Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Vai fazer tudo o possível para sair. O Jorge Mendes já sabe»; Salvio deve parar alguns meses; Pedro Emanuel não continua no Arouca; Porte abandona o Giro

Argentino deve sair do mercado (a menos que algum clube arrisque, o que, considerando o historial de lesões do extremo, não é expectável). E na perspectiva das águias, que como todos os clubes portugueses, necessitam de realizar encaixes, isso é um problema. Resta saber como é que o clube da Luz vai contornar este cenário, ainda para mais quando, à excepção de Gaitán, há poucos jogadores “transferíveis”. 
Salvio arrisca mais uma paragem prolongada. O argentino sofreu uma rotura de ligamentos no joelho e de acordo com o Benfica, poderá ter de ser operado. Recordamos que o extremo, que se lesionou na goleada ao Marítimo, já na época passada tinha ficado 6 meses parado devido a um problema no joelho direito.
O clube Che já fez saber que só deixa sair o ex-FC Porto por 50 ME – Eugenio López, agente de Otamendi, afirmou à imprensa argentina que o central quer deixar o Valencia e que tem uma proposta para evoluir a nível profissional. “O Nico vai fazer tudo o possível para sair”, começou por dizer. “Jorge Mendes sabe que o Nico quer sair do Valência. Ele gosta do clube e dos seus adeptos mas vai ter uma opção profissional que lhe permite melhorar”, explicou López. O agente não adiantou qual é o clube que pretende Otamendi, apesar de a imprensa insistir no Man Utd, mas adiantou que há “muitas conversações com vários emblemas” e que, ainda que não chegue nenhuma proposta que ‘bata’ a cláusula de rescisão, “é muito importante” ter em conta a vontade do jogador, que quer sair do clube já este verão.

Inevitável (os arouquenses com o plantel que tem, estabilidade e até experiência deviam ter realizado uma temporada muito mais tranquila) – Pedro Emanuel vai deixar o Arouca no final da presente temporada, anunciou hoje o 16.º classificado da I Liga. “Após uma ligação de duas épocas entre clube e treinador, o FC Arouca decide assim abrir um novo rumo. O clube está grato ao treinador Pedro Emanuel, por este ter ajudado o clube arouquense a solidificar a sua posição na I Liga no futebol nacional. Mas no FC Arouca a ambição é a de prosseguir um caminho de sucesso e de conquistas.”, lê-se no comunicado na página do clube no Facebook.


Ainda não foi desta que o australiano se impôs numa prova de 3 semanas – Richie Porte abandonou nesta segunda-feira a participação na Volta a Itália devido a lesão. O n.º 2 do Mundo este ano parecia que estava com tudo para conseguir pelo menos o pódio (a maneira como se exibiu na 1.ª semana e nos últimos meses até faziam dele o principal favorito), mas as quedas acabaram com o sonho. Resta saber qual será o seu papel no resto da época. À partida vai ajudar Froome no Tour, mas pelo que o australiano da Sky apresentou nos últimos meses só isso “sabe a pouco”.

0 Comentários

  • Gulev
    Posted Maio 26, 2015 at 10:55 am

    Muitos a falarem que o dinheiro das contratações do Benfica não vai para o cofre do clube, que é dinheiro de treta e que precisa de vender mais que todos os outros…

    Pois, mas quem já tem novo patrocinador é o Benfica, quem evoluiu mais nas modalidades foi o Benfica(ver ecletismo de títulos), quem evoluiu mais na Formação foi o Benfica(ver convocatórias nacionais e vendas na formação), quem tem centro de estágio feito, pavilhões de modalidades, Canal televisivo próprio e sempre equipas competitivas de Futebol.

    Mas em todo o caso continuo a ver toda gente preocupada com o Benfica, só o Benfica é que tem de pagar aos Bancos e empresários, tem que dar tudo ao Jorge Mendes e coitado… não tem jogadores com mercado.

    Enquanto isso, rumo ao #35!!

    • Alexis
      Posted Maio 26, 2015 at 8:05 pm

      Em cheio!! De realçar que também o centro de estágio é nosso e não da câmara.. Já que fala em camadas jovens / atletas jovens temos atletas em destaque nos sub-20/21 do Brasil, temos uma das maiores esperanças uruguaias, um italiano, um dos indiscutíveis dos sub-20 da Alemanha (se bem que da idade dele há melhores em escalões superiores), dominamos as convocatórias dos jovens em Portugal. Enfim para quem tem de dar tudo a todos, não está nada mal..

    • Anónimo
      Posted Maio 26, 2015 at 4:51 pm

      Dobradinha no hoqei e volei no saco, a uma vitoria de vencer a dobradinha no basket ainda podemos ganhar no futsal a dobradinha sim o Benfica anda mesmo mal no andebol.

      Rui Fonte

    • Gulev
      Posted Maio 26, 2015 at 3:26 pm

      Faltou o Museu, que é nosso. Feito por nós.

    • Anónimo
      Posted Maio 26, 2015 at 11:09 am

      Gulev, na mouche.
      Subscrevo a 100%, tanto falam do passivo do Benfica e não olham para o contrapeso da balança. E ainda acrescento a crescente mais valia das vendas, ainda me lembro de ficar todo contente quando o Simão foi vendido por 18 milhões porque foi um recorde na altura.

      RREB

  • Kacal I
    Posted Maio 25, 2015 at 11:56 pm

    Já agora, uma das "armas" do Salvio é a sua velocidade, raça e força, com estas lesões começa a ficar mais frágil e não é positivo, claro que tem outras qualidades mas estes azares acabam carreiras e espero que continue mentalmente e fisicamente forte e regresse melhor que antes, é um jogador que aprecio e ninguém merece tanta má sorte, as melhoras rápidas para ele.

  • Pedritxo
    Posted Maio 25, 2015 at 10:41 pm

    Jogadores da bola sempre a respeitarem o contrato, level extreme

  • António Vilares
    Posted Maio 25, 2015 at 10:14 pm

    Bom timming de saída do Pedro Emanuel que assim sai pela porta grande! Trabalho muito positivo no primeiro ano, onde além da consistência defensiva da equipa, participou na dura adaptação de um clube estreante na Primeira Liga introduzindo novos métodos de trabalho e ideas para Novas estruturas. Agora, o Arouca tem plantel para mais e um treinador mais ambicioso em termos estratégicos poderá levantar a equipa do 16° posto. Pedro Miguel seria a pessoa em quem apostaria! Quanto ao Pedro, o estrangeiro sera o destino mais provável com Roménia, Chipre ou um clube de meio da tabela da Grécia aparecerem no topo da lista

    • António Vilares
      Posted Maio 26, 2015 at 6:08 am

      E ainda falta V. Setúbal, U. Madeira e Estoril (?). Sendo que F. Oliveira já admitiu que o treinador poderá ser um treinador sem vícios de Primeira Liga.

    • António
      Posted Maio 26, 2015 at 12:50 am

      O tempo do Pedro Emanuel estava mais que findo. Não se percebe como uma equipa consegue ser tão esquizofrénica, já que joga muito bem até ao primeiro golo e logo depois baixa linhas e tenta defender o resultado, levando ao empate ou muitas vezes derrota. Ou então quando entre já com o empate na ideia e corre atrás do resultado depois do primeiro jogo. Inadmissível.

      Quanto a treinadores, também penso que Lito Vidigal era um muito bom nome para o Arouca, pois já se viu que com pouco consegue fazer muito…

    • Rodrigo
      Posted Maio 25, 2015 at 11:15 pm

      O Lito poderia ir para o Paços, se o Paulo Fonseca sair.

