Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Vamos fazer grandes contratações… temos 6 jogadores já nos 30»; Lopetegui é o 9.º melhor treinador do Mundo; Marco Silva com mais pontos que Jesus

Quando o campeão inglês está atrás de Wenger, algo se passa.

A actualização de Maio do “Coach World Ranking”, site que mensalmente faz uma tabela dos melhores treinadores a nível Mundial, coloca Julen Lopetegui como o nono melhor treinador do Mundo. O treinador espanhol, do FC Porto, está, assim, também acima de José Mourinho, que surge no 10º posto, numa lista que é liderada por Luis Enrique, com Ancelotti e Emery a completarem o Top 3. Quanto aos outros portugueses, Nuno Espírito Santo (Valência) surge em 21º, com 7750, seguido por André Villas-Boas (Zenit), em 25º, com 7385. Marco Silva (Sporting) é 30º, com 7093 e Jorge Jesus (Benfica) é 35º, com 6671 pontos. Recordamos, que o ranking é gerado de acordo com os resultados das últimas 52 semanas, sendo que os pontos variam consoante a importância dos encontros, pelo que a presença do FC Porto nos quartos-de-final da Champions valeu a Lopetegui grande parte dos pontos somados.

O que necessita o campeão da Bundesliga para voltar a conquistar a Europa (considerando que contar com Robben e Ribery é sempre uma incógnita)? – Franz Beckenbauer, presidente honorário do Bayern, espera que Guardiola continue na Baviera, e até reforçou que só a sua presença permite contratar grandes jogadores. «Espero que fique muito tempo em Munique, é uma sorte tê-lo connosco. Tem feito um grande trabalho, tem mais um ano de contrato e queremos que renove. Guardiola consegue atrair os grandes jogadores, à imagem do que acontece com Mourinho no Chelsea», disse Kaiser em declarações ao L´Equipe. O presidente honorário dos bávaros afirmou ainda que o próximo defeso do clube será agitado. «Estou convencido de que o clube vai contratar grandes jogadores. Mais de seis elementos do plantel têm mais de 30 anos e a questão é saber quanto tempo poderão continuar a jogar no máximo das suas capacidades», perspectivou. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Maio 13, 2015 at 8:55 pm

    Ok andré dias seguindo esse raciocínio então porquê o L. Jardim?! Por amor da santa. Nestes dias tenho lido não só as notícias mais bárbaras de que me lembro (em todas as direcções), assim como os comentários mais…interessantes vá. Confesso que tenho saudades do início do campeonato, quando as coisas estavam mais desprovidas de facciosismos clubísticos. Que fólclore impressionante se vive em Portugal.

    P. Pinho

    • André Dias
      Posted Maio 14, 2015 at 12:22 am

      Incluí o Leonardo Jardim porque pegou numa equipa mais fraca que a do ano passado (perdeu Ocampos, James e Falcao), está actualmente em 3º, e conseguiu os quartos da Champions com uma equipa que era do pote 4. O Porto era do pote 1 e chegou aos quartos também, mas sendo o Porto um clube que luta sempre para ser campeão, e tendo em conta o investimento realizado esta época, acho que Lopetegui não merece a presença no top 10. Um clube como o Porto não se pode contentar com os quartos, apesar dos benefícios financeiros. Tem que vencer o campeonato. E o Porto este ano nem conseguiu vencer o Benfica em casa, algo que é atípico.
      Não entendo essa boca do facciosismo clubístico, nem sequer sabes qual é o meu clube. Volto a dizer, este top 10 reflecte a minha opinião, não é nenhuma verdade absoluta.

  • André Dias
    Posted Maio 13, 2015 at 4:10 pm

    1 – L. Enrique
    2 – M. Allegri
    3 – J. Guardiola
    4 – L. Blanc
    5 – J. Mourinho
    6 – C. Ancelotti
    7 – U. Emery
    8 – L. Jardim
    9 – D. Hecking
    10 – J. Jesus

    Este seria o meu top 10 pelas prestações que estas equipas tiveram nos respectivos campeonatos e competições europeias. Poderia ainda incluir os treinadores de M'gladbach, Lazio, Atl. Madrid, Valência, Porto, Swansea, Lyon e Monaco, clubes que na minha opinião realizaram uma época positiva.
    Apenas pensei nos campeonatos de Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Espanha e Portugal.

    • André Dias
      Posted Maio 13, 2015 at 6:00 pm

      O Benfica foi péssimo na Liga dos Campeões mas está a uma vitória de ser campeão. E na minha opinião um campeonato vale mais que uma vitória moral que é chegar aos quartos da Champions.

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2015 at 5:41 pm

      Andre Dias Nao consigo perceber, entao que grande perstacao teve o benfica na Europa para tar ai o Jesus? o lopetegui teve nos 4da liga dos campeoes e so tem menos 3 pontos que o benfica…. na minha cabeca nao faz sentido…para nao falar do Simeone que nao ta na tua lista…..
      GERA

    • André Dias
      Posted Maio 13, 2015 at 5:07 pm

      Correcção: estão muito perto de o ser.

    • André Dias
      Posted Maio 13, 2015 at 5:00 pm

      Renato, considerei 6 campeonatos e neste top 10 estão 6 treinadores que já são campeões ou estão a muito de o ser. O falhanço na liga dos campeões é o motivo de o Jesus estar em último neste top 10, top este que reflecte apenas a minha opinião.

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 13, 2015 at 4:31 pm

      Campeonato e competições europeias e metes JJ no top10?

  • Kacal I
    Posted Maio 13, 2015 at 3:59 pm

    Se fosse um ranking geral era uma palhaçada, no entanto é um ranking dos últimos dois meses e até aceito, em termos de jogadores também há o Messi e o Ronaldo que são dois "ETs" e superiores a todos os outros, no entanto há jogadores em melhor forma que o Ronaldo no momento, nos treinadores contam os resultados e portanto lá devem ter os seus critérios.

