem deve falar assim. Mas não me parece que ele tivesse má intenção quando proferiu as afirmações, começou a comparar um com o outro e deixou-se levar numa espécie de conversa que se tem no café com os amigos.

      Agora, tomar isto como um insulto a todos os Portugueses, não cabe na cabeça de ninguém. Insulto é os nossos governantes rebaixarem-se preante países estrangeiros, não uma brincadeira que não ofendeu ninguém sobre um Português que ganha milhões…

      Já mete nojo esta maneira de ver futebol… Se alguém diz qualquer coisa sobre o Ronaldo é o Messi que não paga impostos, se dizem algo sobre o Messi é o Ronaldo que é este ou aquele. Porque é que não se pode apreciar ver dois tipos que todos os anos têm números record nas suas equipas….

      Eu tb sou português e acho o Messi superior. Acho que temos direito ás nossas opiniões. Se não tb tinha que achar o primeiro ministro o melhor do mundo por ser do meu país, tinha que só ouvir música portuguesa, só ver filmes nacionais, etc.

    • troza
      Posted Outubro 30, 2013 at 11:12 am

      Ele não devia ter dito qual a sua preferência nem a piada do cabelo, mas a parte do comandante também não me parece tão ofensivo como querem fazer… curioso que ninguém diz que ele quase que diz que o Messi é gay por o chamar bailarino e também poderia ser uma interpretação.

      E eu acho que defender cegamente só por ser português não é bom para nós. Também quero ver se defende o Passos Coelho quando há personalidades da economia a dizer que só austeridade não chega e ele insiste nisso… se calhar temos de o defender, é português…

      Depois o mito das bolas de ouro do Messi não serem merecidas… acho que em 2010 não foi, apesar de ele ter sido o melhor jogador em algumas competições não decidiu a favor do Barcelona na liga dos campeões e não decidiu a favor da Argentina no mundial (curioso aqui como ninguém diz que o inter comprou essa liga dos campeões com 3 penalties roubados ao chelsea na segunda eliminatória desse jogo e com o Olegário a oferecer ao Mourinho a 1ª da meia-final… é que ganhou à Barça mas o treinador é português e nós não podemos ver isso…). Mas nos outros anos, pelo menos em comparação com o Ronaldo, ele apresentou outros números que o separou e lhe valeu o prémio (como ser o melhor marcador da champions de longe…). Este ano acho que o Ronaldo está acima dele, mas é a minha opinião e vamos ver. Acho ridícula a campanha que se faz disto em portugal, até porque isto é um prémio que não quer dizer grande coisa… há jogadores que nunca o ganharam e estão nos melhores de sempre… e o pessoal devia era aproveitar porque nunca houve uma luta tão interessante entre dois jogadores desta envergadura.

      E quanto ao Ronaldo… eu detestei que ele saísse do Manchester United (é uma das minhas equipas favoritas) e foi para um clube do qual eu não gosto (também não gosto do Barça… em espanha prefiro qualquer um dos outros)… ele não fez quase nada no Sporting… e a mim não me interessa de onde é que ele vem. Ele é português, representa a minha selecção: força Ronaldo. Não representa a minha equipa: estou-me nas tintas se ele ganha ou perde.

      E para falar no Ronaldo: é incrível que agora estejam todos com ele… mas quando era o Man Utd do Ronaldo e do Queiroz toda a gente torcia para que o Chelsea do Mourinho ganhasse (e os outros portugueses nem eram mencionados a maior parte das vezes). Eu sei que ninguém devia torcer pelo Queiroz (desculpem fazer a piada num post sério mas tinha de ser feita) mas o desprezo pelo Ronaldo aí era incrível (jornais, comentadores e muita gente que falava de futebol. Não estou a dizer que toda a gente que comenta aqui o fazia… mas pronto). Até o Boa Morte que sempre fez boa figura em Inglaterra não interessava para ninguém… só o Mourinho. Ou seja, havia muito pouca gente a torcer para que ele se tornasse grande mas quando lá chegou aí veio toda a gente o defender cegamente… eu acho que isto também é insultar o Ronaldo… ou se torcia sempre por ele e dava-se o destaque merecido a um dos jogadores mais promissores da liga inglesa de forma cega ou agora não vale a pena mudarem de opinião…

      Por falar nisso… o Scolari fez o que fez pela selecção nacional e nunca teve o apreço dos jornais e isso… mas ninguém se indignou por um dos gajos que, mesmo não sendo português, fez mais pelo nosso país a nível de desporto nos últimos anos… nem ninguém disse que o Pinto da Costa tinha falta de respeito por ele.

      E quanto a patriotismo… quando este país nos der alguma coisa mais para além de boas prestações no desporto, acho que temos o dever de o ser… Agora viver da aparência é que não.

      Não vi o Blatter a gozar com portugal, mas ainda ontem ouvi o Cavaco a gozar com Portugal… o Blatter, quanto mais gozou com o Cristiano Ronaldo… mesmo dizendo que ele era talentoso…

  • Andre
    Posted Outubro 29, 2013 at 8:44 pm

    Afastando da discussao quem e o melhor ou nao, ou qual a preferencia do Sr Blatter e do Sr. Platini, nao creio que o problema seja esse.
    O real problema e a forma como Ronaldo e frequentemente tratado por estas pessoas, em cargos de autoridade do desporto, como forma de fazer Messi parecer um menino bonito.
    A comparacao entre estes dois genios do futebol deveria ser apenas sobre o seu talento e nao sobre as virtudes ou defeitos pessoais, extra-futebol, de cada um.

  • Fábio Teixeira
    Posted Outubro 29, 2013 at 8:48 pm

    Gostava de ver um homem sério a dirigir o maior departamento futebolístico a nível mundial. Acho que o próprio Fernando Gomes faria um trabalho melhor!

    • Carlos
      Posted Outubro 30, 2013 at 3:08 am

      E o Fernando Gomes é sério? Ainda não deves saber da existência de um site chamado youtube… Tem lá umas coisas engraçadas…

  • José Coelho
    Posted Outubro 29, 2013 at 8:56 pm

    obrigado VM por escrever aquilo que me vai na mente.

