Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Valeu pelo golaço de Carrillo; Tobias também confirmou que é melhor que os reforços para a sua posição; Mané continua sem justificar a aposta

Sporting 4-0 Famalicão (Carrillo 34′, João Mário 48′, Paulo Oliveira 69′ e Montero 75′)
Não foi agradável o que se viu em Alvalade. O Sporting, sem grandes problemas, confirmou o favoritismo e goleou o Famalicão (4-0) nos quartos-de-final da Taça de Portugal, mas o encontro, na maior do tempo, foi demasiado morno.
Os leões, que ficam à espera do vencedor do duelo entre Marítimo e Nacional, ainda falharam um penalti, por intermédio de Montero, mas Carrillo com um remate de 1.ª (enorme execução) depois de um excelente passe de William, abriu o activo ainda na 1.ª parte. No 2.º tempo, João Mário, num golo aos trambolhões, ampliou, o Famalicão, em duas ocasiões, principalmente por intermédio de Diego Medeiros, teve a oportunidade de reduzir, mas foi o Sporting, com Paulo Oliveira, a fazer o 3-0. Pouco depois, o desinspirado Mané, isolado, falhou o 4-0. Quem não desperdiçou foi Montero, que assistido por Tanaka não teve problemas em bater Murta. Até final, Marco Silva deu minutos a Podence e Esgaio (Rosell também já tinha substituído William), o polivalente ainda falhou uma boa oportunidade, mas o resultado não se alterou.

Sporting– Jogo tranquilo da turma de Marco Silva, embora num ritmo demasiado baixo, que na maior parte do tempo só serviu para esfriar ainda mais os espectadores, frente a um conjunto do terceiro escalão do futebol português, que valeu essencialmente por colocar os leões mais perto do Jamor, um dos maiores objetivos da época. Individualmente, destaque para Tobias Figueiredo, que voltou a marcar pontos, destacando-se pela forma competente como participa na saída de bola, aspeto em que é superior aos restantes centrais que habitualmente são utilizados (e é uma característica que tem de fazer parte de um jogador de equipa grande), bem como pela serenidade apresentada (venceu todos os duelos, e ainda ajudou a dobrar Paulo Oliveira, demonstrando mais uma vez que merece mais minutos, apesar de terem sido contratados vários elementos para a sua posição como Sarr, PO ou Rabia). Jonathan fez uma assistência à “Jefferson” mas voltou a não dar a resposta desejada, ao passo que William ajudou a desbloquear o encontro com uma excelente assistência para o 1-0, da autoria de Carillo, que a cada dia que passa vinca mais a sua preponderância no conjunto leonino (dos poucos elementos acima da média, e que está a juntar ao potencial uma atitude competitiva superior): hoje abriu o ativo com um golo de dificílima execução. Montero falhou um penalty mas voltou a marcar e a exibir qualidade técnica, Tanaka esteve muito activo, apesar das limitações técnicas, enquanto Mané, por muito que tenha uma ou outra arrancada ou abanão no jogo, não consegue realizar um jogo convincente, com a continuidade exigida a um jogador de equipa grande (e já teve mais do que oportunidades para demonstrar o que vale).

Famalicão – Até poupou alguns titulares, mas sai da Taça valorizado, e os seus adeptos, que invadiram Alvalade, demonstraram que o clube merece regressar aos campeonatos profissionais. Quanto ao jogo, foi o esperado. A equipa esteve organizada, tentou atrasar o 1-0, mas mesmo a perder ainda proporcionou alguns lances, dispôs de vários cantos e alguns elementos, como Joel, destacaram-se.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Janeiro 8, 2015 at 3:30 pm

    Porque não dar uma oportunidade ao Nuno Reis, antes de dar ao Tobias ? Gostei de ver o Tobias, claro, mas acho que um jogador que é Sportinguista e que foi dos melhores da equipa de PT que foi à final do Mundial de sub20 merecia uma oportunidade…

    SL

    Roni.

  • m1950
    Posted Janeiro 8, 2015 at 1:13 am

    Hoje os sportinguistas assobiaram um miúdo com 13 anos de Sporting , e que esta época com os seus golos já nos deu vitórias importantes e algumas dramáticas tal como no ano passado, atitude triste e lamentável para quem diz querer apostar na formação. Notei também que Esgaio entrou e Podence também e ele evitou tirar o Mané pois senão matavam o jogador.

    O treinador do SCP deve insistir em tirar o melhor de Mané , e insistir com ele no centro do terreno , mesmo não tendo sido bem sucedido no jogo anterior… não devia desistir dessa ideia , é porque o Mané como ala não passará disto… tem slalom e um oportunismo raro para a sua idade ,e tem de jogar ao centro e crescer nessa posição onde pode sim vir a ser um raro jogador.

    Os jogadores, o treinador , o Presidente e os adeptos do Sporting teem de crescer.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 8, 2015 at 10:38 am

      Penso que as substituições de Marco Silva foi a pensar na próxima jornada e não no rendimento neste jogo por isso nada teve a ver com queimar o Mané.

      Não querendo desculpar a atitude dos adeptos pois também não concordo com esse tipo de comportamento, parece-me que ele foi assobiado pela atitude que teve em que não pensou no grupo apenas nele próprio. Claro está que também faz parte da idade e penso que vai crescer com este lance em que provavelmente na próxima já irá passar a bola.

      SL

      Miguel

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 8, 2015 at 10:29 am

      O Mané já há pelo menos 4 ou 5 jogos consecutivos que não dá uma para a caixa.

    • António Vilares
      Posted Janeiro 8, 2015 at 10:24 am

      Mané no meio é onde explora melhor os seus atributos! Tem algumas limitações técnicas, como a recepção de bola mas a sua irreverência e velocidade no meio do terreno ofereceriam outra dinâmica ao jogo. Seria o nosso Sterling!!! (Salvo o enorme exagero claro :) )
      Também acho injusto assobiar um produto na formação que nunca faltou ao respeito ao clube (nota-se a humildade nas declarações que faz) e que sempre dá tudo em jogo, pode correr bem ou mal mas o assobio só nos leva para o mau caminho!

