Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Que estrelinha! Bruno Fernandes salva Man Utd de penalti para lá da hora; Brighton, que acertou 5 vezes nos ferros, foi muito superior

Resultado que não traduz em nada o que foi o encontro. O Brighton foi superior de início ao fim, criou inúmeras oportunidades, acertou cinco vezes nos ferros, teve mais bola, mais cantos e o triplo dos remates, mas não foi eficaz e acabou surpreendido por um contra-ataque venenoso (claramente o momento do jogo mais forte da turma de OGS) e, sobretudo, por um pénalti no último lance do jogo. Individualmente, Alzate e Lallana dominaram o miolo, Lamptey, que conquistou o pénalti, voltou a criar desequilíbrios pelo corredor (como March do outro lado) e o duo Maupay-Connolly deu muito trabalho. Já no United foram muitas as deficiências no momento defensivo (Bissaka ou Maguire irreconhecíveis), Pogba também voltou a ficar muito aquém do exigível, Martial e Greenwood não desequilibraram e Bruno Fernandes, após uma 1.ª parte horrível (muitos passes errados e um pénalti cometido), acabou por ser decisivo com o grande passe que origina o 1-2 e com o pénalti. Já Rashford acabou por ser também determinante a disfarçar a inércia do conjunto visitante (grande golo).

Na abertura da 3.ª jornada da Premier League, o Manchester United venceu no terreno do Brighton por 3-2. Num jogo frenético, a turma de Graham Potter até marcou primeiro, num pénalti convertido por Maupay (falta de Bruno Fernandes sobre Lamptey), aos 40 minutos, mas um auto-golo de Dunk refez a igualdade no marcador. No 2.º tempo, Rashford, lançado por Bruno Fernandes em contra-ataque, fez o 1-2, num grande lance individual. Após o golo, o Brighton, que já tinha acertado três vezes nos ferros no 1.º tempo, voltou a acertar em duas ocasiões, e aos 95 minutos March fez mesmo o 2-2. Contudo, o Man Utd conseguiu ganhar um canto, e já depois do árbitro ter dado o apito final o VAR viu um penalti por mão na bola de Maupay que permitiu a Bruno Fernandes garantir os três pontos. Recorde-se que o United soma o primeiro triunfo na PL, sendo que tem um jogo em atraso.

XI Brighton: Ryan; Lamptey, Ben White, Dunk, Webster, March; Alzate, Lallana, Trossard; Maupay, Connolly.
XI Man United: De Gea; Bissaka, Lindelof, Maguire, Shaw; Matic, Pogba, Bruno Fernandes, Greenwood, Rashford, Martial.

49 Comentários

  • Kacal
    Posted Setembro 26, 2020 at 5:16 pm

    O resultado mais justo seria o empate, no mínimo. Mas sorriu ao United. Que final de loucos! Pogba continua a ser demasiado “macio” no meio-campo, incrivel como um jogador da sua envergadura física e qualidade consegue ser tão “pastelão” e inexistente no momento sem bola, assim é complicado manter uma consistência. Para mim o United devia vender rapidamente o francês, é que não só desequilibra a equipa como faz com que Bruno Fernandes tenha que correr por dois e andar mais recuado. O ideal será juntar Van de Beek a Matic e dar mais liberdade a Bruno Fernandes fazendo um encaixe com Pogba. POGBA OUT JÁ!!!!

  • Miguel Lopes
    Posted Setembro 26, 2020 at 4:12 pm

    O De Gea não tinha uma vaca na baliza, era uma vacaria….
    Dei por mim, a pedir ao Bruno Fernandes para falhar o penalti, algo que nunca pensei fazer.
    O Brighton não merecia empatar, quanto mais perder.