    • Nuno FMS
      Posted Maio 25, 2015 at 11:13 pm

      Bruno Ribeiro também rescindiu com o V.Setúbal. Prevê-se uma mercado animado para bancos da Primeira Liga.

    • Jose Lopes
      Posted Maio 25, 2015 at 10:32 pm

      Para mim Lito Vidigal seria uma boa aposta para o arouca. um treinador que ja deu provas e aposto que nao quer ficar parado um ano nesta fase prematura e ascendente da carreira.

  • Calu
    Posted Maio 25, 2015 at 10:08 pm

    Este Giro d'Italia está sujinho, sujinho, como dizia o outro.

    A Astana chega às etapas de alta montanha sempre com a equipa quase toda na frente. Não importa se são roladores ou trepadores, todos são extremamente capazes de subir incrivelmente bem e todos chegam na sua melhor forma de sempre a esta prova. Curioso para uma equipa que nem licensa World Tour ia ter, devido a escândalos de doping! Fabio Aru que se encontrava completamente doente e que nem pode participar nas provas pré-Giro chega numa forma brutal ao primeiros dias da competição.. Querer e vontade dirão alguns…

    Contador, já suspenso, tenta uma dupla Giro-Tour. Pantani foi o último a fazê-lo, de forma pouco natural, no mínimo…
    Este Contador que tem como braço direito Kreuziger, que tem um caso pendente no Tribunal de desporto e Michael Rogers , ilibado de um controlo positivo após a Volta a Pequim do último ano. Esta Tinkoff intimamente ligada a Bjarne Riis, estando este intimamento entrosado com certo médicos e certos ciclistas, os quais todos conhecemos.

    Uma volta a Itália que tem no seu top- 10 ciclistas como Konig, investigado por substancias ilicitas no último ano, ou Trofimov, ciclista que nunca deu NADA em provas deste calibre e que quase ganha uma etapa de alta montanha ao lado de contador.

    Trofimov que pertence à Katusha (que não ia obtendo licença do ano passado), equipa que viu surgir um desconhecido Zakarin, que ganha de rompante o Tour de Romandie e que ganha uma etapa neste Giro atacando a 20km e destruindo uma fuga com Hesjedal, Betancur e Kruisjick. Ah, Zakarin foi suspenso aos 19 anos por esteroides!´

    As peças estão à vista de toda a gente, basta juntá-las!

    Aconselho à leitura deste artigo:
    https://cyclingtips.com.au/2015/05/the-secret-pro-aru-vs-henderson-the-giro-and-more/

    Nem os mais céticos poderão não acreditar num ciclista World Tour que fala sobre o seu desporto e sobre as matreirices que por lá se passam…

    Sei que vou ser criticado, mas são muitas coincidências e se não vão na minha cantiga, ao menos leiam o artigo…

    Cumps
    Calu

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 26, 2015 at 4:15 pm

      Calu, aconselho-te a veres o pedido de desculpas do Henderson pois ele veio dizer mais tarde que não tinha conhecimento da doença em causa e que tinha agido de forma incorreta para com Aru!

      Mas se achas que o ciclismo está assim, deixa de ver mas ao menos não denigras a imagem de uma modalidade sem teres provas concretas, pois o que apresentas aí são postas de pescada que não têm por onde se pegue!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 26, 2015 at 3:52 pm

      Eu já não acompanho a modalidade há uns anos. Vejo uns títulos e pouco mais. Parece-me nojeira a mais. Mais valia legalizarem o doping. Pelo menos assim todos subiam e desciam os Alpes alegremente…

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 26, 2015 at 11:17 am

      calu todos tomam substâncias ilícitas só que em baixa quantidade dentro das regras do ciclismo. e já agora no futebol é igual ao ciclismo, muito trabalho e algumas ajudas extras.

    • calu
      Posted Maio 26, 2015 at 7:58 am

      Rafael nada tem a ver? A estrutura vem de onde? Santo deus…

      Ora vamos lá ver, se um ciclista afirma que toda a gente dentro do pelotão sabe o que se passa na Astana, mas não fala com medo de represálias, e normal que saiba mais que nos, ou não?

      Parece-me que vier comentar sem ler o artigo!

      Calu

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 26, 2015 at 5:42 am

      E já agora Calu, se não sabes passas a saber que Bjarne Riis em nada tem haver com a Tinkoff-Saxo, visto que o Sr. Oleg Tinkoff o despediu e contratou para o seu lugar Sean Yates, que é agora o principal diretor desportivo da Tinkoff-Saxo.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 25, 2015 at 10:38 pm

      É isso mesmo Ricardo Fernandes! Bem dito!

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 25, 2015 at 10:37 pm

      Rodrigo, Thomas além de um grande rolador já se conhecia a sua qualidade na montanha. Aliás em 2012 quando Wiggins venceu o Tour, o Wiggins veio dizer que Thomas era um jovem com grande qualidade e dos mais promissores na montanha.

    • Ricardo Fernandes
      Posted Maio 25, 2015 at 10:27 pm

      Eu só me pergunto como é que anda vês ciclismo com tanta desconfiança que tens.

    • Rodrigo
      Posted Maio 25, 2015 at 10:23 pm

      Percebo o teu raciocinio, tambem ja pensei nele. Mas sinceramente se vou pensar nisto deixo de ter qualquer amor a modalidade e ver as provas perde o sentido. Ainda assim, nao deixo de manifestar a minha surpresa em relaçao a varias coisas este ano:
      G.Thomas, um dos melhores roladores, aparece a alto nivel na montanha; A Astana aparece nesta forma no Giro, sabendo-se o que tem havido em torno da equipa cazaque; Zakarin vem do nada, tendo ja sido suspenso anteriormente; Visconti parece um trepador .. Tudo parece estranho, mas ate existirem provas nada poderemos dizer.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 25, 2015 at 10:22 pm

      Já agora que falas no caso Henderson vs Aru, vai ver o pedido desculpas também do australiano, não apresentes só metade dos factos.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 25, 2015 at 10:21 pm

      Calu, o que acho piada é que só te vi até agora a fazer comentários a denegrir o ciclismo com suspeitas de doping. Que eu saiba todos os casos que falas são não mais que suspeitas infundadas que a UCI e entidades competentes já ilibaram. O caso Astana ainda está em aberto apenas foi suspenso pois a Comissão de licenças WorldTour decidiu que não era o momento ideal para tomar uma decisão e adiou para mais tarde, o próprio presidente da UCI veio a público dizer isso.
      Em vez de se comentar estes supostos casos que até agora não se confirmaram e os que se confirmaram foram ilibados falem da modalidade em si que merece ter os focos apontados pelas boas razões e não pelas más!
      Já chega de continuar a assombrar o ciclismo com o "fantasma Armstrong" doping!!!

  • Nuno R
    Posted Maio 25, 2015 at 9:54 pm

    O Otamendi quer sair, tem bom remédio, é pagar a clausula. Até lá, tem de cumprir o contrato, digo eu…

  • Rodrigo
    Posted Maio 25, 2015 at 9:45 pm

    Era de esperar que Porte abandonasse, sendo que nao me admiraria que Uran seguisse o mesmo caminho, visto que a tendencia e para sofrer bastante nesta ultima semana. Creio que nao e por isto que a Sky deveria deixar de confiar em Porte, continua a ser um ciclista de grande dimensao e um dos melhores do pelotao internacional, mas a verdade e que aquela queda e o furo o debilitaram bastante e tornou-se dificil recuperar. E certo que Contador teve um ombro deslocado e neste momento tem o Giro no bolso, mas poucos tem a mentalidade e a experiencia do Pistolero neste tipo de competiçoes. Ser gregario de Froome ja sabe a pouco neste momento, mas perante uma oposiçao tao forte no Tour todas as ajudas ao britanico serao bem-vindas. Nao me admiraria que fosse lider na Vuelta.