    • Joe Johnson
      Posted Janeiro 8, 2015 at 1:37 am

      Assobiaram porque o futebol é um jogo de equipa, estavam dois jogadores do Sporting contra o Guarda Redes do Famalicão, era só dar o golo ao Tanaka. Para a próxima vai se lembrar dos assobios e vai optar pela opção mais simples e eficaz em prol da equipa.

  • André Vieira
    Posted Janeiro 8, 2015 at 12:56 am

    Se tivesse de escolher dois jogadores da liga portuguesa para o meu FC Porto, as minhas escolhas iriam para Tobias e João Mário. Tobias faria uma excelente dupla de centrais com Martins Indi, dois centrais com classe de equipa grande, e acima de tudo muito fiáveis. Já João Mário completava o meio campo do FC Porto jogando na posição 8 ao lado de Oliver cobertos pelo Rúben Neves, seria um meio campo fabuloso. Maldita hora em que o Godinho foi embora, caso contrário era bem possível os meus desejos serem satisfeitos, com Bruno Carvalho é impossível, sempre trouxe algumas coisas boas ao Sporting.

    • André Vieira
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:04 pm

      Pois, mas eu sou grande fã do João Mário, gosto da maneira como ele pensa o jogo, a Qi futebolístico e bastante acima da média, tem qualidade técnica, faz lembrar um pouco o Lucho pela elegância com que joga. A posição onde ele rende mais é sem dúvida a posição 8.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 8, 2015 at 10:31 am

      Eu não diria "apático" mas concordo que lhe falta principalmente, na minha opinião, intensidade. Aquela garra na recuperação de bola não é de facto uma das características dele, com a bola nos pés notasse claramente uma técnica acima da média mas penso que com a idade que têm ainda vai/deve melhorar nesse capítulo.

      Vê-se, por exemplo, nos casos de Oscar e Willian (com Mourinho) e Di Maria e Isco (com Ancelotti) que além de serem jogadores criativos melhoraram ao nível da intensidade de jogo por isso espero que Marco Silva insista com o João Mário nesse aspecto para ele evoluir como jogador.

      SL

      Miguel

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 8, 2015 at 10:28 am

      O João tem é que jogar na sua posição, que é a médio-centro, no 4-3-3. Fora isso, não passará de um jogador razoável/bom. Na posição 8, pode ser um grande jogador.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 8, 2015 at 2:55 am

      Sou Sportinguista mas discordo em relação ao João Mário. Deu um salto competitivo mas creio que lhe falta algo para poder verdadeiramente fazer a diferença. Não sei se é da posição onde joga ou não, mas muitas vezes parece apático. Serei só eu a ver isto? Gostava que emitissem opiniões,,,

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 8, 2015 at 12:04 am

    Só um distraído não reconhecia mais qualidade a Tobias do que a Sarr. Já nem falo do Maurício, uma vez que este mais experiência e já vinha de uma época a bom nível como titular do Sporting.
    João de Deus já anunciou que Tobias é da equipa A, e portanto, com alguma naturalidade vai começar a somar minutos. Se tiver a evolução que espero, não ficará cá por muito tempo!
    Carrillo sempre bem, grande atitude competitiva a juntar à qualidade que sempre teve. Mané tem de começar a jogar em zonas interiores, como extremo é trapalhão.

    Boa atitude e organização do Famalicão, principalmente e como é normal, com o resultado a zeros.

    • João Lains
      Posted Janeiro 8, 2015 at 2:25 am

      Então havia de estar a falar de que perspectiva? Jogo pelo chão?

    • João Dias
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:54 am

      Discordo mas pronto.
      Um defesa não tem que marcar golos. Mas se tu falares de golos na prespectiva de jogo aéreo nas bolas paradas aí já é diferente.

      Lembras-te do… Tonel?

    • João Lains
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:37 am

      João Dias, para bom entendedor, meia palavra basta. Posso falar de Godín, Ramos e quem tu mais queiras para mostrar que um golo tem muito peso na apreciação de um jogador, seja ele um avançado, um médio ou um defesa.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:27 am

      O Sarr precisa de rodar para ganhar maturidade competitiva. Na proxima epoca deveria ser emprestado.

    • João Dias
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:25 am

      João Lains,

      Somar um golo?
      Mas o Tobias é avançado ou é defesa?

      Na posição dele marcar golos é acessório. Tem é que ter consistência defensiva e capacidade de posicionamento e de jogo aéreo.
      E isto ele tem como poucos.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:19 am

      Estou convicto de que ira pegar. Continuara a somar minutos nas Taças enquanto o campeonato tem jogos de exigencia consideravel. Posteriormente, quando o calendario aligeirar e tiver uma oportunidade na equipa principal creio que agarrara o lugar. Se Mauricio vir um amarelo em Braga, o mais provavel e termos ja Tobias frente ao Rio Ave.

    • Fábio Jesus
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:18 am

      Eu acho que o Sarr tem qualidade, o problema dele é ser burro que nem uma porta, tanto num segundo faz um corte crucial que evita um golo como logo a seguir tem uma paragem cerebral que nem nos iniciados se deve ter.Mas sim concordo que neste momento o Tobias tenha mais potencial e qualidade que o Sarr.

    • João Lains
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:14 am

      Para defesas não há cá somar minutos, ou pega ou não pega. Tem de se impor nos próximos jogos da Taça da Liga e se possível somar um golo, que para todos os efeitos, tem muito peso.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:54 pm

    2 coisas que ninguém fala:
    –> Tanaka fez 3 assistências e não fosse o egoísmo do Mané também teria marcado!
    –> Estamos há quatro jogos consecutivos sem sofrer golos!
    SL

    Tiago Correia

  • Nuno R
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:50 pm

    Mauricio + Sarr + Rabia (que nem sei o que vale)

    vs

    Paulo Oliveira + Tobias + Ruben Semedo

    • Anónimo
      Posted Janeiro 8, 2015 at 5:48 pm

      Já para não falar que passa a vida na tentadora noite lisboeta.

      JD

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 8, 2015 at 3:53 pm

      O Fokobo nunca será nada, porque tem a inteligência equivalente à de um grão de arroz carolino.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 8, 2015 at 3:26 pm

      Ruben Cardoso;

      nao quero criticar mas acho que o Focobo ainda pode dar grande medio defensivo
      mas e so a minha opiniao e respeito a sua :)

      Flip

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 8, 2015 at 2:44 pm

      Essa lista era fantástica, se não tivesse Fokobo e Rúben Semedo.