  • Knox_oTal
    Posted Setembro 26, 2020 at 3:58 pm

    Este meio-campo com o Bruno e Pogba continua a levantar-me muitas dúvidas! No entanto, apesar de uma ou outra lacuna, OGS tem qualidade suficiente no plantel para apresentar muito mais e melhor “conteúdo”, isto é, esta equipa podia e devia jogar muito mais…

    Para seguir, mas para mim esta época vai significar o falhanço relativamente ao timing da saída de Pogba do clube. Não querendo fazer dele o grande “vilão” e a única razão deste menor rendimento (ainda assim não é o líder, o exemplo ou o catalisador que deveria ser e a sua 2ª passagem pelos Red Devils tem sido marcada por uma grande inconsistência… não esteve nem tem estado à altura das expectativas e do investimento), quanto a mim deveria ter saído este Verão na minha opinião, aproveitando até o bom regresso à competição na ponta final da época transacta, dando assim maior margem no equilíbrio e correcção das lacunas do plantel!

    Saudações Desportivas

  • Gunnerz
    Posted Setembro 26, 2020 at 3:55 pm

    Bem que jogaço dos underdogs que acabam por nem 1 ponto ter. O United foi muito mau, valeu o lance de rashford apenas. Bruno e pogba foram péssimos e o greenwood não queria nada com o bissaka, o homem sempre a sofrer sozinho e ninguém ajuda, incrível. Estrela esteve lá mas acredito em muitos pontos perdidos nos próximos jogos.

  • Chico
    Posted Setembro 26, 2020 at 3:25 pm

    O Man United joga zero. Para ficarem no top 4 vai ter que haver muita equipa em subrendimento.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 26, 2020 at 3:23 pm

    A saída do Diogo Dalot do United seria para ontem. Não se pode dar ao luxo de ficar mais um ano como opção terciária na equipa.

  • Bruno Cunha
    Posted Setembro 26, 2020 at 3:18 pm

    É por isto que critiquei Bruno Fernandes na situação com Lindelof há uns meses atrás.

    Se o penalti pode acontecer a qualquer um, o lance do 2-2 é ridículo. Faltam 2 minutos para a acabar o jogo é altura de dar tudo e nem se esforçou a defender o lance (situação bastante parecida com a do Linfelof)

    Imaginemos agora que Lindelof ia mandar vir com ele e pegavam-se ali num bate boca? A moral da equipa vinha-se abaixo e já nem reagiriam e jogo acabava 2-2.
    Ninguém disse nada, pegaram na bola e ainda foram buscar a vitória, agora o treinador se quiser que chegue ao balneário e use aquele lance como exemplo.

  • André Dias
    Posted Setembro 26, 2020 at 3:03 pm

    O único ponto positivo do United é que Rashford fez hoje o 10000º golo da história do clube de forma especial. Jogador formado no clube e um golaço espetacular (que nasce de um excelente passe de Bruno).

  • André Dias
    Posted Setembro 26, 2020 at 2:54 pm

    Com o que o United tem jogado e depois daquilo que foi o jogo entre Brighton e Chelsea, esperava imensas dificuldades e o meu receio confirmou-se. O Man Utd sai do Falmer Stadium com uma vitória muito feliz e extremamente injusta.

    Ninguém tem estado no seu melhor mas individualmente há que destacar AWB pela negativa. Na época passada destacou-se a nível defensivo, esteve imperial no desarme e foi consistente ao longo de quase toda a época, mas nos últimos 2 meses tem somado falhas de posicionamento graves e hoje permitiu tantos remates ao adversário que até lhes perdi a conta. Está irreconhecível. E digo isto depois de me ter fartado de o elogiar, não compreendo mesmo esta quebra de rendimento.

    Podemos falar na inconsistência de Rashford, na complacência de Pogba ou em qualquer outro jogador mas é Solskjaer o maior responsável pelo momento que a equipa atravessa. Tem boas ideias mas isso não chega. Falta trabalhar processos de forma mais detalhada, falta estrutura e acima de tudo falta organização tática. Quando falha a criatividade individual tem que existir um plano coletivo para chegar ao golo. A defesa não pode viver de alívios à bombeiro. As bolas paradas ofensivas têm que ser mais que um mero passe do Bruno para a cabeça de Maguire. Enfim, há muito que melhorar.