    Quanto ao Bayern, o Guardiola inventa em demasia e tomou algumas más decisões mas toda a gente comete erros e é assim que se aprende, não deixa de ser um dos melhores treinadores do Mundo e acho que pode fazer bem melhor no Bayern e na próxima época vai estar mais forte, o regresso de Lahm e Alaba às laterais deve ser uma prioridade, já em termos de reforços precisam de um DC (Dante não serve e Badstuber está constantemente lesionado), um DD (aqui continuo a achar que o Lahm deve voltar à lateral, no entanto se não acontecer é preciso ir ao mercado), um MDF/MC (Lahm volta à lateral e contratam mais um médio) e um Extremo (alternativa a Robben e Ribéry), de resto estão bem servidos.

  • JSC
    Posted Maio 13, 2015 at 3:13 pm

    Estes tipo de rankings é o único que interessa, as opiniões de cada um são sempre subjectivas e portanto facciosas. O mesmo com o IFHS, há parametros, há factos portanto nada mais claro e simples como isto. Assim como o ranking da FIFA esse então nem há discussão.

    • JSC
      Posted Maio 13, 2015 at 4:51 pm

      Verdade é o único ponto que pode gerar alguma discórdia. Mas por exemplo o da Fifa é recursivo, ou seja, usa o próprio ranking para definir esses valores, poratnto ao longo do tempo torna-se efectivamente "correcto", embora tenha alguma inércia à mudança brusca (por exemplo um avião cair com a selecção de um país e logo os resultados vão ser piores).

    • João Gonçalves
      Posted Maio 13, 2015 at 3:40 pm

      Mais ou menos. Neste ranking existem pesos atribuídos às vitórias mais importantes, logo já tem alguma subjectividade..

  • abismo
    Posted Maio 13, 2015 at 2:32 pm

    O que me parece a mim, é que o Bayern precisa de uma pequena remodelação na equipa ! Os jogadores que gostava de ver no Bayern são: Garay, Marquinhos, Felipe Luís, Kedhira, Verratti, Witsel, Di Maria, Sterling e Dzeko ! Garay é um central bastante experiente e fazia muito melhor figura do que o Boateng e o Dante ! Marquinhos é rápido e tem um jogo aéreo interessante, ja para nao falar do futuro promissor ! Felipe Luis era uma boa opçao para a ala esquerda, visto que assim, Alaba podia subir para extremo ! Kedhira vai estar a custo zero e com Mourinho provou ser um excelente jogador ! Verratti juntamente com Thiago iriam formar uma dupla destruidora ! Witsel era uma aposta sempre segura ! Di Maria e Sterling parecem me ser as melhores opçoes para substituir Robben e Ribery ! Dzeko para desempenhar a mesma funçao de Mandzukic na epoca passada !

  • Anónimo
    Posted Maio 13, 2015 at 2:18 pm

    Ninguem se lembra do Leonardo Jardim que com uma equipa relativamente Fraca vai aos quartos da champions e esta em 3 no campeonato e com ainda hipóteses de chagar ao 2?
    GERA

  • Nuno R
    Posted Maio 13, 2015 at 2:05 pm

    Credibilidade???

    Há parâmetros
    Cada um tem uma pontuação associada
    No fim é fazer as contas
    E temos um ranking

    É assim tão complicado de perceber?

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2015 at 4:43 pm

      Eu sou Maçon, mas em francês, trabalho com o Leonardo Jardim.

      Del Piero

    • Nuno R
      Posted Maio 13, 2015 at 3:59 pm

      às vezes tenho curiosidade em saber a área de estudo/profissão de cada um daqui.
      Uma questão de estatísticas…

    • Luis La Liga
      Posted Maio 13, 2015 at 3:45 pm

      Tambem não percebo a discussão. Isto é só correr um algoritmo e copiar os resultados.

      E sinceramente nunca percebi a discussao do melhor treinador do mundo. Discussão sobre os piores treinadores é muito mais facil.

    • JSC
      Posted Maio 13, 2015 at 3:27 pm

      último ano*

    • JSC
      Posted Maio 13, 2015 at 3:12 pm

      Concordo totalmente, é só mudar o nome de melhor treinador para treinador com melhores resultados do último e aí é impossível contestar. Pois contra factos não há argumentos.

  • João Lains
    Posted Maio 13, 2015 at 2:02 pm

    Neste momento:
    1 – Luis Enrique
    2 – Massimiliano Allegri
    3 – Pep Guardiola

    4 – José Mourinho
    5 – Carlo Ancelotti
    6 – Unai Emery
    7 – Diego Simeone
    8 – Dieter Hecking
    9 – Arsène Wenger
    10 – Julen Lopetegui

    Mais tarde, justifico as minhas escolhas.

    • Carlos Duarte
      Posted Maio 13, 2015 at 9:30 pm

      Del Piero, sei que o próprio Pirlo disse numa conferencia de imprensa que foi o Carlo Ancelotti que o colocou a jogar como "Regista", no entanto, já devia ser sabido que as conferencias de imprensa têm muitas vezes muito pouco a ver com informação e são palha. O primeiro treinador a por o Pirlo naquela posição foi o Carlo Mazzone quando orientou o Brescia em 2000. Sei também porque nesse ano jogou com o meu jogador preferido de sempre, Roberto Baggio, sendo o Pirlo o meu segundo preferido. É só para fazer esse reparo. De resto, duvidar que Ancelotti é um grande treinador é um disparate total.

    • João Lains
      Posted Maio 13, 2015 at 6:32 pm

      6) Unai Emery – começou logo por perder a Supertaça Europeia e caiu nos quartos de final da Taça do Rei perante o Espanhol. No entanto, está com um pé e meio na final da Liga Europa pelo segundo ano consecutivo e ainda está na disputa pela última de 4 vagas que garantem o apuramento para a Liga dos Campeões, que até pode conseguir caso conquiste, uma vez mais, a Liga Europa.

      7) Diego Simeone – Nem bom, nem mau, "apenas" normal. Tem o 3º lugar no campeonato praticamente assegurado e caiu na Taça do Rei e na Liga dos Campeões, sempre nos quartos-de-final perante equipas teoricamente mais fortes (Barcelona e Real Madrid, respectivamente). Conseguiu conquistar a Supertaça de Espanha.

