Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Valeu o tiro de Talisca; Benfica sofreu em Marvila (Oriental teve as duas melhores oportunidades) mas somou mais 3 pontos; Nélson teve nota negativa no regresso, Guedes também pouco acrescentou; Já Ederson brilhou

Oriental 0-1 Benfica (Talisca 74′)

Sofrido, e talvez nem justo, mas o Benfica voltou a somar mais 3 pontos na Taça da Liga ao vencer pela margem mínima no terreno do Oriental. O conjunto de Marvila teve duas oportunidades claras para inaugurar o marcador, ambas por Fernando, dividiu sempre o encontro, mas Talisca, já na parte final da partida, e depois de 70 minutos sem as águias conseguiram criar uma verdadeira chance de golo, com um remate fora da área, a sua imagem de marca, derrubou o actual penúltimo classificado da II Liga. Valeu ao campeão nacional a grande exibição de Éderson, que fez de muro ao tirar 2 golos cantados ao COL e ainda a travar um bom remate de Peter, num jogo em que Nélson Semedo, no regresso à competição, demonstrou estar muito “enferrujado”, Guedes na frente também acrescentou pouco e sem surpresa saiu ao intervalo; Samaris e Talisca no meio campo, foram igualmente muito passivos, mas o brasileiro (que além do golo ainda atirou à barra) acabou em grande, quando assumiu um papel mais ofensivo com a saída do apagado Djuricic; No Oriental, Fernando e Peter deram muito trabalho à defensiva encarnada; Bruno Aguiar juntou critério na posse, enquanto que João Pedro na esquerda, deu sempre uma boa profundidade, apesar do relvado nem sempre ter ajudado nas suas investidas ao ataque.

Quanto à partida, o Benfica sentiu muitas dificuldades para impor a sua superioridade no plano teórico, com o conjunto da casa a ser muito aguerrido e agressivo, dificultando a circulação de bola dos Encarnados (o mau estado do relvado também não ajudava). Nos minutos iniciais, apenas Mitroglou, por duas vezes, incomodou Mota, ainda que sem grande perigo, com a melhor oportunidade do primeiro tempo a pertencer mesmo ao Oriental, quando aos 18 minutos Fernando aproveitou a passividade de Talisca após um canto para roubar a bola ao Brasileiro e ficar só com Ederson pela frente, mas o antigo guardião do Rio Ave conseguiu evitar o golo inaugural da partida. A melhor ocasião para os Encarnados surgiu mesmo numa transição (já que em organização ofensiva a equipa de Rui Vitória nem à área adversária chegava), mas Djuricic e Guedes não deram a melhor sequência ao lance e o desafio chegou ao intervalo empatado a zero. O segundo tempo até começou com Samaris a ameaçar de livre mas foi Fernando a voltar a estar perto de abrir o marcador, no entanto quando o extremo tinha tudo para marcar Ederson correspondeu com nova excelente defesa a evitar o golo do Oriental, que por esta altura havia tido as duas melhores ocasiões da partida. Rui Vitória ia mexendo na equipa (ao intervalo saiu Guedes para entrar Pizzi pouco depois entraram Sanches e Jiménez), mas a qualidade da exibição dos Encarnados não subia, sem capacidade para criar perigo para a baliza adversária. Mesmo assim, aos 74′ , o conjunto de Rui Vitória chegou ao golo, com Talisca a aproveitar uma bola perdida à entrada da área para aplicar o seu excelente remate de meia-distância e bater Mota. Mesmo com o golo sofrido, o Oriental não desistiu e pouco depois Peter dispara de fora da área, a bola desvia em Lisandro e só não entra na baliza porque Edersson voltou a responder à altura. Até final, os homens da casa não conseguiram criar mais nenhuma situação para atingir o empate, tendo sido o Benfica a estar perto do segundo golo, primeiro com Talisca de novo a rematar à entrada da área, mas desta feita a bola foi à barra, e depois com Jiménez a cabecear para bela defesa de Mota.

Destaques:

Benfica –
O mais importante foi conseguido, com a segunda vitória em dois jogos da Taça da Liga (ambas muito sofridas), mas a exibição esteve longe de convencer. Frente ao penúltimo classificado do segundo escalão do futebol Português, o conjunto de Rui Vitória sentiu dificuldades com a agressividade do adversário, sem capacidade de circular bem a bola para criar perigo. Num encontro em que muitos jogadores não aproveitaram a oportunidade, Éderson disse presente, com 3 excelentes intervenções que foram cruciais para o triunfo da equipa e que deixam Rui Vitória descansado caso Júlio Cesar tenha algum impedimento. No plano oposto, estiveram Nélson Semedo, que no regresso de lesão se mostrou lento, preso de movimentos e perdendo demasiadas bolas, Samaris, que passou de referência no início da época a somar maus passes e decisões erradas, adivinhando-se ao grego vida difícil para recuperar o lugar, e Gonçalo Guedes, que uma vez mais esteve discreto (atrapalhou-se na única vez que teve espaço) e acabou por ser preterido ao intervalo. Já Talisca passou quase tudo o jogo num plano discreto mas quando passou a jogar mais à frente acabou por resolver o jogo (e ficar perto de bisar), mostrando que é talvez o jogador em Portugal com maior facilidade/qualidade na meia-distância.

Oriental – Apesar da derrota o clube de Marvila deixa uma excelente imagem, vendendo muito cara a derrota face ao bicampeão nacional. Com uma postura aguerrida (muita capacidade nos duelos) e um bom preenchimento dos espaços, a equipa da II Liga dificultou imenso a tarefa do seu adversário, conseguindo mesmo obter as mais claras ocasiões de golo, nas quais faltou maior eficácia para obter um resultado que seria histórico. Individualmente, há vários elementos que saem deste encontro valorizados. O guardião Mota até teve menos trabalho do que estaria à espera, mas mostrou-se seguro e ainda tirou um golo a Jiménez, ao passo que na defesa João Pedro esteve bem sem bola e com bola deu qualidade pelo flanco. No meio-campo, Bruno Aguiar fez valer o seu estatuto como jogador mais experiente, dando um bom critério com bola, enquanto que no ataque Peter deu muito trabalho aos defesas do Benfica, ganhando alguns lances, e Fernando conseguiu aparecer bem a finalizar mas pecou por não ter conseguindo ultrapassar Éderson. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Janeiro 19, 2016 at 4:53 pm