    Apesar de estar a torcer pela vitória do United foi impossível não ficar com pena da turma de Graham Potter. Gosto muito de Lamptey, Maupay e Trossard e deram continuidade à boa forma. Coletivamente o Brighton apresentou-se extremamente bem organizado e esteve fortíssimo na pressão, fartaram-se de criar dificuldades no miolo. Hoje mandaram 5 bolas ao ferro (Trossard sozinho mandou 3) e mereciam ter goleado. A derrota não reflete de todo aquilo que foi o jogo, enorme infelicidade para os Seagulls.

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 26, 2020 at 3:35 pm

      Concordo, principalmente com a parte do Wan-Bissaka e o Potter foi muito inteligente ao colocar Trossard sobre a esquerda a fazer a cabeça em água ao Bissaka. Então o lance do segundo golo é incrível como o March aparece ali isolado.

  • JoaoMiguel96
    Posted Setembro 26, 2020 at 2:50 pm

    Uma pergunta: o protocolo do VAR permite marcar um penalty depois do árbitro apitar para o final do jogo? É que isto foi surreal.

    De resto, Brighton merecia ter goleado por 4 ou 5 o United. A equipa de OGS não joga nada e teve uma sorte descomunal ao sair com pontos deste jogo.
    Bruno muito fraco. Passes falhados, displicência é um penalty cometido. Safou-se com a assistência do 2-1 e o penalty da vitória.

    • LevonAronian
      Posted Setembro 26, 2020 at 3:06 pm

      Os comentários da Sportv disseram que sim. E tem toda a lógica, ou contrário de outras situações de jogo, o árbitro tem de apitar para o fim quando é o momento, mas se houve lance de VAR no lance imediatamente anterior seria incongruente só não voltar atrás nesta circunstância

      • JoaoMiguel96
        Posted Setembro 26, 2020 at 5:19 pm

        Concordo totalmente, mas é uma situação tão inusitada que me fiquei logo com dúvidas.

        • filipe19
          Posted Setembro 26, 2020 at 8:33 pm

          Já houve um jogo na Alemanha entre o Friburgo e o Mainz em que os jogadores tiveram que sair dos balneários porque já tinham ido para o intervalo, mas entretanto o árbitro após consultar o VAR decidiu de marcar penalti. Foi uma cena a roçar o ridículo

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 26, 2020 at 2:48 pm

    Parece que a meados de Fevereiro passado a estrelinha que pairava em Liverpool mudou-se para o eterno rival, incrível como não saíram goleados.
    Já quem a sorte não quer nada com eles é o Brighton, poderiam perfeitamente ter goleado nas 3 primeiras jornadas e em vez disso só somaram 3 pontitos. Não percebo mesmo quem mete o Brighton como forte candidato à descida. Quem me dera ter Lamptey no Tottenham!!

  • Tiago Peixoto
    Posted Setembro 26, 2020 at 2:48 pm

    Imaginem ser-se adepto do Brighton:
    – dominam o jogo
    – empatam aos 95
    – o jogo termina aos 96
    – sofrem o golo da derrota aos 100

    • kurt cobain
      Posted Setembro 26, 2020 at 8:00 pm

      se fosse ao contrário aposto que após o 2-2 era bola ao centro e o jogo terminava, não se percebe como é que o árbitro permitiu aquele tempo todo de jogo uma vez que não houve perdas de tempo na compensação que justificassem acrescentar mais tempo aos 5mins dados inicialmente…

  • MuchoG
    Posted Setembro 26, 2020 at 2:45 pm

    Concordo com o árbitro poder ir ao VAR atribuir o penalti mesmo depois de ter apitado para o final, o problema é que o jogo já devia ter terminado. O Brighton marca já muito perto dos 95, o United ainda tem direito a sair a jogar, a bola sai e ainda tem mais uma chance que acaba por dar o canto. Pelos vistos o Fergie time ainda existe.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 26, 2020 at 2:44 pm

    Incrível como o United vence este jogo sem saber ler nem escrever! Tudo o que foi criado foi pelo Bruno, até dá do ver o United jogar. Uma estrelinha gigante, o Brighton foi muito superior (estes sim jogam muito, até agora a equipa que mais me impressionou apesar de já achar que iam fazer uma época confortável) e acabaram por desperdiçar imenso.

