Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Valha-nos o Sp. Braga… mas nem tudo é mau para Portugal!

Portugal, fruto das derrotas de Sporting e FC Porto na Liga Europa, ficou apenas com 2 representantes nas competições europeias, mas o dia não foi totalmente negativo já que St-Etienne, Ol. Marselha, Lokomotiv Moscovo e Krasnodar, seguiram os exemplos de leões e dragões e também caíram nesta eliminatória, deixando França e Rússia com apenas 1 participante. Sendo assim a luta pelo 5.º e 6.º lugares (os que colocam 3 equipas na LC) do Ranking da UEFA está, assim, dependente de PSG, Zenit, Benfica e Sp. Braga. Os franceses seguem com uma vantagem curta sobre Portugal (52.082 vs 51.915), enquanto a Rússia soma 51.082. Recordamos que se Portugal assegurar novo 5.º lugar no final do ano, coloca duas equipas de forma directa na LC e uma 3.ª a disputar o playoff de acesso à mesma prova.

Qual é o adversário ideal para o Sp. Braga: Valencia, Sevilha, Athletic Bilbao e Villarreal (Espanha), Liverpool, Tottenham e Manchester United (Inglaterra), Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund (Alemanha), Sparta Praga (Rep. Checa), Lazio (Itália), Fenerbahçe (Turquia), Shakhtar (Ucrânia), Anderlecht (Bélgica) ou Basileia (Suíça)?
Marco Silva e Paulo Sousa eliminados; Vezo marca pelo Valencia; Man Utd (apesar da defesa remendada e da lesão de Martial no aquecimento) goleia; Espanha com 4 equipas nos oitavos-de-final – O Liverpool conseguiu chegar aos Oitavos-de-final da Liga Europa, batendo o Augsburgo por 1-0. Em Anfield, os Reds chegaram ao golo muito cedo, com James Milner a não desperdiçar uma grande penalidade aos 5’, e depois conseguiram não sofrer um golo que os colocaria fora de prova. Em Bilbau, o Atlhetic deu sequência ao domínio Espanhol na Europa, empatando a 1 com o Marselha, após a vitória em França. Os visitantes começaram melhor, chegando à vantagem no jogo e ao empate na eliminatória com um golo de pé esquerdo Batshuayi aos 40’, mas no segundo tempo, já aos 81’, Merino respondeu bem de cabeça a um cruzamento de Susaeta e deu a passagem aos Bascos. Já em Gelsenkirchen, o Shakthar venceu confortavelmente o Schalke por 3-0. Os Ucranianos entraram na frente, devido a um tento de Marlos aos 27’, desviando de calcanhar um passe de Ferreira, consumando a supremacia no segundo tempo, com Ferreira e Kolavenko a fixarem o resultado final. O Valência deu sequência à goleada obtida na 1.ª mão e voltou a obter um resultado gordo, vencendo o Rapid 4-0 em Viena. Rodrigo, Feghouli, Piatti e Vezo marcaram os golos, todos no segundo tempo. Também o Fenerbahçe de Vitor Pereira confirmou a passagem, indo a Moscovo empatar a 1 com o Lokomotiv. Samedov ainda deu esperaça à equipa de Manuel Fernandes, mas Topal empatou perto do fim para o conjunto de Nani e Bruno Alves. Já a Lazio recebeu e venceu o Galatasaray por 3-1 e o Sparta de Praga foi à Rússia golear o Krasnodar por 3-0. Nos restantes jogos, o Olympiacos de Marco Silva (com Manuel da Costa a titular) foi despachado pelo Anderlecht, por 1-2, no prolongamento depois de ter vencido 1-0 no tempo regulamentar. Fortounis marcou de grande penalidade, mas um bis de Acheampong no prolongamento e uma excelente prestação defensiva dos belgas (Proto na baliza esteve em destaque; Najar a lateral direito esteve em foco) foram cruciais para a passagem à próxima eliminatória do conjunto de Besnik Hasi. A Fiorentina de Paulo Sousa também foi arrumada, depois da goleada do Tottenham (3-0) em White Hart Lane. Mason, Lamela e um auto-golo de Gonzalo Rodríguez (ele que tem feito uma excelente temporada) foram os marcadores do encontro. O Man United, com uma defesa remendada, até começou mal frente ao Midtjylland, com Sisto a adiantar os dinamarqueses aos 27 minutos, mas despachou a equipa de Jess Throrup com uma goleada por 5-1. Bodurov (na própria baliza), um bis de Rashford (na estreia pelos Red Devils bisou), Herrera de penálti (Mata tinha falhado uma conversão quando ainda estava 1-1) e Depay (ele que fez uma exibição para mais tarde recordar) inscreveram os nomes na lista de marcadores. O Sevilha perdeu por 1-0 na Noruega frente ao Molde (golo de Hestad), mas seguiu em frente; Nápoles e Villarreal empataram a 1 (Hamsik e Pina), o que valeu o apuramento ao conjunto espanhol; já o Basileia esteve fora da Liga Europa durante dois minutos (o Saint-Etienne tinha empatado aos 89’), mas Zuffi, que bisou (e o primeiro deles foi um golaço de livre), aos 91’ ofereceu a passagem ao conjunto suíço.