    Em relaçao ao Salvio, o Benfica, de facto, tem poucos jogadores capazes de permitirem encaixes financeiros. Jardel podera permitir alguns milhoes, Salvio e Gaitan sao os unicos com hipoteses de possibilitarem um grande negocio. Com esta lesao e com o seu historial clinico dificilmente alguem apostara no ex Atletico Madrid, pelo que quase de certeza que Gaitan acabara por abandonar a Luz.

    Quanto a Otamendi, foi um dos melhores centrais do futebol europeu esta epoca, pelo que nao surpreende os valores que tem sido avançados pela imprensa para o retirarem do Mestalla. Hummels rejeitou sair do Dortmund, pelo que, fora dos clubes de topo, Otamendi e talvez o nome que mais interessaria aos grandes tubaroes europeus. Forte no jogo aereo, na antecipaçao, na marcaçao, nos duelos, no jogo aereo, rapido, bom posicionamento, isto e, uma infinidade de caracteristicas positivas que fazem do argentino um enormissimo central. Veremos qual o seu destino, mas face a escassez de opçoes de grande qualidade nao me admiraria que saisse por 40M, pelo menos.

    Por fim, saida expectavel de Pedro Emanuel do Arouca. Cumpriu o objectivo minimo, isto e, a manutençao, mas o plantel poderia ter dado para mais, sobretudo se olharmos para a capacidade das equipas que rodeiam os arouquenses na tabela. Creio que o Arouca precisa de uma lufada de ar fresco, isto apesar das "conquistas" ansiadas pelo presidente serem irrisorias, ja que o objectivo do Arouca passara sempre pela manutençao.

    • cards
      Posted Maio 26, 2015 at 5:00 pm

      Eliseu, Silvio, e André Almeida däo conta do recado

    • The Monster
      Posted Maio 26, 2015 at 4:05 pm

      Cards, tu vives numa realidade paralela.
      O Samaris só porque fez um último terço fantástico num campeonato pouco competitivo e pouco ou nada mediático já vale 15/20 milhões? Valoriza-se mais dois jogos fantásticos na liga dos campeões do que um último terço fantástico numa liga como é a nossa.
      Ola John, Cristante e Sulejmani valem 10/15 milhões? Esses valores não são reais em lado nenhum, nem na Holanda que é um mercado com investimentos baixos em jogadores, muito menos em jogadores que esta época pouco jogaram, independentemente da cotação que tenham na por lá.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 26, 2015 at 3:49 pm

      Não. O Benfica precisa de contratar um DE, um 8 e um DD se Maxi sair. A entrada de um central podia ser boa se subisse o nível, mas eu preferia que o Benfica comprasse um 9.

    • Kacal I
      Posted Maio 26, 2015 at 2:17 pm

      cards,

      O Benfica precisa de contratar um GR, um DD (se Maxi sair), um Extremo e mais nada?! então o Eliseu é suficiente para continuar a ser o DE titular do Benfica?

    • cards
      Posted Maio 26, 2015 at 9:56 am

      caro Rodrigo Samaris, sai bem por 15/20 milhões fez um ultimo terço de campeonato fantástico, custou 10 certamente hoje vale maia.
      Sulejmani e Ola John só valem o que escrevi no holanda pois lá eram craques.

      Cristante será o sucessor de Pirlo na Juve se terá sucesso ou não isso não sei mas que o seu próximo clube será a juventus isso é certo

    • Rodrigo
      Posted Maio 26, 2015 at 8:23 am

      Cristante, Samaris e Sulejmani nunca sairiam por esses valores ja, mesmo o Ola John tenho duvidas.

    • cards
      Posted Maio 26, 2015 at 7:57 am

      Jogadores que o Benfica vende bem por 30 milhões Gaitán e Sálvio, com a lesão grave Sálvio não é vendido,
      Jogadores que o Benfica vende bem por 15/20 milhões Samaris,
      Jogadores que vende bem por 10 /15 Milhões Cristante, Ola John, Sulejmani, (estes valores só seräo reais na Holanda pois Sulejmani era estrela do Ajax e Ola John do Twente)

      O Benfica precisa de comprar um guarda redes,um lateral direito caso Maxi saia, um extremo mais nada

    • Kacal I
      Posted Maio 25, 2015 at 11:59 pm

      Um DE deve ser a prioridade do Benfica, Eliseu vai cumprindo a nível interno mas é limitado e não é suficiente na Europa e em jogos mais importantes, depois a vir um central terá que ser alguém que dê garantias no momento e tenha grande potencial (tipo Garay).

    • Rodrigo
      Posted Maio 25, 2015 at 10:19 pm

      O Benfica tem de pensar se quer ultrapassar o nivel ou nao. Jardel fez uma excelente epoca a nivel interno, mas duvido que de as mesmas garantias na Europa de novo. Quem diz Jardel, diz Eliseu. Estando Cesar ainda tao verde e Lisandro continuando sem aparecer, creio que a chegada de um central jovem mas de bom nivel nao seria de descurar.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 25, 2015 at 10:14 pm

      Eu estico até aos 7/8 milhões o seu valor de mercado. Não o venderia… não compensa a segurança que deu ao sector esta temporada. Até porque para pensar num jovem, poderá pensar-se para o lugar de Luisão e aí, a experiência de Jardel pode ser importante.

    • Rodrigo
      Posted Maio 25, 2015 at 10:00 pm

      Sim nao creio que valesse muito, ate porque tem 29 anos. 5M seria o maximo parece-me, mas o problema e que o Benfica nao teve carreira europeia e quando teve o brasileiro vacilou. Nao seria com ele que o Benfica iria encher os cofres, de facto, mas tentava coloca-lo e apostar num central mais jovem, mas que desse garantias no imediato.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 25, 2015 at 9:54 pm

      Apenas por curiosidade, qual pensas ser o valor de mercado de Jardel neste momento? não me parece que seja um jogador muito valorizado, apesar da fantástica época que realizou.

  • Rafael Vicente
    Posted Maio 25, 2015 at 9:31 pm

    Tal como se esperava o Richie acabou mesmo ir abandonar. A sua má prestação neste Giro tem várias razões, entre azar com furos, desrespeito a regras (para ele desconhecidas) que levaram à perda de tempo, quedas que o fizeram perder tempo, displicência por parte dele e da equipa na avaliação das situações. Em suma, o atraso considerável de Porte teve todas e quais quer causas possíveis, até falta de pernas como se viu no contra-relógio e ontem na montanha (apesar de a motivação não ser a ideal).
    Depois de mais uma deceçao do australiano numa grande volta, continuará a Sky a apostar nele para liderar a equipa em grandes voltas? Não seria preferível apostar em König para liderar a equipa num Giro e contratar outro ciclista para fazer a Vuelta como líder, mantendo Froome como líder no Tour?
    Talvez não seja correto julgar a incapacidade de Porte em grandes voltas como base neste Giro com tanto incidente, mas a reincidência deverá pesar!