  • redbul1710
    Posted Outubro 29, 2013 at 9:02 pm

    Quem o conhece bem é Andrew Jennings, jornalista da BBC…vale a pena ler o seu site Transparency in Sport

    https://www.transparencyinsport.org/

  • PP
    Posted Outubro 29, 2013 at 9:15 pm

    Sergio_alj,

    Acho que estás a ver mal… ;)

    O Blatter tem razão ao ver o Messi como um filho… então não foram os dois já a tribunal por assuntos com dinheiro?

  • Nelson Mohr
    Posted Outubro 29, 2013 at 9:17 pm

    https://paradigmatrix.net/?p=7769 este artigo é interessante e explica como funcionam as coisas nos bastidores, para quem quiser dar uma olhadela…

  • RiefSilva
    Posted Outubro 29, 2013 at 9:17 pm

    Uma atitude sem nível, do presidente da Fifa, numa situação onde deveria ser isento e imparcial, mostra claramente o seu favorito.

    Ronaldo respondeu com grande nível e classe, e acaba por sair bem visto desta situação.

    Depois do que se passou hoje, é mais que certo que não volta a ganhar uma bola de ouro, desejo que continue a trabalhar, e bater recordes, para provar todos os dias a injustiça que é alvo.

  • Henrique Ferreira
    Posted Outubro 29, 2013 at 9:18 pm

    Boa tarde, antes de mais isto só vem confirmar todas as suspeitas de como a FIFA e UEFA pensam sobre Portugal e portugueses. Partilho também o video Luís Franco-Bastos que resume isto muito bem ;) -> https://www.youtube.com/watch?v=RRiohOmocOE

  • Anónimo
    Posted Outubro 29, 2013 at 9:30 pm

    Traduzam por favor este artigo, para inglês, e espalhem-no pelas redes sociais.

    José Andrade

  • Fábio Coutada
    Posted Outubro 29, 2013 at 9:43 pm

    Esta guerra inventada não sei bem por quem entre Messi e Ronaldo já roça o ridiculo. É evidente que o Blatter teve mal e que o Messi não é nenhum santo mas parece me a mim que é bem mais inteligente que o Ronaldo a gerir a sua imagem fora de campo.

    Não se ouve o Messi dizer que ganha muito, que é bonito e que é o melhor do mundo, não se ouve o Messi a gritar injustiça para as câmaras depois de perder um jogo… ele simplesmente faz-se demente e não se mete em problemas evitáveis. O Ronaldo pelo contrário, fruto da sua personalidade, tem sempre declarações que o colocam como um arrogante perante todo o mundo.

    Porque será que a a qualquer lado que ele vai, é insultado, gritam Messi e afins?
    É por estas coisas que o Ronaldo tem dificuldade em ganhar títulos individuais e ser reconhecido como merece. Tem futebol para ser o melhor do mundo, este ano foi o melhor do mundo mesmo sem ter ganho titulos no Real Madrid, no entanto acho que nem no pódio vai ficar porque não causa simpatia.

    Já o Messi no ano passado só ganhou o campeonato espanhol e chegou para ganhar a Bola de ouro. (que apesar disto considerei justa, um jogador marca 95 golos num ano merece o prémio).

    O Ronaldo tem tentado limpar a imagem dele nos últimos tempos, mal o mal já está feito. Para que lhe deêm uma Bola de ouro tem que ter números para isso e muitos títulos, havendo dúvidas, vai sempre pender para outro lado.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 29, 2013 at 10:22 pm

      finalmente alguem que percebe que a imagem transmitida pelos dois e diferente. e isso que causa simpatia. em caso de indecisao isso pode dar voto ao messi. mas nao me parecce que seja por causa disso que este ano nao vai ganhar. este ano ele nao foi, de longe, o melhor do mundo.

    • Jorge Figueiredo
      Posted Outubro 29, 2013 at 10:49 pm

      Uma taça para o Fabio Coutada. Finalmente alguém diz o que estava a espera de ver.

    • Sérgio Gonçalves
      Posted Outubro 29, 2013 at 11:48 pm

      Fabio Coutada, não creio que avalie as coisas desta maneira, mas afinal o melhor futebolista do ano pq raio tem de ser simpático ? Isso nem sequer tem nada a ver com os critérios… Quer dizer ter tem, mas não devia, logo isso não pode ter justificação, e não creio que ele tenha tido algum dia de limpar a imagem, simplesmente amadureceu, como o senhor, e como eu um dia também amadureci. Relativamente á personalidade do jogador ter sido sempre a mesma, só prova que ele não é hipócrita e não muda a maneira de ser para agradar a 3os porque não é isso que lhe compete fazer.

    • Fábio Coutada
      Posted Outubro 30, 2013 at 12:49 am

      Sérgio Gonçalves, concordo em absoluto consigo, no entanto isso não invalida o meu ponto de vista. A eleição é feita por treinadores, capitães de selecções e jornalistas (oficialmente pelo menos). Cada um destes intervenientes vota com base na sua opinião pessoal que é tão válida como a minha ou a sua e que não se baseia só na capacidade futebolística dos jogadores.

      O senhor como português tolera as atitudes do Ronaldo, se fosse alemão, italiano, brasileiro ou vietnamita se calhar já o acharia um arrogante de primeira e mesmo depois de ele fazer 70 golos na temporada acharia que era tudo fruto do gel e dos brincos.

      No fundo é o que se faz em Portugal com o Messi, retira-se mérito a um jogador extraordinário aproveitando-se qualquer oportunidade para minimizá-lo perante o "nosso" Ronaldo que até fazer 2 golos contra a Holanda no Europeu era apupado no nosso país e criticado por todos.

      O comportamento que se apresenta, por muito que não queira que assim seja, influencia aquilo que os outros pensam de nós. Se o Ronaldo que ser o melhor mundo, precisa que os outros tenham uma boa opinião acerca dele, como já disse no meu primeiro comentário na dúvida ele não sai beneficiado.

      Só para que não fiquem dúvidas, não me importa absolutamente nada quem vai ser o melhor do mundo e muito menos essa rivalidade Real x Barça adquirida por cada adepto de futebol no mundo, oxalá o Atlético seja campeão em Espanha. E como disse, para mim o Ronaldo foi o melhor do mundo esta temporada.

    • Luis
      Posted Outubro 30, 2013 at 1:31 am

      Resumindo, o que dizes aí é que Messi é hipócrita e que Cristiano é genuíno, e nem te apercebes que estás a dizer isso.