      8) Dieter Hecking – a Bundesliga é um passeio para o Bayern, mas não tanto para as equipas que lutam pelas restantes vagas de apuramento para a Liga dos Campeões, sobretudo depois do investimento de Leverkusen, Gladbach e do próprio Wolfsburgo (sem esquecer a presença de equipas como o Dortmund e o Schalke). 2º lugar no campeonato e está apurado para a final da Taça da Alemanha onde poderá dar um brilho especial a uma temporada que fica manchada pela eliminação nos quartos de final da Liga Europa perante o Nápoles (goleada na Alemanha).

      9) Arsène Wenger – Conquistou a Supertaça de Inglaterra e é favorito na final da Taça de Inglaterra. Mas nada disto faz esquecer a eliminação perante o Mónaco e o Southampton, na Liga dos Campeões e na Taça da Liga Inglesa, respectivamente, sobretudo porque saiu derrotado nos dois jogos que foram disputados em casa. Está no 3º lugar no campeonato, o que até se acaba por aceitar, se tivermos em conta a valia individual que separa o Arsenal de Chelsea ou Manchester City, a quem ainda pode roubar a medalha de prata.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 13, 2015 at 5:52 pm

      E vais meter os outros treinadores ou foi só os 5 primeiros?

    • João Lains
      Posted Maio 13, 2015 at 5:40 pm

      Já todos conhecemos a carreira de Ancelotti de cor e salteado. Agradeço que não estejam uma vez mais a fazer um review a toda a sua carreira na resposta a um dos meu comentários. A única coisa que interessa neste momento é a temporada que está a decorrer.

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2015 at 5:35 pm

      Mas jogava sozinho, as outras equipas eram o Freamunde ou o Fafe? Por favor é um tricampeão europeu e vive de nome? Um treinador que teve um trabalho táctico impressionante no Milan. Viu por exemplo em Pirlo o que mais ninguém viu.
      Se virem a conferência de imprensa que dá antes de jogar contra o Benfica para a champions, ele diz que o objetivo da época era ganhar a Liga dos campeões. Sempre foi o objetivo de Berlusconi acima de qualquer outro, o Grande Milan Europeu. Tem 18 scudettos e 18 títulos internacionais, por aqui já se vê onde o Milan gosta de apostar as fichas.

      Del Piero

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 13, 2015 at 5:27 pm

      Se o Mourinho ou o Guardiola treinassem as equipas que o Ancelotti treinou nos últimos 20 anos tinham provavelmente 6 Champions e 15 campeonatos cada um. O número de campeonatos que o Italiano ganhou é simplesmente ridículo.

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2015 at 5:09 pm

      Del Piero,
      Ancelotti é treinador desde 1995, considerando o
      Parma na altura com nomes como crespo, canavarro, buffon, thuram…Depois teve na Juventus na altura com Zidane, van der saar, inzagui, zambrotta, trezzeget, davids..No Milan com nesta, rui costa, maldini, kaka, cafu..depois foi para o chelsea com uma equipa construida por Mourinho, de seguida para o Paris cheio de dinheiro e neste momento para o Real e o que é que ele conseguiu??
      ganhar um campeonato em 8 anos no milan, 1 em paris em que perdeu o campeonato contra o montplellier salvo erro, ficou em terceiro no ano de estreia do real atrás de uma equipa com 1/3 do orçamento e no tempo da Juve ganhou uma intertotto..

      Ancelloti com os planteis que teve à disposição teve a obrigação de ganhar bem bem mais..aquela equipa do Milan era fantástica por exemplo.

      Sim ganhou esses titulos que enumeraste, mas os que perdeu não foram assim tão poucos…Capiche?

      José

    • João Lains
      Posted Maio 13, 2015 at 4:37 pm

      1) Luis Enrique – está a três vitórias de completar o triplete e é favorito a tudo.

      2) Massimiliano Allegri – já conquistou o campeonato, vai discutir a final da Taça de Itália e está em vantagem na meia final da Liga dos Campeões. Perdeu a Supertaça de Itália.

      3) Josep Guardiola – Ficou aquém das expectativas na Taça da Alemanha e na Liga dos Campeões, mas não acho que tenha sido um fracasso completo. Caiu na meia final em ambas. É verdade que cometeu alguns erros (já os referi), mas para a história fica uma eliminação com o Dortmund, após a lotaria das grandes penalidades e uma outra aos pés do seu Barcelona (não podemos ignorar todas as condicionantes – lesões de alguns elementos fundamentais e o momento de forma do adversário). O campeonato ninguém lho retira. Perdeu a Supertaça da Alemanha.

      4) José Mourinho – foi campeão inglês, adicionou lhe a Taça da Liga, mas paga pelas eliminações precoces na Taça de Inglaterra e na Liga dos Campeões, aos pés de adversários teoricamente mais fracos.

      5) Carlo Ancelotti – ocupa esta posição, sobretudo pelas conquistas do Mundial de Clubes, da Supertaça Europeia e por ainda ter hipóteses de conquistar a Liga dos Campeões e o Campeonato (pouco provável). Perdeu a Supertaça de Espanha, mas caso conquiste a Liga dos Campeões, pode perfeitamente terminar no final da época no pódio.

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2015 at 4:25 pm

      Ancelloti anda a viver do nome de ser tricampeão europeu (e uma final perdida em penaltis), bicampeão mundial de clubes, duas supertacas europeias, campeão italiano (vencedor da taça) , francês e inglês (com dobradinha), vencedor da copa do Rey… Sendo que é o campeão europeu em título e ainda o pode renovar este ano.

      Del Piero

    • João Lains
      Posted Maio 13, 2015 at 3:44 pm

      Eu não justifiquei as minhas escolhas por falta de tempo! Limitei me a ordenar estes 10 treinadores que figuram no top e o único critério que utilizei foram os desempenhos das suas equipas nas mais diversas competições em que estiveram envolvidas ao longo desta temporada.