    Por último, qual será a melhor equipa para Porte caso saia da Sky? Orica (não lhe faria mal um projeto australiano ambicioso, se bem rodeado nas grandes voltas)? E quem deveria ser o sucessor de Richie caso ele saia? Kwiatkowski (seria um 3 em 1, substituía o Porte nas provas de 1 semana, mais um elemento para as clássicas e um potencial ciclista com capacidade para fazer 3 semanas, apesar de para mim o polaco não ter capacidade para fazer frente aos melhores trepadores na alta montanha)? Regresso de Rigoberto Uran para fazer Giro (não veria com maus olhos esta situação, o colombiano já mostrou qualidade em 3 semanas)? Apostar em Peter Kennaugh para 3 semanas (na verdade é um bom trepador, explosivo e não rola mal, uma oportunidade não lhe faria mal nenhum)? Geraint Thomas na mesma circunstância que Kennaugh? Que mais soluções poderiam haver?

    Eu sei que estou a especular, mas o desporto é isto mesmo, vive-se o momento!

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 26, 2015 at 11:22 am

      oh rodrigo xD top10 num tour numa equipa pro continental dá um enorme mercado ao ciclista e reconhecimento. por isso Konig top10 na vuelta e tour já provou mais que porte

    • Rodrigo
      Posted Maio 26, 2015 at 8:22 am

      Nao vejo o Konig com capacidade para se bater com os melhores na montanha, o Porte ja o vi bater-se, apesar de, repito, ter sido a primeira vez que foi lider. O Konig tem top-10, mas nunca teve um grande resultado, nao vejo motivos para o colocar num patamar tao elevado ao ponto de ser um lider na Sky.

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 26, 2015 at 7:10 am

      Konig é superior a Porte pois é mais regular e ainda é relativamente novo. para mim Konig devia ser o líder neste Giro pqra o ano sem a pressão de o porte vir outra vez roubar-lhe o lugar

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 25, 2015 at 10:33 pm

      O Konig apesar de ter sido líder na Team NetApp nunca teve uma equipa forte em seu redor como Porte teve agora. Gostava de ver o Konig como líder do início numa grande volta, tal como gostava que Kennaugh tivesse uma oportunidade de provar o seu valor em 3 semanas.
      Uran de facto desiludiu bastante.

    • Rodrigo
      Posted Maio 25, 2015 at 10:16 pm

      Aru tambem podera sair da Astana, vamos ver.

      Quanto ao Konig, tem um 7º no Tour e um 9º na Vuelta. A maneira como a Eurosport falou da sua contrataçao pareceu-me excessiva, nao tem assim resultados tao fantasticos como isso e como tal esta atras de Porte na hierarquia. Tem apenas um 7º em grandes voltas, mas nunca foi lider (esta foi a 1ª vez), sendo que neste Giro acredito que poderia lutar pela vitoria se nao tivesse tido aqueles precalços. Uran, por exemplo, desiludiu bastante mais na minha opiniao porque demonstrou falta de pernas desde o inicio.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 25, 2015 at 10:04 pm

      Rodrigo, eu também acho que o Porte não merece ser já atacado por este mau resultado, mas a reincidência pesa como eu disse. Por outro lado, apesar do Konig não ser tão bom em vários aspetos como o Porte, na minha opinião sobe melhor e não deixa de ser curioso ter mais top 10's na carreira em grandes voltas que Porte.
      Porte poderia ser o líder na Vuelta, não fosse o Froome estar previsto para fazer Vuelta, não estou a ver o Froome trabalhar para Porte.

      Quanto à melhor equipa para Porte, a BMC não seria mal pensado mas preferia vê-lo na Orica, para a BMC para além de Van Garderen gostava de ver na equipa Betancur e Wilco Kelderman.

    • Rodrigo
      Posted Maio 25, 2015 at 9:53 pm

      O Porte estava bastante bem ate cair e isso reflectiu-se no contra-relogio e na ultima etapa. O Paulo Martins tambem vendeu essa conversa do Konig, mas sinceramente nao me parece que seja superior ao Porte. Ate agora fez alguns top 10, mas nao o acho com mais capacidade que o Porte a todos os niveis. Foi a 1ª vez que o australiano foi lider absoluto, por contingencias da corrida nao pode estar a lutar pela vitoria, mas nao creio que seja motivo suficiente para os directores da Sky perderem a confiança nele. E dos melhores do mundo na montanha e no contra-relogio e isso tem de valer de alguma coisa. Caso o deixem cair, pode-se perder um grande ciclista. Quanto a Vuelta, voltaria a apostar em Porte como lider, isto se o desgaste no Tour nao for demasiado.

      Quanto ao futuro, nao vejo G.Thomas e Kennaugh como ciclistas para 3 semanas. O ingresso de Kwiatkowski seria o cenario mais provavel e ambicioso, sendo que os melhores destinos para Porte seriam a Orica, uma equipa australiana que o faria sentir-se em casa, ou BMC, equipa com um forte investimento e que carece de um grande lider depois do abandono de Evans (Van Garderen continua sem me convencer muito, mas veremos o que faz este ano).

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 25, 2015 at 9:28 pm

    Pelo lado desportivo é óptimo para o Benfica…
    Alguém obrigou o Otamendi a assinar contrato? Que ridículo!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 26, 2015 at 11:43 am

      Pelo que li a lesão é para 2/3 meses. Se assim for está de volta ainda em Agosto e poderá fazer a época toda.
      Tal como o Ricardo e o Kafka, acho que esta lesão pode ter sido uma bênção.

    • Vítor Cerqueira
      Posted Maio 26, 2015 at 10:20 am

      Honestamente, estava a rezar para alguém pagar uma boa pipa de massa para o levar do Benfica. Desportivamente não ficamos a ganhar assim tanto.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 26, 2015 at 2:13 am

      O mal é esse porquem que devia ir de vela era o Salvio assim vai o Gaitan Salvio no estaleiro meses mais o tempo para recuperar a forma e se continuar mos a deixar o mestre escolher jogadores que ele diz que vai transformar em bolas de ouro estamos tramados o que dá certa traquilidade é que o Sporting não conta para o titulo e o Porto leva mais um ano com o Lopatego.

    • Pedro Soares
      Posted Maio 26, 2015 at 2:05 am

      Se se confirmar o pior cenário, ou seja, rotura dos lugamebtos cruzados do joelho, são 6 meses no minimo, isto se o jogador tiver muita vontade. Já tive uma, em futebol amador, e tive parado um ano.

    • Kafka I
      Posted Maio 25, 2015 at 11:38 pm

      Ricardo

      Tudo dito

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 25, 2015 at 11:27 pm

      Mas quem é que falou em Novembro? Logicamente o meu "optimo" não se refere a uma lesão de 10 anos…
      Ainda são sinais da azia ou dos festejos? Ou não sabem ter capacidade para mais? Seria óptimo se só um fosse vendido,ou Gaitan ou Salvio,com esta lesão a venda de Salvio é praticamente impossível, se voltar a jogar em setembro ou outubro não será um belo reforço nessa altura? E mesmo em novembro, quantas jornadas irá perder? 10? 11?
      Santa paciência…

    • Kafka I
      Posted Maio 25, 2015 at 11:17 pm

      Carlos

      Mas tu por acaso sabes que a lesão é até Dezembro? onde isso esta escrito? aqui é só medicos do Benfica, tou a ver,…

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 10:49 pm

      Aparece aqui com cada argumento, agora a lesão de um jogador "é melhor que podia acontecer"(desportivamente).
      A ser assim, que se lesione mais meia dúzia deles….a equipa toda! E joguem com os juniores até Dezembro!
      Nem sabem ainda em que condições o jogador estará depois da lesão, mas então, "é o melhor que podia acontecer".

