Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Uribe? O FC Porto não é o único interessado»

O médio que os azuis e brancos necessitam?

O presidente do América confirmou publicamente que está a negociar Mateus Uribe com o FC Porto, salientando no entanto que há mais clubes interesses no médio colombiano de 28 anos. «Uribe? Há o interesse do FC Porto, mas não só. As negociações são mais complicadas, porque ele tem mais dois anos de contrato. Falei com ele e a porta está aberta. Uribe quer melhores desafios profissionais e está a ser procurado por equipas que jogam a Liga dos Campeões. Isso alicia os jogadores e eu entendo perfeitamente», disse, Santiago Baños, em declarações à Marca.  Também o treinador do América, Miguel Herrera, admitiu que Uribe é pretendido por mais três clubes: «Existem duas ou três equipas que estão a perguntar pelo Uribe. O processo está a decorrer de forma lenta. Espero que essa lentidão faça o negócio cair e que o Mateus continue. Foi um jogador importante e agora está a voltar ao seu melhor».

24 Comentários

  • José S.
    Posted Agosto 1, 2019 at 3:49 pm

    É política para o imediato não há volta a dar.
    Não é a ideal em muitas coisas mas eu aceito que é que tem de ser e mesmo assim sem a garantia de sucesso, pois dedende (e muito) da entrada na champions. Se antes não acreditava que telles e Danilo saíssem, se o porto não for à champions acredito que um deles possa efectivamente sair.
    A política neste momento é esta e como há alguns activos que possam fazer dinheiro e alguns jovens na calha, não é assim tão descabida e não estamos assim tão longe dos outros como apregoam (até parece que os os outros clubes não têm jogadores na casa dos 28, 30 anos…) e por isso é mais bla bla que outra coisa.
    O porto precisa de ganhar no imediato para se sustentar a curto/médio prazo e neste momento é o que está a acontecer.
    A entrada destes novos jovens para mim é uma boa medida e vai obrigar aos mais velhos dar corda aos sapatos e por isso também acho que não é mau. Infelizmente as mudanças é que foram muitas e a muitos níveis (diga se posições) para se ver ou deslumbrar um trabalho melhor e mais rápido e nem SC tem essa capacidade (e gestão) para tal mas com mais um mês ou dois pode ser que sim. Vou ter de acreditar… Mas ainda vamos ver jogos penosos até Outubro, Novembro e só espero que, primeiro esteja enganado no tempo e segundo que a sorte esteja do nosso lado. ?
    Quanto ao jogador nada a dizer, é bom mas caro, faz falta e só acredito quando assinar.
    Cumprimentos

  • Empaler
    Posted Agosto 1, 2019 at 11:14 am

    Esta politica do porto não é má, tem é de ser complementada com jogadores da formação.

  • tiagoagm
    Posted Agosto 1, 2019 at 9:27 am

    Duvido que interessado seja o benfica. Temos extremos a mais e vamos contratar outro? Este é melhor do que cervi ou zivkovic?

  • NunoLFC
    Posted Agosto 1, 2019 at 9:13 am

    O investimento do Porto este ano é algo de surreal. Com Uribe ficam a bater na casa dos 60M€ gastos. Para quem estava apertado com o FFP ainda há bem pouco tempo, é surpreendente. Gastaram quase 10 milhões por posição.

    GR: 7 M€
    Defesas: 8.5 M€ (5.5 + 3)
    Médios: 10-13 M€ (Uribe)
    Extremo 1: 8.5 M€
    Extremo 2: 12 M€
    PL: 8.5 M€

    Investimento forte, em jogadores feitos, para sucesso a curto prazo. A ver como funciona esta “renovação”. Parece claro que o Porto actualmente vive numa política de sucesso imediato, com a aposta a ser anual e sempre dedicada a vencer o campeonato seguinte, e não tanto a criar um projecto sólido de futuro.

    • Pipo
      Posted Agosto 1, 2019 at 10:42 am

      Felipe- 22M
      Militão- 50M
      Oliver- 12M
      Mais o alivio salarial com as saídas de vários dos jogadores mais bem pagos do plantel ( Maxi, Casillas, Herrera, Brahimi, Adrian Lopez).
      Aliando ao bom desempenho na champions e a necessidade de ter um plantel competitivo no imediato para competir com um Benfica que está muito forte, nao parece que seja uma política de transferências assim tão descabida.