      O que é que tem Cristiano dizer que é bonito, rico e que é o melhor do Mundo? Passou os últimos 10 anos rodeado de mulheres lindas, isso faz dele bonito, custe o que custar, doa a quem doer, mesmo que seja o dinheiro que o faça bonito. É rico, onde está a mentira? É o melhor do Mundo? Isso será sempre uma questão subjectiva, mas um extremo que já leva quase 400 golos em jogos oficiais aos 28 anos tem MORAL para dizer que é o melhor do Mundo.

      Quanto a humildade e arrogância, o português em particular não sabe distinguir "frontalidade" de "arrogância" e "humildade" de "miserabilismo".

      Sabes o que é arrogância? Arrogância é não ter argumentos para o que se diz, e Ronaldo apresenta argumentos mais do que suficientes para o que diz. Sabes o que é "frontalidade"? É dizer as coisas como elas são. Sabes o que é "humildade"? Humildade é investir numa carreira e abdicar do resto para ser bem sucedido. Sabes o que é miserabilismo? É não querer abdicar de nada e desejar que quem nos rodeia seja como nós ou pior, para não se reparar tanto o quão fracos que somos.

      Ronaldo diz verdades, você acha que Ronaldo é arrogante porque sente o sucesso dele a ameaçar a sua auto estima, se você fosse norte americano e ouvisse Cristiano a falar o que você faria seria trabalhar para ter mais do que ele, como é português, você sonha é que Ronaldo falhe para ele baixar para o seu patamar. Porquê não sejamos hipócritas, o português gosta é da palmadinha nas costas, do ser tratado como um coitado, um miserável e um inútil sem capacidades que não tem direito a sonhar mais além.

      Ronaldo é um sucesso a nível mundial porque não tem atitude de português, porque se a tivesse, hoje não jogava num Real Madrid e não namorava uma mulher linda e com classe, se Ronaldo tivesse a atitude à português, hoje em dia jogava no Futebol Benfica ou com o gang do bairro e namorava a pexenga da zona.

      Quanto à inteligência de Messi em gerir a imagem, já apareceu na TV a afastar adeptos que só queriam um autógrafo, a cuspir na direcção de companheiros de profissão, a agredir adeptos com boladas, a agredir colegas de equipa, contribuiu para que Etoo, Ibra, Villa e Bojan fossem despachados do clube para ele poder jogar eternamente a 9. Ganha milhões e fugiu ao fisco. Foi apanhado com prostitutas argentinas quando já era casado. Isto é gerir bem a imagem?

      Bottom line: as pessoas só veem o que querem, e se em Portugal isso ainda permitir rebaixar um compatriota nem se pensa duas vezes!

      E vou voltar ao trabalho, que tal como Ronaldo, também tenho que fazer pela vida para ser bem sucedido e isso no meu caso obriga-me a ter uma média de 4 horas de sono diárias nos últimos 4 anos.

    • Fábio Coutada
      Posted Outubro 30, 2013 at 2:14 am

      Luís, eu não quero vir para a secção de comentários do Visão de Mercado falar da idiossincrasia dos portugueses, interessa-me discutir assuntos pelo menos relacionados com futebol.

      No entanto devo dizer-lhe que apesar de desejar muito ter uma vida como a do Ronaldo como é óbvio, isso não afecta a minha auto-estima, mal estaria se qualquer pessoa com mais dinheiro que eu me afectasse em alguma coisa…

      Se o Luís ao ouvir o Ronaldo dizer que é o melhor do mundo se motiva e sai de casa pronto para ser o nº10 do Real Madrid ou para encontrar a cura para o cancro, e consegue alcançar o objectivo a que se propõe, venda a sua história a um bom realizador e faça um filme. Eu como não sou norte-americano ou pelo menos partilho ordem de pensamentos não me consigo motivar tão facilmente de facto.

      Para terminar com este off-topic, se puder quando chegar ao trabalho grite bem alto que é o melhor no que faz e que os demais não prestam para nada. Se for verdade provavelmente não será despedido, mas pergunto me se os seus colegas de trabalho terão a mesma opinião acerca da definição de arrogância que deixou acima…

      Muito boa noite.

    • Carlos
      Posted Outubro 30, 2013 at 3:52 am

      Luís, deixa-te de tretas pá. O Ronaldo é bom porque primeiro tem talento e depois treinou para chegar onde chegou. O fato de pensar como português ou não, não contribuiu em nada para ele estar onde está.

      Para mim o que é insultuoso para os Portugueses é alguém como você que apelida um povo inteiro de preguiçoso ou que acha que os Portugueses só querem ver os outros falharem. Isso é dirigido a um povo inteiro. O que disse Blatter, que não esteve bem claramente, foi só dirigido a Ronaldo.

      Gostava tb que me dissesse em quem é que Messi cuspiu? É que vejo a maior parte dos jogos do Barça e não me lembro. Tb não tem dados nenhuns que provem que ele afastou Ibraimovic, Etoo, Bojan ou Villa. Toda a gente sabe que os 2 primeiros saíram devido a divergências com Guardiola e os últimos foram dispensados por não terem lugar na equipa.

      É muito feio mentir, e eu como português sinto-me envergonhado por um compatriota meu ter este tipo de práticas. Acho que é um insulto á Pátria e á Bandeira…

      Relativamente ás prostitutas não faço a menor ideia se é verdade ou mentira, não sou leitor da Caras ou da Maria…

    • Jose Nuno Alves
      Posted Outubro 30, 2013 at 9:28 am

      Fabio… clap clap clap! Muito bons comentários!

      Luis, o que parece ainda não teres percebido, é que não se trata da avaliação das capacidades dos jogadores por europeus de elevado QI e nivel de informação!

      O que se passa é que os votantes tem um nivel de QI Heterogeneo. Além disso o conhecimento que os votantes tem de cada um dos candidatos é provavelemente bastante dispare.

      Se todos tivessem a capacidade para votar baseados nos factos futebolisticos, o Sneijder teria com certeza uma bola de ouro e o Messia teria apenas 2 ou no máximo 3.

      A questão é que todos os votantes são influenciados pelo boa imprensa do Messi e pela má imprensa do Ronaldo (ou falta dela no caso do Sneijder).

      Esta atitude do velhote é o expoente maximo do que acabei de dizer.