    • Galvão
      Posted Maio 13, 2015 at 2:37 pm

      Vais originar uma discussão do género quem são os 10 melhores jogadores do mundo, que é sempre interessante e acima de tudo produtiva

    • ZePedro19
      Posted Maio 13, 2015 at 2:37 pm

      Favre?

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 13, 2015 at 2:36 pm

      Vou aguardar com muita ansiedade para saber como é que o Lopetegui consegue ser o 10º melhor treinador do mundo sem ganhar nada ou perto disso,além de ser eliminado da Taça em casa na primeira ronda da Taça de Portugal e depois de levar 6-1 na Europa ou perder em casa por uns claros 0-2 com o principal adversário em Portugal ou ir empatar à Luz quando era obrigado a ganhar.

      Ou o mundo é muito pequeno ou passar de grupo na Champions com o 18º,32º e 63º classificados do Ranking Europeu e depois eliminar o 19º classificado nos oitavos é uma coisa extraordinária e eu não sei!

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2015 at 2:31 pm

      Não consigo considerar o Ancelotti um bom treinador, pelo contrário..anda a viver do nome à anos..

      José

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 13, 2015 at 1:53 pm

    Critérios de avaliação:
    Falar mal das arbitragens
    Falar mal de Jorge Jesus
    Falar mal das arbitragens
    Falar mal do Benfica
    Falar mal das arbitragens
    Falar do grupo do Benfica
    Falar mal das arbitragens
    Em 2 jogos conquistar 1 ponto ao Benfica
    Falar mal das arbitragens
    Ameaçar o treinador do Benfica

    • Kacal I
      Posted Maio 13, 2015 at 4:02 pm

      O teu comentário está engraçado e tem algumas verdades sobre o Lopetegui, no entanto também é preciso ver que o Porto nos últimos 14 jogos no campeonato venceu 12 e empatou 2 (um deles na Luz) e na Champions só perdeu uma vez e foi na goleada com o Bayern fora.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 13, 2015 at 1:21 pm

    Isto demonstra bem o poder da Champions.

  • Anónimo
    Posted Maio 13, 2015 at 1:07 pm

    A credibilidade desta lista compara-se ao treinador do Newcastle ter dito que se achava o melhor treinador em Inglaterra. Enfim, é para rir. Quando o Wenger está acima do Mourinho neste ranking, alguma (muita!) coisa está errada.
    Jorge S.

  • Anónimo
    Posted Maio 13, 2015 at 1:06 pm

    Finalmente um representante do Bayern que vem a público atirar no Pep. Bayern vai ter contratar bem na proxima epoca. Dois extremos com potencial (Shaqiri encaixava-se bem, é pena não ter esperado uns meses), um lateral direito com qualidade e um ou dois medios…

    Gabriel F

  • Anónimo
    Posted Maio 13, 2015 at 12:47 pm

    Na minha opinião, este tipo de ranking tem a credibilidade que tem: Zero. Por exemplo, o que é que Mourinho deve a Wenger? Chegaram à mesma fase da Champions, se não estou em erro. Mourinho ganhou a EPL e a Taça da Liga. A única vantagem que Wenger leva é na Taça de Inglaterra. Mas pronto, quem sou para meter este tipo de estudos em causa.
    Quanto ao Bayern, é curioso perceber quem vão contratar para substituir Ribery e Robben (dois elementos na casa dos 30 e muito propícios a lesões). Têm-se falado em Bale e Brahimi. Pessoalmente, não vejo Bale a sair de Madrid, mesmo com tanta polémica à sua volta. E em relação ao Portista, ainda não o acho jogador para estes clubes de topo. Também se tem falado em Di Maria, o que, nesta altura, não é descabido.

    Daniel Salgueiro

  • Anónimo
    Posted Maio 13, 2015 at 12:41 pm

    Não entendo este ranking. sinceramente…
    Neste momento o único treinador português a chegar sequer perto do que o Jorge Jesus já fez é o Mourinho, e mesmo assim não sei.
    Os outros nem chegam perto.

    Rúben Simões.

    • The Monster
      Posted Maio 13, 2015 at 7:07 pm

      JD, em que é que te baseias para dizer que o Benfica é melhor que o Shakhtar(actualmente)?
      Qualidade dos jogadores à disposição?
      Últimas prestações de ambos os clubes na Liga dos Campeões( não confundir com Liga Europa)?
      Títulos conquistados nos últimos anos?

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 13, 2015 at 5:55 pm

      E ainda não é garantido que o Jesus venceu a liga portuguesa, apesar de ter considerado como tal.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 13, 2015 at 5:29 pm

      Aí sim Ruben Simoes? Então porque?
      O Jesus venceu a Liga Inglesa com grande facilidade e foi aos oitavos da Champions? Acho que quem fez isso foi o Mourinho.
      E o Mourinho venceu a liga portuguesa e foi eliminado da Taça de Portugal pelo Marítimo/Braga (não me lembro) e não passou a fase de grupos da Champions num grupo onde era cabeça de série? Acho que foi o Jesus.

      Concluindo o Jesus é que está mais próximo de Mourinho e não o contrário.

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2015 at 5:12 pm

      Não há dúvidas que a champions tem mais nível que a liga portuguesa, mas também não deixa de ser verdade que por exemplo o Benfica é muito melhor que o Basileia e BATE e é melhor que o Shaktar. O facto de jogar na champions não significa por si só que se esteja a jogar contra um adversário mais complicado. Mais valia fazerem a pontuação relativa à champions pelo ranking que o clube contra quem se joga ocupa. Isto é, quanto melhor o ranking do clube melhor a pontuação. Assim continuará sempre a ser subjetivo.

      JD

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2015 at 2:06 pm

      Lá está, assim como o benfica ter estado no pote 1 da champions estes últimos anos só por uns fogachos na 2ª divisâo europeia (nem sequer a ganharam!) assim que as interpretaçôes dos rankings depende muito por onde se lhe peguem. Mas uma coisa está clara e deve ser unanime a norte ou a sul está claro que a champions tem bastante mais nivel que a liga portuguesa.

      salatic

    • The Monster
      Posted Maio 13, 2015 at 1:50 pm

      O Campeonato português assim como finais da segunda divisão europeia pouco contam para estes rankings.