    Tenho que dar os meus parabéns a Graham Potter por pôr a equipa a jogar tanto e a dominar o Chelsea e United, apesar de ter perdido os 2 jogos. Temos Brighton, Leeds, Everton, Leicester a jogar grande futebol, vamos ter uma grande Premier League!

  • Apessoa
    Posted Setembro 26, 2020 at 2:42 pm

    Inacreditável como o United não é goleado. Incrível a quantidade de lances perdidos do Brighton.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Setembro 26, 2020 at 2:42 pm

    Surreal. Dos jogos que mais me deixou aziado nos últimos tempos.

    Nem vou falar do quanto o Brighton merecia vencer. Basta dizer que marcou no último minuto da compensação e o United ainda teve tempo para ir lá à frente, ganhar um canto e bater o canto! Se fosse ao contrário, nunca na vida seria permitido ao Brighton conseguir um ataque e um canto do qual conseguiria um penalty que seria analisado depois do fim do jogo.

    Em relação a Bruno Fernandes, já não há palavras. Já não há palavras para descrever a forma como as estatísticas mascaram as suas fracas exibições. Passes falhados, penaltys cometidos, no 2-2 deixa o jogador cabecear sozinho… Mas fez um bom passe no 2-1, embora, para mim, não tenha sido uma assistência mas sim uma jogada individual do Rashford e marcou o penalty da praxe. Resultado: mais um golo e uma assistência para as estatísticas.

    É o que é.

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 26, 2020 at 4:24 pm

      O Bruno esteve nos três golos do Manchester quer gostes ou não. É ele que marca o livre que dá o primeiro golo, é ele que lança o contra ataque para o segundo golo e é ele que cobra a grande penalidade (secalhar até foi ele a marcar o canto que originou a mesma).
      Em suma, o Bruno mais ou menos inspirado é sempre decisivo no United, é o maior criador da equipa.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Setembro 27, 2020 at 3:14 pm

        É uma forma, legítima, de ver as coisas.

        Já eu prefiro olhar por outro prisma: caso o árbitro não tivesse alongado o jogo e permitido que o Bruno Fernandes marcasse aquele golo de penalty muito para lá da hora, o United teria perdido 2 pontos por culpa de BF, que, para além de ter estado nos 3 golos da sua equipa, esteve também nos 2 golos do Brighton. Esteve, portanto, nos 5 golos do jogo. Uma exibição de mão cheia, sem dúvida.

    • Goncalo Silva
      Posted Setembro 26, 2020 at 3:28 pm

      Exato, faz lembrar outro valente transmontano: Pizzi XD.

    • Chico
      Posted Setembro 26, 2020 at 3:23 pm

      8 golos de penalty em 12.

      • MiguelCosta
        Posted Setembro 26, 2020 at 5:08 pm

        Eu ia jurar que os penaltis têm de ser convertidos por alguém. Mas enganei-me. Afinal quem os bate devia recusá-los porque esses golos depois não contam para as estatísticas de certas pessoas. Adoram quando falam de penaltis como se fosse golo certo. Ainda para mais vindo de um jogador que em 30 penaltis que teve na carreira, marcou 28. Mas enfim.

        Ah e já agora, eu sei que não ajuda à narrativa mas o Bruno já tem 10 assistências (já nem falo da influência que teve e que não aparece na estatística).

        Nada mau para quem nem era o melhor jogador em Portugal não? A ver se o craque Pizzi ou o craque Rafa hoje fazem um jogão contra o Moreirense.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Setembro 26, 2020 at 6:00 pm

          Concordo que penaltys contam como golos normais. É preciso competência para os converter.