  • Baia_99
    Posted Agosto 1, 2019 at 8:44 am

    Tantas criticas por se contratar jogadores de qualidade inegável só porque tem 28 anos… mas o futebol é só dinheiro? Quer ser campeões ou não?
    O Uribe é bom jogador, titular da colombia, e sim, tem 28 anos e deve custar 12M mas contratar um jogador deste nível mais jovem custa o dobro (por exemplo Bruno Guimarães custa entre 20-25M)!

    Uribe da garantias de momento, as quais precisamos, e as nossas jovens promessas estão na formação, não é preciso ir busca-las á América Latina!

    Não esquecer que este ano vendemos Felipe por 20M com 30 anos!
    Marega tem 28 e esta avaliado em 25-30M!
    Se Uribe vier, fizer duas boas épocas, pode sair ainda por 15-20M dando retorno desportivo e financeiro!

    • Rambo13
      Posted Agosto 1, 2019 at 11:36 am

      Sabes quem também chegou/saiu com 28 e rendeu zero depois de um grande investimento?

      Brahimi, Herrera, Maxi, Adrian Lopez…

      • Baia_99
        Posted Agosto 1, 2019 at 12:47 pm

        Isso foi so jogar nomes a toa nao?

        Adrian Lopez custou 5M, nao teve rendimento nenhum, foi um aposta errada.
        Maxi deu imenso retorno desportivo e esteve ca quase 8 epocas!
        Brahimi e Herrera estiveram ambos 4 anos no Dragao, deram imenso retorno desportivo (apesar de nao ser fa de nenhum, foram titulares).

        As comparacoes que fazes simplesmente nao fazem sentido, porque foram todos (a excepcao de Adrian) jogadores que chegaram ca com 24 anos (se Uribe tivesse 24 ja ninguem criticava) ou que deram rendimento desportivo!

        • Alexis
          Posted Agosto 1, 2019 at 6:52 pm

          O Adrian custou quanto? O Máximo esteve quantas épocas? E nessas épocas, em quantas delas apresentou rendimento?
          Brahimi e Herrera foram campeões uma vez.. Com ordenados altíssimos, e todos os anos com a possibilidade de fazer boas vendas, e no fim.. sem milhões!

          Já agora, até podem guardar muito carinho ao Herrera pelo golo na Luz… Mas não se esqueçam que ele no Dragão deu-nos um canto escusado que acabou por nos dar o título dessa época.. portanto rendimento desportivo também é discutível.

        • Rambo13
          Posted Agosto 1, 2019 at 3:23 pm

          Se jogadores com qualidade e jovens conseguem chegar ao Porto e nao render nada ao clube, não consigo ver como “certo” que Uribe o faça.
          Aliás, é mais provavel que não tenha do que tenha.
          E falar em sucesso desportivo quando em 6 anos conseguiram 1 titulo,parece-me claramente exagerado.

          Adrian Lopez custou 11M, não 5M

  • Kacal
    Posted Julho 31, 2019 at 11:31 pm

    Não conheço o jogador, mas 28 anos e 10 milhões ou mais?! Começam a ser demasiados casos assim e caso não ganhemos nada, como é? Não me agrada esta política.

  • Amigos e bola
    Posted Julho 31, 2019 at 11:12 pm

    É tudo a pensar no presente.
    Longo prazo nada.

    O Porto arrisca-se a aumentar ainda mais o fosso para o Benfica.

    • Renato Freitas
      Posted Agosto 1, 2019 at 12:53 am

      Amigo se o Fc Porto não entrar na fase de grupos da champions é que o fosso aumenta de que maneira.
      É certo que o porto tem comprado muitos jogadores na faixa dos 28 anos onde não se perspetiva retorno financeiro mas basta estes serem decisivos para o Porto entrar todos os anos na champions q já está o retorno financeiro dado, já pra não falar que o porto na teoria já tem os negócios do próximo ano feitos ( Danilo e Telles)

      • Kacal
        Posted Agosto 1, 2019 at 4:08 am

        Sim, mas lá está. E se não ganharmos nada nem formos longe na Champions? E depois de vender Telles e Danilo? Quem serão os seguintes a dar retorno e lucro financeiro? Obviamente tudo pode correr pelo melhor, mas não deixa de ser uma política bastante arriscada e é normal como adeptos ficarmos algo preocupados com o futuro, mas sim, concordo com o que disseste também. O resto o tempo dirá, mas esperemos que corra pelo melhor!