      Carlos

    • Vermelho
      Posted Maio 25, 2015 at 10:36 pm

      Kafka só aceito essa forma de pensar porque vi uma grande recuperação do salvio face a rotura de ligamentos cruzados que ele fez, mostrando muito trabalho. ( eu sei o quanto e difícil essa recuperação )
      Mas não é uma boa teoria para jogadores comuns, não são lesões fáceis de recuperar e provoca muito receio nos confrontos físicos e etc, mesmo que já haja ritmo.

    • Kafka I
      Posted Maio 25, 2015 at 10:31 pm

      MM

      É a tua opinião, para mim a tua teoria é que é de bradar aos céus e não tens grande noção que o Benfica perder Gaitan e Salvio no mesmo defeso seria dar de mão beijada o titulo ao Porto, até porque um jogador do nivel destes 2 não é propriamente barato

      Mas pronto são opiniões, tu achas que as minhas opiniões são de bradar aos ceus, e eu acho o mesmo das tuas, assim até estamos em sintonia e tudo já viste

      Quanto ao Salvio recuperar em Novembro, a não ser que sejas o médico do Benfica para teres essa certeza toda, é apenas mais uma teoria tua sem pés nem cabeça

    • MM
      Posted Maio 25, 2015 at 10:22 pm

      As teorias do Kafka e Ricaro são de bradar aos céus. Santa inteligência…

    • MM
      Posted Maio 25, 2015 at 10:19 pm

      Também não vejo qualquer ponto onde esta notícia poderia ser boa para o Benfica. No plano desportivo, perde um titular, que até poderia perder à mesma, mas a "pequena" diferença é que receberia um excelente montante, e por provavelmente 1/3 desse montante poderia encontrar um substituto para o argentino, que ao contrário do que irá acontecer com Gaitan, não seria assim tão difícil de substituir. Depois falta saber se o jogador, depois de duas lesões graves no mesmo joelho em pouco tempo, irá regressar ao seu melhor. Mesmo que volte em Novembro, não saberemos como irá voltar e como o joelho irá reagir no futuro.
      Para o jogador será desolador, porque além de ficar parado e de ficar com o "fantasma" de outra lesão grave, não irá sair agora e veremos se esse "fantasma" não o irá atrapalhar também no futuro, porque qualquer equipa pensará duas vezes antes de contratar um jogador com este histórico de lesões.
      Ora em tanta coisa negativa, não vejo em que possa ser isto óptimo…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 25, 2015 at 10:13 pm

      Kafka

      Aceito. Apenas acho que mais uma lesão nos joelhos o vai afetar a todos os níveis (fisicamente são lesões complicadas e psicologicamente o jogador vai ter cada vez mais receio e menos confiança)… e perdias o Salvio (será?), mas garantias encaixe e um substituto no mercado.

    • Kafka I
      Posted Maio 25, 2015 at 10:00 pm

      Luis

      Se ficar parado até Novembro, em Dezembro/Janeiro estará apto, e desportivamente é melhro ter Salvio de Dezembro a Junho do que não ter Salvio para nada, portanto sim desportivamente esta lesão foi o melhor que podia ter acontecido ao Benfica…

    • Vermelho
      Posted Maio 25, 2015 at 9:52 pm

      Tenho de concordar com o Luís, não são nada fáceis esta lesões…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 25, 2015 at 9:43 pm

      Como assim óptimo (?) se fica lesionado até Novembro (mais o tempo de recuperação de ritmo) e o Benfica não recebe encaixe para o substituir? Já para não falar que não é a primeira lesão nos joelhos, o que afecta sempre um jogador… ÓPTIMO, sem dúvida!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 25, 2015 at 9:27 pm

    Gaitán e Salvio são os únicos jogadores com algum valor de mercado, mas no problem, os 15 milhões do Cancelo, mais os 15 de outros jovens, deve ser suficiente… ou será milhões à La Roberto que não entram nos cofres?
    Tenho pena pelo Salvio, tem sido fustigado por lesões graves, já poderia ter dado o salto, mas assim será complicado… estamos em Maio, portanto, só lá para o fim do ano civil deve voltar aos relvados.

    Saída normal de Pedro Emanuel, cumpriu o seu trabalho nas duas últimas temporadas, manteve o clube depois da promoção e deu alguma estabilidade na 1ª Liga mas penso que é a altura ideal do Arouca ser um pouco mais ousado, até porque tem formado bons planteis e tem tido uma boa postura no mercado. O plantel desta temporada devia ter permitir uma época mais tranquila.

    • João Pedro
      Posted Maio 27, 2015 at 1:05 am

      Correcção: o Deco saiu por 12,5 milhões de euros + Quaresma.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 26, 2015 at 11:40 am

      Você pode dizer o que quiser, mas a profusão de comentários (sim, eu sei que tem o direito de os fazer) que aqui publicou só demonstra que as transferências e proventos do Benfica lhe causam sérios incómodos.

    • DaniMontana
      Posted Maio 26, 2015 at 8:04 am

      João Carlos esta a comparar épocas completamente diferentes. Nunca que naquela altura alguém ia imaginar que um jogador pode – se ser vendido uns anos mais tarde por 100 milhões ou mais.

      Digamos que ao que tu chamas marca Benfica, mesmo sabendo que o Benfica e uma marca forte, não foi propriamente pela marca Benfica que os jogadores saíram por esse preço mas sim pela marca J MENDES

    • Ista
      Posted Maio 26, 2015 at 7:58 am

      Isso é uma falácia. O CR foi vendido à quase 15 anos, não podes comparar os tempos..

      Aliás, alguém duvida, por exemplo, que se o Deco fosse vendido nos tempos de hoje, nunca seria por menos de 40M?
      No entanto saiu por 20M + Quaresma (avaliado em 6M).

    • Anónimo
      Posted Maio 26, 2015 at 12:26 am

      O problema desta gente é que o Cancelo foi vendido pelo mesmo preço do CR7. A isto eu chamo poder de uma marca, no caso do Benfica e a falta dela no caso do Sporting.

      João Carlos

    • Vermelho
      Posted Maio 25, 2015 at 10:33 pm

      Não Luís, não entendeste. Ele não entra nos cofres agora mas entrou noutra altura necessária para tal. Ou seja, imaginemos que o Mendes dava os tais 75M em 2013 e que ficava com os passes de X jogadores. Se ele os vender por 75M ( as tais contas que fazem vocês ) teoricamente o Benfica vendeu os jogadores por esse preço, ao Jorge Mendes, em 2013. Não entram actualmente nos cofres mas já entraram, por motivos preocupantes.

      Agora eu pergunto-me, se o Benfica está tao mal de contas, porque a aposta na BTV, nos direitos sobre a premier, manter os custos de pessoal etc? Não vejo muita saúde financeira no meu clube, e obviamente estes valores não irão entrar nos cofres ( a tal teoria que falo e que já entraram para pagar despesas ), mas já senti o clube em maior sufoco…

    • Henrique Dias
      Posted Maio 25, 2015 at 10:17 pm

      Se este dinheiro serve para pagar o empréstimo ao Jorge Mendes, por mais que agora nao entre nos cofres, ja entrou anteriormente e isto significa que ha uma mais valia para o benfica, simples.
      Pensa la agora em outra teoria da conspiração, esta nao foi muito bem formulada…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 25, 2015 at 10:06 pm

      O que eu não percebi foi a tua teoria. Se o dinheiro não entrar nos cofres… não faz mal, porque o Vieira diz que entraram?
      E não, não é inveja, se o Sporting colocar o Matheus Pereira e o Wallyson para o ano no Monaco também é bastante provável que os consiga vender por 15 milhões. É isso que quero? Não.
      Estes comentários são apenas com o intuito de demonstrar a minha opinião, que é, não acreditar nestes "milhões". Os outros estão no direito de acreditar, ou não.