    • LM
      Posted Janeiro 8, 2015 at 2:39 pm

      O Sporting tem em mãos jovens jogadores muito interessantes para apostar entre as gerações de 93 e 96, e todos eles com contratos de longa duração… e clausulas elevadas que protegem o vinculo.

      Gr. Stojkovic – 2020
      DD. Esgaio – 2018
      DD. Riquicho – 2019
      DC. Tobias – 2019
      DC. Sarr – 2020
      DC. Ruben Semedo 2018
      DC. Rabia 2019
      DE. Jonathan Silva 2019
      MD. Fokobo 2019
      MC. Wallyson 2019
      MC. João Mário 2018
      MAC . Iuri Medeiros 2018
      MAC. Ryan Gauld 2020
      MAC. Filipe Chaby 2019
      MAD. Gelson Martins 2019
      MAE. Podence 2020
      A DE. Carlos Mané 2019
      A DC. Hadi Sacko 2020

      Destes todos é óbvio que nem todos vão evoluir ou dar o salto e cumprir as expectativas, mas estou convicto de que se forem aposta, vão ter no mínimo condições de poderem ficar no plantel principal do Sporting…

      Numa altura em que se fala tanto do declínio da qualidade da formação do Sporting e de um suposto ultrapassar da parte de outros clubes, o Sporting tem aqui uma oportunidade de ouro de formar uma equipa para vários anos e de poder estar alguns anos sem necessitar de recorrer a formação. esperando por outras gerações melhores do que as que tem actualmente nos juniores e juvenis.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:00 am

      Se houvesse Ilori e Dier … Grande fornada de centrais, sem duvida.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:43 pm

    Meus caros, não se iludam, enquanto no último jogo andavam aqui a dizer que o Sporting jogava à Barcelona eu deixei um aviso que se confirmou hoje: este Sporting não sabe contrariar o autocarro e só prática bom futebol com espaço, que foi o erro que o Estoril cometeu. Hoje ganhamos contra amadores, mas não se admirem que voltamos a perder ou empatar jogos contra equipas muito fechadas no campeonato…

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 8, 2015 at 2:35 pm

      O Sporting teve 7 vitórias, 3 empates e 8 derrotas frente ao Porto desde 2006 até 2011 (os tais 5 anos)

      Onde é que isto é ganhar a maioria das vezes no confronto directo?

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 8, 2015 at 2:52 am

      Ultimamente não, mas durante cerca de 5 anos (a partir de 2006), o Sporting ficou uma série de vezes em segundo lugar e nunca chegou ao título precisamente por isso. Nos grandes jogos, a equipa lutava cara-a-cara e muitas vezes vencia no confronto direto contra Porto e Benfica, mas depois tínhamos muita dificuldade em desbloquear jogos contra formações que estacionam o autocarro. Um aspeto que pode resolver isso será tirar o melhor proveito dos nossos melhores desequilibradores (Nani e Carrillo) ou retirar um melhor aproveitamento das bolas paradas.

      SL

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:39 pm

    Vitoria esperada frente a um adversario do 3º escalao. Pessoalmente gostei mais do Vizela, sobretudo do Fininho e do Rafinha, mas este Famalicao tambem tem alguns jogadores interessantes.

    O MS aproveitou para rodar alguns jogadores naturalmente, mas nao fez uma revoluçao porque ja estamos numa fase adiantada da prova e a Taça de Portugal e um objectivo claro para esta temporada.
    Destaque para as boas exibiçoes do Tobias (merece mais minutos claramente), do Tanaka (bons movimentos e bem nas assistencias) e do Montero que, apesar do penalty falhado, voltou a demonstrar a sua qualidade tecnica e visao de jogo. William tambem foi importante ao desbloquear o jogo com aquele passe, enquanto que o Carrillo voltou a facturar e desta vez com "nota artistica" (a renovaçao e urgente).

    Por outro lado, Mane continua sem convencer e diria que ha varios jogos que anda a pedir banco. Diria que em Braga sera suplente, ficando as alas entregues a Carrillo e Nani. Joao Mario deve regressar ao meio-campo, formando um trio com Adrien e William. No ataque a ausencia do Slimani ira certamente pesar no proximo mes, uma vez que o Montero e o Tanaka, apesar de serem jogadores inteligentes e que se sabem movimentar nao garantem a presença e a diversidade de soluçoes do argelino. O Sporting fica claramente mais fragil em termos ofensivos, mas nesta fase sera importante o resto da equipa ajudar os avançados na finalizaçao.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:39 pm

    11.683 espectadores, sendo que mais de mil eram do Famalicão, é muito pouco para um jogo dos quartos de final da Taça.

    Jorge Mendes

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 8, 2015 at 10:27 am

      Zero graus em Lisboa, jogo às 21h, a meio da semana, contra uma equipa do CNS, não era de esperar mais. Eu não consegui ir ao jogo porque não tinha possibilidades de me vir embora de Alvalade, como eu há muitos.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 8, 2015 at 8:28 am

      Com 1/0 Graus na zona do Lumiar/Campo Grande, dia de semana, jogo com uma equipa do CNS, uma goleada em perspectiva… eu pessoalmente queria ir, mas a saude está em 1ºlugar e trabalho no dia a seguir, e isso é mais importante que ir á bola ;)

      SL
      d-Sept

    • João Dias
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:22 am

      Jorge Mendes, és tu? O dono da Gestifute? xD

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:17 am

      Muito frio memso, quarta feira as 21h e jogo contra equipa do CNS.
      Pinho

  • Awesome_Mark
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:37 pm

    Esta meia-final da Taça está repleta de curiosidades.

    Braga e Rio Ave defrontam-se nas semifinais de uma competição interna pela 3ª vez consecutiva em 3 edições consecutivas,algo inédito no futebol português.O Sporting por seu lado,vai defrontar uma equipa da Madeira no seu regresso a tão avançada fase da competição.Da última vez que tal tinha acontecido,em 2011/2012,defrontar ambas as equipas da ilha no seu percurso,sendo que se o Nacional passar,assistir-se-à a nova reedição de uma meia-final.