0 Comentários

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Fevereiro 25, 2016 at 10:39 pm

    Sparta de Praga num primeiro patamar; Lazio, Anderlecht, Basileia e Shakhtar num segundo. Os restantes seriam todos muito complicados.

    • Daniel Alves
      Posted Fevereiro 25, 2016 at 10:48 pm

      Mesmo o teu segundo patamar já ia ser complicado, fará o resto

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2016 at 10:50 pm

      Considero Anderlecht e Basileia inferiores a Lazio e Shakhtar. E não sei se não preferia que o Braga apanhasse um Athletic Bilbao a uma dessas duas também.
      Concordo com o Sparta como adversário mais fraco.

      Bio

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2016 at 10:55 pm

      Se até o Sion foi complicado…o que serão esses…

      Miguel

  • Atlas Um
    Posted Fevereiro 25, 2016 at 10:43 pm

    Essencial o Benfica ganhar na Rússia e o Chelsea eliminar o PSG.

  • Diogo Faria
    Posted Fevereiro 25, 2016 at 10:44 pm

    Portugal não está assim tão mal. França e Russia ficaram sem equipas na Liga Europa, Itália só resta a Lazio e 2 na Champions vão em desvantagem para a 2ª mão; Holanda só têm o PSV e nem uma chegou a esta fase na Liga Europa; Ucrânia só tem o Shakhtar que foi a pior equipa nas duas mãos com o Schalke 04; Grécia já nem tem ninguém e a Turquia só lhe resta o Fenerbahçe… Portugal está dentro da média, uma na Liga Europa outra na Champions e é por isso que vai ocupando o 5º, 6º ou 7º lugar.

    Enquanto isso os espanhois dominam isto de uma maneira incrível!

    • PedroL
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 8:44 am

      Atualmente o futebol tem muito mais a ganhar se Portugal ficar com as duas vagas de qualificação direta para a CL do que a França… Sem ser o PSG as outras equipas já não têm qualidade para a CL há algum tempo

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 25, 2016 at 10:47 pm

    Se o Benfica eliminar o Zenit ficamos com o 5º lugar automaticamente à frente da Rússia. Depois se o Chelsea der um "jeitinho" e eliminar o PSG temos hipótese de passar a França, dependendo dos pontos feitos por Benfica e Braga na eliminatória seguinte.

    Bio

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 25, 2016 at 10:48 pm

    A SIC é que vai dizer mal da vida deles. Finalmente vão ser obrigados a transmitir um jogo do Braga. Deve ser um sentimento estranho para eles.

    TheRevolution

    • ACT7
      Posted Fevereiro 25, 2016 at 11:58 pm

      A SIC nem devia ser permitido transmitir jogos, com 2 ou 3 vuvuzelas a fazer barulho durante a transmissão dá cabo da paciência de qualquer um.

    • Zé Barros
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:35 am

      Concordo. Finalmente uma transmissão do Braga em canal aberto.

      Deve ser difícil para quem "não quis saber" do Braga, mas espero uma boa prestação dos gverreiros na liga europa.