    10 notas a destacar:
    1. Jogo fraco e sonolento do Benfica;
    2. Oriental aguerrido e bem organizado;
    3. Relvado em péssimo estado;
    4. Talisca, bom golo a desbloquear a partida, mais dois bons remates. Mas toda gente sabe que o remate de média distância é o seu ponto forte, no entanto mantenho que oferece quase 0 ao jogo colectivo da equipa e não rende sobre pressão. Ainda teve tempo de oferecer um brinde na primeira parte. Para mim, claramente um jogador para colocar em Janeiro;
    5. Bom jogo de Sílvio;
    6. Regresso ao activo de Nélson Semedo;
    7. Samaris esta época tem estado muito mal, neste jogo teve ainda uma entrada “feia” sobre Tom;
    8. Elderson, tirando uma fífia ao não segurar uma bola, que deu canto, esteve muito bem no jogo e negou por três vezes o golo ao Oriental;
    9. Fernando Andrade do Oriental fez uma boa exibição dando muito trabalho, seguido de Peter Caraballo;
    10. Guedes continua sem mostrar as qualidades e o rendimento do início de época (tendo em conta a sua idade, para mim, é normal e seria expectável), embora goste do seu perfil e considere que tem grande potencial, com os regressos de Gaitán e Salvio terá muitas dificuldades em jogar. Pergunto-me se até ao fim de Janeiro não seria melhor encontrar um bom clube de Primeira Liga, preferencialmente portuguesa, para continuar a evoluir e a ter minutos/golos (importante para a confiança do jogador). No lugar de Suk em Setúbal?

    Knox_oTal

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 4:56 pm

      Ederson e não Elderson, claro está! Esse é deixá-lo estar no Mónaco!

      Knox_oTal

    • Fábio Mendes
      Posted Janeiro 19, 2016 at 4:59 pm

      Só mais uma nota, Mitroglou teve 2/3 chances de marcar golo na primeira parte. Pede-se mais eficácia.

    • bpstp
      Posted Janeiro 19, 2016 at 4:59 pm

      Guedes não tem muito potencial. Nota-se que é muito limitado. Duvido até que um dia seja titular no Benfica.

    • coach407
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:05 pm

      Knox_oTal, por acaso era bom para o Benfica…

    • Guy Roux
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:06 pm

      De facto, seis meses no V. Setúbal não era nada mal pensado para o Guedes. O futebol dos sadinos não é mau e podia formar uma dupla interessante com o André Claro (caso se mantenha), embora fosse faltar alguma presença no jogo aéreo.

    • JSC
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:13 pm

      Mandem o Oliveira, o Guedes não é preciso.

    • coach407
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:27 pm

      O Oliveira está bem onde está. É titular, está numa equipa melhor em termos individuais, está a evoluir, está em forma, é o melhor marcador da equipa, foi chamado à seleção. Porque haveria de sair? Se fosse para um clube superior até se percebia apesar de nem nessa circunstância ter a certeza se era melhor a mudança que ficar onde está, mas Setúbal não faz sentido neste momento. Nem o Braga fazia grande sentido tendo em conta que ele está bem… vai tar sempre a saltar de clube para clube?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:33 pm

      Fábio Mendes,

      Subscrevo, para dizer a verdade nenhum dois ponta-de-lança me agrada totalmente. Mitroglou é um finalizador, forte fisicamente e com qualidade técnica, mas muito lento. Jimenez é móvel, dá largura e profundidade, mas é de uma ineficácia preocupante para a sua posição. Logo, embora não esteja convencido a 100% prefiro Mitroglou, se bem que a fazer dupla com Jonas ficamos com um ataque lento e pouco reactivo à perda de bola (nota-se sobretudo em jogos mais difíceis em que o Benfica não efectua ataque continuado).

      Coach407,

      O Elderson é um razoável lateral esquerdo, mas de laterais esquerdos razoáveis estão os benfiquistas fartos penso eu. Porém, respeito a tua opinião.

      bpstp,

      Opiniões diferentes portanto, algo natural. O tempo dirá quem tem "razão"…

      Knox_oTal

    • diogo jose
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:36 pm

      Acho que emprestar neste momento Guedes seria uma boa opção mas moralmente para o jovem seria complicado.

    • JSC
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:47 pm

      O Vitória precisa de um jogador desse género (Oliveira, Suk, esperemos que o Meyong venha bem), o Guedes não se coaduna ao futebol desenvolvido pelo Quim Machado, já lá temos o Arnold (que é suplente) para velocista.

    • MILKA
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:49 pm

      Para os iluminados que dizem que o Guedes é limitado. Vocês sabem que ele tem 19 anos?

      Conseguem prever o desenvolvimento deste jogar pelo que ele joga com 19 anos? Arrumaram já com ele, portanto? Olheiros de qualidade!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 6:09 pm

      Por mim o Guedes ficava no Benfica, mas sendo realista, com todas as opções disponíveis vai ter muitas dificuldades em jogar assiduamente. E na sua idade(19 anos feitos em Novembro!!!) é disso que precisa, jogar todas as semanas com muitos minutos consecutivos. Verdade que psicologicamente não será fácil, para um jogador que há meses estreou-se com 18 anos na selecção principal sair do SLB para jogar. No entanto, seria para mim melhor opção que ir outra vez para a equipa B ou ficar no banco até aos 89min na A.
      Depois, a opção Vitória de Setúbal para mim é a melhor pois servia o jogador, maior possibilidade de jogar e ter maior destaque, evoluindo na "sua" posição, segundo avançado, onde realça as suas qualidades, forte em movimentos de ruptura e diagonais sem bola, excelente reacção à perda de bola e posicionamento, capacidade de último passe, capacidade de aceleração curta com bola e boa relação com o golo (tem muito bom remate). Já o Vitória de Setúbal ficava a ganhar pois ficaria com um jogador que complementava muito bem Meyong ou mesmo Vasco Costa. Outra das razões seria o facto de Quim Machado estar a fazer um excelente trabalho com os jovens do Vitória.

      Knox_oTal

    • JSC
      Posted Janeiro 19, 2016 at 6:15 pm

      Milka,

      De que vale ao Vitória ter um jogador durante seis meses se só vai render daqui a uns tempos?

      Knox_oTal,

      O Vitória tem muitos momentos em que mete a bola no avançado que tem de segurar a bola para a equipa subir, ou para receber e dar verticalidade à equipa, penso que o Guedes não é o substituto do Suk é isso que pretendo dizer (que é o que parece que estão a impingir).