  • m1950
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:33 pm

    Vou-me repetir , alguns sportinguistas estão tal como o Marco Silva , a ver os jogadores pelo rendimento que estão a apresentar esta época na equipa B(que por acaso é o melhor plantel da 2ª liga) , e isso é leva ao erro de analise , pois os jogadores pelo menos de 94 estão saturados daquele nível e a desesperar por oportunidades , é mais fácil o Figueiredo errar na equipa B do que na A , não há este pensamento por isso alguns estavam reticentes… quem ainda não conseguiu sair dessa capa foi o Iuri , pois tem uma atitude complicada e difícil , mas não tenho a menor dúvida que iria responder a este nível tal como o Wallyson.

    • m1950
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:28 pm

      Fábio Felipe.

      Eu vejo os jogos da B , e tenho em atenção aquilo que escrevi que me parece que você não leu.

    • Fábio Felipe
      Posted Janeiro 8, 2015 at 11:37 am

      O melhor plantel está em 12º lugar?
      Tá bem que não temos treinador, mas isso é um exagero imenso, a maioria dos miudos da B nunca terá lugar numa 1ª divisão, veja uns jogos da B e deixe de acreditar em tudo o que lê na net.
      Assim não se desilude tanto depois.

    • BernardoSCP
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:42 pm

      subscrevo… é impossível jogadores darem o máximo e manterem-se concentrados 90min quando estão à anos à espera de uma oportunidade que nunca mais chega.

  • m1950
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:27 pm

    Fiquei contente por ver o Sporting falhar aquele penalty.

    Jogo morno como se esperava , mas a equipa do Sporting foi profissional.

    Tobias fez um jogo tranquilo e seguro e fez 2 ou 3 cortes muito importantes e foi imperial nos duelos aéreos , não teve muito trabalho , mas assim teem de se comportar defesas de equipa grande , quando são chamados a intervir teem de ser eficazes. Se o próximo jogo não fosse importante , poderia mesmo ser titular , comigo era titular mas o Marco é que sabe , se o preservar também não será má opção , Maurício tem 4 amarelos e tem os dias contados como titular do SCP.

    Mané muito azarado e desconcentrado , tem de se acalmar e mostrar o seu potencial com consistência.

    A geração de 94 , podia ainda ser melhor aproveitada e acredito que isso aconteça , faltam 2 jogadores já prontos que são o Iuri e o Mallmann , e ainda podem acrescentar soluções e qualidade à equipa e merecem oportunidades.

    O investimento que o Sporting tem de fazer é manter os jogadores no clube , e agradado$ , pois é uma equipa jovem com muito mas muito potencial , não tivesse um treinador a aprender poderia lutar pelo título. É preciso manter William , Carrillo , Tobias , Oliveira , Mallmann , Iuri , João Mário , Mané , Jonathan Silva. São todos ou quase todos jogadores de qualidade e com pedigree de grandes Jogadores, fora que os miúdos de 95 também terão uma palavra a dizer (Podence , Gelson , Gauld , Geraldes).

    Isto implicará um aumento da massa salarial , mas também fortalecerá o nível competitivo e até de mística do clube , não podem fazer 1 ano e depois irem-se embora. E depois quanto ao Nani , tenho esperança que o Álvaro sobrinho ou Ricciardi inventem qualquer coisa.

  • lagarto01
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:27 pm

    Se eu fosse marco silva apostaria no tobias após o jogo braga, visto ser un jogo muito importante e por tobias não ter muitas rotinas com paulo oliveira. Só de pensar que poderiamos ter agora como opções para centrais o tobias, paulo oliveira, ilori e dier melhor em portugal, não haveria. SL

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 8, 2015 at 10:11 am

      Seria um negocio positivo, sem duvida.

    • Alexis
      Posted Janeiro 8, 2015 at 8:53 am

      Ah boa logica!!! Se o Benfica tivesse o Garay, David Luiz, Luisão e Lisandro, não havia muitos melhores… na Europa!!!
      é com cada uma que lê por aqui..

    • lagarto01
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:35 am

      Fala-se numa troca com mauricio no cruzeiro e léo no sporting e mais uma verba. Não me parece má alternativa quer ao paulo ou tobias ou mesmo quem sabe, ser titular. Assim o sporting ficaria com 4 bons centrais sim, o sarr, acredito muito nele, demonstra potencial mas ainda comete muitos erros mas se for bem trabalhado será um bom central.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:16 am

      A alcunha do Leo e "Beckenbauer" … E um central interessante, mas nao me parece superior a Paulo Oliveira ou ate ao Tobias. E um central que joga simples, cumpre, tem velocidade qb e uma saida de bola razoavel, mas nao e extraordinario em nenhum aspecto digamos.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:15 am

      Subscrevo Rodrigo.
      Pinho

    • lagarto01
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:08 am

      Exacto. Na minha opinião, tobias a titular só após o jogo de braga. Despachar o mauricio e ir buscar por exemplo o léo (cruzeiro) desconheço totalmente o jogador mas se joga na equipa campeã do campeonato brasileiro tem de ter qualidade isso sim era top.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:49 pm

      Temos de pensar na perspectiva contraria. E se o jogo lhe corre mal? E um jogo muito dificil, seria um risco que poderia ser prejudicial para o Tobias. Paulo Oliveira-Mauricio devera ser a dupla, sendo que em jogos futuros nao me surpreendia muito que o Tobias começasse a aparecer mais vezes no 11.

    • m1950
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:36 pm

      Tobias ficaria injustamente na sombra se Ilori e Dier não saíssem , não subiu com JF por estar lesionado , pois é largamente superior , mas é que a jogar de chinelo ou até descalço é melhor que Dier e Ilori , mas estes teem nomes mais pomposos logo há outra ideia. Se tivessem ficado no clube , ele seria tapado.

  • João Dias
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:24 pm

    Atenção que não duvidem que o Mané tem muito talento.

    Holanda 0-2 Portugal, sub-21. Lembram-se ?
    Sporting 3-0 Marítimo, Taça da Liga, lembram-se?

    • Filipe Macedo
      Posted Janeiro 8, 2015 at 11:51 am

      Licá também fez grande jogo na Supertaça contra o Guimarães, voltou a fazer dois bons jogos pelo Porto depois e isso quer dizer algo? Um bom jogador é regular, não é por um ou dois jogos por epoca que é craque …

    • Ant Silva
      Posted Janeiro 8, 2015 at 3:05 am

      O orlando sa tambem marcou um hattrick pelas camadas jovens, vai ser uma estrela. o esperem!