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 25, 2016 at 10:49 pm

    O Braga so terá hipoteses caso calhe com o Praga, Basel ou Anderlecht … mas ja nao se pode pedir mais aos minhotos.

    Verenos se o Benfica consegue seguir em frente na Champions.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 25, 2016 at 10:53 pm

    Espanha tem tudo encaminhado para ter todas as equipas nas seguintes fases da Champions e Liga Europa! Uma vez que as 4 equipas espanholas da liga europa passaram todas hoje e Barcelona, Real e Atletico, salvo alguma catástrofe, passarão à próxima fase na champions, é o pleno do país vizinho. Mais uma vez aqui está a prova de qual o campeonato mais forte do mundo. A premier league é mais competitiva? Sim. As equipas espanholas são superiores às inglesas? Sim, e muito. O Irão ou a china até podem ter campeonatos mais competitivos que o nosso, mas estão muito longe de serem melhores do que o nosso, por exemplo. A verdade é que um Sevilha ou um Villareal, atendendo à actual composição das equipas inglesas, lutariam pelas 3 primeiras posições em Inglaterra sem problemas. Escusado será dizer que para Barcelona, Real e Atletico, a premier seria um autêntico passeio.

    Luis Alves

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 25, 2016 at 10:59 pm

      Subscrevo na integra Luis Alves…há muito tempo que defendo isso mesmo…

    • E Jorge
      Posted Fevereiro 25, 2016 at 11:12 pm

      Concordo com tudo Luis Alves. Só gostaria de acrescentar que hoje vi o Manchester United a lutar e a fazer de tudo para continuar na competição, principalmente na segunda parte. Pergunto-me, até quando as pessoas vão continuar com as desculpas de que as equipas inglesas não valorizam as competições europeias? Custa assim tanto reconhecerem que as melhores equipas estão em Espanha?

    • Jose Pereira
      Posted Fevereiro 25, 2016 at 11:12 pm

      As duas equipas do barcelona e real madrid sao claramente superiores as inglesas mas as outras nao estao ao memso nivel, esqueramse foi de dizer que inglaterra tambem meteu 3 equipas, os melhores campeonatos sao espanhola , inglesa ou alemao, e depois italiano agora inglaterra ,e alemao tem campeoantos mais apelativos .

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Fevereiro 25, 2016 at 11:14 pm

      A liga holandesa e belga batem aos pontos a Portuguesa. As equipas portuguesas são melhores.

      Qual é a duvida entre separar isto? Depois comparar equipas metendo-as em campeonatos diferentes é engraçado porque nem tem em conta n variáveis.

    • Davi S
      Posted Fevereiro 25, 2016 at 11:15 pm

      Tirando o barcelona que e atualmente e a equipe mais forte do mundo e venceu o arsenal,qual a prova pra dizer que as equipes espanholas sao melhores que as inglesas.Nao ha prova para afirmar isto sem elas terem se enfrentado e o man city venceu o sevilla tanto em casa como fora

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2016 at 11:22 pm

      Isso é uma tremenda falácia basta ver os onzes utilizados pelo West Ham e perceber porque que as equipas inglesas não conseguem melhores prestações na Liga Europa. Ainda hoje o Man Utd tinha um guarda redes jovem português no banco e o Liverpool utilizou o João Carlos numa eliminatória que não estava se quer perto de estar resolvida. Se o Sevilla e afins andarem a utilizar os reservas estou certo que também iam de vela facilmente. Ainda hoje o Valência que tinha uma vantagem de 6 golos apostou numa equipa bastante rodada.

      Se me disserem que os três grandes de Espanha são melhores do que qualquer equipa de Inglaterra, aí aceito. Agora dizerem que um Villarreal é superior aos Spurs, o Real Sociedade melhor que o Everton ou que um granada é superior a um Stoke já acho completamente absurdo.

      Pelo menos 10 das equipas do campeonato espanhol, lutariam para não descer. Agora tirando uma ou duas da liga inglesa não consigo crer que um Swansea em Espanha andasse a lutar para não descer ou que o Chelsea andasse meia dúzia de pontos acima da linha de água.

