Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O único jogador italiano acima da média para Buffon

Concorda?

A Itália está a passar por uma má fase: falhou o Mundial’2018 e começou mal a Liga das Nações, e um dos jogadores que tem sido mais visados é Marco Verratti, que continua a não corresponder na selecção. Mesmo assim Gigi Buffon defende o seu colega de equipa de equipa, manifestando a convicção que o médio é neste momento o único jogador italiano acima da média. “O Marco é um jogador incrível. De momento é o único verdadeiro talento do futebol italiano, pela forma como joga, pela sua qualidade de toque e a forma como vê o jogo. Quando joga com jogadores normais pode sentir dificuldades, pois eles não o entendem. É o que sucede por vezes quando és muito bom. Aqui o Marco tem a sorte de jogar ao lado de grandes jogadores, que são capazes de entender onde a bola vai cair, algo que acaba por facilitar as suas movimentações”, afirmou o guarda-redes do PSG, em entrevista à ‘Gazzetta dello Sport’.

25 Comentários

  • Dca
    Posted Setembro 29, 2018 at 11:57 am

    Insigne, Bonucci, Jorginho e Verratti.

  • T. Pinto13
    Posted Setembro 29, 2018 at 12:16 pm

    De facto é o melhor jogador italiano de momento mas também considero o Insigne um talento acima da média.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 29, 2018 at 12:28 pm

    Não concordo. Na baliza há o Donnarumma, na defesa há o Bonucci e o Chiellini, no meio-campo há o Jorginho, no ataque há Insigne e Bernardeschi. Há muitos talentos acima da média.

    • PauloDybala1O
      Posted Setembro 29, 2018 at 1:57 pm

      Não concordo com o Donnarumma , é um bom guarda redes e tem tudo para ser dos melhores do mundo , mas tem de melhorar muitas coisas , principalmente as suas saídas , maioria delas são ridiculas

  • PauloDybala1O
    Posted Setembro 29, 2018 at 1:56 pm

    Insigne ? Bonucci ? Berna ? Jorginho ?

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 29, 2018 at 2:05 pm

    Donnaruma, Florenzi, Bonucci, Chiellini, Barreca, Jorginho, Verratti, Bonaventura, Bernadeschi, Insigne, Immobile. É um 11 muito forte, não se podem queixar.

    • d-s3pt
      Posted Outubro 1, 2018 at 8:32 am

      É isto.
      Este 11 é fortíssimo e certamente seria um candidato a chegar longe no proximo europeu. E ainda há Perrin, Rugani, Caldara, de Sciglio, Conti, Romagnoli, Gagliardini, Cristante, Chiesa, Balotelli, Berardi, Politano, Belloti…

  • José S.
    Posted Setembro 29, 2018 at 2:11 pm

    Donnarumma!?
    Insigne e Jorginho.
    Ok, compreende se está a defender o seu compatriota.

    • Nodlehs
      Posted Setembro 29, 2018 at 3:00 pm

      Nem sei se está a defender o compatriota ou o colega de equipa (PSG). Acho que são declarações desnecessárias, podia até dizer que é o melhor jogador italiano (embora dependa sempre dos gostos de cada um) mas dizer que não há mais nenhum jogador acima da média para mim é uma mentira e até desmotiva os restantes jogadores italianos que ouvem isto da maior lenda italiana no activo

  • MiguelF
    Posted Setembro 29, 2018 at 2:21 pm

    Verrati é claramente acima da média, quando está em forma oferece muito à equipa mas não concordo totalmente com esta afirmação do Buffon.

    Existem outros talentos italianos que também considero muito bons como por exemplo: Insigne, Bonucci, Bernardeschi, Jorginho.

    Donnaruma se evoluir como esperado pode ser considerado.

    É claro que já não se fazem Maldinis ou Pirlos mas existem vários talentos com escola italiana.

  • André Dias
    Posted Setembro 29, 2018 at 2:31 pm

    Acima da média há vários elementos, o que falta à Itália são jogadores de classe mundial.

  • Bukowski
    Posted Setembro 29, 2018 at 2:35 pm

    Por acaso quando vi a Itália jogar contra Portugal passou-me pela cabeça algo semelhante… A Itália sempre (desde que me lembro de ver futebol) teve jogadores, em termos atacantes, bem acima da média. Virtuosos dos pés à cabeça. Jogadores que sozinhos poderiam decidir jogos…

    Baggio, Del Piero, Totti… Olhando neste momento para a Itália não vejo nenhum jogador com capacidade para tal, um onze forte eles até podem conseguir ter mas qualquer onze forte precisa sempre de um ou dois jogadores que se necessário, sozinhos consigam desbloquear um jogo…

    A Itália neste momento tem vários jogadores acima da média mas pouquíssimos, para não dizer nenhum, de classe mundial.

  • Kacal
    Posted Setembro 29, 2018 at 3:08 pm

    Acho que não fica muito bem, nem é positivo, uma lenda como o Buffon dizer isto já que “crucifica” e rebaixa, mesmo que indirectamente e sem intenção, os jogadores italianos e prejudica a selecção, a meu ver. Selecção que não vive o seu melhor momento.