      As pessoas caem no erro de considerar jogadores que sobressaem nas camadas jovens devido a sua capacidade fisica e atletica e esquecem-se que ao nivel de seniores isso deixa de fazer diferença

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:47 pm

      O Mane tem talento, mas creio que precisa de voltar ao "mocho". O seu rendimento caiu bastante nos ultimos jogos. Alem disso, surpreende-me que o Marco Silva aposte sempre nele na ala e nunca no corredor central, onde demonstrou com Leonardo Jardim que e o lugar onde pode colocar mais problemas ao adversario.

    • DanielFVieira
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:42 pm

      O talento não me parece estar em causa , já a sua progressão parece-me não estar a ser de acordo com o que grande maioria de adeptos esperava .Esses jogos que referiste foram boas exibições marcados por momentos de génio , mas futebol ao mais alto nível não é só genialidade mas também consistência

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:36 pm

      Mau momento de forma. Já contra o estoril…. Estas duas exibições foram as suas duas piores pela equipa A que me lembre.
      Pinho

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:11 pm

    To much easy!

  • solidsnake274
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:09 pm

    Tobias e Paulo, está aqui uma dupla para durar e ser uma das melhores que já vimos passar pelo futebol português. O Mané hoje não deu uma pra caixa, Rosell fez um excelente passe para o Tanaka assistir o Montero mas de resto nada se viu a não serem faltas atrás de faltas. Jonathan esteve muito melhor do que costuma estar nos cruzamentos mas em termos defensivos deixou muito a desejar. Tanaka não mostrou nada de especial mas cumpriu.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 8, 2015 at 5:46 pm

      O vosso Português é muito avançado!!!
      Ele não está dizer que são melhor dupla e nem que são a melhor dupla de centrais.
      "Está aqui uma dupla para durar e ser uma das melhores". Isto que dizer que ainda têm de percorrer o seu caminho e que têm andamento para vir a ser uma das melhores.
      Caramba, o Português é tão traiçoeiro.
      Miguel

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:54 pm

      E falando em Daniel Carriço, ele que está a evidenciar-se cada vez mais no Sevilha. Não teve foi continuidade na sua aposta, porque não era mau jogador.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:09 pm

      Oh Gus Fring, eu nem disse que concordava ou não. Mas já dei a minha opinião sobre o assunto, até porque são raras as duplas portuguesas que temos visto nos três grandes ultimamente.

    • Gus Fring
      Posted Janeiro 8, 2015 at 11:28 am

      Ruben uma das melhores é completamente exagerado, se quer criticar ao menos aprenda a pensar.
      Aposto que estes 2 jogadores daqui a 5 anos estão em clubes piores até que o Sporting.
      Pensar que estes 2 se podem comparar a duplas como Aloisio Jorge Costa ou Luisão Garay ou até André Cruz Phill Babb é só demente. E podia dar mais 20 duplas como exemplo facilmente.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 8, 2015 at 11:28 am

      Assim já tem mais lógica,mas ainda é cedo para o dizer.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 8, 2015 at 11:21 am

      Acho que é válido encarar-se a possibilidade de vir a ser uma das melhores duplas portuguesas dos últimos anos em Portugal, isso sim.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 8, 2015 at 11:07 am

      Peço desculpa pelo preciosismo. "Uma das melhores". Aqui ninguém está a implicar, pelo menos por mim falo. Não estou a implicar, no entanto acho extremamente exagerado esta afirmação anteriormente feita. Se pensarmos no futebol português, posso aqui enumerar imensas duplas muito superiores à referida em cima.
      Ainda acrescento que não vejo o potencial que alguns adeptos do Sporting vêem em P. Oliveira e Tobias, afirmando que vão ser de top. Se isso acontecesse surpreender-me-ia, e nesse caso seria o primeiro a reconhecer o meu erro. Recordo que, por exemplo, Daniel Carriço também já era apelidado de o grande futuro central Português, o que não veio de todo a confirmar-se.

      JD

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 8, 2015 at 11:03 am

      Implicar? Não me digas que também concordas…
      E eu ainda não percebi se o rapaz se referiu a duplas no campeonato Português ou a duplas de Portugueses no campeonato Português. Se dissesse que podia ser uma grande dupla no futuro eu nem tinha dito nada,mas o futebol Português já tem algumas décadas de historia e nem é preciso recuar muito para achar melhores duplas e melhores jogadores,jogadores com uma classe que muito dificilmente o Tobias atingirá e à qual o Paulo nunca chegará. Falando em Portugueses,alguma vez esta dupla chegará perto de Ricardo Carvalho e Jorge Andrade? Ou falando de estrangeiros, de Mozer e Ricardo Gomes que para muita gente foi a melhor dupla do mundo? Ou Luisão e Garay? Não me parece minimamente…

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 8, 2015 at 10:25 am

      "Uma das melhores". Se querem implicar, pelo menos aprendam a ler.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 8, 2015 at 10:24 am

      É nestes comentários que este tipo de adeptos prejudicam todos os outros racionais e que por acaso apoiam o mesmo clube. Se começou a ver futebol este ano aceito o seu comentário caso contrário aconselho a ir pesquisar em épocas anteriores, nomeadamente no plantel do Porto que sempre teve belissimos centrais. Outra questão pertinente é perceber que depois de tantas queixas que jogavam sempre fora (inclusive com os adversários mais fracos), sempre pensei que hoje o estádio estaria cheio, qual não é o meu espanto quando depois de tanto choro o Sporting tem a 1º eliminatória em casa e verifica-se a assistência mais baixa da época sendo que os adeptos adversários ainda participaram em força. Não digo isto para picar mas sim para alguns users do Sporting e de outros clubes pensarem um pouco antes de escreverem certas coisas porque nem tudo é um plano maquiavélico para destruir o clube do qual são adeptos.

      Kiniboy

    • Anónimo
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:16 am

      Melhor dupla que o futebol português já viu? Haja coerência e realismo.

      JD

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:51 pm

      Depois é mentira os exageros de que falo… Enfim.

  • João Dias
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:06 pm

    O Tobias é, de facto, um jovem central muito acima da média.
    Que rocha, meu Deus!