      André Martins

    • YNWA
      Posted Fevereiro 25, 2016 at 11:45 pm

      Concordo com o Martins,a equipa que o Van Gaal apresentou hoje é muito má,nem conheço alguns jogadores que jogaram pelo UTD hoje.
      Os Spurs rodaram meia equipa e ganharam facilmente ao terceiro classificado da Serie A.
      O Liverpool jogou com o Lucas Leiva a central para descansar o Kolo para a final da taça da Liga no domingo,e o Kloop arriscou a tirar o coutinho e o sturridge muito cedo para poupa-los.
      Não concordo com que o Sevilha e o Villareal lutariam pelo top 3 na BPL,nem pelo top 4,apesar do Villareal jogar bom futebol.
      Pela lógica o Luis Alves,então eu digo que o 12º classificado da BPL,o Chelsea lutava pelo top 3 em Espanha.

    • Bruno Fonseca
      Posted Fevereiro 25, 2016 at 11:46 pm

      André Martins é porque é que um Villarreal ser superior aos Spurs, a Real Sociedad ser superior ao Everton ou o Granada ao Stoke é um completo absurdo para ti? No caso do Granada até posso considerar que seja inferior ao Stoke visto que é das piores equipas em Espanha enquanto que o Stoke está a fazer um campeonato razoável agora quanto aos outros é por terem mais dinheiro e gastarem mais que são melhores? Em campo é que se vê a valia dos jogadores.
      O futebol espanhol é superior ao inglês, então a nível de seleções prefiro nem comentar.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:07 am

      Concordo em parte. Não faz sentido nenhum dizer que o Sevilla e Villareal ficavam nos 3 primeiros lugares em Inglaterra. Talvez este ano pela desgraça que tem sido mas não noutros anos. Depois o City que é 4º na Premier League venceu bem o Sevilla na Champs. Mais, essas espanholas no campeonato Inglês tambem se fartavam de perder pontos, porque lá está como foi dito, é muito mais competitivo. Fora as equipas mais fortes em espanha, as outras 14 ou 15 equipas são inferiores às inglesas (menos que o Aston Villa).

      Jonathan

    • Diogo Faria
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:09 am

      Liga holandesa e belga é melhor do que a portuguesa porquê? Por causa dos golos ou das assistências? Gostava de saber a razão para se dizer isso, quando nem De Graafschaap nem o Mouscron ganhariam às equipas que lutam pela manutenção em Portugal. Falta de competitividade é isso? Porque o titulo, a luta pela Europa e Manutenção está ao rubro em Portugal. Não entendo estás falácias faceis e constantes de tentar denegrir constantemente a liga portuguesa.

    • Bruno Fonseca
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:30 am

      Subscrevo por completo Diogo Faria. Agora até as ligas holandesa e belga são melhores que a portuguesa…
      É que pela ordem de ideias de algumas pessoas então a nossa segunda liga é melhor do que a primeira, afinal tem praí 4 ou 5 equipas a lutar pela subida.

    • Zé Barros
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:49 am

      Essa teoria que o campeonato espanhol é que é o melhor, que as equipas inglesas não prestam e que as equipas espanholas ganhavam tudo a brincar já cansa.

      Um campeonato onde, antes de começar, já se sabem quem são os 3 primeiros, e os outros "lutam" daí para baixo, para mim, não é o melhor.

      De vocês que gostam tanto da liga espanhola, quantos vêem um Rayo vs Las Palmas?

      É que de certeza que um Newcastle vs Norwich é mais interessante…

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 1:05 am

      Não perceberam o comentário..ou melhor só leram metade..eu não disse que as equipas eram melhor que as nossas, até referi que as nossas eram melhores. Mas em termos de campeonato os deles são sem dúvida melhores, qual é a dúvida? Em termos de espectáculo nos jogos é melhor, infra-estruturas e adeptos idem, depois nos orgãos competentes batem os nossos de olhos fechados(é só ver a mentalidade e a forma como olham para o futebol). Começem a distinguir melhores campeonatos de melhores equipas.

      Depois a luta virem falar deste campeonato (que é curioso que muitos falam que tem estado nivelado por baixo) para tentar esconder isto..vejam os últimos 10 anos, e pensem com os contratos agora assinados como irão ser os próximos 15…

    • Bruno Fonseca
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:04 am

      Por acaso até escolheste mal o jogo Zé Barros porque o Rayo e o Las Palmas são das equipas que melhor futebol praticam em Espanha.