    • troza
      Posted Outubro 30, 2013 at 11:30 am

      Fábio, bons comentários. No entanto quanto à imagem, já não interessa o que se faz hoje. O Ronaldo ficou marcado com o mau perder quando não foi o melhor do mundo ou quando ficou em terceiro atrás do Messi (e o Kaká ganhou justamente). E isso ficou na memória de todos. Mais do que qualquer coisa que ele faça hoje, isso é o que lhe dá a imagem de arrogante. A verdade é que, se calhar, ele nunca pensou que essa imagem ficasse para sempre na cabeça das pessoas. E só há uma maneira de ele a apagar: levar o Real Madrid ao topo da europa (um pouco como o Lebron James tem mudado a sua imagem na NBA) e isso não depende só dele (se ele tivesse ficado no Manchester com o Alex Fergusson… aí a conversa era outra).

      Depois temos outro ponto e basta ver a popularidade inicial do Quaresma vs a do Ronaldo. O Ronaldo fazia umas boas fintas mas sempre foi mais objectivo que o Quaresma… e o pessoal gostava muito mais do Quaresma porque fazia aquelas coisas bonitas. Se calhar a comparação é estúpida mas o Messi tem aqueles detalhes que animam todos os adeptos enquanto que o Ronaldo tem um jogo mais físico… e há menos gente a apreciar isso… pelo menos eu acho isso. Eu gosto de ver os dois… tantos os misseis do Ronaldo com aqueles detalhes do Messi a meio de uma jogada colectiva… mas verdade seja dita… o pessoal quer magia e não força… por isso mesmo é que até o Ibrahimovic subiu de nível quando voltou a marcar aqueles golos espantosos (e não foi o míssil contra o Anderlech que teve mais exposição mediática…)

      Mas isso são tudo teorias. Ainda há outro factor… o Messi, em números, acaba por estar um pouco acima do Ronaldo… e isso também têm influência. É claro que eles jogam em sistemas e posições diferentes, mas isso não interessa quando ambos são a peça central nos seus clubes. E o Messi levou o Barça mais longe do que o Ronaldo levou o Real… tudo isso tem influência.

      Por fim… se o Ronaldo não tivesse saído do Manchester… com o Alex Fergusson ele teria ganho mais uma bola de ouro. De certeza… Ou, pelo menos, teria melhor imprensa porque não estaria sempre em confronto directo com o Messi no campeonato espanhol.

      E finalizo por dizer que este ano finalmente está à frente do Messi. Não que as bolas de ouro para o Messi tenham sido todas justas (a de 2010 não foi… as outras até acho que sim) mas não acho que o Ronaldo estivesse acima dele nos outros anos. Este ano acho que está… só é pena não ter nada para além da super taça de títulos colectivos (quando ainda tem uma derrota em casa na final da copa do rei). Mas este ano, pela lógica da coisa, tem de ser alguém do Bayern ou o Ronaldo.

    • Luís
      Posted Outubro 30, 2013 at 7:08 pm

      Carlos,

      Posso-te garantir que se Cristiano pensasse como a grande maioria dos portugueses não iria a lado nenhum.

      Eu chamar os portugueses de preguiçosos é um insulto? Não, é um reality check. Se somos assim tão empreendedores, porque razão é que temos esta dívida às costas? Se somos assim tão empreendedores porque é que somos espezinhados pela Europa? Porque estamos sempre à espera de viver da mama do Estado? Porque é que os jovens portugueses revelam um nível de dependência emocional que só tem comparação na Itália?

      Em quem Messi cuspiu? Duda do Málaga.

      Não tenho dados? Etoo, Villa, Ibra e Bojan…todos estes tiveram chamadas de atenção de Messi em pleno jogo por estes não lhe passarem a bola e no ano seguinte marcham, Messi chateou-se 2 vezes com Villa o ano passado, filmado pela tv espanhola, resultado? Villa a sair a preço de saldo.

      Não lê a Caras para as revistas de Messi, mas já o vi por aqui a tecer comentários sobre a vida pessoal de Cristiano Ronaldo. 2 pesos, 2 medidas…

      #Fábio, não sei de onde vem esse "não prestam", falei em exaltação pessoal, o que não implica que se tenha de rebaixar os outros. Mas respondendo à sua pergunta, em 2 locais de trabalho já tive uma postura semelhante, onde referi que era melhor e mais profissional que outros colegas meus. Em Portugal realmente sentiram inveja e raiva minha, na Alemanha esse comentário levou a que a pessoa a quem eu me referi directamente começasse a ser mais produtiva, mais profissional e mais capaz o que consequentemente também me obrigava a ser ainda melhor. Esses meus colegas profissionais nunca mais me falaram, esse meu colega alemão é dos meus melhores amigos.

      Diferença de mentalidade…

    • Carlos
      Posted Outubro 30, 2013 at 8:12 pm

      Villa e Bojan eram suplentes. Por isso sairam. Etoo e Ibraimovic desentenderam-se com Guardiola. O que diz em cima são suposições para atingir Messi. Não tem dados nenhuns concretos para dizer que ele forçou a saída deles… Se quer inventar não vale a pena discutir.

      Quanto á vida pessoal de Ronaldo e Messi não me interessa minimamente. Nunca fiz aqui nenhum comentário sobre isso. O que faz Ronaldo é o que faria um tipo normal se tive se todo o seu dinheiro e fama….

  • Filopez
    Posted Outubro 29, 2013 at 10:03 pm

    O Blatter queria o Messi como filho porque o pai dele alegamente andou a receber muito dinheiro em vez de ir para as finanças…agora a serio o suiço parecia bebado (estou a ser o mais objectivo possivel). E ja agora o Messi é que anda a imitar o penteado do ronaldo e bem sabemos que se existe jogador que devia gastar muito dinheiro em beleza era o Messi…

  • Rodrigo
    Posted Outubro 29, 2013 at 10:07 pm

    Realmente era bom que o orgao mais importante do futebol mundial fosse gerido por uma pessoa mais seria, honesta, imparcial e que percebesse mais do assunto do que o Sr Blatter. Alem das suas alegadas falcatruas enquanto presidente da FIFA e das mas opçoes como escolher o Mundial 2022 no Qatar, tem ainda a necessidade de vir a publico defender o Messi e criticar o Ronaldo de forma absolutamente inacreditavel. Sem duvida, um grande artigo VM!

  • Bruno Lameiras
    Posted Outubro 29, 2013 at 10:16 pm

    Sepp, as far as I know, you are FIFA president, and not a clown from a cheap circus.