    Qual Maurício, qual Sarr qual quê. O Tobias é muito superior a todos eles.

    Neste momento é claro que a melhor dupla de centrais que o Sporting pode pedir é : Paulo Oliveira / Tobias.

    Dois jovens craques portugueses que podem muito bem serem os futuros centrais da seleção.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 8, 2015 at 10:25 am

      Só se for na selecção de corfebol.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 8, 2015 at 10:09 am

      João Dias

      Mas tu ainda continuas mesmo com essa ideia que o Iê se vai afirmar no Barça?

    • João Dias
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:20 am

      MegaBadjeras,

      O Iê é tão ou melhor que o Tobias, atenção.
      Se se afimar no Barcelona será rei e senhor nesta posição na seleção ;)

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:12 am

      Acredito que o Tobias vai ser mais jogador que esses referidos, agora que o Ilori não sei….
      Pinho

    • Mega Badjeras
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:47 pm

      João Dias, mas então tu não consideras o Edgar Ié e o Vezo superiores ao Tobias? Em que ficamos, afinal?

    • DanielFVieira
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:11 pm

      Penso que o Paulo não andará longe dos escolhidos para a próxima convocatória da selecção nacional A . O Tobias desde sempre foi visto como um grande talento , veremos se terá mais oportunidades e depois se as saberá aproveitar. Eu espero mesmo que sim :)

  • espinha
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:05 pm

    Nao foi agradavel? Claro que foi, serviu para descansar muitos jogadores e dar minutos de jogo aos miudos.Nao foi um jogo intenso? Nao, mas foi bem jogado em alguns momentos de jogo, tanto por uma como outra equipa.

    agora vnha um ilheu.

  • BernardoSCP
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:05 pm

    Isto realmente… não consigo perceber se é teimosia, burrice ou simplesmente falta de vontade mas esta mania do Marco Silva de não ir buscar jogadores à equipa B já começa a ser patética. Se não for nestes jogos, contra um adversário super acessível e que ainda por cima rodou alguns elementos, quando é que Iuri, shacko, wallyson, gauld, etc etc etc vão ter minutos no Sporting A? É nos amigáveis onde não há pressão nenhuma?
    Não me admiro nada que toda a confusão instalada durante as últimas semanas tenha sido por isto. Então o presidente compra reforços (independentemente de serem bons ou não, não é essa a questão) e o mister nem os põe a jogar. Nem dá uma oportunidade aos miúdos da B para se mostrarem para depois andarem Maurícios, Martins, Sarrs e Capéis a ter minutos?

    • rama
      Posted Janeiro 8, 2015 at 11:45 am

      opa eu compreendo o q dizes…por exemplo o capel na minha opiniao (e ja sei q me vao criticar) é dos piores jogadores do scp e está a "ocupar" um lugar no plantel q poderia ser ocupado por um jovem da formaçao. Mas pensa, esse 11 q falas, dcp la dizer te mas é mt fraquinho, msm mt, o sarr é mt mau. Normalmente a frança tem sempre bons defesas, mas se esse fosse realmente bom n ia para o scp. O oriol chegou e tds os sportinguistas diziam q era mt bom, mas o q é q ele ja provou? o WC teve um inicio de epoca mt mau (tbm devido ao facto de no sistema de marco silva ficar mais desprotegido do q no sistema de jogo do jardim) e nem aí o oriol foi soluçao. o scp esta epoca so tem oportunidade de ganhar a taça de portugal e a taça da liga, achas q tinha algum jeito arriscar a eliminaçao da taça? por amor de deus, o scp tem mudado mt, o marco anda a experimentar diferentes formas de jogo para maximizar os jogadores q tem…ja jogou com montero e slimani na frente, ja jogou no inicio de epoca o andre martins, dps passou a jgr o j.mario, agr no campeonato foi nani, mane e carrillo…se ele anda a fazer estas alteraçoes é pq n está satisfeito com o plantel q tem…e tu ainda falas na equipa b…

      ISSO É UM ERRO..vcs sportinguistas continuam a achar q têm a melhor academia, mas foram ate diria, atropelados eplo porto e o benfica nesse campo…se fores ver, jovens d 12 anos na zona sul, os q nessa idade parecem ter maior potencial o benfica contrata os pq o scp deixou de investir tanto no recrutamento de jovens, nao ha milagres…no scp vao continuar a aparecer jogadores na A pq vcs apostam neles, mas neste momento ha mt maior potencial no benfica e no porto.

    • BernardoSCP
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:58 am

      Ninguém falou que estes jogadores deviam ser titularíssimos na A, nem pouco mais ou menos, mas deviam saltar do banco regularmente. Acho que têm capacidade para isso. Agora acho em que jogos destes se deve aproveitar para rodar um pouco mais a equipa tendo em vista o jogo de Braga. Se fosse um jogo mais fácil compreendia perfeitamente o 11 de hoje agora na pedreira com o Braga vai ser muito complicado mesmo com os jogadores a 100%. (que o diga o Benfica)
      E não é criticar por criticar mas para mim um 11 com:

      Boeck–Lopes—Tobias—Sarr—Jonathan—-Oriol—-wallyson—gauld—mané—esgaio—tanaka (4-2-3-1) bastava para ganhar hoje, evitando o desgaste de jogadores chave para o jogo contra o Braga. (podiam ainda saltar do banco shacko, podence, etc.

      Não sou BdC nem MS, só não percebo algumas decisões do MS (apesar de estar a fazer um bom trabalho) como não percebo (ainda mais) algumas decisões do BdC, mas isso não é razão para não falar quando acho que devo e não é seguramente por estarmos numa senda de vitórias que está tudo bem no Sporting.