  • - Stalley -
    Posted Fevereiro 25, 2016 at 10:54 pm

    De realçar a época do Braga, com o campeonato controlado (4ºlugar), pode apostar tudo nas outras frentes.
    Muito mérito da equipa técnica, liderada por Paulo Fonseca, e também do Presidente que tem feito um excelente trabalho no crescimento do Braga.

    • ACT7
      Posted Fevereiro 25, 2016 at 11:52 pm

      O Braga consegue gerir as 4 competições porque tem um treinador inteligente. Que começou a gerir o plantel desde início. Coisa que os 3 grandes não conseguem fazer. Grande parte do plantel do Braga além de ser bastante completo e equilibrado consegue executar aquilo que o treinador pede. Coisa que o JJ por muito bom que seja não o consegue fazer.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:32 am

      Tenho dúvidas, nota-se claramente desgaste na equipa do Braga. O Sporting simplesmente desvalorizou a Liga Europa e por isso também rodou. O Benfica não rodou tanto mas há jogadores "frescos". Carcela não tem assim tanto tempo de jogo, Gaitán esteve lesionado e portanto não teve grande sobrecarga. O Semedo idem, Salvio também vem fresco. O próprio Semedo se entrar entra fresco e o Fejsa também não se pode queixar de cansaço. O Lindelof só agora começou a jogar, portanto também não tem desgaste.
      Os casos mais complicados são Jonas, Eliseu, Jardel e André Almeida, que têm jogado muitos minutos e já levam uma sobrecarga muito grande. De resto não há desculpas relativamente ao cansaço, para já.

      JD

    • João
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:02 pm

      ACT7

      Não se pode comprar maças com laranjas.

      O treinador do Braga consegue gerir 4 competições porque numa delas (e logo a mais desgastante) é aceitável ficar em 4º.
      Assim realmente fica mais fácil gerir.
      Falam que o Braga está "em 4 frentes" como se estivesse em posição de ganhar as 4.

      Está na taça da Liga com mérito, não foi eliminado da Taça de Portugal porque anularam mal o golo do Slimani no prolongamento, está fora da corrida aos 3 primeiros na liga e só não ficou na mesma fase da UEFA que Porto e Sporting porque a bola bateu na barra.

      Com isto, provar que o Treinador do Braga é mais inteligente a gerir a equipa que os treinadores dos 3 grandes parece-me uma falácia completa.

      SD,
      Xait

  • Unknown
    Posted Fevereiro 25, 2016 at 11:03 pm

    Não nos esqueçamos que o Braga já foi vice-campeão nesta prova, não estamos propriamente a falar de um clube que não tenha potencial para estar à altura das circunstâncias e no futebol tudo pode acontecer. Claro que há sempre adversários teoricamente mais fortes, mas nesta fase tudo é possível e como sportinguista e português, gostaria desde já dar os parabéns ao Braga e desejar-lhes a melhor trajectória possível na Liga Europa.

    Ricardo Gonçalves

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2016 at 11:26 pm

      Outros tempos. Não me recordo numa prova europeia de segunda linha com um leque de equipas do nível que há este ano. Man Utd, Dortmund, Liverpool, Bayer, Napoli, Spurs, Sevilla… muita muita qualidade.

      André Martins

    • Ricardo
      Posted Fevereiro 25, 2016 at 11:39 pm

      Sabes que equipas teve que eliminar o Braga para chegar à final da Liga Europa?Dinamo Kiev, Liverpool e Benfica (tudo campeões europeus; Dinamo ganhou ja uma Taça Uefa). Portanto, se há coisa que o Braga nao teve foi tarefa facil para chegar à final. Para não falar que na final, voltou a jogar com outro campeao europeu, Porto.

      Quando falarem….pensem!

    • raviept
      Posted Fevereiro 25, 2016 at 11:56 pm

      E, para chegar aos 16 avos, teve de bater Partizan e Arsenal. Infelizmente, a equipa não é tão forte a defender e nas transições.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:10 am

      Ricardo que lógica é essa? É dificil por terem sido campeões europeus? Eu até aceito que fossem dificeis mas esse argumento..