    You may amused your well paid guests, but you just insulted a whole country and all the fans of Ronaldo, and I can assure there are many around the world, with your nonsense remarks about one of the worlds top ahtlete. Adding the Qatar World Cup scandal, the letter you should send to the world is the resignation letter!

    You are a disgrace! Shame on you!

    • Carlos
      Posted Outubro 30, 2013 at 3:24 am

      Escreveste em Inglês porque estás á espera que o Blatter seja frequentador do VM?

      Estou mesmo a vê-lo quando sai das palestras ou reuniões dar uma espreitadela, para saber como anda a bola por Portugal….

  • Francisco PC
    Posted Outubro 29, 2013 at 10:32 pm

    Este Sepp foi muito infeliz. Estava a armar-se em engraçado, mas deixou-se levar e deixou escapar as suas preferências de uma forma absolutamente escandalosa.

    É claro que ele tem direito à sua escolha enquanto indivíduo, mas enquanto presidente da Fifa não a pode verbalizar em público – e muito menos fazê-lo ao mesmo tempo que insulta Ronaldo.

    Parece-me um momento infeliz e inaceitável, que só vem comprovar a falta de seriedade dos dirigentes destes órgãos.

    Também poderiam argumentar que o futebol tem destas coisas e que a polémica gera interesse, mas independentemente disso, a FIFA é o órgão máximo e os amantes do futebol não podem – nem devem – esperar menos do que um rigor e imparcialidade adequados à grandeza que representa.

    Ronaldo, por seu lado, esteve à altura, e mostrou uma vez mais ser um craque. A sua resposta esteve ao mais alto nível.

  • Costa
    Posted Outubro 29, 2013 at 10:32 pm

    Grande artigo…por estas e por outras é que me desliguei um pouco do futebol este ano… (a minha equipa SLB joga mal, vejo tipos como Platini e Blatter há frente do futebol Europeu e Mundial, vejo faltas de respeito como no ultimo classico – cartazes ao Rui Patricio), sinceramente pergunto-me onde isto vai parar??

    Pelo menos, hoje já há basket :))

    • Filopez
      Posted Outubro 30, 2013 at 12:54 am

      Por causa do Rui patricio nenhuma equipa portuguesa devia poder marcar golos ao scp ate acabar o play-off nao vá o guarda-redes medíocre perder a pouca confiança que ja tem.

      PS: essa de se queixarem dos cartazes foi das coisas mais ridiculas que vi ultimamente, em todos os jogos os guarda-redes levam sempre aquela ohohohohoh….filho da p*** na marcaçao do pontape de baliza mas de repente 5 cartazes A3 que o gajo nem viu sao um problema…menos por favor

    • Kaz Patafta
      Posted Outubro 30, 2013 at 3:48 am

      E o ATP Finals está aí. Subscrevo a 100% o seu comentário Costa

    • Filipe
      Posted Outubro 30, 2013 at 10:44 am

      Mas já agora cartazes com referências ao Porto como aldeia já não são faltas de respeito? Sejamos coerentes se faz favor :)

  • Rui Mateus
    Posted Outubro 29, 2013 at 10:40 pm

    Este comentário vindo de uma pessoa que preside o organismo máximo do futebol é lamentável.Nunca quis acreditar num suposto lobby contra o Cristiano Ronaldo ou mesmo contra Mourinho,mas de facto, estas declarações são estranhas.Um jogador deve ser julgado pelas suas características individuais e por aquilo que produz,a sua conduta também.Acho que o Ronaldo não tem uma má conduta dentro de campo,pelo menos, para com os colegas de profissão não, e é transparente,mas como é sabido a transparência não tem lugar no futebol.Apesar de achar o Messi o melhor jogador da actualidade e preferir jogadores com as suas qualidades individuais,acho que só devia ganhar quando de facto merece,além disso já provou que não vale nada como colega,que o digam o Villa e o Tello.

  • Brankela
    Posted Outubro 29, 2013 at 10:44 pm

    Sinceramente, não percebi a parte insultuosa, desrespeitosa, etc…

    Apenas vi um elogio ao Messi que não deveria acontecer daquela forma. Dum lado um leva um elogio de ser perfeito, já do Cristiano, nem fala bem. nem fala mal, apenas o caracteriza… fica é muito mal uma pessoa com o cargo dele deixar passar a sua preferência daquela forma…

  • Jorge Figueiredo
    Posted Outubro 29, 2013 at 10:47 pm

    A verdade é que os Portugueses odeiam o Messi porque o resto do mundo odeia o "nosso" Ronaldo.
    Mas isto é como as marcas…se tiver na moda, vamos usar mesmo que não gostemos.
    Já agora, como dizem la para outros lados, "i don't give a shit" quanto a estes dois jogadores, mas prefiro Messi.
    Quanto ao que o senhor fez…é pá…feio. xD Mas eu gosto de polémica no futebol, "quanta mais porcaria vier, mais festa ouver". xD

  • OAutor
    Posted Outubro 29, 2013 at 11:00 pm

    Eu depois de ver o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol dar mais importância a este caso do que o que aconteceu no Dragão, dar mais importância a isto do que as declarações de Bruno de Carvalho e dar mais valor a isto do que ter um campeonato onde Treinadores agridem policias! Depois de ver estas pessoas todas a quase matarem para defender Ronaldo, fico muito contente por este patriotismo todo! Ronaldo nunca mais vai ser assobiado quando jogar pela selecção! Portugal de certeza vai estar no mundial porque se ainda não está…é porque o mundo é contra nós!!!!

    Não sei o que se passa com os Portugueses que agora sempre que alguém não é por nós…é porque é contra nós!!! Haja patriotismo….é Portugal contra o mundo!!! É contra os canhões…marchar…marchar!!!!

    Houvesse esta revolta toda quando os nossos governantes aumentassem qualquer imposto e roubassem qualquer reforma e éramos uma pais bem melhor!

    • Rui Bastos
      Posted Outubro 29, 2013 at 11:26 pm

      Subscrevo na totalidade. Quem vota são os treinadores e capitães, não existe corrupção. Se o Ronaldo não ganha é porque não tem votos suficientes. Deixem-se também de cair em cima do Blatter porque tem uma preferência e a transmitiu quando deveria ser imparcial, bla bla.

      https://www.record.xl.pt/multimedia/hora_record/interior.aspx?content_id=851326
      Vejam um video do homem em juízo, e não como ontem estava. Concordo com tudo o que diz.