    Posto isto, tal como o André Dias disse abaixo e concordo, há outros jogadores italianos acima da média, o que não há é jogadores de topo ou classe Mundial. Verratti tem o talento para ser um deles, mas não considero que o seja, ainda não confirmou e comprovou o suficiente, tem ficado aquém do esperado. Considero top ou classe Mundial, acima da média como o Buffon disse que parece-me ser o que ele pretendia mostrar, quem é um dos melhores do Mundo na sua posição numa lista restrita e mais curta. Por isso considero que só existem dois dignos desse lote e são os centrais, Chiellini e Bonucci. Na minha opinião.

    Depois temos Donnarumma e Bernardeschi que vejo com potencial para tal.

    Falando em jogadores acima da média, aí alargo a lista a mais 4 ou 5 como Jorginho, o Verratti como o Buffon disse, Insigne e o próprio Bernardeschi. Agora quem está habituado a jogadores com nomes como o Buffon jogou, é natural que se sinta assim e pense assim. Mas obviamente quis defender o compatriota de clube.

    • Santos David
      Posted Setembro 29, 2018 at 3:55 pm

      Nao me parece habitual no Buffon ser assim polémico (se calhar até agora o que ele dizia nao saia tanto, nao sei)
      Agora ja conhecemos a historia Kacal, se cria polémica, vai ver dizer que foi mal traduzido, mal entrepretado e que claro, ha muitos grandes jogadores na Italia, atc

      • Kacal
        Posted Setembro 29, 2018 at 5:59 pm

        Pois é Santos David, nem parece habitual no Buffon. Mas também ninguém é santo e todos temos os nossos momentos infelizes, embora aqui até ache que ele não fez por mal e foi apenas sincero, quem diz a verdade não merece castigo como se costuma dizer. Mas não deverá ser muito positivo para a selecção em si, claro.

        Jogadores de 1ª linha, de top, de classe mundial há 2 ou 3, mas grandes jogadores ou acima da média há mais alguns italianos, a meu ver. Concordo.

  • Kafka
    Posted Setembro 29, 2018 at 3:59 pm

    Vão pegar na frase dele e vão andar a dizer que não é só o Verrati, é mais o “Chico” e o “Zé”…mas isso é não querer ver a big picture, ou seja, a afirmação do Buffon não foge muito da verdade, de facto contam-se pelos dedos de uma mão, o nr de jogadores italianos de classe Mundial e nem sequer dá para completar uma mão completa…e isso prova a enorme crise que a Selecção Italiana esta a atravessar…alias basta comparar a actual Selecção italiana com a selecção entre 2000 e 2006 e NENHUM jogaria nessa selecção, NENHUM jogador italiano da actualidade teria capacidade para jogar na Itália 2000/2006

    • coach407
      Posted Setembro 29, 2018 at 6:28 pm

      Compreendo que estejas a dizer isso também a exagerar a realidade de forma a passares a tua mensagem mas obviamente há vários jogadores italianos que teriam capacidade para “jogar” nessa Itália.

      Pegando, por exemplo, na Itália campeã mundial em 2006. O Materazzi nos jogos a eliminar só não foi titular no jogo que esteve suspenso. Aliás até é ele que fica na fotografia do final de carreira do Zidane. No jogo que esteve suspenso quem jogou foi o Barzagli. Sejamos sinceros, Bonucci e Chiellini não ficam a dever nada a Barzagli e Materazzi. O próprio Perrotta, intocável nessa seleção de 2006, foi um excelente jogador mas dá margem para Verratti ou Jorginho poderem lutar para fazer companhia ao intocável Pirlo e a Gattuso/De Rossi.

      A nível de avançados realmente é complicado… A Itália tinha Totti, Luca Toni, Gilardino (os três principais) e ainda Pippo Inzaghi, Del Piero ou Iaquinta.

      Acredito que quisesses dizer que atualmente nenhum era titular de caras nessa seleção. Isso é verdade. Na realidade poucos o eram. Era Buffon, Cannavaro, Pirlo e Totti vá. Tudo jogadores que fizeram história. Eram acompanhados de jogadores de grande qualidade mas não se joga só com 7/8 em todos os jogos portanto nos 23 há mais de que margem para entrarem vários da atualidade, inclusive com hipóteses de serem titulares em vários jogos como o eram outros jogadores mais low profile.

      Mas obviamente suponho que não tivesses a dizer isso sem saber perfeitamente tudo aquilo que eu disse. A diferença é completamente abismal e essa big picture é que importa reter.

      • Kafka
        Posted Setembro 29, 2018 at 7:28 pm

        É um facto que o Materrazi é que jogou a maioria dos jogos desse mundial, mas o titular era o Nesta, só que lesionou-se logo no início do Mundial… De facto Chiellini ou Bonnuci podiam competir com o Materrazi, mas para mim não são melhores que o Nesta

        • coach407
          Posted Setembro 29, 2018 at 8:40 pm

          Lá está… é suscetível a opiniões. Certamente o Nesta não sentaria com facilidade o Bonucci nem o Chiellini mas teria as suas hipóteses, tal como o contrário é aceite.

          Nesta que foi um jogador com uma propensão especial para as lesões em Mundiais, nada comparável à de 1998.

          De qualquer forma é óbvio que é discutível se os centrais atuais de Itália não teriam muitos minutos ao lado de Cannavaro. Mesma coisa em relação ao terceiro jogador do meio-campo. E essa equipa também tinha falta de extremos. Penso que os da atualidade são superiores.

          Isto em nada belisca a fraca qualidade da seleção atual comparando-as.

Deixa um comentário