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 6:30 pm

      JSC,

      Estamos de acordo, o Guedes não tem o perfil de Suk, então em termos físicos a diferença é notória. Mas como Meyong já foi contratado, seria uma boa dupla na minha óptica. Meyong ou Vasco Costa faziam o papel de 9, entre os centrais, para segurar a bola ou ganhar em jogo aéreo e Guedes apareceria vindo de trás. O André Claro podia jogar na ala (se não sair em Janeiro), do outro lado Costinha, e a organizar André Horta. Agora claro que isto são "delírios" de treinador de bancada, logo não impinjo muito coisa! Eheheh

      Knox_oTal

    • Alexandre Crespo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 11:02 pm

      Em relação ao Guedes tambem na minha opinão de "treinador de bancada" penso que rendia mais a jogar como 2º avançado penso que ja jogou assim nos sub21, é um jogador que remata bem é rápido e tem golo cai bem nas alas e se melhorar o jogo aéreo penso que seria uma mais valia nessa posição, já que como extremo tem algumas limitações no 1×1 e no cruzamento e muitas vezes no ultimo passe..

  • GN2193
    Posted Janeiro 19, 2016 at 4:55 pm

    Jogo fácil de resumir. Oriental bem, Benfica mal, Ederson melhor em campo.

    GN

    • Marco Matias
      Posted Janeiro 19, 2016 at 4:58 pm

      O meu resumo é diferente do seu: relvado miserável, com os jogadores do benfica mais preocupados em manter o equilíbrio do que em jogar futebol.
      Felizmente não houve lesões.

    • Manuel
      Posted Janeiro 19, 2016 at 7:39 pm

      Totalmente de acordo com o Marco Matias.
      Qualquer pessoa que tenha jogado em relvados destes, eu joguei muitas vezes, sabe que é praticamente impossível fazer passes rasteiros certeiros. Ainda por cima em jogadores com boa técnica de passe que estão habituados a fazer passes milimétricos, a treinar e a jogar em relvados perfeitos que num relvado destes pura e simplesmente não conseguem, é impossível. Até os jogadores do Oriental que estão habituados ao campo fartaram-se de falhar passes e remates.
      Este foi um jogo que mostrou zero, nada, niente!, sobre a qualidade das equipas ou dos jogadores. Valeu pelo esforço e pelo treino. Mais nada!

  • bpstp
    Posted Janeiro 19, 2016 at 4:57 pm

    Jogo muito difícil. O estado do relvado e as dimensões do mesmo não ajudam a equipa tecnicamente mais evoluída.
    Gostei do Oriental que até merecia algo mais que isso.

    Do ponto de vista individual destacaria do ponto de vista positivo o Ederson (impressionante como consegue colocar a bola nos avançados tanto com os pés como com as mãos), Silvio e Talisca. Negativamente o Nelson Semedo (ainda terá de esperar umas 2 ou 3 semanas enquanto o AA apresente aquele boa forma), Guedes (já tinha dito desde inicio da época que era limitado e que mais tarde mais cedo iria baixar muito) e Jemenez (este é o jogador que vale 18M?)

  • stanpanan
    Posted Janeiro 19, 2016 at 4:58 pm

    Jogo fraco, relvado horrível… Mais entrega dos jogadores do Oriental que ganharam mais bolas divididas e criaram as melhores oportunidades.. Benfica com Talisca no meio campo para além de perder agressividade ainda tem o mesmo a ajudar a criar a melhor oportunidade para o Oriental… Acaba por resolver o jogo naquilo que faz de melhor, o remate… Ainda manda uma boa á trave! Na frente de ataque é um jogador com utilidade, agora no meio campo não se entende a insistência!
    Bom jogo do GR do Benfica, da primeira parte do Djuricic…
    Jogo totalmente negativo do Guedes que as receber bolas está um desastre…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 19, 2016 at 4:58 pm

    Que exibição ridícula!

    Valeu pela vitória, pela regresso apesar de apagado de Nélson Semedo e por se ter dado minutos a alguns jogadores.

    Num campo muito difícil em termos de relvado o jogador em destaque foi mesmo o guardião Ederson que fez um belo jogo.

    Guedes e Carcela não existiram e Pizzi entrou com a atitude de quem pensa que é o Messi.

    Belo jogo de Tom do lado do Oriental. Bruno Aguiar perto do Talisca parece o Redondo.

    Aproveitar o golo do Talisca para ver se alguém da Inatel de lhe pega.

    Hoje também fica claro que vamos ter de levar com o Eliseu o ano inteiro, tá visto que Grimaldo não vem preparado para estas andanças.

    Bom jogo de Silvio.

    Carrega Benfica! 1904!

    • Rodolfo Trindade
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:07 pm

      Esqueci-me de referir que o Oriental não merecia perder o jogo!

    • coach407
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:07 pm

      O Grimaldo nem jogou… Não percebi

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:09 pm

      Como podes dizer isso? Já viste o miúdo a jogar? Eu estou de acordo que o Grimaldo devia jogar de inicio, mas a partir do momento que são queimadas 2 subs com Pizzi e Jiminez e nada mudou, era certinho que a 3ª subs ia entrar do Renato.
      Eu acho que no próximo jogo começa o Grimaldo (CRENTE!)

      JC

    • GN2193
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:29 pm

      Rodolfo, o teu fair-play é digno de registo. Em todos os posts dedicados aos jogos dos 3 grandes, venho ler os teus comentários, mas confesso que os melhores são os posts do Benfica quando o Talisca joga. “Aproveitar o golo do Talisca para ver se alguém do Inatel lhe pega”, do melhor que já li.

      GN

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 19, 2016 at 4:58 pm

    Marcar um golo neste relvado já seria uma vitória, pelo que ter somado os três pontos é extremamente positivo. Ainda assim, o penúltimo classificado da II Liga bateu-se bem diante de uma equipa alternativa do Benfica (apenas 2 ou 3 titulares de início), esteve muito mais forte nas bolas divididas (níveis de agressividade no ponto certo), adaptou-se naturalmente de uma forma mais fácil a um relvado péssimo e até somou as melhores oportunidades do jogo (valeu Ederson).

    Do lado do Benfica, valeu o tento do Talisca (no remate é sempre um jogador muito perigoso), sendo que os centrais, Ederson (em destaque pelas defesas e na reposição de bola) e Sílvio fizeram igualmente um bom jogo. Em sentido inverso, os jogadores mais fortes tecnicamente como Djuricic, Guedes e, sobretudo, Carcela tiveram muitas dificuldades neste terreno (Pizzi e Jiménez não fizeram muito melhor), enquanto que o Samaris teve algumas dificuldades de adaptação também, errando alguns passes.
    Nota ainda para a não estreia de Grimaldo e para o regresso do Nélson Semedo. Está naturalmente fora de forma ainda, teve alguns passes errados, mas daqui a algumas semanas será certamente um acrescento importante para Rui Vitória.