    • Luis
      Posted Outubro 30, 2013 at 1:43 am

      Deixem de cair em cima do Blatter?

      Desculpa lá, mas que idade tens? As pessoas têm responsabilidades e deveres que têm de cumprir escrupulosamente quando estão em organismos de importância extrema para o respectivo sector de actividade.

      Se eu for o Cavaco Silva e em plena TV nacional gozar com os "parolos" dos universitários que marram 5/6/7/8/9 anos para depois passarem o resto da vida numa frente de loja, call center ou terem de emigrar para a Noruega para limpar casas de banho ou para a Galiza para apanharem fruta de manhã e apanharem noutro sítio de noite também não achariam muita piada pois não? Mas só estaria a "manifestar a minha preferência".

      "Quem vota são os treinadores e capitães"? Repito a pergunta, que idade tens?

      Se eu for a FIFA e chegar ao pé de um país como o Haiti ou o Burundi e apresentar um cheque de 200 mil euros ou oferecer equipamentos ou mesmo a construção do campo em troca de um certo favor, pensas que esses países não se vão deixar corromper? Se estes favorecimentos ocorrem diariamente em vários sectores de actividade, não iam acontecer no futebol?

      Ainda estás muito tenrinho, o mundo é corrupto, as pessoas são corruptas…

      Quanto ao "O autor", falas do Bruno de Carvalho, mas tens um presidente corrupto, com corrupção mais que COMPROVADA pelas escutas e declarações de ex árbitros e qual a tua postura? Ou a postura dos adeptos do teu clube? ESTÃO-SE NAS TINTAS! Porque desde que o teu clube ganhe a corrupção é válida não é? Portanto qual o teu moral? ZERO!

      Ao menos Fernando Gomes está a defender uma causa, já tu e o Rui Bastos são como cata ventos, andam ao sabor da força e direcção do vento sem terem a coragem de assumir uma postura firme e frontal….façam-se homenzinhos, o País agradece!

    • Tiago Quintas
      Posted Outubro 30, 2013 at 10:12 am

      Recomendo-lhe que abra os olhos. A coisa mais fácil do mundo é comprar o voto de um capitão lá duma selecçãozeca do fim do mundo.

      Foi assim que Blatter chegou onde chegou. Quem faz uma vez, faz duas ou três. O homem não engana ninguém que perca uns minutos a pensar no assunto.

      Blatter e Platini são 2 cancros no futebol mundial.

      Já agora o estado do nosso país não tem nada a ver com o assunto, apesar de concordar com o que disse.

    • Rui Bastos
      Posted Outubro 30, 2013 at 10:14 am

      Tu é que tens que te fazer homem e parar de arranjar desculpas para tudo. Se o Ronaldo perde é porque foi culpa da corrupção e votos comprados. E se fosse esse o caso e eventualmente o Cavaco Silva proferisse tais palavras em plena TV duvido que ficassem tão indignados como ficaram com o Blatter a falar de Ronaldo. Importam-se mais com o futebol do que com as suas próprias vidas e em defender com unhas e dentes o jogador mais bem pago do mundo, que não precisa que o defendam em nada. Defendam-se a vocês próprios. Aposto que se deixam ser explorados neste país, mas quando é para defender alguém que não sabe o dinheiro que tem, ficam completamente doidos. Sou tenrinho? Não sou é parvo, e não arranjo sempre desculpas para tudo. Estão-se sempre a lamentar. Quando há manifestações para reivindicar direitos para o povo, ficam em casa a ver jogos de futebol do pseudo-melhor do mundo e a gritar para a TV : merecias mais uma bola de ouro, a culpa é do Blatter que é corrupto.
      A corrupção existe, mas preocupo-me bem mais com aquela real, que tira comida da mesa a muitas pessoas.

    • Miguel ANtunes
      Posted Outubro 30, 2013 at 10:14 am

      Portanto estás a dizer que a Fifa andou a dar 200 mil eur a mais de 100 Países só para votarem no MEssi? Mais de 20 milhões de eur somente para votarem no MEssi e não votarem no ROnaldo? ok tá certo

    • Anónimo
      Posted Outubro 30, 2013 at 10:28 am

      OAutor, secalhar o sr Fernando Gomes podia procurar pelas escutas do apito dourado, perceber aquilo que o teu presidente faz e fez durante décadas e depois comparar com o que Bruno Carvalho afirmou. Que diga-se de passagem não foi nada de especial e principalmente não é mentira.
      Portanto como diz, e muito bem, o Luis no comentário acima a tua moral é…… ZERO!

      Cumprimentos,
      Paulo Jorge

    • mpcp
      Posted Outubro 30, 2013 at 12:17 pm

      esses individuos será que queria que o antigo dirigente do clube deles viesse a publico dizer que o chefe de claque do seu clube foi apanhado pelas imagens televisivas a agredir 3 individuos pelas costas e não foi detido, como aconteceu com 94 outros adeptos…

    • Luís
      Posted Outubro 30, 2013 at 6:58 pm

      Rui "Tenrinho",

      Eu defendo e muito bem os meus interesses, e inclusive interesses alheios e não tenho problemas nenhuns em colocar a minha dignidade à frente de dinheiros, empregos e bens materiais. Quanto a "manifestações", deixo-te mais uma lição, as mesmas não resolvem nada, atitudes frontais no nosso dia a dia têm muito mais peso do que 364 dias de submissão e 1 dia em que decidimos ir para a rua com cartazes para aliviar a consciência para não dar em absolutamente nada visto que no dia a seguir está tudo na mesma.

      Quanto ao não querer assumir que a FIFA é corrupta, só te tenho a dizer que andas a dormir rapaz, uma pequena pesquisa pelos investimentos da FIFA em países em desenvolvimento ou sub desenvolvimentos e repara nos timings dos mesmos.

      Quanto ao Miguel Antunes, realmente não tem muita noção dos números, para já nem é preciso subornar todos os países, e mesmo que fosse preciso, realizar um investimento de 20 milhões de euros numa nomeação que tem contribuído activamente para valorizar as acções da ADIDAS em mais de 500% por acção é uma pechincha. 20 milhões para a FIFA são peanuts, face ao retorno que tem mediante a sua parceria com a ADIDAS, que curiosamente é o principal parceiro da FIFA.