  • Cesar Torres
    Posted Maio 13, 2015 at 12:41 pm

    Sobre o ranking, acho totalmente injusto, primeiro pensei que tivesse maior peso a participação nas competições europeias mas depois vi que Wenger e Mourinho saíram na mesma fase da champions. Como portista também não entendo a inclusão do Lopetegui, ainda não fez grande coisa para estar no top 10. Por mim Allegri ocuparia o 6o lugar e Mourinho o 7o. Sobre o Wenger, ainda estou para entender como ele consegue ter este buzz todo mesmo sem ganhar nada de jeito há mais de 10 anos.

    Sobre o Bayern, como já disse aqui trabalho no ramo dos desportos, sei bem a mentalidade de alguns clubes e por isso não vejo o Bayern a despedir o Guardiola, por muito que certas pessoas aqui queiram isso, simplesmente não vai acontecer. Uma coisa que difere o Bayern dos restantes é o bom planeamento. Não compram só por comprar e nem despedem só por despedir. Eles sabem que o Guardiola estaria a lutar contra o melhor tridente da actualidade e qualquer equipa neste momento está sujeita a perder ou ser goleada pelo Barcelona. E também outro factor importante é que com o Guardiola no comando, mais jovens de outras partes do mundo vão se interessar em jogar pelo Bayern. É um clube com muita história e títulos mas pouco atractivo para jogadores que nasceram fora da Alemanha.

    PS: É esta mentalidade do Bayern que deveriamos ter. Em Portugal o importante é sempre o "já" e o "agora". Os clubes não têm um plano para o futuro e doi ver os mesmos a contentarem-se com tão pouco como "passar da fase de grupos da champions". É impossível um treinador ficar no Porto ou Benfica 3 anos sem ganhar nada, mesmo que tenha um bom projecto para o futuro. Por isso vejo a champions a voltar a sorrir para os nossos lados assim tão cedo.

    • Kafka I
      Posted Maio 13, 2015 at 3:19 pm

      Cesar Torres

      Não sei onde tiraste os dados, mas estão incorrectos

      20 maiores orçamentos do Mundo na época 2012/2013

      https://image.slidesharecdn.com/dfml2014infographic-140122103543-phpapp02/95/slide-1-1024.jpg?cb=1390432521

      Deloitte Money League for 2012/13
      Top 20 European clubs

      01. (01) ESP Real Madrid €518.9m
      02. (02) ESP FC Barcelona €482.6m
      03. (04) GER Bayern München €431.2m
      04. (03) ENG Manchester United €423.8m
      05. (10) FRA Paris Saint-Germain €398.8m
      06. (07) ENG Manchester City €316.2m
      07. (05) ENG Chelsea FC €303.4m
      08. (06) ENG Arsenal FC €284.3m
      09. (13) ITA Juventus FC €272.4m
      10. (08) ITA AC Milan €263.5m
      11. (12) GER Borussia Dortmund €256.2m
      12. (09) ENG Liverpool FC €240.6m
      13. (15) GER FC Schalke 04 €198.2m
      14. (14) ENG Tottenham Hotspur €172m
      15. (11) ITA Internazionale €168.8m
      16. (19) TUR Galatasaray SK €157m
      17. (20) GER Hamburger SV €135.4m
      18. (—) TUR Fenerbahçe SK €126.4m
      19. (—) ITA AS Roma €124.4m
      20. (—) ESP Atlético de Madrid €120m

      Como vez na época 2012/2013 o Dortmund e Juve estavam bem à frente de Benfica e Porto em orçamento, e a coisa não mudou muito de 2013 para agora, tanto para Dortmund como Juve…

      Quanto ao Atl Madrid em 2013/2014

      https://www.triviafoot.com/noticias/barca-e-real-gastaram-quatro-vezes-mais-do-que-o-atletico

      "O Atlético tinha o terceiro orçamento mais pesado da Liga, €125 milhões, valor bastante inferior aos €521 milhões do Real Madrid e aos €509 milhões do Barcelona."

      Portanto como vês os 3 clubes que frisas tinham/têm todos orçamentos bem superiores a Benfica/Porto

      E depois para além disso há a questão que mencionei na resposta em cima do João MAgalhães, da dificuldade do campeonato e respectiva evolução que isso significa, que Benfica e Porto naõ têm porque estão num campeonato mais fraco..

    • Cesar Torres
      Posted Maio 13, 2015 at 2:10 pm

      Em relação ao Jorge Jesus, é um caso diferente porque o clube andava na seca há anos e ele ganha o campeonato logo no primeiro ano de trabalho. Mas depois do Jorge Jesus sair, o Benfica não vai aceitar ficar mais 2 ou 3 anos sem ganhar o campeonato. Nem que venha alguém com promessas de fazer melhores campanhas na champions…

    • Cesar Torres
      Posted Maio 13, 2015 at 2:07 pm

      Queria escrever #Por isso não vejo a champions a voltar a sorrir para os nossos lados assim tão cedo.

      Kafka acho que essa desculpa de orçamentos não bate muito certo. O Borussia no ano em que foi vice-europeu gastou menos(23 milhões) do que o Porto e o mesmo que o Benfica. O Atlético na temporada passada também gastou menos do que 2 dos 3 grandes portugueses e a Juventus na presente temporada gastou o mesmo do que o Benfica e menos do que o Porto. Onde estão os frutos destes gastos??? Okay, ganhar a champions tornou-se uma tarefa complicada para os clubes portugueses. Mas será pedir muito uma boa prestação como a do Borussia ou do Atlético?

    • Kafka I
      Posted Maio 13, 2015 at 1:36 pm

      O Jesus ficou no Benfica 3 anos sem vencer nada..