  • Joel Santos
    Posted Janeiro 19, 2016 at 4:59 pm

    Grimaldo no banco porquê?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:09 pm

      porque o Silvio já fazia parte do plantel, precisa de ritmo e está à frente dele na hierarquia, e o nelson semedo a vir de lesão precisa de ganhar ritmo..

      José

    • coach407
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:09 pm

      Sílvio no banco porquê? O Sílvio é um excelente profissional e merece ter minutos pelo menos nestes jogos. O Grimaldo ainda está a adaptar-se.
      O pessoal nestes jogos quer sempre ver os novos mas esquece-se que há lá jogadores que trabalham todos os dias e também querem ter oportunidades

    • Cristiano
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:21 pm

      Seria justo para o Sílvio ser preterido por alguém que chegou à 2 semanas?

      Tudo tem o seu tempo, ele tem de se integrar na equipa e como o relvado estava até provavelmente faria uma má exibição e ficava já queimado.

    • Manuel
      Posted Janeiro 19, 2016 at 7:42 pm

      Grimaldo ficou no banco porque temos um treinador inteligente, que também jogou futebol em campos destes, que defendeu o jogador o qual está habituado a jogar em relvados perfeitos e não em campos de batatas.
      No clube de onde veio não há batatais, se jogasse era queimado pois não conseguia mostrar o que vale por isso foi defendido. A qualidade dos treinadores também serve para isto!

    • JM
      Posted Janeiro 19, 2016 at 8:12 pm

      O treinador inteligente decidiu então meter o pernas de cristal Silvio a jogar num batatal.

  • Zé Barros
    Posted Janeiro 19, 2016 at 4:59 pm

    Jogo bastante fraco do Benfica, o Oriental teve boas oportunidades para fazer golo. O resultado justo seria o empate.

    No Benfica, Ederson foi o melhor em campo com duas excelentes defesas.
    Lindelof e Lisandro também com boas exibições.
    Guedes e Semedo não foram felizes.
    Talisca, apesar do golo, cometeu muitos erros.

    Vale pelos 3 pontos.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 19, 2016 at 4:59 pm

    Djuricic tem qualquer coisa que me deixa expectante pelo seu futuro. Jimenez joga muito longe da área(será que quer disfarçar a lacuna da sua fraca finalização ou está apenas pouco confiante?). Semedo ainda não está como saiu, mas vai estar. Mitroglou com bons pormenores, faltou-lhe o golo para o catapultar para a titularidade definitiva. Ederson, melhor em campo. À imagem de Julio Cesar, a salvar o Benfica de começar a perder. Samaris a subir de produção no decorrer do jogo. Nada mais a assinalar

    Carlos Braga

  • Bhagwan
    Posted Janeiro 19, 2016 at 5:01 pm

    Até quando? Uma série de exibições que são deprimentes mas valem a vitória…até quando?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:06 pm

      Comentário absurdo, o Benfica tem subido muito de forma e tem jogado bem, nos últimos dois jogos muito bem até. Hoje com uma equipa pouco rodada é normal que tiveram problemas…

      José

    • Carlos
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:12 pm

      O Benfica tem 2 bons jogos ultimamente, em Setubal e Estoril. Com Academica, Nacional, Guimaraes, Rio Ave e Braga(creio que estes foram os últimos 7 jogos do campeonato) foram mal jogados mesmo conseguindo as vitorias(que é o que vale 3 pontos e não as boas exibições).

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:23 pm

      José,

      Os últimos dois jogos foram frente ao Oriental e Estoril, venceram ambos pela margem mínima e sem grande brilho ou grandes oportunidades de golo.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:26 pm

      com o nacional mal jogado? normalmente os grandes costumam ir golear à Madeira..e o Braga costuma ser fácil, o Benfica aliás tem sido só vitórias nos últimos anos contra o Braga..enfim. Não reconhecer que se tem subido de forma é não andar sequer a ver os jogos.

      José

    • Pedro L
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:31 pm

      Diogo Palma, eu não vi este jogo, mas pelos comentários não se jogou nada bem, também devido ao relvado. Agora, no jogo com o Estoril, o Benfica fez uma das suas melhores exibições, aliás o Benfica até marcou 3 ( 1 mal invalidade), mas se não fosse o "mau dia" de Jonas (apenas na finalização) e o Jiménez podíamos ter marcado pelo menos mais 2/3 golos. Notava-se que o Benfica ia ganhar, por isso, para dizeres tal afirmação é porque não viste este jogo (ou se calhar até vistes, mas com "óculos verdes")!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:34 pm

      Acho que por últimos dois jogos se entendeu o que falava. E ganhar por margem minima significa que jogaram mal no sabado? Tiveram a perder viraram o jogo e conservaram a reviravolta. Hj jogaram péssimo, mas nao jogaram com a equipa titular nem de perto portanto é normal.

      Jose

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:41 pm

      Diogo Palma,

      A sério que o Benfica contra o Estoril não criou várias oportunidades de golo? Quanto ao brilho da exibição estamos de acordo, não foi brilhante, mas que teve oportunidades acho que isso é inegável.

      Knox_oTal

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:46 pm

      Não percebo como é que alguém diz que o Benfica fez um grande jogo contra o Estoril, eu vi o jogo e não vi nada parecido com um Benfica avassalador como todos dizem.
      Então a primeira parte foi fortíssima …

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:54 pm

      Os primeiros 15 minutos foram bons, depois sofreram o golo e diminuiu a qualidade de jogo. Mas a segunda parte foi de qualidade em que deram a volta ao resultado e tiveram oportunidades para ter um resultado mais expressivo. Se não compreendeste vai ver o jogo de novo.

      José

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:56 pm

      O Benfica jogou tão bem contra o Estoril como o Sporting com o Tondela.

    • Pedro L
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:57 pm

      Diogo Palma,
      Até ao Estoril marcar o golo, o Benfica já tinha tido 1 oportunidade mais 1 bola ao poste! Depois do golo a equipa foi se abaixo! Agora, na segunda parte, acho que o Benfica esteve bem, sendo que o resultado que, a meu ver, mais se ajustava ao jogo seria 4-1 para o Benfica.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 6:04 pm

      Hoje com o Oriental o Benfica fez um jogo miserável mas frente ao Estoril mesmo ganhando apenas pela margem mínima dominou o jogo e podia muito bem ter ganho por mais.