    • Vermelho
      Posted Maio 25, 2015 at 9:51 pm

      Luís, por mais que esse dinheiro não entre neste momento nos cofres (indo pela teoria do empréstimo by Mendes) na prática, esses jogadores trouxeram esse valor ao Benfica. Fico sem perceber é se esses comentários são inveja ou apenas provocação por algo que não deixa de valer o que vale…

  • Kacal I
    Posted Maio 25, 2015 at 9:26 pm

    Incrível o azar do Salvio, lesões atrás de lesões e já não é a primeira vez que se lesiona e impede que o Benfica consiga vende-lo, uma vez já falhou quase uma época inteira, já foi impedido de festejar a 100% pelo segundo ano consecutivo e passa as férias aleijado, coitado, assim ninguém vai arriscar a pagar 25 ou 30 milhões por ele, a única coisa "positiva" disto é que o Benfica consegue segura-lo e depois ele recupera e é uma mais-valia em termos desportivos, agora este ano nem assim será positivo porque o Salvio era um dos activos que podia permitir um encaixe significativo, a par Gaitán, é realmente uma situação complicada e tenho pena do Salvio.

    • Nuno Gois
      Posted Maio 26, 2015 at 3:23 pm

      cheira me a karma ahah Bem falando mais a serio, nao me parece que estas 2 lesoes graves no joelho possam afectar uma possivel venda do salvio por valores a rondar os 30-35ME, visto que o salvio ainda é um jogador relativamente jovem e todos juntos (adeptos + fisios) vamos recuperar o salvio antes de novembro e arrancar para mais um campeonato em grande. referi ai noutro comentario que os melhores activos do benfica actualmente sao os jogadores vindos da formaçao, o benfica vende muito e bem (com exceçao do BS) e de facto temos conseguido notaveis encaixes com jogadores que nada ou pouco jogaram numa 1º divisao ou mesmo ate pelo Benfica.

      Abraço

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2015 at 9:25 pm

    Poucos jogadores transferíveis?
    Então e os 20 milhões do PSV pelo Ola John? E o interesse de José Mourinho no Talisca? E os 50 milhões do Arsenal pelo Gonçalo Guedes?
    O Benfica não precisa assim tanto de vender o Salvio.
    Mário

    • Nuno Gois
      Posted Maio 26, 2015 at 3:18 pm

      Diarrá percebes tanto de bola como a chuva que ta a fazer! Apenas disseste uma coisa de jeito e foi sobre o jackson, sim ele é avançado de top mundial e por acaso agora fez me lembrar o Ronaldo, marca marca (terceiro ano bota de prata) e apenas 1 titulo… isto apenas so para relembrar quem é campeao! falando de coisas mais serias, como tu sabes, ou nao, o talisca tem 20 anos, ou seja, acabou agora de completar a sua primeira epoca de Benfica ao peito e de setembro a dezembro (marcou 9 golos) coisa que o super tello ou o magico brahimi nao conseguiram fazer… aliás apenas 1 jogador do porto tem mais golos que o talisca na liga!!!! o benfica conta actualmente com as melhores escolas portuguesas, aquelas que mais formam e mais vendem portanto se queres que te diga ate que nao é assim tao urgente vender salvio… esta semana foi o cancelo por 15ME + provavelmente gaitan por 35ME + 15 a 20ME por jogadores como cavaleiro, nelson oliveira e ate mesmo ola john e nao ficamos nada mal este ano! acorda pra vida e saúda o BICAMPEAO NACIONAL

    • Diarrá
      Posted Maio 25, 2015 at 10:09 pm

      20 quantos pelo Ola Jonh?? só se estiveres a falar de 20.000€ a sério… há gente que acredita em tudo o que sai nos jornais! Só resta o Gaitan para salvar os móv€is amigo! Quem no seu perfeito juizo daria esse valor por um matreco (falo do Holandês) que está ao nível do Djaló (apenas uns anos mais novo) e que só regrediu desde que está em Portugal, a prova disso é as oportunidades que teve temporada após temporada e o fraquíssimo rendimento! O Talisca?? esse rapaz que fez uns golos até Dezembro ( é unânime o que a maior parte dos benfiquistas pensa de talisca apesar dos golos que fez de inicio) e depois simplesmente desapareceu? O Arsenal para promessas verdinhas sobe os da própria cantera, eles querem 1 PL a sério e de craveira mundial por isso estâo interessadíssimos no Jackson! O resto do plantel do Benfica sâo trintôes ou jogadores ainda em fase de afirmaçâo sem grande cotaçâo de mercado. Terá o Jorge Mendes de deitar uma mâo para salvar as contas (ou as duas) senâo será o apócalipse. Realmente a lesâo do Sálvio foi muito má porque era dinheiro em caixa que se foi…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 25, 2015 at 9:23 pm

    Não está fácil a carreira de Salvio, sendo perseguido por lesões muito complicadas.

    O mercado começa a agitar, principalmente o dos treinadores.

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 25, 2015 at 9:21 pm

    Bem, é de facto um grande problema para o Benfica, já que junto com o Gaitán era um dos dois que podia render algum bom dinheiro. Talvez isto se resolva com a venda de mais um ou dois miúdos da formação por 15M de euros.

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Maio 26, 2015 at 11:47 am

      A mim faz-me confusão uma questão?

      Qual é a diferença entre o SLB ter recebido os 75M€ no ano passado e vendido os jogadores este ano, ou ter vendido os jogadores e receber este ano? os 75M€ deixam de ser reais???

      Não concordo que se falte à verdade como tem sido (mais ou menos) evidente… mas, o que conta é que os jogadores (da equipa B) foram vendidos por valores que poucas equipas a nível mundial conseguem.

      Se receberam adiantado, se recebem mais tarde, se ainda têm que vender o Cavaleiro? Não vejo o mínimo problema, desde que o dinheiro entre.

      Concordo que os 2 grandes andam a viver muito acima da realidade e que mais tarde ou mais cedo irão ter que reduzir investimento.

      No entanto, o que eu reparo é que dos jogadores que foram vendidos o único que não tem (ainda) alguém de valor ± equivalente é o Bernardo. Todos os que sairam têm jogadores equivalentes ou com margem de progressão para eventualmente serem melhores, na formação:
      Cancelo: Bruno Gaspar ou Nelson Semedo (Silvio e A. Almeida podem fazer a transição pós Maxi)
      Cavaleiro: Gonçalo Guedes, Helder Costa e o “Jota”, Nuno Santos e até o Vitor Andrade
      Bernardo: João carvalho e (um pouco diferentes) o Renato Sanches e o João Teixeira

      Quanto ao André Gomes e ao Rodrigo, são situações diferentes, mas a bem ou a mal o problema está resolvido com o Pizzi, Cristante, o Jonathan Rodriguez e o GRANDE Jonas que ainda tem mais uns anos pela frente.