        • Chico
          Posted Setembro 26, 2020 at 5:40 pm

          Odeio o Pizzi e também não sou propriamente um fã do Rafa, está num momento deplorável há ano e meio. Não é preciso vir com falácias do espantalho, a influência do Bruno é muito inferior à que querem fazer parecer. Doze golos de bola corrida são diferentes de 4 mais 8 de penalty. Todos sabemos isso. Tem mérito em acertar quase todos, mas certamente que o Man Utd terá outro com capacidade para marcar 85% para cima dos penaltis, não é um fator que o diferencia. O Bruno continua a ser um grande jogador, mas colocá-lo no mesmo patamar de De Bruynes ou wtv só porque tem 12 golos é absurdo. O Pizzi marcou 30 golos e fez umas 15 assistencias na época passada e espero muito bem que seja suplente este ano ou vendido. Não podemos escolher apenas as estatísticas que nos dão jeito. O Bruno falha imensos passes e marca uma grande percentagem dos seus golos da marca dos 11 metros.

          • MiguelCosta
            Posted Setembro 26, 2020 at 6:27 pm

            Colocá-lo no mesmo patamar que De Bruynes e afins é ridículo. Está bastante longe desse patamar e muito dificilmente alguma vez vai atingi-lo. Acho-o bom jogador mas também não sou exagerado.

            Não concordo com a parte da influência. Acho que a influência foi realmente bastante. Quer em termos de mentalidade (o plantel do United continua a ter umas certas vedetas e o Bruno, ao contrário de imensos jogadores, não se acomodou por ter chegado ao “topo” do futebol), quer em termos de motivação, quer em termos de futebol. Coincidência ou não o United passou a jogar o melhor futebol da época e a conseguir os melhores resultados da época.

            Eu não sei ao certo quem era o batedor de penaltis do MU (sou adepto do Liverpool por isso não via os jogos) mas suponho que fosse entre Pogba, Martial e Rashford. 72%, 75% e 85% penaltis convertidos na carreira, respetivamente. Não é assim tão fácil, sendo que só o Rashford tem uma percentagem mais forte. Longe ainda dos 93% do BF.

            Sobre os passes, são opiniões. Funções diferentes em campo é certo, mas eu prefiro um Bruno Fernandes que tente jogar e vá errando passes do que um Rakitic que andei a vê-lo nos últimos 2 anos a fazer passes para trás o tempo todo em campo, 0 de risco.

            Aliás, se não me engano, é isso que muitos adeptos do Benfica criticam no Weigl não é? Ter percentagens altas de passes certos mas porque só os faz para o lado e para trás.

      • Leonidas
        Posted Setembro 26, 2020 at 4:56 pm

        Acho que era melhor ter falhado o penalty hoje e não ter feito o passe para o Rashford. Assim o United perdia e não tínhamos de levar com esta conversa das estatísticas.

    • Mastodon
      Posted Setembro 26, 2020 at 2:56 pm

      E infelizmente há adeptos como tu dos 3 grandes de Portugal que só interessa é criticar os jogadores saídos dos rivais! Só por este comentário surreal se percebe que és adepto do Benfica, a forma como falas do Bruno Fernandes (ainda a época passada foi considerado pelos adeptos do Man. United o melhor jogador da época) e nem se quer fazes uma menção ao mais uma vez horrível Lindelof.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Setembro 26, 2020 at 4:58 pm

        Bom, já respondi em cima: não gosto do United porque sou adepto do Liverpool. A azia vem daí. Tal como sou adepto do Chaves e, entre os 3 grandes, sou do Benfica.

        De resto, não me conhece de lado nenhum pelo que não me vou estar a justificar sobre palavras estapafúrdias como essa. Não aceitam uma crítica e vêm com fanatismos, eu não posso fazer nada em relação a isso. Bom fim-de-semana.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Setembro 26, 2020 at 4:58 pm

        Bom, já respondi em cima: não gosto do United porque sou adepto do Liverpool. A azia vem daí. Tal como sou adepto do Chaves e, entre os 3 grandes, sou do Benfica.