      Faz-me confusão os adeptos (independentemente do clube) que se uma equipa faz um bom jogo dizem que já vai ser campeã e quando faz um jogo menos conseguido, mesmo ganhando (nem sempre se pode ganhar com nota artística), dizem que tem sido sorte ou que todas as exibições anteriores foram medíocres.

      O Benfica hoje claramente fez o mínimo e podia muito bem perder, mas no campeonato é inegável que está a subir de forma e com exibições convincentes, mesmo não jogando como em anos anteriores.

      Zacarias

    • Manuel
      Posted Janeiro 19, 2016 at 7:43 pm

      Leia o meu comentário acima e deixe de dizer disparates!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 20, 2016 at 1:53 am

      Diogo, os seus comentários começam a ser ridículos. Comparar a exibição do Benfica com a do Sporting frente ao Tondela… É que nem tem ponta por onde se lhe pegue.

      Bruno

  • coach407
    Posted Janeiro 19, 2016 at 5:03 pm

    Realmente o Ederson é tecnicamente muito acima da média, a sua execução nas saídas da baliza é de um nível muito elevado. Além de ter uma facilidade em segurar as bolas notável. Já aqui disse que o Ederson foi o melhor reforço do Benfica esta época e continuo a achar mesmo ele não jogando.

    Tem um potencial muitíssimo interessante, além de ter passado pelo Seixal. Com a lesão do Diego Alves, o Ederson era uma boa solução para o Valência (isto antes de aparecer o Jaume) mas no Benfica é difícil sair até porque Paulo Lopes não é uma alternativa de qualidade, muito menos Miguel Santos ou André Ferreira. É esperar que Júlio César saia (apesar de ter 35 anos continua a mostrar uma qualidade praticamente ao nível da que apresentou nos seus melhores momentos da carreira). Oblak também teve de esperar. Não digo que chegue ao nível de Oblak mas que tem potencial não há dúvida nenhuma

  • Jose Vilela
    Posted Janeiro 19, 2016 at 5:04 pm

    É por estes jogos que eu afirmo que o Benfica vai ser campeao, nao jogaram nada mereciam ter perdido mas no fim ganham.

    • mekanix14
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:17 pm

      Veja o nº de titulares que jogaram, os que não tem ritmo e hoje jogaram também e as condições do campo. PS: a entrega dos jogadores na Taça da Liga é diferente da entrega no campeonato.

    • Pedro L
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:33 pm

      Jose Vilela, o Sporting também teve uma série de jogos onde não jogaram patavina e ganharam. É a vida! Já agora, acredito que a equipa leonina vá levar o titulo consigo, devido ao JJ.

  • João Magalhães
    Posted Janeiro 19, 2016 at 5:04 pm

    Nem tanto por este jogo, mas é incrível que um treinador chamado/conhecido por ser um potenciador não consiga, em tantos meses de trabalho, mudar nada na forma de jogar do Renato. Com 16 anos já estava assim, fantástico técnica e fisicamente, de elite nesses aspectos, mas com dificuldades em entender o que o jogo pede. O futebol dele é sempre ir à queima, nunca faz contenção, sai sempre da posição atrás do homem, recorre quase sempre à falta mesmo quando o adversário está de costas para a baliza. Os adeptos gostam de jogadores deste perfil (que mordem sempre o portador, Rinaudo à cabeça), mas mais tarde ou mais cedo vai ter que dar o salto e parar de ser um médio tão limitado a entender o que o jogo pede.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:07 pm

      Subscrevo totalmente. Mas continua a ser um menino favorito e que tem tudo como dizes, tecnica e fisicamente, meia distancia etc. Vamos ver se algém o muda. Agora é q dava jeito o anterior treinador.

      Luis

    • Kafka I
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:08 pm

      De acordo João

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:08 pm

      Acho que a situação do Guedes pode vir a tornar-se mais preocupante. O Renato acredito que irá melhorar esse aspecto mais tarde ou mais cedo.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:08 pm

      Já ia para dizer isso há algum tempo, não entendo este fenómeno renato sanches quando ele está tão atrasado no tempo. É um jogador da bola, ainda não de futebol.

      SL
      mIGUEL

    • Henrique Dias
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:17 pm

      Longe de mim estar a achar que percebo mais do assunto que tu, mas por acaso acho que hoje é possível que ele tenha tido ordens nesse sentido uma vez que o oriental estava a mandar no meio campo, precisamente pela forma aguerrida como estava a encarar o jogo, mas de facto a forma de jogar do Renato não têm evoluído muito, ele têm qualidade mas têm aspectos que têm de evoluir e isso não têm acontecido, é um jogador que só têm uma mudança, não contemporiza, corre muito mas nem sempre bem de facto bem orientado têm condições para chegar muito longe.

    • Zé Barros
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:23 pm

      Concordo. É incrível que o treinador que sabe potenciar jovens não saiba ensinar-lhes nada, nem ajuda-los a evoluir ou corrigir o que quer que seja.
      Guedes consegue estar pior que no inicio da época, Sanches continua com as mesmas falhas que tinha no ano passado.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:23 pm

      Não dizendo que é o caso do Renato, mas há jogadores que simplesmente não aprendem, independentemente de que em ensina…estou-me a lembrar do caso do Mangala por exemplo, que fisicamente é perfeito para posição em que joga, mas é um calhau que parece que não aprende. Comete os mesmos erros que cometia há 3 anos atrás e já passou pela mão de vários treinadores.
      Mais uma vez, não digo que seja o caso do Renato, mas também não digo que não seja.
      Cumps,
      Rui Sousa

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:23 pm

      O Renato precisa de alguém que o ensine a parar.

    • PM
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:26 pm

      João,

      Sou sportinguista, um fã da aposta nos jogadores da formação (não só do meu Sporting) e gosto sempre de ler os teus comentários sobre os miúdos! Têm sempre sumo!

    • Pedritxo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:27 pm

      Impossivel discordar, mas entre ele e Talisca, dificil nao escolher Renato, e como o Rodrigo falou, Guedes e que esta numa pior situaçao.

    • João Magalhães
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:28 pm

      Sem dúvida, o jogador também tem de querer ou ter essa margem para aprender. O Renato tem uma vantagem em relação ao Mangala. Aos 18 anos já é titular duma equipa grande e está rodeado por melhores jogadores, onde pode ser mais fácil evoluir. Vamos ver o rendimento dele até final da época.