      Juntando isto com o que o Kafka diz acerca do pior cenário possível. Podemos estar descansados que (se continuar a existir um minimo de equilibrio na gestão) nunca iremos chegar ao ponto que o scp teve que chegar (hipotecou a equipa e inclusive a formação) e tem que andar a fazer peditórios para construir um pavilhão.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 26, 2015 at 11:36 am

      As contas não são muito boas, mas já estou como o Lains, também já foram bem piores. O ano passado até já deu para amortizar o passivo em 20M e o Benfica tem mostrado ser capaz de gerar grandes receitas.
      Quanto ao Salvio, se a lesão for o que o mantém na Luz, bendita lesão.

    • Kafka I
      Posted Maio 26, 2015 at 8:59 am

      Tiago Santos

      Dos melhores comentários que já li por aqui sobre este tema do dinheiro de Benfica e Porto…subscrevo na integra

    • Anónimo
      Posted Maio 26, 2015 at 8:49 am

      Mas podem explicar de onde retiram essa historia de o Benfica ter de vender? mas temos algum empréstimo obrigacionista para pagar por acaso? mas temos algum reforço urgente de plantel para fazer por acaso? mas temos o nível salarial elevado mas mesmo assim dentro do tecto que foi estabelecido pela politica interna do Clube. Mas não temos receitas provenientes da Benfica TV cada vez mais crescentes, não temos acordos de patrocínios recém fundados que bateram records a nível nacional? não temos uma grande base de sócios que geram bastantes fundos? sim temos um plantel envelhecido, mas também temos uma aposta forte tanto na formação como nas contratações de jovens com talento.
      Dito isto porque estão a insistir nesta tecla? Existe alguma coisa que tenha dito de errada?

      Abr a todos,

      RREB

    • Tiago Santos
      Posted Maio 26, 2015 at 1:47 am

      Como Benfiquista as contas do Benfica tb me preocupam, infelizmente penso que é um campo onde Benfica e Porto andam de braço dado nenhum quer recuar no investimento pois sabe que no ano que o fizer o outro é facilmente campeão. Mesmo assim o Benfica já diminuiu este ano contra o maior orçamento da historia do futebol português. Mas sabe que se diminui muito mais o Porto fica a jogar sozinho e isto é a verdadeira questão. O adepto comum vai saber aceitar isto? Penso que não.
      A realidade é que muito do que é aceite no Sporting não seria aceite nestes 2 clubes. Fraco investimento, equipa constituída por miúdos que ainda estão em formação que fazem erros que não permitem competir com os outros 2 clubes. Vão no 13 ano sem ganhar e como as coisas estão podem ficar mais uns bons anos sem ganhar mas tb podem ser o único que se aguenta por ter arrepiado caminho.
      O Benfica tem de renegociar a sua divida e tentar resolver o enorme problema dos Juros (são mais ou menos a venda de um gaitan por ano ). Um negocio como as VMOCs do Sporting, por mais estranho que o negocio seja, permite poupar imenso, é uma enorme vantagem competitiva e sem perceber totalmente as condicionantes do negocio, acho que devíamos tentar algo desse género.
      Por isso para mim a questão vai ser quando é que Benfica e Porto vão começar a equilibrar mais as suas contas…

    • João Lains
      Posted Maio 26, 2015 at 12:33 am

      Eu não alinho no funeral financeiro que têm feito ao Benfica. Se calhar é por não perceber grande coisa destes assuntos ou por ser demasiado ingénuo e confinar nos dirigentes do meu clube. Até aqui, tudo tem corrido de feição.

    • Kafka I
      Posted Maio 26, 2015 at 12:03 am

      Ricardo F

      Vamos então imaginar que todas estas suspeições são verdadeiras e estamos de facto a caminho do abismo financeiro, o que aconteceria?

      Na pior das hipoteses o Benfica teria de reduzir custos para um nivel parecido ao do Sporting, agora continuaria a ser muito superior a 15 dos 18 clubes em Portugal, e similar a 1 deles (Sporting) e apenas inferior a 1 deles (Porto)

      Até porque com receitas Champions, mais receitas TV e patrocinios o Benfica conseguirá sempre no mínimo um orçamento anual de 30 milhões de eur (um pouco como o Sporting), o que é uma diferença abismal para as restantes 15 equipas em Portugal

      Portanto mesmo tudo isso a ser verdade, o Benfica na pior das hipóteses nunca deixara de ser competitivo a nivel nacional, desde que bem gerido, pois a diferença para as restantes 15 será enorme…e isto a partida o Porto também tera de reduzir custos para niveis parecidos aos do Benfica e Sporting, ainda assim muito superiores aos restantes

      Como tal no pior dos cenários o que pode acontecer é o Benfica e Porto baixarem o nivel e assim o Sporting ficar num nivel parecido a Benfica e Porto, não porque o Sporting melhore, mas sim por o Benfica e Porto piorarem

      Ora com Benfica, Porto e Sporting no mesmo nível a coisa não muda muito do cenário actual, passa é a haver mais um a lutar por títulos…

      Quanto à competitividade internacional? vamos perder, mas mesmo actualmente alguem acredita mesmo que um clube portugues alguma vez pode vencer a champions sem ser na playstation?

      Como vez, o pior cenário possivel, é um cenário que pouco ou nada mudará, porque em Portugal a diferença é enorme dos 3 grandes para o resto

      É como a falácia do Sporting ter reduzido o orçamento e tentarem fazer crer que o 3º lugar é maravilhoso…o 3º lugar não é maravilhoso mas também naõ é mais do que a obrigação deles, pois a diferença de orçamento do Sporting para os restantes 15 clubes abaixo é abismal, portanto como vez num País que vive um monopólio de 3 clubes, o pior cenário pouco ou nada muda relativamente ao melhor cenário…

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 25, 2015 at 11:33 pm

      O problema é mesmo este: as pessoas sabem que o seu clube está a caminhar para o abismo, mas não tem problema nenhum porque mesmo assim gastamos 16M no último dia de mercado, somos campeões, o Sporting não arranha e o Porto está a ir pelo mesmo caminho. Mas que rico consolo. Eu, como portista, volto a dizer: não estou minimamente preocupado com o Benfica. Para me preocupar, faço-o com o meu clube que está a ser mal gerido. E não é pelos rivais também o estarem que vou deixar de me preocupar, só porque não vou sozinho na minha caminhada. Mas isso é convosco, eu estou-me bem a marimbar para as contas do Benfica, expresso preocupação é com as do meu clube e não deixo de querer saber delas apenas porque estamos a fazer igual ao rival.

    • Ricardo F.
      Posted Maio 25, 2015 at 11:17 pm

      Kafka e João Lains,
      já que o discurso é: nós temos consciência de que o Benfica está "a caminho do abismo", mas não queremos saber porque somos bicampeões; e não há dinheiro, não há dinheiro, mas gastámos 16 milhões de euros no último dia do mercado…está tudo ótimo de finanças! Eu só pergunto: se é ponto assente que sabem que o vosso clube está com uma "política" errada, sentem-se bem sabendo que mais ano menos ano podem ficar sem equipa para apoiar? Ou, tendo em conta que, em Portugal, dificilmente deixariam acabar um histórico como o Benfica, sabendo que podem ter de desinvestir brutalmente – algo que pode levar a um interregno considerável de títulos? São perguntas genuínas, sem ironias e essas tretas. Gostava mesmo de perceber essa mentalidade, porque é algo não estou a conseguir interiorizar.
      SL

    • Pedro Galvão
      Posted Maio 25, 2015 at 11:07 pm

      Pois sobra. Os títulos do tesouro e os contribuintes de Lisboa patrocinam. Muitos adeptos=muitos votos. A falta de consciência social leva a que facciosismo por determinado clube nos retire qualquer moral sobre comportamentos aceitáveis em comunidade ou não. O benfica ganhou? Siga o baile!!