      Quanto à Champions não sorrir para um clube Português, nada tem a ver com teres cá um treinador 3 anos ou 35 anos, a Champions não vai sorrir para NENHUM clube Português nos próximos anos, porque a diferença de orçamentos é abismal de Benfica/Porto/Sporting para um restrito grupo de 7/8 clubes a nível Europeu (Bayern, Real, Barça, Chelsea, United, PSG, CIty, Juve e mais um ou outro)…

  • Nickles
    Posted Maio 13, 2015 at 12:39 pm

    Não vejo muitas diferenças entre este ranking e o da IFFHS. Credibilidade quase nula e segue-se apenas por estatísticas. Se assim fosse (e ainda bem que não o é),nos últimos 3/4 anos o TOP 3 da Bola de Ouro seria o Ronaldo, o Messi… e o Soriano. Lopetegui chegou aos quartos-de-final da Liga dos Campeos, isso ninguém lhe tira o mérito. Mas para equipa mais cara de sempre da Historia do FC Porto, passar Bilbaos, Shaktars e Basileias não devia ser motivo de regozijo, mas sim encarado como um objectivo quase que obrigatório. Ganharam 3-1 contra uma das melhores equipas do mundo, mas não passou de uma semana feliz. Na minha opinião, Lopetegui não é o treinador que Porto precisa e merece. As pessoas no futebol teem que começar a distinguir um seleccionador de um treinador.

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2015 at 6:41 pm

      Exacto… o sergio jogava nos b……adorava de o ver no city, para nao falar no que ele faria num milao ou assim…….
      GERA

    • AristidesMonho
      Posted Maio 13, 2015 at 6:13 pm

      Ainda bem que o Barcelona do rijkaard no ultimo ajo era uma máquina. Acho que quem gosta desse comentário deve ser o schuster, que lhes ganhou um campeonato com o 'pior real da história'
      Vale tudo para menosprezar o guardiola, é incrível. Não foi ele que trouxe o pedro e o sergio e que foi buscar o pique pois não?

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2015 at 5:30 pm

      RREB, Dispensar o deco com 31 anos e o Ronaldinho quando tinha Henri, Eto e messi nao me parece nada do outro mundo, alias viu-se o que o Ronaldinho fez após deixar o barca! no ano que dispensou o Eto foi quando veio o IBRA…. Um facto e que o sistema de jogo e o modelo ja la estavam e nao foram fabricados por ele, apenas o aproveitou e teve a "sorte" dos anos de ouro do Messi terem dado inicio….Quanto ao Jesus, o jaime pacheco por exemplo foi campeão com o boavista, o pedro emanuel ja ganhou uma taca de Portugal com a academica o andre vilas boas ganhou campeonatos uma liga Europa, ganhou mais títulos no porto em 3 anos que o jesus em 6(pronto se nao contarmos com a taça da liga)…. na minha opiniao treinadores portugueses melhores que o jesus ha uns 3 ou 4 Leonardo Jardim; andre vilas boas, Nuno espirito Santo…
      GERA

    • Kafka I
      Posted Maio 13, 2015 at 5:06 pm

      Ujpest?? Mas tu sabes ao menos quem era o Ujpest e o poderio que a Hungria tinha no futebol? enfim, adoro esta chico-espertice…

    • The Monster
      Posted Maio 13, 2015 at 4:46 pm

      Se é para atirar nomes para o ar eu alinho nessa Vanessa: Hapoel, Halmstads, Dinamo Drescen, Ujpest…

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2015 at 4:04 pm

      E o Artmedia? É um clube tão histórico que nem sei se se escreve assim.

      Del Piero

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2015 at 3:40 pm

      GERA, não sou um defensor do Guardiola mas reduziste e muito o que ele fez, não é qualquer um que têm unhas para chegar a um Barcelona e mandar as 3 estrelas embora como ele fez com o Ronaldinho Deco e o Etoo, ( este ultimo ficou porque baixou a bola)
      Quanto ao JJ vê as equipas que ele treinou antes do Benfica querias que tivesse feito o que? ganhado a champions?, no Benfica pegou numa equipa que lutava eplo 3 lugar e melhorou muito o jogo, é teimoso? é, ganhou tanto quanto perdeu? sim, mas não reduzas assim tanto o trablho dele, passou +ara os 4quartos quando passou a fase de grupos já agora.
      ps: creio que ao início querias dizer sobrevalorizado e não subvalorizado.
      Abr

      RREB

    • RhaiL
      Posted Maio 13, 2015 at 3:07 pm

      Eu também tenho dúvidas que o porto passa-se o grupo do benfica. Mas a minha dúvida é mais legitima uma vez que o Benfica está em 1 e não perdeu contra o porto ;)

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2015 at 2:44 pm

      A Meu ver o Jesus e o treinador Mais subvalorizado de sempre juntamente com o Guardiola..
      Começando com o Jesus eu treinador que nunca tinha ganho nada nem sequer chegado a uma final antes de chegar ao Benfica; o melhor que fez foi um 5lgar com o Belem e com o Braga, ja no Benfica em 6 anos ganhou 3 campeonatos ( vai ganhar este ano) e uma taça de Portugal com a condicionante de que teve a sua disposição a excecao do actual, os melhores planteis dos últimos"50" anos. Tendo chegado a 2 finais europeias (nao ganhou) apenas passou uma vez a fase de grupos da Champeos, coisa que a meia dúzia de anos atrás nao ia parar a liga Europa….
      O Guardiola apenas agarrou uma filosofia de jogo num Barcelona de Raikard e teve um messi ; um iniesta e um Xavi, dps fica um ano a escolher a equipa mais segura para treinar e vai para o Bayer que se repararem bem tanto o Bayer jogava mais com o Jupp Heyncks como o barca joga mais com o Luis Henrique…..
      GERA

    • Rui Pedro Santos
      Posted Maio 13, 2015 at 2:40 pm

      …ou quando na época após serem campeões europeus, foram eliminados por um tal Wrexham, uns galeses da quarta divisão inglesa.