    • coach407
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:45 pm

      Guedes não precisa de ser muito trabalhado nos aspetos táticos e típicos que os jovem normalmente precisam de ser ensinados. Ele tem essas noções todas melhor assimiladas que muitos trintões.

      Renato Sanches, sim, tem muito que aprender e se está a jogar a titular no Benfica com esta idade não é por ter uma maturidade acima da média e ser mais evoluído taticamente que a maioria dos jovens da sua idade (casos de Rúben Neves e Gonçalo Guedes) mas sim porque tem caraterísticas técnicas e físicas brilhantes. No entanto ele precisa mesmo de ser trabalhado em vários aspetos, nomeadamente nos que o João Magalhães referiu e muito bem. O potencial é enorme, muitos treinadores iam adorar ter um jogador deste nível para trabalhar, mas ele não aprende sozinho. Muitas vezes nota-se que ele pensa que está a fazer bem em ter essa agressividade mas muitas vezes não está. Nem sempre pressionar o portador da bola é o ideal, apenas fechar-lhe as linhas de passe e não o deixar progredir é melhor por vezes. E são esses aspetos que o RV deve ensinar-lhe seja através de recurso ao vídeo seja durante os jogos e treinos gritando-lhe instruções como "faz contenção!" (convém é explicar-lhe antes o que quer dizer com essas palavras porque não é assim tão simples fazer contenção). Assim ele vai aprendendo em que circuntâncias deve fazer contenção começando a fazê-lo de forma mecânica. Gritar "vamos lá" não ajuda muito… Um jogador como o Renato tinha que estar a evoluir nestes aspetos de jogo para jogo porque ele é muito fraco nisso e não é algo assim tão difícil de reparar e ir sendo trabalhado.

    • João Magalhães
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:50 pm

      Ia dizer isso mesmo, o Guedes ao nível do que é o jogo já é um jogador feito. Faz quase tudo bem, daí que quando ele apareceu eu tenha comentado que não via assim tanta margem de evolução no Gonçalo (a jogar na direita acho que é para esquecer. O Sanches é o contrário, é brutal em tudo o que as equipas procuram, atributos físicos e técnicos, falta é o resto como o Coach disse.

    • Zé Barros
      Posted Janeiro 19, 2016 at 6:16 pm

      coach407,
      Subscrevo o comentário. E deixa-me só dizer que fazer uma boa contenção não é fácil de aprender, mas depois de aprender é das coisas mais simples do futebol.

    • coach407
      Posted Janeiro 19, 2016 at 6:28 pm

      João Magalhães, é exatamente isso.

      A margem que eu vejo no Gonçalo Guedes é tornar-se um jogador fisicamente brutal que lhe permita ter uma intensidade de jogo que o faça destacar dos demais. É rápido, tem bom remate, se trabalhasse imenso poderia ser um jogador à imagem de Cristiano Ronaldo (a nível de caraterísticas, não estou a comparar a qualidade), ou seja, um jogador que esquece o 1×1 ofensivo, joga simples e investe tudo na finalização, nos movimentos típicos do Ronaldo a aparecer na área, desmarcações aproveitando a sua velocidade (é um jogador bastante inteligente, incisivo e fisicamente tem capacidade para disputar a bola com os centrais apesar de que precisa de trabalhar mais para chegar ao nível de um Ronaldo. O jogo aéreo trabalha-se e poderá ser um ponto chave na sua evolução) ao qual junta uma intensidade defensiva que é importante para manter o equilíbrio. Normalmente as equipas de topo não procuram extremos que equilibrem a equipa, mas isto parece o máximo que o Gonçalo Guedes poderá alcançar. E dentro destas caraterísticas pode ser um jogador de top até…

      Também concordo que o lado direito não o favorece, pois ele é destro o que lhe exige qualidade nos movimentos verticais. Num campeonato como o português nunca poderá fazer esses movimentos com muito espaço portanto precisa de qualidade técnica que não é propriamente o seu forte. Do lado esquerdo (onde se destacava na formação) pode fazer a diferença através do movimentos interiores procurando o remate (à imagem do golo que deu a final da Youth League contra o Manchester City, por exemplo).

      Não se vê muitos jogadores com as suas caraterísticas em boas equipas europeias e até já pensei que qualquer dia será testado a lateral direito… Pode ser um jogador de laboratório, com muito trabalho chega lá, sem ele é mais um. Não se vê muitos jogadores com estas caraterísticas e percurso, tendo já algum estatuto internacional, portanto é algo arriscado adivinhar o seu futuro

    • m1950
      Posted Janeiro 19, 2016 at 6:38 pm

      Parece-me que com bola precisa ainda mais de ser trabalhado do que propriamente a forma como defende.

      Parece que a sua única solução é o transporte , e mesmo este apesar da velocidade leva a bola sem levantar a cabeça e sem perceber quando deve soltar , levando sempre até ao fim estas jogadas sem consequência. Em organização ofensiva nunca o vejo a fazer jogo de apoios , tem técnica sim senhor , mas não vejo criatividade.

      Mais uma coisa a quebra dos miúdos é natural , o Benfica não tendo um histórico recente de lançamento de jogadores na equipa principal , tem de saber dar banho aos miúdos , Guedes não devia ir para o banco quando foi abaixo a nível de rendimento , devia sim ir quando estava bem , ir lá ver as coisas não são fáceis , e não é porque chegou a a titular que se vai desleixar , isto são pequenos truques para educar os miúdos a este nível para não se deslumbrarem.

      Aquilo que o JJ fez ao Matheus há 2 meses atrás.

    • coach407
      Posted Janeiro 19, 2016 at 7:12 pm

      m1950, sim, porque de há 2 meses para cá o Matheus evoluiu imenso… Não me parece que colocá-lo no banco o faça evoluir mais que ser titular quando ainda por cima está a jogar bem (foi o que disseste, que devia ir para o banco quando jogou bem e não quando jogou mal).

      E isso depende de jogador para jogador. Se seria natural em vários jogadores algum desleixo, não parece que isso se aplique ao Gonçalo Guedes.

      Quanto ao Renato, concordo que tem de evoluir nas decisões com bola. Tem um potencial brutal, seria um enorme desperdício não aproveitá-lo

    • João Magalhães
      Posted Janeiro 19, 2016 at 7:42 pm

      Estou de acordo com o Coach nisso de tratar os jogadores. Não há uma fórmula mágica que se aplique de igual forma a todos com iguais consequências. Tudo depende do que é o Gonçalo como pessoa, como reage e aí acredito que o Rui Vitória já seja inteligente e sensível.