      Já agora, sabe-me dizer quem é o cabeça de cartaz da ADIDAS? Acho que é um tal de Messi…

      Realmente a FIFA atribuir um prémio patrocinado pela ADIDAS e entregar a alguém que é a figura de proa da ADIDAS é muito transparente. Não estou aqui a desfazer a qualidade do argentino que em 2 ocasiões claramente mereceu o prémio, já nas outras 2 decidiram "roubar" o Sneijder e o Cristiano e nesta edição já estão a roubar "Arjen Robben"…

      Não aprendam como funciona o corporativismo não…

  • Ricardo_SCP
    Posted Outubro 29, 2013 at 11:24 pm

    Grande comentário VM, concordo a 100% em tudo, e acredito que se as declarações fossem ao contrario, os elogios ao Ronaldo, e o gozo ao messi, iria todo universo futebolístico cair em cima de blatter, mas como não foi, passa tudo impune, é de uma falta de respeito, estes palhaços que gerem o futebol europeu e mundial, enfim… Muito triste mesmo…

  • Diogo
    Posted Outubro 29, 2013 at 11:37 pm

    Excelente crónica do VM, subscrevo por completo. Blatter é um corrupto e devia era estar na cadeia. Gostava de saber quantos milhoes o Messi ja lhe deu pelas Bolas de Ouro que tem lá em casa

  • Luis
    Posted Outubro 30, 2013 at 1:46 am

    Blatter a beijar as Bolas de Ouro de Messi para o bajular….como aliás faz constantemente, tendo-se já tornado Doutourado no assunto. O problema é que agora também vai ter de beijar muitas zonas portuguesas onde o sol não brilha para ver se o assunto morre por aqui.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 30, 2013 at 1:50 am

    A mim dói que tratem assim um português e que o mesmo seja alvo destas injustiças e humilhações.
    E a outros dói, saber que Messi por muito bom que seja, não é assim tão superior a Ronaldo como tem sido premiado, e por saberem que o seu menino bonito, tem ganho a maioria dos prémios de forma "podre", com "ajudas" exteriores ao jogo.

    Entretanto enquanto escrevia estas linhas, será que Messi já ganhou o direito a mais 2 ou 3 Bolas de Ouro seguidas?

    • Carlos
      Posted Outubro 30, 2013 at 3:19 am

      O Blatter paga aos treinadores e capitães para votar no Messi? Deixem-se de tretas o Blatter não humilhou ninguém… Parece-me até que estava um pouco tocado…

      Claro que como presidente da FIFA não deveria expressar as suas preferências em público, mas não se trata de nenhuma humilhação a Ronaldo, quando ele fala que ele é um general em campo estava até a elogiá-lo em comparação com a maneira mais tímida de Messi estar em campo… O que é óbvio para quem quer ver.

      O Homem esteve mal, não deveria mostrar as suas opiniões de forma pública… Mas daí a dizer que Messi ganha os prémios de forma podre, por amor de deus…. Mal ou bem é uma votação e ele foi 4 vezes o mais escolhido. Tão simples como isso.

      Qual é a diferença para a FIFA em ganhar o Messi ou o Ronaldo? Alguém se queixou que não tinha votado em Messi quando ele ganhou? Messi vai ser o melhor de todos os tempos por muito que custe aos Portugueses que só vêm Ronaldo e o Real á frente…

  • José Francisco Torgal
    Posted Outubro 30, 2013 at 2:50 am

    Este Blatter ,que de "senhor" tem pouco, tem responsabilidades especiais por ser presidente do organismo máximo do futebol. Não lhe cabe demonstrar preferências futebolísticas, neste caso por jogadores, ainda por cima num timing completamente errado. É bom lembrar que proferiu aqueles comentários numa altura em que estava prestes a ser anunciado os pré-eleitos para a bola de ouro da Fifa, instituição a que ele preside. Acresce que já falta pouco tempo para Janeiro, altura em que será eleito o melhor jogador do mundo para a Fifa. Como tal, e atendendo ao facto de Blatter ser um homem com poucos escrúpulos, não me admiraria que ele pretenda influenciar o voto com esta desconsideração pelo Ronaldo. Mas podia existir um efeito contrário, como tem sido dito, se a Federação e o Real Madrid tivessem pedido a demissão de Blatter. E, extrapolando um pouco, talvez Ronaldo não devesse ter reagido, dizendo que há uma desconsideração pela sua pessoa. Adoptando uma estratégia diferente, poderia ganhar mais votos.

    A "Fifa" está podre e manchada por casos poucos transparente. Desde a eleição controversa de Messi para melhor jogador do mundo de 2010 e nalguns outros anos, até á escolha do Qatar para organizar o Mundial em 2022 , acrescem outras situações igualmente polémicas que têm suscitado escândalo. Por isso requer, para seu chefe máximo, um homem como este senhor suiço. Do lado da "Uefa" está o senhor Platini, parecido com o seu homólogo da "Fifa". Este também se apraz por episódios pouco felizes, por aparentemente permitir arbitragens pouco condignas, por ter ideias bacocas e por uma arrogância extrema, deixando uma imagem pouco credível da sua pessoa e da sua instituição. Não admira que o futebol perca credibilidade com estes protagonistas ao leme, a mancharem instituições que antes já não primavam pela decência.

    Messi não superior a Ronaldo, nem como futebolista nem mesmo como pessoa. Como futebolistas estão equiparados. E que Messi não é melhor como pessoa constata-se nos pequenas grandes atitudes que um e outro têm demonstrado,que nos chegam através das imagens e vídeos que nos são fornecidas pela comunicação social. Isto apesar de não serem totalmente conclusivas para avaliar quem é realmente melhor naquele segundo campo.

    É impensável que o critério ( os dados a considerar ) para eleger o melhor jogador do mundo variem sempre a favor de Messi. Num ano sustenta-se que ele é considerado o melhor do mundo porque tem mais títulos colectivos que Ronaldo, mesmo que este último tenha melhor registo individual. No ano seguinte, ao invés, com Ronaldo a deter mais títulos colectivos e Messi mais golos, já se sustenta que Messi é eleito o melhor do mundo porque possui melhor registo individual. Onde anda a equidade, a igualdade de tratamento, perante tamanha discrepância?