    • Kafka I
      Posted Maio 13, 2015 at 1:56 pm

      André Vieira

      Talvez seja a mesma moral que tu tens para falar quando também nesse mesmo periodo foste eliminado por esse colosso Mundial chamado Apoel, que nunca foi campeão europeu ao contrário do Celtic que por acaso até já foi…

      Mais uma vez, como podes verificar há telhados de vidro dos 2 lados, agora a tua memória selectiva não dá mesmo para mais..

    • The Monster
      Posted Maio 13, 2015 at 1:39 pm

      João Magalhães, tudo dito, não percebo a moral que os benfiquistas tem para falar, quando nos últimos oito anos conseguiram a proeza de serem eliminados 3 vezes na fase de grupos da liga dos campeões pelo colosso Celtic, e mais não digo.

    • João Magalhães
      Posted Maio 13, 2015 at 1:25 pm

      O problema é que o Benfica, ao longo dos anos, tem grupos acessíveis e não consegue ultrapassá-los. Tenho sérias dúvidas que o Benfica conseguisse bater o Basileia, o Shakhtar e outras equipas do mesmo nível.

      Este ano ficou em último num grupo equilibrado. A época passada ficou atrás do Olympiacos. Em 2012/2013 ficou atrás do Celtic e perdeu um jogo com o Spartak de Moscovo. Em 2011/2012, chegou aos tais quartos finais, tal como o Porto. 2010/2011, ficou atrás do Lyon e do Schalke 04 e foi humilhado pelo Hapoel Tel Aviv.

      Eu chego à conclusão que as equipas são fáceis e banais depois de ultrapassadas.

  • cmoreira.ft
    Posted Maio 13, 2015 at 12:32 pm

    Adoro rankings. Sempre uma ferramenta tão definidora e sem margem para erros. Anda para o Benfica Julen!

  • Nelson Mohr
    Posted Maio 13, 2015 at 12:28 pm

    Os jogadores deveriam querer ingressar no clube pelo que ele representa e não porque lá está o Guardiola…

    Ao que tudo indica, Guardiola vai continuar na próxima época, o que considero ser um grande erro… É completamente descabido ter Lahm no meio campo quando tinha Javi Martinez por exemplo, disponivel para jogar ou mesmo o Mario Gotze, e deixar a lateral direita a Rafinha (que não é mau, mas não é Lahm).

    Quanto a reforços, tem de ser para as alas e para a defesa central, e mais um ponta de lança porque Pizarro vai sair. Os alas deveriam ser alemães (Reus, Draxler, Bellarabi…), ponta de lança, poderia-se pensar em Dzeko ou o regresso de Mandzukic (dúvido que o bósnio queira ser suplente novamente e Mandzukic também, mas eram boas opções), outra opção poderia ser o Huntelaar do Schalke. Para central, acho que Garay era excelente. Mas veremos o que acontece.

    • Kafka I
      Posted Maio 13, 2015 at 3:44 pm

      Concordo que com um sorteio muito favorável é possível, mas ai o factor sorteio e os principais tubarões indo-se eliminando entre eles seria possível, agora sem todas essas condicionantes e num puro "face-to-face sem medos" é quase impossível ao dia de hoje fazer frente a 7 ou 8 equipas na Europa

    • João Magalhães
      Posted Maio 13, 2015 at 2:31 pm

      Sim, e o próprio PSG padece desse mal. Anda um ano inteiro a competir contra adversários que não servem de comparação para o que vão enfrentar na europa. Nem a equipa consegue sentir se está ao nível que é necessário para chegar longe. Eu olho para o trajecto da Juventus este ano e não vejo nada de transcendente até chegar às semi-finais. O Schalke em 10/11 também foi às meias finais e não eliminou nenhuma das melhores equipas do mundo, daí que eu ache que chegar às últimas 4 não é um feito histórico. A partir daí, uma percentagem de sorte e a equipa numa boa fase pode ser decisivo.

      Se as equipas Portuguesas passarem o grupo constantemente, eu não estranharia que isso acontecesse mais tarde ou mais cedo.

    • Kafka I
      Posted Maio 13, 2015 at 2:04 pm

      João

      Presumo a que tua resposta seja para o meu comentário mais abaixo em resposta ao César certo? :)

      Entendo o que dizes, agora repara no seguinte, dás o exemplo do Atl Madrid, no entanto o orçamento do Atl Madrid também é bem superior ao de Porto e Benfica, e depois há outro por(MAIOR) na minha opinião que faz muito diferença,

      Que é o contexto onde o Atl Madrid estava inserido e o Benfica e Porto estão, ou seja, o grau de dificuldade e intensidade a que estão submetidos todos os fins de semana no respectivo campeonato, ora vejamos, o Benfica e Porto estão inseridos num campeonato muito inferior ao Espanhol jogado numa intensidade mais baixa e depois quando submetidos a uma intensidade superior (nuns 4ºs ou meias finais) aquilo é um "choque" para Benfica e Porto que semana após semanas não se deparam com tamanha dificuldade, ao contrário do Atl Madrid que todas as semanas enfrenta adversários bem mais complicados, para além de ganhar muito "calo" com os jogos de intensidade máxima numa ida a Sevilha, Mestalla ou os jogos contra o Real e Barça

      As pessoas não ligam muito a este pormenor, mas isto faz toda a diferença e só assim é possivel a equipas como o Atl MAdrid ou Dortmund terem conseguido tais surpresas

      Já o Benfica e Porto, o jogo de maior intensidade do ano é um contra o outro e nenhum dos 2 é de perto das melhores equipas do Mundo…

      É a tal coisa, evolues mais a jogar contra o Real/Barça/Sevilha/Valência do que contra o Guimarães/Maritimo/Sporting/Benfica/Porto…e isto faz-te estar melhor preparado para uma possível surpresa…

    • João Magalhães
      Posted Maio 13, 2015 at 1:48 pm

      Eu acredito que é possível Kafka. O Atlético, não sendo uma equipa com poucos recursos financeiros, esteve a um canto de o conseguir. Com alguma sorte nos sorteios e numa boa fase, é perfeitamente possível chegar a uma final. E aí é um jogo e tudo pode acontecer.