      O Guedes é isso. Pode evoluir a partir desse nível físico, como aconteceu com o Rodrigo numa fase. Aceleração, agilidade e remate. Diagonais no caso do Gonçalo, a partir da esquerda onde é fortíssimo. Essa robustez pode dar-lhe essa capacidade nos movimentos, de levar a equipa atrás, de aparecer na área embalado (não estar lá permanentemente). Também estou curioso com a evolução que ele pode ter, ainda está tudo muito no ar quanto ao Gonçalo.

      M1950, não entendi muito bem essa da criatividade do Renato. Ele raramente joga dentro do bloco (acho que isto é mais indicação de quem treina), também tem poucas soluções dentro, logo é natural que procure pouco os apoios, especialmente frontais. A solução dele passa muito pelo transporte (talvez por crescer com a ideia de que o sucesso dele passava sempre por aí), mas até tenho reparado mais tendência nele para o passe – nunca foi brilhante no longo, não há grande evidência disso também por raramente o tentar. A minha ideia deste Renato é simples: Ele melhora quando o jogo está desorganizado, quando fica partido e há mais duelos individuais na zona dele, porque é aterrador fisicamente e com bola também está no ponto em termos técnicos. Quando o jogo está numa fase organizada é mais precipitado e falha mais, também por arriscar frequentemente no passe vertical (para o lado a taxa de sucesso seria sempre maior). O que me faz mais impressão é mesmo em organização defensiva, em especial essa precipitação em ir sempre à bola, ao homem, ao choque, à falta.

  • ACT7
    Posted Janeiro 19, 2016 at 5:05 pm

    Jogo fraco, embora o Oriental tenha 2/3 oportunidades claras de golo negadas por Ederson.
    Muito mau o relvado, podia ter sido arriscado colocar Semedo a titular, felizmente parece que não se ressentiu da lesão. Gostei de Sílvio, Ederson e Talisca (embora sem bola e tão recuado é complicado para ele).
    Samaris só deu razão a RV em o colocar no banco, então aquela primeira parte foi ridícula a falta de vontade do grego.
    Valeu pelo golo de Talisca e o remate a barra (bom trabalho de Mitroglou).
    Gostava de ver Grimaldo, mas Sílvio também mereceu ser titular.
    Agora é voltar ao normal e as boas exibições já no Domingo para a liga.

  • Carlos
    Posted Janeiro 19, 2016 at 5:07 pm

    Como Sportinguista estava a torcer um pouco pela vitoria do Benfica, porque quero Sporting vs Benfica na final(se bem que não sei se o Sporting lá chega, mas confio no clube mesmo com as segundas linhas). Atenção, não quero Sporting vs Benfica por achar que é fácil para o meu clube, é verdade que ganhamos 3 em 3, mas tenho a certeza que será bastante dificil, apesar de achar o Benfica fraco coletivamente(mas para mim é o favorito a vencer o campeonato, aliás mesmo quando estava a 8 pontos do Sporting com menos um jogo eu dizia que era favorito em relaçao ao Sporting, mas aí dava Porto como principal candidato), isso pouco importa, quero simplesmente um jogo grande na final, pois a taça já pouco interessa tem ao menos viamos mais um jogo grande.

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 19, 2016 at 5:08 pm

    Exibiçao fraquissima do Benfica, a custa da falta de agressividade e criatividade da equipa.
    Guedes e Carcela nao conseguiram desiquilibrar.
    N.Semedo regressou mas nao fez uma boa partida, esperemos que volte a recuperar a forma da outra vez.
    Lisandro e Lindelof tiveram trabalho mas cumpriram.
    Ederson teve 2/3 intervençoes complicadas e fez um bom jogo.
    Talisca e isto, o seu ponto forte e o remate, mas nao acrescentou muito ao jogo, alias ate ofereceu um brinde ao Oriental com a sua displicencia.
    Djuricic teve muito junto a Mitroglou , foi tentado fazer algo, mas tambem nao deslumbrou.
    Pizzi entrou pessimo e acabou pessimo.
    Samaris, hoje esteve mal.

    O meio campo do Oriental comeu o do Benfica, porque Talisca nao consegue pressionar, enquanto Djuricic estava muito a frente, e Guedes nao ajudou tanto como costuma fazer, e depois Pizzi tambem nao, so com a entrada de R.Sanches e que melhorou um pouco.

  • JSC
    Posted Janeiro 19, 2016 at 5:15 pm

    Acho um piadão a esta malta que agora vem reclamar com os relvados e quando anunciaram a decisão de mudar o relvado sintético do Boavista não disseram nada.

    • JSC
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:19 pm

      Não só por este jogo obviamente.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:42 pm

      Mudar o relvado do Boavista não quer dizer nada. Se for por um relvado de qualidade é melhor para o campeonato, caso contrário é pior. O problema é que os bons relvados contam-se pelos dedos. O sintético tem essa vantagem de em princípio permitir um melhor futebol (se o sintético for minimamente bom), mas também é mais perigoso para os jogadores.
      Qualidade de futebol ou bem-estar físico dos jogadores?

    • Jorge Mendes
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:43 pm

      É muito melhor jogar num sintético que num relvado destes.
      O estado dos relvados em Portugal é bastante preocupante, uma vez que são poucos os campos com relvados em boas condições.

    • JSC
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:50 pm

      Eu gostava de saber essas estatísticas que os jogadores têm mais lesões nos sintéticos, onde está esse estudo?

    • JSC
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:57 pm

      "Changing between surfaces may be a precursor for injury in soccer. In conclusion, studies have provided strong evidence for comparable rates of injury between new generation artificial turfs and natural turfs"

      https://www.ncbi.nlm.nih.gov/m/pubmed/21985213/?i=5&from=/17646246/related

      "CONCLUSIONS: There were no major differences in the incidence, severity, nature or cause of match injuries sustained on new generation artificial turf and grass by either male or female players."

      https://www.ncbi.nlm.nih.gov/m/pubmed/17646246/?i=3&from=/21985213/related

    • Zé Barros
      Posted Janeiro 19, 2016 at 6:18 pm

      O sintético é pior para os jogadores. Existe muito mais probabilidade de qualquer jogador se lesionar num sintético do que num relvado.
      Mas claro, quando o relvado é pior que um pelado, mais vale ter um sintético em condições.