      Por fim dizer que se para uns é pessimismo, para mim é a realidade mas obviamente que gostava que ganhássemos nas 4 frentes

    • rama
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:48 am

      Bernardo, tu realmente…
      MTS desses jogadores q falas jogaram contra o SLB b e perderam (eu vi o jogo, vais m dizer q foi injusto e tal, mas MSM n jogando bem, a equipa b do Benfica demonstrou ter maturidade para aguentar o resultado)

      Por outro lado, a maior parte dos jogadores q falas n têm o potencial q pensas. Repara, tirando o Tobias, ha algum jogador da equipa b q tenha lugar no SCP?!
      Nenhum… E MSM o Tobias, se ganhar um lugar no 11 sem ter uma referencia tipo Luisão achas q s safa? O marco é inteligente, sabe q se meter um miudo naquela defesa inexperiente vai acabar por queima lo

    • Pedro Almeida
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:06 am

      Não sou do sporting, mas com esse teu negativismo deves querer mesmo o sucesso do sporting. Um adepto deve torcer sempre pelo seu clube, só apenas em momentos de crise é que devia demonstrar insatisfação, ora isso não é o que está a acontecer, o sporting depois de um inicio de temporada um pouco mais fraco tem vindo a ser mais consistente e tem vindo a ganhar os jogos e demonstrando em alguns momentos de jogo qualidade no futebol. Por isso questionares todas as decisões tomadas quando a tua equipa está a ganhar não faz sentido.
      E queixas te de que marco silva não aposta na equipa b, mas neste jogo deixou jogar o podence, o esgaio e o tobias. Tu querias o quê a equipa toda da b a jogar? Então no jogo entre o benfica b e o sporting b tinham jogado os juniores, e no jogo dos juniores tinha jogado os juvenis, para não infringir o intervalo de tempo entre os jogos.
      Marco Silva só pos o montero e o carrilho a jogar pois para além deles mais ninguem a nao ser nani,tem a qualidade de resolver jogos e o resultado está à vista, quem se destacou foi o carrilho e o montero.
      Vocês sportinguistas têm de ver as coisas pelo lado positivo, a voça equipa esta a melhorar e devem apoia la nestes momentos em vez de a mandarem abaixo.

    • peterpix
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:04 am

      Não sou do sporting, mas com esse teu negativismo deves querer mesmo o sucesso do sporting. Um adepto deve torcer sempre pelo seu clube, só apenas em momentos de crise é que devia demonstrar insatisfação, ora isso não é o que está a acontecer, o sporting depois de um inicio de temporada um pouco mais fraco tem vindo a ser mais consistente e tem vindo a ganhar os jogos e demonstrando em alguns momentos de jogo qualidade no futebol. Por isso questionares todas as decisões tomadas quando a tua equipa está a ganhar não faz sentido.
      E queixas te de que marco silva não aposta na equipa b, mas neste jogo deixou jogar o podence, o esgaio e o tobias. Tu querias o quê a equipa toda da b a jogar? Então no jogo entre o benfica b e o sporting b tinham jogado os juniores, e no jogo dos juniores tinha jogado os juvenis, para não infringir o intervalo de tempo entre os jogos.
      Marco Silva só pos o montero e o carrilho a jogar pois para além deles mais ninguem a nao ser nani,tem a qualidade de resolver jogos e o resultado está à vista, quem se destacou foi o carrilho e o montero.
      Vocês sportinguistas têm de ver as coisas pelo lado positivo, a voça equipa esta a melhorar e devem apoia la nestes momentos em vez de a mandarem abaixo.

    • SportingDesdePequenino
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:57 pm

      Acho que devias mudar o teu nick para BernardoBdC. E sim, este é o meu argumento final.

      (JM só jogou 40 minutos no sabado e esta a vista de todos que WC precisa de jogar e jogar e jogar; Montero precisa de golos e moral e, como se viu, o esforço de Carrillo foi gerido. Infelizmente, à frente de Wallyson está um incrivel Slavchev!)

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:46 pm

      BernardoSCP, nao percebo o seu ponto de vista sinceramente. Estarei a reler Jose Eduardo?

      Mas afinal de onde vem o Tobias? Meia hora para o Podence e 20 minutos para o Esgaio nao ajuda nada? Enfim, quando nao ha nada para criticar diz-se tudo.

      O Sporting nao ganha um titulo ha 6 anos, tem a oportunidade de o fazer atraves da Taça de Portugal e o senhor que colocar a equipa B em campo. Equipa essa que foi completamente dominada em Guimaraes e que poderia perfeitamente ter perdido. Sejamos serios nas analises.
      Alem disso, jogadores como Miguel Lopes, Jonathan, Oriol ou Tanaka tambem precisam de minutos para se manterem motivados e o Montero precisa de golos numa altura em que tem de substituir o Slimani. Certamente que na Taça da Liga todos esses elementos da equipa B terao a oportunidade de se mostrar.

    • BernardoSCP
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:32 pm

      Claro porque com um jogo importantíssimo no fim de semana é mais importante dar "moral" ao Carrillo e Montero que ainda por cima são dois portentos físicos… ou não! E ode é que meter esgaio e Podence durante meia hora ou menos ajuda em alguma coisa?
      A equipa que jogou em Guimarães chegava e sobrava para ganhar a este Famalicão e eu nem critico o uso de Tanaka, Boeck, Lopes ou Jonathan. Agora que não há necessidade nenhuma de meter Mané, JM e WC (dois deles jogam de certeza contra o Braga) isso não há quando podíamos ter entrado com um meio campo com Rossel-Wallyson-Gauld

      4 competições? e depois? campeonato é para esquecer, taça da liga basta apanhar um Braga, Benfica ou Porto e vamos de vela se jogarmos com a B outra vez, europa só em sonhos mesmo portanto realisticamente só mesmo Braga. MAs pronto, vai tudo bem afinal.

    • SportingDesdePequenino
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:23 pm

      Esgaio, Podence e Tobias não são "Equipa B"?
      Já Miguel Lopes e Jonathan precisam de tempo de jogo para se tornarem cada vez mais alternativas válidas e prontas! E Montero e Carrillo são jogadores que precisam de moral para jogarem bem.

      Ia por uma equipa de nível inferior à de Guimarães? Não! Há que respeitar a prova e sobretudo o adversário que provou grande qualidade neste percurso, tendo eliminado equipas de escalões superiores.

      Ganhamos, ganhamos bem. É altura dos SPORTINGUISTAS (!) deixarem de tomar partidos e apoiar o CLUBE e não x ou y.

      Por fim, estamos em 4 competições com um futebol de nível superior ao do ano passado. Deixe-mo-nos de reclamar por tudo e por nada.