        • paulosousaw
          Posted Agosto 1, 2019 at 11:03 am

          Não consigo perceber onde o Porto não aposta no futuro.
          Tás a falar no único clube Português que ganhou uma UEFA Youth League, clube que nos últimos anos tem lançado alguns jovens (Ruben Neves, André Silva, Dalot), podemos argumentar que SC mudou um pouco esse paradigma, até concordo porque acho que alguns jogadores já podiam ter mais jogos nas pernas como o Diogo Leite e o Diogo Costa, mas daí a dizer que o Porto só pensa no imediato, vai uma certa distância.
          Apenas acho que o facto de o Benfica ter conseguido vencer um campeonato com muitos jovens no plantel, tudo tem que seguir os seus passos e só apostar na juventude.
          Sou a favor dessa mesma aposta e acredito que com tantos bons valores no Olival este ano mais jogadores irão ser aposta entre os quais Diogo Costa, Tomás Esteves, Romário, Fábio Vieira (que só não fez a pré-epoca por ir ao Euro Sub-19) e Fábio Silva.

          • Kacal
            Posted Agosto 1, 2019 at 1:46 pm

            Apostar na formação não é ganhar a Youth League, isso é positivo e demonstra trabalho competente na formação, mas apostar é lança-los na equipa principal e potencia-los quando estão prontos. Diogo Leite e Romário Baró estão claramente prontos e o Fábio Silva tem demonstrado que também está. O Diogo Costa também poderia ser lançado. Quando há qualidade, a idade é o menos importante.

            Não é só apostar na formação, é complementar a aposta com contratações cirúrgicas, mas nós já vamos em 4 ou 5 jogadores contratados de 28 anos ou acima.

            Depois dizes que este ano irão ser aposta os jovens, mas isso é futurologia, até acontecer podemos ficar preocupados pelo menos. Mas como disse, o tempo dirá.

            • paulosousaw
              Posted Agosto 1, 2019 at 4:42 pm

              Eu nunca disse que ganhar a Youth League era sinônimo de algo, é apenas sinônimo que a formação está a ser bem trabalhada.
              O Benfica apesar de não ter ganho tem duas finais perdidas o que demonstra que também há qualidade no Seixal.
              Eu discordo completamente do que o Rambo disse.
              Ora vejamos, o Marchesin possivelmente só foi contratado pelo risco de disputar as pré da Champions apenas com o Vaná devido á lesão do Diogo Costa.
              Saravia foi contratado porque são precisos dois laterais, levando com isto Manafá para a esquerda.
              Marcano sim, era uma contratação desnecessária a meu ver e com isso lá se vai a aposta nos Diogos.
              Luiz Diaz e Nakajima não tem atletas da formação para esses lugares (Galeno não é formação do Porto) e o Fábio Silva com 17 anos deverá fazer parte do plantel .

          • Rambo13
            Posted Agosto 1, 2019 at 11:36 am

            O Benfica nunca ganhou a Youth League portanto nunca lançou qualidade na equipa A nem fez vendas estratosféricas com esses miudos.

            O Porto nao aposta na formação, ponto.

            Com Diogo’s, Tomas Tavares, Baro, João Mario e Fabio Silva prontos para começarem a ter minutos, o Porto preferiu contratar fora

            • Kacal
              Posted Agosto 1, 2019 at 1:47 pm

              ISTO! Infelizmente penso o mesmo. Costumo ter razão em muita coisa, noutras não, o tempo dirá se terei ou não, eu espero que não pelo sucesso do clube, mas vamos a ver.

  • Tiago Peixoto
    Posted Julho 31, 2019 at 11:06 pm

    Mais um jogador com idade já “avançada” e caro. De certeza que tem mais que qualidade para jogar no Porto, mas esta política em termos financeiros é péssima no médio/longo prazo, é uma política “fast food”.

Deixa um comentário