      Se calhassem então com o Nottingham Forest era automaticamente dificil?

      Jonathan

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 8:27 am

      Mas este ano a Liga Europa já é boa. Grande competição, do nível da Champions… Esse tipo de equipas sempre lá estiveram e sempre vão estar. Mas este ano era uma espécie de Liga Europa gourmet, pelo que por aqui leio.

      Bruno

    • Moskamorta
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:24 am

      Se este ano é uma 'mini champions' o que dizer do ano em que o SLB chegou à final com o Chelsea??? Estavam nos 16avos nesse ano, Zenit, Liverpool, Bayer, Napoli, Chelsea, Atletico, Inter, Spurs… Ou no Ano contra o Sevilla eram só… Spurs, Fiorentina, Juve, Valencia,Sevilla, Napoli… Existiram sempre estas equipas na Liga Europa, não é só este ano… Até parece que este ano a LE é mais forte que a Champs para alguns… Boa sorte ao Braga por defender e bem as cores do PT ao contrario do SCP e FCP… Daqui a 2 anos só teremos 2 equipas na champs e depois queixem-se…

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 25, 2016 at 11:05 pm

    Se o Benfica elimina o Zenit, 6 º lugar garantido com garantia que a Russia nao faz mais pontos, enquanto se o PSG e eliminado , nos daremos um bom passo para o 5ºlugar, MAS ha o reverso da medalha, se o Benfica e eliminado, nos caimos para 7º, o que implica menos uma equipa na champions e so 1 com entrada direta.
    E esperar que o Braga tenha um adversario acessivel para ir amealhando pontos para Portugal.

    Curiosidade deste rank, para o ano Inglaterra devera ser ultrupassada pela Italia, o que mostra que a liga italiana aos poucos vai voltar ao lugar que sempre esteve.
    Outra coisa interessante, se o Benfica elimina o Zenit, alem de garantir o 6ºlugar, tambem permite quase garantir que começamos com o 6ºlugar na proxima epoca, em vez de descermos para 7º, porque neste momento, esta assim.

    • YNWA
      Posted Fevereiro 25, 2016 at 11:36 pm

      Porque é que a Italia vai passar e Inglaterra na próxima época?Italia tem duas equipas na europa e inglaterra 6 neste momento.Inglaterra vai aumentar a vantagem este ano quase de certeza

    • Pedritxo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 8:59 am

      YNWA,

      Para o ano, a Italia recupera quase 4 pontos a inglaterra, se nao ultrupassar andara la perto.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 25, 2016 at 11:06 pm

    Este ranking só surte efeito na época 17/18 certo?

    Mauro Cadete

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Fevereiro 25, 2016 at 11:09 pm

    O melhor para Portugal é o Benfica ganhar ao Zenit e o PSG caia com o Chelsea.Caso contrario acabamos a época em 6º ou em 7º.

    Ah e obviamente desejar um sorteio simpático ao Braga para dar mais uns pontos.Acho que o Sparta de Praga , o Anderlecht e Basileia poderiam ser bons adversários, não faceis, mas bons para o Braga nesta altura.

    • Jose Pereira
      Posted Fevereiro 25, 2016 at 11:21 pm

      A probalidade de isso acontecer e pouca, nao sei por que mas acho que vai apanhar, uma das alema ou o shaktar.

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Fevereiro 25, 2016 at 11:11 pm

    Nota para o super treinador Marco Silva que ficou pelo caminho na Liga Europa, quem ouve o que ouve dele em Portugal, pensa que é um Guardiola.

    Comparem o Sporting de hoje e de há um ano e vejam as diferenças.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:39 am

      Se estás contente com a época deste ano, sobretudo na Europa, tudo bem. Estás no teu direito, mas dizer que este ano o Sporting está melhor ainda é muito precoce. Eu não vejo grandes diferenças para o ano passado, sinceramente. É verdade que o campeonato está a correr melhor, mas ainda não acabou. Para quem tem o super Jesus acho pouco. Não estou a criticá-lo, acho apenas que o Marco Silva não fez uma época má, antes pelo contrário. Mais, como é óbvio, o Jesus tem um conhecimento e uma experiência diferentes que adquiriu nestes últimos anos. O Marco Silva tem mais potencial para o futuro.