    • Kafka I
      Posted Maio 13, 2015 at 1:32 pm

      Concordo que o melhor para o Bayern era despedir o Guardiola, pois já se viu que o clube, os jogadores, todo o "entorno" e (a maioria) dos adeptos não combinam com Guardiola e quando assim é o melhor é o despedimento..

  • emerson daniel
    Posted Maio 13, 2015 at 12:27 pm

    Bayern precisa de excelentes extremos para acelerar o jogo.
    Di maria, bale, felipe anderson ou de bruyne

  • BRUNO Oliveira
    Posted Maio 13, 2015 at 12:23 pm

    Lopetegui melhor que Mourinho porquê? será por ter ido mais longe na Champions?
    Gostava de voltar a ver o Pedro Caixinha e o Jaime Pacheco de volta ao futebol portugues.

  • Anónimo
    Posted Maio 13, 2015 at 12:15 pm

    A Champions League "inflacionou" a posição de Lopetegui neste ranking, mas eu reconheço qualidades ao basco e espero, aliás, acredito, que na próxima época ele ganhe o campeonato nacional.

    Quanto a Guardiola, gostaria mesmo de o ver no City.

    Marcos

    • Samuel
      Posted Maio 13, 2015 at 1:41 pm

      Cuidado com as palavras Marcos, não podes utilizar o termo "basco" sem ser tomado como xenófobo. hehe

      De resto tambem gostava de ver o Guardiola no City, seria muito bom voltar a ver o Guardiola novamente na mesma liga que o Mourinho. Acho que é o duelo mais esperado por muita gente.

  • Anónimo
    Posted Maio 13, 2015 at 12:14 pm

    Dois extremos, uma alternativa a Lewandowski, um jogador para o meio campo mais jovem e um central de classe mundial
    Francisco Borges

  • Diogoribeiro
    Posted Maio 13, 2015 at 12:11 pm

    Tirando a primeira posição não concordo com mais nenhuma. Algumas das escolhas são de rir. Ancelotti, Pep, Wenger e Lopetegui estão mais acima do que merecem. Simeone fez uma boa época mas nao é suficiente para o quinto lugar. Mou e Allegri mereciam estar ligeiramente mais alto. Favre tem de estar nesta lista, assim como Monk.

    Quais são os métodos usados para fazer esta lista?

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Maio 14, 2015 at 1:23 am

      Basicamente os treinadores de equipas que levam o campeonato todo a "bater em mortos" a dar 6 e 8 a ZERO, e que fizeram alguma coisa na Champions. estão todos nos 5 primeiros lugares.

      Os treinadores que têm maiores dificuldades, e que conseguem ser campeões nos campeonatos mais difíceis, apesar de não ganharem tantas vezes, ficam prejudicados porque não fazem tantos pontos.

      um ranking estúpido e que não valoriza a qualidade, mas sim a falta de competitividade de algumas ligas.

    • Pedro Miguel
      Posted Maio 13, 2015 at 1:24 pm

      O VM referiu a razão deste ranking: resultados das últimas 52 semanas.
      Mas se fosse um ranking "geral" concordaria consigo a 100%

  • Anónimo
    Posted Maio 13, 2015 at 12:09 pm

    Parece mais uma escolha de uma criança, antes de ir comer um cornetto ao café!
    Nem sequer vale a pena rir. Apenas sorrir por tal "desmame"

    Tomás

  • Maria Carmina
    Posted Maio 13, 2015 at 12:07 pm

    Bellerin
    Marquinhos
    Sterling

    Depay se não tivesse acertado com o Manchester também seria interessante

  • Tiago Santos
    Posted Maio 13, 2015 at 12:07 pm

    Há tantas coisas erradas com este ranking que o melhor é mesmo nem comentar. Parece que atiraram para ali nomes de forma aleatória e sem critério.

    • Leonardo Santos
      Posted Maio 13, 2015 at 11:36 pm

      O "manto protetor" o ano passado eliminou o finalista da Champions League. A memória é tao curta que ainda há 2 ou 3 anos nem passaram da fase de grupos com o colosso APOEL.
      LS

    • Fábio Valente
      Posted Maio 13, 2015 at 7:37 pm

      Simplesmente rídiculo este ranking. 2 treinadores pque nada ganharam à frente do mourinho! LOL.
      Tinha de vir a conversa do manto. Pedia o favor de contarem ao Lopetegui (acho que nao me enganei) para lhe falarem do que foi e ainda é a maior vergonha do futebol e que quase a 100% envolve o seu clube.

    • Paulo Miguel
      Posted Maio 13, 2015 at 6:36 pm

      Oh João Carlos.. Mas tu acreditas mesmo nisso? Manto protector teve o basco a epoca inteira. Andou jornada após jornada a criticar as arbitragens E nunca foi castigado, já o rui vitória não teve essa sorte.

      E essa da comunicação social já enjoa.. Arranjem algo novo!

    • Roberto
      Posted Maio 13, 2015 at 4:58 pm

      ^Realmente o wenger anda a brilhar nas competições europeias

    • coach407
      Posted Maio 13, 2015 at 4:51 pm

      Sérgio Conceição à frente de Paulo Sousa… Lopetegui à frente de Mourinho e tantos outros, Wenger também. Que estupidez

    • João Carlos
      Posted Maio 13, 2015 at 4:28 pm

      neste ranking é mais que evidente que as competições europeias foram o critério de escolha. Mas é claro que em Portugal isto é inadmissível porque o melhor treinador português para "muita" gente está atrás de uns outros quantos, porque enquanto cá dentro de portas passeia debaixo de um manto protector (e não me refiro a adeptos com cachecóis) e uma imprensa quase comprada, lá fora é óbvio que as pessoas não têm palas para ver o que realmente se passa, quando o futebol praticado fora do manto da fpf não resulta tão bem ao ponto de a sua equipa (cabeça de série) ser eliminada logo na fase de grupos.

    • Daniel Alves
      Posted Maio 13, 2015 at 3:34 pm

      Na mouche…

Deixa um comentário