        De resto, não me conhece de lado nenhum pelo que não me vou estar a justificar sobre palavras estapafúrdias como essa. Não aceitam uma crítica e vêm com fanatismos, eu não posso fazer nada em relação a isso. Bom fim-de-semana.

    • Leonidas
      Posted Setembro 26, 2020 at 2:56 pm

      Pronto. Está visto que o United cometeu um erro com BF. É devolvê-lo ao Sporting s.f.f.

    • Carjakim
      Posted Setembro 26, 2020 at 2:56 pm

      Quem lê o teu comentário e não conhece o Bruno até pensa de que estás a falar dum coxo que volta e meia engana-se e faz um golo e uma assistência.

      O Bruno está em má forma, é verdade, mas basta ver os jogos dele da época passada pelo United, para perceber que o que tu disseste não é, de todo, verdade.
      Não foi por acaso que ganhou vários prémios de Melhor em Campo, e de Jogador do Mês da Premier League.
      Está em má forma, mas a equipa toda do United está assim, e ele anda a ser dos menos maus neste arranque de época

    • Giuseppe F
      Posted Setembro 26, 2020 at 2:47 pm

      Ahahah ganda Bruno!

      • Chico
        Posted Setembro 26, 2020 at 3:26 pm

        É jogador limitado, faz lembrar o Ruben Dias, só que este baste penalty kicks.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Setembro 26, 2020 at 3:14 pm

        Não percebi.

        Já disse aqui antes que os comentários do Giuseppe F são os meus favoritos neste blogue, pelo que gostaria de manter o nível.

        Está a insinuar que o Bruno Fernandes mexe comigo por ser ex-jogador do Sporting? Está enganado!

        Eu sou adepto do Liverpool e nunca gostei do Man. United, daí a minha azia. Não o escondo.

        Quanto ao BF, parece-me notório que já nos últimos jogos da Liga Europa esteve muito abaixo do que sabe e pode fazer. Não vi o jogo com o Crystal Palace, mas hoje pelos vistos manteve esse registo.

        O futebol não são só estatísticas… por isso é que fico estupefacto quando falam em golos como factor determinante na atribuição de prémios de melhor JOGADOR (prémios que nem deviam existir por se tratar este de um desporto colectivo).

        Ronaldo, BF e Pizzi (jogador que admiro, mas que não é tão bom como alguns o pintam, como não é o jogador horrível que outros fazem crer) vivem muitos dos números e, para mim, o desporto é mais do que isso.

        PS: BF foi o melhor jogador do campeonato português quando cá estava e levou o Sporting às costas, assim como melhorou muito o futebol do United quando chegou a Manchester. Mas a partir de uma certa altura, começou a destacar-se APENAS pelas estatísticas e não PARA ALÉM das estatísticas. É esta a minha opinião, alongada por ser uma resposta a um user cujos comentários tenho em conta.

  • RicardoFaria
    Posted Setembro 26, 2020 at 2:39 pm

    Deixei de ver o jogo muito perto do fim e nunca pensei que fosse acontecer uma coisa destas muito menos quando vi na APP FlashScore que o jogo tinha terminado 2-2 mas depois abro o VM e vejo que afinal o jogo ainda não tinha terminado.
    A equipa da casa foi muito superior e nem sei como acaba por perder o jogo.
    A defesa do United anda completamente as aranhas e nota-se que a qualquer momento aquela equipa pode sofrer mas hoje tiveram a sorte que a bola estava inclinada em bater nos ferros.
    O golo do Rashford é qualquer coisa!
    O United vai ter que melhorar muito.

    Saudações DesPortistas!

  • GoldenFCP
    Posted Setembro 26, 2020 at 2:38 pm

    Continuamos sem jogar nada de nada, não vai haver sempre milagres como hoje.
    Merecíamos ter perdido que partida horrorosa. Muito injusto para o brighton, 5 bolas na trave é obra.

Deixa um comentário