    • coach407
      Posted Janeiro 19, 2016 at 7:21 pm

      Eu na formação joguei em pelado até aos infantis e depois fui jogar para um clube que jogava em sintético. Voltava dos treinos com umas dores nos joelhos que subia as escadas de gatas…

      Claro que pode ser apenas coincidência, mas é um facto e deixei de jogar futebol por causa disso algum tempo depois. No entanto admito que possa ter sido da idade porque agora sou árbitro há uns anos, apito muitas vezes em sintéticos e não tenho qualquer problema

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 19, 2016 at 5:27 pm

    Desde que vi o Ederson no Rio Ave que percebi que se poderia tornar num enorme guarda-redes no futuro (tal como dizia sobre o Oblak que também despontou em Vila do Conde).
    A maioria dos jovens guarda-redes "encolhem-se" mas o brasileiro sempre mostrou confiança, impõem-se muito bem quando sai da baliza, tem bons reflexos, etc.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 19, 2016 at 5:46 pm

      Ele fez uns jogos na B onde não teve assim tão bem, pelo menos para oq ue tinha mostrado no Rio Ave e na pré-época, fiquei preocupado que estivesse a regredir. Mas depois lá subiu o nível na B e pelo 2º jogo consecutivo acaba por nos salvar na taça da liga.
      O talento está lá e espero que tenha paciência na sua evolução e tente aprender o máximo com o Júlio César para depois assumir as redes.

    • Carlos
      Posted Janeiro 19, 2016 at 6:26 pm

      O estar parado é bastante prejudicial. 1 epoca é uma coisa, agora mais que isso já começa a ser complicado.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 19, 2016 at 5:33 pm

    Vitória normal, ainda que mais dificil que o esperado.
    Faltou algum ritmo ao Benfica, fruto da rotatividade. Talisca parece um atirador furtivo… não faz muito mais, mas vai atirando a bola lá para dentro…

    Do lado do Oriental, gostei bastante do central Grilo, a impor o físico e comandar a defesa. Já tem uns 30 anos, mas ainda podia chegar um pouco mais acima (I Liga). Que acharam?

    zepinto

  • Tiago Martins
    Posted Janeiro 19, 2016 at 5:33 pm

    Seria abonatório que os clubes da segunda liga – e não só – investissem parte dos novos contratos televisivos nos seus relvados, de maneira a colocá-los em condições minimamente aceitáveis! Era impossível jogar com qualidade num tapete em tão más condições, mas isso não justifica uma exibição tão pobre e sem chama do Benfica. Os objectivos primordiais foram alcançados – dar minutos a alguns jogadores menos utilizados e principalmente somar mais três pontos – mas tirando Éderson e Mitroglou o rendimento foi medíocre.

    Esperava ver Grimaldo … E esta decisão de Rui Vitória indicia que não será provável que este destrone o BigMac da lateral esquerda a curto prazo pelo menos. Nélson Semedo esteve horrível (não sei até que ponto não será rentável fazer 1/2 jogos na equipa B para ganhar ritmo), Talisca lá deu os três pontos, mas exceptuando o golo e outro remate perigosíssimo foi uma nulidade autêntica (no meio de tanto disparate ainda isolou um jogador do Oriental na primeira parte), Samaris também não correspondeu e tem a titularidade cada vez mais longe.

    5º vitória em outros tantos jogos em 2016, sendo 4 dessas partidas jogadas fora de casa.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Janeiro 19, 2016 at 5:40 pm

    Valeu pela vitória! O Oriental fez um bom jogo e merecia mais, mas quem não marca arrisca-se a sofrer.

    Ederson- esteve muito bem. Belas intervenções e decisivas. Um lance ou outro onde esteve mais inseguro mas compreende-se que tenha sido enganado pela trajectória da bola devido às condições do campo. A juntar a isso o homem quer fazer assistências… aquele pontapé!

    Silvio- Bom jogo. Numa altura que se fala num possível regresso ao Atl. Madrid, enverga a braçadeira de capitão e realiza uma boa partida. Foi penas as lesões Sílvio…
    Veremos como será feita a gestão de Grimaldo e quando o poderemos ver.
    Veremos também se neste mercado diremos adeus ao Sílvio ou se continua connosco.

    Nelson- Foi bom pelos minutos. Ninguém esperava que voltasse com o ritmo com que estava no início. Cometeu alguns erros. Tentou evidenciar-se mas as coisas não estavam a sair. É normal. Mais umas semaninhas e certamente voltará ao seu nível.

    Samaris- Continuação do mau momento. Adoro-o como jogador, não só pela qualidade mas também pela raça transmite, mas não há que negar que já viu melhores dias.

    Talisca- Valeu pelo golo e pelos minutos finais. A médio é muito passivo. Hoje ao menos ainda tentou ganhar umas bolas de cabeça. Mas atenção que ele oferece lá um golo ao Oriental que é de um amadorismo que simplesmente não pode acontecer. Agradece ao Ederson.

    Guedes- Baixou o ritmo e o rapaz não parece voltar. Se já tinha dificuldades em dominar uma bola, hoje neste campo então ainda se evidenciaram mais.
    Pizzi- Não entrou melhor. Fartou-se de perder bolas.

    Djuricic- Vê-se que tem qualquer coisa. É rápido decide bem, pensa rápido. Sinto que foi prejudicado pelo campo. Há duas arrancadas que faz onde deixa para trás os adversários mas a bola salta e ele acaba por se atrapalhar. Apesar de tudo, muito passivo e desaparecido. Que continue a ter minutos e que a situação com o Rui Costa tenha ficado para trás. O talento está lá.

    Mitroglou- Hoje ainda deu para se mostrar tecnicamente. Forte no domínio e a segurar bolas, apesar de hoje não ter marcado. Veremos para o campeonato se ganha a titularida ou continua a suplente do Jimenez.

    Boa entrada do Renato que permitiu ao Benfica passar a jogar melhor no meio-campo.

  • Luís Freitas
    Posted Janeiro 19, 2016 at 6:37 pm

    Quanto à afirmação do Talisca ser talvez o melhor jogador em Portugal no que toca à meia distância bem poderiam retirar o ''talvez da frase''… Mesmo em toda a Europa Talisca não deve nada a praticamente ninguém nesse aspecto, é impressionante a sua facilidade de remate. O problema é tudo o resto, que é o mais importante.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 19, 2016 at 6:46 pm

    sou so eu que acho que estamos ada vez com melhor futebol?

    pedro lima

Deixa um comentário