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 10:47 pm

      Há a juntar, tb, as modalidades e o projecto olímpico, basta olhar para os títulos que ja conseguimos este ano, comparado com as travessia do deserto que tb aí tínhamos.

      Del Piero

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2015 at 10:40 pm

      Nuno nós vemos, vemos um clube renascido, a voltar aos títulos,profissional, com infraestruturas de luxo, empatia com os adeptos, com um balneário unido, um presidente em sintonia com o treinador, recuperou algum do reconhecimento europeu que tinha perdido, criou confiança no mercado para os grandes clubes apostarem nos nossos jogadores, estamos pelo 2o ano no pote dos cabeças de série, criamos independência em relação à Olivedesportos, vemos grandes marcas internacionais a estabelecem parcerias com o Benfica… Já o Sporting tem um passivo pouco menor do que o nosso mas falta muito do que enumerei acima, o Porto entrou na nova economia do desporto em cima de uma hegemonia no desporto com uma estrutura de anos, nós estávamos na nossa idade das trevas.

      Del Piero

    • ACT7
      Posted Maio 25, 2015 at 10:34 pm

      Será que todos os em todas as notícias que falem do Benfica se vai falar dos 15M de Cancelo?
      Que eu saiba ainda somos capazes de construir um pavilhão e ainda somos capazes de manter as modalidades… De resto é conversa…

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 25, 2015 at 10:33 pm

      Rafael, talvez não tenha sido por vontade do Benfica, mas sim por vontade do próprio jogador. Basta veres como ele andava a jogar. Não sei se recebemos o dinheiro desses jogadores, mas ninguém anda aflito… Penso eu.

      Nuno, não percebi… Se gastamos o dobro do Sporting é porque não andamos aflitos como o Rafael deu a entender. Não sei… Penso eu.

    • João Lains
      Posted Maio 25, 2015 at 10:23 pm

      Todos vocês gostam de lançar suspeitas em relação ao dinheiro proveniente das vendas do Benfica, mas a verdade é que no final sobra sempre algum para investir. Na última temporada, todos duvidavam da nossa capacidade de investimento, mas chegados ao último dia da janela de transferências, arrebatámos o Samaris e o Cristante por 16 milhões de euros.

    • Kafka I
      Posted Maio 25, 2015 at 10:18 pm

      Nuno R

      Mas qual é a duvida que Benfica e Porto estão a caminho do abismo? e que fazem boa parte das negociatas por baixo da mesa? basta ver o prejuizo que dão, pese o saldo entre vendas e compras ser amplamente positivo.

      O que mais se tem feito neste blogue nos últimos meses (largos meses) é precisamente questionar onde para tanto dinheiro de Benfica e Porto..

    • Nuno R
      Posted Maio 25, 2015 at 10:11 pm

      O irónico disto tudo é que os benfiquistas (alguns) não questionam agora aquilo que sempre acusaram o Porto de fazer. Os portistas faziam grandes vendas, encaixavam grandes valores na LC, e mesmo assim eram "obrigados" a vender, e nunca reduziam o passivo. Para onde vai o dinheiro, perguntavam, ou "milhões da treta", apelidavam. Agora são tudo flores.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 25, 2015 at 10:09 pm

      Quem disse tudo foi o Guilherme e o Fábio. Curtos e precisos. Se o contra argumento é: "estás mais preocupado com o Benfica do que eu e os benfiquistas" porque estou a opinar… então esperava mais.

    • Nuno R
      Posted Maio 25, 2015 at 10:05 pm

      "Se gastamos o dobro é porque temos dinheiro"

      Jose #44 @Evora aprova este comentário

    • Kafka I
      Posted Maio 25, 2015 at 10:01 pm

      Subscrevo João Lains

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 25, 2015 at 10:01 pm

      Ruben Gomes,

      O orçamento a duplicar (ou triplicar) já vinha de outras épocas (principalmente desde a entrada de BdC que reduziu despesas e custos a todos os níveis) e de outras vendas (o Benfica desde a entrada de JJ que começou a vender regularmente jogadores por muitos milhões). Repito, com 45 milhões de André Gomes e Rodrigo, mais 15 de Bernardo, para quê vender Enzo em JANEIRO?
      Atenção que não estou a pôr em causa vendas como a do David Luiz, Matic, Coentrão, Javi, etc. mas sim as poucos esclarecedoras como de Roberto ou agora as dos jovens que são claramente colocados por Jorge Mendes… que certamente terá grande poder sobre o passe dos mesmos.

    • FÁBIO COSTA
      Posted Maio 25, 2015 at 10:00 pm

      O Benfica pode ter vendido quase meia equipa, mas fez um esforço financeiro brutal para manter a equipa durante uma época, mesmo tendo feito contratações! Logo isso do vender meia equipa não é desculpa.

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 25, 2015 at 9:59 pm

      Não estou minimamente preocupado com o Benfica. Para me preocupar, que seja com o meu clube, que bem tenho por onde me preocupar. Não vivo num mundo paralelo. Mas julgo que isto não me tira o direito a opinar.

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 25, 2015 at 9:55 pm

      Tas a dar razão ao João, se gastamos o dobro é porque temos dinheiro e o dinheiro das vendas não foi virtual.

    • Filipe
      Posted Maio 25, 2015 at 9:54 pm

      Não foi capaz de arranhar? Numa prova de regularidade o Sporting não tem a capacidade ou orçamento de Benfica e Porto para ser campeão (por agora), mas posso te lembrar que em 3 jogos esta época entre Sporting e Benfica houve 2 empates em que um foi um milagre que empataram no último segundo e uma vitória para o Sporting. Dizer que não arranharam é de quem tem pouca memória pois nos 3 jogos este ano o Sporting foi superior em todos

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 25, 2015 at 9:52 pm

      Já agora, o Benfica perdeu meia equipa, mas o orçamento continuou a ser o dobro do orçamento do Sporting. É como o Chelsea perder os 25 elementos do plantel, mas ter o dobro do orçamento do Tottenham… facilmente continua a ter um plantel mais forte.

    • Fábio Mendes
      Posted Maio 25, 2015 at 9:51 pm

      O João Lains acabou de dizer tudo! Excelente comentário.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 25, 2015 at 9:51 pm

      Nada. Estou apenas a comentar. Como disse, só é enganado quem quer… não quer dizer que esteja, ou não preocupado. Já agora, podes até ser heptacampeão, não quer dizer que tudo esteja bem num clube… e eu posso não ganhar mais nada o resto da vida, que não me tira o direito de opinar! :)

    • João Lains
      Posted Maio 25, 2015 at 9:43 pm

      Luís, mas estás preocupado? O Benfica perdeu meia equipa no início do ano e nem assim o Sporting foi capaz de nos arranhar. Vejo-vos a vós, adeptos rivais, mais preocupados com a actualidade do meu clube, com as promessas e declarações que são feitas pelo nosso presidente e com os destinos destes dinheiros, do que eu e muitos dos meus compinchas benfiquistas. Acabámos de quebrar uma hegemonia. O nosso clube está de boa saúde.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 25, 2015 at 9:28 pm

      Claro. Por isso é que o Enzo teve de ser vendido em Janeiro… onde ficaram os 45 milhões de André Gomes e Rodrigo, mais os 15 de Bernardo Silva? Só é enganado quem quer.

Deixa um comentário