  • Ricardo F.
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:03 pm

    Jogo fácil, como seria de prever. O Famalicão nunca foi sequer uma ameaça, resguardando-se muito no seu meio campo e tentando jogar com as armas que tinha. Além disso o foco da equipa, segundo consta, estaria mais no jogo do próximo fim de semana, pelo que esta visita a Alvalade se afigurava mais como uma recompensa pelo bom trajeto na Taça até aqui.
    Do lado do Sporting, Tobias a mostrar que tem de ser o titular ao lado do Paulo Oliveira. A sua saída de bola, por exemplo, faz o Maurício corar de vergonha. Carrillo continua a sua saga, João Mário pautou bem o jogo e os avançados estiveram bem a jogar com os apoios. Já Mané fez uma partida francamente má hoje, com muitas perdas de bola e erros de decisão (aquele lance isolado, com o Tanaka ao lado…). Boas entradas de Podence e Esgaio, a mostrar vontade de lutar pelo lugar. Faltou alguma eficácia para engordar o resultado.
    SL

  • Nuno R
    Posted Janeiro 7, 2015 at 10:58 pm

    Exibição qb
    Jogo morno
    O Famalicão foi digno (nao fez anti-jogo nem deu paulada)
    O Mané só fez borrada, e foi o pior do Sporting.
    Quem acha que o Miguel Lopes tem condiçoes para ser um titular, é bom que deixe as substâncias.
    O Tanaka tem bons movimentos (fez umas boas assintências), mas como avançado centro é pouco incisivo; o Sporting vai sofrer com a ausência do Slimani.
    Tobias, mesmo verdinho, é capaz de ser melhor que Mauricio e Sarr…

    • DanielFVieira
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:39 pm

      Acredito que sim Pinho , mas eu fui um dos que acreditei no potencial do Djaló .Veremos que patamar irá atingir .

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:34 pm

      Mané já deu provas de ter potencial para ser melhor que o yannick, apenas atravessa um mau momento de forma.
      Pinho

    • DanielFVieira
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:15 pm

      Concordo com tudo , gostava de conseguir perceber se Mané será um Djaló ou um mini Nani .

  • scp_fan
    Posted Janeiro 7, 2015 at 10:56 pm

    Ligeira gestão do plantel, com oportunidades para jogadores como Tobias, Tanaka ou Miguel Lopes, contra uma equipa bem organizada, mas com algumas falhas no capítulo da decisão.

    Vitória justa do Sporting, num jogo jogado sempre a uma intensidade média/baixa.

    Destaque para a excelente execução de Carrillo no lance do golo, para a boa exibição de Tanaka (muito bem nas duas assistências), para a dupla Paulo Oliveira – Tobias, que mesmo perante um adversário acessível, demonstrou sempre muito acerto nas suas acções.

    PS: Não concordo a 100% com o vosso título, dado que Paulo Oliveira é um dos reforços e para mim é superior a Tobias!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 8, 2015 at 10:59 am

      João Dias,

      Ao referir o Luisão já está a referir um jogador, logo pela lógica o P. Oliveira já não pode ser o melhor. Eu não disse que o P. Oliveira não estava a crescer ou que não pode vir a ser uma referência na liga. No momento acho que ainda está longe de alguns outros centrais, quer no plano técnico-tático, quer no plano maturacional.

      JD

    • Ant Silva
      Posted Janeiro 8, 2015 at 3:01 am

      Nem sei o que dizer. Acham mesmo que ha comparaçao possivel entre o P. Oliveira e o Martins Indi? Nota-se pela tranquilidade, maturidade e "classe" que ambos tem em campo que o Indi esta uns bons furos acima. E dizer que é o melhor da liga e um insulto ao Luisao

    • m1950
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:56 am

      É discutível entre o Indi e o Oliveira que até teem a mesma idade , são os 2 muito eficazes , sendo que Oliveira é muito eficaz a jogar 100%limpo , está a crescer no lançamento e na saída de bola , nunca foi atrevido mas o tempo resolve isso , até porque eu vejo um toque de bola aceitável , não é cepo ele.

      O Luisão a minha opinião pesa mais pela experiência e pela liderança do que propriamente pela qualidade , é o jogador com mais anos nesta liga penso eu , taticamente é forte , e na leitura e assim esconde as suas limitações como o jogo de rins ou o arranque.

    • João Dias
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:51 am

      Paulo Oliveira mais regular que Indi.

    • André Vieira
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:47 am

      João Dias, o Martins Indi tem sangue português, e é um excelente central, tenho a certeza que se tivesse optado por jogar por Portugal o senhor dizia que é o melhor central da liga e o futuro melhor do mundo na sua posição.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:40 am

      Quem vê assiduamente os jogos do Sporting, vê o crescimento do Paulo Oliveira. Está a tornar-se num grande central e sem dúvida dos melhores do campeonato. Destaca-se principalmente pela capacidade de antecipação. Pode ser um dos futuros centrais da seleção sem dúvida.

      JM

    • César Silva
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:39 am

      Martins Indi tem sido mais regular.

    • João Dias
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:19 am

      JD,

      Diga-me lá um central que esteja a ser melhor que o Paulo Oliveira em Portugal.
      O único é o Luisão. De resto não há ninguém.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 8, 2015 at 12:12 am

      o Paulo Oliveira melhor central? Vamos lá ter um pouco de noção.

      JD

    • scp_fan
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:45 pm

      Diogo,

      É somente o melhor central da Liga Portuguesa até à jornada atual. Apenas isso!

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:33 pm

      Diogo, tu não deves ver futebol, ou pelo menos não percebes nada!! ZERO!!
      Pinho

    • Diogo
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:18 pm

      O Paulo Oliveira parece bom ao lado do Mauricio, mas é horrível. Central de equipa pequena que sempre que tem a bola não sabe fazer progressão em posse e só se limita ao chutão.

      Mesmo a defender comete falhas parvas.

      Mas como o Sarr e o Mauricio são tão maus a malta anda enganada.

  • Miguel Guerreiro
    Posted Janeiro 7, 2015 at 10:52 pm

    Tobias a demonstrar que é o parceiro ideal para Paulo Oliveira…

    • Paulo
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:19 pm

      A dupla que sempre disse que era a melhor do sporting.

      VM, gostava que destacassem os jogadores que acharam com qualidade para mais neste Famalicão. Achei que esta equipa tem vários elementos para mais mas gostava de uma opinião de mais gente é quem diz VM diz pessoal que frequenta assiduamente.

      Cumprimentos

Deixa um comentário