  • Kaz Patafta
    Posted Outubro 30, 2013 at 3:51 am

    Mundial 2022: Qatar
    Único patrocinador do Barca em 100 anos: Qatar Airways

    É preciso dizer mais alguma coisa?

  • Carlos
    Posted Outubro 30, 2013 at 3:57 am

    Blatter esteve mal, mas temos que dar ao caso a importância que tem… Trata-se de um tipo, que parece um pouco embriagado, a comparar numa brincadeira Messi com Ronaldo. Não ofendeu ninguém.

    Ele não serve para presidente da FIFA, por causa dos casos de suborno citados, isto comparado com isso não tem a menor importância. Parece-me tb estúpido estar a usar isto como meio para servir como arma de arremesso a Messi. Eu não faço ideia se ele é boa ou má pessoa, nem tão pouco me interessa… Não tenho dúvidas é que é o melhor do mundo, se paga impostos ou não, não me interessa minimamente. Maradona tb era o melhor e estava longe de ser um exemplo.

  • Miguel Silva
    Posted Outubro 30, 2013 at 9:35 am

    Excelente post! Este homem tem que se demitir imediatamente, é uma vergonha o que ele pensa, mas ainda é mais vergonhoso o que ele diz. Penso que a FPF deve tomar uma posição e pedir a demissão deste indivíduo, com coragem e sem medos!

  • Jose Silva
    Posted Outubro 30, 2013 at 11:27 am

    Grande trabalho VM! continuem
    José Miguel SIlva

  • Pensador
    Posted Outubro 30, 2013 at 11:30 am

    É a primeira vez que comento aqui no VM. Portanto só vou expressar o seguinte.
    O mundo do futebol em geral diz que o Messi é o melhor jogador. Para mim irei considerá-lo o melhor do mundo quando ele conseguir conquistar o que conquistou até agora mas em outro campenato competitivo como é o inglês. Cristiano Ronaldo já o comprovou. Messi ainda não. Na minha modesta opinião o melhor jogador do mundo tem evidenciar qualidades futebolisticas superiores em qualquer campenato competitivo. O Messi já o fez? Ainda não. Gostava de o ver no campenato Inglês. Quando observo o seu desempenho na sua selecção o que constato é que o seu valor diminui bastante, mesmo auxiliado por companheiros de valor superior que a nossa selecção nacional. É um maravilhoso jogador mas não o melhor. Para mim o Ronaldo já demonstrou o seu valor em qualquer parte.

    • mpcp
      Posted Outubro 30, 2013 at 12:22 pm

      se messi é bom, claro que é!
      e se trocassemos os 2 de equipa, como ficaria o real e o barcelona?
      ronaldo para ganhar outra bola de ouro como disse ja algum tempo tem de sair do campeonato espanhol… nem que va para o italiano! No ultimo classico para toda a imprenssa messi e ronaldo tiveram mal dizem eles… quando ronaldo fez mais 1 assistencia para golo (à quem diga em cima que ronaldo faz poucas assistencias, é porque não vêm realmente a jogar o real madrid)!
      Tenho orgulho no ronaldo, e é portugues como eu! Que moral tenho eu para dizer que um argentino é superior a um portugues quando tem registos identicos… mesmo que marcasse um golo na luz do meio campo defenderia sempre o que é nosso, não deixando de valorizar o outro… o messi!

  • Paulo
    Posted Outubro 30, 2013 at 2:44 pm

    Cristiano Ronaldo, 292 golos nas últimas 7 épocas, 5 vezes entre os 3 melhores jogadores do globo, 2 vezes Bota de Ouro, primeiro jogador da historia do seu país a marcar em 5 fases finais de competições de selecções consecutivas, 5.º melhor marcador de sempre do maior clube do mundo, Real Madrid – em apenas 4 épocas completas ao serviço daquele – e, estatisticamente, o jogador mais regular da historia do desporto. Todos estes feitos alcançados por um homem, que ainda menino, se viu forçado a abandonar a sua família e a terra que conhecia, para rumar a Lisboa em busca de um sonho. Não obstante todas as grandes dificuldades que enfrentou – saudades da família, chacota por parte de colegas devido ao seu sotaque, etc – superou todos os obstáculos que lhe foram colocados e `a custa de um profissionalismo extremo e uma dedicação sem paralelo `aquilo que mais ama, profissionalismo e dedicação que ainda hoje não deixa de surpreender colegas e treinadores, atingiu o topo do seu desporto e há 7 anos consecutivos que por la' se mantem, resistindo a todas as tentações extra desportivas que encurtaram/destruíram as carreiras de muitos excelentes jogadores antes de si. Ao contrário do alegado pelo Sr. Blatter, será por tudo o sobredito que o Ronaldo será recordado e pelo que terá garantido um lugar na historia do desporto depois de se retirar e não por qualquer penteado, e´este o seu legado para o futebol. O Sr. Blatter sera´recordado por ter permitido que um Mundial de futebol se organize num país, cujas temperaturas atingem os 50 graus durante a altura do evento, pelas razoes sobejamente conhecidas e que nada têm a ver com o futebol.

  • Eduardo Sa
    Posted Outubro 30, 2013 at 7:18 pm

    Chega a ser ridículo as formas extra futebol que arranjam para disserem que o Messi nao e melhor que o CR, porque quando se fala de FUTEBOL o Messi nao dá hipóteses, basta ver as estatísticas, porque é protegido pelos árbitros, porque joga no Barcelona, porque o Iniesta e o Xavi o ajudam, porque um abraçou o adepto e outro não, porque foi a tribunal… e por ai. Este vicio das pessoas que para fazerem uma pessoa ser melhor que outra so deitarem abaixo e não realçarem os aspectos positivos e o Ronaldo tem muitos mas o Messi é melhor, eu sou português mas prefiro o Messi não quer dizer que se jogar Portugal – Argentina, eu apoio o CR e Portugal.

    Acho que este tipo de declarações era evitável mas como toda a gente o homem pode ter uma preferência, vê-se que o homem queria dar uma de engraçado mas saiu le mal, eu conheço imensas pessoas que sao assim dia sim dia sim senhor(fora do futebol), ele esta a ficar velho temos que dar um desconto, esquecer e olhar para o futebol no campo.

  • merino carlos
    Posted Outubro 31, 2013 at 6:24 pm

    C.Ronaldo é the Best e nao se ofende, perguntem Mourinho…

Deixa um comentário