      JD

      JD

    • Moskamorta
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:28 am

      Dessem estes jogadores ao MS em vez dos Slatchevs contratados sem opinião do MS e aí sim era comparável… Mas uma coisa me parece clara… a carreira de MS será muito superior à do JJ…

  • Bruno
    Posted Fevereiro 25, 2016 at 11:19 pm

    O meu sincero desejo é que tanto Benfica como Braga vão longe nas respectivas competições Europeias, que alguém tem de ajudar no ranking, e que no fim da época acabem em 2º e 4º lugar na Liga. Mas todos os adversários que vierem a calhar em sorte não serão pêra doce e ambos os clubes devem saltar fora na próxima ronda.

    Ao Sporting cabe-lhe ganhar a Liga e assegurar o acesso directo à CL.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 25, 2016 at 11:19 pm

    sempre a mesma estória do ranking… para quê? de que nos vale ter 4 ou 5 equipas na europa se depois o que importa é o campeonato? mentalidade piquena, de calculadora na mão a contar os tostões…

    marco silva

    • Jose Pereira
      Posted Fevereiro 25, 2016 at 11:33 pm

      Tambem nao comprendo sem ser 3 ou 4 equipas o resto ir lae vir embora ainda para mais sempre a mudar equipas.

    • Zé Barros
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:51 am

      Marco Silva, concordo com o que dizes.

    • Gil Rodrigues
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:23 pm

      O problema é que, para a maioria dos interessados, até podíamos ficar só com 3 equipas na europa (desde que fosse na champions). Nesse particular, o JJ até agradecia que pudesse ganhar os M€ e nem sequer jogar.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 25, 2016 at 11:23 pm

    Se Braga e Benfica conseguissem ir aos quartos, já seria bom.

    Bruno

  • YNWA
    Posted Fevereiro 25, 2016 at 11:49 pm

    Nota-O Sorteio é amanhã ao meio dia.
    Em princípio o sorteio é aberto, sem cabeças-de-série ou restrições por país,
    Equipas no sorteio por decidir
    Athletic Club (ESP)
    Sevilla (ESP)
    Valencia (ESP)
    Villarreal (ESP)
    Liverpool (ENG)
    Manchester United (ENG)
    Tottenham (ENG)
    Dortmund (GER)
    Leverkusen (GER)
    Braga (POR)
    Sparta Praha (CZE)
    Lazio (ITA)
    Shakhtar Donetsk (UKR)
    Fenerbahçe (TUR)
    Basel (SUI)
    Anderlecht (BEL)

  • Jose Vilela
    Posted Fevereiro 25, 2016 at 11:53 pm

    Ficamos com o 6º lugar e já nao é mau e a tendencia é começar a descer.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:02 am

    Apenas acrescentar que a pontuação russa esta época foi altamente beneficiada pela exclusão do dinamo moscovo. Em pontuação total temos praticamente os mesmos pontos.
    Não faz muito sentido penalizar o clube e beneficiar o país…
    José Gomes

  • Ricardo Araújo
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:43 am

    Venha quem vier, como sócio e adepto do Enorme e Magico SC. Braga não exijo que vençam mas que joguem para vencer,

    Mas a escolher, escolheria o Sparta, alem de ser um adversário teoricamente mais acessível, seria uma excelente oportunidade para conhecer a cidade de Praga.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 9:54 am

    Anderlecht e Praga seriam na minha opinião os melhores adversários e depois o Basileia.

  • Andre Leite
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:04 am

    Penso que o Braga pode bater – se com qualquer equipa,sem envergonhar ninguém. Claro que há equipas mais acessíveis umas que outras.
    Continuo a achar ridículo esta conversa do clube x ou y desvalorizou as competições europeias…se não ha qualidade e quantidade para rodar uma equipa é uma coisa…
    Quando se perde ,é porque se desvalorizou,quando de ganha ,são todos os maiores.
    Espero que o Braga siga em frente.

Deixa um comentário